BRPI1005108A2 - dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares - Google Patents

dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares Download PDF

Info

Publication number
BRPI1005108A2
BRPI1005108A2 BRPI1005108-2A BRPI1005108A BRPI1005108A2 BR PI1005108 A2 BRPI1005108 A2 BR PI1005108A2 BR PI1005108 A BRPI1005108 A BR PI1005108A BR PI1005108 A2 BRPI1005108 A2 BR PI1005108A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
rod
cooperating
transmission means
motion transmission
door
Prior art date
Application number
BRPI1005108-2A
Other languages
English (en)
Inventor
Santos De Oliveira Machado Tiago Pereira
Engelke Back Felipe Tiago Eing
De Souza Marcel Viana
Original Assignee
Whirlpool Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Whirlpool Sa filed Critical Whirlpool Sa
Priority to BRPI1005108-2A priority Critical patent/BRPI1005108A2/pt
Publication of BRPI1005108A2 publication Critical patent/BRPI1005108A2/pt

Links

Landscapes

  • Power-Operated Mechanisms For Wings (AREA)

Abstract

'DISPOSITIVO PARA ABERTURA PARCIAL AUTOMÁTICA DE PORTAS DE FORNOS E EQUIPAMENTOS SIMILARES. A presente invenção se refere a um dispositivo para fornos e equipamentos similares que efetua a abertura parcial automática de suas portas após o término do tempo de processamento, basicamente compreendido por uma haste (1), uma fonte motriz (3) para proporcionar o deslizamento da haste (1) e um meio de transmissão de movimento (4) para fazer com que a movimentação gerada pela fonte motriz (3) seja transferida para a haste (1). Tal dispositivo pode ser construído com um dos seguintes mecanismos de acionamento: eixo excêntrico (41), pinhão ou engrenagem (42) e cremalheira (121), pinhão ou engrenagem (42) e parafuso (122), pistão (43), ou por sistema biela-manivela (44).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "DISPOSITIVO PARA A- BERTURA PARCIAL AUTOMÁTICA DE PORTAS DE FORNOS E EQUIPAMENTOS SIMI- LARES".
Campo da Invenção
A presente invenção se refere a um dispositivo para fornos e equipamentos simila- res que efetua a abertura parcial automática de suas portas após o término do tempo de processamento, a fim de proporcionar maior praticidade para o usuário bem como permitir o resfriamento gradual do forno e do produto manipulado.
Fundamentos da Invenção
Sabe-se que os fornos são equipamentos utilizados para preparar ou aquecer pro- dutos alimentícios em geral mediante sua manutenção em câmaras fechadas que são submetidas a temperaturas elevadas durante um determinado intervalo de tempo.
A utilização de tais aparelhos envolve, no entanto, alguns cuidados que devem ser observados tanto para garantir a segurança dos usuários e de suas instalações quanto para possibilitar a obtenção de alimentos com as características mais propícias para o con- sumo. Nesse sentido duas condições básicas devem ser respeitadas: deve-se desligar o equipamento imediatamente após o termino do tempo estipulado (para evitar que o produto queime ou fique ressecado e, também, para evitar acidentes), e a porta do forno deve ser parcialmente aberta após o preparo para proporcionar seu resfriamento gradual e, com isso, evitar o choque térmico do produto manipulado-(que poderia prejudicar suas caracte- rísticas como, por exemplo, fazê-lo murchar).
Para que tais condições possam ser atendidas sem a interferência direta do usuá- rio, foram desenvolvidos dispositivos como o apresentado no documento US2417521 que descreve um sistema que utiliza um mecanismo de eixo excêntrico para proporcionar a a- bertura parcial de portas de fornos à gás. Ocorre, porém, que a necessidade de abertura parcial das portas se estende também a fornos elétricos, possibilidade que não é contem- plada nesse documento; ademais, prevê apenas uma forma de construção - o que acaba por inviabilizar sua aplicação em equipamentos de características e necessidades distintas.
Analogamente, também o documento BR-PI9501318 apresenta um sistema de abertura de porta de construção limitada à utilização de cilindro pneumático com travamen- to por molas que, além disso, emprega componentes sujeitos a avarias que demandam freqüentes procedimentos de manutenção.
Já o mecanismo descrito no documento US4302660 foi desenvolvido exclusiva- mente para fornos portáteis e possui construção extremamente complexa que, se fosse utilizada em fornos domésticos convencionais como aqueles cooperantes com fogões, de- mandaria o redimensionamento de seus componentes e, provavelmente, não haveria es- paço físico adequado à sua instalação. Um mecanismo também muito complexo é apresen- tado no documento US4450335 que, ademais, destina-se a fornos cujas portas têm abertu- ra lateral tornando-se, portanto, de uso limitado.
Percebe-se, portanto, que a técnica atual carece de dispositivos que envolvam uma solução técnica simples e eficaz para proporcionar a abertura parcial das portas de fornos, que sejam também passíveis de serem construídos de formas diversas a fim de se adequarem aos mais variados modelos de equipamentos existentes.
Objetivos da Invenção
Portanto, é um dos objetivos da presente invenção prover um dispositivo para a- bertura parcial automática de portas de fomos e equipamentos similares que, utilizando soluções construtivas simples e versáteis, permita o resfriamento gradual do forno e dos alimentos nele processados.
É também um dos objetivos da presente invenção prover um sistema de abertura parcial de portas de forno que atue de forma cooperante com um timer e um sensor de temperatura a fim de automaticamente abrir a porta do compartimento após o término do tempo de preparo e mantê-la na posição intermediária até que a temperatura interna atinja um valor pré-determinado.
Outro=dentre os objetivos da presente invenção é prover um dispositivo que pro- porcione ao usuário maior liberdade, uma vez que o mesmo pode dar início ao preparo do produto e se ausentar para realizar outras atividades sem ter que se preocupar com o mo- mento,de desligar o equipamento e abrir/manter a porta em uma posição determinada para finalizar o processo de forma adequada.
Ainda outro objetivo da invenção é prover um dispositivo que apresente possibili- dades construtivas que permitam sua aplicação em diversos tipos de equipamentos, inde- pendente de suas características e dimensões.
Sumário da Invenção
A presente invenção atinge os objetivos acima por meio de um dispositivo para abertura parcial automática de portas de fornos e equipamentos similares que compreende uma haste, uma fonte motriz para proporcionar o deslizamento da haste e um meio de transmissão de movimento para fazer com que a movimentação gerada pela fonte motriz seja transferida para a haste.
Em uma concretização preferida da invenção, a referida haste coopera com a por- ta do equipamento para possibilitar sua abertura, e compreende uma porção distai que transpassa a parede extrema de um elemento de apoio, um elemento limitador de curso, e uma extremidade proximal compreendendo elementos de cooperação com o meio de transmissão de movimento.
A porção distai da haste que transpassa o extremo do elemento de apoio compre- ende a extremidade da haste ou um êmbolo cooperante com a extremidade da haste. O elemento limitador de curso compreende ressaltos que se projetam da haste e cooperam com um batente solidário ao elemento de apoio - que configura também ele- mento orientador do movimento da haste -, podendo alternativamente compreender ressal- tos que se projetam do êmbolo e cooperam com a parede extrema do elemento de apoio, dotada de cavidade para passagem da porção distai da haste.
Em outra concretização possível para a presente invenção, a haste é pivotante com uma alavanca que coopera com a porta do equipamento, e se articula à estrutura do equipamento.
Na concretização preferencial da presente invenção a extremidade próxima! da haste compreende uma cremalheira, um parafuso, uma biela.
O meio de transmissão de movimento de acordo com as concretizações preferen- ciais da presente invenção compreende um eixo excêntrico, um pinhão (ou engrenagem) ou ainda um eixo, sendo que a cremalheira ou o parafuso da haste cooperam com o pi- nhão, e a biela da haste coopera com o eixo.
Ainda e acordo com uma concretização preferencial da presente invenção, a haste trabalha de forma pivotante com a alavanca e coopera com o eixo.
Descrição Resumida dos.Desenhos
As figuras mostram:
Figura 1 - ilustra uma vista em perspectiva de um equipamento construído segun- do uma.das concretizações preferidas do dispositivo da presenteinvenção, com funciona- mento por meio de eixo excêntrico.
Figura 2 - mostra uma vista superior do equipamento mostrado na figura 1.
Figura 3 - mostra um detalhe em perspectiva posterior do dispositivo ilustrado nas figuras 1 e 2.
Figura 4 - mostra um detalhe em perspectiva anterior do dispositivo ilustrado nas figuras 1 e 2.
Figura 5 - mostra uma vista superior de um equipamento construído segundo ou- tra dentre as concretizações preferidas do dispositivo da presente invenção, com funcio- namento por meio de pinhão e cremalheira.
Figura 6 - mostra um detalhe em vista superior do dispositivo ilustrado na figura 5.
Figura 7 - mostra um detalhe em perspectiva posterior do dispositivo ilustrado nas figuras 5 e 6.
Figura 8 - mostra uma vista superior de um equipamento construído segundo ou- tra dentre as concretizações preferidas do dispositivo da presente invenção, com funcio- namento por meio de pinhão e parafuso.
Figura 9 - mostra um detalhe em vista superior do dispositivo ilustrado na figura 8.
Figura 9.1 - mostra um detalhe ampliado em vista superior do dispositivo ilustrado nas figuras 8 e 9. Figura 10 - mostra uma vista superior de um equipamento construído segundo ou- tra dentre as concretizações preferidas do dispositivo da presente invenção, com funcio- namento por meio de pistão.
Figura 11 - mostra um detalhe em perspectiva do dispositivo ilustrado na figura 10.
Figurai 2.1 - mostra uma vista lateral de um equipamento construído segundo ou- tra concretização preferida do dispositivo da presente invenção, com funcionamento por meio de alavanca e eixo circular, na configuração que adquire quando a porta do equipa- mento está aberta.
Figura12.2 - mostra uma vista lateral de um equipamento construído segundo a concretização ilustrada na figura 12.1, na configuração que adquire quando a porta do e- quipamento está fechada.
Figura 13 - mostra um detalhe em perspectiva do eixo do dispositivo ilustrado nas figuras 12.1 e 12.2.
Figura 14 - mostra um detalhe em perspectiva da alavanca do dispositivo ilustrado nas figuras 12.1 e 12.2.
Descrição Detalhada da Invenção
A invenção será, a seguir, mais detalhadamente descrita com base nos exemplos de execução representados nos desenhos apensos.
De modo geral,.o.dispositivo para.abertura parcial-automática de portas de fornos e equipamentos similares objeto da presente invenção é compreendido por uma haste 1, uma fonte motriz 3 para proporcionar o deslizamento da haste 1 e um meio de transmissão de movimento 4 para fazer com que a movimentação gerada pela fonte motriz 3 seja trans- ferida para a haste 1.
Ademais, tal dispositivo pode ser construído com um dos seguintes mecanismos de acionamento: eixo excêntrico 41, pinhão ou engrenagem 42 e cremalheira 121, pinhão ou engrenagem 42 e parafuso 122, pistão, ou por sistema biela-manivela 44.
As figuras 1 e 2 mostram um equipamento - no caso, um fogão - construído se- gundo uma das concretizações preferenciais da presente invenção, na qual o sistema de abertura da porta P do forno é feita por meio de eixo excêntrico 41.
Nesta possibilidade construtiva, bem como também naquelas apresentadas nas fi- guras 5, 8 e 13, a haste 1 coopera com a porta P do equipamento para possibilitar sua a- bertura, e compreende uma porção distai 11 que transpassa a parede extrema 21 de um elemento de apoio 2 de forma discreta enquanto a porta P está fechada, e de forma signifi- cativa para abrir a porta P e mantê-la na posição desejada.
A haste 1 das construções ilustradas nas figuras 1 a 9 é provida ainda um elemen- to limitador de curso que compreende ressaltos 13 que se projetam da haste 1 e cooperam com um batente 22 solidário ao elemento de apoio 2, de modo que o movimento de abertu- ra da porta P é interrompido quando os ressaltos 13 atingem o batente 22.
Aextremidade próxima! 12 da haste 1 compreende elementos de cooperação com o meio de transmissão de movimento 4 que normalmente fica localizado sob o elemento "de apoio 2. Na possibilidade construtiva ilustrada nas figuras 1 a 4, tal meio de transmissão de movimento compreende um eixo excêntrico 41 solidário à extremidade proximal 12 da has- te 1, cujo movimento rotativo é proporcionado pela fonte motriz 3 que, na construção prefe- rencial apresentada, corresponde a um motor elétrico.
Assim, na construção apresentada nas figuras 1 a 4, o acionamento da fonte mo- triz 3 - que pode ser comandado por um sensor, um timer ou outro atuador qualquer - pro- porciona o movimento rotativo do eixo excêntrico 41 que, por estar solidário à extremidade proximal 12 da haste 1, causa seu deslizamento longitudinal em direção à porta P do equi- pamento, iniciando sua abertura, sendo que tal movimento cessará quando os ressaltos 13 da haste 1 atingirem o batente 22 solidário ao elemento de apoio 2 do dispositivo.
Saliente-se que nesta possibilidade construtiva, a haste 1 desliza, simultaneamen- te, em sentido longitudinal e transversal, sendo que o vão interno do batente 22 solidário ao elemento de.apoio 2 acaba atuando- como orientador e/ou limitador-do-deslocamento transversal da haste 1
Em outra possibilidade construtiva preferencial da presente invenção ilustrada nas figuras 5, 6 e 7,.o.dispositivo para abertura parcial automática de portas-P de fornos atua por meio de um sistema de pinhão 42 e cremalheira 121. Para tanto, a haste 1 compreen- de, em sua extremidade proximal 12, uma cremalheira 121 cooperante com o pinhão 42 que tem movimento giratório proporcionado pela fonte motriz 3.
Assim, como pode ser visto com mais detalhes na figura 7,o acionamento do motor 3 causa o movimento rotativo do pinhão 3 que, por ser cooperante coma cremalheira 121, faz com que a haste 1 inicie um movimento translacional em direção à porta P do equipa- mento, causando sua abertura. Novamente, o movimento será interrompido quando os res- saltos 13 atingirem o limitador de curso compreendido pelo batente 22, mantendo a porta P aberta na angulação pré-estipulada.
De modo análogo ao que ocorre no sistema atuante por meio de pinhão 42 e cre- malheira 121, o dispositivo ilustrado nas figuras 8, 9 e 9.1 se movimenta por um sistema que compreende pinhão 42 e um parafuso 122, o qual é moldado na extremidade proximal 12 da haste 1.
Neste caso, o acionamento da fonte motriz 3 proporciona o movimento giratório do pinhão 42 que, por estar solidário ao parafuso 122, causa o início da movimentação da haste 1 em direção à porta P do forno, o qual será interrompido quando os ressaltos 13 atingirem o batente 22 do elemento de apoio 2, interrompendo o deslizamento da haste 1. Outra concretização preferencial do dispositivo da presente invenção é apresenta- da nas figuras 10 e 11, e envolve um sistema de pistão 42. Para tanto, a porção distai 11 da haste 1 é solidária a um êmbolo 14 provido de ressaltos 14a que, na concretização a- presentada, localizam-se nas laterais do êmbolo 14, proporcionando a interrupção do mo- vimento translacional da haste 1 quando atingem a parede extrema 21 do elemento de a- poio 2.
Afigura 11 permite observar mais detalhadamente que a fonte motriz 3 do disposi- tivo localiza-se sob o elemento de apoio 2 e, consequentemente, sob um eixo 45 conecta- doà extremidade proximal 12 da haste 1 que constitui a biela 44 do pistão.
Portanto o eixo 45, quando acionado pela fonte motriz 3, iniciará um movimento rotativo conduzindo consigo, por conseguinte, a biela 44 que causará o deslocamento lon- gitudinal do êmbolo 14 em direção à porta P do forno até que seus ressaltos 14a colidam com a parede extrema 21 do elemento de apoio 2. É importante frisar que nesta possibili- dade construtiva, a extremidade distai 11 da haste 1 articula-se ao corpo do êmbolo 14. Ademais, também nesta construção o batente 22 do elemento de apoio 2 atua como orien- tador e limitador de deslocamento horizontal da haste 1, conforme pode ser visto na figura .1.1...
Em uma última construção preferencial para a presente invenção, a porta P do e- quipamento se abre como decorrência da movimentação de um sistema biela-manivela, conforme o.ilustrado nas figuras-12, 13 e 14.-Nesta forma de construção, a-haste 1 é pivo- tante com uma alavanca 5 que, simultaneamente, coopera com a porta P do equipamento e se articula à estrutura E do equipamento.
A abertura da porta ocorrerá quando a fonte motriz 3 proporcionar o movimento ro- tativo do eixo 45 que, por sua vez, iniciará o movimento da biela 123 em direção à porta P do forno - vide detalhe apresentado na figura 13.
Tal movimento irá empurrar a alavanca 5 que, por ter sua extremidade inferior arti- culada à estrutura E do equipamento - conforme detalhamento da figura 14 - iniciará um movimento pivotante com relação à biela 123 fazendo com que a extremidade superior da alavanca 5 ocasione a abertura da porta P do forno.
Cabe salientar que embora tenham sido mostradas formas construtivas preferen- ciais da presente invenção, fica entendido que eventuais omissões, substituições e altera- ções construtivas podem ser feitas por um técnico versado no assunto, sem se afastar do espírito e escopo da proteção requerida. É também expressamente previsto que todas as combinações dos elementos que desempenham a mesma função substancialmente da mesma forma para alcançar os mesmos resultados estão dentro do escopo da invenção. Substituições de elementos de uma modalidade descrita por outros são também totalmente pretendidos e contemplados Deve, no entanto, ser entendido que a descrição fornecida com base nas figuras acima se refere apenas a algumas das concretizações possíveis para o sistema da presen- te invenção, sendo que o real escopo do objeto da invenção encontra-se definido nas rei- vindicações apensas.

Claims (13)

1. Dispositivo para abertura parcial automática de portas (P) de fornos e equipa- mentos similares CARACTERIZADO pelo fato de que compreende: uma haste (1), uma fonte motriz (3) para proporcionar o deslizamento da haste (1), um meio de transmissão de movimento (4) para fazer com que a movimentação gerada pela fonte motriz (3) seja transferida para a haste (1), a haste (1) cooperando com a porta (P) do equipamento abertura e fechamento da porta (P).
2. Dispositivo de acordo com a reivindicação 1, CARACTERIZADO pelo fato de que a haste (1) compreende: uma porção distai (11) que coopera com a porta (P) do equipamento abertura e fe- chamento da porta (P)1 uma extremidade proximal (12) compreendendo elementos de cooperação com o meio de transmissão de movimento (4), e um elemento Iimitadorde curso (13).
3.-Dispositivo de acordo com a-reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a haste (1) e o meio de transmissão de movimento (4) são instalados em um elemento de apoio (2), o elemento de apoio (2) possuindo uma cavidade (23) pela qual transpassa a por- ção distai (11) da haste (1); o elemento limitador de curso (13) cooperando com um batente (22) previsto no elemento de apoio (2).
4. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção distai (11) da haste (1) que transpassa a cavidade (23) do elemento de apoio (2) compreende a extremidade da haste (1).
5. Dispositivo de acordo com a reivindicação 2, CARACTERIZADO pelo fato de que a porção distai (11) da haste (1) que transpassa a cavidade (23) do elemento de apoio (2) compreende um êmbolo (14) conectado à extremidade da haste móvel (1).
6. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 2 a 5, CARACTERIZADO pelo fato de que o batente (22) compreende um elemento orientador do movimento da haste (1).
7. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (4) compreende um eixo excêntrico (41), e a extremidade proximal (12) da haste é conectada ao eixo ex- cêntrico.
8. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (4) compreende uma engrenagem (42) e a extremidade proximal (12) da haste (1) compreende uma crema- Iheira (121) que coopera com a engrenagem (42).
9. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (4) compreende uma engrenagem (42) e a extremidade proximal (12) da haste (1) compreende um parafuso (122) que coopera com a engrenagem (42).
10. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (4) compreende um eixo rotativo (45) e a extremidade proximal (12) da haste (1) compreende uma biela (122) que coopera com o eixo (45).
11. Dispositivo de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 6, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (4) compreende um eixo rotativo (45) e a extremidade proximal (12) da haste (1) compreende uma biela (122) que coopera com o eixo (45).
12. Dispositivo deacordocom a reivindicação 1, CARACTERIZADO pêlò fato de que a cooperação entre haste (1) e a porta (P) é realizada através de uma alavanca pivo- tante (5).
13. Dispositivo de acordo com a reivindicação 12, CARACTERIZADO pelo fato de que o meio de transmissão de movimento (4) compreende um eixo rotativo (45), a extremi- dade proximal (12) da haste (1) compreendendo uma biela (123) que coopera com o eixo rotativo (45).
BRPI1005108-2A 2010-12-20 2010-12-20 dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares BRPI1005108A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1005108-2A BRPI1005108A2 (pt) 2010-12-20 2010-12-20 dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1005108-2A BRPI1005108A2 (pt) 2010-12-20 2010-12-20 dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1005108A2 true BRPI1005108A2 (pt) 2013-04-02

