BR102015021611A2 - dispositivo e método de segurança e proteção de valores - Google Patents

dispositivo e método de segurança e proteção de valores Download PDF

Info

Publication number
BR102015021611A2
BR102015021611A2 BR102015021611A BR102015021611A BR102015021611A2 BR 102015021611 A2 BR102015021611 A2 BR 102015021611A2 BR 102015021611 A BR102015021611 A BR 102015021611A BR 102015021611 A BR102015021611 A BR 102015021611A BR 102015021611 A2 BR102015021611 A2 BR 102015021611A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
security
value protection
fluid
protection device
electronic control
Prior art date
Application number
BR102015021611A
Other languages
English (en)
Inventor
Willer Pegoretti Cristiam
Eustaquio Ferreira Welberth
Original Assignee
Willer Pegoretti Cristiam
Eustaquio Ferreira Welberth
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Willer Pegoretti Cristiam, Eustaquio Ferreira Welberth filed Critical Willer Pegoretti Cristiam
Priority to BR102015021611A priority Critical patent/BR102015021611A2/pt
Publication of BR102015021611A2 publication Critical patent/BR102015021611A2/pt

Links

Landscapes

  • Burglar Alarm Systems (AREA)

Abstract

resumo “dispositivo e método de segurança e proteção de valores” a presente invenção refere-se a um dispositivo de segurança (1) para armazenamento e proteção de valores (v), dotado de um compartimento (c) que abriga pelo menos um dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados), meios de travamento (3), pelo menos uma unidade receptora de sinais (4) e uma unidade eletrônica de controle (6), os quais são energizados por pelo menos uma fonte de alimentação (5). dita unidade eletrônica de controle (6) é responsável por comandar todo o funcionamento do dispositivo de segurança (1), de modo a receber, interpretar e enviar sinais a partir de um software embarcado. dessa forma, o referido dispositivo de segurança (1) utiliza-se de um método de segurança e proteção de valores (v) responsável por: identificar a ativação dos meios de travamento (3); receber continuamente sinais externos enviados para a unidade eletrônica de controle (6); preparar o dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados) para atuação; receber sinal externo para disparo ou desativação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados); e disparar ou desativar o dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados).

