PT79529B - Apparecchio elaboratore per la compilazione automatica si sistemi ridotti per giochi a pronostico - Google Patents

Apparecchio elaboratore per la compilazione automatica si sistemi ridotti per giochi a pronostico Download PDF

Info

Publication number
PT79529B
PT79529B PT79529A PT7952984A PT79529B PT 79529 B PT79529 B PT 79529B PT 79529 A PT79529 A PT 79529A PT 7952984 A PT7952984 A PT 7952984A PT 79529 B PT79529 B PT 79529B
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
europa
lex
eur
processor
games
Prior art date
Application number
PT79529A
Other languages
English (en)
Italian (it)
Other versions
PT79529A (it
Original Assignee
Rinaldi Massimo
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Rinaldi Massimo filed Critical Rinaldi Massimo
Publication of PT79529A publication Critical patent/PT79529A/pt
Publication of PT79529B publication Critical patent/PT79529B/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06KGRAPHICAL DATA READING; PRESENTATION OF DATA; RECORD CARRIERS; HANDLING RECORD CARRIERS
    • G06K17/00Methods or arrangements for effecting co-operative working between equipments covered by two or more of main groups G06K1/00 - G06K15/00, e.g. automatic card files incorporating conveying and reading operations
    • G06K17/0032Apparatus for automatic testing and analysing marked record carriers, used for examinations of the multiple choice answer type

Landscapes

  • Physics & Mathematics (AREA)
  • General Physics & Mathematics (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Theoretical Computer Science (AREA)
  • Management, Administration, Business Operations System, And Electronic Commerce (AREA)
  • Document Processing Apparatus (AREA)
  • Orthopedics, Nursing, And Contraception (AREA)
  • Credit Cards Or The Like (AREA)
  • Stored Programmes (AREA)