Family

ID=47989467

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1005108-2A BRPI1005108A2 (pt) 2010-12-20 2010-12-20 dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1005108A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9389011B2 (en) Refrigerator having a sliding door
ES2753884T3 (es) Bisagra
ES2714108T3 (es) Bisagra para un aparato electrodoméstico, así como procedimento para accionar una tal bisagra
CN107174140B (zh) 一种可自动升降电烤箱
RU2008151153A (ru) Варочное устройство для капсулы с закрывающим механизмом с изменяющимся передаточным отношением
EP2452598B1 (en) Baking device capable of automatically compensating temperature
BRPI0619711A2 (pt) mecanismo de portas deslizantes
CN204128025U (zh) 可自动翻门的抽油烟机
BR112019027807A2 (pt) montagem de aba e item de mobiliário
EP3004761B1 (en) Refrigeration appliance double-action handle mechanism
BRPI1005108A2 (pt) dispositivo para abertura parcial automÁtica de portas de fornos e equipamentos similares
CN107184109A (zh) 防烫伤式电烤箱
CN105395357B (zh) 温控艾灸盒及自动控温方法
CN207949674U (zh) 一种烤箱
KR101598817B1 (ko) 전기압력밥솥을 위한 랙과 피니언 방식의 자동 잠금 장치
CN109878468B (zh) 一种汽车前挡风玻璃清洁刷
CN208418333U (zh) 一种便于调节的手术无影灯
CN208504875U (zh) 一种壳聚糖海绵敷料冻干机
CN108952926A (zh) 一种高效节能的发动机辅助动力装置
CN106856310B (zh) 一种便捷的电力配电柜机构
CN106856308B (zh) 一种稳固的电力配电柜设备
CN209820154U (zh) 加热炉炉门的开闭装置
CN208606469U (zh) 冰箱
CN208385897U (zh) 一种新型二次电力控制柜
KR101174538B1 (ko) 냉장고

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 8A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2495 DE 30-10-2018 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.