BR102018015511B1 - Plataforma para uma colheitadeira agrícola - Google Patents

Plataforma para uma colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102018015511B1
BR102018015511B1 BR102018015511-3A BR102018015511A BR102018015511B1 BR 102018015511 B1 BR102018015511 B1 BR 102018015511B1 BR 102018015511 A BR102018015511 A BR 102018015511A BR 102018015511 B1 BR102018015511 B1 BR 102018015511B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
reel
platform
crop divider
support structure
reels
Prior art date
Application number
BR102018015511-3A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102018015511A2 (pt
Inventor
Cameron Ivey
Craig Donald Roberts
Scott Wilson
Andrew Victor Lauwers
Original Assignee
Cnh Industrial America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US15/663,056 external-priority patent/US10368490B2/en
Application filed by Cnh Industrial America Llc filed Critical Cnh Industrial America Llc
Publication of BR102018015511A2 publication Critical patent/BR102018015511A2/pt
Publication of BR102018015511B1 publication Critical patent/BR102018015511B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D57/00Delivering mechanisms for harvesters or mowers
    • A01D57/01Devices for leading crops to the mowing apparatus
    • A01D57/02Devices for leading crops to the mowing apparatus using reels

Abstract

Trata-se de uma colheitadeira agrícola que inclui uma plataforma e uma cabine para um operador da colheitadeira. A plataforma inclui uma moldura, um conjunto de molinete que tem um primeiro molinete, e um segundo molinete espaçado a partir do primeiro molinete a uma distância fixa. A plataforma inclui adicionalmente uma estrutura de sustentação de molinete que sustenta o primeiro e o segundo molinetes para o movimento entre a primeira e a segunda posições, e um divisor de cultura conectado ao conjunto de molinete, em que o divisor de cultura abrange substancialmente uma largura da distância fixa.

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
[001] As realizações exemplificativas da presente invenção referem-se, de um modo geral, a um conjunto de molinete de colheita para uma plataforma de uma máquina de corte de planta (por exemplo, uma colheitadeira combinada) e, mais especificamente, a um divisor de cultura central de uma plataforma de conjunto de molinete de colheita que resiste ao ingresso de material de cultura entre molinetes adjacentes do conjunto de molinete de colheita.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
[002] Uma colheitadeira agrícola, por exemplo, uma máquina de corte de planta, tal como, mas sem limitação, uma colheitadeira combinada ou uma ceifeira debulhadora, geralmente inclui uma plataforma operável para cortar e coletar plantas ou material de cultura conforme a colheitadeira é acionada sobre um campo de cultura. A plataforma tem um mecanismo de corte de plantas para cortar as plantas ou culturas, tal como mecanismo de foice alongada que que retribui lateralmente em relação a uma estrutura de proteção não recíproca ou uma unidade de linha com correntes aglutinantes e chapas de cobertura.
[003] Para facilitar o corte e coleta de material de cultura, a plataforma também inclui um conjunto de molinete de colheita. Os conjuntos de molinete de colheita, tais como um molinete de recolhimento, um molinete draper e um molinete de coleta, são usados em colheitadeiras agrícolas para guiar a cultura ao mecanismo de corte e em um aparelho de alimentação. Para facilitar a coleta, o conjunto de molinete de colheita inclui uma pluralidade de membros de molinete, ou seja, barras dentadas, que se estendem no sentido da largura através do conjunto de molinete de colheita em que as endentações se estendem para fora a partir das mesmas para engatarem o material de cultura conforme as endentações são giradas em torno de um eixo geométrico giratório. Para facilitar adicionalmente a coleta, os membros de molinete seguem uma estrutura de came que guia a posição das endentações.
[004] Em múltiplas construções de conjunto de molinete existentes, tal como a descrita no documento DE-A-14829323, existe um espaçamento fixo entre o primeiro e o segundo molinetes adjacentes. Esse espaçamento forma um intervalo dentro do qual a cultura não cortada pode ser coletada e não ser colhida. Além disso, a cultura não cortada pode causar obstruções que interferem com os trabalhos do conjunto de molinete que precisa ser removido periodicamente a fim de manter a rotação livre dos molinetes de colheita.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
[005] A presente invenção proporciona uma plataforma de múltiplos molinetes para uma colheitadeira agrícola que tem um divisor de cultura.
