PT1489018E - Saco com dispositivo de resselagem - Google Patents

Saco com dispositivo de resselagem Download PDF

Info

Publication number
PT1489018E
PT1489018E PT04014063T PT04014063T PT1489018E PT 1489018 E PT1489018 E PT 1489018E PT 04014063 T PT04014063 T PT 04014063T PT 04014063 T PT04014063 T PT 04014063T PT 1489018 E PT1489018 E PT 1489018E
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
bag
container
hinge
mouth
wall
Prior art date
Application number
PT04014063T
Other languages
English (en)
Inventor
Michele Amigoni
Paolo Zanni
Original Assignee
Barilla Flli Spa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Barilla Flli Spa filed Critical Barilla Flli Spa
Publication of PT1489018E publication Critical patent/PT1489018E/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D33/00Details of, or accessories for, sacks or bags
    • B65D33/16End- or aperture-closing arrangements or devices
    • B65D33/24End- or aperture-closing arrangements or devices using self-locking integral or attached closure elements, e.g. flaps

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Bag Frames (AREA)
  • Packages (AREA)
  • Supplying Of Containers To The Packaging Station (AREA)
  • Control And Other Processes For Unpacking Of Materials (AREA)

Description

Descrição SACO COM DISPOSITIVO DE RESSELAGEM Campo da aplicação A presente invenção, no aspecto mais geral, refere-se a um recipiente do tipo saco em particularmente, mas não exclusivo, para produtos alimentares perecíveis, como produtos cozidos e semelhantes.
Em particular, esta invenção relaciona-se com um recipiente do tipo saco de acordo com o preâmbulo da reivindicação 1. Técnica Anterior É conhecido que um dos requisitos mais urgentes no campo da produção e distribuição de alimentos perecíveis é o de um recipiente com o objectivo de maximizar o prazo da validade, por outras palavras, estendendo o período dentro do qual é razoavelmente possível garantir que as propriedades organolépticas originais dos alimentos podem ser conservadas.
Para tal objectivo, foram estudados, testados e fornecidos os materiais de papel apropriados para realizar os recipientes, assim como foram criados e fornecidos recipientes com formas adequadas e técnicas apropriadas para as selar, uma vez que contenham os produtos desejados.
Relativamente a produtos alimentares, como biscoitos, biscoitos amanteigados e semelhantes, os quais são geralmente embalados de modo solto em recipientes tipo saco e os quais são geralmente consumidos "pedaço a pedaço", por outras palavras por muitas vezes sucessivas, a seguir ao requisito acima 1/12 mencionado emergiu a necessidade de garantir que as propriedades organolépticas dos tais produtos pudessem ser mantidas mesmo após o pacote ter sido aberto.
Para o dito objectivo, os recipientes, por exemplo recipientes tipo saco, foram criados e fornecidos, equipados com dispositivos ou medidas estruturais com o objectivo de permitir que o respectivo recipiente seja selado de modo que é comparável com, se não mesmo igual, à selagem original.
No caso dos recipientes tipo saco, aos quais a presente invenção refere-se em particular, mas não exclusivamente, a um dispositivo de selagem bem conhecido que é baseado no uso de um item auto-adesivo, por exemplo uma etiqueta auto-adesiva: uma tal etiqueta é usada para fixar uma parte superior das paredes laterais do recipiente tipo saco, compreendendo a sua boca, numa condição dobrada muitas vezes sobre si.
Contudo, é conhecido que as etiquetas auto-adesivas são adequadas apenas para voltar a selar durante um número limitado de vezes, devido à rápida redução das suas propriedades adesivas e ao seu uso na presença de gordura, pedaços de comida, etc.
Outro dispositivo de resselagem conhecido consiste essencialmente de um tipo de fio ou atilho, de um material plástico deformável, associado a um recipiente tipo saco perto da sua boca selada, e estendendo-se paralelamente a si. Um tal atilho tem um comprimento maior que a largura da boca do saco, de modo a ter porções finais que se estendem ou são extensíveis ao longo da lateral do saco. Após o recipiente ter sido aberto, os biscoitos terem sido consumidos e parte do recipiente ter sido assim "esvaziado", este foi dobrado várias vezes, as 2/12 porções laterais do atilho ou fio são dobradas para manter o recipiente no estado dobrado.
No entanto, tal dispositivo tem numerosas desvantagens. É normal que os atilhos saiam do recipiente logo após a primeira vez que são usados e são assim facilmente perdidos ou mesmo deitados fora. Adicionalmente, as porções laterais dos ditos atilhos rapidamente perdem as suas propriedades de manter a posição "dobrada" no recipiente e, assim garantindo uma resselagem eficaz do recipiente.
Outros tipos conhecidos de dispositivos de selagem de recipientes tipo saco antevêem o uso de sistemas de fecho amovíveis da pluralidade de dobras que são dadas na parte superior do recipiente após o consumo parcial dos seus conteúdos: por exemplo, são usadas pequenas tiras de Velcro® associadas com o recipiente, perto da sua boca e em lados opostos da mesma.
Contudo, neste tipo de dispositivo existem desvantagens. Por exemplo, o utilizador deve ter cuidado para efectuar uma dobra precisa da parte superior do pacote, para fazer com que os dois componentes de unificação do Velcro® se alinhem o melhor possível: isto traz dificuldades substanciais acima de tudo quando o pacote está quase vazio e têm de ser feitas muitas dobras, uma vez que nestes casos a memória da forma do material em papel usado nestas embalagens opõe-se a uma certa força. Adicionalmente, deve também ser considerado que o Velcro® em si tem o seu próprio custo. 0 documento de patente JP 06 127557 descreve um saco capaz de ser novamente fechado compreendendo todas as características técnicas do preâmbulo da reivindicação 1 para fechar novamente a abertura 1 do saco após os conteúdos terem sido retirados, um membro de fecho al é segurado para fechar a abertura 1 para 3/12 trás, o membro de fecho al é sobreposto num membro de fecho a2, encaixando as profusões 4, 4 em ambas as extremidades são colocadas no orifícios 5, 5, e a abertura 1 do saco é fechada novamente. 0 documento de patente FR 2697507 descreve um saco com duas paredes portadoras paralelas (10, 11) as quais estão ligadas por reforços laterais (12, 13). Na parte superior livre das paredes estão as janelas portadoras (14, 15) . A parte superior aberta (1) é fixa por uma parte reforçada (2) tendo duas linhas de dobra paralelas (20, 21) as quais definem uma parte mediana (22) presa na parede. A altura desta parte mediana é igual à distância vertical entre o bordo superior de uma janela e o bordo livre das paredes. Uma aba (27) é introduzida na janela portadora e é mantida nesta posição por uma aba (23) cujos extremos (24) que passam através deles são fornecidos com uma moldura (25).
Sumário da invenção O problema descrito na presente invenção é o de fornecer um recipiente tipo saco com um dispositivo de resselagem do tipo considerado acima, tendo características estruturais e funcionais de modo a ultrapassar todas as desvantagens referidas com referência à técnica anterior de um modo simples e eficaz em termos de custos: em particular, um saco, cujo dispositivo de resselagem garante sempre, por um número indeterminado de vezes, a mesma resselagem rápida e eficaz.
Este problema é resolvido, de acordo com a presente invenção, por um recipiente tipo saco como definido na reivindicação 1.
As vantagens e características de um recipiente tipo saco com um dispositivo de resselagem, particularmente para produtos 4/12 alimentares perecíveis da presente invenção, tornar-se-ão claras a partir da descrição de uma realização exemplificativa da mesma, feita de seguida com referência aos desenhos em anexo dados como indicação e não limitativos.
Breve descrição dos desenhos A Figura 1 representa, esquematicamente, uma vista de perspectiva de um dispositivo de resselagem de um saco para produtos alimentares perecíveis, de acordo com a presente invenção. A Figura 2 representa, esquematicamente, uma vista de plano de cima do dispositivo da figura 1, numa configuração aberta do mesmo. A Figura 2 representa, esquematicamente, uma vista de plano de cima do dispositivo da figura 1, numa configuração aberta do mesmo.
As Figuras 4, 5, 6 e 7 representam, esquematicamente, vistas de perspectiva do dispositivo de resselagem da figura 1 montado num recipiente tipo saco, em diferentes passos de utilização. A Figura 8 representa, esquematicamente, uma vista de topo lateral do recipiente tipo saco da figura 4, com o dispositivo de resselagem numa configuração aberta. A Figura 9 representa, esquematicamente, uma vista de topo lateral do recipiente tipo saco da figura 5, com o dispositivo de resselagem numa configuração fechada.
