BR0202432B1 - Dispositivo de vedação metálico - Google Patents

Dispositivo de vedação metálico Download PDF

Info

Publication number
BR0202432B1
BR0202432B1 BRPI0202432-2A BR0202432A BR0202432B1 BR 0202432 B1 BR0202432 B1 BR 0202432B1 BR 0202432 A BR0202432 A BR 0202432A BR 0202432 B1 BR0202432 B1 BR 0202432B1
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
sealing
band
tapered
leg
recess
Prior art date
Application number
BRPI0202432-2A
Other languages
English (en)
Other versions
BR0202432A (pt
Inventor
Thomas F Sweeney
Norman Brammer
George Chalmers
Original Assignee
Vetco Gray Inc
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Vetco Gray Inc filed Critical Vetco Gray Inc
Publication of BR0202432A publication Critical patent/BR0202432A/pt
Publication of BR0202432B1 publication Critical patent/BR0202432B1/pt

Links

Classifications

    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E21EARTH OR ROCK DRILLING; MINING
    • E21BEARTH OR ROCK DRILLING; OBTAINING OIL, GAS, WATER, SOLUBLE OR MELTABLE MATERIALS OR A SLURRY OF MINERALS FROM WELLS
    • E21B33/00Sealing or packing boreholes or wells
    • E21B33/02Surface sealing or packing
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16JPISTONS; CYLINDERS; SEALINGS
    • F16J15/00Sealings
    • F16J15/02Sealings between relatively-stationary surfaces
    • F16J15/06Sealings between relatively-stationary surfaces with solid packing compressed between sealing surfaces
    • F16J15/08Sealings between relatively-stationary surfaces with solid packing compressed between sealing surfaces with exclusively metal packing
    • F16J15/0887Sealings between relatively-stationary surfaces with solid packing compressed between sealing surfaces with exclusively metal packing the sealing effect being obtained by elastic deformation of the packing

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Geology (AREA)
  • Mining & Mineral Resources (AREA)
  • Environmental & Geological Engineering (AREA)
  • Fluid Mechanics (AREA)
  • General Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Geochemistry & Mineralogy (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Gasket Seals (AREA)
  • Excavating Of Shafts Or Tunnels (AREA)

