PT90381B - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de agua de sanitas - Google Patents

Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de agua de sanitas Download PDF

Info

Publication number
PT90381B
PT90381B PT90381A PT9038189A PT90381B PT 90381 B PT90381 B PT 90381B PT 90381 A PT90381 A PT 90381A PT 9038189 A PT9038189 A PT 9038189A PT 90381 B PT90381 B PT 90381B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
tank
water
emptying
filling
float
Prior art date
Application number
PT90381A
Other languages
English (en)
Other versions
PT90381A (pt
Original Assignee
Manuel Garcia De Couto
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Manuel Garcia De Couto filed Critical Manuel Garcia De Couto
Publication of PT90381A publication Critical patent/PT90381A/pt
Publication of PT90381B publication Critical patent/PT90381B/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16KVALVES; TAPS; COCKS; ACTUATING-FLOATS; DEVICES FOR VENTING OR AERATING
    • F16K31/00Actuating devices; Operating means; Releasing devices
    • F16K31/12Actuating devices; Operating means; Releasing devices actuated by fluid
    • F16K31/18Actuating devices; Operating means; Releasing devices actuated by fluid actuated by a float
    • F16K31/20Actuating devices; Operating means; Releasing devices actuated by fluid actuated by a float actuating a lift valve
    • F16K31/24Actuating devices; Operating means; Releasing devices actuated by fluid actuated by a float actuating a lift valve with a transmission with parts linked together from a single float to a single valve
    • F16K31/26Actuating devices; Operating means; Releasing devices actuated by fluid actuated by a float actuating a lift valve with a transmission with parts linked together from a single float to a single valve with the valve guided for rectilinear movement and the float attached to a pivoted arm
    • EFIXED CONSTRUCTIONS
    • E03WATER SUPPLY; SEWERAGE
    • E03DWATER-CLOSETS OR URINALS WITH FLUSHING DEVICES; FLUSHING VALVES THEREFOR
    • E03D1/00Water flushing devices with cisterns ; Setting up a range of flushing devices or water-closets; Combinations of several flushing devices
    • E03D1/30Valves for high or low level cisterns; Their arrangement ; Flushing mechanisms in the cistern, optionally with provisions for a pre-or a post- flushing and for cutting off the flushing mechanism in case of leakage
    • E03D1/32Arrangement of inlet valves

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Hydrology & Water Resources (AREA)
  • Public Health (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Sanitary Device For Flush Toilet (AREA)
  • Electrical Discharge Machining, Electrochemical Machining, And Combined Machining (AREA)
  • Domestic Plumbing Installations (AREA)
  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)

Description

MANUEL GARCIA DE COUTO ” MECANISMO SIMPLIFICADO PARA 0 ENCHIMENTO E ESVAZIAMENTO DO TANQUE OE ÃGUA DE SANITAS
-2A presente invenção refere-se, tal como indica o seu enunciado, a um mecanismo simplificado destinado a encher e esvaziar o tanque ou caixa d'água das sanitas, retretes, ou u.c.’s, que ê concebido como um conjunto mecânico colocado dentro do tanque alto ou baixo da sanita e que se descarrega através da acção combinada de uma alavanca ou braço de comando e de uma corrente que esta ligada a uma bóia de esvaziamento e da acção de um braço transversal que tem, num dos seus extremos, uni elemento que faz pressão sobre a parte extrema de uma válvula reguladora do enchimento do tanque.
Desta forma, a patente fica enquadrada no sector da técnica relativa aos dispositivos mecânicos que actuam como acessórios na indústria dos aparelhos sanitários, destinados a ser instalados ou montados na fábrica ou na obra, podendo ser substituídos, de maneira total ou parcial, em qualquer momento.
Actualmente, a técnica - conhecida pelo requerente - tem uma variedade de mecanismos de acçao directa da manivela exterior de comando sobre uma alavanca que acciona e desloca verticalmente um eixo que tem no seu extremo inferior um dispositivo geralmente semi-esférico destinado a evitar o esvaziamento, enquanto que a parte superior do eixo actua directamente ou através de uma bóia sobre o mecanismo de admissão de água produzindo a sua abertura progressivamente de crescente durante o enchimento do tanque.
Uma evolução sobre a referida concepção tradicional, foi apresentada pela patente de invenção espanhola NS 8702493, do próprio requerente do presente invento, que contribuía com a inovação de um sistema de deslocamento do mecanismo de esvaziamento, através de rotação e tracção inclinada sobre a bóia de esvaziamento e um mecanismo especifico de admissao de agua.
Posteriormente, através da patente de invenção espanhola NS 8801307, aperfeiçoa-se o sistema mediante a aplicação de uma corrente dupla que acciona, de maneira simultânea, os mecanismos de esvaziamento e de enchimento do tanque.
Em todos estes mecanismos há uma certa dificuldade de mecanização e de combinação operacional de ambos os dispositivos, o aparecimento de momentos de flexão e de torção sobre a alavanca, uma maior despesa na produção e na instalação, assim como a possibilidade de folgas no dispositivo de admissão de agua com o decorrer do tempo, problemas que, no seu conjunto, esta invenção soluciona de forma vantajosa ao alterar fundamentalmente o conceito do dispositivo de admissao e enchimento e a sua combinação mecanica com o dispositivo de esvaziamento do tanque.
De acordo com estes princípios, esta patente desenvolve um mecanismo em que, em qualquer das suas duas alternativas de accionamento exterior, a alavanca de comando (2) ou o braço de comando (2A) vai accionar a corrente puxadora (3) que eleva e coloca em flutuação a bóia de esvaziamento (4) para possibilitar e produzir a descarga da água contida no tanque da sanita. Esta descarga produz a descida do nivel de água dentro do tanque, o que obriga a uma descida, por acção da gravidade, do flutuador (10) que através do braço (11) á ele unido, acciona sobre a cobertura de choque (9), cuja parte saliente (94) faz pressão sobre a parte emergente (71) de valvula (7) para introduzir a válvula na câmara interna (61) da base de válvula (6), abrindo desta forma a entrada da água para o tanque para produzir um novo enchimento. Uma vez terminada a descarga da água, a bóia de esvaziamento (4) deixa de flutuar caindo por acção da gravidade para fechar novamente a saída da água e permitir com isso um novo enchimento do tanque, que se realiza atá que a contínua ascenção do nivel de água coloque o flutuador (10) flutuando,
-4o qual ao chegar ao seu niuel máximo previsto deixa de fazer pressão sobre a parte emergente (71) da válvula (7) ficando esta livre para fechar automaticamente a entrada da água em virtude da pressão que sobre ela exerce a água da rede de abastecimento.
