BR102013030866A2 - controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo - Google Patents

controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo Download PDF

Info

Publication number
BR102013030866A2
BR102013030866A2 BR102013030866A BR102013030866A BR102013030866A2 BR 102013030866 A2 BR102013030866 A2 BR 102013030866A2 BR 102013030866 A BR102013030866 A BR 102013030866A BR 102013030866 A BR102013030866 A BR 102013030866A BR 102013030866 A2 BR102013030866 A2 BR 102013030866A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
zoom
speed
camera system
view
positioning
Prior art date
Application number
BR102013030866A
Other languages
English (en)
Inventor
Peter Wai Neufeld
Sina Afrooze
Original Assignee
Avigilon Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Avigilon Corp filed Critical Avigilon Corp
Priority to BR102013030866A priority Critical patent/BR102013030866A2/pt
Publication of BR102013030866A2 publication Critical patent/BR102013030866A2/pt

Links

Landscapes

  • Lens Barrels (AREA)
  • Studio Devices (AREA)

Abstract

controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo. um sistema de câmara está previsto que proporciona um zoom suave e centrado, mesmo em elevados níveis de ampliação. o sistema de câmera corrige o desalinhamento entre a lente e o sensor de imagem. como um resultado do desalinhamento, o centro de uma imagem irá mover-se durante o movimento de zoom. o atual sistema de câmera corrige o desalinhamento à medida que ocorre o movimento de zoom. a correçào é comparada com a velocidade do zoom, a fim de proporcionar um movimento de zoom fluido.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para: "CONTROLE DE SITEMA DE CÂMARA PARA CORRIGIR DESVIO DE VISÃO DE FURO".
CAMPO TÉCNICO O presente pedido refere-se a um sistema de controle da câmara, e em particular para controlar um sistema de câmara, a fim de corrigir oi deslocamento de visão furo durante a execução de um movimento de zoom.
ANTECEDENTES
Sistemas de câmeras digitais podem incluir uma combinação de lentes para focar uma imagem no sensor de imagem. A posição das lentes pode ser ajustada para zoom in e out. Por exemplo, em varifocais, alterando a posição de lentes em relação aos resultados do sensor de imagem a uma alteração na distância focal fornecida pelas lentes. Como resultado da mudança da posição das lentes, a ampliação é alterada de forma dinâmica e o efeito é que a imagem é ampliada ou reduzida. O controle de zoom in e out pode ser feito de várias maneiras, dependendo do sistema de câmera. Em câmeras de segurança ou outras câmeras de video usadas para examinar remotamente um local, o sistema de câmera, incluindo o nivel de zoom, pode ser controlada. Além do controle de zoom, sistemas de câmera também podem incluir mecanismos de posicionamento adicionais para ajustar a direção em que os pontos do sistema de câmera dentro destes mecanismos de posicionamento podem incluir um motor de pan e um motor de inclinação. Normalmente, as câmeras com estes mecanismos podem ser referidos como pan, tilt e zoom (PTZ). Quando o zoom em um local especificado, o usuário espera que o movimento de zoom a ser centralizado. Ou seja, espera-se que um ponto central na imagem com zoom -out também será centrada na imagem ampliada. No entanto, o sensor de imagem pode não estar perfeitamente alinhado com as lentes e, como tal, já que a imagem é ampliada ou reduzida, a imagem vai se tornar não-centrado. A Figura 1 representa uma cena que pode ser capturada por um sistema de câmara. Como representado, uma cena cidade 100 é capturado, em diferentes niveis de ampliação, tal como representado pelo campo de visão retângulos 102, 104, 106. Como representado, quando a cena é capturada a um primeiro nivel de ampliação 102, o centro do campo de visão, representado pelo circulo 108 está centrado dentro do campo de visão 102 . À medida que a imagem é ampliada para um segundo nivel de ampliação 104, o circulo 108 não é mais centrado. Dado que a imagem é ampliada ainda mais 106, o erro torna-se mais detectável e pode resultar no ponto 108 estar completamente fora do campo de visão 106. Do deslocamento entre o centro da imagem quando ampliado para fora e o centro da imagem com zoom em é chamado de "deslocamento de visão de furo".
Sistemas de câmera podem tentar corrigir este erro. A Figura 2 mostra um esquema de ajuste existente usado para corrigir erro de deslocamento de vista de furo. Como representado, as técnicas de correção anteriores 200 de zoom na imagem (202) e, em seguida, em seguida, ajustado o posicionamento do campo de visão (204) para corrigir o erro de desvio decorrente do movimento de zoom que foi realizada. Enquanto o posicionamento final usando esta técnica pode centralizar a imagem com zoom -in corretamente, a imagem vai primeiro ser ampliada seguido de reposicionamento. Por conseguinte, o processo de zoom pode não ser fluido e a experiência do usuário não é a ideal. É desejável dispor de uma alternativa adicional e / ou a melhoria do controle do sistema de câmara para corrigir erros compensados vista de furo.
SUMÁRIO
De acordo com a presente revelação, é proporcionado um método de controle de um sistema de câmara, compreendendo: receber informações de zoom para a realização de um movimento de zoom; determinar informações sobre a velocidade de zoom do sistema de câmera; e mover um campo exibido de vista do sistema de câmera a uma velocidade de posicionamento com base nas informações de velocidade de zoom determinado para corrigir um desvio do sistema de câmera como o movimento de zoom de vista de furo é realizado.
De acordo com a presente revelação é também proporcionado um sistema de câmara, compreendendo: uma lente; um sensor de imagem; e um processador para executar instruções armazenadas na memória, as instruções, quando executada pelo processador de configurar o sistema de câmara para realizar um método que compreende: receber as informações de zoom para a realização de um movimento de zoom; determinar informações sobre a velocidade de zoom do sistema de câmera; e movendo-se de um campo exibido de vista do sistema de câmera a uma velocidade de posicionamento com base nas informações de velocidade de zoom determinado para corrigir um desvio do sistema de câmera como o movimento de zoom é realizado da vista de furo .
Em uma outra concretização, a informação de velocidade do zoom fornece uma indicação de velocidade do movimento de zoom para posições de zoom entre uma posição completamente zoom-out e uma posição completamente ampliada.
Em uma outra concretização, a velocidade de posicionamento é determinado para mover o campo de visão exibida uma quantidade necessária para corrigir o deslocamento, enquanto o movimento da imagem é realizada vista de furo.
Em uma outra concretização, o movimento da imagem é executada movendo elementos de lente do sistema de câmara.
Em uma outra concretização, a posição do campo exibida de vista do sistema de câmara é ajustado através de, pelo menos, um motor de posicionamento.
Em uma outra concretização, o motor, pelo menos, um posicionamento compreende um motor de pan e um motor de inclinação.
Em uma outra concretização, a posição do campo exibida de vista é ajustada para compensar o deslocamento, resultante de uma quantidade de zoom determinada a partir da informação sobre a velocidade de zoom vista de furo.
Em uma outra concretização, o método pode ainda compreender o ajuste da velocidade de posicionamento em que o campo exibida de vista do sistema de câmara é movida como o movimento da imagem é executada.
Em uma outra concretização, a velocidade de posicionamento é ajustado para coincidir com a velocidade atual do movimento da imagem com base na informação sobre a velocidade de zoom.
Em uma outra concretização, a informação sobre a velocidade de zoom proporciona uma pluralidade de segmentos lineares aproximar uma relação não linear entre a posição do zoom e da velocidade de zoom.
Em uma outra concretização, o ajuste da velocidade de posicionamento compreende: a determinação de uma posição atual de zoom está associada com um próximo segmento linear da informação de velocidade de zoom; e ajustar a velocidade de posicionamento com base na velocidade de zoom do próximo segmento linear.
Numa outra realização, a informação velocidade do zoom é fornecido como uma tabela de pesquisa que permite uma velocidade de zoom a ser pesquisado com base em uma posição de zoom.
Em uma outra concretização, a informação de velocidade do zoom fornece uma relação não linear entre a posição do zoom e da velocidade de zoom.
Em uma outra concretização, a receber informação de zoom compreende a recepção de uma indicação de uma posição final desejada de zoom.
Em uma outra concretização, a receber informação de zoom compreende a recepção de uma indicação de velocidade de zoom para aplicar.
Em uma outra concretização, o campo de vista apresentado compreende uma região de interesse no campo de visão maior capturado pelo sistema de câmara.
Em uma outra concretização, o movimento de campo exibida de vista compreende traduzindo a região de interesse dentro do maior campo de visão capturado pelo sistema de câmara.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Estas e outras caracteristicas, aspectos e vantagens da presente divulgação serão melhor compreendidos com relação aos seguintes descrição e os desenhos que acompanham em que: A Figura 1 representa uma cena que pode ser capturada por um sistema de câmara; A Figura 2 mostra um esquema de ajuste existente usado para corrigir erro de deslocamento de vista de furo; A Figura 3 mostra um sistema de câmera PTZ capaz de corrigir erro de deslocamento de vista de furo; A Figura 5 é um gráfico que descreve a velocidade de zoom ideal e real versus posição do motor de zoom; A Figura 4 mostra um método para corrigir erro de deslocamento furo de visão, enquanto o zoom; A Figura 6 é um gráfico que mostra a linearização da curva da velocidade do motor de zoom; A Figura 7 mostra um método de criação de informações de velocidade de zoom; A Figura 8 descreve um método para a determinação da correção de posicionamento requerido para corrigir deslocamento de furo de visão; A Figura 9 mostra um outro método para corrigir erro de deslocamento de furo de visão, enquanto o zoom; e A Figura 10 ilustra os componentes de um sistema de câmera capaz de corrigir os erros de deslocamento de furo de visão.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Sistemas de câmeras, como câmeras de segurança, câmeras de trânsito ou outras câmeras usadas para ver uma cena remotamente, podem incluir a funcionalidade para controlar um movimento de zoom, ou ampliação, nivel a cena é capturado em. Além disso, o sistema de câmara pode incluir a funcionalidade para controlar o posicionamento da câmara. Por exemplo, o sistema de câmara pode incluir mecanismos de posicionamento que podem ajustar as direções vertical e horizontal da câmara apontada para dentro Alternativamente, o posicionamento da câmara pode ser realizado sem alterar o posicionamento fisico da câmara, mas sim através do ajuste de uma posição uma região de interesse exibidos dentro de uma cena maior capturada pelo sensor de imagem. Independentemente de como o sistema de câmara fornece para ajustar a posição da câmara, pode ser possível deslocar um campo exibida de visualização como se a câmara fosse reposicionada fisicamente. Como descrito com referência à Figura 1, quando o sistema de câmara é ampliada, a posição da imagem pode ser compensada a partir de uma posição de espera. Compensar o erro de furo de vista resulta de um desalinhamento das lentes e o sensor de imagem. Embora este desalinhamento possa ser reduzido ou eliminado durante a fabricação, o custo para fazer isso aumenta à medida que o erro de alinhamento vai a zero. Conforme descrito aqui, o sistema de câmera pode incluir a funcionalidade para corrigir o erro de desvio vista de furo. A correção do desvio do furo de visão é realizada enquanto o movimento de zoom está ocorrendo. Como tal, o sistema de câmara pode proporcionar um movimento suave de zoom que permanece centrado, mesmo em elevados níveis de ampliação, tal como a 5x, lOx, 20x ou mais. O zoom suave e centrado fornecida pelo sistema de câmera aqui descrito pode proporcionar uma melhor, ou pelo menos alternativa, a experiência do usuário quando o zoom. A Figura 3 mostra um sistema de câmera PTZ capaz de corrigir erro de deslocamento de vista de furo. O sistema de câmera 300 dispõe de um sistema de lentes 302 capaz de zoom in e out e eletrônica 304 para captura de imagens. Os eletrônicos 304 incluem um sensor de imagem 312, assim como outros circuitos necessários pelo sensor de imagem. 0 sistema de câmara 300 compreende ainda uma placa de montagem 306 que é capaz de reposicionar o sentido a câmera é apontada. Embora descrito como sendo fornecido por mecanismos de pan e tilt, a câmera PTZ pode fornecer pan e tilt do posicionamento do campo exibido de vista de outras maneiras. Independentemente da forma como o posicionamento do campo exibida de vista é fornecido, a velocidade a que o campo de visão exibido pode ser reposicionado deve ser capaz de manter-se com uma velocidade de zoom da câmara. Se o campo exibida de vista não pode ser reposicionados de forma rápida o suficiente em relação à velocidade do movimento da imagem, o sistema de câmara não será capaz de corrigir o deslocamento de vista de furo, enquanto o movimento da imagem ocorre. O sistema de lente 302 inclui uma série de elementos de lentes que podem ser reposicionados por um zoom e / ou foco motorizado 310. Alterando a posição de elementos de lentes individuais resulta em uma ampliação da imagem, ou zoom in ou zoom out. No entanto, se, como representado na Figura 3, o sensor de imagem 312 e as lentes 302 estão desalinhados, a imagem ampliada - in irá ser compensado a partir de um local desejado ou esperado. A plataforma de montagem 306 pode incluir um motor de inclinação 314 e um motor de bandeja 316. O motor de inclinação 314 pode ajustar o posicionamento da câmara ao longo de um primeiro eixo, enquanto que o motor 316 pode pan ajustar o posicionamento da câmara ao longo de um segundo eixo, o qual pode ser ortogonal ao primeiro eixo. Por exemplo, o motor de inclinação 314 pode ajustar a direção vertical da câmera e do motor pan 316 pode ajustar a direção horizontal da câmera. Embora descrito como mecanismos rotação horizontal e vertical, está contemplado que outros mecanismos podem ser utilizados para ajustar o posicionamento da câmara. Alternativamente, o tabuleiro e a inclinação pode ser feito digitalmente sem mecanismos, movendo-se de uma região de interesse (ROI) no interior do espaço sensor. Está também contemplado que o deslizamento e de inclinação pode ser conseguida utilizando uma combinação de um ou mais mecanismos e movendo-se de uma ROI. O sistema de câmera 300 pode ainda incluir a funcionalidade de controle de câmera 318. A funcionalidade de controle de câmera 318 pode ser implementada dentro de um processador ou microcontrolador do sistema de câmera de 300 e pode receber comandos de zoom 320 a partir de um sistema de controle, como um computador em um local remoto. Alternativamente, a funcionalidade de controle de câmera pode ser fornecida por um sistema de computador remoto, ou localmente por botões ou outros controles na própria câmera. Conforme descrito a seguir, a funcionalidade de controle de câmera corrige para o deslocamento enquanto a câmera é ampliada e / ou para fora do vista de furo.
Como descrito acima, com referência à Figura 2, uma técnica para corrigir o deslocamento de furo de vista é ampliar ou reduzir e, em seguida, ajustar o posicionamento, a fim de corrigir qualquer compensação resultante do movimento de zoom. No entanto, mesmo se o movimento de zoom e ajustes são feitos como uma série de passos, a correção pode ainda sofrer de um certo número de problemas. Se a câmara for streaming de video, um ligeiro atraso na compensação deslocamento pode ser aparente. Este atraso pode ser mais perceptível se o motor do zoom é rápido. Porque os mecanismos de posicionamento compensar o erro de deslocamento furo de visão depois de ter afetado a imagem, o resultado é um efeito de zoom ligeiramente inclinado. O centro de toda a imagem original ainda está centrado no final do movimento da imagem, mas, durante o movimento que será compensado um pouco. Além disso, o video pode ter a oscilação lateral, perceptível. Isso ocorre quando os movimentos de zoom motores em um movimento fluido, mas os mecanismos de posicionamento que compensam o furo de vista que desloca o movimento de erro em pequenos movimentos de ajuste rápido para corrigir valores de movimento de zoom que só ocorreu. Porque os mecanismos de posicionamento alternativo entre estacionário e em movimento, a sua velocidade ao longo da duração de um movimento de correção para um erro de desvio de orifício visão não é constante, e assim que a correção não produz um movimento constante ou fluido da imagem. A Figura 4 mostra um método para corrigir erro de deslocamento furo de visão, enquanto o zoom. 0 método de 400 corrige o deslocamento furo de visão como o movimento de zoom ocorre em vez de depois do movimento de zoom ocorre. A fim de corrigir o deslocamento ao mesmo tempo como o zoom de orifício de vista, a velocidade da ampliação do sistema de câmara deve ser conhecida de modo a que a velocidade dos movimentos de compensação requerida pode ser combinado e resultar em uma sequência de zoom suave. O método de 400 determina as informações de velocidade de zoom para o movimento de zoom para ser executada (402) . O movimento de zoom a ser realizado pode ser especificada de várias maneiras. Por exemplo, um usuário pode especificar uma área para fazer zoom usando um mouse ou outro dispositivo apontador. Em alternativa, o movimento da imagem a ser realizada pode ser especificado como uma posição absoluta do motor zoom ou como uma quantidade de movimento do motor de zoom. Além disso, uma velocidade do movimento da imagem a ser realizada pode também ser especificado, que pode actuar como um multiplicador para a determinação da velocidade de zoom. A informação da velocidade de zoom pode fornecer uma indicação de como o movimento dos mecanismos de zoom relaciona-se com a quantidade real de ampliação. Movimento dos elementos da lente de um determinado montante resultará em diferentes quantidades de movimento de zoom, dependendo de onde os elementos do objeto estavam para começar. Como tal, se o motor de zoom controlar a posição dos elementos de lente se move a uma velocidade constante, a velocidade resultante do movimento da imagem não será constante e irão depender da posição de zoom. A informação velocidade do zoom pode ser determinada utilizando uma tabela especificando a velocidade de zoom para várias posições de zoom. A informação velocidade do zoom pode ser representado como uma série de pontos relativos velocidade de zoom para aumentar posição. Uma vez que a informação sobre a velocidade de zoom é determinado, a correção da posição do campo exibido de vista exigido para corrigir o deslocamento de furo de vista decorrente do movimento de zoom é determinado (404). A correção do posicionamento pode ser baseado na informação sobre a velocidade de zoom, que vai fornecer uma quantidade de movimento da imagem que necessita de ser corrigida em um determinado periodo de tempo. A quantidade de correção de posicionamento para corrigir um dado movimento de zoom pode ser determinada para cada sistema de câmara no momento de fabrico, ou subsequentemente ao fabrico. A quantidade de correção de posicionamento determinado deve ser movido na mesma quantidade de tempo que o movimento da imagem toma, e como tal a velocidade de correção de posicionamento pode ser determinado para igualar a correção de posicionamento para o movimento da imagem, uma vez que é realizado. Uma vez que o posicionamento de correção é determinado pela velocidade de zoom, o movimento da imagem (406) e o reposicionamento do campo exibida de visão (408) podem ser realizados ao mesmo tempo. O movimento de zoom pode ser realizada por colocar um motor de zoom em movimento a uma velocidade particular, que irá continuar seu movimento até atingir a posição de zoom final, como o movimento da imagem e reposicionamento são realizados, é determinado se o movimento de zoom é completo (410), verificando para ver se a posição do zoom atual coincide com a posição do zoom alvo, e se for (Sim a 410), o método é feito (412). Se o movimento de zoom não está completa (Sem a 410), a informação velocidade do zoom pode ser determinado de novo (402). A informação velocidade do zoom pode ser determinada com base na posição de zoom e, como tal, pode variar conforme o movimento da imagem é executado. A velocidade de zoom para um sistema de câmara pode ser representado de diversas maneiras, tais como por uma pluralidade de segmentos lineares que se aproximam de uma velocidade de zoom não linear. Se a velocidade de zoom muda, a correção da posição também é determinado de novo, e a velocidade com que a correção de posição ocorre pode ser ajustada. 0 movimento de zoom (406) e reposição (408) continuar, embora o reposicionamento pode ocorrer a uma velocidade de posicionamento atualizado. O reposicionamento corrige qualquer erro de deslocamento como ocorre o erro, e uma vez que as correções de posicionamento são coordenados para combinar a velocidade de zoom, o movimento de zoom não produz movimentos nervosos na imagem.
Em vez de detectar um movimento de zoom e compensar o deslocamento depois vista de furo, as correções de posicionamento do campo exibido de vista são coordenadas com os movimentos de zoom do começo ao fim do movimento de zoom. A compensação é feita como um movimento continuo. A fim de combinar os movimentos de correção de posição, com o movimento da imagem, a velocidade de correção de posicionamento, que é uma quantidade do campo exibida de vista é movido num dado periodo de tempo, pode ser variada de acordo com a velocidade de zoom não-linear em relação à posição do zoom. A informação da velocidade de zoom pode ser fornecida como uma pluralidade de segmentos lineares que aproximam a velocidade de zoom entre duas posições de zoom. A correção de posicionamento aplicado depende da velocidade de zoom, que pode ser especificado nas informações de velocidade de zoom. A quantidade de deslocamento de furo de vista é diretamente proporcional à ampliação do zoom. Como a velocidade das mudanças de zoom, dependendo da posição do zoom, a taxa de mudança no deslocamento de furo de vista varia de forma não linear quando o zoom. Uma vez que o erro de desvio é dependente do nivel de zoom, a quantidade de correção necessária para ser aplicada ao campo exibida de vista, também é dependente do nivel de zoom. Em alguns sistemas de câmara, a quantidade de ampliação resultante do movimento de um elemento de lente, por uma quantia fixa depende da posição do elemento de lente em relação ao sensor de imagem. Quando os elementos de lentes são mais perto do sensor de imagem, o mesmo movimento de vai resultar em uma quantidade maior aumento em comparação com os elementos em movimento da lente a mesma quantidade, quando os elementos de lente estão mais distantes do sensor. A Figura 5 é um gráfico que descreve a velocidade de zoom ideal e real versus posição do zoom. Como descrito pelo gráfico 500, idealmente a velocidade do zoom é linear e não varia com base na posição de zoom. A curva de velocidade de zoom ideal é representada pela linha horizontal 502. A curva de velocidade de zoom de um sistema de câmera mais realista é representada pela linha 504, como a velocidade de zoom de um sistema realista depende da posição do zoom. Quando a posição de zoom está mais longe do sensor de imagem, que é necessário para a posição de zoom para mover uma quantidade adicional para resultar no mesmo fator de aumento em comparação com quando a posição do zoom está mais perto do sensor de imagem. Por conseguinte, a velocidade de zoom é mais lenta quando a posição do zoom está mais longe do sensor de imagem do que quando está mais perto do sensor de imagem. A curva de velocidade do zoom pode ser usado, a fim de coincidir com a velocidade das correções de posicionamento para a taxa não linear em que o erro de compensação é incorrido durante o movimento de zoom.