Description

"DISPOSITIVO DE VEDAÇÃO METÁLICO" Campo Técnico A presente invenção refere-se genericamente a um dispositivo de vedação de metal com metal e, mais especificamente, a uma gaxeta aperfeiçoada para a vedação entre um alojamento de cabeça de poço e um conector de cabeça de poço.
Descrição da Técnica Anterior Em conjuntos ou montagens de cabeça de poço de petróleo e gás, membros tubulares são conectados ponta a ponta e selados por uma gaxeta ou anel de vedação. Um tipo de anel de vedação mais especificamente usado em conjuntos de cabeça de poço submarino é de metal e possui pernas superior e inferior. Uma nervura se estende radialmente para o exterior a partir de uma junção das pernas. Cada perna tem uma superfície de vedação cônica que se engata com uma sede cônica sobre um dos membros de cabeça de poço. A superfície de vedação cônica é um cone contínuo que se estende da extremidade da perna para a nervura. 0 ângulo de conicidade ou ângulo de chanfro da superfície de vedação é tipicamente ligeiramente diferente daquele do ângulo de conicidade da sede, criando um acoplamento de vedação de metal com metal por interferência. Um revestimento, tal como uma liga de prata, pode ser aplicado à superfície de vedação para aumentar a vedação.
Este tipo de vedação funciona bem. Todavia, aperfeiçoamentos são desejados na capacidade da vedação selar contra gás sob alta pressão por longos períodos de tempo.
Sumário da Invenção 0 dispositivo de gaxeta de vedação da presente invenção tem duas pernas se estendendo opostamente e uma nervura se estendendo radialmente a partir da junção das pernas. Um par de bandas de vedação é localizado sobre pelo menos uma das pernas. As bandas de vedação são localizadas sobre pelo menos uma das pernas. As bandas de vedação são separadas por um recesso ou reentrância anular. Uma das bandas de vedação se estende da extremidade da perna para o recesso. A outra se estende da nervura para o recesso.
De preferência, as bandas são localizadas na mesma superfície cônica de revolução. 0 ângulo de conicidade é ligeiramente menor em relação ao eixo geométrico do anel de vedação, do que a sede. Isto ocasiona maior pressão de contato na banda de vedação localizada adjacente à extremidade do que naquela contíguo com a nervura. Um revestimento de sulfeto de molibdênio é aplicado às bandas de vedação na concretização preferencial. 0 recesso tem bordas superior e inferior coniformes e na sua modalidade de realização preferencial, tem uma base côncava.
De preferência, ambas as pernas são idênticas. Todavia, uma versão da gaxeta de vedação tem uma perna de vedação contingente no caso da sede cônica sobre o membro tubular inferior ser danificada. A perna de vedação contingente tem somente uma única banda de vedação, e está localizada adjacente à extremidade e separada por uma seção de suporte. A banda de vedação contingente se apresenta a uma inclinação muito mais pronunciada, em relação ao eixo geométrico do anel de vedação, do que as duas bandas de vedação sobre a perna oposta.
Descrição Sucinta dos Desenhos A figura 1 é uma vista lateral seccional de uma gaxeta de vedação construída de acordo com a presente invenção e mostrada instalada entre um alojamento de cabeça de poço e um conector de cabeça de poço. A figura 2 é uma vista secional ampliada da gaxeta de vedação da figura 1. A figura 3 é uma vista seccional adicionalmente ampliada de uma parte da gaxeta de vedação da figura 1 A figura 4 é uma vista seccional de uma concretização de emergência da gaxeta de vedação da figura 1.
Descrição Detalhada da Concretização Preferencial da Presente Invenção Reportando-se à fig. 1, o alojamento de cabeça de poço 11 tem um diâmetro interno 13 terminando sobre sua extremidade superior em um aro com um rebordo voltado para cima 17. Uma sede primária cônica ou superfície de vedação 19 se estende do rebordo 17 para baixo e para dentro. A superfície de vedação primária 19 tem uma borda marginal inferior que se reúne com uma sede secundária ou superfície de vedação 21. A superfície de vedação secundária 21 de preferência é também cônica, porém a um ângulo menor em relação ao eixo geométrico do diâmetro interno 13 do que a superfície de vedação primária 19. A borda marginal inferior da superfície de vedação secundária 21 se reúne com uma superfície de transição 23. A extensão axial da superfície de vedação secundária 21 e menor que a extensão axial da superfície de vedação primária 19 na concretização preferencial. A superfície de transição 23 é uma superfície cônica com uma borda inferior que se reúne com o diâmetro interno 13.
Um conector de cabeça de poço 25 se conecta com o alojamento da cabeça de poço 11. 0 conector de cabeça de poço 25 tem uma parte inferior que desliza sobre o exterior do alojamento de cabeça de poço 11. 0 conector de cabeça de poço 25 tem um membro de trancamento tais como pinos de retenção (não mostrados) que são engatados com reentrâncias (não mostradas) formadas sobre o exterior do alojamento de cabeça de poço 11. 0 conector de cabeça de poço 25 tem um diâmetro interno 33 que é coaxial com o diâmetro interno 13. Um rebordo voltado para baixo 35 do conector de cabeça de poço 25 contata e está apertado de encontro ao rebordo 17 do alojamento de cabeça de poço 11. Um recesso 37 é localizada radialmente para dentro do rebordo voltado para baixo 35. 0 recesso 37 apresenta uma parede externa 38 que é cilíndrica e coaxial com o diâmetro interno do conector de cabeça de poço 33. Uma sede cônica ou superfície de vedação 39 se estende para cima e para dentro do recesso 37. A superfície cônica 39 tem uma borda marginal superior que se une com um rebordo de transição 41. 0 rebordo de transição 41 é perpendicular ao eixo geométrico do diâmetro interno 33.
