BR102018071386A2 - Meio de liberação de porta de cabine e veículo de engenharia que tem o mesmo - Google Patents

Meio de liberação de porta de cabine e veículo de engenharia que tem o mesmo Download PDF

Info

Publication number
BR102018071386A2
BR102018071386A2 BR102018071386-8A BR102018071386A BR102018071386A2 BR 102018071386 A2 BR102018071386 A2 BR 102018071386A2 BR 102018071386 A BR102018071386 A BR 102018071386A BR 102018071386 A2 BR102018071386 A2 BR 102018071386A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cabin
release means
cabin door
segment
main body
Prior art date
Application number
BR102018071386-8A
Other languages
English (en)
Inventor
Wei Zhang
Rongdong Ni
Yang Li
Jiguang Guo
Zhiliang Tang
Original Assignee
Caterpillar Inc.
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Caterpillar Inc. filed Critical Caterpillar Inc.
Publication of BR102018071386A2 publication Critical patent/BR102018071386A2/pt

Links

Landscapes

  • Lock And Its Accessories (AREA)

Abstract

a revelação se refere a um meio de liberação para uma porta de cabine e a um veículo de engenharia que tem o mesmo. o meio de liberação é disposto em um piso de cabine e conectado a um dispositivo de bloqueio da porta de cabine por meio de um conector, e inclui uma primeira porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no interior da cabine e uma segunda porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no exterior da cabine. com o meio de liberação da revelação que tem estrutura simples, um operador, independentemente de estar sentado no interior da cabine ou de pé no chão no exterior da cabine, pode prontamente liberar o dispositivo de bloqueio em uma posição de travamento em que a porta de cabine está em um estado aberto.

