BR112013009605B1 - sistema e método de alerta para doenças infecciosas - Google Patents

sistema e método de alerta para doenças infecciosas Download PDF

Info

Publication number
BR112013009605B1
BR112013009605B1 BR112013009605-5A BR112013009605A BR112013009605B1 BR 112013009605 B1 BR112013009605 B1 BR 112013009605B1 BR 112013009605 A BR112013009605 A BR 112013009605A BR 112013009605 B1 BR112013009605 B1 BR 112013009605B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
room
patient
voice
alerts
voice alerts
Prior art date
Application number
BR112013009605-5A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112013009605A2 (pt
Inventor
Mitchell Rosenberg
Original Assignee
Mitchell Rosenberg
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Mitchell Rosenberg filed Critical Mitchell Rosenberg
Publication of BR112013009605A2 publication Critical patent/BR112013009605A2/pt
Publication of BR112013009605B1 publication Critical patent/BR112013009605B1/pt

Links

Images

Classifications

    • GPHYSICS
    • G08SIGNALLING
    • G08BSIGNALLING OR CALLING SYSTEMS; ORDER TELEGRAPHS; ALARM SYSTEMS
    • G08B21/00Alarms responsive to a single specified undesired or abnormal condition and not otherwise provided for
    • G08B21/18Status alarms
    • G08B21/24Reminder alarms, e.g. anti-loss alarms
    • G08B21/245Reminder of hygiene compliance policies, e.g. of washing hands

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Emergency Management (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Alarm Systems (AREA)
  • Accommodation For Nursing Or Treatment Tables (AREA)
  • Emergency Alarm Devices (AREA)
  • Medical Treatment And Welfare Office Work (AREA)
  • Professional, Industrial, Or Sporting Protective Garments (AREA)

Abstract

SISTEMA DE ALERTA PARA DOENÇA INFECCIOSA. Um sistema compreendendo uma unidade portátil que pode ser temporariamente colocada fora de um quarto de doente compreendendo uma caixa (11) com um tela (12) táctil incluindo um processador, memória, um alto-falante (13) ou um gerador de voz, e programação para permitir que um utilizador autorizado selecione (A) uma doença ou estado patológico que corresponde a alertas de voz simulada pré-programados, por exemplo, "lavar mãos", "usar bata", "usar luvas", "usar máscara", "descartar bata", "utilizar desinfetante para as mãos", "lavar mãos com sabão a água após remover roupa protetora" e combinações dos referidos alertas de voz; ou (B) um ou mais dos referidos alertas de voz pré-programados; um detector (15) de entrada de quarto programado para ativar os alertas de voz simulada, estando o sistema configurado de modo que, quando é detectada entrada no quarto, é emitido pelo sistema um ou uma combinação de alertas de voz simulada.

Description

Campo de Aplicação
[001] A presente invenção refere-se ao campo dos dispositivos médicos, mais particularmente ao campo dos sistemas de alerta de doenças infecciosas e de isolamento de contato.
Breve Descrição do Estado da Técnica
[002] Mais de 90000 americanos apanham anualmente infecções invasivas, com risco de vida, da “superbactéria” Staphylococcus resistente a fármacos, o Staphylococcus aureus resistente à Meticilina (MRSA), frequentemente num cenário institucional, tal como um hospital; estas infecções alcançam a corrente sanguínea ou destroem a carne e tornam-se mortais. As hospitalizações relacionadas com MRSA aumentaram tanto quanto 119% ao longo de três anos, de acordo com alguns relatórios. As taxas de mortalidade atingem a média de 1000 por mês. O Clostridium difficile (C. diff) que é uma bactéria altamente contagiosa que provoca diarreia, colite, megacólon tóxico e perfurações colónicas pode-se também espalhar em cenários hospitalares através de contaminação fecal de objetos e superfícies. As taxas de mortalidade a partir deste aumentaram dramaticamente também nos últimos anos. O facto de estes e outros organismos terem mutado para se tornarem altamente resistentes aos antibióticos, torna-os difíceis de serem erradicados e, desta forma, foi realizada uma importante iniciativa para prevenir a sua propagação. O princípio da prevenção é a higiene e o isolamento de contato.
[003] Outros agentes infecciosos são transmitidos por via aérea ou vectores goticulares e são utilizadas estratégias específicas para prevenir a sua propagação. Às vezes, o hospital deve arranjar isolamento protetor para doentes imuno-comprometidos.
[004] Os quartos dos doentes no hospital são geralmente abertos aos visitantes, pessoal médico e paramédico e empregados hospitalares, mas quando os doentes medicamente comprometidos ocupam um quarto de hospital, devem ser tomadas precauções especiais para prevenir a transmissão de doença para o doente ou a partir do doente, seguindo determinados protocolos que dependem do estado do doente.
[005] Tem sido um problema para os hospitais alertar os visitantes e o pessoal das precauções que devem ser tomadas relativamente a um doente individual sob isolamento. Devido ao facto de os hospitais serem locais muito movimentados com muitos tipos de sinais passivos e outros dispositivos utilizados para muitos fins, não é uma ocorrência rara que sinais manuscritos ou mesmo impressos sejam ignorados ou acidentalmente não vistos. Além disso, a colocação do sinal pode ser ambígua se as portas ou os acessos forem adjacentes com pouco espaço entre eles.
[006] Uma solução melhor, mais ativa, contudo, não dispendiosa, para este problema é necessária e é um objetivo da presente invenção proporcionar um dispositivo e um método correspondente para abordar este problema.
Sumário da Invenção
[007] Este objetivo e outros que tornar-se-ão evidentes a partir da seguinte divulgação e desenhos anexos, são conseguidos pela presente invenção que compreende num aspecto um sistema compreendendo um processador, memória, um alto-falante ou um gerador de voz, e um conjunto de instruções de programação que funcionam para permitir que um utilizador autorizado selecione (A) uma doença, estado patológico ou tipo de isolamento que corresponde aos alertas de voz simulada pré-programados; ou (B) um ou mais alertas de voz pré- programados; um detector de entrada de quarto programado para ativar os alertas de voz simulada, estando o sistema configurado de modo que quando a entrada para o quarto é detectada, é emitido pelo sistema um ou uma combinação de (A) um ou mais alertas de voz simulada correspondente à doença, estado patológico ou tipo de isolamento selecionado ou (B) um ou mais alertas de voz selecionados.
[008] Os exemplos de alertas de voz são “lavar mãos”, “usar bata”, “usar luvas”, “usar máscara”, “descartar bata”, “utilizar desinfetante de mãos”, “lavar as mãos com sabão e água após remover roupa protetora”, e combinações dos referidos alertas de voz. Os exemplos adicionais de alertas de voz que podem ser programados no sistema são listados na Tabela 1.
[009] Em outro aspecto, a invenção compreende um método de alerta de visitantes e pessoal médico do estado de um doente num quarto de doente compreendendo colocar um tal sistema fora do quarto de doente e selecionar uma doença ou um estado patológico do doente, tipo de isolamento ou um ou mais alertas de voz específicos. O sistema é programado de modo que quando uma pessoa for detectada a entrar no quarto de doente, um ou uma combinação de alertas de voz é emitida pelo gerador de voz ou alto-falante. Os alertas de voz particulares emitidos pelo gerador de voz ou alto-falante são aqueles que estão pré-programados para serem emitidos quando é selecionada uma doença particular ou um estado patológico do doente ou um tipo de isolamento, ou são um ou mais de uma pluralidade de opções de voz que podem ser selecionadas diretamente por um utilizador autorizado, por exemplo, uma enfermeira.
[010] O sistema pode compreender uma unidade portátil que pode ser temporariamente colocada fora de um quarto de doente, por exemplo, numa porta, ombreira de porta ou parede perto da entrada para o quarto.
[011] A invenção é uma melhoria relativamente a sistemas existentes uma vez que é muito mais improvável que um visitante de um quarto que abriga um doente com um estado patológico contagioso, ou um estado patológico imune- deprimido, venha a entrar não intencionalmente no quarto sem precauções apropriadas se o visitante for advertido por um sistema de alarme que emite alertas de voz, especialmente se o alerta de voz for de um conjunto selecionável pré- programado. Os sistemas sofisticados de cockpit de avião têm incluído, nos últimos anos, alertas de voz, especialmente aqueles que simulam uma voz feminina, para eventos importantes uma vez que se verificou que quando os pilotos estão muito ocupados e com pressa, tal como pessoal hospitalar, estes reparam num alerta de voz feminina mais prontamente do que outros tipos de alarmes.
Breve Descrição dos Desenhos
[012] A descrição apresentada acima, assim como outros objetivos, características e vantagens da presente invenção, serão mais plenamente entendidos com referência à descrição detalhada e aos desenhos anexos. A Fig. 1 é uma vista frontal em perspectiva do dispositivo de acordo com a invenção, mostrando uma tela táctil com uma mensagem de boas-vindas e um alto-falante. A Fig. 2 é uma vista frontal em perspectiva do dispositivo de acordo com a invenção, mostrando uma tela táctil que indica uma lista selecionável de tipos de precauções e um alto-falante. A Fig. 3 é uma vista frontal em perspectiva do dispositivo de acordo com a invenção, mostrando uma tela táctil que indica uma lista selecionável de estados patológicos e um alto-falante. A Fig. 4 é uma vista frontal em perspectiva de um dispositivo de acordo com a invenção, mostrando uma tela táctil que indica uma lista selecionável de alertas de voz e um alto-falante.
Descrição Detalhada da Invenção
[013] É feita agora referência geral à Fig. 1, em que uma forma de realização de um sistema de acordo com a invenção, em que uma caixa (11) que tem uma tela (12) táctil apresenta um tela de boas-vindas que tem três modos de seleção “selecionar por doença”, “selecionar por tipo de isolamento” e “selecionar por alertas de voz individuais”. A caixa (11) inclui um processador e memória, e um gerador de som que é capaz de gerar simulações de voz, e um alto-falante (13), assim como uma tela (12) táctil. A caixa (11) inclui também um detector de movimento ou detector (15) de proximidade. O detector (15) de movimento ou de proximidade pode ser ajustado relativamente à sensibilidade e a outros fatores utilizando a tela (12) táctil num modo de ajuste, por exemplo. O detector (15) de movimento pode ser um detector inteligente de modo que possa distinguir entre eventos irrelevantes, tal como uma pessoa a passar pelo quarto e uma pessoa a entrar de facto no quarto de doente.
[014] A Fig. 2 ilustra o mesmo dispositivo como apareceria na tela quando é selecionada na tela de boas-vindas, Selecionar pelo Tipo de Isolamento
[015] A Fig.3 ilustra o dispositivo da Fig. 1 como apareceria na tela quando é tocado na tela de boas-vindas, Selecionar pelo Estado Patológico. Um exemplo de um conjunto de alertas de voz numa forma de realização do dispositivo inclui: “lavar as mãos”, “usar bata”, “usar luvas”, “usar máscara”, “descartar bata”, “utilizar desinfetante de mãos”, “lavar mãos com sabão e água após remover roupa protetora” e combinações dos referidos alertas de voz.
[016] A Fig. 4 ilustra o dispositivo da reivindicação 1 como apareceria na tela quando é tocado na tela de boas-vindas, Selecionar por Alerta de Voz.
[017] A Tabela 1 apresenta uma lista mais detalhada de possíveis alertas de voz que podem ser pré-programados em algumas outras formas de realização da invenção. TABELA 1 - Lista de Alertas de Voz
Figure img0001
Figure img0002
Figure img0003
[018] Na Tabela 2, é mostrado um exemplo de um conjunto de anúncios de alerta de voz simulada que são feitos automaticamente pelo dispositivo quando determinados estados patológicos são selecionados pela enfermeira ou outro pessoal profissional e o detector de movimento detecta uma pessoa a entrar no quarto. TABELA 2 - Alertas de Voz por Estado Patológico
Figure img0004
Figure img0005
[019] Após seleção de um estado patológico, e. g., C. diff, o sistema determina automaticamente a seleção dos alertas de voz apropriados, mas não anuncia ou mostra a doença ou estado patológico, e. g., C. diff, devido a questões de privacidade.
[020] Em algumas formas de realização, um utilizador autorizado, tal como uma enfermeira, tem uma opção para selecionar um tipo de isolamento, caso em que o alerta de voz pré-programado corresponde a esse tipo de isolamento é emitido pelo dispositivo após detecção de uma pessoa que entra no quarto do doente. A Tabela 3 lista alguns exemplos de alertas de voz possíveis que correspondem a tais tipos de isolamento. TABELA 3 - Alertas de Voz por Tipo de Isolamento
Figure img0006
[021] O dispositivo da invenção pode ser autónomo ou pode fazer parte de outro dispositivo ou sistema. A programação pode ocorrer no dispositivo, por exemplo, através de uma enfermeira que seleciona alertas como alguém selecionaria a partir de um menu de opções numa máquina de lavar louça, roupa ou secador, ou pode ocorrer num console de enfermagem ou mesmo remotamente através de um administrador hospitalar que supervisiona muitos quartos. O conjunto de instruções que constitui a programação pode ser em C++ ou em qualquer linguagem de uma variedade de linguagens de programação, e seria normalmente programado no processador. As mensagens de voz simulada podem ser gravadas por uma pessoa ou podem ser sintetizadas a partir de um dicionário de palavras ou sons.
[022] Pode ser proporcionado um cancelamento manual que permita a uma enfermeira ou a outros visitantes frequentes (e educados) do quarto suprimir o alerta de voz numa dada situação ou sempre que necessário para o caso de se tornar irritante.
[023] Em algumas formas de realização, o dispositivo pode ser temporariamente colocado numa ombreira de porta, porta ou parede ou perto da entrada de um quarto de doente. O dispositivo também pode ser permanentemente colocado sobre ou dentro de uma ombreira de porta, porta ou parede. O dispositivo incluirá também, na maioria das formas de realização, um detector (15) de movimento para detectar a aproximação de um visitante ao quarto do doente. O detector (15) de movimento é focado, de um modo preferido, de modo que tenha um campo de visão estreito, por exemplo, um campo de 15 graus de visão, e pode ser um do tipo infravermelho passivo (PIR) ajustado para detectar uma pessoa a 10 a 15 pés, ou um sensor de feixe laser ou IV de tipo convencional ou especializado. O dispositivo pode ser colocado numa posição e configurado de modo que o detector (15) de movimento não ative o alarme se uma pessoa passar mas não entrar no quarto, ou pode incluir hardware e software para determinar se uma pessoa detectada pelo detector (15) de movimento é o doente ou uma enfermeira para o qual o alerta não é necessário ou é indesejável. A função do detector (15) de movimento do dispositivo pode ser ajustável de modo que uma maior ou menor sensibilidade possa ser selecionada de modo que o alarme funcione quando pessoas entram no quarto, mas não quando passam pelo quarto.
[024] O dispositivo pode ser programado para permitir a seleção de uma ou mais línguas, por exemplo, em determinadas instituições devem ser feitos anúncios em língua Inglesa e Espanhola, enquanto noutras instituições, os anúncios devem ser feitos em Inglês e Francês ou noutra língua habitualmente utilizada.
[025] O dispositivo pode também incluir, em algumas formas de realização, uma (touch pad) superfície táctil e programação para pedir uma senha e para indicar uma ativação bem-sucedida.
[026] O dispositivo pode também incluir um alerta visual, tais como luzes intermitentes ou um sinal intermitente, tal como “isolamento de contato, falar com enfermeira”, o qual irá acender quando um visitante é detectado a entrar no quarto.
[027] O dispositivo pode incluir uma opção de seleção numa superfície táctil para escolher entre os modos “selecionar mensagem de alerta de voz”, “selecionar doença ou estado patológico” e “selecionar o tipo de isolamento”.
[028] O sistema e método da invenção estão bem adaptados para resolver um problema sério em hospitais e outras instituições onde os doentes podem ter doenças que requerem precauções especiais daqueles que entram no quarto do doente, para proteger aqueles que entram e o doente, em que o estado da técnica é afixar um sinal que indica as precauções a serem tomadas e em que tais sinais passam frequentemente despercebidos. Esta invenção proporciona um sistema fácil e rapidamente programável que permite a seleção de uma doença ou estado ou tipo de isolamento por uma pessoa autorizada, em que a seleção da doença não é anunciada àqueles que entram no quarto e são, assim, cumpridos requisitos de privacidade, e em que um anúncio de voz de precauções a tomar é calculado a partir da doença, estado patológico ou tipo de isolamento, e em que tal anúncio de voz é feito automaticamente quando o sistema detecta uma pessoa a entrar no quarto de doente.
[029] Embora a invenção tenha sido descrita relativamente a uma variedade de formas de realização, muitas variações e modificações adicionais tornar-se-ão imediatamente evidentes aos especialistas na técnica. É, deste modo, a intenção de que as reivindicações anexas sejam interpretadas tão amplamente quanto possível face à técnica anterior, para incluir todas essas variações e modificações.

Claims (8)

1. SISTEMA DE ALERTA PARA DOENÇAS INFECCIOSAS caracterizado por compreender: uma pluralidade de dispositivos, cada um localizado na entrada de uma pluralidade de quartos de pacientes de um hospital, cada dispositivo compreendendo: um processador, memória, um alto-falante (13) ou um gerador de voz, e um conjunto de instruções de programação que funcionam para permitir que um utilizador autorizado selecione uma doença, estado patológico ou tipo de isolamento que corresponde aos alertas de voz simulada pré-programados; um detector de entrada de quarto programado para ativar os alertas de voz simulada, cada um dos dispositivos estando configurado de modo que quando a entrada para o quarto, onde o dispositivo está localizada, é detectada, é emitido pelo dispositivo um ou mais alertas de voz simulada correspondente à doença, estado patológico ou tipo de isolamento selecionado ; e um console de enfermagem em comunicação com a pluralidade de dispositivos localizados na entrada de cada pluralidade de quartos de pacientes, o console de enfermagem adaptado para selecionar remotamente um ou mais avisos de voz simulados a serem emitidos para cada pluralidade de dispositivos; em que o console de enfermagem está configurado para permitir que o usuário autorizado selecione alternativamente uma doença ou estado patológico ou tipo de isolamento em um ou mais menus, cada seleção correspondendo a um ou mais dos avisos de voz simulados pré-programados.
2. SISTEMA de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por os alertas de voz serem selecionados de “lavar mãos”, “usar bata”, “usar luvas”, “usar máscara”, “descartar bata”, “lavar as mãos após remover roupa protetora” e combinações dos referidos alertas de voz.
3. SISTEMA de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por compreender uma unidade portátil que pode ser temporariamente colocada fora de um quarto de doente numa ombreira de porta, porta ou parede ou perto da entrada de um quarto de doente.
4. SISTEMA de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por incluir ainda uma superfície táctil e programação para pedir uma senha, apresentar uma pluralidade de estados patológicos selecionáveis e indicar uma ativação bem-sucedida.
5. SISTEMA de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por incluir ainda um alerta visual.
6. SISTEMA de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por incluir ainda um módulo de detector (15) de movimento para determinar quando uma pessoa está a entrar num quarto de doente.
7. SISTEMA de acordo com a reivindicação 1 caracterizado por incluir ainda meios para selecionar uma ou mais línguas para anúncios de voz simulada.
8. MÉTODO DE ALERTA PARA DOENÇAS INFECCIOSAS para alertar visitantes e pessoal médico do estado de um doente num quarto de doente caracterizado por compreender colocar uma unidade conforme definido na reivindicação 1 fora do quarto de doente e selecionar um estado patológico do doente de modo que, quando uma pessoa for detectada a entrar no quarto de doente, seja emitido um ou uma combinação de alertas de voz, pelo gerador de voz ou alto-falante (13).
BR112013009605-5A 2010-10-19 2011-10-19 sistema e método de alerta para doenças infecciosas BR112013009605B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/907,125 2010-10-19
US12/907,125 US8421623B2 (en) 2010-10-19 2010-10-19 Infectious disease warning system
PCT/US2011/056803 WO2012054551A2 (en) 2010-10-19 2011-10-19 Infectious disease warning system

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112013009605A2 BR112013009605A2 (pt) 2016-07-12
BR112013009605B1 true BR112013009605B1 (pt) 2021-03-02

Family

ID=45933661

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112013009605-5A BR112013009605B1 (pt) 2010-10-19 2011-10-19 sistema e método de alerta para doenças infecciosas

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8421623B2 (pt)
JP (1) JP5758494B2 (pt)
AU (1) AU2011317168A1 (pt)
BR (1) BR112013009605B1 (pt)
CA (1) CA2815188C (pt)
DE (1) DE212011100157U1 (pt)
GB (1) GB2497714B (pt)
WO (1) WO2012054551A2 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20130127620A1 (en) 2011-06-20 2013-05-23 Cerner Innovation, Inc. Management of patient fall risk
US10546481B2 (en) 2011-07-12 2020-01-28 Cerner Innovation, Inc. Method for determining whether an individual leaves a prescribed virtual perimeter
US9741227B1 (en) 2011-07-12 2017-08-22 Cerner Innovation, Inc. Method and process for determining whether an individual suffers a fall requiring assistance
US9489820B1 (en) 2011-07-12 2016-11-08 Cerner Innovation, Inc. Method for determining whether an individual leaves a prescribed virtual perimeter
US9836993B2 (en) * 2012-12-17 2017-12-05 Lawrence Livermore National Security, Llc Realistic training scenario simulations and simulation techniques
US20160180694A1 (en) * 2013-08-01 2016-06-23 Mitchell Rosenberg Infectious disease warning system with security and accountability features
US10096223B1 (en) 2013-12-18 2018-10-09 Cerner Innovication, Inc. Method and process for determining whether an individual suffers a fall requiring assistance
US10078956B1 (en) 2014-01-17 2018-09-18 Cerner Innovation, Inc. Method and system for determining whether an individual takes appropriate measures to prevent the spread of healthcare-associated infections
US9729833B1 (en) 2014-01-17 2017-08-08 Cerner Innovation, Inc. Method and system for determining whether an individual takes appropriate measures to prevent the spread of healthcare-associated infections along with centralized monitoring
US10225522B1 (en) * 2014-01-17 2019-03-05 Cerner Innovation, Inc. Method and system for determining whether an individual takes appropriate measures to prevent the spread of healthcare-associated infections
WO2015130852A2 (en) * 2014-02-25 2015-09-03 Davis Stephen Rhett Apparatus for digital signage alerts
US10090068B2 (en) 2014-12-23 2018-10-02 Cerner Innovation, Inc. Method and system for determining whether a monitored individual's hand(s) have entered a virtual safety zone
US10524722B2 (en) 2014-12-26 2020-01-07 Cerner Innovation, Inc. Method and system for determining whether a caregiver takes appropriate measures to prevent patient bedsores
US10091463B1 (en) 2015-02-16 2018-10-02 Cerner Innovation, Inc. Method for determining whether an individual enters a prescribed virtual zone using 3D blob detection
US10342478B2 (en) 2015-05-07 2019-07-09 Cerner Innovation, Inc. Method and system for determining whether a caretaker takes appropriate measures to prevent patient bedsores
US9892611B1 (en) 2015-06-01 2018-02-13 Cerner Innovation, Inc. Method for determining whether an individual enters a prescribed virtual zone using skeletal tracking and 3D blob detection
US10878220B2 (en) 2015-12-31 2020-12-29 Cerner Innovation, Inc. Methods and systems for assigning locations to devices
US10147184B2 (en) 2016-12-30 2018-12-04 Cerner Innovation, Inc. Seizure detection
US10643446B2 (en) 2017-12-28 2020-05-05 Cerner Innovation, Inc. Utilizing artificial intelligence to detect objects or patient safety events in a patient room
US10482321B2 (en) 2017-12-29 2019-11-19 Cerner Innovation, Inc. Methods and systems for identifying the crossing of a virtual barrier
JP6479223B2 (ja) * 2018-01-26 2019-03-06 株式会社モレーンコーポレーション 院内感染防止支援装置、院内感染防止支援方法、及びプログラム
US10922936B2 (en) 2018-11-06 2021-02-16 Cerner Innovation, Inc. Methods and systems for detecting prohibited objects
KR20220083771A (ko) * 2019-10-18 2022-06-20 마시모 코오퍼레이션 환자 모니터링을 위한 디스플레이 레이아웃 및 상호대화형 객체

Family Cites Families (33)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5202666A (en) * 1991-01-18 1993-04-13 Net/Tech International Inc. Method and apparatus for enhancing hygiene
US5074894A (en) 1991-02-01 1991-12-24 Component Systems, Inc. Apparatus for isolating contagious respiratory hospital patients
US5471198A (en) 1994-11-22 1995-11-28 Newham; Paul Device for monitoring the presence of a person using a reflective energy beam
US5532680A (en) * 1995-03-27 1996-07-02 Ousborne; Jeffrey Automatic message playback system
US20010045037A1 (en) * 1997-10-23 2001-11-29 Leslie G. Bank Patient care and medical alert system
US5808553A (en) 1997-10-29 1998-09-15 Cunningham; William B. Apparatus for enforcing hygiene
US6148297A (en) * 1998-06-01 2000-11-14 Surgical Safety Products, Inc. Health care information and data tracking system and method
US6158613A (en) * 1998-06-04 2000-12-12 Voice Based Products, Inc. Voice based pharmaceutical container apparatus and method for programming
JP2001282931A (ja) * 2000-03-29 2001-10-12 Toto Ltd 手洗い管理支援システム
US6323773B1 (en) * 2000-06-16 2001-11-27 Battelle Memorial Institute Alerting device and method for reminding a person of a risk
JP4564179B2 (ja) * 2000-10-17 2010-10-20 サラヤ株式会社 流体供給装置
JP2003022325A (ja) * 2001-07-10 2003-01-24 Infort Inc 健康情報管理システム、健康情報提供システム、病気情報提供システム、病気情報管理システム、健康情報管理方法、健康情報提供方法、病気情報提供方法、及び病気情報管理方法
US6952168B2 (en) * 2001-12-11 2005-10-04 Rubbermaid Commercial Products Llc Audio cone module
US7357308B2 (en) * 2003-06-30 2008-04-15 At&T Bls Intellectual Property, Inc. System and method of automatically displaying patient information
US7319386B2 (en) * 2004-08-02 2008-01-15 Hill-Rom Services, Inc. Configurable system for alerting caregivers
JP2006209583A (ja) * 2005-01-31 2006-08-10 Hitachi Medical Corp 院内感染防止システム
US7259667B2 (en) * 2005-02-22 2007-08-21 Lolita C. Sergio Compact portable emergency aid apparatus
US20060272361A1 (en) * 2005-06-07 2006-12-07 Snodgrass David L Handwash monitoring system
US7775056B2 (en) * 2006-01-18 2010-08-17 Merck Sharp & Dohme Corp. Intelligent refrigerator for storing pharmaceutical product containers
US20070252720A1 (en) * 2006-04-27 2007-11-01 U.S. Safety And Security, L.L.C. Multifunction portable security system
US7772965B2 (en) * 2006-08-07 2010-08-10 Farhan Fariborz M Remote wellness monitoring system with universally accessible interface
US7772986B2 (en) * 2006-09-18 2010-08-10 Vesstech, Inc. Verbal warning systems and other audible warning systems for use with various types of devices, containers, products and other things
WO2008088424A1 (en) * 2006-11-01 2008-07-24 Infection Prevention Systems, Inc. Hand hygiene verification/tracking system and method
WO2008079340A2 (en) * 2006-12-22 2008-07-03 Vesta Dauber Brue Portable health & safety monitoring device
GB2452814B (en) 2007-08-23 2012-04-04 Gt Angel Llc Hand washing monitor
US20090066486A1 (en) * 2007-09-11 2009-03-12 Omni Control Systems, Inc. Modular signal device for a room occupancy management system and a method for using same
US7994900B1 (en) * 2008-03-21 2011-08-09 West-Com Nurse Call Systems, Inc. Mini-dome, nurse call visual communication system
US8035526B2 (en) * 2008-09-19 2011-10-11 Intel-GE Care Innovations, LLC. Remotely configurable assisted-living notification system with gradient proximity sensitivity
JP2010079763A (ja) * 2008-09-29 2010-04-08 Carecom Co Ltd 解錠システム
WO2010034125A1 (en) * 2008-09-29 2010-04-01 Toronto Rehabilitation Institute Hand hygiene compliance system
JP5418881B2 (ja) * 2009-03-06 2014-02-19 株式会社国際電気通信基礎技術研究所 手指衛生行動状況検知およびアドバイスシステム
US8799011B2 (en) * 2010-02-19 2014-08-05 Hill-Rom Services, Inc. Patient room and bed management apparatus and system
US20120095779A1 (en) * 2010-10-13 2012-04-19 Wengrovitz Michael S Method and apparatus for providing location-based data and services in healthcare environments

Also Published As

Publication number Publication date
WO2012054551A3 (en) 2012-08-02
BR112013009605A2 (pt) 2016-07-12
GB2497714B (en) 2017-05-31
DE212011100157U1 (de) 2013-07-03
US20120092162A1 (en) 2012-04-19
GB201307017D0 (en) 2013-05-29
US8421623B2 (en) 2013-04-16
GB2497714A (en) 2013-06-19
CA2815188C (en) 2019-02-26
JP2013541782A (ja) 2013-11-14
AU2011317168A1 (en) 2013-05-23
CA2815188A1 (en) 2012-04-26
WO2012054551A2 (en) 2012-04-26
JP5758494B2 (ja) 2015-08-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112013009605B1 (pt) sistema e método de alerta para doenças infecciosas
US10679488B2 (en) System and method for improving compliance with one or more protocols including hand hygiene and personal protective equipment protocols
US10491862B2 (en) Method and system for determining whether an individual takes appropriate measures to prevent the spread of healthcare-associated infections along with centralized monitoring
CN106030673B (zh) 用于智能住家危险检测器的视觉和听觉用户通知方法
US6882278B2 (en) Apparatus and methods for monitoring compliance with recommended hand-washing practices
US10078956B1 (en) Method and system for determining whether an individual takes appropriate measures to prevent the spread of healthcare-associated infections
CA2916026A1 (en) Device, system, and method for improving hand hygiene
JP2024508843A (ja) 定義区域内の対象物を追跡する技術
US20130229276A1 (en) Systems and Methods for Providing Hand Washing and Sanitizing Alerts
US20130187775A1 (en) System for monitoring infection control and prevention processes
EP2985739A1 (en) Systems and methods for monitoring hand hygiene protocol
US20160180694A1 (en) Infectious disease warning system with security and accountability features
JP2013541782A5 (pt)
US20210335122A1 (en) Apparatus and method for promoting hand hygiene
CN109074479B (zh) 基于视线遮挡监测医学协议的依从性
JP2019517051A (ja) モニタリングのための方法およびシステム
JP2019520547A (ja) モニタリングのためのセンサおよびシステム
BR102012030486A2 (pt) Sistema e método de identificação de ocorrência de higienização das mãos
KR20200079600A (ko) 병원용 환자 감시 시스템
AU2017213435A1 (en) Infectious disease warning system
US20230360508A1 (en) Assisted living monitor and monitoring system
Kearns et al. Technologies to manage wandering
WO2016193973A1 (en) Method and system for monitoring activity of an individual
Ali et al. Developing a Fall-Prevention System for Nursing Homes
AU2022268659B2 (en) Monitoring system and method for recognizing the activity of determined persons

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 19/10/2011, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.

B21F Lapse acc. art. 78, item iv - on non-payment of the annual fees in time

Free format text: REFERENTE A 12A ANUIDADE.

B24J Lapse because of non-payment of annual fees (definitively: art 78 iv lpi, resolution 113/2013 art. 12)

Free format text: EM VIRTUDE DA EXTINCAO PUBLICADA NA RPI 2745 DE 15-08-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDA A EXTINCAO DA PATENTE E SEUS CERTIFICADOS, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.