BR102012017583A2 - conjunto de engate de separaÇço removÍvel - Google Patents

conjunto de engate de separaÇço removÍvel Download PDF

Info

Publication number
BR102012017583A2
BR102012017583A2 BR102012017583A BR102012017583A BR102012017583A2 BR 102012017583 A2 BR102012017583 A2 BR 102012017583A2 BR 102012017583 A BR102012017583 A BR 102012017583A BR 102012017583 A BR102012017583 A BR 102012017583A BR 102012017583 A2 BR102012017583 A2 BR 102012017583A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
coupling
bar
cross
depression
coupling assembly
Prior art date
Application number
BR102012017583A
Other languages
English (en)
Inventor
Frank J Ii Criscione
Oliver Hahn
Ronnie Lee Avey
William Randall Armstrong
Original Assignee
Johnson Food Equipment Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Johnson Food Equipment Inc filed Critical Johnson Food Equipment Inc
Publication of BR102012017583A2 publication Critical patent/BR102012017583A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C21/00Processing poultry
    • A22C21/0007Poultry shackles
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A22BUTCHERING; MEAT TREATMENT; PROCESSING POULTRY OR FISH
    • A22CPROCESSING MEAT, POULTRY, OR FISH
    • A22C15/00Apparatus for hanging-up meat or sausages
    • A22C15/003Hooks or the like specially adapted for meat or hams or part of carcasses

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Food Science & Technology (AREA)
  • Chain Conveyers (AREA)
  • Processing Of Meat And Fish (AREA)

Abstract

Patente de Invenção: CONJUNTO DE ENGATE DE SEPARAÇçO REMOVÍVEL. A presente invenção refere-se a um conjunto de engate de separação removível para suspender uma carcaça de animal durante o processamento que inclui um engate conectado a uma barra pendente, onde a barra pendente está conectada a um sistema transportador. A barra pendente inclui um corpo alongado com um conector em uma extremidade. O engate inclui braços opostos dobráveis que formam um espaço alargável. O engate é separável da barra pendente através do espaço alargável fazendo com que os braços dobrem e o espaço alargue, ou passando o espaço alargável através de uma depressão na barral pendente.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "CONJUNTO DE ENGATE DE SEPARAÇÃO REMOVÍVEL". REFERÊNCIA CRUZADA A PEDIDOS RELATIVOS
Este pedido reivindica prioridade do Pedido Provisório U.S. Nú- mero 61/507.911, depositado em 14 de Julho de 2011, o qual está aqui in- corporado por referência na sua totalidade. ANTECEDENTES
A presente invenção refere-se genericamente a um dispositivo de suspensão, e especificamente a um aparelho que conecta um conjunto de engate de separação removível a um sistema transportador utilizado no processamento de carcaças de animais.
O processamento de carcaças de animais para consumo, inclu- indo carcaças de frango, é um processo altamente automatizado conduzido em uma alta taxa de velocidade por meio de que muitas das operações são executadas por várias máquinas localizadas em estações de processamen- to. O movimento das carcaças é por meio de um sistema transportador sus- penso. As carcaças tipicamente são penduradas livremente de um conjunto de engate que está conectado no sistema transportador. O conjunto de en- gate geralmente inclui um engate e um dispositivo de suspensão que está conectado no sistema transportador. O dispositivo de suspensão e o engate podem ser independentes por meio disto provendo uma conexão indireta entre o engate e o sistema transportador.
Os conjuntos de engate podem tornar-se desgastados ou danifi- cados durante a utilização, ou os engates podem tornar-se separados de um dispositivo de suspensão, requerendo substituição. Conforme as carcaças movem através da operação de processamento e as máquinas interagem com estas, o engate e o dispositivo de suspensão giram e oscilam abaixo do sistema transportador fazendo com que a carcaça ou o engate contacte ou torne-se capturado por componentes das máquinas de processamento ou do sistema de transporte. Se um engate torna-se capturado, este pode separar de seu dispositivo de suspensão já que o sistema transportador continua a avançar através da operação de processamento, deixando o dispositivo de suspensão conectado no sistema transportador, ou o conjunto de engate como um todo pode separar do sistema transportador. Engates e conjuntos de engates danificados ou desgastados precisam ser removidos do sistema transportador e substituídos com uma interrupção mínima para o sistema transportador em movimento. Além disso, os dispositivos de suspensão sem engates precisam ter novos engates reacoplados no sistema transportador com uma interrupção mínima da operação de processamento. Tipicamente o sistema transportador e por sua vez a operação de processamento, devem ser parados para remover ou prender os engates no dispositivo de suspen- são. Como os sistemas transportadores podem cobrir grandes comprimen- tos, e os casos de engates ou conjuntos de engate desgastados, danifica- dos, ou separados podem ser freqüentes, as interrupções de operação de processamento devido a problemas com engates ou conjuntos de engate podem ser onerosas e demoradas.
Até o momento não tem sido disponível um conjunto de engate com as vantagens e as características do assunto descrito. SUMÁRIO
Um conjunto de engate de separação removível para suspender uma carcaça de animal durante o processamento inclui um engate conecta- do a uma barra pendente. A barra pendente tem um corpo alongado com uma área de seção transversal circular que estende entre um gancho em uma extremidade superior para conectar a um sistema transportador móvel, e um gancho em uma extremidade inferior para conectar no engate. O enga- te tem braços opostos dobráveis em uma porção superior que formam um espaço alargável, e aberturas em uma porção inferior para reter a carcaça de um animal, tal como um frango. O espaço alargável é menor do que a dimensão de seção transversal circular máxima da barra pendente permitin- do que o engate permaneça conectado no engate quando a carcaça de ani- mal está sendo processada, mas é capaz de deformar quando uma força suficiente é aplicada para separar o engate e a barra pendente, tal como quando a carcaça ou o engate torna-se capturado com componentes das máquinas de processamento ou do sistema transportador. O gancho na ex- tremidade inferior da barra pendente tem uma depressão que tem uma di- mensão de seção transversal geralmente oblonga por meio de que o com- primento de seção transversal é maior do que a largura de seção transver- sal. O espaço está dimensionado para passar sobre a largura de seção transversal da porção reduzida com uma força mínima por meio disto permi- tindo que o engate seja seletivamente removido ou preso na barra pendente quando o engate está alinhado com o comprimento de seção transversal da porção reduzida.
Um conjunto de engate de separação removível de modalidade alternativa inclui uma barra pendente com um conector em forma de C resili- ente na extremidade inferior que forma uma abertura para conectar a um engate com um corpo tubular que tem uma abertura na porção superior. A largura da abertura de conector é menor do que a largura de seção transver- sal máxima da abertura na porção superior. No entanto, a abertura é alargá- vel permitindo que o engate seja removido ou preso na barra pendente.
Outro conjunto de engate de separação removível de modalida- de alternativa inclui um grampo em forma de C resiliente que forma uma passagem montada no sistema transportador para conectar uma barra pen- dente que tem uma área de seção transversal circular. A largura da passa- gem é menor do que a área de seção transversal máxima da barra penden- te. No entanto, a passagem é alargável permitindo que a barra pendente seja removida ou presa no sistema transportador. BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Os desenhos constituem uma parte desta especificação e inclu- em as modalidades exemplares do assunto descrito, e ilustram seus vários objetos e característica.
Figura 1 é uma vista em perspectiva de um conjunto de engate de separação removível que incorpora os princípios do assunto descrito.
Figura 2 é uma vista em perspectiva ampliada da interface de barra pendente e engate.
Figura 3 é uma vista em corte transversal do gancho feita ao longo da linha 3-3 na figura 2. Figura 4 é uma vista em corte transversal de um gancho de mo- dalidade alternativa.
Figura 5 é uma vista em perspectiva da barra pendente e engate antes da remoção.
Figura 6 é uma vista em perspectiva ampliada da interface de
barra pendente e engate.
Figura 7 é uma vista em perspectiva do engate removido da bar- ra pendente.
Figura 8 é uma vista em perspectiva de um conjunto de engate de separação removível de modalidade alternativa que incorpora os princí- pios do assunto descrito.
Figura 9 é uma vista em perspectiva do engate removido da bar- ra pendente.
Figura 10 é uma vista em perspectiva de um conjunto de engate de separação removível de modalidade alternativa que incorpora os princí- pios do assunto descrito.
Figura 11 é uma vista em perspectiva ampliada da interface de barra pendente e grampo.
Figura 12 é uma vista em perspectiva da barra pendente remo- vida do grampo.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Aspectos detalhados do assunto descrito estão aqui descritos; no entanto, deve ser compreendido que os aspectos descritos são mera- mente exemplares do assunto descrito, o qual pode ser incorporado em vá- rias formas. Portanto, os detalhes estruturais e funcionais específicos aqui descritos não devem ser interpretados como limitantes, mas meramente co- mo uma base para as reivindicações e como uma base representativa para ensinar alguém versado na técnica como empregar variadamente a tecnolo- gia descrita em virtualmente qualquer estrutura apropriadamente detalhada. Certa terminologia será utilizada na descrição seguinte para
conveniência em referência somente e não será limitante. Por exemplo, para cima, para baixo, para frente, para trás, esquerda, e direita referem à inven- ção como orientada na vista que está sendo referida. As palavras "para den- tro" e "para fora" referem a direções na direção e afastando do, respectiva- mente, centro geométrico do aspecto que está sendo descrito e suas partes designadas. Para frente e para trás são geralmente em referência à direção de deslocamento, se apropriado. A dita terminologia incluirá as palavras es- pecificamente mencionadas, seus derivados, e palavras de significado simi- lar.
Referindo aos desenhos, as figuras 1-5 geralmente mostram uma modalidade de um conjunto de engate de separação removível 101 que incorpora os princípios do assunto descrito em que um engate 180 pode ser seletivamente removido ou preso em um dispositivo de suspensão, tal como uma barra pendente 102. O engate 180 está conectado na barra pendente 102, e a barra pendente 102 está conectada a um sistema transportador 152. O sistema transportador 152 move o conjunto de engate 101 e uma carcaça de animal (não mostrada) através das estações de processamento. A barra pendente 102 compreende um corpo alongado 104, que estende entre uma primeira extremidade 106 que tem um conector que inclui um gancho 108, e uma segunda extremidade 114 que tem um conector que in- clui um Ioop ou gancho 116. Sem limitação sobre a generalidade de materi- ais úteis, a barra pendente 102 pode ser feita de qualquer número de vários materiais incluindo metal, plástico, ou polímeros sintéticos, de preferência aço inoxidável. A barra pendente 102 pode ter uma dimensão de seção transversal que compreende uma forma cilíndrica, angular, ou qualquer combinação de formas, de preferência cilíndrica. O gancho 108 na primeira extremidade 106 da barra pendente 102 conecta no sistema transportador 152.
Uma modalidade do sistema transportador 152 geralmente com- preende uma pluralidade de troles 154 que movem sobre uma pista 166. Cada trole 154 tem uma estrutura 158 que está montada na pista 166 por rodas 156. Um suporte 160 pendente da estrutura 158 tem uma abertura 162 para receber o gancho 108 da barra pendente 102. Os troles 154 estão mon- tados na pista 166 em uma relação espaçada permitindo que uma pluralida- de de conjuntos de engate 101 pendure livremente abaixo.
Em uma modalidade, a barra pendente 102 é utilizada com um engate 180 que tem uma porção superior 182 que compreende um primeiro 184 e um segundo 186 braços dobráveis que formam uma abertura 190 e um espaço alargável 188. Sem limitação sobre a generalidade de materiais úteis, o engate 180 pode ser feito de qualquer número de vários materiais incluindo metal, plástico, ou polímeros sintéticos, de preferência náilon. A parte inferior 192 do engate 180 compreende uma ou mais aberturas superi- ores e inferiores 194, 196 para prover suporte para o engate 180 e para montar e reter as carcaças de frango a este. O espaço 188 é menor do que a largura de seção transversal máxima da barra pendente 102, exceto com relação a uma depressão 124, abaixo descrita em mais detalhes. No entan- to, dado as propriedades resilientes dos materiais que compreendem o en- gate 180, e a conformação dobrável dos braços 184 e 186, o espaço 188 é alargável permitindo que o engate 180 seja seguramente preso na barra pendente 102, mas separável sob uma condição preestabelecida se uma quantidade de força suficiente for aplicada entre o engate 180 e a barra pen- dente 102 fazendo com que a barra pendente 102 passe através dos braços 184 e 186 e o espaço 188 alargue. Em uma modalidade, a condição prees- tabelecida inclui um aumento em uma força descendente sobre o engate 180 incluindo quando o engate 180 torna-se pego sobre uma máquina ou de ou- tro modo impedido. Em outra modalidade, a quantidade de força para sepa- rar o engate 180 da barra pendente 102 é de aproximadamente entre 68,03 kg (150 libras) e 113,39 kg (250 libras). Dependendo do tamanho ou do peso da carcaça a força de separação pode ser mais alta ou mais baixa.
O gancho 116 sobre a segunda extremidade 114 da barra pen- dente 102 é um gancho fechado que tem uma forma geralmente triangular que compreende uma primeira lateral 118 e uma segunda lateral 120 conec- tadas por uma base 126. A segunda lateral 120 tem uma extremidade termi- nal 122 que está em proximidade justa com o corpo 104 e pode ser solta do corpo, ou alternativamente conectada no corpo 104 provendo uma maior resistência para o gancho 116. A segunda lateral 120 tem uma depressão 124 localizada entre a base 126 e a extremidade terminal 122 que comple- menta o espaço 188 sobre o engate 180. A depressão 124 pode opcional- mente estar localizada sobre a primeira lateral 118.
A depressão 124 tem uma seção transversal geralmente oblon- ga por meio de que o comprimento de seção transversal é maior do que a largura de seção transversal. A depressão 124 é formada deformando uma porção da segunda lateral 120 para criar uma dimensão de seção transver- sal oblonga (figura 3). Alternativamente, a depressão 124 é formada remo- vendo material da segunda lateral 120 para criar a área de seção transversal oblonga que tem lados denteados (figura 4). A largura de seção transversa! da porção reduzida 124 é substancialmente similar à largura do espaço 188 no engate 180. O gancho 116 e a segunda extremidade 114 geralmente fi- cam em um plano. O comprimento de seção transversal da depressão 124 está orientado geralmente em um ângulo de quarenta e cinco graus com relação ao plano do gancho 116. O espaço 188 está dimensionado para passar sobre a largura de seção transversal da depressão 124 com uma li- geira força por meio disto permitindo que o engate 180 seja removido ou preso na barra pendente 102 quando o engate 180 está alinhado com o comprimento de seção transversal da depressão 124.
Em operação, o conjunto de engate 101 se desloca ao longo do sistema transportador 152 permitindo que a carcaça pendurada deste intera- ja com as máquinas de processamento durante a operação de processa- mento. Durante a operação normal, o engate 180 e a barra pendente 102 giram e oscilam um ao redor do outro, e o engate 180 e a barra pendente 102 permanecerão conectados porque a depressão do espaço 188 é menor do que a largura de seção transversal da primeira lateral 118 e da base 126. Exceto como abaixo descrito, o espaço 188 é menor do que a dimensão de seção transversal da maior parte da segunda lateral 120, e permanecerá conectado na barra pendente 102. No entanto, como acima descrito, o enga- te 180 pode separar da barra pendente 102 se uma quantidade de força su- ficiente for aplicada entre o engate 180 e a barra pendente 102 fazendo com que o espaço 188 alargue, de modo que quando a carcaça ou o engate 180 torna-se capturado com componentes das máquinas de processamento ou o sistema de transporte tal como o sistema transportador 152 continua avan- çar através da operação de processamento.
Se um engate 180 precisar ser removido de uma barra pendente 102, o corpo do engate 180 pode ser movido para uma posição específica em relação à barra pendente 102 permitindo que os dois sejam separados com uma força mínima. O engate 180 é girado na direção da segunda lateral 120 de modo que o engate 180 fique geralmente perpendicular à barra pen- dente 102, e a porção superior 182 do engate 180 fique alinhada geralmente paralela com o comprimento de seção transversal da depressão 124 (figuras 5-6). O alinhamento do engate 180 com o comprimento de seção transversal da depressão 124 permite que o espaço 188 passe através da barra pen- dente 102 com uma ligeira força permitindo uma remoção seletiva do engate 180 do gancho 116 (figura 7). Por sua vez, o engate 180 pode ser montado em uma barra pendente 102 alinhando a porção superior 182 do engate 180 com o comprimento de seção transversal da depressão 124 como acima descrito, e passando o espaço 188 através da depressão 124 por sobre o gancho 116.
Referindo às figuras 8-9, uma modalidade alternativa de um con- junto de engate de separação removível 201 que incorpora os princípios do assunto descrito está mostrado incluindo um engate 280 que é seletivamen- te removido ou preso em uma barra pendente 202. O engate 280 está co- nectado na barra pendente 202, e a barra pendente 202 está conectada no sistema transportador 152. A barra pendente 202 compreende um corpo a- longado 204, que estende entre uma primeira extremidade 206 que inclui um conector para conectar no transportador, e uma segunda extremidade 214 que tem um conector em forma de C resiliente 216. Sem limitação sobre a generalidade de materiais úteis, a barra pendente 202 pode ser feita de qualquer número de vários materiais incluindo metal, plástico, ou polímeros sintéticos, de preferência náilon.
Em uma modalidade, a barra pendente 202 é utilizada com um engate 280 que tem uma estrutura 282 com uma porção superior 284 e uma porção inferior 292. Em uma modalidade, a estrutura 282 é compreendida de elementos estruturais que incluem elementos cilíndricos alongados que tem uma área de seção transversal circular conectados juntos. A porção superior 284 inclui uma abertura superior 286 que tem um bico 287 com uma largura de seção transversal circular para conectar na barra pendente 202, e uma abertura inferior 288 para prover suporte para a estrutura 282. A porção infe- rior 292 compreende uma ou mais aberturas 294 para prover suporte para a estrutura 282 e para montar e reter as carcaças de frango nesta.
Em uma modalidade, o conector 216 da barra pendente 202 tem uma forma geralmente retangular que compreende uma primeira e uma se- gunda pernas dobráveis 218 e 222 opostos, cada uma tendo um pé 220 e 224, respectivamente, que definem uma abertura 226 que tem uma largura. Dada as propriedades resilientes dos materiais que compreendem o conec- tor 216, e à conformação dobrável das pernas 218, 222, e dos pés 220, 224, a largura da abertura 226 é alargável permitindo que o conector 216 seja seguramente preso no engate 280 e separado do engate 280 se uma quan- tidade de força suficiente for aplicada entre o engate 280 e a barra pendente 202 fazendo com que a abertura 226 alargue. Em uma modalidade, a condi- ção preestabelecida inclui um aumento em uma força descendente sobre o engate 280 incluindo quando o engate 280 torna-se pego sobre uma máqui- na ou de outro modo impedido. Em outra modalidade, a quantidade de força para separar o engate 280 da barra pendente 202 é de aproximadamente entre 68,03 kg (150 libras) e 113,39 kg (250 libras). Dependendo do tama- nho ou do peso da carcaça a força de separação pode ser mais alta ou mais baixa. Como tal, a largura da abertura 226 é menor do que a dimensão de seção transversal máxima do bico 287.
Em uso normal, o engate 280 e a barra pendente 202 giram e oscilam um ao redor do outro, e o engate 280 e a barra pendente 202 per- manecerão conectados porque a largura da abertura 226 é menor do que a largura de seção transversal máxima da abertura superior 286. No entanto, o engate 280 pode separar da barra pendente 122 se uma quantidade de força suficiente for aplicada entre o engate 120 e a barra pendente 202 fazendo com que a abertura 226 alargue de modo que quando a carcaça ou o engate 280 torna-se capturado com componentes das máquinas de processamento ou o sistema de transporte tal como o sistema transportador 152 continua avançar através da operação de processamento.
Se um engate 280 precisar ser removido de uma barra pendente
202, os dois podem ser separados. Por sua vez, um engate 280 pode ser montado na barra pendente 202 passando a porção superior 284 através da abertura 226.
Referindo às figuras 10-12, uma modalidade alternativa de um conjunto de engate de separação removível 301 que incorpora os princípios do assunto descrito está mostrado em que uma barra pendente 302 é seleti- vamente removida ou presa em um grampo 326. Um engate 380 está conec- tado na barra pendente 302, a barra pendente 302 está conectada removível no grampo 326, e o grampo 326 está conectado no sistema transportador 152.
A barra pendente 302 compreende um corpo alongado 304, que estende entre uma primeira extremidade 306 que tem um conector que inclui um gancho 308, e uma segunda extremidade 314 que tem um conector que inclui um Ioop ou um gancho 316. Sem limitação sobre a generalidade de materiais úteis, a barra pendente 302 pode ser feita de qualquer número de vários materiais incluindo metal, plástico, ou polímeros sintéticos, de prefe- rência aço inoxidável. A barra pendente 302 pode ter uma dimensão de se- ção transversal que compreende uma forma cilíndrica, angular, ou qualquer combinação de formas, de preferência cilíndrica com uma largura de seção transversal circular. O gancho 308 na primeira extremidade 306 da barra pendente 302 conecta no grampo 326. Em uma modalidade, a barra pen- dente 302 é utilizada com o engate 380 que tem uma estrutura 382 com uma porção superior 384 e uma porção inferior 392. A porção superior 384 inclui uma abertura superior 386 para conectar na barra pendente 302, e uma a- bertura inferior 388 para prover suporte para a estrutura 382. A porção infe- rior 392 compreende uma ou mais aberturas 394 para prover suporte para a estrutura 382 e para montar e reter as carcaças de frango a esta. O gancho 308 da primeira extremidade 306 da barra pendente 302 é um gancho aberto adaptado para inserção na abertura 340 no grampo 326. O gancho 308 tem uma seção transversal circular por meio de que a largura de seção transversal máxima é maior do que a passagem 350 no grampo 328. O gancho 316 da segunda extremidade 314 da barra pendente 302 estende através da abertura superior 386 do engate 380 e é um gancho fechado por meio de que o gancho 316 é trazido em proximidade justa com o corpo 304.
O grampo 326 tem um corpo formado geralmente retangular 328 que estende entre uma primeira extremidade 332 que tem uma abertura 334, e uma segunda extremidade 336 que tem um conector em forma de C resili- ente 338. Sem limitação sobre a generalidade de materiais úteis, o grampo 328 pode ser fabricado de qualquer número de vários materiais incluindo metal, plástico, ou polímeros sintéticos, de preferência náilon. A abertura 334 está adaptada para receber uma combinação de porca e parafuso 330. O grampo 326 está montado no sistema transportador 152 passando o parafu- so através da abertura 334 no grampo 326, e da abertura 162 no suporte 160 e prendendo roscadamente a porca a este. O conector em forma de C 338 compreende uma primeira e uma segunda pernas opostas 342 e 346, cada uma tendo um pé 344 e 348, respectivamente, definindo uma passa- gem 350 que tem uma largura. Dado as propriedades resilientes dos materi- ais que compreendem o grampo 326, e a conformação dobrável das pernas 342, 346 e dos pés 344, 348 a passagem 350 é alargável permitindo que o grampo 326 e a barra pendente 302 separem sob condições preestabeleci- das, tal como se uma quantidade de força suficiente for aplicada entre os dois fazendo com que a passagem 350 alargue. Em uma modalidade, a condição preestabelecida inclui um aumento em uma força descendente so- bre a barra pendente 302 incluindo quando a barra pendente 302 torna-se pega sobre uma máquina ou de outro modo impedida. Em outra modalidade, a quantidade de força para separar a barra pendente 302 do grampo 326 é de aproximadamente entre 68,03 kg (150 libras) e 113,39 kg (250 libras). Dependendo do tamanho ou do peso da carcaça a força de separação pode ser mais alta ou mais baixa.
Em uso, a barra pendente 302 está montada no grampo 326 permitindo que o grampo 326, a barra pendente 302, e o engate 380 girem e oscilem livremente um ao redor do outro. A barra pendente 302 e o grampo 326 permanecerão conectados porque a largura da passagem 350 é menor do que a largura de seção transversal máxima do gancho 308. No entanto, a barra pendente 302 pode separar do grampo 326 se uma quantidade de for- ça suficiente for aplicada entre a barra pendente 302 e o grampo 326 fazen- do com que a passagem 350 alargue, tal quando a carcaça ou o engate 380 torna-se capturado com componentes das máquinas de processamento ou o sistema de transporte tal como o sistema transportador 152 continua avan- çar através da operação de processamento.
Se uma barra pendente 302 precisar ser removida do sistema transportador 152, por exemplo, porque o engate 380 preso precisa ser re- movido, a barra pendente 302 e o grampo 326 podem ser separados retiran- do o gancho 308 da abertura 340. Por sua vez, uma barra pendente 302 po- de ser montada no grampo 326 inserindo o grampo 308 na abertura 340.
Será apreciado que os componentes do conjunto de engate 101 podem ser utilizados em várias outras aplicações, e para processar outros tipos de animais. Mais ainda, o conjunto de engate 101 pode ser fabricado em vários tamanhos e de uma ampla gama de materiais adequados, utili- zando várias técnicas de manufatura e de fabricação.
Apesar da invenção ter sido descrita com referência a várias modalidades específicas, é compreendido que equivalentes podem ser em- pregados e substituições feitas sem afastar do escopo da invenção como recitado nas reivindicações.

Claims (16)

REIVINDICAÇÕES
1. Conjunto de engate para suspender uma carcaça de um sis- tema transportador, que compreende: uma barra que estende entre uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, em que: a primeira extremidade está adaptada para conexão no sistema transportador; e a segunda extremidade inclui um conector, e o conector inclui uma depressão que tem uma largura; um engate para reter a carcaça, que compreende: uma porção superior resiliente conectada no conector, que com- preende: um primeiro braço dobrável; e um segundo braço dobrável oposto que forma um espaço alar- gável que tem uma largura de espaço; e em que a largura da depressão é aproximadamente a mesma que a largura do espaço alargável, por meio de que o espaço alargável pode passar sobre a depressão por meio disto permitindo que o engate seja re- movido ou preso na barra.
2. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 1, em que o conector é um gancho.
3. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 1, em que o conector ainda inclui: uma lateral; e a depressão está focalizada sobre a lateral.
4. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 1, em que a depressão tem uma seção transversal oblonga.
5. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 1, em que a depressão tem uma seção transversal denteada.
6. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 1, em que: o conector tem uma largura de seção transversal; a depressão tem uma largura de seção transversal e um com primento de seção transversal; a largura de seção transversal da depressão é menor do que a largura de seção transversal máxima do conector; e o comprimento de seção transversal da depressão é maior do que a largura de seção transversal da depressão.
7. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 6, em que: o conector fica em um plano; e o comprimento de seção transversal da depressão está orienta- do em um ângulo de quarenta e cinco graus com relação ao plano.
8. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 1, em que o espaço alargável alarga sob uma condição preestabelecida por meio disto desacoplando o engate do conector.
9. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 8, em que a condição preestabelecida é uma força aplicada no engate equivalente a aproximadamente entre 68,03 kg (150 libras) e 113,39 kg (250 libras) desa- coplando o engate da barra.
10. Conjunto de engate para suspender uma carcaça de um sis- tema transportador, que compreende: uma barra que estende entre uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, em que: a primeira extremidade está adaptada para conexão no sistema transportador; e a segunda extremidade inclui uma porção resiliente, a porção resiliente incluindo: um primeiro braço dobrável; e um segundo braço dobrável oposto que forma uma abertura a- largável que tem uma largura de abertura; um engate para reter a carcaça, o engate incluindo: uma estrutura que compreende elementos estruturais que têm uma largura de seção transversal; e uma porção superior que inclui uma abertura superior para co- nectar na segunda extremidade da barra; e em que a largura de seção transversal da porção superior de es- trutura é aproximadamente a mesma que a largura da abertura alargável, por meio de que a estrutura pode passar através da abertura alargável por meio disto permitindo que o engate seja removido ou preso na barra.
11. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 10, em que a porção superior de engate inclui um bico que tem uma largura de se- ção transversal circular.
12. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 10, em que a abertura alargável alarga sob uma condição preestabelecida por meio disto separando o engate da barra.
13. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 12, em que a condição preestabelecida é uma força descendente aplicada no enga- te equivalente a aproximadamente entre 68,03 kg (150 libras) e 113,39 kg (250 libras).
14. Conjunto de engate para suspender uma carcaça de um sis- tema transportador, que compreende: um engate para reter a carcaça, que compreende: uma estrutura que tem uma largura de seção transversal; e uma porção superior que inclui uma abertura superior; uma barra que estende entre uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, em que: a primeira extremidade inclui um conector; e a segunda extremidade está conectada na porção superior de engate; um grampo que estende entre uma primeira extremidade e uma segunda extremidade, em que: a primeira extremidade está conectada no sistema transportador, e a segunda extremidade inclui uma porção resiliente, a porção resiliente incluindo: um primeiro braço dobrável; e um segundo braço dobrável oposto que forma uma abertura a- largável que tem uma largura de abertura; e em que o conector pode passar através da abertura alargável por meio disto permitindo que a barra seja removida ou presa no grampo.
15. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 14, em que a abertura alargável alarga sob uma condição preestabelecida por meio disto desacoplando a barra do grampo.
16. Conjunto de engate de acordo com a reivindicação 15, em que a condição preestabelecida é uma força aplicada na barra equivalente a aproximadamente entre 68,03 kg (150 libras) e 113,39 kg (250 libras) desa- copiando a barra do grampo.
BR102012017583A 2011-07-14 2012-07-16 conjunto de engate de separaÇço removÍvel BR102012017583A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US201161507911P 2011-07-14 2011-07-14

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012017583A2 true BR102012017583A2 (pt) 2013-09-17

Family

ID=46545252

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BR102012017583A BR102012017583A2 (pt) 2011-07-14 2012-07-16 conjunto de engate de separaÇço removÍvel

Country Status (4)

Country Link
US (2) US8864558B2 (pt)
EP (1) EP2545780A1 (pt)
BR (1) BR102012017583A2 (pt)
CA (1) CA2783035A1 (pt)

Families Citing this family (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE102013000940B4 (de) * 2013-01-19 2016-11-03 Heinrich Wichelmann Metallbau Gmbh Schlachthakenanordnung für die Nutztierverarbeitung, insbesondere für das Aufnehmen von Geflügeltieren
NL2017467B1 (en) * 2016-09-15 2018-03-22 Meyn Food Processing Tech Bv Processing line and method for inspecting poultry carcasses and/or viscera packages
RU2655938C1 (ru) * 2017-05-24 2018-05-30 Федеральное государственное бюджетное научное учреждение Федеральный научный центр "Всероссийский научно-исследовательский и технологический институт птицеводства" Российской академии наук (ФНЦ "ВНИТИП" РАН) Подвеска для крепления перепелов (варианты)
NL2022308B1 (en) * 2018-12-24 2020-07-21 Marel Stork Poultry Proc Bv Shackle for processing hanging poultry and method for attaching such a shackle

Family Cites Families (9)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2731665A (en) * 1950-09-05 1956-01-24 Gordon W Johnson Company Shackle for poultry dressing machines
US2697246A (en) * 1950-09-05 1954-12-21 Gordon W Johnson Company Poultry holding shackle
CH530760A (de) * 1971-08-03 1972-11-30 Michael Engels Hans Lasthaken, insbesondere Fleischerhaken
US4372009A (en) * 1981-01-21 1983-02-08 Linville Richard D Support shackle and product drop mechanism
US4413376A (en) * 1981-01-21 1983-11-08 Linville Richard D Support shackle and product drop mechanism
US5875738A (en) * 1997-11-12 1999-03-02 Ststemate Holland, B.V. Tiltable poultry shackle
US20030124965A1 (en) 2002-01-03 2003-07-03 Criscone Frank J. Poultry shackle and quick-attach mounting thereof
US6830508B2 (en) * 2003-04-02 2004-12-14 Jacobus Eliza Hazenbroek Rotary shackle with lock collar
US20070184768A1 (en) 2006-01-30 2007-08-09 William Sorensen Breakaway poultry shackle

Also Published As

Publication number Publication date
EP2545780A1 (en) 2013-01-16
US9049870B2 (en) 2015-06-09
US20150004894A1 (en) 2015-01-01
CA2783035A1 (en) 2013-01-14
US20130017773A1 (en) 2013-01-17
US8864558B2 (en) 2014-10-21

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012017583A2 (pt) conjunto de engate de separaÇço removÍvel
US7628302B2 (en) Garment hanger with dependent loop and accessory hanger
US7823944B1 (en) Rear suspension carrier device and method of use thereof
US6132305A (en) Portable game animal hanger
JP2012192992A (ja) コンベヤベルトおけるv形スクレーパ
US7891316B1 (en) Rear milking cluster hose support arm and associated method
US8127947B2 (en) Garment secure transport bar
CN211583645U (zh) 一种动物实验保定装置
US8592696B2 (en) Game carcass hanger and releasable weighing apparatus
US3483846A (en) Pig holder for use when castrating
KR101387816B1 (ko) 산업용 안전 연결고리의 로프 연결장치
US9266138B1 (en) Free standing hose stand
US3656206A (en) Article-release shackle for trolley-supported handling systems to facilitate processing
CN215628038U (zh) 一种防滑防压痕挂晾杆
US1373823A (en) Gambrel
US3824959A (en) Support bracket
US1904277A (en) Coat and trouser hanger
CN202035515U (zh) 制衣吊挂衣架挂钩
CN215438351U (zh) 挂钩装置
CN210287508U (zh) 一种便于安装的镀膜机用夹具
JP3075034U (ja) 物干し器における竿止め装置
US2697246A (en) Poultry holding shackle
CN207827224U (zh) 分条物料周转架
KR20180036247A (ko) 고박장치 및 이를 포함하는 캐리어
KR20210106478A (ko) 매달린 가금류 가공용 섀클 및 이러한 섀클을 부착하기 위한 방법

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: BAADER LINCO, INC. (US)

B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]