Como mostra a curva de velocidade de zoom não é linear e pode ser dificil de determinar e ajustar a velocidade das correções de posicionamento, a fim de coincidir com a velocidade de zoom continuamente. Em particular, se a funcionalidade de controle de câmera é fornecida na câmara, o poder de processamento e memória disponível pode ser limitado. O tempo de processamento para um circuito de controle para ajustar a velocidade do motor também pode ser um fator limitante. É possível proporcionar resultados aceitáveis por linearização da curva de velocidade de zoom como uma série de segmentos lineares. Cada segmento linear é posicionado entre duas posições de zoom, com a posição do zoom fim de um segmento a ser a posição do zoom inicial de um segmento seguinte. A velocidade de zoom aproximada fornecida por cada segmento linear pode ser tratado como a velocidade de zoom entre as duas posições de zoom associados ao segmento linear. Se o posicionamento do campo exibida de vista é controlada por meio de mecanismos de posicionamento, a cada posição de zoom podem ser associados com uma posição do motor de posicionamento necessário para corrigir o desvio no nível de zoom da posição do zoom vista de furo. Como o motor de posicionamento se move através de posições associados com diferentes segmentos lineares da informação da velocidade de zoom, a velocidade do motor de posicionamento pode ser ajustada com base na velocidade de zoom para que as correções de posicionamento permanecem compatíveis com as velocidades de zoom. A Figura 6 é um gráfico que mostra a linearização de uma curva de velocidade de zoom. a linearização pode ser realizada usando várias técnicas, incluindo, por exemplo, técnica de minimos quadrados. Como representado, a curva de velocidade do motor de zoom não linear real 602 pode ser linearizado num número de segmentos lineares individuais 604A - 604L (coletivamente referidos como os segmentos 604) . Note-se que só o primeiro e último segmentos 604a, 604L estão marcados. Cada um dos segmentos individuais cobre uma porção da curva da velocidade real de zoom 602 e está associada com uma gama contínua de posições do motor de zoom. Além disso, cada segmento linear pode ser associada com uma correção de posicionamento correspondente necessária para corrigir um desvio vista de furo. Quando um movimento de zoom requer mover o motor zoom da posição A 606 para a posição B 608, a velocidade do motor de zoom durante a realização do movimento de zoom pode ser aproximada por segmentos individuais usados para linearizar a curva de velocidade de zoom.
Como o motor de zoom é movido continuamente a partir da posição A 606 para a posição B 608, o campo exibido de exibição deve ser movida continuamente a partir de uma posição inicial para uma posição final em que se move o campo exibida de vista para corrigir o furo de visão resultante do deslocamento o nivel de ampliação na posição B. a velocidade com que o campo exibido de vista é movido deve ser ajustada de modo a corresponder a velocidade de zoom entre as posições A e B. Quando a informação da velocidade de zoom é linearizada, conforme ilustrado na Figura 6, a velocidade de posicionamento de campo exibida de vista pode ser ajustada com base no segmento linear associada com a posição atual de zoom. Isto é, dado que as alterações de posição do zoom entre os pontos Ά e B, a posição pode ser repetidamente verificado para determinar se ele está associado com um segmento linear diferente, e se é, a velocidade de posicionamento pode ser ajustada de acordo com a velocidade de zoom do novo segmento. A Figura 7 descreve um método para a determinação da curva de velocidade de zoom. Um certo número de sistemas de câmara de uma mesma gama de produtos podem ser testados de forma a fornecer uma média da curva de velocidade que pode ser usado para todos os sistemas de câmara do mesmo tipo de produto. Uma vez que a curva de velocidade para o movimento de zoom é determinado pode ser linearizada (704). O número de segmentos utilizados na linearização pode variar. Por exemplo, o número de segmentos pode ser de 3 a 10 ou mais. Numa concretização, os segmentos 5 são usados para linearizar as características não- lineares de motor de zoom. Uma vez que a curva de velocidade de zoom foi linearizada, informações sobre a velocidade de zoom pode ser armazenado em um formato adequado (706) . Por exemplo, a informação sobre a velocidade de zoom pode ser armazenada numa tabela de pesquisa ou de outra estrutura de dados. Adicionalmente ou em alternativa, a informação velocidade do zoom pode ser armazenada como uma pluralidade de tuplas de (velocidade de zoom, a posição do zoom) e a velocidade de zoom para uma posição de zoom em particular pode ser interpolado a partir de duas das tuplas. Independentemente da forma como a informação é armazenada velocidade de zoom, pode ser posteriormente utilizado na correção de erros de deslocamento de furo de vista de uma câmera. A Figura 8 descreve um método para a determinação da correção de posicionamento requerido para corrigir desvio vista de furo. Como descrito acima, o deslocamento de vista de furo os resultados de erro de alinhamento entre uma lente e do sensor de imagem. Assim, o valor compensado furo de visão, e a correção de posicionamento necessária para corrigi-lo, varia para cada sistema de câmera individual. O método 800 para determinar a correção de posicionamento necessárias para corrigir o deslocamento do furo de visão pode determinar um ponto central, ou outro ponto ou área adequada para o acompanhamento, de uma imagem capturada em uma posição totalmente zoom in e zoom out (802). A posição da câmera é, então, aproximar a uma posição totalmente zoom-in (804). 0 deslocamento do ponto central previamente determinado, ou outro ponto ou área de lagartas, no zoom-in imagem, em comparação com a imagem de zoom-out é determinado (806). Embora tenha sido descrito como utilizando um ponto central de uma imagem, que pode ser qualquer ponto ou área que pode ser monitorado entre as duas imagens. A imagem de teste ou padrão pode ser capturado, que fornece convenientes pontos de monitoramento, a fim de determinar o deslocamento baseado em quantidade um ponto monitorado mudou quando a câmara tem o zoom in e out. O deslocamento do furo de visão é linear, ou seja, aproximadamente, e, como tal, pode ser determinada a partir de dois pontos. A Figura 9 mostra o nosso método melhorado para corrigir erro de deslocamento furo de visão, enquanto o zoom. Informação de zoom é recebido (902), que é indicativo de um movimento de zoom para ser executada. O movimento de zoom pode ser especificado de várias maneiras. Por exemplo, a informação de zoom pode especificar uma posição do motor de zoom alvo desejado. A posição do motor de zoom de destino pode ser especificada como uma posição absoluta, tal como um movimento de zoom para a posição totalmente ampla, ou pode ser especificada como uma posição relativa, tal como o zoom 50 passos do motor. Posição atual do motor de zoom é determinado (604), por exemplo retratado como posição A 606 na Figura 6. A posição do zoom alvo também pode ser determinada, por exemplo, como posição B 608 na Figura 6. Zoom informações de velocidade é determinado (906) e pode ser usado para fornecer um cronograma de velocidades de posicionamento necessários para corrigir o vista de furo off set. As velocidades de posicionamento pode ser especificada em formas diferentes, incluindo uma tabela de consulta. A velocidade de posicionamento é definida com base na velocidade de zoom aproximado associado ao segmento de linearização da posição do zoom corrente do motor de zoom (908) . O conjunto de velocidades de correção de posicionamento necessários para compensar proporcionalmente para o movimento de zoom quando o motor do zoom é viajar entre posições associadas a um segmento linear é gravada na memória e como a posição de zoom se move as posições de zoom nas de diferentes segmentos lineares, a velocidade de posicionamento é ajustado de acordo com o novo segmento linear. O motor de zoom e os mecanismos de posicionamento são colocados em movimento em direção ao destino do alvo (910) . Como a posição do zoom muda, é determinado se a posição do zoom ultrapassou um limiar posição associada a um segmento linear (912) . Se a posição do motor de zoom cruzou um limite de posição, indicando que a velocidade de zoom deve ser aproximada por um outro segmento linear, a velocidade de posicionamento é atualizado com base na velocidade de zoom do novo segmento para refletir as mudanças de velocidade atual do motor de zoom (914) . O movimento da imagem e posicionamento correções continuam, embora as correções de posicionamento mover o campo exibido de vista nas velocidades atualizados. Se a posição do zoom não ultrapassou um limite (n em 912), determina-se se o movimento da imagem está completo (914) e se for (Sim em 914), o método é concluido (916) e os mecanismos de zoom estão na posição necessária para proporcionar o nivel de ampliação desejada e os mecanismos de posicionamento estão na posição necessária para corrigir o deslocamento de vista de furo. Se o movimento de zoom não está completa (Sem a 914) o movimento dos mecanismos de posicionamento e motor de zoom continua (910) . O campo exibida de vista é movida de modo a corrigir o deslocamento resultante de um movimento de zoom vista de furo. Quando o movimento de zoom estiver concluído, o campo exibido de posição vista foi ajustado para corrigir o deslocamento de vista de furo. Além de alinhar o movimento de zoom e correções de posição no final do movimento de zoom, o movimento e a posição do zoom correções estão alinhados uns com os outros ao longo de todo o movimento da imagem e, como zoom tal fluido é fornecido.
No momento em que o motor de zoom chega ao seu destino final, os mecanismos de posicionamento vai chegar ao seu destino desde que as velocidades dos mecanismos foram coordenados. A experiência do usuário do movimento de zoom seria de um movimento de zoom suave, praticamente transparente diretamente para o centro da imagem original. Embora tenha sido descrito no que diz respeito à mudança da posição do campo de vista apresentado através de mecanismos de posicionamento, o campo exibida de vista semelhante pode ser movido ao traduzir uma região de interesse (ROI) no interior do espaço sensor de imagem, se o ROI é menor do que a imagem espaço sensor. A Figura 10 ilustra os componentes de um sistema de câmera capaz de corrigir os erros de deslocamento furo -visão. O sistema de câmara 1000 compreende um ou mais sensores de 1002. Os sensores podem incluir sensores de imagem, bem como outros sensores associados com o sistema de câmara, incluindo os sensores de luz, os sensores de medição de distância e de outros sensores para a determinação da posição dos mecanismos. 0 sistema de câmara de 1000 podem também compreender um número de mecanismos de 1004, incluindo os mecanismos de zoom para mover a posição de elementos de lente, bem como mecanismos de posicionamento para mudar uma direção dos pontos da câmara. Os sensores 1002 podem incluir sensores para determinação da posição de mecanismos. Em alternativa, os mecanismos próprios podem fornecer informação de posicionamento ou a informação de posicionamento pode ser determinado com base nos movimentos dos mecanismos. O sistema de câmara de 1000 pode ainda compreender um microprocessador 1006 para controlar o funcionamento do sistema de câmara de 1000. O microprocessador 1006 pode executar instruções armazenadas na memória 908. A memória pode armazenar instruções 910, o qual, quando executado pelo microprocessador 906 configura o sistema de câmara de 1000 .
RE IVINDI CAÇOE S

