BRPI1106786A2 - recipiente coletor para lubrificante e disposiÇço de rolamento com este - Google Patents

recipiente coletor para lubrificante e disposiÇço de rolamento com este Download PDF

Info

Publication number
BRPI1106786A2
BRPI1106786A2 BRPI1106786-1A BRPI1106786A BRPI1106786A2 BR PI1106786 A2 BRPI1106786 A2 BR PI1106786A2 BR PI1106786 A BRPI1106786 A BR PI1106786A BR PI1106786 A2 BRPI1106786 A2 BR PI1106786A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
cartridge
lubricant
inlet opening
container according
membrane
Prior art date
Application number
BRPI1106786-1A
Other languages
English (en)
Inventor
Zdravko Paluncic
Andreas Schoenfeld
Original Assignee
Lincoln Gmbh
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Lincoln Gmbh filed Critical Lincoln Gmbh
Publication of BRPI1106786A2 publication Critical patent/BRPI1106786A2/pt

Links

Classifications

    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16NLUBRICATING
    • F16N19/00Lubricant containers for use in lubricators or lubrication systems
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F01MACHINES OR ENGINES IN GENERAL; ENGINE PLANTS IN GENERAL; STEAM ENGINES
    • F01MLUBRICATING OF MACHINES OR ENGINES IN GENERAL; LUBRICATING INTERNAL COMBUSTION ENGINES; CRANKCASE VENTILATING
    • F01M11/00Component parts, details or accessories, not provided for in, or of interest apart from, groups F01M1/00 - F01M9/00
    • F01M11/04Filling or draining lubricant of or from machines or engines
    • F01M11/0458Lubricant filling and draining
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16NLUBRICATING
    • F16N21/00Conduits; Junctions; Fittings for lubrication apertures
    • FMECHANICAL ENGINEERING; LIGHTING; HEATING; WEAPONS; BLASTING
    • F16ENGINEERING ELEMENTS AND UNITS; GENERAL MEASURES FOR PRODUCING AND MAINTAINING EFFECTIVE FUNCTIONING OF MACHINES OR INSTALLATIONS; THERMAL INSULATION IN GENERAL
    • F16NLUBRICATING
    • F16N31/00Means for collecting, retaining, or draining-off lubricant in or on machines or apparatus

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • General Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)
  • Containers And Packaging Bodies Having A Special Means To Remove Contents (AREA)
  • Rolling Contact Bearings (AREA)
  • Coating Apparatus (AREA)
  • Lubricants (AREA)
  • Lubrication Details And Ventilation Of Internal Combustion Engines (AREA)

