BR112013010757B1 - bolsa de ostomia - Google Patents

bolsa de ostomia Download PDF

Info

Publication number
BR112013010757B1
BR112013010757B1 BR112013010757-0A BR112013010757A BR112013010757B1 BR 112013010757 B1 BR112013010757 B1 BR 112013010757B1 BR 112013010757 A BR112013010757 A BR 112013010757A BR 112013010757 B1 BR112013010757 B1 BR 112013010757B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wall
bag
ostomy
pouch
filter element
Prior art date
Application number
BR112013010757-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013010757A2 (pt
Inventor
Lars Olav Schertiger
Original Assignee
Coloplast A/S
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=44983405&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BR112013010757(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Coloplast A/S filed Critical Coloplast A/S
Publication of BR112013010757A2 publication Critical patent/BR112013010757A2/pt
Publication of BR112013010757B1 publication Critical patent/BR112013010757B1/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61FFILTERS IMPLANTABLE INTO BLOOD VESSELS; PROSTHESES; DEVICES PROVIDING PATENCY TO, OR PREVENTING COLLAPSING OF, TUBULAR STRUCTURES OF THE BODY, e.g. STENTS; ORTHOPAEDIC, NURSING OR CONTRACEPTIVE DEVICES; FOMENTATION; TREATMENT OR PROTECTION OF EYES OR EARS; BANDAGES, DRESSINGS OR ABSORBENT PADS; FIRST-AID KITS
    • A61F5/00Orthopaedic methods or devices for non-surgical treatment of bones or joints; Nursing devices; Anti-rape devices
    • A61F5/44Devices worn by the patient for reception of urine, faeces, catamenial or other discharge; Portable urination aids; Colostomy devices
    • A61F5/441Devices worn by the patient for reception of urine, faeces, catamenial or other discharge; Portable urination aids; Colostomy devices having venting or deodorant means, e.g. filters ; having antiseptic means, e.g. bacterial barriers

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Nursing (AREA)
  • Orthopedic Medicine & Surgery (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • Heart & Thoracic Surgery (AREA)
  • Vascular Medicine (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)

Abstract

BOLSA DE OSTOMIA Trata-se de uma bolsa de ostomia (1) com uma construção de filtro com um elemento de filtro intermediário (4). O elemento de filtro intermediário compreende uma primeira parede (5) e uma segunda parede (6) que, quando a construção de filtro é posicionada na bolsa de ostomia, é substancialmente paralela às paredes frontal e traseira da bolsa de ostomia. As paredes do elemento de filtro intermediário incluem as entradas de gás para a construção de filtro. O elementos de filtro intermediário pode ser fornecido de modo que constitua um inserto disposto entre a parede traseira e a parede frontal da bolsa de ostomia. O elemento de filtro intermediário também pode ser fornecido de modo que constitua um elemento tubo.

Description

[001] A invenção refere-se a uma bolsa de ostomia que tem uma construção de filtro com um elemento de filtro intermediário que compreende uma primeira parede e uma segunda parede e em que as entradas para a construção de filtro são posicionadas na primeira e na segunda parede do elemento de filtro intermediário.
ANTECEDENTES
[002] Em conexão com a cirurgia para um número de doenças no trato gastrointestinal, uma das consequências, em muitos casos, é que o paciente é deixado com um estorna abdominal, tal como uma colostomia ou uma ileostomia na parede abdominal para a descarga de conteúdos viscerais. A descarga dos conteúdos viscerais que inclui gases intestinais não pode ser regulada à vontade. Por esse propósito, o usuário vai ter que depender de um aparelho para coletar o material emergente de tal abertura em uma bolsa, que é mais tarde esvaziada e/ou descartada em um tempo adequado.
[003] A descarga de flatos, medida em volume, pode exceder a descarga de matéria fecal sólida e líquida por muitas centenas de percentagem e, portanto, usualmente se tem a necessidade de ventilação contínua ou frequente do intestino ou da bolsa coletora. Normalmente as emanações de flatos são desodorizadas com um filtro adequado. Comumente, o filtro ativo é carbono ativo em pó, que absorve o PpS que é o componente principal do odor dos flatos.
[004] Durante o uso de uma bolsa coletora, a emissão de uma colostomia ou uma ileostomia pode fixar na superfície do filtro voltado para dentro na bolsa coletora. Isso vai levar eventualmente ao entupimento do filtro, reduzindo, desse modo, o fluxo através do filtro. Quando o filtro está completamente bloqueado, o mesmo vai parar de funcionar e a bolsa vai se encher de gases e expandir, um efeito também conhecido como enchimento.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[005] A invenção refere-se a uma bolsa de ostomia com uma construção de filtro com um elemento de filtro intermediário. O elemento de filtro intermediário compreende uma primeira parede e uma segunda parede que, quando a construção de filtro é posicionada na bolsa de ostomia, é substancialmente paralelo à parede frontal e à parede traseira da bolsa de ostomia. As paredes do elemento de filtro intermediário incluem as entradas de gás para a construção de filtro.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[006] Em um primeiro aspecto, a invenção refere-se a uma bolsa de ostomia com: - uma parede frontal; - uma parede traseira com uma abertura de entrada de resíduos; - um elemento de filtro intermediário que tem uma primeira parede voltada para a parede traseira da bolsa de ostomia e uma segunda parede voltada para a parede frontal da bolsa de ostomia; - pelo menos um filtro desodorizante é posicionado na primeira parede ou na segunda parede ou em contato com ambas as paredes; - em que as entradas de gás para o filtro desodorizante são fornecidas na primeira parede e na segunda parede do elemento de filtro intermediário.
[007] Fornecendo-se entradas de gás para o filtro desodorizante em ambas a primeira e a segunda paredes, o risco de entupimento de ambas as entradas ao mesmo tempo é minimizado. Durante o uso e quando o usuário se deita, a emissão pode fluir para cima e cobrir a entrada em um lado do elemento de filtro intermediário. Nesse caso, a entrada no outro lado (a outra parede) do elemento de filtro intermediário ainda estará aberta. Portanto, o filtro desodorizante ainda funcionará apropriadamente.
[008] Uma bolsa de ostomia é bem conhecida na técnica. Usualmente compreende uma parede frontal e uma parede traseira de material de folha impermeável a gases e a líquidos (por exemplo, de polietileno (PE), cloreto de polivinila (PVC) ou etileno-vinil-acetato (EVA)) que é soldada em torno das bordas ou do aro, de modo que forme uma câmara de coleta de resíduos. A bolsa pode ser soldada apenas parcialmente em torno do aro de modo que uma abertura para esvaziar a bolsa seja fornecida em uma extremidade inferior. Nesse caso, a bolsa pode ser dotada de meios para fechar essa abertura. A bolsa inclui uma abertura de entrada de resíduos que, no lado exterior, é dotada de meios de acoplagem mecânicos ou meios de acoplagem adesivos a um wafer na lateral do corpo ou de um adesivo não prejudicial à pele adaptado para aderência direta ao abdômen do usuário.
[009] A bolsa de ostomia pode ser ou soldada em torno de todo o aro ou pode ter um dispositivo de esvaziamento no fundo da bolsa, por exemplo, na forma de uma saída que pode ser fechada, que é reconhecida na técnica.
[0010] Geralmente, a abertura de entrada de resíduos é colocada na parte superior da bolsa de ostomia, de modo que quando um usuário se levanta, a abertura de entrada de resíduos esteja acima da linha média da bolsa de ostomia. Isso deixa um volume de coleta maior abaixo da abertura de entrada de resíduos. A direção longitudinal da bolsa é definida como a direção da parte superior da bolsa em direção ao volume de coleta mais baixo. A direção transversal é definida como transversalmente ao mesmo.
[0011] Assim, em uma modalidade, a bolsa de ostomia deve ter: - uma porção superior definida como a porção geralmente acima da abertura de entrada de resíduos, quando a bolsa é usada na pele do usuário; - uma porção inferior definida como a porção geralmente abaixo da abertura de entrada de resíduos, quando a bolsa é usada na pele do usuário.
[0012] Nessa modalidade, o elemento de filtro intermediário pode ser colocado em uma posição na abertura de entrada de resíduos ou geralmente acima da abertura de entrada de resíduos da bolsa.
[0013] Devido à gravidade, a emissão terá uma tendência a cair em direção à porção inferior durante o uso - ou seja, ser armazenada ou mantida abaixo da abertura de entrada de resíduos. Assim, fornecer o elemento de filtro intermediário geralmente na ou acima da abertura de entrada de resíduos da bolsa garante que a maior parte da emissão será mantida fora do contato com o elemento de filtro intermediário.
[0014] O filtro desodorizante, ou elemento de filtro ou elemento desodorizante, podem ser fornecidos como pacotes de filtros usados tipicamente por bolsas de ostomias. A construção de filtro pode incluir mais que um filtro desodorizante, tal como dois, três ou mais. Como exemplo, um pacote de filtro como Filtrodor® da Coloplast A/S pode ser usado. Esse pacote de filtro compreende um elemento de espuma em forma de disco em que a espuma é impregnada em carbono. O elemento de espuma é coberto com uma folha impermeável a gás em ambos os lados do disco, exceto por um orifício perfurado centralmente em uma das folhas. Esse orifício funciona como uma saída de gás para o filtro desodorizante e a periferia do elemento funciona como uma entrada de gás. A direção do fluxo de gás através do filtro desodorizante também pode ser oposta, de modo que o gás entre no filtro desodorizante centralmente e saia na periferia. Quando o gás tiver percorrido a distância da periferia do disco ao centro (ou vice-versa), o mesmo é adequadamente desodorizado. O diâmetro de tal elemento é de pelo menos 25 mm, mas pode ser maior caso necessário.
[0015] O filtro desodorizante também pode ter formato alongado com uma entrada em uma extremidade e uma saída na outra. Tal filtro desodorizante pode ser do tipo descrito na Patente n- EP 0235928B1.
[0016] Em uma modalidade, a primeira parede do elemento de filtro intermediário é soldada à parede traseira da bolsa de ostomia e a segunda parede é soldada à parede frontal da bolsa de ostomia.
[0017] Em uma modalidade adicional, o elemento de filtro intermediário constitui um inserto disposto entre a parede traseira e a parede frontal da bolsa de ostomia, de modo que: - a porção superior da bolsa compreenda quatro camadas de folha que constituem uma estrutura de sanfona; - a primeira e segunda paredes são soldadas em uma zona de conexão; - a primeira e segunda paredes têm uma porção superior arredondada, que corresponde geralmente à porção superior da bolsa de ostomia, - sendo que a primeira parede é soldada à parede traseira ao longo da porção superior arredondada; - sendo que a segunda parede é soldada á parede frontal ao longo da porção superior arredondada.
[0018] Nessa modalidade, o elemento de filtro intermediário e as paredes frontais e traseiras constituem uma bolsa de ostomia com uma porção superior expansível, assim também permitindo a expansão do topo da bolsa em situações com gás em excesso acumulando no interior da bolsa. Em corte transversal, a porção superior expansível pareceria uma forma em V com as extremidades da perna ligadas à parede frontal e à parede traseira respectivamente e o ponto de conexão situado entre a parede frontal e a parede traseira. A bolsa de ostomia pode incluir pelo menos dois filtros desodorizantes com entradas separadas, um em cada primeira ou segunda parede.
[0019] Por topo arredondado entende-se que as primeira e segunda paredes geralmente têm a mesma forma que a porção superior da bolsa de ostomia.
[0020] Em uma modalidade, o elemento de filtro intermediário é soldado em torno de um pedaço de espuma, de modo que, em uso, a espuma evite que as paredes frontais e traseiras da bolsa colapsem ou se empilhem e, desse modo forneçam uma passagem livre para o gás. Além disso, o elemento de espuma age como uma tampa para que nenhuma emissão alcance o(s) filtro(s) desodorizante(s) quando o usuário está deitado. Isso se deve ao fato de que a emissão tem que subir pelos obstáculos fornecidos pelos pedaços de espuma encapsulados em folhas.
[0021] Em outra modalidade, o elemento de filtro intermediário constitui um elemento de tubo.
[0022] Nessa modalidade, as primeira e segunda paredes são inicialmente soldadas ou coladas entre si, de modo que se forme um tubo, os orifícios e filtros são fornecidos no tubo e então o elemento de tubo é colocado entre a parede frontal e a parede traseira da bolsa de ostomia. O tubo é subsequentemente soldado ou colado à bolsa de ostomia de modo que as extremidades do tubo sejam ligadas por meio do contorno de soldagem da bolsa de ostomia. Um elemento de tubo que passa transversalmente através da bolsa de um lado ao outro é, assim, formado. Quando o contorno da bolsa de ostomia é soldado através das extremidades do tubo, as extremidades do tubo são preferencialmente impedidas de soldagem entre si. Isso pode ser feito, por exemplo, inserindo-se um elemento no tubo. Desse modo, o elemento de tubo fornece saídas de gás ou respiros onde as extremidades do tubo estão ligadas à bolsa.
[0023] Esse elemento de tubo pode ser colocado diretamente através da abertura de entrada de resíduos. Nessa situação, o elemento tubular pode proteger o estorna de impactos na frente da bolsa. Além disso, se os lados do elemento de tubo foram posicionados para que pudessem entrar em contato com o estorna (através da bolsa de ostomia), isso pode levar à irritação do estorna.
BREVE DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
[0024] A Figura 1 ilustra uma bolsa de ostomia de acordo com a invenção, em que o elemento de filtro intermediário constitui um inserto. A Figura 1A ilustra a bolsa de ostomia vista do lado traseiro da bolsa de ostomia e a Figura IB ilustra a bolsa de ostomia vista de lado.
[0025] A Figura 2 ilustra uma bolsa de ostomia que corresponde à Figura 1 vista em perspectiva.
[0026] A Figura 3 ilustra uma bolsa de ostomia de acordo com a invenção, em que o elemento de filtro intermediário constitui um elemento de tubo. A Figura 3 A ilustra a bolsa de ostomia vista do lado traseiro da bolsa de ostomia e a Figura 3B ilustra a bolsa de ostomia vista de lado.
[0027] A Figura 4 ilustra uma bolsa de ostomia que corresponde à Figura 3 vista em perspectiva.
DESCRIÇÃO DETALHADA DAS FIGURAS
[0028] As Figuras IA e 1B ilustram uma bolsa de ostomia 1 de acordo com uma modalidade da invenção. A bolsa de ostomia 1 compreende uma parede frontal 2 e uma parede traseira 3. Na modalidade na Figura 1, a bolsa de ostomia é mostrada como uma bolsa fechada - porém, a bolsa pode ser dotada de uma abertura de drenagem no fundo da bolsa. Um elemento de filtro intermediário 4 é fornecido no topo da bolsa com uma primeira parede 5 voltada para parede traseira 3 da bolsa e uma segunda parede 6 voltada para parede frontal 2. A primeira parede 5 e a segunda parede 6 são soldadas ao longo de uma zona de conexão 7. Na modalidade mostrada nessa Figura, a zona de conexão 7 inclui um elemento de espuma 8 que funciona como uma segurança extra que impede que a emissão alcance o elemento de filtro intermediário 4.
[0029] Os elementos de filtro desodorizante 9, 10, são posicionados no elemento de filtro intermediário 4. Nessa modalidade, dois filtros desodorizantes 9, 10 são usados, um posicionado na primeira parede 5 e o outro posicionado na segunda parede 6. Na modalidade mostrada, os filtros desodorizantes 9, 10 são posicionados no interior das paredes 5, 6, porém, também podem ser posicionados no exterior das paredes 5, 6.
[0030] Os elementos de filtro desodorizante 9, 10 podem incluir uma membrana microporosa (não mostrada) no lado voltado para dentro na bolsa. Essa membrana vai ajudar a proteger o filtro desodorizante a entrar em contato com os elementos líquidos da emissão.
[0031] A Figura 2 ilustra a mesma bolsa de ostomia da Figura 1. Na Figura 2, a bolsa 1 é mostrada em perspectiva, assim é mais fácil ver o posicionamento do elemento de espuma 8 e os filtros desodorizantes 9, 10. Porém, na Figura 2, a parede frontal e a parede traseira da bolsa de ostomia são mostradas antes da soldagem das mesmas ao longo de seus contornos. Assim, a bolsa de ostomia não é mostrada em um estado em que está pronta para ser usada.
[0032] As Figuras 3A e 3B ilustram outra modalidade de uma bolsa de ostomia 11 de acordo com a invenção. Essa bolsa de ostomia 11 também compreende uma parede frontal 13 e uma parede traseira 12. O filtro intermediário 14 é, nessa modalidade, feito como um elemento de tubo que compreende uma primeira parte voltada para a parede traseira 15 e uma segunda parte voltada para parede frontal 16. A primeira parede 15 e a segunda parede 16 são soldadas no topo e fundo para formar o elemento de tubo. Dois filtros desodorizantes 9, 10 são posicionados no interior do elemento de tubo que está no exterior da primeira parede 15 e da segunda parede 16, respectivamente. O interior da primeira parede 15 e da segunda parede 16 é definido como o lado voltado para dentro da bolsa. O elemento de tubo pode se estender de um lado da bolsa ao outro. Nessa modalidade, os respiros de gás podem ser fornecidos onde o elemento de tubo é ligado aos lados da bolsa, por exemplo, não soldando as folhas do tubo (as primeira e segunda paredes) na lateral da bolsa.
[0033] A Figura 4 ilustra a mesma bolsa de ostomia como vista nas Figuras 3A e 3B, vistas em perspectiva. Como com a Figura 2, a parede frontal e parede traseira da bolsa de ostomia são mostradas antes da soldagem das mesmas ao longo de seus contornos. Assim, a bolsa de ostomia não é mostrada em um estado em que está pronta para ser usada.

Claims (8)

1. Bolsa de ostomia (1, 11), com - uma parede frontal (2, 13); - uma parede traseira (3, 12) com uma abertura de entrada de resíduos; caracterizada pelo fato de que a bolsa (1, 11) adicionalmente compreende - um elemento de filtro intermediário (4, 14) que tem uma primeira parede (5, 15) voltada para a parede traseira da bolsa de ostomia e uma segunda parede (6, 16) voltada para a parede frontal da bolsa de ostomia; - e em que pelo menos um filtro desodorizante (9, 10) é posicionado na primeira parede (5, 15) ou na segunda parede (6, 16) ou em contato com ambas as paredes (5, 6, 15, 16); - em que as entradas de gás para o filtro desodorizante (9, 10) são fornecidas na primeira parede (5, 15) e na segunda parede (6, 16) do elemento de filtro intermediário.
2. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com a reivindicação 1, em que a bolsa de ostomia é caracterizada pelo fato de que tem: - uma porção superior definida como a porção geralmente acima da abertura de entrada de resíduos, quando a bolsa é usada na pele do usuário; - uma porção inferior definida como a porção geralmente abaixo da abertura de entrada de resíduos, quando a bolsa é usada na pele do usuário; - em que o elemento de filtro intermediário (4, 14) pode ser colocado em uma posição na abertura de entrada de resíduos ou geralmente acima da abertura de entrada de resíduos da bolsa.
3. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que a primeira parede (5, 15) do elemento de filtro intermediário é soldada à parede traseira da bolsa de ostomia e a segunda parede (6, 16) do elemento de filtro intermediário é soldada à parede frontal da bolsa de ostomia.
4. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que o elemento de filtro intermediário (4, 14) constitui um inserto disposto entre a parede traseira (3, 12) e a parede frontal (2, 13) da bolsa de ostomia, de modo que: - a porção superior da bolsa compreenda quatro camadas de folha que constitui uma estrutura de sanfona; - a primeira e a segunda paredes (5, 6, 15, 16) são soldadas em uma zona de conexão (7); - a primeira e segunda paredes (5, 6, 15, 16) têm uma porção superior arredondada que geralmente corresponde à porção superior da bolsa de ostomia, - sendo que a primeira parede (5, 15) é soldada à parede traseira (3, 12) ao longo da porção superior arredondada; - sendo que a segunda parede (6, 16) é soldada à parede frontal (2, 13) ao longo da porção superior arredondada.
5. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que a zona de conexão (7) do elemento de filtro intermediário é soldada em torno de um pedaço de espuma (8).
6. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com reivindicação 1 ou 2, caracterizada pelo fato de que o elemento de filtro intermediário (4, 14) constitui um elemento de tubo.
7. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com reivindicação 6, caracterizada pelo fato de que as extremidades do tubo são ligadas por meio da soldagem na soldagem de contorno da bolsa de ostomia de modo que um elemento de tubo que passa através da bolsa seja formado.
8. Bolsa de ostomia (1, 11), de acordo com reivindicação 7,caracterizada pelo fato de que o elemento de tubo fornece respiros onde as extremidades do tubo são ligadas à bolsa.
BR112013010757-0A 2010-11-08 2011-11-07 bolsa de ostomia BR112013010757B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DKPA201070474 2010-11-08
DKPA201070474 2010-11-08
PCT/DK2011/050420 WO2012062322A1 (en) 2010-11-08 2011-11-07 Ostomy bag with intermediate filter element

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013010757A2 BR112013010757A2 (pt) 2016-08-09
BR112013010757B1 true BR112013010757B1 (pt) 2020-11-03

Family

ID=44983405

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013010757-0A BR112013010757B1 (pt) 2010-11-08 2011-11-07 bolsa de ostomia

Country Status (6)

Country Link
US (1) US9101483B2 (pt)
EP (1) EP2637613B1 (pt)
CN (1) CN103200910B (pt)
BR (1) BR112013010757B1 (pt)
RU (1) RU2600198C2 (pt)
WO (1) WO2012062322A1 (pt)

Families Citing this family (5)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
RU2565102C2 (ru) * 2010-06-04 2015-10-20 Колопласт А/С Фильтр с расширительным элементом
BR112012030178B8 (pt) * 2010-06-04 2022-10-11 Coloplast As Acessório de ostomia, e, métodos de redução do número de distensões e de aumento do tempo antes de a distensão ocorrer
EP2668935A1 (en) 2012-05-31 2013-12-04 Hollister Incorporated An ostomy pouch
DK4054493T3 (da) * 2019-11-08 2024-02-05 Hollister Inc Stomianordning og filtersamling med bypass-udluftning
WO2023165668A1 (en) * 2022-03-03 2023-09-07 Coloplast A/S A collecting bag for an ostomy appliance

Family Cites Families (29)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB2031282B (en) 1978-07-19 1982-12-01 Matburn Ltd Surgical collection bag
GB2124086A (en) * 1982-05-12 1984-02-15 Craig Med Prod Ltd An ostomy bag particularly for use with a fold-over filter
DE3304312C1 (de) * 1983-02-09 1984-06-14 Sorbexx GmbH Gesellschaft für Adsorptionstechnik und Verbundstoffe, 8586 Gefrees Kolostomiebeutel mit einer Einrichtung zur Filterung und kontrollierten Abfuehrung der Gase
US4579658A (en) * 1983-06-16 1986-04-01 Dansac As Filter element
DK158133C (da) * 1986-01-31 1990-08-27 Coloplast As Deodoriseringsfilter til stomiudstyr, navnlig til stomiposer
GB2202147B (en) * 1987-03-02 1991-03-06 Craig Med Prod Ltd A filter for attachment to an ostomy bag
FR2615099B1 (fr) * 1987-05-14 1996-08-23 Biotrol Sa Lab Systeme de filtre a event de degazage incorpore, destine a etre monte dans des poches de drainage d'anus artificiels au cours de leur fabrication
US5250042A (en) * 1990-02-20 1993-10-05 E. R. Squibb & Sons, Inc. Ostomy bag with filter combination
US5370638A (en) * 1992-12-22 1994-12-06 E. R. Squibb & Sons, Inc. Ostomy pouch
US5306264A (en) * 1993-01-14 1994-04-26 E. R. Squibb & Sons, Inc. Ostomy bag with multi-stage filter
US5348546A (en) * 1993-05-21 1994-09-20 Norton Walter L Ostomy bag with liquid-gas separation device
GB2290712B (en) * 1994-07-01 1998-03-25 Welland Medical Ltd Ostomy bag filters
FR2731148B1 (fr) * 1995-03-01 1997-08-22 Braun Biotrol B Poche de recueil gonflable notamment pour anus artificiel
US5468235A (en) * 1995-03-06 1995-11-21 Hollister Incorporated Ostomy pouch and filter assembly with successive flap vents
AU742004B2 (en) * 1997-04-08 2001-12-13 Coloplast A/S An ostomy appliance
US6506184B1 (en) * 1999-05-11 2003-01-14 Dansac A/S Venting/filter assembly, bag incorporating same and method of venting flatus gasses
CN1268481C (zh) 2000-06-28 2006-08-09 科洛普拉斯特公司 用于焊接多层结构组件的方法
GB2371487A (en) * 2000-09-22 2002-07-31 Welland Medical Ltd Ostomy bags
DK175356B1 (da) 2002-02-28 2004-09-06 Coloplast As Stomiindretning
RU2220685C1 (ru) * 2002-06-25 2004-01-10 Общество с ограниченной ответственностью "Пальма" Приемник для сбора выделений из стомы
DK1633292T3 (da) * 2003-06-02 2010-06-07 Hollister Inc Klæbende frontplade til stomiindretning
US8298201B2 (en) * 2004-11-03 2012-10-30 Coloplast A/S Cleanable filter for an ostomy appliance
CN101180015B (zh) * 2005-05-20 2012-05-30 科洛普拉斯特公司 用于冲洗和/或排泄的装置
US7326190B2 (en) 2005-05-25 2008-02-05 Hollister Incorporated Ostomy pouch and high performance deodorizing gas filter assembly therefor
AU2006264127B2 (en) * 2005-06-28 2011-07-21 Coloplast A/S Pre-filter for an ostomy bag
EP2229129A1 (en) * 2007-12-20 2010-09-22 Coloplast A/S A prefilter for an ostomy bag
US7981099B2 (en) * 2008-07-10 2011-07-19 Hollister Incorporated Deodorizing gas filter assembly for a body waste collection pouch, and method of making
BR112012030178B8 (pt) * 2010-06-04 2022-10-11 Coloplast As Acessório de ostomia, e, métodos de redução do número de distensões e de aumento do tempo antes de a distensão ocorrer
RU2565102C2 (ru) * 2010-06-04 2015-10-20 Колопласт А/С Фильтр с расширительным элементом

Also Published As

Publication number Publication date
WO2012062322A1 (en) 2012-05-18
US20130218111A1 (en) 2013-08-22
EP2637613B1 (en) 2015-10-14
CN103200910A (zh) 2013-07-10
CN103200910B (zh) 2016-07-06
RU2013125464A (ru) 2014-12-20
US9101483B2 (en) 2015-08-11
RU2600198C2 (ru) 2016-10-20
BR112013010757A2 (pt) 2016-08-09
EP2637613A1 (en) 2013-09-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2362627T3 (es) Filtro desodorante para un dispositivo de ostomía.
US9522079B2 (en) Filter with an extension element
ES2737799T3 (es) Aparato de ostomía con construcción filtrante
ES2961109T3 (es) Dispositivo médico con sistema de apertura
ES2291616T3 (es) Un dispositivo de ostomia.
BR112013010757B1 (pt) bolsa de ostomia
ES2391944T3 (es) Bolsa para recoger materia excretada por el cuerpo
ES2255235T3 (es) Sistema de filtro y respiradero de desgasificacion integrado en una bolsa de recogida para estomizados.
CA2163248A1 (en) Ostomy bag with liquid-gas separation device
ES2964435T3 (es) Bolsa de ostomía
EP4157164B1 (en) An ostomy pouch
ES2964434T3 (es) Dispositivo de ostomía
US20240148538A1 (en) Ostomy appliance
ES2639889T3 (es) Bolsa de ostomía con sistema de filtración
WO2013038132A1 (en) Urostomy pouch with integral closure tap system
JP2011530383A5 (pt)
WO2021245395A1 (en) An ostomy pouch
JP2004065411A (ja) 人工膀胱用パウチ

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 07/11/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 11A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2695 DE 30-08-2022 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.