Claims (18)

1. Método para controlar um sistema de câmara para executar um movimento de zoom caracterizado pelo fato de que compreende: receber informações de zoom para a realização de um movimento de zoom; determinar informações sobre a velocidade de zoom do sistema de câmera, e mover um campo exibido da vista do sistema de câmera a uma velocidade de posicionamento com base nas informações de velocidade de zoom determinada para corrigir um desvio de visão de furo do sistema de câmera à medida que o movimento de zoom é realizada.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a informação sobre a velocidade de zoom fornece uma indicação da velocidade do movimento de zoom para posições de zoom entre uma posição completamente reduzida e uma posição completamente ampliada.
3. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que a velocidade de posicionamento é determinada para mover o campo de visão exibido uma quantidade necessária para corrigir o desvio de visão de furo, enquanto o movimento de zoom é realizado.
4. Método, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que o movimento de zoom é executado movendo elementos de lente do sistema de câmara.
5. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de que a posição do campo de vista exibido do sistema de câmara é ajustada através de, pelo menos, um motor de posicionamento.
6. Método, de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo fato de que o pelo menos um motor de posicionamento compreende um motor de pan e um motor de inclinação.
7. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a posição do campo de vista exibido é ajustada para compensar o desvio de vista de furo, resultante de uma quantidade movimento de zoom determinada a partir da informação sobre a velocidade de zoom.
8. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 7, caracterizado pelo fato de que compreende ainda: ajustar a velocidade de posicionamento em que o campo de vista exibido do sistema de câmara é movido à medida que o movimento da imagem é executado.
9. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a velocidade de posicionamento é ajustada para coincidir com a velocidade atual do movimento de zoom com base na informação sobre a velocidade de zoom.
10. Método, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a informação sobre a velocidade de zoom proporciona uma pluralidade de segmentos lineares que se aproximam de uma relação não linear entre a posição do zoom e a velocidade de zoom.
11. Método, de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato de que o ajuste da velocidade de posicionamento compreende: determinar que uma posição atual de zoom está associada com um próximo segmento linear da informação de velocidade de zoom e ajustar a velocidade de posicionamento com base na velocidade de zoom do próximo segmento linear.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a informação velocidade de zoom é fornecida como uma tabela de pesquisa que permite que uma velocidade de zoom seja pesquisada com base em uma posição de zoom.
13. Método, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a informação sobre a velocidade de zoom fornece uma relação não linear entre a posição do zoom e a velocidade de zoom.
14. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 13, caracterizado pelo fato de que receber a informação de zoom compreende a recepção de uma indicação de uma posição final desejada de zoom.
15. Método, de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 14, caracterizado pelo fato de que receber informação de zoom compreende a recepção de uma indicação de velocidade de zoom para aplicar.
16. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o campo de vista apresentado compreende uma região de interesse de um maior campo de visão capturado pelo sistema de câmara.
17. Método, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que o movimento do campo de vista apresentado compreende a translação da região de interesse dentro do maior campo de visão capturado pelo sistema de câmara.
18. Sistema de câmara caracterizado pelo fato de que compreende: uma lente; um sensor de imagem; e um processador para executar instruções armazenadas na memória, as instruções, quando executadas pelo processador configuram o sistema de câmara para executar método definido qualquer uma das reivindicações 1 a 17.
BR102013030866A 2013-11-29 2013-11-29 controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo BR102013030866A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102013030866A BR102013030866A2 (pt) 2013-11-29 2013-11-29 controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102013030866A BR102013030866A2 (pt) 2013-11-29 2013-11-29 controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013030866A2 true BR102013030866A2 (pt) 2015-11-03

Family

ID=54543570

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013030866A BR102013030866A2 (pt) 2013-11-29 2013-11-29 controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102013030866A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN114890103A (zh) * 2022-05-27 2022-08-12 苏州中材建设有限公司 一种具有视觉纠偏功能的带式输送装置及其使用方法

Cited By (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN114890103A (zh) * 2022-05-27 2022-08-12 苏州中材建设有限公司 一种具有视觉纠偏功能的带式输送装置及其使用方法
CN114890103B (zh) * 2022-05-27 2024-04-09 苏州中材建设有限公司 一种具有视觉纠偏功能的带式输送装置及其使用方法

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9420187B2 (en) Camera system control for correcting bore-sight offset
JP5328384B2 (ja) レンズ制御装置、光学機器及びレンズ制御方法
KR101339193B1 (ko) 카메라 플랫폼 시스템
US10324268B2 (en) Method of performing autofocus, autofocus system, and camera comprising an autofocus module
CN103747185B (zh) 一种自动适应镜头随温度偏移的变倍跟进实现方法
CN104361599A (zh) 云台摄像机的标定及拍摄方法
JP2015206950A (ja) 情報処理装置、情報処理方法、プログラム、調整装置、及び画像表示システム
CN103475820B (zh) 一种摄像机中pi位置校正方法及系统
TW201506524A (zh) 用於設定相機曝光時間之方法與裝置
JP2018146663A5 (pt)
JP2017090711A5 (pt)
EP3076656B1 (en) Method and system for image stabilization
JP2015532446A5 (pt)
BR102013030866A2 (pt) controle de sistema de câmara para corrigir desvio de visão de furo
TWI726536B (zh) 影像擷取方法及影像擷取設備
JP6584637B2 (ja) 変倍光学システムおよびその制御方法
CN102023763A (zh) 触摸系统摄像头的定位方法
CN113906362A (zh) 测绘相机的控制方法、测绘相机、无人机以及测绘系统
BR102013032219A2 (pt) controle de sistema de câmera para para corrigir desvio de visão de furo
JP2009086471A (ja) 架空線撮影システム及び方法
KR20060133265A (ko) 프라이버시 마스크 표시 제어 방법 및 장치
US10698069B2 (en) Method for adjusting an equatorial or altazimuth mount
JP3940010B2 (ja) 自動合焦機能を有する画像入力装置
JP2014119699A (ja) カメラ雲台装置及びそれのパン・チルト機能の角度補正方法
JP2016200739A (ja) レンズ装置およびそれを有する撮像装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2386 DE 27-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.