BR102015008185A2 - Liquid level detector - Google Patents

Liquid level detector Download PDF

Info

Publication number
BR102015008185A2
BR102015008185A2 BR102015008185A2 BR 102015008185 A2 BR102015008185 A2 BR 102015008185A2 BR 102015008185 A2 BR102015008185 A2 BR 102015008185A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rotation
arm
extension
retainer
stop
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Publication date

Links

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DETECTOR DE NÍVEL DE LÍQUIDO".
REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDO RELACIONADO
[001] Este pedido reivindica prioridade do Pedido de Patente n2 JP 2014-091033 depositado em 25 de abril de 2014, cujo conteúdo está incorporado ao presente documento em sua totalidade a título de referência.
CAMPO DA TÉCNICA
[002] Uma técnica revelada neste documento refere-se a um detector de nível de líquido configurado para detectar um nível de líquido (por exemplo, um dispositivo configurado para detectar uma quantidade de combustível armazenada em um tanque de combustível de um automóvel ou similar).
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA RELACIONADA
[003] A Publicação de Pedido de Patente n2 JP 2006-208212 A revela um detector de nível de líquido que inclui: uma boia configurada para se mover para cima e para baixo dependendo de um nível de líquido; um braço rotatório configurado para girar juntamente com o movimento da boia; um corpo dotado de um eixo rotativo do braço rotatório; e um retentor de ímã retido para ser girável em relação ao corpo. O braço rotativo é fixado ao retentor de ímã. O corpo tem duas porções de ranhuras formadas no mesmo. As duas porções de ranhuras têm diferentes comprimentos ao longo da trajetória rotacional de uma primeira extremidade do braço rotatório oposta a uma segunda extremidade do braço rotatório ao qual a boia é fixada. A inserção de uma porção de projeção do retentor de ímã em qualquer uma das duas porções de ranhuras faz com que um movimento da primeira extremidade do braço rotatório seja regulado por superfícies de parede formadas em ambas as extremidades daquela porção de ranhura. Há uma diferença na extensão de ângulo de rotação do braço rotatório entre um caso em que a porção que se projeta do retentor de ímã é inserida em uma das porções de ranhuras e um caso em que a porção que se projeta do retentor de ímã é inserida na outra das porções de ranhuras.
SUMÁRIO
[004] Na técnica descrita acima, as ranhuras são formadas no corpo a fim de regular a extensão de ângulo de rotação do braço. Por essa razão, o corpo tem tamanho grande.
[005] O presente relatório descritivo fornece uma tecnologia que faz com que seja possível reduzir o tamanho de um corpo que tem um regulador de rotação do braço.
[006] O presente pedido revela um detector de nível de líquido. O detector de nível de líquido pode compreender uma boia; um braço fixado à boia e configurado para converter um movimento linear da boia em uma direção para baixo e para cima para um movimento rotativo; um retentor fixado ao braço; e um corpo que suporta o retentor de forma rotativa. O corpo pode compreender uma pluralidade de reguladores de rotação que inclui um primeiro regulador de rotação e um segundo regulador de rotação, sendo que o primeiro regulador de rotação é configurado para regular uma extensão de ângulo de rotação do braço para uma primeira extensão, e o segundo regulador de rotação é configurado para regular a extensão de ângulo de rotação do braço para uma segunda extensão. O retentor pode ser suportado pelo corpo em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do braço deve ser regulada por um dentre a pluralidade de reguladores de rotação. A extensão de ângulo de rotação da primeira extensão pode ser diferente da extensão de ângulo de rotação da segunda extensão. A primeira extensão e a segunda extensão podem não se sobrepor uma à outra em uma direção de rotação do braço. Cada um dentre a pluralidade de reguladores de rotação pode compreender um par de batentes dispôs- tos separadamente um do outro na direção de rotação do braço. Pelo menos uma parte de área entre o par de batentes de cada um dentre a pluralidade de reguladores de rotação pode ser aberta para fora do corpo.
[007] No detector de nível de líquido descrito acima, o exterior do par de batentes é aberto. Isso faz com que seja desnecessário formar uma parede lateral no lado externo dos reguladores de rotação, diferente do caso de um detector de nível de líquido que inclui um regulador de rotação que tem um formato de ranhura. Assim, como resultado, o tamanho do corpo pode ser reduzido.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
[008] A Figura 1 mostra uma configuração de um módulo de bomba de combustível. A Figura 2 é uma vista frontal de uma unidade de sensor magnético. A Figura 3 é uma vista em perspectiva da unidade de sensor magnético. A Figura 4 é uma vista em perspectiva de uma unidade de sensor magnético de uma primeira modalidade que tem extensões diferentes de ângulo de rotação de um braço. A Figura 5 é uma vista frontal da unidade de sensor magnético da primeira modalidade com uma posição de fixação diferente do retentor em relação ao corpo. A Figura 6 é uma vista frontal da unidade de sensor magnético da primeira modalidade com uma posição de fixação diferente do retentor em relação ao corpo. A Figura 7 é uma vista frontal de uma unidade de sensor magnético de uma segunda modalidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA
[009] Alguns recursos de modalidades descritas neste documento serão listados. Notavelmente, cada um dos recursos técnicos descritos neste documento é elemento técnico independente, e exibe utilidade técnica do mesmo isoladamente ou em combinações.
[0010] (Recurso 1) No detector de nível de líquido, a pluralidade de reguladores de rotação pode incluir um terceiro regulador de rota- ção configurado para regular a extensão de ângulo de rotação do braço para uma terceira extensão. A extensão de ângulo de rotação da terceira extensão pode ser diferente da extensão de ângulo de rotação da primeira extensão. Pelo menos uma parte da terceira extensão pode sobrepor pelo menos uma parte da primeira extensão na direção de rotação do braço. Se as extensões de ângulo de uma pluralidade de reguladores de rotação forem dispostas sem sobrepor uma à outra em uma direção de rotação do braço, a soma das extensões de ângulo da pluralidade de reguladores de rotação será igual ou menor do que 360°. Por outro lado, a configuração descrita acima faz com que seja possível fazer a soma das extensões de ângulo da pluralidade de reguladores de rotação maior do que 360°.
[0011] (Recurso 2) No detector de nível de líquido, cada um dos batentes pode ser configurado para parar a rotação do braço em relação ao corpo contatando pelo menos um dentre o braço e uma porção de contato do retentor. De acordo com essa configuração, a rotação do braço pode ser regulada apropriadamente.
[0012] (Recurso 3) No detector de nível de líquido, a pluralidade de reguladores de rotação pode incluir um quarto regulador de rotação configurado para regular a extensão de ângulo de rotação do braço para uma quarta extensão. O quarto regulador de rotação e o primeiro regulador de rotação podem ser dispostos em simetria plana em relação a um plano que abrange um centro de rotação do braço e ortogo-nais a um plano de rotação. De acordo com essa configuração, o grau de liberdade de uma forma em que o braço é suportado pelo retentor pode ser aumentado.
[0013] Exemplos representativos não limitantes da presente invenção serão descritos agora em detalhes adicionais com referência aos desenhos anexos. Esta descrição detalhada é meramente destinada a ensinar, a um indivíduo versado na técnica, detalhes adicionais para praticar aspectos preferidos dos presentes ensinamentos e não é destinada a limitar o escopo da invenção. Além disso, cada um dos recursos e ensinamentos adicionais revelados abaixo pode ser utilizado separada ou juntamente com outros recursos e ensinamentos para fornecer detector de nível de líquidos aprimorado, bem como métodos para usar e fabricar o mesmo.
[0014] Além disso, combinações de recursos e etapas revelados na descrição detalhada a seguir podem não ser necessárias para praticar a invenção no sentido mais amplo e, em vez disso, são ensinados meramente para descrever particularmente exemplos representativos da invenção. Além disso, vários recursos dos exemplos representativos descritos acima e descritos abaixo, bem como as várias reivindicações independentes e dependentes, podem ser combinados em formas que não são específica e explicitamente enumeradas a fim de fornecer modalidades úteis adicionais dos presentes ensinamentos.
[0015] Todos os recursos revelados na descrição e/ou nas reivindicações são destinados a serem revelados separada e independentemente uns dos outros para o propósito de revelação escrita original, bem como para o propósito de restringir o objeto reivindicado, independente das composições dos recursos nas modalidades e/ou nas reivindicações. Adicionalmente, todas as faixas de valores ou indicações de grupos de entidades são destinadas a revelar cada valor intermediário ou entidade intermediária possível para o propósito da revelação escrita original, bem como para o propósito de restringir o objeto reivindicado.
[0016] MODALIDADES PRIMEIRA MODALIDADE
[0017] Como mostrado na Figura 1, um módulo de bomba de combustível 10 é uma unidade configurada para abastecer, para um motor (não ilustrado), combustível em um tanque de combustível 4 montado em um veículo tal como um automóvel. O módulo de bomba de combustível 10 é colocado no tanque de combustível 4.
[0018] O módulo de bomba de combustível 10 inclui uma unidade de bomba de combustível 12 e um detector de quantidade de combustível 20. A unidade de bomba de combustível 12 é alojada no tanque de combustível 4. A unidade de bomba de combustível 12 é fixada a uma placa de ajuste 6 configurada para fechar uma abertura no tanque de combustível 4. A unidade de bomba de combustível 12 suga o combustível no tanque de combustível 4, pressuriza o combustível sugado dessa forma e descarrega o combustível. O combustível descarregado a partir da unidade de bomba de combustível 12 é abastecido para o motor através de uma porta de descarga 14.
[0019] O detector de quantidade de combustível 20 inclui uma boia 22, um braço 24 ao qual a boia 22 é fixada, e uma unidade de sensor magnético 30 configurada para detectar um ângulo de rotação do braço 24. A boia 22 flutua na superfície do combustível no tanque de combustível 4 e se move para cima e para baixo dependendo do nível de líquido do combustível. A boia 22 é fixada rotativamente a uma extremidade dianteira do braço 24. Uma extremidade de base do braço 24 é suportada para ser girável em relação à unidade de sensor magnético 30. Por essa razão, quando a boia 22 se move para cima e para baixo dependendo do nível de líquido do combustível no tanque de combustível 4, o braço 24, desse modo, gira de forma oscilante em relação à unidade de bomba de combustível 12.
[0020] O braço 24 é produzido a partir de um metal, tal como aço inoxidável, que tem resistência ao combustível. O braço 24 é produzido flexionando-se um membro colunar semelhante à haste em uma posição intermediária. A boia 22 é fixada à extremidade dianteira do braço 24. A extremidade de base do braço 24 é fixada à unidade de sensor magnético 30.
[0021] Como mostrado nas Figuras 2 e 3, a unidade de sensor magnético 30 suporta o braço 24 para ser girável em relação à unidade de bomba de combustível 12. A unidade de sensor magnético 30 inclui um membro de suporte 31; um ímã (não ilustrado) e um sensor magnético 50. Nas Figuras 2 a 7, apenas uma porção do braço 24 bem próximo à unidade de sensor magnético 30 é ilustrada.
[0022] O membro de suporte 31 é produzido a partir de resina (por exemplo, resina epóxi). O membro de suporte 31 inclui um corpo 32 e um retentor 34. O retentor 34 é fixado à extremidade da base do braço 24. O retentor 34 é fixado ao braço 24. O retentor 34 retém um ímã (não ilustrado).
[0023] O retentor 34 é suportado de forma rotativa pelo corpo 32. O retentor 34 é fixado ao corpo 32 em qualquer uma das posições mostradas nas Figuras 2, 5, e 6. O retentor 34 gira axialmente em um centro de rotação X. Isso faz com que o braço 24 gire em relação ao corpo 32 com o centro de rotação X como um ponto de apoio. O retentor 34 e o ímã retido pelo retentor 34 giram juntamente com a rotação do braço 24. Um centro do ímã coincide com o centro de rotação X. Deve ser observado que um plano que inclui uma extensão de movimento dentro da qual um eixo geométrico central do braço 24 se move quando o braço 24 gira é doravante referenciado algumas vezes como "plano de rotação". O retentor 34 inclui um corpo principal 34a e uma porção de contato 34b.
[0024] O corpo principal 34a tem um formato cilíndrico que tem uma extremidade fechada. A porção de contato 34b se projeta de uma periferia externa do corpo principal 34a para fora.
[0025] O corpo 32 aloja o sensor magnético 50. O sensor magnético 50 é disposto no fundo (ou seja, do lado da unidade de bomba de combustível 12) do ímã suportado pelo retentor 34. O corpo 32 é fixado ao sensor magnético 50, e o braço 24 e o retentor 34 são giráveis em relação ao sensor magnético 50. Por essa razão, o ímã que é fixado ao retentor 34 é girável em relação ao sensor magnético 50.
[0026] O sensor magnético 50 detecta um movimento rotativo do braço 24. Com base em um resultado da detecção, o sensor magnético 50 fornece, para um medidor de combustível (não ilustrado), um sinal que representa uma quantidade analógica que corresponde à quantidade de combustível armazenada no tanque de combustível 4 (consultar Figura 1). Exemplos do sinal que representa a quantidade analógica incluem um sinal de tensão analógico, um sinal com base no PWM (que significa "modulação de largura de pulso"), um sinal que é enviado por comunicação digital tal como CAN (que significa "rede de área do controlador") ou LAN (que significa "rede de área local"), etc. O sensor magnético 50 é um sensor magnético configurado para detectar um ângulo de rotação do braço 24, e um exemplo utilizável do sensor magnético 50 é um sensor conhecido publicamente que usa um IC Hall. Especificamente, o sensor magnético 50 tem um elemento Hall configurado para detectar a orientação de um campo magnético de um ímã 26. O sensor magnético 50 é coberto com o corpo 32 de modo a não ser exposto ao exterior.
[0027] Os três fios condutores do sensor magnético 50 são conectados a uma linha de fonte de alimentação 52, uma linha de saída 54 e uma linha de terra 56, respectivamente (consultar Figura 1). A linha de fonte de alimentação 52, a linha de saída 54 e a linha de terra 56 são conectadas ao medidor de combustível através da placa de ajuste 6.
[0028] O corpo 32 é fixado a uma parede externa da unidade de bomba de combustível 12. O corpo 32 inclui batentes 40, 42, 44, 46, e 48. Os batentes 40, 42, 44, e 46 se projetam de uma superfície frontal do corpo 32 para um lado em que o retentor 34 é disposto. Os batentes 40, 42, 44, e 46 são dispostos em posições distantes da periferia externa do corpo principal 34a do corpo 34. O batente 48 é disposto em uma extremidade inferior do corpo 32.
[0029] O batente 40 tem um formato parcialmente anelar que se estende ao longo de uma direção de rotação RD do braço 24. O batente 40 inclui faces de contato 40a e 40b em ambas as extremidades na direção de rotação RD, respectivamente. Como mostrado na Figura 3, a face de contato 40a se estende na forma de um plano de uma extremidade do batente 40 (ou seja, a extremidade do batente 40 em um lado da superfície traseira do corpo 32) para a outra extremidade do batente 40 (ou seja, a extremidade do batente 40 que se projeta a partir da superfície frontal do corpo 32). A face de contato 40b se estende na forma de um plano da superfície frontal do corpo 32 para a outra extremidade do batente 40.
