BR202019010590U2 - Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos - Google Patents

Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos Download PDF

Info

Publication number
BR202019010590U2
BR202019010590U2 BR202019010590-4U BR202019010590U BR202019010590U2 BR 202019010590 U2 BR202019010590 U2 BR 202019010590U2 BR 202019010590 U BR202019010590 U BR 202019010590U BR 202019010590 U2 BR202019010590 U2 BR 202019010590U2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
waste
shovel
bag
nozzle
paddle
Prior art date
Application number
BR202019010590-4U
Other languages
English (en)
Inventor
Angela Maria De Carvalho
Original Assignee
Angela Maria De Carvalho
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Angela Maria De Carvalho filed Critical Angela Maria De Carvalho
Priority to BR202019010590-4U priority Critical patent/BR202019010590U2/pt
Publication of BR202019010590U2 publication Critical patent/BR202019010590U2/pt

Links

Images

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E01CONSTRUCTION OF ROADS, RAILWAYS, OR BRIDGES
    • E01HSTREET CLEANING; CLEANING OF PERMANENT WAYS; CLEANING BEACHES; DISPERSING OR PREVENTING FOG IN GENERAL CLEANING STREET OR RAILWAY FURNITURE OR TUNNEL WALLS
    • E01H1/00Removing undesirable matter from roads or like surfaces, with or without moistening of the surface
    • E01H1/12Hand implements, e.g. litter pickers
    • E01H1/1206Hand implements, e.g. litter pickers for picking up excrements

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Architecture (AREA)
  • Civil Engineering (AREA)
  • Structural Engineering (AREA)
  • Housing For Livestock And Birds (AREA)

Abstract

disposição construtiva introduzida em pá para dejetos, tratando de uma pá para recolher dejetos, do setor de higiene e limpeza, podendo ser utilizada para o ramo de pets, sendo dita pá obtida em material flexível, substancialmente robusto, onde são praticados encaixes, a fim de montá-la; apresentando baixo custo para a sua exeqüibilidade industrial, conformando um objeto que apresenta total segurança e conforto para os animais de estimação. não obstante a pá poderá ser utilizada para recolher outros tipos de dejetos, que não de pets, caso seja desejo do usuário.

Description

DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PÁ PARA DEJETOS
1. CAMPO TÉCNICO - Trata o presente Modelo de Utilidade de uma pá para recolher dejetos, do setor de higiene e limpeza, podendo ser utilizada para o ramo de pets, sendo dita pá obtida em material flexível, substancialmente robusto, onde são praticados encaixes, a fim de montá-la; apresentando baixo custo para a sua exeqüibilidade industrial, conformando um objeto que apresenta total segurança e conforto para os animais de estimação. Não obstante a pá poderá ser utilizada para recolher outros tipos de dejetos, que não de pets, caso seja desejo do usuário.
2. FUNDAMENTOS DA TÉCNICA - Todo o mercado consumidor sabe que é um problema quando se tem de recolher os dejetos dos animais em uma pá, pois que o descarte deverá ser imediato para evitar que o animal mexa ou que o cheiro fique desagradável para as pessoas que convivem no ambiente. Mesmo quando há o descarte imediato em um latão, todas as vezes que o mesmo precisar ser utilizado, ao abrir a tampa dito cheiro já se tornará ruim.
3. A grande maioria dos donos de animais descartam as fezes de maneira incorreta e essa ação é perigosa pois as fezes oferecem riscos à saúde humana e até mesmo de outros animais, uma vez que é por meio delas que os bichos podem eliminar parasitas e bactérias, sendo a contaminação possível quando os dejetos do seu pet ficam expostos ao sol e à umidade do ar que, em determinadas condições, geram o ambiente perfeito para a proliferação destas bactérias e infecção de outros bichos e até de humanos. Mesmo dentro de um latão, se não há nada que envolva as fezes, ela estará exposta e em ambiente perfeito para a contaminação.
4. Existem algumas ferramentas hoje em dia para recolher as fezes, a própria pá comum é uma delas, quando o consumidor varre os dejetos para dentro da pá e descarta em um latão próximo, e estas fezes ficarão no latão até que se recolha o lixo, gerando mal cheiro e contaminando o ambiente.
5. Uma busca em banco de dados revela o estado da técnica relacionado ao ramo e encontra BR 10 2013 027705-3, que trata de dispositivo coletor em que o humano, ao perceber que o animal irá evacuar, através de sua posição, aciona um gatilho que alonga um comprimento de haste e recolhe as fezes do animal.
6. Tal pedido não se revela prático uma vez que o animal não fica parado para que o seu dono consiga coletar as fezes durante a evacuação, sendo inviável sua utilização.
7. Outro pedido revelado, BR 10 2016 024588-5 trata de uma espécie de caixa montável onde o humano, recolhe as fezes e monta a caixa de maneira que feche as fezes dentro do objeto montado.
8. Este pedido, embora carregue consigo a objetividade de ser higiênico, não resolve o problema da higiene pois não há praticidade para se montar uma caixa com fezes em seu interior.
9. Há outros pedidos, simples em que se envolve as fezes em um pedaço de papel cartão, com descarte a céu aberto, entre outros com descarte onde há pouca higiene.
10. BREVE DESCRIÇÃO DO OBJETO - Pensando em proporcionar melhorias ao mercado consumidor, o requerente desenvolveu a presente DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PÁ PARA DEJETOS, que deve obter posição de destaque dentre os seus congêneres e personalizar-se ante o mercado consumidor pelo fato de apresentar uma pá obtida, preferencialmente em material maleável, com um cabo e encaixe para saco de lixo, apresentando custos substancialmente baixos para a sua exeqüibilidade industrial, de maneira a conformar um objeto funcional e prático.
11. Dita pá é provida de cabo, que é conectado em uma base de pá onde em sua porção posterior há encaixe estrutural em formato circular que se abre para o ajuste de um saco; possuindo desenho inovador, de fácil manuseio, transporte e montagem pelo consumidor final, podendo ser executada em outras medidas e/ou dimensões.
12. A pá tem abertura tipo bocal, em sua porção posterior que é responsável pela passagem do dejetos para o saquinho, provida também de uma borracha circular responsável por prender e soltar o saco, que funcionará como uma lixeira assim que o dejeto for recolhido do chão, sendo que o saco flexível, receberá os dejetos, não possibilitando mais o contato.
13. O objeto poderá ser comercializado em casas de ração, Pets, Clinicas Veterinária, ONG's, loja de utilidades, supermercado, mas não se limitando a estes comércios uma vez que poderá também ser utilizada nas ruas, distribuídas em pontos específicos, ajudando os também os donos de animais nos passeios, recolhendo, assim os dejetos até que saco possa ser recolhido pelo coletor. Essa ação pode ser espalhada pela cidade uma vez que os desejos vão diretamente para o saco, não ficando expostos.
14. DESCRIÇÃO DOS DESENHOS - A complementar a presente descrição de modo a obter uma melhor compreensão das características do modelo de utilidade e de acordo com uma preferencial realização prática do mesmo, acompanha a descrição, em anexo, um conjunto de desenhos, onde, de maneira exemplificada, embora não limitativa, se representou o seguinte:
15. - a figura 1 mostra uma vista posterior da pá;
16. - a figura 2, mostra uma vista lateral da pá;
17. - a figura 3 revela uma vista súpero- frontal da pá;
18. - a figura 4 exemplifica uma vista em perspectiva da pá, onde pode-se observar o cabo (B), a pá (D), o bocal de passagem (C) da pá para o saco, o encaixe (E) da pá (D) para o cabo (B) e a peça circular (A) que se abre e fecha para prender o saco;
19. - a figura 5 esquematiza o sistema de recolhe das fezes, onde (G) ilustra o aro do bocal (A) aberto, (H) a inserção do saco, (I) a dobra do saco ao redor de um dos aros do bocal (A), (J) o fechamento do bocal, (K) o repuxo do saco para fora do aro, (L) o recolhe das fezes e (M) a retirada do saco já contendo as fezes.
20. DESCRIÇÃO DETALHADA DO OBJETO - Com referências aos desenhos ilustrados, o presente Modelo de Utilidade se refere a uma DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PÁ PARA DEJETOS, particularmente desenvolvida para o recolhe e descarte das fezes de animais de estimação, obtida preferencialmente, através de um cabo (B) que se prende à uma pá (D) executada em material flexível, em que dita pá tem a função de recolher os dejetos de animais da através de uma abertura em sua porção posterior (C) em que se ajusta um aro (A), também contido na pá, que leva os dejetos para um saco acoplado a esta pá (D), conformando um objeto prático e funcional. Dito aro (A) é aberto para que se possa encaixar o saco, fechar e prender as abas do mesmo, puxando-o para fora da pá (D), e quando houver o recolhimento das fezes, as mesmas ficarão protegidas pelo saco.
21. Segundo o presente Modelo de Utilidade, a conformação física do aro (A) permite um autotravamento do saco após a sua montagem, de forma que proporcione plena segurança e resistência, apresentando formato preferencialmente ou outro formato adequado.
22. Enquanto se descreve a realização preferida do presente modelo de utilidade, quaisquer modificações e/ou alterações devem ser compreendidas como dentro e escopo de modelo de utilidade, enquadrando-se perfeitamente nos critérios que o definem, ou seja, a combinação e modificação de elementos já conhecidos em nova forma ou disposição, resultando em melhoria funcional no seu uso ou em sua fabricação.

Claims (1)

  1. DISPOSIÇÃO CONSTRUTIVA INTRODUZIDA EM PÁ PARA DEJETOS, caracterizada por conter cabo (B), a pá (D), o bocal de passagem (C), encaixe (E) da pá (D) para o cabo (B) e a peça circular (A) travante onde (G) ilustra o aro do bocal (A) aberto, (H) a inserção do saco, (I) a dobra do saco ao redor de um dos aros do bocal (A), (J) o fechamento do bocal, (K) o repuxo do saco para fora do aro, em que um cabo (B) se prende à uma pá (D) através de uma abertura em sua porção posterior (C) que se ajusta um aro (A) que abre e fecha.
BR202019010590-4U 2019-05-23 2019-05-23 Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos BR202019010590U2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202019010590-4U BR202019010590U2 (pt) 2019-05-23 2019-05-23 Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR202019010590-4U BR202019010590U2 (pt) 2019-05-23 2019-05-23 Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR202019010590U2 true BR202019010590U2 (pt) 2020-12-01

Family

ID=73690699

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR202019010590-4U BR202019010590U2 (pt) 2019-05-23 2019-05-23 Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR202019010590U2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR202019010590U2 (pt) Disposição construtiva introduzida em pá para dejetos
BR102022016748A2 (pt) Bolsa porta-sacos portátil para descarte dos dejetos de animais de estimação
JP2020509742A (ja) 犬及びペットの排泄物収集の使い捨てシステム
BR202020007692U2 (pt) Dispositivo para coletar fezes de animal
BR202015031547U2 (pt) Device for facilitating the collection of pet debts
BR202019001527U2 (pt) Disposição aplicada em luva descartável biodegradável para recolher dejetos de animais de estimação
BRMU8702511U2 (pt) disposiÇço construtiva introduzida em luva descartÁvel coletora de dejetos de animais
BR202015018580U2 (pt) disposição construtiva aplicada em coletor de dejetos de animais
BRMU9000365Y1 (pt) Animal excrement collector
BR202020025865U2 (pt) disposição construtiva aplicada em coletor de fezes de animais
BR202018076475U2 (pt) disposição técnica introduzida em pá coletora de fezes de animais e sistema de transporte
BRPI0803276A2 (pt) coletor dobrável com alça portátil manual descartável para excrementos de animais domésticos
BR202017025137U2 (pt) Pá integrada coletora
BR202015026414U2 (pt) Constructive disposition in animal drawer receiver
BRMU8802098U2 (pt) coletor portátil manual descartável para excrementos de animais domésticos
BR202018012551U2 (pt) disposição introduzida em conjunto coletor de fezes para animais
BR202021021320U2 (pt) Aparador e coletador de fezes retrátil para animais
BR102013028694A2 (pt) Equipamento automatizado para coleta de dejetos de animais
BRMU9100603U2 (pt) dispositivo para coleta de dejetos de animais domÉsticos
ES2923446A1 (es) Recogedor de excrementos de animales
JPH1075677A (ja) ペットの糞処理袋
JPH0525410Y2 (pt)
BR102013027705A2 (pt) dispositivo coletor automático de fezes animais
BR102016024588A2 (pt) coletor higiênico descartável de fezes de animais
KR20210049414A (ko) 휴대용 애완동물 배설물 수거기

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 3A ANUIDADE.

B08G Application fees: restoration [chapter 8.7 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B04C Request for examination: application reinstated [chapter 4.3 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2724 DE 21-03-2023 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.