BR112018076869B1 - Produto de limpeza e composição de limpeza - Google Patents

Produto de limpeza e composição de limpeza Download PDF

Info

Publication number
BR112018076869B1
BR112018076869B1 BR112018076869-3A BR112018076869A BR112018076869B1 BR 112018076869 B1 BR112018076869 B1 BR 112018076869B1 BR 112018076869 A BR112018076869 A BR 112018076869A BR 112018076869 B1 BR112018076869 B1 BR 112018076869B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
preservative
cleaning
salt
weight
composition
Prior art date
Application number
BR112018076869-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112018076869A2 (pt
Inventor
Angela Marie Sangirardi
Susan Ahrendt Mills
Vito CATALDO
Original Assignee
Arxada, LLC
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Arxada, LLC filed Critical Arxada, LLC
Priority claimed from PCT/US2017/038550 external-priority patent/WO2017223203A1/en
Publication of BR112018076869A2 publication Critical patent/BR112018076869A2/pt
Publication of BR112018076869B1 publication Critical patent/BR112018076869B1/pt

Links

Abstract

A presente invenção refere-se a uma composição de limpeza e um produto de limpeza contendo a composição. A composição de limpeza contém uma combinação de um agente antimicrobiano com um agente de intensificação de conservante que não somente provê propriedades antissépticas quando aplicado a uma superfície adjacente, mas também é bem adequada à conservação do substrato que é usado para aplicar a composição. Em particular, verificou-se inesperadamente que a composição inibe ou destrói bactérias, particularmente Burkholderia cepacia, mesmo quando os ingredientes ativos são usados em níveis extremamente baixos.

Description

PEDIDOS RELACIONADOS
[001] O presente pedido é com base em e reivindica prioridade ao Pedido de Patente Provisório Norte-Americano N° de série 62/353.216, depositado em 22 de junho de 2016, que é incorporado aqui por referência.
ANTECEDENTES
[002] Limpadores úmidos, tais como aqueles usados para a remoção de cosméticos, para a limpeza de superfícies, para o uso com bebês durante trocas de fraldas, para limpar as mãos e os similares, contêm frequentemente composições de limpeza formuladas para propósitos de limpeza eficaz. Vários métodos e técnicas diferentes estão disponíveis para a aplicação destas composições de limpeza a superfícies adjacentes. Por exemplo, em certas aplicações, a composição de limpeza é aplicada primeiramente a um produto de limpeza que é a seguir aplicado a uma superfície ou objeto adjacente. Em uma modalidade, limpadores descartáveis são saturados com a composição de limpeza. Os limpadores pré- saturados são muito convenientes para o uso em numerosas aplicações, tais como para a desinfecção de superfícies ou para a limpeza da pele de um bebê, criança ou adulto. Estes limpadores pré-saturados são particularmente úteis nas aplicações em atividade, tais como em carros ou espaços públicos onde métodos de limpeza tradicionais, tais como sabão e água, não estão disponíveis.
[003] Um problema que se tornou mais predominante no uso de limpadores pré-saturados e outros substratos similares é a incapacidade de proteger o substrato ou limpador contra contaminação microbiana. Mais particularmente, embora o substrato seja saturado com uma composição de limpeza, muitas soluções de limpeza comumente usadas, incluindo composições antimicrobianas, não são eficazes contra vários micro-organismos que são conhecidos por atacar substratos de limpeza, particularmente substratos de limpeza contendo celulose.
[004] Por exemplo, Burkholderia cepacia (B. cepacia), um grupo de bactérias complexas, que pode ser composto de pelo menos 18 espécies de bactérias diferentes, pode ser encontrado no solo e água e é conhecido por contaminar substratos naturais, particularmente, substratos contendo celulose, incluindo substratos de limpeza tais como limpadores úmidos. Uma bactéria gram-negativa, B. cepacia é extremamente resistente a muitos antissépticos e composições antibacterianas. Outros micro-organismos, que podem contaminar e/ou atacar substratos de limpeza, incluem Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Candida albicans e Aspergillus brasiliensis.
[005] Recentemente, os problemas associados à proteção e conservação de substratos de limpeza contra contaminação foram exacerbados pela tendência a usar agentes antimicrobianos de ocorrência natural em conservantes. Assim, existe uma necessidade de uma composição de limpeza compreendendo uma composição conservante que pode servir como um conservante para o substrato que é usado para aplicar a composição de limpeza.
SUMÁRIO
[006] Em geral, a presente revelação refere-se a um produto de limpeza, tal como um limpador pré-umedecido. O produto de limpeza, por exemplo, pode compreender um limpador úmido cosmético, um limpador úmido para bebês, ou outro produto similar. O produto de limpeza inclui geralmente um substrato contendo fibras naturais, fibra sintética ou uma mistura dos mesmos. As fibras naturais incluem frequentemente celulose, tal como fibras celulósicas. De acordo com a presente revelação, uma solução de limpeza é aplicada a e/ou impregnada no limpador úmido que não somente facilita a limpeza de uma superfície ou objeto adjacente, mas também é formulada de modo a proteger o substrato por si só contra contaminação microbiana. Em uma modalidade, por exemplo, a solução de limpeza é formulada de modo a conservar o substrato contra micro-organismos, particularmente Burkholderia cepacia. A esse respeito, em uma modalidade, a presente revelação também é direcionada a uma composição de limpeza eficaz contra Burkholderia cepacia.
[007] Em uma modalidade, a presente revelação é direcionada a um produto de limpeza compreendendo um substrato absorvente líquido, o substrato absorvente líquido pode compreender uma manta não tecida contendo fibras de celulose. As fibras de celulose, por exemplo, podem compreender fibras de polpa. Exemplos de manta não tecidas usadas para produzir o substrato absorvente líquido incluem mantas de coforma, mantas por fluxo de ar, mantas hidrotrançadas e os similares. De acordo com a presente revelação, o substrato absorvente líquido contém uma composição de limpeza. A composição de limpeza compreende uma composição conservante compreendendo uma gluconolactona, um ácido benzoico ou sal dos mesmos e um agente de intensificação de conservante.
