BR102019024394A2 - Método de fechamento de garrafa e garrafa - Google Patents

Método de fechamento de garrafa e garrafa Download PDF

Info

Publication number
BR102019024394A2
BR102019024394A2 BR102019024394-5A BR102019024394A BR102019024394A2 BR 102019024394 A2 BR102019024394 A2 BR 102019024394A2 BR 102019024394 A BR102019024394 A BR 102019024394A BR 102019024394 A2 BR102019024394 A2 BR 102019024394A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
safety
strip
container
neck
cap
Prior art date
Application number
BR102019024394-5A
Other languages
English (en)
Inventor
Ismail Omar Ismail Dabbur
Original Assignee
Al Ibtikar Packaging & Investment Co., Ltd.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Al Ibtikar Packaging & Investment Co., Ltd. filed Critical Al Ibtikar Packaging & Investment Co., Ltd.
Priority to BR102019024394-5A priority Critical patent/BR102019024394A2/pt
Publication of BR102019024394A2 publication Critical patent/BR102019024394A2/pt

Links

Images

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D41/00Caps, e.g. crown caps or crown seals, i.e. members having parts arranged for engagement with the external periphery of a neck or wall defining a pouring opening or discharge aperture; Protective cap-like covers for closure members, e.g. decorative covers of metal foil or paper
    • B65D41/32Caps or cap-like covers with lines of weakness, tearing-strips, tags, or like opening or removal devices, e.g. to facilitate formation of pouring openings
    • B65D41/34Threaded or like caps or cap-like covers provided with tamper elements formed in, or attached to, the closure skirt
    • B65D41/3442Threaded or like caps or cap-like covers provided with tamper elements formed in, or attached to, the closure skirt with rigid bead or projections formed on the tamper element and coacting with bead or projections on the container

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)

Abstract

método de fechamento de garrafa e garrafa. um método de fechamento seguro e vedado para o gargalo de uma garrafa, onde a tampa (1) usada e o recipiente (2) a ser fechado são tais que formam uma parte integrante (5) após o fechamento do recipiente com a tampa por meio de acoplamento por entrada de uma faixa de segurança (6) da dita tampa em uma parte (4) posicionada sobre o gargalo do recipiente , de modo tal que a faixa de segurança entre na parte do gargalo do recipiente em uma maneira irreversível, tornando a faixa de segurança e a parte uma parte integrante e não separável, ou por entrada de uma faixa de segurança posicionada sobre o gargalo do recipiente em uma parte da dita tampa , de modo tal que a faixa de segurança entre na parte da tampa em uma maneira irreversível, tornando a faixa de segurança e a parte uma parte integrante e não separável , onde a dita faixa de segurança ou a dita parte é unida a uma tira de vedação de segurança (8) da tampa em uma extremidade da tira de vedação de segurança, onde a tira de vedação de segurança é unida à toda a circunferência da tampa quando fechada e onde a tira de vedação de segurança se separa parcialmente da tampa ao abrir a garrafa a partir dos pontos de abertura, mantendo a tampa unida ao recipiente.

Description

MÉTODO DE FECHAMENTO DE GARRAFA E GARRAFA CAMPO DA INVENÇÃO
[0001] A presente invenção refere-se a um método de fechamento de uma garrafa e a uma garrafa, isto é, refere-se à segurança de, por exemplo, bebidas engarrafadas, produtos alimentares e médicos, de modo que não seja possível abrir e fechar a garrafa novamente em uma maneira vedável e segura como ela foi manuseada na primeira vez, para manter a segurança do produto e a saúde do consumidor.
ANTECEDENTES
[0002] A presente invenção surge da necessidade de manter as bebidas, os produtos alimentares e médicos seguros e mantê-los à prova de adulterações e garantir a segurança e a saúde de um consumidor, o que não está disponível agora, depois de provar as deficiências e os defeitos de um método de fechamento para recipientes de diferentes tipos e formas. Ou seja, qualquer pessoa pode abrir qualquer recipiente em uma maneira muito simples e fácil, e fechá-lo como antes, sem marcas que indiquem a abertura do recipiente e a sua adulteração, tornando, assim, ineficaz uma tira comum de vedação de segurança disponível no mercado. Pode haver um risco grave para a saúde e a segurança de um consumidor em todo o mundo, o que necessita proporcionar uma solução alternativa, absolutamente eficaz e segura, mantendo assim um produto seguro e mantendo a segurança e a saúde do consumidor. O que foi obtido nesta invenção é a impossibilidade de abrir e fechar novamente um recipiente, de modo tal que ele assuma o estado anterior de qualquer maneira, onde, em qualquer caso de tentar abrir o recipiente em uma maneira convencional ou indireta, a vedação fica danificada e não pode ser reutilizada como ela era antes quando provida com a tira de vedação de segurança, conforme foi produzida inicialmente.
[0003] Cada um de EP 3 166 863 B1 e WO 2013/120617 A2 divulga um método de fechamento seguro e vedado para o gargalo de uma garrafa de alimentos e medicamentos, onde a tampa usada e o recipiente a ser fechado são tais que formam uma parte integrante com o fechamento do recipiente com a tampa por meio de acoplamento, de modo que a rolha esteja acoplada ao recipiente.
RESUMO DA INVENÇÃO
[0004] De acordo com a presente invenção, é proporcionado um método de fechamento seguro e vedado, conforme definido na reivindicação 1. Uma garrafa de acordo com a presente invenção é proporcionada na reivindicação 4. As reivindicações dependentes mostram alguns exemplos do método.
[0005] A invenção refere-se à segurança dos produtos médicos e alimentares atualmente disponíveis nos mercados que são caracterizados por um método de fechamento e uma garrafa que são inadequados e não atendem à necessidade de segurança devido às ditas desvantagens. Assim, é necessário alterar e modificar o método de fechamento e a garrafa para atingir a segurança total desejada dos produtos engarrafados.
[0006] A desvantagem mencionada anteriormente é que a rolha (por exemplo, a tampa ou a tampa da garrafa) e o recipiente (por exemplo, parte da garrafa) são duas partes separadas e, após o fechamento do recipiente provido com uma tampa apropriada, eles formam dois corpos sobrepostos combinados, de modo que a tampa feche o recipiente em uma maneira vedada, porém não segura, de modo que se possa separá-los em uma maneira diferente da abertura normal, ou seja, aquecendo a tampa para que ela se separe do recipiente após a expansão e retornando-a para a sua posição original com uma tira de vedação de segurança à medida que for produzida, de modo tal que ela possa ser reutilizada. Além disso, o gargalo da garrafa pode ser aquecido internamente, separando a tampa e a tira de vedação de segurança da garrafa e retornando-a para a sua posição original e reutilizando-a várias vezes. Assim, o conteúdo do recipiente corre o risco de ser facilmente violado.
[0007] Portanto, a solução ideal proporcionada por esta invenção é tornar os dois corpos, isto é, o recipiente e a tampa, um corpo após o fechamento do recipiente com a tampa por acoplamento, de modo tal que a tampa se acople ao recipiente inserindo e acoplando uma faixa de segurança da tampa em outra parte (por exemplo, um receptáculo) do recipiente, formando uma parte de interposição e integrante (por exemplo, elemento de segurança) indetectável, a menos que a tampa, o recipiente ou ambos sejam violados, o que torna difícil usá-los novamente como foram primeiramente produzidos. Além disso, os ditos dois corpos, o recipiente e a tampa, ainda podem ser unidos, após a abertura, por uma tira de vedação de segurança que une o recipiente e a tampa. A dita tira pode ser unida ao recipiente interpondo a faixa de segurança entre a dita tira (por exemplo, parede interna da tira) e uma parede do gargalo do recipiente. Essa tira une os dois corpos e permite também que a tampa se mova rotativamente enquanto estiver unida ao recipiente. Por esse método de formar uma parte integrante da tampa e do recipiente após o fechamento e a abertura, o fechamento é seguro, ou seja, uma abertura pela primeira vez será detectável e não poderá ser reutilizada para evitar riscos e, além disso, após a abertura, a tampa ainda estará unida pela tira ao recipiente.
[0008] Ou seja, quando a garrafa for fechada pela tampa, a faixa de segurança não pode ser atingida, por exemplo, mesmo quando se utilizar ferramentas pequenas e estreitas, devido à sua localização entre a dita tira (por exemplo, sua parede interna) e a parede do gargalo do recipiente e impede a remoção da tampa, por exemplo, aquecendo a tampa devido ao acoplamento da faixa de segurança e a parte. Além disso, quando a garrafa for aberta girando a tampa, a faixa de segurança e a parte permanecem acopladas e a tira de vedação de segurança se separa parcialmente da tampa a partir dos pontos de abertura (por exemplo, pontos de ruptura calculados), mantendo ainda a tampa unida (por exemplo, frouxamente) ao recipiente, evitando assim a perda da tampa.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0009] - A Figura 1 mostra o fechamento de uma garrafa a ser vedada usando uma tampa provida com uma faixa de segurança com uma saliência provida com extremidades laterais que se movem após a entrada da faixa de segurança em uma parte posicionada sobre o gargalo do recipiente.
[0010] - A Figura 2 mostra o fechamento de uma garrafa a ser vedada usando uma tampa provida com uma faixa de segurança com uma saliência e ranhuras, onde a faixa de segurança entra na parte posicionada sobre o gargalo do recipiente.
[0011] - A Figura 3 mostra o fechamento de uma garrafa a ser vedada em outra configuração, usando uma tampa provida com uma parte, onde uma faixa de segurança do gargalo da garrafa tem uma saliência e ranhuras e onde a faixa de segurança entra na parte posicionada sobre a tampa.
[0012] - A Figura 4 mostra o fechamento de uma garrafa a ser vedada por meio de acoplamento usando uma tampa provida com uma parte inserida por uma faixa de segurança do gargalo da garrafa, onde uma saliência e ranhuras são proporcionadas sobre a faixa de segurança.
[0013] - A Figura 5 mostra uma tampa ainda unida a uma garrafa após a abertura da garrafa por uma tira de vedação de segurança sobre a sua extremidade, que está unida à toda a circunferência da tampa quando fechada, onde a tira de vedação de segurança se separa parcialmente com a abertura da garrafa e onde a tira de vedação de segurança se separa parcialmente da tampa nos pontos de ruptura de abertura, mantendo a tampa unida ao recipiente.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0014] A presente invenção refere-se a um método de fechamento seguro e vedado para o gargalo de uma garrafa, p.ex., garrafa de alimentos, bebidas ou médica, através do acoplamento de uma faixa de segurança de uma tampa em uma parte do gargalo da garrafa (ou vice-versa) a ser fechada, para vedar firmemente o recipiente e o produto para entregá-lo com segurança ao consumidor, evitando assim a ocorrência de adulteração após a fabricação do produto e a saída da fábrica. Dessa forma, o produto original pode ser entregue ao consumidor com a sua qualidade desejada, sem quaisquer alterações no produto. As partes que se sobrepõem podem estar presentes em qualquer um dentre a tampa e o gargalo da garrafa, para obter um fechamento absoluto, e uma tira de vedação de segurança é proporcionada na tampa, a qual, após a abertura da garrafa, une a tampa e o gargalo da garrafa, conforme mostrado nas Figuras. Embora não explicitamente descrita ou mostrada, a tampa inclui roscas internas correspondendo às roscas externas do gargalo da garrafa, para um acoplamento roscado da tampa e o gargalo da garrafa ao fechar e abrir a garrafa por meio de rotação da tampa.
[0015] A Figura 1 mostra o fechamento de uma garrafa a ser vedada. A seguir, descreveremos a Figura 1 e os números usados nela:
  • (1) é o perfil da tampa com uma saliência sobre uma faixa de segurança (posicionada sobre uma parede interna de uma tira de vedação de segurança da tampa) que forma um elemento de segurança após entrada em uma parte (por exemplo, receptáculo) posicionada sobre o gargalo do recipiente. No que diz respeito à Figura 1, o lado esquerdo da faixa de segurança é unido à tira de vedação de segurança, por exemplo, próximo a um ponto de ruptura de abertura, e o lado direito da faixa de segurança é uma extremidade livre.
  • (2) é uma vista frontal da parte sobre o gargalo do recipiente e como ela é inserida pela saliência (por exemplo, aletas móveis) da faixa de segurança presente sobre a tampa.
  • (3) é um perfil da tampa de número (1).
  • (4) é um perfil da parte sobre o gargalo do recipiente e como ela é inserida pela saliência (por exemplo, aletas móveis) da faixa de segurança presente sobre a tampa.
  • (5) é uma vista frontal da tampa posicionada sobre o gargalo do recipiente, na posição final, após seu fechamento e entrada da saliência da faixa de segurança na parte posicionada sobre o gargalo do recipiente.
  • (6) é uma vista frontal de um elemento de segurança formado pelo acoplamento da parte sobre o gargalo do recipiente na faixa de segurança (a saliência) da tampa, onde as extremidades laterais da saliência (por exemplo, aletas móveis), que se movem com a entrada da saliência na parte, retornam à sua posição inicial após a faixa de segurança entrar na parte, de modo que a entrada seja em uma direção. A faixa de segurança é proporcionada sobre uma extremidade da tira de vedação de segurança.
  • (7) é um perfil da faixa de segurança (a saliência) da tampa.
  • (8) é uma tira de vedação de segurança que une a tampa da garrafa ao recipiente.
  • (9) mostra os pontos de ruptura de abertura sobre a tira de vedação de segurança que também são proporcionados sobre uma borda superior da tira de vedação de segurança.
[0016] A Figura 2 mostra um método de fechamento da garrafa a ser vedada com uma forma diferente da saliência usada sobre a faixa de segurança da tampa. Aqui abaixo, descreveremos a Figura 2 e os números usados nela:
(10) é o perfil da tampa com a saliência (por exemplo, disposição da(s) saliência(s) e da(s) ranhura(s)) sobre a faixa de segurança (posicionada sobre uma parede interna de uma tira de vedação de segurança da tampa) que entra na parte posicionada sobre o gargalo do recipiente, formando assim um elemento de segurança através do acoplamento da faixa de segurança e a parte. No que diz respeito à Figura 2, o lado esquerdo da faixa de segurança é unido à tira de vedação de segurança, por exemplo, próximo a um ponto de ruptura de abertura, e o lado direito da faixa de segurança é uma extremidade livre.
(11) é um perfil da parte sobre o gargalo do recipiente e como ela é inserida pela saliência (saliência(s) e ranhura(s)) da faixa de segurança presente sobre a tampa.
(12) é um perfil da tampa de número (10).
(13) é uma vista frontal da parte sobre o gargalo do recipiente e como ela é inserida pela saliência (isto é, saliência(s) e ranhura(s)) da faixa de segurança proporcionada sobre a tampa.
(14) é uma vista frontal da tampa posicionada sobre o gargalo do recipiente, na posição final, após seu fechamento e entrada da saliência da faixa de segurança na parte posicionada sobre o gargalo do recipiente.
(15) é uma vista frontal do elemento de segurança formado pelo acoplamento da parte do gargalo da garrafa e a faixa de segurança (tendo a(s) saliência(s) e a(s) ranhura(s)) da tampa, com a diferença relativa na disposição da saliência e da ranhura posicionadas sobre a faixa de segurança da tampa. A diferença é o local da ranhura e da saliência: em vez de ficarem sobre as partes laterais da faixa de segurança, como na Figura 1, elas estão sobre a parte traseira; as características de acoplamento correspondentes da parte posicionada sobre o gargalo do recipiente foram alteradas, de acordo com a alteração da faixa de segurança que entra na parte posicionada sobre o gargalo do recipiente.
(16) é um perfil da faixa de segurança (a(s) saliência(s) e a(s) ranhura(s)) da tampa.
(17) é uma tira de vedação de segurança que une a tampa da garrafa ao recipiente.
(18) mostra os pontos de ruptura de abertura sobre a tira de vedação de segurança, que também são proporcionados sobre uma borda superior da tira de vedação de segurança.
[0017] A Figura 3 mostra um método de fechamento da garrafa a ser vedada, alterando o local da faixa de segurança e da parte usadas na tampa e no gargalo da garrafa. A seguir, os números usados na Figura 3 serão descritos:
(19) é uma vista frontal da parte (posicionada sobre uma parede interna de uma tira de vedação de segurança da tampa) para receber a faixa de segurança. Ao contrário da parte do número (1) na Figura 1, em que a faixa de segurança (a saliência) está sobre a tampa e a parte está sobre o recipiente, a parte está sobre a tampa (a sua tira de vedação de segurança) e a faixa de segurança está sobre o gargalo do recipiente. A parte é, por exemplo, unida à tira de vedação de segurança próxima a um ponto de ruptura de abertura.
(20) é uma vista frontal da faixa de segurança (a saliência) sobre o gargalo do recipiente que entra na parte posicionada sobre a tira de vedação de segurança da tampa, em oposição à parte (2) na Figura 1, na qual a saliência está sobre a faixa de segurança da tampa e a parte está sobre o gargalo do recipiente. Com relação à Figura 3, o lado esquerdo da faixa de segurança é unido ao gargalo do recipiente e o lado direito da faixa de segurança é uma extremidade livre.
(21) é uma vista frontal da tampa para a sua posição final sobre o gargalo do recipiente na posição fechada, quando a faixa de segurança (a saliência) entra na parte da tampa, formando assim o elemento de segurança. A parte móvel é a tampa e a fixa é a faixa de segurança (a saliência) sobre o gargalo do recipiente. Assim, a parte móvel da tampa circunda a saliência, ao contrário da Figura 1, onde a faixa de segurança (a saliência) é móvel e entra na parte montada sobre o gargalo do recipiente.
(22) é uma vista frontal da faixa de segurança (a saliência) sobre o gargalo do recipiente.
(23) é um perfil da faixa de segurança (a saliência) que está sobre o gargalo do recipiente.
(24) é uma tira de vedação de segurança que une a tampa da garrafa ao recipiente.
(25) mostra os pontos de ruptura de abertura sobre a tira de vedação de segurança, que também são proporcionados sobre a borda superior da tira de vedação de segurança.
[0018] A Figura 4 mostra um método de fechamento da garrafa a ser vedada com uma forma diferente da saliência proporcionada sobre a faixa de segurança presente sobre o gargalo da garrafa e variando o local da parte a ser inserida pela saliência, uma vez que, no presente caso, ela está sobre a tampa. A seguir, os números da Figura 4 serão descritos:
(26) é uma vista frontal da parte sobre a tampa (posicionada sobre uma parede interna de uma tira de vedação de segurança da tampa) que foi inserida pela faixa de segurança (a saliência) presente sobre o gargalo do recipiente. A parte é, por exemplo, unida à tira de vedação de segurança próxima a um ponto de ruptura de abertura.
(27) é uma vista frontal da faixa de segurança (a saliência) sobre o gargalo do recipiente que entra na parte posicionada sobre a tampa, com a diferença relativa no local da saliência e da ranhura, em vez de estarem sobre os lados da faixa de segurança, como nas Figuras 1 e 3, elas estão sobre a parte traseira. Quanto à parte da tampa, o local das características de acoplamento correspondentes é alterado de acordo com a alteração da faixa de segurança (a saliência) que entra na parte da tampa. Com relação à Figura 4, o lado esquerdo da faixa de segurança é unido ao gargalo do recipiente e o lado direito da faixa de segurança é uma extremidade livre.
(28) é uma vista frontal da tampa para a sua posição final sobre o gargalo do recipiente na posição fechada, quando a faixa de segurança entrar na parte da tampa, formando assim o elemento de segurança, de modo que a parte móvel seja a parte da tampa e a parte fixa seja a saliência sobre o gargalo do recipiente.
(29) é uma vista frontal da faixa de segurança (a saliência) presente sobre o gargalo do recipiente.
(30) é um perfil da faixa de segurança (a saliência) presente sobre o gargalo do recipiente. A faixa de segurança (1, 3) mostrada na Figura 1 é representada por uma seta e é unida à tira de vedação de segurança, presente sobre a tampa, a partir da extremidade esquerda, e a parte restante é separada da tira de vedação de segurança de modo que ela entre na parte sobre o gargalo do recipiente, pelo que o objetivo pretendido pode ser atingido, que é a integração de dois corpos juntos (a tampa e o gargalo do recipiente) formando o elemento de segurança, de modo tal que eles se tornem uma parte não separável (por exemplo, o elemento de segurança), a menos que a tampa ou as duas partes sejam violadas.
(31) é a tira de vedação de segurança que une a tampa da garrafa ao recipiente.
(32) mostra os pontos de ruptura de abertura sobre a tira de vedação de segurança que também são proporcionados sobre a borda superior da tira de vedação de segurança.
[0019] A Figura 5 mostra a tampa de garrafa unida a uma tira de vedação de segurança sobre a sua extremidade, em que ela é unida à toda a circunferência da tampa quando fechada, onde a tira de vedação de segurança se separa parcialmente com a abertura da garrafa a partir dos pontos de abertura, mantendo a tampa unida ao recipiente. A seguir, os números da Figura 5 serão descritos:
(33) é um perfil da tira de vedação de segurança em uma posição aberta, na qual uma extremidade é unida à tampa e a outra extremidade é a faixa de segurança enquanto ela (a faixa de segurança) estiver acoplada em uma parte sobre o gargalo do recipiente.
(34) é um perfil da tampa parcialmente unida à tira de vedação de segurança após a abertura, mantendo a tampa unida ao recipiente.
(35) é um perfil da faixa de segurança acoplada na parte do recipiente, formando assim o elemento de segurança e unindo a tampa e a tira de vedação de segurança ao recipiente.
(36) mostra os pontos de ruptura de abertura sobre a tira de vedação de segurança, que também são proporcionados sobre a borda superior da tira de vedação de segurança.
[0020] Embora a Figura 5 mostre que a faixa de segurança está posicionada sobre a tira de vedação de segurança da tampa e a parte está posicionada sobre o gargalo do recipiente (por exemplo, como nas Figuras 1 e 2), a disposição trocada da faixa de segurança (por exemplo, em forma de seta e/ou com a(s) ranhura(s) e a(s) saliência(s)) e a parte também é abrangida pela Figura 5.
[0021] A saliência contém partes móveis como as aletas, que se dobram após a entrada na parte do gargalo, em seguida, elas se abrem para impedir a saída da saliência sem romper a faixa de segurança, tais aletas ou partes móveis da saliência estão posicionadas sobre as laterais. No entanto, a faixa de segurança (a saliência) (10, 12) mostrada na Figura 2 tem uma forma diferente, juntamente com uma diferença apropriada na forma da parte no gargalo do recipiente.
[0022] A diferença é que as saliências, ou seja, as partes móveis que levam ao fechamento da tampa com o gargalo do recipiente, não estão posicionadas sobre as laterais da saliência, porém elas têm as mesmas funções em uma maneira diferente e podem ter várias formas diferentes, efetuando o mesmo papel de fechamento absoluto.
[0023] A parte (2, 4) mostrada na Figura 1 está posicionada sobre o gargalo do recipiente para ser inserida pela saliência da faixa de segurança da tampa em uma direção unidirecional. A parte (11, 13) mostrada na Figura 2, presente sobre o gargalo do recipiente, é inserida pela saliência da faixa de segurança em uma forma diferente, a qual é apropriada à forma da saliência que difere nas Figuras 1 e 3.
[0024] O uso do método de fechamento rígido pode ser atingido conforme mostrado na Figura 1, que mostra também a forma final após o fechamento (5) e como a saliência entra na parte do gargalo em seus estágios finais, de modo que seja atingido um fechamento seguro quando a saliência entrar na parte em uma forma irreversível, pelo que a faixa de segurança da tampa pode ser cortada ou rasgada após a abertura do recipiente, de modo que sejam não separáveis uma da outra de qualquer forma, a menos que a tampa seja violada e a faixa de segurança seja cortada ou rasgada, porque é impossível atingir o elemento de segurança (parte e faixa de segurança acopladas uma na outra), visto que ele está posicionado entre a parede da tampa e a parede do gargalo do recipiente.
[0025] A presente invenção divulga um método de fechamento e uma garrafa usando um elemento de segurança formado por uma faixa de segurança (a saliência) que entra em uma parte do gargalo do recipiente ou da tampa e mantendo os produtos seguros, conforme necessário. O elemento de segurança possui duas formas diferentes, de modo que a posição da faixa de segurança possa estar sobre a tampa ou sobre o gargalo do recipiente, como mostrado a Figura 3, de modo tal que ela esteja presente sobre o gargalo do recipiente (20) com a sua extremidade traseira (esquerda) entrando em contato com o gargalo do recipiente, estando separada do gargalo do recipiente por sua parte frontal (extremidade direita), de modo tal que possa entrar na parte posicionada sobre a tira de vedação de segurança presente sobre a tampa.

Claims (4)

  1. Método de fechamento seguro e vedado para o gargalo de uma garrafa, onde a tampa (1, 12, 19, 26) usada e o recipiente (2, 13, 20, 27) a ser fechado são tais que eles formam uma parte integrante (5, 14, 28) após o fechamento do recipiente com a tampa por meio de acoplamento, de modo que a tampa (1, 12, 19, 26) seja acoplada no recipiente (2, 13, 20, 27) por
    • (a) entrada de uma faixa de segurança (6, 15) da dita tampa em uma parte (4, 11) posicionada sobre o gargalo do recipiente, de modo tal que a faixa de segurança entre na parte do gargalo do recipiente em uma maneira irreversível, tornando a faixa de segurança e a parte uma parte integrante e não separável, a menos que a tampa seja adulterada e a faixa de segurança seja cortada, uma vez que a faixa de segurança não pode ser atingida devido à sua localização entre uma parede de uma tira de vedação de segurança (25) da tampa e a parede do gargalo da garrafa e a faixa de segurança não pode ser reutilizada após o fechamento no estágio de produção; ou
    • (b) entrada de uma faixa de segurança (22, 29) posicionada sobre o gargalo do recipiente em uma parte (19, 26) da dita tampa, de modo tal que a faixa de segurança entre na parte da tampa em uma maneira irreversível, tornando a faixa de segurança e a parte uma parte integrante e não separável, a menos que a tampa seja adulterada e a faixa de segurança seja cortada, uma vez que a faixa de segurança não pode ser atingida devido à sua localização entre uma parede de uma tira de vedação de segurança (25) da tampa e a parede do gargalo da garrafa e a faixa de segurança não pode ser reutilizada após o fechamento no estágio de produção,
    caracterizado por a dita faixa de segurança ou a dita parte ser unida à dita tira de vedação de segurança (25) da tampa em uma extremidade da tira de vedação de segurança, onde a tira de vedação de segurança é unida à toda a circunferência da tampa quando fechada e onde a tira de vedação de segurança se separa parcialmente da tampa após a abertura da garrafa a partir dos pontos de abertura, mantendo a tampa unida ao recipiente.
  2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a dita faixa de segurança (6, 15, 22, 29) compreender uma saliência que tem a forma de uma seta (6, 22) com aletas móveis presentes sobre os lados (6, 22) ou sobre a parte traseira da dita saliência (15, 29), de modo tal que as aletas se dobrem ao entrarem na parte do gargalo do recipiente ou na parte da tampa (2, 13, 20, 27) e depois se abram novamente dentro da parte para impedir a saída da faixa de segurança sem romper a faixa de segurança.
  3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a dita faixa de segurança (6, 15, 22, 29) compreender uma saliência em forma de uma seta com aletas imóveis unidas à ela, em que a parte do gargalo do recipiente ou da tampa é móvel de modo tal que, quando as aletas entrarem nela, a parte se abre e retorna à sua posição natural fechada após a entrada das aletas, tornando impossível que a faixa de segurança saia, a menos que a faixa de segurança seja adulterada.
  4. Garrafa, a garrafa tendo um recipiente (2, 13, 20, 27) e uma tampa (1, 12, 19, 26) com uma tira de vedação de segurança (25), onde o recipiente (2, 13, 20, 27) é provido com um gargalo, onde um dentre o gargalo do recipiente e a tampa é provido com uma faixa de segurança e onde o outro dentre o gargalo do recipiente e a tampa é provido com uma parte para cooperação com a faixa de segurança, onde a faixa de segurança é configurado para entrar irreversivelmente na dita parte e onde, quando a tampa fechar o recipiente, a parte e a faixa de segurança que entram na dita parte são dispostas entre uma parede do gargalo do recipiente e uma parede da tira de vedação de segurança (25), e onde a tampa é configurada para fechar o recipiente (2, 13, 20, 27) de modo tal que a tampa (1, 12, 19, 26) e o recipiente (2, 13, 20, 27) a ser fechado formem uma parte integrante (5, 14, 21, 28) por meio de acoplamento, de modo que a tampa (1, 12, 19, 26) seja acoplada ao recipiente (2, 13, 20, 27) por
    • (a) entrada da faixa de segurança (6, 15) da dita tampa na parte (4, 11) posicionada sobre o gargalo do recipiente, de modo tal que a faixa de segurança entre na parte em uma maneira irreversível, tornando a faixa de segurança e a parte uma parte integrante e não separável, a menos que a tampa seja adulterada e a faixa de segurança seja cortada, uma vez que a faixa de segurança não pode ser atingida devido à sua localização entre uma parede de uma tira de vedação de segurança (25) da tampa e a parede do gargalo da garrafa e a faixa de segurança não pode ser reutilizada após o fechamento no estágio de produção; ou
    • (b) entrada de uma faixa de segurança (22, 29) posicionada sobre o gargalo do recipiente em uma parte (19, 26) da dita tampa, de modo tal que a faixa de segurança entre na parte da tampa em uma maneira irreversível, tornando a faixa de segurança e a parte uma parte integrante e não separável, a menos que a tampa seja adulterada e a faixa de segurança seja cortada, uma vez que a faixa de segurança não pode ser atingida devido à sua localização entre uma parede de uma tira de vedação de segurança (25) da tampa e a parede do gargalo da garrafa e a faixa de segurança não pode ser reutilizada após o fechamento no estágio de produção,
    caracterizado por a dita faixa de segurança ou a dita parte ser unida à dita tira de vedação de segurança (25) da tampa em uma extremidade da tira de vedação de segurança, onde a tira de vedação de segurança é unida à toda a circunferência da tampa quando fechada e onde a tira de vedação de segurança se separa parcialmente da tampa após a abertura da garrafa a partir dos pontos de abertura, mantendo a tampa unida ao recipiente.
BR102019024394-5A 2019-11-19 2019-11-19 Método de fechamento de garrafa e garrafa BR102019024394A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102019024394-5A BR102019024394A2 (pt) 2019-11-19 2019-11-19 Método de fechamento de garrafa e garrafa

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102019024394-5A BR102019024394A2 (pt) 2019-11-19 2019-11-19 Método de fechamento de garrafa e garrafa

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102019024394A2 true BR102019024394A2 (pt) 2021-06-01

Family

ID=76658286

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102019024394-5A BR102019024394A2 (pt) 2019-11-19 2019-11-19 Método de fechamento de garrafa e garrafa

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102019024394A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
ES2770606T3 (es) Un conjunto de cierre, recipiente provisto con dicho conjunto de cierre y procedimiento de fabricación
CN105073591B (zh) 保持封盖打开的装置
ES2755683T3 (es) Cierre inviolable
ES2731360T3 (es) Un cierre
CN101163460B (zh) 用于喂养瓶的具有一体化旋转封盖的封闭装置和瓶子
EP3325366B1 (en) Tamper-evident closure
BR112018076963B1 (pt) Fecho compreendendo uma banda de violação evidente e conjunto
ES2398775T3 (es) Contenedor de monodosis para productos líquidos mejorado
WO2005009860A1 (es) Cierre con rosca para un recipiente
BR102019024394A2 (pt) Método de fechamento de garrafa e garrafa
ES2397409T3 (es) Dispositivo de apertura, tapón de rosca para su uso en tal dispositivo de apertura y método para formar tal dispositivo de apertura
US11352175B2 (en) Closure method of bottle and bottle
EP3166863B1 (en) A stopper with safety strip for absolute lock of bottles's neck
WO2017088036A1 (pt) Conjunto de tampa e gargalo rosqueados para evidenciar a violação em recipientes
ES1217781U (es) Tapón con indicador de apertura
CN112824250B (zh) 瓶子和用于瓶子颈部的安全密封封闭方法
US20150367999A1 (en) Safety cap with a guarantee element, especially for the pharmaceutical industry
US10773860B2 (en) Method for safe and tight closure using safety strip and cap for closing bottle's neck
EP3819229B1 (en) Closure method of bottle and bottle
ITMO20130288A1 (it) Astuccio per confezioni blister
ES2956566T3 (es) Tapa para un recipiente
AU2019240667A1 (en) A stopper with safety strip for absolute lock of bottle neck
RU2604441C2 (ru) Способ безопасной и плотной укупорки с применением защитной ленты и замка для закрывания горловины бутылки
BR202016019477U2 (pt) Disposição introduzida em tampa flip top com lacre para frascos de produtos sólidos
JP6497910B2 (ja) 不正開封防止機能を備えたキャップ付き容器

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]