BR102012010290A2 - combinada agrÍcola , e, circuito hidrÁulico - Google Patents

combinada agrÍcola , e, circuito hidrÁulico Download PDF

Info

Publication number
BR102012010290A2
BR102012010290A2 BRBR102012010290-0A BR102012010290A BR102012010290A2 BR 102012010290 A2 BR102012010290 A2 BR 102012010290A2 BR 102012010290 A BR102012010290 A BR 102012010290A BR 102012010290 A2 BR102012010290 A2 BR 102012010290A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
hydraulic
pump
cylinders
coupled
pressure
Prior art date
Application number
BRBR102012010290-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Dustin D Deneault
Aaron S Ritter
Original Assignee
Deere & Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Deere & Co filed Critical Deere & Co
Publication of BR102012010290A2 publication Critical patent/BR102012010290A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01DHARVESTING; MOWING
    • A01D41/00Combines, i.e. harvesters or mowers combined with threshing devices
    • A01D41/12Details of combines
    • A01D41/14Mowing tables
    • A01D41/141Automatic header control

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Fluid-Pressure Circuits (AREA)
  • Vehicle Body Suspensions (AREA)
  • Lifting Devices For Agricultural Implements (AREA)

Abstract

COMBINADA AGRÍCOLA , E, CIRCUITO HIDRÁULICO Uma combinada agrícola tem um circuito de controle de altura de espigadeira suprido com fluido hidráulico a partir de uma bomba central fechada. A bomba tem um deslocamento variável. O deslocamento de bomba é controlado por uma linha de controle conectada à bomba . A linha de controle é suprida com fluido a partir dos cilindros de elevação de alimengtador que passa através de uma válvula . A válvula supre fluido hidráulico nos cilindros de elevação de alimentadro para a linha de controle da bomba. Ao receber fluido a partir da válvula , a bomba central fechada rapidamente aljtera sua pressão de sáida para corresponder à pressão nos cilindros de elevanção de alimentador e assim reduz o tempo de resposta da bomba central fechada.