[0030] O batente 46 e o batente 40 são dispostos em simetria plana em relação a um plano P que abrange o centro de rotação X e or-togonais a um plano de rotação. O batente 46 inclui faces de contato 46a e 46b em ambas as extremidades na direção de rotação RD, respectivamente. A face de contato 46a e a face de contato 40a ficam em simetria plana em relação ao plano P, e a face de contato 46b e a face de contato 40b ficam em simetria plana em relação ao plano P.
[0031] O batente 48 tem um formato parcialmente anelar que se estende ao longo da direção de rotação RD do braço 24. Uma espessura do batente 48 é idêntica a uma espessura do corpo 32 da superfície frontal para a superfície traseira. O batente 48 inclui faces de contato 48a e 48b em ambas as extremidades na direção de rotação RD, respectivamente. Como mostrado na Figura 3, a face de contato 48a se estende na forma de um plano de uma extremidade do batente 48 (ou seja, a extremidade do batente 48 no lado da superfície traseira do corpo 32) para a outra extremidade do batente 48 (ou seja, a extremidade do batente 48 em um lado da superfície frontal do corpo 32). A face de contato 48a e a face de contato 40a são dispostas a uma dis- tância uma da outra na direção de rotação RD. De maneira similar, a face de contato 48b, também se estende de uma extremidade do batente 48 para a outra extremidade do batente 48. A face de contato 48b e a face de contato 48a são dispostas em simetria plana em relação ao plano P. Por essa razão, a distância entre a face de contato 48b e a face de contato 46a ao longo da direção de rotação RD é igual à distância entre a face de contato 48a e a face de contato 40a ao longo da direção de rotação RD.
[0032] O batente 42 se projeta a partir de uma superfície frontal do batente 48. Ou seja, o batente 42 é disposto em uma posição diferente em relação ao batente 48 em uma direção perpendicular ao plano de rotação do braço 24. O batente 42 fica a uma distância a partir do batente 40 na direção de rotação RD. O batente 42 tem um formato parcialmente anelar que se estende ao longo da direção de rotação RD. O batente 42 inclui uma face de contato 42a em uma extremidade do mesmo em um lado do batente 40 na direção de rotação RD. A face de contato 42a se estende na forma de um plano da superfície frontal do corpo 32 para uma extremidade dianteira do batente 42 (ou seja, uma extremidade do batente 42 que se projeta a partir da superfície frontal do corpo 32). A distância entre a face de contato 42a e a face de contato 40a ao longo da direção de rotação RD é maior do que a distância entre a face de contato 48a e a face de contato 40a ao longo da direção de rotação RD.
[0033] O batente 44 e o batente 42 são dispostos em simetria plana em relação ao plano P. Ou seja, o batente 44 é disposto em uma posição diferente em relação ao batente 48 em uma direção perpendicular ao plano de rotação do braço 24. O batente 44 inclui uma face de contato 44a em uma extremidade do mesmo em um lado do batente 46 na direção de rotação RD. A face de contato 44a e a face de contato 42a são dispostas em simetria plana em relação ao plano P. Por essa razão, a distância entre a face de contato 44a e a face de contato 46a ao longo da direção de rotação RD é igual à distância entre a face de contato 42a e a face de contato 40a ao longo da direção de rotação RD. Adicionalmente, a distância entre a face de contato 44a e a face de contato 46a ao longo da direção de rotação RD é maior do que a distância entre a face de contato 48b e a face de contato 46a ao longo da direção de rotação RD.
[0034] Os cinco batentes 40, 42, 44, 46 e 48 definem cinco reguladores de rotação R1, R21, R22, R31 e R32. Em outras palavras, o corpo 32 inclui os cinco reguladores de rotação R1, R21, R22, R31 e R32.
[0035] O regulador de rotação R1 inclui um par dos batentes 40 e 46. Em um caso em que, como mostrado na Figura 5, o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica localizada entre o batente 40 e o batente 46, a porção de contato 34b pode contatar tanto a face de contato 40b do batente 40 como a face de contato 46b do batente 46. Ou seja, o retentor 34 é suportado pelo corpo 32 em um estado em que uma extensão de ângulo de rotação do retentor 34 está sendo regulada pelo regulador de rotação R1. Em um estado mostrado na Figura 5, o corpo 32 é fixado à unidade de bomba de combustível 12 em um estado em que o corpo 32 tiver sido girado 90 graus em relação aos estados mostrados nas Figuras 1 a 3. Nessa configuração, o braço 24 é girável entre uma posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 40b e uma posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 46b. Como resultado disso, um ângulo de rotação do braço 24 é regulado para uma extensão de ângulo de rotação AR1 pelo regulador de rotação R1.
[0036] Como mostrado na Figura 2, o regulador de rotação R32 inclui um par dos batentes 40 e 48. Em um caso em que o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica localizada entre o batente 40 e o batente 48, a porção de contato 34b pode contatar a face de contato 40a do batente 40. Adicionalmente, como mostrado na Figura 3, fazer com que o braço 24 se projete da porção de contato 34b para além da superfície frontal do corpo 32 permite que o braço 24 contate a face de contato 48a do batente 48. Nessa configuração, como mostrado na Figura 2, o braço 24 é girável entre uma posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 40a e uma posição na qual o braço 24 contata a face de contato 48a. Ou seja, o retentor 34 é suportado pelo corpo 32 em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do retentor 34 está sendo regulada pelo regulador de rotação R32. Como resultado disso, o ângulo de rotação do braço 24 é regulado para uma extensão de ângulo de rotação AR32 pelo regulador de rotação R32.
[0037] O regulador de rotação R22 inclui um par dos batentes 40 e 42. Em um caso em que, como mostrado na Figura 4, o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica localizada entre o batente 40 e o batente 42, a porção de contato 34b pode contatar a face de contato 40a do batente 40. Adicionalmente, em um caso em que o braço 24 não se projeta da porção de contato 34b para além da superfície frontal do corpo 32, o braço 24 não contata a face de contato 48a do batente 48. Por essa razão, a porção de contato 34b é girável para o batente 42 além do batente 48. Nesse caso, a porção de contato 34b pode contatar a face de contato 42a do batente 42. Nessa configuração, como mostrado na Figura 2, o braço 24 é girável entre a posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 40a e uma posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 42a. Ou seja, o retentor 34 é suportado pelo corpo 32 em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do retentor 34 está sendo regulada pelo regulador de rotação R22. Como resultado disso, o ângulo de rotação do braço 24 é regulado para uma extensão de ân- guio de rotação AR22 pelo regulador de rotação R22.
[0038] O regulador de rotação R31 inclui um par dos batentes 46 e 48. O regulador de rotação R31 e o regulador de rotação R32 são dispostos em simetria plana em relação ao plano P. Em um caso em que, como mostrado na Figura 6, o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica localizada entre o batente 46 e o batente 48, a porção de contato 34b pode contatar a face de contato 46a do batente 46. Quando comparado a um estado em que o retentor 34 é fixado de modo que a rotação do braço 24 seja regulada pelo regulador de rotação R32, o retentor 34 é fixado em simetria plana em relação ao plano P.
[0039] Adicionalmente, como no caso em que a rotação do braço 24 é regulada pelo regulador de rotação R32 (consultar Figura 3), fazer com que o braço 24 se projete da porção de contato 34b para além da superfície frontal do corpo 32 permite que o braço 24 contate a face de contato 48b do batente 48. Nessa configuração, o braço 24 é girá-vel entre uma posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 46a e uma posição na qual o braço 24 contata a face de contato 48b. Ou seja, o retentor 34 é suportado pelo corpo 32 em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do retentor 34 está sendo regulada pelo regulador de rotação R31. Como resultado disso, o ângulo de rotação do braço 24 é regulado para uma extensão de ângulo de rotação AR31 pelo regulador de rotação R31.
[0040] O regulador de rotação R21 inclui um par dos batentes 44 e 46. O regulador de rotação R21 e o regulador de rotação R22 são dispostos em simetria plana em relação ao plano P. Em um caso em que, como mostrado na Figura 6, o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica localizada entre o batente 44 e o batente 46, a porção de contato 34b pode contatar a face de contato 46a do batente 46. Quando comparado a um estado em que o retentor 34 é fixado de modo que a rotação do braço 24 seja regulada pelo regulador de rotação R22, o retentor 34 é fixado em simetria plana em relação ao plano P.
[0041] Como no caso em que a rotação do braço 24 é regulada pelo regulador de rotação R22 (consultar Figura 4), em um caso em que o braço 24 não se projeta da porção de contato 34b para além da superfície frontal do corpo 32, a porção de contato 34b é girável para o batente 44 além do batente 48. Nesse caso, a porção de contato 34b pode contatar a face de contato 44a do batente 44. Nessa configuração, o braço 24 é girável entre a posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 46a e uma posição na qual a porção de contato 34b contata a face de contato 44a. Ou seja, o retentor 34 é suportado pelo corpo 32 em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do retentor 34 está sendo regulada pelo regulador de rotação R21. Como resultado disso, o ângulo de rotação do braço 24 é regulado para uma extensão de ângulo de rotação AR21 pelo regulador de rotação R21. Deve ser observado que, em um caso em que a porção de contato 34b contata cada uma das faces de contato 40a, 40b, 42a, 44a, 46a, 46b, 48a e 48b dos batentes 40, 42, 44, 46 e 48, a porção de contato 34b fica em contato de superfície com cada uma das faces de contato 40a, 40b, 42a, 44a, 46a, 46b, 48a e 48b.
MÉTODO DE DETECÇÃO DE QUANTIDADE DE LÍQUIDO
[0042] A seguir, é descrito um método de detecção de quantidade de líquido. No detector de quantidade de combustível 20, o retentor 34 é suportado pelo corpo 32 em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do braço 24 está sendo regulada por qualquer um dos reguladores de rotação R1, R21, R22, R31 e R32. Enquanto o veículo está sendo operado (ou seja, enquanto o motor está sendo acionado), o sensor magnético 50 fornece um sinal que corresponde à orientação de um campo magnético do ímã. Exemplos do sinal incluem um sinal de tensão analógico, um sinal com base em PWM (que significa "modulação de largura de pulso"), um sinal que é enviado por comunicação digital tal como CAN (que significa "rede de área do controlador") ou LAN (que significa "rede de área loca"), etc. Quando a altura do nível de líquido do combustível no tanque de combustível 4 muda, a boia 22 se move em uma direção para baixo e para cima, e o braço 24 gira de acordo com o movimento da boia 22 na direção para baixo e para cima. Como resultado disso, o ímã gira axialmente junto com a rotação do braço 24. Isso faz com que a orientação do campo magnético do ímã varie de acordo com a rotação do braço 24, ou seja, de acordo com a altura do nível de líquido do combustível no tanque de combustível 4. O sensor magnético 50 detecta um movimento rotativo do braço 24. Com base em um resultado da detecção, o sensor magnético 50 fornece, para o medidor de combustível, um sinal que corresponde à quantidade do combustível armazenada no tanque de combustível 4. Como consequência de receber o sinal fornecido a partir do sensor magnético 50, uma CPU externa (não ilustrada) determina a quantidade de combustível armazenada no tanque de combustível 4 e faz com que um indicador indique a quantidade de combustível determinada dessa forma.
EFEITOS DA PRESENTE MODALIDADE
[0043] Nenhum dos reguladores de rotação R1, R21, R22, R31 e R32 tem uma superfície de parede formada em um limite periférico externo do mesmo. Em particular, os reguladores de rotação R21, R22, R31 e R32 são abertos para fora do corpo 32 sobre todas as extensões de ângulo de rotação AR21, AR22, AR31 e AR32. Particularmente, os reguladores de rotação R21, R22, R31 e R32 não são fechados pelo corpo 32, e os reguladores de rotação R21, R22, R31 e R32 ficam localizados em uma extremidade periférica externa do corpo 32. Essa configuração faz com que seja possível reduzir o tamanho do corpo 32. Adicionalmente, nas extensões de ângulo de rotação AR31 e AR32 dos reguladores de rotação R31 e R32, a extremidade periférica externa do corpo 32 fica localizada dentro dos reguladores de rotação R31 e R32. Por essa razão, nas extensões de ângulo de rotação AR31 e AR32, os reguladores de rotação R31 e R32 são abertos em uma direção da superfície frontal do corpo 32 para a superfície traseira do corpo 32. Essa configuração faz com que seja possível reduzir adicionalmente o tamanho do corpo 32. Adicionalmente, partes de ambas as extremidades do regulador de rotação R1 ficam localizadas na extremidade periférica externa do corpo 32. Essa configuração faz com que seja possível reduzir o tamanho do corpo 32.
[0044] Adicionalmente, na direção de rotação RD, uma extremidade da extensão de ângulo de rotação AR21 que é regulada pelo regulador de rotação R21 é disposta na mesma posição que uma extremidade da extensão de ângulo de rotação AR31 que é regulada pelo regulador de rotação R31, e a outra extremidade da extensão de ângulo de rotação AR21 é disposta em uma posição mais distante de uma extremidade da extensão de ângulo de rotação AR21 do que da outra extremidade da extensão de ângulo de rotação AR31. Ou seja, uma parte da extensão de ângulo de rotação AR21 sobrepõe toda a extensão de ângulo de rotação AR31. Uma relação entre a extensão de ângulo de rotação AR22 que é regulada pelo regulador de rotação R22 e a extensão de ângulo de rotação AR32 que é regulada pelo regulador de rotação R32 é igual a uma relação entre a extensão de ângulo de rotação AR21 e a extensão de ângulo de rotação AR31. Essa configuração faz com que seja possível fazer a soma das extensões de ângulo de rotação AR1, AR21, AR22 e AR31 maior do que a soma de extensões de ângulo de rotação de uma pluralidade de reguladores de rotação dispostos em um único corpo 32 sem uma sobreposição entre as extensões de ângulo de rotação.
[0045] Adicionalmente, o regulador de rotação R1 não sobrepõe os reguladores de rotação R21, R22, R31 e R32 na direção de rotação RD. Isso faz com que seja possível impedir que o corpo 32 tenha em uma direção da espessura aumentada.
[0046] Dentre as extensões de ângulo de rotação AR1, AR21, AR22, AR31 e AR32, a extensão de ângulo de rotação AR1, que é regulada pelo regulador de rotação R1, é a maior, as extensões de ângulo de rotação AR21 e AR22 são as segundas maiores, e as extensões de ângulo de rotação AR31 e AR32 são as menores. As extensões de ângulo de rotação AR21 e AR22 são iguais uma à outra, e as extensões de ângulo de rotação AR31 e AR32 são iguais uma à outra. Essa configuração faz com que seja possível definir três tipos diferentes de extensões de ângulo de rotação e as extensões de ângulo de rotação são diferentes entre os três tipos diferentes de extensões de ângulo de rotação.
[0047] O regulador de rotação R21 e o regulador de rotação R31 são dispostos em simetria plana em relação ao plano P. Essa configuração faz com que seja possível, sem mudar a extensão de ângulo de rotação do braço 24, escolher entre um estado em que o braço 24 é fixado ao corpo 32 de modo que, como mostrado na Figura 2, o braço 24 se estenda para a esquerda em relação ao corpo 32, e um estado em que o braço 24 é fixado ao corpo 32 de modo que o braço 24 se estenda para a direita em relação ao corpo 32. Essa configuração faz com que seja possível fixar o braço 24 ao corpo 32 levando em conta o formato do tanque de combustível 4, a trabalhabilidade de fixação, etc.
[0048] Adicionalmente, quando o braço 24 gira de acordo com uma mudança na altura do nível de líquido, a porção de contato 34b ou o braço 24 contatam qualquer um dos batentes 40, 42, 44, 46 e 48, pelo que a rotação do braço 24 é parada. Essa configuração faz com que seja possível regular apropriadamente a rotação do braço 24.
SEGUNDA MODALIDADE
[0049] Pontos de diferença da primeira modalidade são descritos com referência à Figura 7. Na presente modalidade, o formato de um corpo 132 é diferente do formato do corpo 32 da primeira modalidade. O corpo 132 inclui quatro reguladores de rotação R4, R5, R6 e R7. Os reguladores de rotação R4, R6 e R7 são iguais aos reguladores de rotação R1, R22 e R32, respectivamente. Os batentes 140, 142, 146 e 148 são iguais aos batentes 40, 42, 46 e 48 da primeira modalidade, respectivamente.
[0050] O regulador de rotação R4 inclui os batentes 140 e 146. O regulador de rotação R6 inclui os batentes 140 e 142. O regulador de rotação R7 inclui os batentes 140 e 148.
[0051] O regulador de rotação R5 inclui um par dos batentes 146 e 148. Em um caso em que um retentor 134 que é igual ao retentor 34 é fixado ao corpo 132 e uma porção de contato 134b que é igual à porção de contato 34b fica localizada entre o batente 146 e o batente 148, a porção de contato 134b pode contatar uma face de contato 146a do batente 146. Adicionalmente, fazer com que um braço 124 que é igual ao braço 24 se projete da porção de contato 134b para além de uma superfície frontal do corpo 132 permite que o braço 124 contate uma face de contato 148b do batente 148. Nessa configuração, o braço 124 é girável entre uma posição na qual a porção de contato 134b contata a face de contato 146a e uma posição na qual o braço 124 contata a face de contato 148b. Ou seja, o retentor 34 é suportado pelo corpo 132 em um estado em que uma extensão de ângulo de rotação do retentor 34 está sendo regulada pelo regulador de rotação R5. Como resultado disso, um ângulo de rotação do braço 124 é regulado para uma extensão de ângulo de rotação AR5 pelo regulador de rotação R5.
[0052] Dentre as extensões de ângulo de rotação AR4 a AR7, a extensão de ângulo de rotação AR4, que é regulada pelo regulador de rotação R4, é a maior, as extensões de ângulo de rotação AR6 e AR7 são menores nessa ordem, e a extensão de ângulo de rotação AR5 é a menor. Essa configuração faz com que seja possível definir quatro tipos diferentes de extensões de ângulo de rotação.
[0053] A técnica revelada na modalidade, as quantidades de reguladores de rotação dos corpos 32 e 132 são não limitadas às quantidades descritas acima nas respectivas modalidades. O corpo 32 pode incluir dois ou três reguladores de rotação, ou pode incluir seis ou mais reguladores de rotação.
[0054] Adicionalmente, o corpo 32 não precisa incluir reguladores de rotação (por exemplo, os reguladores de rotação R21 e R31) cujas extensões de ângulo de rotação se sobrepõem umas às outras na direção de rotação do braço 24. Por exemplo, o corpo 32 pode incluir os reguladores de rotação R1, R21 e R22 e não precisa incluir os reguladores de rotação R31 e R32.
[0055] Adicionalmente, a extensão de ângulo de rotação AR31 do regulador de rotação R31 sobrepõe inteiramente a extensão de ângulo de rotação AR21 do regulador de rotação R21. Alternativamente, a extensão de ângulo de rotação AR31 do regulador de rotação R31 pode sobrepor parcialmente a extensão de ângulo de rotação AR21 do regulador de rotação R21.
[0056] Na modalidade descrita acima, em um caso em que, como mostrado na Figura 5, o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica localizada entre o batente 40 e o batente 46, o corpo 32 é fixado à unidade de bomba de combustível 12 em um estado em que o corpo 32 tenha sido girado 90 graus em relação aos estados mostrados nas Figuras 1 a 3. Alternativamente, em um caso em que o retentor 34 é fixado ao corpo 32 e a porção de contato 34b fica locali- zada entre o batente 40 e o batente 46, o corpo 32 pode ser fixado à unidade de bomba de combustível 12 sem ser girado 90 graus em relação aos estados mostrados nas Figuras 1 a 3. Por exemplo, o corpo 32 pode ser fixado à unidade de bomba de combustível 12 em um estado em que o corpo 32 tiver sido girado R graus (0 ^ R < 90) em relação aos estados mostrados nas Figuras 1 a 3. Nesse caso, uma direção na qual o braço 24 se estende pode ser mudada flexionando-se o braço 24 em conformidade com o formato do tanque de combustível 4 ou similar.
[0057] Adicionalmente, o "detector de nível de líquido" do presente relatório descritivo pode ser um detector configurado para detectar uma quantidade de líquido em um recipiente tal como uma quantidade de água armazenada em um tanque de armazenamento de água, diferente do detector de quantidade de combustível 20 configurado para detectar a quantidade do combustível no tanque de combustível 4.
[0058] Adicionalmente, na modalidade descrita acima, o sensor magnético 50 fornece, para o medidor de combustível, um sinal que diz respeito a uma quantidade analógica que corresponde à quantidade do combustível armazenado no tanque de combustível 4. Entretanto, o sensor magnético 50 pode detectar um movimento rotativo do braço 24 e, com base no resultado da detecção, fornecer, para o medidor de combustível, um sinal que corresponde à altura do nível de líquido do combustível armazenado no tanque de combustível 4. Nesse caso, como consequência de receber o sinal fornecido a partir do sensor magnético 50, a CPU externa pode determinar a altura do nível de líquido do combustível armazenado no tanque de combustível 4 e fazer com que o indicador indique a altura do nível de líquido determinado dessa forma.
REIVINDICAÇÕES

Claims (4)

1. Detector de nível de líquido caracterizado pelo fato de que compreende: uma boia; um braço fixado à boia e configurado para converter um movimento linear da boia em uma direção para baixo e para cima para um movimento rotativo; um retentor fixado ao braço; e um corpo que suporta o retentor de forma rotativa, em que o corpo compreende uma pluralidade de reguladores de rotação que incluem um primeiro regulador de rotação e um segundo regulador de rotação, sendo que o primeiro regulador de rotação é configurado para regular uma extensão de ângulo de rotação do braço para uma primeira extensão, e o segundo regulador de rotação é configurado para regular a extensão de ângulo de rotação do braço para uma segunda extensão, o retentor é suportado pelo corpo em um estado em que a extensão de ângulo de rotação do braço deve ser regulada por um dentre a pluralidade de reguladores de rotação, a extensão de ângulo de rotação da primeira extensão é diferente da extensão de ângulo de rotação da segunda extensão, a primeira extensão e a segunda extensão não se sobrepõem uma à outra em uma direção de rotação do braço, cada um dentre a pluralidade de reguladores de rotação compreende um par de batentes dispostos separadamente um do outro na direção de rotação do braço, e pelo menos uma parte da área entre o par de batentes de cada um dentre a pluralidade de reguladores de rotação é aberta para fora do corpo.
2. Detector de nível de líquido, de acordo com a reivindica- ção 1, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de reguladores de rotação inclui adicionalmente um terceiro regulador de rotação configurado para regular a extensão de ângulo de rotação do braço para uma terceira extensão, a extensão de ângulo de rotação da terceira extensão é diferente da extensão de ângulo de rotação da primeira extensão, e pelo menos uma parte da terceira extensão sobrepõe pelo menos uma parte da primeira extensão na direção de rotação do braço.
3. Detector de nível de líquido, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, caracterizado pelo fato de que cada um dos batentes é configurado para parar a rotação do braço em relação ao corpo contatando pelo menos um dentre o braço e uma porção de contato do retentor.
4. Detector de nível de líquido, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizado pelo fato de que a pluralidade de reguladores de rotação inclui adicionalmente um quarto regulador de rotação configurado para regular a extensão de ângulo de rotação do braço para uma quarta extensão, o quarto regulador de rotação e o primeiro regulador de rotação são dispostos em simetria plana em relação a um plano que a-brange um centro de rotação do braço e é ortogonal a um plano de rotação.

Family

ID=

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102015009020A2 (pt) detector de nível de líquido
RU2017104429A (ru) Устройство для упора и удержания клапана
US9772212B2 (en) Liquid level detector
WO2014156023A1 (ja) 液面検出装置
BRPI0823158B1 (pt) braçadeira para um terminal macho
BR102013019672B1 (pt) Compressor hermético alternativo de aplicação móvel provido de conjunto limitador de movimento
BR102015008185A2 (pt) Liquid level detector
US20150308881A1 (en) Liquid level detector
CN107288457B (zh) 大角度门铰链
US9933259B1 (en) Orthogonally-aligned level tool
ES2844191T3 (es) Accionamiento de mueble para mover una pieza de mobiliario instalada en forma móvil
US20150130452A1 (en) Magnetic angle detector
US20160288883A1 (en) Pivotable fin assembly, fin system including the same, and aquatic board including the fin system
CN208486521U (zh) 一种板面倾斜度可调节式抹灰板
CN206309966U (zh) 一种蝶阀密封圈及蝶阀
JP6307254B2 (ja) 接線流羽根車式水道メータ
JP6349173B2 (ja) 膜式ガスメータ
ES2197557T3 (es) Elemento de suspension para un marco de cuadro, un espejo u otro objeto similar.
BRMU9100190U2 (pt) domo para montagem de cámera de segurança com ajuste fino para fixação e posicionamento
KR101343313B1 (ko) 연료 유량검출장치
CN208871440U (zh) 旋转调节角度型室外投光灯
ES2394702B1 (es) Elemento macho para una bisagra, bisagra y durmiente con montantes que comprenden dicho elemento macho
BR112015030622B1 (pt) DISPOSITIVO DE DETECQAO DE NfVEL DE LfQUIDO
CN116696822A (zh) 风扇控制方法、装置、灯具和存储介质
BR102023023903A2 (pt) Dobradiça e dispositivo de abertura e fechamento