BR112012003524B1 - Dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláveis - Google Patents

Dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláveis Download PDF

Info

Publication number
BR112012003524B1
BR112012003524B1 BR112012003524-0A BR112012003524A BR112012003524B1 BR 112012003524 B1 BR112012003524 B1 BR 112012003524B1 BR 112012003524 A BR112012003524 A BR 112012003524A BR 112012003524 B1 BR112012003524 B1 BR 112012003524B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
wick
evaporation
housing
container
resistor
Prior art date
Application number
BR112012003524-0A
Other languages
English (en)
Other versions
BR112012003524A2 (pt
Inventor
Paolazzi Gianluca
Tebé Poves Daniel
Original Assignee
Zobele Holding Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Zobele Holding Spa filed Critical Zobele Holding Spa
Publication of BR112012003524A2 publication Critical patent/BR112012003524A2/pt
Publication of BR112012003524B1 publication Critical patent/BR112012003524B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61LMETHODS OR APPARATUS FOR STERILISING MATERIALS OR OBJECTS IN GENERAL; DISINFECTION, STERILISATION OR DEODORISATION OF AIR; CHEMICAL ASPECTS OF BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES; MATERIALS FOR BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES
    • A61L2/00Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor
    • A61L2/02Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor using physical phenomena
    • A61L2/03Electric current
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M1/00Stationary means for catching or killing insects
    • A01M1/20Poisoning, narcotising, or burning insects
    • A01M1/2022Poisoning or narcotising insects by vaporising an insecticide
    • A01M1/2061Poisoning or narcotising insects by vaporising an insecticide using a heat source
    • A01M1/2077Poisoning or narcotising insects by vaporising an insecticide using a heat source using an electrical resistance as heat source

