BR112020002576A2 - dispositivo gerador de aerossol com aquecedor por indução e componentes móveis - Google Patents

dispositivo gerador de aerossol com aquecedor por indução e componentes móveis Download PDF

Info

Publication number
BR112020002576A2
BR112020002576A2 BR112020002576-3A BR112020002576A BR112020002576A2 BR 112020002576 A2 BR112020002576 A2 BR 112020002576A2 BR 112020002576 A BR112020002576 A BR 112020002576A BR 112020002576 A2 BR112020002576 A2 BR 112020002576A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
heating element
induction coil
chamber
aerosol generating
generating device
Prior art date
Application number
BR112020002576-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Tony Reevell
Original Assignee
Philip Morris Products S.A.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products S.A. filed Critical Philip Morris Products S.A.
Publication of BR112020002576A2 publication Critical patent/BR112020002576A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F40/00Electrically operated smoking devices; Component parts thereof; Manufacture thereof; Maintenance or testing thereof; Charging means specially adapted therefor
    • A24F40/40Constructional details, e.g. connection of cartridges and battery parts
    • A24F40/46Shape or structure of electric heating means
    • A24F40/465Shape or structure of electric heating means specially adapted for induction heating
    • HELECTRICITY
    • H05ELECTRIC TECHNIQUES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • H05BELECTRIC HEATING; ELECTRIC LIGHT SOURCES NOT OTHERWISE PROVIDED FOR; CIRCUIT ARRANGEMENTS FOR ELECTRIC LIGHT SOURCES, IN GENERAL
    • H05B6/00Heating by electric, magnetic or electromagnetic fields
    • H05B6/02Induction heating
    • H05B6/36Coil arrangements
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F40/00Electrically operated smoking devices; Component parts thereof; Manufacture thereof; Maintenance or testing thereof; Charging means specially adapted therefor
    • A24F40/20Devices using solid inhalable precursors

Abstract

A presente invenção refere-se a um dispositivo gerador de aerossol (10) compreendendo um compartimento (12+14) com uma câmara (16) configurada para receber pelo menos uma porção de um artigo gerador de aerossol (34). O dispositivo compreende ainda um aquecedor por indução para aquecer um artigo formador de aerossol recebido dentro da câmara do compartimento. O aquecedor por indução compreende uma bobina de indução (20) e um elemento de aquecimento (18), em que o elemento de aquecimento pode ser disposto dentro da bobina de indução. A bobina de indução é móvel em relação à câmara do compartimento. A bobina de indução e o elemento de aquecimento são configurados para serem móveis em relação um ao outro entre pelo menos uma primeira posição operável e uma segunda posição operável.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO GERADOR DE AEROSSOL COM AQUECEDOR POR INDUÇÃO E COMPONENTES MÓVEIS".
[001] A presente invenção refere-se a um dispositivo gerador de aerossol que compreende um compartimento com uma câmara para receber um artigo gerador de aerossol e um aquecedor por indução para aquecer um artigo formador de aerossol recebido dentro da câmara do compartimento. O aquecedor por indução compreende uma bobina de indução e um elemento de aquecimento, em que o elemento de aquecimento é disposto dentro da bobina de indução.
[002] Este é conhecido por empregar diferentes tipos de aquecedores em artigos geradores de aerossol para gerar um aerossol. Tipicamente, os aquecedores por resistência são empregados para aquecimento de um substrato formador de aerossol, tal como um líquido para cigarro eletrônico. Também são conhecidos por fornecer dispositivos "de calor sem queima" utilizando aquecedores por resistência, que geram um aerossol inalável, aquecendo, mas sem queimar um substrato formador de aerossol contendo tabaco.
[003] Aquecedores por indução oferecem vantagens e foram propostos nos dispositivos acima. Aquecedores por indução são, por exemplo, descritos na US 2017/055580 A1. Em aquecedores por indução, uma bobina de indução é disposta em torno de um componente feito de um material condutor. O componente pode ser denotado como um elemento de aquecimento ou susceptor. Uma corrente CA de alta frequência é passada através da bobina de indução. Como resultado, um campo magnético alternante é criado dentro da bobina de indução. O campo magnético alternante penetra o elemento de aquecimento, criando assim correntes de Foucault dentro do elemento de aquecimento. Estas correntes levam a um aquecimento do elemento de aquecimento. Além do calor gerado pelas correntes de Foucault, o campo magnético alternante também pode fazer com que o susceptor aqueça devido ao mecanismo de histerese. Alguns susceptores podem mesmo ser de uma natureza onde nenhuma ou quase nenhuma corrente de Foucault aconteça. Em tais susceptores, substancialmente toda a geração do calor é devido aos mecanismos da histerese. Os susceptores mais comuns são de tal tipo, onde o calor é gerado por ambos os mecanismos. Uma descrição mais elaborada dos processos e responsável pela geração de calor em um susceptor, quando penetrado por um campo magnético alternante pode ser encontrada em WO2015/177255. Aquecedores indutivos facilitam o aquecimento rápido, o que é benéfico para a geração de um aerossol durante a operação do dispositivo gerador de aerossol.
[004] Seria desejável ter um dispositivo gerador de aerossol com um aquecedor por indução em que o aquecimento de um consumível pode ser variado. Seria desejável ainda realizar um aquecimento variável sem adicionar complexidade estrutural significativa ao dispositivo.
[005] De acordo com um primeiro aspecto da presente invenção, é fornecido um dispositivo gerador de aerossol que compreende um compartimento que define uma câmara configurada para receber pelo menos uma porção de um artigo gerador de aerossol. O dispositivo compreende ainda um aquecedor por indução para aquecer um artigo formador de aerossol recebido dentro da câmara do compartimento. O aquecedor por indução compreende uma bobina de indução e um elemento de aquecimento, em que o elemento de aquecimento é disposto dentro da bobina de indução. A bobina de indução e o elemento de aquecimento são configurados para serem móveis em relação um ao outro entre pelo menos uma primeira posição operável e uma segunda posição operável. Preferencialmente, a bobina indutora é móvel em relação à câmara do compartimento.
[006] Uma posição operável denota uma posição na qual o elemento de aquecimento penetra um artigo gerador de aerossol e é aquecível. Durante a operação do aquecedor por indução, um aerossol é gerado pelo elemento de aquecimento que aquece o artigo gerador de aerossol inserido.
[007] O substrato formador de aerossol contendo tabaco pode ser fornecido na forma de um artigo gerador de aerossol. O artigo gerador de aerossol pode ser fornecido como um consumível, tal como um bastão de tabaco. No que vem a seguir, o artigo gerador de aerossol será denotado como consumível. Estes consumíveis podem ter uma forma de coluna alongada. Tal consumível normalmente é empurrado para uma cavidade da câmara do dispositivo. Na câmara, o elemento de aquecimento do aquecedor por indução penetra o substrato formador de aerossol no consumível durante a inserção do consumível. Uma vez que o substrato formador de aerossol no consumível é usado após vários ciclos de aquecimento do aquecedor por indução, o consumível é removido e substituído por um novo consumível. A geração de um aerossol depende, entre outros, da posição do elemento de aquecimento dentro do consumível e do formato e temperatura do elemento de aquecimento. Para um elemento de aquecimento específico, a posição e a temperatura do elemento de aquecimento são os fatores principais para a geração de aerossol. Aerossol é gerado por aquecimento do elemento de aquecimento e quando o ar é puxado através do consumível devido a uma tragada de um usuário. O substrato formador de aerossol no consumível é aquecido pelo elemento de aquecimento e libera componentes voláteis. Em seguida, o ar enriquecido com os componentes voláteis se condensa para formar um aerossol que é posteriormente inalado por um usuário.
[008] Diferentes usuários podem ter preferências diferentes, como a quantidade de componentes voláteis gerados durante a geração de aerossol. A invenção permite controlar a geração de aerossol mudando as posições relativas do elemento de aquecimento e da bobina da indução do aquecedor por indução. Variar as orientações relativas do elemento de aquecimento e da bobina indutora levará a variações na eficácia da transferência de potência ao elemento de aquecimento, porque o fluxo magnético através do elemento de aquecimento depende fortemente da orientação relativa deste elemento de aquecimento e da bobina, para qualquer frequência e amplitude utilizadas para a corrente CA aplicada à bobina de indução. Assim, uma mudança na orientação relativa do elemento de aquecimento e da bobina de indução pode afetar o quão quente o elemento de aquecimento pode se tornar e quanto tempo levará para o elemento de aquecimento atingir a temperatura de operação ideal para a geração de aerossóis. Além disso, uma parte do elemento de aquecimento pode ser aquecida a uma temperatura mais elevada do que outra parte, em que a outra parte seja aquecida principalmente por condução. Assim, diferentes regiões do substrato poderiam ser especificamente aquecidas alterando a posição operacional do elemento de aquecimento. Consequentemente, o posicionamento do elemento de aquecimento dentro do consumível pode resultar em um efeito de aquecimento diferente e dar ao usuário individual um grande grau de flexibilidade na adoção da experiência de usuário de acordo com seu gosto e necessidades particulares.
[009] De preferência, o compartimento do dispositivo gerador de aerossol, o consumível inserido na câmara do dispositivo, a câmara e a bobina de indução têm o mesmo eixo longitudinal ou sentido que é um eixo central ao longo do comprimento dos componentes acima.
[0010] O elemento de aquecimento e bobina podem ter uma forma alongada. O elemento de aquecimento pode ter o mesmo comprimento que a bobina. O elemento de aquecimento pode ter a forma de um pino ou lâmina. O elemento de aquecimento pode ser sólido, enquanto a bobina pode ter uma forma helicoidal de modo que o elemento de aquecimento pode ser organizado dentro da bobina.
A bobina pode ser fornecida como uma bobina helicoidal enrolada com a forma de uma mola helicoidal.
A bobina pode compreender elementos de contato de modo que uma corrente CA pode fluir através da bobina a partir de uma fonte de alimentação.
A corrente CA fornecida à bobina de indução é preferencialmente uma corrente CA de alta frequência.
Para efeitos dessa aplicação, o termo "alta frequência" deve ser compreendido como denotando uma frequência que varia de cerca de 1 Megahertz (MHz) a cerca de 30 Megahertz (MHz) (incluindo o intervalo de 1 MHz a 30 MHz), em particular, de aproximadamente 1 Megahertz (MHz) a cerca de 10 MHz (incluindo o intervalo de 1 MHz e 10 MHz) e, ainda mais particularmente, de cerca de 5 Megahertz (MHz) a cerca de 7 Megahertz (MHz) (incluindo o intervalo de 5 MHz a 7 MHz). Nenhuma conexão direta ou elétrica precisa ser estabelecida entre a bobina e o elemento de aquecimento, uma vez que o campo magnético gerado pela bobina penetra no elemento de aquecimento aquecendo assim o elemento de aquecimento através dos mecanismos explicados acima.
Estes mecanismos são correntes de Foucault e perdas de histerese, que são convertidas em energia térmica.
A bobina e o elemento de aquecimento podem ser feitos de um material condutor tal como o metal.
O elemento de aquecimento e a bobina podem ter uma seção transversal circular, elíptica ou poligonal.
A bobina de indução pode ser disposta dentro do compartimento do dispositivo para ficar protegida.
O compartimento pode ser feito de um material não suscetível a aquecimento, quando penetrado por um campo magnético alternante.
Por exemplo, o compartimento pode ser feito de um material não condutor de modo que nenhuma corrente de Foucault seja gerada no compartimento e que também não é aquecível por mecanismos de histerese.
Em outras palavras, o compartimento pode ser feito a partir de um material não susceptor, por exemplo, um material não condutor e não susceptor. Todo o compartimento do dispositivo pode ser feito de um material não condutor. Alternativamente, a seção do compartimento adjacente à bobina de indução pode ser feita a partir de um material não condutor.
[0011] Na primeira posição operável, uma primeira porção do elemento de aquecimento pode ser cercada pela bobina da indução. Na segunda posição operável, uma segunda porção do elemento de aquecimento pode ser cercada pela bobina de indução, em que a primeira e a segunda porções do elemento de aquecimento podem não se sobrepor. Se o elemento de aquecimento penetrou um consumível, a primeira e a segunda porções do substrato formador de aerossol são posicionadas adjacente às porções do elemento de aquecimento. Durante a operação do aquecedor por indução, a primeira porção do substrato pode ser aquecida na primeira posição do elemento de aquecimento e a segunda porção do substrato pode ser aquecida na segunda posição do elemento de aquecimento.
[0012] O elemento de aquecimento pode ser móvel em relação à câmara do compartimento. O elemento de aquecimento pode ser móvel em um sentido longitudinal da câmara. O elemento de aquecimento pode penetrar no consumível e posteriormente o consumível pode ser movido pelo elemento de aquecimento ao longo do sentido longitudinal da câmara. O substrato formador de aerossol no consumível pode ser sucessivamente aquecido, avançando o elemento de aquecimento, por exemplo, após cada tragada de um usuário. O usuário pode alterar a posição do elemento de aquecimento ao longo do sentido longitudinal da câmara.
[0013] O dispositivo gerador de aerossol pode compreender ainda um elemento orientador configurado para restringir o movimento do elemento de aquecimento dentro da câmara.
[0014] O dispositivo gerador de aerossol pode compreender ainda um acionador deslizante configurado para mover o elemento de aquecimento dentro da câmara. O acionador deslizante pode permitir um movimento do elemento de aquecimento sem entrar em contato diretamente com o elemento de aquecimento. O acionador deslizante pode ser disposto em uma superfície lateral do compartimento do dispositivo de tal forma que o acionador possa ser usado sem abrir o dispositivo. Os meios de conexão podem ser dispostos para conectar o acionador ao elemento de aquecimento que é disposto dentro da câmara do dispositivo. Os meios de conexão podem ser configurados para converter um movimento do acionador deslizante em um movimento do elemento de aquecimento.
[0015] As primeiras e segundas porções do elemento de aquecimento podem ser isoladas termicamente umas das outras. As duas regiões de aquecimento podem ser eletricamente condutoras. As duas regiões de aquecimento podem ser separadas uma da outra por material eletricamente não condutor. Essencialmente, nenhuma corrente de Foucault pode ser gerada em uma das regiões de aquecimento, se a outra região de aquecimento for cercada por uma bobina de indução através da qual flui uma corrente CA. As regiões de aquecimento podem ser isoladas termicamente de modo que uma região de aquecimento não seja aquecida enquanto a outra região de aquecimento é aquecida. Através das regiões de aquecimento, porções do substrato formador de aerossol no consumível podem ser aquecidas essencialmente sem que outras porções do substrato formador de aerossol no consumível sejam aquecidas.
[0016] A bobina da indução pode ser disposta nas paredes dentro do compartimento que cerca a câmara. Ao dispor a bobina de indução em paredes dentro do compartimento, a bobina de indução pode ser protegida de contaminação e danos. A bobina de indução pode se estender essencialmente por mais de metade do comprimento da câmara em relação ao eixo longitudinal do dispositivo. Ao limitar o comprimento da bobina de indução a uma fração da câmara, como essencialmente metade do comprimento, porções parciais do substrato formador de aerossol no consumível podem ser aquecidas. A porção do elemento de aquecimento que é cercada pela bobina da indução pode ser aquecida, pois as correntes de Foucault são geradas nesta porção do elemento de aquecimento se uma corrente CA fluir pela bobina da indução. A bobina da indução pode ser disposta adjacente à extremidade proximal da câmara. O consumível pode ser inserido na extremidade proximal.
[0017] O elemento de aquecimento pode ter um comprimento que corresponda ao comprimento da câmara. Depois que a porção do consumível, que foi aquecida, for esgotada (por exemplo, no sentido de que aerossol satisfatório não pode mais ser gerado), o elemento de aquecimento dentro do consumível pode ser movido, colocando assim o elemento de aquecimento em contato com uma nova parte do substrato formador de aerossóis dentro do consumível. O elemento de aquecimento pode ser movido por metade do comprimento da câmara de tal forma que a porção do consumível, que não foi aquecida pelo aquecedor por indução, agora está cercada pela bobina de indução e pode ser aquecida. Assim, seções do consumível podem ser aquecidas movendo o consumível por meio do elemento de aquecimento através da bobina da indução.
[0018] A bobina de indução pode ser móvel em um sentido longitudinal da câmara. Similar ao elemento de aquecimento que está sendo configurado como móvel em um sentido longitudinal da câmara, uma bobina de indução móvel pode facilitar que diferentes porções do substrato formador de aerossol no consumível possam ser aquecíveis. A bobina de indução pode, de acordo com este aspecto, cercar uma fração da câmara, como metade do comprimento da câmara. Quando o consumível é inserido na câmara e o elemento de aquecimento penetra no consumível, a bobina de indução pode cercar uma porção do consumível que é posteriormente aquecido para geração de aerossol. Depois disso, a bobina de indução pode ser movida em um sentido longitudinal da câmara de tal forma que uma porção diferente do consumível é cercada pela bobina de indução. Esta porção diferente do consumível pode então ser aquecida.
[0019] O dispositivo gerador de aerossol pode compreender um elemento orientador configurado para restringir o movimento da bobina de indução em relação à câmara do dispositivo. Um movimento seguro da bobina de indução ao longo do comprimento da câmara pode, assim, ser facilitado.
[0020] O elemento de aquecimento pode ser móvel em um sentido transversal da câmara. O sentido transversal da câmara se estende perpendicular ao sentido longitudinal da câmara. O elemento de aquecimento pode compreender uma seção de base. O elemento de aquecimento pode ser alongado e se estender perpendicular à seção de base para dentro da cavidade do compartimento. A seção de base pode ser configurada para se mover entre uma primeira posição em que o elemento de aquecimento está alinhado ao eixo central da bobina de indução, e uma segunda posição em que o elemento de aquecimento não está alinhado ao eixo central da bobina de indução. Assim, a seção de base pode ser configurada para mover o elemento de aquecimento para fora do centro em relação ao eixo central da bobina de indução. A seção de base pode ser formada na base do elemento de aquecimento para montagem do elemento de aquecimento dentro da bobina de indução. A seção de base pode ser feita de um material termicamente isolante. A seção de base pode ser feita de um material eletricamente não condutor. A seção de base pode permitir que o ar seja tragado através da seção de base.
[0021] A seção de base pode compreender um mostrador. Um mostrador permite que a posição do elemento de aquecimento em relação ao eixo central da bobina de indução possa ser alterada girando o mostrador. A seção de base pode incluir um marcador indicando a rotação do mostrador. A seção de base pode, ao menos parcialmente, estender-se para fora do compartimento do dispositivo de tal forma que um usuário pode ser capaz de ver e operar o mostrador. Um marcador na parte exposta do mostrador pode dar uma indicação visual para o usuário sobre em qual posição está o mostrador e, consequentemente, em que posição está o elemento de aquecimento.
[0022] A seção de base pode incluir um pino para montar a seção de base. O pino pode ser disposto fora do centro com relação ao eixo central da bobina de indução. O mostrador pode ser configurado para girar ao redor do pino. Desta forma, uma rotação do mostrador pode levar ao movimento de afastamento do elemento de aquecimento do eixo central da bobina de indução. O elemento de aquecimento pode ser disposto ao longo do eixo central da bobina de indução na primeira posição operável. Quando um consumível é empurrado para dentro da câmara do dispositivo sobre o elemento de aquecimento, o elemento de aquecimento pode penetrar no consumível no centro do consumível. Esta disposição do elemento de aquecimento pode ser utilizada em um efeito de aquecimento padrão. Quando o mostrador é girado, o elemento de aquecimento pode ser movido para mais perto de um lado da bobina da indução. Desta forma, se um consumível é inserido na câmara do dispositivo depois que o elemento de aquecimento foi movido por uma rotação do mostrador, o elemento de aquecimento é inserido fora do centro do consumível. Assim, um efeito de aquecimento diferente pode ser criado por um movimento do elemento de aquecimento devido a uma rotação do mostrador. A este respeito, porções laterais do substrato formador de aerossol podem ser aquecidas pelo elemento de aquecimento fora do centro. A posição fora do centro do elemento de aquecimento pode ser a segunda posição operável. O substrato formador de aerossol pode ser usado de forma mais eficiente se o consumível for repetidamente removido e inserido na câmara do dispositivo, de modo que diferentes porções laterais do substrato formador de aerossol sejam aquecidas a cada vez. A este respeito, o consumível pode ser girado durante cada ciclo de remoção- inserção. Além disso, o mostrador pode ser ligeiramente girado durante cada ciclo de remoção-inserção.
[0023] A seção de base pode incluir um elemento deslizante configurado para deslizar em relação a uma fenda no compartimento. Isso pode permitir um movimento linear do elemento de aquecimento de uma posição central dentro da bobina de indução em direção a uma posição fora do centro. O efeito de aquecimento pode ser controlado deslizando o elemento de aquecimento entre a posição central e a posição fora do centro. O movimento do elemento de aquecimento entre a posição central e a posição fora do centro pode ser facilitado pelo elemento deslizante. A seção de base e o elemento deslizante podem ter uma forma complementar, como uma forma macho e fêmea.
[0024] A presente invenção também refere-se a um sistema gerador de aerossol compreendendo um artigo gerador de aerossol compreendendo um substrato gerador de aerossol e um dispositivo gerador de aerossol conforme descrito acima.
[0025] O comprimento da câmara com relação ao eixo longitudinal do dispositivo pode ser maior do que o comprimento da bobina de indução, e a bobina de indução pode ser disposta adjacente à extremidade proximal da câmara. O aquecimento de um consumível inserido na câmara pode variar de acordo com o posicionamento do consumível dentro da câmara.
[0026] De acordo com este aspecto, o elemento de aquecimento e a bobina de indução podem ser dispostos estacionários, enquanto apenas o consumível pode ser movido dentro da câmara do dispositivo. Como a bobina de indução envolve apenas uma fração da câmara, apenas uma porção do consumível e do substrato formador de aerossol no consumível é aquecida quando o consumível é inserido na câmara. Posteriormente, o consumível pode ser puxado para longe da câmara de tal forma que o consumível ainda esteja localizado dentro da câmara, mas não mais se estenda totalmente para dentro da câmara. Consequentemente, agora a bobina de indução pode cercar uma região diferente do consumível. Desta forma, diferentes porções do consumível podem ser posteriormente aquecidas, puxando o consumível para fora da câmara incrementalmente.
[0027] O elemento de aquecimento pode ser disposto ao longo do eixo longitudinal da bobina de indução, em que o elemento de aquecimento pode ter um comprimento que é essencialmente o mesmo que o comprimento longitudinal da bobina de indução. Desta forma, apenas o elemento de aquecimento que é cercado pela bobina de indução pode ser aquecido.
[0028] O dispositivo pode compreender um controlador. O controlador pode compreender um microprocessador, que pode ser um microprocessador programável. O controlador pode compreender outros componentes eletrônicos. O controlador pode ser configurado para regular um fornecimento de energia elétrica ao aquecedor por indução. A energia elétrica pode ser fornecida ao aquecedor por indução continuamente após a ativação do sistema ou pode ser fornecida intermitentemente, tal como com uma base tragada a tragada. A energia pode ser fornecida ao aquecedor por indução na forma de pulsos de corrente elétrica.
[0029] O dispositivo pode compreender uma fonte de alimentação,
tipicamente uma bateria. Alternativamente, a fonte de alimentação pode ser outra forma de dispositivo de armazenamento de carga, como um capacitor. A fonte de alimentação pode exigir recarga e pode ter uma capacidade que permite o armazenamento de energia suficiente para uma ou mais tragadas; por exemplo, a fonte de alimentação pode ter capacidade suficiente para permitir a geração contínua do aerossol durante um período de cerca de seis minutos ou por um período que seja um múltiplo de seis minutos. Em outro exemplo, a fonte de alimentação pode ter capacidade suficiente para permitir um número predeterminado de tragadas ou de ativações discretas do aquecedor por indução.
[0030] O consumível pode compreender um substrato formador de aerossol. O substrato formador de aerossol pode compreender um material de tabaco homogeneizado. O substrato formador de aerossol pode conter um formador de aerossol. O substrato formador de aerossol compreende preferencialmente material de tabaco homogeneizado, um formador de aerossol e água. O fornecimento de material de tabaco homogeneizado pode melhorar a geração de aerossol, o teor de nicotina e o perfil de sabor do aerossol gerado durante o aquecimento do artigo gerador de aerossol. Especificamente, o processo de fabricação do tabaco homogeneizado envolve moagem da folha de tabaco, que permite a liberação de nicotina e sabores mediante aquecimento de maneira muito mais eficaz.
[0031] O aquecedor por indução pode ser acionado por um sistema de detecção de tragadas. Alternativamente, o aquecedor por indução pode ser acionado ao pressionar um botão de liga e desliga, mantido pressionado durante a duração da tragada do usuário.
[0032] O sistema de detecção de tragada pode ser fornecido como um sensor, que pode ser configurado como um sensor de fluxo de ar e pode medir a taxa de fluxo de ar. A taxa de fluxo de ar é um parâmetro que caracteriza a quantidade de ar que é tragada através do trajeto de fluxo de ar do dispositivo gerador de aerossol por tempo pelo usuário. A iniciação da tragada pode ser detectado pelo sensor de fluxo de ar quando o fluxo de ar excede um limite predeterminado. A iniciação também pode ser detectada após um usuário ativar um botão.
[0033] O sensor também pode ser configurado como um sensor de pressão para medir a pressão do ar dentro do dispositivo gerador de aerossol que é tragado através do trajeto de fluxo de ar do dispositivo pelo usuário durante uma tragada.
[0034] O dispositivo gerador de aerossol como descrito acima e um consumível podem ser um sistema para fumar operado eletricamente. Preferencialmente, o sistema gerador de aerossol é portátil. O sistema gerador de aerossol pode ter um tamanho comparável a um charuto ou cigarro convencional. O sistema para fumar pode ter um comprimento total entre cerca de 30 milímetros e aproximadamente 150 milímetros. O sistema para fumar pode ter um diâmetro externo entre aproximadamente 5 milímetros e aproximadamente 30 milímetros.
[0035] A invenção será descrita a seguir, exclusivamente a título de exemplo, tendo como referência os desenhos anexos, nos quais:
[0036] a Figura 1 mostra um dispositivo gerador de aerossol com um elemento de aquecimento móvel por meio de uma seção de base em forma de mostrador;
[0037] a Figura 2 mostra uma visão detalhada do elemento de aquecimento e da seção de base em forma de mostrador;
[0038] a Figura 3 mostra o dispositivo gerador de aerossol com um consumível inserido;
[0039] a Figura 4 mostra uma modalidade do dispositivo gerador de aerossol com uma seção de base em forma de deslizador;
[0040] a Figura 5 mostra uma modalidade da bobina de indução em torno de uma fração do comprimento da câmara e de uma modalidade em que o elemento de aquecimento é móvel ao longo do eixo central da bobina de indução;
[0041] a Figura 6 mostra o aquecedor por indução da Figura 5 usado em um dispositivo gerador de aerossol e um consumível inserido;
[0042] a Figura 7 mostra uma modalidade de um elemento de aquecimento com regiões de aquecimento termicamente isoladas;
[0043] a Figura 8 mostra uma modalidade do elemento de aquecimento fixo e da bobina de indução, em que apenas o consumível é móvel;
[0044] a Figura 9 mostra um acionador deslizante para mover o elemento de aquecimento; e
[0045] a Figura 10 mostra uma modalidade da bobina de indução, em que a bobina de indução é disposta móvel.
[0046] A Figura 1 mostra um dispositivo gerador de aerossol 10. O dispositivo gerador de aerossol 10 compreende um compartimento com uma primeira porção de compartimento 12 e uma segunda porção de compartimento 14. A primeira porção de compartimento 12 compreende uma bateria e um controlador. A segunda porção de compartimento 14 compreende uma câmara 16 para inserir um consumível contendo substrato formador de aerossol. A segunda porção de compartimento 14 compreende ainda um aquecedor por indução com um elemento de aquecimento 18 e uma bobina de indução 20. A bobina de indução 20 é disposta dentro da segunda porção de compartimento 14. O elemento de aquecimento 18 é disposto em uma cavidade dentro da câmara 16 cercada pela bobina de indução 20. O controlador é fornecido para controlar o fornecimento de energia elétrica da bateria para o aquecedor por indução. O aquecedor por indução é ativado pressionando um botão
22. O aquecedor por indução é desativado soltando o botão 22. Um usuário pode inserir um consumível contendo substrato formador de aerossol na câmara 16 em uma extremidade proximal 24.
Posteriormente, o usuário pode pressionar o botão 22 enquanto traga no consumível e inalar o aerossol gerado.
[0047] Da esquerda para a direita, as Figuras 1a, 1b, 1c e 1d são apresentadas. A Figura 1a mostra o dispositivo gerador de aerossol 10 descrito acima. Em uma superfície lateral do dispositivo gerador de aerossol 10, uma seção de base 26 do elemento de aquecimento 18 é parcialmente visível. A seção de base 26 é disposta na base do elemento de aquecimento 18 e tem a forma de um mostrador. A seção de base 26 é montada fora do centro em relação ao eixo central L da bobina de indução 20.
[0048] A Figura 1b mostra o dispositivo gerador de aerossol 10 com uma segunda porção de compartimento transparente 14, de tal forma que a bobina de indução 20 dentro da segunda porção de compartimento 14 pode ser vista. Na Figura 1b, a seção de base 26 é girada de tal forma que o elemento de aquecimento 18 é disposto ao longo do eixo central L da bobina de indução 20. Em outras palavras, na Figura 1b o elemento de aquecimento está disposto na primeira posição operável dentro da câmara 16. Nas Figuras 1c e 1d, a seção de base 26 é girada de tal forma que o elemento de aquecimento 18 é movido para fora do centro para longe do eixo central L da bobina de indução 20 para uma segunda posição operável. Do lado de fora do dispositivo gerador de aerossol 10, esse movimento é indicado por um marcador 28 na seção de base 26.
[0049] A Figura 2 mostra uma visão detalhada do elemento de aquecimento 18 e da seção de base 26. O elemento de aquecimento 18 compreende uma ponta afunilada 30 para facilitar a penetração de um consumível pelo elemento de aquecimento 18. A seção de base 26 em forma de mostrador com o marcador 28 indicando a posição da seção de base 26 é representada em detalhes em Figura 2. Na parte esquerda da Figura 2, Figura 2a, a seção de base 26 é representada em uma primeira posição operável em que o elemento de aquecimento 18 é disposto em uma posição central alinhada ao longo do eixo central L da bobina de indução 20. Nas partes do meio e direita da Figura 2, Figuras 2b e 2c, a seção de base 26 é girada de tal forma que o elemento de aquecimento 18 é disposto fora do centro. Para facilitar esse movimento, a seção de base 26 é montada por meio de um pino 30, em que o pino 30 é disposto fora do centro em relação ao eixo central L da bobina de indução 20. Também representado na Figura 2 está um anel 32 para restringir o movimento da seção de base 26 e montar a seção de base 26 entre a primeira e a segunda porções de compartimento 12,
14.
[0050] A Figura 3 mostra o dispositivo gerador de aerossol 10, em que um consumível 34 é inserido no dispositivo gerador de aerossol 10. Na Figura 3a, o consumível 34 ainda não foi inserido na câmara 16 do dispositivo 10 e o elemento de aquecimento 18 é disposto em uma primeira posição operável dentro da câmara 16. Ao girar a seção de base 26, o elemento de aquecimento 18 poderia, nesta fase, ser movido para uma segunda posição operável, se desejado por um usuário. Na Figura 3b, o consumível 34 foi inserido na câmara 16 do dispositivo 10.
[0051] A Figura 4 mostra uma modalidade da seção de base 26, em que a seção de base 26 tem a forma de um elemento deslizante. A seção de base 26 pode ser deslizada em uma fenda entre a primeira e segunda porções de compartimento 12, 14, de tal forma que a posição do elemento de aquecimento 18 dentro da câmara 16 pode ser mudada. O elemento de aquecimento 18 na Figura 4a está alinhado ao longo do eixo central L da bobina de indução 20 na primeira posição operável. Nas Figuras 4b e 4c, a seção de base 26 é deslizada para fora do dispositivo 10 de tal forma que o elemento de aquecimento 18 é disposto em uma segunda posição operável. A seção de base 26 é mantida em um elemento 36 que tem uma forma complementar. A seção de base
26 e o elemento 36 podem ter uma forma macho e fêmea de tal forma que a seção de base 26 possa deslizar ao longo da câmara 38 no elemento 36.
[0052] A Figura 5 mostra uma modalidade em que o elemento de aquecimento 18 está alinhado ao longo do eixo central L da bobina de indução e é móvel ao longo do eixo central L. Da Figura 5a a 5c, o elemento de aquecimento 18 é movido ao longo do eixo central L. O elemento de aquecimento 18 é montado em um membro de suporte 40, de modo a permitir um movimento do elemento de aquecimento 18. O membro de suporte 40 pode ser movido manualmente ou movido por um mecanismo tal como um motor linear na primeira porção de compartimento 12.
[0053] A Figura 5 também mostra o elemento de aquecimento 18 disposto na câmara 16 da segunda porção de compartimento 14. Nesta modalidade, a bobina de indução 20 não está disposta ao longo de todo o comprimento 42 da câmara 16. Em vez disso, a bobina de indução 20 se estende essencialmente por metade do comprimento 44 da câmara 16, enquanto a outra metade do comprimento 46 da câmara não é cercado pela bobina de indução 20. A bobina de indução 20 é disposta perto da extremidade proximal 24 de tal forma que, quando um consumível 34 é inserido na câmara, apenas uma parte do consumível 34 é cercado pela bobina de indução 20 para aquecer esta parte do consumível 34. O elemento de aquecimento móvel 18 pode ser usado depois de penetrar um consumível 34 para mover o consumível 34 parcialmente para fora da câmara 16. Desta forma, a parte do consumível 34 pode então ser aquecida, que ainda não foi aquecida pelo elemento de aquecimento 18 cercado pela bobina de indução 20.
[0054] A Figura 6 mostra a modalidade da Figura 5, em que um consumível 34 ainda não foi inserido na câmara 16 na Figura 6a. Na Figura 6b, o consumível 34 está totalmente inserido na câmara 16 e sobre o elemento de aquecimento 18 de tal forma que uma porção do consumível 34 cercado pela bobina de indução 20 pode ser aquecida em uma primeira posição operável. Na Figura 6c, o consumível 34 foi parcialmente empurrado para fora da câmara 16 pelo movimento do elemento de aquecimento 18. Assim, uma parte diferente do consumível 34 pode ser aquecida em uma segunda posição operável. Na Figura 6d, o consumível 34 foi empurrado ainda mais para fora da câmara 16 pelo elemento de aquecimento 18.
[0055] A Figura 7 mostra uma modalidade em que o elemento de aquecimento 18 compreende duas regiões de aquecimento termicamente isoladas 18.1, 18.2. As regiões de aquecimento 18.1, 18.2 são separadas umas das outras por um elemento de separação 48, o que facilita um isolamento térmico entre as regiões de aquecimento
18.1, 18.2. Nas Figuras 7a e 7b, o elemento de aquecimento 18 é representado como móvel ao longo do eixo central L da bobina de indução 20. As Figuras 7c e 7d mostram a bobina de indução 20 com um comprimento 44 que corresponde à metade do comprimento da câmara 16 e o comprimento de uma das regiões de aquecimento 18.1,
18.2. Desta forma, quando um consumível 34 é inserido na câmara 16 e empurrado sobre o elemento de aquecimento 18, uma primeira região do consumível 34 com o comprimento 44 correspondente ao comprimento 44 de uma das regiões de aquecimento 18.1, 18.2 pode ser aquecida. Daí por diante, o elemento de aquecimento 18 pode ser parcialmente empurrado para fora da câmara 16 de tal forma que uma segunda porção do consumível 34 pode ser aquecida.
[0056] A Figura 8 mostra uma modalidade em que o elemento de aquecimento 18 e a bobina de indução 20 são fixos e apenas o consumível 34 pode ser movido dentro da câmara 16. A bobina de indução 20 tem um comprimento que corresponde a essencialmente metade do comprimento 44 da câmara 16. O elemento de aquecimento também tem um comprimento que corresponde a essencialmente metade do comprimento 44 da câmara 16. Como pode ser visto na Figura 8b, a bobina de indução 20 e o elemento de aquecimento 18 são dispostos adjacente à extremidade proximal 24 do dispositivo 10. Quando um 34 consumível é totalmente inserido na câmara 16 e empurrado sobre o elemento de aquecimento 18, uma primeira porção do consumível 34 de comprimento 44 é aquecida. Posteriormente, o consumível pode ser retirado parcialmente da câmara 16 de tal forma que uma segunda porção do consumível 34 pode ser aquecida.
[0057] A Figura 9 mostra uma modalidade em que um acionador deslizante 50 é representado para mover o elemento de aquecimento
18. As Figuras 9a a 9c mostram um movimento do acionador deslizante 50 e do elemento de aquecimento 18 ao longo do eixo central L. O acionador deslizante 50 está conectado ao elemento de aquecimento 18 por meio de conexão de tal forma que uma ação deslizante do acionador deslizante 50 é transmitida para o elemento de aquecimento 18 pelos meios de conexão.
[0058] A Figura 10 mostra a bobina de indução 20 sendo disposta como sendo móvel ao longo do eixo central L. A segunda porção de compartimento 14 é configurada como uma porção móvel em que a bobina de indução 20 é disposta. A primeira porção de compartimento 12 forma a câmara 16 e a segunda porção de compartimento 14 é configurada como deslizável ao longo da primeira porção de compartimento 12, ver Figuras 10a a 10c. Esta ação deslizante pode ser facilitada por um elemento orientador. Quando um consumível 34 é inserido na câmara 16, diferentes porções do consumível 34 podem ser aquecidas dependendo do posicionamento da bobina de indução 20. Similar à Figura 7, o elemento de aquecimento 18 pode incluir regiões de aquecimento 18,1, 18,2 com um comprimento que corresponde ao comprimento da bobina de indução 20, de tal forma que apenas a região de aquecimento cercada pela bobina de indução é aquecida de cada vez.
[0059] A invenção não se limita às modalidades descritas. Aquele versado na técnica compreenderá que as características descritas no contexto das diferentes modalidades podem ser combinadas entre si dentro do escopo da invenção.

