BR102017026871A2 - Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário - Google Patents

Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário Download PDF

Info

Publication number
BR102017026871A2
BR102017026871A2 BR102017026871-3A BR102017026871A BR102017026871A2 BR 102017026871 A2 BR102017026871 A2 BR 102017026871A2 BR 102017026871 A BR102017026871 A BR 102017026871A BR 102017026871 A2 BR102017026871 A2 BR 102017026871A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
vessel
coupled
valve
tubing
toilet
Prior art date
Application number
BR102017026871-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Edevaldo Miranda Afonso
Original Assignee
Edevaldo Miranda Afonso
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Edevaldo Miranda Afonso filed Critical Edevaldo Miranda Afonso
Priority to BR102017026871-3A priority Critical patent/BR102017026871A2/pt
Publication of BR102017026871A2 publication Critical patent/BR102017026871A2/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D9/00Sanitary or other accessories for lavatories ; Devices for cleaning or disinfecting the toilet room or the toilet bowl; Devices for eliminating smells
    • E03D9/02Devices adding a disinfecting, deodorising, or cleaning agent to the water while flushing
    • E03D9/03Devices adding a disinfecting, deodorising, or cleaning agent to the water while flushing consisting of a separate container with an outlet through which the agent is introduced into the flushing water, e.g. by suction ; Devices for agents in direct contact with flushing water
    • E03D9/031Devices connected to or dispensing into the flushing pipe

Abstract

aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário, descreve o presente relatório a um aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário, podendo ser vaso com caixa acoplada, vaso com caixa desacoplada, ou vaso acionado por válvula, compreendendo mecanismo compacto que permite que o vaso sanitário seja limpo, desinfetado e perfumado, pela liberação de líquido desinfetante, em dosagem conhecida, e a liberação do líquido pelo aparelho ser realizada somente após a troca total da água suja pela água limpa, resultando no despejo do produto apenas sobre a água limpa disposta no vaso sanitário.