Description

(54) Título: DISPOSITIVO ELÉTRICO PARA A EVAPORAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS VOLÁVEIS (51) Int.CI.: A61L 2/03; A01M 1/20 (73) Titular(es): ZOBELE HOLDING SPA (72) Inventor(es): GIANLUCA PAOLAZZI; DANIEL TEBÉ POVES
1/6
Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: DISPOSITIVO ELETRICO PARA A EVAPORAÇÃO DE SUBSTÂNCIAS VOLÁTEIS
Descrição
OBJETO DA INVENÇÃO
A presente invenção se refere em geral a dispositivos elétricos para evaporar substâncias voláteis, tais como fragrâncias e/ou inseticidas.
Em termos mais específicos, é um objeto da presente invenção proporcionar um dispositivo de evaporação elétrico com intensidade de evaporação ajustável, em que a condensação indesejada de vapor dentro do dispositivo é prevenida.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Existem muitos dispositivos conhecidos para evaporar substâncias voláteis tipicamente desodorizadores de ambiente, que incluem um pavio e meios para regular o grau de evaporação da substância volátil.
Um desodorizador de ambiente deste tipo é descrito na Patente Européia EP15 1031446, em que um elemento de tampa móvel é usado para regular o grau de evaporação por meio da cobertura do pavio. Essa tampa é uma carcaça fechada na parte superior que pode ser deslocada acima da extremidade superior do pavio, para essa parte da substância vaporizada alcança e condensa na superfície interior da tampa.
Esta condensação indesejada de produto dentro do dispositivo, contribui à 20 deterioração do mesmo e é desagradável para o usuário.
A publicação internacional WO 01/21226 revela um desodorizador de ambiente em que a taxa de emissão de vapor é controlada pelo deslocamento de um corpo tubular acima da extremidade superior do pavio, para guiar até certo grau o fluxo de vapor do pavio ao exterior do dispositivo. Uma vez que o corpo tubular é móvel acima do pavio, é necessário proporcionar um grande volume entre a parte superior do pavio e a abertura para a saída de vapor ao exterior. Esta estrutura convencional sugere que o vapor tem que fluir através de um longo caminho até sair do dispositivo, o que produz a condensação indesejada de vapor na superfície interna do corpo tubular e outras superfícies internas do dispositivo.
Outro exemplo de desodorizador de ambiente incorporando meios de regulação de evaporação, é revelado na Patente Européia EP-1064957. Neste caso, a regulação é baseada na variação do efeito de chaminé causado pela ascensão de vapor. Uma vez que o efeito de chaminé é sempre produzido acima da fonte de calor adjacente à extremidade do pavio, os meios de regulação têm que ser dispostos acima do pavio, que de novo tem como resultado os problemas de condensação devido ao longo caminho que o vapor tem que seguir. Esta técnica de regulação é baseada na modificação da geometria da chaminé, que tem como resultado aberturas que aparecem no canal da chaminé durante a regulação através do qual o vapor escapa, causando a condensação do vapor nas superfícies internas
2/6 do dispositivo.
Portanto, foi detectada a necessidade de evaporadores que não sejam afetados pelos problemas associados à condensação de vapor nas superfícies interiores do evaporador.
Por outro lado, é conhecida no estado da técnica proporcionar um elemento de manga protetora cobrindo a parte do pavio que se estende para fora do contêiner de substância volátil. Esse elemento de manga é usado para evitar a dobra do pavio e manter a posição correta do pavio durante o seu uso. A patente US- 5909845 mostra um exemplo de um pavio protegido deste tipo.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
Um aspecto da invenção se refere a um dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláteis, que compreende um contêiner de substâncias voláteis proporcionada com um pavio que tem uma parte superior que se projeta desde o dito contêiner, e uma parte inferior dentro do dito contêiner em contato com a substância volátil. O pavio é imerso com a substância volátil no estado líquido, que sobe por ação capilar através do pavio em direção à extremidade superior do pavio.
O dispositivo compreende ainda meios de aquecimento adequadamente dispostos para aquecer a dita parte superior do pavio, com a finalidade de aumentar, portanto a evaporação do líquido imerso no pavio e a sua difusão ao meio circulante.
Um membro de proteção é proporcionado no dispositivo para regular o grau de evaporação da substância volátil, pela interferência ou bloqueio até certo grau da transferência de calor dos meios de aquecimento ao pavio.
Este membro de proteção pode ser deslocado ao longo de uma direção substancialmente paralela ao eixo longitudinal do pavio, e ao invés de mover acima do pavio como é o caso dos dispositivos da técnica anterior, o membro de proteção pode ser deslocado para baixo abaixo da extremidade superior do pavio, para isso não é necessário proporcionar um espaço grande acima do pavio para receber os meios de regulação.
O membro de proteção pode ser deslocado entre uma posição de evaporação mínima e uma posição de evaporação máxima. Na posição de evaporação mínima o membro de proteção, ou uma maior parte do mesmo, está interposto entre os ditos meios de aquecimento e a dita parte superior do pavio, de tal maneira que a transferência de calor à parte superior do pavio é efetivamente reduzida e a temperatura na parte superior do pavio é mínima,
Na posição de evaporação máxima, uma parte do membro de proteção está localizada debaixo dos ditos meios de aquecimento, de tal maneira que uma maior parte dos meios de aquecimento está diretamente voltada à superfície lateral do pavio sem qualquer barreira sendo interposta entre os meios, para isso a temperatura na parte superior do pavio
3/6 é máxima.
Devido a esta disposição inovadora do membro de proteção, a extremidade superior do pavio pode estar localizada muito próxima à abertura para a saída do vapor ao exterior do dispositivo, que tem o efeito de que a maioria do vapor pode ir para fora do dispositivo, uma vez que o caminho que esse vapor tem que seguir à saída é muito curto para isso, os problemas de condensação dentro do dispositivo são significativamente reduzidos.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para suplementar a descrição que está sendo feita e com o objeto de assistir em um melhor entendimento das características da invenção, de acordo com um exemplo preferido de modalidade prática da mesma, anexada como uma parte integral da dita descrição, é um conjunto de desenhos em que por meio de ilustração e não de maneira restritiva, o seguinte foi representado:
A figura 1 mostra uma vista frontal elevada do dispositivo objeto da invenção, com uma parte da carcaça removida para propósitos de ilustração.
A figura 2 mostra uma representação similar à da figura 1 em que o pavio é proporcionado com uma manga protetora. A figura mostra o dispositivo na posição de evaporação mínima, durante um uso normal do dispositivo quando é plugado em uma tomada elétrica de uma parede.
A figura 3 é uma representação similar à figura 2, em que o dispositivo está na posição de evaporação máxima.
A figura 4 é uma representação similar à figura 2, em que o dispositivo está em uma posição de evaporação intermediária.
A figura 5 mostra uma vista lateral em seção do dispositivo, em que os meios de regulação estão na posição de evaporação mínima.
MODALIDADE PREFERIDA DA INVENÇÃO
Na modalidade preferida da invenção mostrada na figura 1, o dispositivo elétrico compreende uma carcaça (1) e um contêiner (2) de substâncias voláteis que é engatado de maneira separável com a dita carcaça (1). O contêiner (2) na forma de uma garrafa, é proporcionado com um pavio (3) que tem uma parte superior (11) que se estende para fora do dito contêiner (2), e uma parte inferior (não mostrada) dentro do contêiner em contato com uma substância volátil.
O pavio tem a forma de uma haste cilíndrica e durante o uso normal do dispositivo quando é conectado a uma tomada elétrica de uma parede, é verticalmente disposto de modo que a parte (11) do pavio que se projeta desde o contêiner esteja a uma posição superior, e a parte do pavio dentro do contêiner esteja a uma posição inferior.
O dispositivo inclui meios de aquecimento, por exemplo, um resistor de aquecimento (5) tal como um resistor óxido metálico cimentado, ou qualquer outro tipo conhecido de
4/6 aquecedor elétrico adequado para este uso.
Preferivelmente, um único resistor de aquecimento (5) é proporcionado fixo ao interior superfície da carcaça (1), adjacente à extremidade superior (19) do pavio (3) para aquecer o mesmo. Alternativamente, o dispositivo compreende mais de um resistor de aquecimento (5) para aquecer a extremidade superior do pavio.
A carcaça (1) incorpora uma base de plugue elétrico (19) para fornecer energia elétrica ao resistor (5) e para suportar o dispositivo em uma tomada de parede na posição mostrada na figura 5.
Este resistor (5) tem a forma de um corpo prismático retangular que tem uma 10 superfície superior plana (14) localizada a um nível mais baixo que a base superior (13) do pavio (3) durante o uso normal do dispositivo. A dita superfície superior plana (14) é substancialmente ortogonal ao eixo do pavio, quando o contêiner é acoplado com a carcaça.
Uma superfície lateral grande (15) do resistor (5) está voltada à superfície lateral (16) do pavio (3) e é substancialmente paralela ao eixo do pavio (3).
Alternativamente, o resistor de aquecimento (5) é modelado como toróide e é disposto ao redor do pavio.
O dispositivo compreende ainda um membro de proteção (4) que está interposto entre os meios de aquecimento e o pavio para atuar como uma barreira para a transferência de calor dos meios de aquecimento ao pavio. Este membro de proteção pode ser deslocado de modo a bloquear a transferência de calor em um grau maior ou menor para regular o grau de evaporação da substância volátil.