Uma gaxeta ou anel de vedação 43 localiza-se entre o conector de cabeça de poço 25 e o alojamento da cabeça de poço 11. 0 anel de vedação 43 é genericamente em forma de 'Tr, e na presente concretização tem uma extremidade superior ou perna 44 e uma extremidade inferior ou perna 46 que são simétricas. Cada parte tem uma primeira banda de vedação 45 próxima de uma extremidade e uma segunda banda de vedação 47 espaçada da banda de vedação 45 por um recesso 49. Uma nervura 53 se estende radialmente para fora sobre o exterior do anel de vedação 43. A nervura 53 localiza-se no recesso 37, com o lado externo da nervura 53 localizado para dentro da superfície de parede externa 38 do recesso.
Cada primeira banda de vedação 45 se estende de uma extremidade de sua perna de vedação 44 ou 46 no sentido da nervura 53. Cada segunda banda de vedação 47 se estende da nervura 53 no sentido da extremidade de sua perna de vedação 44 ou 46. Na concretização preferencial, o recessp 49 está localizada a meio caminho entre a extremidade de cada perna 44 ou 46 e a nervura 53. Cada banda de vedação 45, 47 tem substancialmente a mesma largura nesta modalidade de realização. 0 recesso 49 tem uma largura que é selecionada para aumentar as pressões de contato das bandas de vedação 45, 47 contra suas sedes. Todavia, as larguras das bandas de vedação 45, 47 deve ser suficientemente grande de modo a evitar qualquer vazamento devido a pequenos arranhões nas bandas de vedação 45, 47 ou sedes que ocorrem durante a instalação. De preferência a largura de cada banda 45, 47 é de várias vezes a largura do recesso 49. Como mostrado na fig. 3, de preferência as bordas superior e inferior do recesso 49 são coniformes. Também, o recesso 49 de preferência é uma superfície curvada contínua, tendo uma base côncava 49a formada em um raio. 0 recesso 49 é bastante raso, dotado de uma profundidade que é menor que sua largura. 0 anel de vedação 43 é de metal e é construído de forma que suas bandas de vedação 45, 47 atuem com interferência sobre as superfícies cônicas 39 e 19. A interferência causa resiliência elástica ou de escoamento e permanente quando o conector de cabeça de poço 25 conecta-se com o alojamento de cabeça de poço 11. A resiliência elástica do anel de vedação 43 proporciona a ação de vedação necessária entre as bandas de vedação 45, 47 e as sedes cônicas 39 e 19.
Nas modalidades das figuras 1 e 2, cada banda de vedação 45, 47 está no mesmo ângulo de conicidade em relação ao eixo geométrico do anel de vedação 43 e na mesma superfície cônica de revolução. Este ângulo de conicidade, no entanto, é preferencialmente ligeiramente diferente do ângulo da sede 39 ou 19 de forma a criar mais tensão de contato sobre a primeira banda cônica 45 do que a segunda banda cônica 47. Em referência as figuras 1 e 2, o ângulo 51 é menor em relação ao eixo geométrico do anel de vedação 43 do que os ângulos das sedes 39 e 19 dos membros de cabeça de poço 25 e 11. Ângulos adequados 51 estão na faixa de 22 a 45 graus.
Em referência à figura 3, o corpo de metal do anel de vedação 45 é preferencialmente de metal de grande resistência, tal como aço inoxidável tendo uma resistência elástica ou limite de escoamento de pelo menos 2,41xl08 a 2,76xl08 KPa (35 a 40 mil pounds/in2). Um revestimento 55 é formado sobre as bandas de vedação 45, 47 a fim de aumentar a vedação. Embora que mostrado no recesso 49, o revestimento no recesso 49 não tem o propósito de vedação. O revestimento 55 é preferivelmente sulfeto de molibdênio. No método preferido as bandas de vedação 45, 47 são acabadas a um alto grau de lisura, tal como 8 RMS, então perfeitamente limpo. O sulfeto de molibdênio é revestido sobre a superfície lisa sem jatear com areia o material de base. Isso fornece um acabamento de superfície mais liso. A figura 4 mostra uma gaxeta contingente 81 no caso que uma superfície da vedação primária 19 do alojamento da cabeça de poço 11 fique danificado. O anel de vedação 81 tem uma superfície de vedação superior que é a mesma que em outras modalidades. Ele tem uma primeira banda da vedação 84 e uma segunda banda de vedação 86 separada por um recesso 83. A perna inferior, no entanto, difere e pode ser construída como mostrado na ÜS 5.103.915. A perna inferior tem uma seção de suporte 85 que se estende para baixo, cobrindo a superfície de vedação primária 19. A seção de suporte 85 é cônica, à mesma inclinação que a superfície de vedação primária 19, no entanto pode ser de uma dimensão menor de modo que a mesma não toque. Isso resulta em um intervalo entre a seção de suporte 85 e a superfície de vedação primária danificada 19. Sob carregamento, uma parte da seção de suporte 85 vai desviar e tocar a superfície de vedação primária 19, mas não suficiente para fazer a vedação.
Uma superfície de vedação inferior 89 se estende para baixo a partir da seção de suporte 85. Superfície de vedação inferior 89 se inclina em relação ao eixo geométrico do diâmetro interno 13 na mesma inclinação que a superfície de vedação secundária 21. Ela é dimensionada em um diâmetro maior de modo a criar uma interferência adequada com a superfície de vedação secundária 21. 0 anel de vedação 81 tem um diâmetro interno com uma parte superior 91a que é cônica e conduz a uma parte central 91b que é cilíndrica. A parte central 91b conduz a uma parte inferior 91c que é cônica. A parte central 91b é de maior diâmetro que as partes superior e inferior 91a, 91c. Isto proporciona um diâmetro interno reentrante ou côncavo para auxiliar na flexibilidade do anel de vedação 81. A invenção apresenta significativas vantagens. Testes comprovaram que uma vedação construída como acima foi suscetível de suportar testes de pressão mais rigorosos que as vedação da técnica anterior, dotadas de somente uma única banda de vedação e nenhum recesso. Isto é particularmente importante para instalações de poços submarinos em águas profundas.
Embora a invenção tenha sido mostrada em somente duas de suas formas, deve ser evidente aqueles versados na técnica que não está assim limitada porém suscetível a várias alterações sem se afastar do âmbito da invenção. Por exemplo, ainda que a exposição acima trate de deformação permanente ou plástica do anel de vedação, é também aplicável a anéis de vedação metálicos projetados para deformação elástica.

Claims (6)

1. Dispositivo de vedação metálico, compreendendo: um anel (43) tendo primeira e segunda pernas (44, 46) se estendendo em direções opostas e uma nervura (53) se estendendo radialmente para o exterior a partir de uma junção das pernas (44, 46); uma superfície de vedação (19) em uma parte exterior de cada uma das pernas (44, 46); uma primeira banda cônica (45) se estendendo substancialmente a partir de uma extremidade da primeira perna; uma segunda banda cônica (47) se estendendo substancialmente a partir da extremidade da nervura (53); cada uma das bandas (45, 47) sendo inclinada em um mesmo ângulo cônico, o ângulo cônico sendo selecionado para diferir de um ângulo de sede, de modo a causar maior pressão de contato na primeira banda (45) do que na segunda banda (47); caracterizado pelo fato de a superfície de vedação (19) nas primeira e segunda pernas (44, 46) compreender um par de bandas cônicas (45, 47) separadas por um recesso (49).
2. Dispositivo de vedação metálico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que o recesso (49) tem bordas coniformes superior e inferior.
3. Dispositivo de vedação metálico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que cada uma das bandas (45, 47) tem uma largura que é maior que uma largura do recesso (49).
4. Dispositivo de vedação metálico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a superfície de vedação (19) na segunda perna (46) compreende uma banda de vedação contingente (81) se estendendo a partir de uma extremidade da segunda perna (46) na direção da nervura (53) e separada da nervura (53) por uma superfície de apoio (85), que está em um ângulo substancialmente diferente em relação à banda de vedação contingente (81).
5. Dispositivo de vedação metálico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que compreende adicionalmente um revestimento (55) em cada uma das bandas (45, 47) de sulfeto de molibdênio.
6. Dispositivo de vedação metálico, de acordo com a reivindicação 1, caracterizada adicionalmente pelo fato de que compreende: uma terceira banda cônica (84) na perna inferior (46) se estendendo sem interrupção a partir da nervura (53) por uma distância selecionada na direção de uma extremidade da perna inferior (46); uma quarta banda cônica (86) na perna inferior (46) se estendendo sem interrupção a partir da extremidade da perna inferior (46) na direção da terceira banda cônica (84); e um recesso anular (83) localizado entre as terceira e quarta bandas cônicas (84, 86).
BRPI0202432-2A 2001-06-29 2002-06-28 Dispositivo de vedação metálico BR0202432B1 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US30216201P 2001-06-29 2001-06-29

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BR0202432A BR0202432A (pt) 2003-04-29
BR0202432B1 true BR0202432B1 (pt) 2015-01-20

Family

ID=23166527

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0202432-2A BR0202432B1 (pt) 2001-06-29 2002-06-28 Dispositivo de vedação metálico

Country Status (5)

Country Link
US (1) US6722426B2 (pt)
BR (1) BR0202432B1 (pt)
GB (1) GB2377976B (pt)
NO (1) NO327171B1 (pt)
SG (1) SG104339A1 (pt)

Families Citing this family (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US7025360B2 (en) 2002-09-25 2006-04-11 Dril-Quip, Inc. Metal seal with corrosion resistant alloy overlay
US20040094898A1 (en) * 2002-11-20 2004-05-20 Zheng Qiu Shi Apparatus and method for inhibiting a flow of fluid through an interface between two joint members
JP2004286195A (ja) * 2003-03-25 2004-10-14 Nichias Corp リング型金属ガスケット
NO341855B1 (no) * 2003-12-10 2018-02-05 Vetco Gray Inc Havbunnsbrønnhodeanordning og en fremgangsmåte for installering av samme
US20070024007A1 (en) * 2005-07-28 2007-02-01 Putch Samuel W Seal ring and method
BRPI0702894B1 (pt) * 2006-04-07 2017-12-12 Sandvik Intellectual Property Ab A connector assembly for an off shore riser
GB2438631B (en) * 2006-06-02 2008-02-13 Alan Stewart Paton Bimetal Bore Seal
US20090102132A1 (en) * 2007-10-17 2009-04-23 Dril-Quip Inc. External Pressure Gasket
US20090266821A1 (en) * 2008-04-23 2009-10-29 Den Hartog Industries Molded tank with cast-in fitting seat
US8066061B2 (en) * 2008-04-25 2011-11-29 Stream-Flo Industries Ltd. Metal seal for wellheads
US8226089B2 (en) * 2008-06-30 2012-07-24 Vetco Gray Inc. Metal-to-metal seal for smooth bore
US8096560B2 (en) * 2008-06-30 2012-01-17 Vetco Gray Inc. Metal-to-metal seal for smooth bore
US20100052261A1 (en) * 2008-09-03 2010-03-04 Salvador Maldonado Metallic seal for use in highly-corrosive oil and gas environments
SG177067A1 (en) 2010-06-25 2012-01-30 Dril Quip Inc Dual barrier gasket
NO332742B1 (no) * 2010-09-22 2013-01-02 Vetco Gray Scandinavia As Rorkobling
CA2877921C (en) 2012-06-28 2017-05-30 Fmc Technologies, Inc. Mudline suspension metal-to-metal sealing system
US9857005B2 (en) 2014-01-10 2018-01-02 Wright's Well Control Services, Llc Fluid connector assembly and method of establishing a fluid connection
US9534689B2 (en) 2015-03-05 2017-01-03 Fmc Technologies, Inc. Metal seal ring
GB2541860B (en) * 2015-05-15 2018-01-24 Evenort Ltd Mechanical seal assembly
US10704712B1 (en) * 2015-12-17 2020-07-07 Cameron International Corporation External pressure CX gasket
US10100958B2 (en) 2016-08-11 2018-10-16 Trendsetter Engineering, Inc. Gasket for use in sealing flanges together
US10744527B2 (en) * 2016-08-23 2020-08-18 Viking Group, Inc. Low torque sprinkler fitting and method of manufacture
US11156236B2 (en) 2016-12-09 2021-10-26 Dril-Quip, Inc. Ball valve with pressure absorbing accumulator
US10527207B2 (en) * 2016-12-09 2020-01-07 Dril-Quip, Inc. High capacity universal connector
EP4294537A1 (en) 2021-02-17 2023-12-27 Minimax Viking Research & Development GmbH Fire protection systems and methods using fire protection devices installed in pipe fittings with an internally housed seal member
GB202106015D0 (en) * 2021-04-27 2021-06-09 Sub Drill Supply Ltd Gasket apparatus and method of forming
CN113882829A (zh) * 2021-08-28 2022-01-04 中海石油(中国)有限公司湛江分公司 一种含辅助密封的金属填充密封圈

Family Cites Families (17)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3507506A (en) * 1967-09-12 1970-04-21 Cassius L Tillman Pipe joint seal
US3873105A (en) * 1972-04-21 1975-03-25 Armco Steel Corp High pressure joint and sealing ring therefor
US3749426A (en) * 1972-07-31 1973-07-31 C Tillman Pipe joint seal
US4214763A (en) * 1978-10-23 1980-07-29 Latham Raymond E Bore seal
US4563025A (en) * 1983-07-01 1986-01-07 Rocky Mountain Nuclear Manufacturing And Engineering, Inc. Conduit connector structure and sealing-ring therefor
IT1175465B (it) * 1984-04-03 1987-07-01 Nuovo Pignone Spa Sistema di tenuta perfezionato, particolarmente adatto per lo snodo sferico di installazioni posate a grandi profondita'
US6070912A (en) * 1989-08-01 2000-06-06 Reflange, Inc. Dual seal and connection
US5039140A (en) * 1989-08-22 1991-08-13 Cooper Industries, Inc. Wellhead joint and sealing ring
US5103915A (en) 1990-08-17 1992-04-14 Abb Vetco Gray Inc. Wellhead housing seal assembly for damaged sealing surfaces
US5149148A (en) * 1991-08-13 1992-09-22 Fmc Corporation Pipe swivel joint with improved bore seal
US5843533A (en) * 1995-03-23 1998-12-01 Lockheed Martin Energy Systems, Inc. CVD method of forming self-lubricating composites
US6007111A (en) * 1995-10-06 1999-12-28 Fmc Corporation Dual metal seal for wellhead housing
US5624124A (en) * 1996-07-15 1997-04-29 Fmc Corporation Bore seal assembly with wear ring having curvilinear spring support surface
US6409176B2 (en) * 1998-10-05 2002-06-25 Cooper Cameron Corporation Wellhead housing seal assembly with backup feature
GB2363829B (en) * 2000-06-22 2002-05-15 Allan Cassells Sharp A double-barrier metal-to-metal seal for use in hub-to-hub type pressure-containing connections
US6450507B2 (en) * 2001-02-01 2002-09-17 Abb Vetco Gray Inc. Water ingress seal for tapered seals
US6561521B2 (en) * 2001-03-27 2003-05-13 Fmc Technologies, Inc. Metal-to-metal seal with soft metal insert

Also Published As

Publication number Publication date
GB2377976B (en) 2005-06-01
SG104339A1 (en) 2004-06-21
GB2377976A (en) 2003-01-29
GB0214701D0 (en) 2002-08-07
NO20023105D0 (no) 2002-06-27
BR0202432A (pt) 2003-04-29
US20030000694A1 (en) 2003-01-02
NO20023105L (no) 2002-12-30
NO327171B1 (no) 2009-05-04
US6722426B2 (en) 2004-04-20

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BR0202432B1 (pt) Dispositivo de vedação metálico
US2599767A (en) Rubber seal joint
KR910001302A (ko) 환상 고정턱을 갖는 가스킷트
US3315970A (en) Flexible gasket for high and low pressure pipe joints
US3351352A (en) Gasket for pipe joint
US4915397A (en) Hollow metallic sealing rings
US3493237A (en) Packing insert for socket pipes
JPS62147174A (ja) 金属製シ−ルリング
JPS6367065B2 (pt)
KR100776384B1 (ko) 파이프 조인트용 중심 비틀림이 가능한 압축 링
BRPI1105032A2 (pt) sede de vÁlvula e sede de vÁlvula montada em uma vÁlvula
US2403364A (en) Gasket
BRPI0516283B1 (pt) conjunto estanque e bloqueado
BR112015005262B1 (pt) Junta de vedação, em particular para líquido pressurizado
BR112021005867A2 (pt) selo aprimorado de poço
JP2006234168A (ja) リップ付き弁座を備える弁
US3829107A (en) Pipe joint
AU2013234446A1 (en) Double metal to metal KX seal
BR112013010225A2 (pt) montagem com empanque dotado de insertos de travamento
CA2876881C (en) Tunnel segment cross gasket
US5380017A (en) Sealing ring for sealing against fluid flow in either direction between inner and outer pipes
US10125903B1 (en) Enhanced seal
US3540065A (en) Adjustable coupling with a seal
KR20190073237A (ko) 배관 연결용 패킹
US3216747A (en) Tube coupling

Legal Events

Date Code Title Description
B25D Requested change of name of applicant approved

Owner name: VETCO GRAY INC. (US)

Free format text: ALTERADO DE: ABB VETCO GRAY INC.

B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B06A Patent application procedure suspended [chapter 6.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 21/01/2015, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS.