BR102019001720B1 - Veículo agrícola, plataforma e método para operar um veículo agrícola - Google Patents

Veículo agrícola, plataforma e método para operar um veículo agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102019001720B1
BR102019001720B1 BR102019001720-1A BR102019001720A BR102019001720B1 BR 102019001720 B1 BR102019001720 B1 BR 102019001720B1 BR 102019001720 A BR102019001720 A BR 102019001720A BR 102019001720 B1 BR102019001720 B1 BR 102019001720B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
crop
platform
collector
low
fact
Prior art date
Application number
BR102019001720-1A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102019001720A2 (pt
BR102019001720A8 (pt
Inventor
Nate McGraw
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US15/882,445 external-priority patent/US10694674B2/en
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102019001720A2 publication Critical patent/BR102019001720A2/pt
Publication of BR102019001720A8 publication Critical patent/BR102019001720A8/pt
Publication of BR102019001720B1 publication Critical patent/BR102019001720B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables

Abstract

Um veículo agrícola incluído um chassi e um cabeçote conectado ao chassi. O cabeçote inclui uma armação, pelo menos um divisor de cultura conectado à armação e tendo um corpo de divisor de cultura com pelo menos uma abertura, e pelo menos um coletor de cultura baixa rotativamente montado no pelo menos um divisor de cultura e se estendendo pelo menos parcialmente através da pelo menos uma abertura do corpo de divisor de cultura. O pelo menos um coletor de cultura baixa tem uma primeira direção rotacional. O cabeçote também inclui uma unidade de acionamento montada rotativamente no pelo menos um divisor de cultura e contatando o pelo menos um coletor de cultura baixa. A unidade de acionamento tem uma segunda direção rotacional e é configurada para contatar o campo e acionar o pelo menos um coletor de cultura baixa em sua primeira direção rotacional.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] A presente invenção pertence a plataformas para veículo agrícola e, mais especificamente, para um acessório de milho baixo para uma plataforma.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Uma colheitadeira agrícola como uma “debulhadora” é historicamente denominada como tal porque combina múltiplas funções de colheita com uma ú n ica unidade de colheita, tal como colher, debulhar separar e limpar. U ma debulhadora inclui uma plataforma que remove a cultura de um campo, e um alojamento alimentador que transporta a matéria de cultura em um rotor de debulhar. O rotor de debulhar gira dentro de um alojamento perfurado, que pode estar na forma de côncavos ajustáveis, e realiza uma operação de debulhar na cultura para remover o grão. O rotor de debulhar é fornecido com barras de raspagem que interagem com a matéria de cultura a fim de ainda separar o grão da matéria de cultura, e fornecer movimento de cultura positivo. Uma vez que o grão é debulhado, o grão é limpo usando um sistema de limpeza. O sistema de limpeza inclui um ventilador de limpeza que sopra ar através de peneiras oscilantes para descarregar palhinha e outros detritos para a traseira da debulhadora. O material de cultura sem grão, tal como palha, da seção de debulhar prossegue através de um cortador de palha e na parte traseira da debulhadora. O grão limpo é transportado para o tanque de grão a bordo da debulhadora.
[003] Uma plataforma de milho em geral inclui um transportador, unidades de fileira, e arquitetura de acionamento anexo para acionar a plataforma. O transportador está disposto atrás das unidades de fileira e pode estar na forma de uma correia transportadora, um trado com um eixo tubular tendo abas esquerda e direita, ou uma combinação de ambos. As unidades de fileira em geral incluem pontas, correntes de coleta, e rolos de talo. As pontas são formatadas conicamente para assar entre as fileiras de milho, definindo uma passagem desenhada entre as pontas para as fileiras de milho para deslocar entre as mesmas. Cada unidade de fileira também inclui caixas de engrenagem respectivas para acionar as correntes de coleta e rolos de talo. Em geral, as caixas de engrenagens respectivas são todas acionadas por um eixo transversal rotativo único, que por sua vez é acionado operacionalmente pela tomada de força (PTO) do veículo agrícola. Quando o veículo agrícola através o campo, talos de milho são puxados para dentro por correntes de coleta e descendentemente pelos rolos de talo. Este movimento faz as espigas de milho contatar a base da plataforma, e desse modo as espigas se soltam de seus talos respectivos. As correntes de coleta adicionalmente ajudam a mover o material de cultura para dentro na direção do transportador, que transporta as espigas de milho para o centro do cabeçote para entrar o alojamento alimentador. Os talos de milho descascados são ainda apertados e comprimidos pelos rolos de talos, a fim de acelerar o processo de decomposição dos talos. A plataforma pode também incluir unidades de corte que têm lâminas alternadas localizadas abaixo dos rolos de talos para cortar os talos, folhas, e outros detritos (também conhecidos como material diferente de grão “MOG”) para incorporar mais facilmente o resíduo restante em práticas de cultivo subsequentes.
[004] Algumas plataformas de milho podem ainda incluir um acessório de milho baixo localizado em cada ponta, por exemplo, capô, da plataforma a fim de mover material de cultura caído, baixo e/ou alojado das pontas para o transportador. Um acessório de milho baixo pode incluir uma corrente ou correia rotativa localizada no centro da ponta para puxar o material de cultura para o transportador. Incorporar um acessório de milho baixo pode diminuir perda econômica, desde que o material de cultura curvado, caído, e/ou alojado, seria de outro modo coletado na plataforma. Adicionalmente, o acessório de milho baixo aumentará a eficiência à medida que o operador não precisa parar o processo de colheita para limpar o material de cultura alojado da plataforma frequentemente. No entanto, acessórios de milho baixo podem ser complexos e incômodos para manter. Adicionalmente, alguns acessórios de milho baixo podem indesejavelmente aumentar o peso total da plataforma.
[005] O que é necessário na técnica é um acessório de milho baixo eficiente econômico que pode coletar de modo eficiente material de cultura baixa.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
[006] Em uma modalidade exemplar formada de acordo com a presente invenção, é fornecido uma plataforma com divisores de cultura, rodas de coletar cultura baixa fixadas rotativamente nos divisores de cultura, e rodas de acionamento rotativamente fixadas nos divisores de cultura que contatam respectivamente o campo e as rodas de coleta a fim de coletar material de cultura baixo tal como material de cultura curvado, caído ou alojado na plataforma.
[007] Em outra modalidade exemplar formada de acordo com a presente invenção, é fornecido um veículo agrícola incluído um chassi e uma plataforma conectada ao chassi. A plataforma é configurada para atravessar um campo em uma direção para frente para colher um material de cultura. A plataforma inclui uma armação, pelo menos um divisor de cultura conectado à armação e tem um corpo de divisor de cultura com pelo menos uma abertura, e pelo menos um coletor de cultura baixa rotativamente montado no pelo menos um divisor de cultura e se estendendo pelo menos parcialmente através da pelo menos uma abertura do corpo de divisor de cultura. O pelo menos um coletor de cultura baixa tem uma primeira direção rotacional. A plataforma também inclui uma unidade de acionamento montada rotativamente no pelo menos um divisor de cultura e contatando o pelo menos um coletor de cultura baixa. A unidade de acionamento tem uma segunda direção rotacional e é configurada para contatar o campo e acionar o pelo menos um coletor de cultura baixa em sua primeira direção rotacional.
[008] Em ainda outra modalidade exemplar formada de acordo com a presente invenção, é fornecido uma plataforma para um veículo agrícola atravessando um campo em uma direção para frente para colher um material de cultura. A plataforma inclui uma armação, pelo menos um divisor de cultura conectado à armação e tendo um corpo divisor de cultura com pelo menos uma abertura, e pelo menos um coletor de cultura baixa rotativamente montado no pelo menos um divisor de cultura. O pelo menos um coletor de cultura tem uma primeira direção rotacional. A plataforma também inclui uma unidade de acionamento rotativamente montada no pelo menos um divisor de cultura e contatando o pelo menos um coletor de cultura baixa. A unidade de acionamento tem uma segunda direção rotacional e é configurada para contatar o campo e acionar o pelo menos um coletor de cultura baixa em sua primeira direção rotacional.