[008] De acordo com a presente revelação, o agente de intensificação de conservante é selecionado tal que quando combinado com a gluconolactona e o ácido benzoico ou sal dos mesmos, a composição resultante é capaz de inibir ou destruir micro-organismos, tais como Burkholderia cepacia. O agente de intensificação de conservante, por exemplo, pode compreender um fenoléter, um ácido orgânico, ou um sal de um ácido orgânico. Ao usar um ácido orgânico ou um sal de um ácido orgânico, o agente de intensificação de conservante pode ter um comprimento de cadeia de carbono de cerca de 6 átomos de carbono a cerca de 8 átomos de carbono. O agente de intensificação de conservante pode compreender um composto cíclico ou um composto acíclico. Exemplos particulares de agentes de intensificação de conservante de acordo com a presente revelação são fenoxietanol, desidroacetato de sódio, sorbato de potássio, e os similares, e misturas dos mesmos.
[009] A composição de limpeza da presente revelação é capaz de proteger um substrato absorvente líquido contra o ataque por micro-organismos mesmo quando o agente de intensificação de conservante, ácido benzoico ou sal dos mesmos, e/ou a gluconolactona estão presentes na composição de limpeza em quantidades extremamente baixas. Por exemplo, o agente de intensificação de conservante pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade menor do que cerca de 0,5%. A gluconolactona pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade de cerca de 0,75% a cerca de 0,2% em peso. O ácido benzoico ou sal dos mesmos pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade de cerca de 0,5% a cerca de 0,05% em peso. Foi descoberto que a combinação da gluconolactona com o agente de intensificação de conservante e o ácido benzoico ou sal dos mesmos é eficaz contra micro-organismos tais como Burkholderia cepacia mesmo nas quantidades baixas acima.
[0010] Em uma modalidade, o agente de intensificação de conservante e a gluconolactona pode estar presente na composição de limpeza em uma razão em peso de cerca de 5:1 a cerca de 1:5, tal como de cerca de 2:1 a cerca de 1:2, tal como de cerca de 1,5:1 a cerca de 1:1,5.
[0011] A composição de limpeza pode conter ingredientes e constituintes adicionais. Por exemplo, a composição pode conter um solvente, tal como água e/ou um solvente orgânico. A composição antimicrobiana pode conter ainda um ou mais tensoativos, quelantes, sais construtor (builder salts), corantes ou fragrâncias.
[0012] A presente revelação também é direcionada a uma composição de limpeza contendo um conservante compreendendo uma gluconolactona em combinação com um ácido benzoico ou sal dos mesmos e um agente de intensificação de conservante como descrito acima.
[0013] Outras características e aspectos da presente revelação são discutidos em maiores detalhes abaixo.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0014] Deve ser compreendido por alguém técnico no assunto que a presente discussão é somente uma descrição de modalidades exemplares e não é destinada a limitar os aspectos mais amplos da presente revelação.
[0015] Em geral, a presente revelação é direcionada a uma composição de limpeza que não é somente bem adequada à limpeza de uma superfície adjacente quando realizada dentro de um substrato, mas também é capaz de proteger o substrato por si só contra a contaminação de microorganismos. Ao inibir e prevenir o crescimento de microorganismos no substrato, nenhum micro-organismo indesejado é transferido para uma superfície embora a superfície esteja sendo limpa com a composição. A presente revelação também é direcionada a um produto de limpeza compreendendo um substrato absorvente líquido contendo a composição de limpeza descrita acima.
[0016] Muitos produtos de limpeza, particularmente limpadores úmidos cosméticos e para bebês, são particularmente difíceis de preservar contra a contaminação microbiana, especialmente quando o produto de limpeza é feito de substratos naturais, tais como aqueles compostos principalmente de celulose. Verificou-se que a proteção do produto de limpeza de contaminação contra vários micro-organismos, particularmente Burkholderia cepacia, é problemática, especialmente quando o substrato e a solução de limpeza são feitos de ingredientes naturais. A presente revelação, no entanto, é direcionada a uma composição de limpeza que é particularmente formulada não somente para compreender uma solução de limpeza suave para a limpeza de superfícies adjacentes, mas também é formulada para conservar o substrato ao qual a composição é aplicada. De vantagem particular, foi descoberto que o uso de quantidades relativamente menores de componentes particulares em conjunto uns com os outros pode resultar em uma composição ou solução de limpeza que tem características conservantes dramaticamente e inesperadamente melhores contra muitos micro-organismos, particularmente B. cepacia.
[0017] Em uma modalidade, a presente revelação é direcionada a uma composição de limpeza compreendendo uma composição conservante, em que a composição conservante compreende uma gluconolactona em combinação com um ácido benzoico ou sal dos mesmos e um agente de intensificação de conservante. Verificou-se que o agente de intensificação de conservante trabalha sinergisticamente com gluconolactona e o ácido benzoico ou sal dos mesmos na produção de uma composição de limpeza suave e leve que também pode proteger o substrato ao qual a composição é aplicada. A gluconolactona foi usada no passado em soluções de limpeza para limpadores para a higiene pessoal. De fato, a gluconolactona é extremamente leve e geralmente segura para o uso. Verificou-se que o agente de intensificação de conservante da presente revelação, no entanto, trabalha com gluconolactona e o ácido benzoico ou sal dos mesmos de uma maneira onde níveis de gluconolactona podem ser minimizados embora provendo eficácia dramática e inesperada contra micro-organismos tais como B. cepacia.
[0018] De acordo com a presente revelação, o agente de intensificação de conservante usado em conjunto com a gluconolactona e o ácido benzoico ou sal dos mesmos pode compreender um fenoléter, um ácido orgânico, ou um sal de um ácido orgânico, em que o ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico tem um comprimento de cadeia de carbono de cerca de 5 átomos de carbono a cerca de 8 átomos de carbono, tal como de 6 átomos de carbono a 8 átomos de carbono.
[0019] Como descrito acima, a presente revelação geralmente é direcionada à combinação de uma gluconolactona com um ácido benzoico ou sal dos mesmos e um agente de intensificação de conservante a fim de prover uma composição de limpeza que não somente tem propriedades antissépticas, mas também é capaz de proteger um substrato usado para aplicar a composição de limpeza a uma superfície de vários patógenos. Em uma modalidade, o agente de intensificação de conservante compreende um fenoléter. Por exemplo, o fenoléter pode compreender um fenoxialcanol, tal como fenoxietanol. Fenoxietanol é uma substância natural e pode ser encontrada no chá verde e chicória.
[0020] Em uma modalidade alternativa, o agente de intensificação de conservante pode compreender um ácido orgânico ou um sal de um ácido orgânico. Mais particularmente, o ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico pode ter um comprimento de cadeia de carbono de cerca de 5 átomos de carbono a cerca de 8 átomos de carbono, tal como de 6 átomos de carbono a 8 átomos de carbono. O ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico pode ser cíclico ou acíclico. Em uma modalidade, por exemplo, o agente de intensificação de conservante pode compreender ácido desidroacético ou um sal de metal de ácido desidroacético. Por exemplo, em uma modalidade, o agente de intensificação de conservante pode compreender desidroacetato de sódio. Ácido desidroacético é um derivado de pirona. Em uma modalidade da presente revelação, o sal do ácido desidroacético, tal como desidroacetato de sódio, é usado na formulação devido à maior solubilidade em água. Desidroacetato de sódio é conhecido por ser incompatível com alguns agentes oxidantes. Verificou-se que o desidroacetato de sódio, no entanto, é compatível com gluconolactona e, de fato, é eficaz contra B. cepacia quando combinado com gluconolactona mesmo em concentrações relativamente baixas.
[0021] Ainda em outra modalidade da presente revelação, o agente de intensificação de conservante compreende ácido sórbico ou um sal de ácido sórbico. Por exemplo, em uma modalidade, o agente de intensificação de conservante pode compreender sorbato de potássio. O sorbato de potássio pode ser encontrado em produtos de carne seca e fruta seca e é um material de ocorrência natural. Assim, o sorbato de potássio é recomendado como seguro pela Food and Drug Administration. Quando usado na presente revelação e combinado com uma gluconolactona e um ácido benzoico ou sal dos mesmos, verificou-se que sorbato de potássio inesperadamente controla o crescimento das bactérias, B. cepacia. Este resultado é surpreendente visto que sorbato de potássio é tipicamente conhecido como um fungicida. Embora o mecanismo seja desconhecido, foi descoberto que sorbato de potássio em combinação com gluconolactona e um ácido benzoico ou sal dos mesmos pode controlar o crescimento de várias bactérias, mesmo quando presente em quantidades relativamente menores.
[0022] Ainda em outra modalidade, o agente de intensificação de conservante pode compreender outras quantidades de ácido benzoico ou um sal de ácido benzoico ou pode compreender ácido salicílico ou um sal de ácido salicílico.
[0023] Em uma modalidade, um ou mais agentes de intensificação de conservante pode ser combinado e usado em conjunto com a gluconolactona e o ácido benzoico ou sal dos mesmos. Por exemplo, em uma modalidade, a composição pode conter pelo menos dois, tal como pelo menos três de benzoato de sódio, desidroacetato de sódio, sorbato de potássio, e fenoxietanol.
[0024] Como descrito acima, o agente de intensificação de conservante pode estar presente na composição de limpeza em quantidades relativamente baixas. Por exemplo, o agente de intensificação de conservante pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade menor do que cerca de 1% em peso, tal como menor do que cerca de 0,5% em peso, tal como menor do que cerca de 0,4% em peso, tal como menor do que cerca de 0,3% em peso, tal como menor do que cerca de 0,2% em peso, tal como menor do que cerca de 0,1% em peso. O agente de intensificação de conservante está geralmente presente em uma quantidade maior do que cerca de 0,001% em peso, tal como maior do que cerca de 0,01% em peso, tal como maior do que cerca de 0,05% em peso. Em uma modalidade, o agente de intensificação de conservante está presente na composição de limpeza em uma quantidade de cerca de 0,1% em peso a cerca de 0,45% em peso.
[0025] De vantagem particular, o agente de intensificação de conservante pode ser combinado com a gluconolactona e um ácido benzoico ou sal dos mesmos tal que a gluconolactona também está presente na composição em quantidades relativamente menores. Por exemplo, a composição de limpeza pode conter uma gluconolactona (tal como δ-gluconolactona) e pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade menor do que cerca de 1,2% em peso, tal como menor do que cerca de 1% em peso, tal como menor do que cerca de 0,9% em peso, tal como menor do que cerca de 0,8% em peso, tal como menor do que cerca de 0,7% em peso, tal como menor do que cerca de 0,6% em peso, tal como em uma quantidade menor do que cerca de 0,5% em peso. A gluconolactona está geralmente presente na composição de limpeza em uma quantidade maior do que cerca de 0,05% em peso, tal como uma quantidade maior do que cerca de 0,1% em peso, tal como uma quantidade maior do que cerca de 0,2% em peso. Em uma modalidade, uma gluconolactona está presente na composição de limpeza em uma quantidade de cerca de 0,75% a cerca de 0,2% em peso.
[0026] O agente de intensificação de conservante está presente em conjunto com a gluconolactona geralmente em uma razão em peso de cerca de 5:1 a cerca de 1:5, tal como de cerca de 2:1 a cerca de 1:2, tal como de cerca de 1,5:1 a cerca de 1:1,5.
[0027] O ácido benzoico ou sal dos mesmos também pode estar presente na composição de limpeza em quantidades relativamente baixas. Por exemplo, em uma modalidade, o ácido benzoico ou sal dos mesmos pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade de cerca de 1% a cerca de 0,001% em peso, tal como de cerca de 0,5% a cerca de 0,05% em peso, tal como de cerca de 0,3% a cerca de 0,1% em peso. Em uma modalidade particular, o ácido benzoico ou sal dos mesmos compreende benzoato de sódio. O ácido benzoico ou sal dos mesmos está presente em conjunto com a gluconolactona geralmente em uma razão em peso de cerca de 5:1 a cerca de 1:5, tal como de cerca de 4:1 a cerca de 1:4, tal como de cerca de 3:1 a cerca de 1:3, tal como de cerca de 2:1 a cerca de 1:2, tal como de cerca de 1,5:1 a cerca de 1:1,5.
[0028] A gluconolactona, ácido benzoico ou sal dos mesmos, e o agente de intensificação de conservante formam uma composição conservante que está contida dentro da composição de limpeza. Em uma modalidade, a composição conservante pode conter a gluconolactona em uma quantidade de cerca de 0,75% a cerca de 0,2% em peso. A composição conservante pode conter ácido benzoico ou sal dos mesmos em uma quantidade de cerca de 0,3% a cerca de 0,1% em peso. A composição conservante pode conter a composição intensificadora de conservante em uma quantidade de cerca de 0,1% em peso a cerca de 0,45% em peso.
[0029] Em adição ao agente de intensificação de conservante, ácido benzoico ou sal dos mesmos e a gluconolactona, a composição conservante também pode conter vários outros componentes e ingredientes. Por exemplo, a composição conservante também pode conter um sal de gluconato, tal como gluconato de cálcio. A gluconolactona é um éster de ácido glucônico, embora gluconato de cálcio seja um sal de ácido glucônico. Outros sais de ácido glucônico que podem estar presentes na composição conservante incluem gluconato de bário, gluconato de magnésio, gluconato de manganês, gluconato de potássio, gluconato de sódio, gluconato de zinco e misturas dos mesmos. Um gluconato pode estar presente na composição de limpeza em níveis muito baixos. Por exemplo, um gluconato pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade menor do que cerca de 0,5% em peso, tal como em uma quantidade menor do que cerca de 0,05% em peso, tal como em uma quantidade menor do que cerca de 0,01% em peso. Um ou mais gluconatos podem estar presentes na composição de limpeza em uma quantidade maior do que cerca de 0,0001% em peso.
[0030] Em adição à composição conservante da presente revelação, a composição de limpeza pode conter vários outros componentes e ingredientes. Por exemplo, a composição de limpeza pode conter um solvente, tal como água. Água é geralmente água purificada, incluindo água destilada ou água deionizada. Em adição à água, outros solventes podem ser usados, incluindo solventes orgânicos tais como álcoois inferiores e glicóis. Álcoois inferiores exemplares incluem etanol e isopropil álcool. Glicóis exemplares incluem 1,2-propanodiol, 1,3-propanodiol, 1,2-hexanodiol, 1,2-octanodiol, 1,2-pentanodiol, 1,5- pentanodiol e 1,3-butanodiol. Adicionalmente, derivados de propanodiol, tais como metilpropanodiol podem ser usados como um glicol e um solvente. O limite para a quantidade de solvente orgânico usada é dependente do uso final das formulações. Quando presente, um solvente orgânico, tal como um álcool ou glicol, pode estar presente na solução de limpeza em uma quantidade menor do que cerca de 5% em peso, tal como uma quantidade menor do que cerca de 3% em peso, tal como uma quantidade menor do que cerca de 1% em peso, tal como uma quantidade menor do que cerca de 0,5% em peso. Água, por outro lado, geralmente pode estar presente em quantidades relativamente copiosas. Água pode estar presente na composição de limpeza, por exemplo, em uma quantidade maior do que cerca de 60% em peso, tal como uma quantidade maior do que cerca de 70% em peso, tal como em uma quantidade maior do que cerca de 80% em peso, tal como em uma quantidade maior do que cerca de 85% em peso, tal como em uma quantidade maior do que cerca de 90% em peso, tal como em uma quantidade maior do que cerca de 95% em peso. Água está geralmente presente em uma quantidade menor do que cerca de 99,5% em peso, tal como em uma quantidade menor do que cerca de 98% em peso.
[0031] A formulação pode conter ainda ingredientes adicionais, incluindo tensoativos, quelantes, sais construtor (builder salts), corantes, fragrâncias e os similares. Os tensoativos adequados incluem, mas não são limitados a, tensoativos não iônicos, por exemplo, óxidos de amina, álcool etoxilatos lineares, álcool etoxilatos secundários, etoxilato ésteres, betaminas, polímeros e copolímeros de polioxialquileno e alquil poliglicerídeos. Os tensoativos particulares que podem estar presentes na solução de limpeza incluem um glucosídeo, tal como decilglucosídeo. Outro tensoativo que pode estar presente na composição de limpeza compreende um tensoativo não iônico de polissorbato, tal como um polioxietileno sorbitano monolaurato. O polioxietileno sorbitano monolaurato pode conter de cerca de 10 mols a cerca de 30 mols, tal como de cerca de 15 mols a cerca de 25 mols de polioxietileno. Os tensoativos que podem estar presentes na formulação final variam de 0,001% em peso a 10% em peso e mais tipicamente na faixa sendo de 0,01 a 5% em peso.
[0032] Exemplos de quelantes que podem ser usados são sais de sódio e potássio de ácido etilenodiaminatetra- acético (EDTA), ácido cítrico, ácido nitriloacético e vários ácidos fosfóricos e zeólitas. Os quelantes servem para remover a dureza da água que usa o solvente. A porcentagem, em peso, de quelantes que pode ser usada na formulação final varia de 0,001% em peso a 10% em peso, e mais tipicamente na faixa sendo de 0,01 a 5% em peso.
[0033] Exemplos de sais construtor (builder salts) que podem ser usados incluem metassilicato de sódio, tripolifosfato de sódio, nitrilotriacetato de sódio, carbonato de sódio, silicato de sódio, sais de ácido cítrico e zeólitas. A porcentagem, em peso, de sais construtor (builder salts) que podem ser usados na formulação final varia de 0,001 a 15% em peso, com a faixa preferida sendo 0,01 a 0,5% em peso. Outros ingredientes adicionados à composição em quantidades usadas convencionalmente na higienização e desinfecção de composições.
