BR102013028694A2 - Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais - Google Patents

Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais Download PDF

Info

Publication number
BR102013028694A2
BR102013028694A2 BRBR102013028694-0A BR102013028694A BR102013028694A2 BR 102013028694 A2 BR102013028694 A2 BR 102013028694A2 BR 102013028694 A BR102013028694 A BR 102013028694A BR 102013028694 A2 BR102013028694 A2 BR 102013028694A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
telescopic rod
waste
animal waste
collection
animal
Prior art date
Application number
BRBR102013028694-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Pinho E Silva Antonio Carlos De
Original Assignee
Pinho E Silva Antonio Carlos De
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Pinho E Silva Antonio Carlos De filed Critical Pinho E Silva Antonio Carlos De
Priority to BRBR102013028694-0A priority Critical patent/BR102013028694A2/pt
Publication of BR102013028694A2 publication Critical patent/BR102013028694A2/pt

Links

Classifications

    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y02TECHNOLOGIES OR APPLICATIONS FOR MITIGATION OR ADAPTATION AGAINST CLIMATE CHANGE
    • Y02PCLIMATE CHANGE MITIGATION TECHNOLOGIES IN THE PRODUCTION OR PROCESSING OF GOODS
    • Y02P60/00Technologies relating to agriculture, livestock or agroalimentary industries
    • Y02P60/50Livestock or poultry management
    • Y02P60/52Livestock or poultry management use of renewable energies

Landscapes

  • Housing For Livestock And Birds (AREA)

Abstract

EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS Constituído por um sistema de coleta e descarte de dejetos de animais quando estes realizam suas necessidades fisiológicas, cuja tecnologia robótica inova pelo sistema de automação de como tais dejetos são coletados e descartados; Com a eliminação do desconforto e constrangimento ao usuário no contato com os dejetos, incentivando a coleta e descarte apropriado e promovendo a preservação do meio ambiente e bem estar social; O equipamento automatizado de uso bilateral, é dotado por um sistema eletrônico autônomo; O aparato funcional braço auxiliar inteligente é montado a partir de uma caixa de comando que compreende em seu interior, circuitos eletromecânicos e se posiciona para transporte junto ao antebraço do usuário, através de cintas ajustáveis; O controle da haste e realização das funções, se da por um manete de comando tipo joystick, que ao ser acionado a estende até o local onde o animal escolhe para realizar sua função biológica; Realizado o comando apropriado, o involucro descartável de origem vegetal e biodegradável em estado comprimido é lançado da extremidade da haste ao solo e ganha um formato excluso, capaz de armazenar, encapsular e lacrar adequadamente o material coletado antes que esse toque ao chão, evitando sua contaminação; Realizada a coleta e descarte dos dejetos em local apropriado, a haste telescópica é recolhida para sua posição inicial junto ao antebraço do portador e a manete de comando é alojada de forma recuada no aparelho, permitindo o posicionamento livre das mãos e o transporte com o movimento natural dos braços.

Description

"EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS".
Camoo da Invenção 5 A presente patente de privilégio de invenção
tem por objeto um prático e inovador equipamento para coleta de dejetos de animais, mais especificamente dejetos de (animais domésticos) cães, sendo aplicável a outros tipos de animais de estimação, principalmente quando são levados a caminhar em vias 10 como, ruas, parques, praças entre outros focais públicos, abertos ou fechados, cujo campo de aplicação se enquadra nos utensílios e acessórios para uso em animal, tais como coleiras, guias, alimentadores, e demais dispositivos automáticos.
Trata-se de um equipamento, para coleta de dejetos de animais de estimação, com uma haste telescópica que se estende e se retrai automaticamente.
O equipamento é dotado com uma pequena caixa retangular com sistema de tração e automação, a qual é fixada no antebraço do usuário ou proprietário do animal e quando necessário 20 passa a acionar um manete de comando tipo joystick para que a haste telescópica se estenda, a fim de que em sua extremidade, equipada com uma espécie de coletor descartável, que é composta por um filme de origem vegetal, a base de Bioetanol da cana-de-açúcar, produza o encapsulamento dos dejetos, permitindo que o usuário realize o 25 descarte em local apropriado.
Não há contado dos dejetos com o usuário ou com o solo e nem tão pouco o condutor do aparelho precisa se aproximar, abaixar ou curvar se para realizar o procedimento de limpeza destes dejetos.
É ainda, objetivo do presente pedido de
patente, apresentar um equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais, com baixo custo para sua viabilidade industrial, oferece ao público consumidor, uma opção inovadora no mercado de congêneres que ao contrário de outros métodos para coleta de dejetos de animais, proporciona inúmeras vantagens e benefícios a seus usuários, tornando-se um produto de grande aceitação no mercado setorial.
Estado da Técnica
Habitualmente na humanidade, as pessoas no geral se acostumaram a conviver com animais de diferentes espécies e em qualquer lugar, muitas vezes tomados como animais de estimação e mesmo que, vacinados e cuidados, estes animais são portadores de doenças transmissíveis para o ser humano, muitas vezes de alto risco e gravidade.
Em especial, os cães e gatos vivem ao nosso redor e somente em tempos mais recentes se desenvolveu a consciência dos riscos que podem causar.
Com a conscientização pública quanto aos riscos que na falta da correta higiene os animais podem provocar, estabelecimentos como balneários, shopping centers, supermercados, lojas e outras das mais diversas passaram a restringir a entrada destes animais, ainda que acompanhados, apesar de toda reclamação envolvida.
Problema do Estado da Técnica
Na tentativa de amenizar o problema de higiene pública, associado aos animais de estimação e a contribuir com o meio ambiente e no controle da propagação de doenças, levaram os donos a tomarem medidas paliativas para contornar o problema.
Passaram então a caminhar com seus animais levando consigo pequenas sacolas plásticas e eventualmente papéis higiênicos, a fim de que recolhessem os dejetos para depois descartá- los e nem sempre em locais apropriados.
Ocorre que tal procedimento é bastante desagradável e muitas vezes ineficaz, visto que muitos proprietários acabam deixando as fezes de seus animais nos parques, ruas e calçadas e mesmo quando retirado, já se da a contaminação do solo, pondo em risco a saúde pública e desrespeitando a Lei que obriga o recolhimento e o descarte correto de tais dejetos.
Até o momento não é conhecido nenhum sistema de coleta de dejetos de animais que seja individual, de uso bilateral, autônomo e totalmente automático e nem documento que reflita o estado da técnica.
Sumário da Invenção
Pefa necessidade em se desenvolver um equipamento de coleta de dejetos de animais, que seja leve, prático, eficiente, muito higiênico e totalmente autônomo, levou o inventor com notório conhecimento setorial, a criar e desenvolver o objeto da presente patente, o qual idealiza o "EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS" que integra uma tecnologia robótica baseada em uma haste telescópica de comando eletrônico que se estende e se retrai por ação de um manete de comando acessível à mão do usuário, visto que a caixa de comando que abriga os componentes efetrônicos fica atada ao antebraço do usuário.
Ao acionar o manete de comando, a haste telescópica é estendida e direcionada para o animal e uma cápsula é liberada formando uma espécie de "coletor" pré moldado e composto por um filme de polímero biodegradável que se abre num formato cônico, que recebe o dejeto e o embala automaticamente, sem qualquer contato com as mãos, a distancia e sem a necessidade do usuário abaixar-se.
A cápsula é descartável e pode-se repetir a operação quantas vezes forem necessárias.
O equipamento tem baixo consumo de energia e pode ser recarregado em tomada comum, na tomada de força veicular ou até em lugares abertos que tenha a incidência de raios solares, por meio de um boné com células fotovoltaicas. É de se compreender assim que o equipamento para coleta de dejetos de animais em questão é extremamente simples e muito eficiente em sua aplicação e de fácil exequibilidade, obtendo ainda, excelentes resultados práticos e funcionais, oferecendo uma construtividade tecnológica inovadora sobre tudo aquilo que já é conhecido.
Breve descricão dos desenhos da invenção
A seguir, para melhor entendimento e compreensão de como se constitui o "EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS", que aqui se pleiteia, apresentam-se os desenhos ilustrativos em anexo, onde se vê:
A FIG. 1 - Mostra uma vista em perspectiva supero frontal do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais com a haste estendida e o coletor descartável armado, pronto para uso.
A FIG. 2 - Mostra uma vista em perspectiva supero frontal explodida da caixa de comando do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais, com seu mecanismo exposto.
A FIG. 3 - Mostra uma vista em perspectiva supero frontal do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais, com a haste telescópica recolhida, em posição de transporte.
A FIG. 4 - Mostra uma vista lateral do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais com a haste estendida e o coletor descartável armado.
A FIG. 5 - Mostra uma vista em perspectiva lateral do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais, já acoplado ao antebraço do usuário.
A FIG. 6 - Mostra uma vista lateral da cápsula de coleta em estado comprimido e armazenada dentro da cânula retrátil do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais. A FIG. 7 - Mostra uma vista lateral detalhada do êmbolo de transporte que expõe o coletor de dejetos para fora da haste telescópica no momento da coleta de dejetos de animais.
A FIG. 8 - Mostra uma vista detalhada do coletor do equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais, após a realização da coleta, já fechado, selado e pronto para o descarte em local apropriado.
A FIG. 9 - Mostra uma vista em perspectiva dos acessórios do equipamento automatizado de coleta, que funciona com alimentação elétrica, por bateria e que pode ser recarregada por conversor de tensão para rede elétrica, adaptador para tomada veicular e até alimentação solar.
Descricão detalhada da Invenção De conformidade com o quanto ilustram as
figuras acima relacionadas, o "EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS", concebe um equipamento autônomo para coleta e descarte de dejetos de animais, constituído por um aparato eletrônico e automático, que possibilita ao usuário a 20 não exposição com qualquer parte do corpo para realizar a coleta e o descarte é de forma automatizada, sem que haja a contaminação do solo, exposição ao odor, mantendo-se à distância e sem a necessidade do usuário agachar ou curvar-se para realizar a função.
O aparato automático de braço é projetado para ser transportado pelo usuário, fixado ao seu antebraço através de uma manga flexível e elástica, acolchoada e anatômica, e afixada por meio de uma cinta com ajuste.
O equipamento, assim chamado braço auxiliar consiste em um aparelho eletromecânico de comando automatizado acionado através de um manete de comando e teclas de acionamento.
Seu interior é provido de motores, bateria, engrenagens, roldanas, fios e cabos elétricos, rígidos e flexíveis, polias, placas de circuito impresso, haste telescópica progressiva, guias retráteis, Iedsi êmbolo de transporte, invólucro de coleta comprimido, peças plásticas e metálicas de fixação, resistência elétrica e cânula.
Em seu formato externo, o braço auxiliar foi projetado para proporcionar praticidade, eficiência e conforto, mesmo quando apenas sendo transportado.
Com baixo peso, o equipamento funciona como um braço auxiliar inteligente que ao ser acionado, estende sua haste telescópica progressivamente até o ponto desejado, liberando em seu último estágio um eletrodo articulado e pré-moldado envolvido por uma embalagem, o invólucro descartável e biodegradável de troca automática.
Em seu estado expandido o invólucro de coleta descartável ganha um formato exclusivo capaz de receber os dejetos durante o ato fisiológico do animal.
Devido à haste telescópica progressiva ser controlada por um comando eletrônico, sua extensão é definida na preferência do usuário com uso do manete de comando conforme altura, desejo de distância ou restrição de mobilidade.
Vantagens:
1 - Seu uso é bilateral e ajustáveí ao antebraço permitindo total mobilidade com o uso das mãos para outras funções além do aparelho;
2 - Permite ao usuário não ter qualquer contato com os dejetos, seja pela distância, odor, textura, contato visual, falta de mobilidade ou outro fator;
3 - A coleta é encapsulada e lacrada na própria ponta da haste e pode ser transportada até um local mais apropriado para o descarte final;
4-0 formato do invólucro da embalagem permite um excelente posicionamento em qualquer ambiente, seja liso ou rústico, plano ou inclinado no acesso ao posicionamento do animal quando de seu ato fisiológico; 5 - Excelente ganho de qualidade em ambientes abertos ou fechados e principalmente nas vias públicas, mantendo parques, praças, jardins e calçadas livres de odores e contaminantes, gerando limpeza e bem estar público e social, vindo de encontro a necessidade de preservação do meio ambiente e de ações em beneficio de Políticas Verdes;
6-0 braço auxiliar inteligente pode ser também alimentado por energia limpa, durante seu transporte em ambientes abertos, através da energia solar.
7 - Os componentes eletromecânicos estão dispostos dentro da caixa de comando do braço auxiliar inteligente, que é envolvido por uma cobertura anti-impacto e muito resistente à umidade;
8 - Produto projetado para não agredir o meio ambiente, mesmo depois de sua vida útil, com adoção de políticas de engenharia reversa.
O equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais (1) idealiza um equipamento autônomo para recolhimento de dejetos eliminados principalmente por animais de estimação, como cães e gatos em ambientes públicos e privados.
O aparato funcional do sistema nomeado como braço auxiliar inteligente é montado a partir de uma caixa de comando (3), de aspecto retangular alongado, cuja tampa (4) é provida por alças envoltórias (5) paralelas e posicionadas ao longo do antebraço.
A caixa de comando (3) é equipada com um manete (6) frontal, do qual se inicia uma haste telescópica (7) que quando acionada pelo referido manete de comando (6), se estende progressivamente avante e se retrai com um novo comando para tal função.
IMão é necessário que a haste telescópica (7) seja totalmente expandida para que funcione o sistema de coleta, pois função.
Não é necessário que a haste telescópica (7) seja totalmente expandida para que funcione o sistema de coleta, pois em sua porção frontal no final da haste, encontra se preza ao êmbolo 5 de transporte uma cânula (8) que abriga em seu interior o invólucro descartável (9) constituído em material biodegradável, composto por um filme de origem vegetal, a base de Bioetanol da cana-de-açúcar.
O sistema funciona como um braço auxiliar inteligente que ao ser acionado, estende sua haste telescópica (7) progressivamente até o ponto desejado, liberando em seu último estágio uma armação articulada (10) e pré-moldada envolvida por um invólucro (9) descartável e biodegradável de troca automática.
Em seu estado expandido o invólucro (9) de coleta descartável ganha um formato exclusivo capaz de armazenar quaisquer dejetos, como fezes, urina ou vomito durante o ato fisiológico do animal.
O interior da caixa de comando (3) é provido de motores elétricos (17), em cujos eixos são acoplados carretéis (18) com cabos semirrígidos (16), cujas extremidades são acopladas à 20 haste telescópica e ao êmbolo (15) de movimentação da cápsula (8), sendo que o acionamento do motor elétrico se dá por meio do manete (6), assistido e controlado pela placa de circuito impresso e alimentado por baterias elétricas (19).
Na extremidade da haste telescópica (7) é 25 previsto um invólucro de coleta comprimido na forma de cápsula que fica armazenada dentro da cânula (8) o qual é antecedido pelo êmbolo (15) de movimentação. O referido braço auxiliar (2) pode ser alimentado por, carregador de bateria (11) veicular, carregador de bateria comum (12), boné com células fotovoltaicas (13), entre outras 30 tecnologias conhecidas.
Devido à haste telescópica (7) progressiva ser controlada por um comando eletrônico, sua extensão é definida na mesma preferência do usuário, com uso do manete conforme altura e desejo de distância ou restrição de mobilidade.
A sua utilização é extremamente simplificada, 5 mais precisamente, o acionamento e controle do sistema se dá pela manipulação do manete (6) de comando que fica retraída e posicionada na porção frontal do aparelho e recuada de forma a não atrapalhar o movimento de rotação do punho do usuário. Com o aparelho fixado ao antebraço do lado escolhido, basta o usuário 10 estender um dos dedos para o alcance do manete (6), puxando-o para a posição de comando. Uma vez posicionado o manete (6), obtém se uma adequada empunhadura e o sistema estará no centro de rotação pronto para uso.
Como o aparelho é de uso bilateral, um sensor 15 identifica o lado que esta sendo transportado e adequa o manete (6) de comando para seu uso proporcional. Tendo o usuário como referência para o posicionamento do manete (6), independente do lado que esteja o aparelho fixado, dá se como referência de comando (dentro) quando o comando no manete for acionado para o lado do 20 usuário e (fora) quando o comando for para o lado oposto ao do usuário, para o lado externo.
Dadas as referências para os comandos, o movimento e pressão do manete (6) para fora, aciona a extensão da haste telescópica (7) progressivamente até o ponto de coleta desejado 25 e ao aliviar a pressão o manete (6) o mesmo retoma a sua posição inicial, ao centro, mantendo a haste telescópica (7) no local determinado, no ponto de coleta, até que um novo comando seja dado. Com a haste telescópica (7) estendida, utiliza se a tecla deslizante localizada próximo ou na extremidade do manete, que uma 30 vez pressionada para o primeiro estágio, envia comando para o êmbolo (15) localizado no interior do último estágio da haste telescópica (7), movendo-o para a extremidade e expondo para fora o e encapada com um tubo plástico justo ao seu corpo em quase toda sua extensão e que tem em sua extremidade uma ponta em "V" (14) desencapada, que é aquecida em elevada temperatura, para realizar a selagem e corte do invólucro no momento do descarte.
Com o sistema armado e seu posicionamento logo a baixo do animal, realiza-se a captação do material excretado. Após a coleta dos dejetos e acionamento da tecla de comando para o segundo estágio, obtém se o fechamento progressivo do involucro e o material coletado posiciona se ao fundo do recipiente por gravidade e suas bordas são comprimidas por enforcamento até o seu total fechamento. Nesse estágio o material coletado fixado à ponta da haste telescópica (7) já pode ser conduzido ao local apropriado de descarte, tendo o usuário ainda a opção de encurtar ou estender a haste telescópica (7) de acordo com a distância do lixo e sua conveniência, bastando voltar a acionar o manete (6) de comando para dentro ou para fora, conforme orientado anteriormente. Com o terceiro acionamento da tecla de comando, o sistema irá realizar quatro funções seqüenciais; A selagem do invólucro, o corte do invólucro liberando o material coletado ao lixo, a retração da armação e o retorno do êmbolo de transporte para sua posição inicial dentro da haste progressiva.
Realizado o descarte dos dejetos a haste deverá ser recolhida para sua posição inicial junto ao antebraço, bastando o usuário acionar a manete de comando para a posição (dentro) e na seqüência posicionar o manete (6) para frente, obtendo sua retração e alojamento recuado, voltando a permitir o movimento livre das mãos e o transporte com o movimento natural dos braços.
Tratou-se, portanto, no presente relatório descritivo, uma nova concepção de equipamento para coleta de dejetos de animais que apresenta, conforme pode se evidenciar pelas análises realizadas e figuras mostradas, inúmeras diferenças sobre as formas tradicionais para realizar a tarefa mencionada, além de características técnicas construtivas e funcionais com o uso de tecnologia robótica, completamente diferentes dessas pertinentes ao estado da técnica.
Pelas vantagens que oferece ao publico consumidor, meio ambiente, qualidade social e por revestir-se de características verdadeiramente inovadoras que preenchem todos os requisitos de novidade e originalidade no gênero, e ainda por possibilitar o incremento na indústria, comercio e serviços, com mão de obra, matéria prima e avanço tecnológico, o presente "EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS" reúne condições necessárias para merecer a patente de privilégio de invenção.

Claims (9)

1.
"EQUIPAMENTO AUTOMATIZADO PARA COLETA DE DEJETOS DE ANIMAIS", concebe um equipamento para coleta de dejetos de animais quando levados à caminhar em vias públicas, como ruas, praças, parques, etc.
e em locais fechados.
Sua tecnologia robótica inova pelo sistema de automação de como tais dejetos são recolhidos, com dinâmica e versatilidade, promovendo o meio ambiente e o bem estar entre as pessoas; O equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais (1) é caracterizado oor um equipamento autônomo para a coleta e limpeza de dejetos líquidos e sólidos eliminados por animais; O aparato funcional do sistema nomeado como braço auxiliar inteligente (2) é montado a partir de uma caixa de comando eletrônica (3), de aspecto retangular alongado, cuja tampa (4) é provida por alças envoltórias (5), paralelas e fixadas ao antebraço; A caixa de comando (3) é equipada com um manete (6) de comando frontal, do qual se inicia uma haste telescópica (7) que quando acionada por esse manete (6), se estende avante e se retrai quando acionado; Não é necessário que a haste telescópica (7) seja totalmente expandida para que funcione, o usuário determina a distancia para a coleta; Na porção frontal da haste, abriga se uma cápsula (8) com um invólucro (9) flexível e descartável; O sistema funciona como um braço auxiliar inteligente que ao ser acionado, estende sua haste telescópica (7) progressivamente até o ponto desejado, liberando em seu último estágio uma armação (10), pré-moldada envolvida por um invólucro (9) descartável de origem vegetal, biodegradável de troca automática; Em seu estado expandido o invólucro (9) ganha um formato exclusivo capaz de armazenar os dejetos durante o ato fisiológico do animal; O invólucro é sustentado por uma armação que compreende uma (resistência elétrica), com efeito memória, pré- moldada e encapado com um tubo plástico justo ao seu corpo em
quase toda sua extensão e que tem em sua extremidade uma ponta
em "V" (14) desencapada, que é aquecida em elevada temperatura,
para realizar a selagem e corte do invólucro no momento do
descarte; O interior da caixa de comando (3) é provido de motores
elétricos (17), cujos eixos são acoplados carretéis (18), polias com cabos semirrígidos (16), que são fixados as extremidades de cada seção da haste telescópica e ao êmbolo (15) de movimentação da cápsula (8), sendo que o acionamento do motor elétrico se dá pelo manete (6) de comando, assistido e controlado pela placa de circuito impresso e alimentado por bateria elétrica (19); Na extremidade da haste telescópica (7) compreende um invólucro de coleta comprimido na forma de cápsula (8) o qual é antecedido pelo êmbolo (15) de movimentação; O braço auxiliar (2) é alimentado por energia elétrica com uso de bateria (12), por tomada (11) veicular e energia solar com boné revestido de células fotovoltaicas (13), entre outras tecnologias conhecidas.
BRBR102013028694-0A 2013-11-07 2013-11-07 Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais BR102013028694A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR102013028694-0A BR102013028694A2 (pt) 2013-11-07 2013-11-07 Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRBR102013028694-0A BR102013028694A2 (pt) 2013-11-07 2013-11-07 Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102013028694A2 true BR102013028694A2 (pt) 2014-04-22

Family

ID=50483879

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102013028694-0A BR102013028694A2 (pt) 2013-11-07 2013-11-07 Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102013028694A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP3495049A1 (en) 2017-12-07 2019-06-12 Guarany Indústria e Comércio Ltda. Arrangement introduced in 'joystick' type control for use in portable motorized sprayers

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EP3495049A1 (en) 2017-12-07 2019-06-12 Guarany Indústria e Comércio Ltda. Arrangement introduced in 'joystick' type control for use in portable motorized sprayers

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US20160007560A1 (en) Animal waste pad system
US9528233B2 (en) Pet waste collection and isolating device
US20120256430A1 (en) Electrically-operated animal excrement collector
US9995011B1 (en) Pet waste collector apparatus
WO2020058274A2 (en) Feces retrieval assembly
BR102013028694A2 (pt) Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais
US20150313188A1 (en) Bag
CN205421133U (zh) 一种电动伸缩式拾便器
CN205421134U (zh) 一种电动折叠式拾便器
ITUD20100062A1 (it) Dispositivo per la raccolta automatizzata di deiezioni di animali domestici
ES2663652T3 (es) Recogedor de excrementos caninos
CN207211043U (zh) 一种新型的宠物拾便器
KR102603392B1 (ko) 반려동물 배설물 수집기
LT6176B (lt) Naminių gyvūnų kietųjų organizmo atliekų surinkiklis
CN204317246U (zh) 可自动开闭的宠物排泄物收集装置
BRMU9000365Y1 (pt) Animal excrement collector
ES2209577B1 (es) Guante-bolsa perfeccionado.
CN205421135U (zh) 一种改进型电动折叠式拾便器
BRMU8802098U2 (pt) coletor portátil manual descartável para excrementos de animais domésticos
CN205658186U (zh) 一种宠物接便器
US20170335530A1 (en) Pet waste vacuum and disposal device and method
BR202020007692U2 (pt) Dispositivo para coletar fezes de animal
JP3080573U (ja) ペット糞回収用具
CN105850770A (zh) 一种宠物接便器
BR202019010590U2 (pt) Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos

Legal Events

Date Code Title Description
B27A Filing of a green patent (patente verde)
B03B Publication of an application: anticipated publication
B27C Request for a green patent denied

Free format text: O PEDIDO NAO ESTA APTO A PARTICIPAR DO PROGRAMA DE PATENTES VERDES.DESTA DATA CORRE PRAZO DE 60(SESSENTA) DIA PARA EVENTUAL RECURSO DO INTERESSADO

B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06I Technical and formal requirements: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 5A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2487 DE 04-09-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.