BR112019008540B1 - Conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas - Google Patents

Conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas Download PDF

Info

Publication number
BR112019008540B1
BR112019008540B1 BR112019008540-8A BR112019008540A BR112019008540B1 BR 112019008540 B1 BR112019008540 B1 BR 112019008540B1 BR 112019008540 A BR112019008540 A BR 112019008540A BR 112019008540 B1 BR112019008540 B1 BR 112019008540B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
removable container
housing
refrigerator
wall
container
Prior art date
Application number
BR112019008540-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112019008540A2 (pt
Inventor
Benjamin Paul Shrader
Israel MERCER NETO
Brent Aaron Curtis
Cristhian Serrano Camacho
Ramom Eduardo Gadens Baduy
Original Assignee
Electrolux Home Products, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US15/335,706 external-priority patent/US9903641B1/en
Application filed by Electrolux Home Products, Inc filed Critical Electrolux Home Products, Inc
Publication of BR112019008540A2 publication Critical patent/BR112019008540A2/pt
Publication of BR112019008540B1 publication Critical patent/BR112019008540B1/pt

Links

Abstract

Trata-se de um refrigerador que inclui um compartimento e uma porta que tem uma parede interior e pelo menos um trilho fixado à mesma. Uma montagem de recipiente para produtos hortifrutícolas é fixável ao pelo menos um trilho e inclui um alojamento que tem uma montagem para prender o alojamento ao pelo menos um trilho. Primeiros elementos pivô são dispostos em cada lado do alojamento. Um recipiente removível define um espaço de armazenamento e inclui uma pluralidade de orifícios formada em uma parede inferior do mesmo. Segundos elementos pivô são dispostos em uma parede lateral do recipiente removível e engatam em um primeiro elemento pivô correspondente no alojamento. Os primeiros elementos pivô e os segundos elementos pivô definem um eixo geométrico pivô por meio do qual o recipiente removível pivota entre uma primeira posição fechada e uma segunda posição aberta. Uma bandeja engata na parede inferior do recipiente removível quando o recipiente removível estiver na primeira posição fechada.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] Este pedido refere-se, em geral, a um módulo de armazenamento de refrigerador e, mais particularmente, a um refrigerador que tem uma conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas para armazenar itens alimentícios em que a conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas pode ser posicionada em várias localizações em uma porta do refrigerador.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] A porção interna de um refrigerador inclui, em geral, elementos organizacionais e de armazenamento, por exemplo, prateleiras colocadas em uma parede interior de um compartimento de alimentos frescos ou freezer, por exemplo, o interior de uma porta de refrigerador. As prateleiras possibilitam que um usuário organize e armazene itens, tais como alimentos e/ou bebidas, dentro do refrigerador, por exemplo, fornecendo-se um recipiente de armazenamento.
[003] Convencionalmente, um usuário enxaguará ou limpará alguns itens alimentícios com água, tais como frutas e vegetais, colocará esses itens em uma sacola ou outro receptáculo e, então, armazenará os itens em uma das prateleiras supramencionadas do refrigerador. A água residual pode permanecer nos itens alimentícios se os itens alimentícios não estiverem completamente secos quando colocados no refrigerador, e pode se acumular no fundo da sacola ou outro receptáculo. Essa água residual pode ser indesejável para algumas frutas e vegetais, quando armazenados imersos, visto que pode levar ao amadurecimento prematuro. Além disso, após lavar, o usuário frequentemente coloca os itens alimentícios em uma nova sacola ou receptáculo. O uso de uma nova sacola ou receptáculo exige que o usuário adquira sacolas ou receptáculos adicionais apenas para armazenamento a curto prazo dos itens alimentícios.
[004] Consequentemente, há uma necessidade de um módulo de armazenamento que permite que um usuário enxague e armazene facilmente os itens alimentícios dentro de um refrigerador.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[005] Em conformidade com uma realização, um refrigerador inclui um compartimento dentro do equipamento de refrigeração para armazenar itens alimentícios em um ambiente refrigerado. Uma porta é fixada ao equipamento de refrigeração e é móvel entre uma posição aberta para permitir acesso ao compartimento e uma posição fechada para vedar o compartimento. A porta inclui uma parede interior. Pelo menos um trilho é fixado à parede interior da porta e se estende em uma direção geralmente horizontal ao longo da porta. Uma conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas é fixável ao pelo menos um trilho. A conjunto prateleira de porta basculante de produtos hortifrutícolas é fornecida para armazenar itens alimentícios no mesmo e inclui um alojamento. O alojamento inclui um suporte para prender o alojamento ao pelo menos um trilho em que o alojamento é deslizável ao longo do pelo menos um trilho. Um primeiro elemento pivotante é disposto em cada lado do alojamento. Um recipiente removível inclui uma parede frontal, uma parede traseira, paredes laterais opostas e uma parede inferior que definem uma área de armazenamento. Uma pluralidade de orifícios é formada na parede inferior para permitir que a água passe através da mesma, mas impede que os itens alimentícios passem através da mesma. Um segundo elemento pivotante é disposto em cada parede lateral do recipiente removível em que cada segundo elemento pivotante engata em um primeiro elemento pivotante correspondente no alojamento quando o recipiente removível é posicionado dentro do alojamento, em que os primeiros elementos pivotante e os segundos elementos pivotante definem um eixo geométrico pivotante por meio do qual o recipiente removível é pivotável entre uma primeira posição fechada e uma segunda posição aberta em relação ao alojamento. Uma bandeja tem uma abertura formada em um topo da mesma em que a bandeja engata na parede inferior do recipiente removível e a abertura da bandeja está alinhada com a pluralidade de orifícios no recipiente removível quando o recipiente removível estiver na primeira posição fechada.
