PT84958B - Sapato aperfeicoado para golfe - Google Patents

Sapato aperfeicoado para golfe Download PDF

Info

Publication number
PT84958B
PT84958B PT84958A PT8495887A PT84958B PT 84958 B PT84958 B PT 84958B PT 84958 A PT84958 A PT 84958A PT 8495887 A PT8495887 A PT 8495887A PT 84958 B PT84958 B PT 84958B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
shoe
wedge
sole
golf
shaped member
Prior art date
Application number
PT84958A
Other languages
English (en)
Other versions
PT84958A (en
Original Assignee
Ballard Paul S
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Ballard Paul S filed Critical Ballard Paul S
Publication of PT84958A publication Critical patent/PT84958A/pt
Publication of PT84958B publication Critical patent/PT84958B/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A43FOOTWEAR
    • A43BCHARACTERISTIC FEATURES OF FOOTWEAR; PARTS OF FOOTWEAR
    • A43B5/00Footwear for sporting purposes
    • A43B5/001Golf shoes

Landscapes

  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Physical Education & Sports Medicine (AREA)
  • Footwear And Its Accessory, Manufacturing Method And Apparatuses (AREA)

Description

CAMPO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um sapato aperfeiçoa do para golfe para ajudar o jogador de golfe a manter uma dis tribuição de peso apropriada quando usa o sapato, durante o balanço da jogada de golfe. 0 aperfeiçoamento segundo a presente invenção compreende a formação quer da sola quer do ta cão do sapato para definir uma secção transversal substancial mente em forma de cunha, relativamente ã dimensão longitudinal do sapato definida desde a biqueira até ao tacão. A altu ra da sola e do tacão em forma de cunha é máxima ao longo do lado do sapato que define o lado exterior do corpo do jogador de golfe. Cada um dos sapatos de um par de sapatos de golfe pode ter uma forma em cunha anãloga.
DESCRIÇÃO DA TÉCNICA ANTERIOR
Dada a extrema popularidade do jogo de golfe, não só nos Estados Unidos mas também em todo o mundo, não é de surpreender que tenha sido desenvolvido um numero extremamente grande de dispositivos que podem designar-se por auxiliares
do golfe e que foram postos ã disposição dos jogadores de gol fe. Embora esses auxiliares do golfe tomem muitas formas, além do pau de golfe e das bolas de golfe, talvez a maior atenção tenha sido dada aos sapatos de golfe. Isso não é na realidade surpreendente, pois muitas vezes se ouve dizer de um jogador de golfe que na realidade tem um balanço suave, ou que o seu balanço estã realmente nas calhas. Da mesma maneira, quando um jogador de golfe executa uma mã pancada, a desculpa que se aponta muitas vezes é que não acerta ou se afasta a bola durante o balanço.
Ê claro que a colocação correcta dos pés, a estabilida de da posição para bater a bola e a distribuição apropriada do peso, tudo é importante para conseguir um balanço consistente no golfe que estã sempre nas calhas. Por este motivo, têm si do propostas e patenteadas numerosas modificações para o fabri co de sapatos de golfe orientadas para a melhoria e a estabili dade da posição do jogador de golfe durante o balanço para bater a bola.
Um tal dispositivo encontra-se descrito na patente de invenção norte-americana N9 4 118 034 de 0’Brien, intitulada Golfer’s Stance Block. Essa patente de invenção descreve o uso de um dispositivo de treino, que pode ser fixado de manei ra amovível na parte inferior de um sapato convencional. 0 dispositivo de treino é um bloco em forma de cunha, ou grampo, que é fixado na parte inferior do sapato. A cunha é construí da de modo que tem a altura máxima na face exterior relativa do sapato, e a patente de invenção descreve a utilização deste dispositivo de treino no pé traseiro do jogador de golfe. Entende-se que a expressão pé traseiro significa o pé oposto ao sentido que se pretende dar ao voo da bola de golfe. 0 dis positivo da patente de O’Brien não se destina a ser usado com sapatos de golfe com pitons normalizados, tendo completamente a natureza de um dispositivo de treino. 0 dispositivo inclina para dentro o pé traseiro do jogador de golfe, mas parece que proporciona um suporte relativamente instável, visto que o bloco não cobre toda a sola do sapato.
Em 1974, foi publicada a'.patente de invenção norte-americana N9 3 789 523, intitulada Golf Shoe, de Rubin. Ê proporcionada a construção de um sapato de golfe na qual a sola do sapato é mais espessa ao longo do lado exterior da cunha do que ao lado interior. Nenhuma modificação do tacão do sapato de Rubin é discutida. A fim de permitir um andamen to relativamente nivelado, ou normal, sobre uma superfície dura, esta patente descreve e reivindica a utilização de pitons de golfe com comprimentos diferentes de modo que, usado numa superfície dura, o plano definido pela extremidade distante de cada piton será relativamente horizontal. As patentes de invenção norte-americanas N9s 2 847 769 e 2 855 704, ambas de Schlesinger, são intituladas Shoes for Golfers. Ambas as patentes de invenção descrevem e reivindicam construções de sapatos destinadas a ajudar o jogador de golfe a manter uma posição apropriada sobre a bola durante o balanço do gol fe. De acordo com a patente de invenção norte-americana N9 2 847 769, o lado exterior da porção da sola do sapato usado pelo pé traseiro do jogador de golfe é substancialmente mais grosso do que tanto a porção interior como a porção do tacão do sapato. De acordo com a memória descritiva da patente de
invenção norte-americana N9 2 855 704, a sola do sapato de golfe é substancialmente plana, mas o lado interior do tacão do sapato tem uma espessura reduzida.
A patente de invenção norte-americana N9 4- 161 82 9, de Wayser descreve um par de sapatos de golfe. Segundo a me moria descritiva dessa patente de invenção, o bordo exterior da sola do sapato esquerdo é desbastado e o bordo interior da sola do sapto direito é desbastado. Essa construção destina-se, evidentemente, a um jogador que não seja canhoto e, segundo a referida patente de invenção ê invertida para um jogador canhoto.
Duas outras patentes de invenção norte-americanas, re ferentes a construções de sapatos são também dignas de menção. A patente de invenção norte-americana N9 2 616 190 de Darby descreve calçado para o correcção do ângulo de marcha de uma pessoa, no qual o lado do interior de um sapato é mais espesso, ou elevado, relativamente ao bordo do lado de fora do sapato. Uma elevação um tanto análoga dos bordos interio res de um par de sapatos é referida na patente de invenção norte-americana N9 4 180 924 de Subotnick e cedida a Brooks Shoe Manufacturing Co. Inc.
Assim, embora seja evidente que têm sido feitos es_ forços no sentido de auxiliar um jogador de golfe a manter uma posição apropriada para executar as jogadas de golfe du rante o balanço, pela modificação da superfície inferior de um ou dos dois sapatos que formam um par de sapatos de golfe, é também óbvio que continuam as buscas para se obter um sapa to ou par de sapatos desse género. É pois evidente que continua a haver uma necessidade substancial de um sapato de gol
fe aperfeiçoado que, de uma maneira confortável e eficiente, ajude a manter a distribuição de peso apropriada quando usa do durante um balaço da jogada de golfe.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um sapto aperfeiçoa do para golfe para ajudar a manter a distribuição do peso apropriada quando usado durante o balanço numa jogada de gol fe, isto ê, para manter o peso do jogador de golfe sobre as proeminências dos dedos grandes dos pês quando faz balançar o pau de golfe. Neste contexto asproeminências dos dedos grandes dos pês significam a área de cada pê situada imedia tamente para dentro da base do dedo grande.
Embora a presente invenção seja descrita e explicada fundamentalmente em termos de um sapato, deve entender-se que ambos os sapatos que constituem o par podem ser aperfei çoados de acordo com a estrutura segundo a presente invenção. Alêm disso, embora a presente invenção seja descrita em ter mos de modificações estruturais na sola e no tacão do sapa to, a estrutura resultante no sapato aperfeiçoado para golfe pode ser utilizada em ambos os sapatos tendo porções de sola e de tacão distintas bem como sapatos tendo uma sola e um ta cão contínuos ou unitários. Evidentemente que nao há qualquer limitação intencional relativamente ao facto de o jogador de golfe que usa o sapato aperfeiçoado segundo a presente inven ção ser masculino ou feminino. Finalmente, o sapato aperfei. çoado para golfe segundo a presente invenção pode ser utili zado em combinação quer com sapatos para golfe com pitons quer com sapatos sem pitons.
Em termos simples, o sapato aperfeiçoado para golfe segundo a presente invenção compreende uma sola e um tacão mais grosso no bordo exterior de cada sapato, de preferencia um primeiro elemento em forma de cunha entre a sub-sola e a sola exterior do sapato para golfe e um segundo elemento em forma de cunha entre a sub-sola e o tacão do sapato para gol I fe. É claro que não ê neGessãrio usar um elemento em forma de cunha separado; o bordo exterior da sola e do tacão, por exemplo, no caso de uma sola e tacão de borracha ou de um ma terial sintético, pode ser feito mais grosso. A configuração quer da primeira quer da segunda cunhas é tal que uma vista em corte, feito substancialmente de maneira perpendicular ã dimensão longitudinal do sapato, mostrará que a cunha c mais fina ou menos junto do eixo longitudinal e mais alta ao lon go do bordo exterior do sapato. 0 resultado ê que o bordo ex terior da sola e do tacão do sapato são relativamente mais ►
grossos do que os bordos interiores correspondentes; a incli nação da cunha e substancialmente linear. De preferência, a cunha ou cada uma das cunhas estende-se ao longo de todo o comprimento do sapato desde cerca do eixo longitudinal atê ao bordo exterior do mesmo, isto ê, tem metade ou menos de metade da largura do sapato.
Quando se pretender modificar apenas um dos sapatos que constituem um par, segundo a presente invenção, é o sapato traseiro do jogador de golfe que deve ser aperfeiçoado. Isto ê, para jogadores não canhotos, deve modificar-se o sa
-Ίpato do pé direito. Inversamente, para jogadores de golfe ca nhotos, deve modificar-se o sapato do pé esquerdo. Porém, co mo atras se mencionou, podem modificar-se ambos os sapatos de um par segundo os ensinamentos da presente invenção.
Quando o sapato para golfe aperfeiçoado for construí do para incluir pitons normalizados, propõe-se que sejam uti lizados pitons verdadeiramente normalizados”. Isto é, nem a presença, nem a ausência de pitons de golfe se pretende que limitem o escopo da presente invenção e não se pretende li mitar a mesma pelo tipo particular de piton ou pela sua posição. Considera-se que seriam utilizados pitons normalizados fixados de maneira amovível na parte inferior do sapato de acordo com processos e construção normalizados.
resultado funcional do sapato aperfeiçoado para gol fe segundo a presente invenção consiste em elevar o bordo ex terior do pé traseiro do j.ogador de golfe, quando assume a posição apropriada para bater a bola de golfe. A construção aperfeiçoada do sapato para golfe farã com que o peso do jo gador de golfe se desloque para dentro e para a frente para sobre as proeminências dos dedos grandes do pé. A utilização efectiva de sapatos construídos segundo a presente invenção confirmou que esta concentração do peso para o lado das proe minências dos dedos grandes dos pés do jogador de golfe re duz significativamente a tendência de o jogador de golfe se afastar da bola durante o balanço. Os resultados obtidos são normalmente um balanço mais consistente e uma maior precisão. A sola mais grossa no bordo também impede que o jogador de golfe role sobre a parte de fora do seu pé, perdendo assim o equilíbrio e afastando a cabeça da bola de golfe. De prefe
rência, o bordo exterior do tacão é ligeiramente mais eleva do do que o bordo exterior da sola para garantir que o peso é deslocado para as proeminências dos dedos grandes dos pés.
Por conseguinte, a presente invenção compreende um produto de fabrico que possui as características, propriedades e a relação de elementos que serão exemplificados no produto a seguir descrito, sendo o escopo da presente inven ção indicado pelas reivindicações e todas as construções que caiam no seu âmbito.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Para uma compreensão mais completa da natureza e ob jectos da presente invenção, faz-se referências ã descrição de pormenor que vai seguir-se em ligação com os desenhos ane xos, cujas figuras representam:
A fig. 1, uma vista de trãs de um par de sapatos aperfei çoados para golfe;
A fig. 2, uma vita em alçado lateral segundo a linha (2-2) da fig. 1;
A fig. 3, uma vista de lado segundo a linha (3-3) da fig. i;
A fig. 4, uma vista em corte feito pela linha (4-4) da fig. 3, mostrando a porção da sola do sapato esquerdo em cor te transversal;
A fig. 5, uma vista em corte feito pela linha (5-5) da fig. 2 mostrando uma porção da sola do sapato direito em cor
-9te transversal.
Os numeros de referencia iguais referem-se a partes iguais nas várias vistas dos desenhos.
DESCRIÇÃO PORMENORIZADA
A fig. 1 está ilustrado um par de sapatos aperfeiçoa dos para golfe segundo a presente invenção. 0 sapato aperfei. çoado para o pé esquerdo tem a referência global (10) e o do pé direito a referência (12). Na fig. 3 está representada uma vista de lado do sapato do pé esquerdo (10) e na fig. 2 está representada uma vista de lado do sapato do pé direito (12). Como se mostra nos desenhos, ambos os sapatos (10) e (12) são de construção relativamente normal”, excepto no que res peita ao aperfeiçoamento segundo a presente invenção e compreendem, tendo em atenção especificamente o sapato do pé es querdo (10), uma porção superior (14), uma sub-sola (16), uma sola exterior (17) e um certo numero de pitons (18). 0 sapa to (12) do pé direito tem uma construção análoga, incluindo uma porção superior (20), uma sub-sola (22), uma sola exterior (23) e um certo numero de pitons (24).
Fazendo primeiramente referência ao sapato (12) do pé direito, como se mostra nas fig. 1 e 2, o aperfeiçoamento segundo a presente invenção compreende um primeiro elemento substancialmente em forma de cunha (26), entre a sub-sola (22) e a sola exterior (23) do sapato (12), e um segundo ele mento substancialmente em forma de cunha (28), entre a sub-sola (22) e o tacão (25) do spato (12). Como se vê claramen te nas vistas das fig. 1 e 2, a altura, ou espessura vertical, dos dois elementos em forma de cunha (26) e (28) é máxima jun to ao bordo exterior (30) do sapato (12). Isto e, com referên cia à fig. 1, a altura do lado exterior (32) do segundo ele mento (28) é maior do que do lado de dentro (34) do segundo elemento (28). Como se mostra na fig. 5, a altura correspon dente do lado de fora (32) do primeiro elemento em forma de cunha (26) é também maior do que a altura do lado interior (36) do elemento (26) e, de preferência, é ligeiramente maior ou substancialmente igual ã altura exterior (32) da cunha (28) do tacão.
Em virtude desta construção aperfeiçoada do sapato (12), quando o mesmo for usado por um jogador de golfe dextro mano, ao dirigir-se para uma bola de golfe para executar uma pancada na mesma, o peso do jogador de golfe será deslocado para a bola do pé, (isto é, a protuberância do dedo grande do pé) do seu pé direito. Isso significa necessariamente que o peso do jogador de golfe sera concentrado para um balanço correcto e haverá menor tendência para não acertar na bola durante o curso da oscilação na jogada. Igualmente, o bordo mais grosso exterior, impede que o jogador de golfe role para o lado de fora do seu pé, perdendo assim o equilíbrio e afa_s tando os olhos da bola de golfe.
Fazendo agora referência ao sapato (10) do pê esquer do, como está representado nas fig. 1, 3 e 5, é evidente que a construção aperfeiçoada do referido sapato (10) é uma sim pies imagem simétrica da do sapato (12). 0 sapato aperfeiçoa do (10) compreende um primeiro elemento em forma de cunha (38) entre a sub-sola (16), a sola exterior (17) do sapato (10)
-11f * e um segundo elemento em forma de cunha (40) entre a sub-so la (16) e o tacão (19) do sapato esquerdo. A altura do lado exterior (42) do segundo elemento em forma de cunha (40) e maior do que a altura do seu lado interior (44). Analogamen te, a altura do lado exterior (46) da cunha da sola do lado esquerdo (38) ê maior do que a altura do seu lado interior (48). Por conseguinte, quando usado por um jogador de golfe sinistrómano, o sapato aperfeiçoado (10) deslocara o peso do jogador de golfe para a bola do seu pê esquerdo ao assumir uma posição apropriada para bater a bola de golfe.
Como atras se indicou, alguns jogadores de golfe podem desejar usar um par de sapatos para golfe no qual ambos os sapatos tenham sido aperfeiçoados segundo a presente invenção. Umjtal uso de um par de sapatos aperfeiçoados para gol fe foi experimentado e verificou-se ser muito útil. Deve tam bem notar-se que embora o par de sapatos (10) e (12) esteja ilustrado nos desenhos como incluindo elementos da sola e do tacão separados, o objectivo da presente invenção não se li mita a esse caso. Quer dizer, os primeiro e segundo elementos em forma de cunha (38) e (40) do sapato (10), bem como os correspondentes primeiro e segundo elementos em forma de cu nha (26) e (28) do sapato poderiam ser unitários. Finalmente, e apenas para fins de ilustração, determinou-se que uma altu ra preferida para o.lado exterior dos primeiros elementos (26) e (38), bem como para os segundos elementos (28) e (40) ê de cerca de 1,27 cm (1/2) a mais do que a altura dos lados in teriores correspondentes.
Ver-se-ã portanto que os objectos atrás apresenta dos, entre os que são evidenciados pela descrição anterior, são atingidos de maneira eficiente e, dado que podem ser introdu zidas certas modificações no produto referido sem que se ve rifique um afastamento do escopo da presente invenção, preten de-se que tudo o que esta contido na descrição anterior e re presentado nos desenhos anexos deve ser interpretado como ilustrativo e não em sentido limitativo.
Deve também entender-se que as reivindicações anexas se destinam a cobrir todas as características específicas e genéricas da presente invenção, e todas as considerações do escopo da mesma devem ser consideradas como estando incluí das no seu âmbito.
I

Claims (12)

  1. R Ε I V I N D..I CAÇÕES
    1 - Sapato aperfeiçoado para golfe destinado a auxiliar a ma nutenção de uma distribuição apropriada do peso e uma mudan ça de peso para as bolas dos pés quando calçados durante um balanço de golfe, caracterizado pelo facto de compreender um primeiro membro em forma de cunha suportado pela sola do sa pato de golfe e um segundo membro em forma de cunha suporta
    S do pelo tacão de um sapato de golfe pelo que a altura do pri meiro e do segundo membros referidos antes ê maior ao longo do bordo do sapato que se opõe ã direcção do percurso que se pretnede dar ã bola de golfe a lançar e o membro em forma de cunha se estende através de metade ou menos da largura do sapato contada da linha central longitudinal até ao bordo ex terior do sapato.
  2. 2 - Sapato aperfeiçoado para golfe de acordo com a reivindi cação 1, caracterizado pelo facto de as alturas maiores do referido primeiro membro em forma de cunha do referido segun do membro em forma de cunha serem substancialmente iguais.
  3. 3 - Sapato aperfeiçoado para golfe de acordo com a revindicação 1, caracterizado pelo facto de a altura do referido segundo membro em forma de cunha ser maior do que a do referi do primeiro membro em forma de cunha.
  4. 4 - Sapato aperfeiçoado para golfe de acordo com a reinvidi cação 1, caracterizado pelo facto de a altura maior do refe. rido membro em forma de cunha ser igual a cerca de 1,25 cm (meia polegada) mais do que as suas alturas ao longo da linha central do sapato.
  5. 5 - Sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pe lo facto de possuir uma sub-sola, uma sola exterior e um ta cão, encontrando-se o primeiro membro em forma de cunha entre a sub-sola e sola exterior e o segundo membro em forma de cunha entre a sub-sola e o tacão.
  6. 6 - Sapato de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pe lo facto de pelo menos um dos referidos primeiro e segundo membros em forma de cunha ser integral com a sua sola ou tacão respectivos.
  7. 7 - Par de sapatos aperfeiçoados para golfe apropriados para auxiliar a manutenção de uma distribuição apropriada de peso e uma mudança de peso para as bolas dos pés quando calçados durante um lançamento de golfe, caracterizado pelo facto de compreender um primeiro membro em forma de cunha suportado pela sola de cada sapato e um segundo membro em forma de cu nha suportado pelo tacão de cada sapato, sendo as alturas dos referidos primeiro e segundo membros maior ao longo do bordo de cada sapato que define o exterior do corpo do utilizador e estendendo-se o membro e forma de cunha através de metade ou menos da largura do sapato contada a partir da linha cen trai longitudinal até ao bordo exterior de cada sapato.
  8. 8 - Par de sapatos aperfeioçados para golfe de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo facto de as alturas maio res referidas dos primeiros membros e dos referidos segundos membros serem substancialmente iguais.
  9. 9 - Par de sapatos aperfeiçoados de acordo com a reivindica ção 7, caracterizado pelo facto de cada sapato possuir uma sub-sola, uma sola exterior e um tacão, encontando-se o pri meiro membro em forma de cunha entre a sub-sola e a sola ex terior e o segundo membro em forma de cunha entre a sub-sola e o tacão.
  10. 10 - Par de sapatos aperfeiçoados para golfe de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo facto de a referida al tura maior ser superior em cerca de 1,25 cm (meia polegada) ã altura ao longo da linha central de cada sapato.
  11. 11 - Par de sapatos aperfeiçoados de acordo com a reivindica ção 7, caracterizado pelo facto de cada sapato ter pelo menos um dos referidos primeiro e segundo membros em forma de cunha integrado na respectiva sola ou tacão.
  12. 12 - Par de sapatos aperfeiçoados de acordo com a reivindica ção 7, caracterizado pelo facto de a altura do segundo membro em forma de cunha ser maior do que a do referido primeiro mem bro em forma de cunha.
    Lisboa, 27 de Maio de 1987
    G Agente Oficial da Propriedade Industrial i
PT84958A 1986-05-27 1987-05-27 Sapato aperfeicoado para golfe PT84958B (pt)

Applications Claiming Priority (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US86720286A 1986-05-27 1986-05-27
US07/006,172 US4704809A (en) 1986-05-27 1987-01-23 Golf shoe

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT84958A PT84958A (en) 1987-06-01
PT84958B true PT84958B (pt) 1990-02-08

Family

ID=26675278

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT84958A PT84958B (pt) 1986-05-27 1987-05-27 Sapato aperfeicoado para golfe

Country Status (5)

Country Link
US (1) US4704809A (pt)
AU (1) AU7485387A (pt)
ES (1) ES2005878A6 (pt)
PT (1) PT84958B (pt)
WO (1) WO1987007118A1 (pt)

Families Citing this family (42)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JPH024573Y2 (pt) * 1986-09-05 1990-02-02
JPH0420246Y2 (pt) * 1987-06-25 1992-05-08
US4819940A (en) * 1988-04-08 1989-04-11 Davis Eddie L Golf stance training aid
US5212894A (en) * 1990-02-07 1993-05-25 Michael Paparo Golf shoe insoles for improving the golf swing
US5860330A (en) * 1995-08-28 1999-01-19 Code; Keith Device for holding one's foot at an angle
WO1997009228A2 (en) * 1995-08-28 1997-03-13 A Gear Higher, L.L.C. A device for holding one's foot at an angle
US6430847B2 (en) * 1999-01-07 2002-08-13 Adidas International B.V. Asymmetric shoes
US6543160B2 (en) 2001-04-05 2003-04-08 Price Advanced Innovations, Inc. Athletic shoe attachment
US20040040181A1 (en) * 2002-09-04 2004-03-04 Jinho Kim Golf shoe
KR100534461B1 (ko) * 2002-11-11 2005-12-07 황준호 골프화
US20050050768A1 (en) * 2003-09-09 2005-03-10 Fehrensen Johan Louis Orthotic sandal
US20050097784A1 (en) * 2003-09-19 2005-05-12 Danielle Campolo Split-soled golf shoe
US20080295362A1 (en) * 2007-05-29 2008-12-04 White James P B Footwear For Sloped Surfaces
KR100877764B1 (ko) * 2007-09-06 2009-01-08 박해수 퇴행성 무릎관절염을 위한 기능성 신발
DE102008029832B3 (de) * 2008-06-25 2010-02-11 Johannes Schwarz Golfschuhpaar
US20100242307A1 (en) * 2009-03-26 2010-09-30 Micky Gallas Golf Shoe
US8453354B2 (en) 2009-10-01 2013-06-04 Nike, Inc. Rigid cantilevered stud
US8707586B2 (en) * 2011-03-08 2014-04-29 Admark Athletic Ventures Athletic shoe with athletic positioning cleat pattern
US8869435B2 (en) 2011-08-02 2014-10-28 Nike, Inc. Golf shoe with natural motion structures
US9609915B2 (en) 2013-02-04 2017-04-04 Nike, Inc. Outsole of a footwear article, having fin traction elements
USD723257S1 (en) * 2012-08-24 2015-03-03 Acushnet Company Golf shoe upper
USD722759S1 (en) * 2012-08-24 2015-02-24 Acushnet Company Golf shoe upper
USD722758S1 (en) * 2012-08-24 2015-02-24 Acushnet Company Golf shoe upper
USD723258S1 (en) * 2012-08-24 2015-03-03 Acushnet Company Golf shoe upper
USD722760S1 (en) * 2012-09-11 2015-02-24 Acushnet Company Golf shoe upper
USD725360S1 (en) * 2012-11-05 2015-03-31 Acushnet Company Golf shoe upper
USD728212S1 (en) * 2013-04-18 2015-05-05 Acushnet Company Golf shoe upper portion
USD726401S1 (en) * 2013-04-18 2015-04-14 Acushnet Company Golf shoe upper
USD728205S1 (en) * 2013-05-20 2015-05-05 Acushnet Company Golf shoe
USD728213S1 (en) * 2013-05-28 2015-05-05 Acushnet Company Golf shoe
USD734596S1 (en) * 2013-05-30 2015-07-21 Acushnet Company Golf shoe
USD735455S1 (en) * 2013-05-30 2015-08-04 Acushnet Company Golf shoe
USD735975S1 (en) * 2013-05-30 2015-08-11 Acushnet Company Golf shoe
USD734934S1 (en) * 2013-10-02 2015-07-28 Taylor Made Golf Company, Inc. Golf shoe outsole
USD738084S1 (en) * 2014-05-19 2015-09-08 Acushnet Company Golf shoe upper
USD740533S1 (en) * 2014-08-13 2015-10-13 Acushnet Company Golf shoe upper
WO2016041021A2 (en) * 2014-09-20 2016-03-24 Christopher Martin Improved bicycle shoe to pedal cleat shim and mounting
CN105876989A (zh) * 2015-01-26 2016-08-24 联合投资服务有限公司 运动鞋
TWI587801B (zh) * 2015-05-18 2017-06-21 涂旭東 鞋釘修整方法
USD805743S1 (en) * 2016-10-25 2017-12-26 Acushnet Company Golf shoe
USD807008S1 (en) * 2016-12-19 2018-01-09 Acushnet Company Golf shoe upper
US20210330020A1 (en) * 2017-05-11 2021-10-28 OrthoGolfer, LLC Insole and footbed for golf shoes that improves balance, posture and stability to enhance the golf swing

Family Cites Families (10)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2616190A (en) * 1946-06-14 1952-11-04 Reuben U Darby Walking angle corrective footwear
FR1141593A (fr) * 1956-01-19 1957-09-04 Perfectionnements aux chaussures pour la pratique du golf
US2847769A (en) * 1956-03-08 1958-08-19 Eagle Chemical Co Shoes for golfers
US2855704A (en) * 1957-05-08 1958-10-14 Eagle Chemical Co Shoes for golfers
US2959874A (en) * 1959-05-04 1960-11-15 Eagle Chemical Co Shoes
US3789523A (en) * 1972-10-16 1974-02-05 R Rubin Golf shoe
US4118034A (en) * 1976-12-23 1978-10-03 Brien John P O Golfer's stance block
US4180924A (en) * 1978-05-22 1980-01-01 Brooks Shoe Manufacturing Co., Inc. Running shoe with wedged sole
US4161829A (en) * 1978-06-12 1979-07-24 Alain Wayser Shoes intended for playing golf
US4524531A (en) * 1982-12-02 1985-06-25 Vanderipe Donald R Golf shoes

Also Published As

Publication number Publication date
US4704809A (en) 1987-11-10
AU7485387A (en) 1987-12-22
ES2005878A6 (es) 1989-04-01
PT84958A (en) 1987-06-01
WO1987007118A1 (en) 1987-12-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
PT84958B (pt) Sapato aperfeicoado para golfe
JP4166873B2 (ja) 配列された牽引摩擦部材を備えたゴルフシューズ
US4468870A (en) Bowling shoe
US4524531A (en) Golf shoes
US4492374A (en) Sporting and exercising spring shoe
US5592757A (en) Shoe with walking sole
US4866861A (en) Supports for golf shoes to restrain rollout during a golf backswing and to resist excessive weight transfer during a golf downswing
US5692318A (en) Golf shoe sole
US4096649A (en) Athletic shoe sole
US4161829A (en) Shoes intended for playing golf
US4682425A (en) Adapters for golf shoes
US4748753A (en) Golf shoes
ES2251788T3 (es) Calzado deportivo.
US4875683A (en) Golf club swing improvement apparatus
US4790083A (en) Golf shoe
EP0078306A1 (en) Athletic shoe and sole
US4118034A (en) Golfer's stance block
US20090181811A1 (en) Sports training aid
US7740567B2 (en) Shoe accessory
US4081918A (en) Golf training device
US4135317A (en) Sports shoes equipped with cleats
JPS6227125Y2 (pt)
JP4031558B2 (ja) 不安定下駄
JP5260149B2 (ja) 靴下
JP2509505B2 (ja) 靴の底

Legal Events

Date Code Title Description
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19930131