[009] Em ainda outra modalidade exemplar formada de acordo com a presente invenção, é fornecido um método para operar um veículo agrícola. O método inclui a etapa de fornecer uma plataforma para atravessar o campo. A plataforma inclui uma armação, pelo menos um divisor de cultura conectado à armação e tem um corpo de divisor de cultura com pelo menos uma abertura, e pelo menos um coletor de cultura baixa rotativamente montado no pelo menos um divisor de cultura e se estendendo pelo menos parcialmente através da pelo menos uma abertura do corpo de divisor de cu ltura. O pelo menos um coletor de cultura baixa tem uma primeira direção rotacional. A plataforma também inclui uma unidade de acionamento montada rotativamente no pelo menos um divisor de cultura e contatando o pelo menos um coletor de cultura baixa. A unidade de acionamento tem uma segunda direção rotacional e é configurada para contatar o campo e acionar o pelo menos um coletor de cultura baixa em sua primeira direção rotacional. O método também inclui as etapas de girar a unidade de acionamento na segunda direção rotacional movendo a plataforma em uma direção para frente, acionando o pelo menos um coletor de cultura baixa transladando um movimento rotacional da unidade de acionamento para girar o pelo menos um coletor de cultura baixa na primeira direção rotacional, e coletar um material de cultura baixa do pelo menos um divisor de cultura para uma parte traseira da plataforma pelo coletor de cultura baixa.
[010] Uma vantagem possível da modalidade exemplar da plataforma é que o coletor de cultura baixa pode ser acionado de modo eficiente sem aumentar significantemente o peso total da plataforma.
[011] Outra vantagem possível da modalidade exemplar da plataforma é que a plataforma pode ser configurada seletivamente para coletar ou não o material de cultura baixa dependendo das condições operacionais porque o acessório de cultura baixa pode ser removivelmente acoplado à plataforma.
BREVE DESCRIÇÃO DE DESENHOS
[012] Para o propósito de ilustração, são mostradas nos desenhos certas modalidades da presente invenção. Deve ser entendido, no entanto, que a invenção não é limitada às disposições, dimensões, e instrumentos precisos mostrados. Numerais iguais indicam elementos iguais por todos os desenhos. Nos desenhos: a Figura 1 ilustra uma vista em perspectiva de um veículo agrícola conhecido com uma plataforma de milho convencional; a Figura 2 ilustra uma vista lateral de uma plataforma incluindo um coletor de cultura baixa e uma roda de acionamento para acionar o coletor de cultura baixa de acordo com uma modalidade da presente invenção; e a Figura 3 ilustra uma vista de topo da plataforma como mostrado na Figura 2, de acordo com uma modalidade exemplar da presente invenção.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
[013] Os termos “grão”, “palha” e “resíduos” são usados principalmente em todo o relatório por conveniência, mas deve ser entendido que estes termos não são destinados a serem limitantes. Assim, “grão” se refere àquela parte do material de cultura que é debulhado e separado da parte descartável do material de cultura, que é referido como material de cultura sem grão, MOG ou palha. O material de cultura debulhado de modo incompleto é referido como “resíduos”. Também os termos “para frente”, “para trás”, “esquerda” e “direita”, quando usados em conexão com a colheitadeira agrícola e/ou componentes da mesma são normalmente determinados com referência à direção de deslocamento operativo para frente da colheitadeira, mas novamente, não deve ser construído como limitante. Os termos “longitudinal” e “transversal” são determinados com referência à direção para frente e para trás da colheitadeira agrícola e não devem igualmente ser construídos como limitantes. Os termos “'à jusante” e “à montante” são determinados com referência à direção pretendida do fluxo de material de cultura durante a operação, com “à jusante” sendo análogo a “para trás” e “à montante” sendo análogo a “para frente”.
[014] Referindo-se agora aos desenhos, e mais particularmente à Figura 1, é mostrado um veículo agrícola convencional 100 na forma de uma debulhadora 100 que em geral inclui um chassi 102, um alojamento de alimentação 104, e uma plataforma de milho 120 suportado pelo chassi 102. A plataforma de milho 120 inclu i uma armação 122, divisores de cultura, por exemplo, capôs ou pontas 124, um transportador 126 tal como um trado 126, e unidades de fileira 128. Os divisores de cultura 124 em parte definem uma fenda de recepção de cultu ra ou espaço entre os mesmos. Cada unidade de fileira 128 pode incluir um divisor de cultura 124, um par de correntes de coleta, e/ou um par de rolos de talo. As correntes de coleta e os rolos de talo podem ser acionados por caixas de engrenagens respectivas acopladas a um único eixo transversal rotativo que é acoplada operacionalmente na PTO do veículo agrícola 100. A plataforma de milho 20 pode também incluir cortadores localizados abaixo dos rolos de talo de cada unidade de fileira 128 que são acionados por um eixo transversal rotativo adicional. Os eixos transversais podem, por sua vez, ser acionadas pela PTO do veículo agrícola por meio de linhas de transmissão respectivas. Como o veículo agrícola 100 atravessa um campo em uma direção para frente, indicada pela seta “F”, os talos de milho em pé são cortados do campo e as espigas de milho são descascadas dos talos pelo movimento das correntes de coleta e rolos de talo. As espigas de milho são coletadas pelo transportador 126 e são transportadas para o centro da plataforma 120 para entrar no alojamento de alimentação 104 e subsequente processamento à jusante através do veículo agrícola 100. Os talos e o MOG restante são puxados para baixo pelos rolos de talo e podem ser cortados em pedaços menores pelo cortador.
[015] Referindo-se agora às Figuras 2-3, é mostrado uma plataforma 200 de acordo com uma modalidade exemplar da presente invenção. A plataforma 200 pode estar na forma de qualquer plataforma desejada, tal como uma plataforma de grãos ou uma plataforma de milho. A plataforma 200 pode ser fixada ao chassi 102 da debulhadora 100, como discutido acima. A plataforma 200 atravessa um campo, indicado pelo campo “G”, na direção para frente F para colher um material de cultura. Como mostrado, a plataforma 200 está na forma de uma plataforma de milho 200 que em geral inclui uma armação 202, um ou mais divisores de cultura 204 conectados na armação 202, uma ou mais unidades de fileira, como discutido acima, que são conectadas na armação 202, pelo menos um coletor de cultura baixa 210, e uma ou mais unidades de acionamento para acionar os coletores de cultura baixa 210.
[016] Os divisores de cultura 204 podem estar na forma de divisores de fileiras, definindo espaços de recepção de cultura entre eles, posicionados nas extremidades laterais da plataforma 200. Por meio de exemplo somente, os divisores de cultura 204 são mostrados e discutidos como divisores de fileiras, tais como pontas ou capôs 204 fixados na armação 202 da plataforma de milho 200. Se a plataforma 200 é configurada como um cabeçote de grãos, então a plataforma 200 incluiria uma barra de corte em vez de unidades de fileiras, e os divisores de cultura 204 estariam na forma de divisores terminais localizados em cada extremidade lateral da plataforma de grãos (não mostrado).
[017] Cada capô 204 tem um corpo de capô com pelo menos uma abertura 206 para acomodar o coletor de cultura baixa 210 (Figura 3). O formato de cada capô 204 pode ser cônico de modo que o corpo de capô define um espaço interior que aloja pelo menos parcialmente um coletor de cultura baixa 210, e uma unidade de acionamento 220. A abertura(s) 206 pode estar na forma de um ou múltiplos recortes 206, que podem ser formados durante a fabricação do capô 204, ou recortadas do capô 204 pós-fabricação. O capô 204 pode ser composto de qualquer material desejável tal como plástico ou metal.
[018] O pelo menos um coletor de cultura baixa 210 é rotativamente montado no capô 204, e o coletor de cultura baixa 210 gira em uma direção rotacional R1 (Figura 2). A plataforma 200 pode também incluir um eixo de coletor 212 na qual o coletor de cultura baixa 210 é fixado. O eixo de coletor 212 pode ser acoplada na superfície interna do capô 204 por suportes de montagem (Figura 3). O coletor de cultura baixa 210 pode estar na forma de uma roda de coleta 210 que gira na direção rotacional R1. as protuberâncias 214 podem estar na forma de nervuras, dedos, abas, espigões e/ou nódulos. Como mostrado, as protuberâncias 214 estão na forma de abas deformáveis 214, que contatam o material de cultura baixa. As abas deformáveis 214 podem se estender para fora da roda de coleta 210. As abas deformáveis 214 podem também se estender através de uma parte da largura, a largura completa, ou além da largura da roda de coleta 210. As abas deformáveis 214 podem ser compostas de um material plástico e/ou material de borracha que é bastante rígido para mover o material de cultura curvado, caído, ou alojado, ainda bastante deformável para contatar a unidade de acionamento 220 sem casar dano à unidade de acionamento 220. Em uma modalidade alternativa, as protuberâncias 214 podem ser compostas de um material substancialmente duro ou rígido que não é deformável, tal como metal. Desse modo, a unidade de acionamento 220 teria recursos correspondentes, tais como recessos, para acomodar e engrenar com as protuberâncias duras 214. Como mostrado na Figura 2, por meio de exemplo somente, uma parte da roda de coleta 210 é exposta de modo que aproximadamente um terço da roda de coleta 210 está localizado na superfície de topo do capô 204. Portanto, dois terços da roda de coleta 210 podem estar localizados e alojados dentro do capô 204. Deve ser apreciado que o coletor de cultura baixa 210 pode estar na forma de uma roda, engrenagem, ou qualquer outro elemento desejável que pode mover o material de cultura. A roda de coleta 210 pode incluir numerosas protuberâncias 214.
[019] A unidade de acionamento 220 é rotativamente montada no capô 204 e tem uma segunda direção rotacional R2 (Figura 2). A unidade de acionamento 220 é configurada para contatar respectivamente o campo G e o coletor de cultura baixa 210 a fim de acionar o coletor de cultura baixa 220 em sua direção rotacional R1. A unidade de acionamento 220 inclui pelo menos um eixo 222 e pelo menos uma roda de acionamento 224. O eixo 222 pode ser rotativamente a acoplada no capô 204 por suportes de montagem, e a roda de acionamento 224 pode ser fixada no eixo 222 (Figura 3). Deve ser apreciado que a roda de acionamento 224 pode estar na forma de uma roda, uma engrenagem, ou qualquer outro elemento desejável que pode contatar o campo G e acionar o coletor de cultura baixa 210.
[020] Em operação, quando a plataforma 204 se move na direção para frente F, a roda de acionamento 224 contata o campo G e assim gira na segunda direção rotacional R2; desse modo, a rotação da roda de acionamento 224 causa a rotação da roda de coleta 210 na direção oposta R1. Por exemplo, como mostrado na Figura 2, a roda de acionamento 224 pode girar na direção horária R2, que por sua vez faz a roda de coleta 210 girar na direção anti-horária R1. Neste aspecto, o material de cultura baixa pode ser eficientemente movido, girando a roda de coleta 210, dos capôs 204 para dentro para a parte traseira da plataforma 200 e dentro da calha de transportador.
[021] As rodas de coleta 210 e/ou eixos de coletor 212 e as rodas de acionamento 224 e/ou os eixos de acionamento 222 podem ser removivelmente acopladas nos capôs 204. Por exemplo, a roda de coleta 210 pode ser encaixada por pressão ou removivelmente presa no eixo de coletor 212, e/ou o eixo de coletor 21 pode ser encaixada por pressão ou removivelmente presa no capô 204. Adicionalmente, o eixo de acionamento 222 pode ser encaixada de pressão ou removivelmente preso no capô 204, e/ou o eixo de acionamento 224 pode ser encaixada por pressão ou fixada de modo removível no eixo de acionamento 222. Cada abertura 206 pode incluir uma cobertura respectiva de modo que quando a roda de coleta 210 não está conectada ao capô 204, a abertura 206 está completamente coberta. Assim, em condições de operação quando a cultura baixa não está presente, a plataforma 200 pode ser operado sem usar seu recurso de coleta de cultura baixa, e em condições de operação com cultura baixa presente, a plataforma 200 pode coletar material de cultura baixa por meio da rota de coleta 210 e a unidade de acionamento 220. Portanto, a plataforma 200 pode aumentar a eficiência total do processo de colheita porque o coletor de cultura baixa 210 e a unidade de acionamento 220 não expulsam energia da debulhadora 100, e a plataforma 200 pode ser otimizado para coletar ou não a cultura baixa dependendo das condições de operação específicas.
[022] Em uma modalidade alternativa, a plataforma 200 pode incluir múltiplas rodas de coleta 210 posicionadas em vários pontos ao longo do capô 204. desse modo, a plataforma 200 pode também incluir múltiplas rodas de acoplamento 224 para acionar as rodas de coleta 210. Por exemplo, a plataforma 200 pode incluir um conjunto de três rodas de coleta e acionamento 210, 224 que são posicionadas ao longo do centro do capô 204. Adicionalmente, por exemplo, a plataforma 200 pode ter dois ou mais conjuntos de rodas de coleta e acionamento 210, 224 que são posicionadas lateralmente adjacentes uma a outra da esquerda para a direita através do capô 204. Deve ser apreciado que o capô 204 pode ter múltiplas aberturas 206 para acomodar as múltiplas rodas de coleta 210 e/ou o capô 204 pode ter uma abertura 206 para acomodar múltiplas rodas de coleta 210. Também é concebível para a plataforma 200 incluir uma roda de acionamento 224 e múltiplas rodas de coleta 210. Desse modo, uma roda de acionamento 224 acionaria de modo uma roda de acionamento 224 acionaria de modo operável múltiplas rodas de coleta 210 por meio de uma corrente ou correia que é interconectada de modo operável entre duas ou mais rodas de coleta 210. A plataforma 200 pode também incluir uma ou mais engrenagens ou rodas intermediárias, que transmitem movimento entre a roda de acionamento 224 e a roda de coleta 210. Por exemplo, o capô 204 pode alojar uma série de rodas intermediárias interconectadas de modo operável entre a roda de acionamento 224 e a roda de coleta 210.
[023] Em outra modalidade exemplar, de acordo com a presente invenção, a plataforma 200 pode incluir um sistema de esteira. Desse modo, as rodas de acionamento 224 da plataforma 200 podem ser substituídas por uma ou mais esteiras que contatam o solo e fornecer força de acionamento adicional para as rodas de coleta 210.
[024] Estas e outras vantagens da presente invenção serão evidentes para aqueles versados na técnica a partir do relatório precedente. Consequentemente, deve ser reconhecido por aqueles versados na técnica que mudanças ou modificações podem ser feitas nas modalidades descritas acima sem se afastar dos amplos conceitos da invenção. Deve ser entendido que esta invenção não é limitada às modalidades particulares descritas aqui, mas é destinada a incluir tidas as mudanças e modificações que estão dentro do escopo e espírito da invenção.

Claims (20)

1. Veículo agrícola (100), compreendendo: um chassi (102); e uma plataforma (200) conectada ao chassi (102) e configurada para atravessar um campo (G) em uma direção para frente (F) para colher um material de cultura, a dita plataforma (200) incluindo: uma armação (202); pelo menos um divisor de cultura (204) conectado à armação (202) e tendo um corpo de divisor de cultura com pelo menos uma abertura (206) no mesmo; pelo menos um coletor de cultura baixa (210) rotativamente montado no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e se estendendo pelo menos parcialmente através da dita pelo menos uma abertura (206) do corpo de divisor de cultura, o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) tendo uma primeira direção rotacional (R1); e uma unidade de acionamento (220) montada rotativamente no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e contatando o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210), CARACTERIZADO pelo fato de que: a dita unidade de acionamento (220) tendo uma segunda direção rotacional (R2) e sendo configurada para contatar o campo (G) e acionar o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) em sua primeira direção rotacional (R1).
2. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a unidade de acionamento (220) inclui pelo menos um eixo (222) rotativamente acoplado no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e pelo menos uma roda de acionamento (224) conectada ao eixo (222).
3. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma roda de acionamento (224) contata respectivamente o campo (G) e o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) na medida que a plataforma (200) é movida na direção para frente (F) de modo que a dita pelo menos uma roda de acionamento (224) gira na segunda direção rotacional (R2) e aciona o coletor de cultura baixa (210).
4. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 3, CARACT ERIZADO pelo fato de que é acionada pela dita pelo menos uma roda de acionamento (224).
5. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 4, CARACT ERIZADO pelo fato de que a dita pelo menos uma roda de coleta (210) inclui uma pluralidade de protuberâncias (214) configurada para contatar um material de cultura baixa.
6. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 5, CARACT ERIZADO pelo fato de que a dita pluralidade de protuberâncias (214) está na forma de uma pluralidade de abas (214) se estendendo para fora a partir da dita pelo menos uma roda de coleta (210).
7. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 5, CARACT ERIZADO pelo fato de que a dita pluralidade de protuberâncias (214) é composta de pelo menos um de um material plástico e um material de borracha.
8. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACT ERIZADO pelo fato de que a dita plataforma (200) ainda inclui um eixo de coletor (212) configurado para montar rotativamente o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) ao dito pelo menos um divisor de cultura (204).
9. Veículo agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, CARACT ERIZADO pelo fato de que o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) e a dita pelo menos uma unidade de acionamento (220) giram em direções opostas.
10. Plataforma (200) para um veículo agrícola (100) que atravessa um campo (G) em uma direção para frente (F) para colher um material de cultura, a dita plataforma (200) incluindo: uma armação (202); pelo menos um divisor de cultura (204) conectado à armação (202) e tendo um corpo de divisor de cultura com pelo menos uma abertura (206) no mesmo; pelo menos um coletor de cultura baixa (210) rotativamente montado no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e se estendendo pelo menos parcialmente através da dita pelo menos uma abertura (206) do corpo de divisor de cultura, o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) tendo uma primeira direção rotacional (R1); e uma unidade de acionamento (220) rotativamente montada no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e contatando o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210), CARACTERIZADA pelo fato de que: a dita unidade de acionamento (220) tendo uma segunda direção rotacional (R2) e sendo configurada para contatar o campo (G) e acionar o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) em sua primeira direção rotacional (R1).
11. Plataforma (200), de acordo com a reivindicação 10, CARACTERIZADA pelo fato de que a unidade de acionamento (220) inclui pelo menos um eixo (222) rotativamente acoplado no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e pelo menos uma roda de acionamento (224) conectada ao eixo (222).
12. Plataforma (200), de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita pelo menos uma roda de acionamento (224) contata respectivamente o campo (G) e o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) na medida que a plataforma (200) é movida na direção para frente (F) de modo que a dita pelo menos uma roda de acionamento (224) gira na segunda direção rotacional (R2) e aciona o coletor de cultura baixa (210).
13. Plataforma (200), de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita roda de coleta (210) é acionada pela dita pelo menos uma roda de acionamento (224).
14. Plataforma (200), de acordo com a reivindicação 13, CARACT ERIZADA pelo fato de que a dita pelo menos uma roda de coleta (210) inclui uma pluralidade de protuberâncias (214) configurada para contatar um material de cultura baixa.
15. Plataforma (200), de acordo com a reivindicação 14, CARACT ERIZADA pelo fato de que a dita pluralidade de protuberâncias (214) está na forma de uma pluralidade de abas (214) se estendendo para fora a partir da dita pelo menos uma roda de coleta (210).
16. Plataforma (200), de acordo com a reivindicação 14, CARACT ERIZADA pelo fato de que a dita pluralidade de protuberâncias (214) é composta de pelo menos um de um material plástico e um material de borracha.
17. Plataforma (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 a 16, CARACTERIZADA pelo fato de que a dita plataforma (200) inclui adicionalmente um eixo de coletor (212) configurado para montar rotativamente o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) ao dito pelo menos um divisor de cultura (204).
18. Plataforma (200), de acordo com qualquer uma das reivindicações 10 a 17, CARACT ERIZADA pelo fato de que o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) e a dita pelo menos uma unidade de acionamento (220) giram em direções opostas.
19. Método para operar um veículo agrícola (100), CARACT ERIZADO pelo fato de que compreende as etapas de: fornecer o veículo agrícola (100) tendo uma plataforma (200) conforme definida em qualquer uma das reivindicações 10 a 18; girar a unidade de acionamento (220) na segunda direção rotacional (R2) movendo a plataforma (200) em uma direção para frente (F); acionar o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) transladando um movimento rotacional da unidade de acionamento (220) para rodar o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) na primeira direção rotacional (R1); e coletar um material de cultura baixa do dito pelo menos um divisor de cultura (204) para uma parte traseira da plataforma (200) pelo dito coletor de cultura baixa (210).
20. Método, de acordo com a reivindicação 19, CARACTERIZADO pelo fato de que a unidade de acionamento (220) inclui pelo menos um eixo (222) rotativamente acoplado no dito pelo menos um divisor de cultura (204) e pelo menos uma roda de acionamento (224) conectada ao eixo (222), e o dito pelo menos um coletor de cultura baixa (210) está na forma de pelo menos uma roda de coleta (210) que contata a dita pelo menos uma roda de acionamento (224).
BR102019001720-1A 2018-01-29 2019-01-28 Veículo agrícola, plataforma e método para operar um veículo agrícola BR102019001720B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/882.445 2018-01-29
US15/882,445 US10694674B2 (en) 2018-01-29 2018-01-29 Down crop attachment for a header

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BR102019001720A2 BR102019001720A2 (pt) 2019-08-13
BR102019001720A8 BR102019001720A8 (pt) 2023-04-04
BR102019001720B1 true BR102019001720B1 (pt) 2024-04-24

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10327386B2 (en) Header for an agricultural harvester with independent sub-system drives
US10820509B2 (en) Foldable corn head
BRPI1000129A2 (pt) máquina mecánica para colher uma colheita de cana, e, dispositivo de coleta de material de colheita superior
BRPI0810467A2 (pt) Ceifeira
BR102016023455A2 (pt) cabeça de debulha de milho não sensível a fileira
US20190313581A1 (en) Tined-Tube Auger
EP3530103B1 (en) Drive unit for a down crop attachment on a header
US8251788B2 (en) Agricultural material separator
BRPI0900951B1 (pt) Grain handling system of a harvesting machine
EP3516945B1 (en) Down crop attachment for a header
US11737392B2 (en) Conveyor chain with multi-segment conveying floor
BR102016024532B1 (pt) Colheitadeira agrícola
BR102019001720B1 (pt) Veículo agrícola, plataforma e método para operar um veículo agrícola
CN112970418B (zh) 食葵取盘脱粒一体机
JP2009142214A (ja) コンバインの刈取装置
CN109769466A (zh) 低重心四驱玉米收获机
BR102023014881A2 (pt) Removedor de trado de transição
BR102023007466A2 (pt) Barreira de pedra motorizada
BR102017022652A2 (pt) Sistema de colheita e recolhimento do milho acamado
BR102020008702A2 (pt) Conjunto extrator de resíduos para máquinas agrícolas e colheitadeira agrícola
JPS606122A (ja) 刈取機
BR112020004972B1 (pt) Plataforma para um veículo agrícola e veículo agrícola
BR102018000597B1 (pt) Implemento compacto para recolher, separar e limpar grãos de café em coco
JP2003210022A (ja) コンバインの刈取搬送装置
JPS61209524A (ja) 刈取機等の穀稈掻込装置