PT107456A - Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação - Google Patents

Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação Download PDF

Info

Publication number
PT107456A
PT107456A PT107456A PT10745614A PT107456A PT 107456 A PT107456 A PT 107456A PT 107456 A PT107456 A PT 107456A PT 10745614 A PT10745614 A PT 10745614A PT 107456 A PT107456 A PT 107456A
Authority
PT
Portugal
Prior art keywords
urine
accessory
tape
chip
app
Prior art date
Application number
PT107456A
Other languages
English (en)
Inventor
Paula Cristina Fonseca De Albuquerque
Original Assignee
Paula Cristina Fonseca De Albuquerque
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Paula Cristina Fonseca De Albuquerque filed Critical Paula Cristina Fonseca De Albuquerque
Priority to PT107456A priority Critical patent/PT107456A/pt
Publication of PT107456A publication Critical patent/PT107456A/pt

Links

Abstract

REGISTA A PRESENÇA DO CHIP (17) DO ANIMAL NO SANITÁRIO, DÁ RESULTADOS DE BIOQUÍMICA DA URINA (18) E OU SANGUE( 19), PARÂMETROS DE DADOS COM HORA E DATA, PROCEDIMENTOS (16) E PRESSUPOSTOS (16). OBSERVAÇÃO OCULAR, SMS, REDE, APP, COM INVÓLUCRO ECOLÓGICO (26). ESTE ACESSÓRIO LÊ A COR DA URINA E OU SANGUE CODIFICA E REGISTA, OS DADOS ANEXA-OS AO NÚMERO DE CHIP DO ANIMAL, CONTA AS FREQUÊNCIAS NA DATA (21) E HORA (20) DA VISITA AO SANITÁRIO. GUARDA A INFORMAÇÃO NA MEMÓRIA (12), PARA ACESSO E IMPRESSÃO. DIMENSÃO APROXIMADA A UM TELEMÓVEL, INSERE-SE AS FITAS DE BIOQUÍMICA (2) (4) (10). UTILIZÁVEL EM SANITÁRIO: DOMÉSTICO, OU PÚBLICO. POSSUI: BATERIA, CARREGADOR; CARTÃO DE MEMÓRIA (12); PROCESSADORES; CARREGADOR DE FITAS; ENCAIXE DE PEÇAS; FITA E PALHETA DE BIOQUÍMICA; LUZ SENSOR DE INFRAVERMELHOS (25); DETETOR DE PRESENÇA (1); PILHAS; APP; VIABILIZA PRODUÇÃO INDUSTRIAL, PELAS CARACTERÍSTICAS DAS MATÉRIAS QUE COMPLETAM O ACESSÓRIO E DISTRIBUIÇÃO EM MASSA.