[006] De acordo com uma realização exemplificativa, é proporcionada uma plataforma para uma colheitadeira agrícola que inclui uma moldura e um conjunto de molinete. O conjunto de molinete inclui um primeiro molinete e um segundo molinete espaçado a partir do primeiro molinete a uma distância fixa, e a estrutura de sustentação de molinete que sustenta o primeiro e o segundo molinetes para o movimento entre a primeira e a segunda posições. A plataforma inclui adicionalmente um divisor de cultura conectado ao conjunto de molinete, em que o divisor de cultura abrange substancialmente uma largura da distância fixa.
[007] Um aspecto da realização exemplificativa é que o divisor de cultura é conectado à estrutura de sustentação de molinete. Outro aspecto da realização exemplificativa é que o divisor de cultura inclui uma face chanfrada que inclui uma crista central flanqueada por paredes voltadas para trás. Outro aspecto da realização exemplificativa é que as paredes voltadas para trás são convexas. Outro aspecto da realização exemplificativa é que o divisor de cultura é alongado e curvado. Outro aspecto da realização exemplificativa é que o divisor de cultura é posicionado para frente da distância fixa e é conectado a uma extremidade para frente da estrutura de sustentação de molinete.
[008] Outro aspecto da realização exemplificativa é que o divisor de cultura é espaçado a partir de uma parte inferior do conjunto de molinete. Ademais, o divisor de cultura se estende a partir de uma porção inferior da estrutura de sustentação até cerca de uma extremidade mais para frente da estrutura de sustentação.
[009] Outro aspecto da realização exemplificativa é que a estrutura de sustentação de molinete inclui um conjunto de came engatado operativamente a pelo menos um dentre o primeiro e o segundo molinetes, e o divisor de cultura cobre substancialmente uma largura do conjunto de came. Outro aspecto da realização exemplificativa é que a estrutura de sustentação de molinete inclui um primeiro conjunto de came engatado ao primeiro molinete e um segundo conjunto de came engatado ao segundo molinete, e em que o divisor de cultura se estende entre o primeiro e o segundo conjuntos de came. Outro aspecto da realização exemplificativa é que a estrutura de sustentação de inclui um primeiro conjunto de came engatado ao primeiro molinete e espaçado a partir de um segundo conjunto de came engatado ao segundo molinete que define a distância fixa
[010] A presente invenção, portanto, proporciona um conjunto de molinete que tem um divisor de cultura disposto através da largura do espaçamento fixo entre molinetes de colheita adjacentes que evita que a cultura seja cortada a partir do intervalo entre os molinetes de colheita e nas passagens dos molinetes giratórios de modo que a mesma possa ser coletada de modo eficaz pelos molinetes. O divisor de cultura central abrange substancialmente uma largura da distância fixa entre o primeiro e o segundo molinetes adjacentes e é conectado à estrutura de sustentação de molinete que sustenta o primeiro e o segundo molinetes para o movimento entre a primeira e a segunda posições, segundo a qual o divisor de cultura move em conjunto com o conjunto de molinete entre essas posições.
[011] Quando o divisor de cultura é usado em combinação com uma plataforma de colheitadeira agrícola de múltiplos molinetes, o mesmo supera uma ou mais desvantagens de plataformas convencionais proporcionando-se estrutura para desviar de modo eficaz o material de cultura para os molinetes giratórios, de modo que o mesmo possa ser coletado de modo eficaz pelos molinetes e evitar a falta de colheita ou a obstrução entre os molinetes.
[012] Outras funções e vantagens da presente invenção serão aparentes a partir da descrição mais detalhada a seguir das realizações exemplificativas da presente invenção.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[013] O sumário anterior, assim como a descrição detalhada a seguir das realizações exemplificativas da invenção em questão, será melhor entendido quando lido em conjunção com as Figuras anexas. Pelo propósito de ilustrar a presente invenção, as realizações exemplificativas são mostradas nas Figuras. É necessário entender, contudo, que a invenção em questão não é limitada às disposições e instrumentalidades mostradas.
[014] Nas Figuras: A Figura 1 é uma vista de elevação frontal de uma colheitadeira agrícola que inclui uma plataforma de acordo com uma realização exemplificativa da invenção em questão; A Figura 2 é uma vista superior de uma porção da plataforma da Figura 1 de acordo com um aspecto da realização exemplificativa da invenção em questão com certos elementos omitidos para fins ilustrativos; A Figura 3 é uma vista em corte transversal parcial da plataforma da Figura 1 com certos elementos omitidos para fins ilustrativos; A Figura 4 é uma vista de elevação frontal de uma porção da plataforma da Figura 1 com certos elementos omitidos para fins ilustrativos; e A Figura 5 é uma vista superior de uma porção da plataforma de acordo com outra realização exemplificativa da invenção em questão com certos elementos omitidos para fins ilustrativos.
DESCRIÇÃO DE REALIZAÇÕES DA INVENÇÃO
[015] Referência será feita agora em detalhe às diversas realizações da invenção em questão ilustradas nas Figuras acompanhadas. Sempre que possível, os números de referência iguais ou semelhantes serão usados ao longo das Figuras para se referir às funções iguais ou semelhantes. É preciso notar que as Figuras estão na forma simplificada e não estão desenhadas em escala precisa. Uma certa terminologia é usada na descrição a seguir somente por conveniência e não é limitante. Termos direcionais tais como superior, inferior, esquerda, direita, acima, abaixo e diagonal, são usados em relação às Figuras acompanhadas. O termo “distal” significará longe do centro de um corpo. O termo “proximal” significará mais próximo em direção ao centro de um corpo e/ou longe da extremidade “distal”. Os termos “para dentro” e “para fora” se referem às direções voltadas para e longe de, respectivamente, o centro geométrico do elemento identificado e partes designadas do mesmo. Tais termos direcionais usados em conjunção com a descrição das Figuras a seguir não devem ser interpretados como limitante ao escopo da invenção em maneira alguma não explicitamente estabelecida. Adicionalmente, o termo “um,” conforme usado no relatório descritivo, significa “pelo menos um.” A terminologia inclui as palavras acima mencionadas especificamente, derivações das mesmas e palavras de sentido semelhante.
[016] Os termos “grão,” “espiga,” “talo,” “folha,” e “material de cultura” são usados ao longo do relatório descritivo por conveniência e é necessário entender que esses termos não são limitantes. Portanto, “grão” refere-se à parte de uma cultura que é colhida e separada de porções descartáveis do material de cultura. A plataforma da invenção em questão é aplicável a uma variedade de culturas que inclui, sem limitação, trigo, soja e pequenos grãos. Os termos “resíduos,” “material fora o grão,” e semelhantes são usados de modo permutável.
[017] “Cerca”, conforme usado no presente documento quando se refere a um valor mensurável tal como uma quantidade, uma duração temporal, e semelhantes, significa que abrange variações de ±20%, ±10%, ±5%, ±1%, ou ±0,1% do valor especificado, como tal, as variações são apropriadas.
[018] Ao longo dessa invenção, vários aspectos da invenção em questão podem ser apresentados em um formato de faixa. É necessário entender que a descrição em formato de faixa é apenas por conveniência e brevidade e não deve ser interpretada como uma limitação inflexível no escopo da invenção em questão. Consequentemente, a descrição de uma faixa precisa ser considerada por ter revelado especificamente todas as possíveis subfaixas assim como valores numéricos individuais dentro da faixa. Por exemplo, descrição de uma faixa tal como de 1 a 6 deve ser considerada por ter revelado especificamente subfaixas tal como a partir de 1 a 3, a partir de 1 a 4, a partir de 1 a 5, a partir de 2 a 4, a partir de 2 a 6, a partir de 3 a 6 etc., assim como números individuais dentro dessa faixa, por exemplo, 1, 2, 2,7, 3, 4, 5, 5,3, e 6. Isso se aplica independentemente da variedade dessa faixa.
[019] Além disso, as funções, vantagens e características das realizações exemplificativas da invenção em questão podem ser combinadas em qualquer maneira adequada em uma ou mais realizações. Uma pessoa hábil na técnica relevante reconhecerá, à luz da descrição no presente documento, que a presente invenção pode ser praticada sem uma ou mais das funções ou vantagens específicas de uma realização exemplificativa particular. Em outras situações, funções e vantagens adicionais podem ser reconhecidas em certas realizações que podem não estar presentes em todas as realizações exemplificativas da invenção em questão.
[020] Adicionalmente, por fins de conveniência apenas, elementos semelhantes substancialmente ou idênticos da invenção em questão, tal como uma pluralidade de molinetes 200R e 200L pode ser descrita com referência a apenas um desses elementos, tal como o molinete 200R. É observado, portanto, que a descrição de um elemento é igualmente aplicável ao remanescente dos mesmos elementos. Desse modo, elementos idênticos, ou elementos substancialmente idênticos onde estão indicados, serão identificados, quando apropriado, pela mesma referência numérica, por exemplo, 200, e distinguido por uma letra alfabética, por exemplo, R, L, etc. Por exemplo, o molinete 200R é um dos molinetes e o molinete 200L é outro dos o molinetes.
[021] Referente agora às Figuras em que os aspectos da invenção em questão são mostrados, as Figuras 1 a 5 ilustram uma colheitadeira agrícola 100 de acordo com uma realização exemplificativa. Somente por propósitos exemplificativos, a colheitadeira agrícola é ilustrada como uma colheitadeira combinada. A colheitadeira 100 compreende uma plataforma 102 e uma cabine 104 para um operador da colheitadeira. A plataforma 102 inclui uma moldura 106, uma estrutura de sustentação de molinete 300 (descrita adicionalmente abaixo) conectada à moldura 106 e um conjunto de molinete de colheita 202.
[022] Referente agora às Figuras 1 e 3, a moldura 106 é um chassi estrutural da plataforma 102 e permite aos vários componentes da plataforma 102 serem anexos para esse efeito. A plataforma 102 é anexa à extremidade para frente da colheitadeira 100, e é configurada para cortar culturas que incluem (sem limitação) pequenos grãos (por exemplo, trigo, soja, grão, etc.), e para introduzir as culturas cortadas em um alimentador 109 conforme a colheitadeira 100 avança sobre um campo de cultura.
[023] A plataforma 102 inclui um chão 104 que é sustentado em proximidade desejada a uma superfície de um campo de cultura e uma barra cortadora 110. A barra cortadora 110 da plataforma 102 se estende transversalmente ao longo de uma borda para frente do chão 104 ou seja, em uma direção de largura da colheitadeira 100, e é ligada por uma primeira borda lateral 112 e uma segunda borda lateral oposta 114, que estão ambas adjacentes ao chão 104. A barra cortadora 110 é configurada para cortar culturas em preparação para a indução no alimentador 109. Observa-se que a barra cortadora 110 inclui uma ou mais foices recíprocas como aquelas reveladas no Documento de Patente no US 8,151,547, incorporado ao presente documento em sua totalidade a título de referência.
[024] O conjunto de molinete de colheita alongado e giratório 202 se estende acima e em grande proximidade à barra cortadora 110. O conjunto de molinete de colheita 202 é tipicamente configurado para cooperar com uma pluralidade de correias draper, tais como correias draper laterais e correias draper de alimentação (não ilustradas), para transportar culturas cortadas para o alimentador 109, para debulha e limpeza. A plataforma 102 pode incluir um trado rotativo, ou seja, um transportador helicoidal (não ilustrado), para facilitar a alimentação ao alimentador 109. Embora os aspectos citados acima da colheitadeira 100 sejam descritos com respeito à plataforma 102 mostrada, o conjunto de molinete de colheita 202 da invenção em questão pode ser aplicado a qualquer outra plataforma que faça uso de tal conjunto de molinete. É considerado que, a menos que especificado de outra forma, o lado direito do conjunto de molinete de colheita 202 é substancialmente estruturalmente semelhante ao lado esquerdo.
[025] O conjunto de molinete de colheita 202 compreende pelo menos um par de molinetes de colheita ou, simplesmente, primeiro e segundo molinetes 200L, 200R que incluem pelo menos um par de aranhas molinete separadas 210L, 210R engatado em eixos ou eixos geométricos giratórios 212L, 212R sustentados nas suas extremidades externas 214L, 214R por apoios externos 216L, 216R para a rotação em torno de um eixo geométrico de molinete 218. As aranhas de molinete 210L, 210R em troca, sustentam uma pluralidade de barras dentadas móveis de modo giratório 220 (as endentações das quais não estão ilustradas) que orbitam de modo circundante ao eixo geométrico de molinete 218 conforme as aranhas de molinete giram de modo circundante ao eixo geométrico de molinete. As aranhas de molinete adicionais podem ser posicionadas mediamente entre as aranhas de molinete externas para a sustentação de barra denteada adicional em molinetes mais largos.
[026] O primeiro molinete 200L e o segundo molinete 200R são separados um do outro a uma distância fixa “W”. Nas extremidades internas dos molinetes 200L, 200R, existem as aranhas de molinete 210L, 210R, mostradas na Figura 3, que carregam barras dentadas 220 ajustadas nas suas extremidades com cames (não ilustrado). Os cames, em troca, engatam um conjunto de came 222 que é parte da estrutura de sustentação de molinete, descrito abaixo, e é engatado de modo operativo com e entre o primeiro e o segundo molinetes. O came segue o conjunto de came e gira as barras dentadas 220 e as endentações carregadas desse modo conforme os molinetes 200R, 200L giram de modo circundante aos eixos 212L, 212R, de modo que o ângulo das endentações seja variado pelo movimento giratório das barras dentadas 220 para orientar de modo angular as endentações para um movimento de cultura mais eficaz.
[027] Referente às Figuras 2, 3 e 5, a estrutura de sustentação de molinete 300 sustenta os molinetes 200L, 200R e inclui adicionalmente mecanismos para mover os molinetes em direções verticais e para frente e para trás, de modo que os molinetes possam mover entre qualquer número dentre a primeira e a segunda posições. De acordo com uma realização exemplificativa, a plataforma compreende pelo menos um primeiro atuador extensível 310 conectado de modo operável à estrutura de sustentação de molinete para mover o primeiro e o segundo molinetes em direções verticais e pelo menos um segundo atuador extensível 324 conectado de modo operável à estrutura de sustentação de molinete para mover o primeiro e o segundo molinetes em direções para frente e para trás. Para isso, conforme visto na Figura 3, a estrutura de sustentação de molinete 300 inclui um braço 302 montado de modo giratório à moldura de plataforma 106 em um pivô 304. A extremidade superior do braço 302 é conectada fixamente a um primeiro suporte 306. Uma extremidade 308 de um primeiro atuador extensível 310 é conectada de modo giratório a um primeiro suporte 306 tal como um cilindro hidráulico ou semelhantes, a extremidade oposta 312 do mesmo é conectada à moldura de plataforma 106.
[028] Também conectado fixamente ao primeiro suporte 306, existe uma extremidade 314 de um braço de molinete 316, cuja extremidade oposta 318 é recebida de modo deslizante em um segundo suporte 320. A extremidade inferior do segundo suporte 320 recebe de modo giratório uma extremidade do eixo de molinete. Adicionalmente, conectado ao primeiro suporte 306 existe uma extremidade 322 de um segundo atuador extensível 324 tal como um cilindro hidráulico ou semelhantes, cuja extremidade oposta 326 é conectada ao segundo suporte 320. Então a extensão e retração construída e disposta, do primeiro atuador extensível 310 eleva e abaixa seu respectivo molinete 220L ou 200R em uma direção vertical, enquanto a extensão e retração do segundo atuador extensível 324 move seu respectivo molinete 220L ou 200R em direções para frente e para trás.
[029] Referente às Figuras 2, 3 e 4, é mostrada uma primeira conexão de um divisor de cultura 400 a uma extremidade para frente da estrutura de sustentação de molinete 300, especificamente ao conjunto de came 222. O conjunto de came é engatado operativamente a pelo menos um dentre o primeiro e o segundo molinetes 200L, 200R e o divisor de cultura cobre substancialmente uma largura do conjunto de came. Em particular, o conjunto de came 222 inclui um primeiro conjunto de came 222A engatado ao primeiro molinete 200L e um segundo conjunto de came 222B engatado ao segundo molinete 200R, de modo que o primeiro e o segundo conjuntos de came 222A, 222B definam uma distância fixa “W”. O divisor de cultura 400 é posicionado para frente da distância fixa e se estende entre o primeiro e o segundo conjuntos de came. O divisor de cultura 400 pode ser conectado fixamente aos conjuntos de came 222A, 222B por soldagem, rebitagem, adesivos ou semelhantes. Alternativamente, o divisor de cultura pode ser conectado de modo removível ao conjunto de came por prendedores mecânicos tais como parafusos, cavilhas ou semelhantes.
[030] Referente à Figura 5, é mostrada outra realização de uma plataforma 102’ que tem o divisor de cultura 400 conectado à estrutura de sustentação 300. De acordo com essa realização exemplificativa, o divisor de cultura 400 pode, por exemplo, ser conectado aos segundos suportes 320 por um par de terceiros suportes 328L, 328R. Mais particularmente, porções posteriores de terceiros suportes são preferencialmente fixas aos segundos suportes 320 por soldagem, rebitagem, aparafusamento ou semelhantes, enquanto as extremidades frontais dos terceiros suportes definem flanges direcionados externamente 330L, 330R aos quais o divisor de cultura 400 pode ser preso de maneira fixa ou removível, tal como por soldagem, rebitagem, adesivos, ou prendedores mecânicos tais como parafusos ou cavilhas. Independentemente de como o divisor de cultura é conectado à estrutura de sustentação, o divisor de cultura move em conjunto com o primeiro e o segundo molinetes nas direções para frente e para trás e nas direções verticais e não gira com o primeiro e o segundo molinetes 200L, 200R.
[031] Conforme visto nas Figuras 1, 2, 4 e 5, o divisor de cultura 400 abrange substancialmente a distância fixa “W”, independentemente se a distância fixa for estabelecida pelo conjunto de came 222 ou pelos terceiros suportes 328. O divisor de cultura tem uma face chanfrada que inclui uma crista central 402 flanqueada por paredes voltadas para trás 404. De acordo com uma realização exemplificativa, as paredes 404 são convexas. Adicionalmente, conforme visto na Figura 3, o divisor de cultura é alongado e curvado e tem uma parte inferior 406 que é separada uma distância “d” a partir de uma parte inferior do conjunto de molinete. Em particular, o divisor de cultura se estende geralmente a partir de uma porção inferior da estrutura de sustentação até cerca de uma extremidade mais para frente da estrutura de sustentação.
[032] Observa-se que qualquer número de molinetes, braços de molinete e divisores de cultura, pode ser empregado de acordo com a invenção em questão. Portanto, a invenção não é limitada de modo algum ao número desses componentes retratados nas Figuras.
[033] As vantagens de uma plataforma que tem um ou mais divisores de cultura construídos e dispostos conforme descrito são aparentes. Especificamente, a eficiência de colheita de campo de cultura pode ser aumentada significantemente visto que a cultura é desviada à esquerda e direita do divisor de cultura segundo a qual é coletada de maneira eficaz pelos molinetes de colheita para eficiência de colheita aumentada. Ademais, os divisores de cultura evitam o acúmulo de cultura entre os molinetes de colheita e a obstrução das partes móveis dentre as mesmas, desse modo, melhora as operações de colheita e aumentam a vida útil da plataforma.
[034] Embora a presente invenção tenha sido descrita com referência às realizações exemplificativas, será observado por aqueles versados na técnica que diversas mudanças podem ser feitas e equivalentes podem ser substituídos por elementos dos mesmos sem se distanciar do escopo da invenção em questão. Por exemplo, as funções descritas em uma realização podem ser incorporadas em uma realização diferente.
[035] Ademais, modificações podem ser feitas para adaptar uma situação ou material particulares aos ensinamentos da invenção em questão sem se distanciar do escopo essencial da mesma. Deve ser entendido, portanto, que a invenção em questão não deve ser limitada aos aspectos particulares revelados, em que os mesmos têm a intenção de cobrir modificações abrangidas pelo espírito e escopo da invenção em questão conforme definido pelas reivindicações anexas.

Claims (10)

1. PLATAFORMA (102) PARA UMA COLHEITADEIRA AGRÍCOLA (100) que compreende uma moldura (106) que inclui: um conjunto de molinete (202) que inclui: um primeiro molinete (200L) e um segundo molinete (200R) espaçado a partir do primeiro molinete (200L) a uma distância fixa (W); uma estrutura de sustentação de molinete (300) que sustenta o primeiro e o segundo molinetes (200L, 200R) para o movimento entre a primeira e a segunda posições; e um divisor de cultura (400) conectado à estrutura de sustentação de molinete (300); a plataforma (102) sendo caracterizada por: a estrutura de sustentação de molinete (300) compreender um primeiro conjunto de came (222A) acoplado com o primeiro molinete (200L) e um segundo conjunto de came (222B) acoplado com o segundo molinete (220R); e o divisor de cultura (400) se estendendo entre o primeiro e o segundo conjunto de came (222A, 222B) para abranger substancialmente a largura da distância fixa (W).
2. PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o divisor de cultura (400) inclui uma face chanfrada.
3. PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o divisor de cultura (400) inclui uma crista central (402) flanqueada por paredes voltadas para trás (404).
4. PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que as paredes voltadas para trás (404) são convexas.
5. PLATAFORMA, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o divisor de cultura (400) é alongado e curvado.
6. PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizada pelo fato de que o divisor de cultura (400) é posicionado para frente da distância fixa (W).
7. PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, caracterizada pelo fato de que uma parte inferior (406) do divisor de cultura (400) é espaçada a partir de uma parte inferior do conjunto de molinete (202).
8. PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizada pelo fato de que o divisor de cultura (400) é conectado a uma extremidade para frente da estrutura de sustentação de molinete (300).
9. PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 8, caracterizada pelo fato de que o divisor de cultura (400) se estende a partir de uma porção inferior da estrutura de sustentação (300) até cerca de uma extremidade mais para frente da estrutura de sustentação (300).
10. PLATAFORMA, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 9, caracterizada pelo fato de que o primeiro conjunto de came (222A) é espaçado a partir do segundo conjunto de came (222B) definindo a distância fixa (W).
BR102018015511-3A 2017-07-28 2018-07-30 Plataforma para uma colheitadeira agrícola BR102018015511B1 (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US15/663,056 US10368490B2 (en) 2017-07-28 2017-07-28 Crop divider for an agricultural harvester header having multiple harvesting reels
US15/663,056 2017-07-28

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR102018015511A2 BR102018015511A2 (pt) 2019-03-19
BR102018015511B1 true BR102018015511B1 (pt) 2023-06-13

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP3469877B1 (en) Header for combine harvester
BR112019017610B1 (pt) Molinete de colheita para uma colheitadeira agrícola
BR102017017787B1 (pt) Faca de rolo de talo
US10314234B2 (en) Guide assembly for a lateral draper of a header for an agricultural harvester
BR112020001684B1 (pt) Submontagem de suporte de esteira e submontagem de suporte de barra cortadora para a montagem de correia de esteira de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola e plataforma para uma colheitadeira agrícola
US10375882B2 (en) Multi-sectional header frame
BR102016019262A2 (pt) divisor de fileira tendo um transportador para uma colheitadeira agrícola
EP3434097B1 (en) Crop divider for an agricultural harvester header having multiple harvesting reels
BR112015027626B1 (pt) conjunto de guardas protetoras de corte para um acionamento de faca de um implemento agrícola
EP2769612A1 (en) Frusto-conical conveyor with retracting fingers
BR112015028309B1 (pt) cobertura de conjunto protetor de corte de uma colheitadeira para implemento rural agrícola
EP2833710B1 (en) Oscillating pan of an agricultural combine having a flow control guide vane
US5724797A (en) Crop guide for forage harvester row crop attachment
BR112020008707B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola
EP3069595B1 (en) Header for agricultural harvester equipped with dual cutter bar system
US4215527A (en) Multi-row crop header with feed assist roller
BR102018015511B1 (pt) Plataforma para uma colheitadeira agrícola
BR102020006882A2 (pt) Divisor de colheita para uma plataforma de milho
BR102021003947A2 (pt) Acionamento de carretel de velocidade variável para uma plataforma de uma colheita agrícola
BR102020023557A2 (pt) Roda motriz de segmentos múltiplos para um mecanismo de acionamento de carretel de uma plataforma de uma colheitadeira agrícola
US5875623A (en) Row crop attachment for forage harvester
BR102019011487A2 (pt) montagem alinhada de aparador/cortador de talo ajustável
US20230232743A1 (en) Draper belt assembly for an agricultural harvester header
WO2022251185A1 (en) Multi-segment header for an agricultural harvester
US20200275609A1 (en) Cam Track Adjustment Assembly for a Harvesting Reel