BR102012018664A2 - eletrodomÉstico para tratamento de lavagem de roupa com mÉtodo para aumentar a aÇço quÍmica - Google Patents

eletrodomÉstico para tratamento de lavagem de roupa com mÉtodo para aumentar a aÇço quÍmica Download PDF

Info

Publication number
BR102012018664A2
BR102012018664A2 BRBR102012018664-0A BR102012018664A BR102012018664A2 BR 102012018664 A2 BR102012018664 A2 BR 102012018664A2 BR 102012018664 A BR102012018664 A BR 102012018664A BR 102012018664 A2 BR102012018664 A2 BR 102012018664A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
water
laundry
detergent solution
detergent
drum
Prior art date
Application number
BRBR102012018664-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Michael J Bauman
Amy Chen
Kaustav Ghosh
Andrew J Leitert
Tremitchell Wright
Original Assignee
Whirlpool Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Whirlpool Co filed Critical Whirlpool Co
Publication of BR102012018664A2 publication Critical patent/BR102012018664A2/pt

Links

Classifications

    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F23/00Washing machines with receptacles, e.g. perforated, having a rotary movement, e.g. oscillatory movement, the receptacle serving both for washing and for centrifugally separating water from the laundry 
    • D06F23/04Washing machines with receptacles, e.g. perforated, having a rotary movement, e.g. oscillatory movement, the receptacle serving both for washing and for centrifugally separating water from the laundry  and rotating or oscillating about a vertical axis
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F35/00Washing machines, apparatus, or methods not otherwise provided for
    • D06F35/005Methods for washing, rinsing or spin-drying
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F13/00Washing machines having receptacles, stationary for washing purposes, with agitators therein contacting the articles being washed 
    • D06F13/02Washing machines having receptacles, stationary for washing purposes, with agitators therein contacting the articles being washed  wherein the agitator has an oscillatory rotary motion only
    • DTEXTILES; PAPER
    • D06TREATMENT OF TEXTILES OR THE LIKE; LAUNDERING; FLEXIBLE MATERIALS NOT OTHERWISE PROVIDED FOR
    • D06FLAUNDERING, DRYING, IRONING, PRESSING OR FOLDING TEXTILE ARTICLES
    • D06F34/00Details of control systems for washing machines, washer-dryers or laundry dryers
    • D06F34/28Arrangements for program selection, e.g. control panels therefor; Arrangements for indicating program parameters, e.g. the selected program or its progress

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Detail Structures Of Washing Machines And Dryers (AREA)
  • Control Of Washing Machine And Dryer (AREA)

Abstract

ELETRODOMÉSTICO PARA TRATAMENTO DE LAVAGEM DE ROUPA COM MÉTODO PARA AUMENTAR A AÇçO QUÍMICA. A presente invenção refere-se a um eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa e método para aumentar a ação química em uma carga de lavagem de roupa associada com o fornecimento de água e tratamento químico para a carga de lavagem de roupa.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "ELETRODOMÉSTICO PARA TRATAMENTO DE LAVAGEM DE ROUPA COM MÉTODO PARA AUMENTAR A AÇÃO QUÍMICA".
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO 5 Eletrodoméstico para tratamentos de lavagem de roupa, tais
como uma máquina de lavar roupa,são conhecidas para ter uma configuração onde um tambor rotatório pode ser fornecido e definir uma câmara de tratamento em que a lavagem de roupa pode ser colocada para o tratamento. O eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa pode ter um 10 controlador que implementa um número de ciclos de operação selecionáveis pelo usuário, pré-programados. Água quente, água fria, ou uma mistura das mesmas,junto com diversos tratamentos químicos pode ser fornecida à câmara de tratamento de acordo com o ciclo de operação.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A invenção refere-se a um eletrodoméstico para tratamento de
lavagem de roupa e método para formação de caminhos de água através da lavagem de roupa, peia aplicação de água no topo da lavagem de roupa e deixando a água viajar através da lavagem de roupa, após a formação dos caminhos da água,aplicando uma primeira solução detergente para o topo 20 da lavagem de roupa e deixando pelo menos alguma das primeiras soluções detergentes seguem os caminhos de água para substituir a água, com pelo menos algumas das águas substituídas e a primeira solução detergente formando uma primeira mistura no tonel,formação uma segunda solução detergente partir de pelo menos algumas das primeiras misturas, com a segunda 25 solução detergente,formação de uma concentração menor que a primeira solução detergente, e aplicando a segunda solução detergente no topo da lavagem de roupa e deixando pelo menos alguma da segunda solução detergente seguir os caminhos de água para substituir a primeira solução detergente.·.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS Nos desenhos:
Figura 1 é uma visão transversal esquemática de um eletrodoméstíco para tratamento de lavagem de roupa que pode realizar um método de aumento da ação química de acordo com uma modalidade da invenção.
Figura 2 é uma representação esquemática de um controlador para o controle da operação de um ou mais componentes do eletrodomésti5 co para tratamento de lavagem de roupa da figura 1.
Figura 3 é um método representando o fluxograma de aumento da ação química de acordo com uma modalidade da invenção.
Figuras 4A-4C ilustram esquematicamente a formação de caminhos de água e a dispersão de solução detergente dentro da lavagem de roupa de acordo com o método ilustrado na figura 3.
DESCRIÇÃO DE MODALIDADES DA INVENÇÃO
A figura 1 ilustra um eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa na formação de uma máquina de lavar roupa 10 de acordo com uma modalidade da invenção. O eletrodoméstico para tratamento de 15 lavagem de roupa pode ser qualquer máquina que trata artigos tais como roupa ou tecidos. Exemplos não Iimitativos do eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa pode incluir uma máquina de lavar roupa vertical; uma combinação de máquina de lavar e secar roupa; e uma máquina de refrescar/revitalizar. A máquina de lavar roupa 10 descrita aqui compartilha 20 muitas características de uma máquina de lavar roupa automática tradicional, que não irá ser descrita em detalhes exceto quando necessário para um entendimento completo da invenção.
Máquina de lavar roupas é tipicamente categorizada como qualquer uma máquina de lavar roupa de eixo vertical ou uma máquina de lavar 25 roupa de eixo horizontal. Como utilizado aqui, o "eixo vertical" da máquina de lavar roupa refere-se a uma máquina de lavar roupa que tem um tambor rotatório, perfurado ou imperfurado, que contém peças de tecido e o movedor de roupas, tais como um agitador, impulsionador nutator, e o similar dentro do tambor. O movedor move a roupa dentro do tambor para transmitir 30 energia mecânica diretamente ou indiretamente para a roupa através de líquido de lavagem no tambor. O movedor de roupas pode tipicamente ser movido em um movimento de rotação alternativo. Em alguma máquina de lavar roupas de eixo vertical, o tambor roda sobre um eixo vertical geralmente perpendicular a uma superfície que suporta a máquina de lavar roupa. Entretanto, o eixo rotatório não necessita ser vertical. O tambor pode rodar sobre um eixo inclinado relativo ao eixo vertical. Como utilizado aqui, o "eixo 5 horizontal" da máquina de lavar roupa refere-se a uma máquina de lavar roupa que tem um tambor rotatório, perfurado ou imperfurado, que contém peças de tecido e lava as peças de tecido esfregando as peças de tecido uma contra a outra conforme o tambor roda. Em algumas máquinas de lavar roupas de eixo horizontal, o tambor roda sobre um eixo horizontal geralmen10 te paralela a uma superfície que suporta a máquina de lavar roupa. Entretanto, o eixo rotatório não necessita ser horizontal. O tambor pode rodar sobre um eixo inclinado relativo ao eixo horizontal. Na máquina de lavar roupas de eixo horizontal, a roupa é levantada pelo tambor rotatório e então cai em resposta à gravidade para formar uma ação de turbilhonamento. Energia 15 mecânica é transmitida à roupa pela ação de turbilhonamento formado pelo levantamento repetido e queda das roupas. Máquinas de eixo vertical e eixo horizontal são melhores diferenciadas pela maneira em que elas transmitem energia mecânica aos artigos de tecido. Uma exemplarmente ilustrada máquina de lavar roupa da figura 1 é um eixo vertical máquina de lavar roupa.
Como ilustrado na figura 1, o eletrodoméstico para tratamento de
lavagem de roupa 10 pode incluir um encaixe 14, que pode ser um gabinete ou um quadro ao quais painéis decorativos podem ou pode não ser montado. Uma interface do usuário 24 pode ser incluída no encaixe 14 e pode ter um ou mais botões, interruptores, monitores, e similar para comunicação 25 com o usuário, tal como para recebe entrada e fornece saída. Uma porta ou tampa 28 pode ser operavelmente acoplado com o encaixe 14 e pode ser seletivamente móvel entre posições abertas e fechadas para fechar uma abertura em um tipo da parede do encaixe 14, que fornece acesso ao interior do encaixe 14.
Um tambor rotatório 30 tendo um topo aberto pode ser disposto
dentro do interior do encaixe 14 e pode definir uma câmara de tratamento 32 para tratamento lavagem de roupa. Um tonel imperfurado 34 pode também ser posicionado dentro do encaixe 14 e pode definir um interior dentro do qual o tambor 30 pode ser posicionado. O tambor 30 pode incluir uma pluralidade de perfurações (não mostrado), tal que o líquido pode fluir entre o tonel 34 e o tambor 30 através das perfurações. Enquanto o eletrodoméstico 5 para tratamento de lavagem de roupa 10,ilustrado inclui ambos o tonel 34 e o tambor 30, com o tambor 30 definindo a câmara de tratamento de lavagem de roupa 32, está dentro do escopo da invenção para o eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa para incluir apenas um recipiente, com o recipiente definindo a câmara de tratamento de lavagem de roupa para re10 ceber a carga ser tratada.
Um movedor de roupas 38 pode ser localizado no tambor 30 para transmitir agitação mecânica para uma carga de lavagem de roupa colocada no tambor 30. O tambor 30 e o movedor de roupas 38 podem ser dirigidos por um motor elétrico 40 operavelmente acoplado com o tambor 30 e 15 movedor de roupas 38. Um conjunto de embreagens 41 pode ser fornecido para operar seletivamente acoplando o motor 40 com qualquer o tambor 30 e/ou o movedor de roupas 38. O movedor de roupas 38 pode ser oscilado ou rodado em torno do seu eixo da rotação durante um ciclo de operação na ordem para produzir alta turbulência de água eficaz para lavar a carga conti20 da dentro da câmara de tratamento 32. O motor 40 pode rodar o tambor 30 em diversas velocidades em qualquer direção rotacional sobre um eixo de rotação.
Um sistema de fornecimento de líquido pode ser fornecido ao líquido, tal como água ou uma combinação de água de um ou mais auxiliar de 25 lavagem, tal como detergente, na câmara de tratamento 32. O sistema de fornecimento de líquido pode incluir um fornecimento de água configurado para fornecimento de água quente ou fria. O fornecimento de água pode incluir uma entrada de água quente 44 e uma entrada de água fria 46,um conjunto de válvulas, que podem incluir uma válvula de água quente 48, um vál30 vula de água fria 50, e uma válvula de desvio 55, e diversos conduítes 52, 56, 58. As válvulas 48, 50 são seletivamente abertas para fornece água, tal como a partir de um fornecimento de água doméstico (não mostrado) ao conduíte 52. As válvulas 48, 50 podem ser abertas individualmente ou juntas para fornece uma mistura de água quente e fria em uma temperatura selecionada. Enquanto as válvulas 48, 50 e o conduíte 52 são ilustrados exteriormente ao encaixe 14, pode ser entendido que estes componentes podem 5 ser internos ao encaixe 14.
Como ilustrado, um distribuidor de detergente 54 pode ser fluidicamente acoplado com o conduíte 52 através de uma válvula de desvio 55 e um primeiro conduíte de água 56. O distribuidor de detergente 54 pode incluir meios para fornecimento ou mistura de detergente para ou com água a 10 partir do primeiro conduíte de água 56 e pode fornecer tal tratamento de líquido ao tonel 34. Ele tem sido contemplado que a água a partir do primeiro conduíte de água 56 pode também ser fornecida ao tonel 34 através do distribuidor de detergente 54 sem a adição de um detergente. Um segundo conduíte de água, ilustrada como uma entrada de água separada 58 pode 15 também ser fluidicamente acoplado com o conduíte 52 através de da válvula de desvio 55 tal que a água pode ser fornecida diretamente à câmara de tratamento através do topo aberto do tambor 30. Adicionalmente, o sistema de fornecimento de líquido pode diferir a partir da configuração mostrada, tal como por inclusão de outras válvulas, conduítes, distribuidores auxiliar de 20 lavagem, aquecedores, sensores, tais como sensores do nível de água e sensores de temperatura, e o similar, para controlar o fluxo de tratamento de líquido através do eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 e para a introdução de mais do que um tipo de auxiliar de detergente/ lavagem.
Um sistema de recirculação de líquido pode ser fornecido para
recirculação de líquido a partir do tonel 34 na câmara de tratamento 32. Mais especificamente, um depósito 60 pode ser localizado no fundo do tonel 34 e o sistema de recirculação de líquido pode ser configurado para tratamento recircular de líquido a partir do depósito 60 para o topo de uma carga de Ia30 vagem de roupa localizada na câmara de tratamento 32. Uma bomba 62 pode ser alojada abaixo do tonel 34 e pode ter uma entrada fluidicamente acoplada com o depósito 60 e uma saída configurada para acoplar fluidicamente para qualquer ou ambos uma drenagem doméstica 64 ou um conduíte de recirculação 66.Nesta configuração, a bomba 62 pode ser utilizada para drenagem ou recircular água de lavagem no depósito 60. Como ilustrado, o conduíte de recirculação 66 pode ser fluidicamente acoplado com a câmara 5 de tratamento 32 de modo que ele fornece no líquido no topo aberto do tambor 30. O sistema de recirculação de líquido pode incluir outros tipos de sistemas de recirculação.
O eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 pode ainda incluir um controlador 70 acoplado com diversos componentes de trabalho do eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 para controlar a operação dos componentes de trabalho. Como ilustrado na figura
2, o controlador 70 pode ser fornecido com uma memória 72 e uma unidade central de processamento (CPU) 74. A memória 72 pode ser utilizada para armazenamento do software controlador que pode ser executado pela CPU 15 74 para completar um ciclo de operação utilizando o eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 e qualquer software adicional. A memória 72 pode também ser utilizada para armazenar a informação, tais como um banco de dados ou tabela, e para armazenar dados recebidos a partir do um ou mais componentes do eletrodoméstico para tratamento de lavagem 20 de roupa 10 que pode ser comunicavelmente acoplado com o controlador 70.
O controlador 70 pode ser operavelmente acoplado com um ou mais componentes do eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 para comunicação com e/ou controle a operação dos componentes para 25 completar um ciclo de operação.Por exemplo, o controlador 70 pode ser acoplado com a válvula de água quente 48, a válvula de água fria 50, válvula de desvio 55, e o distribuidor de detergente 54 para controlar a temperatura e taxa de fluxo de tratamento de líquido na câmara de tratamento 32; a bomba 62 para controlar a quantidade de tratamento de líquido na câmara 30 de tratamento 32 ou depósito 60; o motor 40 e embreagem 41 para controlar a direção e a velocidade de rotação do tambor 30 e/ou o movedor de roupas 38; e a interface do usuário 24 para receber a entrada selecionada do usuário e informação de comunicação ao usuário. O controlador 70 pode também receber entrada a partir de um sensor de temperatura 76, tais como um termistor, que pode detectar a temperatura do tratamento de líquido na câmara de tratamento 32 e/ou a temperatura do tratamento de líquido sendo forneci5 da à câmara de tratamento 32. O controlador 70 pode também receber entrada a partir de diversos sensores adicionais 78, que são conhecidos na técnica e não mostrado para simplificar. Exemplos não Iimitativos de sensores adicionais 78 que podem ser comunicavelmente acoplado com o controlador 70 incluem: um sensor de peso, e um sensor de torque do motor.
O eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 po
de realizar um ou mais ciclos de tratamento manual ou automático ou ciclo de operação. Um ciclo de operação comum inclui uma fase de lavagem,uma fase de enxágüe, e uma fase de extração de centrifugação. Outras fases por ciclos de operação incluem, mas não são limitadas a, fase de extração in15 termediária, tal como entre a fase de lavagem e enxágüe, e uma pré-fase de lavagem anterior da fase de lavagem, e alguns ciclos de operação incluem apenas uma seleção de uma ou mais destas fases exemplares. Independente das fases empregadas no ciclo de operação, o método descrito abaixo pode referir-se a um aumento da ação química de um detergente ou outro 20 tratamento químico, que pode ser fornecida na câmara de tratamento 32 durante um ciclo de operação.
O anteriormente descrito eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10 fornece a estrutura necessária para a implementação de um método da invenção. Uma modalidade do método irá agora ser descrito nos termos da operação do eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa 10.
A figura 3 fornece um fluxograma de uma modalidade de um método 100 que resulta na ação química aumentada de um tratamento químico aplicado. O método 100 pode ser executado pelo controlador 70 durante um ciclo de operação do eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa
10. A seqüência descrita é apenas para fins ilustrativos apenas e não se destina a limitar o método 100 em qualquer maneira como é entendido que as porções do método podem proceder em uma ordem lógica diferente, adicional ou partes intervenientes pode ser incluídas, ou porções descritas do método podem ser divididas em porções múltiplas, sem diminuir a partir da invenção.
Geralmente, na operação normal do eletrodoméstico para trata
mento de lavagem de roupa 10, um usuário primeiro seleciona um ciclo apropriado de operação através da interface do usuário 24. Exemplos não Iimitativos de ciclos de operação normal incluem delicado, e pesado. A seleção do usuário pode ocorrer anterior ao início do método 100. Se um usuário 10 selecionar um ciclo de operação que não usa tratamento químico tais como um ciclo apenas de enxágüe, o método 100 pode não ser realizado para o qual único ciclo de operação. Entretanto, se o usuário selecionar um ciclo de operação que não exclui o uso de um tratamento químico então o controlador 70 pode executar o método 100.
O método 100 assume que o usuário tem fornecido o detergente
apropriado, com ou sem aditivos de enzima, no distribuidor de detergente 54, colocado uma carga de lavagem de roupa dentro da câmara de tratamento 32, e selecionado um ciclo de operação que inclui dispensador de detergente. O método 100 pode ser iniciar automaticamente quando o usuário fechar a tampa 28, ou no início da seleção do usuário do ciclo de operação. Em 102, água pode ser fornecida à câmara de tratamento 32 através da entrada de água 58 e a lavagem de roupa localizada dentro do tambor 30 pode ser molhada a partir do topo de modo que caminhos de água são formados através da carga da lavagem de roupa. Tais caminhos de água podem ser formados quando a água é aplicada para o topo da carga de lavagem de roupa e permitido para viajar através da lavagem de roupa em resposta à gravidade. Como a água viajará através da lavagem de roupa ela formos caminhos da água (representado por pontos em lavagem de roupa 110 na figura 4A) e molha a lavagem de roupa ao longo de destes caminhos da água, com alguma água atingindo o depósito 60.
Idealmente, a água vai saturar completamente a carga de lavagem de roupa, resultando em um número infinito de caminhos. Praticamente, tal não irá acontecer por uma variedade de razões, tais como a lavagem de roupa é sempre uniformemente distribuída, o que leva para lavagem de roupa tendo partes mais espessas / profundas, que localmente exigem mais água para saturar do que porções mais finas / mais rasas. A lavagem de 5 roupa é também raramente composta de itens igualmente absorventes, resultando em algumas porções será mais absorvente do que outras. Mesmo se a lavagem de roupa foi distribuída uniformemente, absorção diferente levaria para diferentes porções da lavagem de roupa tendo diferentes caminhos da água. A água é também tipicamente não uniformemente aplicada à 10 carga de lavagem de roupa. Para atingir o umedecimento perfeito com a quantidade mínima de água em uma aplicação no topo, seria necessário para combinar a água fornecida para o topo de cada porção da carga com a correspondente absorção de uma seção vertical através da carga de lavagem de roupa.
Para controlar as limitações práticas, a modalidade descrita leva
a abordagem de umedecimento da lavagem de roupa com uma quantidade de líquido que, em condições ideais,devem ser suficientes para molhar uniformemente a lavagem de roupa e então distribuir a água uniformemente como possível para aumentar a probabilidade de que como muitos caminhos da água possíveis serão formados.
Dependendo do ciclo particular de operação de água fria e/ou quente pode ser fornecida para formar os caminhos da água. Para fins desta descrição,será presumido que apenas água fria será fornecida, com o entendimento de que qualquer combinação de água quente e fria pode ser fornecida.
Para formar os caminhos dos fluxos da água,a água fria fornecida em 102 pode ser fornecida através do topo aberto do tambor 30 pela abertura da válvula de água fria 50 e direcionar o fluxo de água através da válvula de desvio 55 para a entrada de água 58. O período de tempo para 30 fornecimento da água fria ou a quantidade de água fria fornecida pode ser controlada pelo controlador 70. Alternativamente, ele tem sido determinado que quantidades de água para cargas específicas possam ser controladas através de medição de uma coluna de água formado no depósito 60 e que a adição de água pode ser parada quando ele tem sido determinado em que uma quantidade mínima de água tem atingido o depósito 60. Quantidades de água podem variar através do tipo de carga e para uma carga padrão de algodão AHAM pode ser 125-200 porcentagem de peso do peso de tecido seco. A título de um exemplo não limitativo, água fria na quantidade de 8 litros pode ser fornecida durante 102 para carga tendo um peso de 3.6 Kg1 e compreendendo uma carga padronizada AHAM contendo toalhas, fronhas, e tipos de lençóis de tecido. Tal como volume de água pode ser suficiente para saturar a lavagem de roupa na câmara de tratamento 32, assumindo condições ideais. Para maior distribuição uniformemente a entrada água e auxiliar na formação de maiores caminhos da água através da carga de lavagem de roupa,o tambor 30 pode ser rodado enquanto a água está sendo fornecida a partir da entrada de água 58 durante 102, o que tenderá para compensar para dispersão desigual de água a partir da entrada de água 58.
Tem sido contemplado que a lavagem de roupa pode ser movida pelo movedor de roupas 38 durante 102 para auxiliar na formação dos caminhos da água. Este movimento da lavagem de roupa pelo movedor de roupas 38 pode ocorrer enquanto a água pode ser fornecida a partir da entrada 20 de água 58,após a água tem sido fornecida a partir da entrada de água 58, ou ambos durante e após a água tem sido fornecida. Ele tem também sido contemplado que durante 102, alguma a água pode viajar através da carga de lavagem de roupa para o tonel 34. Água no tonel 34 pode ser recirculada pela bomba 62 através do conduíte de recirculação 66 de modo que ele po25 de ser pulverizado em volta do topo da lavagem de roupa para auxiliar na formação dos caminhos da água. Durante esta recirculação, o movedor de roupas 38 pode ser dirigido pelo motor 40 de modo que a lavagem de roupa pode ser movida durante esta recirculação. Assim, um exemplo não limitativo de 102 pode incluir um fornecimento inicial de 8 litros de água enquanto o 30 tambor 30 está rodando,seguido por uma condução o movedor de roupas 38 e/ou o tambor 30 por um tempo predeterminado, tais como um minuto ou menos, que é seguido por água no tonel 34 sendo recirculada por um tempo predeterminado, tal como 18 segundos ou menos, enquanto o tambor 30 está sendo rodado. Além disso, o tambor 30 pode ser rodado após a água ser fornecida para auxiliar na distribuição da água durante toda a carga.
Após os caminhos de água ser formados no 102, uma primeira solução detergente pode ser aplicada para o topo da lavagem de roupa em 104. Isso pode ser realizado pela abertura da válvula de água fria 50 e conduzir o fluxo de água através da válvula de desvio 55 para o conduíte de água 56 e o distribuidor de detergente 54. O período de tempo para fornecimento da água fria ou a quantidade de água fria fornecida pode ser controIada pelo controlador 70. O volume de água fornecida ao distribuidor de detergente 54 pode ser suficiente para misturas com o detergente no distribuidor de detergente 54 e transportar o detergente para o tonel 34. Quando a água e o detergente entrar no tonel 34 ele pode se misturar com qualquer água fornecida no 102,que pode ser localizado no tonel 34, para formar uma primeira solução detergente.
Uma primeira solução detergente pode ser aplicada para o topo da carga de lavagem de roupa ativando a bomba 62 de modo que a primeira solução detergente pode ser fornecida através do conduíte de recirculação 66 e ser pulverizado sobre o topo da lavagem de roupa. Está contemplado 20 que o tambor 30 pode estar rodando enquanto a primeira solução detergente pode ser aplicada para o topo da lavagem de roupa, após a primeira solução detergente ter sido aplicadas, ou ambas durante e após a primeira solução detergente tem sido aplicada. Além disso, tem sido contemplado que a lavagem de roupa pode ser movida pelo movedor de roupas 38 durante 104 para 25 agitar mecanicamente a lavagem de roupa. Este movimento da lavagem de roupa pelo movedor de roupas 38 pode ocorrer enquanto a primeira solução detergente pode ser aplicada para o topo da lavagem de roupa, após a primeira solução detergente ter sido aplicada, ou ambas durante e após a primeira solução detergente pode ser aplicada. Tal movimento do tambor 30 30 e/ou movedor de roupas 38 pode auxiliar na distribuição da primeira solução detergente ambos enquanto a primeira solução detergente pode ser aplicada e após. Uma maior distribuição uniforme de detergente pode promover a mais eficaz e limpeza uniforme.
A primeira solução detergente (representado pelos sinais de adição na figura 4B) irá naturalmente seguir os caminhos da água na lavagem de roupa, formado in 102, principalmente porque da tensão superficial, e 5 substituir a água como a solução detergente atribui para a lavagem de roupa através de hidrofobicidade, atração iônica, ou outros mecanismos, resultando na água a partir de 102 entrando no tonel 34. Algumas das primeiras soluções detergentes farão a sua maneira ao tonel 34 e se mistura com a água substituída no tonel 34 para formar uma primeira mistura no tonel 34.
Deve ser observado que a solução detergente terá uma tensão
superficial menor do que o água porque dos agentes umedecidos, tais como tensoativos, tipicamente encontrados em detergentes. A tensão superficial menor irá mais facilmente fornece a solução detergente com a capacidade de espalhar-se dentro da lavagem de roupa (figura 4C). Assim, os caminhos 15 da água fornecem um caminho para o detergente para entrar rapidamente na lavagem de roupa e os agentes umedecidos fornecem para espalhar para fora da solução detergente uma vez que ele tem entrada na lavagem de roupa.
A quantidade de água fornecida ao distribuidor de detergente 54 em 104 pode ser limitada para reduzir a quantidade da primeira solução detergente que viajará completamente através da lavagem de roupa de volta para o tonel 34 para minimizar o desperdício de água. A quantidade de água fornecida ao distribuidor de detergente 54 em 104 pode ser selecionada para ter um aumento de concentração do detergente na primeira solução detergente. Isto é ainda mais benéfico em que, dentro de limites práticos do ambiente da máquina de lavar roupas,quanto maior for à concentração da solução detergente, melhor será a ação de limpeza. A título de exemplo não Iimitativo, água em uma faixa de 2 a 4 litros pode ser fornecida ao tonel 34 através do distribuidor de detergente 54 durante 104. Como descrito, o volume de água fornecida durante a formação dos caminhos de água em 102 é maior do que o volume de água fornecida durante a formação da primeira solução detergente em 104. Assim, um exemplo não Iimitativo de 104 pode incluir um fornecimento inicial de 3 litros de água para o distribuidor de detergente 54, que entra no tonel para formar uma primeira solução detergente, e recirculação a primeira solução detergente na lavagem de roupa enquanto o tambor 30 ro5 da, seguido por uma condução ao movedor de roupas 38 e/ou o tambor 30, que pode ser conduzido por um tempo predeterminado, como um minuto. Neste ponto, é contemplado que o primeiro mistura no tonel 34 pode ser recirculada pela bomba 62 através do conduíte de recirculação 66 de modo que ele pode ser pulverizado em volta topo da lavagem de roupa. É também 10 contemplado que uma recirculação pode ocorrer durante o período de condução do movedor de roupas 38 e/ou tambor 30, que pode seguir a aplicação da primeira solução detergente.
Em 106, uma segunda solução detergente pode ser formada no tonel 34 com a segunda solução detergente formando uma concentração 15 menor que a primeira solução detergente. A segunda solução detergente pode ser formada a partir de pelo menos algumas das primeiras misturas, água adicional a partir do fornecimento de água, e detergente adicional se qualquer resíduo remanescente de detergente no distribuidor de detergente 54. Formando a segunda solução detergente pode ser realizada pela abertu20 ra a válvula de água fria 50 e conduzo fluxo de água através da válvula de desvio 55 ao conduíte de água 56 e o distribuidor de detergente 54. O período de tempo para fornecimento da água fria ou da quantidade de água fria fornecida pode ser controlada pelo controlador 70. O volume de água fornecida para o distribuidor de detergente 54 pode ser suficiente para se misturar 25 com o resíduo de detergente no distribuidor de detergente 54 e transportar o resíduo de detergente para o tonel 34. Quando a água e o resíduo de detergente entram no tonel 34 eles podem se misturar com a primeira mistura formada em 104, que pode ser localizada no tonel 34, para formar uma segunda solução detergente.
No contexto desta modalidade, a segunda solução detergente é
formada para assegurar que todo detergente no distribuidor tenha sido removido. Enquanto é geralmente preferida para manter a concentração de detergente o mais alto possível, e a adição de mais água tenderá a diluir a primeira solução detergente,tem sido encontrado que um segundo fornecimento de água para formar a segunda solução detergente pode introduzir novo detergente na segunda solução detergente para minimizar a redução, 5 se qualquer, da concentração de detergente para a segunda solução detergente. Assim, apenas água suficiente é adicionada para lavar qualquer detergente remanescente, que servirá para maximizar a concentração de detergente na segunda solução detergente. A título de exemplo não limitativo, água em uma faixa de 1 a 3 litros pode ser fornecida para o tonel 34 através 10 do distribuidor de detergente 54 durante 106. A quantidade total de água na máquina de lavar roupa 10 após a adição em 106 pode ser significativamente inferior que o volume total atual de água em lavadoras mais convencionais e permite lavagem concentrada.
Em 108, a segunda solução detergente pode ser aplicada para o topo da lavagem de roupa e pelo menos algum do segundo detergente pode ser permitido para seguir os caminhos da água para substituir a primeira solução detergente. Uma segunda solução detergente pode ser aplicada para o topo da carga de lavagem de roupa ativando a bomba 62 de tal modo que a segunda solução detergente pode ser fornecida através do conduíte de recirculação 66 e ser pulverizado no topo da lavagem de roupa. É contemplado que o tambor 30 pode estar rodando enquanto a segunda solução detergente pode ser aplicada para o topo da lavagem de roupa, após a segunda solução detergente ter sido aplicada, ou ambos durante e após a segunda solução detergente pode ser aplicada. Além disso, tem sido contemplado que a lavagem de roupa pode ser movida pelo movedor de roupas 38 durante 108. Este movimento da lavagem de roupa pelo movedor de roupas 38 pode ocorrer enquanto a segunda solução detergente pode ser aplicada para o topo da lavagem de roupa, após a segunda solução detergente ter sido aplicada, ou tanto durante e após a segunda solução detergente pode ser aplicada. Tal movimento do tambor 30 e/ou movedor de roupas 38 pode auxiliar na distribuição da segunda solução detergente tanto enquanto o segundo detergente pode ser aplicada e após. Pelo menos alguma da segunda solução detergente pode seguir os caminhos da água na lavagem de roupa e substituir a primeira solução detergente de tal modo que a primeira solução detergente entra no tonel 34.
É contemplado que após tal aplicação da segunda solução de5 tergente em 108, a lavagem de roupa pode ser permitida para imergir por um tempo predeterminado como a maioria dos detergentes é agora residente na carga de lavagem de roupa. A imersão dará o detergente mais tempo para reagir quimicamente com os solos na lavagem de roupa.
É contemplado que o volume da segunda solução detergente pode ser suficiente de modo que durante a imersão pelo menos alguma da segunda solução detergente viajará através da lavagem de roupa e no tonel 34. É ainda contemplado que pelo menos alguma da segunda solução detergente pode ser recirculada de volta para a lavagem de roupa durante a imersão. Durante tal recirculação, a lavagem de roupa pode ser movida pelo movedor de roupas 39 e/ou o tambor 30 pode ser rodado. Após tal recirculação, a lavagem de roupa pode continuar a imergir. Colocando uma recirculação parcialmente através da imersão permite qualquer da segunda solução detergente que anteriormente viajou no tonel 34 para ser recirculada de volta ao topo da lavagem de roupa, que pode aumentar a quantidade de química na carga de lavagem de roupa e assim aumentar a ação química aplicada para a lavagem de roupa pelo detergente. Acredita-se que a segunda solução detergente, que é feita a sua maneira ao tonel 34, será quimicamente mais ativa do que a segunda solução detergente residente na carga de lavagem de roupa. Assim, é desejável para recircular a solução mais quimicamente ativa na lavagem de roupa. É também contemplado que a imersão pode também ser precedida por uma recirculação do iíquido no tonel 34.
Após a segunda solução detergente pode ser aplicada e após qualquer período de imersão, o ciclo de operação pode então continuar com uma fase principal de lavagem. Tal fase principal de lavagem pode incluir 30 fornecimento água para o tonel 34 em uma quantidade para pelo menos parcialmente submergir a lavagem de roupa para formar um líquido de lavagem e agitando a lavagem de roupa no líquido de lavagem. Isso pode incluir abertura qualquer ou ambas das válvulas 48, 50 e direcionar o fluxo de água através da válvula de desvio 55 para a entrada de água 58. O período de tempo para fornecimento da água de lavagem ou a quantidade de água de lavagem fornecida pode ser controlada pelo controlador 70. A quantidade de 5 água adicionada é normalmente suficiente para o nível do líquido no tonel para elevar acima o fundo da cesta de submersão de pelo menos alguma da lavagem de roupa.
A fase de lavagem pode ser seguida por uma ou mais fases de enxágüe. Uma fase de enxágüe pode incluir qualquer drenagem do líquido a 10 partir do tonel 34 e fornecimento da água de enxágüe para a lavagem de roupa. A drenagem pode ser realizada pela operação a bomba 62 de modo que dirige o líquido no tonel 34 para a drenagem doméstica 64. Fornecimento da água de enxágüe pode incluir abertura qualquer ou ambas das válvulas 48, 50 e conduzir o fluxo de água através da válvula de desvio 55 para a en15 trada de água 58. O período de tempo para fornecimento da água de enxágüe ou a quantidade de água de enxágüe fornecida pode ser controlada pelo controlador 70.
Uma ou mais fases de enxágüe podem ser seguidas por uma fase de extração em que a água de enxágüe,pode ser drenada a partir do to20 nel 34, pela operação a bomba 62 de modo que dirige o líquido no tonel 34 para a drenagem doméstica 64, e o tambor 30 pode ser rodado pelo motor 40 para centrifugamente remover a água de enxágüe a partir da lavagem de roupa, que pode também ser drenada. O método 100 pode terminar quando o ciclo de operação termina, ou quando detergente fornecimento for o ciclo 25 de operação termina.
A invenção aqui descrita oferece ação química aumentada do detergente fornecido e vantagens adicionais não relacionados com a ação química aumentada.A invenção acima equilibra água usando para aplicar uniformemente uma alta concentração de detergente para lavagem de roupa 30 enquanto mantém a concentração elevada. Água suficiente é utilizada para distribuir e dispersar o detergente, mas não reduzir sua alta concentração. Detergente de adesão química é forte sobre tecidos secos e uma vez que o detergente é ligado a ele pode ser difícil de transportar o detergente para distribuí-lo uniformemente. Distribuição direta de uma solução detergente sobre tecidos secos pode também levar a penetração de detergente no interior das fibras e devido ao descrito acima da forte adesão pode fazer o mo5 vimento para fora do interior da fibra difícil de modo que o transporte do detergente para diferentes manchas podem diminuir. Os caminhos de água formados no método inventivo fornece um meio de transporte onde o detergente remanescente dissolvido e pode mais facilmente se mover na lavagem de roupa permitindo uma maior uniformidade detergente e, portanto, limpeza 10 mais uniforme e melhor. A invenção usa menos água que outra máquina de lavar roupas contemporâneas e atinge uma maior distribuição de alta concentração de detergente, que resulta em um aumento da ação química do detergente porque mais detergente remanescente na lavagem de roupa. Vantajosamente, a maior distribuição pode ser realizada com menos líquidos 15 do que os métodos contemporâneos. Em muitos casos, a distribuição pode estar em uma alta concentração porque menos líquido é utilizado. Além disso, nesta ampla distribuição de uma alta concentração de solução detergente tem um aumento da ação química e melhora a remoção dos solos porque mais química chega a mais da íavagem de roupa. A solução detergente dis20 tribuída pode ser permitida para sentar-se e imergir nos solos. A quantidade minimizada de água significativamente reduz as exigências globais de água, e consequentemente, a energia elétrica exigida para aquecimento da água.
Enquanto a invenção tem sido especificamente descrita na conexão com certas modalidades específicas do mesmo, é para ser entendido 25 que este é a título de ilustração e não de limitação. Variação razoável e modificação são possíveis dentro do escopo da renúncia da descrição e desenhos sem partida a partir do espírito da invenção que é definido nas reivindicações anexas.

Claims (20)

1. Método de operação de um eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa compreendendo um tonel, e um tambor, localizado dentro do tonel e formação de uma câmara de tratamento para manter a Iavagem de roupa para tratamento de acordo com um ciclo de operação automático, o método compreendendo: formação de caminhos da água através da lavagem de roupa pela aplicação de água para o topo da lavagem de roupa e deixando a água viajar através da lavagem de roupa ao tonel; após a formação dos caminhos da água, aplicando uma primeira solução detergente para o topo da lavagem de roupa e deixando pelo menos algumas das primeiras soluções detergentes seguir os caminhos da água para substituir a água, com pelo menos algumas das águas substituídas e a primeira solução detergente formação uma primeira mistura no tonel; formação uma segunda solução detergente a partir de pelo menos algumas das primeiras mistura, com a segunda solução detergente formação a concentração menor que a primeira solução detergente; e aplicando a segunda solução detergente para o topo da lavagem de roupa e deixando pelo menos alguma da segunda solução detergente seguir os caminhos da água para substituir a primeira solução detergente.
2. Método de acordo com a reivindicação 1, em que a formação de caminhos da água compreende movimentar a lavagem de roupa pelo menos um,durante ou após a aplicação da água .
3. Método de acordo com a reivindicação 2, em que a formação de caminhos da água ainda compreende aplicação de um volume de água suficiente para saturar a lavagem de roupa.
4. Método de acordo com a reivindicação 3, em que a formação de caminhos da água ainda compreende recirculação da água que viajará de volta do tonel para o topo da lavagem de roupa.
5. Método de acordo com a reivindicação 1, em que a aplicação de uma primeira solução detergente compreende recirculação da mistura para o topo da lavagem de roupa.
6. Método de acordo com a reivindicação 1, em que a aplicação à primeira solução detergente compreende movimentar a lavagem de roupa pelo menos um,durante ou após a aplicação da primeira solução detergente.
7. Método de acordo com a reivindicação 1, em que a aplicação à primeira solução detergente compreende formação a primeira solução detergente no tonel e recirculação a primeira solução detergente para o topo da lavagem de roupa.
8. Método de acordo com a reivindicação 7, em que formação a primeira solução detergente compreende fornecimento água através de um distribuidor de detergente para o tonel.
9. Método de acordo com a reivindicação 8, em que o volume de água fornecida durante a formação dos caminhos da água é maior do que o volume de água fornecida durante a formação da primeira solução detergente.
10. Método de acordo com a reivindicação 1, ainda compreendendo deixar a lavagem de roupa com a segunda solução detergente imergir por um tempo predeterminado .
11. Método de acordo com a reivindicação 10, em que o volume da segunda solução detergente é suficiente de modo que durante a imersão pelo menos alguma da segunda solução detergente viajará através da lavagem de roupa e no tonel.
12. Método de acordo com a reivindicação 11, ainda compreendendo recirculação de pelo menos alguma da segunda solução detergente na lavagem de roupa durante a imersão.
13. Método de acordo com a reivindicação 1,ainda compreendendo uma fase principal de lavagem após a aplicação da segunda solução detergente.
14. Método de acordo com a reivindicação 13, em que a fase principal de lavagem compreende fornecimento de água ao tonel em uma quantidade pelo menos parcialmente submergir a lavagem de roupa para formar um líquido de lavagem e agitando a lavagem de roupa no líquido de lavagem.
15. Método de acordo com a reivindicação 14, ainda compreendendo uma fase de enxágüe compreendendo drenagem o líquido de lavagem a partir do tonel e fornecimento de água de enxágüe para a lavagem de roupa.
16. Método de acordo com a reivindicação 15, ainda compreendendo uma fase de extração compreendendo a drenagem da água de enxágüe a partir do tonel e rodando o tambor para centrifugamente remover água de enxágüe na lavagem de roupa.
17. Eletrodoméstico de tratamento de lavagem de roupa para tratamento lavagem de roupa de acordo com um ciclo de operação automático, compreendendo: um tonel imperfurado definindo um interior; um tambor perfurado localizado dentro do interior e definindo uma câmara de tratamento para receber a lavagem de roupa, com o tambor sendo girado sobre um eixo de rotação; um motor operavelmente acoplado ao tambor para rodar o tambor sobre o eixo de rotação; um fornecimento de água compreendendo um primeiro conduíte de água fluidicamente acoplado ao tonel e um conjunto de válvulas seletivãmente controlando o fluxo de água através do primeiro conduíte de água; um distribuidor de detergente fluidicamente acoplado ao primeiro conduíte de água; um sistema de recirculação tendo uma bomba para recirculação de líquido a partir do tonel em um topo porção do tambor; e um controlador seletivamente controlar o motor, conjunto de válvulas, e bomba de acordo com um ciclo de operação para formar caminhos da água através da lavagem de roupa aplicada água para o topo da lavagem de roupa e deixando a água viajar através da lavagem de roupa, após a formação dos caminhos da água,aplicando uma primeira solução detergente para o topo da lavagem de roupa e deixando pelo menos algumas das primeiras soluções detergentes seguir os caminhos da água para substituir a água,com pelo menos algumas das águas substituídas e a primeira solução detergente formação uma primeira mistura no tonel, formação de uma segunda solução detergente a partir de pelo menos algumas das primeiras misturas, com a segunda solução detergente formando uma concentração menor do que a primeira solução detergente, e aplicando a segunda solução detergente para o topo da lavagem de roupa e deixando pelo menos alguma da segunda solução detergente seguir os caminhos da água para substituir a primeira solução detergente.
18. Eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa da reivindicação 1,7 em que o eixo de rotação é substancialmente um eixo vertical de rotação.
19. Eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa da reivindicação 18, em que o tambor tem um topo aberto e os sistemas de recirculação fornecem líquido no topo da abertura.
20. Eletrodoméstico para tratamento de lavagem de roupa da reivindicação 19, em que o fornecimento de água compreende um segundo conduíte de água fluidicamente acoplado ao topo aberto do tambor e o conjunto de válvulas seletivamente controla o fluxo de água através do segundo conduíte de água.
BRBR102012018664-0A 2011-07-28 2012-07-26 eletrodomÉstico para tratamento de lavagem de roupa com mÉtodo para aumentar a aÇço quÍmica BR102012018664A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/192,775 US20130025072A1 (en) 2011-07-28 2011-07-28 Laundry treating appliance with method to increase chemical action

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012018664A2 true BR102012018664A2 (pt) 2013-07-30

Family

ID=47503225

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102012018664-0A BR102012018664A2 (pt) 2011-07-28 2012-07-26 eletrodomÉstico para tratamento de lavagem de roupa com mÉtodo para aumentar a aÇço quÍmica

Country Status (3)

Country Link
US (1) US20130025072A1 (pt)
BR (1) BR102012018664A2 (pt)
DE (1) DE102012104536A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US10371839B2 (en) * 2013-06-05 2019-08-06 Saudi Arabian Oil Company Blended land seismic data acquisition employing dispersed source arrays with variable sweep length
DE102014214348B4 (de) * 2014-07-23 2016-09-15 BSH Hausgeräte GmbH Wäschepflegegerät mit einer Laugenerzeugungseinrichtung

Family Cites Families (7)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5345637A (en) * 1993-04-27 1994-09-13 Whirlpool Corporation High performance washing system for a horizontal axis washer
CA2142685A1 (en) * 1994-02-22 1995-08-23 Dale E. Mueller Method of washing in a vertical axis washer
MY138987A (en) * 2002-03-25 2009-08-28 Lg Electronics Inc Washing method of washing machine
DE112006000045B4 (de) * 2005-03-25 2020-01-30 Lg Electronics Inc. Betriebsverfahren für eine Wäschemaschine
US8261391B2 (en) * 2007-05-07 2012-09-11 Whirlpool Corporation Wash cycle for oxidizing agents
US20100000264A1 (en) * 2008-07-01 2010-01-07 Whirlpool Corporation Method for converting a household cleaning appliance with a non-bulk dispensing system to a household cleaning appliance with a bulk dispensing system
US8186182B2 (en) * 2010-11-12 2012-05-29 General Electric Company Surge fill apparatus and method for top load washing machine

Also Published As

Publication number Publication date
US20130025072A1 (en) 2013-01-31
DE102012104536A1 (de) 2013-01-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
EP1918441B1 (en) Washing machine and washing control method of the same
EP3093383B1 (en) Washing machine and washing machine control method of the same
US5345637A (en) High performance washing system for a horizontal axis washer
KR101619955B1 (ko) 세탁장치 및 이를 이용한 세탁방법
RU2294994C1 (ru) Стиральная машина и способ управления стиральной машиной
RU2014103003A (ru) Способ стирки белья в стиральной машине и стиральная машина для стирки белья
KR20040110973A (ko) 드럼식 세탁기
US6125490A (en) System for controlling energy and water use in an automatic washer
US11767632B2 (en) Laundry treating appliance having a spray arm assembly
US11578452B2 (en) Laundry treating appliance having a treating chemistry dispenser
KR20050042127A (ko) 듀얼분사식 드럼세탁기의 세탁방법
US20100235999A1 (en) Method for treatment of laundry and washing machine suitable for this purpose
BR102018003829B1 (pt) Aparelho de tratamento de roupas a serem lavadas
KR100690650B1 (ko) 드럼 세탁기의 세탁방법
BR102012018664A2 (pt) eletrodomÉstico para tratamento de lavagem de roupa com mÉtodo para aumentar a aÇço quÍmica
BR102018003825B1 (pt) Aparelho de tratamento de roupas a serem lavadas
KR101144809B1 (ko) 세탁물 처리기기 및 세탁물 처리기기 제어방법
KR100531331B1 (ko) 듀얼분사식 세탁기
JPH0221895A (ja) 洗たく機及びその洗たく方法
CN112813642A (zh) 一种洗衣机控制方法及洗衣机
KR101203858B1 (ko) 세탁기의 세탁제어방법
US11603619B2 (en) Detachable wash basket for a washer appliance
WO2010017784A1 (zh) 用于服装及附件湿处理的新的整理系统
KR20070071095A (ko) 드럼세탁기
JPS598999A (ja) 電気洗濯機

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]
B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2472 DE 22-05-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.