PT89664B - Estrutura de suporte temporario para chaves de emergencia - Google Patents

Estrutura de suporte temporario para chaves de emergencia Download PDF

Info

Publication number
PT89664B
PT89664B PT89664A PT8966489A PT89664B PT 89664 B PT89664 B PT 89664B PT 89664 A PT89664 A PT 89664A PT 8966489 A PT8966489 A PT 8966489A PT 89664 B PT89664 B PT 89664B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
key
head
seat
structure according
correspondence
Prior art date
Application number
PT89664A
Other languages
English (en)
Other versions
PT89664A (pt
Original Assignee
Oliana Pierluigi
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=11318083&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=PT89664(B) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Oliana Pierluigi filed Critical Oliana Pierluigi
Publication of PT89664A publication Critical patent/PT89664A/pt
Publication of PT89664B publication Critical patent/PT89664B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A45HAND OR TRAVELLING ARTICLES
    • A45CPURSES; LUGGAGE; HAND CARRIED BAGS
    • A45C11/00Receptacles for purposes not provided for in groups A45C1/00-A45C9/00
    • A45C11/32Bags or wallets for holding keys
    • A45C11/325Spare-key holders
    • A45C11/326Card-like holders
    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09FDISPLAYING; ADVERTISING; SIGNS; LABELS OR NAME-PLATES; SEALS
    • G09F3/00Labels, tag tickets, or similar identification or indication means; Seals; Postage or like stamps
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T70/00Locks
    • Y10T70/80Parts, attachments, accessories and adjuncts
    • Y10T70/8432For key-operated mechanism
    • Y10T70/8676Key holders
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T70/00Locks
    • Y10T70/80Parts, attachments, accessories and adjuncts
    • Y10T70/8432For key-operated mechanism
    • Y10T70/8676Key holders
    • Y10T70/873One-piece

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Supports Or Holders For Household Use (AREA)
  • Hooks, Suction Cups, And Attachment By Adhesive Means (AREA)
  • Switches Operated By Changes In Physical Conditions (AREA)
  • Input From Keyboards Or The Like (AREA)
  • Push-Button Switches (AREA)
  • Alarm Systems (AREA)
  • Telephonic Communication Services (AREA)
  • Telephone Function (AREA)
  • Centrifugal Separators (AREA)
  • Purses, Travelling Bags, Baskets, Or Suitcases (AREA)

Description

A presente invenção refere-se a uma estrutura de suporte temporário para chaves de emergên cia.
Esta estrutura revela-se ser con£ tituida pelo menos por uma pequena base plana apresentando uma ou mais sedes para a chave e um ou mais meios de engacha_ mento e/ou de encaixe temporário em sedes preparadas e/ou elementos de retenção formados pelo menos na cabeça da chave.
PIERLUIGI OLIANA
ESTRUTURA DE SUPORTE TEMPORÁRIO PARA CHAVES DE EMERGENCIA
Além disso, vantajosamente, a cabeça da chave apresenta meios de ligação temporária a uma ou^ tra cabeça de uma ou mais outras chaves.
Além disso, adequadamente, são aplicáveis à referida pequena base uma ou mais etiquetas amo viveis referindo dados como elementos de identificação de um código para a chave e/ou do dono da mesma.
A presente invenção refere-se a uma estrutura de suporte temporário para chaves de emergência.
São conhecidas hoje em dia numerosas estruturas de dispositivos próprios para permitir comparar as chaves entre si: entre muitas é conhecida a utilização dum simples anel metálico aberto e apresentando as extremidades parcialmente sobrepostas de modo a que, uma vez deformadas elasticamente, possam ser introduzidas correspondendo a um furo formado na cabeça das chaves.
São igualmente conhecidos, por exem pio, porta-chaves que apresentam uma sede de encaixe para a extremidade dum olhai aberto apresentando as extremidades parcialmente sobrepostas e elasticamente deformáveis por pressão de modo a permitir a sua introdução em correspondência com um furo formado na cabeça da chave.
---- Todos esses tipos conhecidos de porta-chaves e de chaves apresentam porém inconvenientes: os porta-chaves de tipo conhecido revelam-se de facto embaraçosos e apresentam pesos elevados.
Depois, no caso em que haja a neces_ sidade de dispor de uma cópia duma chave particular, por exemplo a da porta de casa, ou do automóvel ou do cofre, a ser ut£ lizada no caso de extravio da original, é impossível repor a mesma na algibeira e/ou numa bolsa e/ou numa carteira para notas: nos dois primeiros casos torna-se, de facto, muito difícil poder encontrá-la, entre os outros objectos e/ou chaves, de modo rápido e unívoco, enquanto no terceiro caso a chave poderia facilmente perder-se cada vez que a carteira fosse enfiada e desenfiada da algibeira em que se põe.
Para solução parcial deste inconveniente, é conhecido um suporte, realizado por estampagem, con^ tituído por uma folha de matéria plástica, na qual é formado 'i.
um par de chaves, cuja cabeça é ligada à folha por meio duma ponte em partes elasticamente deformável.
Mesmo permitindo esse suporte, por exemplo, a sua colocação dentro duma carteira, ele apresenta inconvenientes: sendo as chaves realizadas em matéria plástica e apresentando as mesmas uma espessura muito reduzida, sucede que elas próprias ficam sujeitas a rotura cada vez que são submetidas a torção, isto é, quando as mesmas têm de fazer funcionar a fechadura e/ou mover um batente.
ponto de junção da cabeça à haste, na qual estão abertos os entalhes correspondentes a cada fechadura individual, torna-se de facto muito solicitado, pelo que a utilização dessas chaves não pode, de qualquer modo, ser prolongada no tempo, isto é, para mais do que algumas aplicações .
.... -— Em segundo lugar, a ponte de ligação entre a cabeça e o suporte está também ela sujeita a rotura , dado que a chave tem de ser destacada da folha e virada cerca de 180 graus para poder ser empregada.
Uma vez separada a chave do suporte, o mesmo perde a sua função original e torna-se portanto inservível.
Sublinha-se além disso que esse suporte se obtenha por estampagem: isto significa que, para cada tipo e tipologia de chave, é necessário aprontar um cunho específico com consequentes custos de realização elevados.
A tarefa principal do que constitui objecto da presente invenção é, portanto, a de eliminar os inconvenientes acima lamentados em tipos conhecidos, excogitando um suporte para uma ou mais chaves, colocável, por exemplo, numa carteira e/ou numa bolsa e/ou num bolso, de modo a poder
-5ser rápida e se 1ectivamente localizável pelo dono.
No âmbito da tarefa acima exposta, um outro objectivo importante é o de realizar um suporte para uma ou mais chaves que permita o emprego óptimo da chave, mesmo para um número elevadíssimo de aplicações, mantendo ao mesmo tempo as características precedentemente mencionadas.
Ainda um importante objectivo é o de obter um suporte para uma ou mais chaves que, às caracteristicas precedentes, associe a de apresentar um notável conjunto de vantagens práticas de emprego.
Objectivo não último é o de realizar um suporte para uma ou mais chaves que, às características precedentes, associe a de apresentar custos reduzidos, sendo o mesmo realizável com as instalações e as maquinarias conhec idas.
Não só a tarefa e os objectivos acima mencionados, mas também outros que em seguida aparecerão mais claramente, são alcançados por uma estrutura de suporte temporário para chaves de emergência, compreendendo uma cabeça ligada a uma haste perimetralmente perfilada para permitir o accionamento de uma fechadura, caracterizado pelo facto de ser constituída pelo menos por uma pequena base plana apresentando uma ou mais sedes para a referida chave e um ou mais meios de enganchamento e/ou de encaixe temporário em sedes preparadas e/ou elementos de retenção formados pelo menos na referida cabeça da referida chave.
Vantajosamente, a referida cabeça da referida chave apresenta meios de ligação temporária a uma outra cabeça de uma ou mais chaves.
Além disso, adequadamente, são aρ 1 j_ cáveis à referida pequena base uma ou mais etiquetas amovíveis
referindo dados como elementos de identificação de um código para a referida chave e/ou do dono da mesma.
Ulteriores vantagens características da invenção serão reveladas principalmente pela descrição detalhada de uma forma de realização particular mas não exclusiva, ilustrada a título indicativo e não limitativo nas gravuras de desenhos anexas, em que:
a fig. 1 ilustra, numa vista a três quartos, o suporte com a chave associada;
a fig. 2 ilustra, numa vista análoga à precedente, o suporte rodado de 180 graus;
a fig. 3 ilustra, num pormenor parcialmente seccionado, o suporte;
a f Í4J-. ·4-,iJ4Astra, numa vista a três quartos parcialmente seccionada, a cabeça da chave;
a fig. 5 ilustra, numa vista lateral, a chave;
a fig. 6 é uma vista efectuada segundo o plano de corte VI-VI
da fig- 2;
a fig. 7 é uma vista efectuada correspondente ao plano de cor-
te VII-VII da fig - 1
a fig. 8 ilustra, numa vista a três quartos parcialmente seccionada, a cabeça de uma chave numa segunda forma de realização;
a fig. 9 ilustra, numa vista lateral, duas chaves acopladas;
a fig. 10 ilustra, numa vista análoga à da fig. 8, uma terceira forma de realização para a cabeça da chave;
a fig. 11 ilustra duas chaves da fig. 10 acopladas entre si;
a fig. 12 ilustra, numa vista a três quartos lateral, as cabeças de duas chaves acopláveis entre si;
a fig. 13 ilustra, numa vista lateral, as chaves da fig. 12 acopladas entre s i .
Com referência às figuras precedentemente citadas, a estrutura de suporte temporário, indicada globalmente com o número (1), para chaves (2), particularmente do tipo de emergência, resulta ser constituída por pelo menos uma pequena base 3 plana e realizada em matéria plástica .
Em correspondência com a referida pequena base 3, é formada pelo menos uma primeira sede 4, com passagem, apresentando dimensões superiores às da chave 2, resui*ta'rtdô~ã_espessura da própria pequena base três aproximadamente igual à da haste 5 da mesma chave 2.
Essa primeira sede 4 apresentada, pois, uma primeira zona 6 relacionada com a cabeça 7 da chave 2, e uma segunda zona 8 relacionada com a haste 5 da mesma chave.
Em correspondência com a referida primeira zona, a referida estrutura de suporte temporário apre senta um meio de enganchamento à cabeça 7 da chave 2, constituído por uma travessa 9 que apresenta uma altura ligeiramente inferior à espessura da pequena base três.
Essa travessa 9 mostra constituir um meio de engachamento para a cabeça 7 da chave 2, estando de facto formada nessa cabeça, transversalmente à mesma, uma segunda sede 10 contraperfilada com a travessa 9.
A estrutura de suporte temporário apresenta, além disso, primeiros meios de encaixe temporário para a cabeça 7 da chave 2, sendo esses primeiros meios de encaixe temporário constituídos por um apêndice 11, elasticamente deformável, saliente da referida estrutura de suporte, correspondente mais ou menos ao eixo médio longitudinal da mesma estrutura.
Esse apêndice 11 revela interacção com um elemento de retenção preparado, formado na cabeça 7 da chave 2, sendo aquele elemento constituído por uma terceira sede 12 formada na referida cabeça, quer em correspondência com a superfície oposta à que apresenta a segunda sede 10, quer em correspondência com o eixo médio longitudinal da mesma chave.
Essa terceira sede 12 está só parcialmente relacionada com a espessura da cabeça 7, apresenta uma çon.fQíJiwç.ão preferivelmente em semicírculo com concavidade virada na direcção da haste 5, sendo a mesma formada em correspondência com a borda perimetral 13 da cabeça 7.
A estrutura 1 apresenta, além disso, segundos meios de encaixe temporário para a cabeça 7 da chave 2, sendo esses segundos meios constituídos por um par de aletas 14A e 14B obtidas na referida estrutura de suporte em correspondência com a borda perimetral 15 da primeira sede 4 que liga a primeira zona 6 e a segunda zona 8.
Esse par de aletas 14A e 14B mostra ficar situado em correspondência com o plano de superfície 16 da pequena base 3 oposta à superfície 17 em correspondência da qual está presente a travessa 9.
referido par de aletas 14A e 14B apresenta uma espessura muito menor do que a da estrutura de suporte, sendo formada nesta última, em correspondência com
-9as mesmas, uma quarta sede 18 contraperfi1ada com os cantos
arredondados 19 e 20 da cabeça 7 contíguos à haste 5.
Em correspondência com esses can tos 19 e 20 da cabeça 7, é além disso retirado material, correspondendo à mesma superfície em que é formada a terceira se de, doze, a definir quintas sedes, vinte e um, de encaixe para o par de aletas 14A e 14B.
Em correspondência com a pequena base 3, são além disso aplicáveis ou directamente realizáveis uma ou mais etiquetas 22 referindo dados como os de identificação de um código para a chave e/ou os dados pessoais do dono da chave e/ou eventuais moradas onde fazê-la chegar em caso de extravio.
A utilização do invento resulta ser a seguinte: sendo a chave realizada preferivelmente, mas não necessariamente, com uma haste 5 metálica e uma cabeça 7 em matéria plástica, o utilizador dispõe de uma chave ct£ jo emprego não apresenta qualquer problema ligado a deforma ções da mesma chave durante a sua interacção com a fechadura.
Para um uso portanto óptimo da ch£ ve, que logo pode também ser do tipo usualmente encontrado no comércio, segue-se a possibilidade de a poder associar à es trutura de suporte temporário 1 de muitos modos, entre os quais se expõe o seguinte: tendo pegado na base 3, bastará pôr a cabeça 7 da chave 2 em correspondência com a primeira zona 6 da primeira sede 4, ligeiramente inclinada, posicionar^ do a segunda sede 10 em correspondência com a travessa 9 e a terceira sede 12 em correspondência com o apêndice.
Para fazer isto, a chave ficará H geiramente inclinada, tendo de se forçar o apêndice 11 para poder posicionar a segunda sede 10 em correspondência com a travessa 9.
Assim fazendo, o apêndice 11 deformar-se-á elasticamente e o utilizador forçará a chave até posicionar as quintas sedes 21 da cabeça 7 em correspondência com o par de aletas 14A e 14B.
Feito isto, a chave 2 ficará per feitamente associada à estrutura de suporte temporário 1 permitindo, pois, colocar a mesma por exemplo num bolso ou numa carteira e também permitindo a subsequente localização e ide£ tificação cómoda e imediata.
Poderá naturalmente associar-se a chave 2 à estrutura de suporte 1 efectuando antes o posiconamento das quintas sedes 21 da cabeça 7 em correspondência com o par de aletas 14A e 14B, para depois posicionar a segunda sede 10 em correspondência com a travessa 9 e portanto deformar elásticamente o apêndice 11 para o colocar em correspon dência com a terceira sede 12.
Naturalmente, para desligar a chave 2 da pequena base 3, será suficiente proceder segundo uma sequência contrária à descrita.
Constatou-se assim que a invenção conseguiu realizar a tarefa e atingir os objectivos indicados, tendo-se descoberto uma estrutura de suporte, utilizável para uma ou mais chaves, colocável por exemplo numa carteira e/ou numa bolsa e/ou num bolso, de modo que o mesmo seja rápida e seiectivamente localizâvel pelo dono.
Na pequena base 3 poderão de facto ser formadas mais sedes 4 para chaves distintas.
Além disso, verificou-se que o suporte proporciona o emprego óptimo da chave mesmo para um número elevadíssimo de aplicações, não sendo a chave sujeita a nenhumas deformações.
A estrutura de suporte apresenta além disso características dum notável conjunto de vantagens práticas de emprego, podendo-se colocar a mesma, juntamente com a chave, por exemplo dentro da carteira.
A base poderá além disso apresentar uma conformação qualquer, assim como poderá ser qualquer a conformação da cabeça da chave.
Natura1 mente, a invenção é susceptível de numerosas modificações e variantes, entrando todas no âmbito do mesmo conceito inventivo.
Assim, por exemplo, nas figuras oito e nove, é ilustrada uma segunda forma de realização para a cabeça 107 da chave 102, apresentando esta última, na superfície oposta àquela em que é formada a segunda sede 110, um ressalto transversal 123 contraperfi1ado com essa mesma segunda s^de· 1,LQ-.Será assim possível confrontar algumas chaves entre si inserindo simplesmente o ressalto tran_s versai 123 duma chave em correspondência com a segunda sede 110 duma outra.
Nas figuras 10 e 11, é ilustrada uma terceira forma de realização em que na cabeça 207 está formado, em correspondência com uma borda perimetral longitudinal, um rebordo 224 apresentando numa secção transversal uma conformação em L, perpendicularmente saliente em relação à referida borda perimetral e apresentando uma aba de dimensões menores relativamente à espessura da mesma referida cabeça.
Em correspondência com a outra borda longitudinal da referida cabeça 207, será formada uma sexta sede 225 contraperfi1ada com o referido rebordo 224.
Será assim possível, como ilustrado na figura 11, associar entre si algumas chaves dispondo-as uma ao lado da outra.
Nas figuras 12 e 13, é ilustrada uma quarta forma de realização para a cabeça 307 duma chave 302, a qual apresenta, em correspondência com a borda perimetral 313, um ressalto longitudinal 326 dele saliente em correspondência aproximada com o eixo médio.
Numa outra chave 302 será, pelo contrário, formada, em correspondência com a mesma borda perimetral 313 e com o eixo médio longitudinal da mesma, uma sétima sede 327 contraperfi1ada.
Será assim possível dispor as chaves contrapostas como ilustrado na figura 13.
- ...--- Natura 1 mente , também não só os materiais mas ainda as dimensões que constituem os componentes individuais da estrutura, como por exemplo a cabeça e/ou a haste da chave e/ou a pequena base, poderão ser os mais pertinentes conforme as exigências específicas.

Claims (18)

  1. REIVINDICAÇOES :
    1-. - Estrutura de suporte temporário para chaves de emergência que compreende uma cabeça ligada a uma haste perimetralmente perfilada para permitir o accio namento de uma fechadura, caracterizada pelo facto de ser con£ tituída pelo menos por uma pequena base plana apresentando uma ou mais sedes para a referida chave e um ou mais meios de enganchamento e/ou de encaixe temporário em sedes preparadas e/ou elementos de retenção formados pelo menos na referida cabeça da referida chave.
  2. 25. - Estrutura de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo facto da referida cabeça da referida chave apresentar meios de ligação temporária a uma outra cabeça de uma ou mais chaves.
  3. 3S. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizada pelo facto de ser constituída pelo menos por uma pequena base, plana, que apresenta espessura mais ou menos igual à da referida haste da referida chave.
  4. 4S. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizada pelo facto de, na referida pequena base, ser formada pelo menos uma primeira sede, com passagem, para o alojamento da referida chave, apresentando a referida primeira sede uma primeira e uma segunda zona relacionadas, respectivamente, com as referidas cabeça e haste da referida chave.
  5. 5?. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 4, caracterizada pelo facto de, em correspondência com a referida primeira zona, a referida pequena base apresentar um meio de enganchamento, à referida cabeça da referida chave, constituído por uma travessa que apresenta altura ligeiramente inferior à espessura da própria pequena base, apresentando a mesma travessa uma superfície jacente em correspondência com uma superfície da referida pequena base plana.
  6. 6â. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 5, caracterizada pelo facto de, na referida cabeça da referida chave, estar formada, transversalmente à mesma, uma segunda sede contraperfi1ada com a referida travessa .
  7. 7-. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 6, caracterizada pelo facto de apresentar primeiros meios de encaixe temporário à referida cabeça da referida chave, sendo os referidos primeiros meios de encaixe temporário constituídos por um apêndice, e1 a sticamente deformável , saliente da referida pequena base, em correspondência com a referida primeira zona mais ou menos segundo o eixo médio longitudinal da referida estrutura ou primeira sede.
  8. 85. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 7, caracterizada pelo facto da referida cabeça da referida chave apresentar um elemento de retenção para o referido apêndice, sendo o referido elemento de retenção constituído por uma terceira sede formada em correspondêia cia quer com a superfície oposta à que apresenta a referida segunda sede, quer com o eixo médio longitudinal da referida chave.
  9. 9-. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 8, caracterizada pelo facto da referida terceira sede, formada em correspondência com a borda perimetral transversal da referida cabeça oposta à referida haste, apresentar profundidade inferior à espessura da referida cabeça e conformação preferivelmente em semicírculo com concavidade virada na direcção da referida haste.
  10. 105. - Estrutura de acordo com as reivindicações precedentes, caracterizada pelo facto de apresentar segundos meios de encaixe temporário para a referida cabeça da referida chave, sendo os referidos segundos meios constituídos por um par de aletas obtidas na referida pequena base em correspondência com a borda perimetral da referida primeira sede que liga a referida primeira zona à referida segunda zona.
  11. 113. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 10, caracterizada pelo facto do referido par de aletas estar situado em correspondência com o plano de superfície da referida pequena base oposta àquela a que está ligada a referida travessa.
  12. 123. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 11, caracterizada pelo facto do referido par de aletas apresentar espessura inferior à da referida pequena base, sendo formada nesta última, em correspondência com as mesmas aletas, uma quarta sede contraperfi1ada com os cantos arredondados da referida cabeça da referida chave contíguos à referida haste.
  13. 13-. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 12, caracterizada pelo facto de, em correspondência com os referidos cantos arredondados na referida cabeça, ser retirado, em correspondência com a mesma superfície em que é formada a referida terceira sede, material a definir quintas sedes de encaixe para o referido par de aletas.
  14. 145. - Estrutura de acordo com as reivindicações precedentes, caracterizada pelo facto de, à referida pequena base, serem aplicáveis uma ou mais etiquetas amovíveis referindo dados como elementos de identificação de um código para a referida chave e/ou dados pessoais relativos ao dono da chave, podendo os referidos dados ser formados directamente na referida base.
  15. 155. - Estrutura de acordo com as re i vjnd.i c.aj^ÚÊS precedentes, caracterizada pelo facto da referida cabeça da referida chave apresentar meios de ligação temporária a uma outra chave, constituídos por um ressalto trans^ versai saliente da referida cabeça, da parte oposta à referida segunda sede, sendo o referido ressalto transversal contraperfilado com a referida segunda sede.
  16. 16?. - Estrutura de acordo com uma ou mais reivindicações precedentes, caracterizada pelo facto da referida cabeça da referida chave apresentar meios de ligação temporária a uma outra chave, constituídos por um rebordo, saliente perpendicularmente em relação a uma borda perimetral longitudinal da referida cabeça e apresentando, em secção trans versai, com formação em L com uma aba de dimensões menores relativamente à espessura da referida cabeça, sendo formada na outra borda perimetral longitudinal da referida cabeça uma sexta sede contraperfi1ada com o referido rebordo.
    -1717-. - Estrutura de acordo com uma ou mais reivindicações precedentes, caracterizada pelo facto de uma das referidas chaves apresentar uma cabeça da qual se salienta, da parte oposta à referida haste, um ressalto longitudinal, sendo formada numa outra das referidas chaves uma séptima sede contraperfilada com o referido ressalto contraperfil ado .
  17. 185. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizada pelo facto da referida pequena base ser preferivelmente realizada em matéria plástica.
  18. 19-. - Estrutura de acordo com as reivindicações 1 e 3, caracterizada pelo facto da referida chave apresentar preferivelmente uma haste metálica com a qual é tornada solidária uma cabeça obtida por injecção de matérias termoplást i cas.
PT89664A 1988-02-11 1989-02-09 Estrutura de suporte temporario para chaves de emergencia PT89664B (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT8251188A IT1220798B (it) 1988-02-11 1988-02-11 Struttura di supporto temporaneo per chiavi di emergenza

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT89664A PT89664A (pt) 1989-10-04
PT89664B true PT89664B (pt) 1994-01-31

Family

ID=11318083

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT89664A PT89664B (pt) 1988-02-11 1989-02-09 Estrutura de suporte temporario para chaves de emergencia

Country Status (7)

Country Link
US (1) US4944171A (pt)
EP (1) EP0327908B2 (pt)
AT (1) ATE89889T1 (pt)
DE (1) DE68906682T3 (pt)
ES (1) ES2040902T5 (pt)
IT (1) IT1220798B (pt)
PT (1) PT89664B (pt)

Families Citing this family (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH02112861U (pt) * 1988-09-26 1990-09-10
US5209089A (en) * 1990-01-26 1993-05-11 Nelson Linden D Key holder
US5031430A (en) * 1990-01-26 1991-07-16 Nelson Linden D Key ring
IT225838Z2 (it) * 1991-08-01 1997-01-24 Cea Chiavi E Duplicatrici S P Chiave da serrature, in particolare per custodie flessibili portachiavi
US5311758A (en) * 1992-12-16 1994-05-17 Axxess Entry Technologies Key storage tag
US5638713A (en) * 1996-04-09 1997-06-17 Advanced Technologies Group Universal backup handcuff key
CN104251077B (zh) * 2013-06-28 2017-04-12 比亚迪股份有限公司 皮带扣智能钥匙组件
CN108236313A (zh) * 2016-12-27 2018-07-03 天津元良科技有限公司 一种办公用转动钥匙架机构

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US3349589A (en) * 1965-08-02 1967-10-31 Union Tool Kk Key construction
US3394565A (en) * 1966-10-17 1968-07-30 Thomas B. Turman Self-ejecting keyholder
US3481168A (en) * 1967-10-25 1969-12-02 Keystone Steel & Wire Co Key construction and key ring
US3456464A (en) * 1967-12-04 1969-07-22 Julius Levine Keyholder
US3606777A (en) * 1970-08-12 1971-09-21 Jack C Watson Key holder
US3797291A (en) * 1972-08-14 1974-03-19 P Simorghi Separable key-head latch and case
US3933017A (en) * 1975-02-05 1976-01-20 Signal Office Products Co. Key holder and rack therefor
US4102166A (en) * 1976-08-26 1978-07-25 Hughes Donald R Key bow cover
DE3040666A1 (de) * 1980-10-29 1982-05-27 Joachim 6054 Rodgau Fischer Schluesseletui mit durch parallele waende begrenzten schluesselkammern
US4637236A (en) * 1984-06-12 1987-01-20 Almblad Donald F Key and retainer card combination
US4619125A (en) * 1984-07-06 1986-10-28 Choi Won H Key holder with changeable indicia display
US4677835A (en) * 1986-04-10 1987-07-07 Donald Almblad Plastic card/key combination and hinge structure

Also Published As

Publication number Publication date
EP0327908A1 (en) 1989-08-16
DE68906682T2 (de) 1993-09-02
DE68906682T3 (de) 2000-11-16
IT8882511A0 (it) 1988-02-11
PT89664A (pt) 1989-10-04
US4944171A (en) 1990-07-31
DE68906682D1 (de) 1993-07-01
EP0327908B2 (en) 2000-07-12
IT1220798B (it) 1990-06-21
ATE89889T1 (de) 1993-06-15
ES2040902T3 (es) 1993-11-01
ES2040902T5 (es) 2000-10-01
EP0327908B1 (en) 1993-05-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4103572A (en) Unlatching tool for reusable security tag
US3995900A (en) Reusable security tag
AR000343A1 (es) Un montaje de bisagra para conectar una tapa a un contenedor
PT89664B (pt) Estrutura de suporte temporario para chaves de emergencia
ATE282998T1 (de) Vorrichtung zur wahlweisen verhinderung der arretierung von formgedächtniskupplungen
DE69013148D1 (de) Diebstahlsicherung.
DE3772663D1 (de) Tuerscharnier fuer ein fahrzeug mit einem tuerfeststeller.
US3769726A (en) Expansible mechanism
ATE137836T1 (de) Riegelschloss
KR940015139A (ko) 키이 안전장치
US3832874A (en) Key holder
US3429546A (en) Erectable display sign
WO2005099349A3 (en) Improved hasps, shackles, and padlocks
ATE81754T1 (de) Schliessvorrichtung fuer schmuckketten.
US20180015604A1 (en) Folding Pocket Tool
DE60222397D1 (de) Innen-einspannung
US2580769A (en) Bracelet clasp
PT86246B (pt) Sistema de ensambladura de paineis em posicoes angulares variadas, e paineis adaptados para a utilizacao deste sistema
US2411037A (en) Lock ring
US20149A (en) King-bolt
ES2176853T3 (es) Percha para ropa.
US3877117A (en) Fastener for bracelet
US1211414A (en) Tree-felling device.
US2292116A (en) Snap connector
US21879A (en) Self-mousing hook

Legal Events

Date Code Title Description
FG3A Patent granted, date of granting

Effective date: 19930712