PT2723464E - Dispositivo de iluminação para balão - Google Patents
Dispositivo de iluminação para balão Download PDFInfo
- Publication number
- PT2723464E PT2723464E PT127316263T PT12731626T PT2723464E PT 2723464 E PT2723464 E PT 2723464E PT 127316263 T PT127316263 T PT 127316263T PT 12731626 T PT12731626 T PT 12731626T PT 2723464 E PT2723464 E PT 2723464E
- Authority
- PT
- Portugal
- Prior art keywords
- lighting device
- plastic material
- coupling sections
- balloon
- housing
- Prior art date
Links
Classifications
-
- F—MECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
- F21—LIGHTING
- F21L—LIGHTING DEVICES OR SYSTEMS THEREOF, BEING PORTABLE OR SPECIALLY ADAPTED FOR TRANSPORTATION
- F21L4/00—Electric lighting devices with self-contained electric batteries or cells
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A63—SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
- A63H—TOYS, e.g. TOPS, DOLLS, HOOPS OR BUILDING BLOCKS
- A63H27/00—Toy aircraft; Other flying toys
- A63H27/10—Balloons
-
- A—HUMAN NECESSITIES
- A63—SPORTS; GAMES; AMUSEMENTS
- A63H—TOYS, e.g. TOPS, DOLLS, HOOPS OR BUILDING BLOCKS
- A63H27/00—Toy aircraft; Other flying toys
- A63H27/10—Balloons
- A63H2027/1058—Balloons associated with light or sound
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- General Engineering & Computer Science (AREA)
- Toys (AREA)
- Securing Globes, Refractors, Reflectors Or The Like (AREA)
- Non-Portable Lighting Devices Or Systems Thereof (AREA)
Description
DESCRIÇÃO "DISPOSITIVO DE ILUMINAÇÃO PARA BALÃO"
CAMPO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um dispositivo de iluminação para montagem dentro de um balão formado por uma parede de material flexível que é ao menos parcialmente transparente ou translúcido, sendo que o dispositivo de iluminação compreende uma fonte de luz e uma fonte de alimentação de bateria para a fonte de luz montada numa caixa.
TÉCNICA ANTERIOR
Conforme mostrado nas Figuras 16 e 17, o relatório descritivo da patente anterior do requerente sob o n£ WO 2008/110832 revela um balão de festa 60, isto é, um balão de brinquedo, que tem um dispositivo de iluminação 50 montado no interior, sendo que o dispositivo de iluminação compreende um díodo emissor de luz (LED) 52 alimentado por pelo menos uma bateria 54. O LED acende quando uma tira de material isolante 53 é retirada de entre a bateria e o LED para completar o circuito e o balão ser assim iluminado a partir do seu interior.
No balão de festa conhecido do requerente, o dispositivo de iluminação 50 é montado no interior da parede do balão por ter uma projeção 58 que é engatada a partir de fora do balão por um elemento de fixação 59, tal como um clipe ou uma fita, mais especificamente, um anel em O de material elástico. Foram propostas as projeções 58 sob a forma de um botão parcialmente esférico ou, com mais preferência, um botão achatado, isto é, um pino com um pescoço e uma cabeça achatada.
Embora o relatório descritivo anterior do requerente esteja principalmente relacionado com um balão formado numa peça de material elastomérico, tal como látex, a maneira de montagem do dispositivo de iluminação dentro da parede por meio de uma projeção engatada a partir de fora por um clipe ou uma fita, ou similares, também é aplicável a um balão formado a partir de duas folhas de material flexível ligadas em torno das suas bordas, sendo que a folha é formada de material substancialmente inelástico, tal como material plástico metalizado ou Mylar.
Contudo, outros meios de montagem de um dispositivo de iluminação na parede de um balão são possíveis. Por exemplo, o dispositivo pode ser fixo por adesivo quando o material da parede do balão é do tipo substancialmente inelástico.
Tipicamente, entende-se que o dispositivo de iluminação deve operar apenas quando o balão está insuflado de modo a iluminar o balão insuflado.
Na eventualidade do balão estourar quando insuflado, o dispositivo de iluminação que foi moldado no interior pode ser projetado com alguma velocidade. Existe um risco, embora pequeno, que o dispositivo possa afetar um indivíduo nas proximidades, causando dor ou lesão.