Description

APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO
[001] O presente relatório refere-se a um aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário compreendendo mecanismo compacto que permite que o vaso sanitário seja limpo, desinfetado e perfumado, pela liberação do líquido desinfetante, em dosagem conhecida após a troca total da água suja pela água limpa, resultando no despejo do produto apenas sobre a água limpa disposta no vaso sanitário.
[002] Já é de conhecimento técnico a utilização mecanismos desodorizadores em caixas acopladas de vasos sanitários. Tais mecanismos, geralmente utilizam refil e a fixação do mecanismo se dá através de perfurações na caixa acoplada.
[003] O documento de BR202014018250-6 descreve um dispositivo desodorizador de vasos sanitários destinado a higiene sanitária de vasos, instalado no interior da caixa acoplada. Tal dispositivo é capaz de acoplar 500ml de líquido higienizante e 100 gramas de material sólido, estes são liberados, aos poucos, a através de um botão que quando acionado bombeia o material higienizante no reservatório.
[004] O documento US2017130438 apresenta um mecanismo de injeção de um líquido de limpeza na caixa acoplada, aonde o líquido é injetado através de um pistão, que possui uma vedação afim de se encaixar nas paredes da caixa acoplada, e é injetado na caixa acoplada através de um flutuador. O montante de líquido de limpeza que será utilizado a cada ciclo de descarga dependerá da relação de disposição entre o pistão e o flutuador.
[005] Entretanto, mesmo conhecendo as anterioridades contidas no estado da técnica, pode-se afirmar que os documentos encontrados são distintos entre si, estes se assemelham apenas pela finalidade o qual são destinados. Existem sim outras formas e mecanismos de, higienizar e perfurmar o vaso sanitário, todavia, a grande maioria já existente libera o produto higienizador já no acionamento da troca de água pelo usuário, fazendo com que o produto higienizador, se misture com a água suja presente no vaso sanitário, resultando na necessidade de uma maior quantidade de produto para higienização do vaso. Além da perda de certa quantidade do produto, uma vez que parte deste já escoa juntamente com a água suja que está sendo trocada.
[006] Outro problema está no fato de que nenhum destes mecanismos conhecidos permite a possibilidade de realizar a dosagem da quantidade de produto higienizador que será depositado no vaso sanitário em cada acionamento, ou troca de água. Resultando também em desperdício de produto líquido, ou até mesmo de controle do usuário da quantidade de produto utilizado em cada acionamento.
[007] O aparelho dosador, objeto proposto no presente pedido de patente, resolve os problemas supracitados, uma vez que, o líquido higienizador é liberado ao vaso sanitário, apenas após a completa troca da água, suja pela limpa; fazendo com que não haja desperdício de produto depositada sobre a água suja que será descartada. O outro problema resolvido pela proposta do presente pedido de patente refere-se ao fato de que a quantidade de produto líquido higienizador liberado é sempre numa dosagem conhecida.
[008] O mecanismo permite que o líquido seja dosado, uma vez que possui um recipiente dosador que se enche durante a troca da água, suja pela limpa, no vaso sanitário; no caso de vasos sanitários com caixas, acopladas ou não, o enchimento do dosador ocorre durante o esvaziamento da caixa de água; no caso de vasos sanitários com válvulas, o enchimento do dosador ocorre durante o acionamento da válvula de descarga. O esvaziamento do recipiente dosador, ou seja, a entrega do líquido higienizador ao vaso sanitário, ocorre após a troca da água; no caso de vasos sanitários com caixas acoplada, durante o enchimento da caixa; no caso de vaso sanitário com caixa desacoplada ou com válvula, no momento da estancagem do fluxo que passa pela tubulação aonde o mecanismo está instalado.
[009] Enquanto os demais dispositivos estão liberando produto já durante a troca, este está enchendo o dosador durante a troca, para a sua liberação após a troca da água, diretamente sobre a água limpa. Deste modo, hoje, no mercado, inexiste a utilização de um aparelho similar tal qual será explanado neste documento, que expressa facilidades para reposição do líquido higienizante.
[010] Outras vantagens, se dão pelo fato de que sua construção pode ser concebida de modo a evitar perfuração, ou grandes modificações no conjunto do vaso sanitário já instalado. Bem como pode ser acoplável em diferentes conjuntos de vasos sanitários, com caixa, acoplada ou não, ou com válvula, bastando pequenas adequações construtivas, porém com o mesmo conceito inventivo.
[011] O presente documento descreve um aparelho dosador acoplável em conjunto de vasos sanitários cuja função é despejar líquido higienizador com finalidade de limpar, desinfetar e perfumar o vaso sanitário após cada descarga. Dito aparelho dosador compreende um reservatório do líquido higienizador ligado por tubulação a um recipiente dosador com uma entrada de líquido e uma saída de líquido, sendo a dita entrada e saída de líquido acionada por mecanismo de acionamento. O mecanismo de acionamento é acionado no momento da troca da água. A saída de líquido é ligada à entrada do vaso sanitário: no caso da caixa acoplada a ligação é feita por tubulação que une a saída ao ladrão; no caso de caixas desacoplada e de vasos com acionamento por válvula, a ligação é feita por tubulação que une a saída do líquido com a tubulação do fluxo da água de descarga. O aparelho deve prever, no seu recipiente dosador uma saída de ar, para vazão do ar, e facilitar seu funcionamento de enchimento e esvaziamento.