Claims (14)

REIVINDICAÇÕES
1. Dispositivo gerador de aerossol, caracterizado pelo fato de que compreende: um compartimento com uma câmara configurada para receber pelo menos uma porção de um artigo gerador de aerossol; um aquecedor por indução para aquecer um artigo gerador de aerossol recebido dentro da câmara do compartimento, o aquecedor por indução compreendendo uma bobina de indução e um elemento de aquecimento, em que o elemento de aquecimento pode ser disposto dentro da bobina de indução, em que a bobina de indução é móvel em relação à câmara do compartimento; e em que bobina de indução e o elemento de aquecimento são móveis em relação um ao outro entre pelo menos uma primeira posição operável e uma segunda posição operável.
2. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que, na primeira posição operável, uma primeira porção do elemento de aquecimento é cercada pela bobina de indução, e em que, na segunda posição operável, uma segunda porção do elemento de aquecimento é cercada pela bobina de indução, em que a primeira e a segunda porções do elemento de aquecimento não se sobrepõem.
3. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que o elemento de aquecimento é móvel em relação à câmara do compartimento.
4. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o elemento de aquecimento é móvel em um sentido longitudinal da câmara.
5. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 3 ou 4, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um elemento orientador configurado para restringir o movimento do elemento de aquecimento dentro da câmara.
6. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com qualquer uma das reivindicações 3 a 5, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um acionador deslizante configurado para mover o elemento de aquecimento dentro da câmara.
7. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 6, caracterizado pelo fato de que a primeira e segunda porções do elemento de aquecimento são termicamente isoladas uma da outra.
8. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a bobina de indução é móvel em um sentido longitudinal da câmara.
9. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 1 ou 8, caracterizado pelo fato de que compreende ainda um elemento orientador configurado para restringir o movimento da bobina de indução em relação à câmara.
10. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato de que o elemento de aquecimento é móvel em um sentido transversal da câmara.
11. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que compreende ainda uma seção de base, em que o elemento de aquecimento é alongado e se estende perpendicular à seção de base para dentro da cavidade do compartimento, em que a seção de base é configurada para se mover entre uma primeira posição em que o elemento de aquecimento está alinhado ao eixo central da bobina de indução, e uma segunda posição em que o elemento de aquecimento não está alinhado ao eixo central da bobina de indução.
12. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a seção de base compreende um mostrador e um pino deslocados do eixo central da bobina de indução, com o mostrador configurado para girar sobre o pino.
13. Dispositivo gerador de aerossol, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a seção de base compreende um elemento deslizante configurado para deslizar em relação a uma fenda no compartimento.
14. Sistema gerador de aerossol caracterizado pelo fato de que compreende: um artigo gerador de aerossol compreendendo um substrato gerador de aerossol; um compartimento com uma câmara configurada para receber pelo menos uma porção do artigo gerador de aerossol; um aquecedor por indução para aquecer o artigo gerador de aerossol recebido dentro da câmara do compartimento, o aquecedor por indução compreendendo uma bobina de indução e um elemento de aquecimento, em que o elemento de aquecimento pode ser disposto dentro da bobina de indução, em que a bobina de indução é móvel em relação à câmara do compartimento; e em que bobina de indução e o elemento de aquecimento são móveis em relação um ao outro entre pelo menos uma primeira posição operável e uma segunda posição operável.
BR112020002576-3A 2017-08-09 2018-08-06 dispositivo gerador de aerossol com aquecedor por indução e componentes móveis BR112020002576A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP17185570 2017-08-09
EP17185570.3 2017-08-09
PCT/EP2018/071266 WO2019030172A1 (en) 2017-08-09 2018-08-06 AEROSOL GENERATING DEVICE COMPRISING AN INDUCTION HEATING DEVICE AND MOBILE COMPONENTS

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112020002576A2 true BR112020002576A2 (pt) 2020-08-04

Family

ID=59579502

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112020002576-3A BR112020002576A2 (pt) 2017-08-09 2018-08-06 dispositivo gerador de aerossol com aquecedor por indução e componentes móveis

Country Status (8)

Country Link
US (1) US11246347B2 (pt)
EP (1) EP3664637B1 (pt)
JP (1) JP6928714B2 (pt)
KR (1) KR102398732B1 (pt)
CN (1) CN110996696B (pt)
BR (1) BR112020002576A2 (pt)
RU (1) RU2737441C1 (pt)
WO (1) WO2019030172A1 (pt)

Families Citing this family (39)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
RU2021104107A (ru) * 2016-08-31 2021-03-17 Филип Моррис Продактс С.А. Устройство, генерирующее аэрозоль, с индуктором
UA125699C2 (uk) 2016-12-16 2022-05-18 Кт & Г Корпорейшон Спосіб та пристрій для одержання аерозолю
CN111869939A (zh) * 2017-01-18 2020-11-03 韩国烟草人参公社 充电系统
US11622582B2 (en) 2017-04-11 2023-04-11 Kt&G Corporation Aerosol generating device and method for providing adaptive feedback through puff recognition
US20200154772A1 (en) 2017-04-11 2020-05-21 Kt&G Corporation Aerosol generation system of preheating heater
CN115777993A (zh) 2017-04-11 2023-03-14 韩国烟草人参公社 气溶胶生成系统
WO2018190607A2 (ko) * 2017-04-11 2018-10-18 주식회사 케이티앤지 회전하는 히터를 구비한 에어로졸 생성 장치
US11432593B2 (en) 2017-04-11 2022-09-06 Kt&G Corporation Device for cleaning smoking member, and smoking member system
US11771138B2 (en) 2017-04-11 2023-10-03 Kt&G Corporation Aerosol generating device and method for providing smoking restriction function in aerosol generating device
KR20180114825A (ko) 2017-04-11 2018-10-19 주식회사 케이티앤지 전자 담배 제어 방법 및 장치
US11252999B2 (en) 2017-04-11 2022-02-22 Kt&G Corporation Aerosol generating device
KR102035313B1 (ko) 2017-05-26 2019-10-22 주식회사 케이티앤지 히터 조립체 및 이를 구비한 에어로졸 생성 장치
WO2019031877A2 (ko) 2017-08-09 2019-02-14 주식회사 케이티앤지 에어로졸 생성 장치 및 에어로졸 생성 장치 제어 방법
WO2019031871A1 (ko) 2017-08-09 2019-02-14 주식회사 케이티앤지 전자 담배 제어 방법 및 장치
EP3997993A1 (en) 2017-09-06 2022-05-18 KT&G Corporation Aerosol generation device
CN112203536A (zh) * 2018-06-14 2021-01-08 菲利普莫里斯生产公司 用于气溶胶生成装置的可缩回加热器
AU2020235035A1 (en) * 2019-03-11 2021-10-07 Nicoventures Trading Limited Aerosol provision device
EP3939382A1 (en) * 2019-03-11 2022-01-19 Nicoventures Trading Limited Aerosol generating device
TW202038773A (zh) * 2019-03-11 2020-11-01 英商尼可創業貿易有限公司 氣溶膠供給裝置
GB201904844D0 (en) * 2019-04-05 2019-05-22 Nicoventures Trading Ltd Aerosol generating system
KR102337229B1 (ko) 2019-08-05 2021-12-08 주식회사 케이티앤지 에어로졸 생성 장치 및 이를 포함하는 에어로졸 생성 시스템
KR102353865B1 (ko) * 2019-08-08 2022-01-20 주식회사 케이티앤지 에어로졸 생성 시스템
KR20220038746A (ko) * 2019-08-28 2022-03-29 필립모리스 프로덕츠 에스.에이. 축 방향으로 이동 가능한 유도 히터를 갖는 에어로졸 발생 장치
GB201917449D0 (en) * 2019-11-29 2020-01-15 Nicoventures Trading Ltd Aerosol provision system
US20220408823A1 (en) * 2019-11-29 2022-12-29 Nicoventures Trading Limited Non-combustible aerosol provision device and a method of heating an aerosol-generating material
US20230010872A1 (en) * 2019-12-16 2023-01-12 Philip Morris Products S.A. Aerosol-generating device with movable portions
CN113508930A (zh) * 2020-04-11 2021-10-19 深圳市合元科技有限公司 气雾生成装置及感受器
KR102402068B1 (ko) * 2020-04-20 2022-05-24 주식회사 케이티앤지 하나 이상의 가열요소를 구비한 에어로졸 발생 장치 및 그 제어 방법
WO2022064026A1 (en) * 2020-09-28 2022-03-31 Jt International Sa Induction heating assembly
CN113100495A (zh) * 2021-04-09 2021-07-13 福建中烟工业有限责任公司 电子烟及其控制方法、控制器和气溶胶生成装置
CN113100500B (zh) * 2021-04-09 2024-03-15 福建中烟工业有限责任公司 电子烟及其控制方法、控制器和计算机可读存储介质
CN113100496A (zh) * 2021-04-09 2021-07-13 福建中烟工业有限责任公司 电子烟及其控制方法、控制器和计算机可读存储介质
WO2023066862A1 (en) * 2021-10-18 2023-04-27 Philip Morris Products S.A. Inductively heated aerosol-generating device with consumable ejection
KR20230057154A (ko) * 2021-10-21 2023-04-28 주식회사 케이티앤지 에어로졸 생성장치 및 에어로졸 생성장치 제조방법
KR102614361B1 (ko) * 2021-12-27 2023-12-15 주식회사 이노아이티 직관적인 정보를 제공하는 에어로졸 발생 장치 및 그 제어 방법
CN114158777A (zh) * 2022-01-12 2022-03-11 云南中烟工业有限责任公司 一种空气加热烟支的装置及其使用方法
KR20230111741A (ko) * 2022-01-19 2023-07-26 주식회사 케이티앤지 에어로졸 발생 장치 및 에어로졸 발생 시스템
WO2023146221A1 (en) * 2022-01-25 2023-08-03 Kt&G Corporation Aerosol generating device
CN114868973A (zh) * 2022-04-29 2022-08-09 深圳麦克韦尔科技有限公司 电子雾化装置及其加热装置

Family Cites Families (16)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5613505A (en) * 1992-09-11 1997-03-25 Philip Morris Incorporated Inductive heating systems for smoking articles
US5630958A (en) * 1995-01-27 1997-05-20 Stewart, Jr.; John B. Side entry coil induction heater with flux concentrator
US5878752A (en) * 1996-11-25 1999-03-09 Philip Morris Incorporated Method and apparatus for using, cleaning, and maintaining electrical heat sources and lighters useful in smoking systems and other apparatuses
US6053176A (en) 1999-02-23 2000-04-25 Philip Morris Incorporated Heater and method for efficiently generating an aerosol from an indexing substrate
US6803550B2 (en) * 2003-01-30 2004-10-12 Philip Morris Usa Inc. Inductive cleaning system for removing condensates from electronic smoking systems
US8991402B2 (en) * 2007-12-18 2015-03-31 Pax Labs, Inc. Aerosol devices and methods for inhaling a substance and uses thereof
US9078473B2 (en) * 2011-08-09 2015-07-14 R.J. Reynolds Tobacco Company Smoking articles and use thereof for yielding inhalation materials
DE102011082611A1 (de) * 2011-09-13 2013-03-14 Franz Haimer Maschinenbau Kg Induktionsspuleneinheit
BR112014009862A2 (pt) * 2011-10-25 2017-04-18 Philip Morris Products Sa dispositivo gerador de aerossol com um conjunto de aquecedor
GB2504732B (en) * 2012-08-08 2015-01-14 Reckitt & Colman Overseas Device for evaporating a volatile material
TWI692274B (zh) 2014-05-21 2020-04-21 瑞士商菲利浦莫里斯製品股份有限公司 用於加熱氣溶膠形成基材之感應加熱裝置及操作感應加熱系統之方法
US10300228B2 (en) 2014-08-26 2019-05-28 Innovosciences, Llc Thermal modulation of an inhalable medicament
CN204539505U (zh) * 2015-02-07 2015-08-05 深圳市兆禧资本管理有限公司 金属加热头
US20170055580A1 (en) 2015-08-31 2017-03-02 British American Tobacco (Investments) Limited Apparatus for heating smokable material
US20180310623A1 (en) * 2015-10-22 2018-11-01 Philip Morris Products S.A. Aerosol generating article, aerosol-generating system and method for manufacturing an aerosol-generating article
KR102253046B1 (ko) * 2019-03-05 2021-05-17 주식회사 케이티앤지 에어로졸 생성 장치, 에어로졸 생성 시스템, 및 에어로졸 생성 장치의 제조 방법

Also Published As

Publication number Publication date
EP3664637B1 (en) 2022-03-30
JP2020530774A (ja) 2020-10-29
CN110996696A (zh) 2020-04-10
JP6928714B2 (ja) 2021-09-01
KR102398732B1 (ko) 2022-05-17
CN110996696B (zh) 2022-10-14
US11246347B2 (en) 2022-02-15
RU2737441C1 (ru) 2020-11-30
US20200245682A1 (en) 2020-08-06
KR20200024314A (ko) 2020-03-06
EP3664637A1 (en) 2020-06-17
WO2019030172A1 (en) 2019-02-14

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112020002576A2 (pt) dispositivo gerador de aerossol com aquecedor por indução e componentes móveis
KR102368912B1 (ko) 모듈형 유도 히터를 갖는 에어로졸 발생 장치
KR102537701B1 (ko) 원뿔형 유도 코일을 갖는 유도 히터를 구비한 에어로졸 발생 장치
BR112020002427A2 (pt) dispositivo gerador de aerossol com compartimento de aquecimento inserível destacável
KR102385504B1 (ko) 측면 개구를 갖는 유도 히터를 구비한 에어로졸 발생 장치
BR112019014992A2 (pt) elemento de aquecimento, artigo, sistema e aparelho para aquecer material fumável
US20220183372A1 (en) Aerosol provision device
JP2023159276A (ja) エアロゾル供給デバイス
BR112020024997A2 (pt) aquecedor indutivo para um dispositivo gerador de aerossol, sistema de aquecimento por indução para um dispositivo, aquecedor indutivo para um dispositivo e método de fabricação de um aquecedor indutivo
US20220167675A1 (en) Aerosol provision device
JP2023544765A (ja) エアロゾル供給デバイス加熱システム
US20230404156A1 (en) Accessory for aerosol-generating device with heating element
CN117098470A (zh) 用于加热可气溶胶化材料的装置
BR112018077348B1 (pt) Elemento de aquecimento, artigo, aparelho, sistema, método, uso e material fumável

Legal Events

Date Code Title Description
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B06W Patent application suspended after preliminary examination (for patents with searches from other patent authorities) chapter 6.23 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]