Abstract

RECIPIENTE COLETOR PARA LUBRIFICANTE E DISPOSIÇçO DE ROLAMENTO COM ESTE".A presente invenção refere-se a um recipiente coletor para lubrificante com um cartucho(20,o qual apresenta uma abertura de entrada(5),para a introdução de lubrificante e uma abertura de ventilação(6,14).dentro do cartucho(2),é previsto um elemento de vedação(7,15)disposto de maneira móvel,o qual obstrui de maneira vedante uma conexão fluída entre a abertura de entrada (5) e a abertura de ventilação(6,14)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "RECIPIENTE COLETOR PARA LUBRIFICANTE E DISPOSIÇÃO DE ROLAMENTO COM ESTE".
A presente invenção refere-se a um recipiente coletor para lubri- ficante com um cartucho, o qual apresenta uma abertura de entrada para a introdução de lubrificante e uma abertura de ventilação. Além disso, a inven- ção refere-se a uma disposição de rolamento com um recipiente coletor des- te gênero.
Em sistemas de lubrificação que alimentam diversos pontos de lubrificação, por exemplo, rolamentos, com lubrificante, freqüentemente lubri- ficante excedente ou usado é recebido e coletado. Da DE 20 2007 005 273 U1, é conhecida, por exemplo, uma disposição de rolamento para uma insta- lação de energia eólica, a qual é equipada com um dispositivo de sucção para graxa usada que sai do rolamento.
Para a recepção do lubrificante usado são utilizados freqüente- mente garrafas de material sintético, que podem ser ligadas de maneira ve- dante com a saída de um rolamento. Nestas garrafas de material sintético é previsto um furo de ventilação, com o intuito de possibilitar um escape do ar que se encontra dentro da garrafa, para fora, enquanto a garrafa se enche, por exemplo, com a graxa usada de um rolamento. Na prática mostrou-se como desvantajoso, que através do furo de ventilação também pode sair graxa ou coisa semelhante. Deste modo não é garantida uma recepção completa da graxa usada que sai do rolamento. Além disso, na maioria dos casos garrafas de material sintético deste gênero são descartadas depois da utilização, uma vez que um esvaziamento da graxa usada das garrafas só é possível com grande dispêndio.
Na EP 2 093 474 A2, é descrito um recipiente especialmente le- ve para a coleta de lubrificante, o qual é formado por um cartão revestido internamente com uma folha. Este pode ser utilizado de maneira semelhante como as garrafas de material sintético acima mencionadas.
Em contrapartida é objetivo da presente invenção, colocar à dis- posição um recipiente coletor melhorado para lubrificante, o qual se presta especialmente para a utilização em rolamentos grandes.
Este objetivo é solucionado de acordo com a invenção em es- sência com um recipiente coletor para lubrificante com as características da reivindicação 1. No caso do recipiente coletor de acordo com a invenção, no cartucho pode ser previsto um elemento de vedação, o qual obstrua de ma- neira vedante uma conexão fluidica entre a abertura de entrada e a abertura de ventilação. Em outras palavras, por meio do elemento de vedação é im- pedido que, por exemplo, graxa usada ou lubrificante semelhante usado, que chega ao cartucho através da abertura de entrada, possa escapar através da abertura de ventilação. Com o intuito de possibilitar, todavia, uma compen- sação de pressão entre o interior do cartucho e sua vizinhança, o elemento de vedação é disposto de acordo com a invenção de maneira móvel dentro do cartucho. Deste modo é possível que o lubrificante usado possa ser colo- cado no cartucho com contrapressão tão baixa quanto possível, sem que exista o risco que o lubrificante possa escapar do cartucho través da abertu- ra de ventilação.
De acordo com uma forma de execução preferida da invenção, o cartucho é semelhante a uma garrafa com, por exemplo, um corpo de base aproximadamente cilíndrico, uma região de gargalo que se adelgaça, na qual é configurada a abertura de entrada, e eventualmente é equipada com um fundo, no qual pode ser prevista a abertura de ventilação. Alternativamente também é possível renunciar totalmente ao fundo, assim que a extremidade em um lado aberto do cartucho configura a abertura de ventilação. O cartu- cho consiste, de preferência, em um material rígido e estável em termos de forma, por exemplo, material sintético, o qual é adequado de suportar o peso próprio do cartucho cheio.
De acordo com uma primeira forma de execução da invençãó, o elemento de vedação é um êmbolo, especialmente um êmbolo seqüencial, o qual é recebido de maneira deslocável dentro do cartucho. Na posição inici- ai, isto é, com cartucho vazio, o êmbolo se encontra no lado da abertura de entrada dentro do cartucho. Por meio do lubrificante que entra através da abertura de entrada no cartucho, com enchimento crescente do cartucho o embolo é deslocado em sentido de afastar-se da abertura de entrada. Uma vez que ar existente no cartucho pode escapar através da abertura de venti- lação, a qual é disposta no lado do êmbolo situado de maneira oposta em relação ao lubrificante, então é muito baixa a pressão do lubrificante neces- sária para encher o cartucho.
Em aperfeiçoamento da idéia da invenção é previsto que o êm- bolo esteja disposto dentro do cartucho de tal maneira, que este pode ser deslocado dentro do cartucho por meio de uma diferença de pressão entre a abertura de entrada e a abertura de ventilação de menos que aproximada- mente 100 kPa (1 bar). A pressão do lubrificante usado, necessária para o movimento do êmbolo, é de acordo com a invenção tão baixa quanto possí- vel, com o intuito e evitar uma elevação da pressão indesejável dentro do rolamento ou dispositivo semelhante de um sistema de lubrificação. A dife- rença de pressão fica em menos que aproximadamente 75 kPa (0,75 bar), por exemplo, aproximadamente entre 20 kPa (0,2 bar) e aproximadamente 50 kPa (0,5 bar).
De acordo com uma outra forma de execução da invenção, o e- Iemento de vedação é configurado como uma membrana que pode ser de- formada de maneira plástica e/ou elástica. Esta membrana é fixada de prefe- rência dentro do cartucho de tal maneira, que lubrificante não possa chegar da abertura de entrada à abertura de ventilação. Neste caso, a mobilidade de acordo com a invenção da membrana dentro do cartucho pode realizar-se ou mediante uma deformação elástica da membrana em conseqüência do lubrificante que entra e/ou de preferência mediante uma deformação plástica da membrana. A mobilidade da membrana não é contrariada pelo fato, que esta possa ser fixada regionalmente dentro do cartucho. Neste caso, somen- te uma seção, por exemplo, uma extremidade livre, do elemento de vedação é disposta de maneira móvel dentro do cartucho.
Neste caso é preferido, quando a superfície da membrana virada para a abertura de entrada, respectivamente, para o lubrificante usado, é maior que uma superfície da seção transversal do cartucho, situada em uma região do cartucho entre a abertura de entrada e a abertura de ventilação. Deste modo é possível, por exemplo, configurar a membrana como uma bol- sa fixada de maneira vedante dentro do cartucho. Em estado vazio do cartu- cho, esta pode ser abobadada ou protuberante em direção à abertura de entrada, ser movida ou deformada, respectivamente, por meio do lubrificante que entra em direção para a abertura de ventilação ou, respectivamente, para uma extremidade aberta do cartucho.
Também com respeito à membrana é preferido, que a diferença de pressão entre a abertura de entrada e a abertura de ventilação, a qual é necessária para o movimento da membrana dentro do cartucho, possa ser mantida especialmente pequena, especialmente menos que aproximada- mente 50 kPa (0,5 bar), de preferência menos que aproximadamente 25 kPa (0,25 bar).
Ambas as formas de execução de acordo com a invenção têm em comum que, especialmente no caso da utilização de um êmbolo como elemento de vedação, também é possível um esvaziamento do recipiente coletor com dispêndio pequeno. Deste modo o recipiente coletor de acordo com a invenção é reutilizável, em contraposição a soluções tradicionais. A- lém disso, também a graxa usada ou lubrificante usado semelhante pode ser levada mais facilmente a uma reutilização ou uma outra utilização.
De acordo com um outro aspecto da invenção, a abertura de en- trada do cartucho é provida com um adaptador para a ligação destacável em uma descarga de lubrificante. Deste modo o recipiente coletor pode ser liga- do com dispêndio pequeno através do adaptador e eventualmente uma uni- ão roscada angular ou reta em uma descarga do rolamento ou coisa seme- lhante. Desta maneira também se torna mais fácil a substituição do recipien- te coletor.
A invenção refere-se, além disso, a uma disposição de rolamen- to com um rolamento de elementos rolantes ou um mancai de deslize, e um sistema de lubrificação ligado com este rolamento. O sistema de lubrificação é provido com um dispositivo para a alimentação de lubrificante no rolamen- to, assim como uma descarga de lubrificante para a remoção de lubrificante do rolamento. Neste caso, a descarga de lubrificante é ligada de acordo com a invenção com um recipiente coletor do gênero acima mencionado, com o intuito de coletar no recipiente coletor lubrificante que sai do rolamento.
No caso do rolamento trata-se de preferência de um rolamento grande, como é utilizado, por exemplo, em instalações de energia eólica. Rolamentos deste gênero consistem em um anel externo, de um anel interno e de corpos de rolamento dispostos entre estes, sendo que no anel interno e/ou no anel externo podem ser integrados elementos do sistema de Iubrifi- cação para a alimentação e para a remoção por sucção ou descarga, res- pectivamente, de lubrificante.
Em seguida a invenção é explicada mais detalhadamente atra- vés de exemplos de execução e com referência aos desenhos. Mostram de maneira esquemática:
a figura 1 - um recipiente coletor de acordo com uma primeira forma de execução da invenção em estado vazio,
a figura 2 - o recipiente coletor de acordo com a figura 1, em es- tado parcialmente cheio,
a figura 3 - um recipiente coletor de acordo com uma outra forma de execução da invenção em estado vazio e
a figura 4 - o recipiente coletor de acordo com a figura 3, em es- tado parcialmente cheio.
O recipiente coletor 1, representado nas figuras, é configurado em essência por um cartucho 2 em forma de garrafa, e um elemento de ve- dação recebido dentro deste. O cartucho 2, dispõe de um corpo de base 3 cilíndrico e, por exemplo, de um gargalo 4 adelgaçado em relação ao corpo de base 3, no qual é prevista uma abertura de entrada 5. A extremidade do corpo de base 3, a qual é situada de maneira oposta em relação à abertura de entrada 5, não é fechada na forma de execução das figuras 1 e 2, e deste modo forma uma abertura de ventilação 6.
Na forma de execução das figuras 1 e 2, o elemento de vedação é configurado como um êmbolo (seqüencial) 7, o qual é recebido de maneira deslocável dentro do cartucho 2. Como também mostra a representação da figura 2, o êmbolo 7, apresenta uma região levado de maneira vedante na parede interna do corpo de base 3, assim como uma região virada para a abertura de entrada 5 e adaptada pelo menos de maneira aproxímativa ao contorno do gargalo 4 adelgaçado. Deste modo, na posição do êmbolo 7 mostrada na figura 1, na qual o cartucho 2 é vazio, não permanece quase nenhum volume morto dentro do cartucho 2.
A abertura de entrada 5, é ligada de maneira vedada através de um adaptador 8 com uma descarga de lubrificante 9, de um sistema de Iubri- ficação não representado mais detalhadamente. Na forma de execução mostrada na figura 1, a descarga de lubrificante 9, é configurada como uma união roscada angular. Alternativamente também são possíveis descargas de lubrificante configuradas e maneira diferente, por exemplo, uma união roscada reta como descarga de lubrificante. Para a vedação do cartucho 2, dentro do adaptador 8, pode ser previsto um anel de vedação 10, dentro do adaptador 8.
Quando o recipiente coletor 1 é ligado, por exemplo, como com- ponente de um sistema de lubrificação com uma disposição de rolamento ou coisa semelhante, então durante a operação corre lubrificante excedente ou usado, respectivamente, através da descarga de lubrificante 9, para dentro da abertura de entrada 5, do cartucho 2. Mediante o lubrificante que entra no cartucho 2, o êmbolo 7 na figura 1 á deslocado para cima.
A figura 2, mostra o cartucho 2 cheio parcialmente com lubrifi- cante 11, no qual o êmbolo 7, foi deslocado de sua posição mostrada na fi- gura 1. Uma vez que para encher o cartucho 2 somente têm que ser venci- das as forças de atrito do êmbolo 7 dentro do cartucho 2, então é possível encher o cartucho 2 também com uma pressão muito baixa do lubrificante 11, por exemplo, aproximadamente 20 kPa (0,2) até aproximadamente 30 kPa (0,3 bar). Uma queda do êmbolo 7 para fora do cartucho 2, pode ser impedida por meio de um tampão 12, o qual é disposto na proximidade da abertura de ventilação 6, dentro do corpo de base 3.
Uma segunda forma de execução da invenção é representada nas figuras 3 e 4. Neste caso, a construção do cartucho 2, corresponde em essência à construção explicada com respeito às figuras 1 e 2. No entanto, o cartucho 2, em seu lado afastado da abertura de entrada 5, é fechado por um fundo 13, no qual é prevista urna abertura de ventilação 14. Além disso, no lugar do embolo 7 no cartucho 2, é prevista uma membrana 15, a qual na forma de execução representada é configura- da como bolsa de material sintético. Neste caso, a superfície da membrana 15, virada para a abertura de entrada 5 e, respectivamente, para o lubrifican- te que entra através desta, é nitidamente maior que a seção transversal do corpo de base 3 do cartucho 2.
Divergente da representação da figura 3, no estado vazio do car- tucho a membrana pode estender-se até para dentro da região de gargalo 4 nas proximidades da abertura de entrada 5. A membrana 15 consiste, de preferência, em um material impermeável para lubrificante, no entanto, fa- cilmente deformável dentro do cartucho 2. Deste modo é possível que o lu- brificante 11, que penetra no cartucho 2, movimente sem contrapressão dig- na de menção a membrana 15 dentro do cartucho, isto é, comprime a bolsa de material sintético dentro do cartucho 2. Neste caso, o ar existente entre a membrana 15 e o fundo 13, pode escapar do cartucho 2 através da abertura de ventilação 14.
É preferível que a membrana 15 seja unida firmemente com o cartucho 2. Isso pode ser realizado, por exemplo, por meio de uma soldadu- ra da membrana 15 na região da borda no lado da ventilação do corpo de base 3. Alternativamente também é possível fixar por aperto a membrana 15 de maneira vedante, por exemplo, através do fundo 13 dentro do cartucho 2. Além disso, também é possível uma fixação da membrana 15 em outras po- sições dentro do cartucho, contanto que deste modo é impedida uma cone- xão fluídica entre a abertura de entrada 5 e a abertura de ventilação 14. LISTAGEM DE REFERÊNCIA
1 Recipiente coletor
2 Cartucho
3 Corpo de base
4 Gargalo
Abertura de entrada 6 Abertura de ventilação 7 Embolo 8 Adaptador 9 Descarga de lubrificante 10 Anel de vedação 11 Lubrificante 12 Tampão 13 Fundo 14 Abertura de ventilação 15 Membrana (bolsa de material sintético)
t

Claims (10)

1. Recipiente coletor para lubrificante com um cartucho (2), o qual apresenta uma abertura de entrada (5), para a introdução de lubrificante e uma abertura de ventilação (6, 14), caracterizado pelo fato de dentro do cartucho (2), ser previsto um elemento de vedação (7, 15) disposto de ma- neira móvel, o qual obstrui de maneira vedante uma conexão fluídica entre a abertura de entrada (5) e a abertura de ventilação (6, 14).
2. Recipiente coletor, de acordo com a reivindicação 1, caracte- rizado pelo fato de o cartucho (2), ser configurado semelhante a uma garrafa com um corpo de base (3) aproximadamente cilíndrico, uma região de gar- galo (4) adelgaçada, na qual é prevista a abertura de entrada (5), e eventu- almente um fundo (13), no qual é prevista a abertura de ventilação (6, 14).
3. Recipiente coletor, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, ca- racterizado pelo fato de o elemento de vedação ser um êmbolo (seqüencial) (7), o qual é deslocável dentro do cartucho (2).
4. Recipiente coletor, de acordo com a reivindicação 3, caracte- rizado pelo fato de o êmbolo (7), ser disposto dentro do cartucho (2) de tal maneira, que o êmbolo (7) possa ser deslocado dentro do cartucho (2), por meio de um diferença de pressão entre a abertura de entrada (5) e a abertu- ra de ventilação (6, 14) de menos que aproximadamente 100 kPa (1 bar), especialmente menos que 75 kPa (0,75 bar), especialmente preferido entre aproximadamente 20 kPa (0,2 bar) e aproximadamente 50 kPa (0,5 bar).
5. Recipiente coletor, de acordo com a reivindicação 1 ou 2, ca- racterizado pelo fato de o elemento de vedação ser uma membrana (15), que pode ser deformada de maneira plástica e/ou elástica.
6. Recipiente coletor, de acordo com a reivindicação 5, caracte- rizado pelo fato de a superfície da membrana (15) virada para a abertura de entrada (5), ser maior que a superfície da seção transversal do cartucho (2), situada em uma região do cartucho (2) entre a abertura de entrada (5) e a abertura de ventilação (6, 14).
7. Recipiente coletor, de acordo com a reivindicação 5 ou 6, ca- racterizado pelo fato de a membrana ser configurada como uma bolsa (15), fixada de maneira vedante dentro do cartucho (2).
8. Recipiente coletor, de acordo com uma das reivindicações 5 a 7, caracterizado pelo fato de a membrana (15) poder ser movida dentro do cartucho (2), por meio de uma diferença de pressão entre a abertura de en- trada (5) e a abertura de ventilação (6, 14) de menos que 50 kPa (0,5 bar).
9. Recipiente coletor, de acordo com uma das reivindicações an- teriores, caracterizado pelo fato de a abertura de entrada (5) do cartucho (2), ser provida com um adaptador (8) para a ligação destacável em uma des- carga de lubrificante (9).
10. Disposição de rolamento com um rolamento de elementos rolantes e um sistema de lubrificação ligado com este, o qual apresenta um dispositivo para a alimentação de lubrificante no rolamento de elementos rolantes e uma descarga de lubrificante (9) para a remoção de lubrificante do rolamento de elementos rolantes, sendo que a descarga de lubrificante (9) é ligada com um recipiente coletor (1) de acordo com uma das reivindicações anteriores.
BRPI1106786-1A 2010-11-01 2011-11-01 recipiente coletor para lubrificante e disposiÇço de rolamento com este BRPI1106786A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
DE202010014823U DE202010014823U1 (de) 2010-11-01 2010-11-01 Sammelbehälter für Schmierstoff und Lageranordnung hiermit

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1106786A2 true BRPI1106786A2 (pt) 2013-05-28

Family

ID=43430555

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1106786-1A BRPI1106786A2 (pt) 2010-11-01 2011-11-01 recipiente coletor para lubrificante e disposiÇço de rolamento com este

Country Status (10)

Country Link
US (1) US20120103465A1 (pt)
EP (1) EP2447485B1 (pt)
KR (1) KR20120046094A (pt)
CN (1) CN102466122B (pt)
BR (1) BRPI1106786A2 (pt)
DE (1) DE202010014823U1 (pt)
DK (1) DK2447485T3 (pt)
EA (1) EA201101428A3 (pt)
ES (1) ES2627672T3 (pt)
TW (1) TW201243204A (pt)

Families Citing this family (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
DE202010013614U1 (de) * 2010-09-20 2010-11-25 Lincoln Gmbh Schmierstoff-Auffangbehälter
DE202011051373U1 (de) 2011-09-20 2013-01-08 Perma-Tec Gmbh & Co. Kg Sammelbehälter für Schmierstoffe
DE202011051640U1 (de) 2011-10-14 2013-01-17 Perma-Tec Gmbh & Co. Kg Sammelbehälter für Schmierstoffe
US9597706B2 (en) * 2013-03-15 2017-03-21 Rooftop Research, Llc Container and substance dispensing system
DE102015207469B4 (de) * 2015-04-23 2023-04-20 Skf Lubrication Systems Germany Gmbh Versorgungseinrichtung für viskose Medien
DK3312493T3 (da) 2016-10-18 2020-04-14 Siemens Gamesa Renewable Energy As Smøremiddelbeholder
JP6529948B2 (ja) * 2016-11-16 2019-06-12 リューベ株式会社 潤滑剤用カートリッジ容器及びこれを備えた潤滑剤供給システム
EP3366918A1 (de) 2017-02-27 2018-08-29 Nordex Energy GmbH Vorrichtung zum auffangen von verbrauchtem schmiermittel
DE102017009866A1 (de) * 2017-10-24 2019-04-25 Samoa-Hallbauer GmbH Folgedeckel, insbesondere Fettfolgedeckel
CN110878901B (zh) * 2019-11-27 2021-09-10 徐州泓吉环锻科技有限公司 一种风力发电机组回转支承的集油瓶
US11492195B2 (en) * 2020-02-28 2022-11-08 Cap Shafer Disposable sheath for oil filter removal and containment
DE102022206866A1 (de) 2022-07-05 2024-01-11 Efficient Energy Gmbh Lagersystem und Wärmepumpe mit einem Lagersystem und Verfahren zum Herstellen und zum Betreiben eines Lagersystems

Family Cites Families (12)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
GB468500A (en) * 1935-12-31 1937-07-06 Tecalemit Ltd Improved lubricating apparatus
US3583525A (en) * 1968-12-30 1971-06-08 Clifton R Holcomb Engine preoiler
US4094293A (en) * 1976-04-16 1978-06-13 Evans John W Engine preoiler and lubricant reservoir
US6148789A (en) * 1999-02-03 2000-11-21 Johns; Ralph Howard Engine-pressurized prestart oiler
US7032628B2 (en) * 2003-04-30 2006-04-25 Amtrol, Inc. Mobile prepressurized diaphragm type fluid storage tank
ES1060439Y (es) * 2005-06-01 2006-01-01 Salinas Oscar Corachan Contenedor para aceite de consumo.
DE202006008288U1 (de) 2006-05-23 2006-08-10 Lincoln Gmbh & Co. Kg Lageranordnung und Zumessventil hierfür
DE202008002382U1 (de) 2008-02-20 2008-05-08 Lincoln Gmbh Behälter und Einrichtung zum Sammeln von Schmierstoff
CN201206024Y (zh) * 2008-05-05 2009-03-11 徐守庆 手压式黄油枪润滑脂包装盒
DE102009014922A1 (de) * 2009-03-25 2010-09-30 Ab Skf Fettgeschmiertes zweireihiges Wälzlager und Lagersystem mit einem derartigen Wälzlager und einer Schmiervorrichtung
CN201513699U (zh) * 2009-08-04 2010-06-23 申科滑动轴承股份有限公司 一种轴承断电保护高位油箱
DE202010013614U1 (de) * 2010-09-20 2010-11-25 Lincoln Gmbh Schmierstoff-Auffangbehälter

Also Published As

Publication number Publication date
EA201101428A2 (ru) 2012-04-30
DK2447485T3 (en) 2017-06-26
EP2447485A1 (de) 2012-05-02
DE202010014823U1 (de) 2011-01-05
KR20120046094A (ko) 2012-05-09
EP2447485B1 (de) 2017-03-15
EA201101428A3 (ru) 2012-08-30
US20120103465A1 (en) 2012-05-03
CN102466122B (zh) 2016-10-19
CN102466122A (zh) 2012-05-23
TW201243204A (en) 2012-11-01
ES2627672T3 (es) 2017-07-31

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI1106786A2 (pt) recipiente coletor para lubrificante e disposiÇço de rolamento com este
PT1886647E (pt) Dispositivo no misturador de cimento ósseo
CN100398212C (zh) 具有可调整分配特征的溶剂识别瓶
US20160052002A1 (en) Vented container assembly
ATE529028T1 (de) Substanzausgabesystem
US7690521B1 (en) Beverage bottle nipple adapter and funnel apparatus
EP2011528A2 (en) Pre-evacuatable or pre-evacuated container for medical purposes
US20220348396A1 (en) Device for closing a container of a liquid to pasty product and refill closed by such a device
MX2011006573A (es) Recipiente para liquido amigable con el ambiente y metodo de fabricacion.
WO2008030767A3 (en) Vented closure for container
MX2011007312A (es) Equipo de sello de vastago para una bolsa plegable.
WO2009027981A3 (en) Multi-compartment container system
US10569943B2 (en) Sealing cover
CN105819085B (zh) 用于瓶罩器的排出管路装置
BRPI0814063B1 (pt) Cabeça dispensadora, a ser conectada a uma válvula de um recipiente para fluidos e kit
JP2014231362A (ja) エアレス容器
JP2016519634A (ja) 特にペースト状の液体が入った容器の密封及び真空引きを実施する装置
EP4285954A3 (en) Drainage system with o-ring
CN109398886B (zh) 洗发水灌装瓶
US10663111B2 (en) Cartridge device for lubricating a machine
WO2015129728A3 (ja) 逆止弁付き包材
BR202017013820Y1 (pt) Dispositivo suctor com contêiner para mistura de erva mate com água
RU2617357C2 (ru) Узел для подачи жидкости под давлением
US20150114981A1 (en) Fluid reservoir
ES2793336T3 (es) Tubuladura de salida con una brida sobresaliente y una bolsa tubular

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]