BR102020024172A2 - Refrigerador com região modularizável de compartimentos de armazenamento - Google Patents
Refrigerador com região modularizável de compartimentos de armazenamento Download PDFInfo
- Publication number
- BR102020024172A2 BR102020024172A2 BR102020024172-9A BR102020024172A BR102020024172A2 BR 102020024172 A2 BR102020024172 A2 BR 102020024172A2 BR 102020024172 A BR102020024172 A BR 102020024172A BR 102020024172 A2 BR102020024172 A2 BR 102020024172A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- locking
- door
- region
- fixing
- refrigerator
- Prior art date
Links
Images
Classifications
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F25—REFRIGERATION OR COOLING; COMBINED HEATING AND REFRIGERATION SYSTEMS; HEAT PUMP SYSTEMS; MANUFACTURE OR STORAGE OF ICE; LIQUEFACTION SOLIDIFICATION OF GASES
- F25D—REFRIGERATORS; COLD ROOMS; ICE-BOXES; COOLING OR FREEZING APPARATUS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
- F25D23/00—General constructional features
- F25D23/02—Doors; Covers
- F25D23/04—Doors; Covers with special compartments, e.g. butter conditioners
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Chemical & Material Sciences (AREA)
- Combustion & Propulsion (AREA)
- Physics & Mathematics (AREA)
- Mechanical Engineering (AREA)
- Thermal Sciences (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Refrigerator Housings (AREA)
Abstract
A presente invenção refere-se a um refrigerador que apresenta uma região de compartimento de armazenamento (3) na câmara de refrigeração, em especial na superfície interna da porta (1) do refrigerador, em que a porta (1) compreende uma pluralidade de níveis de compartimento de armazenamento (3), cada nível sendo dotado de pelo menos dois compartilhamentos de armazenamento (3), dispostos lado a lado. O dito compartimento de armazenamento (3) sendo fixado a porta (1) por meio de um suporte fixado com pinos (5) em orifícios (2) da superfície da porta. O referido refrigerador permite uma montagem simples, otimizado e segura de compartimento para armazenamento de produtos alimentícios na porta do refrigerador e ainda que o compartimento possa ser movido facilmente por um usuário.
Description
[001] A presente invenção trata de um refrigerador com uma região de montagem de compartimentos de armazenamento de maneira modular, a depender da preferência do usuário e das dimensões do objeto que se deseja acondicionar nos ditos compartimentos.
[002] Diversos equipamentos de refrigeração, doravante denominados apenas como refrigeradores, compreendem mais de uma câmara refrigerada, por exemplo um compartimento de refrigeração e um compartimento de freezer, para armazenamento e conservação de produtos, em especial alimentícios. Para melhor utilização do espaço interno das câmaras refrigeradas e facilidade de acesso aos produtos acondicionados, diversos modelos de refrigeradores incluem compartimentos específicos dentro das câmaras principais.
[003] Estes compartimentos específicos são inovações importantes nos refrigeradores, pois possibilitam um armazenamento mais organizado, otimizam a utilização do espaço interno e permitem a criação de zonas com condições especiais dentro do equipamento de refrigeração, por exemplo, para um congelamento acelerado, descongelamento ou resfriamento rápido de bebidas, facilidade de acesso, dentre outros, a depender de outros fatores construtivos do refrigerador.
[004] Dentre os tipos de compartimentos mais comuns encontrados nos refrigeradores, destacam-se prateleiras ou divisórias, gavetas e suportes, em especial fixados na superfície interna das portas, que tem como objetivo conferir fácil acesso a produtos de uso mais contínuo, representando comodidade ao usuário.
[005] Por se tratar de um local para fácil acesso, é comum que o usuário busque utilizar estes suportes sempre que possível, gerando assim alguns inconvenientes de organização ou priorização do que será acondicionado nesta região, em especial devido ao fato de que as soluções existentes tendem a serem idealizadas para atender o acondicionamento dos produtos que estatisticamente são os mais guardados pelos usuários nesta região, como: bebitas (em garrafas, caixas ou latas); ovos; e condimentos.