OBJETIVO DA INVENÇÃO
Um objetivo da presente invenção é reduzir a força de impacto de qualquer projétil formado por um dispositivo de iluminação caindo ou voando resultante de um balão estourar.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO A presente invenção fornece um dispositivo de iluminação de acordo com a reivindicação 1. A resiliência/deformabilidade do material plástico usado para o invólucro externo reduz a energia de impacto na eventualidade do dispositivo de iluminação ser projetado aquando do rebentamento do balão insuflado, reduzindo, assim, o risco de dano ou lesão se o mesmo atingir um objeto ou indivíduo.
Em modalidades preferenciais da invenção, a caixa é fornecida como pelo menos uma comoldagem do primeiro material plástico e do segundo material plástico. É preferencial que a caixa seja fornecida como uma unidade de peça única. Isto reduz o número de partes de componente e simplifica, assim, a montagem do dispositivo e reduz o custo da sua produção.
BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS A invenção será descrita adicionalmente, a título de exemplo, mediante a referência aos desenhos anexos de uma modalidade prática específica, em que: A Figura 1 é uma vista em planta da caixa comoldada do dispositivo de iluminação na sua condição aberta inicial; A Figura 2 é uma vista lateral conforme visualizada a partir da direita na Figura 1; A Figura 3 é uma seção transversal ao longo da linha A - A na Figura 1; A Figura 4 é uma vista em perspetiva da caixa comoldada das Figuras 1 a 3 A Figura 5 é uma vista em planta do invólucro externo apenas da caixa da Figura 1, para comparação com a Figura i; A Figura 6 é uma vista em perspetiva do invólucro externo apenas da caixa, para comparação com a Figura 4; A Figura 7 é uma vista em perspetiva do invólucro externo da caixa nas Figuras 5 e 6, mas virado para mostrar o seu contorno externo;
As Figuras 8, 9A, B, C, 10 e 11 mostram a sequência de operações na montagem do dispositivo; A Figura 12 é uma vista frontal do dispositivo montado, com a aba para puxar mostrada apenas parcialmente; A Figura 13 é uma vista posterior correspondente do dispositivo montado; A Figura 14 é uma vista lateral correspondente, visualizada a partir da direita da Figura 12, do dispositivo montado, novamente com a aba para puxar mostrada apenas parcialmente; A Figura 15 é uma vista lateral de escala reduzida, que corresponde à Figura 14, de modo a incluir a aba para puxar completa e indicar o seu tamanho em relação à caixa; e
As Figuras 16 e 17 são, respetivamente, desenhos esquemáticos do dispositivo de iluminação da técnica anterior mencionado anteriormente montado dentro do balão antes e depois da insuflação.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA MODALIDADE PREFERENCIAL
Com referência aos desenhos, uma modalidade prática preferencial do dispositivo de iluminação da invenção compreende quatro partes separadas de montagem, ou seja: • uma caixa de peça única comoldada 10, conforme mostrado nas Figuras 1 a 4; • um díodo emissor de luz (LED) 20 dotado de membros de contato 22, 24, mais bem mostrados na Figura 8, mas aparecem também nas Figuras 9 a 11; • duas baterias com célula de tipo botão 31, 32, mostradas nas Figuras 10 e 11; e • uma tira de material isolante 40, mostrada parcialmente nas Figuras 9 a 14, e apenas completamente na Figura 15. A caixa 10 é formada com uma projeção integral 18 que tem um pescoço 19 e uma cabeça ampliada 17 por meio da qual a caixa deve ser montada dentro de um balão (não mostrado) por uma faixa elástica (não mostrada) que engata a partir de fora a parede do balão em torno do pescoço 19 da projeção 18. A cabeça 17 tem a forma de um botão achatado, isto é, um disco geralmente circular. A projeção 18 é, consequentemente, em formato de T em seção transversal. A tira 40 de material isolante está inicialmente situada de modo que uma porção da dita tira 40 se estenda entre a fonte de alimentação de bateria 31, 32 e um membro de contato 22 do LED 20. No dispositivo completamente montado, conforme mostrado nas Figuras 12 a 15, a tira 40 estende-se para fora da caixa 10 como uma aba para puxar. Quando esta é removida, o LED 20 é ligado às baterias 31, 32 e ilumina. Quando o dispositivo 10 é montado no balão inicialmente não insuflado, a aba para puxar 40 estende-se para fora do pescoço do balão. O mesmo tem uma região de extremidade com formato de seta ampliada 42 que permanece fora do pescoço do balão e fornece os meios adequados para a ação de segurar e puxar manualmente por um utilizador final que deve insuflar e iluminar o balão. Uma região ampliada adicional 44 separada da região de extremidade com formato de seta 42 é fornecida para se alojar na região de pescoço do balão inicialmente não insuflado, para segurar a aba para puxar em posição e minimizar o risco da sua remoção ou retirada inadvertida por outro meio durante o armazenamento e transporte entre a montagem do balão e o uso final.
