PT960378E - Processo para gerar um grupo de ficheiros de pagina formatados numa linguagem de balizagem de paginas - Google Patents

Processo para gerar um grupo de ficheiros de pagina formatados numa linguagem de balizagem de paginas Download PDF

Info

Publication number
PT960378E
PT960378E PT98910607T PT98910607T PT960378E PT 960378 E PT960378 E PT 960378E PT 98910607 T PT98910607 T PT 98910607T PT 98910607 T PT98910607 T PT 98910607T PT 960378 E PT960378 E PT 960378E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
data
page
author
groups
title
Prior art date
Application number
PT98910607T
Other languages
English (en)
Inventor
Friedbert Crusius
Original Assignee
Siemens Ag
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Siemens Ag filed Critical Siemens Ag
Publication of PT960378E publication Critical patent/PT960378E/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F16/00Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor
    • G06F16/90Details of database functions independent of the retrieved data types
    • G06F16/95Retrieval from the web
    • G06F16/958Organisation or management of web site content, e.g. publishing, maintaining pages or automatic linking

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Databases & Information Systems (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Data Mining & Analysis (AREA)
  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Information Retrieval, Db Structures And Fs Structures Therefor (AREA)
  • Information Transfer Between Computers (AREA)
  • Document Processing Apparatus (AREA)

Description

DESCRIÇÃO "PROCESSO PARA GERAR UM GRUPO DE FICHEIROS DE PÁGINA FORMATADOS NUMA LINGUAGEM DE BALIZAGEM DE PÁGINAS" A produção assim como o tratamento e a disponibilidade das informações, particularmente as informações derivadas da evolução de sistemas e da sua representação e protocolização, ganha crescente importância principalmente no campo da industria. No quadro dos chamados sistemas de gestão com os quais são definidos todos os desenvolvimentos e estruturas de uma unidade de serviço ou de organização referentes a produtos, é necessário poderem-se efectuar modificações, da forma menos complicada possível, no desenvolvimento existente, na sua sucessão, na sua estruturação bem como nas suas normas de regulação e descrições de temas e as bases modificadas ou novas serem disponibilizadas para todos os colaboradores sob a forma de um documento de trabalho.
Para isso é geralmente considerado vantajoso que, ao produzir-se um novo documento de trabalho se possa recorrer a documentos existentes ou secções dos mesmos. Por exemplo, os documentos que descrevem instruções genericamente válidas, que podem ser estandardizadas ou definir formas de procedimento dependentes do serviço do sistema ou que contêm uma representação semelhante já instalada, podem ou devem estar também contidos num novo documento de trabalho. A fim de satisfazer essas exigências e a fim de tomar disponível o mais rapidamente possível para o circulo de pessoal interessado, particularmente um documento de trabalho modificado ou produzido de novo, é proporcionada uma técnica de tratamento de dados apoiada por uma produção de informações e um armazenamento e transferência de dados através de uma rede de dados privada, por exemplo de instalação 2 2
ί
Constitui objecto da presente invenção proporcionar um processo, com a ajuda do qual um documento de trabalho estruturado, constituído por documentos existentes e que pode ser disponibilizado para o maior circulo de pessoas possível, com uma carga reduzida sobre a rede de dados e com uma reduzida necessidade de memória.
De acordo com a invenção esse objecto é atingido através das características da reivindicação 1.
Uma vantagem essencial do processo de acordo com a invenção é visível, entre outras, na separação física dos dados originais estabelecidos pelo autor, dos dados de leitura colocados à disposição de um utilizador através do sistema de dados. Isso significa, particularmente, que os dados originais não podem ser sobrescritos por um utilizador. Além disso, o processo de acordo com a invenção permite um controlo óptimo dos direitos de posse entre autor e utilizador.
Uma outra vantagem do processo de acordo com a invenção apresenta-se no facto de, através da separação entre dados originais e dados de leitura, o dispositivo gerador de formatos actuar como um membro de acoplamento, que permite como base diferentes plataformas de hardware e o toma bastante independente das características do hardware.
Aperfeiçoamentos vantajosos da invenção são seguidamente descritos em mais pormenor, com a ajuda dos desenhos.
Neles mostra-se:
Na Figura 1 uma representação esquemática de um sistema de dados com um dispositivo servidor de dados
Na Figura 2 uma representação simbólica de grupos de dados armazenados num sistema de autor e num dispositivo servidor Na Figura 3 campos de dados relevantes na produção de grupo de dados de autor 3 ν_/ι. >\ί
Na Figura 4 uma produção de registos executada a partir de um dispositivo gerador de formatos para um grupo de dados, particularmente destinados a pesquisa de endereços de controlo de navegação.
Na Figura 1 está representado, de modo muito simplificado, um sistema de dados INTERNET. Diversos sistemas DV de utilizador, DV1, ...DVn, podem ser ligados através ou por interpolação de outros sistemas de dados, a um dispositivo servidor de dados SERVER, assim como um sistema DV de autor AUTS está ligado ao dispositivo servidor de dados SERVER através de um condutor de transferência de dados DL. Como sistema de dados serve o sistema Intemet/Intranet alargado a todo o mundo.
No dispositivo servidor de dados SERVER encontra-se armazenado um certo número de documentos, que estão, cada um deles, divididos nas chamadas páginas. Um documento armazenado no dispositivo servidor de dados SERVER pode ser endereçável por todos os sistemas DV de utilizador, DV1, ...,DVn a ele ligados, ou seja comutados, por intermédio do sistema de dados INTERNET.
Para a visualização das informações dos documentos nos sistemas DV de utilizador DV1,..., DVn, são necessários nestes dispositivos de pesquisa de páginas, os chamados browsers , que executam uma interpretação das instruções de controlo contidas nas páginas e fornecem o conteúdo útil através de um dispositivo de representação do sistema DV de utilizador - de acordo com as instruções de controlo. As páginas são estabelecidas numa linguagem de organização de páginas, por exemplo a conhecida linguagem HTML da rede, cujas opções de formatação fornecem em essência, de que ordem é uma informação parcial existente dentro de cada uma das páginas. .Essa linguagem de organização de páginas permite ainda remeter, com ar ajuda de uma chamada marca de referência (isto é endereços) depositada numa página, para outras páginas do documento.
No sistema DV de autor AUTS, que tal como cada um dos sistemas DV de utilizador DV1, ..., DVn é construído como um computador pessoal, encontram-se - como componentes essenciais da presente invenção - um dispositivo de armazenamento 4 MEM e um dispositivo gerador de formatos HTML-GEN realizado por meio de técnica de programação.
Para o sistema DV de autor AUTS deverá ser construída no dispositivo servidor de dados SERVER uma chamada ‘Home Page’ (Página Principal), que serve como meta para os documentos oriundos do sistema DV de autor AUTS e que é utilizada pelos sistemas DV de utilizador DV1,DVn como endereço de entrada para se servirem de um documento emitido pelo sistema DV de autor AUTS.
Normalmente a “Home Page " apresenta um conteúdo, no qual são fornecidos cada um dos documentos ou os seus conteúdos. Os sistemas DV de utilizador DV1, ..., DVn podem , em cada uma delas, com a ajuda de um vulgar browser, aceder através do conteúdo de uma página a uma próxima ou a outra página, o que geralmente necessita de tempos de espera mais longos devido ao que o sistema da rede é consideravelmente sobrecarregado.
Informações mais pormenorizadas sobre a Intemet/Intranet, a linguagem de rede HTML, sobre os browsers e outros em ligação com os dispositivos conhecidos do sistema de dados “Internet”, encontram-se na literatura publicada, por exemplo em “HTML und das World Wide Web”, da autoria de Russ Jones, Adrian Nye, 0’Reilly Associates, Bona, 1995.
Na Figura 2 estão simbolicamente representados o dispositivo servidor de dados SERVER com o seu meio de armazenamento e o sistema DV de autor AUTS com o seu dispositivo de armazenamento MEM. Além disso são visíveis dados de páginas SD1, ...Sdm, que são armazenados no formato HTML no meio de memória do dispositivo servidor de dados SERVER. Do mesmo modo estão simbolicamente representados grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1, ..., DSDn, os quais se encontram armazenados no dispositivo de memória MEM. Cada um dos grupos de dados estruturados em frases de dados é constituído por um determinado número de frases de dados DS1,.., DS1, que estão, por sua vez, divididas em campos de dados DF. Os grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1,... DSDn devem ser também 5
U-A5<J entendidos como bancos de dados ou módulos de bancos de dados. Juntamente com esses grupos de dados estruturados em frases de dados são também armazenados no dispositivo de memória MEM grupos de dados não estruturados PGD1,PGDp, que não estão estruturados em frases de dados ou que apresentam uma estrutura de frases de dados, que se diferencia da estrutura escolhida dos grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1,... DSDn. Particularmente, podem ser abrangidos nos grupos de dados não estruturados em frases de dados PGD1,..., PGDn , documentos de palavras ou gráficos puros.
Está ainda representado simbolicamente na Figura um grupo de dados de autor AT estruturado em frases de dados, cuja estrutura corresponde à dos grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1, ..., DSDn. O grupo de dados de autor AT é construído no sistema DV de autor AUTS e compieensivelmente também armazenado no dispositivo de memória MEM, especialmente em armazenamento provisório. A cada frase de dados DS1, ..., DS1 dos grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1, ..., DSDn que existem no meio de memória do dispositivo servidor SERVER, junta-se uma página, a qual está indicada noutros grupos de dados de página SD1,...., Sdm.
No sistema DV de autor AUTS podem, em cada uma das frases de dados DS1, ..., DSI ser identificados, lidos e escritos, com a ajuda de um endereço de frase individual DS ADR os grupos de dados de frase e nesses os respectivos dados de frase. Os· grupos de dados SD1, ..., SDm possuem um endereço HTML individual HTML-ADR, sob o qual são endereçáveis, isto é podem ser encontrados, no sistema de rede de dados -ou no dispositivo servidor de dados SERVER.
Na Figura 3 pode ver-se a colocação de um grupo de dados de autor AT no sistema DV de autor AUTS com a ajuda de frases de dados e campos de dados do grupo de dados de autor AT. Particularmente cada um dos grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1,... DSDn pode ser tratado como um grupo de dados de autor AT. 6
Na criação de um trabalho documental, o qual deve ser colocado no grupo de dados de autor AT, está prevista e consequentemente reservada, uma nova frase de dados para cada capítulo do trabalho documental, bem como para cada título e subtítulo. As frases de dados DS são divididas numa pluralidade de campos de dados DF, dos quais alguns, por exemplo o campo de dados ‘TITULO’ e o campo de dados ‘INFORMAÇÃO ÚTIL’ são visíveis na colocação, sendo no entanto a maioria invisível para o produtor.
No presente exemplo de forma de realização o título do primeiro capítulo é, na produção do documento, inserido manualmente pelo produtor na primeira frase de dados - com o endereço de frase de dados ATDS1, que geralmente o utilizador não vê Além disso é fornecida pelo produtor, através do teclado, uma informação útil pertencente a esse título sob a forma de uma informação textual ou gráfica ‘Geral’ contida dentro da mesma frase de dados.
Também o título do subcapítulo seguinte bem como uma informação útil ‘História’ a ele pertencente são fornecidos pelo produtor através do teclado. A frase de dados assim documentada DS possui o endereço de frase de dados ATDS2.
Do título do segundo subcapítulo é obtido pelo produtor de um conteúdo do grupo de dados estruturados em frases de dados DSDx, que se toma visível para ele por meio da selecção do grupo de dados estruturados em frases de dados DSDx numa ‘janela’ do ecrã do sistema DV de autor AUTS. Através de uma marcação correspondente do capítulo desejado - como está indicado na Fig. através do destaque do capítulo 1.2 - e. após a confirmação, o título marcado é transferido, isto é, copiado, para a nova frase de dados do endereço ATDS3. Além disso são armazenados^ de forma não visível para o produtor ~ o endereço de frase de dados DS-ADR do capítulo marcado e o endereço HTML HTML-ADR da folha de dados SD, os quais são agregados à frase de dados com o endereço DSDx:003.
Através da transferência anteriormente referida de um título para um dos grupos de dados estruturados em frases de dados DSD1, ..., DSDn são também implicitamente 7
transferidos os subcapítulos do capítulo seleccionado para o documento produzido de novo ou a ser trabalhado.
Quanto ao resto,, em vez de uma informação útil explicitamente fornecida pode também ser consignado um endereço de referência a um grupo de dados de texto ou gráficos, por exemplo um dos grupos de dados sem estrutura de frase de dados TGD1, ..., TGDp. Para além disso podem também ser transferidos da maneira referida capítulos já tratados no interior do grupo de dados de autor AT para um outro lugar do grupo de dados de autor AT. Pode ainda também transferir-se um endereço (directo) de um grupo de dados sem estrutura de frase de dados TGD, para o que neste não está no entanto previsto um nome de referência.
Depois de o desejado documento ter sido completado pelo produtor através de introdução manual e através de referência a capítulos já existentes, pelo menos num quadro provisório, o grupo de dados de autor AT é enviado para o dispositivo gerador de formatos HTML-GEN. Por este é criado um conteúdo estruturado que se inicia com a primeira frase de dados, portanto no endereço de frase de dados ATDS1 do grupo de dados de autor AT (conf. Fig. 4, em cima) e cada uma das frases e dados que ainda não o esteja, é modificada para o formato HTML (no Exemplo que segue as duas primeiras frases de dados do grupo de dados de autor AT). Para além disso uma cópia do grupo de dados de página HTML é transportada, através do condutor de transporte de dados DL, para o dispositivo servidor de dados SERVER a fim de ser aí armazenado. O grupo de dados de autor AT'produzido armazenado no dispositivo de memória MEM do sistema DV de autor, como um novo grupo de dados estruturado em frases de dados DSDn+1.
Na Fig. 4 pode ver-se a produção de um conteúdo, conforme preparado pelo dispositivo gerador de formatos HTML-GEN numa produção anteriormente referida de um grupo de dados estruturados em frases de dados, por exemplo DSDx. É visível para o utilizador um conteúdo produzido pelo dispositivo gerador de formatos HTML-GEN, com indicação de índice e título (na Fig. à esquerda, em cima), em que o índice possui múltiplas posições a fim de poder expressar uma profundidade de 8 estruturação desejada dos membros do documento. Nesse conteúdo visível7 estão também reunidos subcapítulos de um capítulo, que através de nomes de referência -como está descrito na Figura 3 em ligação com o capítulo 1,2- são também integrados e portanto recebidos. Não é visível para o produtor a construção das frases de dados de registo REGO, ...REG2 , as quais protocolizam especialmente uma série lógica dos grupos de dados de página SD1, ...SDm, pertencentes a um documento. Está especialmente previsto para isso, que na indicação de cada um dos grupos de dados de página SDy num sistema DV de utilizador Dvx apresentável como símbolo de navegação NSY, seja apresentável e possa ser activado pelo observador no sistema DV de utilizador, a fim de permitir uma ligação progressiva (outras páginas) para a página logicamente seguinte ou anterior no interior da estrutura do documento. Os símbolos de navegação NSY devem possibilitar especialmente que o observador num sistema DV de utilizador chame o grupo de dados de folha seguinte ou anterior mais próximo na série lógica, sem a função de browser que - como já anteriormente referido - utilizada através do conteúdo de uma página, não precisa de ser activada.
Como símbolos de navegação NYE são indicadas uma seta para a direita, através da qual é simbolizada uma ligação avançada para a página lógica seguinte e uma seta para cima pela qual é simbolizada uma ligação atrasada para a página anterior. Agregados aos símbolos de navegação NSY de cada uma das páginas encontram-se arquivados os endereços HTML da página· lógica seguinte ou da página lógica anterior contidas no documento. Para a rápida verificação dos endereços lógicos de página seguinte ou anterior de cada uma das páginas, são criadas as frases de dados de registo RG0,...RG2 pelo dispositivo gerador de formatos HTML-GEN. A primeira frase de registo de dados RGO apresenta duas frases, nas quais o título do plano hierarquicamente mais elevado (plano 0), e portanto o título principal do respectivo documento são armazenados. A frase de registo de dados RG1 contém, de modo análogo, o título do capítulo que se encontra no seguinte plano hierárquico mais próximo (plano 1), e a frase de registo de dados REG2 contém o título do plano hierárquico 2.
As frases de dados de registo REGO, ...REG2 têm, além de um campo de dados para o título, outros campos de dados, por exemplo para o índice adjudicado ao título, para os endereços de frase de dados DS-ADR das frases de dados DS pertencentes ao título no sistema Dv de autor AUTS e para os endereços HMTL sob os quais cada um dos grupos de dados de página SDy é endereçável, os quais pertencem ao referido título.
Num outro primeiro campo de dados é fornecido - desde que significativo - o endereço de cada uma das frases de registo, em que se encontre armazenado o seguinte título lógico. Num outro segundo campo de dados é fornecido - desde que significativo - o endereço de cada uma das frases de registo, em que se encontre armazenado o anterior título lógico. Os endereços fornecidos servem também como referência a frases de dados das frases de dados de registo RGO,..., RG2.
Decorrente da construção hierárquica fornecida a título de exemplo, do conteúdo SIV representado na parte superior esquerda da Figura 4 e com isso do documento, o primeiro capítulo tem o título ‘TÍTULO A’. A primeira frase de dados do grupo de dados de página SDy agregado à primeira frase lógica de dados do grupo de dados estruturados em frases de dados DSDx daquele é igualmente o primeiro grupo lógico de dados de página do documento e é endereçável sob o endereço HTML XB.O título seguinte na série lógica pertence ao capítulo 1.1 e é arquivado com base no estreito plano hierárquico da frase de dados de registo RG1 (sob o endereço 10). Os dados de página SD pertencentes a este título (Título A-l) podem ser alcançados sob o endereço HTML XA. , O capítulo seguinte na série lógica do documento é portador do título ‘Título A-2’ e •Ί apresenta o índice 1.2. O título é assim arquivado, com base no mesmo plano hierárquico, como o anterior, na frase de dados de registo REGI (sob o endereço 11). O título que sc segue na série lógica ‘Título A2A’ é consignado sob 0 endereço 20 na frase de dados de registo REG2 (para o plano hierárquico 2). Os dados de página SD pertencentes a este título (Título A2A) são endereçáveis sob o endereço HTML XD. O título seguinte na série lógica encontra-se igualmente na mesma frase de dados de registo REG2 sob o endereço 21 (TÍTULO A2B). O título anterior (ao ‘TITULO A2A’) 10 na série lógica pode encontrar-se na frase de dados de registo REGI sob o endéreço 11.
Se as frases de dados de registo REGO, ...REG2 forem construídas da maneira mostrada, podem então ser de maneira muito rápida e fácil verificados os símbolos de navegação NSY com os correspondentes endereços HTML para os dados de página logicamente seguintes ou anteriores e os respectivos dados de página SD podem ser entregues. Os endereços HTML dos dados de página logicamente seguintes ou anteriores são assim introduzidos nas páginas respectivas e depois, como partes constituintes destas transmitidos para o dispositivo servidor de dados SERVER.
No presente exemplo apenas é consignado um símbolo de navegação NSY na página com o endereço HTML XB para a ligação avançada ao grupo de dados de página logicamente seguinte, cujo endereço HTML é XA. Um símbolo de navegação cai sobre a página anterior, quando o capítulo representa o início do documento. No grupo de dados de página SD com o endereço HTML XA são armazenados sob o símbolo de navegação NSY, para a página seguinte o endereço HTML XC e para a página anterior o endereço HTML XB. Para evitar uma transferência de grupos de dados de página, que já se encontram arquivados no dispositivo servidor de dados SERVER, os seus endereços HTML para endereçarem um grupo de dados de página SD logicamente seguinte ou anterior seriam porém modificadas as frases de dados de registo REGO,... REG2 podem ser arquivadas no dispositivo servidor de dados SERVER, pelo que o endereço HTML do grupo de dados de página logicamente seguinte ou anterior, para um determinado grupo de dados de página, é verificado por meio de uma referência das frases de dados de registo REGO,...., REG2.
Lisboa, j 8 OUT. W
Agente OiV Telefs.213051 * 213615000
V.

Claims (5)

1 REIVINDICAÇÕES f 1. Processo para a geração de uma ligação de um grupo de dados de página formatados numa linguagem de organização de páginas (HTML) formatada em grupos de dados, para um armazenamento num dispositivo servidor de dados (SERVER) de um sistema de rede de dados (Intemet/Intranet) por meio do qual os grupos de dados de página são endereçáveis por uma pluralidade de sistemas DV de utilizador (DV1,DVn) e para eles transmissíveis, em que - num sistema DV de autor (AUTS) que se pode ligar ao dispositivo servidor de dados (Server) por meio de um condutor de transferência de dados (DL) é criado um grupo de dados de autor estruturado em frases de dados, no qual, podem ser introduzidas, no interior de cada uma das frases de dados, informações editáveis de texto e gráficas e informações de referência (Título) para frases de dados de grupos de dados estruturados em frases de dados endereçáveis no sistema DV de autor (AUTS), os dados de autor são remetidos para um dispositivo gerador de formatos (HTML-GEN) do sistema DV de autor (AUTS), pelo qual é produzido, a partir das frases de dados de cada um dos grupos de dados de autor, um grupo de dados agregados na linguagem de organização de páginas (HTML), no qual de cada uma das informações de referência (Título) inseridas em cada uma das frases de dados, é produzida uma que endereça frases de dados indicadas agregadas aos grupos de dados, as quais produzem endereços de controlo de ligação específicos quanto à linguagem de organização das páginas (HTML-Link) e na qual a frase de dados que contém a informação de referência (Título) é armazenada agregada ao grupo de dados de página, os grupos dc dados de página munidos de endereços de controlo de ligação e com linguagem específica de organização de página (HTML-Link) assim produzidos como ligação são transferidos através do condutor de transferência de dados (DL) para o dispositivo servidor de dados (Server). 2 Processo de acordo com a Reivindicação 1, caracterizado por frases dé dados dos grupos de dados estruturados em frases de dados de informações de referência (Título) endereçáveis no sistema DV de autor, poderem ser introduzidos noutras frases de dados de grupos de dados estruturados em frases de dados do endereçáveis no sistema DV de autor. Processo de acordo com a Reivindicação 1 ou 2, caracterizado por as frases de dados das informações de referência (Título) dos grupos de dados de autor estruturados em frases de dados poderem ser introduzidas noutras frases de dados dos grupos de dados de autor estruturados em frases de dados. Processo de acordo com uma das Reivindicações anteriores, caracterizado por os grupos de dados de autor já presente no sistema DV de autor (AUTS) ser um grupo de dados estruturado em frases de dados endereçáveis. Processo de acordo com uma das Reivindicações anteriores, caracterizado por uma informação de referência (Título) poder ser introduzida num grupo de dados estruturado sem frases de dados, endereçável no sistema DV de autor (AUTS). Processo de acordo com uma das Reivindicações anteriores, caracterizado por a informação guardada nos grupos de dados estruturados em frases de dados estar dividida em módulos de informação, a que,está agregado pelo menos um endereço de estrutura individual, por cada um dos módulos de informação estar arquivado'juntamente com a sua estrutura de eíidereço numa respectiva frase de dados e por uma informação de referência para uma frase de dados de um grupo de dados de referência ser introduzida através dele, a qual, através de uma visualização dos endereços de estrutura instalados no grupo de dados de referência permite efectuar uma selecção de um deles.
7. Processo de acordo com uma das Reivindicações anteriores, caractérizado por , através da selecção de uma frase de dados de um desses grupos de dados de página já armazenados no dispositivo servidor de dados como grupo de dados de página, produzir um endereço de controlo de ligação (HTML-Link) especifico quanto à linguagem de organização das páginas, que endereça esses grupos de dados e por um campo de dados da frase de dados que transporta a informação de referência (Título) ser armazenado provisoriamente.
8. Processo de acordo com uma das Reivindicações anteriores, caractérizado por o endereço de estrutura ser uma informação de texto (TITULO) ou uma informação numérica (índice).
9. Processo de acordo com uma das Reivindicações anteriores, caractérizado por um grupo de dados estruturado em frases de dados apenas ser endereçável no sistema DV de autor, quando os grupos de dados de página agregados às suas frases de dados já se encontrarem armazenados no dispositivo servidor de dados (Server) e por um grupo de dados de página só então ser transferido, quando já não se encontra armazenado, ou por ser efectuada uma modificação do seu conteúdo de informação, particularmente pelo endereço de controlo de ligação (HTML-Link).
10. Processo de acordo com as Reivindicações anteriores, caractérizado por os • grupos de dados de página armazenados (SD1,..., SDm) serem indicados junto dos sistemas DV de utilizador (DV1, ...DVn) por campos e controlo de navegação, que accionam uma folha seguinte na ligação dos grupos de dados de página com os dados de página seguintes ou anteriores com exclusão da activação das correspondentes funções de religação de um dispositivo de serviço de páginas (Browser).
na Fcrreira ‘.fiai . - - 2136150 50 Lisboa, ^ 8 OUT.
PT98910607T 1997-02-13 1998-02-11 Processo para gerar um grupo de ficheiros de pagina formatados numa linguagem de balizagem de paginas PT960378E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE19705526 1997-02-13

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT960378E true PT960378E (pt) 2002-01-30

Family

ID=7820149

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT98910607T PT960378E (pt) 1997-02-13 1998-02-11 Processo para gerar um grupo de ficheiros de pagina formatados numa linguagem de balizagem de paginas

Country Status (20)

Country Link
US (1) US6915483B1 (pt)
EP (1) EP0960378B1 (pt)
CN (1) CN1218264C (pt)
AR (1) AR010113A1 (pt)
AT (1) ATE203341T1 (pt)
AU (1) AU722236B2 (pt)
BR (1) BR9807687A (pt)
CA (1) CA2280725C (pt)
CZ (1) CZ297274B6 (pt)
DE (1) DE59801038D1 (pt)
DK (1) DK0960378T3 (pt)
ES (1) ES2161044T3 (pt)
GR (1) GR3036753T3 (pt)
HU (1) HU222167B1 (pt)
NO (1) NO319173B1 (pt)
PL (1) PL188850B1 (pt)
PT (1) PT960378E (pt)
RU (1) RU2193229C2 (pt)
UA (1) UA56210C2 (pt)
WO (1) WO1998036367A1 (pt)

Families Citing this family (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AU2002234996A1 (en) * 2001-02-23 2002-09-12 Aircode Co., Ltd. System and method for authoring data broadcasting contents
CN110502232B (zh) * 2018-05-16 2023-10-10 杭州海康威视系统技术有限公司 页面应用的路由地址配置方法及配置装置

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US5309355A (en) * 1984-05-24 1994-05-03 Lockwood Lawrence B Automated sales system
US5357631A (en) * 1991-12-09 1994-10-18 International Business Machines Corporation Method and system for creating and maintaining multiple document versions in a data processing system library
US6230173B1 (en) * 1995-07-17 2001-05-08 Microsoft Corporation Method for creating structured documents in a publishing system
US6199082B1 (en) * 1995-07-17 2001-03-06 Microsoft Corporation Method for delivering separate design and content in a multimedia publishing system
US5907837A (en) * 1995-07-17 1999-05-25 Microsoft Corporation Information retrieval system in an on-line network including separate content and layout of published titles
US5890170A (en) * 1996-02-28 1999-03-30 Silicon Graphics, Inc. Method and apparatus for publishing documents in a hypertextural network environment
US6018748A (en) * 1996-05-28 2000-01-25 Sun Microsystems, Inc. Dynamic linkable labels in a network browser page
US6112242A (en) * 1996-07-10 2000-08-29 Uln Corporation System and method for dynamic data interaction in a hypertext data processing system
US5987480A (en) * 1996-07-25 1999-11-16 Donohue; Michael Method and system for delivering documents customized for a particular user over the internet using imbedded dynamic content
US6151609A (en) * 1996-08-16 2000-11-21 Electronic Data Systems Corporation Remote editor system
US5918237A (en) * 1996-09-30 1999-06-29 At&T Corp. System and method for providing multimedia bookmarks for hypertext markup language files
US6632248B1 (en) * 1996-12-06 2003-10-14 Microsoft Corporation Customization of network documents by accessing customization information on a server computer using uniquie user identifiers

Also Published As

Publication number Publication date
WO1998036367A1 (de) 1998-08-20
AR010113A1 (es) 2000-05-17
PL334859A1 (en) 2000-03-27
CN1247614A (zh) 2000-03-15
ATE203341T1 (de) 2001-08-15
EP0960378B1 (de) 2001-07-18
CN1218264C (zh) 2005-09-07
ES2161044T3 (es) 2001-11-16
CZ287699A3 (cs) 2000-02-16
NO993904D0 (no) 1999-08-12
GR3036753T3 (en) 2001-12-31
AU722236B2 (en) 2000-07-27
HUP0000596A2 (hu) 2000-06-28
HUP0000596A3 (en) 2000-08-28
NO993904L (no) 1999-08-12
RU2193229C2 (ru) 2002-11-20
BR9807687A (pt) 2000-03-21
CZ297274B6 (cs) 2006-10-11
UA56210C2 (uk) 2003-05-15
CA2280725A1 (en) 1998-08-20
CA2280725C (en) 2006-04-04
DE59801038D1 (de) 2001-08-23
NO319173B1 (no) 2005-06-27
EP0960378A1 (de) 1999-12-01
US6915483B1 (en) 2005-07-05
PL188850B1 (pl) 2005-05-31
AU6494698A (en) 1998-09-08
HU222167B1 (hu) 2003-04-28
DK0960378T3 (da) 2001-11-05

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Raggett et al. HTML 4.01 Specification
US8484552B2 (en) Extensible stylesheet designs using meta-tag information
JP3066274B2 (ja) 機械翻訳装置
US7111011B2 (en) Document processing apparatus, document processing method, document processing program and recording medium
US20070033520A1 (en) System and method for web page localization
Tyers et al. Ud annotatrix: An annotation tool for universal dependencies
GB2329988A (en) Automatic creation of hyperlinks
BRPI0302085B1 (pt) método para suportar validação de um documento de linguagem de marcação extensível
US7155664B1 (en) Extracting comment keywords from distinct design files to produce documentation
CN112527291A (zh) 网页生成方法、装置、电子设备及存储介质
PT960378E (pt) Processo para gerar um grupo de ficheiros de pagina formatados numa linguagem de balizagem de paginas
Radjenovic et al. Modelling and implementation of catalogue cards using FreeMarker
CN107423271B (zh) 文档生成方法和装置
US20040177322A1 (en) Apparatus, system and method of automatically placing embedded icons in their visual order in a displayed or printed bi-directionally formatted document
Petran et al. ReM: A reference corpus of Middle High German--corpus compilation, annotation, and access
KR20010088529A (ko) 전자문서 편집/변환처리장치와 그 방법
Rousseau et al. Writing documents for paper and WWW a strategy based on framemaker and webmaker
Bosco et al. Towards a Universal Stanford Dependencies parallel treebank
Milošević et al. I18n of Linked Data Tools with respect to Western Balkan Languages
Nakanishi et al. Adaptation of JATS XML for Japanese Humanities Papers
Simões et al. Smart dictionary editing with LeXmart
Singhal et al. Developing information technology solutions in indian languages: Pros and cons
JP2002091962A (ja) 翻訳機能付き文書表示システム
Selot et al. Semantic Analysis Using Dependency Tree Construction for Sanskrit Language.
JPH10222516A (ja) 多言語対応通信システム