Description

Descrição
Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação
Regista e dá as frequências da presença do chip do animal no sanitário, dá parecer de resultados de bioquímica de urina e ou sangue, informa parâmetros de dados com data e hora, procedimentos e pressupostos, de observação em modo ocular, SMS, rede, APP, com invólucro ecológico.
Dominio técnico da Invenção: 0 presente invento de conceito de produto e processo é um acessório de sanitário particular ou publico, para pessoas e animal estimação, com dimensão aproximada a um telemóvel.
Tem como caracteristicas técnicas: Ler, contar e registar a presença do chip do animal de estimação no sanitário. Dá parecer de resultados de bioquímica de urina e ou sangue, parâmetros de dados com data e hora, de observação em modo ocular, SMS, rede, APP. Invólucro ecológico e descartável.
As considerações técnicas envolvem: carregador de fita e palheta de bioquímica mais solvente seguida em roldana; carregador; bateria; cartão de memória; processadores; luz sensor de infravermelhos; leitor de fitas; detetor de presença; encaixe de peças; pilhas; observação da leitura de dados ocular, SMS, rede, APP; invólucro ecológico;
Viabiliza produção industrial. A técnica anterior:
Nenhumas das características técnicas apresentadas neste invento foram referidas em algum dos documentos encontrados com a pesquisa.
Desconheço no mercado algum acessório de sanitário, de uso particular que faça a leitura da cor da urina e ou sangue, num leitor de fitas para consulta particular, observável em modo ocular SMS, rede, APP. Registe o número do chip do animal de estimação num acessório de sanitário, apresente as frequências absolutas e frequências relativas da passagem pelo sanitário, informe parâmetros de dados com data e hora. E ainda faça e leitura da cor da urina e/ou sangue relativo ao numero do chip.
Descrição das figuras:
Acessório de sanitário para pessoas e animal estimação regista a presença do numero do chip do animal no sanitário, dá resultados de bioquímica de urina e ou sangue, parâmetros de dados com data e hora, procedimentos e pressupostos, de observação ocular, SMS, rede, APP, com invólucro ecológico. FIG.l - Temos a totalidade do acessório com o tamanho aproximado de um telemóvel. 0 invólucro do acessório ecológico (26) feito de folhas, terra prensada a cola feita de farinha e água de forma a ser ecológico, descartável e recarregável. 0 visor de infravermelhos (1) faz a leitura do número do chip do animal, pelo detetor de presença, com a luz de sensor infravermelho (25) conta e regista dados visiveis no visor ocular (17) os 15 números do chip do animal de estimação, a data no visor (21) a hora no visor (20), processada para a memória (12) para SMS, rede ou APP. A ranhura de inserção da fita bioquimica de sangue (2), quando pressionada (Fig.4) larga uma gota do solvente para avaliar sangue (15), que em contacto com a luz do sensor de infravermelhos (27) permite ao leitor de fitas com processador dedicado (5), parametrizar os valores da amostra. A fita de bioquimica de urina (10) após contacto tangente com a urina, pode ser inserida na ranhura (4) ou (9), em contacto com a luz do sensor de infravermelhos (27) permite ao leitor de fitas parametrizar os valores da amostra no processador dedicado (5) . Quando introduzida a fita na ranhura (9),a caixa tem carregador de fitas seguidas em roldana (8) e luz sensor de infravermelhos que ligado a corrente ao encaixe de cabo USB (7) reencaminha dados, pelo cabo flexivel, extensível e amovivel (6), onde no interior passam circuitos eletrónicos de dados para o processador de leitura de fitas dedicado (5) . A leitura de dado de urina aparece no visor de resultados dos valores da cor da urina (18) .
Ambas as fitas depois caem para o repositório de fitas usadas (3) in volto numa proteção de transporte manual ao lixo á posterior. O botão (23) liga o acessório, os sensores infravermelhos e o circuito eletrónico.
Por sua vez o botão (22) cancela as operações ou resultados dos dados anteriores. O botão On (29), facilita o acesso aos dados da caixa (8); O espaço de informação (16) é de leitura, informa sobre parâmetros, procedimentos e pressupostos. FIG.2 - Complementa o interior da figura 1, depois do leitor de fitas com processador dedicado (5), os dados são reencaminhados para serem tratados com o número de chip no processador CPU (13),daqui os dados são guardados na memória (12) para os visores oculares respetivos (17) (18) (19) (20) e (21), a comparar á informação (16). Passível acesso em SMS, rede, APP. O acessório tem pilhas internas que apoiam o carregador (11), tem uma porta USB (24) para ligar ao circuito elétrico doméstico. A Caixa com carregador de fitas seguidas em roldana com processador de leitura urina (8) carrega a bateria pela porta USB (7) . FIG.3 - Complementa a Fig.l e a Fig.2. Apresenta a espessura e perfil do acessório com medidas aproximadas de um telemóvel. Todo o acessório pode ser apoiado com os suportes traseiros adaptáveis (14). FIG.4 - Complementa a Fig.l a Fig.3. A ranhura de inserção da fita bioquímica de sangue (2), quando pressionada(Fig.4) larga uma gota do solvente intruso (15), a fita bioquímica da urina inserida na ranhura (4) que em contacto com a luz do sensor de infravermelhos (27) permite ao leitor de fitas com processador dedicado (5) , parametrizar os valores da amostra. Estes dados passam para o processador CPU (13). O botão On (29), trás e facilita o acesso aos dados da caixa (8) ;
Descrição pormenorizada da invenção: É um acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, regista e conta as frequências absolutas e relativas da presença do chip do animal no sanitário, dá parecer de resultados de bioquímica de urina e ou sangue, parâmetros de dados com hora e data, procedimentos e pressupostos, de observação em modo ocular, SMS, rede, APP, com invólucro ecológico.
Formado por dois elementos com dimensões de um telemóvel. Um elemento principal próximo da passagem do chip do animal no sanitário, com suporta (14) na caixa da descarga da água ou próximo. 0 segundo elemento opcional (8) ligado ao primeiro elemento por circuitos eletrónicos (6) com suporte (14) no urinol de forma a ter contacto da fita (10) no ponto tangente com a queda da urina.
Uma luz de sensor infravermelho no detetor de presença (25), com carregador (11) faz a leitura do número do chip do animal de estimação, dá contagem das frequências absolutas e frequências relativas da passagem do número do chip pelo sanitário. Parâmetros com data e hora, procedimentos e pressupostos.
Depois de processada a informação, são visualizados os resultados no visor (17) (18) (19) (20) (21) e guardada na memória (12), onde é possivel aceder na rede, APP construída para o efeito ou mensagem de contacto. Dá parecer de resultados de bioquímica. Quando inserida a fita de bioquímica de urina na ranhura (4) ou (9). Mediante contacto da fita de bioquímica (10) no ponto tangente com a urina, a cor da urina é codificada, no leitor de luz do sensor infravermelho (27) o leitor de fitas com processador dedicado (5) , parametriza os valores da amostra, trata, processa CPU (13) e guardada na memória (12) observável no visor ocular (18), ou aceder na rede online, APP ou mensagem de contacto. A ranhura de inserção da fita bioquímica de sangue (2), quando pressionada (Fig.4)) larga uma gota do solvente intruso (15), que em contacto com a luz do sensor de infravermelhos (27) permite ao leitor de fitas com processador dedicado (5), parametrizar os valores da amostra de sangue. Os resultados de bioquímica, mediante contacto no ponto tangente da fita com solvente no sangue, permite a cor do sangue ser codificada, no leitor de luz do sensor infravermelho (27), tratada no leitor de fitas com processador dedicado (5) reencaminhada para o processada CPU (13) guarda dados na memória (12). Observável a leitura no visor ocular (19). 0 invólucro ecológico do acessório (26) também conhecido por espelho é feito de folhas e terra, prensado a cola feita de farinha e água. Biodegradável e descartável sobre a supervisão de pessoas.
As fitas de bioquímica, depois de introduzidas nas ranhuras (4) ou (2) caem para o repositório de fitas usadas (3), in volto numa proteção para transporte manual ao lixo, á posterior. 0 acesso pela APP anexa permite o acesso aos dados na memória (12) das presenças do número de chip no acessório parametrizado numa data (21) e hora (20) .
Caso a pessoa, tenha mais do que um animal de estimação, serve o mesmo acessório para todos, uma vez que é a partir do número ou nomenclatura do chip do animal de estimação, que o registo a leitura e controlo do relatório, pode ser mantida guardada ou imprimida com os procedimentos e pressupostos. A caixa (8) com carregador de fitas seguidas em roldana. Tem um leitor de fitas, com processador dedicado, carregada a bateria pela porta USB (7).
Quanto a indicação da forma como a invenção é suscetível de aplicação industrial, considero alguns pontos de vista.
Os particulares que recorrem à prevenção de patologias nos hospitais e veterinário estão sujeitos a imensas despesas. Desde a deslocação, a preocupação, o tempo de espera, o custo monetário entre outros.
Este acessório doméstico comodo permite ao cidadão comum, estar tranquilo, descartar riscos da falta de prevenção nos seus animais de estimação com chip. A facilidade observação direta ocular e de acesso a dados via rede online, APP, SMS pelo acesso ao cartão de memória.
Outra razão é a necessidade urgente e avultada de quantidade que é necessário produzir, distribuir e vender no comércio nacional e global, a qualquer pessoa particular ou coletiva que o queira comprar, com preocupações de prevenção e ecológica.
Onde a ordem impera e a higiene é fundamental para o equilíbrio e integridade de todos, animais e pessoas.
Com benefícios para a lei, para a saúde e ordem pública. Integridade para as pessoas e para os animais de estimação no seu modus vivendi, o acessório tem como pressuposto não ter caracter de vinculação técnica de um especialista, no caso de haver risco de patologia grave. Só orienta como preventivo e mera despistagem de orientação de procedimentos.
Ajuda a diminuir despesas públicas e privadas, com a saúde em geral e outras de varias ordens.
Legenda 1. Visor infravermelho de leitura do chip; 2. Ranhura para fita bioquímica de sangue + solvente; 3. Repositório das fitas usadas para o lixo; 4. Ranhura de fita bioquímica de urina; 5. Leitor de fitas-Processador dedicado; 6. Cabo flexivel, extensível e amovivel, onde passam circuitos eletrónicos de dados; 7. Encaixe de cabo USB; 8. Caixa com carregador de fitas seguidas em roldanas, com processador de leitura urina; 9. Ranhura de fita bioquímica de urina; 10. Fita de bioquímica urina; 11. Bateria e pilhas; 12. Cartão de memória; 13. Processador CPU; 14. Suporte; 15. Solvente para avaliar sangue; 16. Instruções e informações; 17. Visor dos 15 números do chip e.g. cão e/ou gato; 18. Visor dos resultados dos valores da cor da urina; 19. Visor dos resultados dos valores do sangue; 20. Relógio; 21. Data do registo dos dados; 22. Botão cancelar; 23. Botão ligar, os sensores infravermelhos e o circuito elétrico; 24. Porta USB, para carregar bateria ou eletricidade; 25. Luz sensor infravermelho, no detetor de presença; 26. Involucro do acessório ecológico; 27. Luz sensor infravermelho; 28. Fita bioquímica de sangue; 29. Botão On, facilitador de acesso aos dados do (8); 2014.05.22

Claims (10)

  1. Reivindicações 1. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação caracterizado por registar o número do chip do animal no sanitário, dá resultados de bioquímica de urina e ou sangue, parâmetros de dados com data e hora, procedimentos e pressupostos, observação em modo ocular, SMS, rede, APP, com invólucro ecológico.
  2. 2. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1,caracterizado por dimensão de um telemóvel, tem um elemento principal com suporte (14) a instalar no sanitário próximo da passagem do chip do animal, anexa o elemento opcional (8) ligado pelo cabo (6) , suportado no urinol onde a fita (10) possa ter contacto com o ponto tangente da urina.
  3. 3. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 e 2, caracterizado por visor (1) e luz de sensor infravermelho no detetor de presença (25), com carregador (11) lê o número do chip do animal na passagem, conta as frequências do chip (17), regista a data (21), regista hora (20), processa os dados (13) e guarda na memória (12),visor das frequências ocular do chip (17),SMS, rede, APP.
  4. 4. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 3, caracterizado por dar relatório das frequências absolutas e frequências relativas da passagem do número do chip (17) pelo sanitário.
  5. 5. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 4, caracterizado por dar parecer de resultado de bioquímica da urina no visor (18), a urina toca num ponto tangente com a fita urina (10), inserida na ranhura (4) ou (9), a cor da urina é codificada, no leitor de luz do sensor infravermelho (27) o leitor de fitas com processador dedicado (5) , parametriza os valores da amostra, trata, processa (13) e guardada na memória (12).
  6. 6. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 5, caracterizado por a ranhura (2) de inserção da fita bioquímica de sangue (28), quando pressionada larga uma gota do solvente (15), a cor do sangue é codificada, no leitor de luz do sensor infravermelho (27) parametriza os valores da amostra no processador dedicado (5) reencaminha para o CPU (13), guarda na memória (12) observável modo ocular no visor (19), SMS, rede, APP.
  7. 7. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 6, caracterizado por o invólucro do acessório também conhecido por espelho ser ecológico feito de folhas, terra e prensado a cola feita de farinha e água e descartável.
  8. 8. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 7, caracterizado por as fitas de bioquímica (10) (28), depois de introduzidas nas ranhuras (4) ou (2) caem para o repositório de fitas usadas (3) , in volto numa proteção para transporte manual ao lixo, á posterior.
  9. 9. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 8, caracterizado por APP com acesso a dados da memória (12).
  10. 10. Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação, de acordo com a reivindicação 1 a 9, é caracterizado por uma caixa (8) com carregador de fitas bioquímica seguidas em roldana, e leitor de fitas, carregada a bateria pela porta USB (7). 2014.05.22
PT107456A 2014-02-06 2014-02-06 Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação PT107456A (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT107456A PT107456A (pt) 2014-02-06 2014-02-06 Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
PT107456A PT107456A (pt) 2014-02-06 2014-02-06 Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação

Publications (1)

Publication Number Publication Date
PT107456A true PT107456A (pt) 2015-08-06

Family

ID=54288585

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
PT107456A PT107456A (pt) 2014-02-06 2014-02-06 Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação

Country Status (1)

Country Link
PT (1) PT107456A (pt)

Citations (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20030157724A1 (en) * 1999-12-24 2003-08-21 Wolfgang Petrich Test element analysis system
US20030212345A1 (en) * 2002-05-09 2003-11-13 Mcallister Devin Minimal procedure analyte test system
KR20110042691A (ko) * 2009-10-20 2011-04-27 최병현 휴대형 소변분석기

Patent Citations (3)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20030157724A1 (en) * 1999-12-24 2003-08-21 Wolfgang Petrich Test element analysis system
US20030212345A1 (en) * 2002-05-09 2003-11-13 Mcallister Devin Minimal procedure analyte test system
KR20110042691A (ko) * 2009-10-20 2011-04-27 최병현 휴대형 소변분석기

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Schroeder et al. Reduced fitness in progeny from old parents in a natural population
Khieu et al. Diagnosis, treatment and risk factors of Strongyloides stercoralis in schoolchildren in Cambodia
Lagrelius et al. High prevalence of contact allergy in adolescence: results from the population‐based BAMSE birth cohort
Terezakis et al. The impact of hospitalization on oral health: a systematic review
Madigan et al. Pacific bluefin tuna transport Fukushima-derived radionuclides from Japan to California
Jørgensen et al. Childbirths and risk of female predominant and other autoimmune diseases in a population-based Danish cohort
JP6100447B1 (ja) 健康モニタリングシステム、健康モニタリング方法および健康モニタリングプログラム
ES2070005T3 (es) Recipiente para la irradiacion de productos de la sangre.
BR112012014301A2 (pt) produto embalado que compreende uma etiqueta eletrônica
Bražinskas et al. Learning opinion summarizers by selecting informative reviews
JP2018109597A (ja) 健康モニタリングシステム、健康モニタリング方法および健康モニタリングプログラム
PT107456A (pt) Acessório de sanitário para pessoas e animal de estimação
KR102029037B1 (ko) 소변 검사장치
Novelli et al. The birth and evolution of solvated electrons in the water
EP2012277B1 (fr) Système d'enregistrement et de contrôle de tâches spécifiques effectuées par au moins une personne dans un centre médicalisé
Marchand et al. Water temperature, light intensity and zooplankton density and the feeding activity of juvenile brook charr (Salvelinus fontinalis)
CN206489079U (zh) 一种生物样品测试盒
WO2019131732A2 (ja) 健康モニタリングシステム、健康モニタリング方法および健康モニタリングプログラム
Welsh et al. A semi-automated method for monitoring dam passage of upstream migrant yellow-phase American Eels
WO2021257928A1 (en) Absorbent article sensor activation
Albo Puigserver Ecological and functional role of small and medium pelagic fish in the northwestern Mediterranean Sea
Mazumdar et al. No association between parental or subject occupation and brain tumor risk
Schöllnberger et al. Reply to Little et al.: dose–responses from multi-model inference for the non-cancer disease mortality of atomic bomb survivors
KR20230064667A (ko) 애완동물 배변봉투를 제공하는 자판기 운영시스템
Hartwig et al. 1, 4-Dichlorobenzene–Addendum for evaluation of BAT value, BAR and EKA. Assessment Values in Biological Material–Translation of the German version from 2020

Legal Events

Date Code Title Description
BB1A Laying open of patent application

Effective date: 20140627