Na modalidade preferida das figuras 2 a 4, uma manga (6) está firmemente cobrindo a parte do pavio que se projeta desde o contêiner exceto para a extremidade superior (19) do mesmo que está aberta ao ar. Esta extremidade superior (19) do pavio aberta ao ar, estende-se desde a parte superior (20) da manga (6) e da base superior (13) do pavio.
Esta manga (6) serve para proteger e reter o pavio em uma posição reta desejada e contribui para isolar termicamente o pavio do calor gerado por um aquecedor elétrico, exceto para a dita extremidade superior (19) do pavio.
O diâmetro interior do membro de proteção (4) é ligeiramente maior que o diâmetro 30 exterior da manga (6) como pode ser apreciado, por exemplo, na figura 5.
Na modalidade da figura 1 em que o pavio não é proporcionado com essa manga (6), o membro de proteção (4) por si mesmo ao redor do pavio também serve até certo grau para evitar o dobramento indesejado do pavio.
Na posição de evaporação mínima mostrada nas figuras 2 e 5, uma maior parte do 35 membro de proteção (4) está interposta entre o dito resistor (5) e a dita extremidade superior (19) do pavio, de modo que a temperatura na parte superior do pavio é mínima e o grau de evaporação da substância volátil nesta configuração do dispositivo é também mínima. Nesta
5/6 posição de evaporação mínima, uma maior parte do membro de proteção está posicionada no mesmo nível, que é na mesma altura, que o resistor (5) em uma posição operacional do dispositivo.
Na posição de evaporação máxima mostrada na figura 3, uma maior parte do membro de proteção (4) está localizada debaixo do dito resistor (5), de modo que uma maior parte do membro de proteção não está interposta entre o resistor e o pavio, assim a temperatura na parte superior do pavio é máxima.
Nesta modalidade preferida da invenção, o membro de proteção (4) é configurado como um corpo tubular, preferivelmente um cilindro tubular, que tem bases superior e inferior abertas (17,18), e é disposto de tal maneira que o pavio (4) está localizado dentro do dito cilindro tubular. O membro de proteção é suportado pela dita carcaça, de modo que pode mover verticalmente de uma maneira guiada e coaxialmente com respeito ao pavio.
Como mostrado na figura 2, na posição de evaporação mínima, a base superior (17) da proteção está localizada a um nível mais baixo que a base superior (13) do pavio, e ligeiramente acima da superfície superior (14) do resistor.
Por sua vez, uma parte do resistor (5) está localizada acima ou a um nível mais alto que a borda superior (20) da manga (6), de modo que uma parte do resistor está voltada diretamente à extremidade superior (19) do pavio, ou em outras palavras uma parte do resistor está no mesmo nível que a extremidade superior (19) do pavio.
A altura da manga tubular (4) é similar ou ligeiramente maior que a altura do resistor (5).
Alternativamente, o membro de proteção (4) pode consistir em uma parede plana ou uma parede em forma de C também disposta entre o resistor e o pavio, e podendo ser verticalmente deslocada em uma direção paralela ao eixo do pavio.
O dispositivo inclui um mecanismo para mover o membro de proteção para cima e para baixo para regular o grau de evaporação. Nesta modalidade preferida, este mecanismo compreende uma roda dentada (9) montada de maneira giratória ao redor de uma árvore (8) fixa à carcaça (1), e uma cremalheira (7) proporcionada em uma superfície lateral do membro de proteção, em que a roda dentada e a cremalheira são enredadas de modo que rotação da roda dentada produz o deslocamento vertical do membro de proteção (4) para cobrir ou descobrir o pavio progressivamente.
A roda dentada (9) é accessível desde o lado de fora da carcaça por meio de uma saliência arredondada (12), de modo que o usuário pode mover o membro de proteção para cima e para baixo pelo acionamento dessa saliência arredondada, e ajustar o membro de proteção em qualquer posição intermediária desejada fixa entre as posições de extremidade máxima e mínima.
Uma abertura (10) é proporcionada na parte superior da carcaça (1) para a
6/6 passagem e difusão da substância evaporada ao exterior do dispositivo, para essa esta abertura (10) está localizada sobre a extremidade superior (13) do pavio.
Uma vez que o membro de proteção (4) pode ser deslocado desde o nível do resistor em direção ao fundo do dispositivo, não existe a necessidade de ter um espaço grande entre a extremidade superior do pavio e a abertura (10). Como pode ser apreciado nas figuras anexas, a extremidade superior do pavio (13) pode ser disposta muito próxima à abertura (10) em comparação com os desodorizadores de ambiente do estado da técnica, de modo que o risco de ter parte do vapor disperso e condensado dentro da carcaça é significativamente reduzido.
Modalidades preferidas adicionais da invenção são descritas nas reivindicações dependentes.
1/2

