BR112019011236B1 - Recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para porções de fármaco - Google Patents

Recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para porções de fármaco Download PDF

Info

Publication number
BR112019011236B1
BR112019011236B1 BR112019011236-7A BR112019011236A BR112019011236B1 BR 112019011236 B1 BR112019011236 B1 BR 112019011236B1 BR 112019011236 A BR112019011236 A BR 112019011236A BR 112019011236 B1 BR112019011236 B1 BR 112019011236B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
drug
projection
container
main body
portions
Prior art date
Application number
BR112019011236-7A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019011236A2 (pt
Inventor
Thomas Mikeska
Original Assignee
Becton Dickinson Rowa Germany Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from EP16207228.4A external-priority patent/EP3343521A1/de
Application filed by Becton Dickinson Rowa Germany Gmbh filed Critical Becton Dickinson Rowa Germany Gmbh
Publication of BR112019011236A2 publication Critical patent/BR112019011236A2/pt
Publication of BR112019011236B1 publication Critical patent/BR112019011236B1/pt

Links

Abstract

A presente invenção se refere a um recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para fármacos. Recipientes de armazenamento conhecidos compreendem um alojamento (10) que delimita um espaço de acomodação (2) para porções de fármaco e que tem uma seção cilíndrica circular (11) e um dispositivo de separação (30) que é montado giratoriamente na seção cilíndrica circular (11) do alojamento (10) e tem um corpo principal cilíndrico (31), em que o corpo principal cilíndrico (31) tem uma face de topo (32), que é cônica pelo menos em algumas seções, e uma superfície lateral de corpo principal na qual é formada uma pluralidade de saliências (34) que define canais (35) com uma largura circunferencial KB e uma profundidade radial KT, e os contornos externos das quais definem uma superfície lateral externa cilíndrica circular (36) que é interrompida pelos canais (35). Recipientes de armazenamento conhecidos ocasionalmente dispensam incorretamente devido ao fato de que porções de fármaco não passam nos canais. De acordo com a invenção, uma saliência (40) com uma altura VH e um contorno externo VAK é disposta centralmente na face de topo cônica (32), em que uma distância radial máxima VAmax entre o contorno externo VAK e a superfície lateral externa (36) é menor do que duas vezes a largura circunferencial KB de (...).

Description

[001] A presente invenção refere-se a um recipiente de armazenamento para fármacos e, em particular, a um recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para fármacos.
[002] Máquinas de embalagem em blister modernas, como revelado no documento WO 2013/034504 A1, por exemplo, compreendem diversas centenas de estações de armazenamento e dispensação dependendo da escala da máquina de embalagem em blister. Essas máquinas armazenam uma pluralidade de porções de fármaco de um fármaco específico e podem dispensar porções de fármaco individuais mediante solicitação. Com máquinas de embalagem em blister, as porções de fármaco armazenadas nas estações de armazenamento e dispensação são recolhidas e embaladas em blister em uma base individual para cada paciente de acordo com as horas de administração de fármaco prescrito pelo médico.
[003] Para recolher múltiplas porções de fármaco, estações de armazenamento e dispensação correspondentes para dispensar uma ou mais porções de fármaco são ativadas por meio de um dispositivo de controle de máquina de embalagem em blister. Para dispensar uma porção de fármaco, uma porção de fármaco armazenada no recipiente de armazenamento é separada por um mecanismo de classificação da estação de armazenamento e dispensação e transferida para uma abertura de dispensação de um aparelho-guia da máquina de embalagem em blister. A porção de fármaco que é dispensada é transportada por meio do aparelho-guia, caso necessário com a interposição de um aparelho de coleta, para um aparelho de embalagem, o qual embala em blister porções de fármaco individuais ou múltiplas.
[004] O mecanismo de classificação disposto em uma seção do recipiente de armazenamento é usualmente concretizado na forma de um rotor. A circunferência externa do rotor é definida por uma pluralidade de projeções. Entre cada par de projeções é feito um canal que se estende paralelo ao eixo geométrico de rotação do rotor. A largura e profundidade radial dessas projeções são adaptadas com precisão para as porções de fármaco a serem separadas. Em um canal, porções de fármaco podem, portanto, estar situadas apenas uma sobre a outra, mas não uma próxima à outra. Dependendo de seu comprimento axial, os canais podem acomodar apenas uma ou mais porções de fármaco.
