BR102013022945A2 - Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitamentor de colheitadeira agrícola - Google Patents

Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitamentor de colheitadeira agrícola Download PDF

Info

Publication number
BR102013022945A2
BR102013022945A2 BRBR102013022945-8A BR102013022945A BR102013022945A2 BR 102013022945 A2 BR102013022945 A2 BR 102013022945A2 BR 102013022945 A BR102013022945 A BR 102013022945A BR 102013022945 A2 BR102013022945 A2 BR 102013022945A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
deflector
axis
chain
assembly according
self
Prior art date
Application number
BRBR102013022945-8A
Other languages
English (en)
Other versions
BR102013022945B1 (pt
BR102013022945A8 (pt
Inventor
Herbert M Farley
Nathan E Isaac
Original Assignee
Cnh America Llc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Cnh America Llc filed Critical Cnh America Llc
Priority to BR102013022945-8A priority Critical patent/BR102013022945B1/pt
Publication of BR102013022945A2 publication Critical patent/BR102013022945A2/pt
Publication of BR102013022945A8 publication Critical patent/BR102013022945A8/pt
Publication of BR102013022945B1 publication Critical patent/BR102013022945B1/pt

Links

Landscapes

  • Harvester Elements (AREA)

Abstract

Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitadeira agrícola uma montagem aumentadora para uma colheitadeira agrícola incluindo um primeiro eixo, um segundo eixo oposto ao primeiro eixo, uma corrente se estendendo em volta do primeiro eixo e do segundo eixo, em que a corrente é configurada para transportar material agrícola através da colheitadeira agrícola, e uma montagem defletora de objeto de autoajuste posicionada entre o primeiro eixo e o segundo eixo, em que a montagem defletora de objeto de autoajuste compreende um defletor predisposto contra a corrente e configurado para impedir que o material agrícola interfira com uma conexão entre a corrente e o primeiro eixo.

Description

“DEFLETOR DE OBJETO DE AUTOAJUSTE PARA UM ALIMENTADOR DE COLHEITADEIRA AGRÍCOLA” ANTECEDENTES A invenção diz respeito de uma maneira geral a equipamento agrícola, tal como co-Iheitadeiras, e mais especificamente, para um defletor de objeto de autoajuste para um ali-mentador de colheitadeira agrícola.
Uma colheitadeira pode ser usada para colher produtos agrícolas, tais como cevada, feijão, milho, algodão, linho, aveia, centeio, soja, trigo, semente de grama, ou outras colheitas de sementes de plantas. Além disso, uma colheitadeira (por exemplo, colheitadeira combinada) é um tipo específico de colheitadeira usada de uma maneira geral para colher grãos (por exemplo, cevada, milho, linho, aveia, centeio, soja, trigo, etc.). Desta maneira, uma colheitadeira combinada pode ser usada para separar uma planta em diferentes materiais agrícolas, tal como separar espigas de milho dos talos. Durante operação de uma colheitadeira combinada, o processo de colheita começa ao remover uma parte da planta do solo por meio de um dispositivo de corte e colheita (por exemplo, uma cabeça de colheita). A colheitadeira combinada desloca então a planta da cabeça de colheita para dentro da colheitadeira combinada com um sistema alimentador. Uma vez que dentro da colheitadeira combinada a planta passa por processos que a separam em diferentes materiais agrícolas (por exemplo, talos, espigas, grãos, etc.).
Uma colheitadeira combinada que colhe milho pode incluir um sistema alimentador que apanha e transporta o milho da cabeça de colheita para o sistema de debulha de colheitadeira combinada usando correntes e travessas de encaixe de milho acopladas às correntes. As correntes se estendem sobre engrenagens (por exemplo, rodas dentadas) que deslocam as correntes em um laço contínuo. Enquanto transportando o milho para a colheitadeira combinada, sabugos de milho podem entrar na interface corrente/engrenagem, interferindo assim com a conexão; por exemplo, fazendo com que as correntes sejam desacopla-das das engrenagens ou saltem elos. Uma corrente que desacopla ou salta elos pode interferir com o processo de alimentação de material e/ou induzir desgaste nos componentes de alimentador.
DESCRIÇÃO RESUMIDA
Certas modalidades comensuradas no escopo com a invenção reivindicada originalmente estão resumidas a seguir. Estas modalidades não são pretendidas para limitar o escopo da invenção reivindicada, mas em vez disto estas modalidades são pretendidas somente para fornecer um sumário de formas possíveis da invenção. De fato, a invenção pode abranger uma variedade de formas que podem ser similares ou diferentes das modalidades expostas a seguir.
Em uma modalidade, uma montagem alimentadora para uma colheitadeira agrícola incluindo um primeiro eixo, um segundo eixo oposto ao primeiro eixo, uma corrente se estendendo em volta do primeiro eixo e do segundo eixo, em que a corrente é configurada para transportar material agrícola através da colheitadeira agrícola, e uma montagem defle-tora de objeto de autoajuste posicionada entre o primeiro eixo e o segundo eixo, em que a montagem defletora de objeto de autoajuste compreende um defletor predisposto contra a corrente e configurado para impedir que o material agrícola interfira com uma conexão entre a corrente e o primeiro eixo.
Em uma outra modalidade, uma montagem alimentadora para uma colheitadeira agrícola incluindo uma montagem defletora de objeto de autoajuste incluindo um defletor tendo um braço defletor, e um elemento de predisposição conectado ao braço defletor, e configurado para impelir o braço defletor na direção de uma correia ou corrente, em que a correia ou corrente é configurada para transportar material agrícola através da colheitadeira agrícola, e o defletor é configurado para impedir que o material agrícola interfira com uma conexão entre a correia ou corrente e um eixo.
Em uma modalidade adicional, uma montagem alimentadora incluindo um primeiro eixo com múltiplas protuberâncias, um segundo eixo com múltiplas protuberâncias oposto ao primeiro eixo, uma correia se estendendo em volta do primeiro eixo e do segundo eixo, em que as protuberâncias nos primeiro e segundo eixos encaixam com orifícios na correia, e uma montagem defletora de objeto de autoajuste em contato com a correia e posicionada entre o primeiro eixo e o segundo eixo, e em que a montagem defletora de objeto de autoajuste é configurada para impedir material agrícola de interferir com a conexão entre a correia e o primeiro eixo.
DESENHOS
Estes e outros recursos, aspectos e vantagens da presente invenção se tornarão mais bem entendidos quando a descrição detalhada a seguir for lida com referência aos desenhos anexos nos quais números iguais representam partes iguais por todos os desenhos, em que: A figura t é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma colheitadeira com uma montagem alimentadora que pode incluir uma montagem defletora de objeto de autoajuste; A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um sistema alimenta-dor que pode ser empregado dentro da colheitadeira da figura 1; A figura 3 é uma vista lateral parcial de uma modalidade de um sistema alimentador com uma montagem defletora de objeto de autoajuste; A figura 4 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma montagem defletora de objeto de autoajuste; e A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma outra modalidade de uma montagem defletora de objeto de autoajuste de acordo com uma modalidade.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Uma ou mais modalidades específicas da presente invenção serão descritas a seguir. Em um esforço para fornecer uma descrição concisa destas modalidades, alguns dos recursos de uma implementação real podem não estar descritos no relatório descritivo. Deve ser percebido que no desenvolvimento de qualquer tal implementação real, tal como em qualquer engenharia ou plano de projeto, inúmeras decisões específicas de implementação devem ser tomadas para alcançar os objetivos específicos dos desenvolvedores, tais como concordância com restrições relacionadas com sistema e relacionadas com negócio, as quais podem variar de uma implementação para outra. Além disso, deve ser percebido que um esforço de desenvolvimento como este pode ser complexo e demorado, mas apesar disso seria um empreendimento de rotina de projeto, fabricação e montagem para as pessoas de conhecimento comum tendo o benefício desta revelação.
Ao introduzir elementos de várias modalidades da presente invenção, os artigos “um”, “uma”, “o”, “a” e “dito” são pretendidos para significar que existem um ou mais dos elementos. Os termos “compreendendo”, “incluindo” e “tendo” são pretendidos para ser in-clusivos e significam que podem existir elementos adicionais a não ser os elementos listados.
Voltando agora aos desenhos, a figura 1 é uma vista em perspectiva de uma colhei-tadeira 10 (por exemplo, colheitadeira combinada) com uma montagem alimentadora 12 que pode incluir uma montagem defletora de objeto de autoajuste. A colheitadeira 10 pode colher grãos tais como cevada, milho, linho, aveia, centeio, soja, trigo e assim por diante. Desta maneira, a colheitadeira 10 é configurada para remover partes desejadas de plantas do solo, e para separar as partes de planta em um primeiro material agrícola e um segundo material agrícola. Por exemplo, a colheitadeira pode ser configurada para separar milho em espigas e talos. Enquanto colhendo milho, os sabugos de milho podem interferir com a montagem alimentadora 12 à medida que milho é levado para dentro da colheitadeira 10 para processamento. A fim de facilitar fluxo de material agrícola por meio da montagem alimentadora 12, a montagem alimentadora 12 pode incluir uma montagem defletora de objeto de autoajuste que impede sabugos de milho de entrar entre uma corrente ou correia e as engrenagens ou rodas dentadas que acionam a corrente ou correia. A colheitadeira 10 emprega uma montagem de corte 14 para remover a parte desejada de uma planta. Um operador da colheitadeira 10 pode ficar assentado em uma cabine 16, e pode monitorar a operação da montagem de corte 14 e de outros sistemas da colheitadeira 10. Após remover as plantas, a colheitadeira 10 transporta as plantas para uma montagem alimentadora 12. A montagem alimentadora 12 desloca as plantas da montagem de corte 14 para dentro da colheitadeira 10 para processamento. Uma vez que dentro da co- Iheitadeira 10, as plantas passam por vários processos que separam as plantas em diferentes produtos agrícolas (por exemplo, grãos, sabugos, resíduos de cerais, palha). Os diferentes produtos agrícolas pode então sair da colheitadeira 10 para uso posterior ou descarte. A figura 2 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de um sistema alimenta-dor 12 que pode ser empregado na colheitadeira da figura 1. O sistema alimentador 12 inclui uma montagem defletora de objeto de autoajuste 40 configurada para facilitar fluxo de material através do sistema alimentador 12 ao defletir e redirecionar o material agrícola. O sistema alimentador ilustrado 12 inclui um primeiro eixo 42, um segundo eixo 44, um agitador 46, um coletor de pedras (por exemplo, recipiente) 48, uma parte de alojamento inferior 50 e as correntes ou correias 52. Tal como ilustrado, as quatro correias ou correntes 52 enrolam em volta do primeiro eixo 42 e do segundo eixo 44. Em outras modalidades, mais ou menos correntes ou correias (por exemplo, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, ou mais podem ser empregadas). Em modalidades adicionais, pode existir uma combinação de correias e correntes.
Tal como ilustrado, as correntes ou correias 52 são orientadas em um arranjo perpendicular entre o primeiro eixo 42 e o segundo eixo 44. A fim de manter as correntes ou correias 52 neste arranjo perpendicular, o primeiro eixo 42 inclui as rodas dentadas 54 que encaixam com elos ou aberturas nas correntes ou correias 52. As rodas dentadas 54 mantêm alinhamento das correntes ou correias 52, e capacitam o primeiro eixo 42 para acionar as correntes ou correias 52. Em outras modalidades, o primeiro eixo 42 pode incluir dentes de engrenagem que encaixam com os elos ou aberturas nas correntes ou correias 52, e assim mantêm alinhamento e capacitam o primeiro eixo 42 para acionar as correntes ou correias 52. O segundo eixo 44 inclui os flanges 56 que impedem as correntes ou correias 52 de deslizar ao longo do comprimento do segundo eixo 44. Em outras modalidades, o segundo eixo 44 pode incluir rodas dentadas ou dentes de engrenagem que encaixam com os elos ou aberturas nas correntes ou correias 52 para alinhar e manter as correntes ou correias 52 na posição apropriada.
Em operação, um acionamento gira o primeiro eixo 42. A rotação do primeiro eixo 42 gira as rodas dentadas 54. À medida que as rodas dentadas 54 giram seus dentes encaixam com as correntes ou correias 52, puxando assim as correntes ou correias em volta do primeiro eixo 42 na direção 58 (por exemplo, no sentido horário). Desta maneira, a rotação do primeiro eixo 42 induz as correntes ou correias 52 para girar em volta do primeiro eixo 42 e do segundo eixo 44 em um laço contínuo. Tal como ilustrado, as correntes ou correias 52 são conectadas umas às outras pelas travessas 60. À medida que as travessas 60 giram em volta do primeiro eixo 42 e do segundo eixo 44 elas capturam material agrícola. Mais especificamente, à medida que as travessas 60 giram em volta do segundo eixo 44 elas capturam material agrícola (por exemplo, sabugos de milho), e puxam o material entre o segundo eixo 44 e a parte de alojamento 50. As travessas 60 continuam a puxar o material agrícola ao longo da parte de alojamento 50 na direção 62 (isto é, na direção do primeiro eixo 42 e do agitador 46). As travessas 60 continuam a puxar o material agrícola para além do primeiro eixo 42 e para dentro do agitador 46. As travessas 60 giram então em volta do primeiro eixo 42, e se deslocam de volta para o segundo eixo 44 para coletar material agrícola adicional. O agitador 46 gira em volta de um eixo 64. À medida que o agitador 46 gira os flanges no sentido de comprimento 66 contactam o material agrícola, e outros fragmentos (por exemplo, pedras), deslocando na direção 62. À medida que os flanges 66 contactam pedras, força suficiente é importada para impulsionar as pedras para dentro do rasgo 68 que guia as pedras para dentro do coletor de pedras 48. À medida que o material agrícola (por exemplo, sabugos de milho) se desloca na direção 62, ele pode fluir para cima através das aberturas entre as travessas 60 e as correntes ou correias 52. Este material agrícola pode então entrar na interface entre uma corrente ou correia 52 e uma roda dentada 54 correspondente no primeiro eixo 42. O material agrícola entre as correntes ou correias 52 e a roda dentada 54 pode induzir as correntes ou correias 52 para se separarem dos dentes na roda dentada 54, fazendo assim com que os elos ou aberturas nas correntes ou correias 52 saltem dentes nas rodas dentadas 54 ou se desencaixem completamente das rodas dentadas 54. Se as correntes ou correias 52 desencaixarem ou perderem sincronização com a roda dentada 54, deformação adicional pode ser induzida nas correntes ou correias 52 remanescentes, interferindo assim com fluxo através do alimentador e/ou reduzindo a longevidade do alimentador. Desta maneira, a montagem ali-mentadora 12 inclui uma montagem defletora de objeto de autoajuste 40 que impede o material agrícola de entrar entre as rodas dentadas 54 e as correntes ou correias 52. Na presente modalidade, existem quatro defletores de objeto de autoajuste 40, um para cada corrente ou correia 52/roda dentada 54. Em outras modalidades, podem existir mais ou menos defletores de objeto de autoajuste 40 (por exemplo, 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8 ou mais), a fim de corresponder ao número de correntes ou correias 52 e de rodas dentadas 54. A figura 3 é uma vista lateral parcial de uma modalidade de um sistema alimentador com uma montagem defletora de objeto de autoajuste 40. Tal como ilustrado, a corrente 88 inclui os elos 90. Os elos 90 encaixam com os dentes 92 na roda dentada 54. Quando a roda dentada 54 gira com o eixo 42, os dentes 92 encaixam os elos 90 na corrente 88, puxando assim a corrente em volta da roda dentada 54 no sentido horário 58. Tal como ilustrado, a montagem defletora de objeto de autoajuste 40 é posicionada na frente da roda dentada 54, defletindo assim material agrícola para longe da região de localização 94 adjacente à interface corrente/roda dentada (isto é, onde os dentes de roda dentada 92 encaixam com os elos 90 na corrente 88). Assim, a montagem defletora de objeto de autoajuste 40 impede material agrícola de interferir com a conexão entre a roda dentada 54 e a corrente 88. A montagem defletora de objeto de autoajuste 40 inclui um elemento de predisposição, tal como o elemento de torsão ilustrado 96, e um defletor 97. O defletor inclui um braço defletor 98, uma placa de deslizamento 100, um braço de suporte 102 é um braço conector 103. Tal como ilustrado, um elemento de suporte 104 suporta a montagem defletora de objeto de autoajuste 40 e a posiciona na frente do eixo 42 e da roda dentada 54 para impedir que material agrícola interfira com a conexão entre a roda dentada 54 e a corrente 88. Na presente modalidade, o elemento de torsão 96 é um eixo de torção. Em outras modalidades, o elemento de torsão 96 pode ser uma mola de torção ou uma mola de relógio. O elemento de torsão 96 é conectado ao braço defletor 98 e ao braço conector 103. O braço defletor 98, por sua vez, é conectado à placa de deslizamento 100 e ao braço de suporte 102. A placa de deslizamento 100 pode ser parte do braço defletor 98 ou fixável separadamente a ele. Tal como ilustrado, a placa de deslizamento 100 contacta a corrente 88, ou mais especificamente é predisposta contra a corrente pelo elemento de torsão 96.
Em operação, o elemento de torsão 96 impele o braço defletor 98 no sentido horário 105 na direção da corrente 88. De fato, o elemento de torsão 96 impele o braço defletor 98 no sentido horário 58 até que a placa de deslizamento 100 contacte a corrente 88. Por exemplo, quando a corrente 88 se desloca para cima em uma direção 106 para longe da parte de alojamento 50, o elemento de torsão 96 resiste a este movimento, mantendo assim o defletor 97 em contato com a corrente 88. Além disso, quando a corrente 88 cai na direção 108, o elemento de torsão 96 gira o defletor 97 no sentido horário 105 para manter a placa de deslizamento 100 em contato com a corrente 88. Assim, o defletor 97 mantém contato com a corrente 88 independente da posição da corrente 88.
Por exemplo, o material agrícola pode forçar a corrente 88 em uma direção ascendente 106 para longe da parte de alojamento 50 à medida que o material flui entre a parte de alojamento 50 e a corrente 88. O movimento da corrente 88 na direção 106 induz a placa de deslizamento 100 e o braço defletor 98 para girar no sentido anti-horário 107. O elemento de torsão 96 facilita o movimento de sentido anti-horário da placa de deslizamento 100 e do braço defletor 98, mas também aplica uma força de sentido horário na direção 105, impulsionando assim a placa de deslizamento 100 para contato com a corrente 88. À medida que o fluxo de material agrícola diminui, a corrente 88 pode descer ou se deslocar na direção 108. O elemento de torsão 96 aplica uma força de sentido horário na direção 105 ao braço defletor 98. Esta força gira o braço defletor 98, mantendo assim a placa de deslizamento 100 em contato com a corrente 88 à medida que ela afrouxa ou desce. Desta maneira, o defletor 97 permanece em contato com a corrente 88. Com a placa de deslizamento 100 em contato com a corrente 88, o braço defletor 98 deflete o material agrícola para longe da região 94, isto é, o ponto onde os dentes de roda dentada 92 encaixam com os elos 90 na corrente 88. Assim, o braço defletor 98 fica em uma posição para defletir material agrícola para longe da região 94 independente da taxa de fluxo de material. A figura 4 é uma vista em perspectiva de uma modalidade de uma montagem defle-tora de objeto de autoajuste 40. Tal como ilustrado, a montagem defletora de objeto de au-toajuste 40 se estende sobre a corrente 88 para defletir material agrícola para longe da corrente (por exemplo, material em cima da corrente ou perto da corrente). Tal como ilustrado, a barra conectora 103 se estende do braço defletor 98 para conectar o braço 98 ao elemento de torsão 96. Uma largura 120 da área de defletor 98 é selecionada particularmente para defletir material para longe da corrente 88. A largura 120 pode variar dependendo do tipo de colheita, ou de outras considerações de projeto (por exemplo, distância entre as correntes, etc.).
Tal como explicado anteriormente, a placa de deslizamento 100 contacta uma parte superior da corrente 88. A placa de deslizamento 100 inclui uma parte dianteira angulada 122, uma parte central plana 124 e uma parte traseira angulada 126. As partes anguladas 122 e 126 reduzem resistência entre a placa de deslizamento 100 e a corrente 88, e reduzem a possibilidade de interferência com movimento da corrente. Tal como ilustrado, a parte central 124 se apoia na corrente 88. A placa de deslizamento 100 pode ser formada de um plástico rígido ou de um outro material adequado que reduza desgaste para a corrente 88. Tal como explicado anteriormente, a placa de deslizamento 100 pode ser separável do defletor 97, facilitando assim substituição da placa de deslizamento 100 quando ela estiver desgastada. Uma placa de deslizamento separável 100 pode capacitar construção do braço defletor 98 e do braço conector 103 de materiais mais duráveis (por exemplo, metal). Em outras modalidades, a placa de deslizamento 100 pode ser integral com o defletor 97. Além disso, algumas modalidades podem incluir um braço de suporte 102. O braço de suporte 102 pode limitar dobramento excessivo da placa de deslizamento 100 durante operação. Dobramento excessivo da placa de deslizamento 100 pode fazer com que a placa de deslizamento 100 perca contato com a corrente e/ou se separe do braço defletor 98. A figura 5 é uma vista em perspectiva de uma outra modalidade de uma montagem defletora de objeto de autoajuste 140. Tal como ilustrado, a montagem defletora de objeto de autoajuste 140 inclui um defletor 141 que contacta a corrente 88 para defletir material agrícola para longe da corrente (por exemplo, material em cima da corrente ou perto da corrente). Tal como ilustrado, a montagem defletora de objeto de autoajuste 140 inclui uma barra conectora 142, e o defletor 141 inclui um braço defletor 144, um rolete 146 e um eixo 148. A barra conectora 142 se estende do braço defletor 144 para conectar o braço 144 ao elemento de torsão 96. Uma largura 150 do braço defletor 144 é selecionada particularmente para defletir material para longe da corrente 88. A largura 150 pode variar dependendo do tipo de colheita, ou de outras considerações de projetos (por exemplo, distância entre as correntes, etc.). O braço defletor 144 inclui uma parte angulada 154. A parte angulada 154 reduz resistência entre o braço defletor e a corrente 88, e reduz a possibilidade de interferência com movimento da corrente.
Na presente modalidade, o defletor 141 contacta a corrente 88 com um rolete 146 em vez de com uma placa de deslizamento. O rolete 146 é conectado ao braço defletor 144 por um eixo 148 que se estende através dos orifícios 152 no braço defletor 144. Tal como ilustrado, o rolete 146 contacta a corrente 88. À medida que a corrente 88 se desloca o rolete 146 gira, reduzindo assim contato abrasivo com a corrente 88. Desta maneira, o rolete 146 pode ser construído de um material mais durável (por exemplo, metal). Em algumas modalidades, o rolete 146 pode ser formado de plástico rígido ou de um outro material que reduza adicionalmente desgaste na corrente 88. Tal como ilustrado, o rolete pode ser separável do defletor 141, facilitando assim substituição periódica do rolete 146. Um rolete separável 146 pode capacitar construção do braço defletor 144 e do braço conector 142 de materiais mais duráveis (por exemplo, metal).
Embora somente certos recursos da invenção tenham sido ilustrados e descritos neste documento, muitas modificações e mudanças ocorrerão para os versados na técnica. Portanto, é para ser entendido que as reivindicações anexas são pretendidas para abranger todas as tais modificações e mudanças já que estão incluídas no verdadeiro espírito da invenção.

Claims (20)

1. Montagem alimentadora para uma colheitadeira agrícola, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: um primeiro eixo; um segundo eixo oposto ao primeiro eixo; uma corrente se estendendo em volta do primeiro eixo e do segundo eixo, em que a corrente é configurada para transportar material agrícola através da colheitadeira agrícola; e uma montagem defletora de objeto de autoajuste posicionada entre o primeiro eixo e o segundo eixo, em que a montagem defletora de objeto de autoajuste compreende um defletor predisposto contra a corrente e configurado para impedir que o material agrícola interfira com uma conexão entre a corrente e o primeiro eixo.
2. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro eixo inclui uma roda dentada, e a conexão entre a corrente e o primeiro eixo é formada por dentes da roda dentada encaixando com a corrente.
3. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o primeiro eixo é configurado para ser conectado a um acionamento, e o acionamento induz o primeiro eixo para girar.
4. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende uma segunda corrente se estendendo em volta do primeiro eixo e do segundo eixo.
5. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 4, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende pelo menos uma travessa se estendendo entre as correntes.
6. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADA pelo fato de que o defletor inclui um braço defletor, e a montagem defletora de objeto de autoajuste inclui um elemento de predisposição configurado para predispor o braço defletor na direção da corrente.
7. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que o defletor inclui uma placa de deslizamento conectada ao braço defletor, e configurada para contactar a corrente.
8. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 7, CARACTERIZADA pelo fato de que a placa de deslizamento é removível do braço defletor.
9. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que o defletor inclui uma roda conectada ao braço defletor, e configurada para contactar a corrente.
10. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 9, CARACTERIZADA pelo fato de que a roda é removível do braço defletor.
11. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 6, CARACTERIZADA pelo fato de que o elemento de predisposição compreende um elemento de torsão conectado ao braço defletor, e configurado para predispor rotativamente o braço defletor na direção da corrente.
12. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 11, CARACTERIZADA pelo fato de que o elemento de torsão compreende um eixo de torção, mola de torção de compressão ou uma combinação dos mesmos.
13. Montagem alimentadora para uma colheitadeira agrícola, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: uma montagem defletora de objeto de autoajuste compreendendo: um defletor tendo um braço defletor; e um elemento de predisposição conectado ao braço defletor, e configurado para impelir o braço defletor na direção de uma correia ou corrente, em que a correia ou corrente é configurada para transportar material agrícola através da colheitadeira agrícola, e o defletor é configurado para impedir que o material agrícola interfira com uma conexão entre a correia ou corrente e um eixo.
14. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que o defletor compreende uma placa de deslizamento fixada ao braço defletor, e configurada para contactar a correia ou corrente.
15. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que o defletor compreende uma roda fixada ao braço defletor, e configurada para contactar a correia ou corrente.
16. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 13, CARACTERIZADA pelo fato de que o elemento de predisposição compreende um eixo de torção, uma mola de torção ou uma combinação dos mesmos, configurado para predispor o braço defletor na direção da correia ou corrente.
17. Montagem alimentadora, CARACTERIZADA pelo fato de que compreende: um primeiro eixo com múltiplas protuberâncías; um segundo eixo com múltiplas protuberâncías oposto ao primeiro eixo; uma correia se estendendo em volta do primeiro eixo e do segundo eixo, em que as protuberâncías nos primeiro e segundo eixos encaixam com orifícios na correia; e uma montagem defletora de objeto de autoajuste em contato com a correia e posicionada entre o primeiro eixo e o segundo eixo, e em que a montagem defletora de objeto de autoajuste é configurada para impedir que material agrícola interfira com a conexão entre a correia e o primeiro eixo.
18. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADA pelo fato de que a montagem defletora de objeto de autoajuste inclui um defletor configurado para defletir material agrícola para longe das protuberâncías no primeiro eixo.
19. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 17, CARACTERIZADA pelo fato de que a montagem defletora de objeto de autoajuste inclui uma placa de deslizamento ou roda que contacta a correia.
20. Montagem alimentadora, de acordo com a reivindicação 19, CARACTERIZADA pelo fato de que a montagem defletora de objeto de autoajuste inclui um elemento de torsão configurado para manter a placa de deslizamento ou roda em contato 0-com a correia.
BR102013022945-8A 2013-09-06 2013-09-06 Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitadeira agrícola BR102013022945B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102013022945-8A BR102013022945B1 (pt) 2013-09-06 2013-09-06 Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitadeira agrícola

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BR102013022945-8A BR102013022945B1 (pt) 2013-09-06 2013-09-06 Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitadeira agrícola

Publications (3)

Publication Number Publication Date
BR102013022945A2 true BR102013022945A2 (pt) 2015-07-28
BR102013022945A8 BR102013022945A8 (pt) 2017-04-25
BR102013022945B1 BR102013022945B1 (pt) 2019-09-24

Family

ID=53682285

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102013022945-8A BR102013022945B1 (pt) 2013-09-06 2013-09-06 Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitadeira agrícola

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BR102013022945B1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BR102013022945B1 (pt) 2019-09-24
BR102013022945A8 (pt) 2017-04-25

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102016009310A2 (pt) defletor de cultivo selador de correia para uma plataforma flexível do tipo draper
US3517490A (en) Snapper mechanism and corn harvester embodying same
EP3610717B1 (en) Slat-bar cross-members in a feederhouse crop-conveying system
US6925790B1 (en) Harvesting equipment for stalk plants
US9961830B2 (en) Combine cornhead row unit for reducing field yield losses
US20100071336A1 (en) Sprockets And Chains For A Row Unit
US9253945B2 (en) Self-adjusting object deflector for an agricultural harvester feeder
JP2011167162A (ja) 掻込みリールのタイン取付け構造
BR102018003747B1 (pt) Tambor de transportador dianteiro
US11470779B2 (en) Gathering chains for row crop harvester heads
BR102013022945A2 (pt) Defletor de objeto de autoajuste para um alimentador de colheitamentor de colheitadeira agrícola
JP4938586B2 (ja) コンバイン
US1102227A (en) Corn-harvesting machine.
US2946170A (en) Conveyor means for corn harvester
BR112021012929A2 (pt) Cabeçote agrícola com sistema de remoção de detritos
JP5112256B2 (ja) 野菜収穫機の搬送装置
JP2009232739A (ja) 収穫機
JP2021040602A (ja) 鱗茎野菜収穫機
JP2013070630A (ja) 野菜収穫機
US1968683A (en) Reaper
JP2016123310A (ja) コンバインの刈取部
JP7198502B2 (ja) 地下茎作物の掘り取り装置
JP5768564B2 (ja) 刈取装置
US20210337731A1 (en) Gathering chains for row crop harvester heads
JP2006254706A (ja) コンバインの刈取装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: CNH INDUSTRIAL AMERICA LLC (US)

B03H Publication of an application: rectification
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06I Technical and formal requirements: publication cancelled

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 6.6.1 NA RPI NO 2462 DE 13/03/2018 POR TER SIDO INDEVIDA.

B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion)
B09A Decision: intention to grant