BRPI1003904A2 - equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros - Google Patents

equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros Download PDF

Info

Publication number
BRPI1003904A2
BRPI1003904A2 BRPI1003904-0A BRPI1003904A BRPI1003904A2 BR PI1003904 A2 BRPI1003904 A2 BR PI1003904A2 BR PI1003904 A BRPI1003904 A BR PI1003904A BR PI1003904 A2 BRPI1003904 A2 BR PI1003904A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
module
unit
comprised
assembly
electronic
Prior art date
Application number
BRPI1003904-0A
Other languages
English (en)
Inventor
Osmiro Camilo Coelho
Original Assignee
Osmiro Camilo Coelho
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Osmiro Camilo Coelho filed Critical Osmiro Camilo Coelho
Priority to BRPI1003904-0A priority Critical patent/BRPI1003904A2/pt
Publication of BRPI1003904A2 publication Critical patent/BRPI1003904A2/pt

Links

Landscapes

  • Alarm Systems (AREA)

Abstract

EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS A presente invenção tem a função de rastreamento e monitoramento de detentos do sistema prisional,proporcionando um menor custo destes detentos para o Estado. Bem como para o monitoramento e acompanhamento de crianças, enfermos mentais e/ou com enfermidades diversas que em caso de crise ou ataque, devam ter um pronto atendimento, e, de pacientes que tomam medicamentos controlados, testam novos medicamentos, usuários de drogas, álcool, animais, bens, outros e/ou similares. A invenção pode ser constituída de UNIDADE MàVEL (1), UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2), UNIDADE DE FIXAÇçO (3), UNIDADE FIXA (4) e UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5), sendo que: A UNIDADE MàVEL (1) é constituída do Módulo (8), com seus receptores de GPS e M/G; do Módulo (11), com seustransceptores de GSM; do Módulo (17), com seus transceptores de RF; do Módulo (20), com seus transceptores de WA FI - PLC3-CL; do Módulo (23), com seu multi-leitor do SIM Card; do Módulo (26), com seus sensores de movimento eimpacto; do Módulo (27), com seu alerta por vibração; do Módulo (28), com seu sistema de áudio e vídeo; do Módulo (30), com seus sensores de substâncias biológicas e químicas; do Módulo (32), com seus repressores e/ou aplicadores de substâncias biológicas e químicas; do Módulo (34) com seus microprocessadores e seus chips controladores; do Módulo (40), com seu detector de violação da tonozeleira/pulseira/cinta/colar de fixação no corpo do usuário; do Módulo (42), com suas baterias elétricas; do Módulo (45), com seu alternados/gerador de energia elétrica acionado por movimento; do Módulo (46) com suas teclas de emergências. A UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2) é constituída do Módulo (47), com seus sensores bioquímicos implantados; do Módulo (48), com seus transceptores de RF; do Módulo (50), com suas células elétricas bioquímicas. A UNIDADE DE FIXAÇçO (3) é constituída da tonozeleira/pulseira/cinta/cotar e do Módulo (51), que é um fio flexivel de fibra ótica. A UNIDADE FIXA (4) é constituída do Módulo (52),com seus transceptores de RF; do Módulo (55), com seus transceptores de GSM; do Módulo (58), com seus transceptores WI FI - PLC3-CL; do Módulo (61), com seu modem PLC3-CL; Módulo (65) com seus microprocessadores e seus chips controladores; do Módulo (70), com seus alertas de LEDs, display de LED ou LCD e transdutor sonoro; do Módulo (72), com seu gerador dos sinais da cerca eletrônica; do Módulo (74), com sua fonte de alimentação; do Módulo (79), com seu portas externas para conexão de um telefone, um videofone, ou um micro computador.A UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5) é constituída do Módulo (81), com seu carregador de baterias.

Description

"EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS"
Refere-se a presente Patente de Invenção a um 05 Equipamento de Posicionamento Eletrônico que tem como objetivo, mas não somente, o rastreamento e monitoramento de detentos do sistema prisional. Podendo ser usado em outras aplicações como rastreamento e monitoramento de crianças, pessoas com enfermidades mentais, distúrbios mentais e/ou enfermidades diversas que em caso de crise ou ataque, devam ter um pronto atendimento, bem como também para o monitoramento e acompanhamento de pacientes que tomam medicamentos controlados, testam novos medicamentos, usuários de drogas, álcool, animais, bens, outros e/ou similares. Proporcionando assim um ganho financeiro para o Estado, no caso de utilização no monitoramento eletrônico de detentos, reduzindo substancialmente o custo com o sistema prisional e, um ganho social ao humanizar as penas aplicadas aos condenados. Outro ganho incalculável é para os usuários pacientes em acompanhamento médico, tanto em qualidade de atendimento como na melhoria e/ou antecipação dos diagnósticos.
Atualmente é de conhecimento público que a super lotação das penitenciárias gera a inexistência de falta de controle sobre os presos, bem como ausência de acompanhamento na execução das penas, o quem tem levado o sistema prisional brasileiro ao colapso, apesar dos esforços do Governo em construir novas penitenciárias e modernizar o sistema prisional. Porém um dos maiores problemas esta na desumanização deste sistema prisional, que não recupera ou socializa os detentos, mas sim os pervertem ainda mais, pois se comporta como uma verdadeira "universidade do crime", 05 ensinando aos detentos técnicas criminosas ainda mais eficientes e degenerativas, contribuindo para o surgimento de novas modalidades de crime, organização e banalização da vida, da moral, dos costumes e do patrimônio do Cidadão e do Estado.
Se, por um lado, evidencia-se a necessidade de que o
Estado retire do convívio social, quando a lei assim o dispuser, aqueles que infringirem a Lei, sobretudo, por exemplo, aqueles que tutelam bens jurídicos como a vida, por outro lado, é imprescindível que os condenados cumpram suas penas observando-se os princípios e garantias constitucionais pertinentes e que deixem o cárcere em condições de ressociabilidade razoáveis para, se for o caso, reintegrem-se a força de trabalho do País e resgatarem sua cidadania.
No Brasil, a Lei n° 7.210/84, Lei de Execuções Penais (LEP) e os Atos Normativos do Departamento Penitenciário Nacional, é o principal instrumento que estabelece as diretrizes para cumprimento das penas, qualquer que seja o regime. Apesar da existência de uma legislação bastante completa sobre a matéria, o sistema penitenciário brasileiro apresenta sérios problemas de ordem estrutural, sendo em geral ineficiente quanto aos objetivos da aplicação das penas. Basta ver que existem hoje no Brasil, cerca de 420.000 (quatrocentos e vinte mil) presos condenados e apenas 290.000 (duzentos e noventa mil) vagas no sistema penitenciário, além de mais de 300.000 (trezentos mil) mandados de prisão a serem cumpridos. A situação é agravada pelo fato que já no primeiro semestre de 2010, por volta de 910 presos fugiram de dentro 05 dos presídios e próximo de 2.781 durante saídas temporárias, atividades externas ou em regime semi-aberto, enquanto mais 2.560 fugiram durante o natal e réveillon, somando-se mais de 6.251 fugas. Podendo se observar, que no Brasil, a principal forma de fugir da prisão é pela porta frente, durante as saídas indulgenciadas permitidas pela Lei (Art. 122 da LEP), conhecidas também como "saídões".
Isto mostra uma tentativa desastrada do Estado em permitir aos que se encontram sob o cumprimento de penas privativas de liberdade, o exercício de atividades que contribuam para sua integração ou reintegração de sua formação profissional, moral e ética, como mecanismos aptos a viabilizar sua integração ou reintegração social com restabelecimento gradual do contato com a realidade de seus familiares fora do ambiente carcerário e com a sociedade ou mundo exterior.
Com o intuito de solucionar tais problemas, foi desenvolvido o Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros, que satisfaz e excede a Lei N° 12.258, de 15 de junho de 2010, que altera o Decreto-Lei N0 2.848, de 7 de dezembro de 1940 (Código Penal), e a Lei N0 7.210, de 11 de julho de 1984 (Lei de Execução Penal), para prever a possibilidade de utilização de equipamento de vigilância indireta e/ou eletrônica pelo condenado nos casos em que especifica.
Com base no custo médio para manutenção de cada detento do sistema prisional, hoje no Brasil. O Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de 05 Pessoas, Animais, Bens e Outros poderia diminuir este custo médio em aproximadamente 50% (cinqüenta), por detento monitorado ou vigiado, dependendo, evidentemente, do número de presos monitorado ou vigiado. Isto além de gerar um valor econômico financeiro significativo, desonerando o Estado, vai gerar também um efeito em cascata, aumentando o número de detentos cumprindo penas mais humanitárias fora das penitenciárias e sem contato e/ou aprendizados na "faculdade do crime". Isto sem a construção de novos presídios ou aumento do número de vagas nos já existentes. Sendo que o Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros possui características de inviolabilidade, precisão, impermeabilidade, baixíssima taxa de oxidação e corrosão, alta confiabilidade de funcionamento, o que lhe assegura longa vida útil operacional. Todos os seus dispositivos se comunicam interna e externamente utilizando vários e avançados sistemas de dados encriptados e outros sistemas codificados de segurança, o que impedem fraudes e/ou violações em seu funcionamento. Alta precisão de leitura e controle, acompanhamento através de um telefone e/ou uma Central de Operações e Rastreamento e/ou via Internet. Baixíssimo consumo de energia elétrica, o que assegura longa duração de suas baterias, resistência a impactos e esforço mecânico, sendo muito fácil de ser instalado, utilizado e gerenciado. Ainda inclui um sistema de comunicação luminoso e um sistema de comunicação sonoro, composto de microfone e transdutor sonoro, que emite voz e/ou "Deep" de alerta, com o objetivo de 05 se comunicar ou alertar o usuário de qualquer mau uso ou anomalia de funcionamento ou inerentes ao mesmo.
Podendo o Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros, ser constituído, mas não somente, por CINCO UNIDADES, sendo:
UNIDADE MÓVEL, UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA, UNIDADE DE FIXAÇÃO, UNIDADE FIXA e UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA.
Sendo a UNIDADE MÓVEL composta pelo conjunto eletrônico do sistema de receptores dos sinais GPS - M/G (Global Positioning System ou Sistema de Posicionamento Global ou Geo-Posicionamento por Satélite) e (Compass- Chines e Galileo-Europeu). Pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores (transmissor e receptor) dos sinais de GSM (Global System for Mobile Communications ou Sistema Global para Comunicações Móveis). Pelo conjunto eletrônico do sistema dos transceptores dos sinais de RF (Rádio Freqüência) de comunicação com UNIDADE FIXA. Pelo conjunto eletrônico do sistema transceptor dos sinais de RF de comunicação com UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA. Pelo conjunto eletrônico do sistema transceptores dos sinais de Wl Fl - PLC3-CL, esta tecnologia é uma fusão da tecnologia Wl Fl - IEEE802.11 (Wireless Fidelity ou Fidelidade Sem Fio) com a tecnologia PLC 3 - CONTACT LINE (Power Line Communication Contact Line ou Comunicação Através da Rede Elétrica Por Contato Direto). Pelo conjunto eletrônico do sistema leitor do SIM Card (Subscriber Identity Module Card ou Cartão de Módulo de 05 Identificação do Assinante) ou Cartão SiM. Pelo conjunto do sistema eletrônico das luzes indicadoras de alertas. Pelo conjunto do sistema de sensores de movimento e impacto. Pelo conjunto do sistema de alerta por vibração. Pelo conjunto eletrônico do sistema de áudio e visual. Pelo conjunto do sistema de sensores de substâncias biológicas e químicas. Pelo conjunto do sistema de equipamentos repressor e/ou aplicador de substâncias biológicas e químicas. Pelo conjunto eletrônico do sistema dos microprocessadores e seus chips controladores da UNIDADE MÓVEL. Pelo conjunto do sistema das memórias não volátil ROM (Read-Only Memory ou Memória Somente de Leitura) e pelo conjunto do sistema das memórias volátil RAM (Random-Access Memory ou Memória de Acesso Aleatório) da UNIDADE MÓVEL. Pelo conjunto do sistema de detecção de violação da tonozeleira/pulseira/cinta/colar de fixação no corpo do usuário. Pelas suas baterias elétricas principais de alimentação e pelas baterias elétricas auxiliares de alimentação. Pelo conjunto eletrônico do sistema de controle das baterias principais de alimentação e das baterias auxiliares de alimentação. Pelo conjunto do sistema do alternador/gerador de energia elétrica por movimento e pelo conjunto do sistema das teclas de emergências.
Sendo a UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA composta pelo conjunto eletrônico do sistema dos sensores implantados, pelo conjunto eletrônico do sistema dos transceptores dos sinais de RF de comunicação com a UNIDADE FIXA e pelo seu conjunto do sistema das células elétricas bioquímicas.
Sendo a UNIDADE DE FIXAÇÃO composta pelo 05 conjunto do sistema da tonozeleira/pulseira/cinta/colar de fixação da UNIDADE MÓVEL no corpo do usuário.
Sendo a UNIDADE FIXA composta pelo conjunto eletrônico do sistema dos transceptores de sinais de RF de comunicação com a UNIDADE MÓVEL. Pelo conjunto eletrônico do sistema transceptores de sinais GSM da UNIDADE FIXA. Pelo conjunto do sistema de transceptores dos sinais Wl Fl - PLC3-CL da UNIDADE FIXA. Pelo conjunto do sistema do modem PLC. Pelo conjunto do sistema dos microprocessadores e seus chips controladores da UNIDADE FIXA. Pelo conjunto do sistema das memórias ROM e pelo conjunto do sistema das memórias RAM da UNIDADE FIXA. Pelo conjunto do sistema eletrônico indicador de alertas. Pelo conjunto eletrônico do sistema gerador das freqüências da cerca eletrônica. Pelo conjunto do sistema eletrônico da fonte de alimentação. Pelo conjunto eletrônico do sistema de controle e carga de energia elétrica. Pelas suas baterias elétricas principais de alimentação. Pelo compartimento de baterias e pelo seu conjunto do sistema de portas de comunicação externas.
Sendo a UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA
constituída pelo compartimento e conjunto eletrônico do sistema do carregador das baterias elétricas da UNIDADE MÓVEL.
Para melhor ilustrar o presente relatório descritivo, fazem-se referências aos desenhos anexos, que são apresentados apenas a título demonstrativo, não pretendendo assegurar os mesmos, caráter explícito ou Iimitativo do alcance de proteção da Patente. O invento poderá ser mais facilmente 05 compreendido através da seguinte descrição detalhada, em consonância com as figuras em anexo, onde:
A FIGURA 1 representa o esquema em módulos da UNIDADE MÓVEL do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
A FIGURA 2 representa o esquema em módulos da UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros. A FIGURA 3 representa o esquema em módulos da
UNIDADE DE FIXAÇÃO do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
A FIGURA 4 representa o esquema em módulos da UNIDADE FIXA do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
A FIGURA 5 representa o esquema em módulos da UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
A FIGURA 6 representa um desenho tri-dimensional da UNIDADE DE FIXAÇÃO do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
A FIGURA 7 representa um desenho tri-dimensional da UNIDADE MÓVEL acoplada à UNIDADE DE FIXAÇÃO do 05 Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
Com referência a FIGURA 1, podemos observar que a UNIDADE MÓVEL (1) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros esta representada em uma única unidade, constituída de vários módulos, inseridos dentro de uma caixa a prova de água, que se interligam por múltiplas conexões de condutores elétricos, fios elétricos, cabos elétricos e trilhas condutoras elétricas em circuito impresso (7), onde as setas indicam a direção em que os sinais elétricos, pousos elétricos, dados e informações trafegam, ou a direção do fluxo da corrente elétrica de alimentação dos componentes elétricos e eletrônicos dos módulos, sendo que:
O Módulo (8), constituído pelo duplo conjunto eletrônico do sistema de receptores dos sinais GPS - M/G, tem a principal função de captar em visibilidade direta ou refletida as freqüências ou sinais eletromagnéticos emitido pelos satélites dos dois sistemas de Geo-Posicionamento Global através de sua antena (9), de alto ganho, embutida ou não. Isto se faz necessário para assegurar a captação das freqüências ou dos sinais eletromagnéticos de um maior número de Satélites, mesmo em severas condições de funcionamento, como zonas de sinais refletidos e/ou bloqueados e/ou de baixa intensidade. Outra questão importante é que tanto o GPS-USA, como o Compass-Chinês, são de origem militar, em quanto o Galileo-Europeu e de origem civil. Em caso de um conflito militar os sistemas de geo-posicionamento, militares, que hoje 05 tem os seus sinais liberados, pode ter a acessibilidade comprometida ou bloqueada. Sendo que os receptores do Módulo (8) podem operar tanto em modo de baixa como em modo de e alta sensibilidade, com o objetivo de economizar energia elétrica do Módulo (42). Todos os sinais captados pelo Módulo (8) são filtrados, decodificados e enviados ao Módulo (34) que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (10).
O Módulo (11), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores dos sinais de GSM, tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos transmitidos nesta faixa, através de sua antena (12), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunicar, conforme sua programação, com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento. Podendo operar no modo da Quad-faixa GSM/GPRS. Emitir relatórios constantes usando a tecnologia GPRS (General Packet Radio Service ou Serviço de Rádio de Pacote Geral) e/ou SMS (Short Message Service ou Serviço de Mensagem de Curtas) e pode também operara na faixa 3G (Rede GSM de Terceira Geração). Isto se faz necessário para assegurar a recepção e a transmissão dos sinais eletromagnéticos mesmo em severas condições de operação, como zonas neutras, zonas de sinais bloqueados e/ou refletidos e/ou de baixa intensidade. Sendo que estes transceptores podem operar tanto em modo de baixa como em modo de e alta sensibilidade, com o objetivo de economizar energia elétrica do Módulo (42). Todos os sinais recebidos e transmitidos pelo Módulo (11) são processados, 05 gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (34), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (13).
O Módulo (14), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais de RF, tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos transmitidos nesta faixa, através de sua antena (15), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunica com a UNIDADE FIXA (4) através do Módulo (52). Isto se faz necessário para se economizar a energia elétrica do Módulo (42) que alimenta a UNIDADE MÓVEL (1). Sendo que os transceptores do Módulo (14) operam em modo de baixo consumo de corrente elétrica, neste modo a UNIDADE MÓVEL (1) pode operar sem recarregar o Módulo (42) por várias semanas. Todos os sinais transmitidos e recebidos pelo Módulo (14) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (34), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (16).
O Módulo (17), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais de RF, tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos emitido nesta faixa, através de sua antena (18), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunica com o Módulo (47) localizado na UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2). Todos os sinais transmitidos e 05 recebidos pelo Módulo (17) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (34), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (19). O Módulo (20), constituído pelo conjunto eletrônico do
sistema dos transceptores de sinais de Wl Fl - PLC3-CL, tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos transmitidos nesta faixa, através de sua antena (21), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunicar, conforme sua programação, com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, via Internet, inclusive transmitindo e recebendo áudio e vídeo em Real Time (Tempo Real); ou ainda se comunicar com UNIDADE FIXA (4), através do Módulo (58). Todos os sinais transmitidos e recebidos pelo Módulo (20) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (34), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (22). O Módulo (23), constituído pelo conjunto eletrônico do
sistema multi-leitor do SIM Card ou Cartão SIM, tem a principal função de ler, identificar, controlar e armazenar os dados do usuário contidos no Cartão SIM, introduzido em seu compartimento de conexão ou soquete. Observando que o Módulo (23) é multi-leitor de cartões, e, é capacitado a ler diversos tipos de cartões equipados com um ou vários Cls ou Chips, inclusive ler cartões com tarjas magnéticas, ler cartões 05 magnéticos indutivos ou com código de barras simples ou compostos, podendo também ler cartões que integram e utilizam conjugadas em um mesmo cartão, duas ou mais tecnologias de segurança. Todos os dados controlados e armazenados pelo Módulo (23) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (34), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (24).
O Módulo (25), constituído pelo conjunto do sistema eletrônico das luzes indicadoras de alertas, tem a principal função de alertar e informar ao usuário, através de LEDs (Light Emitting Diode ou Diodo Emissor de Luz) coloridos ou similares as condições ou situação de funcionamento da UNIDADE MÓVEL (1) e do nível da tensão das baterias elétricas principais que constituem o Módulo (42). Todas as luzes indicadoras de alertas do Módulo (25) são controladas pelo Módulo (34).
O Módulo (26), constituído pelo conjunto do sistema de sensores de movimento e impacto, tem a principal função de informar ao Módulo (34) qual o tipo de movimento esta realizando o usuário, ou seja, se ele esta parado, andando ou correndo, para isto utiliza-se de sensores de esfera, pêndulo e/ou mola ou qualquer outro que se peste a este fim. Todos os dados captados e controlados, pelo Módulo (26), são processados e gerenciados pelo Módulo (34).
O Módulo (27), constituído pelo conjunto do sistema de alerta por vibração, tem a principal função de informar ou 05 alertar o usuário para varias situações que requerem sua atenção. Pode emitir vários modos ou tipos de alertas por vibração, com o objetivo de informar ao usuário qual o tipo de situação lhe esta sendo informada. Todos os modos ou tipos de alertas por vibrações, emitidos pelo Módulo (18), são gerenciados e enviados pelo Módulo (34).
O Módulo (28), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de áudio e vídeo, tem a principal função de informar ou alertar o usuário para varias situações que requerem sua atenção. Podendo emitir vários modos ou tipos de sinais sonoros, com o objetivo de informar ao usuário qual o tipo de situação lhe esta sendo informada. Também pode estabelecer uma conversação entre o usuário e um telefone celular e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, inclusive transmitir e receber áudio é vídeo. Todo o áudio e visual captado e todos os modos ou tipos de alertas sonoros emitidos pelo Módulo (28) são processados e gerenciados pelo Módulo (34), através da conexão de comunicação e dados (29).
O Módulo (30), constituído pelo conjunto do sistema de sensores de substâncias biológicas e químicas, tem a principal função de detectar a pele e substâncias biológicas e químicas, secretadas pela pele do usuário, com objetivo de informar a um telefone celular e/ou a Central de Operações ou Rastreamento se o usuário esta fazendo uso de substâncias proibidas e/ou não autorizadas. Também poder se usado para detectar vários sinais vitais, umidade, temperatura ambiente, radiação, fumaça, gases e se medicamentos estão sendo 05 usados corretamente pefo usuário. Todos os dados captados e controlados pelo Módulo (30) são processados e gerenciados pelo Módulo (34), através da conexão de dados (31).
O Módulo (32), constituído pelo conjunto do sistema de equipamentos repressor e/ou aplicador de substâncias biológicas e químicas. Tem a principal função de disparar uma descarga elétrica para intimidar, inibir ou nocautear, bem como também administrar medicamentos, substâncias biológicas e químicas, no usuário, com o objetivo tratar, desenvolver ou testar novos medicamentos ou métodos de tratamentos médicos. Todas as descargas elétricas, medicamentos, substâncias biológicas e químicas, controladas pelo Módulo (32), são processadas e gerenciadas pelo Módulo (34), através da conexão de comunicação e dados (33) ou conforme os comandos de um telefone celular e/ou da Central de Operações e Rastreamento.
O Módulo (34), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema dos microprocessadores e seus chips controladores da UNIDADE MÓVEL (1), tem a principal função de processar, gerenciar e controlar todas as funções da UNIDADE MÓVEL (1), através dos dados recebidos dos módulos que se conectam a ele, procedendo de acordo com as configurações e diretrizes da do Software (programa) embarcado no Módulo (36). O Módulo (35), constituído pelo conjunto do sistema de portas de comunicação de acesso ao Módulo (34), tem a principal função de permitir a configuração e a atualização do Software (programa) embarcado no Módulo (36). Podendo o 05 Software embarcado também ser atualizado por um telefone celular ou pela Central de Operações e Rastreamento, via Internet.
O Módulo (36), constituído pelo conjunto do sistema das memórias não volátil ROM, tem a principal função de armazenar o Software embarcado com as configurações e diretrizes da UNIDADE MÓVEL (1). Podendo ser acessado pelo Módulo (34) através da conexão de comunicação e dados (37).
O Módulo (38), constituído pelo conjunto do sistema das memórias volátil RAM, tem a principal função de armazenar os dados temporários da UNIDADE MÓVEL (1). Podendo ser acessado pelo Módulo (34) através da conexão de comunicação e dados (39).
O Módulo (40), constituído pelo conjunto do sistema de detecção de violação da tonozeleira/pulseira/cinta/colar de fixação no corpo do usuário, tem a principal função de impedir que o usuário retire a UNIDADE DE FIXAÇÃO (3), sem que um telefone celular e/ou a Central de Operações e Rastreamento sejam alertados.
O Módulo (41), constituído pelo compartimento cuja
principal função é alojar o Módulo (42).
O Módulo (42), constituído pelas baterias elétricas principais de alimentação da UNIDADE MÓVEL (1), tem a principal função de fornecer energia elétrica para o funcionamento da UNIDADE MÓVEL (1). Possuí LEDs indicadores dos níveis de carga de suas baterias elétricas. Podendo ser as baterias elétricas do Módulo (42), 05 recarregáveis ou não.
O Módulo (43), constituído pelas baterias elétricas auxiliares de alimentação da UNIDADE MÓVEL (1), tem a principal função de fornecer energia elétrica para o funcionamento da UNIDADE MÓVEL (1), quando as baterias elétricas principais de alimentação que constituem o Módulo (42), descarregam e/ou durante o tempo de substituição do Módulo (42) descarregado, por outro Módulo (42) carregado. Podendo ser as baterias elétricas, do Módulo (43), recarregáveis ou não. O Módulo (44), constituído pelo conjunto eletrônico
do sistema de controle do Módulo (42) e do Módulo (43), tem a principal função de comandar qual dos dois módulos vai fornecer energia elétrica para o funcionamento da UNIDADE MÓVEL (1). Também controla a carga elétrica fornecida pelo Módulo (45), bem como pode manter o Módulo (43) carregado, passando para ele parte da carga do Módulo (42).
O Módulo (45), constituído pelo conjunto opcional do sistema alternados/gerador de energia elétrica acionado por movimento, tem a principal função de gerar energia elétrica para recarregar o Módulo (42) e o Módulo (43). Para isto utiliza-se de um gerador/alternador constituído por um ou vários ímãs permanente que se movimentam dentro de uma ou várias bobinas elétricas. Sendo estes ímãs permanentes acionados pelo movimento do usuário.
O Módulo (46), constituído pelo conjunto opcional do sistema das teclas de emergências, tem a principal função de 05 quando acionadas pelo usuário, enviar mensagens pré-gravadas de serviços opcionais, que se encontram armazenadas no Módulo (36). Todas as mensagens acionadas pelo Módulo (46) são processadas e gerenciadas pelo Módulo (34).
Com referência a FIGURA 2, podemos observar que a
UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros é opcional e esta representada em uma única unidade implantada no corpo do usuário. Ressaltando que varias unidades poderão ser implantadas no corpo do usuário, de acordo com a especialidade e necessidade de cada usuário. Sendo constituídas de vários módulos, inseridos dentro de um encapsulamento a prova de água e corrosão, que se interligam por múltiplas conexões de condutores elétricos, fios elétricos, cabos elétricos e trilhas condutoras elétricas em circuito impresso (7), onde as setas indicam a direção em que os sinais elétricos, pousos elétricos, dados e informações trafegam, ou a direção do fluxo da corrente elétrica de alimentação dos componentes elétricos e eletrônicos dos módulos, sendo que:
O Módulo (47), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema dos sensores bioquímicos implantados, tem a principal função de analisar substâncias biológicas e químicas presentes no organismo do usuário, bem como detectar vários sinais vitais, disfunções orgânicas e organismos como vírus, germes e bactérias.
05 O Módulo (48), constituído pelo conjunto eletrônico do
sistema dos transceptores de sinais de RF da UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2), tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos emitido nesta faixa, através de sua antena (49), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunicar com a UNIDADE MÓVEL (1) através de seu Módulo (17). Todos os dados transmitidos e recebidos pelo Módulo (48) encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente. O Módulo (50), constituído pelo conjunto do sistema
das células elétricas bioquímicas, tem a principal função de fornecer energia elétrica para alimentação da UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2).
Com referência a FIGURA 3, podemos observar que a UNIDADE DE FIXAÇÃO (3) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros esta representada em uma única unidade, constituída de módulos, sendo que:
A UNIDADE DE FIXAÇÃO (3) é constituída pelo conjunto do sistema da tonozeleira/pulseira/cinta/colar em forma de tira de materiais flexíveis. Tem a principal função de fixar a UNIDADE MÓVEL (1) ao corpo do usuário e envolver o Módulo (51) que é constituído por um fio flexível de fibra ótica, cuja principal função é conduzir a luz encritipada gerada pelo Módulo (40).
Com referência a FIGURA 4, podemos observar que a UNIDADE FIXA (4) do Equipamento de Posicionamento, 05 Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros esta representada em uma única unidade, constituída de vários módulos, inseridos dentro de uma caixa que se interligam por múltiplas conexões de condutores elétricos, fios elétricos, cabos elétricos e trilhas condutoras elétricas em circuito impresso (7), onde as setas indicam a direção em que os sinais elétricos, pousos elétricos, dados e informações trafegam, ou a direção do fluxo da corrente elétrica de alimentação dos componentes elétricos e eletrônicos dos módulos, sendo que: O Módulo (52), constituído pelo conjunto eletrônico do
sistema de transceptores de sinais de RF da UNIDADE FIXA (4), tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos transmitidos nesta faixa, através de sua antena (53), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunica com a UNIDADE MÓVEL (1) através de seu Módulo (14). Todos os sinais transmitidos e recebidos pelo Módulo (52) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (65), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (54).
O Módulo (55), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais de GSM da UNIDADE FIXA (4), tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos emitido nesta faixa, através de sua antena (56), de alto ganho, embutida ou 05 não, com o objetivo de se comunicar, conforme sua programação, com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento. Podendo operar no modo da Quad-faixa GSM/GPRS. Emitir relatórios constantes usando a tecnologia GPRS e/ou SMS e pode também operara na faixa 3G. Quando em operação desativa o Módulo (11) e todas as comunicações entre a UNIDADE MÓVEL (1) e um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, passam a ser transmitidas através da UNIDADE FIXA (4), que através da conexão de RF entre o Módulo (52) e o Módulo (11) recebe as informações da UNIDADE MÓVEL (1) e as retransmite para um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento através do Módulo (55), e/ou do Módulo (58), e/ou do Módulo (61). Isto se faz necessário com dois objetivos, o primeiro é economizar energia elétrica do Módulo (42) e o segundo é delimitar o perímetro e/ou a distância de deslocamento do usuário portador da UNIDADE MÓVEL (1), em relação à UNIDADE FIXA (4). Neste ponto é importante observar que antena (53) do Módulo (52) pode ser unidirecional e/ou onidirecional com o objetivo de limitar ou ampliar a área permitida para locomoção do usuário portador da UNIDADE MÓVEL (1). Todos os sinais transmitidos pelo Módulo (55) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (65), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (57).
O Módulo (58), constituído pelo conjunto eletrônico do 05 sistema de transceptores de sinais de Wt Ft - PLC3-CL da UNIDADE FIXA (4), tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos emitido nesta faixa, através de sua antena (59) de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunica com a UNIDADE MÓVEL (1) através do seu Módulo (20), ou com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, via Internet, pelo sinal Wl Fl - PLC3-CL ou através do Módulo (61) também via Internet, inclusive transmitindo e recebendo áudio e vídeo em Real Time. Todos os sinais transmitidos e recebidos pelo Módulo (58) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (65), que processa e gerência todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (60). O Módulo (61), constituído pelo conjunto eletrônico do
sistema do modem PLC3-CL (Power Line Communication Contact Line ou Comunicação Através da Rede Elétrica Por Contato Direto), tem a principal função de transmitir e receber as freqüências ou sinais eletromagnéticos emitido nesta faixa, através da conexão de Internet (64) ligada diretamente em uma Rede PLC ou na Rede Corporativa Convergente sob IP - PLC. Com o objetivo de se comunica com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, via Internet. Todos os sinais transmitidos pelo Módulo (61) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (65), que processa e gerência 05 todas as informações, trafegando-as na conexão de comunicação e dados (63).
O Módulo (62), constituído pelo conjunto eletrônico do Módulo (58) e do Módulo (61), tem a principal função de poder substituir a UNIDADE FIXA (4) em casos em que assim se apliquem, e em locais que haja uma Rede PLC ou na Rede Corporativa Convergente sob IP - PLC instalada. Neste caso o Módulo (62) vem encapsulado em sua caixa apropriada, e, é conectado diretamente a uma tomada de energia elétrica da rede pública, através do plug de rede elétrica (82). Neste caso, em especial, o Módulo (62) vem equipado com o Módulo (79) que é constituído pelo conjunto do sistema de portas externas para conexão de um telefone, um videofone, ou um micro computador. Com o objetivo de ser um canal de comunicação entre o usuário e um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento. Todos os sinais transmitidos pelo Módulo (62) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente.
O Módulo (65), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema dos microprocessadores e seus chips controladores da UNIDADE FIXA (4), tem a principal função de encriptar, processar, gerenciar e controlar todas as funções da UNIDADE FIXA (4), através dos dados e informações recebidas dos módulos que se conectam a ele, procedendo de acordo com as configurações e diretrizes do Software (programa) embarcado no Módulo (66).
O Módulo (66), constituído pelo conjunto do sistema 05 das memórias não volátil ROM, tem a principal função de armazenar o Software (programa) embarcado, as configurações e diretrizes da UNIDADE FIXA (4). Podendo ser acessado pelo Módulo (65) através da conexão de comunicação e dados (67).
O Módulo (68), constituído pelo conjunto do sistema
das memórias volátil RAM, tem a principal função de armazenar os dados temporários da UNIDADE FIXA (4). Podendo ser acessado pelo Módulo (65) através da conexão de comunicação e dados (69). O Módulo (70), constituído pelo conjunto do sistema
eletrônico indicador de alertas em luzes de LEDs, display (mostrador) de LED ou LCD (Liquid Crystal Diode ou Diodo de Cristal Liquido) ou similar e de transdutor sonoro, tem a principal função de alertar e informar ao usuário, através das luzes, do display de e de sinais sonoros, das condições ou situação de funcionamento da UNIDADE FIXA (4) e da UNIDADE MÓVEL (1). Sendo que o display também se presta a receber informes e mensagens de texto enviadas por um telefone celular e/ou pela Central de Operações e Rastreamento. Todos os sinais luminosos, sonoros, informes e mensagens de textos emitidos pelo Módulo (70) são processados e gerenciados pelo Módulo (65).
O Módulo (71), constituído pelo conjunto do sistema de portas internas de comunicação de dados de acesso ao Módulo (65), tem a principal função de permitir as configurações e atualizações do Módulo (71), via cabo, observado que estas configurações e atualizações também 05 podem ser realizadas através do Módulo (55), do Móduto (58) e do Módulo (61) via Internet.
O Módulo (72), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema gerador das freqüências ou sinais eletromagnéticos da cerca eletrônica, tem a principal função de gerar as freqüências ou sinais eletromagnéticos, que são transmitidos pela conexão (73), que delimita com precisão à distância, a área e/ou o limite até onde o usuário portador da UNIDADE MÓVEL (1), pode se deslocar. Quando a fiação metálica da cerca eletrônica de restrição da área de movimento do usuário portador da UNIDADE MÓVEL (1) é conectada a conexão (73), esta fiação passa a transmitir estas freqüências ou sinais eletromagnéticos, que podem então serem captados pelo Módulo (14), pelo Módulo (20) e pelo Módulo (55), e, enviados ao Módulo (32). Quando o usuário portador da UNIDADE MÓVEL (1) se aproxima da fiação da cerca eletrônica, faz com que o Módulo (34) reaja emitindo sinais de alertas ao usuário, através do Módulo (27) e do Módulo (28). Simultaneamente o Módulo (34) emitirá sinais de alertas a um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento através do Módulo (11) e/ou do Módulo (20); bem como o Módulo (65) emitirá sinais de alertas a um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento através do Módulo (55) e/ou do Módulo (58) e do Módulo (61). Todos os sinais transmitidos pelo Módulo (72) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente, pelo Módulo (65) que processa e gerência todas as informações. 05 O Módulo (74), constituído pelo conjunto do sistema
eletrônico da fonte de alimentação de energia elétrica, tem a principal função de fornecer energia elétrica para o funcionamento da UNIDADE FIXA (4) e carga de energia elétrica para o Módulo (77) e o Módulo (78), podendo ser ligado na rede pública alternada de energia elétrica através do plug de rede (80).
O Módulo (75), constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de controle e carga de energia elétrica, tem a principal função de comandar e controlar a energia elétrica para o funcionamento da UNIDADE FIXA (4), bem como controlar a carga de energia elétrica do Módulo (77) e do Módulo (78).
O Módulo (76) é constituído pelo compartimento cuja principal função é alojar o Módulo (77).
O Módulo (77), constituído pelas baterias elétricas de alimentação da UNIDADE FIXA (4), tem a principal função de fornecer energia elétrica para o funcionamento da UNIDADE FIXA (4) em casos de falta de energia elétrica na rede pública. Podendo ser as baterias elétricas do Módulo (77) recarregáveis ou não.
O Módulo (78) é constituído pelo compartimento cuja
principal função é alojar o Módulo (42), com o objetivo de recarregar suas baterias.
O Módulo (79), constituído pelo conjunto do sistema de portas externas para conexão de um telefone, um videofone, ou um micro computador, tem a principal função de ser um canal de comunicação entre o usuário e um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento. Todos os sinais 05 transmitidos pelo Módulo (62) são processados, gerenciados e encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente.
Com referência a FIGURA 5, podemos observar que a UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros esta representada em uma única unidade, constituída de vários módulos, inseridos dentro de uma caixa, que se interligam por múltiplas conexões de condutores elétricos, fios elétricos, cabos elétricos e trilhas condutoras elétricas em circuito impresso (7), onde as setas indicam a direção em que os sinais elétricos, pousos elétricos, dados e informações trafegam, ou a direção do fluxo da corrente elétrica de alimentação dos componentes elétricos e eletrônicos dos módulos, sendo que:
O Módulo (81) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema do carregador de energia elétrica das baterias do Módulo (42).
O Módulo (82), constituído pelo compartimento cuja principal função é alojar o Módulo (42), com o objetivo de recarregar suas baterias. Podendo ser ligado à rede pública alternada de energia elétrica através do plug de rede (83).
Com referência a FIGURA 6, podemos observar que representa um desenho tri-dimensional da UNIDADE DE FIXAÇÃO (3), do Módulo (51) e dos furos de fixação (84) na UNIDADE MÓVEL (1) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de 05 Pessoas, Animais, Bens e Outros.
Com referência a FIGURA 7, podemos observar que representa um desenho tri-dimensional, da UNIDADE MÓVEL (1), da UNIDADE DE FIXAÇÃO (3) e do Módulo (51) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros. Tendo o Módulo (51) à principal função de conduzir a luz encriptada emitida pelo LED (86) até ao sensor de luz (87), ambos localizados no Módulo (40), com o objetivo de detectar qualquer violação ou tentativa de retirada da UNIDADE MÓVEL (1) fixa ao corpo do usuário pela UNIDADE DE FIXAÇÃO (3). Também podemos ver os parafusos, pinos, grampos, travas ou arrebites (85) de fixação da UNIDADE MÓVEL (1) do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros.
A instalação e/ou fixação do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros é muito simples e poderá ser feita de várias maneiras, sendo que algumas são: Inseri-se um Cartão SIM ou similar programado com
os dados do usuário, no Módulo (23) e um Módulo (42), previamente carregado de energia elétrica, no Módulo (41). Conecta-se o Módulo (35) a um micro computador e configura-se o Software embarcado no Módulo (36), conforme o desejado. Então a UNIDADE MÓVEL (1) poderá ser fixada ao corpo do usuário através da UNIDADE DE FIXAÇÃO (3), que pode ser cortada, pelo instalador, para ajustada-la conforme o 05 tamanho necessário. Sendo esta última, travada na UNIDADE MÓVEL (1) pelos parafusos, pinos, grampos, travas ou arrebites (85), que transpassam os furos de fixação (84), e, é fixada no tornozelo como tornozeleira; no pouso como pulseira, na cintura como cinto e no pescoço como colar, ou qualquer outra forma que se preste a este fim.
O funcionamento do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros e muito simples, após ser a UNIDADE MÓVEL (1) ativada, configurada e instalada no corpo do usuário, conforme o procedimento de instalação acima descrito, ela inicia através do Módulo (8) a captação dos sinais GPS e M/G dos satélites do sistema de Geo-Posicionamento Global da região a onde ela esta posicionada. Simultaneamente através do Módulo (11) inicia a captação da rede GSM e/ou 3G e da rede Wl Fl - PLC3-CL, localizando-as, então passa a transmitir relatórios e receber comandos constantemente, de voz ou digitais, conforme sua programação, de um telefone e/ou da Central de Operações e Rastreamento pelo sinal ou serviço GSM/GPRS, e/ou por SMS, e/ou por Internet 3G e/ou Wl Fl - PLC3-CL os valores da latitude, da longitude e todos os dados relativos à UNIDADE MÓVEL (1). Os sinais então recebidos pelo telefone e/ou pela Central de Operações e Rastreamento, possibilitam que um Software trace o Geofence (Geo-cerca) e delimite a área de deslocamento do usuário, conforme suas diretrizes e configurações. O Geofence pode ser então visualizado por um ou vários observadores e/ou 05 controladores simultaneamente via Internet. Neste ponto, devemos observar que utilizando este modo de funcionamento, as baterias de energia elétrica do Módulo (42), de alimentação da UNIDADE MÓVEL (1), só funcionaram por alguns dias, devido ao consumo da UNIDADE MÓVEL (1). Neste caso o Módulo (42) deve ser recarregado na UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5) ou substituído por outro carregado de energia elétrica. Lembrando que se o usuário se encontra em constante movimento o Módulo (45), alternador/gerador de energia elétrica acionado por movimento, pode prolongar a carga de energia elétrica do Módulo (42), ou até mesmo mante-la.
Outra condição de funcionamento é utilizando-se da UNIDADE FIXA (4) que é opcional e permite que a UNIDADE MÓVEL (1) passe a se comunicar com um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento através do seu Módulo (14) de baixo consumo de energia elétrica e do Módulo (52) localizado na UNIDADE FIXA (4). O que permite que a energia elétrica do Módulo (42) mantenha-se por muitos dias. Nesta condição de funcionamento toda a comunicação com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento passa a ser realizada através do Módulo (55), e/ou através do Módulo (58) e/ou através do Módulo (61), que são alimentados pela energia elétrica do Módulo (74), que se conecta a rede pública de energia elétrica através do plug de rede (82). Também devemos salientar que nesta condição de funcionamento, caso o usuário portador da UNIDADE MÓVEL (1), se afaste a uma determinada distância 05 programada da UNIDADE FIXA (4), tanto o usuário como um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento serão alertados da violação da área que foi programada para o deslocamento do usuário.
Outra possibilidade da UNIDADE FIXA (4) é que as baterias do Módulo (42) podem ser recarregadas no compartimento de recarga do Módulo (78). Podendo assim nos casos em que assim se apliquem se dispensar a UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5).
Mais uma possibilidade de funcionamento e nos casos em que assim se apliquem, é substituir a UNIDADE FIXA (4) pelo Módulo (62). Assim toda a comunicação da UNIDADE MÓVEL (1) com um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento passa ser realizada através Módulo (58) e do Módulo (20). Sendo que este último passa a operar em modo de baixa sensibilidade e baixo consumo de energia elétrica do Módulo (42). Assim a UNIDADE MÓVEL (1) passa a se comunicação com um telefone e/ou a Central de Operações e Rastreamento através do Módulo (62) via Módulo (58) e/ou Módulo (61). Finalmente devemos ressaltar quatro observações:
A primeira é que, embora na fabricação do Equipamento de Posicionamento, Monitoramento e Rastreamento de Pessoas, Animais, Bens e Outros sejam empregados componentes conhecidos no estado da técnica, o dispositivo aqui descrito e exposto apresenta um novo e inovador conceito de construção e utilização destes componentes e os componentes ainda não conhecidos no 05 estado da técnica serão descritos, posteriormente, em carta patente separadamente.
A segunda é que a invenção aqui descrita está em sua forma de construção preferida e não se limita a ela, mas ficando limitada ao conteúdo das reivindicações que melhor podem definir o alcance e a extensão destes limites.
A terceira é que a invenção aqui descrita e seus periféricos, em sua construção ou fabricação, poderão empregar em conjunto ou separadamente diversos tipos de materiais como: ligas de metais diversas, ligas de ferro, ligas de aço, ligas de alumínio, metais, ferro, aço, alumínio, níquel, cromo, diamante, carbono, cobre, bronze, ouro, prata, latão, titânio, antimônio, magnésio, estanho, madeira, vidro, fibras diversas, fibra de vidro e carbono, tecidos, resinas, cerâmicas, silício, germânio, borracha, silicone, polímeros diversos (naturais ou sintéticos), materiais magnéticos, materiais opacos, materiais transluzidos, ou qualquer outro material que se preste a este fim, bem como em cores, formatos e tamanhos variados. Estes materiais poderão ser injetados, moldados, fundidos, torneados, fresados, dobrados, estampados, prensados, laminados, cortados, bodados, centrifugados, soprados ou qualquer outra forma que se preste a esse fim.
A quarta é que à fixação das peças entre si, referentes à invenção aqui descrita, poderão ser afixadas através de soldas, parafusos, rebites, pinos, buchas, encaixes, prisioneiros, abraçadeiras, tirantes, dobradiças, pregos, amarras, colas ou qualquer outra forma que se preste a este fim.

Claims (10)

1. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", caracterizado por ser constituído por uma UNIDADE MÓVEL (1), uma UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2), uma UNIDADE DE FIXAÇÃO (3), UNIDADE FIXA (4), uma UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5); sendo a UNIDADE MÓVEL (1) constituída de vários módulos, inseridos dentro de uma caixa a prova de água, onde o Módulo (8) é constituído pelo duplo conjunto eletrônico do sistema de receptores de sinais GPS-M/G e sua antena (9), de alto ganho, embutida ou não; onde o Módulo (11) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais GSM, e sua antena (12), de alto ganho, embutida ou não; onde o Módulo (14) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais de RF e sua antena (15), de alto ganho, embutida ou não, para comunicação com o Módulo (52); onde o Módulo (17) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais de RF e sua antena (18), de alto ganho, embutida ou não, para comunicação com o Módulo (47); onde o Módulo (20) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais de WA Fl - PLC3-CL, e sua antena (21), de alto ganho, embutida ou não, para comunicação com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, via Internet, ou ainda se comunicar com o Módulo (58), economizando assim energia elétrica do Módulo (42); onde o Módulo (23) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema multi-leitor do SIM Card; onde o Módulo (25) é constituído pelo conjunto do sistema eletrônico dos LEDs indicadoras de alertas e situação de funcionamento; onde o Módulo (26) é constituído pelo conjunto do sistema de sensores de movimento e impacto; onde o Módulo (27) é constituído pelo conjunto do sistema de alerta por vibração; sendo o Módulo (28) que é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de áudio é vídeo; onde o Módulo (30) é constituído pelo conjunto do sistema de sensores detectores da pele e das substâncias biológicas e químicas que são secretadas pela pele do usuário; onde o Módulo (32) é constituído pelo conjunto do sistema de equipamentos repressores e/ou aplicadores de substâncias biológicas e químicas; onde o Módulo (34) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema dos microprocessadores e seus chips controladores da UNIDADE MÓVEL (1), procedendo de acordo com as configurações e diretrizes da do Software embarcado no Módulo (36); onde o Módulo (35) é constituído pelo conjunto do sistema de portas de comunicação de acesso ao Módulo (34); onde o Módulo (36) é constituído pelo conjunto do sistema das memórias não volátil ROM; onde o Módulo (38) é constituído pelo conjunto do sistema das memórias volátil RAM; onde o Módulo (40) é constituído pelo conjunto do sistema de detecção de violação da tonozeleira/pulseira/cinta/colar de fixação no corpo do usuário; onde o Módulo (41) é constituído pelo compartimento cuja função é alojar o Módulo (42); onde o Módulo (42) é constituído pelas baterias elétricas principais de alimentação; onde o Módulo (43) é constituído pelas baterias elétricas auxiliares de alimentação; onde o Módulo (44) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de controle do Módulo (42) e do Módulo (43); onde o Módulo (45) é constituído pelo conjunto opcional do sistema alternados/gerador de energia elétrica acionado por movimento, para gerar energia elétrica para recarregar o Módulo (42) e o Módulo (43); onde o Módulo (46) é constituído pelo conjunto opcional do sistema das teclas de emergências; sendo a UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2), constituída de vários módulos, inseridos dentro de um encapsulamento a prova de água e corrosão, onde o Módulo (47) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema dos sensores bioquímicos implantados no corpo do usuário; onde o Módulo (48) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinais RF e sua antena (49), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunicar com a UNIDADE MÓVEL (1) através de seu Módulo (17); onde o Módulo (50) é constituído pelo conjunto do sistema das células elétricas bioquímicas; sendo a UNIDADE DE FIXAÇÃO (3) constituída pelo conjunto do sistema da tonozeleira/pulseira/cinta/colar em forma de tira de materiais flexíveis e onde o Módulo (51) constituído por um fio flexível de fibra ótica é envolto pela UNIDADE DE FIXAÇÃO (3), sendo esta fixada na UNIDADE MÓVEL (1) pelos parafusos, pinos, grampos, travas ou arrebites (85); sendo a UNIDADE FIXA (4) constituída de vários módulos, inseridos dentro de uma caixa, onde o Módulo (52) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores de sinal de RF e sua antena (53), de alto ganho, embutida ou não, com o objetivo de se comunica com a UNIDADE MÓVEL (1) através de seu Módulo (14); onde o Módulo (55) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de transceptores GSM e sua antena (56), de alto ganho, embutida ou não; onde o Módulo (58) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema transceptor do sinal Wl Fl - PLC3-CL e sua antena (59) de alto ganho, embutida ou não; onde o Módulo (61) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema do modem PLC3-CL; onde o Módulo (62) é constituído pelo conjunto eletrônico do Módulo (58) e do Módulo (61); onde o Módulo (65) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema dos microprocessadores e seus chips controladores da UNIDADE FIXA (4); onde o Módulo (66) é constituído pelo conjunto do sistema das memórias não volátil ROM da UNIDADE FIXA (4); onde o Módulo (68), constituído pelo conjunto do sistema das memórias não volátil RAM da UNIDADE FIXA (4); onde o Módulo (70) é constituído pelo conjunto do sistema eletrônico indicador de alertas em luzes de LEDs, display de LED ou LCD ou similar para mensagens de texto e de transdutor sonoro; onde o Módulo (71) é constituído pelo conjunto do sistema de portas internas de comunicação e dados de acesso ao Módulo (65); onde o Módulo (72) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema gerador das freqüências ou sinais eletromagnéticos da cerca eletrônica, para serem transmitidos pela conexão (73); onde o Módulo (74) é constituído pelo conjunto do sistema eletrônico da fonte de alimentação de energia elétrica; onde o Módulo (75) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema de controle e carga de energia elétrica; onde o Módulo (76) é constituído pelo compartimento que aloja o Módulo (77); onde o Módulo (78) é constituído peio compartimento que aloja o Módulo (42), com o objetivo de recarregar suas baterias; onde o Módulo (79) é constituído pelo conjunto do sistema de portas externas para conexão de um telefone, um videofone, ou um micro computador; sendo a UNIDADE CARREGADORA DE BATERIA (5) constituída de vários módulos, inseridos dentro de uma caixa, onde o Módulo (81) é constituído pelo conjunto eletrônico do sistema do carregador de energia elétrica das baterias do Módulo (42); onde o Módulo (82) é constituído pelo compartimento que aloja o Módulo (42), com o objetivo de recarregar suas baterias; sendo que os módulos das unidades descritas acima, se interligam por múltiplas conexões de condutores elétricos, fios elétricos, cabos elétricos e trilhas condutoras elétricas em circuito impresso (7), onde as setas indicam a direção em que os sinais elétricos, pulsos elétricos, dados e informações trafegam, ou a direção do fluxo da corrente elétrica de alimentação dos componentes elétricos e eletrônicos dos módulos.
2. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (11) ter a principal função de se comunicar, conforme sua programação, com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento. Podendo operar no modo da Quad-faixa GSM/GPRS, emitir relatórios constantes usando a tecnologia GPRS e/ou SMS e também operara na faixa 3G.
3. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (14) ter a principal função de se comunica com a UNIDADE FIXA (4) através do Módulo (52), desativando o Módulo (11) e/ou o Módulo (20), passando o Módulo (55) e/ou Módulo (58) e/ou o Módulo (61) a realizar a função de se comunicar com um telefone e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, para se economizar a energia elétrica do Módulo (42).
4. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (20) e do Módulo (58) operarem com a tecnologia Wl Fl - PLC3-CL que é uma fusão da tecnologia Wl Fl - IEEE802.11 com a tecnologia PLC 3 - CONTACT LINE, podendo o Módulo (20) e o Módulo (58), se comunicarem entre si usando esta tecnologia ou com um telefone celular e/ou com a Central de Operações e Rastreamento, inclusive transmitindo e recebendo áudio e vídeo em Real Time.
5. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (23) ser multi-leitor de cartões, e, é capacitado a ler cartões SIM e diversos tipos de cartões equipados com um ou vários Cls ou Chips1 inclusive ler cartões com tarjas magnéticas, ler cartões magnéticos indutivos ou com código de barras simples ou compostos, podendo também ler cartões que integram e utilizam conjugadas em um mesmo cartão, duas ou mais tecnologias de segurança.
6. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (30) ser capacitado a detectar se o usuário esta fazendo uso de substâncias proibidas e/ou não autorizadas, sinais vitais, umidade, temperatura ambiente, radiação, fumaça, gases e se medicamentos estão sendo usados corretamente pelo usuário.
7. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (32) ser capacitado a disparar uma descarga elétrica para intimidar, inibir ou nocautear o usuário, bem como também administrar medicamentos, substâncias biológicas e químicas, no usuário, com o objetivo de tratar, desenvolver ou testar novos medicamentos ou métodos de tratamentos médicos.
8. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2), ser opcional e poder se implantar uma ou varias unidades de acordo com a especialidade e necessidade de cada usuário para analisar substâncias biológicas e químicas presentes no organismo do usuário, bem como detectar vários sinais vitais, disjunções orgânicas e organismos como vírus, germes e bactérias.
9. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do Módulo (62) poder substituir a UNIDADE FIXA (4), sendo encapsulado em sua caixa apropriada, e, é conectado diretamente a uma tomada de energia elétrica da rede pública, através do plug de rede elétrica (82) e vem equipado com o Módulo (79) que é constituído pelo conjunto do sistema de portas externas para conexão de um telefone, um videofone, ou um micro computador.
10. "EQUIPAMENTO DE POSICIONAMENTO, MONITORAMENTO E RASTREAMENTO DE PESSOAS, ANIMAIS, BENS E OUTROS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de todos os sinais transmitidos e das recebidos pela UNIDADE MÓVEL (1), pela UNIDADE BIOCHIP IMPLANTADA (2) e pela UNIDADE FIXA (4) serem encriptados em criptografia aleatória, cujo tempo de oscilação temporal é modificado continuamente.
BRPI1003904-0A 2010-10-13 2010-10-13 equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros BRPI1003904A2 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1003904-0A BRPI1003904A2 (pt) 2010-10-13 2010-10-13 equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1003904-0A BRPI1003904A2 (pt) 2010-10-13 2010-10-13 equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI1003904A2 true BRPI1003904A2 (pt) 2013-02-26

Family

ID=47739536

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1003904-0A BRPI1003904A2 (pt) 2010-10-13 2010-10-13 equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1003904A2 (pt)

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103634752A (zh) * 2013-12-13 2014-03-12 北京奇虎科技有限公司 一种信息控制方法及装置、以及一种信息控制系统及服务器

Cited By (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
CN103634752A (zh) * 2013-12-13 2014-03-12 北京奇虎科技有限公司 一种信息控制方法及装置、以及一种信息控制系统及服务器

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US9685071B1 (en) eReceptionist and eNeighborhood watch system for crime prevention and/or verification
ES2971050T3 (es) Método y dispositivo de notificación
US7245223B2 (en) Anti terrorist and homeland security public safety warning system
US9728077B1 (en) eReceptionist and eNeighborhood watch system for crime prevention and/or verification
HUT70721A (en) Tracking and/or identification system
US10663321B1 (en) Capacitive door sensor
US11074792B2 (en) Mental health, safety, and wellness support system
ES2324516T3 (es) Sistema de vigilancia y alarma remota para personas sujetas a limitacion de libertad de movimiento.
ES2720474T3 (es) Sistema y método para acceder a un sistema de seguridad para usuarios temporales mediante el uso de una aplicación móvil
US20090251312A1 (en) Private Network Emergency Alert Pager System
MX2010009680A (es) Un sistema y metodo para monitorear individuos utilizando una baliza y un dispositivo de seguimiento remoto inteligente.
CN105629839A (zh) 一种智能手铐及其远程管理系统
US11051644B2 (en) Smart address identification and secure mailbox
US20050052275A1 (en) Method of controlling movement on the inside and around the outside of a facility
CN107016751A (zh) 具紧急求救功能的智能型门禁手环及其智能型电子锁系统
US20170069196A1 (en) Emergency notification and response system
US20150015394A1 (en) System and method for alerting and tracking with improved confidentiality
CN205563177U (zh) 一种智能手铐及其远程管理系统
BRPI1003904A2 (pt) equipamento de posicionamento, monitoramento e rastreamento de pessoas, animais, bens e outros
Nandalal et al. Lora Based Safety Smart Device for Woman Protection
CN108182785A (zh) 一种校园平安芯系统
ES2255886B1 (es) Sistema de alarma para inmuebles.
US10565857B1 (en) Alarm system
US20150042472A1 (en) Non-battery powered wireless security system
Ambika et al. IoT based Artificial Intelligence Women Protection Device

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of a patent application or of a certificate of addition of invention [chapter 3.1 patent gazette]
B11A Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing
B11Y Definitive dismissal - extension of time limit for request of examination expired [chapter 11.1.1 patent gazette]
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: AS CLASSIFICACOES ANTERIORES ERAM: G07C 9/00, H04B 17/00

Ipc: G07C 9/00 (2006.01), H04W 4/02 (2009.01), H04W 88/

B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: RECLASSIFICACAO AUTOMATICA - A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: G07C 9/00, H04W 4/02, H04W 88/00

Ipc: H04W 4/029 (2018.01)