[005] Acima do mecanismo de classificação, um alojamento do recipiente de armazenamento define um espaço de recepção para as porções de fármaco a serem classificadas. O mecanismo de classificação ou, conforme o caso, o corpo principal central do mecanismo de classificação compreende uma superfície de topo, que confina o espaço de recepção com as porções de fármaco a serem classificadas. A superfície de topo é, usualmente, de projeto cônico com o propósito de guiar as porções de fármaco para as aberturas de canal. Além disso, um projeto apropriado da superfície de topo impede que as porções de fármaco permaneçam estacionárias na mesma e não estejam disponíveis para classificação.
[006] Para dispensar uma porção de fármaco, um canal, que contém pelo menos uma porção de fármaco dispensável quando função apropriada está presente, é girada por meio de uma rotação parcial do mecanismo de classificação sobre a abertura de dispensação, sendo que a porção de fármaco cai sob a força da gravidade do canal e através da abertura de dispensação e, então, é transportada adicionalmente. Para impedir que múltiplas porções de fármaco sejam dispensadas se um canal for orientado adequadamente em relação a um canal, meios de detenção são fornecidos sobre ou no interior do canal.
[007] Independentemente do projeto cônico da superfície de topo do corpo principal do mecanismo de classificação, pode ocorrer que porções de fármaco possam situar a si próprias nessa superfície de topo de modo que as mesmas não deslizem ou façam seu caminho para um canal, isto é, um canal não recebe a porção de fármaco a ser dispensada. Isso resulta em nenhuma porção de fármaco ser dispensada quando um procedimento de dispensação típico é realizado (rotação parcial do mecanismo de classificação).
[008] Para evitar erros quando se monta múltiplas porções de fármaco é, portanto, necessário detectar a dispensação real de uma porção de fármaco. Caso uma falha para dispensar (uma não dispensação de uma porção de fármaco) seja detectada, outro procedimento de dispensação tem que ser realizado atrasando, desse modo, a montagem de múltiplas porções de fármaco. A velocidade em que uma máquina de embalagem em blister pode montar e embalar em blister porções de fármaco diminui dependendo da frequência de falha para dispensar.
[009] A presente invenção busca fornecer um recipiente de armazenamento para estações de armazenamento e dispensação com uma frequência reduzida de falha para dispensar.
[010] De acordo com a invenção, esse problema é solucionado por um recipiente de armazenamento para estações de armazenamento e dispensação como reivindicado na reivindicação 1. O recipiente de armazenamento de acordo com a invenção compreende um alojamento, o qual tem uma seção cilíndrica circular e acomoda um espaço de recepção para porções de fármaco, e um mecanismo de classificação com um corpo principal cilíndrico disposto giratoriamente na seção cilíndrica circular do alojamento.
[011] O corpo principal cilíndrico apresenta, pelo menos em seções, uma superfície de topo cônica e uma superfície de invólucro de corpo principal em que é compreendida uma pluralidade de projeções, que define canais com uma largura circunferencial KB e uma profundidade radial KT e os contornos externos da qual define uma superfície de invólucro externa cilíndrica circular usualmente interrompida pelos canais.
[012] De acordo com a invenção, uma projeção com uma altura VH e um contorno externo VAK é disposta centralmente na superfície de topo cônica, sendo que a projeção é realizada de modo que uma distância radial máxima VAmax entre o contorno externo VAK e a superfície de invólucro externo seja menor do que duas vezes a largura circunferencial KB de um canal.
[013] O resultado da disposição e configuração da projeção é que duas porções de fármaco não podem ficar radialmente planas uma próxima à outra na superfície de topo na área entre o contorno externo VAK e a seção cilíndrica circular do alojamento (visto que a largura de canal, como é comum na técnica anterior, é apenas ligeiramente maior do que o diâmetro do fármaco maior).
[014] Uma disposição correspondente de duas porções de fármaco pareceria, particularmente no caso de porções de fármaco arredondadas circularmente, planas, ser o motivo na falha para dispensar, uma vez que uma pluralidade de porções de fármaco fica nas porções de fármaco dispostas radialmente uma próxima à outra devido à sua circunferência e exerce uma pressão correspondente nas duas porções de fármaco dispostas radialmente uma próxima à outra, que resulta nas porções de fármaco que são contíguas ao alojamento não serem capazes de entrar em um canal do mecanismo de classificação que da mesma forma é contíguo ao alojamento.
[015] Em virtude da distância radial máxima entre o contorno externo VAK da projeção e da superfície de invólucro externo ser menor do que duas vezes a largura circunferencial KB de um canal, uma disposição radial de duas porções de fármaco uma próxima à outra que provoca uma falha para dispensar é evitada, [e] as porções de fármaco podem entrar nos canais sem obstáculos.
[016] Caso os critérios apresentados acima sejam satisfeitos, a configuração exata da projeção depende do formato particular das porções de fármaco a serem classificadas. O contorno externo da projeção, por sua vez, depende do formato exato da projeção. A distância radial máxima entre contorno externo e superfície de invólucro externo pode ser uniforme (por exemplo, no caso de uma projeção cilíndrica circular) ou dependente de ângulo (no caso de uma projeção cilíndrica com superfície de fundo angular). Uma configuração cilíndrica da projeção é preferencial, uma vez que uma projeção desse tipo é espacialmente fácil para realizar quando se fabrica o mecanismo de classificação.
[017] Em um refinamento preferencial, é previsto que a projeção tenha uma superfície de fundo circular. Isso permite uma projeção que, pelo menos em seções, é cilíndrica ou cônica circularmente. Caso projeções sejam realizadas adequadamente, não haveria risco de porções de fármaco que ficam no contorno externo serem danificadas quando o movimento giratório necessário para classificação é realizado.
[018] Como já mencionado, uma projeção configurada cilindricamente é preferencial. Em uma modalidade especialmente preferencial, a projeção é projetada para ser vertical, pelo menos em seções. Na transição entre a superfície de topo cônica e a projeção, pode ser fornecida uma transição curva que, por exemplo, impede o acúmulo de poeira e/ou resíduos de fármaco.
[019] Em uma modalidade preferencial do recipiente de armazenamento, a projeção tem uma superfície de topo pelo menos parcialmente cônica. Uma superfície de topo projetada adequadamente impede que uma porção de fármaco permaneça na mesma e dirige a porção de fármaco para a área externa do mecanismo de classificação e para a abertura dos canais.
[020] Como demonstrado acima, o sentido e propósito da projeção é impedir que duas porções de fármaco sejam situadas radialmente uma próxima à outra. Dependendo da forma exata das porções de fármaco, pode ser suficiente que a altura da projeção seja apenas uma fração do raio da porção de fármaco.
[021] Entretanto, é preferencial, particularmente se porções de fármaco em formato de disco “planas” tiverem que ser classificadas, que a projeção tenha uma altura VH que seja maior do que a metade da profundidade radial KT de um canal. Desse modo, assegura-se que uma porção de fármaco não deslize, pelo menos parcialmente, para a projeção se pressão apropriada for aplicada resultando, desse modo, em duas porções de fármaco serem dispostas radialmente uma próxima à outra na superfície de topo e na projeção.
[022] Os canais para receber porções de fármaco a serem classificadas são, usualmente, abertos para a superfície de invólucro externo do mecanismo de classificação definido pelos contornos externos das projeções, e a profundidade do canal radial é adaptada à “altura” máxima da porção de fármaco.
[023] No caso de uma modalidade preferencial que pode ser empregada particularmente para porções de fármaco em formato de disco, planas, compreendidas acima das projeções serem um espaço anular, o qual é delimitado pelo corpo principal cilíndrico, que a largura radial do espaço anular corresponda, preferencialmente, à profundidade do canal radial.
[024] O espaço anular facilita que as porções de fármaco sejam orientadas em direção à entrada nos canais, uma vez que devido à configuração das mesmas os fármacos podem entrar apenas na direção em que os mesmos também façam seu caminho para os canais. Um espaço anular desse tipo é sensível particularmente no caso de porções de fármaco em formato de disco, uma vez que de outra forma seria difícil para as porções de fármaco em formato de disco fazerem seu caminho da superfície de topo cônica para os canais.
[025] Como já mencionado, ocorre regularmente que porções de fármaco em formato de disco sejam orientadas com seu lado plano voltado para a superfície de topo cônica. Se as porções de fármaco estão de uma forma estacionária, ou não, na superfície de topo ou a última gira para longe das porções de fármaco sobrepostas depende do nível de preenchimento do recipiente de armazenamento.
[026] Caso o nível de preenchimento seja alto, a pressão das porções de fármaco sobrepostas é grande; as porções de fármaco sobrepostas impedem movimento para os canais ou o espaço anular. Para facilitar uma "queda" das porções de fármaco em formato de disco para os canais ou espaço anular, é previsto em uma modalidade preferencial que múltiplas elevações sejam dispostas na superfície de topo cônica do corpo principal cilíndrico, sendo que é especialmente preferencial que essas elevações sejam orientadas radialmente para os canais.
[027] Abaixo, é descrita uma modalidade preferencial do recipiente de armazenamento de acordo com a invenção em que é feita referência ao desenho em que
[028] As Figuras 1a e 1b mostram vistas oblíquas da modalidade preferencial do recipiente de armazenamento, de acordo com a invenção;
[029] As Figuras 1c e 1d mostram uma vista de topo da modalidade preferencial do recipiente de armazenamento,
[030] As Figuras 2a a 2d mostram várias vistas em corte da modalidade preferencial,
[031] As Figuras 3a a 3c mostram vistas diferentes de um mecanismo de classificação, de acordo com a modalidade preferencial, e
[032] A Figura 4 mostra a disposição do mecanismo de classificação em uma seção de alojamento cilíndrico circular.
[033] As Figuras 1a e 1b mostram vistas oblíquas de uma modalidade preferencial do recipiente de armazenamento 1, de acordo com a invenção, para uma estação de armazenamento e dispensação para porções de fármaco. As Figuras 1c e 1d mostram vistas de topo do recipiente de armazenamento, sendo que o mecanismo de classificação 30 visível de cima na Figura 1c é omitido na Figura 1d. nas Figuras 1b a 1d uma tampa 13, que é visível na Figura 1a, é deixada fora para melhor visualização do interior do recipiente de armazenamento.
[034] O recipiente de armazenamento 1 de acordo com a modalidade preferencial mostrada aqui compreende um alojamento 10 que circunda um espaço de recepção 2 para porções de fármaco e tem uma seção cilíndrica circular 11 e uma seção inferior 12. O alojamento 10 compreende uma tampa removível 13 e é definido no fundo por uma superfície de fundo 20 que tem uma abertura de dispensação 21 para porções de fármaco (consultar, em particular, a Figura 1d). A superfície de fundo 20 tem um rebaixo central adicional 22 no qual um meio de acoplamento 37 que interage com o mecanismo de classificação 30 é disposto (consultar igualmente a Figura 1d). Embora na modalidade mostrada aqui, o meio de acoplamento 37 seja feito como um componente separado, o mesmo também pode ser formado de forma integrada no mecanismo de classificação 30. Esse meio de acoplamento 37 interage com um acionador de estação de armazenamento e dispensação (não ilustrado), por meio do qual o mecanismo de classificação é girado para fornecer porções de fármaco separadas.
[035] Na modalidade mostrada o acionador é disposto não no próprio recipiente de armazenamento, mas, em vez disso, em uma unidade de controle (não mostrada) da estação de armazenamento e dispensação. O recipiente de armazenamento é usualmente feito como um componente separado da unidade de controle, de modo que o recipiente de armazenamento possa ser retirado por meio de uma peça de cabo 14 para recarregamento ou carregamento com um novo tipo de fármaco, enquanto a unidade de controle usualmente permanece na máquina de embalagem em blister.
[036] Como é visível na Figura 1c, o mecanismo de classificação 30 é disposto na seção cilíndrica circular 11 do alojamento. O mecanismo de classificação 30 compreende um corpo principal cilíndrico (consultar, por exemplo, a Figura 3a) que tem uma superfície de topo cônica 32 e uma superfície de invólucro de corpo principal na qual uma pluralidade de projeções 34 que definem uma pluralidade de canais 35 são realizadas. Os contornos externos das projeções 34 formam uma superfície de invólucro externa cilíndrica circular interrompida por canais 35 e contígua à parede de alojamento da seção cilíndrica circular 11.
[037] Na modalidade mostrada, o mecanismo de classificação é concretizado como um tipo de rotor, e, devido à disposição e configuração das projeções 34, os canais 35 são dispostos na superfície de invólucro. Em outras modalidades, os canais também podem ser realizados de modo que os mesmos não abram para a superfície de invólucro do mecanismo de classificação.
[038] Na modalidade mostrada, as projeções são realizadas como uma peça única com o corpo principal. Alternativamente, essas projeções também podem ser presas como componentes separados ao corpo principal para permitir que o próprio mecanismo de classificação seja adaptado a porções de fármaco diferentes caso necessário.
[039] Como A Figura 1c mostra, uma pluralidade de elevações 39 é disposta na superfície de topo cônica 32, a saber, sempre adjacente a um canal 35. Essas elevações 39 facilitam uma queda de porções de fármaco nos canais 35, como é descrito em maiores detalhes com o uso das Figuras a seguir.
[040] Como mostra a Figura 1b, um meio de retenção 15 é indicado na seção cilíndrica circular 11 do alojamento, sendo que esse meio de retenção tem uma seção de retenção, que se estende através de uma fenda 16 para a seção cilíndrica circular 11 do alojamento 10.
[041] Uma estação de armazenamento e dispensação que compreende o recipiente de armazenamento 1 de acordo com a invenção compreende adicionalmente componentes que regulam ou controlam, conforme o caso, a dispensação ou classificação, conforme o caso, de porções de fármaco. Embora o acionador supramencionado para mover o mecanismo de classificação 30 bem como um (igualmente não mostrado) sensor para monitorar a dispensação de uma porção de fármaco sejam usualmente dispostos na unidade de controle não mostrada, os mesmos também podem ser parte do recipiente de armazenamento em uma modalidade alternativa, em que os mesmos seriam, então, usualmente dispostos na seção de fundo de alojamento 12 do recipiente de armazenamento.
[042] Como é indicado na Figura 1c, o mecanismo de classificação compreende uma elevação 40 centralizada na superfície de topo cônica, a qual é explicada em maiores detalhes abaixo com o uso das Figuras a seguir.
[043] As Figuras 2a a 2d mostram várias vistas em corte da modalidade do recipiente de armazenamento de acordo com a invenção descrita em maiores detalhes aqui. O mecanismo de classificação 30 compreende uma projeção 40 centralizada no corpo principal 31. A projeção 40 é feita como uma peça única com o corpo principal 31. Em outras modalidades, a projeção 40 pode ser feita como um componente separado e ser aparafusada no corpo principal 31, por exemplo. A projeção 40 compreende uma superfície de fundo circular e é projetada para ser cilíndrica circularmente paralela ao eixo geométrico de rotação do mecanismo de classificação em uma seção central 42.
[044] Na modalidade mostrada, as projeções 34 são de construção de duas peças e circundam uma lacuna 34a na direção axial. Uma seção de detenção 15a do meio de detenção 15 encaixa essa lacuna 34a. O meio de detenção 15 é disposto na seção cilíndrica circular 11 do alojamento 10, de modo que a seção de detenção 15a seja sempre disposta sobre a abertura de dispensação 21 (consultar em particular as Figuras 2c e 2d). Essa disposição da seção de detenção 15a do meio de detenção 15 garante que porções de fármaco dispostas acima da seção de detenção em um canal 35 sejam retidas quando um canal do mecanismo de classificação estiver orientado em direção à abertura de dispensação 21. Apenas a porção de fármaco disposta abaixo da seção de retenção é dispensada quando um canal está orientado em direção à abertura de dispensação.
[045] A superfície de topo cônica 32 não se une à superfície das projeções 34, mas, em vez disso, as projeções são deslocadas para baixo formando, desse modo, acima das superfícies de topo das projeções um espaço anular 38 definido no interior pelo corpo principal cilíndrico 31 e no exterior pela seção cilíndrica 11 do alojamento 10. Essa superfície anular facilita a orientação de porções de fármaco para os canais 35, como é descrito em maiores detalhes com o uso das Figuras a seguir.
[046] As Figuras 3a a 3c mostram vistas detalhadas do mecanismo de classificação 30 do recipiente de armazenamento, de acordo com a invenção. O mecanismo de classificação 30 compreende um corpo principal cilíndrico 31 com uma superfície de topo cônica 32 e uma superfície de invólucro de corpo principal em que são feitas múltiplas projeções 34, que definem canais que têm uma largura circunferencial KB e uma profundidade radial KT. Na modalidade mostrada, as projeções são feitas como uma peça única com o corpo principal cilíndrico 31. Os contornos externos das projeções formam uma superfície de invólucro externa cilíndrica circular 36 interrompida por canais 35 e representa como um círculo de linha tracejada na Figura 3b.
[047] Como as Figuras 3a e 3c mostram, as projeções 34 têm uma lacuna anular que corre circunferencialmente 34a na qual, como foi descrito com o uso das Figuras 2a a 2d, uma seção de detenção de um meio de detenção pode encaixar.
[048] Na modalidade mostrada, as projeções 34 são deslocadas para baixo em relação à superfície de topo cônica formando, portanto, acima das projeções um espaço anular 38, que é definido no interior pela superfície de invólucro de corpo principal e no exterior pela seção cilíndrica circular 11 do alojamento (consultar a Figura 4).
[049] Uma pluralidade de elevações 39 que é disposta na superfície de topo cônica pode sustentar uma queda de uma porção de fármaco em um canal. Isso é indicado na Figura 3c, na qual uma porção de fármaco 5 é indicada, a saber, repousando sobre uma elevação 39. Devido a essa elevação, a porção de fármaco em formato plano é derrubada pelo lado "esquerdo” para o espaço anular. As elevações, portanto, facilitam as porções de fármaco que são situadas rapidamente e de uma maneira simples no espaço anular e, por fim, nos canais.
[050] Além disso, uma projeção 40 é feita centralizada na superfície de topo cônica com uma superfície de fundo circular e uma seção cilíndrica circular 42 orientada verticalmente, a qual é completada por uma superfície de topo cônica 43. Na modalidade mostrada, a seção cilíndrica circular vertical 42 forma o contorno externo VAK 41 da projeção 40. O contorno externo 41 da projeção 40 determina a distância radial máxima VAmax entre o contorno externo VAK e a superfície de invólucro externo 36 definida pelas projeções. Dependendo da configuração da projeção, essa distância radial máxima pode variar com o ângulo (se a seção cilíndrica tiver, por exemplo, uma superfície de fundo quadrada) ou ser uniforme (como ilustrado no caso da configuração cilíndrica circular).
[051] A Figura 3c mostra na seção inferior outro meio de acoplamento 37 por meio do qual o mecanismo de classificação 30 é acoplado a um acionador (não mostrado) por meio do qual o mecanismo de classificação pode ser girado de forma incremental para classificar porções de fármaco. O meio de acoplamento 37 pode ser feito como um componente separado ou pode ser uma peça única com o corpo principal 31 do mecanismo de classificação.
[052] De acordo com a invenção, a distância radial máxima especificada acima é menor do que duas vezes a largura circunferencial KB de um canal 35. Como a Figura 4 ilustra, isso resulta em nenhuma das duas porções de fármaco 5 serem capazes de situarem a si próprias radialmente uma próxima à outra de uma maneira plana na superfície de topo cônica impedindo, desse modo, que as porções de fármaco obstruam a superfície de topo.

Claims (9)

1. RECIPIENTE DE ARMAZENAMENTO (1) PARA UMA ESTAÇÃO DE ARMAZENAMENTO E DISPENSAÇÃO PARA PORÇÕES DE FÁRMACO, que compreende: um alojamento (10) que tem uma seção cilíndrica circular (11) e circundar um espaço de recepção (2) para porções de fármaco, um mecanismo de classificação (30) disposto giratoriamente na seção cilíndrica circular (11) do alojamento (10) e que tem um corpo principal cilíndrico (31), sendo que o corpo principal cilíndrico (31) tem, pelo menos em seções, uma superfície de topo cônica (32) e uma superfície de invólucro de corpo principal em que uma pluralidade de projeções (34) são realizadas, as quais definem canais (35) que têm uma largura circunferencial KB e uma profundidade radial KT e os contornos externos das quais definem uma superfície de invólucro externa cilíndrica circular (36) interrompida pelos canais (35), em que uma projeção (40) com uma altura VH e um contorno externo VAK é disposta centralmente na superfície de topo cônica (32), caracterizado pela distância radial máxima VAmax entre contorno externo VAK e superfície de invólucro externo (36) ser menor do que duas vezes a largura circunferencial KB de um canal (35), de maneira que duas porções de fármaco não possam ficar radialmente planas uma próxima à outra na superfície de topo na área entre o contorno externo VAK e a seção cilíndrica circular do alojamento.
2. RECIPIENTE (1), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pela projeção (40) ser realizada cilindricamente.
3. RECIPIENTE (1), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pela projeção (40) ter uma superfície de fundo circular.
4. RECIPIENTE (1), de acordo com a reivindicação 2 ou 3, caracterizado pela projeção (40) ser, pelo menos em seções, realizada verticalmente.
5. RECIPIENTE (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pela projeção (40) ter uma superfície de topo pelo menos parcialmente cônica (43).
6. RECIPIENTE (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pela projeção ter uma altura VH que é maior do que uma metade da profundidade radial KT de um canal (35).
7. RECIPIENTE (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado por, acima das projeções (40), estar compreendido um espaço anular (38) que é definido no interior pelo corpo principal cilíndrico (31).
8. RECIPIENTE (1), de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado por estar disposta na, pelo menos em seções, superfície de topo cônica (32) do corpo principal cilíndrico (31) uma pluralidade de elevações (39).
9. RECIPIENTE (1), de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelas elevações (39) serem orientadas radialmente em relação aos canais (35).
BR112019011236-7A 2016-12-29 2017-12-06 Recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para porções de fármaco BR112019011236B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
EP16207228.4A EP3343521A1 (de) 2016-12-29 2016-12-29 Vorratsbehälter für eine vorrats- und abgabestation für arzneimittelportionen
EP16207228.4 2016-12-29
PCT/EP2017/081636 WO2018121963A1 (de) 2016-12-29 2017-12-06 Vorratsbehälter für eine vorrats- und abgabestation für arzneimittelportionen

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019011236A2 BR112019011236A2 (pt) 2019-10-15
BR112019011236B1 true BR112019011236B1 (pt) 2023-08-29

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2813061T3 (es) Casete de medicamentos y aparato automático de empaquetado de medicamentos con el mismo
US9254961B2 (en) Apparatus for collecting dispensed drugs
US20160001956A1 (en) Storage container for automated dispensing of individual medicament portions
US20200031509A1 (en) Storage container for a storage and dispensing station
US10409959B2 (en) Medicine filling apparatus
BR112019011236B1 (pt) Recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para porções de fármaco
KR101475712B1 (ko) 자동 잠금 기능을 갖는 약제 포장 장치용 카트리지
KR101814790B1 (ko) 작은 입자 약제 배출 카세트
BR112019011236A2 (pt) recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para porções de fármaco
KR20160018214A (ko) 약제 카트리지
US20160251095A1 (en) Medicine Filling Apparatus
JP7425379B2 (ja) 錠剤カセット
US20180186482A1 (en) Storage container for drug portion storage and dispensing
AU2022203194A1 (en) Storage container for a storage and delivery station for drugs
BR112019020620B1 (pt) Recipiente de armazenamento para uma estação de armazenamento e dispensação para fármacos
KR102104775B1 (ko) 약제 자동 포장기의 조제방법
KR101449716B1 (ko) 약제 포장기용 호퍼장치