Description

DESCRIÇÃO do invento
A presente invenção refere-se a um aparelho para a compilação automática de sistemas reduzidos para jogos de prognóstico. Mais particularmente, a presente invenção diz respeito a um aparelho elaborador do tipo mencionado, próprio para a compilação de siste mas reduzidos sobre boletins preparados previamente para o jogo do Totobola sobre máquinas de validação automática, boletins caracte rizados por uma estrutura gráfica particular conforme descrito no pedido de Modelo de Utilidade em nome do mesmo requerente.
Considera-se oportuno fazer uma breve alusão ao conceito de sistema reduzido. Sabe-se que os lances de prognóstico podem ser efectuados em sistema integral. Supondo que a variabilidade de um prognóstico possa ser "1”, "X", "2", tendo cada símbolo um cer to significado bem preciso, um prognóstico pode ser jogado como "dupla” isto é, "IX", "12", "X2", ou como tripla "1X2".
Nos sistemas considerados integrais, supondo um lance de tre ze prognósticos, o número de lances efectivos depende do número de duplas e triplas. Por exemplo, um sistema formado por doze simples e uma tripla corresponde a três lances por uma coluna; um sistema formado por onze simples e duas triplas corresponde a nove lances por uma coluna, etc..
Os sistemas integrais proporcionam, portanto, um número de colunas estreitamente ligado em termos de cálculo combinatório puro ao número de múltiplas introduzidas (duplas e/ou triplas).
Os apaixonados e estudiosos dos jogos de prognóstico não baseados em fenómenos puramente casuais como o jogo do loto, mas sim sobre actividade desportiva, por exemplo o jogo de futebol, rec£ nheceram há tempo que a probabilidade máxima de ganho não está correlacionada com uma pura casualidade.
As estatísticas indicam que nos concursos dos últimos 30 anos, a frequência de saída dos símbolos "1", "X", "2" atinge respectivamente 40/, 40/, 20/ aproximadamente.
De acordo com esta filosofia, introduziu-se o conceito de "sistema reduzido", isto ó, um sistema que tem um número de colunas com a dimensão maior inferior ao que se teria com o simples
63 221
Re: Cg.-Tg.-19.342
desenvolvimento pormenorizado do cálculo combinatório das variáveis. 0 conceito de sistema reduzido conduz imediatamente à introdução do oonceito de "redutor". 0 termo redutor significa um desenvolvimento não matemático de combinações de símbolos. Convém dar neste momento um exemplo:
Sistema reduzido Redutor
1X2 1 1 X 2 X
1X2 1X2X1
1X2 X 1 X 1 2
1X2 2X1X1
1X2 X 2 1 1 X
Pode observar-se que o redutor fornece 5 colunas em vez de "y colunas com uma certa distribuição da sequência 1X2. Sn particular, pode notar-se que não existem sequências de todos 1, todos X e todos 2.
É claro que podem existir numerosíssimos tipos de redutores. Mas é preciso mostrar como se utiliza na prática o redutor. Com referencia ao exemplo precedente, considera-se um lance de 13 prognósticos com 5 triplas com redução.
Sistema de redução à base Sistema reduzido
X
1
2
1X2
X
2
1
1X2
1X2
1X2
X
1X2
2
X X X X X 11111 2 2 2 2 2
1 1 X 2 X
X X X X X
2 2 2 2 2
11111 1X2X1 X 1 X 1 2 2X1X1
X X X X X
X 2 1 1 X
2 2 2 2 2
Pode observar-se que os desenvolvimentos das triplas correspon dem à filosofia do redutor descrito anteriormente.
63 221
Re: Cg.-Tg .-19.34-2
-5”
0 objecto da presente invenção, portanto, ó proporcionar um elaborador automático para a compilação de sistemas reduzidos que compreende meios para a personalização do elaborador mediante registo dos redutores sobre uma me©ria de leitura única preferivelmente colocada numa unidade amovível, meios para a compilação do sistema reduzido a partir de um sistema base comunicado à máquina e aplicando uma selecção dos redutores contidos na memória de lei. tura única, e, eventualmente, meios para o apuramento automático do desenvolvimento de um prognóstico base ao qual se aplicou um dado redutor contra uma coluna vencedora comunicada ao elaborador.
De acordo com a presente invenção, o elaborador compreende um leitor de boletins de tipo óptico preparado para "ler" a zona de marcação de boletins de tipo Totobola, uma impressora preparada de antemão para escrever informações e contramarcas na zona de marcação do referido boletimj uma memória não volátil com grande capacidade para a memorização dos redutores mencionados anteriormente, uma unidade de apresentação de informações e um teclado para os comandos funcionais.
A presente invenção vai ser agora descrita com referência a uma sua forma de realização presentemente preferida, apresentada com fins descritivos e não limitativos, e com base nas figuras dos desenhos anexos, nos quais:
Figura 1 mostra a organização geral do elaoorador para a compilação automática de sistemas reduzidos para jogos de prognóstico de acordo com a presente invenção;
Figs, 2 mostra um boletim típico para o jogo de prognóstico "Totobola” utilizado nas máquinas de validação automáticasj
Fig^s. 3 a 9 mostram a utilização "especializada" de boletins do tipo representado na Figura 2 no emprego do elaborador de acordo com a presente invenção.
Com referência à Figura 1, o elaborador de acordo com a presente invenção compreende uma unidade de elaboração central CPTT que compreende de maneira convencional um microprocessador, RAM, ROM e os periféricos correspondentes.
Não se afigura necessária uma descrição pormenorizada, visto que se trata de uma estrutura convencional conhecida pelos técnicos
63 221
Re: 0g.-Tg.-19.342
-6-
da especialidade.
A CPU está ligada operacionalmente a ura. leitor de raarcas PHR preparado para a leitura do campo de marcação de um boletim convencional para jogo de prognóstico em máquinas de validação automáticas .
Na prática, o leitor PHR é um leitor de 13 canais: 12 canais de marcação e um canal de estroboscópio (cf. Figura 2).
A CPU está ainda ligada com um teclado KBR de tipo reduzido, e a um visor com 16 algarismos DSP.
