BR112017021456B1 - Conjunto de espaçador de feixe e conjunto de grampo para condutores - Google Patents

Conjunto de espaçador de feixe e conjunto de grampo para condutores Download PDF

Info

Publication number
BR112017021456B1
BR112017021456B1 BR112017021456-3A BR112017021456A BR112017021456B1 BR 112017021456 B1 BR112017021456 B1 BR 112017021456B1 BR 112017021456 A BR112017021456 A BR 112017021456A BR 112017021456 B1 BR112017021456 B1 BR 112017021456B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
locking
stud
detent
recess
locking body
Prior art date
Application number
BR112017021456-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112017021456A2 (pt
Inventor
Robert V. Defrance
Original Assignee
Hubbell Incorporated
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Hubbell Incorporated filed Critical Hubbell Incorporated
Publication of BR112017021456A2 publication Critical patent/BR112017021456A2/pt
Publication of BR112017021456B1 publication Critical patent/BR112017021456B1/pt

Links

Images

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16LPIPES; JOINTS OR FITTINGS FOR PIPES; SUPPORTS FOR PIPES, CABLES OR PROTECTIVE TUBING; MEANS FOR THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16L3/00Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets
    • F16L3/08Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing
    • F16L3/10Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing divided, i.e. with two or more members engaging the pipe, cable or protective tubing
    • F16L3/1075Supports for pipes, cables or protective tubing, e.g. hangers, holders, clamps, cleats, clips, brackets substantially surrounding the pipe, cable or protective tubing divided, i.e. with two or more members engaging the pipe, cable or protective tubing with two members, the two members being joined with a hinge on one side and fastened together on the other side
    • HELECTRICITY
    • H02GENERATION; CONVERSION OR DISTRIBUTION OF ELECTRIC POWER
    • H02GINSTALLATION OF ELECTRIC CABLES OR LINES, OR OF COMBINED OPTICAL AND ELECTRIC CABLES OR LINES
    • H02G7/00Overhead installations of electric lines or cables
    • H02G7/12Devices for maintaining distance between parallel conductors, e.g. spacer
    • H02G7/125Damping spacers

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Installation Of Indoor Wiring (AREA)

Abstract

montagem de espaçador de feixe e montagem de grampo para condutores. uma montagem de grampo espaçador inclui um corpo de travamento com um recesso para receber um cabo e um furo de perno definindo uma passagem. um membro resiliente sobre o corpo de travamento tem um furo de perno que recebe um perno de travamento. o perno é resilientemente inclinado no furo de perno do membro resiliente para uma posição de travamento. um detentor tem uma primeira extremidade acoplada à primeira extremidade do corpo de travamento e uma segunda extremidade com uma fenda aberta configurada para encaixar com o perno de travamento na posição de travamento. o detentor tem uma superfície de contato pa-ra contatar o perno de travamento durante o fechamento do detentor para guiar o perno ao longo da superfície de contato para o interior da fenda. o membro resiliente permite que o perno de travamento se mova quando contata a superfície de contato e inclina o perno para o interior da fenda para a posição de travamento na posição de travamento fechada.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção se relaciona de modo geral a um conjunto de es- paçador e grampo para um feixe de condutores que mantém uma distância mínima entre os condutores. Mais particularmente, a presente invenção se relaciona a um conjunto de grampo que impede movimento dos cabos elétricos com relação um ao outro depois da instalação. A presente invenção também se relaciona a um conjunto de espaçador e grampo onde um detentor de um conjunto de grampo fecha com re-lação ao corpo de travamento sem exigir que se mova ou ajuste manualmente o perno de travamento.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002]Na indústria de utilidades elétricas, feixes de condutores podem ser usados para transmitir potência em grande quantidade com perda reduzida, desse modo aumentando a eficiência de transmissão. Um feixe de condutores é uma série de dois ou mais condutores separados por espaçadores não condutores. Condutores enfeixados são usados em linhas de potência de alta tensão para ajudar a reduzir perdas de energia devido ao efeito corona, e para reduzir ruído audível e interfe-rência de rádio. Como resultado, os feixes de condutores aperfeiçoam o processo de transmissão de potência.
[003]No entanto, uma desvantagem associada a feixes de condutores é que eles têm carga de vento mais alta. Os espaçadores têm de manter a separação entre os condutores do feixe para impedir formação de arco elétrico, particularmente durante ventos mais fortes. A formação de arco elétrico pode causar dano para o equipamento do sistema de distribuição de potência.
[004]Existem montagens de espaçador para feixes de condutores nas quais dois corpos de travamento se movem um em direção ao outro e são então segura- dos juntos para separar os condutores. Um prendedor é usado para segurar os dois corpos de travamento juntos. Uma desvantagem associada a essas montagens de espaçador é que o prendedor tem que ser removido de pelo menos um dos corpos de travamento para permitir que os corpos de travamento se movam com relação um ao outro quando se está abrindo ou fechando o conjunto de espaçador. Um operador no campo não pode segurar os corpos de travamento juntos caso se deixe cair o prendedor ou em caso de perda do mesmo. Um tipo de montagem de travamento tem os corpos de travamento articulados juntos e seguros por um perno. Tipicamente, o perno tem que ser posicionado manualmente pelo operador na posição de tra- vamento. Para superar essa desvantagem, um conjunto de espaçador para membros condutores pode ter um prendedor que não é removível de um ou de outro corpo de travamento para abrir ou fechar o conjunto de espaçador.
[005]Exemplos de dispositivos de espaçamento de feixe de cabos são mos-trados na Patente US 3.613.104, Patente US 3.979.553, Patente US 8.079.122 e na Publicação de Patente US 2013/0067744. Embora esses dispositivos anteriores te-nham de modo geral sido adequados para o propósito destinado, esses dispositivos têm algumas limitações.
[006]Consequentemente, existe uma necessidade de fornecer um conjunto de espaçador para um amortecedor aperfeiçoado de espaçador de feixe de conduto-res e cabo que seja fácil de instalar e mantenha espaçamento entre condutores de um feixe de condutores.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[007]A presente invenção é direcionada a um conjunto de espaçador de fei-xe e grampo que fornece um mecanismo conveniente e simples para fixar o espaça- dor no feixe de cabos. Um recurso da presente invenção é fornecer um conjunto de espaçador para um feixe de condutores que mantém um espaçamento predetermi-nado entre condutores.
[008]Outro recurso da presente invenção é fornecer um conjunto de espaça- dor e grampo que seja rápida e fácil de instalar. O conjunto de grampo tem um corpo de travamento e um detentor. Um perno de travamento é fixado ao corpo de trava- mento de maneira a se alinhar com o detentor e ser posicionado no mesmo para travar o cabo entre o detentor e o corpo de travamento.
[009]Outro recurso da presente invenção é fornecer um espaçador tendo um conjunto de grampo que pode travar o cabo e permitir que o conjunto de grampo fe-che facilmente em volta do cabo sem ter de alinhar o perno de conectar manualmen-te. Em uma modalidade, o perno de conectar é inclinado para uma posição para co-nectar com o detentor. O perno de conectar pode se mover estando em contato com o detentor de modo que o detentor possa se fechar em volta do cabo. O perno de conectar é então movido de volta para a posição para se conectar ao detentor.
[010]Um recurso adicional da presente invenção é fornecer um conjunto de grampo no qual um prendedor é retido em uma posição de modo que o conjunto de grampo possa fechar sem realinhar manualmente ou mover manualmente o perno de travamento com relação ao conjunto de grampo.
[011]Os objetivos supracitados são basicamente atingidos por um conjunto de grampo tendo um corpo de travamento com uma primeira extremidade, uma se-gunda extremidade tendo um membro de montagem para montar o conjunto de grampo em um suporte, e um primeiro recesso entre a primeira extremidade e a se-gunda extremidade configurado para receber um cabo. Um furo formando uma pas-sagem se estende através do corpo de travamento. Um prendedor tem uma primeira extremidade recebida na passagem e uma segunda extremidade espaçada do corpo de travamento. O prendedor é inclinado para uma posição de travamento para ali-nhamento de travamento com um detentor. O detentor tem uma primeira extremidade acoplada à primeira extremidade do corpo de travamento e um segundo recesso configurado para receber o cabo e para cooperar com o primeiro recesso. Uma fen- da com uma extremidade aberta é formada em uma segunda extremidade do deten-tor. A fenda é configurada para receber o prendedor na posição de travamento. O detentor tem uma superfície inclinada sobre uma face inferior que se estende para a extremidade aberta da fenda para contatar a segunda extremidade do prendedor quando se está fechando o detentor com relação ao corpo de travamento e guiando a segunda extremidade do prendedor para a extremidade aberta da fenda e para o interior da fenda para uma posição de travamento para travar o cabo entre o corpo de travamento e o detentor.
[012]Os objetivos supracitados são também basicamente atingidos por um conjunto de grampo incluindo um corpo de travamento tendo um recesso configura-do para receber um cabo e tendo uma passagem que se estende através do corpo de travamento. Um perno tem uma primeira extremidade recebida na passagem do dito corpo de travamento e uma segunda extremidade espaçada da primeira extremidade. Um detentor com uma primeira extremidade é articulado ao corpo de trava- mento. O detentor tem uma segunda extremidade com uma fenda tendo uma extremidade aberta e é configurado para receber o perno de travamento. A segunda extremidade do dito detentor tem uma superfície guia configurada para contatar o perno de travamento quando se está fechando o detentor com relação ao dito corpo de travamento e guiando o perno de travamento para a extremidade aberta da fenda e para o interior da fenda para travar o cabo entre o dito corpo de travamento e o de-tentor.
[013]Os objetivos supracitados são também atingidos por um conjunto de grampo tendo um corpo de travamento com uma primeira extremidade, uma segunda extremidade e um recesso entre a primeira extremidade e a segunda extremidade e configurado para receber um cabo. O corpo de travamento tem um furo de perno definindo uma passagem que se estende entre uma face superior e uma face inferi-or. Um membro resiliente é fornecido sobre o corpo de travamento onde o membro resiliente tem um furo de perno alinhado com o furo de perno do membro de trava- mento. Um perno de travamento é recebido no furo de perno do membro resiliente e no furo de perno do corpo de travamento. O perno é resilientemente inclinado no furo de perno do membro resiliente para uma posição de travamento. Um detentor tem uma primeira extremidade acoplada à primeira extremidade do corpo de trava- mento. O detentor tem uma segunda extremidade com uma fenda aberta configurada para encaixar com o perno de travamento na posição de travamento. O detentor tem uma superfície de contato orientada para contatar o perno de travamento durante o fechamento do detentor com relação ao corpo de travamento e guiando o perno ao longo da superfície de contato para o interior da fenda. O membro resiliente permite que o perno de travamento se mova da posição de travamento para uma se-gundaposição quando contata a superfície de contato e para o interior da fenda para dita posição de travamento para travar o cabo entre o detentor e o corpo de tra- vamento.
[014]Vários objetivos, vantagens, e recursos destacados da invenção se tor-narão evidentes a partir da descrição detalhada a seguir, a qual, tomada em conjunto com os desenhos anexos, revela uma modalidade exemplificativa da presente invenção.
[015]Conforme usados nesse pedido, os termos “frontal”, “posterior”, “supe-rior”, “inferior”, “para cima”, “para baixo” e outros descritores de orientação são desti-nados a facilitar a descrição das modalidades exemplificativas da presente invenção, e não são destinados a limitar a estrutura da mesma a qualquer posição ou orienta-ção particular.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[016]Os benefícios acima e outras vantagens das várias modalidades da presente invenção serão mais evidentes a partir da descrição detalhada a seguir de modalidades exemplificativas da presente invenção e a partir das figuras em dese- nho anexas, nas quais:
[017]A Figura 1 é uma vista em perspectiva do conjunto de espaçador de feixe e grampo de acordo com uma modalidade da presente invenção para receber um condutor;
[018]A Figura 2 é uma vista em perspectiva do conjunto de grampo da Figura 1;
[019]A Figura 3 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o detentor na posição aberta e o prendedor de travamento inclinado na posição de trava- mento;
[020]A Figura 4 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o cabo posicionado entre o corpo de travamento e o detentor;
[021]A Figura 5 é uma vista lateral em corte transversal mostrando a extre-midade do detentor contatando o prendedor durante o fechamento do detentor;
[022]A Figura 6 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o detentor contatando o prendedor e o perno deslizando sobre a borda do detentor enquanto se está fechando o detentor;
[023]A Figura 7 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o pren-dedor deslizando sobre o detentor para a extremidade aberta da fenda no detentor;
[024]A Figura 8 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o pren-dedor inclinado para o interior da fenda aberta no detentor;
[025]A Figura 9 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o pren-dedor inclinado na posição de travamento;
[026]A Figura 10 é uma vista lateral em corte transversal mostrando o pren-dedor na posição de travamento;
[027]A Figura 11 é uma vista inferior da montagem de travamento mostrando o prendedor na posição de travamento;
[028]A Figura 12 é uma vista superior da montagem de travamento mostran- do o detentor na posição aberta; e
[029]A Figura 13 é uma vista em perspectiva do membro de inclinação resili-ente.
[030]Ao longo dos desenhos, referências numéricas semelhantes serão en-tendidas como referindo-se a partes, componentes e estruturas semelhantes.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[031]A presente invenção é direcionada a um conjunto de espaçador amor-tecedor de cabo 16 tendo conjunto de grampo 10 adaptado para receber cabos con-dutores 12 e para manter os condutores 12 em um espaçamento fixo conforme mos-trado na Figura 1. Os cabos 12 são tipicamente não isolados de modo que manter um espaçamento fixo entre condutores de alta tensão substancialmente impede for-mação de arco elétrico e outras ocorrências elétricas perigosas e adversas que po-dem ocorrer quando os condutores de alta tensão se movem muito próximos juntos, tal como durante ventos fortes que podem fazer os condutores se moverem. O con-junto de espaçador de grampo de acordo com a invenção mantém os condutores ou cabos separados a uma distância fixa para substancialmente impedir formação de arco elétrico e contato entre os condutores.
[032]O conjunto de espaçador de cabo e grampo 10 da invenção é acoplado aos braços 14 de uma armação da montagem 16 de uma maneira padrão conhecida na técnica. A armação tipicamente tem diversos braços que se estendem para fora a partir de uma localização central para separar os condutores a uma distância prede-terminada um do outro. Em um exemplo, a armação pode ter quatro braços para sustentar os condutores. Uma ou mais das montagens de grampo 10 pode(m) ser acoplada(s) a cada um dos braços, embora tipicamente somente um conjunto de grampo esteja acoplado à extremidade de cada braço para manter o espaçamento desejado entre os condutores.
[033]Com referência às Figuras 2 a 11, a montagem de travamento 10 inclui um corpo de travamento 18, um detentor 20, e uma montagem de prendedor de tra- vamento 22. A montagem de prendedor de travamento 22 é configurada para travar um cabo 12 entre o corpo de travamento 18 e o detentor 20 conforme mostrado na Figura 2.
[034]O corpo de travamento 18 em uma modalidade da invenção mostrada na Figura 2 é construído para travar um único cabo 12 para resistir ao movimento do cabo 12 com relação a um cabo adjacente sustentado pela armação. Com referência às Figuras 2 e 3, o corpo de travamento 18 tem primeira extremidade longitudinal 24, uma segunda extremidade longitudinal 26, uma face superior 28 e uma face inferior 30. A primeira extremidade 24 tem um membro de dobradiça 32 com um furo 33 para receber um pino de dobradiça 34 e definir um eixo geométrico de articulação do detentor 20 com relação ao corpo de travamento 18. Conforme mostrado nas Figuras 3 a 8, o eixo geométrico de articulação definido pelo furo 33 e pelo pino de dobradiça 34 é substancialmente perpendicular à dimensão longitudinal do corpo de travamento 18 e substancialmente paralelo ao eixo geométrico longitudinal do cabo 12 quando travado na montagem 10.
[035]Um recesso de cabo 36 é fornecido na face superior do corpo de tra- vamento 18 entre a primeira extremidade 24 e a segunda extremidade 26. O recesso de cabo 36 tem uma configuração substancialmente semicircular com um formato côncavo que é aberto para a face superior 28. O recesso de cabo 36 tem uma di-mensão para receber e travar o cabo 12. Na modalidade mostrada nas Figuras 3 a 8, um olhal eletricamente isolante 38 é recebido no recesso 36 para sustentar o cabo 12 dentro do recesso 36. O olhal 38 é feito de um material eletricamente isolante para impedir conexões elétricas entre o cabo 12 e o conjunto de grampo 10. O olhal 38 conforme mostrado tem uma superfície convexa exterior 40 com um formato e dimensão que complementam o formato do recesso 36 e para ser recebido no re-cesso 36 do corpo de travamento 18. O olhal 38 tem um recesso côncavo 42 sobre uma face interior 44 para receber e sustentar o cabo 12. O olhal 38 pode ser acopla-do ao corpo de travamento 18 por encaixe por atrito, um adesivo ou prendedor ade-quado.
[036]A segunda extremidade 26 do corpo de travamento 18 inclui um braço 46 que se estende para fora para se acoplar ao braço 14 ou outra estrutura de su-porte. O braço 46 tem faces laterais opostas 48 e um furo de perno que se estende entre as faces laterais 48 para receber um perno de montagem 50 para acoplar o corpo de travamento 18 e a montagem de travamento 10 nos braços 14 da estrutura de suporte. A face lateral 48 é dotada de costelas 52 que se estendem na direção radial para fora a partir do furo de perno para encaixar com uma superfície comple-mentar dos braços 14 do suporte para manter a montagem de travamento 10 em uma posição fixa desejada em relação ao braço de uma armação de suporte ou outra estrutura de suporte.
[037]O corpo de travamento 18 tem um furo 54 definindo uma passagem que se estende entre a face superior 28 e a face inferior 30 para receber a montagem de prendedor de travamento 22 conforme mostrado nas Figuras 3 a 11. Na modalidade mostrada, a montagem de prendedor de travamento 22 inclui um perno de travamen- to 56. Conforme mostrado na Figura 11, o furo 54 define um furo de perno para o perno de travamento 56 de modo que o perno de travamento 56 se estenda através do corpo de travamento 18 e se estenda para cima e para fora a partir da face supe-rior 28 do corpo de travamento 18 na direção do detentor 20 na posição de trava- mento.
[038]Na modalidade mostrada nas Figuras 3 a 10, o furo de perno 54 é posi-cionado entre a primeira extremidade 24 e a segunda extremidade 26 e próximo do ou adjacente ao recesso 36. O furo de perno 54 é orientado no corpo de travamento 18 sobre o lado do recesso 36 oposto ao membro de dobradiça 32 e entre o recesso 36 e a segunda extremidade 26 do corpo de travamento 18.
[039]O corpo de travamento 18 tem um recesso côncavo 58 na face superior 28 cercando o furo de perno 54. Na modalidade mostrada, o recesso 58 tem um formato substancialmente circular. Um recesso côncavo 60 é formado na face inferi-or 30 do corpo de travamento 18 com uma dimensão para receber a montagem de prendedor 22. O recesso 60 tem um formato alongado com uma dimensão longitudi-nal que se estende na dimensão longitudinal do corpo de travamento 18. Conforme mostrado na Figura 11, a passagem formando o furo de perno 54 se estende entre o recesso 58 na face superior 28 e o recesso 60 na face inferior 30. O furo de perno 54 tem um formato alongado com uma largura para receber o perno de travamento 56 e um comprimento longitudinal para permitir movimento limitado de deslizamento e/ou articulação do perno de travamento 56 na direção longitudinal do corpo de tra- vamento 18.
[040]Um membro de retenção de perno é fornecido para reter o perno de travamento 56 em uma primeira posição de travamento relativa ao detentor 20 con-forme mostrado na Figura 3. Em uma modalidade da invenção, o membro de reten-ção é um membro resiliente 62 na forma de um membro semelhante a olhal ou arru-ela configurado para sustentar o perno de travamento 56. Na modalidade mostrada na Figura 13, o membro de retenção tem um formato anular para receber o perno de travamento 56. O membro de retenção resiliente 62 tem uma dimensão exterior complementando a dimensão interior do recesso 58 de modo que o membro resilien-te 62 seja recebido e segurado no recesso 58 por um encaixe por atrito. Em uma modalidade, o membro resiliente 62 tem um diâmetro exterior maior que o diâmetro interior do recesso 58 de modo que o membro resiliente seja acoplado ao corpo de travamento 18 dentro do recesso 58 por um encaixe por atrito. Conforme mostrado, o membro resiliente 62 tem uma altura que corresponde à profundidade do recesso 58 e um face superior substancialmente plana 64. Em uma modalidade, a face superior 64 se projeta por uma distância mínima acima da borda superior aberta da face superior 28 do corpo de travamento 18 e está posicionada com a face superior 58 do corpo de travamento 18. O membro resiliente 62 tem uma face inferior 66 oposta à face superior 64 com um formato e dimensão para encaixar com a face inferior do recesso 58.
[041]Na modalidade mostrada nas Figuras 2 e 3, a face superior 58 do corpo de travamento 18 em volta da borda superior do recesso 58 define um recesso côn-cavo 68. O recesso côncavo 68 se estende em um ângulo inclinado com relação à dimensão longitudinal do corpo de travamento 18 para permitir que o perno de tra- vamento 56 penda para fora com relação ao eixo geométrico de centro do furo de perno 54. Conforme mostrado na Figura 12, o recesso côncavo 68 se estende afas-tando-se do furo de perno 54 na direção da segunda extremidade 26.
[042]O membro resiliente 62 tem uma abertura 70 definindo um furo de per-no que se estende entre a face superior 64 e a face inferior 66 com uma dimensão para receber o perno de travamento 56. A abertura 70 tem uma dimensão interior menor que a dimensão exterior do perno de travamento 56. O membro resiliente 62 pode ser formado a partir de um material adequado que pode receber o perno de travamento 56 e segurar o perno de travamento 56 em uma posição vertical selecio-nada relativa ao corpo de travamento 18 e ao detentor 20.
[043]Em uma modalidade da invenção, o membro resiliente 62 é feito de um material polimérico flexível e resiliente ou material semelhante a borracha. A abertura 70 tem uma dimensão interior menor que uma dimensão exterior do perno de tra- vamento 56 para agarrar o perno de travamento 56 e reter o perno de travamento 56 em uma posição selecionada. A abertura 70 no membro resiliente 62 fornece um encaixe por atrito para o perno de travamento 56 para impedir o perno de travamen- to 56 de deslizar ou se mover em uma direção axial relativa ao eixo geométrico de centro do perno de travamento 56 e à dimensão axial do furo de perno 54. Dessa maneira, a abertura 70 agarra a superfície exterior do perno de travamento 56 para impedir o perno de travamento de deslizar em uma direção axial do prendedor atra-vés do furo de perno 54 e retém o perno de travamento 56 em uma posição de tra- vamento estendida mostrada nas Figuras 3 a 10.
[044]Conforme mostrado na Figura 12, o furo de perno 54 no corpo de tra- vamento 18 tem uma configuração levemente alongada que se estende na dimen-são longitudinal do corpo de travamento 18. O alongamento do furo de perno 54 permite ao perno de travamento 56 se mover e articular ou pender na direção longi-tudinal do corpo de travamento 18 conforme mostrado na sequência das Figuras 5 a 10. A face superior 28 do corpo de travamento 18 inclui o recesso côncavo 68 que se estende próximo do furo de perno 54 para formar um alívio para o eixo do perno de travamento 56 quando o perno de travamento 56 é movido a partir da posição de travamento.
[045]O detentor 20, em uma modalidade da invenção, tem um formato e di-mensão que complementam o formato e dimensão do corpo de travamento 18. O detentor 20 tem uma primeira extremidade 72 acoplada ao corpo de travamento 18 e uma segunda extremidade livre 74. Em uma modalidade da invenção a primeira ex-tremidade 72 tem um furo de articulação alinhado para receber o pino de dobradiça 34 e acoplar o detentor 20 ao corpo de travamento 18 e permitir que o detentor 20 articule entre uma posição aberta mostrada na Figura 3 para receber um cabo e uma posição fechada de travamento para travar o cabo conforme mostrado na Figura 10. Um recesso côncavo 78 é fornecido para se alinhar com o recesso 36 do corpo de travamento 18 para receber o cabo. Um olhal isolante 80 é recebido no recesso 78 para contatar e agarrar o cabo. O olhal isolante 80 tem uma face interior 82 com um recesso côncavo 84 com uma dimensão para agarrar o cabo. Uma face convexa exterior 86 do olhal isolante 80 tem um formato e dimensão que complementam o recesso 78 e é recebida no recesso 78 para travar o cabo.
[046]A segunda extremidade 74 do detentor 20 tem uma fenda 88 com uma extremidade aberta 90 que se estende a partir da segunda extremidade 74 na direção da primeira extremidade 72 em uma direção longitudinal com relação ao eixo geométrico longitudinal do detentor 20. A fenda 88 tem uma dimensão para receber o perno de travamento 56 e é alinhada com o perno de travamento 56 e o furo 54 quando o detentor 20 está na posição fechada de travamento. A fenda 88 tem uma largura para permitir ao perno de travamento 56 deslizar para o interior da fenda 88 para uma posição de travamento. Conforme mostrado, o detentor 20 tem uma face superior 90 com um recesso 92 tendo uma superfície inferior 94 e uma superfície lateral 96 para receber o prendedor 56. A fenda 88 é formada no recesso 92 e espa-çada das superfícies laterais 96 por uma distância para receber a cabeça do perno de travamento 56.
[047]A segunda extremidade 74 do detentor 20 inclui uma superfície inclina-da de contato 122 sobre uma face inferior 124 do detentor 20 conforme mostrado nas Figuras 3 a 10 e na Figura 12. A superfície de contato 122 é formada em uma inclinação que se estende a partir da face inferior 124 para a extremidade aberta 126 da fenda 88 formada no detentor 20. A superfície de contato 122 define uma superfí-cie guia para guiar a extremidade do perno de travamento 56 sobre a segunda ex-tremidade do detentor 20 para o interior da fenda 88 durante o fechamento do deten-tor 20 para a posição de travamento. Na modalidade mostrada na Figura 3, a super-fície de contato 122 é um recesso côncavo formando uma superfície substancial-mente semicircular ou troncônica com uma dimensão longitudinal que se estende em uma inclinação para a segunda extremidade do detentor 20 conforme mostrado na Figura 12.
[048]Na modalidade mostrada, o perno de travamento 56 é fornecido para travar o detentor 20 e o corpo de travamento 18 em uma posição de travamento e para travar o cabo nos respectivos recessos. O perno de travamento 56 tem um eixo 98 que se estende na direção longitudinal do perno com uma primeira extremidade tendo roscas externas 102 recebendo uma porca roscada 104. Um pino 106 se es-tendeatravés de um furo no corpo de travamento 18 para o interior da cavidade para reter a porca 104 sobre a extremidade roscada do eixo 98. Em uma modalidade, o pino 106 pode ser um pino guia dividido ou um pino mola. Uma segunda extremida-de do eixo 98 inclui uma cabeça 110 para contatar a face superior do detentor na posição de travamento. Uma cabeça de inserção destacável 112 é espaçada da ca-beça 110 por uma seção frangível entre a cabeça de inserção 112 e a cabeça 110. A cabeça de inserção destacável 112 se destaca do eixo quando é aplicado torque suficiente.
[049]Em uma modalidade da invenção, o perno de travamento 56 da monta-gem de prendedor 22 inclui uma arruela 114 e uma arruela de trancamento 116 ten-do uma dimensão para ser recebida no recesso no detentor 20 e contatando o mesmo. Um retentor 118 é posicionado sobre o eixo 98 entre a arruela 114 e a ca-beça 110 do perno de travamento 56 para reter a arruela 114 e a arruela de tranca- mento 116 próximas da cabeça 110 ou adjacentes à mesma. O retentor 118 é feito de um material resiliente e tem uma abertura central com um diâmetro interior menor que o diâmetro exterior do eixo 98 de modo que o retentor agarre a superfície exterior do eixo 98 por um encaixe por atrito para reter as arruelas 114 e 116 na segunda extremidade do eixo 98 próximas da cabeça 110. Em uma modalidade, o retentor 118 tem dedos que se estendem para dentro para engatar a superfície exterior do eixo 98. Em outras modalidades, o retentor pode ter uma abertura circular com uma dimensão para contatar o eixo 98 com um encaixe por atrito. Na modalidade mostrada, o retentor 118 é feito de mola de aço embora o retentor possa ser feito de outros materiais.
[050]Em uso, a segunda extremidade do corpo de cabo 18 do conjunto de grampo de cabo 10 é acoplada aos braços da armação de suporte para sustentar uma pluralidade de cabos conforme mostrado na Figura 1. Um cabo 12 é posiciona- do no recesso do olhal no corpo de grampo de cabo 18. O detentor 20 é articulado a partir da posição aberta mostrada nas Figuras 3 e 4 para a posição fechada mostrada nas Figuras 9 e 10 para capturar o cabo 12 no recesso do olhal do detentor 20 e entre o detentor 20 e o corpo de travamento 18. Conforme mostrado nas Figuras 2 e 3, o membro resiliente 62 segura o travamento de perno 56 na posição vertical de travamento. O detentor 20 é fechado de modo que a superfície côncava inclinada 122 do detentor 20 contate a borda da arruela conforme mostrado na Figura 5. Con-forme mostrado na Figura 5, o membro resiliente 62 retém e inclina o perno de tra- vamento 56 em uma posição vertical que se estende para fora a partir do corpo de travamento 18 e define uma posição de travamento. O membro resiliente 62 retém o perno de travamento 56 na posição estendida conforme mostrado e impede o perno de travamento 56 de deslizar através do furo no corpo de travamento 18 para permi-tirarticulação na direção longitudinal do furo de perno 54.
[051]À medida que o detentor 20 é articulado para a posição fechada, a su-perfície côncava inclinada de contato 122 do detentor 20 contata a cabeça 110 e a arruela 114 para mover e pender o eixo geométrico do eixo 98 do perno de trava- mento 56 para longe da posição de travamento contra a força de inclinação do membro retentor resiliente 62 conforme mostrado na Figura 6. A segunda extremi-dade do perno 56 balança ou pende para longe do detentor 20 pela cabeça 110 do perno de travamento 56 contatando a superfície inclinada de contato 122 do detentor 20 e deslizando ao longo da mesma conforme mostrado nas Figuras 6 e 7. O perno de travamento 56 se articula com relação ao membro resiliente 62 dentro da abertura 70 do membro resiliente 62 de modo que a segunda extremidade do perno de tra- vamento 56 se articule e deslize na direção da segunda extremidade do detentor 20 contra a força de inclinação do membro retentor resiliente 64. À medida que o deten-tor 20 continua a se mover na direção da posição fechada, as arruelas e a cabeça do eixo 98 deslizam sobre a segunda extremidade do detentor 20 até que o eixo es- teja alinhado com a fenda e o eixo possa deslizar para o interior da fenda pela força de inclinação do membro resiliente 62 para uma posição de travamento para travar o cabo conforme mostrado nas Figuras 7 e 8. Uma vez que a cabeça e arruela desli-zem sobre a segunda extremidade do detentor, o membro resiliente 62 inclina o eixo do perno para a posição de travamento original mostrada na Figura 7 onde o perno é alinhado com a fenda e a cabeça e arruela podem engatar na superfície inferior 94 do recesso 92 na face superior 90 do detentor 20.
[052]Depois do perno de travamento 56 ser posicionado na fenda 88 con-forme mostrado na Figura 9, o perno de travamento 56 é apertado com relação à porca 104. Uma ferramenta adequada, tal como um alicate, é conectada na cabeça destacável de formato sextavado 112. A porca 104 é capturada entre as paredes laterais do recesso 60 para impedir rotação da porca 104 com relação ao perno de travamento 56. O perno de travamento 56 é apertado até que a cabeça destacável 112 se separe do perno de travamento 56 conforme mostrado na Figura 10.
[053]O membro resiliente 62 é fornecido para inclinar o perno para a posição de travamento de modo que fechar o detentor 20 com relação ao corpo de trava- mento 18 permite ao perno se articular de volta para a posição de travamento sem que o operador segure, mova e posicione manualmente o perno com relação ao de-tentor 20 e ao corpo de travamento 18. O usuário pode fechar o detentor 20 em volta do cabo 12 em contato com a cabeça e arruela do perno para empurrar a segunda extremidade do perno de travamento 56 contra a força de inclinação do membro re-silienteaté que a cabeça e arruela deslizem sobre a extremidade do detentor 20 e o eixo do perno de travamento 56 fique firme de volta no interior da fenda 88 pela força de inclinação do membro resiliente 62. Dessa maneira, não é necessário que o operador mova manualmente o perno de travamento para longe do detentor durante a operação de fechamento ou mova manualmente o perno de travamento para o interior da fenda para a posição de travamento.
[054]As supracitadas modalidade e vantagens são meramente exemplificati- vas e não devem ser interpretadas como limitando o escopo da presente invenção. A descrição de uma modalidade exemplificativa da presente invenção é destinada a ser ilustrativa, e não a limitar o escopo da presente invenção. Várias modificações, alternativas e variações serão evidentes para aqueles de habilidade comum na téc-nica, e são destinadas a estar abrangidas pelo escopo da invenção conforme defini-da nas reivindicações anexas e equivalentes das mesmas.

Claims (19)

1. Conjunto de grampo, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: um corpo de travamento (18) tendo um primeiro recesso (36) configurado para receber um cabo (12) e tendo uma passagem (60) que se estende através do dito corpo de travamento (18); um perno de travamento (56) tendo uma primeira extremidade recebida na dita passagem (60) do dito corpo de travamento (18) e uma segunda extremidade; e um detentor (20) com uma primeira extremidade acoplado ao dito corpo de travamento (18), o dito detentor (20) tendo uma segunda extremidade com uma fen-da (92) tendo uma extremidade aberta e configurada para receber o dito perno de travamento (56), a dita segunda extremidade do dito detentor (20) tendo uma super-fície guia (122) configurada para contatar o dito perno de travamento (56) quando se está fechando o dito detentor (20) com relação ao dito corpo de travamento (18) e guiar o dito perno de travamento (56) para a dita extremidade aberta de fenda (92) e para o interior da dita fenda (92) para travar o cabo (12) entre o dito corpo de trava- mento (18) e o dito detentor (20), a dita superfície guia (122) tendo um recesso côn-cavo inclinado tendo um formato complementando uma dimensão exterior do dito perno de travamento (56).
2. Conjunto de grampo, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente: um membro de inclinação (62) para inclinar o dito perno de travamento (56) com relação ao dito corpo de travamento (18) para uma posição de travamento no dito detentor (20).
3. Conjunto de grampo, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito membro de inclinação (62) é um membro resiliente tendo um furo de perno (70) alinhado com a dita passagem (60) para receber o dito perno de trava- mento (56) e inclinar o dito perno de travamento (56) em uma posição de travamen- to; e o dito membro resiliente (62) permite ao dito perno de travamento (56) defle- tir da dita posição de travamento para uma posição aberta quando o dito perno (56) contata e desliza ao longo da dita superfície guia (122) do dito detentor (20), e de-volve o dito perno de travamento (56) para a dita posição de travamento quando o dito perno de travamento (56) é recebido na dita fenda (92).
4. Conjunto de grampo, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito corpo de travamento (18) tem um segundo recesso (58) em volta da dita passagem (60) sobre a face superior do corpo de travamento (18), e onde o dito membro resiliente (62) é um olhal resiliente recebido no dito segundo recesso (58).
5. Conjunto de grampo, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito furo de perno (70) no dito membro resiliente (62) tem uma dimensão para receber o dito perno de travamento (56) e para reter o dito perno de travamento (56) em uma posição axial com relação à dita passagem (60) do dito corpo de tra- vamento (18).
6. Conjunto de grampo, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície guia (122) do dito detentor (20) é uma superfície inclinada que se estende entre uma face interior do dito detentor (20) e a dita extremidade aberta da dita fenda (92) para guiar o dito perno de travamento (56) para a dita ex-tremidade aberta da dita fenda (92) durante o fechamento do detentor (20) com rela-ção ao dito corpo de travamento (18).
7. Conjunto de espaçador, CARACTERIZADO pelo fato de que compreen-de; um corpo de travamento (18) tendo uma primeira extremidade, uma segunda extremidade tendo um membro de montagem para montar o dito conjunto de espa- çador em um suporte, um primeiro recesso (36) entre a dita primeira extremidade e a segunda extremidade configurado para receber um cabo, e um furo formando uma passagem (60) que se estende através do dito corpo de travamento (18); um prendedor (22) tendo uma primeira extremidade recebida na dita passa-gem (60) e uma segunda extremidade espaçada do dito corpo de travamento (18), o dito prendedor (22) sendo inclinado para uma posição de travamento para alinha-mento de travamento; e um detentor (20) tendo uma primeira extremidade acoplada à dita primeira extremidade do dito corpo de travamento (18) e tendo um segundo recesso configu-rado para receber o cabo e para cooperar com o dito primeiro recesso, uma fenda (92) formada em uma segunda extremidade do dito detentor (20) e tendo uma ex-tremidade aberta, a dita fenda (92) configurada para receber o dito prendedor (22) na posição de travamento, o dito detentor (20) tendo uma superfície inclinada (122) sobre uma face inferior e se estendendo para a dita extremidade aberta da dita fenda (92), a dita superfície inclinada (122) tendo um recesso côncavo com um formato complementando um formato do dito prendedor (22) para contatar a dita segunda extremidade do dito prendedor (22) quando se está fechando o dito detentor (20) com relação ao dito corpo de travamento (18) e guiar a dita segunda extremidade do dito prendedor (22) para a dita extremidade aberta da dita fenda (92) e para o interior da dita fenda (92) para uma posição de travamento para travar o cabo entre o dito corpo de travamento (18) e o dito detentor (20).
8. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito prendedor (22) é um perno tendo uma cabeça de perno (112) em uma segunda extremidade, e o dito furo (60) formado no dito corpo de travamento é um furo de perno recebendo a dita primeira extremidade do dito perno de travamento (56).
9. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito perno de travamento (56) inclui uma arruela (114) na dita segunda ex-tremidadepróximo da dita cabeça de perno (112), e um retentor para reter a dita ar-ruela (114) na dita segunda extremidade do dito perno de travamento (56).
10. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 8, CARACTERIZADO pelo fato de que compreende adicionalmente um membro resiliente (62) acoplado ao dito corpo de travamento, o dito membro resiliente tendo um furo de perno (70) recebendo o dito perno de travamen- to (56) e inclinando o dito perno de travamento (56) para a dita posição de travamen- to e permitindo ao dito perno defletir para uma segunda posição quando contata e desliza sobre a dita superfície inclinada do dito detentor (20).
11. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito corpo de travamento (18) tem um segundo recesso (58) formado em uma superfície superior e cercando o dito furo no dito corpo de travamento (18), e o dito membro resiliente é recebido no dito segundo recesso (58).
12. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito perno de travamento (56) tem uma porca roscada (104) na dita primeira extremidade para engatar uma face inferior do dito corpo de travamento (18), e uma cabeça (112) na dita segunda extremidade para girar o dito perno com relação à dita porca para travar o cabo entre o dito corpo de travamento (18) e o dito detentor (20).
13. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície côncava na dita superfície inclinada do dito detentor (20) tem um formato semicircular com uma dimensão complementando uma dimensão exterior do dito perno de travamento (56).
14. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADO pelo fato de que o dito detentor (20) tem um recesso (96) na dita face superior para receber a dita cabeça de perno, e onde a dita fenda (88) é formada no dito recesso (20), e a dita superfície inclinada é formada sobre a face inferior do dito detentor (20) oposta ao dito recesso (96), a dita superfície inclinada configurada para contatar a dita se-gunda extremidade do dito perno para articular o dito perno de travamento (56) com relação ao dito membro resiliente (62).
15. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADO pelo fato de que: o dito corpo de travamento (18) tem um recesso inclinado côncavo se esten-dendo entre a dita passagem (60) e uma borda externa do dito corpo de travamento (18); um membro resiliente (62) sobre o dito corpo de travamento (18), o dito membro resiliente (62) tendo um furo de perno (70) alinhado com a dita passagem (60) do dito membro de travamento; o dito perno de travamento sendo resilientemente inclinado no dito furo de perno do dito membro resiliente (62) para uma posição de travamento.
16. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície superior do dito corpo de travamento (18) tem um segundo recesso (58) em volta da dita passagem (60), e onde o dito membro resiliente é re-cebido no dito segundo recesso (58).
17. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 16, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita passagem (60) do dito membro resiliente (62) tem uma dimensão para receber o dito perno de travamento (56) e reter o dito perno de travamento (56) em uma posição de travamento com relação ao dito corpo de travamento (18).
18. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 15, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície de contato do dito detentor (20) é inclinada com relação a um eixo geométrico do dito perno (56) na posição de travamento.
19. Conjunto de espaçador, de acordo com a reivindicação 18, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita superfície guia (122) tem um recesso côncavo inclinado em um ângulo que se estende a partir da dita face inferior do dito detentor (20) para a dita extremi-dade aberta da dita fenda (88) para guiar o dito perno para a dita posição de trava- mento na dita fenda (88) do dito detentor (20), o dito recesso côncavo inclinado tendo um formato complementando uma dimensão externa do dito perno de travamento (56).
BR112017021456-3A 2015-04-06 2016-03-24 Conjunto de espaçador de feixe e conjunto de grampo para condutores BR112017021456B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US14/679,602 US9551437B2 (en) 2015-04-06 2015-04-06 Bundle spacer and clamp assembly for conductors
US14/679,602 2015-04-06
PCT/US2016/023873 WO2016164174A1 (en) 2015-04-06 2016-03-24 Bundle spacer and clamp assembly for conductors

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112017021456A2 BR112017021456A2 (pt) 2018-07-03
BR112017021456B1 true BR112017021456B1 (pt) 2021-12-21

Family

ID=57015192

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112017021456-3A BR112017021456B1 (pt) 2015-04-06 2016-03-24 Conjunto de espaçador de feixe e conjunto de grampo para condutores

Country Status (5)

Country Link
US (1) US9551437B2 (pt)
BR (1) BR112017021456B1 (pt)
CA (1) CA2982817C (pt)
MX (1) MX2017012795A (pt)
WO (1) WO2016164174A1 (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN105207155B (zh) * 2015-10-16 2017-06-20 国网河南省电力公司电力科学研究院 一种无刚性碰撞的输电线路间隔棒线夹连接结构
AU201613144S (en) * 2016-06-09 2016-07-04 Oztent Australia Pty Ltd A connector
US10393363B2 (en) 2017-04-25 2019-08-27 Delta Faucet Company Illumination device for a fluid delivery apparatus
US10965112B2 (en) 2018-01-22 2021-03-30 Hubbell Incorporated Self-seating damper clamp
US11199278B2 (en) * 2018-01-26 2021-12-14 Panduit Corp. Cable management assembly
EP3719367B1 (en) 2019-04-02 2023-03-01 Bombardier Inc. Support assembly for fuel line survivability
CN111934267A (zh) * 2020-07-06 2020-11-13 国家电网有限公司 一种分体式多分裂导线间距固定装置
CN115036871B (zh) * 2022-06-22 2023-10-13 安徽博晟亿电力科技有限公司 一种防电晕悬垂线夹及其实施方法

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1853010A (en) * 1929-12-24 1932-04-05 Nat Brass Mfg Company Pipe hanger
US2849777A (en) 1956-04-18 1958-09-02 Slater N Co Ltd Mounting clamp for torsional dampers
US3167286A (en) * 1963-08-01 1965-01-26 Grinnell Corp Pipe hanger
US3613104A (en) 1970-06-05 1971-10-12 Burndy Corp Spacer damper
GB1495384A (en) 1973-12-13 1977-12-14 Brush Switchgear Spacer-dampers for power transmission lines
US4391458A (en) * 1981-04-10 1983-07-05 Blakeley Engineering Limited Pipe coupling with gasket locating means
US5018768A (en) * 1990-07-19 1991-05-28 Quikcoup, Incorporated Pipe coupling hinge
US5371320A (en) 1993-09-13 1994-12-06 Fargo Mfg. Co., Inc. Spacer-damper
US6030006A (en) * 1998-02-23 2000-02-29 Lin; Peter Spring biased clamping device for flanged connections
KR100794340B1 (ko) 2007-06-28 2008-01-15 대원전기 주식회사 가공송전선로용 스페이서 댐퍼를 교체할 수 있게 한스페이서 지그 및 그 스페이서 지그를 이용한 스페이서댐퍼의 교체공법
US9412493B2 (en) 2011-06-08 2016-08-09 Hubbell Incorporated Spacer assembly for conductor bundle
US9570897B2 (en) * 2014-02-11 2017-02-14 Hubbell Incorporated Hinged clamp for spacer-damper

Also Published As

Publication number Publication date
US20160290532A1 (en) 2016-10-06
US9551437B2 (en) 2017-01-24
CA2982817C (en) 2023-03-28
BR112017021456A2 (pt) 2018-07-03
WO2016164174A1 (en) 2016-10-13
CA2982817A1 (en) 2016-10-13
MX2017012795A (es) 2018-02-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112017021456B1 (pt) Conjunto de espaçador de feixe e conjunto de grampo para condutores
CN105981249B (zh) 用于阻尼间隔棒的铰接线夹
US6278061B1 (en) Concentric retainer mechanism for variable diameter cables
AU2018312333B2 (en) Electrical power line clamping insulator
FI127167B (en) Insulator
US6143982A (en) Easy-insertion c-shaped connector
US20100207385A1 (en) Clamp
US7946547B2 (en) Universal clamp
CA2802701C (en) Insulation piercing connector housing
US9698588B2 (en) Universal bushing
JP3198314U (ja) 引留クランプ把持具
EP3780283A1 (en) Spring-connected grounding terminal
CN206389072U (zh) 一种电气工程用线缆配接器
KR102292815B1 (ko) 초고압 변전소용 피뢰기 단자결합구
JP5628374B2 (ja) 導電部材支持具
US11101581B2 (en) Cover for high voltage electrical connector
BR102021014564A2 (pt) Aperfeiçoamentos em grampo de linha viva para rede de distribuição de energia elétrica
CN220553638U (zh) 一种计算机实验室用的网线固定防脱落装置
BR102014000642B1 (pt) Isolador polimérico com sistema de fixar fios
KR101607746B1 (ko) 케이블 고정장치
CN104577641B (zh) 用于电插塞接触件的拆卸工具
KR102639215B1 (ko) 완철밴드 조립체
CN218586574U (zh) 一种连接操作杆及导线剥皮器
BR102016000643A2 (pt) terminal de bateria de conexão rápida.
BR102017017106A2 (pt) Isolador para fixação de cabo condutor de energia elétrica

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 24/03/2016, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.