Conforme ilustrado nas Figuras 1 a 4, a caixa 10 é formada numa peça como duas seções de acoplamento 10A, 10B de configuração geralmente similar, mas não idêntica. A caixa é uma comoldagem de um primeiro material plástico, tipicamente polipropileno, que fornece uma parte interna 12, e um segundo material plástico, tal como um elastómero termoplástico, que fornece um invólucro externo 14. O primeiro material plástico tem rigidez maior do que o segundo material. 0 segundo material é resilientemente deformável.
Conforme mais bem mostrado nas Figuras 1, 3 e 4, tanto a parte interna 12 como o invólucro externo 14 formam partes das respetivas seções de acoplamento 10A, 10B e partes de uma ligação de articulação 16 entre essas seções. Dessa forma, o primeiro material plástico da parte interna 12 e o segundo material plástico do invólucro externo 14 fornecem parte de cada uma das seções de acoplamento 10A, 10B da caixa principal, a qual fornece um invólucro para o LED 20 e as baterias 31, 32, e também para parte da projeção 18, da qual substancialmente metade é formada por cada uma das seções de acoplamento 10A, 10B. Contudo, nas modalidades modificadas, o primeiro material menos caro e mais rígido pode fornecer toda a projeção 18. A parte interna 12 fornece um recetáculo 11 para as baterias 31, 32, canais-guia 13, 15 para a receção dos elementos de contato de LED 22, 24 e um recetáculo 21 para uma parte inferior do LED, a partir da qual os elementos de contato se estendem. A parte interna 12 é moldada com uma porção de elemento de mola integral 25 da maneira de um feixe de molas. Este elemento de mola integral 25 está numa extremidade do recetáculo da bateria 11 afastada do recetáculo de LED 21 e é formado apenas numa das seções de acoplamento 10A da caixa. A mesma seção de acoplamento 10A tem a sua parte interna 12 com tamanho superior ao da outra seção de acoplamento 10B, formando, assim, um elemento perpendicular 41 que se projeta acima da borda de acoplamento do respetivo invólucro externo 14 daquela seção de acoplamento 10A, conforme mostrado na Figura 3.
Consequentemente, essa seção de acoplamento 10A aloja mais da metade da área da seção transversal do formato cilíndrico das baterias com célula do tipo botão 31, 32, de modo que, no processo de montagem, sejam presas na posição e fiquem seguras. A parte interna 12 inclui tiras de material 33 configuradas para fornecer parte da ligação da articulação 16 entre as duas partes de acoplamento 10A, 10B. Novamente, nas modalidades modificadas, a parte interna 12 poderia fornecer a totalidade da ligação da articulação 16. A parte interna 12 é também formada com projeções de fecho e reentrâncias de engate de coação nas respetivas seções de acoplamento 10A, 10B. Existem duas projeções de fecho 26, 27 ao longo do lado aberto da seção 10B com uma reentrância cooperante 28 formada na seção 10A. Adicionalmente, há uma projeção de fecho adicional 29 próxima da reentrância do LED 11 da seção de acoplamento 10A e uma reentrância cooperante 39 na seção 10B. 0 invólucro externo 14 é de material plástico transparente. Um plástico adequado é um produto de vulcanização termoplástico TPV. Conforme mencionado, este material plástico é resilientemente deformável. Tem, de preferência, um coeficiente de restituição na faixa de 0,4 a 0,6. O segundo material plástico do invólucro externo circunda, como um envoltório externo, toda a parte interna, em ambas as seções de acoplamento 10A, 10B, e na ligação da articulação 16, com a única exceção da projeção 18, em que a cabeça 17 é coberta apenas no seu lado inferior voltado para a caixa principal (ou, opcionalmente, de modo algum numa modalidade modificada). Isto é adequado, à medida que não há necessidade para o fecho completo da cabeça 17. 