BR102016000305A2 - Pre-payment card recharge system - Google Patents

Pre-payment card recharge system Download PDF

Info

Publication number
BR102016000305A2
BR102016000305A2 BR102016000305-9A BR102016000305A BR102016000305A2 BR 102016000305 A2 BR102016000305 A2 BR 102016000305A2 BR 102016000305 A BR102016000305 A BR 102016000305A BR 102016000305 A2 BR102016000305 A2 BR 102016000305A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
recharge
card
customer
prepaid
credit
Prior art date
Application number
BR102016000305-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Henrique De Assis Rocha Emerson
Original Assignee
Gold Platinum Franchising Administração De Cartão De Crédito Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Gold Platinum Franchising Administração De Cartão De Crédito Ltda filed Critical Gold Platinum Franchising Administração De Cartão De Crédito Ltda
Priority to BR102016000305-9A priority Critical patent/BR102016000305A2/pt
Publication of BR102016000305A2 publication Critical patent/BR102016000305A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06QINFORMATION AND COMMUNICATION TECHNOLOGY [ICT] SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES; SYSTEMS OR METHODS SPECIALLY ADAPTED FOR ADMINISTRATIVE, COMMERCIAL, FINANCIAL, MANAGERIAL OR SUPERVISORY PURPOSES, NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • G06Q20/00Payment architectures, schemes or protocols
    • G06Q20/08Payment architectures
    • G06Q20/10Payment architectures specially adapted for electronic funds transfer [EFT] systems; specially adapted for home banking systems
    • GPHYSICS
    • G07CHECKING-DEVICES
    • G07FCOIN-FREED OR LIKE APPARATUS
    • G07F17/00Coin-freed apparatus for hiring articles; Coin-freed facilities or services
    • G07F17/0014Coin-freed apparatus for hiring articles; Coin-freed facilities or services for vending, access and use of specific services not covered anywhere else in G07F17/00

Landscapes

  • Business, Economics & Management (AREA)
  • Accounting & Taxation (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Finance (AREA)
  • Economics (AREA)
  • Strategic Management (AREA)
  • General Business, Economics & Management (AREA)
  • Development Economics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Financial Or Insurance-Related Operations Such As Payment And Settlement (AREA)
  • Cash Registers Or Receiving Machines (AREA)

Abstract

sistema de recarga de cartão pré-pago trata a presente solicitação de patente de invenção de um sistema para a recarga de cartões pré-pagos, particularmente de um sistema que objetiva tornar todos os clientes de um determinado cartão revendedores de recarga destes cartões pré-pagos, de maneira que todos os clientes possam desfrutar da comodidade oferecida pelos referidos cartões; desta forma, além de serem beneficiados pelas operações de débito e crédito nas diversas operações de compras, os usuários poderão auferir lucros com a venda de recarga. a invenção compreende um sistema de recarga de cartão pré-pago, com inserção de valores para uso como um cartão de transação de valores para compras, sendo que a recarga pode ser feita pelo próprio cliente do cartão, por lojista – com tecnologia exclusiva de recarga de cartão pré-pago -, por lojista inativo ou sem valores a receber, além da aquisição de créditos para recarga; o sistema utiliza dois aplicativos para disponibilizar todo o ambiente de recarga: web e desktop.

Description

“SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO” BREVE RESUMO
[0001] Trata a presente solicitação de Patente de Invenção de um sistema para a recarga de cartões pré-pagos, particularmente de um sistema que objetiva tornar todos os clientes de um determinado cartão revendedores de recarga destes cartões pré-pagos, de maneira que todos os clientes possam desfrutar da comodidade oferecida pelos referidos cartões; desta forma, além de serem beneficiados pelas operações de débito e crédito nas diversas operações de compras, os usuários poderão auferir lucros com a venda de recarga.
CAMPO DA INVENÇÃO
[0002] A presente invenção possui seu campo de aplicação definido no segmento de venda de produtos de recarga.
ESTADO DA TÉCNICA
[0003] Atualmente os clientes de cartões pré-pagos precisam acessar o site da empresa administradora e emitir um boleto, que será pago em qualquer agência ou correspondente bancário; ademais, o cliente deve aguardar cerca de dois dias para a compensação do referido boleto e a disponibilização do crédito para uso.
[0004] Assim, o procedimento usual nos dias de hoje, quando se trata da recarga de cartão pré-pago, torna o processo de recarga burocrático e demorado, o que acaba desestimulando o usuário de cartões pré-pagos a utilizarem este tipo de serviço; não bastasse isso, os usuários dependem de acesso à Internet e um computador para prover o acesso ao sistema de recarga. Ainda, existe o trabalho adicional de se imprimir o boleto e enfrentar filas ou outras dificuldades nos locais de pagamento, com o inconveniente já citado da espera do tempo para que os créditos sejam liberados.
[0005] Em buscas realizadas foi encontrado o documento PI0505814-7, depositado em 04/10/2005, sob o título de SISTEMA PARA RECARGA DE TELEFONE PRÉ-PAGO VIA CARTÃO MAGNÉTICO, que descreve um sistema para recarga de telefones pré-pagos através de cartões magnéticos, o qual utiliza um cartão magnético, especifico por usuário do sistema de telefonia pré-paga, fixa ou móvel, por operadora e por linha ou aparelho, cartões específicos dos funcionários dos pontos de venda (PDV's), programas de computador específicos e um micro-terminal programável com periféricos, instalado nos PDV's„ para coleta e captura de dados, conexão, transmissão e recepção de dados entre os PDV's e a empresa controladora do sistema e a operadora. O sistema permite ainda o gerenciamento e controle das operações de recarga por parte dos usuários, dos pontos de venda e das operadoras. Para se efetuar crédito em um telefone pré-pago, o sistema envolve as seguintes etapas básicas: o vendedor promove a conexão com o CPD da empresa controladora passando seu cartão magnético de vendedor, específico para venda, no leitor do micro-terminal; o sistema acessa o banco de dados revendedor, confere os dados e solicita a senha do vendedor; após escolher a opção de operação desejada, venda de crédito, o vendedor passa o cartão do usuário no micro-terminal; não havendo impedimento, o sistema verifica se o PDV possui limite de crédito para efetuar a venda e se o valor do crédito está de acordo com os limites definidos pela Operadora; com a digitação pelo usuário de sua senha, a operação é confirmada e o micro-terminal recebe o ID respectivo; o micro-terminal transmite os dados da operação para a Operadora a qual efetua e crédito e envia mensagem para o aparelho do cliente.
[0006] Verifica-se, no documento acima, um processo burocrático e que não possui a essência do sistema da presente invenção, que é a de permitir a todo cliente promover sua própria recarga.
[0007] Outro documento encontrado foi o MU9002634-9, depositado em 20/12/2010, sob o título de DISPOSIÇÃO INTRODUZIDA EM TERMINAL PORTÁTIL PARA TRANSAÇÕES FINANCEIRAS E COMERCIAIS. Este documento descreve um terminal portátil para transações comerciais compreendendo um monitor "touch screen" com entrada leitora de cartão de crédito e débito e um leitor de código de barras; o terminal é equipado com software que deixa visualizar ícones para direcionamento de serviços e páginas virtuais, tais como recarga de celular, pagamento, e todas as funções disponibilizadas pela instituição a ser endereçada, bem como uma tela inicial para opção de direcionamento bancário ou navegação na Internet; o terminal trabalha com sua própria rede de comunicação, chaves de criptografia e todos os métodos de autenticação existentes no mercado atual e futuro.
[0008] O equipamento descrito acima se refere a um terminal portátil para transações comerciais, que não compreende a solução prevista na presente invenção, ou seja, permitir a cada cliente do sistema efetuar a recarga do cartão pré-pago.
[0009] Outro documento do estado da técnica é ο PI9711978-4, depositado em 21/08/1997, sob o título de PROCESSO PARA A CARGA E RECARGA DE UM CARTÃO SUPORTE DE DADOS COM UM VALOR DE CRÉDITO EM DINHEIRO. A invenção descreve um processo para carga e recarga de um cartão-SIM para um equipamento de rádio-móvel, com um valor de crédito em dinheiro. O cartão-SIM apresenta um chip eletrônico com um meio de armazenamento onde é armazenado o valor de crédito em dinheiro, o qual se reduz com o uso continuado do telefone de rádio-móvel. Para a carga e recarga do valor de crédito em dinheiro é adquirido, para um determinado valor em dinheiro, um cartão de crédito pago antecipadamente. O cartão de crédito possui um campo coberto por uma camada opaca e retirável. Após a retirada da camada é visível um código. Com um equipamento de comunicação o proprietário do cartão-SIM e do cartão de crédito escolhe um número de serviço. Com isso o chamador é ligado com um banco de dados no qual estão armazenados todos os códigos aplicados nos cartões de crédito assim como o valor em dinheiro conjugado e cada código. O chamador é solicitado para aplicar o código ao equipamento de comunicação chamador. O código aplicado é comparado com aquele armazenado no banco de dados. Se o código aplicado for encontrado no banco de dados é preparada e inter armazenada, uma mensagem curta na central de serviço de mensagens curtas com o valor de crédito em dinheiro a ser carregado ou recarregado. O valor de crédito em dinheiro e o código no banco de dados são marcados como usados ou são extintos. Na próxima vez, quando o cartão-SIM for aplicado em qualquer telefone móvel e for estabelecida uma ligação com a rede de comunicação, o cartão-SIM a ser carregado ou recarregado é carregado ou recarregado com o valor de crédito em dinheiro com auxílio da mensagem curta preparada anteriormente.
[0010] O documento acima, conforme descrição de seu resumo, é distinto do sistema proposto pela invenção, o qual disponibiliza a seus clientes um exclusivo sistema de recarga de seu cartão pré-pago, envolvendo toda a rede de clientes, sejam eles os usuários dos cartões, os estabelecimentos comerciais e até mesmo ambulantes, como, por exemplo, um carrinho de pipocas, de modo que todos possam realizar a recarga de um cartão pré-pago através dos meios disponibilizados pela invenção.
DESCRIÇÃO GERAL DA INVENÇÃO
[0011] A invenção descreve um sistema para a recarga de cartões pré-pagos, particularmente de um sistema que objetiva tornar todos os clientes de um determinado cartão revendedores de recarga destes cartões pré-pagos, de maneira que todos os clientes possam desfrutar da comodidade oferecida pelos referidos cartões; desta forma, além de serem beneficiados pelas operações de débito e crédito nas diversas operações de compras, os usuários poderão auferir lucros com a venda de recarga.
[0012] Como o sistema de recarga contará com a participação de todos os clientes, cada cliente terá disponibilizada uma tela onde poderá transferir e/ou vender créditos, tornando qualquer pessoa física ou jurídica capaz de ser um revendedor do sistema de cartões pré-pago, com isso facilitando a utilização dos cartões pré-pagos vinculados ao sistema, os quais poderão ser recarregados de forma fácil e rápida, a qualquer hora e, em qualquer lugar. Assim, os clientes que comprarem os créditos estarão aptos a utilizá-los segundos após a realização da recarga, haja vista que o sistema disponibiliza os valores em tempo real para o comprador dos créditos, simultaneamente a que os clientes ganham créditos em bônus acumulativos para gastarem no cartão.
[0013] O sistema estará disponível para todos os usuários dos cartões, sejam lojistas de pequeno, médio e grande porte, ambulantes e pessoas físicas ou jurídicas em geral, existindo um contrato entre a administradora e estes usuários estipulando taxas e o que mais for pertinente.
VANTAGENS DA INVENÇÃO
[0014] Além daquelas evidentes a partir da descrição precedente, podem ser citadas ainda as seguintes vantagens: - Desburocratizar o processo de recarga; - Agilizar e conferir segurança às operações com os cartões; - Qualquer cliente do cartão pré-pago poderá recarregar seu cartão, a qualquer hora, em qualquer lugar e, em qualquer estabelecimento da rede credenciada, de acordo com sua opção.
DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[0015] A invenção será, a seguir, descrita em uma forma de realização, sendo que, para melhor entendimento, referências serão feitas aos desenhos anexos, nos quais estão representadas: FIG. 1: Diagrama mostrando o sistema de recarga de cartão de cliente, a partir de um vendedor; FIG. 2: Diagrama mostrando o sistema de recarga de créditos para revenda, feito por lojista/franqueado; FIG. 3: Diagrama mostrando o sistema de recarga pelo lojista/franqueado que possui valores a receber no sistema; FIG. 4: Diagrama mostrando o sistema de recarga pelo lojista/franqueado que não possui valores a receber.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[0016] O SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, objeto desta solicitação de Patente de Invenção, compreende um sistema de recarga de cartão pré-pago, com inserção de valores para uso como um cartão de transação de valores para compras, sendo que a recarga pode ser feita pelo próprio cliente do cartão, por lojista - com tecnologia exclusiva de recarga de cartão pré-pago -, por lojista inativo ou sem valores a receber, além da aquisição de créditos para recarga. O sistema utiliza dois aplicativos para disponibilizar todo o ambiente de recarga: Web e Desktop [0017] No caso do ambiente Web, a aplicação será desenvolvida utilizando SSL (Secure Socket Layer), que garante a confidencialidade, integridade e autenticidade da informação que transita no meio público (Internet). A aplicação conta com as seguintes telas: - Inserção de créditos lojista: tela onde é possível ao lojista que não possui valores a receber da administradora do cartão realizar uma recarga de créditos, de modo que os mesmos fiquem disponíveis para efetuar recargas nos cartões; - Inserção de créditos pelo cliente pré-pago - revendedor: tela para recarga de créditos nos cartões onde serão inseridos créditos no cartão do cliente pré-pago; - Tela de vendas cliente pré-pago: aqui o cliente pré-pago pode realizar a venda de créditos que estão disponíveis em seu cartão, para outro cliente pré-pago, mediante transferência via celular.
[0018] No caso do ambiente Desktop, esta compreende uma aplicação desenvolvida em WPF, que consome o servidor de serviços da administradora do sistema, que autoriza ou não as operações, utilizando para isso requisições criptografadas, garantindo a segurança da informação trafegada com as seguintes telas: - Tela de recarga: nesta tela o lojista realiza a recarga de um cartão.
[0019] O sistema da presente invenção inclui a utilização de Html 5, Asp.Net MVC 5, JavaScript, banco de dados Sql Sever ou Oracle, Devexpress, ORM Fluent Nhibernate, Web Service, WPF MVVM.
[0020] No caso do lojista, está prevista uma tecnologia exclusiva de recarga de cartão pré-pago, pelo lojista. Uma primeira situação está voltada ao lojista da rede credenciada ativo com valores a receber da administradora do cartão. Neste caso o sistema está disponível ao lojista, bastando a este acessar a tela de recarga realizando a operação, ou seja, a tecnologia de exclusiva de recarga (TER), de modo que o limite de recarga fique limitado conforme o crédito de vendas a receber; nesta operação, o lojista repassa o valor da recarga em conta corrente da administradora, até a data estabelecida em contrato de prestação de serviços.
[0021] Caso o ponto de recarga (lojista) não realiza o repasse dos valores no dia determinado, o sistema inteligente integrado entenderá que o mesmo realizou uma antecipação de valores, ficando sujeito à cobrança de taxas de antecipação de recebíveis, mais multa de quebra de contrato. Mesmo que não ocorre o repasse dos valores das recargas pelo lojista, o sistema elimina 100% os riscos de não repasse do valor de recarga para o cliente, além de gerar receita financeira sobre o mesmo.
[0022] No caso de lojista que não faz parte da rede credenciada fica inserido o lojista inativo ou sem valores a receber, resta claro que o sistema de recarga não exclui lojistas que não possuem valores a receber junto à administradora do sistema, sendo permitido a este mencionado lojista, mediante acesso em sitio específico, emitir boleto com valor desejado, aderindo créditos para revenda de recarga.
[0023] No caso de o próprio cliente desejar fazer sua recarga, é previsto uma tecnologia exclusiva de recarga de cartão pré-pago, pelo próprio cliente. Neste caso, após a adesão, o cliente já está apto a realizar operações de revenda de créditos de acordo com os créditos disponíveis em seu(s) cartão(ões), podendo o cliente realizar as mencionadas vendas a partir de seus créditos ou bônus, recebendo por isso.
[0024] De acordo com a invenção, é contemplada a aquisição de créditos para recarga, por diferentes usuários/clientes, a saber: lojistas e franqueados com valores a receber, lojistas e franqueados sem valores a receber e cliente do cartão, conforme especificações abaixo: - Lojistas e franqueados com valores a receber: para estes lojistas a operação de recarga é facilitada, haja vista que o valor que o lojista tem a receber estará disponível para as operações de recarga, caso esteja previsto em contrato; - Lojistas e franqueados sem valores a receber: a aquisição de créditos é feita por meio de uma tela na área administrativa, onde o lojista gera um boleto com o valor desejado, sendo que, após a compensação do boleto bancário, os créditos estarão disponíveis para as operações de recarga.
[0025] No caso de cliente do cartão, para a aquisição de créditos para a revenda, se torna necessário que o cartão pré-pago seja submetido a pelo menos uma operação de recarga em um dos estabelecimentos conveniados, ou pelo sitio da administradora, de modo que o valor disponibilizado para compras esteja também disponível para a venda de créditos de recarga para outros clientes do sistema. Os ganhos de cada revendedor serão firmados mediante contrato entre a administradora de cartão e a empresa ou cliente pré-pago.
[0026] Para a melhor visualização do sistema, a Figura 1 mostra um diagrama de recarga pelo cliente do sistema, através de um vendedor, onde o vendedor informa o cartão do cliente (1), o vendedor informa os dados de recarga (2), o vendedor informa o cartão para débito (3), o vendedor solicita a recarga (4), o sistema informa o resultado da operação (5).
[0027] A Figura 2 mostra o sistema de recarga de créditos para revenda, feito por lojista/franqueado, onde o usuário acessa à tela de compra de créditos (6) e, caso o usuário não esteja autenticado, o sistema ignora a requisição e sai (7); caso o usuário esteja autenticado, o usuário informa o valor da compra (8), em seguida o usuário solicita a recarga (9), feito isso a administradora gera um boleto (10), o lojista ou franqueado imprime o boleto (11), o lojista ou franqueado paga o boleto (12), a administradora identifica o pagamento (13) e disponibiliza o valor para recarga (14).
[0028] A Figura 3 mostra o sistema de recarga pelo lojista/franqueado que possui valores a receber no sistema. Para tanto, o cliente faz a solicitação da recarga (15), a administradora verifica a disponibilidade de saldo (16), caso não haja saldo, informa que a operação não foi realizada (17); caso haja saldo, a administradora realiza a recarga no cartão do cliente (18), realiza o débito no saldo do lojista (19), envia um SMS com o saldo atual para o cliente (20) e informa o sucesso da operação (21), [0029] A Figura 4 mostra o sistema de recarga pelo lojista/franqueado que não possui valores a receber, onde o lojista informa o cartão (22), o sistema valida o cartão (23), o lojista informa o valor da recarga (24), o lojista envia a solicitação para a administradora (25), que informa o resultado da operação (26).
REIVINDICAÇÕES

Claims (8)

1) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, caracterizado por compreender um sistema de recarga de cartão pré-pago, com inserção de valores para uso como um cartão de transação de valores para compras, sendo que a recarga pode ser feita pelo próprio cliente do cartão, por lojista - com tecnologia exclusiva de recarga de cartão pré-pago por lojista inativo ou sem valores a receber, além da aquisição de créditos para recarga; o sistema utiliza dois aplicativos para disponibilizar todo o ambiente de recarga: Web e Desktop.
2) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por no ambiente Web, a aplicação será desenvolvida utilizando SSL, que garante a confidencialidade, integridade e autenticidade da informação que transita no meio público, sendo que a aplicação conta com as seguintes telas: - Inserção de créditos lojista: tela onde é possível ao lojista que não possui valores a receber da administradora do cartão realizar uma recarga de créditos, de modo que os mesmos fiquem disponíveis para efetuar recargas nos cartões; - Inserção de créditos pelo cliente pré-pago - revendedor: tela para recarga de créditos nos cartões onde serão inseridos créditos no cartão do cliente pré-pago; - Tela de vendas cliente pré-pago: aqui o cliente pré-pago pode realizar a venda de créditos que estão disponíveis em seu cartão, para outro cliente pré-pago, mediante transferência via celular.
3) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por no ambiente Desktop, compreender uma aplicação desenvolvida em WPF, que consome o servidor de serviços da administradora do sistema, que autoriza ou não as operações, utilizando para isso requisições criptografadas, garantindo a segurança da informação trafegada com as seguintes telas: - Tela de recarga: nesta tela o lojista realiza a recarga de um cartão.
4) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por contemplar a aquisição de créditos para recarga, por diferentes usuários/clientes, a saber: lojistas e franqueados com valores a receber, lojistas e franqueados sem valores a receber e cliente do cartão, conforme especificações abaixo: - Lojistas e franqueados com valores a receber: para estes lojistas a operação de recarga é facilitada, haja vista que o valor que o lojista tem a receber estará disponível para as operações de recarga, caso esteja previsto em contrato; - Lojistas e franqueados sem valores a receber: a aquisição de créditos é feita por meio de uma tela na área administrativa, onde o lojista gera um boleto com o valor desejado, sendo que, após a compensação do boleto bancário, os créditos estarão disponíveis para as operações de recarga.
5) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender um sistema de recarga pelo cliente do sistema, através de um vendedor, onde o vendedor informa o cartão do cliente (1), o vendedor informa os dados de recarga (2), o vendedor informa o cartão para débito (3), o vendedor solicita a recarga (4), o sistema informa o resultado da operação (5).
6) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por sistema de recarga de créditos para revenda, feito por lojista/franqueado, onde o usuário acessa à tela de compra de créditos (6) e, caso o usuário não esteja autenticado, o sistema ignora a requisição e sai (7); caso o usuário esteja autenticado, o usuário informa o valor da compra (8), em seguida o usuário solicita a recarga (9), feito isso a administradora gera um boleto (10), o lojista ou franqueado imprime o boleto (11), o lojista ou franqueado paga o boleto (12), a administradora identifica o pagamento (13) e disponibiliza o valor para recarga (14).
7) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por contemplar um sistema de recarga pelo lojista/franqueado que possui valores a receber no sistema; para tanto, o cliente faz a solicitação da recarga (15), a administradora verifica a disponibilidade de saldo (16), caso não haja saldo, informa que a operação não foi realizada (17); caso haja saldo, a administradora realiza a recarga no cartão do cliente (18), realiza o débito no saldo do lojista (19), envia um SMS com o saldo atual para o cliente (20) e informa o sucesso da operação (210).
8) SISTEMA DE RECARGA DE CARTÃO PRÉ-PAGO, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por contemplar um sistema de recarga pelo lojista/franqueado que não possui valores a receber, onde o lojista informa o cartão (22), o sistema valida o cartão (23), o lojista informa o valor da recarga (24), o lojista envia a solicitação para a administradora (25), que informa o resultado da operação (26).
BR102016000305-9A 2016-01-07 2016-01-07 Pre-payment card recharge system BR102016000305A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102016000305-9A BR102016000305A2 (pt) 2016-01-07 2016-01-07 Pre-payment card recharge system

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102016000305-9A BR102016000305A2 (pt) 2016-01-07 2016-01-07 Pre-payment card recharge system

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102016000305A2 true BR102016000305A2 (pt) 2017-07-11

Family

ID=61622161

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102016000305-9A BR102016000305A2 (pt) 2016-01-07 2016-01-07 Pre-payment card recharge system

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102016000305A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US11004061B2 (en) Method and apparatus for payments between two mobile devices
KR101517515B1 (ko) Qr 코드를 이용한 즉시 결제 시스템 및 방법
CN104680361B (zh) 一种基于第三方平台的取现方法和系统
US11144916B2 (en) Techniques for conducting single or limited use purchases via a mobile device
CN108701305A (zh) 数字资产转换
EP2919177A1 (en) Method and system for reversed near field contact electronic transaction
WO2008018052A2 (en) Secure mechanism and system for processing financial transactions
KR20130114633A (ko) 효율적인 가치저장 카드 거래
JP2004519748A (ja) 金融手段を確認するためのシステムおよび方法
BRPI1000871A2 (pt) sistema para transação financeira por telefone celular, computador e central de gestão
Kadambi et al. Near-field communication-based secure mobile payment service
KR20140099814A (ko) Qr 코드를 이용한 즉시 결제 시스템 및 방법
KR20080064789A (ko) 이동통신단말 기반의 개방형 전자지불결제(u-PG) 서비스
WO2019125958A1 (en) Application program interface for conversion of stored value cards
TW201317911A (zh) 雲端信用卡交易系統及其交易方法
KR20060093575A (ko) 휴대폰을 이용한 결제 방법
JP2003108904A (ja) 返金代行方法及び返金代行システム
JP2018022323A (ja) 情報処理装置、情報処理システム、情報処理方法、及び情報処理プログラム
KR102010013B1 (ko) 가상결제정보를 이용한 비대면 거래 및 정산 방법, 관리 서버
WO2014161051A1 (pt) Método de conciliação e de gerenciamento de transferência eletrônica de fundos e dispositivo
KR100893125B1 (ko) 자체 암호화 과정을 수행하는 개인용 atm을 이용한 금융서비스 제공 방법 및 시스템
KR101885921B1 (ko) 거래 시스템 및 방법
KR102294623B1 (ko) 블록체인 기반 상품 구매 중계 시스템 및 방법
BR102016000305A2 (pt) Pre-payment card recharge system
KR20140017273A (ko) 휴대 단말을 이용한 결제 방법 및 시스템

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: REFERENTE AO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2507 DE 22/01/2019.