Description

“COMBINADA AGRÍCOLA, E, CIRCUITO HIDRÁULICO” Campo da Invenção A presente invenção se refere a maquinário de colheita de combinada agrícola, e mais particularmente a circuitos hidráulicos para controle de altura do alimentador.
Antecedentes da Invenção Combinadas agrícolas são grandes veículos autopropulsionados usados para a colheita, separação por debulha e limpeza de culturas de grãos agrícolas no campo quando elas estão sendo colhidas. Um cabeçote de colheita é tipicamente disposto através da parte frontal do veículo combinado e é suportado em um alimentador. Este cabeçote de colheita é configurado para cortar e transportar a cultura para dentro do veículo combinado propriamente dito onde ela é debulhada, separada, e limpa.
Os alimentadores são elevados e abaixados por cilindros hidráulicos que são acoplados entre os alimentadores e o veículo combinado propriamente dito. Quando os cilindros hidráulicos são estendidos, o alimentador pivota para cima com relação ao veículo combinado e o cabeçote de colheita montado sobre o alimentador é elevado mais alto acima do solo. Quando os cilindros hidráulicos são retraídos, o alimentador pivota para baixo com relação ao veículo combinado e o cabeçote de colheita montado no alimentador é abaixado para mais perto do solo.
O alimentador é constantemente elevado e abaixado quando o alimentador se desloca através do campo a fim de manter o alimentador em uma altura constante. Com elevada velocidade de combinada agrícola através do campo agrícola e os maiores peso e tamanho de cabeçotes de colheita modernos, foi difícil prover circuitos hidráulicos para acionar os cilindros de alimentador que podem responder rapidamente a alterações nos contornos do solo. Circuitos hidráulicos centrais fechados foram desfavoráveis porque são lentos em responder. Circuitos hidráulicos centrais abertos foram crescentemente favorecidos.
Infelizmente, todavia, circuitos hidráulicos centrais abertos requerem mais energia para operar devido ao seu fluxo contínuo de fluido hidráulico sob pressão, mesmo quando os cilindros hidráulicos não estão sendo cheios ou esvaziados. Isto se iguala a elevado consumo de combustível, elevada carga sobre o motor de combinada agrícola e elevada poluição.
O que é requerido é um circuito hidráulico para elevar e abaixar cabeçotes de colheita que tenha demandas de energia mais baixas, menor consumo de combustível e resposta mais rápida aos sinais de comando. É um objetivo desta invenção prover um tal circuito hidráulico.
Sumário da Invenção
De acordo com um primeiro aspecto da invenção, uma combinada agrícola é provida, a combinada agrícola incluindo um veículo combinado, no qual um cabeçote de colheita é montado, o cabeçote de colheita suportado em um alimentador pivotadamente acoplado à parte frontal do veículo combinado, o cabeçote de colheita suportado por uma pluralidade de cilindros hidráulicos acoplados ao, e entre o, alimentador e um chassi do veículo combinado para suportar o cabeçote de colheita, os cilindros sendo acoplados a um circuito hidráulico compreendendo ainda uma bomba hidráulica central fechada, a bomba tendo um deslocamento variável, em que o dito deslocamento é controlável pela aplicação de fluido hidráulico a uma linha de controle da bomba, a bomba definindo um orifício de entrada acoplado a um reservatório hidráulico para receber fluido hidráulico a partir do mesmo, a bomba definindo ainda um orifício de saída, o circuito hidráulico compreendendo ainda uma válvula de elevação hidráulica acoplada fluidamente ao orifício de saída da bomba para receber fluido hidráulico através da mesma, a válvula de elevação hidráulica sendo ainda acoplada aos cilindros para fornecer fluido hidráulico aos mesmos a partir da bomba, em que o circuito hidráulico compreende ainda uma válvula acoplada à linha de controle da bomba para sinalizar à bomba para gerar uma pressão substancialmente igual à pressão hidráulica nos cilindros pelo menos quando a válvula de elevação hidráulica é fechada, em que a válvula pode ser acoplada seletivamente aos cilindros para manter uma pressão hidráulica comandada nos cilindros sobre uma faixa de posições de cilindro.
A combinada agrícola pode incluir ainda uma unidade de controle eletrônica acoplada à válvula para sinalizar à válvula para aplicar a pressão comandada aos cilindros. A combinada agrícola pode incluir ainda um sensor de pressão responsivo a uma pressão nos cilindros, em que o sensor de pressão é acoplado à unidade de controle eletrônica para prover um sinal para a unidade de controle eletrônica, em que o sinal corresponde à dita pressão nos cilindros. O circuito hidráulico pode incluir ainda uma válvula de controle de fluxo para acoplar um orifício de saída do dispositivo de válvula a um orifício dos ditos cilindros em um modo de flutuação de cilindro. A válvula pode regular a pressão de cilindro nos cilindros no modo de flutuação de cilindro. A válvula pode ser acoplada a um reservatório para conduzir fluido hidráulico do cilindro para o reservatório e o dispositivo de válvula é acoplado à bomba para conduzir fluido hidráulico da bomba para os cilindros. O circuito hidráulico pode incluir ainda uma válvula reguladora, em que a válvula reguladora é disposta entre a válvula e o reservatório para continuamente sangrar a linha de controle.
De acordo com um segundo aspecto da invenção, uma combinada agrícola compreende um veículo combinado, e um alimentador pivotadamente acoplado à parte frontal do veículo combinado, em que o dito alimentador é configurado para suportar um cabeçote de colheita, em que o dito alimentador é suportado por uma pluralidade de cilindros hidráulicos acoplados ao, e entre, o alimentador e um chassi do veículo combinado, em que os ditos cilindros são acoplados a um circuito hidráulico compreendendo ainda uma bomba hidráulica central fechada, a dita bomba tendo um deslocamento variável, em que o dito deslocamento é controlável pela aplicação de fluido hidráulico a uma linha de controle da dita bomba, a dita bomba definindo um orifício de entrada acoplado a um reservatório hidráulico para receber fluido hidráulico a partir do mesmo, a dita bomba definindo ainda um orifício de saída, o dito circuito hidráulico compreendendo ainda uma válvula de elevação hidráulica acoplada fluidamente ao orifício de saída da dita bomba para receber fluido hidráulico através da mesma, a dita válvula de elevação hidráulica sendo ainda acoplada aos cilindros para fornecer fluido hidráulico aos mesmos a partir da dita bomba, em que o dito circuito hidráulico compreende ainda um dispositivo de válvula acoplado à dita linha de controle da dita bomba para sinalizar à dita bomba para gerar uma pressão substancialmente igual à pressão hidráulica nos cilindros pelo menos quando a válvula de elevação hidráulica é fechada, em que o dito dispositivo de válvula pode ser acoplado seletivamente aos ditos cilindros para manter uma pressão hidráulica comandada nos ditos cilindros sobre uma faixa de posições de cilindro.
De acordo com um terceiro aspecto da invenção, um circuito hidráulico para controlar a altura de um cabeçote de colheita e alimentador montado em um veículo combinado suportado por uma pluralidade de cilindros hidráulicos acoplados ao, e entre o, alimentador e um chassi do veículo combinado, sendo que os ditos cilindros são dispostos para elevar o cabeçote de colheita e alimentador quando estendidos, e para abaixar o cabeçote de colheita e alimentador quando retraídos, o dito circuito hidráulico compreendendo uma bomba hidráulica central fechada, a dita bomba tendo um deslocamento variável, em que o dito deslocamento é controlável pela aplicação de fluido hidráulico a uma linha de controle da dita bomba, a dita bomba definindo um orifício de entrada acoplado a um reservatório hidráulico para receber fluido hidráulico a partir do mesmo, a dita bomba definindo ainda um orifício de saída, o dito circuito hidráulico compreendendo ainda uma válvula de elevação hidráulica acoplada fluidamente ao orifício de saída da dita bomba para receber fluido hidráulico através da mesma, a dita válvula de elevação hidráulica sendo ainda acoplada aos cilindros para fornecer fluido hidráulico aos mesmos a partir da dita bomba, em que o dito circuito hidráulico compreende ainda um dispositivo de válvula acoplado à dita linha de controle da dita bomba para sinalizar à dita bomba para gerar uma pressão substancialmente igual à pressão hidráulica nos cilindros pelo menos quando a válvula de elevação hidráulica é fechada, em que o dito dispositivo de válvula pode ser acoplado seletivamente aos ditos cilindros para manter uma pressão hidráulica comandada nos ditos cilindros sobre uma faixa de posições de cilindro.
Breve Descrição dos Desenhos A figura 1 é uma vista lateral de uma combinada agrícola.
A figura 2 é um diagrama esquemático de um circuito hidráulico da arte anterior usando um circuito hidráulico central fechado tradicional para uso com a combinada agrícola da figura 1.
A figura 3 é um diagrama esquemático de um circuito hidráulico de acordo com a presente invenção para uso com a combinada agrícola da figura 1.
Descrição da Modalidade Preferida Os termos “frontal”, “à frente de”, “dianteiro”, “para frente e para trás”, “traseiro”, “atrás” “para trás”, e similares, quando usados aqui, são feitos em referência a “V” (figura 1), que é a direção de deslocamento através do campo durante operações de colheita normais, em linha reta. A direção de deslocamento é horizontal e perpendicular à extensão longitudinal do cabeçote de colheita. Os termos “transversal”, “lado a lado”, e similares se referem a uma direção geralmente paralela à extensão longitudinal do cabeçote de colheita. Na figura 1, uma combinada agrícola 100 compreende um veículo combinado 102, no qual um cabeçote de colheita 104 é montado. O veículo combinado tem um chassi 106 suportando um motor 108 que aciona uma bomba hidráulica 110. O cabeçote de colheita é suportado em um alimentador 112 que é pivotadamente acoplado à parte frontal do veículo combinado 102. Dois cilindros hidráulicos 114 são acoplados ao, e entre o, alimentador e ao chassi 106 do veículo combinado 102 para suportar o cabeçote de colheita 104.
Um circuito hidráulico 116 é acoplado à, e entre, a bomba hidráulica 110 e os cilindros hidráulicos 114. O circuito hidráulico 116 é configurado para fornecer fluido hidráulico aos cilindros hidráulicos 114 sob pressão para assim estendê-los. Quando os cilindros hidráulicos 114 se estendem, o alimentador 112 pivota para cima e eleva o cabeçote de colheita 104 para mais alto acima do solo. Similarmente, quando o circuito hidráulico 116 libera fluido hidráulico a partir dos cilindros hidráulicos para retomar para um reservatório hidráulico , os cilindros hidráulicos 114 se retraem, o alimentador 112 pivota para baixo, e o cabeçote de colheita 104 abaixa na direção para o solo.
A figura 2 ilustra um típico circuito hidráulico central fechado da arte anterior para elevar e abaixar um alimentador de combinada agrícola. Neste circuito, a bomba hidráulica 110 é acionada em rotação pelo motor 108 (não mostrado). A bomba hidráulica 110 é uma bomba de deslocamento variável tendo um [falta algo] acoplado a uma linha de controle de fluido hidráulico 200 que controla o deslocamento em resposta à pressão aplicada à linha de controle de fluido hidráulico 200. Quanto maior a pressão na linha de controle de fluido hidráulico 200, tanto maior o deslocamento específico da bomba hidráulica 110, e tanto maior o fluxo de fluido hidráulico a partir da bomba.
A entrada da bomba hidráulica 110 está em comunicação fluida com um reservatório 202 para receber fluido a partir do mesmo. A saída da bomba hidráulica 110 está em comunicação fluida com a linha de entrada de uma válvula de compensação de pressão 204. O compensador de pressão 204 tem uma linha de sentido que é acoplada à linha de controle de fluido hidráulico 200.
Uma válvula de elevação hidráulica 206 é acoplada entre os cilindros hidráulicos 114 e o compensador de pressão 204.
Uma válvula de retenção 208 é disposta na linha hidráulico acoplando as conexões de saída da válvula de elevação hidráulica 206 e os cilindros 114. A válvula de retenção 208 é disposta para permitir o fluxo de fluido da válvula de elevação hidráulica 206 para os cilindros hidráulicos 114 e prevenir o refluxo de fluido hidráulico a partir dos cilindros hidráulicos 114 para a válvula de elevação hidráulica 206.
Uma segunda válvula de retenção 210 acopla a entrada da válvula de retenção 208 e a saída da válvula de elevação hidráulica 206 à linha de controle de fluido hidráulico 200. A válvula de retenção 210 é disposta para comunicar fluido hidráulico da saída da válvula de elevação hidráulica 206 à linha de controle de fluido hidráulico 200 e para prevenir o fluxo de fluido hidráulico da linha de controle de fluido hidráulico 200 para a entrada da válvula de retenção 208 e a saída da válvula de elevação hidráulica 206.
Uma válvula de abaixamento hidráulica 212 é acoplada entre os cilindros hidráulicos 114 e reservatório 202 para conduzir fluido hidráulico do cilindro 114 para o reservatório 202 quando a válvula de abaixamento hidráulica 212 é energizada. Quando a válvula de abaixamento hidráulica reservatório 202 não é energizada, ela bloqueia o fluxo de fluido hidráulico dos cilindros hidráulicos 114 para o reservatório 202.
Um dispositivo de entrada por operador 214 é acoplado à válvula de elevação hidráulica 206 e à válvula de abaixamento 212 para energizar seletivamente aquelas válvulas para encher ou esvaziar os cilindros hidráulicos 114, que responsivamente eleva ou abaixa o alimentador, que por sua vez eleva ou abaixa o cabeçote de colheita.
Uma válvula reguladora 216 é acoplada a, e entre a, linha de controle de fluido hidráulico 200 e reservatório 202. A válvula reguladora 216, aqui mostrada como um orifício, é selecionado para sangrar a linha de controle de fluido hidráulico 200 até a sua pressão estar perto de zero, quando a válvula de elevação hidráulica 206 e válvula de abaixamento hidráulica 212 são fechadas (isto é, quando o operador não está tentando ou elevar ou abaixar o cabeçote de colheita). Com a pressão reduzida para próximo de zero na linha de controle de fluido hidráulico 200, o sinal de controle aplicado à bomba hidráulica 110 é substancialmente eliminado e o deslocamento específico da bomba hidráulica 110 é responsivamente reduzido para próximo de zero. Com efeito, uma vez que a bomba não é necessária para elevar o cabeçote de colheita, ela permanece girando, mas produz muito pouco trabalho. Isto conserva energia e aumenta a eficiência do circuito em comparação com um circuito de bomba central aberto que sempre bombeia fluido hidráulico mesmo quando não é necessário, gerando assim calor e energia desperdiçada.
O operador eleva o cabeçote de colheita pela manipulação pelo operador do dispositivo de entrada 214 , que responsivamente sinaliza a válvula de elevação hidráulica 206 para abrir. Quando a válvula de elevação hidráulica 206 se abre, ela aplica o fluido hidráulico de baixa pressão oriundo da bomba 110 à válvula de retenção 210, que então transmite este fluido de baixa pressão para a linha de controle de fluido hidráulico 200. Isto aumenta ligeiramente a pressão na linha de controle de fluido hidráulico 200. Em resposta a este leve aumento em pressão, o deslocamento específico da bomba hidráulica 110 aumenta ligeiramente. Este aumento em deslocamento específico aumenta ligeiramente a pressão de saída da bomba 110, cujo ligeiro aumento de pressão é então comunicado através da válvula de elevação hidráulica 206, através da válvula de retenção 210 e de volta para a linha de controle 200, aumentando ligeiramente a pressão hidráulica na linha de controle 200. Este ligeiro aumento em pressão na linha de controle de fluido 5 hidráulico 200 faz com que ainda outro aumento ligeiro de pressão em deslocamento específico da bomba hidráulica 110 e ligeiro aumento na pressão de saída a partir da bomba hidráulica 110, repetindo assim o ciclo de realimentação.
Este laço de realimentação de pressão através da válvula de 10 retenção 210 aumenta gradualmente o deslocamento específico da bomba 110 até a pressão de saída da bomba 110 finalmente atingir a pressão estática do fluido hidráulico nos cilindros hidráulicos 114. Neste tempo, o fluido proveniente da bomba 110 tem uma pressão suficientemente alta para manter aberta a válvula de retenção válvula de retenção 208 e iniciar o enchimento 15 dos cilindros 114.
Em um arranjo típico tal como este, o tempo desde o qual o operador sinaliza inicialmente a válvula de elevação hidráulica 206 para os cilindros hidráulicos 114 começarem a se estender pode ser qualquer um desde 130 milissegundos a 250 milissegundos. Este tempo morto pode 20 parecer não ser significante. Todavia, quando o dispositivo de entrada por operador 214 compreende um circuito de controle eletrônico responsivo a alterações na altura do cabeçote de colheita acima do solo, este retardo de tempo pode ser prevenir que o cabeçote de colheita seja elevado de forma suficientemente rápida para preveni-lo de calcar para dentro do solo e ser 25 danificado. Isto pode ocorrer quando o dispositivo de entrada por operador inclui um circuito de controle eletrônico que é responsivo a um sensor de altura de cabeçote de colheita e automaticamente eleva e abaixa o cabeçote de colheita para manter constantemente uma altura preferida acima do solo, a altura acima do solo sendo selecionada pelo operador usando o dispositivo de entrada por operador. O circuito hidráulico da figura 3 soluciona o problema do tempo de reação retardado usando um circuito de bomba central fechado.
O circuito da figura 3 é o circuito da figura 2 com elementos de circuito adicionais 300 que provêm um modo de operação flutuante e provê um tempo de resposta mais rápido para a bomba 110. Os elementos de circuito 300 incluem uma válvula de ligar/desligar 302, uma válvula de controle de pressão 304, válvula de retenção 306, sensor de pressão 308, e ECU 310.
A ECU 310 é acoplada à válvula de ligar/desligar 302 para acioná-la para abrir ou fechar. A ECU 310 é acoplada à válvula de controle de pressão 304 para colocá-la em um nível de pressão desejado. A ECU 310 é acoplada ao sensor de pressão 306 para receber um sinal indicativo da pressão no cilindro hidráulico.
O sensor de pressão 308 gera um sinal indicativo da pressão no cilindro hidráulico 114 que ele provê para a ECU 310. O cilindro hidráulico 114 e a válvula de retenção válvula de retenção 208 são acoplados a um lado da válvula de ligar/desligar 302. O outro lado da válvula de ligar/desligar é acoplado a um primeiro orifício na válvula de controle de pressão 304. Segundo e terceiro orifícios na válvula de controle de pressão 304 são alternativamente e seletivamente acoplados ao primeiro orifício da válvula de controle de pressão 304 com base em se a pressão de comando indicada pela ECU 310 é igual a, maior que, ou menor que a pressão atual no primeiro orifício da válvula de controle de pressão 304.
A válvula de controle de pressão 304 é acionada pela ECU 310 de forma que a válvula de controle de pressão 304 aplica uma pressão de fluido para o primeiro orifício da válvula de controle de pressão 304 que é proporcional ao sinal aplicado pela ECU 310. Se a pressão no primeiro orifício cair abaixo da pressão de comando aplicada pela ECU 310, a válvula de controle proporcional 304 aplica pressão adicional da bomba hidráulica 110 via o conduto 320 até a pressão no primeiro orifício ficar igual à pressão de comando. Por outro lado, quando a pressão no primeiro orifício da válvula de controle de pressão 304 é mais alta que a pressão de comando, a válvula de 5 controle de pressão 304 é configurada para descarregar o excesso de pressão para o tanque através do conduto 322.
O primeiro orifício da válvula de controle de pressão 304 é acoplado à entrada da válvula de retenção 306, cuja saída é acoplada à linha de controle de fluido hidráulico 200. Este arranjo aplica a pressão no primeiro 10 orifício da válvula de controle de pressão 304 para a linha de controle de fluido hidráulico 200. Esta pressão, por sua vez, aciona a linha de sinal da bomba 110 , causando com que ela ajuste seu deslocamento específico para manter uma pressão ligeiramente maior que a pressão na linha de controle de fluido hidráulico 200.
Em um modo de operação, chamado o modo flutuante, o
sistema é configurado para manter uma pressão constante nos cilindros hidráulicos 114. Este modo de operação é usado quando o cabeçote de colheita se desloca ao longo do solo e uma constante força descendente é aplicada pelo cabeçote de colheita ao solo. Quando o solo se eleva ou cai 20 abaixo do cabeçote de colheita, a pressão do cabeçote de colheita permanecerá constante sobre o solo, pois o solo eleva e abaixa o cabeçote de colheita. Isto é tomado possível pela manutenção de uma pressão constante nos cilindros hidráulicos 114. Esta pressão constante é mantida pela energização da válvula de ligar/desligar 302, conectando assim o cilindro 25 hidráulico 114 diretamente para a válvula de controle de pressão.
Neste modo flutuante quando o solo se eleva, elevando o cabeçote de colheita e estendendo os cilindros hidráulicos 114, a válvula de controle de pressão 304 fornecerá fluido hidráulico adicional para os cilindros hidráulicos 114 a partir da bomba hidráulica 110 através do conduto 320 e a válvula de ligar/desligar 302 para manter uma pressão constante nos cilindros hidráulicos 114 e, portanto, uma pressão constante do cabeçote de colheita contra o solo.
Similarmente, neste modo flutuante, quando o solo decresce, o 5 abaixamento do cabeçote de colheita e retração dos cilindros hidráulicos 114, a válvula de controle de pressão 304 retirará o excesso de fluido hidráulico a partir dos cilindros hidráulicos 114 para o reservatório 202 através da válvula de ligar/desligar 302 , através da válvula de controle de pressão 304 e através do conduto 322 para manter uma pressão constante nos cilindros hidráulicos 10 114 e, portanto, uma pressão constante do cabeçote de colheita contra o solo.
O tempo morto neste modo de operação flutuante é reduzido pela conexão da pressão nos cilindros hidráulicos 114 através da válvula de retenção 306 e, assim, para a linha de sinal da bomba 110. Pela aplicação da pressão de cilindro à linha de sinal da bomba 110, a pressão de saída da 15 bomba está sempre na, ou próximo à, pressão necessária para aplicação na válvula de controle de pressão 304 e, assim, aos cilindros hidráulicos 114, para elevar os cilindros sem o retardo de tempo substancial provido no arranjo da arte anterior da figura 2.
Em um segundo modo de operação, chamado o modo de 20 controle de altura de espigadeira, a válvula de ligar/desligar 302 é desligada, bloqueando assim fluxo de fluido através da válvula de ligar/desligar 302. O cabeçote de colheita não irá flutuar neste modo de operação, mas irá se elevar todas as vezes que o operador energiza a válvula de elevação hidráulica 206 , como descrito em conjunção com a figura 2, acima. O cabeçote de colheita irá 25 se abaixar todas as vezes que o operador energiza a válvula de abaixamento hidráulica 212, como descrito em conjunção com a figura 2, acima.
A diferença entre o modo de operação descrito em conjunção com a figura 2 é o efeito da válvula de controle de pressão 304. No arranjo da figura 3, a válvula de controle de pressão 304 é comandada por um sinal que
W provém da ECU 310, que causa com que a válvula de controle de pressão gere uma pressão de fluido aproximadamente igual à pressão nos cilindros hidráulicos 114. Isto é preferivelmente feito pela ECU 310 monitorando periodicamente a pressão atual nos cilindros hidráulicos 114 usando o sensor de pressão 308 e então a ECU 310 calculando e aplicando um sinal de controle à válvula de controle de pressão 304 que irá causar com que a válvula de controle de pressão 304 gere um sinal na linha de controle de fluido hidráulico 200 que alterará o deslocamento da bomba 110 para gerar imediatamente pressão na saída da bomba que é substancialmente igual à pressão nos cilindros hidráulicos 114.
No exemplo da arte anterior da figura 2, não existia pressão inicial na linha de controle de fluido hidráulico 200 antes de o operador ter aberto a válvula de elevação hidráulica 206. Vez que a linha de controle de fluido hidráulico 200 da figura 2 é somente fornecida com fluido enquanto fluido passa através da válvula de elevação hidráulica 206, a linha de controle de fluido hidráulico 200 é sangrada rapidamente uma vez quando a válvula de elevação hidráulica 206 é fechada.
Em contraste com este arranjo na figura 3, a válvula de controle de pressão 304 fornece fluido hidráulico à linha de controle de fluido hidráulico 200 a uma pressão substancialmente a mesma que a pressão nos cilindros hidráulicos 114, mesmo quando a válvula de elevação hidráulica 206 está fechada.
Assim, tão logo a válvula de elevação hidráulica 206 seja aberta, fluido nesta pressão elevada é imediatamente disponível para os cilindros hidráulicos 114 e existe um retardo de tempo devido à elevação gradual em pressão, como descrito acima em conjunção com a figura 2.
Tendo sido descrita a modalidade preferida, será aparente que várias modificações podem ser feitas sem fugir do escopo da invenção como definido nas reivindicações anexas.

Claims (13)

1. Combinada agrícola (100), caracterizada pelo fato de que compreende um veículo combinado (102), no qual um cabeçote de colheita (104) é montado, o dito cabeçote de colheita (104) suportado em um alimentador (112) pivotadamente acoplado à parte frontal do veículo combinado (102), o dito cabeçote de colheita (102) suportado por uma pluralidade de cilindros hidráulicos (114) acoplados ao, e entre o, alimentador (112) e um chassi (106) do veículo combinado (102) para suportar o cabeçote de colheita (104), os ditos cilindros (114) sendo acoplados a um circuito hidráulico (116) compreendendo ainda uma bomba hidráulica central fechada (110), a dita bomba (110) tendo um deslocamento variável, em que o dito deslocamento é controlável pela aplicação de fluido hidráulico a uma linha de controle (200) da dita bomba (110), a dita bomba (110) definindo um orifício de entrada acoplado a um reservatório hidráulico (202) para receber fluido hidráulico a partir do mesmo, a dita bomba definindo ainda um orifício de saída, o dito circuito hidráulico (116) compreendendo ainda uma válvula de elevação hidráulica (206) acoplada de maneira fluida ao orifício de saída da dita bomba (110) para receber fluido hidráulico através da mesma, a dita válvula de elevação hidráulica (206) sendo ainda acoplada aos cilindros (114) para fornecer fluido hidráulico aos mesmos a partir da dita bomba (110), em que o dito circuito hidráulico (116) compreende ainda um dispositivo de válvula (304) acoplado à dita linha de controle (200) da dita bomba (110) para sinalizar à dita bomba (110) para gerar uma pressão substancialmente igual à pressão hidráulica nos cilindros (114) pelo menos quando a válvula de elevação hidráulica (206) é fechada, em que o dito dispositivo de válvula (304) pode ser acoplado seletivamente aos ditos cilindros (114) para manter uma pressão hidráulica comandada nos ditos cilindros (114) sobre uma faixa de posições de cilindro.
2. Combinada agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda uma unidade de controle eletrônica acoplada ao dispositivo de válvula (304) para sinalizar o dispositivo de válvula (304) para aplicar a pressão de comando aos ditos cilindros (114).
3. Combinada agrícola (100), de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende ainda um sensor de pressão (308) responsivo a uma pressão nos cilindros (114), em que o dito sensor de pressão (308) é acoplado à unidade de controle eletrônica (310) para prover um sinal para a dita unidade de controle eletrônica (310), em que o dito sinal corresponde à dita pressão nos ditos cilindros (114).
4. Combinada agrícola, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o dito circuito hidráulico (116) compreende ainda uma válvula de controle de fluxo (302) para acoplar um orifício de saída do dito dispositivo de válvula (304) a um orifício dos ditos cilindros (114) em um modo de flutuação de cilindro.
5. Combinada agrícola, de acordo com a reivindicação 4, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo de válvula (304) regula a pressão de cilindro nos ditos cilindros (114) no dito modo de flutuação de cilindro.
6. Combinada agrícola, de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo de válvula (304) é acoplado a um reservatório (202) para conduzir fluido hidráulico do dito cilindro (114) para o dito reservatório e o dito dispositivo de válvula (304) é acoplado à dita bomba (110) para conduzir fluido hidráulico da bomba (110) para os ditos cilindros (114).
7. Combinada agrícola, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o dito circuito hidráulico compreende ainda uma válvula reguladora (216), em que a dita válvula reguladora (216) é disposta entre o dito dispositivo de válvula (304) e o dito reservatório (202) para continuamente sangrar a dita linha de controle (200).
8. Combinada agrícola, caracterizada pelo fato de que compreende um veículo combinado (102), e um alimentador (112) pivotadamente acoplado à parte frontal do veículo combinado (102), em que o dito alimentador (112) é configurado para suportar um cabeçote de colheita (104), em que o dito alimentador (112) é suportado por uma pluralidade de cilindros hidráulicos (114) acoplados ao, e entre, o alimentador (112) e um chassi (106) do veículo combinado (102), em que os ditos cilindros (114) são acoplados a um circuito hidráulico (116) compreendendo ainda uma bomba hidráulica central fechada (110), a dita bomba (110) tendo um deslocamento variável, em que o dito deslocamento é controlável pela aplicação de fluido hidráulico a uma linha de controle (200) da dita bomba (110), a dita bomba (110) definindo um orifício de entrada acoplado a um reservatório hidráulico (202) para receber fluido hidráulico a partir do mesmo, a dita bomba definindo ainda um orifício de saída, o dito circuito hidráulico (116) compreendendo ainda uma válvula de elevação hidráulica (206) acoplada de maneira fluida ao orifício de saída da dita bomba (110) para receber fluido hidráulico através da mesma, a dita válvula de elevação hidráulica (206) sendo ainda acoplada aos cilindros (114) para fornecer fluido hidráulico aos mesmos a partir da dita bomba (110), em que o dito circuito hidráulico (116) compreende ainda um dispositivo de válvula (304) acoplado à dita linha de controle (200) da dita bomba (110) para sinalizar à dita bomba (110) para gerar uma pressão substancialmente igual à pressão hidráulica nos cilindros (114) pelo menos quando a válvula de elevação hidráulica (206) é fechada, em que o dito dispositivo de válvula (304) pode ser acoplado seletivamente aos ditos cilindros (114) para manter uma pressão hidráulica comandada nos ditos cilindros (114) sobre uma faixa de posições de cilindro.
9. Combinada agrícola (100), de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que compreende ainda uma unidade de controle eletrônica acoplada ao dispositivo de válvula (304) para sinalizar o dispositivo de válvula (304) para aplicar a pressão comandada aos ditos cilindros (114).
10. Combinada agrícola (100), de acordo com a reivindicação8, caracterizada pelo fato de que compreende ainda um sensor de pressão (308) responsivo a uma pressão nos cilindros (114), em que o dito sensor de pressão (308) é acoplado à unidade de controle eletrônica (310) para prover um sinal para a dita unidade de controle eletrônica (310), em que o dito sinal corresponde à dita pressão nos ditos cilindros (114).
11. Combinada agrícola, de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que o dito circuito hidráulico (116) compreende ainda uma válvula de controle de fluxo (302) para acoplar um orifício de saída do dito dispositivo de válvula (304) a um orifício dos ditos cilindros (114) em um modo de operação de flutuação.
12. Combinada agrícola, de acordo com a reivindicação 11, caracterizada pelo fato de que o dito dispositivo de válvula (304) regula a pressão de cilindro nos ditos cilindros (114) no dito modo de operação de flutuação de cilindro.
13. Circuito hidráulico (116), caracterizado pelo fato de que controla a altura de um cabeçote de colheita (104) e alimentador (112) montado em um veículo combinado (112) e suportado por uma pluralidade de cilindros hidráulicos (114) acoplados ao, e entre o, alimentador (112) e um chassi (106) do veículo combinado (102), sendo que os ditos cilindros (114) são dispostos para elevar o cabeçote de colheita (104) e alimentador (112) quando estendidos, e para abaixar o cabeçote de colheita (104) e alimentador (112) quando retraídos, o dito circuito hidráulico (116) compreendendo uma bomba hidráulica central fechada (110), a dita bomba (110) tendo um deslocamento variável, em que o dito deslocamento é controlável pela aplicação de fluido hidráulico a uma linha de controle (200) da dita bomba (110), a dita bomba (110) definindo um orifício de entrada acoplado a um reservatório hidráulico (202) para receber fluido hidráulico a partir do mesmo, a dita bomba definindo ainda um orifício de saída, o dito circuito hidráulico (116) compreendendo ainda uma válvula de elevação hidráulica (206) acoplada de maneira fluida ao orifício de saída da dita bomba (110) para receber fluido hidráulico através da mesma, a dita válvula de elevação hidráulica (206) sendo ainda acoplada aos cilindros (114) para fornecer fluido hidráulico aos mesmos a partir da dita bomba (110), em que o dito circuito hidráulico (116) compreende ainda um dispositivo de válvula (304) acoplado à dita linha de controle (200) da dita bomba (110) para sinalizar à dita bomba (110) para gerar uma pressão substancialmente igual à pressão hidráulica nos cilindros (114) pelo menos quando a válvula de elevação hidráulica (206) é fechada, em que o dito dispositivo de válvula (304) pode ser acoplado seletivamente aos ditos cilindros (114) para manter uma pressão hidráulica comandada nos ditos cilindros (114) sobre uma faixa de posições de cilindro.
BRBR102012010290-0A 2011-05-03 2012-04-30 combinada agrÍcola , e, circuito hidrÁulico BR102012010290A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US13/099,864 US8572938B2 (en) 2011-05-03 2011-05-03 Header height control with closed center pump

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BR102012010290A2 true BR102012010290A2 (pt) 2013-06-18

Family

ID=46026701

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRBR102012010290-0A BR102012010290A2 (pt) 2011-05-03 2012-04-30 combinada agrÍcola , e, circuito hidrÁulico

Country Status (5)

Country Link
US (1) US8572938B2 (pt)
EP (1) EP2520152B1 (pt)
AU (1) AU2012202548B2 (pt)
BR (1) BR102012010290A2 (pt)
CA (1) CA2774535A1 (pt)

Families Citing this family (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9781880B2 (en) 2013-07-02 2017-10-10 Cnh Industrial America Llc Control of base cutter height for multiple row sugar cane harvesters
US9198349B2 (en) * 2013-07-12 2015-12-01 Deere & Company Articulated harvesting head ground force control circuit
US9615499B2 (en) 2014-12-03 2017-04-11 Cnh Industrial Canada, Ltd. Hydraulic work unit leveling and calibration system for an agricultural implement
US9763388B2 (en) * 2015-09-15 2017-09-19 Cnh Industrial America Llc Agricultural harvester having a header based heat exchanger
BR112021009507A2 (pt) * 2018-11-16 2021-08-17 Cnh Industrial America Llc plataforma de colheitadeira tendo um sistema de controle de segmentos
US11272659B2 (en) 2019-03-27 2022-03-15 Deere & Company Controlled or tuned float on an agricultural harvester to modify float response
US11224164B2 (en) 2019-04-23 2022-01-18 Deere & Company Damped float response on an agricultural harvester
US11219162B2 (en) 2019-04-23 2022-01-11 Deere & Company Controlled header lowering on an agricultural harvester
US11191212B2 (en) * 2019-04-23 2021-12-07 Deere & Company Controlled float on an agricultural harvester for header leveling
DE102021131266A1 (de) 2021-11-29 2023-06-01 Deere & Company Kontrollanordnung zur Ansteuerung eines Hydraulikzylinders zur Verstellung eines Erntevorsatzes

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3597907A (en) * 1965-02-15 1971-08-10 Love Co J E Header elevational control system for crop-harvesting machine
US3623304A (en) * 1970-03-30 1971-11-30 Int Harvester Co Hydraulic system for supporting a harvester platform
US4401009A (en) * 1972-11-08 1983-08-30 Control Concepts, Inc. Closed center programmed valve system with load sense
US4622803A (en) * 1984-06-28 1986-11-18 J. I. Case Company Header flotation
US5237802A (en) 1992-01-30 1993-08-24 Case Corporation Lift system for a cotton harvester
US7191582B2 (en) * 2005-05-10 2007-03-20 Deere & Company Header terrain following system
DE102006032599A1 (de) 2006-07-14 2008-02-07 Deere & Company, Moline Hydraulische Anordnung
US8474254B2 (en) * 2008-11-06 2013-07-02 Purdue Research Foundation System and method for enabling floating of earthmoving implements

Also Published As

Publication number Publication date
US20120279187A1 (en) 2012-11-08
EP2520152B1 (en) 2016-07-06
US8572938B2 (en) 2013-11-05
EP2520152A1 (en) 2012-11-07
CA2774535A1 (en) 2012-11-03
AU2012202548B2 (en) 2017-04-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR102012010290A2 (pt) combinada agrÍcola , e, circuito hidrÁulico
US10568266B2 (en) Self-contained combine draper wing leveler
BR102016009397B1 (pt) Circuito de controle de altura de cabeça de colheita
BR102020006013A2 (pt) Conjuntos de cabeçote e de força de flutuação para um cabeçote de máquina de colheita, e, cabeçote para uma máquina de colheita.
US11019769B2 (en) Lateral tilt control for an agricultural harvester
US9723776B2 (en) Agricultural implement and attachment with down pressure control system
BR102016029872B1 (pt) Sistema para controlar o abastecimento de fluido hidráulico a um implemento de veículo de trabalho
BR102019009205A2 (pt) método e sistema para controlar a altura de um implemento agrícola em relação ao solo
BRPI0713275B1 (pt) arranjo hidráulico para regulagem de uma engrenagem de elevação de uma máquina agrícola
BR102020005706A2 (pt) Conjuntos de cabeçote e de força de flutuação para uma máquina de colheita, e, cabeçote para uma máquina de colheita
BR102020005699A2 (pt) Conjunto de cabeçote e de força de flutuação para uma máquina de colheita, e, cabeçote para uma unidade de tração de uma máquina de colheita
US10321621B2 (en) Electronic latching circuit
BR102017007967A2 (pt) Handle cutting platform steering adjustment
BRPI1002967A2 (pt) conjunto hidráulico, e, veìculo agrìcola
US20120261032A1 (en) Load sense and hydraulic pump management
US5178402A (en) Leveling assembly for a vehicle
US20240180078A1 (en) Flexing header with float system
US11903343B2 (en) Regenerative handler raise and gravity lower cylinder
CN113983010A (zh) 一种装卸平台调控用液压系统
US2846792A (en) Control system for finish levelers
BR102018071164B1 (pt) Espigadeira de lona para uma combinada, e, método para nivelar a primeira e segunda aletas de um conjunto de colheitadeira de uma espigadeira de lona em uma combinada
CN216430094U (zh) 一种割台的液压系统
BR112020013657B1 (pt) Plataforma de lona para colheitadeira
BR102023027422A2 (pt) Conjunto de plataforma para um veículo agrícola
BR112020013657A2 (pt) plataforma da esteira para colheitadeira e métodos de uso da mesma

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according [chapter 6.6 patent gazette]
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B12B Appeal against refusal [chapter 12.2 patent gazette]