[012] No caso da caixa acoplada, o mecanismo de acionamento é preferivelmente uma bóia, neste caso precisa-se de possuir certo peso para acionamento do fechamento da saída de líquido por ação da gravidade; no caso das outras caixas o mecanismo de acionamento é uma palheta com mola, de modo que com o fluxo de água ela abre a entrada do líquido do recipiente dosador e fecha a sua saída, e com a estancagem do fluxo, a dita palheta retorna por ação da mola abrindo a saída o líquido e fechando a entrada do líquido do recipiente dosador. No caso da caixa acoplada este dispositivo deve estar posicionado acima do nível da água, no interior da caixa acoplada, de vasos sanitários.
[013] O recipiente dosador permite o conhecimento da dosagem de líquido a ser utilizado em cada acionamento da descarga, bem como permite o suo do líquido abre a água limpa, após a troca completa da água no vaso sanitário.
[014] Além da proposta a que se destina, o dito aparelho é de fácil construção; fácil instalação, podendo ser acoplável em variados conjuntos de vasos sanitários disponíveis no mercado; não necessita modificações ou reformas para sua instalação; é de fácil substituição, pode apresentar variados formatos e tamanhos; permite visualizar o nível de líquido ainda disponível, dentre outros benefícios apresentados.
[015] A descrição que segue e as figuras associadas, a título de exemplo, farão compreender o objeto do presente pedido.
[016] As figuras 1A e 1B apresentam ilustrativamente uma vista do conceito do mecanismo do aparelho que é instalado num vaso sanitário com caixa acoplada.
[017] As figuras 2A e 2B apresentam ilustrativamente uma vista do conceito do mecanismo do aparelho que é instalado num vaso sanitário com caixa não acoplada ou acionada por válvula.
[018] A figura 3 apresenta ilustrativamente o aparelho instalado internamente numa caixa de vaso sanitário com caixa acoplada.
[019] A figura 4 apresenta ilustrativamente o aparelho instalado na tubulação de conjunto de vaso sanitário com caixa não acoplada; mesma técnica utilizada no conjunto de vaso sanitário acionado por válvula.
[020] Em alusão as figuras apresentas, conforme pode ser visualizado na figura 1, o aparelho(1) dosador é composto de reservatório(10), que é ligado através de uma tubulação(101) ao recipiente dosador(12) por meio de uma duto de admissão(121); o reservatório(10) pode conter formato geométrico variado, não descaracterizando o objeto pleiteado no presente documento de patente; o recipiente dosador(12) pode ter formato variado, porém preferivelmente em “C”, com cantos arredondados ou não, e de volume conhecido, podendo ser de 5ml, 10ml, ou outra quantidade; é previsto ainda no recipiente dosador(12) um respiro(120) que permite entrada e saída de ar durante o enchimento e esvaziamento do recipiente dosador(12); pode ser necessário dispor de meios que impeça a entrada e saída de líquido. O recipiente dosador(12) prevê também um duto de saída(122) para liberação do líquido higienizador. Pode também prever uma tubulação(102) para ligar o duto de saída(122) com a tubulação de acesso ao interior do vaso sanitário.
[021] É previsto um elemento de acionamento(13) compreendendo um corpo, contendo válvula de admissão(131) e válvula de saída(132) em suas extremidades unido a um corpo transversal que é a alavanca de acionamento(133), com uma extremidade pivotada ao recipiente dosador(12), dujo seu deslocamento resulta na movimentação de avanço e recuo das respectivas válvula de admissão(131) e válvula de saída(132), estando ditas válvulas posicionadas de forma alinhada, de modo que a válvula de admissão(131) atue no sentido de abrir/fechar o duto de admissão(121), permitindo a entrada o líquido proveniente do reservatório(10) ao recipiente dosador(12), e a válvula de saída(132) atue no sentido de fechar/abrir o duto de saída(122), simultaneamente, com o deslocamento da alavanca de acionamento(133), permitindo a saída do líquido higienizador presente internamente ao recipiente dosador(12) para a tubulação(102) que o direciona ao vaso sanitário. O elemento de acionamento(13) pode ser acionado ou pelo fluxo de água que passa pelo cano de água que vai para o vaso, no caso dos vasos com caixa não acoplada e vaso com acionamento por válvula; ou é acionado por uma boia, no caso de vaso com caixa acoplada.
[022] As figuras 1A e 1B ilustram o funcionamento do mecanismo do recipiente dosador(12) em que a alavanca de acionamento(133) atua na movimentação de avanço e recuo das respectivas válvula de admissão(131) e válvula de saída(132), de modo que, conforme figura 1A, com a elevação ou retorno, do elemento de acionamento(133) este avance a válvula de admissão(131) posicionando-a sobre o duto de admissão(121) atuando no seu fechamento e impedindo a entrada do líquido para o interior do recipiente dosador(12), e simultaneamente recue a válvula de saída(132) afastando-a do duto de saída(122) atuando no sua abertura e permitindo a saída do líquido higienizador presente internamente ao recipiente dosador(12) para a tubulação(102) que o direciona ao vaso sanitário; e conforme figura 1B com a descida ou avanço da alavanca de acionamento(133) este recua a válvula de admissão(131) afastando-a do duto de admissão(121) atuando na sua abertura e liberando a entrada do líquido para o interior do recipiente dosador(12), e simultaneamente avança a válvula de saída(132) posicionando-a sobre o duto de saída(122) atuando no seu fechamento impedindo saída do líquido higienizador presente internamente ao recipiente dosador(12) para a tubulação(102) que o direciona ao vaso sanitário.
[023] A figura 2A e 2B mostra ilustrativamente a aplicação do mecanismo, que é parte do aparelho dosador(1), acoplado numa tubulação de um conjunto de vaso sanitário de caixa não acoplada, ou de caixa acionada por válvula; a técnica e o conceito de funcionamento para estes dois casos é similar. O aparelho dosador(1) deve conter o reservatório(10) com tubulação(11) de conexão com o recipiente dosador(12) e tubulação(102) de conexão com a tubulação do vaso sanitário que não estão ilustrados nesta imagem, mas dá para entender o funcionamento do mecanismo. Para este tipo de acoplamento, o mecanismo deve prever uma mola(14) com uma extremidade fixada no recipiente dosador(12) e extremidade oposta fixada no elemento de acionamento(13) de modo a atuar no retorno do dito elemento de acionamento(13). Esta configuração de mecanismo é utilizada nos aparelhos em que serão acoplados em conjunto de vasos sanitários com caixa não acoplada e aqueles cujo acionamento é por válvula, uma vez que o aparelho será acoplado diretamente na tubulação que direciona a água para o interior do vaso sanitário. Neste caso, a alavanca de acionamento(133) deve estar posicionada de modo que a sua extremidade esteja localizada internamente a tubulação que passa água, devendo possuir elementos de vedação compatível e elementos, tipo uma pá, na sua extremidade com área suficiente de modo a absorver energia do fluxo da água capaz de deslocar a dita alavanca. Onde na figura 2A ilustra o mecanismo com a mola(14) recolhida, com o duto de admissão(121) fechado pela válvula de admissão(131) e o duto de saída(122) aberto com a válvula de saída(132) recuada. E a figura 2B ilustra o mecanismo com a mola(14) esticada, acionada pela alavanca de acionamento(133) devido o fluxo de água, no interior do cano, com o duto de admissão(121) aberto pela válvula de admissão(131) e o duto de saída(122) fechado com a válvula de saída(132) avançada.
[024] A figura 3 ilustra o aparelho acoplado num vaso com caixa acoplada; nesta configuração a alavanca de acionamento(133) está ligada a uma boia(135), esta boia(135) pode prever um peso extra para auxiliar na sua ação e funcionamento do aparelho; neste caso, com o enchimento da caixa, ocorre o deslocamento da dita alavanca por meio da elevação da boia(135), quando enchendo, e da descida da boia(135) quando esvaziando a referida caixa, de modo a abrir e fechar os dutos por meio de suas respectivas válvulas, conforme já descrito e ilustrado nas figuras 1A e 1B.
[025] A figura 4 ilustra o aparelho acoplado em tubulação de conjunto de vaso sanitário com caixa não acoplada; mesma técnica utilizada no conjunto de vaso sanitário acionado por válvula. Para os dois casos a configuração do mecanismo para o funcionamento do aparelho é similar, pois inclui a disposição de uma mola(14) de retorno da alavanca de acionamento(133). E neste caso, a dita alavanca de acionamento(133) deve estar posicionada de modo que a sua extremidade mais externa esteja localizada internamente a tubulação que passa água; para esta disposição o aparelho dosador(1) deve possuir construção compatível para este acoplamento incluindo elementos de vedação, podendo ser um acoplamento que faz parte do próprio corpo do reservatório(10); deve compreender elementos, tipo uma pá(134), nesta sua extremidade, que fica disposta internamente ao cano, e com área suficiente de modo a absorver energia do fluxo da água, capaz de vencer a resistência da mola(14) e deslocar a dita alavanca de acionamento(133), quando a água estiver se deslocando internamente ao cano, no acionamento da descarga pelo usuário; e retornando a dita alavanca de acionamento(133) para a sua posição inicial, pela ação da mola(14), atuando, assim, o aparelho na sua proposta, conforme já descrito anteriormente e ilustrado especialmente para este caso, nas figuras 2A e 2B. No caso ilustrado na figura 4, o próprio corpo do aparelho(1) serve de acoplamento ao cano do vaso, bastando cortar o cano acoplar o aparelho, isolando com alguma cola compatível e a instalação estará concluída.
[026] O aparelho dosador(1) com referido mecanismo 2A e 2B é o mesmo conceito tanto para vasos com caixas não acopladas como para os vasos com acionamento por válvula (não ilustrado).
[027] Algumas outras disposições construtivas são possíveis, de modo a alterar seu formato, ou a forma do reservatório(10), incluindo visualizador de nível de produto higienizador, ou do recipiente dosador(12), ou da posição de uma entrada ou uma saída do aparelho, bem como dimensões, materiais, posicionamento do reservatório(10) no interior, ou no exterior à caixa acoplada; bem como a construção de partes do aparelho a fim de permitir seu acoplamento ao cano de ligação da caixa ao vaso, ou do seu acoplamento à caixa de água acoplada, etc. devendo todas estas variações serem consideradas meramente como alteração construtiva para materializar o conceito inventivo proposto no presente documento, considerando assim objeto do mesmo conceito deste relatório e não descaracterizando a o objeto do presente documento de patente.
REIVINDICAÇÕES

