BRPI1002194A2 - tampa do tipo flip-top para utilizaÇço em recipientes dotados de gargalo - Google Patents

tampa do tipo flip-top para utilizaÇço em recipientes dotados de gargalo Download PDF

Info

Publication number
BRPI1002194A2
BRPI1002194A2 BRPI1002194-9A BRPI1002194A BRPI1002194A2 BR PI1002194 A2 BRPI1002194 A2 BR PI1002194A2 BR PI1002194 A BRPI1002194 A BR PI1002194A BR PI1002194 A2 BRPI1002194 A2 BR PI1002194A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
lid
overcap
base
additional element
hinge
Prior art date
Application number
BRPI1002194-9A
Other languages
English (en)
Inventor
Rogerio Romo Garcia
Original Assignee
Rogerio Romo Garcia
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=45373975&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI1002194(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Rogerio Romo Garcia filed Critical Rogerio Romo Garcia
Priority to BRPI1002194-9 priority Critical patent/BRPI1002194B1/pt
Publication of BRPI1002194A2 publication Critical patent/BRPI1002194A2/pt
Publication of BRPI1002194B1 publication Critical patent/BRPI1002194B1/pt

Links

Classifications

    • BPERFORMING OPERATIONS; TRANSPORTING
    • B65CONVEYING; PACKING; STORING; HANDLING THIN OR FILAMENTARY MATERIAL
    • B65DCONTAINERS FOR STORAGE OR TRANSPORT OF ARTICLES OR MATERIALS, e.g. BAGS, BARRELS, BOTTLES, BOXES, CANS, CARTONS, CRATES, DRUMS, JARS, TANKS, HOPPERS, FORWARDING CONTAINERS; ACCESSORIES, CLOSURES, OR FITTINGS THEREFOR; PACKAGING ELEMENTS; PACKAGES
    • B65D43/00Lids or covers for rigid or semi-rigid containers
    • B65D43/14Non-removable lids or covers
    • B65D43/16Non-removable lids or covers hinged for upward or downward movement
    • B65D43/163Non-removable lids or covers hinged for upward or downward movement the container and the lid being made separately

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Mechanical Engineering (AREA)
  • Closures For Containers (AREA)

Abstract

TAMPA DO TIPO FLIP-TOP PARA UTILIZAÇçO EM RECIPIENTES DOTADOS DE GARGALO. A presente invenção refere-se a uma tampa (1), do tipo flip-top, para utilização em recipientes dotados de gargalo sendo constituída basicamente por uma base (2) e uma sobretampa (3), unidas articuladamente por meio de uma dobradiça (6), a tampa (1) compreendendo, ainda, um elemento adicional (8) dotado de uma geometria capaz de manter um puxa- dor (9) fixo entre o dito elemento adicional (8) e pelo menos um ponto de baixa resistência mecânica (14), o elemento adicional (8) e os pontos de baixa resistência mecânica (14), atuando como um sistema de lacre antiviolação e a dobradiça (6) sendo formada pela união de um primeiro e um segundo prolongamento radial, articulados entre si, que se estendem a partir de uma primeira e uma segunda superfície (5) da base (2) e da sobretampa (3), respectivamente, o primeiro e o segundo prolongamento radial sendo unidos à primeira e segunda superfície (5) de tal modo que a superfície interna da dobradiça (6) não apresente degraus ou irregularidades, resultando em uma superfície substancialmente homogênea e contínua com a primeira superfície (4) e a segunda superfície (5).