[006] De modo geral, estes arranjos convencionais atendem as necessidades do público geral, no entanto, existem ocasiões e tipos de usuário que requeiram o acondicionamento somente de um tipo de produto na porta, ou mesmo a necessidade de acondicionar produtos de dimensões maiores do que as convencionais, para as quais os suportes foram idealizados. Nestas situações, alguns inconvenientes passam a surgir, como será detalhado adiante.
[007] Em geral, os suportes montados na porta do refrigerador são dispostos em diversos níveis de altura e, cada nível, se estendendo ao longo de toda a largura da porta para prover maior região de acondicionamento possível de produtos.
[008] No entanto, conforme mencionado acima, estas condições podem atender as situações mais convencionais de uso, no entanto situações de uso mais atípicas são prejudicadas. Por exemplo, um usuário que deseja acondicionar garrafas de bebidas em toda região da porta, em especial garrafas altas, pode encontrar impedimento a contar das alturas predeterminadas das prateleiras, ficando limitado apenas àquelas prateleiras que tenham altura suficiente para acondicionar tais garrafas ou, ainda, necessitar desmontar uma prateleira imediatamente acima daquela em que se deseja acondicionar a garrafa, para que a altura desejada seja atingida.
[009] Este inconveniente de uso, além de gerar insatisfação do usuário, também impõe condições limitantes de uso do produto, deixando o refrigerador menos versátil, com reduzido aproveitamento do espaço útil interno, além de não atender todos os públicos.
[010] Uma solução do estado da técnica que tenta resolver este problema é apresentada pelo documento PI0702567-0 que, em linhas gerais, descreve um refrigerador com compartimentos para armazenamento que é acoplado a porta do refrigerador de forma removível. Na proposta de PI0702567-0, o compartimento é fixado na porta por meio de elementos de fixação que permitem a movimentação em diversas posições, porém limitada a movimentação vertical e, ainda, a prateleira movida ocupa toda a largura da porta, impactando em perda de espaço útil.
[011] Outro problema e desvantagem da proposta de compartimento móvel de PI0702567-0 está atrelada aos elementos de fixação, que são definidos por um tipo de aba arqueada, que apenas suporta o peso do compartimento. Nota-se, neste sentido, que a movimentação da porta pode gerar vibrações que podem mover o compartimento o que, eventualmente, pode resultar na queda do compartimento e dos produtos ali dispostos.
[012] Outras soluções dotadas de trilhos para ajuste de altura de prateleiras de porta de refrigerador também são conhecidas do estado da técnica. Estas soluções, além de mais complexas de construção e operação, impactam em maior custo e afetam diretamente o fator concorrencial do refrigerador.
[013] Portanto, nota-se que o estado da técnica carece de uma alternativa de compartimento móvel disposto na porta de um refrigerador, que possibilite a modularização das regiões utilizadas para acondicionamento de produtos e que possibilitem tal arranjo se dando de maneira simplificada de montagem e operação.
[014] Assim, a presente invenção tem por objetivo resolver os problemas ainda não solucionados pelas tecnologias do estado da técnica.
[015] Deste modo, é o objetivo fundamental da invenção em revelar um refrigerador que compreende um compartimento de armazenamento disposto na superfície interna da porta do refrigerador que possa ser ajustado de maneira modular, a depender das dimensões do produto a ser acondicionado, ou conforme desejado pelo usuário.
[016] Ademais, é objetivo desta invenção, prover uma montagem simples do compartimento de armazenamento, que dispense ferramentas e que forneça segurança, evitando qualquer possibilidade de queda do referido compartimento, mesmo em movimentações mais bruscas da porta.
[017] Por fim, é objetivo da presente invenção revelar um refrigerador com um compartimento de armazenamento que possa ser movido de posição sem complexidade por um usuário final.
[018] Os objetivos acima resumidos são integralmente alcançados por meio de um refrigerador compreendendo pelo menos uma câmara de refrigeração e pelo menos uma porta que fecha a câmara de refrigeração, a pelo menos uma porta compreendendo pelo menos um compartimento de armazenamento removível, o refrigerador caracterizado pelo fato de que a porta compreende uma pluralidade de níveis de compartimento de armazenamento, cada nível sendo dotado de pelo menos dois compartilhamentos de armazenamento, dispostos lado a lado.
[019] Os objetivos da presente invenção também são atingidos por meio de um refrigerador em que a porta compreende orifícios dispostos em sua superfície interna, cada orifício recebendo um pino de fixação; cada compartimento de armazenamento compreende pelo menos uma região de encaixe disposta em uma superfície posterior; a região de encaixe compreendendo trilhos guia e um batente de apoio, em que os pinos de fixação são associáveis a pontos de fixação dispostos em uma superfície posterior de um suporte de fixação; e os suportes de fixação são dotados de guias de encaixe associáveis aos trilhos guia.
[020] Os objetivos da presente invenção também são atingidos por meio de um refrigerador no qual o suporte de fixação compreende, ainda, nervuras que criam uma região de afastamento entre a superfície do suporte de fixação e a superfície da porta.
[021] Ainda, os objetivos da presente invenção também são atingidos por meio de um refrigerador em que o pino de fixação compreende um manípulo, uma região de encaixe, uma primeira região de travamento, uma segunda região de travamento, e um recuo de encaixe, em que: a região de travamento compreende geometria compatível à geometria da abertura de travamento da porta; a primeira região de travamento compreende geometria igual à geometria da região de travamento, ou uma geometria capaz de ser passada através da abertura de travamento da porta; sendo a geometria da primeira região de travamento defasada angularmente em relação à região de travamento, de modo que a aplicação de uma rotação do pino de travamento durante a montagem na abertura de travamento confira o travamento da primeira região de travamento contra a superfície da porta.
[022] A presente invenção é pormenorizadamente detalhada com base nas figuras abaixo listadas.
[023] A figura 1 ilustra uma vista da superfície interna da porta, região em que o compartimento de armazenamento e o suporte de fixação são dispostos, em uma condição onde três compartimentos de armazenamento estão montados.
[024] A figura 2 ilustra uma vista da superfície interna da porta, região em que o compartimento de armazenamento e o suporte de fixação são dispostos, em uma condição onde nenhum compartimento de armazenamento está montado.
[025] A figura 3 ilustra uma vista explodida da montagem do suporte de fixação e do compartimento de armazenamento na porta do refrigerador.
[026] A figura 4 ilustra uma vista explodida de montagem da porta do refrigerador, bem como os suportes e compartimentos de armazenamento.
[027] A figura 5a ilustra um segmento da região interna da porta do refrigerador, em uma condição prévia à instalação dos suportes, com uma vista em detalhe na figura 5b, ilustrando a região dos pinos de fixação onde os suportes são fixados.
[028] A figura 6a ilustra a superfície interna da porta, antes de receber a montagem dos pinos, apresentando em detalhe, na figura 6b, uma das aberturas onde os pinos são montados
[029] A figura 7 ilustra de maneira esquemática a forma de montagem do pino nas aberturas da porta.
[030] A figura 8 ilustra uma vista da superfície posterior do suporte de fixação, mostrando os pontos de fixação e a guia de encaixe.
[031] A figura 9 ilustra uma vista da superfície posterior do suporte de fixação, mostrando os pontos de fixação e a guia de encaixe, com uma representação esquemática de como os pinos são associados ao suporte de fixação.
[032] A figura 10 ilustra uma vista em corte, em perspectiva, da seção onde ocorre a fixação do pino e suporte com o compartimento de armazenamento.
[033] A figura 11 ilustra uma vista em corte lateral da seção onde ocorre a fixação do pino e suporte com o compartimento de armazenamento.
[034] A figura 12a ilustra uma vista em perspectiva frontal do pino e a figura 12b ilustra uma vista em perspectiva posterior do pino.
[035] As figuras 13a a 13c ilustram uma sequência de montagem do pino nos pontos de fixação do suporte.
[036] A figura 14a ilustra uma vista posterior, em perspectiva, de um compartimento de armazenamento e do suporte de fixação antes do encaixe entre estas partes.
[037] A figura 14b ilustra uma vista frontal, em perspectiva, de um compartimento de armazenamento e do suporte de fixação antes do encaixe entre estas partes.
[038] A figura 15 ilustra uma vista ilustrativa da região de acoplamento do compartimento de armazenamento com o suporte de fixação que, por sua vez, está acoplado aos pinos de fixação.
[039] De acordo com os objetivos da presente invenção, é revelado um refrigerador compreendendo pelo menos uma câmara de refrigeração (não representada) e pelo menos uma porta 1 que fecha a referida câmara de refrigeração, a porta 1 compreendendo pelo menos um compartimento de armazenamento 3 para produtos alimentícios.
[040] Preferencialmente, o compartimento de armazenamento 3 é definido por um recipiente plástico aberto em sua porção superior, em que os produtos alimentícios são dispostos no interior, no entanto, há possiblidade de prover uma tampa de fechamento ao compartimento. Ademais, formatos diversos podem ser aplicados ao compartimento de armazenamento 3.
[041] Em especial, na presente invenção, a porta 1 compreende pelo menos uma abertura de fixação 2 disposto em sua superfície interna, mais preferencialmente, são dispostos diversos orifícios de fixação 2 igualmente espaçados na superfície interna da porta.
[042] Na presente realização, os orifícios de fixação 2 são dispostos em pares, alinhados horizontalmente, conforme representado nas figuras 6a e 6b, e pelo menos um pino de fixação 5 é fixado em cada abertura de fixação 2, tal configuração pode ser mais bem observada nas figuras 5a e 5b. Deste modo, pelo menos dois compartimentos 3 são montados no mesmo nível de altura, lado a lado, possibilitando que o usuário utilize o nível completamente para suportar os produtos que desejar, ou somente parcialmente, liberando parte do nível para sobreposição de alguma garrafa ou produto mais alto que esteja acondicionado em um compartimento de armazenamento em nível imediatamente abaixo, permitindo a modularização do arranjo dos compartimentos com o máximo de aproveitamento da região da porta do refrigerador.
[043] Os compartimentos de armazenamento 3 são encaixados na porta 1 por meio de suportes de fixação 4, que compreendem geometria para encaixe com uma porção do compartimento de armazenamento 3. Os suportes de fixação 4, por sua vez, são fixados à porta 1 por meio de pinos de fixação 5.
[044] Assim, os pinos de fixação 5 tem por objetivo suportar elementos que serão dispostos na superfície da porta 1 do refrigerador. Preferencialmente, tais pinos de fixação 5 são definidos por peças plásticas que compreendem uma região de encaixe 5.2, uma primeira região de travamento 5.3 capaz de conferir o travamento do pino de fixação 5 com a porta 1 e uma segunda região de travamento 5.4 que confere o travamento do pino de fixação 5 com um suporte de fixação 4 na direção axial ao plano da porta 1, e um recuo de encaixe 5.5 para associação com o suporte de fixação 4 que confere o travamento do pino de fixação com o suporte de fixação 4 na direção perpendicular ao plano da porta 1. O pino de travamento 5 compreende, ainda, um manípulo 5.1 para manuseio durante a etapa de montagem na abertura de fixação 2. Essas regiões do pino de fixação podem ser observadas nas figuras 9, 12a e 12b.
[045] As aberturas de fixação 2 da porta são dotadas de geometria equivalente à geometria da região de encaixe 5.2 do pino de fixação 5, de modo que o encaixe entre essas regiões confira o travamento entre o pino de travamento 5 e a porta 1. De um modo preferencial, mas não limitativo, conforme representado na figura 6b a abertura de fixação 2 é dotada de uma geometria quadrada de cantos arredondados. A mesma geometria é observada na figura 12a para a região de encaixe 5.2. Ainda, a primeira região de travamento 5.3 deve compreender geometria igual à geometria da região de encaixe 5.2, ou qualquer outra que possibilite a passagem pela abertura de fixação 2, seguida de travamento após a rotação do pino de fixação 5 para encaixe da geometria de encaixe 5.2.
[046] Assim, conforme representado na figura 7, o pino de fixação 5 é montado e travado na abertura de fixação 2 por meio da passagem da primeira região de travamento 5.3 pela abertura de fixação 2, seguida de uma rotação R do pino de fixação 5 para travamento da região de travamento 5.2 na abertura de fixação 2. Neste momento, o movimento axial do pino de travamento 5 em relação à porta 1 também é contido, devido à geometria da primeira região de travamento 5.3 ser angularmente defasada em relação à geometria da região de travamento 5.2. A rotação do pino de travamento 5 é auxiliada pelo manuseio do manípulo 5.1.
[047] No tocante aos suportes de fixação 4, uma realização preferencial pode ser melhor observada na figura 8, onde se observa suas principais regiões. Partindo dos pontos de fixação 4.2, que tem a função de receber os pinos de fixação 5 por meio de travamento com o recuo de encaixe 5.5, os pontos de fixação são preferivelmente dispostos em pares, espaçados de modo equidistante ao espaçamento dos pares de aberturas de fixação 2 da porta, de modo que ocorra o alinhamento dos pinos de travamento 5. As figuras 13a a 13c representam de modo detalhado a sequência de montagem do suporte de fixação 4 nos pinos de fixação 5, que se dá por meio de deslizamento na horizontal do suporte de fixação 4 de modo a encaixar o os recuos de encaixe 5.5 nos pontos de fixação 4.2. Assim, uma parede do elemento de fixação 4 na região ao redor dos pontos de fixação 4.2 é travada entre a primeira região de travamento 5.3 e a segunda região de travamento 5.4 do pino de fixação 5, provendo um encaixe firme e de fácil montagem.
[048] Assim, o suporte de fixação 4 é acoplado à porta 1 do refrigerador, de acordo com a disposição dos pinos de fixação 5 dispostos na superfície da porta 1, estas posições diversas podem ser mais bem observadas nas figuras 1, 3 e 4, e representadas em corte nas figuras 10 e 11.
[049] Ainda, pode-se ver na figura 8 que o suporte de fixação 4 possui de nervuras 4.3 que, além de definirem um elemento de reforço estrutural, também, criam um espaçamento entre a superfície posterior do suporte de fixação 4 e pontos de fixação 4.2 para possibilitar a inserção dos pinos de fixação 5, criando uma região para acoplamento dos pinos de fixação 5. Ainda, nota-se, ao observar a figura 3, que a superfície do pino de fixação 5 fica assentada nestas nervuras quando da montagem do compartimento aqui proposto.
[050] Adicionalmente, é importante notar que a superfície oposta aos pontos de fixação 4.2 do suporte de fixação 4 é uma superfície lisa, que ficará exposta a visão do usuário e ao interior do refrigerador.
[051] Como pode ser visto na figura 14a, 14b e 15, o compartimento de armazenamento 3 compreende pelo menos uma região de encaixe disposta em uma superfície posterior, parte de trás, do compartimento de armazenamento 3. A região de encaixe compreendendo trilhos guia 3.1 que se estendem ao longo da extremidade da região de encaixe do compartimento de armazenamento 3. Deve-se notar que a referida região de encaixe 3.1 é aberta na parte inferior para permitir a entrada do suporte de fixação 4 e é fechada na parte de cima, para que o compartimento de armazenamento 3 seja suportado pelo suporte de fixação 4.
[052] Ademais, ainda observando a figura 4, vê-se que o compartimento de armazenamento 3 possui um batente de apoio 3.2. Este batente de apoio 3.2 cria um limite de modo que o compartimento de armazenamento 3 seja suportado pelo suporte de fixação 4 na superfície da dita porta 1 por meio do suporte de fixação 4.
[053] Em especial, fazendo referência às figuras 8 e 14a, pode-se notar que o suporte de fixação 4 compreende pelo menos uma guia de encaixe 4.1 que se estende ao longo de suas extremidades, e a guia de encaixe 4.1 é encaixada nos trilhos guia 3.1 do compartimento de armazenamento 3 de modo que os pontos de fixação 4.2 fiquem expostos na parte posterior do compartimento de armazenamento 3.
[054] A guia de encaixe 4.1 é projetada para encaixe por interferência nos trilhos guia 3.1 do compartimento de armazenamento 3. Nesta configuração, não há necessidade de elementos adicionais de fixação, como rebites, parafusos ou adesivos, o que torna a montagem simples e de baixo custo.
[055] É importante notar também que os trilhos guia 3.1 definem duas laterais, e o batente de apoio 3.2 define uma parte superior nas quais a guia de encaixe 4.1 será encaixada de forma justaposta, evitando que, durante movimentação da porta, o compartimento de armazenamento 3 mova-se, vibre evitando seu desencaixe e consequente queda a partir do suporte.
[056] Conforme detalhado acima, a montagem do compartimento de armazenamento 3 da presente invenção é simples, intuitiva e confere rigidez com possibilidade de customização pelo usuário.
[057] Ademais, deve-se notar que a movimentação do compartimento de armazenamento 3 entre diferentes posições na superfície da porta do refrigerador é simples e poderá ser realizada pelo usuário final de forma intuitiva. Para tal, basta o usuário deslizar o compartimento de armazenamento 3 para cima, fazendo com que os trilhos guia 3.1 saiam do suporte de fixação 4. Para encaixar novamente, basta que o usuário selecione outro suporte de fixação 4 e deslize os trilhos guia 3.1 na guia de encaixe 4.1 até que o limite do batente de apoio 3.2.
[058] Por fim, é importante ressaltar que a descrição acima tem como único objetivo descrever de forma exemplificativa a concretização particular da invenção em questão. Portanto, torna-se claro que modificações, variações e combinações construtivas dos elementos que exercem a mesma função substancialmente da mesma forma para alcançar os mesmos resultados, continuam dentro do escopo de proteção delimitado pelas reivindicações anexas.
Claims (5)
- Refrigerador compreendendo pelo menos uma câmara de refrigeração e pelo menos uma porta (1) que fecha a câmara de refrigeração, a pelo menos uma porta (1) compreendendo pelo menos um compartimento de armazenamento (3) removível, o refrigerador CARACTERIZADO pelo fato de que a porta (1) compreende uma pluralidade de níveis de compartimento de armazenamento (3), cada nível sendo dotado de pelo menos dois compartilhamentos de armazenamento (3), dispostos lado a lado.
- Refrigerador, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que:
- - a porta (1) compreende aberturas de travamento (2) dispostas em sua superfície interna, cada aberturas de travamento (2) recebendo um pino de fixação (5); e
- - cada compartimento de armazenamento (3) compreende pelo menos uma região de encaixe disposta em uma superfície posterior; a região de encaixe compreendendo trilhos guia (3.1) e um batente de apoio (3.2),
- - os pinos de fixação (5) são associáveis a pontos de fixação (4.2) dispostos em uma superfície posterior de um suporte de fixação (4); e
- - os suportes de fixação (4) são dotados de guias de encaixe (4.1) associáveis aos trilhos guia (3.1).
- Refrigerador, de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que o suporte de fixação (4) compreende, ainda, nervuras (4.3) que criam uma região de afastamento entre a superfície do suporte de fixação (4) e a superfície da porta (1).
- Refrigerador, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o pino de fixação (5) compreende: um manípulo (5.1); uma região de encaixe (5.2); uma primeira região de travamento (5.3); uma segunda região de travamento (5.4); e um recuo de encaixe (5.5),
em que:- - a região de travamento (5.2) compreende geometria compatível à geometria da abertura de travamento (2) da porta (1);
- - a primeira região de travamento (5.3) compreende geometria igual à geometria da região de travamento (5.2);
- - a geometria da primeira região de travamento (5.3) sendo defasada angularmente em relação à região de travamento (5.2), de modo que a aplicação de uma rotação (R) do pino de travamento (5) durante a montagem na abertura de travamento (2) confira o travamento da primeira região de travamento (5.3) contra a superfície da porta (1).
- Refrigerador, de acordo com a reivindicação 3, CARACTERIZADO pelo fato de que o pino de fixação (5) compreende: um manípulo (5.1); uma região de encaixe (5.2); uma primeira região de travamento (5.3); uma segunda região de travamento (5.4); e um recuo de encaixe (5.5),
em que:- - a região de travamento (5.2) compreende geometria compatível à geometria da abertura de travamento (2) da porta (1);
- - a primeira região de travamento (5.3) compreende geometria capaz de ser passada através da abertura de travamento (2) da porta (1) de modo que a aplicação de uma rotação (R) do pino de travamento (5) durante a montagem na abertura de travamento (2) confira o travamento da primeira região de travamento (5.3) contra a superfície da porta (1).
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR102020024172-9A BR102020024172A2 (pt) | 2020-11-26 | 2020-11-26 | Refrigerador com região modularizável de compartimentos de armazenamento |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BR102020024172-9A BR102020024172A2 (pt) | 2020-11-26 | 2020-11-26 | Refrigerador com região modularizável de compartimentos de armazenamento |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BR102020024172A2 true BR102020024172A2 (pt) | 2022-06-07 |
Family
ID=81855151
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BR102020024172-9A BR102020024172A2 (pt) | 2020-11-26 | 2020-11-26 | Refrigerador com região modularizável de compartimentos de armazenamento |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BR102020024172A2 (pt) |
-
2020
- 2020-11-26 BR BR102020024172-9A patent/BR102020024172A2/pt unknown
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
KR102603662B1 (ko) | 냉장고 및 냉장고의 승강 서랍 | |
EP2594875B1 (en) | Refrigerator | |
KR102591765B1 (ko) | 냉장고 | |
EP2438373B1 (en) | Refrigerator | |
EP2551617B1 (en) | Refrigerator | |
EP2438374B1 (en) | Refrigerator | |
EP2818814A2 (en) | Refrigerator | |
EP2565566B1 (en) | Refrigerator with an accommodation container | |
EP2837902A2 (en) | Refrigerator | |
KR20130045538A (ko) | 냉장고 | |
JP3895136B2 (ja) | 冷蔵庫の引出し容器 | |
KR20080111165A (ko) | 냉기 유출 방지장치를 갖는 냉장고 | |
US8864252B1 (en) | Tilt out and removable door storage | |
KR102043201B1 (ko) | 냉장고 | |
BRPI1100936A2 (pt) | frente isolante de compartimento de armazenamento de gelo | |
BR102020024172A2 (pt) | Refrigerador com região modularizável de compartimentos de armazenamento | |
EP2313722A2 (en) | A refrigerator | |
US7309116B2 (en) | Door mounted dairy compartment for a refrigerator | |
KR20140004308A (ko) | 슬라이딩 방식의 타워 팬트리 | |
KR101416698B1 (ko) | 냉장고 | |
JP2003279240A (ja) | 冷蔵庫 | |
JP2019152355A (ja) | 冷蔵庫 | |
US20130328473A1 (en) | Storage container for a refrigerator appliance with supplemental storage features | |
KR102153897B1 (ko) | 냉장고 | |
KR20220022196A (ko) | 냉장고 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette] |