Description

“DISPOSITIVO E MÉTODO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES” [01] A presente invenção refere-se a um dispositivo e método de segurança e proteção de valores, destinado a ser instalado junto a artigos de armazenamento e/ou transporte de valores, de forma a permitir a inutilização desses valores em situações adversas, tais como situações de furtos ou roubos. Esse dispositivo de segurança, quando acionado, dispersa uma quantidade de tinta suficiente para marcar todos os valores contidos em seu interior.
Histórico da Invenção [02] São conhecidos do homem da técnica dispositivos de alarme associados a artigos de armazenamento e/ou transporte de objetos, os quais disparam diversos tipos de sinais, tais como sonoros e/ou luminosos, em situações adversas, principalmente furtos ou roubos.
[03] A utilização desses dispositivos em artigos de armazenamento e/ou transporte de objetos pode auxiliar na repressão a tentativas de furto ou roubo desses objetos, uma vez que o disparo de sinais luminosos e, principalmente, sonoros podem dificultar a fuga de criminosos que cometam tais crimes. Essa dificuldade ocorre principalmente quando a ação do criminoso acontece em locais com intensa circulação de pessoas e presença de autoridades da justiça, e é rapidamente percebida pelo dono do objeto levado.
[04] Dentre os dispositivos conhecidos, podemos citar o apresentado pelo documento de patente MU8700389-9, depositado em 14 de Março de 2007, originalmente intitulado “DISPOSITIVO DE DISPARO DE ALARME POR MOVIMENTO, PARA BOLSAS, MALAS, VALISES E SIMILARES”, que descreve um dispositivo de disparo de alarme dotado de uma sirene, de um sensor de movimento e de um botão de acionamento, e é destinado a ser instalado em bolsas, malas, valises e similares. Para o funcionamento desse dispositivo, antes de o usuário deixar seu pertence no chão, ou qualquer outro lugar de repouso, esperando recuperá-lo em seguida, o usuário aperta o botão de acionamento. Dessa forma, caso alguém movimente esse pertence sem desligar o dispositivo, o sensor de movimento aciona a sirene, que dispara um alarme para alertar o usuário dessa movimentação de seu pertence.
[05] Podemos citar ainda o documento de patente BR202012008387-1, depositado em 10 de Abril de 2012, originalmente intitulado “DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA APLICADA EM DISPOSITIVO ANTIFURTO PARA MALAS, CAIXAS E BAGAGENS”, que basicamente descreve um dispositivo destinado a ser inserido, juntamente com outros objetos a serem armazenados e/ou transportados, em uma embalagem fechada a vácuo. Assim, quando tal embalagem é aberta e uma certa quantidade de ar se infiltra na embalagem, o dispositivo inserido em seu interior é acionado e dispara um alarme sonoro.
[06] Porém, de maneira desvantajosa, esses dispositivos não são úteis em situações nas quais não seja possível interceptar o criminoso e recuperar rapidamente o pertence, mesmo que um alarme seja disparado para alertar que o pertence foi levado por algum criminoso. Na prática, muitos criminosos não se intimidam com alarmes, durante práticas de furto ou roubo, e simplesmente seguem com suas ações ignorando ou, quando possível, neutralizando, os alarmes.
[07] É também uma desvantagem dos dispositivos existentes a falta de meios de inutilização dos valores que estão sendo armazenados e/ou transportados. Dessa forma, quando criminosos conseguem tomar posse das embalagens, malas, pastas ou similares, dotadas dos dispositivos de alarme existentes, tais criminosos seguramente se aproveitarão dos valores contidos em seus interiores, motivando-os a novas tentativas criminosas.
[08] Visando solucionar esses inconvenientes, a presente invenção propõe um dispositivo e método de segurança e proteção de valores, dotado de um dispositivo capaz de inutilizar os valores contidos no interior desse módulo, caso o mesmo seja aberto de maneira forçada.
[09] Assim, é um objetivo da presente invenção prover um dispositivo e método de segurança e proteção de valores dotado de um dispositivo de inutilização de valores, o qual pode ser acionado automaticamente ou remotamente.
[010] É também um objetivo da presente invenção prover um dispositivo e método de segurança e proteção de valores capaz de ser instalado tanto de maneira unitária, em malas, pastas, valises e similares, quanto de maneira plural em cofres, veículos automotores, entre outros.
[011] Vantajosamente, o dispositivo e método de segurança e proteção de valores proporciona o armazenamento e/ou o transporte de valores mais seguro para seu usuário, e menos atrativo para criminosos que intentem se apossar desses valores.
Breve descrição da invenção [01] Sintetizadamente, a presente invenção descreve um dispositivo de segurança para armazenamento e proteção de valores, o qual é dotado de um compartimento que abriga pelo menos um dispositivo de dispersão de fluidos, meios de travamento, pelo menos uma unidade receptora de sinais e uma unidade eletrônica de controle, os quais são energizados por pelo menos uma fonte de alimentação. O referido dispositivo de segurança pode compreender ainda um sensor de luminosidade, o qual é capaz de identificar a abertura indevida do dispositivo de segurança.
[02] O referido compartimento é dotado de regiões de acomodação de valores, enquanto que o dispositivo de dispersão de fluidos é dotado de meios de dispersão distribuídos no interior do compartimento. Preferencialmente, dito dispositivo de dispersão de fluidos é dotado ainda de meios de armazenamento de fluidos e de um reservatório de gás comprimido, o qual é conectado com os meios de dispersão através de uma válvula de liberação comandada pela unidade eletrônica de controle.
[03] Ainda de maneira preferencial, ditos meios de travamento são formados por pelo menos duas travas codificadas, as quais podem ser mecânicas ou eletrônicas, enquanto que a unidade receptora de sinais é dotada de uma antena conectada com um receptor de radiofrequência, uma unidade de GPRS e/ou uma unidade de GPS.
[04] Para o funcionamento do dispositivo de segurança, um usuário deve posicionar os valores nas regiões de acomodação e ativar os ditos meios de travamento, sendo a dita unidade eletrônica de controle responsável por comandar todo o funcionamento do dispositivo de segurança, de modo a receber, interpretar e enviar sinais a partir de um software embarcado. Dessa forma, o referido dispositivo de segurança utiliza-se de um método de segurança e proteção de valores responsável por: identificar a ativação dos meios de travamento; receber continuamente sinais externos enviados para a unidade eletrônica de controle; preparar o dispositivo de dispersão de fluidos para atuação; receber sinal externo para disparo ou desativação do dispositivo de dispersão de fluidos; e disparar ou desativar o dispositivo de dispersão de fluidos.
[05] São apresentadas a seguir figuras esquemáticas de uma realização particular da invenção, cujas dimensões e proporções não são necessariamente as reais, pois as figuras têm apenas a finalidade de apresentar didaticamente seus diversos aspectos, cuja abrangência de proteção está determinada apenas pelo escopo das reivindicações anexas.
Breve descrição dos desenhos [06] A figura 1 ilustra uma vista esquemática do dispositivo de segurança (1), com os valores (V) posicionados nas regiões de acomodação (C1);
[07] A figura 2 ilustra uma vista esquemática do dispositivo de segurança (1), sem os valores (V) posicionados nas regiões de acomodação (C1);
[08] A figura 3 ilustra uma vista esquemática de um exemplo de aplicação do dispositivo de segurança (1), na forma de uma maleta com alças (A); e [09] A figura 4 ilustra um fluxograma esquemático de funcionamento do dispositivo de segurança (1).
Descrição da Invenção [010] Conforme representado pelas figuras anexas, a presente invenção refere-se a um dispositivo de segurança (1) para armazenamento e proteção de valores (V), dotado de um compartimento (C) que abriga pelo menos um dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados), meios de travamento (3), pelo menos uma unidade receptora de sinais (4) e uma unidade eletrônica de controle (6), os quais são energizados por pelo menos uma fonte de alimentação (5). Adicionalmente, o referido dispositivo de segurança (1) pode compreender um sensor (7), preferencialmente de luminosidade, o qual é capaz de identificar a abertura indevida do dispositivo de segurança (1).
[011] De maneira preferencial, dito dispositivo de segurança (1) compreende duas fontes de alimentação (5) posicionadas em locais diferentes uma da outra, sendo que caso ocorra qualquer falha de funcionamento em uma das ditas fontes de alimentação (5), a outra substitui seu funcionamento automaticamente.
[012] O referido compartimento (C) é dotado de regiões de acomodação (C1) de valores (V), enquanto que o dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados) é dotado de meios de dispersão (20) distribuídos no interior do compartimento (C) do dispositivo de segurança (1), preferencialmente dispostos entre as ditas regiões de acomodação (C1) de valores (V). Preferencialmente, dito dispositivo de dispersão (2) é dotado ainda de meios de armazenamento de fluidos (não ilustrados).
[013] De maneira preferencial, conforme ilustrado pela figura 1, dito dispositivo de dispersão (2) é dotado de um reservatório (21) de gás comprimido, tal como ar comprimido ou C02, o qual é conectado com os meios de dispersão (20) através de uma válvula de liberação (não ilustrada) comandada pela unidade eletrônica de controle (6). Dessa forma, quando do acionamento do dispositivo de dispersão (2), ocorre em seguida o acionamento da dita válvula de liberação (não ilustrada), e o gás contido no reservatório (21) avança em direção aos meios de dispersão (20), forçando os fluidos (não ilustrados) a passarem pelos meios de dispersão (20).
[014] Ainda, em uma outra forma de realização da presente invenção, dito dispositivo de dispersão (2) é dotado de um atuador (não ilustrado), disposto de maneira subsequente a uma cadeia de células de carga de fluidos (não ilustrada), a qual é seguida pelos referidos meios de dispersão (20). Dessa forma, quando do acionamento do dispositivo de dispersão (2), tal atuador (não ilustrado) é movimentado para forçar a carga contida nas células de carga de fluidos (não ilustradas) a passarem pelos meios de dispersão (20).
[015] Também de maneira preferencial, conforme ilustrado pela figura 1, os referidos meios de dispersão (20) são dotados de uma pluralidade de orifícios (200) de saída dos fluidos (não ilustrados). Tais orifícios (200) são distribuídos ao logo de todos os meios de dispersão (20), de modo a estarem próximos de todas as partes das regiões de acomodação (C1) de valores (V), no interior do compartimento (C). Assim, quando do acionamento do dispositivo de dispersão (2), os fluidos (não ilustrados) são dispersados por todas as regiões de acomodação (C1) e, consequentemente, sobre todos os valores (V) dispostos no interior do compartimento (C) do dispositivo de segurança (1).
[016] Em um exemplo de realização da presente invenção, ditos meios de dispersão (20) são configurados por uma peça única, tal como uma serpentina, de modo que a mesma seja responsável por armazenar todos os fluidos (não ilustrados) em seu próprio interior. Porém, será compreendido que tais meios de dispersão (20) podem ser configurados por quaisquer elementos convenientes para a distribuição de fluidos (não ilustrados), a partir dos reservatórios de fluidos (não ilustrados), ao longo das regiões de acomodação (C1), sem se desviar do escopo de proteção da presente invenção.
[017] Ainda de maneira preferencial, ditos meios de travamento (3) são formados por pelo menos duas travas codificadas (30), as quais podem ser mecânicas ou eletrônicas, enquanto que a unidade receptora de sinais (4) é dotada de uma antena (40) conectada com um receptor de radiofrequência (41), uma unidade de serviço de Rádio de Pacote Geral - GPRS (42) e/ou uma unidade de sistema de posicionamento global - GPS (43).
[018] Para o funcionamento do dispositivo de segurança (1), um usuário deve posicionar os valores (V) nas regiões de acomodação (C1), fechando o compartimento (C) do dispositivo de segurança (1) logo em seguida, utilizando os meios de travamento (3). Para ativação dos ditos meios de travamento (3), preferencialmente, utiliza-se um código para acionamento das travas codificadas (30).
[019] A partir disso, dita unidade eletrônica de controle (6) é responsável por comandar todo o funcionamento do dispositivo de segurança (1), de modo a receber, interpretar e enviar sinais a partir de um software embarcado. Dessa forma, o referido dispositivo de segurança (1) utiliza-se de um método de segurança e proteção de valores (V), sendo esse método caracterizado por compreender as seguintes etapas: a) Identificação da ativação dos meios de travamento (3); b) Início de recepção contínua de sinais externos enviados para a unidade eletrônica de controle (6); c) Preparação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados); d) Recepção de sinal externo para disparo ou desativação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados); e e) Disparo ou desativação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados).
[020] Durante a etapa “a”, a identificação da ativação dos meios de travamento (3) pode ocorrer mediante a aplicação de códigos nas travas codificadas (30) de maneira tanto mecânica, tal como pela utilização de um sistema de chaveamento analógico (não ilustrado), quanto eletrônica, tal como pela utilização de códigos digitais. Ditos meios de travamento (3) podem ainda utilizar-se de travas codificadas (30) mistas, ou seja, tanto mecânicas quanto eletrônicas.
[021] Dessa maneira, assim que ocorre a inserção dos devidos códigos nos meios de travamento (3), o software embarcado junto a unidade eletrônica de controle (6) identifica a correta inserção desse código, concluindo a etapa “a”.
[022] Durante a etapa “b”, a referida unidade receptora de sinais (4) torna-se apta a receber sinais de fontes externas (não ilustradas) pré-determinadas, de acordo com a capacidade de recepção de sinais da antena (40), do receptor de radiofrequência (41), da unidade de GPRS (42) e/ou da unidade de GPS (43), as quais devem ser previamente sintonizadas com as fontes externas (não ilustradas) emissoras de sinais, de modo a permitir que o usuário utilize tais fontes externas (não ilustradas) para controlar o funcionamento do dispositivo de segurança (1) remotamente.
[023] Em um exemplo de realização da presente invenção, as referidas fontes externas (não ilustradas) emissoras de sinais são caracterizadas por telefones móveis, com aplicativos instalados capazes de realizarem a interação desses telefones móveis com a unidade receptora de sinais (4) e com o software embarcado junto a unidade eletrônica de controle (6). Porém, será compreendido que tais fontes externas (não ilustradas) podem ser caracterizadas por qualquer dispositivo capaz de enviar sinais receptíveis pela unidade receptora de sinais (4), permitindo ao usuário controlar o funcionamento do dispositivo de segurança (1) de maneira remota, sem se desviar do escopo de proteção da presente invenção.
[024] Ainda durante a etapa “b”, o sensor (7) também torna-se apto a receber sinais externos, preferencialmente de luminosidade, visando indicar para a unidade eletrônica de controle (6) uma eventual situação na qual os meios de travamento (3) sejam violados, ocorrendo a abertura do dispositivo de segurança (1) de forma indevida.
[025] Durante a etapa “c”, o dispositivo de dispersão (2) interage com a unidade eletrônica de controle (6), aguardando comando para direcionar os fluidos (não ilustrados) através dos meios de dispersão (20) e dispersá-las sobre as regiões de acomodação (C1) e, consequentemente, sobre os valores (V).
[026] Durante as etapas “d” e “e”, o software embarcado junto a unidade eletrônica de controle (6) interpreta as informações recebidas para decidir pelo disparo ou pela desativação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos (não ilustrados). Assim, ocorrerá o disparo do dispositivo de dispersão (2) em situações em que o usuário enviar um comando remoto para que tal disparo ocorra, ou ainda em situações em que o dito sensor (7) indicar a abertura indevida do dispositivo de segurança (1). Por outro lado, ocorrerá a desativação do dispositivo de dispersão (2) quando o usuário devidamente desativar os meios de travamento (3).
[027] Também em um exemplo de realização da presente invenção, fontes externas (não ilustradas) emissoras de sinais possuem um software embarcado que, antes do envio dos sinais de comando remoto, por ativação manual, para a unidade receptora de sinais (4), exige ao usuário pelo menos duas confirmações de intenção de envio mais uma confirmação por senha previamente cadastrada. Porém, será compreendido que tais fontes externas (não ilustradas) podem exigir do usuário qualquer tipo de ação conveniente para o envio de comandos remotos para a unidade receptora de sinais (4), sem se desviar do escopo de proteção da presente invenção.
[028] Em uma forma de realização preferencial da presente invenção, os fluidos (não ilustrados) destinados a serem dispersados pelo dispositivo de dispersão (2) são caracterizadas por tintas. Porém, será compreendido que tais fluidos (não ilustrados) podem ser caracterizados por quaisquer meios convenientes de marcação dos valores (V) devidamente posicionados no interior do compartimento (C) do dispositivo de segurança (1), sem se desviar do escopo de proteção da presente invenção.
[029] Em um exemplo de realização da presente invenção, um dispositivo de segurança (1) pode ser instalado no interior de malas, maletas, pastas, valises e similares. A figura 3 ilustra um desses exemplos, sendo que o referido dispositivo de segurança (1) á associado a uma maleta com alças (A).
[030] Em um outro exemplo de realização da presente invenção, uma pluralidade de dispositivos de segurança (1) podem ser instalados de maneira conjunta no interior de cofres, de veículos de transporte diversos, ou de outras estruturas utilizadas para armazenamento e/ou transporte de valores (V).
[031] Ainda em um exemplo de realização da presente invenção, ditos valores (V) são definidos por notas de papel, tais como dinheiro, cheques, notas promissórias, entre outras. Porém, será compreendido que os referidos valores (V) podem ser caracterizados por qualquer objeto considerado valioso para um indivíduo, sem se desviar do escopo de proteção da presente invenção.
[032] O homem da técnica prontamente perceberá, a partir da descrição e dos desenhos representados, várias maneiras de realizar a invenção sem fugir do escopo das reivindicações em anexo.
REIVINDICAÇÕES

Claims (13)

1 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, sendo o dispositivo de segurança (1) dotado de um compartimento (C) com regiões de acomodação (C1) de valores (V), caracterizado por compreender meios de travamento (3), pelo menos uma unidade receptora de sinais (4), pelo menos um dispositivo de dispersão (2) de fluidos associados a uma unidade eletrônica de controle (6) e energizados por pelo menos uma fonte de alimentação (5); dispositivo de dispersão (2) ser dotado de meios de dispersão (20) de fluidos e ser acionado por meio de comandos enviados pela unidade eletrônica de controle (6).
2 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender um sensor (7) de luminosidade.
3 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por compreender duas fontes de alimentação (5) posicionadas em locais diferentes uma da outra.
4 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o dispositivo de dispersão (2) ser dotado de meios de armazenamento de fluidos.
5 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os meios de dispersão (20) de fluidos serem distribuídos entre as regiões de acomodação (C1).
6 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado por os meios de dispersão (20) serem dotados de uma pluralidade de orifícios (200) de saída dos fluidos.
7 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado por os meios de dispersão (20) serem configurados por uma peça única.
8 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por o dispositivo de dispersão (2) ser dotado de um reservatório (21) de gás comprimido conectado com os meios de dispersão (20) através de uma válvula de liberação comandada pela unidade eletrônica de controle (6).
9 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 7, caracterizado por o dispositivo de dispersão (2) ser dotado de um atuador disposto de maneira subsequente a uma cadeia de células de carga de fluidos, a qual é seguida pelos meios de dispersão (20).
10 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por os meios de travamento (3) serem formados por pelo menos duas travas codificadas (30).
11 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a unidade receptora de sinais (4) ser dotada de uma antena (40) conectada com um receptor de radiofrequência (41) e uma unidade de serviço de Rádio de Pacote Geral - GPRS (42).
12 - “DISPOSITIVO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado por a antena (40) ser conectada com uma unidade de sistema de posicionamento global - GPS (43).
13 - “MÉTODO DE SEGURANÇA E PROTEÇÃO DE VALORES”, de acordo com as reivindicações de 1 até 12 caracterizado por a unidade eletrônica de controle (6) ser responsável por receber, interpretar e enviar sinais a partir de um software embarcado para comandar todo o funcionamento do dispositivo de segurança (1), utilizando-se de um método de segurança e proteção de valores (V) dotado das seguintes etapas: a) Identificação da ativação dos meios de travamento (3); b) Início de recepção contínua de sinais externos enviados para a unidade eletrônica de controle (6); c) Preparação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos; d) Recepção de sinal externo para disparo ou desativação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos; e e) Disparo ou desativação do dispositivo de dispersão (2) de fluidos.
BR102015021611A 2015-09-04 2015-09-04 dispositivo e método de segurança e proteção de valores BR102015021611A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015021611A BR102015021611A2 (pt) 2015-09-04 2015-09-04 dispositivo e método de segurança e proteção de valores

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102015021611A BR102015021611A2 (pt) 2015-09-04 2015-09-04 dispositivo e método de segurança e proteção de valores

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102015021611A2 true BR102015021611A2 (pt) 2017-03-14

Family

ID=58327109

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102015021611A BR102015021611A2 (pt) 2015-09-04 2015-09-04 dispositivo e método de segurança e proteção de valores

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102015021611A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US10927566B2 (en) Transportable device for preventing a loss of a movable object
US8421633B2 (en) Clasping anti-theft device with alarm features
US8464648B2 (en) Installation kit for equipping a case as a multifunctional, portable security system and case equipped with such an installation kit
US9928387B2 (en) Security case
US4884507A (en) Security container
US9472073B2 (en) EAS tag for bottles
US20150150349A1 (en) Security case
EP2510506B1 (en) A security apparatus
US20230191164A1 (en) Emergency escape slide incorporated into exit
US20140368343A1 (en) Mobile Cash Transport System with Tampering Triggered Ink Deployment
US7385507B2 (en) Security case
WO2003064799A1 (en) Method for opening a transportable container
KR20040044851A (ko) 휴대용 보안 장치
BR102015021611A2 (pt) dispositivo e método de segurança e proteção de valores
AU2018264029B2 (en) Locking system and method for locking a container
EP2511881A1 (en) A secure bag and a secure container
WO2012028178A1 (de) Neuartiges multifunktionales, tragbares sicherheitssystem in form einer kofferkassette und verfahren
RU2652557C1 (ru) Система перевозки и уничтожения документов (носителей информации)
CN205243276U (zh) 一种具有防盗功能的金融保险箱
ES2592322B1 (es) Sistema y método antirrobo de carga en transporte
JP2000157320A (ja) 鞄並びにケ―ス及びトランク類の盗難防止装置
WO2016064284A1 (es) Caja de seguridad contra robo para uso en automóviles
JP3085696U (ja) 盗難防止用現金容器
ES2361991A1 (es) Circuito de seguridad/antirobo para camiones.
KR20090047243A (ko) 운송함 보안 시스템

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2595 DE 29-09-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.