Description

"MEIO DE LIBERAÇÃO DE PORTA DE CABINE E VEÍCULO DE ENGENHARIA QUE TEM O MESMO" Campo da técnica [001] A revelação refere-se ao campo de maquinário de engenharia, e, em particular, a um veículo de engenharia que tem uma porta de cabine que tem que ser mantida em um estado aberto sob certas circunstâncias. Mais especificamente, a revelação se refere a um meio de liberação para uma porta de cabine e a um veículo de engenharia que tem o mesmo.
Antecedentes [002] Em certas condições de operação de veículos de engenharia, tais como carregadoras, compactadores, niveladoras e pavimentadoras, ou quando manutenção é exigida, é necessário manter uma porta de cabine em um estado aberto. A fim de impedir que uma porta de cabine aberta seja fechada devido à vibração durante a operação ou devido a forças externas tais como vento ou impacto acidental, um dispositivo de bloqueio é usualmente fornecido para bloquear a porta de cabine no estado aberto. Quando um operador (condutor) quer fechar a porta, ele/ela opera um meio de liberação para liberar o dispositivo de bloqueio de modo que a porta de cabine possa ser fechada. [003] Para permitir que o operador libere não apenas no interior da cabine, mas também no chão, atualmente há duas formas de liberação. Uma é usar dois meios de liberação dispostos em uma coluna e em uma porção inferior da porta de cabine, com desvantagens tais como estrutura complicada e custo alto. A outra é usar um único meio de liberação disposto na coluna, com desvantagens de uma distância longa a partir de uma alavanca de liberação para um assento do condutor e para o chão, de modo que um operador no assento tem que se levantar para alcançar a alavanca de liberação, enquanto um operador no chão precisa para subir para tocar a alavanca de liberação.
Sumário [004] O modelo de utilidade foi feito em vista dos problemas acima na técnica anterior, e um objetivo do mesmo é fornecer um meio de liberação para uma porta de cabine bloqueada em um estado aberto, que seja simples em estrutura e conveniente para operação.
[005] Um primeiro aspecto do modelo de utilidade fornece um meio de liberação para uma porta de cabine, o qual é disposto em um piso de cabine e conectado a um dispositivo de bloqueio da porta de cabine por meio de um conector, e que inclui uma primeira porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no interior da cabine e uma segunda porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no exterior da cabine.
[006] Preferencialmente, o meio de liberação inclui um suporte de montagem fixado ao piso de cabine e a um corpo principal pivotante ao redor de um eixo pivô em relação ao suporte de montagem, e a primeira porção de operação e a segunda porção de operação são dispostas em duas respectivas extremidades do corpo principal, sendo que a primeira porção de operação é localizada em uma extremidade do corpo principal próxima ao centro da cabine, enquanto a segunda porção de operação é localizada na outra extremidade do corpo principal. [007] Mais preferencialmente, o suporte de montagem inclui uma primeira placa lateral e uma segunda placa lateral paralelas entre si, e uma placa de fundo que conecta a primeira placa lateral e a segunda placa lateral, e o corpo principal inclui um primeiro segmento localizado em um lado da primeira placa lateral, um segundo segmento localizado em um lado da segunda placa lateral, e um terceiro segmento que conecta o primeiro segmento e o segundo segmento, em que o eixo pivô se estende através da primeira placa lateral, do primeiro segmento, do segundo segmento e da segunda placa lateral nessa ordem.
[008] Mais preferencialmente, uma mola de retorno é conectada entre o corpo principal e o suporte de montagem e é disposto em um lado oposto da primeira porção de operação em relação ao eixo pivô.
[009] Mais preferencialmente, o conector é incorporado como um cabo que compreende um revestimento e um fio disposto no revestimento, sendo que uma primeira extremidade do revestimento é fixada ao suporte de montagem, uma segunda extremidade do revestimento é fixada a um invólucro do dispositivo de bloqueio, uma primeira extremidade do fio é conectada a uma porção de conexão formada em uma porção central do corpo principal e uma segunda extremidade do fio é conectada a um cilindro do dispositivo de bloqueio.
[010] Mais preferencialmente, o meio de liberação tem adicionalmente um batente que restringe um curso de retorno ou curso de atuação do corpo principal.
[011] Preferencialmente, a primeira porção de operação é incorporada como um pedal adaptado para ser operado com um pé. [012] Preferencialmente, a segunda porção de operação é incorporada como uma placa de pressão adaptada para ser operada com uma mão.
[013] Um segundo aspecto do modelo de utilidade fornece um veículo de engenharia que tem uma porta de cabine e um dispositivo de bloqueio para bloquear a porta de cabine em um estado aberto, em que um meio de liberação para uma porta de cabine conforme descrito acima é disposto em um piso de cabine do veículo de engenharia.
[014] O veículo de engenharia pode ser uma niveladora ou uma carregadeira.
[015] O meio de liberação de acordo com a revelação é disposto no piso de cabine e conectado ao dispositivo de bloqueio da porta de cabine por meio de um conector, e inclui uma primeira porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no interior da cabine e uma segunda porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no exterior da cabine. Desse modo, o operador, quer esteja sentado na cabine ou de pé no chão no exterior da cabine, pode prontamente operar um único meio de liberação para liberar o dispositivo de bloqueio em uma posição de travamento em que a porta de cabine está em um estado aberto.
Breve descrição das figuras [016] Os recursos e vantagens acima e outros do presente modelo de utilidade se tornarão mais fáceis para compreender a partir da descrição a seguir com referência aos desenhos anexos, em que: [017] A Figura 1 é uma vista esquemática da configuração do meio de liberação, de acordo com uma modalidade do presente modelo de utilidade e do dispositivo de bloqueio liberado pelo meio de liberação, visualizada a partir do interior da cabine; [018] A Figura 2 é uma vista esquemática da configuração na cabine, do meio de liberação de acordo com a modalidade, visualizada a partir do exterior da cabine;
[019] As Figuras 3, 4 e 5 são vistas em perspectiva do meio de liberação, de acordo com a modalidade, visualizadas a partir de perspectivas diferentes;
[020] A Figura 6 é uma vista de topo do meio de liberação, de acordo com a modalidade.
Descrição detalhada [021] O presente modelo de utilidade será descrito em detalhes abaixo com referência aos desenhos e modalidades. [022] As Figuras 1 e 2 são vistas de uma junção entre uma coluna e um piso de cabine e suas cercanias quando visualizada a partir do interior e do exterior da cabine, que mostra um meio de liberação 1 de acordo com uma modalidade do presente modelo de utilidade e um dispositivo de bloqueio 2 liberado pelo meio de liberação 1. O meio de liberação 1 e o dispositivo de bloqueio 2 são conectados por um cabo 3. O cabo 3 inclui um revestimento e um fio disposto no revestimento. Em outras modalidades, o meio de liberação 1 pode ser conectado ao dispositivo de bloqueio 2 por meio de outros conectores além do cabo 3, tal como uma ligação.
[023] Conforme mostrado nas Figuras 1 e 2, o meio de liberação 1 é disposto em um piso de cabine 6 próximo a uma coluna 4 e uma soleira 5. Uma porção do piso de cabine 6 para dispor o meio de liberação 1 pode abaular sobre (isto é, superior a) outras porções do piso de cabine 6. O dispositivo de bloqueio 2 pode ser um bloqueio de mola que tem um cilindro que pode ser montado em um membro de corpo de veiculo (o qual é omitido na Figura 1 para mostrar o dispositivo de bloqueio 2) na frente da coluna 4, e que tem uma lingueta que pode ser montada em uma superfície externa de uma porta de cabine 7. Quando a porta de cabine 7 está em uma posição de abertura máxima como mostrado na Figura 2, a lingueta na porta 7 é inserida no cilindro no membro de corpo de veículo bloqueando, desse modo, a porta de cabine 7 em um estado aberto. Em outras modalidades, o dispositivo de bloqueio 2 pode ser outro meio de bloqueio além de um bloqueio de mola, tal como uma mola de gás de compressão bloqueável.
[024] As Figuras 3, 4 e 5 são vistas em perspectiva do meio de liberação 1 visualizado de perspectivas diferentes. A Figura 6 mostra uma vista de topo do meio de liberação 1. O meio de liberação 1 será descrito em detalhes abaixo com referência às Figuras 3 a 6.
[025] O meio de liberação 1 inclui um suporte de montagem 11 e um corpo principal 12. O suporte de montagem 11 é produzido de aço, e inclui uma primeira placa lateral 111 e uma segunda placa lateral 112 paralelas entre si e uma placa de fundo 113 que conecta a primeira placa lateral 111 e a segunda placa lateral 112. A placa de fundo 113 é fixada ao piso de cabine 6 por, por exemplo, um parafuso. Uma primeira extremidade do revestimento do cabo 3 é fixada ao suporte de montagem 11, e uma segunda extremidade do mesmo é fixada a um invólucro do dispositivo de bloqueio 2 . A primeira placa lateral 111 e a segunda placa lateral 112 são dotadas de dois furos atravessantes, os quais são alinhados entre si e através dos quais um eixo pivô 13 se estende. O corpo principal 12 é montado de modo a ser pivotante ao redor do eixo pivô 13 em relação ao suporte de montagem 11.
[026] O corpo principal 12 inclui um primeiro segmento 121 localizado em um lado da primeira placa lateral 111, um segundo segmento 122 localizado em um lado da segunda placa lateral 112, e um terceiro segmento 123 que conecta o primeiro segmento 121 e o segundo segmento 122 acima do eixo pivô 13, sendo que o terceiro segmento 123 é substancialmente paralelo à placa de fundo 113 do suporte de montagem 11. 0 primeiro segmento 121, o segundo segmento 122 e o terceiro segmento 123 são formados dobrando-se uma peça de estampagem de aço integral. Em particular como pode ser claramente visto a partir da vista de topo da Figura 6, o primeiro segmento 121 pode incluir um segmento paralelo à primeira placa lateral 111 do suporte de montagem 11 e um segmento que dobra em direção ao assento do condutor. Uma porção de ponta (que é próxima ao centro da cabine) do primeiro segmento 121 distante do terceiro segmento 123 forma uma primeira porção de operação 124. Uma porção de ponta do segundo segmento 122 distante do terceiro segmento 123 forma um segundo segmento de operação 125. A primeira porção de operação 124 e a segunda porção de operação 125 podem ser impregnados de borracha, de modo que uma força de atrito possa ser aumentada durante operação pelo operador para realizar um efeito antideslizamento. Na presente modalidade, a primeira porção de operação 124 é um pedal adaptado para ser operado pelo operador com um pé, e a segunda seção de operação é uma placa de pressão adaptada para ser operada pelo operador por uma mão. Conforme mostrado na Figura 4, uma extremidade do primeiro segmento 121 conectada ao terceiro segmento 123 é formada adicionalmente com uma extensão 126 que se projeta para baixo e paralela à primeira placa lateral 111 do suporte de montagem 11. Um furo é formado em extremidade de ponta da extensão 126, à qual uma primeira extremidade do fio do cabo 3 é conectada. Uma segunda extremidade do fio do cabo 3 é conectada ao cilindro do dispositivo de bloqueio 2.
[027] Conforme ilustrado nas Figuras 3 e 5, entre o primeiro segmento 121 do corpo principal 12 e a primeira placa lateral 111 do suporte de montagem 11, uma mola de retorno 14 é conectada. A mola de retorno 14 é disposta em um lado oposto da primeira porção de operação 124 em relação ao eixo pivô 13. Em outras modalidades, a mola de retorno 14 pode ser conectada entre um segundo segmento 122 do corpo principal 12 e uma segunda placa lateral 112 do suporte de montagem 11, ou entre o terceiro segmento 123 do corpo principal 12 e a placa de fundo 113 do suporte de montagem 11.
[028] Conforme ilustrado na Figura 4, o meio de liberação 1 tem adicionalmente um batente 15 o qual é, por exemplo, fixado ao suporte de montagem 11 ou fixado diretamente ao piso de cabine 6. O batente 15 é disposto em um lado oposto à mola de retorno 14 em relação à extensão 126 do corpo principal 12, de modo a limitar um curso de retorno do corpo principal 12. Outro batente pode ser fornecido no outro lado da extensão 126 do corpo principal 12 oposto ao batente 15 (isto é, no mesmo lado que a mola de retorno 14), de modo a limitar um curso de atuação do corpo principal 12 durante a operação de liberação.
Aplicabilidade industrial [029] A revelação é adequada para qualquer tipo de veículos de engenharia que tenham uma porta de cabine que tenha que ficar em um estado aberto sob certas circunstâncias, tais como carregadoras, compactadores, niveladoras, pavimentadoras e assim por diante. Quando a porta de cabine 7 está em uma posição de abertura máxima, a porta de cabine 7 é bloqueada pelo dispositivo de bloqueio 2 para impedir que a porta aberta seja fechada devido à vibração durante a operação ou devido a forças externas tais como vento ou impacto acidental.
[030] Quando o operador quiser fechar a porta de cabine 7, o dispositivo de bloqueio 2 pode ser facilmente liberado pelo meio de liberação 1 fornecido no piso de cabine 6. Especificamente, quando um operador sentado em um assento no interior da cabine quiser fechar a porta de cabine 7, ele/ela, sem deixar o assento, simplesmente pressiona a primeira porção de operação 124 com um pé para liberar o dispositivo de bloqueio 2 por meio do cabo 3. Por outro lado, quando de pé no chão no exterior de da cabine, o operador, precisa apenas pressionar a segunda porção de operação 125 com uma mão para liberar o dispositivo de bloqueio 2 por meio do cabo 3, e não é necessário subir.
[031] Deve ser observado que as modalidades ilustradas acima devem ser tomadas apenas como exemplificativas, e o presente modelo de utilidade não é limitado às modalidades. As pessoas versadas na técnica, através de consideração da presente revelação, poderíam fazer várias variantes e modificações sem se afastar do escopo ou espírito do presente modelo de utilidade. O verdadeiro escopo do presente modelo de utilidade é definido pelas reivindicações anexas e equivalentes das mesmas.
REIVINDICAÇÕES

Claims (10)

1. Meio de liberação para uma porta de cabine caracterizado pelo fato de que é disposto em um piso de cabine e conectado a um dispositivo de bloqueio da porta de cabine por meio de um conector, e que inclui uma primeira porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no interior da cabine e uma segunda porção de operação adaptada para ser manipulada por um operador no exterior da cabine.
2. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o meio de liberação inclui um suporte de montagem fixado ao piso de cabine e um corpo principal pivotante ao redor de um eixo pivô em relação ao suporte de montagem, e a primeira porção de operação e a segunda porção de operação são dispostas em duas respectivas extremidades do corpo principal, sendo que a primeira porção de operação é localizada em uma extremidade do corpo principal próxima ao centro da cabine, enquanto que a segunda porção de operação é localizada na outra extremidade do corpo principal.
3. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o suporte de montagem inclui uma primeira placa lateral e uma segunda placa lateral paralelas entre si, e uma placa de fundo que conecta a primeira placa lateral e a segunda placa lateral, o corpo principal inclui um primeiro segmento localizado em um lado da primeira placa lateral, um segundo segmento localizado em um lado da segunda placa lateral e um terceiro segmento que conecta o primeiro segmento e o segundo segmento, e o eixo pivô se estende através da primeira placa lateral, do primeiro segmento, do segundo segmento e da segunda placa lateral nessa ordem.
4. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que uma mola de retorno é conectada entre o corpo principal e o suporte de montagem, e é disposta em um lado oposto da primeira porção de operação em relação ao eixo pivô.
5. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o conector é incorporado como um cabo que compreende um revestimento e um fio disposto no revestimento, sendo que uma primeira extremidade do revestimento é fixada ao suporte de montagem, uma segunda extremidade do revestimento é fixada a um invólucro do dispositivo de bloqueio, uma primeira extremidade do fio é conectada a uma porção de conexão formada em uma porção central do corpo principal e uma segunda extremidade do fio é conectada a um cilindro do dispositivo de bloqueio.
6. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o meio de liberação tem adicionalmente um batente que restringe um curso de retorno ou curso de atuação do corpo principal.
7. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que a primeira porção de operação é incorporada como um pedal adaptado para ser operado com um pé.
8. Meio de liberação para uma porta de cabine, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizado pelo fato de que a segunda porção de operação é incorporada como uma placa de pressão adaptada para ser operada com uma mão.
9. Veículo de engenharia caracterizado pelo fato de que tem uma porta de cabine e um dispositivo de bloqueio para bloquear a porta de cabine em um estado aberto, em que um meio de liberação para uma porta de cabine, conforme definido em qualquer uma das reivindicações 1 a 8, é disposto em um piso de cabine do veículo de engenharia.
10. Veículo de engenharia, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que o veículo de engenharia é uma niveladora ou uma carregadeira.
BR102018071386-8A 2017-10-18 2018-10-17 Meio de liberação de porta de cabine e veículo de engenharia que tem o mesmo BR102018071386A2 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
CN201721340975.4U CN207363436U (zh) 2017-10-18 2017-10-18 用于驾驶室门的解锁机构和包括该解锁机构的工程车辆
CNCN201721340975.4 2017-10-18

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102018071386A2 true BR102018071386A2 (pt) 2019-06-25

Family

ID=62419592

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102018071386-8A BR102018071386A2 (pt) 2017-10-18 2018-10-17 Meio de liberação de porta de cabine e veículo de engenharia que tem o mesmo

Country Status (2)

Country Link
CN (1) CN207363436U (pt)
BR (1) BR102018071386A2 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN109610959B (zh) * 2018-10-31 2021-07-02 广西柳工机械股份有限公司 驾驶室门限位锁双控解锁装置

Also Published As

Publication number Publication date
CN207363436U (zh) 2018-05-15

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9896033B2 (en) Vehicle and semi-automatic foot-pedal device thereof
JP4648978B2 (ja) 車両用ハンドル装置及び車両用ハンドル装置取付構造
BR9911893A (pt) Dispositivo para a monitoração da posição de travamento de um dispositivo de ligação, especialmente da posição de travamento de um dispositivo para a fixação de um assento de criança em um veìculo
BRPI0801879B1 (pt) Dois veículos acoplados, tais como veículos ferroviários ou ônibus articulados, com uma conexão com pelo menos um fole assim como um dispositivo de acoplamento compreendendo dois elementos de acoplamento
US8701521B2 (en) Pedal device for motor vehicle
BR102018071386A2 (pt) Meio de liberação de porta de cabine e veículo de engenharia que tem o mesmo
BR112015023933A2 (pt) dispositivo de freio para um veículo motor de duas rodas
CN102259591A (zh) 用于保护脚部的装置
BR102014009373A2 (pt) conjunto de ligação de verificação, e, veículo
ITUB20154754A1 (it) Piantone di sterzo
CN105398430B (zh) 一种车辆左脚辅助刹车装置
JP7243963B2 (ja) 自動車のドアリーフ用ハンドル
US20150251710A1 (en) Locking mechanism
KR101134971B1 (ko) 차량용 페달 구조
CN217649241U (zh) 汽车拖钩以及汽车
CN104401385A (zh) 一种锁紧式多向调节柱管组件
BR112013016125B1 (pt) braço limpador, especialmente para um dispositivo limpador de para-brisa de veículo automotor
FR2985962A1 (fr) Console extractible pour habitacle d'un vehicule automobile
CN204998350U (zh) 防止误将油门当刹车踩踏的辅助装置
CN204367926U (zh) 儿童汽车安全座
CN218877077U (zh) 一种电动脚踏板的传动机构及电动脚踏板
CN202699951U (zh) 一种椭圆机的踏板结构
CN202413338U (zh) 带信号反馈的悬置液压锁栓
CN205278017U (zh) 简易把手锁泵扣钩机构
KR101704457B1 (ko) 주차브레이크 비상해제 케이블 구조

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]