A CFJ está em condições de pilotar uma cabecinha impressora PRT e os motores de tabulação horizontal e vertical MOVI, M0V2 para efectuar a impressão de símbolos e mensagens no campo de mar cação do boletim, conforme se tornará evidente com a descrição que se segue.
A CPU está operacionalmente associada com uma memória não vo látil contida numa cápsula amovível indicada por CDS·
A CPU pode escrever dados na memória CCS e ler dados desta conforme a situação operacional em particular (registo de novos dados de redução ou meitura de critérios de redução anteriormente registados) .
Vai descrever-se agora o funcionamento do elaborador de acordo com a presente Invenção.
0 elaborador está preparado para realizar as seguintes funções:
A - Personalização por meio de registo de sistemas reduzidos sobre cápsula de memória CDS.
B - Compilação do sistema reduzido seleccionado aplicado a um sistema base determinado pelo utente.
C - Apuramento automático de um sistema reduzido derivado de um sistema base e o redutor aplicado contra uma coluna ven, cedora.
Faz-se referencia à Figura 2, a qual, conforme se indicou acima, representa um boletim típico para jogo de prognóstico utilizado nas máquinas de validação automática.
Este boletim já foi descrito num pedido de patente anterior para Modelo de Utilidade em nome do mesmo req-uerente. Nesta des-
63 221
Re: Cg.-Tg*-19«342
-7crição põe-se novamente em destaque o facto de estar previsto um campo de marcação, indicado genericamente em 10, formado por uma matriz de 13 linhas e 12 colunas.
A marcação para seleccionar os ”1", ”2”, "X" e as suas combinações, fazem-se colocando por exemplo uma cruzinha em correspondência com o símbolo ou símbolos que se pretende seleccionar, e, portanto, comunicar à máquina de validação automática.
No aparelho elaborador de acordo com a presente invenção, o campo de marcação 10 mencionado anteriormente á utilizado para comunicar dados de elaboração para a selecção e compilação de um sistema reduzido particular*
Na Figura 3 está representado um modo de utilização de um boletim do tipo acima mencionado para comunicar informações ao ela borador de acordo com a presente invenção. 0 campo de marcação 10 é considerado dividido em três subcampos: 11, 12, 13. Consideran, do as primeiras 10 linhas da matriz contida no campo 10 com progressivamente peso de 0 a 9, conforme está indicado em 14, é possível, com os campos 11, 12 e 13, oaracterizar três números respectivamente de 4, 4 e 2 algarismos.
Na Figura 4, que no mais á igual à Figura 3, está representa da como exemplo a inscrição dos números ”1002” no campo 11, ”0017” no campo 12 e "02" no campo 13· Se os campos 11, 12 e 13 forem identificados respectivamente com "número do sistema reduzido", "número de coluna" e "mímero de boletim", fica claramente identificado o sistema reduzido "1002", constituído por 17 colunas, em dois boletins.
Nas Figuras 5 θ 6 está representado um exemplo de redutor relativo a duas triplas e duas duplas, tudo de acordo com a filosofia de redução exposta anteriormente.
Depois da aquisição da parte do elaborador de acordo com a presente invenção dos boletins de comunicação dados reconhecidos nas Figuras 4, 5, 6, o elaborador de acordo com a presente invenção escreverá convenientemente sobre a borda inferior do boletim os signos indicados nas referidas Figuras 4,5 θ6. É claro que esta terminologia á puramente exemplificativa.
63 221
Re: Cg .-Tg .-19.342
-8Na Figura 7 está representado um boletim com o qual se preten, de desenvolver um sistema reduzido.
Uma vez firmemente fixado e consultado o elenco dos redutores disponíveis (por exemplo, conforme se indicou anteriormente, o sis tema ”1002" que compreende 2 triplas, 2 duplas, 17 colunas, 2 bole tins) um boletim compilado conforme está representado na Figura 7 permitirá comunicar à máquina que se pretende utilizar o sistema "1002”. Observa-se a zona de marcação manual 15 que indica o sis tema integral escolhido, e a zona de marcação manual 16 que identi fica o redutor escolhido, neste caso "1002", que agora sabemos ser relativo a 2 triplas, 2 duplas, 17 colunas em 2 boletins.
Depois de introduzido um boletim compilado conforme está representado na Figura 7 no elaborador de acordo com a presente invenção, em seguida à aquisição da informação, o elaborador imprimirá para confirmação 0 lance integral indicado em 17 de maneira que o operador possa certificar-se da interpretação correcta da comunicação da máquina das marcações manuais de comunicação efeotuadas nos campos 15 e 16. Convenientemente, c elaborador escreverá também a inscrição de confirmação representada na Figura 7 na borda inferior do boletim.
Neste ponto, o elaborador está pronto para a compilação efectiva do sistema reduzido, imprimindo sinais de marcação conforme exemplificado nas Figuras 8 e 9.
Estes boletins deverão depois ser "jogados" numa máquina de validação normal.
0 elaborador de acordo ccm a presente invenção pode ser preparado facilmente para efectuar 0 "escrutínio" de boletins já jogados contra uma certa coluna vencedora que é comunicada ao elaborador utilizando um boletim do tipo mencionado precedentemente. 0 boletim será lido pelo elaborador e a leitura de boletins jogados, por exemplo os representados nas Figuras 8 e 9, no caso de encontro de vitória, activará um órgão de sinalização.
É evidente para um técnico da especialidade que se podem conceber numerosíssimas variantes do modo de operação que se descreveu precedentemente.
63 221
Re: Cg .-Tg .-19.342
-9-
0 que foi indicado aqui constitui a descrição técnica de base para a realização de um possível conjunto fixo para a estrutura de elaboradores indicada na Figura 1.
A presente invenção foi descrita com referência a uma sua for ma de realização apresentada a título descritivo e nao limitativo, e deverá compreender-se que a esta forma de realização poderão fazer- se^prática diversas variantes e modificações sem sair do âmbito de protecção do presente privilégio industrial.
-

Claims (1)

  1. REIVINDICAÇÕES1-. - Aparelho elaborador para a compilação automática de sis^ temas reduzidos para jogos de prognóstico, caracterizado pelo facto de compreender meios para a pessoalização do referido elaborador por meio de registo dos redutores sobre uma memória de uma só leitura instalada preferivelmente numa unidade amovível;
    meios para a compilação do sistema reduzido a partir de um sis tema de base comunicado à máquina e aplicando uma escolha dos redutores contidos na referida memória de uma só leitura.
    2ã, - Aparelho elaborador de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto de os referidos meios de pessoalização do re ferido elaborador compreenderem um leitor de boletins de tipo óptΙσο preparado para ler a zona de marcação dos boletins do tipo utili zado nos jogos de prognóstico apropriados para elaboração com máqui nas de validação automáticas;
    uma impressora preparada para escrever informações e sinais s£ bre os referidos boletins; e
    uma memória não volátil de grande capacidade para a memorização dos redutores mencionados acima.
    Jã, - Aparelho elaborador de acordo com as reivindicações 1 e/ou 2, caracterizado pelo facto de compreender meios de impressão de tipo essencialmente conhecido para imprimir sinais de marcação na zona de marcação dos referidos boletins para a sua aceitação e validade por parte das máquinas de validação automaticas.
    63 221
    Re: Cg .-Tg .-19.342
    -1045, - Aparelho elaborador de acordo com uma ou mais das reivindicações precedentes, caracterizado pelo facto de compreender meios para efectuar o apuramento de um sistema contra uma coluna premiada determinada previamente comunicada ao referido elaborador .
    5-» - Aparelho elaborador para a compilação automática de sis temas reduzidos para jogos de prognóstico de acordo com uma ou mais das reivindicações precedentes e essencialmente conforme representado e descrito.
    Por KASSIMO RINALDI - 0 AGENTE OFICIAL -
    Fj/nC'0
    inCRH
    22
    •quadra 1· quadra 2* 1 Amím Arai 2 Cjum UdMM 3 FwwOih Tomo 4 Smt Nmct s Mn Um t JtMDM Ru 7 Dora SM0M t VNOflt Nu 9 Aiono C«|tu n Ltat Pwctn tl SMàMMbftMI AtMl 12 BrUCM LR. Vfcun ,3 V SmjaM n-----» ΜΟΠνφΟΙ
    1 2 3 4
    ® ® Φ ®® Φ φ® φ ®®Φ Φ®® Φ®Φ ® ® ® φΌ φ® ® φ® Φ φ® φ Φ® ® φ ® φ φ ® φ Φ® Φ φ ® Φ © ® ® φ®φ φ®φ φ®φ φ® φ Φ ® Φ φ ® φ φ ® φ Φ® φ Φ® Φ φ S φ φ® ® φ ® ® φ ® ® φ ® φ φ ®φ φ® φ φ® φ φ® φ φ ® φ φ® φ φ © φ φ ® φ Φ ® ® Φ®® φ ® ® ®@® φ® φ φ® φ φ®φ φ®φ Φ®Φ φ ® φ φ® Φ Φ ® Φ φ® φ φ® φ Φ ® φ φ® φ
    to
    gBg 7.· · ®§| .UB s Bffl? Swfe /'ãrs;: -f 'ui'*. i-..'*— 1 3 3 4 1 2 3 4 X; £ db 4fe-
    •quadra 1· •quadra 2* 1 Aveiro Aoeot 2 Cmm IMmu 3 AotMvti Tomo 4 GlOOt jtapi 5 Mn Lu» 6 Jwnim Ru 7 Romt Smpdona 8 Votou Mhn 9 Anao <*". » Lkm Pncm n SmMm4mnm AMne 12 Bruai LR Vetou 13 V Saraçdbe »»-----E ORÇpO·
    ©®® ®te® ©®(φ ®!®φ φ®φ φ ®φ φ®φ ©!® φ φι® ® Φι®Φ Φ®·Φ ©®5® φ®!φ Φ|® ®C ®|®Φ 1 Φ·®Φ2 φ®φ © ® φ φ® φ φβ>® Φι® Φ φ!®φ Φ®|Φ φ ®1φ ©®}φ φ(^Φ3 ®·®Φ4 Φ*®Φ5 φ®φ © ® φ φ®φ ©|®Φ Φ|® ® ΦΙ® Φ φ®,φ © ®|Φ Φ ®|Φ Φ,® ϊ>6 ®ί®Φ7 Φι® Φβ φ® φ φ®φ φ®φ φ® φ φ^).φ φ®*φ φ® φ ©®® Φ®ιΦ φ·§)φ Φ® Φ φ® φ Φ|® Φ9 [φ® φ !Φ® Φ Φ® Φ
    to
    22
    Λ
    β
    1
    d
    •qutdn 1· •medra* 1 Ah*m ΑκοΙ 2 Catam U*mm 3 FetwWK Tm» 4 Gwoa ftpi 5 int* leio β Jwmtus ha 7 Doma Say4on 8 Varona Mbi 9 Arano CaM" 10 laca Pttctrt n SMtKWdMMH AataU 2 Braaoa IR Viçam 13 V ΜΠφ·· Momroí
    © ® φ ®·® Φ —H-, ® 'ϊ'® ®j®® a®® 3'® Φ ©t®« ©l(? © «1®© ©Φ a ® ® 3 X © © Φ ® Φ® © 5 ®Φ 3' ®® © ® ® ®|<? ® ®j(ã §' ®i<x ?' 3 * © ΐ J® ' j X }© © « © í ji © ®|® © τ ® ® Φ®® 3)®® Φ,® © ®j<& © Φ|® © Twi 1 f ·© ®'l® ΦΙ® © ®l(x © Tllí: © τ"®"® © ® ® I ® '?· ® 5 ® <P. > ‘í •L * £ õf T 'x ? ί X 2 Hi' » X Ί x J
    1 2 3 4
    fç·
    2r:j7'*b
    >ts·. ,4·4ΐΓ......·--·=
    f^í:··· *ij£j
    ν·!»'*»“·»·+*ι«· **f. *·2·': Γ2^'Ζζ.:\.·^:;·2ί^ ι».?*;·;*· τν
    CMCNSI 22 1 2 3 4 muartra 1· m.dri* ® ® Φϊ® ® Φ |φ®φ te® Airabra MR |Φ®Φ φ® φ Φ® Φ Calam U*w ® ΦΪΦ ® ΦΙΦ ® ® φ® φ RonnM Trata rata f ΦΦ φ®φ φ® φ φ® φ Gama Mpi ma Φ·Φ φ®φ φ ® φ φ® φ bMr Irara ama Φ ® Φ|Φ ® ® φ® φ φ® φ Jmnw Pta φ® Φ ΙΦ®Φ φ ® φ φ ® φ Rmm SaiytfNii φ® Φ &®φ φ&φ φ® φ Varam Mta Φ®φ Φ ® ΦΙΦ ® Φ φ® φ Arat» Cagtan Φ ® ΦΙΦ ® ΦΙΦ ® ® φ® φ Lacei Pw*t ara φ ® Φ Φ ® ΦΟΦ ® Φ φ® φ SmbMdvMN Attbntt mra φ®φ φ ® φ φ ® φ φ® φ Brwca LAtoem φ®Φ φ ® φ φ ® φ φ®φ V Mmpdi φ® ® © ® φΙΙφ ® ® φ® φ
    1...... „„x„. 3__4
    •quadre 1a Ia UM· © ® φ φ® φ ®'®·φ © ®Φ 1 Am*m Ami •a ·®Φ «Ο ©«« 2 Com U*a» M «V® «®« ©»Λ 8® 8 3 FlMRWt Tomo «Ml »®Φ «®Φ Η®® 8® © 4 Gmt a---r Πφη MB Φ®© ©«(© 8®Φ 8® © 5 Inw La» «M φ®φ ® ® © φ® © φ@® 6 Jwwm hw aa ©®φ © ® © φ® © φ® © 7 tona $ΜφΜηβ M Φ®Φ Φ® © ©® © φ® ® 8 Vaon» Mm aa φ ® φ Φ® © © ® © φ ® © 9 Anno Ctfhn aa © ®φ © ®· ® ©@® Φ® ® W LKtt Pwcn ©®® ©® © © ® © © ® ® n SwflàifwiMMM Atthuvti « φ®φ © ® © φ ® ® Φ® © 12 Bmm LA. Viana aa Φ®® © ®· © Φ ® © Φ® © 13 V Smjiki Monopok » © ® © © ® © © ® ® Φ ® ©
    1 lOICDUO
    :22
    »qu»dr« 1* equedre 2a 1 Awfc» Aocot 2 Cana UdMM 3 Fiorantvw Temo 4 Sam 5 Inur La» 6 Juwttw fttt 7 Rmm §«8φόθ«« 8 Vacna Mm 9 Anno Cagian to Ueco Puori ti SwtonodMOM Atthnu 12 Brotca l.R. Vema 13 V Saapla MonopoL
    /5 n
    ©©Φ
    Φ8® Φ <8 © ©8®
    3)»(3 D® (3
    »8®
    © « © i
    © ® 8 2
    8 8®
    8®® ® ®®
    «ã®
    © ® ® ©®®
    Φ®8
    ©®8
    ©8®
    8®8
    ΦΦ1
    t> ® <3 D® (3
    D®<3
    D®4
    ©®1
    ®TT®
    ©®l©
    ®_®l®
    Φ«β>
    Φ®·©
    ©®l@
    X>®<2
    D@<J
    D««
    D©8
    φ@β>
    Φ® © © ® ® Φ® ©
    © ® © 3 © x ©4 © © ©|5 D ® Φ®®' ΦΦΦ8
    ©”® © © ® © Φ® ©
    1............2........ _3__________£
    tç*án >· NhNKfra 2* 'JMí (!) ® Φ ® ® ® © ® ® © ® © A«O*M Aicoi «Μ Φβ)@ © 8® ©8® © 8 ® Cmim UdMM m © a® ©<R® ©a© © a ® fanem Τοηκ am (!)«® ©a® © a ® ©a© GtflM Ifaot *® ® aa® a®« ©aa Imo ÚUK MB «®© á® ® a® © a« '? Juvtfflut fea MB e®® « ®® a®)® «® © Romi $Μφάοπι aaa· «a® ff ©a ©o «® a Vnm Mhn «> φ ® * © ® a © ®e © ® a Antro &·' MM í ® β © ® a © ® a © a lato feaoan •M x ®a ©® a σ a ι í a Sambanadanaaa Ataiwia MR © ®a © <«. a © & 9 © ;» a Bnacu 1 R Vtadt» «Ml , ® a © * a © ϊ a © í »1 V Sm9*t Mcrapc* MM > >1 í X S,il. a»1.
    ifia. 8
    nu:o»sõ
    22
    aquadra < MMóraP 1 Anfc» AecoL 2 Cmim IMmm 3 famtm Tomo 4 Ganoa Nopoi s inw Li» 6 Juvontus fel 7 Rom» Stmpdom 8 Vtim Mhn 9 Anao CagAan w Ικα tutan 11 SmMwMMa Atitami 12 Βηκκ LR. Viçara 13 V Sanpb Monopoí
    2_.___1
    i? ® ® © © © ij® ® ® Φ © ff® © © ® ©® © φ® © j a © ©(X © ’ x © © ® © © a © ’ ® ® © '« © © ® © »«« © ® ® © í © ©· ® © a ®@ © © © © ® © © Λ © »®@ © ® © © ® ® Φ® ® «®® © ® © Φ ® © Φ® © ®®a © ® © © ® © Φ® © © ®a Φ® © Φ ® © ®® © © ® a © ® ® © Φ® © ® © © ® a © ® © ©. ® @ © ® © © ® a © (x © © ® © © © © ©®ff (Ϊ) © © ©© © τ ©
    <
PT79529A 1983-11-22 1984-11-21 Apparecchio elaboratore per la compilazione automatica si sistemi ridotti per giochi a pronostico PT79529B (it)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT49375/83A IT1169090B (it) 1983-11-22 1983-11-22 Apparecchio elaboratore per la compilazione automatica di sistemi ridotti per giochi a pronostico

Publications (2)

Publication Number Publication Date
PT79529A PT79529A (it) 1984-12-01
PT79529B true PT79529B (it) 1986-08-12

Family

ID=11270513

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT79529A PT79529B (it) 1983-11-22 1984-11-21 Apparecchio elaboratore per la compilazione automatica si sistemi ridotti per giochi a pronostico

Country Status (8)

Country Link
BR (1) BR8405928A (pt)
DE (1) DE3442455A1 (pt)
ES (1) ES8602273A1 (pt)
FR (1) FR2555065B1 (pt)
GB (1) GB2150331A (pt)
IT (1) IT1169090B (pt)
PT (1) PT79529B (pt)
SE (1) SE8405863L (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
ITBG920042A1 (it) * 1992-10-27 1994-04-27 Gaudenzio Bertillo Sistema elettronico per il controllo ed elaborazione in tempo reale dei dati caratteristici del tradizionale sistema pronostico del gioco

Family Cites Families (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB696737A (en) * 1951-11-03 1953-09-09 Pasquale La Fauci Electric device for the random formation of a large number of combinations of forecasts regarding sporting events
GB2092342A (en) * 1981-02-03 1982-08-11 Dutchford Ltd A computing device for giving an indication of the probable result of a football match
AU8101782A (en) * 1981-03-18 1982-09-23 Yoel Gat Electronic game apparatus

Also Published As

Publication number Publication date
SE8405863D0 (sv) 1984-11-21
SE8405863L (sv) 1985-05-23
IT1169090B (it) 1987-05-27
PT79529A (it) 1984-12-01
GB8429502D0 (en) 1985-01-03
FR2555065A1 (fr) 1985-05-24
DE3442455A1 (de) 1985-05-30
ES537844A0 (es) 1985-11-01
IT8349375A0 (it) 1983-11-22
ES8602273A1 (es) 1985-11-01
BR8405928A (pt) 1985-09-17
GB2150331A (en) 1985-06-26
FR2555065B1 (fr) 1987-01-09

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Wilcox Applying contemporary statistical techniques
ES2308984T3 (es) Sistema para asignar un identificador unico a un boleto de loteria instantanea.
Glas Contributions to estimating and testing Rasch models.
NO962957L (no) Fremgangsmåte og system for automatisk avvikling av turneringer
Cuddy et al. Musical difficulties are rare: A study of “tone deafness” among university students
Lange et al. Programs for pedigree analysis: MENDEL, FISHER, and dGENE
Froberg et al. Methodology for measuring health-state preferences—III: population and context effects
Evans Finding the levers, finding the courage: lessons from cost containment in North America
Parco et al. Two-stage contests with budget constraints: An experimental study
TW427922B (en) Video game equipment and a medium storing a video game program
DE69429734D1 (de) Ein rechnergestütztes verfahren und system für spendenerhebung über ein datenpakete übertragendes rechnernetzwerk
FR2787233B1 (fr) Procede pour verifier l&#39;integrite des circuits de decodage d&#39;une memoire
NO20003078D0 (no) FremgangsmÕte og system til bruk av et handlebonuskort som et telekort
WO2005109281A8 (en) Wagering based on the movement of financial market
DE3877868T2 (de) On-line-wettsystem mit programmierbaren spielzugangskarten.
Cawley et al. On policies to reward the value added by educators
Smith et al. Attention constraints of semantic activation during visual word recognition.
PT79529B (it) Apparecchio elaboratore per la compilazione automatica si sistemi ridotti per giochi a pronostico
Elashoff et al. Sample size determination in epidemiologic studies
Chen et al. Extended methods for gene–environment‐wide interaction scans in studies of admixed individuals with varying degrees of relationships
CN110135999A (zh) 住院费用医保支出核算系统及方法
Wulczyn et al. Measuring contract agency performance with administrative data
Mata Understanding the aging decision maker
Furu et al. Validity of questions in the use of specific drug-groups in health surveys
Alter An empirical study of Christian religious maturity: Its implications for parish ministry.

Legal Events

Date Code Title Description
MM3A Annulment or lapse

Free format text: LAPSE DUE TO NON-PAYMENT OF FEES

Effective date: 19980228