[0034] Em adição ao acima, agentes de ajuste de pH também podem estar presentes na composição. Por exemplo, a composição pode conter hidróxido de sódio e/ou ácido cítrico a fim de manter pH dentro dos níveis desejados.
[0035] Em uma modalidade particular da presente revelação, a solução de limpeza contém um glucosídeo, tal como decilglucosídeo em uma quantidade de cerca de 0,1% a cerca de 2% em peso, tal como em uma quantidade de 0,15% a cerca de 0,4% em peso. A composição também pode conter um tensoativo de polissorbato, tal como um polioxietileno sorbitano monolaurato em uma quantidade de cerca de 0,1% a cerca de 1% em peso, tal como uma quantidade de cerca de 0,15% a cerca de 0,4% em peso. Um sal de ácido cítrico, tal como citrato de sódio pode estar presente na composição de limpeza em uma quantidade de cerca de 0,1% a cerca de 4% em peso, tal como uma quantidade de cerca de 0,5% a cerca de 2% em peso. Em adição, a composição de limpeza pode conter hidróxido de sódio e/ou ácido cítrico a fim de manter o pH dentro dos limites desejados. A composição conservante da presente revelação pode estar contida na solução de limpeza em uma quantidade de cerca de 0,1% a cerca de 5% em peso, tal como de cerca de 0,5% a cerca de 3% em peso, tal como em uma quantidade de cerca de 1% a cerca de 2% em peso. Em uma modalidade, a composição conservante da presente revelação é contida na composição de limpeza em uma quantidade de até cerca de 1,5% em peso. O restante da composição de limpeza pode compreender um ou mais solventes, tais como água.
[0036] Uma vez que a composição de limpeza é formulada, a composição de limpeza é aplicada a um substrato.
[0037] A formulação da presente revelação pode ser aplicada a um substrato a ser tratado usando técnicas de aplicação convencionais. As técnicas convencionais incluem pulverização, derramamento, esguicho e/ou limpeza da formulação em um substrato. A composição é provida ao usuário final como uma formulação pronta para o uso ou é provida ao usuário final em um recipiente com um meio de aplicação. Por exemplo, a composição pode ser provida em um recipiente que é pressurizado como um aerossol, um recipiente com um acionador ou pulverizador de bomba, como um recipiente com esguicho ou recipientes convencionais com uma tampa removível que permite que o usuário derrame a formulação sobre um substrato.
[0038] No entanto, um meio de aplicação particularmente útil é impregnar a formulação em um substrato limpador. Nesta modalidade, o limpador é um limpador de uso único que é impregnado na formulação e é armazenado em um recipiente que aplicará o limpador a um usuário. O recipiente com os limpadores pode conter um limpador único ou vários limpadores. Os recipientes adequados incluem um saco contendo um limpador único, tal como um lenço umedecido que é rasgado pelo usuário ou pode ser um saco com uma abertura resselável contendo vários limpadores de uma maneira empilhada ou outra formação adequada que permitiria que um limpador único fosse removido da abertura de cada vez. Os sacos são geralmente preparados de um material impermeável a fluidos, tal como uma película, um papel ou folha revestida ou outros materiais impermeáveis a fluido similares. Outra maneira de aplicar os limpadores da presente invenção é colocar o limpador em um recipiente impermeável a fluidos tendo uma abertura para acessar os limpadores no recipiente. Os recipientes podem ser recipientes de plástico moldados com tampas que são impermeáveis aos fluidos. Geralmente, a tampa terá uma abertura para acessar os limpadores no recipiente. O limpador no recipiente pode estar em uma maneira empilhada intercalada, tal que à medida que um limpador é removido do recipiente, o limpador seguinte é posicionado na abertura do recipiente pronto para o usuário remover o limpador seguinte. Alternativamente, o limpador pode ser um material continuo que é perfurado entre os limpadores individuais do material contínuo. O material limpador contínuo com perfurações pode estar em uma forma dobrada ou pode estar em uma forma enrolada. Geralmente, na forma enrolada, o material limpador é alimentado a partir do centro do material enrolado. Como com a pilha intercalada, à medida que um limpador é removido do recipiente, o limpador seguinte é posicionado na abertura para o uso para remover o limpador seguinte, quando necessário.
[0039] Limpadores descartáveis proveem vantagens sobre outros veículos de aplicação, tais como uma esponja reutilizável, estopa ou os similares. Diferentemente das esponjas, estopas e os similares, que são usados repetidamente, o limpador impregnado é usado uma única vez e descartado.
[0040] A formulação é impregnada no limpador tal que o limpador seja pré-umedecido e expresse ou libere a formulação sobre o substrato à medida que o limpador percorre o substrato a ser tratado. Geralmente, a formulação é saturada no limpador tal que o limpador libere a formulação para o substrato através da ação de limpeza.
[0041] Os substratos de limpeza adequados incluem materiais tecidos e não tecidos. Essencialmente qualquer material de manta não tecida pode ser usado. Os materiais não tecidos exemplares podem incluir, mas não são limitados a mantas fundidas e sopradas, coformas, de filamento contínuo, por fluxo de ar, ligadas por ar, hidrotrançadas não tecidas, trançadas, por cardagem e consolidação por pressão e calor e laminados dos mesmos. As fibras usadas para preparar o substrato de limpeza podem ser fibra celulósica, fibras termoplásticas e misturas dos mesmos. As fibras também podem ser fibras contínuas, interrompidas, fibras descontínuas e misturas dos mesmos. Pesos de base da manta não tecida podem variar de cerca de 12 gramas por metro quadrado a 200 gramas por metro quadrado(gsm) ou mais.
[0042] Em uma modalidade, o substrato impregnado com a composição de limpeza contém quantidades significativas de fibras celulósicas. Em particular, a composição de limpeza da presente revelação é particularmente bem adequada à proteção do substrato de celulose contra o ataque por micro-organismos que podem contaminar o produto. Em uma modalidade particular, por exemplo, o substrato pode ser feito de mais do que 80%, tal como mais do que 85%, tal como mais do que 90%, tal como mais do que 95%, tal como mesmo 100% em peso de fibras de celulose. Por exemplo, em uma modalidade, o substrato é feito de fibras de polpa e um aglutinante em um processo ligado por ar. O pesos de base do substrato pode ser de cerca de 20 gsm a cerca de 100 gsm, tal como de cerca de 40 gsm a cerca de 70 gsm, tal como de cerca de 50 gsm a cerca de 60 gsm.
[0043] Produtos de limpeza feitos de acordo com a presente revelação têm numerosos usos e aplicações. A composição de limpeza da presente revelação é geralmente formulada para ser leve e suave enquanto também possui algumas propriedades antissépticas. Assim, a composição de limpeza é particularmente bem adequada para o uso em limpadores cosméticos e limpadores para bebês. Deve-se entender, no entanto, que a composição da presente revelação também pode ser formulada para ser usada como um limpador desinfetante para a aplicação a uma superfície, tal como uma bancada ou uma superfície para alimentos.
[0044] Quando formulada como um desinfetante, a composição de limpeza pode conter vários outros agentes antimicrobianos, tais como um composto de amônio quaternário.
[0045] Uma vez incorporado no substrato, o produto de limpeza resultante pode ter uma razão em peso de líquido para substrato de cerca de 5:1 a cerca de 1:1, tal como de cerca de 2:1 a cerca de 4:1. Em uma modalidade, a razão em peso de líquido para substrato é cerca de 3 a 1. A presente revelação pode ser melhor compreendida com referência aos seguintes exemplos.
EXEMPLO 1
[0046] Um teste de eficácia conservante de 28 dias foi realizado em limpadores úmidos tratados com formulações de limpador úmido. A razão de formulação de limpador úmido para limpador foi de aproximadamente 3:1. As formulações de limpador úmido continham tensoativos, emulsificantes, ajustadores de pH, tampões, solvente e uma das composições conservantes formuladas de acordo com a presente revelação. As composições conservantes das amostras 1-6 são mostradas na Tabela 1. Tabela 1. Composições conservantes para as amostras de limpador úmido 1-6
[0047] Três conjuntos de amostras de limpador úmido 1-6 foram inoculados com três diferentes reservatórios de micro-organismos. O reservatório 1 continha Staphylococcus aureus (ATCC 6538), Escherichia coli (ATCC 8739) e Pseudomonas aeruginosa (ATCC 9027). O reservatório 2 continha Burkholderia cepacia (ATCC 25416). O reservatório 3 continha Candida albicans (ATCC 10231) e Aspergillus brasiliensis (ATCC 16404).
[0048] A recuperação e redução percentual do reservatório foram medidas em cada amostra de limpador úmido inoculada. As contagens foram feitas em 0, 1, 2, 7 e 14 dias. As amostras foram reexpostas ao reservatório apropriado no dia 14 e contagens adicionadas feitas em 14, 15, 16, 21 e 28 dias. Os procedimentos de teste conservante de limpador padrão foram seguidos.
[0049] As amostras 1-6 foram inoculadas inicialmente com níveis de micro-organismos para recuperar 1,5 x 106 unidades de formação de colônia (CFU) dos microorganismos do Reservatório 1 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 1,2 x 106 CFU/limpador no dia 14. Os resultados são mostrados na Tabela 2. Tabela 2. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo de Reservatório 1 inicial e de reexposição nas amostras 1-6 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador NR = nenhuma redução
[0050] As amostras 1-6 foram inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 1,8 x 106 CFU/limpador de micro-organismos de Reservatório 2 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 1,2 x 106 CFU/limpador no dia 14. A Tabela 3 mostra a recuperação e redução percentual para amostras com a inoculação inicial do Reservatório 2. Tabela 3. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo do Reservatório 2 inicial e de reexposição nas amostras 1-6 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador NR = nenhuma redução
[0051] As amostras 1-6 foram inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 1,5 x 105 CFU/limpador de micro-organismos de Reservatório 3 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 1,4 x 105 CFU/limpador no dia 14. Os resultados são mostrados na Tabela 4. Tabela 4. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo de Reservatório 3 inicial e de reexposição nas amostras 1-6 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador NR = nenhuma redução
EXEMPLO 2
[0052] Um teste de eficácia conservante de 28 dias foi realizado em limpadores úmidos tratados com composições conservantes formuladas de acordo com a presente revelação. As amostras de limpador úmido 7-12 foram formuladas usando substratos não tecidos Suominen BIOLACE® (ALSL55WQ) e uma formulação de limpador úmido. A razão de formulação de limpador úmido para limpador foi de aproximadamente 3:1. As formulações de limpador úmido continham tensoativos, emulsificantes, ajustadores de pH, tampões, solvente e uma das composições conservantes, descritas na Tabela 5. Tabela 5. Composições conservantes para as amostras de limpador úmido 7-12
[0053] Três conjuntos de amostras de limpador úmido 7-12 foram inoculados com três diferentes reservatórios de micro-organismos. O Reservatório 1 continha Staphylococcus aureus (ATCC 6538), Escherichia coli (ATCC 8739) e Pseudomonas aeruginosa (ATCC 9027). O Reservatório 2 continha Burkholderia cepacia (ATCC 25416). O Reservatório 3 continha Candida albicans (ATCC 10231) e Aspergillus brasiliensis (ATCC 16404).
[0054] A recuperação de reservatório e redução percentual foram medidas em cada amostra de limpador úmido inoculada. As contagens foram feitas em 0, 1, 2, 7 e 14 dias. As amostras foram reexpostas ao reservatório apropriado no dia 14 e contagens adicionais feitas em 14, 15, 16, 21 e 28 dias. Os procedimentos de teste conservante de limpador padrão foram seguidos.
[0055] As amostras 7-12 foram inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 8,90 x 105 CFU/limpador de micro-organismos de Reservatório 1 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 5,0 x 105 CFU/limpador no dia 14. Como ilustrado na Tabela 6, as amostras 7-11 tinham acima de 99% de redução em CFU/limpador no dia 7 e dia 21. As amostras 7-11 não experimentaram picos adicionais em crescimento microbiano ao longo do restante do teste. Em comparação, a amostra não conservada 12 experimentou crescimento microbiano ao longo do período de teste de 28 dias. Tabela 6. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo do Reservatório 1 inicial e de reexposição nas amostras 7-12 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador NR = nenhuma redução
[0056] A Tabela 7 mostra a recuperação e redução percentual para amostras inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 5,0 x 105 CFU/limpador de micro-organismos do Reservatório 2 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 4,5 x 105 CFU/limpador no dia 14. A amostra 11 experimentou acima de 99% de redução em cfu/mL no dia 1 e dia 15 sem experimentar picos adicionais no crescimento. As amostras 7-10 e 12 não experimentaram qualquer redução na semana 1; assim, o teste foi descontinuado para aquelas amostras antes da reexposição. Tabela 7. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo do Reservatório 2 inicial e de reexposição nas amostras 7-12 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador NR = nenhuma redução
[0057] As amostras 7-12 inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 6,75 x 104 CFU/limpador de micro-organismos do Reservatório 3 no dia 0 foram reexpostas para recuperar 5,75 x 104 CFU/limpador no dia 14. As amostras 7-11 experimentaram acima de 99% de redução em cfu/mL no dia 7 e dia 21, uma semana após ambos os desafios. As amostras 7-11 não tiveram quaisquer picos no crescimento ao longo do restante do teste. Os resultados são mostrados na Tabela 8. Tabela 8. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo do Reservatório 3 inicial e de reexposição nas amostras 7-12 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador NR = nenhuma redução
EXEMPLO 3
[0058] Um teste de eficácia conservante de 28 dias foi realizado em limpadores úmidos tratados com múltiplas formulações de limpador úmido. As formulações de limpador úmido continham tensoativos, emulsificantes, ajustadores de pH, tampões, solvente e uma das composições conservantes. Neste exemplo particular, as formulações conservantes foram testadas que somente continham um agente de intensificação de conservante e foram comparadas contra uma amostra contendo ambos gluconolactona e benzoato de sódio e uma amostra contendo nenhum conservante. Desta maneira, a redução percentual de micro-organismos em cada amostra de limpador inoculada devido somente ao agente de intensificação de conservante é ilustrada. Quando os resultados do Exemplo 3 são comparados com os resultados do Exemplo 1 e Exemplo 2, é claro que a combinação da composição conservante, compreendendo gluconolactona e um ácido benzoico ou sal dos mesmos e um agente de intensificação de conservante tem maior eficácia do que os ingredientes individuais sozinhos. Tabela 9. Composições conservantes para as amostras de limpador úmido 1-6
[0059] Três conjuntos de amostras de limpador úmido 13-18 foram inoculadas com três reservatórios de microorganismos. O Reservatório 1 continha Staphylococcus aureus (ATCC 6538), Escherichia coli (ATCC 8739) e Pseudomonas aeruginosa (ATCC 9027). O Reservatório 2 continha Burkholderia cepacia (ATCC 25416). O Reservatório 3 continha Candida albicans (ATCC 10231) e Aspergillus brasiliensis (ATCC 16404).
[0060] A recuperação do reservatório e redução percentual foram medidas em cada amostra de limpador úmido inoculada. As contagens foram feitas no dia 0, 1, 2, 7 e 14. As amostras foram reexpostas ao reservatório apropriado no dia 14 e contagens adicionais foram feitas no dia 14, 15, 16, 21 e 28. Os procedimentos de teste conservante de limpador padrão foram seguidos.
[0061] As amostras 13-18 foram inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 2,82 x 106 CFU/limpador de micro-organismos do Reservatório 1 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 5,0 x 106 CFU/limpador no dia 14. Como ilustrado na Tabela 10, as amostras 13-17 tinham acima de 99% de redução em CPU/limpador no dia 7 e Dia 21. As amostras 13-17 não experimentaram um aumento adicional em crescimento microbiano ao longo do restante do teste. Em comparação, a amostra não conservada 18 experimentou crescimento microbiano ao longo do período de teste de 28 dias. Tabela 10. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo inicial e de reexposição do Reservatório 1 nas amostras 13-18. 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador TNTC = muito numeroso para contar NR = nenhuma redução
[0062] A Tabela 11 mostra a recuperação e redução percentual para amostras inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 5,8 x 106 CFU/limpador de micro-organismos do Reservatório 2 no dia 0 e a seguir reexpostas para recuperar 4,4 x 106 CFU/limpador no dia 14. Tabela 11. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo inicial e de reexposição do Reservatório 2 nas amostras 13-18 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador TNTC = muito numeroso para contar NR = nenhuma redução
[0063] As amostras 13-18 inicialmente inoculadas com níveis de micro-organismos para recuperar 1,0 x 105 CFU/limpador de micro-organismos do Reservatório 3 no dia 0 foram reexpostas para recuperar 2,1 x 105 CFU/limpador no dia 14. Os resultados são mostrados na Tabela 12. Tabela 12. Recuperação microbiana e redução percentual de inóculo do Reservatório 3 inicial e de reexposição nas amostras 13-18. 1 Unidades de formação de colônia por limpador 2 Redução percentual em CFU/limpador TNTC = muito numeroso para contar NR = nenhuma redução
[0064] Estas e outras modificações e variações na presente invenção podem ser praticadas por aqueles técnicos no assunto, sem se afastar do espírito e escopo da presente invenção, que é mais particularmente especificada nas reivindicações em anexo. Em adição, deve ser entendido que os aspectos das várias modalidades podem ser trocados ambos no todo ou em parte. Além disso, aqueles técnicos no assunto apreciarão o fato de que a descrição anterior é por meio de exemplo somente e não é destinada a limitar a invenção assim descrita adicionalmente em tais reivindicações em anexo.

Claims (16)

1. Produto de limpeza, caracterizado pelo fato de compreender: um substrato absorvente líquido que compreende fibras naturais, em que as fibras naturais incluem fibras celulósicas, em que as fibras celulósicas formam mais do que 80% em peso do substrato absorvente líquido; e uma composição de limpeza compreendendo uma composição conservante, uma composição conservante compreendendo gluconolactona, um ácido benzoico ou sal dos mesmos e um agente de intensificação de conservante, o agente de intensificação de conservante compreendendo um fenoléter, um ácido orgânico, ou um sal de um ácido orgânico, o ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico tendo um comprimento de cadeia de carbono de 6 átomos de carbono a 8 átomos de carbono, o ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico sendo cíclico ou acíclico.
2. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o agente de intensificação de conservante presente na composição de limpeza inibe, mata ou destrói Staphylococcus aureus, Escherichia coli, Pseudomonas aeruginosa, Candida albicans, Burkholderia cepacia e/ou Aspergillus brasiliensis.
3. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a composição de limpeza compreende ainda um sal de gluconato.
4. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o ácido benzoico ou sal do mesmo compreende benzoato de sódio.
5. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o agente de intensificação de conservante está presente na composição de limpeza em uma quantidade menor do que 0,5% em peso.
6. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o ácido benzoico ou sal do mesmo está presente na composição de limpeza em uma quantidade de 0,5% em peso a 0,05% em peso, e/ou em que a gluconolactona está presente na composição de limpeza em uma quantidade de 0,75% a 0,2% em peso.
7. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o agente de intensificação de conservante e a gluconolactona estão presentes na composição de limpeza em uma razão em peso de 5:1 a 1:5.
8. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a composição de limpeza contém ainda um solvente.
9. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que o solvente compreende uma mistura de água e um álcool, ou compreende uma mistura de água e um glicol, em que o glicol compreende 1,2- propanodiol, 1,3-propanodiol, 1,2-hexanodiol, 1,2- octanodiol, 1,2-pentanodiol, 1,5-pentanodiol, 1,3- butanodiol, ou derivados de propanodiol dos mesmos.
10. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o substrato absorvente líquido compreende uma manta não tecida, uma manta fundida e sopradas, uma manta de coforma, uma manta de filamento contínuo, uma manta por fluxo de ar, uma manta ligada por ar, uma manta hidrotrançada, uma manta por cardagem e consolidação por pressão e calor ou laminados dos mesmos.
11. Produto de limpeza, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o agente de intensificação de conservante compreende dehidroacetato de sódio, fenoxietanol, sorbato de potássio, ou misturas dos mesmos.
12. Composição de limpeza, conforme definida na reivindicação 1, caracterizada pelo fato de compreender: uma composição conservante, a composição conservante compreendendo uma gluconolactona, um ácido benzoico ou sal dos mesmos, e um agente de intensificação de conservante compreendendo fenoxietanol, um ácido orgânico, ou um sal de um ácido orgânico, o ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico tendo um comprimento de cadeia de carbono de 6 átomos de carbono a 8 átomos de carbono, o ácido orgânico ou o sal de um ácido orgânico sendo cíclico ou acíclico, o agente de intensificação de conservante conferindo propriedades biocidas ou bioestáticas à composição contra Burkholderia cepacia, em que o agente de intensificação de conservante e a gluconolactona estão presentes na composição de limpeza em uma razão em peso de 5:1 a 1:5,625, e o ácido benzoico ou sal do mesmo e a gluconolactona estão presentes na composição de limpeza em uma razão em peso de 5:1 a 1:5.
13. Composição de limpeza, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o ácido benzoico ou sal do mesmo compreende benzoato de sódio.
14. Composição de limpeza, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o ácido benzoico ou sal do mesmo está presente na composição de limpeza em uma quantidade de 0,5% em peso a 0,05% em peso e/ou em que a gluconolactona está presente na composição de limpeza em uma quantidade de 0,75% em peso a 0,2% em peso.
15. Composição de limpeza, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de compreender ainda um gluconato.
16. Composição de limpeza, de acordo com a reivindicação 12, caracterizada pelo fato de que o agente de intensificação de conservante compreende fenoxietanol, dehidroacetato de sódio, sorbato de potássio, ou misturas dos mesmos.
BR112018076869-3A 2016-06-22 2017-06-21 Produto de limpeza e composição de limpeza BR112018076869B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201662353216P 2016-06-22 2016-06-22
US62/353,216 2016-06-22
PCT/US2017/038550 WO2017223203A1 (en) 2016-06-22 2017-06-21 Preservative composition for wet wipes

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112018076869A2 BR112018076869A2 (pt) 2019-04-02
BR112018076869B1 true BR112018076869B1 (pt) 2023-05-30

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11089782B2 (en) Preservative composition for wet wipes
KR100929469B1 (ko) 항균 제제
US9826736B2 (en) Quaternary ammonium caprylyl glycol disinfectant wipes
JP3889812B2 (ja) 抗菌組成物およびそれを含むウェットワイプ
US5405602A (en) Nonaqueous cold sterilant
US20120034287A1 (en) Quaternary Ammonium Glycol Ether Disinfectant Wipes
JP6251787B1 (ja) 除菌用シート
TWI603698B (zh) 浸透入纖維板用之水性組成物
JP6302489B2 (ja) 抗菌性組成物、ワイプ、及び方法
JP2020531479A (ja) 非エンベロープウイルスに対する殺ウイルス特性を有する事前湿潤ワイプ
WO2007101445A1 (en) Biocidal cleaning compositions
US20240074435A1 (en) Antimicrobial composition
CA2253159C (en) Disinfecting and sanitizing article
WO2009093476A1 (ja) 便座用除菌洗浄剤組成物およびこれを含有する除菌洗浄材、ならびにこれらを用いた除菌洗浄方法
JPWO2018179091A1 (ja) 水溶性抗菌組成物
JP7078819B2 (ja) ウェットワイパー
JPH0261000A (ja) 不織布ワイプに含浸させるための防腐剤を含有する組成物
BR112018076869B1 (pt) Produto de limpeza e composição de limpeza
AU2020403448A1 (en) Universal formulation
JP2007307287A (ja) 身体拭き取り用の繊維体
JP2003339567A (ja) ウエットティッシュ
JP5107881B2 (ja) ウエットシート
Henning Preservative Compositions for Moist Cleaning Wipes.
JP2004105374A (ja) おしぼり