[006] Em conformidade ainda com outra realização, um refrigerador tem uma conjunto prateleira de porta basculante para armazenamento fixável dentro de um compartimento de alimentos frescos do refrigerador. A conjunto prateleira de porta basculante para armazenamento é fornecida para armazenar itens alimentícios no mesmo e inclui um alojamento que tem um suporte para prender o alojamento a um trilho no compartimento de alimentos frescos em que o alojamento é deslizável ao longo do trilho. Um primeiro elemento pivotante está em cada lado do alojamento. Pelo menos um elemento-guia está em pelo menos uma parede lateral do alojamento. Um recipiente removível tem uma parede frontal, uma parede traseira, paredes laterais opostas e uma parede inferior que definem uma área de armazenamento. Uma pluralidade de orifícios 15 é formada na parede inferior para permitir que a água passe através da mesma, mas impede que os itens alimentícios passem através da mesma. Um segundo elemento pivotante está em cada parede lateral oposta do recipiente removível em que cada segundo elemento pivotante engata em um primeiro elemento pivotante correspondente no alojamento quando o recipiente removível é posicionado dentro do alojamento. Pelo menos um elemento-guia correspondente está em pelo menos uma dentre as paredes laterais opostas do recipiente removível. Os primeiros elementos pivotante e os segundos elementos pivotante definem um eixo geométrico pivotante por meio do qual o recipiente removível pivota entre uma primeira posição fechada e uma segunda posição aberta em relação ao alojamento. Um dentre o pelo menos um elemento- guia no alojamento ou o pelo menos um elemento-guia correspondente no recipiente removível é um canal curvado e o outro dentre o pelo menos um elemento-guia no alojamento ou o pelo menos um elemento-guia correspondente no recipiente removível é um pino-guia dimensionado para deslizar dentro do canal curvado. O pelo menos um elemento-guia no alojamento e o pelo menos um elemento-guia correspondente no recipiente removível engatam um no outro para guiar o recipiente removível à medida que o recipiente removível pivota entre a primeira posição fechada e a segunda posição aberta. Uma bandeja tem uma abertura formada em um topo da mesma em que a bandeja engata na parede inferior do recipiente removível. A abertura da bandeja está alinhada com a pluralidade de orifícios do recipiente removível quando o recipiente removível estiver na primeira posição fechada.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[007] As realizações preferenciais são reveladas e descritas em detalhes, neste documento, com referência aos desenhos anexos que formam uma parte do mesmo, e em que:
[008] A Figura 1 é uma vista em perspectiva da porção interna do compartimento de alimentos frescos de um refrigerador montado no topo que inclui diversas montagens de recipiente de produtos hortifrutícolas fixadas de modo removível e deslizável a um trilho em uma porta do refrigerador.
[009] A Figura 2 é uma vista em perspectiva frontal de um conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas;
[0010] A Figura 3 é uma vista em perspectiva posterior doconjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 2;
[0011] A Figura 4 é uma vista plana de topo do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 2;
[0012] A Figura 5 é uma vista em corte do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 4;
[0013] A Figura 6 é uma vista em corte de um suporte para o conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 2 fixada em um trilho na porta do refrigerador;
[0014] A Figura 7 é uma vista em perspectiva frontal de um alojamento do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 2;
[0015] A Figura 8 é uma vista em perspectiva frontal de uma bandeja de gotejamento do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 2;
[0016] A Figura 9 é uma vista em perspectiva frontal de um recipiente removível do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas mostrada na Figura 2;
[0017] A Figura 10 é uma vista em perspectiva posterior do recipiente removível mostrado na Figura 9;
[0018] A Figura 11 é uma vista plana lateral que mostra o recipiente removível do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas em uma primeira posição fechada;
[0019] A Figura 12 é uma vista plana lateral que mostra o recipiente removível do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas pivotado para uma segunda posição aberta;
[0020] A Figura 13 é uma vista em perspectiva posterior que mostra o recipiente removível do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas em uma posição intermediária; e
[0021] A Figura 14 é uma vista em perspectiva frontal que mostra o recipiente removível do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas na posição intermediária.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[0022] Referindo-se, agora, à Figura 1, um aparelho 10 é mostrado que compreende um armário 12 que define um invólucro 14. O aparelho 10, no presente exemplo, é um equipamento e, mais especificamente, um refrigerador com um compartimento de alimentos frescos e um compartimento de freezer montado no topo, sendo que o invólucro 14 é o compartimento de alimentos frescos. Entretanto, em algumas realizações, o aparelho 10 é um refrigerador com uma disposição alternativa de compartimentos ou um refrigerador com um único compartimento. O aparelho 10 pode ser qualquer estrutura similar a armário que compreende um armário que define um invólucro. O refrigerador 10 pode ter um sistema de refrigeração que mantém o compartimento de alimentos frescos a temperaturas acima de 0 °C e o compartimento de freezer a temperaturas abaixo de 0 °C. O compartimento de alimentos frescos pode armazenar itens alimentícios, tais como frutas, vegetais e bebidas e o compartimento de freezer pode armazenar itens alimentícios que devem ser mantidos em uma condição congelada.
[0023] A disposição do compartimento de alimentos frescos e o compartimento de freezer um em relação ao outro varia em tais refrigeradores. Por exemplo, em alguns casos, o compartimento de freezer é localizado acima do compartimento de alimentos frescos (isto é, um refrigerador montado no topo) e, em outros casos, o compartimento de freezer é localizado abaixo do compartimento de alimentos frescos (isto é, um refrigerador montado na parte inferior). Muitos refrigeradores modernos têm seus compartimentos de freezer e compartimentos de alimentos frescos dispostos em uma relação lado a lado. Adicionalmente, alguns equipamentos de refrigeração têm um compartimento de alimentos frescos apenas ou um compartimento de freezer apenas. Uma porta 16 fornece acesso a um ou mais dentre os compartimentos. Conforme mostrado na Figura 1, a porta 16 fornece acesso ao compartimento de alimentos frescos 14. A porta 16 é acoplada de modo pivotante ao armário 12 do refrigerador 10 para restringir e permitir acesso ao compartimento de alimentos frescos 14. Embora o presente pedido seja descrito, neste documento, a título de um exemplo como um refrigerador montado no topo com um compartimento de freezer localizado acima do compartimento de alimentos secos e fechado por outra porta, contempla-se que outras configurações de refrigerador possam ser usadas, tais como refrigeradores que contêm apenas um compartimento de alimentos secos, refrigeradores montados na parte inferior (compartimento de alimentos frescos no topo, freezer na parte inferior) que têm pelo menos uma porta, refrigeradores lado a lado, etc.
[0024] Um sistema de armazenamento 20 é configurado para ser montado em um painel interno 22 da porta 16 do refrigerador 10. O sistema de armazenamento 20 é configurado para possibilitar deslizamento horizontal seletivo ou colocação de pelo menos um recipiente de armazenamento, denominado, neste documento, como um conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas SO, ao longo de um contínuo de localizações em um trilho 24 montado na porta 16. A Figura 1 mostra diversos trilhos 24 em várias elevações da porta 16. Contempla-se que a porta 16 possa incluir um trilho 24 e uma pluralidade de prateleiras (não mostradas). O sistema de armazenamento 20 é descrito em mais detalhes na Publicação de Pedido de Patente no U.S. 2014/0360220, incorporada em sua totalidade neste documento a título de referência.
[0025] Referindo-se, agora, às Figuras 2 a 5, um conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50 é mostrada. O conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50 inclui um alojamento 52, uma bandeja de gotejamento 100 e um recipiente removível 150. Referindo-se, agora, à Figura 6, o alojamento 52 tem formato geralmente retangular e inclui um topo 54, lados opostos 56, 58 e uma traseira 62. O topo 54 e os lados opostos 56, 58 definem uma abertura frontal 64 do alojamento 52 e a traseira 62 e os lados opostos 56, 58 definem uma abertura inferior 66 do alojamento 52. Evidentemente, o alojamento 52 e o conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas SO, em geral, podem ser de várias outras geometrias.
[0026] Referindo-se, agora, à Figura 3, o alojamento 52 inclui pelo menos um bloco 74 que se estende para fora a partir da traseira 62 do alojamento 52. O bloco 74 entra em contato com o painel interno 22 da porta 16 quando o conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50 é colocada sobre o trilho 24 na porta 16. O bloco 74 fornece atrito entre o alojamento 52 e o painel interno 22 da porta 16 para ajudar a limitar movimento lateral do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas SO, conforme será descrito abaixo. O bloco 74 também pode atuar como um espaçador para facilitar uma orientação de nível (isto é, horizontal) do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50 quando montado na porta de refrigerador. Deve-se verificar que o bloco 74 pode ser produzido a partir de plástico, borracha, vidro, arame ou qualquer outro material rígido adequado, tal como uma composição de poliestireno. Em outro exemplo, o bloco 74 e a traseira 62 do alojamento são moldados em conjunto de modo que o bloco 74 e a traseira 62 sejam construídos a partir de uma peça unitária.
[0027] Um suporte 68 se estende a partir da traseira 62 do alojamento 52. O suporte 68 pode ter qualquer formato ou orientação adequada que inclui configurações planas, configurações arqueadas, tais como um gancho, etc. Na realização mostrada, o suporte 68 inclui uma primeira porção de braço substancialmente horizontal 69 que se estende a partir da traseira 62. Embora a primeira porção de braço 69 seja mostrada se estendendo a partir da superfície posterior da traseira 62 na porção superior da traseira 62, contempla- se que a primeira porção de braço 69 possa ser colocada em qualquer localização adequada. O suporte 68 também inclui uma segunda porção de braço substancialmente vertical 71 que se estende de modo descendente a partir da primeira porção de braço 69. A segunda porção de braço 71 é configurada para ser colocada entre o trilho 24 e o painel interno 22 da porta 16 (melhor visto na Figura 6) quando o alojamento 52 é colocado na porta 16. A segunda porção de braço 71 pode incluir, adicionalmente, uma projeção substancialmente horizontal 73 em uma superfície voltada para frente da segunda porção de braço 71. Na realização mostrada na Figura 3, um entalhe 72 é formado em uma porção central do suporte 68.
[0028] Referindo-se, novamente, à Figura 6, uma vista em corte transversal do suporte 68 do alojamento 52 que interage com o trilho 24 é mostrada. O alojamento 52 é fixado à porta 16 de modo que a segunda porção de braço 71 seja colocada entre o trilho 24 e o painel interno 22 da porta 16. Em um exemplo, uma projeção 26 no trilho 24 e a projeção 73 no suporte 68 são configuradas para interagirem uma com a outra. Uma extremidade distal da projeção 26 é relativamente próxima a e/ou entra em contato com a superfície voltada para frente da segunda porção de braço 71.
[0029] A proximidade entre a projeção 26 no trilho 24 e a projeção 73 no suporte 68 cria uma interferência física quando o alojamento 52 é colocado em ou removido do trilho 24 na porta 16. A interferência física ajuda a evitar a remoção não intencional do alojamento 52 de engate com o trilho 24. Essa interferência física pode ser superada através de aplicação de uma quantidade relativamente pequena de força colocada no alojamento 52. Quando o alojamento 52 15 é fixado ao trilho 24, uma quantidade adequada de força na direção ascendente deformará elasticamente uma ou as duas dentre a primeira porção de braço 69 e a segunda porção de braço 71 de modo que a projeção 26 e a projeção 73 passem uma pela outra. Isso possibilita que o alojamento 52 seja removido de engate com o trilho 24, após isso, a primeira porção de braço 69 e a segunda porção de braço 71 retornam para seu formato/posição original. De modo similar, o engate do alojamento 52 com o trilho 24 exige uma quantidade adequada de força descendente para deformar elasticamente uma ou as duas dentre a primeira porção de braço 69 e a segunda porção de braço 71 de modo que a projeção 26 e a projeção 73 passem uma da outra. Após a projeção 26 e a projeção 73 passarem uma pela outra, a primeira porção de braço 69 e a segunda porção de braço 71 retornam para seu formato/posição original e a segunda porção de braço 71 é localizada entre o trilho 24 e o painel interno 22 da porta 16.
[0030] Adicionalmente, uma superfície inferior da primeira porção de braço 69 entra em contato com a borda de topo do trilho 24. Esse contato cria uma força de atrito que pode superar uma tendência de o alojamento 52 deslizar lateralmente quando a porta 16 é aberta e fechada. Em um exemplo, os materiais da primeira porção de braço 69 do suporte 68 e a borda de topo do trilho 24 podem ser selecionados para dar origem a um coeficiente de atrito estático particular desejado entre o alojamento 52 e o trilho 24. Opcionalmente, um material adicional, tal como borracha ou outro material de atrito relativamente alto, pode ser adicionado a qualquer uma ou duas dentre a primeira porção de braço 69 e a borda de topo do trilho 24 para reduzir, adicionalmente, deslizamento não intencional do alojamento 52. O alojamento 52 pode ser construído a partir de poliestireno e o trilho 24 pode ser construído a partir de plástico ABS. Conforme mostrado na Figura 6, o contato também pode ser mantido, opcionalmente, entre o alojamento 52 e o trilho 24 em outras localizações.
[0031] Referindo-se, agora, à Figura 7, os lados opostos 56, 58 do alojamento 52 são essencialmente imagens de espelho um do outro e apenas o lado 58 será descrito em detalhes. O lado 58 inclui uma parede externa S8a e uma parede interna 58b que é distanciada da parede externa 58a. A parede interna 58b inclui um entalhe 59 formado em uma extremidade inferior da mesma. Na realização mostrada, a parede externa 58a é curvada para fornecer um contorno esteticamente agradável para um usuário.
[0032] Um flange superior 76a e um flange inferior 76b se estendem a partir da superfície interna da parede interna 58b. O flange superior 76a e o flange inferior 76b têm formato geralmente arqueado e são distanciados um do outro para definir uma fenda ou canal-guia 78 entre os mesmos. As extremidades do flange superior 76a e do flange inferior 76b são dispostas em direção à traseira 62 do alojamento 52 são conectadas para definir uma extremidade fechada 82 da fenda ou canal-guia 78. O flange superior 76a se estende em uma direção ascendente para longe do flange inferior 76b próximo à abertura frontal 64 do alojamento 52 para definir uma abertura de recebimento ampliada 84 da fenda ou canal-guia 78. O flange inferior 76b inclui um rebordo virado de modo ascendente 36 próximo à abertura frontal 64 do alojamento 52. O rebordo virado de modo ascendente 86 é posicionado e dimensionado conforme descrito em detalhes abaixo. O flange superior 76a tem formato geralmente arqueado com um raio R, e o flange inferior 76b tem formato geralmente arqueado com um raio Ro em relação a um eixo geométrico pivotante A do alojamento 52 para manter uma largura geralmente constante da fenda ou canal-guia 78, conforme descrito em detalhes abaixo.
[0033] Um flange geralmente em formato de J 88 se estende a partir da superfície interna da parede interna 58b em uma localização abaixo da fenda ou canal-guia 78. O flange em formato de J 88 define uma fenda ou receptor pivotante 92 para receber um pino pivotante 174, descrito em detalhes abaixo. Uma porção inferior do flange em formato de J 88 é curvada para definir o eixo geométrico pivotante A do alojamento 52. A perna do flange em formato de J 88 se estende em uma direção ascendente e tem uma extremidade que se conecta ao rebordo virado de modo ascendente 86 do flange inferior 76b da fenda ou canal-guia 78. O flange em formato de J 88 define uma abertura de recebimento ampliada 94 da fenda ou receptor pivotante 92 que é orientada em direção à abertura frontal 64 do alojamento 52 para receber o pino pivotante 74, descrito em detalhes abaixo.
[0034] Na realização mostrada, a fenda ou canal-guia 78 e a fenda ou receptor pivotante 92 são definidos por flanges 76a, 76b, 88, respectivamente, que se estendem a partir da parede interna 58b. Contempla-se que um ou ambos dentre a fenda ou canal-guia 78 e a fenda ou receptor pivotante 92 podem ser formados como ranhuras que se estendem na superfície da parede interna 58b. Contempla-se também que a fenda ou canal-guia 78 também possa ser uma rota que é definida por pelo menos um flange que se estende a partir da parede interna 58b.
[0035] Uma ranhura alongada 96 se estende ao longo de uma porção inferior da parede interna 58b do lado 58. A ranhura alongada 96 é dimensionada e posicionada para corresponder à bandeja de gotejamento 100, descrita em detalhes abaixo. Na realização mostrada, a ranhura 96 é geralmente paralela a uma borda inferior da parede interna 58b e é localizada acima do entalhe 59. Entretanto, contempla-se que a ranhura 96 possa ter qualquer outra orientação desde que um elemento correspondente da bandeja de gotejamento 100 engate no alojamento 52. Na realização mostrada, a ranhura 96 é formada na parede interna 58b de modo que a bandeja de gotejamento 100 seja recebida entre os lados 56, 58. Contempla-se que a ranhura 96 possa ser formada na parede externa 58a de modo que a bandeja de gotejamento 100 se fixe às paredes externas 56a, 58a do alojamento 52. Contempla-se também que, em vez de uma ranhura, uma projeção alongada possa ser formada na parede interna 58b. Nessa realização, o elemento correspondente da bandeja de gotejamento 100 se prenderá por pressão na projeção alongada.
[0036] Contempla-se que o alojamento 52 possa ser produzido como um membro unitário ou dois ou mais componentes que são unidos em conjunto. Conforme mostrado na Figura 5, o topo 54 do alojamento 52 pode incluir um componente separado, por exemplo, um topo, que é fixado por prendedores ou aletas de travamento aos lados opostos 56, 58 e traseira 62 do alojamento 52. Em um exemplo, o topo 54 pode ser removível ou pivotável, de modo seletivo, pelo usuário.
[0037] Conforme visto na Figura 5, a bandeja de gotejamento 100 é fixada em uma parte inferior do alojamento 52. Na realização mostrada, a bandeja de gotejamento 100 é removível do alojamento 52, entretanto, contempla-se que a bandeja de gotejamento 100 também possa ser formada integralmente ao alojamento 52. Referindo-se, agora, à Figura 8, a bandeja de gotejamento 100 tem uma geometria que corresponde àquela do alojamento 52 e, nesse exemplo, é um elemento em formato de caixa geralmente retangular com um fundo retangular 102 que atua como uma calha, dois lados longos opostos 104 e dois lados curtos opostos 106. Uma abertura 108 é formada em uma parede de topo 112 da bandeja de gotejamento 100. Na realização mostrada, a abertura 108 tem formato geralmente retangular, embora vários perfis sejam contemplados. Dois flanges longos 14 se estendem ao longo da borda longa da abertura 108 e duas aletas 116 são distanciadas da borda curta da abertura 108. Os flanges 114 e aletas 116 são posicionados e dimensionados para localizar um anel em O 118 ao redor da periferia da abertura 108. Contempla-se que, em vez do anel em O 118, uma ou mais gaxetas podem ser posicionadas na parede de topo 112 da bandeja de gotejamento 100. Em outra realização, um flange de vedação (não mostrado) pode ser formado ao redor da borda periférica da abertura 108 e ser posicionado e dimensionado para vedar em conjunto com o recipiente removível 150 quando o recipiente removível 150 é inserido no alojamento 52, conforme descrito em detalhes abaixo. Contempla- se, adicionalmente, que os flanges e o anel em O, conforme ilustrado, podem ser combinados, em vez disso, como um elemento moldado de modo integral à bandeja de gotejamento 100 para simplificar a fabricação. Tal elemento moldado de modo integral pode incluir, opcionalmente, um labirinto ou outra estrutura mecânica correspondente para encorajar um lacre com o recipiente removível 150.
[0038] As aletas de montagem 122 são posicionadas nos lados curtos opostos 106 da bandeja de gotejamento 100 para fixar a bandeja de gotejamento 100 ao alojamento 52. Um flange em formato de V 124 se estende em uma direção em recorte a partir de cada aleta de montagem 122. Os flanges 124 são dimensionados e posicionados para engatarem de um modo por pressão com a ranhura correspondente 96 formada no alojamento 52. As aletas de montagem 122 são projetadas para flexionar para dentro de modo que, quando a bandeja de gotejamento 100 é fixada ao alojamento 52, os flanges 124 possam ser retirados das ranhuras 96 permitindo, desse modo, que a bandeja de gotejamento 100 seja removida do alojamento 52. A bandeja de gotejamento 100 também inclui um pé ranhurado 126 em uma extremidade de cada aleta de montagem 122 como uma estrutura de alinhamento para corresponder ao entalhe 59 na porção inferior da parede interna 58b do alojamento 52. Quando a bandeja de gotejamento 100 é posicionada dentro do alojamento 52, a bandeja de gotejamento 100 define um fundo do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50, conforme mostrado na Figura 5.
[0039] Referindo-se, agora às Figuras 2, 5, 9 e 10, o recipiente removível 150 é dimensionado para ser recebido no alojamento 52 do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50 e para pivotar em relação ao alojamento 52. O recipiente removível 150 é um elemento em formato de caixa geralmente retangular com uma parede inferior 152, uma parede frontal 154, paredes laterais opostas 172 e uma parede traseira 178 que, em conjunto, definem uma área de armazenamento 162 do recipiente removível 150. Uma pluralidade de orifícios 164 é formada em uma porção 152a da parede inferior 152. A pluralidade de orifícios 164 é dimensionada e posicionada para permitir que a água passe através da mesma por gravidade enquanto retém itens alimentícios, tais como frutas e vegetais dentro da área de armazenamento 162 do recipiente removível 150. Como resultado, a água residual que permanece nos itens alimentícios será drenada na bandeja de gotejamento 100 de modo que os itens alimentícios não sejam armazenados imersos em água. Adicionalmente, a água drenada que permanece dentro da calha da bandeja de gotejamento 100 pode fornecer umidade aos itens alimentícios armazenados dentro do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50 para aumentar o frescor. Uma porção frontal 152b da parede inferior 152 é inclinada em direção à porção 152a em que a pluralidade de orifícios 164 é disposta. Como tal, quando a recipiente removível 150 estiver em uma primeira posição fechada, descrita em detalhes abaixo, a porção 152a da parede inferior 152 é substancialmente horizontal e a porção frontal 152b se inclina de modo descendente em direção à porção 152a. Como tal, a água na porção frontal 152b é direcionada para a pluralidade de orifícios 164 na porção 152a da parede inferior 152. Embora não mostrado, contempla-se que uma porção traseira e/ou porções laterais da parede inferior 152 possam ser inclinadas, de modo similar, de modo descendente de um modo similar à porção 152a.
[0040] A parede frontal 154 do recipiente removível 150 se estende de modo ascendente a partir de um lado da parede inferior 152. A superfície externa da parede frontal 154 é contornada para definir uma porção de manípulo 156 em uma extremidade superior da mesma. A porção de manípulo 156 é posicionada e dimensionada para permitir que os dedos de um usuário adiram e manipulem facilmente o recipiente removível 150, conforme descrito em detalhes abaixo.
[0041] As paredes laterais opostas 172 se estendem de modo ascendente a partir de lados opostos da parede inferior 152. Conforme mostrado nas Figuras 5, 9 e 10, uma borda de topo de cada parede lateral oposta 172 se curva de modo descendente em direção à parede traseira 178 do recipiente removível 150. Cada parede lateral 172 inclui uma porção de aleta 173 que se estende a partir de uma extremidade inferior da parede lateral 172 próxima à parede frontal 154. Um pino pivotante 174 se estende para fora a partir de cada porção de aleta 173. Os pinos pivotante 174 são posicionados e dimensionados para serem recebidos na fenda ou receptor pivotante 92 no alojamento 52 quando o recipiente removível 150 é colocado no alojamento 52, conforme descrito em detalhes abaixo. Um pino-guia 176 se estende para fora a partir de cada parede lateral 172 próxima à parede traseira 178. Os pinos-guia 176 são posicionados e dimensionados para deslizar dentro da fenda ou canal-guia 78 quando o recipiente removível 150 é colocado no alojamento 52, conforme descrito em detalhes abaixo. O pino pivotante 174 e o pino-guia 176 podem ser moldados integralmente com a parede lateral 172, ou podem ser acoplados, de outro modo, à mesma por meio de prendedores, adesivos, solda, etc. O pino pivotante 174 e o pino-guia 176 podem ser elementos rotacionais ou não rotacionais.
[0042] Na realização mostrada, o pino pivotante 174 e o pino-guia 176 são elementos em formato geralmente cilíndrico que pivotam e deslizam dentro da fenda ou receptor pivotante 92 e da fenda ou canal-guia 78, respectivamente. Contempla-se também que um ou ambos dentre o pino pivotante 174 e o pino-guia 176 possam se estender a partir da (moldados com ou, de outro modo, fixados a) parede interna 56b, 58b dos lados 56, 58 do alojamento 52 em vez a partir do recipiente removível 150. De modo similar, a fenda ou receptor pivotante correspondente 92 e a fenda ou canal-guia 78, respectivamente, podem ser formados nos lados 172 do recipiente removível 150 em vez de no alojamento 52. Além disso, conforme observado acima, a fenda ou canal-guia 78 e a fenda ou receptor pivotante 92 são descritos acima como sendo definidos por flanges 76a, 76b, 88, respectivamente, mas contempla-se também que os mesmos possam ser formados como ranhuras que se estendem na superfície dos lados 172 do recipiente removível 150 ou pelo menos um flange que se estende a partir da superfície dos lados 172 do recipiente removível 150.
[0043] Contempla-se que as paredes laterais opostas 172 possam incluir aberturas alongadas (não mostradas) formadas nas mesmas. As aberturas são posicionadas e dimensionadas para definir manípulos para permitir que um usuário adira e carregue facilmente o recipiente removível 150.
[0044] A parede traseira 178 se estende de modo ascendente a partir da parede inferior 152 entre as paredes laterais opostas 172. Na realizacão mostrada, as bordas da parede traseira 178 e das paredes laterais 172 são curvadas para fornecer um formato esteticamente agradável.
[0045] Na realização mostrada, a parede frontal 154 do recipiente removível 150 é opaca. Entretanto, contempla-se que a parede frontal 154 do recipiente removível 150 e/ou qualquer porção do alojamento 52 (por exemplo, o topo), possa ser translúcido ou transparente de modo que o conteúdo da área de armazenamento 162 possa ser visto por um usuário. As dimensões da área de armazenamento 162 podem variar conforme um técnico no assunto reconhecerá, por exemplo, para acomodar vários itens alimentícios. Conforme mostrado, a área de armazenamento 162 tem um compartimento, mas contempla-se também que divisores ou paredes removíveis ou não removíveis (não mostrados) possam ser colocados na área de armazenamento 162 para dividir a área de armazenamento 162 em dois ou mais compartimentos de modo que diferentes itens alimentícios possam ser armazenados separadamente em cada compartimento do recipiente removível 150.
[0046] O recipiente removível 150 é posicionado dentro do alojamento 52 colocando-se o pino pivotante 174 do recipiente removível 150 no detentor formado pela fenda ou receptor pivotante 92 enquanto coloca, simultaneamente, o pino-guia 176 do recipiente removível 150 na abertura de recebimento 84 da fenda ou canal-guia 78. O detentor formado pela fenda ou receptor pivotante 92 define o eixo geométrico pivotante A para permitir que o recipiente removível 150 pivote em relação ao alojamento 52. Nesse aspecto, as fendas ou receptores pivotante 92 atuam como “primeiros elementos pivotante” e os pinos pivotante 174 atuam como “segundos elementos pivotante” que, em conjunto, definem um eixo geométrico pivotante do conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas 50.
[0047] Referindo-se à Figura 12, o recipiente removível 150 é mostrado em uma segunda posição aberta. À medida que o recipiente removível 150 pivota no alojamento 52 na direção horária “I” (quando visto conforme mostrado na Figura 12), o pino-guia 176 desliza ao longo da fenda ou canal-guia 78 até que o recipiente removível 150 esteja completamente acomodado no alojamento 52. O recipiente removível 150 está, então, na primeira posição fechada. Nesse aspecto, as fendas ou canais-guia 78 atuam como “canais-guia” e os pinos-guia 176 atuam como “elementos-guia” que, em conjunto, guiam o recipiente removível 150 à medida que o recipiente removível 150 pivota. Nessa primeira posição fechada do recipiente removível 150 (mostrada na Figura 11), a porção superior da parede frontal 154 do recipiente removível 150 entra em contato com a borda dianteira do topo 54 do alojamento 52. Além disso, conforme mostrado na Figura 5, a parede inferior 152 do recipiente removível 150 entra em contato com o anel em O 118 na bandeja de gotejamento 100. Nesse aspecto, o anel em O 118 atua como um “elemento de vedação” entre o recipiente removível 150 e a bandeja de gotejamento 100. Como tal, a área de armazenamento 162 do recipiente removível 150 é isolada de modo fluido do ambiente circundante do refrigerador 10. A área de armazenamento 162 pode ser mantida, desse modo, em um nível de umidade que é diferente do nível de umidade no invólucro 14 do refrigerador 10, se desejado. Além disso, a pluralidade de orifícios 164 na parede inferior 152 do recipiente removível 150 é posicionada para se alinhar com a abertura 108 da bandeja de gotejamento 100. Como tal, a água residual no recipiente removível 150 pode cair e ser coletada na bandeja de gotejamento 100. A água, desse modo, não permanece em contato com os itens alimentícios armazenados na área de armazenamento 162 do recipiente removível 150.
[0048] A remoção do recipiente removível 150 ocorre na ordem inversa descrita acima. Em particular, o recipiente removível 150 pivota na direção anti-horária “II” (quando visto conforme mostrado nas Figuras 11 e 12). O recipiente removível 150 pivota até o pino-guia 176 entrar em contato com o rebordo virado de modo ascendente 86 da fenda ou canal-guia 78. Quando nessa posição, conforme mostrado na Figura 12, um usuário pode erguer o recipiente removível 150 para fora do alojamento 52 na direção “III”. As Figuras 13 e 14 ilustram vistas posterior e frontal, respectivamente, do recipiente removível 150 em uma posição intermediária entre a primeira posição fechada e a segunda posição aberta. A fim de facilitar a remoção e a inserção do recipiente removível 150, a abertura de recebimento ampliada 84 e o rebordo 86 para o pino-guia 176 podem estar substancialmente em alinhamento vertical com o flange 88 para o pino pivotante 174. Desse modo, o movimento do recipiente removível 150 na direção vertical irá inserir ou liberar tanto o pino pivotante 174 quanto o pino-guia 176 aproximadamente ao mesmo tempo.
[0049] Conforme observado acima, a parede inferior 152 do recipiente removível 150 inclui uma pluralidade de orifícios 164. Como tal, quando o recipiente removível 150 é removido do alojamento 52, o recipiente removível 150 pode funcionar como um escorredor para permitir que um usuário enxague itens alimentícios em uma pia de cozinha ou similar. O recipiente removível 150 pode ser, então, reinserido no alojamento 52, do modo descrito em detalhes acima.
[0050] Será evidente, aos técnicos no assunto, que várias realizações e variações podem ser realizadas sem se afastar do escopo da invenção reivindicada. As realizações que incorporam um ou mais aspectos da invenção se destinam a incluir todas as tais modificações e alterações na medida em que os mesmos estão abrangidos pelo escopo das reivindicações anexas.

Claims (15)

1. REFRIGERADOR (10), que compreende: um compartimento (14) dentro do aparelho de refrigeração para armazenar itens alimentícios em um ambiente refrigerado; uma porta (16) móvel entre uma posição aberta para permitir acesso ao compartimento (14) e uma posição fechada para vedar o compartimento (14), sendo que a porta inclui uma parede interior (22) pelo menos um trilho (24) fixado à parede interior da porta (16) e que se estende em uma direção horizontal ao longo da porta (16); e um conjunto prateleira de porta basculante (50) fixável ao pelo menos um trilho (24), sendo que o conjunto prateleira de porta basculante (50) é para armazenar itens alimentícios no mesmo; o refrigerador (10) sendo caracterizado por incluir: um alojamento (52) que compreende: um suporte (68) para prender o alojamento ao pelo menos um trilho (24) em que o alojamento (52) é deslizável ao longo do pelo menos um trilho (24), e um primeiro elemento pivotante (92) em cada lado do alojamento (52), um recipiente removível (150) que compreende: uma parede frontal (154), uma parede traseira (178), paredes laterais opostas (172) e uma parede inferior (152) que definem uma área de armazenamento (162), uma pluralidade de orifícios (164) formada na parede inferior (152) para permitir que a água passe através da mesma, mas que impede que os itens alimentícios passem através da mesma, e um segundo elemento pivotante (174) em cada parede lateral (172) oposta do recipiente removível em que cada segundo elemento pivotante (174) engata em um primeiro elemento pivotante (92) correspondente no alojamento (52) quando o recipiente removível (150) é posicionado dentro do alojamento (52), em que os primeiros elementos pivotantes (92) e os segundos elementos pivotantes (174) definem um eixo geométrico pivotante (A) por meio do qual o recipiente removível (150) pivota entre uma primeira posição fechada e uma segunda posição aberta em relação ao alojamento (52), e uma bandeja (100) que tem uma abertura (108) formada em um topo da mesma em que a bandeja engata na parede inferior (152) do recipiente removível (150) e a abertura da bandeja (100) está alinhada com a pluralidade de orifícios (164) do recipiente removível (150) quando o recipiente removível (150) estiver na primeira posição fechada, e adicionalmente a bandeja (100) sendo separável do alojamento (52).
2. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo primeiro elemento pivotante (92) ser um receptor e o segundo elemento pivotante (174) ser um pino pivotante dimensionado para engatar no receptor.
3. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender, adicionalmente, pelo menos um elemento-guia (176) que se estende a partir de uma dentre as paredes laterais opostas (172) do recipiente removível (150) ou uma dentre as paredes laterais (56, 58) do alojamento (52) e pelo menos um canal-guia correspondente (78) na outra da uma dentre as paredes laterais opostas (172) do recipiente removível (150) ou na outra dentre as paredes laterais (56, 58) do alojamento (52) para guiar o recipiente removível (150) à medida que o recipiente removível (150) pivota entre a primeira posição fechada e a segunda posição aberta.
4. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender, adicionalmente, um elemento de vedação (118) disposto entre a parede inferior (152) do recipiente removível (150) e a bandeja (100) quando o recipiente removível (150) estiver na primeira posição fechada para formar um lacre entre o recipiente removível (150) e a bandeja (100); e adicionalmente sendo o elemento de vedação (118) fixado à bandeja (100).
5. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo recipiente removível (150) incluir pelo menos um bloco que se estende a partir da parede traseira (178) do recipiente removível (150), sendo que o bloco entra em contato com a porta (16) do refrigerador (10) quando o recipiente removível (150) é fixado ao pelo menos um trilho (24) na porta; sendo que o suporte (68) do recipiente removível (150) inclui um braço (69, 71) que se estende a partir da parede traseira (62) do recipiente removível (150) e pelo menos uma porção do braço (71) é colocada entre o trilho (24) e a porta (16) quando o recipiente removível (150) é preso à porta (16).
6. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pela área de armazenamento (162) do recipiente removível (150) ser isolada de um ambiente circundante quando o recipiente removível (150) estiver na primeira posição fechada e a área de armazenamento (162) do recipiente removível (150) ser aberta para o ambiente circundante quando o recipiente removível (150) estiver na segunda posição aberta.
7. REFRIGERADOR (10), que tem um conjunto prateleira de porta basculante (50) para armazenamento fixável dentro de um compartimento (14) de alimentos frescos do refrigerador, sendo que o conjunto prateleira de porta basculante (50) para armazenamento é para armazenar itens alimentícios no mesmo, que inclui: um alojamento (52) que compreende: um conjunto prateleira de porta basculante (50) para prender o alojamento (52) a um trilho (24) no compartimento (14) de alimentos frescos em que o alojamento (52) é deslizável ao longo do trilho (24), o refrigerador (10) sendo caracterizado por: um primeiro elemento pivotante (92) em cada lado do alojamento (52), e pelo menos um elemento-guia (78) em pelo menos uma parede lateral (56, 58) do alojamento (52); um recipiente removível (150) que compreende: uma parede frontal (154), uma parede traseira (178), paredes laterais opostas (172) e uma parede inferior (152) que definem uma área de armazenamento (162), uma pluralidade de orifícios (164) formada na parede inferior (152) para permitir que a água passe através da mesma, mas impede que os itens alimentícios passem através da mesma, um segundo elemento pivotante (174) em cada parede lateral oposta (172) do recipiente removível (150) em que cada segundo elemento pivotante (174) engata em um primeiro elemento pivotante (92) correspondente no alojamento (52) quando o recipiente removível (150) é posicionado dentro do alojamento (52), e pelo menos um elemento-guia (176) correspondente em pelo menos uma dentre as paredes laterais opostas (172) do recipiente removível (150), em que os primeiros elementos pivotantes (92) e os segundos elementos pivotantes (174) definem um eixo geométrico pivotante (A) por meio do qual o recipiente removível (150) pivota entre uma primeira posição fechada e uma segunda posição aberta em relação ao alojamento (52), em que um dentre o pelo menos um elemento-guia (78) no alojamento (52) ou o pelo menos um elemento-guia (78) correspondente no recipiente removível (150) é um canal curvado e o outro dentre o pelo menos um elemento-guia (176) no alojamento (52) ou o pelo menos um elemento-guia (176) correspondente no recipiente removível (150) é um pino-guia dimensionado para deslizar dentro do canal curvado (78); e em que o pelo menos um elemento-guia (78) no alojamento (52) e o pelo menos um elemento-guia (78) correspondente no recipiente removível (150) engatam um no outro para guiar o recipiente removível (150) à medida que o recipiente removível (150) pivota entre a primeira posição fechada e a segunda posição aberta; e uma bandeja (100) que tem uma abertura formada (108) em um topo da mesma em que a bandeja (100) engata na parede inferior (152) do recipiente removível (150) e a abertura (108) da bandeja (100) está alinhada com a pluralidade de orifícios (164) do recipiente removível (150) quando o recipiente removível (150) estiver na primeira posição fechada.
8. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo canal curvado (78) ser formado por pelo menos um trilho que se estende para fora a partir de uma dentre as paredes laterais (56, 58) do alojamento (52) ou uma dentre as paredes laterais opostas (72) do recipiente removível (150).
9. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo canal curvado (78) ser uma fenda formada em uma dentre as paredes laterais (56, 58) do alojamento (52) ou uma dentre as paredes laterais opostas (172) do recipiente removível (150).
10. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo canal curvado (78) ter uma abertura de recebimento (84) orientada em direção a uma abertura frontal (64) do alojamento (52), sendo que a abertura de recebimento (84) é dimensionada para receber o pino-guia (176) quando o recipiente removível (150) é inserido no alojamento (52).
11. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo canal curvado (78) ter uma extremidade fechada dimensionada para engatar no pino-guia (176) quando o recipiente removível (150) estiver na primeira posição fechada.
12. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo canal curvado (78) ter um raio (R) em relação ao eixo geométrico pivotante (A) definido pelos primeiros elementos pivotantes (92) e pelos segundos elementos pivotantes (174).
13. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo primeiro elemento pivotante (92) ser um receptor e o segundo elemento pivotante (174) ser um pino pivotante dimensionado para engatar no receptor.
14. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por compreender adicionalmente um elemento de vedação (118) disposto entre a parede inferior (152) do recipiente removível (150) e a bandeja (100) quando o recipiente removível (150) estiver na primeira posição fechada para formar um lacre entre o recipiente removível (150) e a bandeja (100).
15. REFRIGERADOR (10), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo conjunto prateleira de porta basculante (68) incluir um braço (69, 71) que se estende a partir de uma parede traseira (62) do alojamento (52), sendo que o conjunto prateleira de porta basculante (68) engata no trilho (24) no compartimento (14) de alimentos frescos quando o alojamento (52) estiver montado no compartimento (14) de alimentos frescos.
BR112019008540-8A 2016-10-27 2017-10-27 Conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas BR112019008540B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/335,706 US9903641B1 (en) 2016-10-27 2016-10-27 Harvest bin assembly
US15/335,706 2016-10-27
PCT/US2017/058658 WO2018081495A1 (en) 2016-10-27 2017-10-27 Harvest bin assembly

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112019008540A2 BR112019008540A2 (pt) 2019-09-10
BR112019008540B1 true BR112019008540B1 (pt) 2023-07-04

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10151525B2 (en) Harvest bin assembly
US7472974B2 (en) Refrigerator with storage bin
US4013434A (en) Hydrator drawer cover with adjustable moisture control damper
US4729613A (en) Household refrigerator pan assembly
US9631860B2 (en) Chest freezer
EP2594876A2 (en) Refrigerator
US9347704B2 (en) Refrigerated drawer and divider assembly therefor
BRPI1101796A2 (pt) sistema modular para um refrigerador domÉstico
BR102017016575A2 (pt) Gaveta de legumes vedada
US20130181592A1 (en) Refrigerator
BR102016004722A2 (pt) prateleira dobrável em forma de u
BR112019008540B1 (pt) Conjunto prateleira de porta basculante para produtos hortifrutícolas
JP2014173832A (ja) パススルー式の貯蔵庫
RU2315925C2 (ru) Холодильник с разделенным на секции внутренним пространством
KR101750232B1 (ko) 냉동칸이 구비되는 양념냉장고
JP2001248952A (ja) 冷却貯蔵庫
US2317212A (en) Food storage receptacle for refrigerators
US20130328473A1 (en) Storage container for a refrigerator appliance with supplemental storage features
KR200143552Y1 (ko) 냉장고 특선실의 배수장치
US20180172338A1 (en) Integrated accessory interface for refrigerators and crisper drawers
US20050264145A1 (en) Food storage and serving device
JP6847180B2 (ja) 冷蔵庫
BR112020017851A2 (pt) Cobertura para um recipiente de armazenamento de um refrigerador, conjunto de prateleira para armazenar itens alimentares dentro de um gabinete de um refrigerador e método para montar o conjunto de prateleira
JP6864980B2 (ja) 冷蔵庫
JP6698284B2 (ja) 冷蔵庫