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "TAMPA DO TIPO FLIP-TOP PARA UTILIZAÇÃO EM RECIPIENTES DOTADOS DE GARGALO"
A presente invenção refere-se a uma tampa articulada do tipo flip-top, destinada ao uso em recipientes dotados de gargalo, em particular utilizável em recipientes para o armazenamento de produtos líquidos de alta ou baixa viscosidade.
Descrição do estado da técnica
Frascos destinados ao armazenamento de produtos líquidos de alta ou baixa viscosidade, que são dotados de gargalo, quando solicitados em grande freqüência ou em situações que seja necessária uma maior pra- ticidade e/ou agilidade no momento de abrir ou fechar o frasco, geralmente empregam tampas do tipo flip-top, pois essas apresentam praticidade tanto pelo fato de poder ser facilmente aberta utilizando uma única mão, quanto por manter a sobretampa sempre junto ao corpo da tampa, evitando que o usuário a perca, o que impediria seu devido fechamento, após o uso, possi- bilitando a contaminação ou desperdício do produto, no caso de derrama- mento.
Em particular, os recipientes que acondicionam vinagre comu- mente empregam tampas do tipo flip-top, entretanto, as tampas utilizadas no estado da técnica apresentam o inconveniente de compreender uma geo- metria que podem favorecer a contaminação do vinagre, isso devido ao fato de a dobradiça, região em que ocorre a união entre a base (parte fixa ao gargalo) e a sobretampa (parte articulável), utilizar parte das superfícies ex- ternas e/ou internas da tampa, resultando em pequenas aberturas que for- mam cantos capazes de alojar uma pequena quantidade de vinagre resul- tante do último uso. O acúmulo de vinagre nos referidos cantos possibilita que o cheiro desagradável exale e, ainda, a contaminação da parte interior da tampa e, em casos mais drásticos, do restante do produto, que ainda está acondicionado no interior do frasco. Tal contaminação pode ocorrer em função de diversos fatores, entretanto, no caso do vinagre, pode ocorrer de mosquitos depositarem seus ovos nos referidos orifícios, os quais se tornam larvas que tendem à, posteriormente, ir para o interior do frasco.
Um outro inconveniente presente nas tampas do tipo flip-top do estado da técnica, refere-se ao fato de que nem todas apresentam um lacre de segurança integrados à tampa, fazendo uso apenas de selos vedantes dispostos sob a tampa, aderidos ao gargalo. O referido selo é capaz de evi- tar que o produto seja contaminado, entretanto, por ser disposto abaixo da tampa, esse tipo de selo não permite que o consumidor, no momento da compra, detecte visualmente se o frasco foi violado ou não. O uso do selo tem como única finalidade evitar que o produto acondicionado no interior do frasco seja consumido indevidamente, ou contaminado por agentes exter- nos, caso a sobretampa seja articulada para a posição "aberta" em um am- biente contaminante. Sendo assim, a tampa, como um todo, pode sofrer contaminações e o consumidor, caso não a lave adequadamente antes de verter o produto, pode consumi-lo contaminado, tendo sido desprezível o uso do referido selo. Ademais, retirar os selos exige certa destreza e tempo do consumidor.
As tampas que compreendem lacres de segurança incorporados ao próprio corpo, fazem uso de lacres complexos, os quais são dotados de diversos pontos fragilizados, chamados "picotes", que se prolongam a partir de um componente adicional, unindo-se à tampa. O referido componente adicional é destacado e, geralmente, se une à base ou à sobretampa, onde a outra parte da tampa é dotada de, ao menos, um ressalto que atua como um ponto de apoio capaz de impedir que a articulação da sobretampa, antes que os picotes se rompam, destacando o componente adicional da tampa.
Após a ruptura do lacre de segurança, o referido ressalto não tem mais utili- dade, e passa a conferir um visual não-agradável à tampa. Outras regiões que, após o rompimento do lacre, apresentam uma deficiência estética à tampa, são aquelas em que os picotes estavam ligados, além disso, os pico- tes rompidos ficam dispostos como farpas na superfície da tampa, e apre- sentam risco de corte aos usuários que manipularem o frasco desatenta- mente.
Existem, ainda, lacres de segurança que também são dotados de um componente adicional unindo-se à tampa por meio de picotes, entre- tanto, com os picotes unidos tanto na base quanto na sobretampa da tampa. Esse tipo de lacre de segurança requer que o consumidor puxe o referido componente adicional, de tal maneira que os picotes se rompam, liberando a articulação da sobretampa e, consequentemente, o verter do produto a- condicionado no frasco. Esse tipo de lacre também apresenta uma deficiên- cia estética, após a ruptura do lacre de segurança, pois, os diversos picotes rompidos ficam expostos ao longo da superfície externa da tampa, além de também oferecer o risco de cortes, a um usuário desatento.
Objetivos da invenção
A presente invenção tem como um primeiro objetivo, prover uma tampa do tipo flip-top, associável a um frasco, sendo a tampa capaz de tor- nar mínimo o risco de contaminação do produto que é acondicionado no in- terior do frasco, evitando que as dobradiças articuláveis, ou qualquer outra região da tampa, compreenda cantos capazes de alojar pequenas quantida- des do produto que é acondicionado no interior do frasco e que possam vir a atrair, por exemplo, mosquitos, e o depósito de seus ovos, neste local.
A presente invenção tem como um segundo objetivo, prover um sistema de lacre de segurança que possa ser aberto facilmente, e que, após sua abertura, apresente um bom aspecto visual, sem a existência de ressal- tos que, além de serem esteticamente desagradáveis, possam oferecer ris- co de corte àqueles que manipularem um frasco dotado da referida tampa. Breve descrição da invenção
O primeiro objetivo da invenção é alcançado pelo emprego de uma superfície lisa, sem degraus ou irregularidades, na região da dobradiça. Ademais, empregam-se projeções concêntricas, capazes de se intercalarem justapostamente, evitando a saída ou entrada de líquidos no frasco, quando a tampa estiver fechada.
Os segundo objetivo é alcançado ao se prover uma região de união substancialmente estreita, no ponto em que ocorre a união entre um elemento destacável e a tampa, formando uma linha enfraquecida, de baixa resistência mecânica, e que, após se destacar o elemento adicional da tam- pa, a superfície onde o elemento adicional une-se à tampa, não apresente rebarbas.
Descrição resumida dos desenhos
A presente invenção será, a seguir, mais detalhadamente des- crita com base em um exemplo de execução representado nos desenhos.
As figuras mostram:
Figura 1 - é uma vista em perspectiva, superior, da tampa objeto da presente invenção, na posição aberta.
Figura 2 - é uma vista em corte, em perspectiva, da tampa obje- to da presente invenção.
Figura 3 - é uma vista em perspectiva, inferior, da tampa objeto da presente invenção, na posição aberta.
Figura 4 - é uma vista em perspectiva, superior, da tampa objeto da presente invenção, na posição fechada.
Figura 5 - é uma vista em perspectiva, superior, da tampa obje- to da presente invenção, na posição aberta, com o lacre de segurança já rompido.
Descrição detalhada das figuras
A figura 1, exibe uma tampa 1 do tipo flip-top, preferencialmente destinada para utilização em recipientes dotados de gargalo, sendo constitu- ída, basicamente, por uma base 2 e uma sobretampa 3.
A base 2 da tampa 1, compreende uma primeira superfície subs- tancialmente circular 4 a partir da qual se projeta uma projeção tubular, em uma direção substancialmente ortogonal à primeira superfície 4, formando uma primeira cavidade 12 que é capaz de abrigar o gargalo do recipiente em que a tampa 1 é fixada. A primeira superfície 4 compreende, ainda, uma, ou mais, aberturas 7, preferencialmente excêntricas à primeira superfície 4, ca- pazes de permitir a passagem do fluído acondicionado no interior do recipi- ente em que tampa 1 é montada.
A sobretampa 3 da tampa 1 compreende uma segunda superfí- cie substancialmente circular 5 a partir da qual se projeta uma projeção tu- bular, em uma direção substancialmente ortogonal à segunda superfície 5, formando uma segunda cavidade 13 que é capaz de cobrir a dita abertura 7, presente na primeira superfície 4, da base 2 da tampa 1.
A base 2 e a sobretampa 3 são unidas articuladamente por meio de uma dobradiça 6, ou afim.
A tampa 1 compreende, ainda, um elemento adicional 8, que une-se à base 2 ou à sobretampa 3 por meio de, pelo menos, um ponto de baixa resistência mecânica 14, conforme pode ser notado na figura 3.
O referido elemento adicional 8 atua como um sistema de lacre antiviolação, impossibilitando que a sobretampa 3 se movimente, articula- damente, em relação à base 2, pela primeira vez, sem que ocorra a ruptura dos pontos de baixa resistência mecânica 14. Ao romper os pontos de baixa resistência mecânica 14, ocorre, impreterivelmente, o desprendimento per- manente do elemento adicional 8, sendo assim, ao deparar-se com um fras- co que empregue a tampa 1, objeto da presente invenção, o consumidor é capaz de constatar visualmente se o frasco foi violado, ou se ainda perma- nece inviolado, ou seja, nas mesmas condições em que partiu de seu local de envasamento.
Ademais, os pontos de baixa resistência mecânica 14 unem o elemento adicional 8 à tampa 1 por meio de uma região substancialmente estreita, de tal modo que a superfície onde o elemento adicional 8 se une à tampa 1, apresente um bom aspecto visual, sem ressaltos, irregularidades ou cantos vivos, quando o referido elemento adicional 8 for destacado da tampa 1.
A dobradiça 6 da tampa 1 é formada pela união de um primeiro e um segundo prolongamento radial, que são articulados entre si, e se es- tendem a partir da primeira superfície 4, da base 2, e da segunda superfície 5 da sobretampa 3.
O primeiro e o segundo prolongamentos radiais são unidos por uma linha enfraquecida e a superfície interna da dobradiça 6 apresenta uma superfície lisa e homogênea, ou seja, não apresenta degraus, cantos ou ir- regularidades. Tal geometria evita o acúmulo do produto acondicionado no frasco, após seu uso, ou ainda, o alojamento de insetos, ao contrário do que ocorre nas tampas do tipo flip-top do estado da técnica.
Ademais, a superfície interna da dobradiça 6 é unida, sem res- saltos ou degraus, a toda superfície da periferia da base 2 e da sobretampa 3. Dessa forma, quando a sobretampa 3 for articulada, para a posição "fe- chada", toda a extremidade da projeção tubular, que se projeta da segunda superfície 5 da sobretampa 3, encosta na periferia da primeira superfície 4, da base 2, de maneira justaposta, conferindo uma espécie de vedação con- tra a entrada de insetos ou partículas estranhas na região formada entre a base 2 e a sobretampa 3 da tampa 1.
Como pode ser notado na figura 4, a sobretampa 3 compreende um puxador 9, o qual fica disposto logo abaixo do elemento adicional 8, este unido à base 2 da tampa 1, quando a tampa 1 ainda se encontra na condi- ção "inviolada". O elemento adicional 8 é dotado de uma geometria capaz de envolver o puxador, de tal modo que o puxador 9 atue como um ponto de travamento, sendo impedido de se mexer por estar "engastado" em um re- cesso provido na peça 8, de tal forma que seja capaz de impedir que a sobretampa 3 articule-se, sem que os pontos de baixa resistência mecânica 14 sejam rompidos.
Quando o puxador 9 é submetido a uma força no sentido de ar- ticular a sobretampa 3, em relação à base 2 e a tampa 1 ainda estiver unida ao elemento adicional 8, a referida articulação só se dará após o despren- dimento do elemento adicional 8 da tampa 1. Dessa forma, quando a sobretampa 1 é articulada pela primeira vez, ocorre o desprendimento do elemento adicional 8.
A sobretampa 3 é articulada mediante a aplicação de uma força no puxador 9, em um sentido perpendicular à segunda superfície 5, fazendo com que a sobretampa 3 se articule em relação à base 2, na dobradiça 6. Após o rompimento do lacre, a sobretampa 3 continua se articulando até que a abertura 7 seja descoberta, permitindo a passagem do produto acon- dicionado no interior do frasco.
A primeira superfície 4 compreende, ao redor da abertura 7, ao menos uma projeção anelar ascendente 10, preferencialmente excêntrica em relação à segunda superfície 5, e a segunda superfície 5 compreende ao menos uma projeção anelar descendente 11. As projeções anelares ascen- dente 10 e descendente 11 interagem de tal maneira que, quando a tampa 1 estiver na posição fechada, as referidas projeções se unem, intercalando-se de maneira concêntrica e justaposta, impedindo a saída do produto acondi- cionado no interior do frasco, ou ainda, a entrada de impurezas ou agentes contaminantes, ou seja, tal justaposição entre as projeções anelares 10 e 11, atua de forma vedante com dupla vedação, interna e externa.
Preferencialmente, são empregadas duas projeções anelares descendentes 11, concêntricas, se projetando a partir da segunda superfície 5, e uma projeção anelar ascendente 10, se projetando a partir da primeira superfície 4, entretanto, qualquer quantidade poderia ser adotada, tanto na superfície 4 quanto na 5, desde que tais projeções sejam concêntricas e jus- tapostas, para garantir a vedação ora proposta.
A abertura 7 pode, ainda, ser dotada de uma pluralidade de ori- fícios, preferencialmente espaçados radialmente, de maneira homogênea, entre si, para que o produto possa ser despejado de uma maneira mais ho- mogênea.
Tendo sido descrito um exemplo de concretização preferido, de- ve ser entendido que o escopo da presente invenção abrange outras possí- veis variações, sendo limitado tão somente pelo teor das reivindicações a- pensas, incluídos os possíveis equivalentes.

Claims (7)

1. Tampa (1) do tipo flip-top para utilização em recipientes dota- dos de gargalo, a tampa (1) sendo constituída basicamente por duas partes, sendo uma base (2) e uma sobretampa (3), onde: - a base (2) compreende uma primeira superfície substancial- mente circular (4) a partir da qual se projeta, em uma direção substancial- mente ortogonal à primeira superfície (4), uma projeção tubular, formando uma primeira cavidade (12) capaz de abrigar o gargalo do recipiente ao qual a tampa (1) é fixada, a primeira superfície (4) compreendendo ainda uma abertura (7) capaz de permitir a passagem do fluido acondicionado no interi- or do recipiente; e - a sobretampa (3) compreende uma segunda superfície subs- tancialmente circular (5) a partir da qual se projeta, em uma direção subs- tancialmente ortogonal à dita segunda superfície (5), uma porção tubular, formando uma segunda cavidade (13) capaz de cobrir a dita abertura (7) da primeira superfície (4), a sobretampa (3) sendo unida articuladamente à ba- se (2) por meio de uma dobradiça (6), a tampa (1) compreendendo ainda um elemento adicional (8) unido em uma de suas partes por meio de pelo me- nos um ponto de baixa resistência mecânica (14), o elemento adicional (8) atuando como um sistema de lacre antiviolação, o dito elemento adicional (8) sendo capaz de impossibilitar que a sobretampa (3) se afaste da base, articuladamente, pela primeira vez, sem que os pontos de baixa resistência mecânica (14) sejam rompidos, a tampa (1) sendo caracterizada pelo fato de que a dobradiça (6) é formada pela união de um primeiro e um segundo prolongamento radial, articulados entre si, que se estendem a partir da pri- meira e a segunda superfície (5) da base (2) e da sobretampa (3), respecti- vamente, o primeiro e o segundo prolongamento radial sendo unidos à pri- meira e segunda superfície (5), de tal modo que a superfície interna da do- bradiça (6) não apresente degraus ou irregularidades, resultando em uma superfície substancialmente homogênea e contínua com a primeira e a se- gunda superfície (5).
2. Tampa (1) do tipo flip-top para utilização em recipientes dota- dos de gargalo, a tampa (1) sendo constituída basicamente por duas partes, sendo uma base (2) e uma sobretampa (3), onde: - a base (2) compreende uma primeira superfície substancial- mente circular (4) a partir da qual se projeta, em uma direção substancial- mente ortogonal à primeira superfície (4), uma projeção tubular, formando uma primeira cavidade (12) capaz de abrigar o gargalo do recipiente ao qual a tampa (1) é fixada, a primeira superfície (4) compreendendo ainda uma abertura (7) capaz de permitir a passagem do fluído acondicionado no inte- rior do recipiente; e - a sobretampa (3) compreende uma segunda superfície subs- tancialmente circular (5) a partir da qual se projeta, em uma direção subs- tancialmente ortogonal à dita segunda superfície (5), uma porção tubular, formando uma segunda cavidade (13) capaz de cobrir a dita abertura (7) da primeira superfície (4), a sobretampa (3) sendo unida articuladamente à ba- se (2) por meio de uma dobradiça (6), a tampa (1) compreendendo ainda um elemento adicional (8) unido em uma de suas partes por meio de pelo me- nos um ponto de baixa resistência mecânica (14), o elemento adicional (8) atuando como um sistema de lacre antiviolação, o dito elemento adicional (8) sendo capaz de impossibilitar que a sobretampa (3) se afaste da base, articuladamente, pela primeira vez, sem que os pontos de baixa resistência mecânica (14) sejam rompidos, a tampa (1) sendo caracterizada pelo fato de que o dito elemento adicional (8), referente ao sistema de lacre da tampa (1), é fixado na base (2) da tampa (1) por meio de, pelo menos, dois pontos de baixa resistência à esforços mecânicos, e o dito elemento adicional (8) sendo dotado de uma geometria capaz de manter o puxador (9) fixo entre o dito elemento adicional (8) e os pontos de baixa resistência mecânica (14).
3. Tampa (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 2, caracterizada pelo fato de que a sobretampa (3) compreende um puxa- dor (9), o dito elemento adicional (8) sendo dotado de uma geometria capaz de envolver o puxador (9), o puxador (9) atuando tanto como um ponto de travamento da sobretampa (3), quando a tampa (1) ainda estiver inviolada, quanto como um ponto destinado à aplicação de força para articular a sobretampa (3) em relação à base (2) da tampa (1), quando a tampa (1) já sobretampa (3) em relação à base (2) da tampa (1), quando a tampa (1) já estiver sem o elemento adicional (8).
4. Tampa (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 3, caracterizada pelo fato de que a primeira superfície (4) compreende ao menos uma projeção anelar ascendente (10), ao redor da abertura (7), e a segunda superfície (5) compreende ao menos uma projeção anelar descen- dente (11), as projeções das ditas superfícies (10,11) da tampa (1) sendo intercaladas entre si, de tal modo que quando a tampa (1) estiver fechada, as ditas projeções anelares sejam capazes de se intercalar de maneira con- cêntrica e justaposta, agindo de forma vedante.
5. Tampa (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 4, caracterizado pelo fato de compreender duas projeções anelares des- cendentes (11), concêntricas, que se projetam a partir da segunda superfície (5), e uma projeção anelar ascendente (10) que se projeta a partir da primei- ra superfície (4).
6.
Tampa (1) de acordo com qualquer uma das reivindicações 1 a 5, caracterizado pelo fato de que a dita abertura (7) da primeira superfície (4) ser formada por diversos orifícios espaçados radialmente.
BRPI1002194-9 2010-05-05 2010-05-05 tampa do tipo flip-top para utilização em recipientes dotados de gargalo BRPI1002194B1 (pt)

Priority Applications (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1002194-9 BRPI1002194B1 (pt) 2010-05-05 2010-05-05 tampa do tipo flip-top para utilização em recipientes dotados de gargalo

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI1002194-9 BRPI1002194B1 (pt) 2010-05-05 2010-05-05 tampa do tipo flip-top para utilização em recipientes dotados de gargalo

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI1002194A2 true BRPI1002194A2 (pt) 2011-12-27
BRPI1002194B1 BRPI1002194B1 (pt) 2019-11-26

Family

ID=45373975

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI1002194-9 BRPI1002194B1 (pt) 2010-05-05 2010-05-05 tampa do tipo flip-top para utilização em recipientes dotados de gargalo

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI1002194B1 (pt)

Also Published As

Publication number Publication date
BRPI1002194B1 (pt) 2019-11-26

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US6116441A (en) Dual tamper evident closure
US7377383B2 (en) Multi-chamber container for mixing ingredients at time of use
JP5276124B2 (ja) 容器ネックに栓をするための栓装置
EP1582475B1 (en) Tamper evident closure assembly
JP2008546609A (ja) 一体形注ぎ口装置および内部ストローを有するフレキシブル自立パウチ
BR112015019154B1 (pt) dispositivo de fechamento
KR20070033035A (ko) 개봉 표시 디스펜싱 클로저
JP5485917B2 (ja) 容器ネックに栓をするための栓装置
US20080237178A1 (en) Cap for bottles containing edible oil and other food liquids
FR2633590A1 (fr) Bouchon-verseur en matiere synthetique a capuchon articule
JP2004518590A (ja) 一部を分離可能なカバーを有するいたずら防止機能付き小出し封止体
BRPI0617284A2 (pt) dispositivo de fechamento para recipiente de bebida e outros lìquidos e recipiente de bebida e outros lìquidos
BR112014012142B1 (pt) Fecho de dispensação inviolável
PT1966059E (pt) Acessório para recipiente de bebida
EP1105319A1 (en) Dual tamper evident closure
US20190177044A1 (en) Tamper evident closure
CA3059507A1 (en) Cap for drink bottle or similar recipient
CA3111606A1 (en) Tethered plastic stopper
JP2006248562A (ja) 容器注出口組品
BRPI1002194A2 (pt) tampa do tipo flip-top para utilizaÇço em recipientes dotados de gargalo
US20130043206A1 (en) Sealing device for bottles and containers
BRPI0902735A2 (pt) conjunto de tampa e sobretampa com trava para fechamento de segurança com evidência de violação, e, retentor para trava
PT1607344E (pt) Arranjo de recipiente e tampa
JPS63191761A (ja) 容器の閉塞装置
JPH11240552A (ja) 飲料用容器のふた

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B06F Objections, documents and/or translations needed after an examination request according art. 34 industrial property law
B06A Notification to applicant to reply to the report for non-patentability or inadequacy of the application according art. 36 industrial patent law
B15K Others concerning applications: alteration of classification

Free format text: A CLASSIFICACAO ANTERIOR ERA: B65D 41/32

Ipc: B65D 43/16 (1968.09), B65D 41/32 (1968.09)

B09A Decision: intention to grant
B16A Patent or certificate of addition of invention granted

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/05/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 20 (VINTE) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 05/05/2010, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS