BRPI1015501A2 - Aparelho sanitário para limpeza intestinal - Google Patents

Aparelho sanitário para limpeza intestinal Download PDF

Info

Publication number
BRPI1015501A2
BRPI1015501A2 BRPI1015501A BRPI1015501A2 BR PI1015501 A2 BRPI1015501 A2 BR PI1015501A2 BR PI1015501 A BRPI1015501 A BR PI1015501A BR PI1015501 A2 BRPI1015501 A2 BR PI1015501A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
semi
rigid tube
tap
tube
base plate
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Diego Sodo
Original Assignee
Iniziativa Ct Sud S R L
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Iniziativa Ct Sud S R L filed Critical Iniziativa Ct Sud S R L
Priority to BRPI1015501 priority Critical patent/BRPI1015501A2/pt
Publication of BRPI1015501A2 publication Critical patent/BRPI1015501A2/pt

Links

Landscapes

  • Bidet-Like Cleaning Device And Other Flush Toilet Accessories (AREA)

Abstract

APARELHO SANITÁRIO PARA LIMPEZA INTESTINAL para ser anexado a uma torneira de água (R), compreende um filtro da torneira (2), um engate rápido (3) conectável ao filtro da torneira (2) e contendo um dispositivo de descompressão. Uma mangueira espiral (4) conecta o dispositivo de descompressão a uma série de dispositivos situados em uma seção retilinea do tubo (16), a série de dispositivos incluindo um dispositivo de controle de temperatura (5), um regulador de fluxo (6), um dispositivo de medição (7), uma válvula de retenção (13) e um bocal retal (14) em uma seção final do aparelho sanitário. Dita a seção final compreende um tubo semi-rígido (9, 12) sustentado por um suporte removível de fixação (10) incluindo uma placa de base (19) provida com pelo menos uma ventosa (21) na sua parte inferior e com membros de parafuso em forma de U (24) prendendo o tubo semi-rígido (9,12) na sua parte superior.

Description

APARELHO SANITÁRIO PARA LIMPEZA INTESTINAL A presente invenção refere-se a um aparelho sanitário para
' ·· *s
limpeza intestinal para ser anexado a uma torneira de água.. O aparelho pode ser usado sentado em um vaso sanitário.
No estado da técnica, por èxemplo, na Patente US 1.940.210, há um aparelho compreendendo uma torneira de montagem integral com meios para regulagem da pressão e meios para medição de um medicamento a ser diluído pela água da torneira, e ainda uma tubulação provida com um bocal tendo uma válvula de corte.
US 2.954.046 aborda o problema da temperatura da água excessivamente aumentada e, neste caso, fornece um dispositivo adaptado para interromper o fluxo de água entre uma torneira e um bocal.
US 5.946.741 desenvolve, acima de tudo, mecanismos da seção terminal de uma tubulação próxima a um bocal para o devido emprego, incluindo um dispositivo de aperto manual para modificar a taxa de fluxo. Revela principalmente uma placa de base para repousar de forma removível sobre o vaso e um bocal de forma específica que é confortável e não causa danos ao usuário.
US 4.284.078 refere-se a um anexo a uma torneira de água de modo que água fresca possa ser convenientemente dispensada para usos específicos, tais como higiene dental, spray para banho, enema de água e ducha vaginal. O anexo inclui um adaptador em uma extremidade de uma mangueira flexível para a fixação a uma torneira e vários adaptadores intercambiáveis anexáveis a outra extremidade da mangueira. O primeiro adaptador inclui uma válvula que atravessa o anexo seletivamente, de modo a permitir a obtenção de água diretamente da torneira.
EP 1 579 880 revela um aparelho médico para tratamento de auto irrigação, a ser instalado entre um assento de toalete e um vaso sanitário, o aparelho médico compreendendo um tubo de irrigação descartável para ser conectado a uma fonte de água pressurizada através de uma linha de abastecimento de água conectada a uma torneira de um aparelho sanitário como um lavatório ou bidê. Oaparelho médico compreende uma estrutura de apoio para o tubo de irrigação, dita estrutura de apoio tendo uma parte central de forma a estender transversalmente dentro do vaso sanitário, e dois braços laterais para serem travados entre um assento e o vaso sanitário. Um duto de fluxo de água se estende de um braço lateral ao longo da estrutura de apoio, até um cano ascendente ajustado para a conexão selada ao tubo de irrigação. O aparelho médico ainda compreende duas válvulas de descarga automática, uma conectada ao dito duto de fluxo de água, e a outra provida em uma unidade de controle de pressão ainda incluindo um regulador de pressão, um manômetro e um botão de toque para abrir e fechar o fluxo de água.
Como pode-se notar a EP 1 579 880 acima mencionada, descreve um aparelho muito complexo, o qual, entre outras, tem uma desvantagem da estrutura de apoio ser posicionada dentro do vaso sanitário na zona de evacuação. Deve ser entendido que após a limpeza intestinal tal estrutura de apoio deve ser devidamente limpa e sanitizada, para poder ser utilizada novamente com segurança.
EP 1 240 911 revela um aparelho para limpeza intestinal, compreendendo um assento para um vaso sanitário, tendo em sua parte traseira um duto para a alimentação de um fluidovde limpeza. O duto de alimentação passa através de uma articulação entre o assento e a tampa do vaso e termina com um bocal descartável.
O aparelho de acordo com a EP 1 240 911 precisa de um determinado tipo de assento para ser posicionado no lugar daquele que normalmente é usado no vaso sanitário e, assim, é desconfortável e não predispõe o usuário para a operação de limpeza intestinal da melhor forma.
No estado da técnica, existem também outros aparelhos complexos, que exigem energia elétrica e combinam várias das funções acima. Tais aparelhos elétricos complexos não seriam considerados pela pessoa versada na arte para a obtenção de um aparelho combinado.
Examinando o conteúdo das patentes acima mencionadas a pessoa versada iria obter um aparelho combinado compreendendo um único anexo a uma torneira, meios de regulagem de pressão e meios de medição e um dispositivo separado contra o aumento de temperatura e um dispositivo manual de aperto para alterar a taxa de fluxo e ainda uma placa de base de apoio e uma válvula de corte. Acima de tudo, nos aparelhos de limpeza mencionados o apoio no vaso sanitário da parte do aparelho próxima à tubulação final implica alterações substanciais do assento e até mesmo sua substituição. Além disso, a seção final compreendendo o bocal descartável tem uma posição predeterminada no aparelho e isso força o usuário a assumir essa posição e não vice-versa.
Um objeto da presente invenção é separar as funções relativas à fixação, descompressão e medição da substância, fornecendo dispositivos únicos sendo independentes um do outro.
Óutro objeto da invenção é aumentar as funções atuais em um aparelho para limpeza intestinal, adicionando uma filtragem da água utilizada.
Ainda outro objeto da invenção é fornecer um engate rápido ao sistema de encanamento.
Um outro objeto da invenção é fornecer no aparelho secções tubulares de diferentes tipos capazes de cumprir com diferentes funções como movimentação confortável e posicionamento conforme desejado.
Ainda outro objeto é fornecer o aparelho com os meios de apoio sendo estável e removível ao mesmo tempo.
Finalmente, um objeto da invenção é combinar uma série de melhorias que desempenham melhor as funções dos aparelhos já conhecidos.
Além disso, tendo em vista os ditos parelhos, um objeto é fornecer um aparelho sanitário que não requeira qualquer mudança no assento de um vaso sanitário.
Outro importante objeto é fabricar um aparelho sanitário cuja seção final com bocal descartável não tenha nenhuma posição predeterminada e não force o usuário a assumir posições desconfortáveis. Estes e outros objetos da invenção são alcançados por um aparelho sanitário para limpeza intestinal conforme definido na reivindicação 1 e nas reivindicações dependentes desta.
Novas características e vantagens da presente invenção se tornarão mais claras a partir da descrição indicativa e, portanto, não limitante, de uma incorporação preferida e não excludente, como ilustram os desenhos inclusos nos quais:
- -A figura 1 é uma vista em perspectiva diagramática geral de um aparelho sanitário para limpeza intestinal de acordo com a presente invenção;
- -A figura 2 é uma vista em perspectiva fragmentária ampliada do aparelho sanitário na figura 1;
- -A figura 3 é uma vista explodida semelhante aquela da figura
2;
- -As figuras 4 a 7 são vistas planas da parte superior e inferior, vista lateral e vista em perspectiva de um suporte removível para fixar o aparelho sanitário de acordo com a presente invenção;
- -A figura 8 é uma vista transversal ampliada de um tubo semi- rígido do aparelho sanitário de acordo com a presente invenção; e
- -A figura 9 é uma vista em perspectiva fragmentária do aparelho sanitário de acordo com a invenção conforme aplicado em um vaso sanitário.
Com referência a vista em perspectiva diagramática na figura 1, está indicado uma torneira como R, um adaptador com selo como 1, um filtro como 2, um engate rápido como 3, uma mangueira espiral como 4, um dispositivo de controle de temperatura como 5, um regulador de fluxo como 6, um dispositivo de medição como 7, um tubo de conexão como 8, uma primeira seção do tubo semi-rígido como 9, um suporte removível de fixação do tubo como 10, um tubo de conexão como 11, uma segunda seção do tubo semi-rígido como 12, uma válvula de retenção como 13 e um bocal retal como 14.
O aparelho de acordo com a invenção compreende um filtro 2 tal que pode se adaptar na torneira R e no engate rápido 3 na extremidade oposta resultante. Ambos, o filtro 2 e o engate rápido 3 podem ser arranjados e operar como os descritos na patente Italiana n° 1325538 do mesmo requerente.
O filtro 2 deve ser montado na torneira R, pois substitui o filtro existente na torneira. O filtro 2 pode ser mantido permanentemente na tor- neira já que o filtro 2 permite que a torneira seja usada normalmente, atuan- do também como um aerador. O filtro 2 é completo de selos e pode ser adaptado a diferentes tipos de torneira por meio do adaptador 1 tendo uma rosca intema e externa.
Um dispositivo de descompressão é provido no engate rápido 3 que é conectado diretamente ao filtro 2. O dispositivo de descompressão consiste em uma válvula de segurança tendo um obturador de mola (não mostrado em detalhe). Quando uma força atuando no obturador devido à pressão da água da torneira superar a força contrária da mola, o obturador abre e permite uma descarga de água automática no lavatório. Desta forma, o fluxo nunca será com uma pressão muito alta. É adequado que o dispositivo de descompressão possa ser ajustado manualmente pelo usuário, por exemplo, por uma rosca de regulagem fina atuando na mola e sendo capaz de modificar a força contrária derivada. Desta forma a taxa de fluxo de água pode ser alterada conforme desejado, preferivelmente em uma execução assinalada por cliques da regulagem fina. Uma vantagem da regulagem da taxa de fluxo será evidente abaixo em relação com o dispositivo de medição 7.
A mangueira espiral 4 é inserida no engate rápido 3 e é suficientemente longa (por exemplo 3,0 m) para permitir que o aparelho sanitário seja conectado a um bidê ou lavatório e usado, por exemplo, em um vaso sanitário. O dispositivo de controle da temperatura 5, de vários tipos conhecidos, permite que a passagem de água seja interrompida se a temperatura da água for maior do que um limite pré-determinado (cerca de 38° Celsius),
O regulador de fluxo 6 pode ser, por exemplo, do chamado tipo
rolete para IV que permite que o fluxo de água seja facilmente aumentado ou diminuído sem atuar diretamente na torneira. Como melhor mostrado nas figuras 2 e 3, que são uma vista em perspectiva fragmentária ampliada do aparelho sanitário na figura 1 e uma vista explodida respectivamente !0 derivada, o regulador de fluxo 6 tem um nicho 15 através do qual passa uma seção retilínea 16 em continuação à mangueira espiral 4. Um rolete fresado 17 é pivotado em sulcos de larguras decrescentes feitos nas paredes laterais opostas ao nicho 15, do modo que a seção retilínea 16 seja gradualmente bloqueada quando o rolete fresado 17 for movido de um 15 extremo ao outro do nicho 15.
O dispositivo de medição 7, este também sendo de um tipo conhecido qualquer, permite que a água da torneira R seja misturada com um detergente ou substâncias medicamentosas. Algumas destas substâncias necessitam de dosagem exata, ou seja, a substância deve 20 chegar ao usuário em uma proporção exata em relação a taxa de fluxo de água. Uma regulagem fina da taxa de fluxo obtido pelo dispositivo de descompressão permite que a quantidade de substância adicionada ao fluxo de água seja mantida constante, mas também variável de acordo com a necessidade.
Uma primeira seção do tubo semi-rígido 9 é conectada aó
dispositivo de medição 7 através de um tubo de conexão 8. A primeira seção do tubo 9 com um comprimento, por exemplo, de cerca de 10-15 cm pode ser feita de PVC1 incluindo pelo menos um núcleo metálico. Conforme mostrado na figura 8, que é uma vista transversal ampliada de um tubo 30 semi-rígido do aparelho sanitário de acordo com a presente invenção, a secção do tubo 9 é provida, a título de exemplo, com dois fios de cobre 18 quase paralelos embutidos na parede do tubo semi-rígido e pode ser moldada de acordo com a posição conforme desejado pelo usuário do aparelho.
O suporte removível de fixação 10 é melhor ilustrado nas figuras 4 a 7, que são vistas planas da parte superior e inferior, vista lateral e vista em perspectiva derivada. O suporte removível de fixação 10 compreende uma placa de base 19 formada, se houver, com uma porção dobrada 20 que eqüivale ao perfil do assento do vaso sanitário. O assento é indicado como S na figura 9, que é uma vista em perspectiva fragmentária do aparelho sanitário de acordo com a invenção aplicado em um vaso sanitário T. A placa de base 19 é provida na sua parte inferior com um par de ventosas 21, cada uma das quais tem um cabeçote 22 bloqueado na placa de base 19 em uma abertura alongada 23. A abertura alongada 23 é moldada com uma largura decrescente do meio em direção a ambos os lados de modo que cada cabeçote 22 da ventosa seja inserido no meio da abertura alongada 23 e bloqueado em cada extremidade derivada.
A secção do tubo semi-rígido 9 é retida por fricção na placa de base 19 por dois membros de parafuso em forma de U 24 feitos na parte superior da placa de base 19. A secção do tubo semi-rígido 9 passa sob os dois membros de parafuso em forma de U 24.
Pequenos pinos indicados geralmente como 25, atuando como espaçadores, são providos na parte inferior da placa de base 19.
Em virtude da sua forma, o suporte removível 10 pode ser montado de um modo ajustável sobre o assento S do vaso sanitário T ou no mesmo vaso sanitário conforme desejado. A posição do suporte removível pode ser escolhida de acordo com as necessidades e preferências do usuário, por exemplo, a posição pode ser frontal, de modo que o suporte removível 10 situe-se entre as pernas do usuário. Deste modo, a seção do tubo semi-rígido 9 permanece estável, na posição desejada, durante a utilização do aparelho.
Um tubo de conexão rosqueado 11, conforme mostrado na figura 3, ou um tubo de conexão de pressão, permite que uma segunda seção do tubo semi-rígido 12 seja liberada. Desta forma, a segunda seção do tubo semi-rígido 12, que fica suja durante a utilização do aparelho, pode ser lavada de modo simples e prático. Também a seção do tubo semi-rígido 12 pode ser fabricada em PVC com pelo menos um núcleo metálico, conforme mostrado na figura 8. Graças aos fios 18, a secção do tubo 12 pode ser moldada de acordo com a posição desejada pelo usuário do aparelho. Então, o tubo é capaz de se adaptar às diferentes necessidades dos usuários e permite o uso do aparelho confortavelmente e sem qualquer problema.
Geralmente indicados nas figuras 2 e 3 como 26, estão espessamentos fresados em um primeiro tubo que facilitam o aperto de um tubo quando uma porção em luva 28, que faz parte de um tubo de conexão 8 ou 11 de um segundo tubo adjacente, for aparafusada ou desaparafusada de uma porção rosqueada 27 do primeiro tubo.
A válvula de retenção 13 (não mostrada nas figuras 2 e 3) situa- se no final da seção 12 do tubo semi-rígido e garante que o material evacuado não retorne à circulação do aparelho sanitário
Um bocal retal 14 é conectado à válvula de retenção 13. O bocal retal 14, que é provido em um pacote não esterilizado, é conectado à válvula de retenção 13 graças a um tubo de conexão rosqueado 11 que permite o destacamento após o uso.
O dispositivo de medição 7, que pode ser provido como alternativa em uma seção do tubo semi-rígido 9 ou 12, recebe internamente um gel, por exemplo, glicerina, um tablete ou um líquido de uma substância adequada para melhorar a limpeza intestinal do tubo. A substância de limpeza, que poderia ser também um material granulado ou em pó, então flui no bocal retal 14 para a limpeza intestinal. Próximo ao dispositivo de medição de 7, a seção do tubo pode ser transparente para permitir que o usuário veja quando a matéria a ser diluída estiver no final.
Para a sua utilização, o aparelho de acordo com a invenção é conectado à torneira R, apossa substituição do filtro existente na torneira pelo filtro do aparelho 2 e a adição, se houver, do adaptadpr 1. Em seguida, o engate rápido 3 é conectado ao filtro 2, e o suporte de fixação removível é montado através de suas ventosas 21 no assento S do vaso sanitário T ou no mesmo vaso.
O regulador de fluxo 6 situado na extremidade da mangueira espiral 4 é fechado e a torneira R é aberta moderadamente. O dispositivo de descompressão dentro do engate rápido 3 irá descarregar automaticamente toda a água diretamente no lavatório (o bidê), já que a passagem através do aparelho foi fechada.
Quando o usuário sentar no vaso sanitário T, ele/ela trata de inserir confortavelmente o bocal retal 14. Então, ainda permanecendo sentado, o usuário abre gradualmente a passagem da água pelo regulador de fluxo 6 na pressão desejada para iniciar a limpeza. O dispositivo de descompressão garante que o fluxo nunca seja em excesso, até se o regulador de fluxo 6 estiver completamente aberto.
Quando a limpeza estiver concluída, o usuário reduz ao mínimo a passagem de água pelo regulador de fluxo 6 e, após fechar a torneira R, desconecta o engate rápido 3 do filtro 2 e do suporte removível 10 do assento do vaso sanitário. Para lavar a seção do tubo semi-rígido 12 que ficou sujo na sua utilização, o usuário desconecta o tubo de conexão 11 e lava a parte final do tubo sob a torneira. Após o uso, o bocal retal 14 será desrosqueado e não reutilizado para outra limpeza.
As vantagens do aparelho de acordo com a invenção são muitas.
O dispositivo de descompressão situa-se dentro do engate rápido e ajusta automaticamente a pressão da água. Então, não é necessário cuidar a pressão da água da torneira durante a operação, porque a água será descarregada automaticamente quando a pressão se tornar excessiva. Tal dispositivo de descompressão pode ser ajustado em sua fabricação para permitir uma pressão adequada e após, ajustando a força contrária da mola do dispositivo de descompressão. Esta regulagem da taxa de fluxo pode ser usada para a obtenção de uma dosagem precisa.
O regulador de fluxo está posicionado frontalmente, entre as pernas do usuário, e isso torna fácil a regulagem de fluxo.
O suporte removível tem uma instalação universal imediata (adaptada para qualquer tipo de forma ou tamanho do vaso sanitário) graças a duas ventosas. O suporte removível é provido com uma braçadeira de tubo na forma de membros do parafuso em forma de U 24, permitindo que o comprimento da extremidade do tubo seja ajustado.
O tubo de semi-rígido pode ser moldado para atender as necessidades do usuário sem obrigar o usuário a assumir posições forçadas e desconfortáveis como nos modelos existentes nas quais a posição do bocal retal é geralmente fixa.
A parte final do tubo semi-rígido pode ser separada para que o aparelho possa ser lavado com precisão, armazenado e reutilizado com muita segurança.
O filtro, que permite que o aparelho seja anexado na torneira, pode ficar anexado na torneira também após o uso do aparelho, já que o filtro, que filtra e areja a água, permite o uso normal da torneira. A válvula de retenção evita a recirculação e a estagnação de bactérias dentro do aparelho.
O dispositivo de controle de temperatura fecha a passagem de água quando a temperatura da água supera um limite pré-determinado.
Os componentes do aparelho sanitário foram descritos apenas diagramaticamente, porque podem ser escolhidos convenientemente, posto que não se afastam do escopo das reivindicações inclusas.

Claims (6)

1. UM APARELHO SANITÁRIO PARA LIMPEZA INTESTINAL para ser anexado a uma torneira de água (R)1 caracterizado por compreender um filtro da torneira (2), um engate rápido (3) conectável ao filtro da torneira (2) e contêndo um dispositivo de descompressão, uma mangueira espiral (4) que conecta o dispositivo de descompressão a uma série de dispositivos situados em uma seção retilínea do tubo (16), a série de dispositivos incluindo um dispositivo de controle de temperatura (5), um regulador de fluxo (6), um dispositivo de medição (7), uma válvula de retenção (13) e um bocal retal (14) em uma seção final do aparelho sanitário, caracterizada por dita seção final compreender um tubo semi-rígido (9, 12) sustentado por um suporte removível de fixação (10) incluindo uma placa de base (19) provida com pelo menos uma ventosa (21) na sua parte inferior, e com membros de parafuso em forma de U (24) prendendo o tubo semi-rígido (9, 12), na sua parte superior.
2. O APARELHO de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo tubo semi-rígido (9, 12) ser um tubo feito de plástico flexível tendo uma parede na’qual está embutido um núcleo formado de pelo menos um fio (18).
3. O APARELHO de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pela placa de base (19) ser provida na sua parte superior com membros de parafuso em forma de U (24) para a passagem do tubo semi-rígido (9), e na sua parte inferior com um par de ventosas (21) retidas pelo seus cabeçotes (22) na placa de base (19) em uma abertura alongada (23), a abertura alongada (23) sendo moldada com uma largura decrescente do meio em direção a ambos os lados para que cada cabeçote (22) das ventosas seja inserido no meio da abertura alongada (23) e bloqueado em cada extremidade derivada.
4. O APARELHO de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo dispositivo de descompressão ser ajustável manualmente.
5.
O APARELHO de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo o regulador de fluxo (6) ser do tipo rolete.
BRPI1015501 2010-12-28 2010-12-28 Aparelho sanitário para limpeza intestinal BRPI1015501A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1015501 BRPI1015501A2 (pt) 2010-12-28 2010-12-28 Aparelho sanitário para limpeza intestinal

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1015501 BRPI1015501A2 (pt) 2010-12-28 2010-12-28 Aparelho sanitário para limpeza intestinal

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1015501A2 true BRPI1015501A2 (pt) 2014-01-07

Family

ID=49858916

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1015501 BRPI1015501A2 (pt) 2010-12-28 2010-12-28 Aparelho sanitário para limpeza intestinal

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1015501A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US8425475B2 (en) Sanitary apparatus for intestinal cleansing
US5987659A (en) Bidet device providing repeatable solution treatments
US5946741A (en) Hygienic, removable toilet attachment for enema, douche or colonic irrigation
EP2468326A1 (en) Sanitary apparatus for intestinal cleansing
JP3111794U (ja) 自己洗浄処置用医療装置およびその装置を運ぶためのキット
US4326308A (en) Hygienic device providing sitz bath, shower, and douche
US2154202A (en) Colostomy apparatus
CN211066346U (zh) 一种儿内科用护理清洗装置
BRPI1015501A2 (pt) Aparelho sanitário para limpeza intestinal
US20080216226A1 (en) Personal hygiene device
CN211675651U (zh) 一种便于患者在家自用的通便器
CN214859130U (zh) 一种用于耳鼻喉科的可调节冲洗装置
CN214158162U (zh) 一种用于妇产科护理的新型冲洗器
US20180266091A1 (en) Sanitary and hygenic device
USRE38690E1 (en) Hygienic, removable toilet attachment for enema, douche or colonic irrigation
US2852025A (en) Colonic irrigation device
CN204106431U (zh) 一种医用护理设备
CN210962799U (zh) 重症医学科小儿患者护理用清洗装置
CN210044567U (zh) 一种医用阴道冲洗器
CN109793618B (zh) 一种具有洗护功能的床
WO2017037700A1 (en) Enema apparatus and method of use therefor
CN215274837U (zh) 一种可调速引流袋
CN213788431U (zh) 一种医院患者用防洒水洗头装置
CN219814850U (zh) 一种会阴冲洗装置
CN211410407U (zh) 一种泌尿外科护理冲洗装置

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06V Preliminary requirement: requests without searches performed by other patent offices: suspension of the patent application procedure
B11B Dismissal acc. art. 36, par 1 of ipl - no reply within 90 days to fullfil the necessary requirements