BR112012006755B1 - Elemento de revestimento de moinho - Google Patents

Elemento de revestimento de moinho Download PDF

Info

Publication number
BR112012006755B1
BR112012006755B1 BR112012006755-9A BR112012006755A BR112012006755B1 BR 112012006755 B1 BR112012006755 B1 BR 112012006755B1 BR 112012006755 A BR112012006755 A BR 112012006755A BR 112012006755 B1 BR112012006755 B1 BR 112012006755B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
mill
section
elastomer
elastomeric
component
Prior art date
Application number
BR112012006755-9A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012006755A2 (pt
Inventor
David Timm
Neil Hirschi
Todd Moir
Robert Ecoff
Original Assignee
Whw Group, Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=43779204&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BR112012006755(B1) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Whw Group, Inc filed Critical Whw Group, Inc
Publication of BR112012006755A2 publication Critical patent/BR112012006755A2/pt
Publication of BR112012006755B1 publication Critical patent/BR112012006755B1/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B02CRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING; PREPARATORY TREATMENT OF GRAIN FOR MILLING
    • B02CCRUSHING, PULVERISING, OR DISINTEGRATING IN GENERAL; MILLING GRAIN
    • B02C17/00Disintegrating by tumbling mills, i.e. mills having a container charged with the material to be disintegrated with or without special disintegrating members such as pebbles or balls
    • B02C17/18Details
    • B02C17/22Lining for containers
    • B02C17/225Lining for containers using rubber or elastomeric material
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10STECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10S241/00Solid material comminution or disintegration
    • Y10S241/30Rubber elements in mills

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Crushing And Grinding (AREA)
  • Springs (AREA)
  • Shaping Of Tube Ends By Bending Or Straightening (AREA)

Abstract

REVESTIMENTO DE MOINHO PARA UM MOINHO DE TRITURAÇÃO Um elemento de revestimento de moinho é estruturado com um componente de elastômero alongado, possuindo uma placa de proteção não-elastomérica e urna pluralidade de insertos não-elastoméricos formados no componente de elastômero, para formar um elemento de revestimento que fornece um elemento de barra levantadora e um elemento de desgaste que é menos propenso a rachaduras, quando comparado com elementos de revestimento de metal convencionais, e o qual proporciona a facilidade de manuseio e de troca quando desgastado. Uma multiplicidade de elementos de revestimento de moinho é posicionável em uma carcaça de moinho de trituração e adequada para uso em uma variedade de tipos de estruturas de moinhos de trituração, incluindo moinhos de bolas e moinhos AG e SAG.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção refere-se a moinhos de trituração.Especificamente, a invenção refere-se a revestimento de moinho e conjunto de revestimento de moinho para moinhos de trituração. ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Moinhos de trituração são utilizados em várias indústriaspara o processamento de materiais sólidos, duros, tais como rochas e minérios, para esmagar, moer ou dividir o material em partes menores. Os moinhos de trituração podem variar em sua configuração estrutural e materiais de construção, e em sua maneira de esmagar os sólidos.
[003] Os moinhos de trituração, aos quais, a presente descrição égenericamente direcionada, compreendem um tambor rotativo, também referenciado como carcaça, compreendendo uma parede cilíndrica e duas extremidades abertas. Em uso, o material escoa por uma extremidade e sai pela outra extremidade do tambor. O eixo do tambor é tipicamente horizontal ou angulado em sua orientação durante a operação. O interior do tambor, ou carcaça, forma uma câmara de tratamento na qual o material a ser processado é alimentado. O material sólido é alimentado no tambor, algumas vezes junto com bolas de aço, usadas para auxiliar no processo de trituração (por exemplo, em moinhos SAG), e o tambor é rotacionado. Em algumas operações de processamento, hastes de trituração são utilizadas em substituição às bolas de aço, mas, as hastes de trituração são adicionadas, ao moinho, separadamente da alimentação.
[004] Conforme o tambor gira, o material sólido é elevado pelaparede do tambor até que este atinja um ponto onde a gravidade causa a queda do material sólido para o ponto mais baixo do tambor. Através dessa operação, o material sólido, juntamente com as bolas de aço ou hastes, quando utilizadas, é esmagado e moído.
[005] O tambor, ou carcaça, do moinho de trituração é revestidocom vários elementos que protegem a parede interna da carcaça e que são especialmente projetados e posicionados no interior para fornecer um esmagamento ou trituração ótima dos sólidos. Os elementos de revestimento particularmente empregados em um moinho de trituração são especificamente determinados e selecionados perante os tipos de sólidos que estão sendo processados e o tipo de esmagamento ou tamanho desejado do material esmagado, bem como outros fatores, tais como o tamanho do moinho e o tamanho do material particulado alimentado no moinho.
[006] Os elementos de revestimento podem convencionalmenteincluir placas e barras levantadoras posicionadas junto à parede interna do tambor ou carcaça. As barras levantadoras ajudam a elevar a carga (isto é, o material sólido em processamento) para a parte de cima da carcaça à medida que a mesma gira. Placas de revestimento, também conhecidas e referenciadas como placas de armaduras ou espaçadores, são utilizadas para revestir a parede interna contra danos devido à abrasão e impacto do material sólido. A configuração e dimensões das placas de revestimento e barras levantadoras são selecionadas com base no material a ser esmagado e o tipo ou tamanho do esmagamento ou trituração desejada.
[007] Os elementos de revestimento descritos são, em grandeparte, convencionalmente feitos de aço ou material similar que pode resistir ao impacto do material sólido à medida que este é processado no tambor rotativo. Borrachas ou elastômeros também têm sido usados em elementos de revestimento. Por exemplo, um conjunto de revestimento de moinho compreendendo um elemento de desgaste a ser posicionado entre as barras levantadoras em um tambor de moinho de trituração é descrito no pedido de patente norte-americano No. 2008/0265074 A1. O elemento de desgaste, descrito no pedido, inclui uma placa amortecedora feita parcialmente de material elastomérico que absorve o impacto do material sólido, protegendo, assim, a carcaça.
[008] Conforme já conhecido no estado da técnica de moinhos detrituração, os componentes do revestimento de moinho eventualmente trincam e/ou apresentam desgaste com o passar do tempo devido a impactos contínuos de sólidos contra os elementos, sendo necessária a reposição desses elementos. Isto requer a paralisação do moinho por um período de tempo, ocasionando a descontinuação da trituração do material, e, possivelmente, a parada de outra máquina em uma planta que opera para subseqüente processamento do material produzido pelo moinho.
[009] Em configurações de moinhos de trituração convencionaisque empregam componentes de revestimento de moinho de aço, o processo necessário para a reposição de elementos de aço quebrados é caro, não apenas pelo tempo de parada necessário para repor os elementos quebrados, mas, também, pelo custo dos elementos de revestimento. O peso significativo dos componentes de aço requer, frequentemente, equipamentos pesados para mover tais componentes de aço, tornando o reparo ou a reposição difícil e cara. Adicionalmente, elementos de revestimento de aço quebrados representam condições perigosas para trabalhadores e técnicos, uma vez que as peças quebradas dos elementos de revestimento ficam frouxas e podem cair da parede da carcaça e pôr em perigo a vida humana. Os revestimentos de aço também representam um impacto considerável nos custos com transporte e reparos devido ao peso dos revestimentos.
[010] O uso do elastômero em elementos de revestimento de moinhos resulta na redução do peso dessas estruturas para transporte e manuseio; no entanto, os elementos de revestimento de elastômero apresentam outras limitações, incluindo limitações na construção e configuração, e limitações na vida útil dos elementos de revestimento. Além disso, o uso de elementos de revestimento de elastômero em moinhos de trituração resultou no uso de barras levantadoras como meio para ancorar as placas de revestimento individuais que são inter- espaçadas entre as barras levantadoras, ao redor da circunferência interna do tambor rotativo, um fator que representa custos de construção adicionais em termos de transporte de partes e exigências de montagem aumentadas.
[011] Até o momento, tem sido impossível simplificar, de formaeficaz, o conjunto e a reposição, ou reparo, dos elementos de revestimento dos moinhos de trituração. Logo, seria benéfica a superação dos problemas já experimentados supracitados em conjuntos de revestimento de moinho através do fornecimento de elementos de revestimento de moinho que sejam mais facilmente manuseados, mais facilmente instalados e repostos, e que exijam um menor tempo de parada do processo durante a reposição.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[012] De acordo com um primeiro aspecto da presente descrição,um elemento de revestimento é estruturado com um componente de elastômero alongado, possuindo uma placa de proteção não- elastomérica e uma pluralidade de insertos não-elastoméricos que são configurados e orientados dentro do componente de elastômero para fornecer um elemento de revestimento que é menos propenso a rachaduras, quando comparado com elementos de revestimento de metal convencionais, e o qual proporciona a facilidade de manuseio e de troca quando desgastado. Uma multiplicidade de elementos de revestimento de moinho é posicionável em uma carcaça de moinho de trituração e adequada para uso em uma variedade de tipos de estruturas de moinhos de trituração, incluindo moinhos de bolas e moinhos AG (trituração autógena) e SAG (trituração semi-autógena).
[013] Conforme descrito aqui, o termo “elastômero” refere-se a qualquer tipo de material elástico que pode se ajustar ao molde do elemento de revestimento do moinho, e pode incluir qualquer um dentre o grupo de materiais elastoméricos compreendendo borracha natural, borracha sintética, ou um polímero, tal como poliuretano, ou combinações dos mesmos.
[014] O revestimento de moinho dessa descrição compreendeum componente de elastômero alongado que é geralmente estruturado para ser posicionado junto à parede interna do tambor, ou carcaça, do moinho de trituração, na direção do eixo rotacional do tambor. O revestimento de elastômero alongado é formado com uma superfície base que é orientada pelo comprimento da parede interna de um tambor, ou carcaça, do moinho de trituração.
[015] O revestimento de elastômero alongado é configurado comuma primeira seção que se estende pelo comprimento do componente de revestimento alongado e possui uma altura definida. O revestimento de elastômero alongado é configurado, ainda, com uma segunda seção que se estende pelo comprimento do componente de revestimento alongado, a segunda seção possuindo uma altura maior que a altura da primeira seção. A primeira e a segunda seção são adjacentes em relação ao comprimento do componente de elastômero alongado.
[016] Uma pluralidade de insertos não-elastoméricos é embutidano material elastomérico do elemento de revestimento ao longo do comprimento do componente de revestimento de elastômero alongado. Os insertos não-elastoméricos são geralmente configurados, e orientados no componente de revestimento de elastômero alongado, para fornecer uma superfície de impacto que é externamente orientada menor que a área do inserto que é perpendicularmente orientada em relação à superfície de impacto. Os insertos não-elastoméricos podem ser configurados de qualquer forma adequada, mas podem, em uma modalidade descrita aqui, ser formados com uma configuração similar à configuração transversal do componente de revestimento de elastômero alongado, possuindo uma primeira seção e uma segunda seção onde a altura da segunda seção é maior que a altura da primeira seção.
[017] A pluralidade de insertos não-elastoméricos é posicionadaem um arranjo paralelo adjacente ao longo do comprimento do componente de revestimento de elastômero alongado. A pluralidade de insertos pode ser posicionada em um ângulo perpendicular ao eixo longitudinal do componente de revestimento de elastômero alongado. Mais adequadamente, no entanto, a pluralidade de insertos pode ser posicionada em um ângulo em relação ao eixo longitudinal do componente de revestimento de elastômero alongado. Os insertos não-elastoméricos podem ser feitos de qualquer material adequado que transmita força e resistência a impactos ao elemento de revestimento do moinho, tal como aço ou outros materiais duráveis adequados.
[018] Uma placa base não-elastomérica é formada ao longo, epode ser embutida, da superfície base do componente de revestimento de elastômero alongado. A placa base pode ser feita de qualquer material forte adequado, e pode ser mais adequadamente feita de aço. A placa base é orientada para ser posicionada contra a parede interna do tambor do moinho de trituração, e fornece estabilidade ao elemento de revestimento de moinho e meios para unir o elemento de revestimento de moinho ao tambor do moinho de trituração.
[019] Em um segundo aspecto, são descritas modalidades de uma pluralidade de elementos de revestimento de moinho do primeiro aspecto estruturados em combinação com uma carcaça de moinho de trituração, possuindo uma parede cilíndrica contínua circundando um eixo rotacional. Nesse arranjo do revestimento de moinho, elementos são posicionados adjacentes ao longo da parede interna circunferencial do tambor ou carcaça. Em um arranjo, cada um dos elementos de revestimento de moinho é fixado à parede da carcaça do moinho. Conforme estruturado, o elemento de revestimento do primeiro aspecto pode substituir ambas as barra levantadora e placa de revestimento.
BREVE DESCRIÇÃO DAS VISTAS DOS DESENHOS
[020] Nos desenhos, que ilustram o que é atualmenteconsiderado como o melhor modo para reproduzir a invenção:
[021] FIG. 1 é uma vista plana de um revestimento de moinho,conforme uma das modalidades da invenção;
[022] FIG. 2 é uma vista transversal do revestimento de moinhoapresentado na FIG. 1, conforme corte 2-2;
[023] FIG. 3 é uma vista do revestimento de moinho apresentadona FIG. 1, conforme corte 3-3;
[024] FIG. 4 é uma vista transversal de um conjunto derevestimento de moinho ilustrando uma pluralidade de revestimentos de moinho, mostrados na FIG. 1, posicionados no interior de uma carcaça de moinho, conforme mostrado na FIG. 6, corte 4-4;
[025] FIG. 5 é uma vista transversal de um conjunto derevestimento de moinho ilustrando o sistema de fixação de uma pluralidade de elementos de revestimento de moinho posicionados no interior de uma carcaça de moinho, conforme apresentado na FIG. 6, corte 5-5; e
[026] FIG. 6 é uma vista plana de uma modalidade exemplar deum conjunto de revestimento de moinho, onde uma pluralidade de elementos de revestimento de moinho é posicionada de forma adjacente na carcaça do moinho.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[027] Com relação aos desenhos, a FIG. 1 ilustra o comprimentototal de um elemento de revestimento de moinho 10, em conformidade com um dos aspectos da descrição. O elemento de revestimento de moinho 10 possui um comprimento L, que se estende entre uma primeira extremidade 12 e uma segunda extremidade 14, e um eixo longitudinal 16. O eixo longitudinal 16 do elemento de revestimento de moinho 10 é convencionalmente paralelo ao eixo de rotação de uma carcaça, ou tambor, de moinho de trituração (não-mostrado). A dimensão do comprimento L do elemento de revestimento de moinho 10 pode, em uma forma convencional, ser calculada para se estender sobre o comprimento total do tambor, ou carcaça, do moinho de trituração (isto é, conforme medido na direção do eixo rotacional da carcaça do moinho de trituração). No entanto, o elemento de revestimento de moinho 10 pode ser dimensionado em comprimento L para ser menor do que o comprimento da carcaça do moinho de trituração, de tal forma que mais de um elemento de revestimento de moinho 10 possa ser posicionado de extremidade a extremidade para se estender sobre o comprimento da carcaça do moinho de trituração, mais comumente com pelo menos dois elementos em uma configuração de extremidade a extremidade.
[028] A FIG. 2 ilustra o elemento de revestimento de moinho 10em seção transversal. Conforme pode ser visto nessa figura, o elemento de revestimento de moinho 10 compreende um componente de revestimento de elastômero alongado 20 possuindo uma largura W e uma superfície base 22 que se estende substancialmente em relação à largura do elemento de revestimento de moinho 10 e é orientada para ser posicionada ao longo da parede interna de uma carcaça de moinho de trituração (conforme mostrado na FIG. 4 e FIG. 5). Um componente de placa de proteção não-elastomérica 24 é formado ou se estende ao longo da superfície base 22 do componente de revestimento de elastômero alongado 20. O componente de placa de proteção 24 pode ser feita de material não-elastomérico único, de comprimento contínuo, que se estende substancialmente sobre o comprimento L do elemento de revestimento de moinho 10 (conforme mostrado em linha imaginária na FIG. 1). Alternativamente, o componente de placa de proteção 24 pode compreender uma pluralidade de comprimentos de material não-elastomérico posicionada adjacente em relação ao comprimento L do revestimento do moinho. O componente de placa de proteção 24 pode ser feito de qualquer material forte ou durável, tal como aço inoxidável, aço ou liga.
[029] Uma pluralidade de insertos não-elastoméricos 26 éembutida no componente de revestimento de elastômero alongado 20 em arranjo separado e espaçado com o material elastomérico posicionado entre os insertos 26 adjacentes. A pluralidade de insertos 26 é preferivelmente posicionada em séries paralelas e adjacentes ao longo do comprimento L do elemento de revestimento de moinho 10, conforme mostrado na FIG. 1. Os insertos 26 podem ser orientados em uma direção perpendicular ao eixo longitudinal 16 do elemento de revestimento de moinho 10. Alternativamente, conforme mostrado na FIG. 1, os insertos 26 podem ser orientados em um ângulo A em relação ao eixo longitudinal 16. O ângulo A pode ser um ângulo de cerca de 5 a cerca de 30° a partir do plano que bissecciona perpendicularmente o eixo longitudinal 16. A orientação dos insertos em um ângulo em relação ao eixo longitudinal 16 possui a vantagem de prevenir uma rotina exaustiva (“racing”), ou seja, um desgaste prematuro do elastômero entre os insertos 26 causado pelo escoamento de tipos mais finos de sólidos sob o volume primário da carga do moinho. Consequentemente, a vida útil dos elementos de revestimento de moinho 10 é aumentada.
[030] Conforme ilustrado na FIG.1, os insertos 26 são espaçadose separados uns dos outros em séries ao longo do comprimento L do componente de elastômero alongado 20, fornecendo, assim, uma largura X de material de elastômero entre os insertos 26 adjacentes. Os insertos 26 podem ser espaçados uns dos outros, de forma que a largura X entre os insertos 26 adjacentes ao longo do comprimento do componente de elastômero alongado 20 seja igual. Alternativamente, a largura X entre os insertos 26 adjacentes pode variar abaixo do comprimento L do componente de elastômero alongado 20. A largura X do espaçamento entre os insertos pode variar de cerca de 0,25 polegadas a cerca de 2 polegadas ou mais (cerca de 6 mm a cerca de 50 mm ou mais). Uma largura X particularmente adequada entre os insertos 26 adjacentes pode variar de cerca de 0,38 polegadas a cerca de 0,75 polegadas (cerca de 9 mm a cerca de 19 mm).
[031] Os insertos 26 embutidos no componente de elastômeroalongado 20 podem ser feitos de qualquer material adequado que seja durável e capaz de suportar o impacto dos sólidos em processamento no moinho de trituração. Um material exemplar é o aço. No entanto, outros materiais podem ser igualmente adequados, tal como determinadas cerâmicas e ligas. Em geral, cada inserto 26 é formado como um disco do material possuindo uma espessura T, conforme mostrado na FIG. 1, que define uma borda de impacto 28 que é orientada e um direção para fora a partir da superfície base 22. A espessura T dos insertos pode variar de cerca de 1,5 polegadas a cerca de 7,5 polegadas (de cerca de 38 mm a cerca de 191 mm). É entendido que a espessura T do inserto é selecionada para fornecer maior durabilidade aos insertos e para toda estrutura do elemento de revestimento de moinho 10.
[032] Os insertos 26 são, ainda, configurados com superfíciesespaçadas e opostas que definem uma espessura T para o inserto 26. Uma das superfícies opostas está ilustrada na FIG. 2. As superfícies opostas 29 podem geralmente se estender em uma direção perpendicular em relação ao eixo longitudinal 16 do elemento de revestimento 10 e perpendicular à superfície de impacto 28 do inserto 26. Cada inserto possui, ainda, uma altura definida H, conforme ilustrado na FIG. 2, onde a altura H do inserto 26 é maior que a espessura T do inserto 26. Os insertos 26 podem ser formados em qualquer número de configurações variadas, onde o perímetro externo 25 do disco é de qualquer formato regular ou irregular.
[033] A configuração transversal do elemento de revestimento demoinho 10 pode variar dependendo da aplicação para a qual o moinho de trituração será utilizado. O elemento de revestimento de moinho 10, no entanto, é geralmente configurado para fornecer elementos de ambas carcaças, ou placa de revestimento, e barra levantadora. Consequentemente, o componente de elastômero alongado 20, conforme ilustrado na FIG. 2, é geralmente configurado com uma primeira seção 30 que se estende ao longo do comprimento do componente de elastômero alongado 20 e possui uma altura 32. O componente de elastômero alongado 20 é também configurado com uma segunda seção 34 que se estende ao longo do comprimento do componente de elastômero alongado 20 e possui uma altura 36, onde a referida altura 36 é maior que a altura 32 da primeira seção 30.
[034] A primeira seção 30 do elemento de revestimento demoinho 10 pode funcionar como um revestimento de carcaça ou elemento de desgaste para o moinho de trituração, enquanto a segunda seção 34 pode funcionar como um elemento de barra levantadora. Desta forma, a segunda seção 34 é formada com uma face de impacto 38. Conforme mostrado na FIG. 2, a face de impacto 38 é formada em um ângulo Z em relação a um plano vertical 40 que se estende através do eixo longitudinal 16 do elemento de revestimento de moinho 10. A face de impacto 38 pode variar em configuração e ângulo, entretanto, dependendo do processo de aplicação.
[035] Conforme mostrado na FIG. 2, os insertos 26 podem serconfigurados com um perímetro externo 25 que é similar, ou assemelha-se, ao formato transversal do componente de elastômero alongado 20, de tal forma que o inserto 26 é configurado com uma primeira seção e uma segunda seção conforme previamente descrito no que diz respeito ao componente de elastômero alongado 20. O formato do perímetro externo 25 do inserto 26, no entanto, não precisa ser igual ao formato transversal do componente de elastômero alongado 20.
[036] O elemento de revestimento de moinho 10 pode serformado por vários meios. Por exemplo, um molde pode ser empregado no qual a pluralidade de insertos 26 é posicionada e segurada no local, enquanto o material de elastômero é derramado, ou introduzido, tal como por laminação manual, no molde para preencher os espaços entre os insertos 26. Uma vez posicionados os insertos 26 e o elastômero no molde, os conteúdos do molde são, então, simultaneamente aquecidos e comprimidos por um período de tempo para proporcionar a vulcanização do material de elastômero. O elemento de revestimento de moinho 10 é, então, removido quente do molde e colocado para resfriar. Subsequentemente, o elemento de revestimento de moinho 10 é inspecionado, para verificar se existem buracos ou espaços de preenchimento, e excesso do material elastomérico é cortado. Como resultado do processo de moldagem, uma ligação química é formada entre os insertos 26 e o material elastomérico onde partes desses componentes estão em contato. Essa ligação fornece resistência para separação dos insertos 26 do corpo do elemento de revestimento de moinho 10 em uso.
[037] Na modalidade descrita, os insertos 26 são formados comum canal 44, conforme mostrado na FIG. 2, no qual o material de elastômero é introduzido, fornecendo, assim, uma fixação segura dos insertos 26 ao componente de elastômero alongado 20. Outros métodos conhecidos no estado da técnica podem ser empregados para formação dos insertos 26 embutidos no componente de elastômero alongado 20 para formação do elemento de revestimento de moinho 10.
[038] O elemento de revestimento de moinho 10 é ainda formadocom meios para fixação do elemento de revestimento de moinho 10 a uma carcaça de moinho de trituração 50, conforme ilustrado nas FIGS. 4 e 5. Por exemplo, conforme mostrado nas FIGS. 1 e 3, um número de canais 52 pode ser formado através do elemento de revestimento de moinho 10, através do qual um sistema de fixação 54 pode ser posicionado, conforme mostrado na FIG. 5. Notavelmente, os canais 52 se estendem através do componente de placa de proteção 24, o qual fornece um dispositivo de ancoragem para o sistema de fixação 54, e para dentro do material de elastômero. O sistema de fixação 54 pode ser qualquer dispositivo adequado, tal como parafusos 56, possuindo juntas de borracha 57 associadas e porcas sextavadas 58.
[039] As FIGS. 4 e 5 ilustram o posicionamento de umapluralidade de elementos de revestimento de moinho 10 ao longo da parede circunferencial interna 60 de uma carcaça de moinho de trituração 50. Os elementos de revestimento de moinho 10 são posicionados de forma adjacente em cerca de toda a parede interna 60 da carcaça de moinho de trituração 50 com o eixo longitudinal 16 de cada elemento de revestimento de moinho 10 estando orientado paralelamente ao eixo rotacional da carcaça do moinho de trituração 50. Pode ser visto nas FIGS. 4 e 5 que a superfície base 22, e consequentemente a placa de proteção do elemento de revestimento de moinho 10, pode ser curvada para se adaptar à curvatura da carcaça do moinho 50.
[040] A FIG. 6 mostra uma vista plana de uma parte do moinhode trituração 62, ilustrando três revestimentos de moinho 10 posicionados de forma adjacente. A direção de rotação da carcaça do moinho de trituração 50 aparece indicada pela seta 66. Pode ser observado que os revestimentos de moinho 10 podem preferivelmente ser dispostos de forma adjacente, de tal forma que não haja, essencialmente, espaços entre os revestimentos de moinho 10 adjacentes, conforme mostrado na FIG. 6. Também é possível, entretanto, dispor os revestimentos de moinho 10 em ambos os arranjos lado a lado e extremidade a extremidade ao longo da parede interna 60 da carcaça 50, de tal forma que os revestimentos de moinho 10 fiquem levemente espaçados.
[041] O projeto do elemento de revestimento de moinho, descritoaqui, apresenta vantagens particulares em relação aos revestimentos de moinho convencionais. Primeiramente, o fornecimento de uma pluralidade de insertos, que são espaçados e separados por uma espessura de um material de elastômero, reduz a taxa de falha experimentada para todos os revestimentos de moinho de aço. O material de elastômero amortece os insertos para reduzir a força de impacto sobre os referidos insertos. Segundo, se os insertos quebrarem ou trincarem, eles são mantidos no local pelo contorno do material de elastômero, evitando, assim, condições perigosas experimentadas com seções falhadas ou quebradas de revestimentos de aço convencionais. Em virtude de sua configuração, os revestimentos de moinho, descritos aqui, podem proporcionar vida útil estendida em relação aos revestimentos de aço convencionais, reduzindo, portanto, o tempo de parada do moinho de trituração e os custos com reparos.
[042] O projeto do elemento de revestimento de moinho,descrito aqui, imbui o elemento de revestimento de moinho com menor peso, reduzindo, assim, os custos com transporte, e proporcionando um manuseio dos elementos do moinho consideravelmente mais fácil que revestimentos de aço convencionais. Além disso, o peso reduzido dos revestimentos de moinho resulta em uma vida útil estendida para o moinho de trituração, uma vez que o peso menor e o desgaste são localizados nos mancais do moinho e na coroa reta (“bull gear”). O material de elastômero dos elementos de revestimento de moinho também reduz o nível de ruído durante a operação do moinho de trituração, resultando em um menor dano à audição dos trabalhadores.
[043] Adicionalmente, o projeto do elemento de moinho tambémfornece um elemento de desgaste assim como um elemento de barra levantadora, eliminando, portanto, a necessidade de dois elementos separados como convencionalmente aplicado no estado da técnica. Logo, o revestimento de moinho fornece a combinação de uma barra levantadora e um elemento de desgaste para proporcionar o movimento e a quebra, ou fragmentação, dos materiais sólidos que estão sendo processados no moinho. A disposição dos insertos atravessados por todo elemento de revestimento de moinho significa que os componentes barra levantadora e elemento de desgaste estão reforçados, tratando-se de uma melhoria nos arranjos convencionais. A disposição simplifica, ainda, a reposição ou reparo dos elementos de revestimento em tambores ou carcaças de moinhos de trituração.
[044] O elemento de revestimento demoinho, descrito aqui, podeser adaptado em configuração e dimensões para atendimento a necessidades particulares de qualquer aplicação específica para qual um moinho de trituração possa ser colocado em uso. Consequentemente, a presente referência a detalhes específicos da estrutura, configuração, tamanho ou dimensão do elemento de revestimento de moinho, ou de suas partes constituintes, deve ser interpretada como um modo de ilustração e não de limitação.

Claims (3)

1. Elemento de revestimento de moinho (10), caracterizado pelo fato de que compreende,um componente de revestimento de elastômero alongado (20) possuindo uma superfície base (22) para posicionamento ao longo da parede interna (60) de uma carcaça de moinho de moagem (50), o referido componente de revestimento de elastômero alongado (20) possuindo uma primeira seção (30) que se estende pelo comprimento do componente de revestimento de elastômero alongado (20) e possuindo uma altura (32), e o referido componente de revestimento de elastômero alongado (20) possuindo uma segunda seção (34) que se estende pelo comprimento do componente de revestimento de elastômero alongado (20), a referida segunda seção (34) possuindo uma altura (36) maior que a altura (32) da primeira seção (30);um componente de placa base não-elastomérica (24) posicionado ao longo da referida superfície base (22) do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20); euma pluralidade de insertos não-elastoméricos (26) embutida no elastômero do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20) em um ângulo não-perpendicular (A) em relação a um plano vertical que corta transversalmente um plano vertical (40) formado ao longo do eixo longitudinal (16) do componente de revestimento de elastômero alongado (20), bissecionando a sua referida segunda seção (34).
2. Elemento de revestimento de moinho (10), caracterizado pelo fato de que compreende,um componente de revestimento de elastômero alongado (20) possuindo uma superfície base (22) para posicionamento ao longo da parede interna (60) de uma carcaça de moinho de moagem (50);um componente de placa base não-elastomérica (40) posicionado ao longo da referida superfície base (22) do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20);uma pluralidade de insertos não-elastoméricos (26) embutida no elastômero do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20); eonde, o referido componente de revestimento de elastômero alongado (20) possui uma primeira seção (30) que se estende ao longo do comprimento (L) do componente de revestimento de elastômero alongado (20) e possui uma altura (32), e o referido componente de revestimento de elastômero alongado (20) possui uma segunda seção (34) que se estende ao longo do comprimento (L) do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20), a referida segunda seção (34) possuindo uma altura (36) maior que a referida altura (32) da referida primeira seção (30), e onde cada inserto não-elastomérico (26) da referida pluralidade de insertos não- elastoméricos (26) compreende, ainda, uma primeira seção (30) possuindo uma dimensão de altura (32) e uma segunda seção (34) possuindo uma dimensão de altura (36) maior que a dimensão de altura (32) da primeira seção (30) do inserto não-elastomérico (26), e, adicionalmente, onde cada referida primeira seção (30) e referida segunda seção (34) de cada referido inserto não-elastomérico (26) é embutida no interior do material de elastômero do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20) e a referida primeira seção (30) e a referida segunda seção (34) de cada referido inserto não-elastomérico (26) são orientadas para prover uma borda de impacto (28).
3. Elemento de revestimento de moinho (10), de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a referida borda de impacto (28) da referida primeira seção (30) de cada referido inserto não-elastomérico (26) é orientada substancial e paralelamente à referida superfície base (22) do referido componente de revestimento de elastômero alongado (20).
BR112012006755-9A 2009-09-25 2010-07-08 Elemento de revestimento de moinho BR112012006755B1 (pt)

Applications Claiming Priority (5)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US24600709P 2009-09-25 2009-09-25
US61/246,007 2009-09-25
PCT/US2010/001928 WO2011037600A1 (en) 2009-09-25 2010-07-08 Mill liner for a grinding mill
US12/832,773 US8235318B2 (en) 2009-09-25 2010-07-08 Mill liner for a grinding mill
US12/832,773 2010-07-08

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012006755A2 BR112012006755A2 (pt) 2021-02-02
BR112012006755B1 true BR112012006755B1 (pt) 2022-02-15

Family

ID=43779204

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012006755-9A BR112012006755B1 (pt) 2009-09-25 2010-07-08 Elemento de revestimento de moinho

Country Status (8)

Country Link
US (1) US8235318B2 (pt)
CN (1) CN102665919B (pt)
BR (1) BR112012006755B1 (pt)
CA (1) CA2775075C (pt)
CL (1) CL2012000736A1 (pt)
EA (1) EA024114B1 (pt)
PE (1) PE20130050A1 (pt)
WO (1) WO2011037600A1 (pt)

Families Citing this family (15)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2010017589A1 (en) * 2008-08-11 2010-02-18 Weir Minerals Australia Ltd A liner component for a grinding mill and method of fabricating the component
CA2764262C (en) 2011-01-13 2019-03-05 Polycorp Ltd. Mill liner assembly
EP2730337B1 (en) 2012-11-08 2016-10-12 Sandvik Intellectual Property AB Crusher wear resistant liner
FI129240B (en) * 2013-04-15 2021-10-15 Outotec Oyj Method for manufacturing a lifting device and prepared lifting device
US20150068975A1 (en) * 2013-09-10 2015-03-12 Energy Recovery, Inc. Wear-resistant liner system and method
CN103567023A (zh) * 2013-10-09 2014-02-12 陈咸均 一种球磨机
CN104056698A (zh) * 2014-06-27 2014-09-24 江西耐普矿机新材料股份有限公司 一种高耐磨的半自磨机复合衬板
FI127273B (en) 2014-10-14 2018-02-28 Outotec Finland Oy Sheath plate, method of making a sheath plate and mill
FI20145901A (fi) * 2014-10-14 2016-04-15 Outotec Finland Oy Nostopalkki, menetelmä nostopalkin tekemiseksi, menetelmä nostopalkin asentamiseksi ja jauhin
CA2967850A1 (en) * 2016-05-19 2017-11-19 Polycorp Ltd. Liner system for a mill shell
GB2580322B (en) * 2018-12-28 2024-01-03 Vulco Sa Lifter bar
CN110694728B (zh) * 2019-10-09 2023-08-15 北方稀土(安徽)永磁科技有限公司 一种具有打磨机构的稀土合金材料破碎装置
CN112347689B (zh) * 2020-10-30 2024-03-22 昆明理工大学 一种基于离散元法的半自磨机衬板形状优化方法
GB202109006D0 (en) * 2021-06-23 2021-08-04 Anglo American Minerio De Ferro Brasil S/A Method of and system for operating a grinding mill
CN117548193B (zh) * 2023-11-09 2024-05-03 江苏中基鸿业矿业科技有限公司 一种用于石英砂的球磨机

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4319719A (en) * 1979-09-27 1982-03-16 Minneapolis Electric Steel Castings Company Shell liner assembly for ore grinding mills
US4341355A (en) * 1980-03-13 1982-07-27 The Frog, Switch & Manufacturing Company Arrangement for support of contact elements for material treating applications
AU654608B2 (en) * 1992-01-10 1994-11-10 Envirotech Pumpsystems, Inc. Grinding mill, lining and associated method of manufacture
SE468627B (sv) 1992-02-14 1993-02-22 Harald Kenneth Lejonklou Slitelement
US6036127A (en) * 1997-10-17 2000-03-14 Svedala Skega Ab Mill lining elements
US6343756B1 (en) * 1999-12-01 2002-02-05 Me International, Inc Shell liner assembly and pocket insert for ore grinding mills
US8016220B2 (en) * 2005-01-18 2011-09-13 Vulco, S.A. Mill liner assembly

Also Published As

Publication number Publication date
AU2010298710A1 (en) 2012-04-19
AU2010298710B2 (en) 2016-02-18
CN102665919A (zh) 2012-09-12
CA2775075C (en) 2014-12-09
CN102665919B (zh) 2015-12-09
CL2012000736A1 (es) 2013-01-11
EA201270462A1 (ru) 2012-09-28
BR112012006755A2 (pt) 2021-02-02
US8235318B2 (en) 2012-08-07
WO2011037600A1 (en) 2011-03-31
EA024114B1 (ru) 2016-08-31
CA2775075A1 (en) 2011-03-31
AU2010298710A8 (en) 2016-02-25
US20110073694A1 (en) 2011-03-31
PE20130050A1 (es) 2013-02-04

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012006755B1 (pt) Elemento de revestimento de moinho
AU692914B2 (en) Grinding mill liner adapter
US8016220B2 (en) Mill liner assembly
AU2015203343C1 (en) Edge Protection Assembly
US8025247B2 (en) Distributor plate for a VSI-crusher, and a method of replacing such a plate
US4609158A (en) Composite grinding mill liner
BRPI0708544A2 (pt) corpo duro para a proteção autógena contra desgaste de superfìcies de rolos
AU2020201923B2 (en) Crusher comprising replaceable protective liners
US10967385B2 (en) Method for making a shell plate
WO2012012880A1 (en) Wear-resistant liner assembly
AU2009230873A1 (en) A lifter bar assembly for a crushing mill and method of installation
AU2013204268B2 (en) Mill liner for a grinding mill
AU2010298710B8 (en) Mill liner for a grinding mill
ES2880933T3 (es) Barra elevadora, procedimiento de fabricación de barra elevadora, procedimiento de montaje de barra elevadora y molino
AU2020230232A1 (en) A Grinding Assembly and a Roller Assembly

Legal Events

Date Code Title Description
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B25A Requested transfer of rights approved

Owner name: WHW GROUP, INC. (US)

B25G Requested change of headquarter approved

Owner name: WHW GROUP, INC. (US)

B06U Preliminary requirement: requests with searches performed by other patent offices: procedure suspended [chapter 6.21 patent gazette]
B350 Update of information on the portal [chapter 15.35 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 08/07/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. PATENTE CONCEDIDA CONFORME ADI 5.529/DF, QUE DETERMINA A ALTERACAO DO PRAZO DE CONCESSAO.