A perfeita vedação do dispositivo de admissão consegue-se pelo ajuste da parte cónica (72) da válvula (7)t com a superfície cónica interna da base de válvula que se acha colocada em frente da referida parte cónica. Um redutor de pressão (8) reduz a pressão da água na entrada quando esta é excessiva, estando instalado o mencionado redutor (8) de forma fixa.dentro da base de válvula (6), no extremo por onde a referida base recebe a entrada de água da instalação.
Para uma melhor compreensão da finalidade desta invenção, anexa-se a esta descrição literal, uma série de desenhos nos quais, de maneira esquemática, está representada uma forma preferencial e nao limitativa de realização do mecanismo nas suas duas modalidades de funcionamento, incluindo nas suas quatorze folhas de desenhos, o seguinte conteúdo:
- Folha NS 1 : TANQUE DE ÃGUA
A fig. 1 mostra um corte longitudinal e vertical do tanque de água onde se observa o conjunto mecânico totalmente montado e na sua posição normal de trabalho.
A fig. 2 representa uma vista em planta onde se observa o conjunto mecânico totalmente montado e na sua posição normal de trabalho.
-5- Folha NS 2 : TANQUE DE ÁGUA:
fl fig. 1-A mostra um corte longitudinal e vertical do tanque de água onde se observa o conjunto mecânico totalmente montado e na sua posição normal de trabalho.
A fig. 2-A representa uma vista em planta onde se observa o conjunto mecânico totalmente montado e na sua posição normal de trabalho.
- Folha NS 3 : SISTEflA DE ÁGUA DE ENTRADA DE ÁGUfl
NO TANQUE.
A fig. 3 mostra o grupo montado do referido sistema.
- Folha NQ 4 : DESCARGA DA ÁGUfl NO TANQUE.
A fig. 4 mostra o grupo que compõe o referido sistema.
“ Folha Na 5 : ALAVANCA DE COMANDO.
A fig. 5 mostra uma vista em planta da alavanca de comando.
A fig. 6 representa uma vista lateral da mencionada alavanca.
- Folha NQ 6 : BRAÇO DE COMANDO.
A fig. 7 mostra uma vista por debai-6xo do braço de comando.
A fig. Θ representa uma vista em alçado frontal do referido braço.
A fig. 9 representa uma vista em al^· çado lateral do braço de comando.
A fig. 10 mostra uma vista em planta do referido braço de comando.
Folha 7 : BÒIA DE ESUAZΙΑΠΕΝΤΟ.
A fig. 11 representa uma vista em al çado lateral geral.
A fig. 12 mostra a planta da mesma.
A fig. 13 representa uma vista em corte vertical axial.
- Folha NQ 8 : BASE DA BÓIA.
A fig. 14 representa uma vista em al çado lateral geral.
A fig. 15 mostra uma planta da mesma .
A fig. 16 representa uma vista em corte vertical axial
- Folha NQ 9
BASE DA VALVULA.
A fig. 17 mostra uma vista por debaixo.
A fig. 18 representa uma vista em alçado lateral geral.
A fig. 19 mostra uma vista em planta da base.
A fig. 20 representa uma vista em corte vertical axial.
A fig. 21 mostra um pormenor do extremo saliente da base da válvula.
- Folha NS 10 : VÁLVULA
A fig. 22 mostra uma vista por debaixo da válvula.
A fig. 23 representa uma vista em alçado lateral geral.
A fig. 24 mostra uma vista em planta da válvula.
- Folha Na 11 : REOUTOR DE PRESSÃO
A fig. 25 representa uma vista por debaixo.
-ΘΑ fig. 26 representa alçado lateral geral.
A fig. 27 mostra uma ta do redutor.
A fig. 28 representa corte vertical axial.
uma vista em vista em planuma vista em
- Folha N° 12 : COBERTURA DE CHOQUE
A fig. 29 representa alçado lateral.
A fig. 30 mostra uma vertical axial.
A fig. 31 mostra uma ta.
uma vista em vista em corte vista em plan- Folha NS 13 ; FLUTUADOR
A fig. 32 representa corte vertical axial.
A fig. 33 mostra uma ta.
uma vista em vista em plan- Folha NS 14 : BRAÇO
A fig. 34 representa uma vista em alçado lateral geral
A fig. 35 mostra uma vista por debaixo ou em planta do mesmo.
De acordo com o anterior, trata-se de um conjunto mecânico para encher e esvaziar o tanque da água das sanitas para a correspondente limpeza das mesmas.
Trata-se de um mecanismo que simplifica os anteriormente existentes, aumentando a eficácia e segurança do seu funcionamento e que e composto por um reduzido número de peças muito simples, das quais, com relação às figuras representadas nas.folhas de desenhos anteriormente mencionadas, fazemos, a seguir uma descrição individual e pormenorizada:
Peça NS 1 : MANIVELA DE COMANDO OU PUXADOR DE COMANDO.
É o único elemento exterior do mecanis mo que serve tradicionalmente para accionar o mesmo de manei ra manual.
Está feito de maneira a poder ser fixa do e prender o extremo (25) da alavanca de comando (2) ou o extremo (21) do puxador de comando (2A ).
Peça Ng 2 : ALAVANCA DE COMANDO
Ê uma haste de metal com quatro curvas que lhe dão a forma irregular representada na folha N2 5. A partir do seu extremo superior, recto e horizontal (25), que se introduz na manivela de comando (l), a sua forma vai sucedendo da seguinte maneira:
-10Αο sair da manivela de comando (1) pro duz-se a primeira curva a 90 graus em plano horizontal, seguidamente existe uma parte recta e horizontal (24) atrás da qual se prevê a segunda curva a 90 graus de horizontal a ver tical; depois há uma parte vertical (23) em cujo extremo se produz a terceira curva ligeiramente superior aos 90 graus que vai de vertical a inclinado e recto, até chegar a quarta e última curva (22) que se produz a 90 graus ligeiramente in clinado até horizontal, finalmente termina a parte recta e horizontal (20) de secção rectangular que tem orifícios (21) para prender a corrente puxadora (3).
Peça NS 2-A : BRAÇO DE COFIANDO braço de comando (2A) está destinado a transmissão directa do comando entre o puxador de comando (IA) e a corrente puxadora (3). 0 seu extremo superior dotado de uma rosca própria para receber a pega do puxador de comando (IA), e o seu extremo inferior é plano e tem orifícios para prender a corrente puxadora (3). No seu corpo central leva quatro reforços salientes, contínuos e longitudinais opostos situados diametralmente.
Peça N8 3 : CORRENTE PUXADORA
Trata-se de uma corrente (3) metálica, ou de plástico, ou de fio de nylon tradicional.
φ*
Peça N9 4 : BÔ1A DE E5VAZIΑΠΕΝΤΟ
Trata-se de um conjunto flutuador, cilíndrico, e composto por uma tampa superior e por um corpo principal inferior. '
fi montagem de ambas as partes sera fixa e permanente, com vedação estanque que mantenha, sem agua, a câmara interna (45). Centralmente, sobre a tampa superior hã um elemento saliente (44) com um orificio para a ligação da corrente puxadora (3).
Perifericamente na face inferior exterior da câmara existe uma borda continua de secção triangular (41), com a forma cónica adequada e coincidente para conseguir a vedação estanque entre esta parte (41) e a parte correspondente (51) da peça Νδ 5 que o recebe na posição de esvaziamento fechado. Centralmente, na face exterior inferior da câmara, projecta-se para fora o eixo-guia (42), cujo extremo inferior tem um orifício de passagem (43) transversal próprio para a colocação de uma cavilha que impede todo o conjunto de sair do seu lugar de trabalho.
Peça Νδ 5 : BASE DA BÓIA
É uma peça cilíndrica que estã fixada na base do tanque no lugar de descarga. Tem rosca exterior e inferior para ser fixada com uma porca tradicional. No seu extremo superior tem uma flange exterior, saliente e circundante (52) que serve de base e de batente de fixação. No seu extremo superior apresenta uma borda saliente e contínua de de secção triangular (51) de forma cónica adequada e coincidente para conseguir a vedação estanque entre esta parte (51) e a parte correspondente (41) da peça Νδ 4, quando o conjunto permanece em posição de esvaziamento fechado. Na sua parte inferior e interior apresenta uma caixa-guia central e cilíndrica (53) que se mantém unida e fixa ao corpo principal através dos raios (54) a que serve para guiar o deslizamento vertical do eixo (42) da peça NQ 4.
Pega NS 6 : BASE DA VALVULA
È uma paga da forma tubular com um anel macigo exterior de maior diâmetro (64) do qual partem dois elementos salientes iguais (65) contendo ambos uma perfuragão concêntrica (66). Partindo do anel (64), a superfície exterior vai diminuindo de diâmetro formando dois cones sucessivos e diferentes (63) e (62), até chegar ao orifício extremo que dá passagem a uma saida da água para o tanque.
No extremo de entrada da água existe uma rosca exterior (67) destinada á dupla fungão de fixagão ao tanque por meio duma rosca tradicional e de recebimento da ligagão da rede abastecedora de água..Todo o seu interior é cilíndrico até chegar ao canal circular (63) a partir do qual se vai fechando em forma cónica até chegar ao orifício extremo que dá passagem à saída da água para o tanque.
Pega NS 7 : VÁLVULA
É uma pega maciga de forma cilíndrica com tres diâmetros diferentes e forma tronco-cónica (72) entre os dois diâmetros menores. Entre os seus dois diâmetros maiores há um canal circular (73). 0 extremo da parte de maior diâmetro ê rematado em forma cónica com o seu vértice arredondado (75). Em todo o comprimento exterior da parte de maior diâmetro há quatro ou mais canais situados diametralmente opostos (74) que váo dando passagem ao fluxo de água.
Pega NQ 8 : REDUTOR DE PRESSÃO forma justa, do uma forma inferior que
Trata-se de um tampão que encaixa de fixa e permanente na base da válvula (6), tencilindrica com um anel saliente no seu extremo vai encostar contra a base da válvula (6) que
-13o recebe; o referido tampão tem no seu centro inferior um orifício vertical que se desenvolve no sentido ascendente sem chegar ao extremo superior onde fica tapado ou cego; a entrada inferior do orifício indicado é alargado em forma cónica (81). Outro orifício (82) está colocado horizontal e diametralmente, atravessando a peça de lado a lado de maneira a ficar aberto em cada um dos seus dois extremos. Sabre a superfície exterior cilíndrica do tampão redutor de pressão e partindo de cada um dos dois extremos do orifício horizontal (82), existe um canal vertical ascendente (83) que chega ató ao extremo superior.
A função do tampão redutor de pressão consiste tal como o seu nome ó indica, em reduzir a pressão do líquido proveniente da rede de abastecimento quando é excessiva a pressão de chegada·
Peça NS 9 : COBERTURA DE CHOQUE
É uma peça que evita o salpico da água de entrada. Esta fechada nos seus dois lados laterais (96) , na sua parte superior e na sua superfície frontal (95),
Na sua face interna superior apresenta uma saliência de forma trapezoidal irregular (94) com um dos seus lados (97) esquinado em ambas as faces a todo o seu comprimento.
Sobre a face externa superior da cobertura de choque (9) há um bloco maciço saliente e longitudinal (90), que tem um orifício longitudinal cego (91), com rosca ou não, destinado a prender o braço (11). 0 outro extremo do bloco (90) apresenta um braço saliente (92) com um orifício (93) destinado á montagem das partes correspondentes (65) da base de válvula (6).
Peça Ne 10 : FLUTUADOR
Apresenta uma forma cilíndrica oca fechada nos seus dois extremos (101) e (105), sendo composta por duas partes complementares que ao serem unidas entre si, mantêm a camara interna vedada de forma estanque. Na sua parte lateral superior exterior, e situada em posição radial, existe um elemento saliente tubular reforçado (105) e (102).
A sua furação central (103) é cega e o seu interior pode ter ou não uma fosca destinada a receber o braço (ll).
Peça Ng 11 : BRAÇO
Ê uma peça maciça formada por um núcleo central em forma de barra cilíndrica, podendo os seus dois extremos (111) ter roscas ou não. Em toda a longitude da parte que não tem rosca apresenta quatro reforços de secção rectangular (112) situados diametralmente opostos. Este braço é fixado entre a cobertura de choque (peça Ns 9) e o flutuador (peça N2 10).
mecanismo anteriormente descrito pode ser industrializado através da mecanização de uma série de componentes para montagem, de suficiente dureza, metálicos ou não, e outros componentes (por exemplo : bóia e flutuador) em materiais mais ligeiros (por exemplo : materiais plásticos ou compostos alveolares) conformando uma serie de elementos que se instalam no tanque da sanita uma vez colocada a sua base definitiva, ou, previamente na fábrica.
Deve mencionar-se expressamente que o objecto da presente invenção poderá ser realizado em qualquer material, dimensão, forma, proporção e cor e que quaisquer modificações que possam ser introduzidas no mecanismo ou nas suas peças que não afectem a sua essencialidade caracteristica considerar-se-ão incluídas no invento, quaisquer que
-15fossem as circunstancias concorrentes.