0 mesmo poupa o material TPV mais caro e simplifica o processo de produção de moldagem. Além disso, a aplicação da faixa elástica quando o dispositivo é subsequentemente montado na parede do balão pode ser facilitada com uma cabeça projetada que é predominantemente do primeiro material plástico substancialmente rígido, tornando mais fácil de segurar e fixar. 0 invólucro externo 14 completa o recetáculo para o LED 20, para qual o mesmo fornece uma cobertura transparente. A configuração geral do invólucro externo 14 acima é mostrada para propósitos apenas de ilustração nas Figuras 5, 6 e 7, de modo que isso possa ser comparado com a comoldagem 12, 14 das Figuras 1 a 4. Contudo, será compreendido que, em prática, nas modalidades preferenciais da invenção, o invólucro externo 14 não é realmente produzido como uma parte separada, à medida que as partes interna e externa 12, 14 são produzidas ao mesmo tempo num processo de comoldagem. Contudo, num processo de produção menos preferencial, noutras modalidades, as partes interna e externa da caixa 12, 14 poderiam ser produzidas separadamente, e em seguida montadas em conjunto posteriormente.
Uma espessura típica para o material do invólucro externo 14 situa-se na faixa de 0,5 mm a 1,0 mm.
Cada uma das seções de acoplamento 10A, 10B tem uma fenda estreita 34 cortada a partir da borda de acoplamento aberta, que se estende através tanto do invólucro externo 14 como da parte interna 12 a partir do exterior até o recetáculo da bateria 11 num local entre a ligação da articulação e o recetáculo do LED 21. Contudo, em modalidades modificadas, tal fenda 34 pode ser fornecida apenas na seção de acoplamento 10A que fornece o elemento de mola 25 e/ou num local diferente. 0 LED 20, conforme mostrado na Figura 8, tem o seu primeiro elemento de contato 22 com comprimento mais curto e inclinado lateralmente e o seu segundo elemento de contato 24 com comprimento mais longo e inclinado num formato de L para fornecer um membro distai paralelo com o primeiro contato 22.
As etapas na montagem dos componentes para formar o dispositivo de iluminação completo são ilustradas nas Figuras 8 a 11.
Primeiramente, conforme mostrado na Figura 8 com a caixa 10 na sua disposição aberta, conforme produzido a partir do processo de comoldagem, o LED 20 com os seus elementos de contato pré-inclinados 22, 24 é colocado na seção 10A. O LED 20 está num ajuste apertado na metade do recetáculo fornecido por essa seção 10A e os elementos de contato 22, 24 situam-se nos canais-guia 13, 15. Em particular, o membro distal do elemento de contato mais longo 24 sobrepõe e é ativado por mola pela porção de elemento de mola 25. Isso é mostrado claramente na vista em seção transversal da Figura 9C.
Em segundo lugar, conforme mostrado nas Figuras 9A e B, um local próximo à extremidade da tira 40 é inserido na fenda 34 da seção 10A e guiado para ter a sua porção de extremidade que se estende abaixo do elemento de contato mais curto 22 do LED 20. Novamente, isso é visto mais claramente na vista em seção transversal da Figura 9C.
Em terceiro lugar, conforme mostrado na Figura 10, as duas baterias com célula do tipo botão 31, 32 são posicionadas uma após a outra na mesma seção 10A. É simples assegurar que a primeira bateria 31 seja situada em frente ao primeiro elemento de contato de LED 22, com a porção de extremidade da tira 40 que estende entre os mesmos, e que a segunda bateria 32 seja situada entre a primeira bateria 31 e o segundo elemento de contato do LED 24. O elemento de mola 25 que age no segundo elemento de contato 24 assegura que essas baterias 31, 32 e a porção de extremidade de tira sejam retidas no lugar de maneira correta e firme, assim que as mesmas são posicionadas. A parte perpendicular 41 da parte interna 12 na seção 10A, além do diâmetro de 180° das baterias 31, 32, também assegura a sua retenção durante essa etapa do processo de montagem. A caixa 10 é, então, fechada, conforme mostrado na Figura 11, girando-a sobre a seção de acoplamento 10B sobre a articulação 16 e pelo engate das respetivas formações de fecho 26, 27, 29 com as reentrâncias complementares 28, 39 das respetivas seções de acoplamento 10A, 10B. À medida que isto é feito, a tira 40 deveria ser, se necessário, guiada para se situar através da fenda correspondente 34 da seção 10B antes da ligação de clipe ser concluída. Por outras palavras, deveria ser assegurado que a tira/aba para puxar 40 não fosse presa entre as seções 10A, 10B e fosse removível por meio das fendas acopladas (ou fenda) 34 na caixa num estágio posterior. A montagem terminada é mostrada em todas as Figuras 12 a 15. 0 dispositivo está, então, pronto para a montagem dentro de um balão da maneira explicada anteriormente. 0 mencionado anteriormente é ilustrativo e não limitador do âmbito da invenção. Muitas variações em detalhes do projeto são possíveis noutras modalidades dentro do âmbito das reivindicações anexadas. Em particular, o material escolhido para as partes interna e externa da caixa pode ser diferente e pode ser qualquer material plástico ou outro material adequado. A configuração detalhada dos diversos componentes pode variar. Noutras modalidades, a caixa pode não ser numa peça, nem ter seções de acoplamento. Além disso, a fonte de luz pode ser outra além de um LED. Numa versão ligeiramente modificada do dispositivo, o invólucro externo pode incluir um rebordo adicional, pode ser de apenas 1 mm de largura, estendendo-se a partir da borda de acoplamento da seção da caixa 10A ou da seção da caixa 10B, particularmente, na região em que as mesmas estão em posição contígua sobre o LED, para sobrepor a borda adjacente da outra seção da caixa, de modo a assegurar que não haja vão e pelo menos o LED fique completamente fechado e protegido.
Lisboa,
Claims (15)
- REIVINDICAÇÕES 1. Dispositivo de iluminação para montagem dentro de um balão formado por uma parede de material flexível que é ao menos parcialmente transparente ou translúcido, sendo que o dispositivo de iluminação é caracterizado por compreender uma caixa (10), e uma fonte de luz (20) e uma fonte de alimentação de bateria (31, 32) para a fonte de luz (20) montada dentro da caixa (10), distinguido pelo facto de que a caixa (10) é fornecida como uma parte interna (12) de um primeiro material plástico, em que a fonte de alimentação de bateria (31, 32) é alojada e um invólucro externo (14) de um segundo material plástico que circunda pelo menos parcialmente a parte interna (12) e fornece uma cobertura para a fonte de luz (20), sendo que o segundo material plástico é transparente e é resilientemente deformável, e a caixa (10) é fornecida como pelo menos uma comoldagem do primeiro material plástico e do segundo material plástico.
- 2. Dispositivo de iluminação, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por a fonte de luz (20) ter um primeiro e segundo membros de ligação (22, 24) e pelo menos um de entre os ditos primeiro e segundo membros de ligação (22, 24) projeta-se para entrar em contato com um respetivo terminal da fonte de alimentação de bateria (31, 32), e o primeiro material plástico inclui uma porção de elemento de mola formada de modo inteiriço (25) que é configurada e disposta para segurar pelo menos um de entre os ditos primeiro e segundo membros de ligação (22, 24) e/ou a fonte de alimentação de bateria (31, 32) sob a ativação por mola para manter o contato entre os mesmos.
- 3. Dispositivo de iluminação, de acordo com a reivindicação 2, caracterizado por a caixa (10) ser fornecida como uma unidade de peça única.
- 4. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a caixa (10) ter uma projeção para fora (18) sob a forma de um pino com um pescoço (19) e uma cabeça ampliada (17), de modo que seja alcançável até à parede do balão por engate a partir de fora por um elemento de fixação, tal como uma faixa ou clipe.
- 5. Dispositivo de iluminação, de acordo com a reivindicação 4, caracterizado por a projeção (18) ser ao menos parcialmente formada do primeiro material plástico como uma porção estendida da parte interna (12) da caixa (10).
- 6. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por uma tira removível de material isolante (40) ser inicialmente disposta para ter uma porção de extremidade disposta diretamente entre um de entre o primeiro e o segundo membros de ligação (22, 24) e o respetivo terminal da fonte de alimentação de bateria (31, 32).
- 7. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por a caixa (10) ser fornecida como duas seções de acoplamento (10A, 10B) .
- 8. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações 6 e 7, caracterizado por ao menos uma de entre as seções de acoplamento (10A, 10B) ter uma fenda (34) que se estende a partir de uma borda de acoplamento através da qual a tira isolante (40) passa para fornecer uma aba para puxar, externamente acessível (42).
- 9. Dispositivo de iluminação, de acordo com a reivindicação 7 ou 8, caracterizado por as duas seções de acoplamento (10A, 10B) serem ligadas de maneira articulada uma à outra por uma porção de articulação (16) que é ao menos parcialmente formada do primeiro material plástico como uma porção da parte interna (12) da caixa (10).
- 10. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 9, caracterizado por as seções de acoplamento (10A, 10B) serem presas em conjunto por pelo menos uma formação de fecho (26, 27) que é formada do primeiro material plástico e fornecida integralmente com a parte interna (12) da caixa (10).
- 11. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações 7 a 10, caracterizado por a parte interna (12) da primeira de entre as duas seções de acoplamento (10A) ser maior do que a parte interna (12) da segunda de entre as seções de acoplamento (10B) e é configurada para acomodar mais de metade da área em seção transversal da fonte de alimentação de bateria (31, 32), a qual é alojada nas partes internas acopladas (12) das ditas seções de acoplamento (10A, 10B).
- 12. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o segundo material plástico ter um coeficiente de restituição na faixa de 0,4 a 0,6.
- 13. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o segundo material plástico ter uma espessura numa faixa entre 0,5 mm e 1,0 mm, em que o mesmo serve como um invólucro externo que circunda a parte interna (12).
- 14. Dispositivo de iluminação, de acordo com qualquer uma das reivindicações anteriores, caracterizado por o segundo material plástico ser elastómero termoplástico.
- 15. Dispositivo de iluminação, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado por o segundo material plástico ser uma liga elastomérica ou produto de vulcanização termoplástico (TPV). Lisboa,
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
GB1110437.9A GB2492092A (en) | 2011-06-21 | 2011-06-21 | An illumination device for a balloon |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
PT2723464E true PT2723464E (pt) | 2015-10-23 |
Family
ID=44454361
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
PT127316263T PT2723464E (pt) | 2011-06-21 | 2012-06-19 | Dispositivo de iluminação para balão |
Country Status (9)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US9316364B2 (pt) |
EP (1) | EP2723464B1 (pt) |
CN (1) | CN202546625U (pt) |
DK (1) | DK2723464T3 (pt) |
ES (1) | ES2548843T3 (pt) |
GB (1) | GB2492092A (pt) |
PL (1) | PL2723464T3 (pt) |
PT (1) | PT2723464E (pt) |
WO (1) | WO2012175945A1 (pt) |
Families Citing this family (6)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
GB2507508B (en) * | 2012-10-30 | 2017-09-27 | Seatriever Int Holdings Ltd | Tear resistant moulded articles |
DE202014100254U1 (de) * | 2014-01-22 | 2015-04-24 | Reiko Denisz | Balloneinheit |
US9913495B2 (en) | 2014-10-29 | 2018-03-13 | Altria Client Services Llc | E-vaping device having a section with a removable insulator between electrically conductive and passive elements |
CN107019919A (zh) * | 2016-01-29 | 2017-08-08 | 浙江飞麦光电科技有限公司 | 多功能的led发光气球 |
CN208599174U (zh) * | 2018-03-28 | 2019-03-15 | 义乌豪格贸易有限公司 | 带一体式卡腔的发光气球 |
US11425949B1 (en) | 2021-08-20 | 2022-08-30 | Barrett Reek | Balloon headdress |
Family Cites Families (7)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
DE3015962A1 (de) | 1980-04-25 | 1981-11-05 | Anton 7500 Karlsruhe Szollmann | Vorrichtung zum halten und beleuchten von aufblasbaren luftballons |
US6390651B2 (en) * | 1999-12-09 | 2002-05-21 | Timothy R. Bertrand | Toy with balloon and lighting apparatus |
US7147536B1 (en) * | 2003-06-26 | 2006-12-12 | Hartelius Mark E | Balloon inflating and illuminating device |
EP1600690A1 (en) * | 2004-05-25 | 2005-11-30 | Shu-Lien Tang | Lighting device for illuminating a balloon from within |
GB2452236A (en) | 2007-03-09 | 2009-03-04 | Mellowgraphic Ltd | Party balloon with illumination device |
GB201002031D0 (en) * | 2010-02-08 | 2010-03-24 | Seatriever Internat Holdings L | An attachment device |
CN203564782U (zh) * | 2013-07-01 | 2014-04-30 | 天津天龙化学发光管有限公司 | 发光气球 |
-
2011
- 2011-06-21 GB GB1110437.9A patent/GB2492092A/en not_active Withdrawn
- 2011-12-09 CN CN201120523269XU patent/CN202546625U/zh not_active Expired - Lifetime
-
2012
- 2012-06-19 PT PT127316263T patent/PT2723464E/pt unknown
- 2012-06-19 DK DK12731626.3T patent/DK2723464T3/en active
- 2012-06-19 ES ES12731626.3T patent/ES2548843T3/es active Active
- 2012-06-19 WO PCT/GB2012/051404 patent/WO2012175945A1/en active Application Filing
- 2012-06-19 PL PL12731626T patent/PL2723464T3/pl unknown
- 2012-06-19 US US14/127,335 patent/US9316364B2/en active Active
- 2012-06-19 EP EP12731626.3A patent/EP2723464B1/en active Active
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
EP2723464B1 (en) | 2015-07-22 |
GB201110437D0 (en) | 2011-08-03 |
US20140168960A1 (en) | 2014-06-19 |
US9316364B2 (en) | 2016-04-19 |
PL2723464T3 (pl) | 2015-12-31 |
GB2492092A (en) | 2012-12-26 |
EP2723464A1 (en) | 2014-04-30 |
WO2012175945A1 (en) | 2012-12-27 |
CN202546625U (zh) | 2012-11-21 |
ES2548843T3 (es) | 2015-10-21 |
DK2723464T3 (en) | 2015-10-12 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
PT2723464E (pt) | Dispositivo de iluminação para balão | |
ES2368441T3 (es) | Cierre de cremallera impermeable. | |
ES2360715T3 (es) | Producto para la incontinencia masculina y envase para el mismo. | |
US9632328B2 (en) | Accessory for glasses | |
PT2136891E (pt) | Balão para festas com dispositivo de iluminação | |
MX2012012646A (es) | Protectores de cabeza iluminados y accesorios para los mismos. | |
CN109539392B (zh) | 一种空调器 | |
BR112013000588A2 (pt) | capacete de proteção, em particular para engenheiros florestais | |
ES2532718T3 (es) | Globo iluminado | |
BR112014029921B1 (pt) | Protetor para um boné | |
RO130959A1 (ro) | Toc pentru ochelari | |
ES2401722T3 (es) | Paquete de cigarrillos | |
CN112513521A (zh) | 集成到柔性复合头带中的头灯 | |
ITMI20071687A1 (it) | Visiera di casco | |
ES2274703B1 (es) | Etiqueta orejera para la identificacion de animales. | |
US8840243B2 (en) | Eyeglasses with frame coupled to retainer strap or band which can separate under tension | |
ES2551383T3 (es) | Un orinal de pasta moldeada | |
US2827637A (en) | Disposable headdress unit | |
BR202022015211U2 (pt) | Cinta elástica multiuso para porta cigarros, dispensador de bitucas, isqueiro e cartões | |
CN209127239U (zh) | 一种led平板灯驱动电源可视化超薄包装装置 | |
CN208573089U (zh) | 一种婴儿专用帽 | |
CN219488212U (zh) | 一种防拆型镜片袋 | |
CN208573088U (zh) | 一种婴儿学步帽 | |
KR20170001233U (ko) | 전기 충전식 휴대용 온열 찜질팩 | |
RU168402U1 (ru) | Устройство для удержания воздуха или газа в шаре |