Claims (10)

  1. REIVINDICAÇÕES
    1. Dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláteis compreendendo uma carcaça (1) e um contêiner (2) de substâncias voláteis engatado com a dita carcaça, em que o dito contêiner é proporcionado com um pavio (3) que tem uma parte superior (11) que se projeta desde o dito contêiner, e uma parte inferior dentro do dito contêiner, o dispositivo compreendendo ainda meios de aquecimento (5) dispostos na dita carcaça para aquecer a dita parte superior (11) do pavio (3), e meios para regular o grau de evaporação da dita substância volátil, caracterizado por os ditos meios para regular o grau de evaporação da substância volátil, compreende um membro de proteção (4) que pode ser deslocado entre uma posição de evaporação mínima na qual parte do membro de proteção está interposta entre os ditos meios de aquecimento (5) e a dita parte superior do pavio (11), de modo que a temperatura na parte superior do pavio é mínima, e uma posição de evaporação máxima na qual parte do membro de proteção está localizada debaixo dos ditos meios de aquecimento, de modo que a temperatura na parte superior do pavio é máxima.
  2. 2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o membro de proteção poder ser deslocado em uma direção substancialmente paralela ao eixo do pavio.
  3. 3. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado por os ditos meios de aquecimento compreenderem um resistor de aquecimento que está voltado a uma superfície lateral do pavio.
  4. 4. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o resistor de aquecimento estar localizado a um nível mais baixo que a base superior (13) do pavio.
  5. 5. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito membro de proteção ser um cilindro tubular suportado pela dita carcaça, e em que o pavio está localizado dentro do dito cilindro tubular.
  6. 6. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por compreender ainda uma roda dentada (9) montada de maneira giratória ao redor de uma árvore (8) fixa à dita carcaça, e uma cremalheira (7) proporcionada no dito membro de proteção (4) enredada com a dita roda dentada, de modo que o membro de proteção pode ser deslocado por meio da dita roda dentada.
  7. 7. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por compreender ainda uma manga protetora (6) firmemente cobrindo uma parte (11) do pavio que se projeta desde o contêiner, exceto para a extremidade superior
    2/2 (19) do pavio.
  8. 8. Dispositivo de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por na posição de evaporação máxima, uma parte do resistor estar voltada à dita extremidade superior (19) do pavio.
    5
  9. 9. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por a parte superior da carcaça ser proporcionada com uma abertura localizada sobre a extremidade superior do pavio para a saída da substância vaporizada.
  10. 10. Dispositivo de acordo com qualquer das reivindicações anteriores, caracterizado por o dito resistor de aquecimento ser um corpo prismático retangular.
    1/5
    V
    IJ
    2/5 s
    3/5
    4/5
    5/5
BR112012003524-0A 2009-08-17 2009-08-17 Dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláveis BR112012003524B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PCT/EP2009/060624 WO2011020491A1 (en) 2009-08-17 2009-08-17 Electric device for the evaporation of volatile substances

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR112012003524A2 BR112012003524A2 (pt) 2015-09-01
BR112012003524B1 true BR112012003524B1 (pt) 2018-06-12

Family

ID=41495908

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR112012003524-0A BR112012003524B1 (pt) 2009-08-17 2009-08-17 Dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláveis

Country Status (8)

Country Link
US (1) US9884133B2 (pt)
EP (1) EP2467171B1 (pt)
BR (1) BR112012003524B1 (pt)
CA (1) CA2771235C (pt)
CL (2) CL2011000535E1 (pt)
ES (1) ES2476791T3 (pt)
MX (1) MX2012001927A (pt)
WO (1) WO2011020491A1 (pt)

Families Citing this family (6)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102013210109A1 (de) * 2013-05-29 2014-12-04 Pfeiffer Vacuum Gmbh Vakuumpumpe
US11077221B2 (en) 2016-01-25 2021-08-03 S. C. Johnson & Son, Inc. Volatile dispenser for use in volatile dispensing systems
US10994042B2 (en) 2016-01-25 2021-05-04 S. C. Johnson & Son, Inc. Heated air freshener
US10940226B2 (en) 2016-03-01 2021-03-09 S. C. Johnson & Son, Inc. Dispenser
US10850690B2 (en) 2018-01-17 2020-12-01 S. C. Johnson & Son, Inc. Electronic devices for use in a vehicle and methods of operating the same
US11925732B2 (en) * 2018-09-26 2024-03-12 The Yankee Candle Company, Inc. Device for volatilizing compounds with a selectively adjustable heat source

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH0619480U (ja) * 1992-08-24 1994-03-15 アース製薬株式会社 加熱蒸散器
US5909845A (en) 1996-06-28 1999-06-08 S. C. Johnson & Son, Inc. Wick-based liquid emanation system with child-resistant overcap
ES2163956B2 (es) * 1998-08-21 2003-05-01 Dbk Espana Sa Dispositivo evaporador de productos volatiles con intensidad de evaporacion variable, mediante la interposicion de un casquillo movil.
CN1197628C (zh) * 1999-09-24 2005-04-20 雷克特本克斯尔(英国)有限公司 用于蒸发挥发性液体的电气装置
GB2356815A (en) * 1999-12-04 2001-06-06 Reckitt & Colmann Prod Ltd Device permitting controlled emission of volatile substances
US7744833B2 (en) * 2003-06-27 2010-06-29 S.C. Johnson & Son, Inc. Volatile liquids having predetermined evaporation profiles
US7209650B2 (en) * 2004-03-29 2007-04-24 Dbk Espana, S.A. Method and device for the evaporation of volatile compounds
US20080226269A1 (en) * 2007-03-16 2008-09-18 Innovative Instruments, Inc. Vapor generator

Also Published As

Publication number Publication date
ES2476791T3 (es) 2014-07-15
CA2771235C (en) 2017-03-28
BR112012003524A2 (pt) 2015-09-01
US9884133B2 (en) 2018-02-06
MX2012001927A (es) 2012-03-16
CA2771235A1 (en) 2011-02-24
CL2011000534S1 (es) 2011-09-30
EP2467171A1 (en) 2012-06-27
EP2467171B1 (en) 2014-04-16
WO2011020491A1 (en) 2011-02-24
CL2011000535E1 (es) 2011-09-30
US20120201523A1 (en) 2012-08-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR112012003524B1 (pt) Dispositivo elétrico para a evaporação de substâncias voláveis
ES2349826T3 (es) Dispositivo evaporador eléctrico de sustancias volátiles con intensidad de evaporación ajustable.
WO2000010617A1 (es) Dispositivo evaporador de productos volatiles con intensidad de evaporacion variable, mediante la interposicion de un casquillo movil
ES2404313T3 (es) Vaporizador eléctrico de fragancias o insecticidas, con función para ajuste de intensidad de evaporación
ES2387140T3 (es) Dispositivo de escape de vapor de una tapa de un artículo culinario
US20180103507A1 (en) Volatile material dispenser
JP2018532464A5 (pt)
ES2928214T3 (es) Aparato de planchado a vapor que comprende un generador de vapor a presión y una plancha
ES2377336T3 (es) Evaporador de azufre
ES2346312T3 (es) Procedimiento y dispositivo de evaporacion de sustancias volatiles.
ES2530899B1 (es) Dispositivo de evaporación de sustancias volátiles
US20170000920A1 (en) System for releasing volatile substances
ES2398690T3 (es) Plancha de vapor
US20150053200A1 (en) Fuel-burning fireplace
US2501496A (en) Sterilizing apparatus and method
ES2285007T3 (es) Invernadero de tamaño reducido con un entorno interno controlado.
ES2350157T3 (es) Plancha de vapor que incluye un depósito dotado de un dispositivo de seguridad contra las sobrepresiones.
KR200477015Y1 (ko) 화분 기능을 구비한 가습기
CA2810767C (en) Evaporation apparatus for high efficiency fire place or heater with humidification feature
ES2924724T3 (es) Tableta para la liberación de sustancias volátiles y dispositivo evaporador para su uso con dicha tableta
ES2300697T3 (es) Dispositivo de evaporacion de agua por medio de calentamiento electrico.
ES1097330U (es) Dispositivo antigoteo para ambientador electrico
ES2242514B1 (es) Dispositivo evaporador de intensidad variable.
WO2023096483A1 (en) Combined electrical heater and humidifier
CN215062604U (zh) 一种热雾除菌加湿器

Legal Events

Date Code Title Description
B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted