BR102020011127A2 - Equipamento esterilizador de objetos - Google Patents

Equipamento esterilizador de objetos Download PDF

Info

Publication number
BR102020011127A2
BR102020011127A2 BR102020011127-2A BR102020011127A BR102020011127A2 BR 102020011127 A2 BR102020011127 A2 BR 102020011127A2 BR 102020011127 A BR102020011127 A BR 102020011127A BR 102020011127 A2 BR102020011127 A2 BR 102020011127A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sterilization
tunnel
sterilizer
lamps
housing
Prior art date
Application number
BR102020011127-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Nelson FERRAZ CURY
Original Assignee
Topema Cozinhas Profissionais Indústria E Comércio Ltda.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Topema Cozinhas Profissionais Indústria E Comércio Ltda. filed Critical Topema Cozinhas Profissionais Indústria E Comércio Ltda.
Priority to BR102020011127-2A priority Critical patent/BR102020011127A2/pt
Publication of BR102020011127A2 publication Critical patent/BR102020011127A2/pt

Links

Images

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61LMETHODS OR APPARATUS FOR STERILISING MATERIALS OR OBJECTS IN GENERAL; DISINFECTION, STERILISATION OR DEODORISATION OF AIR; CHEMICAL ASPECTS OF BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES; MATERIALS FOR BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES
    • A61L2/00Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor
    • A61L2/02Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor using physical phenomena
    • A61L2/08Radiation
    • A61L2/10Ultraviolet radiation
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61LMETHODS OR APPARATUS FOR STERILISING MATERIALS OR OBJECTS IN GENERAL; DISINFECTION, STERILISATION OR DEODORISATION OF AIR; CHEMICAL ASPECTS OF BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES; MATERIALS FOR BANDAGES, DRESSINGS, ABSORBENT PADS OR SURGICAL ARTICLES
    • A61L2/00Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor
    • A61L2/16Methods or apparatus for disinfecting or sterilising materials or objects other than foodstuffs or contact lenses; Accessories therefor using chemical substances
    • A61L2/20Gaseous substances, e.g. vapours
    • A61L2/202Ozone

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Epidemiology (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Animal Behavior & Ethology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Veterinary Medicine (AREA)
  • Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Chemical Kinetics & Catalysis (AREA)
  • General Chemical & Material Sciences (AREA)
  • Apparatus For Disinfection Or Sterilisation (AREA)

Abstract

equipamento esterilizador de objetos. o presente pedido de patente de invenção refere-se a esterilizador de objetos (1), pertencente ao setor técnico dos equipamentos de esterilização, destinado a esterilizar pequenos objetos, tais como: objetos de uso pessoal, embalagens contendo produtos, produtos, instrumentos e outros, dito esterilizador (1) destinado a ser usado em locais diversos; em uma possibilidade de realização dito esterilizador (1) é uma câmara de esterilização, compreendida: por carcaça (2); e por lâmpadas de esterilização de irradiação uv e ozônio (3); e opcional e adicionalmente, por dispositivo aquecedor por ventilação forçada (5) que aquece a 700c, instalados dentro da carcaça (2); em outra possibilidade de realização, o esterilizador (1) é um túnel de esterilização, formado: por túnel de esterilização propriamente dito (50); e por esteira transportadora (60) na qual o túnel (50) fica montado; dito túnel de esterilização (50) alojando em seus cantos superiores respectivas lâmpadas de irradiação ultravioleta uv e ozônio (3); e a esteira (60) sendo própria do esterilizador (1) ou sendo uma esteira já instalada em um local e na qual é instalado o túnel esterilizador (50).

Description

EQUIPAMENTO ESTERILIZADOR DE OBJETOS INTRODUÇÃO
[001] O presente relatório descritivo refere-se a um pedido de patente de invenção para esterilizador de objetos, pertencente ao setor técnico dos equipamentos de esterilização, que foi desenvolvido para ter construção e operação simples, que possa ser empregado em vários locais, tais como, cozinhas profissionais, “fast food” , deliveries, hospitais, residências e outros e para esterilizar diferentes objetos, tais como, objetos de uso pessoal, alimentos, embalagens entregues por serviços de delivery, utensílios diversos e outros.
ESTADO DA TÉCNICA
[002] Como é amplamente sabido, a humanidade está atravessando uma pandemia provocada pelo corona vírus (Covid-19). Sabe-se que a forma de propagação desse vírus dá-se, principalmente, através de pessoas já contaminadas, que, através da respiração, tosse, espirro, fala, lançam secreções (gotículas) no ar e/ou em superfícies diversas as quais, posteriormente, são tocadas por outras pessoas, que, ao levarem as mãos à boca, nariz, olhos se contaminam também.
[003] Assim, há necessidade de manutenção da assepsia das superfícies passíveis de serem contaminadas pelo vírus e expostas ao toque de pessoas. Essas superfícies, portanto, podem ser desde superfícies expostas ao ambiente, como são aquelas que compõem a paisagem urbana, edifícios e outros, tais como: paredes, corrimãos, maçanetas, balcões, catracas, carrinhos de supermercados e inúmeras outras, até as superfícies de pequenos objetos, tais como: objetos de uso pessoal, embalagens, alimentos e muitos outros. O contágio através das superfícies expostas ao ambiente, acima aludidas, pode ser evitado, em boa medida, pela assepsia delas e/ou através de uma atitude cuidadosa dos transeuntes evitando contatá-las desprotegidos. Porém, os mencionados pequenos objetos muitas vezes são de tipo que são introduzidos nas residências ou outros locais de permanência das pessoas, tais como: escritórios, consultórios, oficinas, salas de aula e outros, comprometendo assim as medidas de precaução eventualmente tomadas para protegê-los. Esses pequenos objetos podem ser, por exemplo, embalagens de produtos ou os próprios produtos entregues nas residências, que se estiverem contaminados colocam em risco o ambiente. Podem ser os objetos de uso pessoal, como relógio, celular, chaves, óculos, carteira, cartões de banco e outros que, quando em uso, podem ser pousados e/ou terem que interagir com superfícies contaminadas, contaminarem-se em levarem essa contaminação para o interior dos locais de permanência das pessoas.
[004] Recursos para manter a assepsia das aludidas superfícies expostas ao ambiente, como corrimãos, maçanetas e outras são aqueles já vistos, como lavagem e desinfecção das superfícies. Porém, medidas para manter a assepsia dos referidos pequenos objetos, como lavagem com desinfetantes, podem ser usadas para certos pequenos objetos, como, por exemplo, frutas, garrafas e outros que chegam às casas das pessoas, mas não se aplicam adequadamente ou são de aplicação difícil ou incomoda quando os pequenos objetos são celulares, carteiras, relógios, embalagens de alimentos entregues por serviços de delivery e outros.
[005] Assim, diante dessa situação, detectou-se a necessidade da previsão de algum meio para desinfeccionar, de forma simples e fácil, pequenos objetos, tais como embalagens de produtos ou os próprios produtos, nos locais onde eles são preparados para serrem entregues e/ou nos locais onde eles são entregues ou desinfeccionar de forma fácil e simples pequenos objetos de uso pessoal e similares.
OBJETIVOS DA INVENÇÃO
[006] Assim, o objetivo da presente patente de invenção, é prover um dispositivo de esterilização de pequenos objetos que supere as limitações e problemas do estado da técnica acima aludidos, principalmente visando prover um meio de esterilização eficiente e de operação simples.
[007] Outro objetivo é prover um meio de esterilização de pequenos objetos que apresente construção e fabricação simples.
[008] Outro objetivo é prover um meio de esterilização de pequenos objetos que apresente baixo custo de aquisição, operação e manutenção.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DA INVENÇÃO
[009] Tendo em vista, portanto, os problemas acima referidos e no propósito de superá-los e visando atender aos objetivos relacionados, foi desenvolvido o equipamento esterilizador de objetos, objeto da presente patente de invenção, o qual é compreendido, essencialmente: por carcaça prismática; por lâmpadas de radiação ultravioleta e ozônio; e, opcional e adicionalmente, por dispositivo de aquecimento por ar forçado, internos à carcaça; dita carcaça podendo ter forma substancial de uma câmara de esterilização com tampa articulada superior dentro da qual é disposto o objeto a ser esterilizado ou forma de túnel disposto sobre uma esteira transportadora, a qual move um objeto a ser esterilizado ao longo do túnel.
[010] O equipamento com tais características proporciona uma esterilização por radiação ultravioleta e ozônio apta a eliminar micro organismos patógenos, como fungos, vírus, bactérias eventualmente presentes na superfície do objeto a ser esterilizado e proporciona uma modo de operação simples que pode ser realizado por um usuário comum, ou seja, que não tenha tido uma preparação especifica prévia, à semelhança do que ocorre com o uso de eletrodomésticos. Isso atende aos objetivo principais da disposição.
[011] Além a funcionalidade e vantagem acima, o presente esterilizador pode ser concebido para atuar também como aquecedor, cujo calor gerado mantém a temperatura de alimentos a serem esterilizados, bem como auxilia na própria esterilização.
[012] Além das funcionalidades e vantagens acima, o presente esterilizador apresenta construção e fabricação simples, o que lhe confere baixo custo. A operação do equipamento, baseada somente nas lâmpadas UV e eventualmente no dispositivo aquecedor, apresenta também baixo custo. Isso atende a outros objetivos da invenção.
LISTA DE DESENHOS
[013] Os desenhos anexos referem-se ao equipamento esterilizador de objetos, objeto do presente pedido de patente, nos quais:
[014] as figs. 1 a 5 mostram o esterilizador 1 na forma de câmara de esterilização, em perspectiva, perspectiva explodida, planta, vistas frontal e lateral, respectivamente ;
[015] a fig. 6 mostra o esterilizador das figuras acima aberto e a indicação de uso;
[016] as figs. 7 a 14 mostram uma versão do esterilizador na forma de túnel de esterilização, sendo que a fig. 7 mostra-o em perspectiva, a fig. 8 em perspectiva explodida, as figs. 9 a 11 mostram o túnel propriamente dito visto lateralmente, em corte e em perspectiva explodida, respectivamente; as figs. 12 a 14 mostra um esteira transportadora que pode fazer parte do esterilizador, vista lateralmente, frontalmente e em perspectiva explodida, respectivamente; e
[017] a fig. 15 mostra o esterilizador na forma de túnel lateralmente e a indicação de uso.
DESCRIÇÃO DETALHADA COM BASE NOS DESENHOS
[018] Conforme ilustram as figuras acima relacionadas e é previsto na invenção, o esterilizador 1, objeto da presente patente, destina-se a esterilizar objetos pequenos, como sejam: objetos de uso pessoal, produtos, embalagens contendo produtos, particularmente produtos alimentícios entregues por serviços delivery , utensílios, instrumentos e outros.
[019] Referido esterilizador de objetos 1 é compreendido, essencialmente: por carcaça 2; e por lâmpadas de esterilização 3, instaladas dentro da carcaça 2.
[020] Em uma possibilidade de realização, (figs. 1 a 6) referido esterilizador de objetos 1 é constituído por uma câmara de esterilização, compreendida, essencialmente: pela carcaça prismática 2; por câmara de esterilização/aquecimento 4 definida dentro da região anterior carcaça prismática 2 e compreendida; por duas lâmpadas de radiação ultravioleta UV e ozônio, uma superior 3 outra inferior 3’; por dispositivo de aquecimento por ar forçado 5 que mantém a temperatura controlada a 70°C; e por prateleira com superfície perfurada 6, de apoio dos objetos a serem esterilizados, estendida por toda a área da câmara de esterilização/aquecimento 4, disposta suspensa em relação ao fundo 7 desta e entre as lâmpadas 3 e 3’; por abertura 8 de acesso à câmara de esterilização 4 com regiões superior e anterior; por tampa articulada em “L” 9-10 com trechos superior 9 e anterior 10 que fecham, respectivamente, as regiões superior e anterior da abertura 8, referido trecho anterior 10 dotado de puxador 11; dita carcaça prismática 2 compreendida ainda por compartimento traseiro 12, alojador dos componentes eletroeletrônicos do equipamento; por parede divisória 13 disposta entre a câmara de esterilização 4 e o compartimento 12; por tampa traseira 14 do compartimento 12; por painel superior traseiro 15, que fecha superiormente o compartimento 12, coplanar ao trecho de tampa superior 9 e em cuja borda anterior tem montadas as dobradiças 16 deste; por sapatas reguláveis de borracha 17 dispostas nos cantos do fundo 7 da carcaça 2.
[021] Referido esterilizador 1 em forma de câmara de esterilização é formado pelo conjunto de componentes eletroeletrônicos compreendendo as lâmpadas UV 3, 3’ e o dispositivo de aquecimento por ar forçado 5 alojados na câmara de esterilização 4 e conjunto de componentes de circuito alojado no compartimento 12 compreendendo: reatores 20 das lâmpadas UV 3, 3’; circuito elétrico do dispositivo de aquecimento por ar forçado 5, do qual faz parte um botão próprio 5’; botão liga/desliga 21, que incorpora sinalização luminosa indicadora de comutação; timer com alarme 22 dotado de botão seletor 23; ditos botões 5’, 21 e 23 instalados no painel traseiro 15; por dispositivo de sensoriamento da abertura da tampa 24, montado em suporte protetor 25 montado na parede divisória 13 e sujeito à tampa 9-10; e por conjunto de entrada de alimentação elétrica compreendido por chave seletora de tensão 26, prensa cabo 27 e cabo elétrico 28.
[022] Detalhando, as lâmpadas ultravioleta superior 3 e inferior 3’ são dispostas transversais , horizontais, paralelas, coplanares, dentro da câmara de esterilização 4, de modo a inundar esta com irradiação ultravioleta e ozônio, a fim de que toda a superfície do objeto a ser esterilizado seja esterilizada. Ditas lâmpadas 3-3’ são montadas em respectivos soquetes montados em superfície da carcaça 2. O dispositivo de aquecimento por ar forçado 5 é compreendido por ventilador e resistências elétricas e fica instalado de modo a, quando acionado, aquecer a câmara de esterilização a 70°C.
[023] Assim, quando o esterilizador 1 está em uso, a tampa 9-10 é aberta; o objeto a ser esterilizado 100 (fig. 6) é apoiado sobre a prateleira perfurada 6; a tampa 9-10 é fechada; o botão liga/desliga 21 é pressionado e o equipamento ligado; as lâmpadas UV 3, 3’ passam a emitir radiação ultravioleta e ozônio que atua sobre as superfícies do objeto a ser esterilizado, eliminando, fungos, vírus, bactérias; o circuito conta tempo de quinze minutos regulados pelo timer 22, ao fim dos quais este produz alarme de fim de operação, sendo que ao longo do funcionamento, o dispositivo de sensoriamento 24 fica atuado pela tampa 9-10 na posição fechada e caso esta seja aberta intempestivamente, por uma criança ou mesmo por um adulto desavisado, referido sensor 24 é comutado e desliga o equipamento para manter a segurança de funcionamento deste. Ao fim da esterilização, o objeto esterilizado é retirado do equipamento.
[024] Simultaneamente, quando o objeto a ser esterilizado for alimentos que devam ser mantidos aquecidos, o dispositivo de aquecimento por ar forçado 5 pode ser acionado manualmente pelo usuário através do botão 5’, mantendo assim a temperatura controlada a 70°C dentro da câmara de esterilização 4. Tal temperatura, além de manter os alimentos aquecidos, auxilia também na eliminação de microrganismos indesejados. Este dispositivo de aquecimento por ar forçado 5, desse modo, mantém os alimentos quentes enquanto são esterilizados. Esse dispositivo de aquecimento por ar forçado 5 dessa forma pode ser acionado manualmente quando a esterilização for feita em itens que possam receber calor como, por exemplo, alimentos quentes e/ou outros objetos que possam ficar expostos à temperatura de 70°C, como, por exemplo, uma embalagem contendo alimento entregue por serviço delivery, como pizza e outros.
[025] O equipamento tem suas partes, como carcaça 2, fundo 7, tampa 9-10, divisória 13, tampa traseira 14, painel 15 construídas em aço inoxidável ou aço carbono tratado.
[026] Em outra possibilidade de realização (figs. 7 a 15), o esterilizador 1 é constituído por um conjunto de túnel de esterilização, formado essencialmente: por túnel de esterilização propriamente dito 50; e por esteira transportadora 60 disposta sob o túnel 50, estendida entre a entrada e saída deste e sobre a qual é disposto o objeto a ser esterilizado.
[027] O túnel 50 é uma estrutura de secção em “U” invertido definida: por paredes laterais 51 que ficam apoiadas sobre as laterais da esteira 60; por teto 52 disposto acima desta; por conjuntos de batente 53 e cortina de PVC 54 localizados em respectivas extremidades do túnel 50; por dois conjunto de lâmpadas de esterilização localizados dentro e em respectivos cantos chanfrados superiores do túnel 50, cada conjunto formado: por lâmpada de radiação ultravioleta e ozônio 3; por calha 55, na qual fica montada a lâmpada; por reator 56 montado na calha 55, ditos conjuntos de lâmpadas 3 dispostos de modo a irradiarem irradiação UV por toda o espaço interno do túnel 50; e por painel de comando externo 57, localizado no canto chanfrado do túnel 50, na extremidade de entrada deste.
[028] A construção do túnel 50 é em aço tratado, acabamento em pintura eletrostática e as lâmpadas UV são de 70W x 220V e todo o conjunto é solucionado de modo a ser portátil e fácil de montar.
[029] A esteira transportadora 60 é formada, essencialmente: por estrutura suporte 61; por roletes de entrada e saída 62, montados nas extremidades de longarinas laterais da estrutura suporte 61; por esteira 63 montada nos roletes 62; por conjunto de motor e transmissão 64 acoplado no rolete de entrada 62; por painel de comando 65, localizado externamente na extremidade de entrada da esteira e no qual ficam dispostos: o motor 64; e circuito eletroeletrônico, compreendendo: tecla liga/desliga 66; potenciômetro 67 controlador de velocidade; e conjunto de alimentação formado por prensa cabo 68, cabo 69.
[030] A esteira 60 tem a estrutura feita em aço tratado, com a acabamento em pintura eletrostática, a esteira 63 é de vinil emborrachado, a estrutura 61 tem sapatas niveladoras de borracha 70; a potência do acionamento é de 360W x 220V e todo o conjunto é solucionado de modo a ser portátil e fácil de montar.
[031] Assim, os objetos 100 a serem esterilizados são dispostos apoiados sobre a esteira transportadora 60 (fig. 15), esta desloca-os ao longo do túnel 50, durante o que as lâmpadas 3 irradiam radiação UV proporcionando a esterilização.
[032] Em uma aplicação, o presente esterilizador 1, nas duas versões, pode ser usado, por exemplo, em serviços de delivery de entrega de alimentos, por exemplo, de pizzas, quando então as embalagens destas podem ser esterilizadas antes de serem usadas e entregues no domicílio do consumidor. Pode ser usado em hospitais, consultórios, cabelereiros, barbeiros e outros, para esterilizar os instrumentos usados nesses locais. Pode ser usado em residências, para esterilizar objetos de uso pessoal após um dia de uso destes e quando são retornados à residência, ou pode ser usado para esterilizar objetos, como embalagens, produtos alimentícios e outros que chegam ou são entregues em residências e muitas outras aplicações que exijam a esterilização de pequenos objetos.
[033] Dentro da construção básica, acima descrita, o esterilizador 1, objeto do presente patente, pode apresentar modificações relativas a materiais, dimensões, detalhes construtivos e/ou de configuração funcional e/ou ornamental, sem que fuja do âmbito da proteção solicitada.
[034] Dentro disso, o esterilizador 1, em ambas as versões, pode ter diversas capacidades volumétricas, quantidades de lâmpadas UV e outros conforme o tipo de aplicação a que se destine.
[035] O esterilizador 1 de tipo túnel de esterilização, em uma possibilidade de realização, é constituído somente pelo túnel 50, que apresenta meios de montagem em uma esteira transportadora já existente, como, por exemplo, a esteira de um caixa de supermercado ou do portal de acesso à área de embarque em aeroportos ou outras ou dito esterilizador 1 pode ser constituído pelo túnel 50 e por esteira transportadora 60 própria, montados um no outro, formando o equipamento.

Claims (2)

  1. “EQUIPAMENTO ESTERILIZADOR DE OBJETOS”, de uso em: cozinhas profissionais, “fast food” , deliveries, hospitais, residências e outros, para esterilizar objetos (100), tais como: objetos de uso pessoal, alimentos, embalagens entregues por serviços de delivery, utensílios, instrumentos e outros; dito esterilizador (1) compreendido: por carcaça (2); e por lâmpadas de esterilização (3), instaladas dentro da carcaça (2), caracterizado por: carcaça prismática (2); por câmara de esterilização (4) ou câmara de esterilização e aquecimento (4) definida dentro da região anterior carcaça prismática (2) e compreendida: por duas lâmpadas de radiação ultravioleta UV e ozônio, uma superior (3) outra inferior (3)’ dispostas de modo a inundar a câmara (4) com irradiação UV; opcional e adicionalmente, por dispositivo de aquecimento por ar forçado (5) que mantém a temperatura controlada a 70°C; por prateleira com superfície perfurada (6) de apoio dos objetos (100) a serem esterilizados, estendida por toda a área da câmara de esterilização/aquecimento (4), disposta suspensa em relação ao fundo (7) desta e entre as lâmpadas (3) e (3)’; por abertura (8) de acesso à câmara de esterilização (4) com regiões superior e anterior; por tampa articulada em “L” (9)-(10) com trechos superior (9) e anterior (10) que fecham, respectivamente, as regiões superior e anterior da abertura (8), referido trecho anterior (10) dotado de puxador (11); dita carcaça prismática (2) compreendida ainda por compartimento traseiro (12), alojador dos componentes eletroeletrônicos do equipamento; por parede divisória (13) disposta entre a câmara de esterilização (4) e o compartimento (12); por tampa traseira (14) do compartimento (12); por painel superior traseiro (15), que fecha superiormente o compartimento (12), coplanar ao trecho de tampa superior (9) e em cuja borda anterior tem montadas as dobradiças (16) deste; dito painel (15) tem montados: botão/liga desliga (21); botão seletor (23) de um timer com alarme (22); se for o caso, botão (5)’ do dispositivo de aquecimento por ar forçado (5); referida carcaça prismática (2) compreendida ainda: por dispositivo de sensoriamento da abertura da tampa (24), montado em suporte protetor (25) montado na parede divisória (13) e sujeito à tampa (9)-(10); e por sapatas reguláveis de borracha.
  2. “EQUIPAMENTO ESTERILIZADOR DE OBJETOS”, caracterizador por ser um túnel de esterilização, formado essencialmente: por túnel de esterilização propriamente dito (50); e por esteira transportadora (60) que faz parte do esterilizador (1) disposta sob o túnel (50), estendida entre a entrada e saída deste e sobre a qual é disposto o objeto (100) a ser esterilizado ou dita esteira (60) não faz parte do esterilizador (1) e é uma esteira já instalada em um local e sobre a qual é instalado o túnel de esterilização (50), este é compreendido por uma estrutura de secção em “U” invertido (51)-(52) definida: por paredes laterais (51) que ficam apoiadas sobre as laterais da esteira (60); por teto (52) disposto acima desta; por conjuntos de batente (53) e cortina de PVC (54) localizados em respectivas extremidades do túnel (50); por dois conjunto de lâmpadas de esterilização localizados dentro e em respectivos cantos chanfrados superiores do túnel (50), cada conjunto formado: por lâmpada de radiação ultravioleta e ozônio (3), ditas lâmpadas (3) dispostas de modo a irradiarem irradiação UV por toda o espaço interno do túnel (50); e por painel de comando externo (57), localizado na extremidade de entrada deste; dita esteira (60) formada: por estrutura suporte (61); por roletes de entrada e saída (62); por esteira de vinil emborrachado (63) montada nos roletes (62); por conjunto de motor e transmissão (64); e por painel de comando (65), localizado externamente na extremidade de entrada da esteira e no qual ficam dispostos: se for o caso, o motor (64); e circuito eletroeletrônico, compreendendo: tecla liga/desliga (66); potenciômetro (67) controlador de velocidade e conjunto de entrada de alimentação elétrica.
BR102020011127-2A 2020-06-02 2020-06-02 Equipamento esterilizador de objetos BR102020011127A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102020011127-2A BR102020011127A2 (pt) 2020-06-02 2020-06-02 Equipamento esterilizador de objetos

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102020011127-2A BR102020011127A2 (pt) 2020-06-02 2020-06-02 Equipamento esterilizador de objetos

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102020011127A2 true BR102020011127A2 (pt) 2021-12-14

Family

ID=90824342

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102020011127-2A BR102020011127A2 (pt) 2020-06-02 2020-06-02 Equipamento esterilizador de objetos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102020011127A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
KR101160247B1 (ko) 살균소독고
US8624202B2 (en) Portable sterilization device for footwear utilizing germicidal UV-C radiation
US8598539B2 (en) Germicidal device for elevator buttons
JP5189635B2 (ja) 低温プラズマ・紫外線複合殺菌装置
US8698100B2 (en) System and apparatus for sanitizing a door opening device or other point of contact
US10064967B2 (en) Adjustable ultraviolet LED sterilization automatic enclosure
US11400174B2 (en) System and apparatus for sanitizing a point of contact
US20050212239A1 (en) UVC transport cart
KR20130002604U (ko) 다목적 살균장치
CN208145203U (zh) 一种专供酒店客房用品的一体化智能消毒柜
JP2021185991A (ja) 照明器具
BR102020011127A2 (pt) Equipamento esterilizador de objetos
KR200471377Y1 (ko) 캐비넷형 근적외선 소독장치
CN209316584U (zh) 一种数显式双控消毒柜
CN208710564U (zh) 一种便捷型医疗消毒柜
JP3232170U (ja) 殺菌機能を有する収納箱
CN208582736U (zh) 一种消毒柜
KR101384481B1 (ko) 속옷살균장치가 설치된 옷장 서랍
US20220062478A1 (en) Antimicrobial light systems for high-touch surfaces, apparatuses, and equipment
US20210402021A1 (en) Ultraviolet light equipment rack
US11871768B2 (en) System and method for a drink sterilization unit
CN110180002A (zh) 一种用于生活用品的消毒柜
KR20210124645A (ko) 전체소독이 가능한 출입구형 은이온수를 활용한 소독장치
CN213884327U (zh) 一种餐具消毒柜
CN213048342U (zh) 一种高温热风循环消毒柜

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO DESPACHO 8.6 PUBLICADO NA RPI 2737 DE 20/06/2023.