BR112016004980B1 - Sistema de monitoramento de pragas e método de monitoramento - Google Patents

Sistema de monitoramento de pragas e método de monitoramento Download PDF

Info

Publication number
BR112016004980B1
BR112016004980B1 BR112016004980-2A BR112016004980A BR112016004980B1 BR 112016004980 B1 BR112016004980 B1 BR 112016004980B1 BR 112016004980 A BR112016004980 A BR 112016004980A BR 112016004980 B1 BR112016004980 B1 BR 112016004980B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
electrically conductive
station housing
interior space
sensor
electrical characteristic
Prior art date
Application number
BR112016004980-2A
Other languages
English (en)
Inventor
James H. Cink
Original Assignee
Basf Se
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Basf Se filed Critical Basf Se
Publication of BR112016004980B1 publication Critical patent/BR112016004980B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/02Stationary means for catching or killing insects with devices or substances, e.g. food, pheronones attracting the insects
    • A01M1/026Stationary means for catching or killing insects with devices or substances, e.g. food, pheronones attracting the insects combined with devices for monitoring insect presence, e.g. termites
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/20Poisoning, narcotising, or burning insects
    • A01M1/2005Poisoning insects using bait stations
    • A01M1/2011Poisoning insects using bait stations for crawling insects

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Insects & Arthropods (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Toxicology (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Computer Networks & Wireless Communication (AREA)

Abstract

sistema de monitoramento de pragas e método de monitoramento. em um sistema (21) e método de monitoramento de pragas, um dispositivo de monitoramento (111) é localizado próximo a uma estrutura e inclui um produto de chamariz (113) e um sensor (116) disposto no interior do produto de chamariz. o sensor inclui um filamento (118) envolvido no interior de um envoltório (119) e reativo à exposição ao ambiente exterior do envoltório de modo que pelo menos uma característica elétrica do sensor se altere em resposta a tal exposição. um membro de comunicação (121) é conectado ao produto de chamariz em comunicação com o sensor para determinar a pelo menos uma característica elétrica e enviar um sinal indicativo da pelo menos uma característica elétrica. com base em uma pluralidade dos sinais recebidos a partir do membro de comunicação através de um período de tempo, pelo menos um dentre um nível de infestação de pragas no pelo menos um dispositivo de monitoramento e um nível de degradação do produto de chamariz é determinado.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se de modo geral a controle de praga, mais particularmente, a sistemas de monitoramento de pragas e métodos de monitoramento remoto da presença de pragas, e ainda mais particularmente a sistemas de captação biorreativos e métodos de monitoramento remoto de e/ou controle de pragas.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] O estado atual da técnica para um tipo de controle de produtos de praga, e mais especificamente para produtos de chamariz de térmite, inclui uma combinação de um alojamento de estação e sistema de chamariz adequado. O alojamento de estação é instalado tipicamente de uma maneira em que a maior parte, se não todo o alojamento de estação, seja localizado abaixo do nível do chão. Nessas estações, é colocado um produto de chamariz de térmite (por exemplo, a combinação de uma matriz de chamariz e de um tóxico) que é projetado para ser palatável para térmites e encoraja a alimentação na matriz de chamariz juntamente com o tóxico. Em outros sistemas anteriores, o monitoramento e o controle de térmite incluem um sistema de dois estágios, que inclui o uso de um dispositivo de monitoramento que é inicialmente usado no lugar do produto de chamariz no interior do alojamento de estação. Uma vez que o dispositivo de monitoramento fornece uma indicação da presença de térmites, um produto de chamariz adequado é inserido no alojamento de estação em lugar de ou em adição ao dispositivo de monitoramento.
[003] Em um sistema destinado para permitir o monitoramento remoto da presença de térmites, um dispositivo de monitoramento que tem a capacidade para se comunicar com um interrogador adequado disposto exterior ao alojamento de estação (por exemplo, carregado por um técnico de serviço responsável pela verificação na estação) é posicionado no alojamento de estação. O dispositivo de monitoramento inclui um sistema de comunicação por rádio frequência (RF) junto de dois bastões de madeira entre os quais é sanduichado um filamento de papel que tem um único circuito eletricamente condutor no mesmo. A ativação do sistema de comunicação por RF, tal como pelo interrogador, faz com que a leitura do circuito eletricamente condutor e o sistema de comunicação por RF envia um sinal do interrogador para a condição do circuito. Enquanto o circuito permanecer intacto, um sinal gerado pelo sistema de comunicação por RF retransmite um sinal de que o circuito ainda está intacto, que indica que as térmites não estão presentes. Se o circuito estiver quebrado ou de outra forma danificado, tal como pela alimentação de térmite, a característica elétrica do circuito condutor é alterada e um sinal que indica a presença de térmites é retransmitido pelo comunicador de RF do interrogador. O técnico de serviço, então, abriria a estação e substituiria o monitor por um produto de chamariz que contém um tóxico.
[004] Uma desvantagem de tal sistema é que umidade, podridão e alguns outros insetos podem perturbar o circuito eletricamente condutor, que resulta em uma indicação falsa de atividade de térmite e que faz com que o técnico de serviço gaste tempo valioso ao abrir, inspecionar e substituir o monitor interno. Devido ao fato de uma residência individual poder ter uma média de 20 estações instalações ao redor da estrutura residencial, o tempo total desperdiçado ao abrir e inspecionar as estações inativas pode ser significativo e aumentar o custo exponencialmente ao considerar o custo de mão de obra. Adicionalmente, esse tipo de sistema permite o que é mais bem descrito como um monitoramento “sim ou não” da presença de térmites, por exemplo, uma vez que a presença de térmites seja indicada pelo dispositivo de monitoramento, nenhum monitoramento ou informações adicionais são disponibilizados a partir do dispositivo para indicar o nível de presença de térmite e/ou a quantidade do dispositivo de monitoramento que foi danificado.
[005] Há uma necessidade, portanto, de um sistema de monitoramento de controle de praga remoto aprimorado que fornece redundância e a capacidade para monitorar o nível de infestação e/ou de dano ao dispositivo de monitoramento.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[006] Em uma realização, um sistema de monitoramento de pragas compreende de modo geral um alojamento de estação que tem um espaço interior, e um dispositivo de monitoramento de pragas posicionável pelo menos em parte dentro do espaço interior do alojamento de estação e operável para monitorar a presença de pragas dentro do espaço interior do alojamento de estação. O dispositivo de monitoramento de pragas compreende de modo geral um produto de chamariz posicionável dentro do espaço interior do alojamento de estação. Um sensor eletricamente condutor é disposto pelo menos em parte no interior do produto de chamariz, em que o sensor compreende um filamento eletricamente condutor e um envoltório que envolve pelo menos em parte o filamento eletricamente condutor. O filamento eletricamente condutor é reativo à exposição ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação de modo que pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor se altere em resposta à exposição do filamento ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação. Um membro de comunicação é disposto no interior do alojamento de estação em comunicação com o sensor eletricamente condutor. O membro de comunicação é operável para determinar a pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor e para enviar um sinal exterior do alojamento de estação indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor.
[007] Em outra realização, um sistema de monitoramento de pragas compreende de modo geral um alojamento de estação que tem um espaço interior, e um dispositivo de monitoramento de pragas posicionável pelo menos em parte dentro do espaço interior do alojamento de estação e operável para monitorar a presença de pragas dentro do espaço interior do alojamento de estação, em que o dispositivo de monitoramento de pragas compreende um produto de chamariz que é posicionável dentro do espaço interior do alojamento de estação. Um sensor eletricamente condutor é disposto pelo menos em parte no interior do produto de chamariz, em que o sensor compreende de modo geral uma pluralidade de filamentos eletricamente condutores conectados eletricamente entre si para definir um circuito paralelo, e um envoltório que envolve pelo menos em parte os filamentos eletricamente condutores. Um membro de comunicação que é disposto no interior do alojamento de estação em comunicação com o sensor eletricamente condutor. O membro de comunicação que é operável para determinar a pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor e para enviar um sinal exterior do alojamento de estação indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor.
[008] Em uma realização, um método de monitoramento da presença de pragas na proximidade de uma estrutura compreende de modo geral localizar pelo menos um dispositivo de monitoramento na proximidade da estrutura. O dispositivo de monitoramento compreende de modo geral um produto de chamariz e um sensor eletricamente condutor disposto pelo menos em parte no interior do produto de chamariz. O sensor compreende de modo geral um filamento eletricamente condutor e um envoltório que envolve pelo menos em parte o filamento eletricamente condutor, em que o filamento eletricamente condutor é reativo à exposição ao ambiente exterior do envoltório de modo que pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor se altere em resposta à exposição do filamento ao ambiente exterior do envoltório. Um membro de comunicação é conectado ao produto de chamariz em comunicação com o sensor eletricamente condutor, em que o membro de comunicação é operável para determinar a pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor e para enviar um sinal exterior do alojamento de estação indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor. Um sinal é recebido de modo intermitente a partir do membro de comunicação indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor. Com base em uma pluralidade dos sinais recebidos a partir do membro de comunicação ao longo de um período de tempo, pelo menos um dentre um nível de infestação de pragas no pelo menos um dispositivo de monitoramento e um nível de degradação do produto de chamariz é determinado.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[009] A Figura 1 é uma ilustração esquemática de uma realização de um sistema de monitoramento de pragas.
[010] A Figura 2 é uma vista em perspectiva de uma realização de uma estação de térmite para o uso com o sistema de monitoramento de pragas da Figura 1.
[011] A Figura 3 é uma vista em perspectiva de uma realização de um dispositivo de monitoramento para o uso com o sistema de monitoramento de pragas da Figura 1 e posicionável na estação de térmite da Figura 2.
[012] A Figura 4 é uma vista em perspectiva do dispositivo de monitoramento da Figura 3 com uma tampa de extremidade removida para revelar uma construção adicional do dispositivo de monitoramento.
[013] A Figura 5 é uma vista em perspectiva de uma metade do dispositivo de monitoramento da Figura 4 com um sensor eletricamente condutor ilustrado com um membro de comunicação.
[014] A Figura 6 é uma vista em perspectiva de uma metade de uma realização alternativa de um dispositivo de monitoramento, em que um sensor eletricamente condutor alternativo é ilustrado.
[015] A Figura 7 é uma vista em perspectiva de uma realização alternativa de um dispositivo de monitoramento para o uso com o sistema de monitoramento de pragas da Figura 1 e posicionável na estação de térmite da Figura 2.
[016] As referências numéricas correspondentes indicam partes correspondentes através das diversas vistas das Figuras.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[017] Referindo-se aos desenhos e, em particular, à Figura 1, uma realização de um sistema de monitoramento de controle de praga remoto 21 é mostrado e descrito no presente documento, referindo-se particularmente a um sistema de monitoramento de térmite. Por exemplo, na realização ilustrada, o sistema de monitoramento remoto 21 compreende uma pluralidade de estações de térmite 101 disposta (por exemplo, estabelecido pelo menos parcialmente no solo) em localizações intermitentes em torno do perímetro de uma estrutura residencial 103 ou outra estrutura a ser monitorada quanto à presença de térmites. Deve ser entendido que qualquer número de estações de térmite 101 pode ser disposto em torno da estrutura 103, e as estações de térmite podem ser dispostas além de em torno do perímetro inteiro da estrutura, tais como um ou mais segmentos longos distintos do perímetro.
[018] Referindo-se à Figura 2, cada estação de térmite 101 pode compreender um alojamento de estação 201 que é posicionável pelo menos em parte no solo e define um espaço interior para a disposição dos diversos componentes da estação de térmite. O alojamento de estação ilustrado 201 inclui um fechamento removível 203.
[019] Tal alojamento de estação 201 aloja um dispositivo de monitoramento 111 (Figura 3). O dispositivo de monitoramento 111 é adequadamente um dispositivo de monitoramento biorreativo, que, conforme usado no presente documento, se refere a um dispositivo de monitoramento que é responsivo à presença de uma praga ou pragas a serem monitoradas e/ou controladas pelo sistema de captação remota bioativo 21. Por exemplo, na realização da Figura 1 em que o sistema 21 é fornecido para monitorar e/ou controlar térmites, o dispositivo de monitoramento biorreativo 111 é responsivo à presença de térmites no alojamento de estação 201, e, em uma realização mais particular, o dispositivo é responsivo às térmites que entram em contato com o dispositivo, tal como por alimentação ou mastigação no dispositivo. Na realização ilustrada, o dispositivo de monitoramento biorreativo inclui um produto de chamariz 113 configurado para a disposição no interior do alojamento de estação 201 para pelo menos monitorar, e em algumas realizações, controlar as térmites. O produto de chamariz 113 inclui pelo menos uma matriz de material 115 que é palatável e mais atraente adequadamente a térmites. Onde o controle de térmites for desejado, o produto de chamariz 113 pode incluir adicionalmente um ingrediente ativo que é um tóxico para térmites. Os materiais adequados a partir dos quais a matriz de material 115 pode ser construída são conhecidas pelos técnicos no assunto e não são descritos adicionalmente no presente documento. Os ingredientes ativos adequados que são tóxicos para térmites também são conhecidos pelos técnicos no assunto.
[020] Na realização ilustrada, o produto de chamariz 113 é cilíndrico de modo geral, de acordo com o formato do alojamento de estação 201. Deve ser entendido, no entanto, que o alojamento de estação 201 e/ou o produto de chamariz 113 pode ser de qualquer formato adequado sem se afastar do escopo dessa invenção. Referindo-se em particular às Figuras 4 e 5, o produto de chamariz 113 ilustrado é formado em duas metades longitudinais que, mediante a montagem, estão, de modo geral, em relação face a face entre si. Um sensor eletricamente condutor 116 é disposto e se estende longitudinalmente entre (por exemplo, é ensanduichado por) as duas metades do produto de chamariz. Deve ser entendido em outras realizações que o produto de chamariz 113 pode ter uma construção unitária com o sensor eletricamente condutor 116 incorporado pelo menos em parte ao produto de chamariz e permanece dentro do escopo desta invenção.
[021] O sensor eletricamente condutor 116, de acordo com uma realização adequada, compreende uma série de filamentos 118 (por exemplo, fio) conectados entre si para formar um circuito paralelo no qual uma pluralidade dos filamentos se estende longitudinalmente do produto de chamariz 113, de modo geral, em uma relação espaçada paralelamente entre si através da largura do produto de chamariz. Em outras realizações, os filamentos paralelos 118 podem se estender através da largura do produto de chamariz 113 em relação espaçada ao longo da altura do produto de chamariz. Outras configurações de tal circuito paralelo também são contempladas dentro do escopo desta invenção. Os filamentos 118 são feitos adequadamente a partir de um material eletricamente condutor que é reativo mediante à exposição ao ambiente no interior do alojamento de estação 201 (por exemplo, hidratação, ar, solo, subprodutos de térmite) um ou mais características eletricamente condutoras dos filamentos, tais como uma condutividade e/ou resistividade, se alteram como resultado de tal exposição. Por exemplo, qualquer metal adequado, compósito ou outro material para os quais a condutividade, a resistividade ou outra característica de condutância elétrica se altera como resultado de corrosão, oxidação ou outra reação de ser exposto ao ambiente dentro de um alojamento de estação 201 pode ser usado como o material de filamento. Alguns exemplos não limitantes de um material adequado de filamento incluem fio de magnésio, fio de cobre, tintas metalizadas e géis reativos.
[022] O sensor eletricamente condutor 116 inclui adicionalmente um envoltório 119 para envolver substancialmente os filamentos do mesmo. Em uma realização particularmente adequada, o envoltório 119 é construído pelo menos em parte a partir de um material de térmite aceitável através do qual as térmites podem mastigar, e, mais adequadamente, são induzidos a mastigar, ao entrar no alojamento de estação 201. O termo “material de térmite aceitável” se refere a um material que as térmites mastigarão no curso normal de alimentação. Por exemplo, em uma realização, o material de térmite aceitável pode compreender um revestimento polimérico, invólucro, embrulho, bolsa ou outro envoltório, tal como, sem limitação, butirato acetato de celulose, propionato acetato de celulose, poliestireno, polietileno, poliuretano e polipropileno. Em outras realizações, o material de térmite aceitável pode compreender um revestimento ou envoltório de cera. Na realização ilustrada, o envoltório 119 está na forma de uma bolsa na qual o conjunto inteiro de filamentos 118 é envolvido (com a exceção de filetes adequados que se estendem para fora para a extremidade superior do produto de chamariz 113). Em outra realização, os painéis frontal e traseiro do envoltório 119 podem ser adendos um ao outro entre as extensões longitudinais dos filamentos 118 de modo que cada filamento seja envolvido dentro de uma bolsa individual respectiva. Também é contemplado que o envoltório 119 pode compreender alternativamente um revestimento ou invólucro que envolve cada filamento individual e permanece dentro do escopo desta invenção.
[023] Referindo-se ainda às Figuras 4 e 5, o dispositivo de monitoramento 111 compreende adicionalmente um membro de comunicação 121 que tem a capacidade para transmitir uma ou mais características elétricas do sensor eletricamente condutor 116. Em particular, o membro de comunicação 121 tem a capacidade para energizar o circuito eletricamente condutor para avaliar pelo menos uma característica elétrica do sensor 116 e para transmitir um sinal indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor a uma localização remota a partir do alojamento de estação 201. Em uma realização, por exemplo, o membro de comunicação 121 é um membro de comunicação por frequência de rádio (RF) que está em comunicação elétrica com o sensor eletricamente condutor 116. Mais adequadamente, o membro de comunicação 121 é um transceptor de RF com a capacidade para receber e transmitir sinais a partir do alojamento de estação 201. Em uma realização mais adequada, o membro de comunicação 121 tem a capacidade para se comunicar sem fio, tal como, sem limitação, RF (por exemplo, RFID Passiva, RFID Ativa, RFID Semipassiva, RFID de Alta Frequência, RFID de Baixa Frequência, RFID de Frequência Ultra-alta), Comunicação de Campo Próximo (NFC), Bluetooth de Baixa Energia (BLE), Bluetooth Inteligente, WiFi, Redes de Malha, Redes de Área Ampla, Comunicação via Satélite, Comunicações por Celular, Comunicações de Campo Distante, Sinalização, Acoplamento Indutivo, Acoplamento Capacitivo, IEEE 802.11, IEEE 802.15.4, Celular 3G, Celular 4G, IEEE 802.16, WiMax, Zigbee e WirelessHart.
[024] Conforme ilustrado nas Figuras 3 e 4, tampas de extremidade 122 são fornecidas em cada uma das extremidades opostas do dispositivo de monitoramento 111. A extremidade 122 na extremidade superior do dispositivo de monitoramento retém o membro de comunicação 121 na extremidade do produto de chamariz em comunicação elétrica com filetes do sensor eletricamente condutor 116. Deve ser entendido que, em outras realizações, uma ou ambas as tampas de extremidade 122 podem ser omitidas. Em outras realizações, as tampas de extremidade 122 podem ser longitudinalmente mais curtas que conforme ilustrado nas diversas Figuras sem se afastar do escopo desta invenção. As tampas de extremidade 122 podem ser construídas a partir de qualquer material adequado, porém, em realizados particularmente adequadas, as tampas de extremidade são construídas a partir de um material de térmite aceitável.
[025] Referindo-se novamente à Figura 1, o sistema de captação remota 21 compreende adicionalmente pelo menos um dispositivo interrogador 123 para verificar o dispositivo de monitoramento disposto em cada uma das estações de térmite 101. Na realização ilustrada, o pelo menos um dispositivo interrogador 123 compreende pelo menos um receptor de RF, e, mais adequadamente, um transceptor, localizado na proximidade da pluralidade de estações de térmite 101. Deve ser entendido que o dispositivo interrogador 123 pode ser outro diferente do receptor ou transceptor de RF que depende dos meios de comunicação sem fio que são usados para comunicação com os dispositivos de monitoramento 111 nas estações de térmite 101. Em um exemplo, um ou mais dispositivos de interrogador 123 podem ser localizados na proximidade da estrutura 103 exterior, porém, de outro modo, também na proximidade das estações de térmite 101. Em outras realizações, um ou mais dispositivos de interrogador 123 podem, alternativa ou adicionalmente, ser localizados em uma ou mais das estações de térmite 101, tal como em uma estação que corresponde a um ou mais cantos da estrutura 103. Em ainda outras realizações, contempla-se que o dispositivo interrogador 123 pode compreender uma unidade portátil que um técnico de serviço pode carregar na proximidade da pluralidade de estações de térmite 101 para conduzir leituras das situações dos sensores de estação de térmite 116.
[026] O dispositivo interrogador 123 pode ser passivo devido ao fato de que espera sinais transmitidos pelos dispositivos de monitoramento 111, ou pode ser ativo devido ao fato de que envia um sinal ao membro de comunicação 121 do dispositivo de monitoramento 111 de uma estação de térmite respectiva 101 que solicita situações do sensor para tal estação de térmite. O dispositivo interrogador 123, então, recebe um sinal de retomo a partir do membro de comunicação 121 quanto às situações do dispositivo de monitoramento respectivo, tal como sinal indicativo da característica elétrica do sensor eletricamente condutor 116.
[027] Na operação de acordo com uma realização de um método de monitoramento de pragas, o membro de comunicação 121 é energizado adequadamente, tal como ser energizado intermitentemente por uma unidade de tempo associada ao membro de comunicação ou em resposta a receber um sinal de solicitação de situação a partir do dispositivo interrogador 123. Mediante a energização do membro de comunicação, pelo menos uma característica elétrica associada ao sensor eletricamente condutor 116 é determinada pelo membro de comunicação 121. Em uma realização, por exemplo, a pelo menos uma característica elétrica compreende o tempo que leva para o membro de comunicação 121 energizar o sensor 116 e determinar a condição do sensor eletricamente condutor 116, e mais particularmente, o nível de exposição ao ambiente dos filamentos 118 do sensor. Isto é, quando o sensor eletricamente condutor 116 é envolvido dentro do envoltório 119 e o envoltório é não comprimido, o tempo de resposta da avaliação é um primeiro tempo de resposta e quando o substrato foi comprimido, tal como ser mastigado por térmites para expor os filamentos ao ambiente dentro do alojamento de estação 201, o tempo de resposta da avaliação é um segundo tempo de resposta que é diferente de e maior mais adequadamente que o primeiro tempo de resposta. Isso fornece uma indicação de que as térmites estão ativas na estação de térmite 101.
[028] Conforme mais do envoltório 119 é comprimido pelas térmites, uma extensão maior dos filamentos é exposta ao ambiente e, desse modo, reage em vista de tal exposição. Isso, por sua vez, altera a pelo menos uma característica elétrica (por exemplo, na realização ilustrada, aumenta adicionalmente o segundo tempo de resposta) do sensor eletricamente condutor. Como resultado, o sensor eletricamente condutor pode ser usado avaliar a degradação ou alteração da pelo menos uma característica elétrica ao longo de um período de tempo, desse modo, permitindo que o técnico de serviço ou outra pessoa que monitora as estações de térmite 101 avalie se o nível de infestação dentro da estação de térmite aumenta ao longo do tempo. Adicionalmente, devido ao fato dos filamentos 118 formarem um circuito paralelo, se um dos filamentos quebrar (ou é mastigado), o circuito continua a ser completo para permitir o monitoramento contínuo de alterações a pelo menos uma característica elétrica. Deve ser entendido que a pelo menos uma característica elétrica determinada pelo dispositivo de monitoramento 111 pode ser outra além do tempo de resposta e permanece dentro do escopo desta invenção.
[029] Em outra realização, o material de térmite aceitável a partir do qual o envoltório 119 do sensor 116 é construído pode ser selecionado para dissolver ao longo de um período de tempo predeterminado (por exemplo, um ou dois anos) de modo que após um período de tempo prolongado de inatividade na estação de térmite 101 a pelo menos uma característica elétrica indique a necessidade de serviço da estação de térmite, por exemplo, substituição do produto de chamariz. Por exemplo, o material de térmite aceitável pode ser formulado para dissolver ao longo de um período de tempo predeterminado que é associado à eficácia do produto de chamariz 113 - e, em particular, o ingrediente ativo quando presente.
[030] Referindo-se adicionalmente à Figura 1, o sistema 21 pode compreender adicionalmente um sistema de monitoramento remoto 131 remoto a partir da localização da estrutura 103. Por exemplo, o sistema de monitoramento remoto 131 pode ser localizado em escritórios do técnico de serviço. O sistema de monitoramento remoto 131 tem a capacidade para se comunicar adequadamente com o dispositivo interrogador 123, tal como por comunicação sem fio, internet, serviço de celular ou outro sistema de comunicação adequado para receber informações de situações coletadas pelo dispositivo interrogador. Na operação, quando um estado alterado do dispositivo de monitoramento 111 é detectada pelo membro interrogador 123, que indica a alimentação de térmite ativa, essas informações são transmitidas pelo membro interrogador ao sistema de monitoramento remoto 131, em que uma resposta ao alerta pode ser formulada. Por exemplo, um técnico de serviço pode, então, agendar o tempo para inspecionar as estações de térmite 101.
[031] Tal uma configuração permite que as estações de térmite 101 em localizações particulares sejam monitoradas continuamente a partir do sistema de monitoramento remoto 131. Desse modo, nega a necessidade por visitas regulares à localização de estação de térmite 101 (por exemplo, à estrutura residencial 103) para inspecionar as estações de térmite. Também permite que o técnico de serviço se torne ciente de e lide com a atividade de térmite mais rapidamente, por exemplo, em vez de esperar pelo período inteiro entre visitas de inspeção agendadas regularmente pelo técnico de serviço.
[032] Em outra realização, ilustrada na Figura 6, o sensor eletricamente condutor 116 do dispositivo de monitoramento 111 compreende um único filamento contínuo 118 (por exemplo, fio) que se estende no sentido do comprimento do produto de chamariz 113 enrola para frente e para trás através da largura da matriz de chamariz. Embora essa configuração não tenha a redundância do sensor 116 da Figura 5, as múltiplas extensões no sentido do comprimento do filamento fornecem mais material que pode ser exposto conforme as térmites mastigam o envoltório 119, desse modo, ainda fornecendo a capacidade para rastrear as alterações crescentes em pelo menos uma característica elétrica ao longo de um período de tempo durante o qual um nível de infestação aumenta ou durante o que uma quantidade crescente do produto de chamariz 113 é consumida pelos térmites.
[033] A Figura 7 ilustra outra realização de um dispositivo de monitoramento 311 na qual o produto de chamariz 313 tem um canal central 314 que se estendem longitudinalmente ao longo do comprimento do produto de chamariz.
[034] Em outra realização, esse sistema de monitoramento de pragas remoto 21 pode ser usado para monitorar estações de chamariz de roedor que incorpora um alojamento de estação e um produto de chamariz de roedor. Um sensor ou sensores incorporados em ou combinados ao produto de chamariz podem fornecer uma consideração adequada de atividade de alimentação de roedor. Essas informações podem, então, ser retransmitidas a um sistema de monitoramento remoto e um plano de resposta ativado com base na localização e tipo de atividade detectada. Conforme descrito anteriormente, um mecanismo pode ser combinado com o sensor que fornecerá uma alerta quanto a idade ou a condição do sensor e/ou o produto de chamariz enquanto está no campo, desse modo, permitindo que o fornecedor de serviços ou inspetor tenha a capacidade para manter produtos de chamariz viáveis e eficazes no campo.
[035] Ao apresentar os elementos da presente invenção ou a(s) realização(ões) preferida(s) dos mesmos, os artigos “um”, “uma”, “o”, "a", “dito” e "dita" são destinados a significar que existem um ou mais dos elementos. Os termos “que compreende”, “que inclui” e “que tem” são destinados a ser inclusivos e significam que podem existir elementos adicionais, além dos elementos listados.
[036] Visto que diversas alterações podem ser feitas sem se afastar do escopo da invenção, deseja-se que toda a matéria contida na descrição acima e mostrada nos desenhos anexos seja interpretada como ilustrativa e não em um sentido limitante.

Claims (15)

1. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), que compreende: um alojamento de estação (201) que tem um espaço interior; e um dispositivo de monitoramento de pragas (111) posicionável pelo menos em parte dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) e operável para monitorar a presença de pragas dentro do espaço interior do alojamento de estação (201), sendo que o dispositivo de monitoramento de pragas (111) compreende: um produto de chamariz (113, 313) posicionável dentro do espaço interior do alojamento de estação (201); um sensor eletricamente condutor (116) disposto pelo menos em parte no interior do produto de chamariz (113, 313), sendo que o sensor (116) compreende um filamento (118) eletricamente condutor e um envoltório (119) que envolve pelo menos em parte o filamento (118) eletricamente condutor, o envoltório (119) é separado do produto de chamariz (113, 313) e configurado para prevenir exposição do filamento (118) eletricamente condutor ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) antes da presença de pragas dentro do espaço interior e permitir a exposição do filamento (118) eletricamente condutor ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) com a presença de pragas dentro do espaço interior, sendo que o filamento (118) eletricamente condutor é reativo à exposição ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) de modo que pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116) se altere em resposta à exposição do filamento (118) ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201); o sistema caracterizado por compreender adicionalmente: um membro de comunicação (121) disposto no interior do alojamento de estação (201) em comunicação com o sensor eletricamente condutor (116), sendo que o membro de comunicação (121) é operável para determinar a pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116) e para determinar o nível de exposição ao ambiente do sensor eletricamente condutor (116) baseado em pelo menos uma característica elétrica, o membro de comunicação (121) sendo operável adicionalmente para enviar um sinal exterior do alojamento de estação (201) indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116).
2. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo sistema de monitoramento de pragas (21) ser um sistema de monitoramento de térmite (101), sendo que o envoltório (119) é construído pelo menos em parte a partir de um material de térmite aceitável, sendo que o filamento (118) eletricamente condutor é exposto ao ambiente no interior do alojamento de estação (201) mediante a mastigação de térmites através do envoltório (119).
3. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo sensor eletricamente condutor (116) compreender uma pluralidade de filamentos (118) eletricamente condutores conectados eletricamente entre si para definir um circuito paralelo.
4. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo filamento (118) eletricamente condutor compreender definir um único circuito contínuo no qual o filamento (118) se enrola para frente e para trás no interior do envoltório (119).
5. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender adicionalmente um dispositivo interrogador (123) operável para se comunicar com o membro de comunicação (121) no interior do alojamento de estação (201) para receber o sinal indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116).
6. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por compreender adicionalmente um sistema de monitoramento remoto (21) operável para se comunicar com o dispositivo interrogador (123) para receber o sinal indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116).
7. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), compreendendo: um alojamento de estação (201) que tem um espaço interior; e um dispositivo de monitoramento de pragas (111) posicionável pelo menos em parte dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) e operável para monitorar a presença de pragas dentro do espaço interior do alojamento de estação (201), sendo que o dispositivo de monitoramento de pragas (111) compreende: um produto de chamariz (113, 313) posicionável dentro do espaço interior do alojamento de estação (201); um sensor eletricamente condutor (116) disposto pelo menos em parte no interior do produto de chamariz (113, 313), sendo que o sensor (116) compreende uma pluralidade de filamentos eletricamente condutores (118) conectados eletricamente entre si para definir um circuito paralelo, e um envoltório (119) que envolve pelo menos em parte os filamentos eletricamente condutores (118), o envoltório (119) sendo separado do produto de chamariz (113, 313) e configurado para prevenir exposição do filamento (118) eletricamente condutor ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) antes da presença de pragas dentro do espaço interior e permitir a exposição do filamento (118) eletricamente condutor ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) com a presença de pragas dentro do espaço interior, os filamentos (118) eletricamente condutores sendo reativos a exposição ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) de modo que pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116) mude em resposta a exposição dos filamentos (118) ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201); o sistema caracterizado por compreender adicionalmente um membro de comunicação (121) disposto no interior do alojamento de estação (201) em comunicação com o sensor eletricamente condutor (116), sendo que o membro de comunicação (121) é operável para determinar a pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116) e para determinar o nível de exposição ao ambiente do sensor eletricamente condutor (116) baseado em pelo menos uma característica elétrica, o membro de comunicação (121) sendo operável adicionalmente para enviar um sinal exterior do alojamento de estação (201) indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116).
8. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo sistema de monitoramento de pragas (21) ser um sistema de monitoramento de térmite (101), sendo que o envoltório (119) é construído pelo menos em parte a partir de um material de térmite aceitável, sendo que pelo menos um dos filamentos eletricamente condutores (118) é exposto ao ambiente no interior do alojamento de estação (201) mediante a mastigação de térmites através do envoltório (119).
9. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por compreender adicionalmente um dispositivo interrogador (123) operável para se comunicar com o membro de comunicação (121) no interior do alojamento de estação (201) para receber o sinal indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116).
10. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 9, caracterizado por compreender adicionalmente um sistema de monitoramento remoto (21) operável para se comunicar com o dispositivo interrogador (123) para receber o sinal indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116).
11. SISTEMA DE MONITORAMENTO DE PRAGAS (21), de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo envoltório (119) compreender pelo menos um dentre um revestimento e um invólucro que envolve cada filamento individual do sensor eletricamente condutor (116).
12. MÉTODO DE MONITORAMENTO, da presença de pragas na proximidade de uma estrutura, caracterizado pelo método compreender: localizar pelo menos um dispositivo de monitoramento (111) na proximidade da estrutura, sendo que o dispositivo de monitoramento (111) compreende um produto de chamariz (113, 313), um sensor eletricamente condutor (116) disposto pelo menos em parte no interior do produto de chamariz (113, 313), sendo que o sensor (116) compreende um filamento eletricamente condutor (118) e um envoltório (119) que envolve pelo menos em parte o filamento eletricamente condutor (118), o envoltório (119) sendo separado do produto de chamariz (113, 313) e configurado para prevenir exposição do filamento (118) eletricamente condutor ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) antes da presença de pragas dentro do espaço interior e permitir a exposição do filamento (118) eletricamente condutor ao ambiente dentro do espaço interior do alojamento de estação (201) com a presença de pragas, sendo que o filamento eletricamente condutor (118) é reativo à exposição ao ambiente exterior do envoltório (119) de modo que pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116) se altere em resposta à exposição do filamento (118) ao ambiente exterior do envoltório (119), e um membro de comunicação (121) conectado ao produto de chamariz (113, 313) em comunicação com o sensor eletricamente condutor (116), sendo que o membro de comunicação (121) é operável para determinar a pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116) e para enviar um sinal exterior do alojamento de estação (201) indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116); receber de modo intermitente o sinal a partir do membro de comunicação (121) indicativo da pelo menos uma característica elétrica do sensor eletricamente condutor (116); determinar o nível de exposição ao ambiente do sensor eletricamente condutor (116) baseado em pelo menos uma característica elétrica; e determinar, com base em uma pluralidade dos ditos sinais recebidos a partir do membro de comunicação (121) ao longo de um período de tempo, pelo menos um dentre um nível de infestação de pragas no pelo menos um dispositivo de monitoramento (111) e um nível de degradação do produto de chamariz (113, 313).
13. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pela etapa de localizar compreender localizar uma pluralidade dos ditos dispositivos de monitoramento (111) na proximidade da estrutura.
14. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pela etapa de receber compreender receber o sinal a partir do membro de comunicação (121) em uma localização remota em relação à estrutura de modo que o pelo menos um dentre um nível de infestação de pragas no pelo menos um dispositivo de monitoramento (111) e um nível de degradação do produto de chamariz (113, 313) possa ser monitorado a partir da dita localização remota.
15. MÉTODO, de acordo com a reivindicação 12, caracterizado pelo método ser fornecido para monitorar a presença de térmites (101) na proximidade de uma estrutura, sendo que o envoltório (119) é construído pelo menos em parte a partir de um material de térmite aceitável, de modo que o filamento eletricamente condutor (118) é exposto ao ambiente exterior do envoltório (119) mediante a mastigação de térmites através do envoltório (119).
BR112016004980-2A 2013-09-10 2014-09-10 Sistema de monitoramento de pragas e método de monitoramento BR112016004980B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201361876059P 2013-09-10 2013-09-10
US61/876,059 2013-09-10
PCT/IB2014/064392 WO2015036934A1 (en) 2013-09-10 2014-09-10 Pest monitoring system and method

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR112016004980B1 true BR112016004980B1 (pt) 2020-10-06

Family

ID=51626109

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112016004980-2A BR112016004980B1 (pt) 2013-09-10 2014-09-10 Sistema de monitoramento de pragas e método de monitoramento

Country Status (19)

Country Link
US (1) US10617110B2 (pt)
EP (1) EP3043642B1 (pt)
JP (1) JP6518253B2 (pt)
KR (1) KR20160057415A (pt)
CN (1) CN105744831B (pt)
AR (1) AR099266A1 (pt)
AU (1) AU2014319936B2 (pt)
BR (1) BR112016004980B1 (pt)
CA (1) CA2923143A1 (pt)
CL (1) CL2016000567A1 (pt)
EA (1) EA201600244A1 (pt)
ES (1) ES2660491T3 (pt)
IL (1) IL244429A0 (pt)
MX (1) MX371340B (pt)
PL (1) PL3043642T3 (pt)
PT (1) PT3043642T (pt)
TR (1) TR201802354T4 (pt)
TW (1) TWI649030B (pt)
WO (1) WO2015036934A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CA2970294C (en) 2014-12-09 2023-12-19 Oms Investments, Inc. Electronic bait station monitoring system
US11051504B2 (en) 2015-07-13 2021-07-06 Basf Corporation Pest control and detection system with conductive bait matrix
MX2018000553A (es) * 2015-07-13 2018-09-06 Basf Corp Sistema de control y/o detección de plagas con matriz de cebo conductiva.
CN106546700A (zh) * 2016-10-25 2017-03-29 浙江鼎昆环境科技有限公司 一种全自动实时白蚁监测系统
CN106790531B (zh) * 2016-12-21 2020-05-26 四川智灵通科技有限公司 基于Lora无线通信的白蚁监测系统和监测方法
CN106772660B (zh) * 2016-12-21 2018-07-24 四川智灵通科技有限公司 基于光电原理的白蚁量化检测系统
US10152035B2 (en) 2017-04-12 2018-12-11 Bayer Ag Value added pest control system with smart learning
US10834914B2 (en) 2017-04-12 2020-11-17 Bayer Ag Pest control system and associated method
EP3648594A4 (en) 2017-07-07 2021-03-31 BASF Corporation PEST SURVEILLANCE SYSTEM WITH CONDUCTIVE ELECTRODES
US11564386B2 (en) 2017-08-22 2023-01-31 Vm Products, Inc. Methods and systems of pest management
GB2578313B (en) * 2018-10-22 2021-10-13 Brandenburg Uk Ltd Intelligent trap and consumables
WO2020150430A1 (en) * 2019-01-16 2020-07-23 University Of Florida Research Foundation Remote detection of pre-determined termite feeding activities in soil
US11344020B1 (en) * 2020-05-08 2022-05-31 Royal Guemar Group, LLC System of home improvement devices in communication over a low power wide area network
CN112544582A (zh) * 2020-12-10 2021-03-26 中国检验检疫科学研究院 一种简捷化有害生物实时监测及数据采集诱捕装置
DE102021207907A1 (de) 2021-07-23 2023-01-26 K & K Handelsgesellschaft Mbh Kleinsäugerabwehrvorrichtung und verfahren zur fernüberwachung von kleinsäugerabwehrvorrichtungen

Family Cites Families (22)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5592774A (en) * 1994-02-10 1997-01-14 Nisus Corp. Termite activity remote monitoring and information system
US5877422A (en) * 1995-12-19 1999-03-02 Cats, Inc. Termite detection apparatus and termite alarm unit employing this termite detection apparatus
US5815090A (en) * 1996-10-31 1998-09-29 University Of Florida Research Foundation, Inc. Remote monitoring system for detecting termites
JPH10248467A (ja) * 1997-03-14 1998-09-22 Ikari Yakuhin Kk 白蟻センサーおよび白蟻侵入検知システム
US6164010A (en) * 1998-09-02 2000-12-26 B&G Equipment Company Pest control system including compartments having areas for receiving pest control materials of differing physical consistencies
US6150944A (en) * 1999-07-15 2000-11-21 Relative Solutions Corporation Termite detection apparatus
US6914529B2 (en) * 1999-07-21 2005-07-05 Dow Agrosciences Llc Sensing devices, systems, and methods particularly for pest control
US7212129B2 (en) 1999-07-21 2007-05-01 Dow Agrosciences Llc Devices, systems, and method to control pests
US6724312B1 (en) * 1999-07-21 2004-04-20 Daniel Barber Pest control apparatus and methods
US6281799B1 (en) * 1999-08-12 2001-08-28 Micron Technology, Inc. Devices for sensing changes in environments proximate the devices, devices for sensing termites, and methods for sensing termites
US6100805A (en) * 1999-08-12 2000-08-08 Micron Technology, Inc. Devices for sensing termites and other living organisms, and methods of forming devices for sensing termites
US6255959B1 (en) * 1999-08-12 2001-07-03 Micron Technology, Inc. Electrical apparatuses, methods of forming electrical apparatuses, and termite sensing methods
US6304185B1 (en) * 1999-08-12 2001-10-16 Micron Technology, Inc. Devices for sensing living organisms, devices for sensing termites, methods of forming devices for sensing termites, and methods for sensing termites
US6445301B1 (en) * 2000-09-12 2002-09-03 Liphatech, Inc. Electronic pest monitoring system and method
JP3877310B2 (ja) * 2000-09-25 2007-02-07 ダウ・アグロサイエンシーズ・エルエルシー 特に害虫駆除用の感知デバイス、システム、および方法
US20030160699A1 (en) * 2002-02-22 2003-08-28 Aircom Manufacturing, Inc. Apparatus, system and method for pest determination and notification
AU2003220326A1 (en) * 2002-03-22 2003-10-13 Dow Agrosciences Llc Hermetically sealed baits for termites
DE102004018422A1 (de) * 2004-04-08 2005-10-27 Atmel Germany Gmbh Betriebs- und Auswerte-Schaltung eines Insekten-Sensors
WO2008082541A1 (en) * 2006-12-19 2008-07-10 Dow Agrosciences, Llc High reliability pest detection
US7987630B2 (en) * 2008-05-23 2011-08-02 Basf Corporation Pest control system and method
TWI478665B (zh) * 2008-08-19 2015-04-01 Dow Agrosciences Llc 含有聚胺甲酸酯發泡體之誘餌材料、害蟲監控裝置及其他的害蟲管控裝置
CN202050821U (zh) * 2011-04-15 2011-11-30 宁波高新区恒诺科技有限公司 房屋建筑白蚁监测系统

Also Published As

Publication number Publication date
CN105744831B (zh) 2018-11-27
EP3043642B1 (en) 2017-11-22
AU2014319936A1 (en) 2016-03-24
JP6518253B2 (ja) 2019-05-22
JP2016533188A (ja) 2016-10-27
PL3043642T3 (pl) 2018-05-30
AU2014319936B2 (en) 2018-04-26
MX2016003200A (es) 2016-06-02
AR099266A1 (es) 2016-07-13
EP3043642A1 (en) 2016-07-20
KR20160057415A (ko) 2016-05-23
MX371340B (es) 2020-01-27
IL244429A0 (en) 2016-04-21
EA201600244A1 (ru) 2016-08-31
WO2015036934A1 (en) 2015-03-19
TW201519763A (zh) 2015-06-01
CL2016000567A1 (es) 2016-11-11
US10617110B2 (en) 2020-04-14
PT3043642T (pt) 2018-01-23
TWI649030B (zh) 2019-02-01
US20160219858A1 (en) 2016-08-04
ES2660491T3 (es) 2018-03-22
CN105744831A (zh) 2016-07-06
TR201802354T4 (tr) 2018-03-21
CA2923143A1 (en) 2015-03-19

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112016004980B1 (pt) Sistema de monitoramento de pragas e método de monitoramento
Sharma et al. Cattle health monitoring system using wireless sensor network: a survey from innovation perspective
ES2937648T3 (es) Detección de objetos
US20030160699A1 (en) Apparatus, system and method for pest determination and notification
AU2015233257B2 (en) Apparatus
US9510582B2 (en) Polymodal detection notification and first response pest treatment system
BR112019017574A2 (pt) Montagem para identificação de fardo para ligação de uma etiqueta de identificação a um fardo de material de colheita agrícola
US20170231214A1 (en) System for trapping pests and method of managing same
BR112018000802B1 (pt) Sistema de controle e/ou detecção de praga
WO2018070391A1 (ja) 作物管理システム
US20180270547A1 (en) Sensor for monitoring ambient characteristics
KR102036973B1 (ko) 동물 급식 시스템 및 잔량 측정 방법
BR112018006050B1 (pt) Sistema de acompanhamento do ciclo estral em gado
JP7181553B2 (ja) 害虫検知駆除装置及びシステム
WO2022054317A1 (ja) 無線端末、家畜監視システム及び家畜監視方法
Sutti et al. Temperature loggers decrease costs of determining bird nest survival
US20160011141A1 (en) Radiation sensor
JPH0484838A (ja) 動物取付用個体識別タグ
US20190200594A1 (en) Apparatus for holding a printed circuit board
Green et al. A new automated logging gateway to study the demographics of macaroni penguins (Eudyptes chrysolophus) at Bird Island, South Georgia: testing the reliability of the system using radio telemetry
Wright et al. Automated termite sensing
Manickam Development of a Wireless Sensor Network Application using Maté
BR102018003551A2 (pt) sistema e dispositivo para monitoramento remoto de parâmetros diversos na avicultura
BR102015032319A2 (pt) System and management process of cattle creation
KR20140115277A (ko) 가축 질병 발견 및 임신 가능 가축 발견을 위한 조기 경보 시스템 및 방법

Legal Events

Date Code Title Description
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 10/09/2014, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.