Descrição detalhada de uma realização preferida 5/12
Com referência às figuras, é mostrado um dispositivo de resselagem, de acordo com a presente invenção e geralmente indicado com o número 10, de um recipiente tipo saco 12 para produtos alimentares perecíveis, em particular para produtos cozidos como biscoitos, biscoitos amanteigados e semelhantes, os quais são embalados de forma larga. O recipiente tipo saco 12, chamado a partir de agora simplesmente saco, é substancialmente paralelepipédico com paredes da frente 14 e traseira 14a idênticas, e com paredes laterais substancialmente em forma de fole 16, 16a. O saco 12 tem uma boca 20 que pode, por exemplo, ser hermeticamente fechada através de uma selagem a quente ao longo de, pelo menos, uma linha de selagem 21, estendendo-se por todo o comprimento da dita boca e paralelo à mesma.
Perto da dita boca 20, o saco 12 é equipado com um dispositivo de resselagem que consiste, essencialmente, de uma dobradiça 10, com longas abas de preferência rectangulares 17 e 18 que são substancialmente rígidas e unidas por dobradiça nos seus lados longos opostos, definindo um eixo de dobra X-X.
De acordo com a invenção, a dita dobradiça 10 é obtida a partir de uma placa rectangular 110 feita a partir de um material plástico apropriado, tendo um sulco 10a, de uma largura e comprimento predeterminados, estendendo-se ao longo do bissector perpendicular maior da dita placa, isto é, o bissector perpendicular que é paralelo ao lado longo do rectângulo. Perto deste dois lados mais longos da placa rectangular, existem também nervuras interiores de reforço 36. 0 dito sulco 10a define, na placa 110, as respectivas abas rectangulares 17 e 18, constituindo o seu eixo de dobra X-X. 6/12 A dobradiça 10 é aplicada na parede do saco 12, por exemplo na parede traseira 14a do mesmo, perto da boca 20. Em particular, as abas 17 e 18 da dita dobradiça são fixas, por exemplo coladas ou soldadas, à dita parede com eixo de dobra X-X substancialmente paralelo à dita boca 20 e a uma distância predeterminada da linha de selagem 21. Esta distância deve ser tal que evite que a aba 17 da dobradiça se sobreponha parcialmente à dita linha de selagem 21. Preferencialmente, a dita distância é seleccionada para que entre o lado livre longo da dita dobradiça de aba 17 e a linha de selagem 21 exista espaço suficiente para permitir um "corte" fácil, por exemplo rasgando, do pacote, como normalmente previsto na primeira vez que é aberto.
Deverá ser notado que, com a dobradiça 10 aplicada à parede traseira do saco 12, o respectivo eixo de dobra X-X (ou o sulco 10a da placa 110) é posicionado para que, ao fechar a dobradiça, as paredes 10, 14a do saco estão situadas entre as suas abas 17, 18.
Com o fechar da dobradiça 10, as ditas paredes 14, 14a são dobradas à volta da linha de dobra que coincide com o dito eixo de dobra X-X. Basicamente, de acordo com uma das principais caracteristicas da presente invenção, cada vez que o saco 12 é resselado, a linha de dobra das paredes 14, 14a é forçada.
Preferencialmente, a dobradiça 10 tem um comprimento maior do que a largura da boca 20 do dito saco. Em tal caso, as suas abas 17, 18 têm porções finais 17a, 17b e 18a, 18b, respectivamente, projectando lateralmente a partir de extremidades opostas da dita boca.
Nas porções 17a, 18a, e 17b, 18b, meio 22 e contra-meio 23 são previstos respectivamente, cooperando para um fecho amovível 7/12 das abas 17, 18 em justaposição, por outras palavras, da dobradiça 10 na posição fechada.
Os meios de fecho amovíveis 22 e contra-fecho 23 são preferencialmente do tipo encaixe. Por exemplo são previstos, nas porções 18a, 18b dos apêndices 32 da aba de baixo 18, tendo uma forma de gancho e fora das paredes 14 e 14a do saco 12, a qual entra num encaixe com as porções 17a e 17b da aba de cima 17, quando a dobradiça está na posição fechada. 0 funcionamento do recipiente tipo saco 12 com o dispositivo de resselagem 10, de acordo com a invenção, é já claro ao leitor e é especificado aqui, fazendo particular referência às figuras 4, 5, 6 e 7. A Figura 1 mostra um saco 12 no qual a dobradiça 10 é aplicada. A dobradiça 10 está numa posição aberta, com um ângulo de 1802 entre as duas abas 17 e 18.
Na figura 2 pode ser visto como ocorre a resselagem do saco 12. As duas paredes 14, 14a do saco 12 são unidas, para que a boca 20 seja substancialmente fechada: neste ponto a dobradiça 10 está fechada, isto é a aba superior 17 está dobrada sobre a aba inferior 18, de modo que o ângulo entre as duas abas 17 e 18 reduz-se substancialmente para 02. Os dois apêndices 32 projectam-se assim da parede frontal 12 oposta à parede traseira 14a onde a dobradiça 10 é aplicada e os dois ganchos dos apêndices 32 encaixam nas porções finais 17 e 17b da aba superior 17 .
Na figura 3, um passo de reabertura do saco resselado 12 é mostrado, o qual ocorre libertando os dois ganchos dos apêndices 32 das porções finais laterais 17a e 17b. Considerando que a dobradiça 10 é preferencialmente feita a partir de um material plástico, tem um certo grau de 8/12 flexibilidade sendo que uma pessoa apenas tem de puxar a porção da boca 20 (que, vantajosamente, está livre da dobradiça, uma vez que, como declarado, a última é colocada ligeiramente abaixo da linha de selagem 21) para cima, por exemplo, centralmente, para provocar a libertação automática dos dois ganchos.
Na figura 7, o saco 12 é mostrado totalmente aberto, com as abas superior 17 e inferior 18 colocadas substancialmente a 1802 .
Preferencialmente, o dispositivo de resselagem 10 da invenção é produzido através de molde por injecção de material termoplástico. Alternativamente, pode ser feito um rolo central de plástico ou papel/cartão termoformado com os apêndices feitos por moldagem de injecção aplicada aos lados: neste caso, é obviamente necessário antever um passo de corte das dobradiças simples do rolo termoformado.
Nas operações de embalagem, a dobradiça da invenção é preferencialmente aplicada após a formação, enchendo e fechando o saco ao longo da linha de selagem.
Como foi já descrito, a selagem do saco é obtida através de selagem com calor, soldando as abas superiores interiores do saco. Preferencialmente, o saco é coberto no interior com uma chamada película amovível e isto permite um funcionamento de fecho fiável através de soldagem. Convencionalmente, a película amovível é um polipropileno orientado, coextrudido, branco, expandido e metalizado (conhecido no meio como "OPPcoex white expanded met"); existem, contudo, outros materiais que asseguram este tipo de desempenho, baseados em poliolefinas (polipropileno PP ou polietileno PE) mas também com base em outros materiais (resinas ionoméricas) 9/12
Queremos destacar agora, com este dispositivo de resselagem 10 da invenção, o saco 12 é sempre resselado ao longo da mesma linha de dobra X-X, não obstante da quantidade de produtos alimentares que permanece no saco 12. A primeira vantagem conseguida pelo recipiente tipo saco com o dispositivo de resselagem para produtos alimentares perecíveis, de acordo com a presente invenção, reside no facto de permitir uma resselagem prática, rápida e eficaz do saco em si, o que pode ser repetido várias vezes com respeito àquilo que é possível com a técnica anterior. O recipiente tipo saco com um dispositivo de resselagem, particularmente para produtos alimentares perecíveis que foi descrito, é susceptível a outras variantes e modificações, todas dentro do alcance da pessoa com experiência na técnica e, como tal, no âmbito de protecção da presente invenção definida pelas seguintes reivindicações.
Em particular, destacamos o facto de que o dispositivo de resselagem 10 pode compreender, em vez de uma única dobradiça, uma pluralidade de dobradiças, tendo o mesmo eixo de dobra X-X.
No caso de uma única dobradiça, tem um comprimento substancialmente igual à largura das paredes frontal e traseira 14, 14a do saco 12, onde no caso de mais do que uma dobradiça, as duas dobradiças exteriores são colocadas em duas extremidades, por exemplo na parede traseira 14a, para que um dos seus lados seja substancialmente próximo a um bordo lateral 28 da parede traseira 14a do saco 12. A dobradiça única é equipada com dois apêndices 32, onde no caso de muitas dobradiças, existe um apêndice 32 para cada uma das 10/12 duas dobradiças exteriores, e assim uma para cada bordo lateral 28 da parede 14a.
Os meios de fecho amovíveis 22 e contra-meio 23 do tipo de encaixe podem alternativamente compreender um botão, ou podem ser do tipo Velcro®.
Lisboa, 10 de Novembro de 2010 11/12

Claims (15)

  1. Reivindicações 1. Um recipiente tipo saco (12) para produtos alimentares perecíveis, em particular para produtos cozidos como biscoitos, biscoitos amanteigados e semelhantes, embalados de modo solto, tendo uma boca (20) hermeticamente selada pelo menos por uma linha de selagem (21) e incluindo um dispositivo de resselagem (10) da dita boca (20) quando esta for aberta de modo a consumir os produtos respectivos, o dito dispositivo compreendendo pelo menos uma dobradiça (10) com uma aba superior (17) e uma aba inferior (18) fixa a uma parede (14a) do dito recipiente tipo saco e unidas por uma dobradiça para definir um eixo de dobra (X-X) que é substancialmente paralelo à dita linha de selagem (21) da dita boca (20) e meios (22) sendo fornecidos a uma distância predeterminada da dita linha de selagem (21) para o fecho amovível da dita dobradiça (10) num estado fechado, a dita aba superior (17) e a dita aba inferior (18) da dita dobradiça (10) sendo justaposta e a dita dobradiça (10) sendo obtida de uma placa rectangular (110) de um material plástico apropriado, tendo um sulco (10a), de uma largura e profundidade predeterminadas, estendendo-se ao longo do bissector perpendicular maior da dita placa, isto é, o bissector perpendicular que é paralelo aos lados longos da placa rectangular, caracterizado pelo facto que as nervuras de reforço interiores (36) são previstas perto ou paralelas aos dois lados mais longos da placa rectangular, o dito sulco (10a) definindo, na placa (110), as ditas abas rectangulares respectivas (17, 18), constituindo o seu eixo de dobra (X-X).
  2. 2. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que a dita 1/4 dobradiça (10) tem abas longas, substancialmente rígidas e rectangulares (17, 18) unidas num eixo de dobra (X-X).
  3. 3. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que as ditas abas (17, 18) da dita dobradiça (10) são coladas ou soldadas à dita parede (14a), a dita distância predeterminada da dita linha de selagem (21) sendo tal que para evitar que a dita aba superior (17) se sobreponha mesmo que parcialmente à dita linha de selagem (21).
  4. 4. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que com a dita dobradiça (10) aplicada à dita parede (14a), o respectivo eixo de dobra (X-X) é posicionado de modo que, ao fechar a dita dobradiça (10), a dita parede (14) e a parede oposta (14a) estão situados entre as ditas abas (17, 18).
  5. 5. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que a dobradiça (10) tem um maior comprimento do que a largura da dita boca (20), as ditas abas (17, 18) tendo porções finais (17a, 17b, 18a, 18b) projectando-se lateralmente a partir de lados opostos da dita boca (20).
  6. 6. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 5, caracterizado pelo facto que os ditos meios de fecho amovíveis (22) e contra-meios (23) da dobradiça em estado fechado são fornecidos nas ditas porções finais (17a, 17b, 18a, 18b).
  7. 7. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo facto que os ditos 2/4 meios de fecho amovíveis (22) e contra-meios (23) são do tipo de encaixe.
  8. 8. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo facto que as ditas porções finais (18a, 18b) da aba inferior (18), são fornecidas, fora das paredes (14, 14a) do dito recipiente (12), apêndices em forma de gancho (32), os quais encaixam com as ditas porções finais (17a, 17b) da aba superior (17), quando a dita uma dobradiça (10) está na posição fechada.
  9. 9. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que o dito dispositivo de resselagem (10) é produzido através de molde por injecção de material termoplástico.
  10. 10. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que o dito dispositivo de resselagem (10) é feito a partir de um rolo central de plástico ou papel/cartão termoformado.
  11. 11. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que a dita boca (20) pode ser hermeticamente fechada através de uma selagem a quente ao longo de pelo menos uma linha de selagem (21) , estendendo-se por todo o comprimento da dita boca (20) e paralelo a esta.
  12. 12. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que uma pluralidade de dobradiças são previstas, tendo o mesmo eixo de dobra (X-X), em que existem duas dobradiças exteriores colocadas em duas extremidades da dita parede (14a) do dito recipiente (12), para que um dos seus lados seja 3/4 substancialmente próximo de um bordo lateral (28) da dita parede (14a).
  13. 13. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com as reivindicações 8 e 12, caracterizado pelo facto que um apêndice (32) é previsto para cada uma das duas dobradiças exteriores, e assim uma para cada bordo lateral (28) da dita parede (14a).
  14. 14. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo facto que os ditos meios de fecho amovíveis (22) e contra-meios (23) sao do tipo botão.
  15. 15. Um recipiente tipo saco (12) de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo facto que o dito meio de fecho amoveivel (22) e contra-meio (23) são do tipo Velcro®. Lisboa, 10 de Novembro de 2010 4/4
PT04014063T 2003-06-17 2004-06-16 Saco com dispositivo de resselagem PT1489018E (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT001222A ITMI20031222A1 (it) 2003-06-17 2003-06-17 Confezione a sacchetto con dispositivo di richiusura particolarmente per prodotti alimentari deperibili

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT1489018E true PT1489018E (pt) 2010-11-18

Family

ID=30131230

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT04014063T PT1489018E (pt) 2003-06-17 2004-06-16 Saco com dispositivo de resselagem

Country Status (9)

Country Link
EP (1) EP1489018B1 (pt)
AT (1) ATE477191T1 (pt)
DE (1) DE602004028549D1 (pt)
DK (1) DK1489018T3 (pt)
ES (1) ES2348639T3 (pt)
IT (1) ITMI20031222A1 (pt)
PL (1) PL1489018T3 (pt)
PT (1) PT1489018E (pt)
SI (1) SI1489018T1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
EE01618U1 (et) * 2023-02-03 2023-12-15 Vilesova Larissa Paberkotile paigaldatav sulgurkonstruktsioon

Family Cites Families (4)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4818120A (en) * 1987-07-20 1989-04-04 Nabisco Brands, Inc. Openable and reclosable tamper evident bag tag
JPH06127557A (ja) * 1992-10-14 1994-05-10 Dainippon Printing Co Ltd リクローズ袋
FR2697507A1 (fr) * 1992-10-29 1994-05-06 Parrochia Maxime Sac souple d'emballage équipé d'une poignée de fermeture et de portage.
ATE329835T1 (de) * 1998-12-09 2006-07-15 Henkel Kgaa Vorrichtung zum reversiblen verschliessen von kunststoffbeuteln

Also Published As

Publication number Publication date
ATE477191T1 (de) 2010-08-15
EP1489018B1 (en) 2010-08-11
DE602004028549D1 (de) 2010-09-23
ITMI20031222A0 (it) 2003-06-17
ITMI20031222A1 (it) 2004-12-18
EP1489018A3 (en) 2005-01-19
DK1489018T3 (da) 2010-11-29
EP1489018A2 (en) 2004-12-22
SI1489018T1 (sl) 2010-11-30
ES2348639T3 (es) 2010-12-10
PL1489018T3 (pl) 2011-04-29

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US4713839A (en) Resealable reusable flexible plastic bag with loop handle
ES2401078T3 (es) Envase mejorado de un vertedor que se puede volver a cerrar
US6006917A (en) Packaging unit for articles to be packed in sterile condition
US7204368B2 (en) Resealable package
PT2050688E (pt) Embalagem stand-up de material flexível, em particular para produtos granulares ou em pó
CA2924074C (en) Bags, gravity fed bags, and uses thereof
US4569442A (en) Reclosable blister package
KR20000069253A (ko) 플라스틱 지퍼 백의 다층 핀
KR20000023469A (ko) 재밀폐가능한 용기 설비
US20030223654A1 (en) Liquid tight closure mechanism
MXPA04009389A (es) Bolsa para bocadillos con corredera de ventanilla con reborde extendido.
PT2017193E (pt) Pacote de abrir e fechar, posicionável verticalmente, feito de material flexível
PT1318082E (pt) Recipiente flexível de abertura fácil e susceptível de ser fechado de novo
WO2012141355A1 (ko) 재 밀봉이 가능한 블리스터 포장용기
KR20130039083A (ko) 포장용 박스
PT1489018E (pt) Saco com dispositivo de resselagem
GB2549207A (en) Improvements in or relating to transit packaging
WO2003094823A1 (en) Container for blister pack
EP3466828A1 (en) Improvements in or relating to transit packaging
US6312157B1 (en) Packaging bags and method of producing same
FI120440B (fi) Pakkaus
US3429497A (en) Plastic film bags and carrying handle
KR20110059974A (ko) 재 밀봉이 가능한 블리스터 포장용기
US20190104815A1 (en) Transit packaging
JPS6126201Y2 (pt)