Claims (4)

  1. lã - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de água de sanitas, composto basicamente, por tres grupos principais, um grupo para o controlo da entrada de água, um grupo para o controlo da descarga da mesma, e um grupo de comando, caracterizado por dispor de um grupo de controlo da entrada da água no tanque composto por uma base de válvula que se acha fixada na parte superior lateral do tanque e na qual se acha montado o mecanismo de entrada da água, obturando quando deixa de exercer pressão sobre a válvula.
  2. 2â - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque da água de sanitas, de acordo com a anterior reivindicação, caracterizado porque a base de válvula e uma peça tubular com um anel maciço exterior de maior diâmetro do qual partem dois elementos salientes idênticos que têm uma perfuração concêntrica e a partir do qual a superfície exterior vai 'diminuindo de diâmetro de modo a formar dois cones sucessivos e diferentes até ao orifício extremo que dá passagem a uma salda de água para o tanque tendo o seu extremo de entrada uma rosca exterior própria para ser fixada ao tanque e para a ligação à rede de abastecimento.
  3. 3§ - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque da água de sanitas, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por o interior da base de válvula ser cilíndrico até chegar a um canal circular continuando depois em forma tronco-cónica até ao orificio extremo que dá passagem a uma saida da água para o tanque,
    -17dispondo a base de válvula de um redutor de pressão fixo, em cujo interior hã uma válvula que funciona tanto cóm a pressão da água como pela pressão exercida pelo extremo frontal da cobertura de choque que se acha unida ao braço do flutuador.
    - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque da água de sanitas, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado porque o grupo de controlo da descarga de água do tanque tem uma base de bóia fixada na base do tanque e, obturando o orifício da base de bóia, uma bóia de esvaziamento, a qual ajusta na base de bóia e se abre através do funcionamento da manivela exterior que faz rodar a alavanca ou braço de comando esticando a corrente puxadora que desloca verticalmente a bóia de esvaziamento de maneira a promover a descarga da água, obturando-se a base da bóia mediante a descida por acção da gravidade da bóia ao esvaziar-se o tanque.
  4. 5§ - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de água de sanitas, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado porque o grupo de comando tem uma manivela exterior que faz funcionar uma alavanca de comando cujo movimento de rotação é transmitido á corrente puxadora deslocando-a verticalmente para accionar e abrir a descarga da água do tanque sobre a sanita.
    ga _ Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque da água de sanitas, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado porque o grupo de
    -18comando funciona alternativamente mediante um braço de coman do vertical que e posto em funcionamento através de um puxador, exterior que desloca o braço de comando e a corrente pu xadora inferior, accionando verticalmente sobre a boia de descarga da agua sobre a sanita.
    79 - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque da agua das sanitas, de acordo com as anteriores reivindicações, caracterizado porque o grupo de comando acciona mediante alavanca ou braço, uma corrente puxadora que coloca em flutuação a bóia de esvaziamento abrindo a descarga da agua do tanque sobre a sanita, indo a descida do nível da água no tanque fazer deslocar o flutuador por gravidade, transmitindo através do seu braço um movimento de rotaçao á cobertura de choque cuja par te saliente posterior vai exercer pressão sobre a parte emer gente da válvula introduzindo-a na camara interna da sua bas de válvula, produzindo a sua abertura para facilitar a entrada da água no tanque e o seu enchimento.
    89 - Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque da água das sanitas, de acordo com as reivindicações 1 e 7, caracterizado porque uma vez concluída a descarga da água do tanque a bóia de esvaziamento desce por acçao da gravidade obturando a sua saída possibilitando o enchimento do tanque atá alcançar o seu nível superior deslocando o flutuador até ao seu extremo superior, arrastando o braço para a posição horizontal que vai deixar de exercer pressão sobre a parte emergente da válvula que fecha automaticamente a entrada da água devido á própria pressão da água e pela junção da superfície cónica ex-19terna de válvula com a correspondente superfície cónica interna de base de válvula, na qual se acha fixado um redutor de pressão no extremo através do qual se liga à rede abastecedora.
PT90381A 1988-04-29 1989-04-27 Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de agua de sanitas PT90381B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
ES8801343A ES2008459A6 (es) 1988-04-29 1988-04-29 Mecanismo simplificado para el llenado y vaciado del tanque de agua de inodoros.

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT90381A PT90381A (pt) 1989-11-10
PT90381B true PT90381B (pt) 1994-04-29

Family

ID=8256105

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT90381A PT90381B (pt) 1988-04-29 1989-04-27 Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de agua de sanitas

Country Status (6)

Country Link
EP (1) EP0345197B1 (pt)
AT (1) ATE70872T1 (pt)
CA (1) CA1334043C (pt)
DE (1) DE68900597D1 (pt)
ES (1) ES2008459A6 (pt)
PT (1) PT90381B (pt)

Family Cites Families (2)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CH642417A5 (it) * 1980-10-24 1984-04-13 Brevind Ets Cassetta di scarico dell'acqua di lavaggio dei vasi w.c. negli impianti sanitari.
US4615056A (en) * 1984-11-20 1986-10-07 Max Rudman Flushing cistern

Also Published As

Publication number Publication date
EP0345197B1 (en) 1991-12-27
PT90381A (pt) 1989-11-10
ATE70872T1 (de) 1992-01-15
DE68900597D1 (de) 1992-02-06
ES2008459A6 (es) 1989-07-16
CA1334043C (en) 1995-01-24
EP0345197A1 (en) 1989-12-06

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4032997A (en) Flush toilet accessory
US4406024A (en) Flushing controller for toilet
US4145774A (en) Dual flush apparatus for water closets
US20100050331A1 (en) System and method for flushing a toilet
US3768103A (en) Toilet tank flush valve assembly
US3428966A (en) Ball cock float
US3839746A (en) Dual flush toilets
PT90381B (pt) Mecanismo simplificado para o enchimento e esvaziamento do tanque de agua de sanitas
US6775859B1 (en) Dual flush toilet
US3913149A (en) Flush valve assembly
NO166972B (no) Anordning for flottoer for flottoerventil.
US3760527A (en) Flip type casting float
US4171547A (en) Toilet-blow flush system and devices therefor
US3302217A (en) Apparatus for actuating a flush valve
US5070547A (en) Dual handle semi-flush retrofit kit
US3921226A (en) Flush valve regulator
PT90380B (pt) Mecanismo para o enchimento e esvaziamento do tanque de agua de sanitas
US4842011A (en) Flushing means
US1784944A (en) Toilet flusher
US3596293A (en) Flush tank valve
US3654637A (en) Flush tank apparatus
WO2006058937A1 (es) Dispositivo de regulación de la descarga para descargadores de cisternas
CN101492932A (zh) 冲洗式蹲便器用供水装置
KR910001737Y1 (ko) 자동액면 조절변
EP0074262A1 (en) Cistern flush valve assembly

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19931025

NF3A Restitutio in integrum

Effective date: 19950808