Claims (10)

1. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, podendo ser, o dito aparelho(1) acoplado em vasos com caixa acoplada, com caixa não acoplada, ou com acionamento por válvula, caracterizado por compreender um reservatório(10), ligado através de uma tubulação(101) a um recipiente dosador(12) por meio de uma duto de admissão(121); e o recipiente dosador(12) prever um duto de saída(122), disposto numa região oposta ao duto de admissão(121), e com tubulação(102) para ligar o duto de saída(122) com a tubulação de acesso ao interior do vaso sanitário; e prever um elemento de acionamento(13) com uma extremidade pivotada no corpo do recipiente dosador(12), compreendendo um corpo contendo válvula de admissão(131) e válvula de saída(132) em suas extremidades unido a um corpo transversal que é a alavanca de acionamento(133) em que a alavanca de acionamento(133) atua na movimentação de avanço e recuo das respectivas válvula de admissão(131) e válvula de saída(132), sendo a válvula de admissão(131) posicionada de forma alinhada de modo a abrir/fechar o duto de admissão(121), e a válvula de saída(132) posicionada de forma alinhada, de forma a fechar/abrir o duto de saída(122), simultaneamente, com o deslocamento do elemento de acionamento(13).
2. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelo aparelho(1) ser acoplado num vaso com caixa acoplada e nesta configuração a alavanca de acionamento(133) estar ligada a uma boia(135).
3. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 2, caracterizado pela boia(135) prever um peso suficiente de modo a auxiliar no deslocamento da alavanca de acionamento(133).
4. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1 e 2, caracterizado pelo reservatório(10) ter configuração construtiva de modo a ficar disposta externamente à caixa acoplada do vaso sanitário.
5. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1 e 2, caracterizado pelo reservatório(10) ter configuração construtiva e formato geométrico adequado de modo a ficar disposto internamente à caixa acoplada do vaso sanitário.
6. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelo aparelho dosador(1), ser acoplado na tubulação de um conjunto de vaso sanitário de caixa não acoplada, ou de caixa acionada por válvula e nesta configuração o mecanismo deve prever uma mola(14) com uma extremidade fixada no recipiente dosador(12) e extremidade oposta fixada no elemento de acionamento(13) de modo a atuar no retorno do dito elemento de acionamento(13) e a alavanca de acionamento(133) deve estar posicionada de modo que a sua extremidade esteja localizada internamente a tubulação que passa água, e prever elemento tipo pá(134) na sua extremidade com área suficiente de modo a absorver energia do fluxo da água capaz de deslocar a dita alavanca.
7. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1 e 6, caracterizado pelo fato do aparelho(1) prever forma construtiva e geométrica, com meios de conexão e vedação necessáiros para se acoplar diretamente na tubulação entre a caixa desacoplada, ou a válvula de acionamento, e o vaso sanitário.
8. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1, caracterizado por estar previsto no recipiente dosador(12) um respiro(120) com configuração construtiva que permita apenas a entrada e saída de ar durante o enchimento e esvaziamento do recipiente dosador(12).
9. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelo recipiente dosador(12) ter formato geométrico preferivelmente em “C”, com cantos arredondados ou não, e de volume conhecido.
10. “APARELHO DOSADOR DE PRODUTO HIGIENIZADOR ACOPLÁVEL EM CONJUNTO DE VASO SANITÁRIO”, de acordo com reivindicação 1, caracterizado pelo reservatório(10), incluir visualizador de nível de produto higienizador.
BR102017026871-3A 2017-12-13 2017-12-13 Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário BR102017026871A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102017026871-3A BR102017026871A2 (pt) 2017-12-13 2017-12-13 Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102017026871-3A BR102017026871A2 (pt) 2017-12-13 2017-12-13 Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102017026871A2 true BR102017026871A2 (pt) 2019-06-25

Family

ID=67294717

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102017026871-3A BR102017026871A2 (pt) 2017-12-13 2017-12-13 Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102017026871A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
JP2006507436A (ja) 改良された衛生トイレに適用可能な排出および流出装置
WO2016131114A1 (pt) Sistemas e dispositivos para otimizar o uso de efluentes de lavatório em vasos sanitários
BR102017026871A2 (pt) Aparelho dosador de produto higienizador acoplável em conjunto de vaso sanitário
EP3114286B1 (en) Sanitary ware product comprising dispenser
PT1756372E (pt) Dispositivo doseador para uma sanita
BRPI1005206A2 (pt) reservatàrio para desinfetantes lÍquidos ou equivalentes acoplado em tubulaÇço de caixa de descarga suspensa
KR200480074Y1 (ko) 양변기용 세정액 자동 배출장치
JP2017519135A (ja) サニタリーバルブ装置およびサニタリーバルブアセンブリ
WO2003104086A2 (en) Dispensing device for cleaning agents
DE102007051247A1 (de) Dosiervorrichtung zur Dosierung der Duftsubstanz mit Reinigungs-und Desinfizierungswirkstoff in den WC-Spülkästen
US20220205231A1 (en) Toilet flush device fitting
WO2006117790A1 (en) Method and system comprising a refillable reservoir for adding solid or liquid chemicals into the toilet flushing water
ES2301444B1 (es) Sistema de lavabo y cisterna de inodoro para aprovechamiento de agua.
BRMU8801401U2 (pt) dosador automático de lìquido sanitário
BR102019023282A2 (pt) reservatório hidráulico com acoplamento ao sistema de descarga de vasos sanitários, para dispositivo de mistura e higienização automática durante e depois da descarga
BRMU8902035U2 (pt) dispensador de liquìdo higienizante integrado à caixa de descarga sanitária
BE1010274A6 (fr) Detartreur automatique de cuvettes de w.c.
BR102020016147A2 (pt) Dispositivo higienizador e sua instalação em caixas de descarga de vasos sanitários para sistema de higienização contínua e economia de água
GB2466924A (en) Liquid dispenser and flexible container arrangement for use in a cistern
BR202015030990U2 (pt) Reservoir for disinfectants and flavoring liquids with dosage compartment for sanitary container tube
BRMU8502296U (pt) aparelho dosificador de desinfetante lìquido para vaso sanitário
BR202017002897U2 (pt) dispositivo dosador de desinfetante
BR102012014394A2 (pt) Reservatório para líquido desinfetante, aromatizante e detergente para conexão com caixa de descarga de vaso sanitário
DE202004006668U1 (de) Spendervorrichtung für Reinigungs- und Desinfektionsmittel für Toilettenspülkästen und WC-Spülkästen mit integrierter Spendervorrichtung
CZ31862U1 (cs) Napouštěcí ventil k přivádění dezinfekčního nebo čisticího WC prostředku do nádržky splachovače

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired