BRPI1001948A2 - sistema de veiculação televisiva de ambientes internos - Google Patents
sistema de veiculação televisiva de ambientes internos Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI1001948A2 BRPI1001948A2 BRPI1001948A BRPI1001948A2 BR PI1001948 A2 BRPI1001948 A2 BR PI1001948A2 BR PI1001948 A BRPI1001948 A BR PI1001948A BR PI1001948 A2 BRPI1001948 A2 BR PI1001948A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- processing unit
- television
- data
- central processing
- internal
- Prior art date
Links
Landscapes
- Two-Way Televisions, Distribution Of Moving Picture Or The Like (AREA)
Abstract
SISTEMA DE VEICULAçãO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS. Pertencente ao campo da eletroeletrónica, que trata de um prático e inovador meio de veicular e divulgar propagandas de estabelecimentos comerciais, empresas e produtos, eventos e turismo em monitores e televisores em vídeo, com áudio ou não, nas partes internas de estabelecimentos comerciais ou públicos, com a finalidade de indicação de comércio, promoções e eventos regionais e nacionais.
Description
"SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS"
CAMPO DE INVENÇÃO
Relatório Descritivo de Privilégio de Invenção, pertencente ao campo da eletroeletrônica, que trata da apresentação de um prático e inovador meio de veicular e divulgar propagandas de estabelecimentos comerciais, empresas e produtos, eventos e turismo em monitores e televisores em vídeo, com áudio ou não, nas partes internas de estabelecimentos comerciais ou públicos, com a finalidade de indicação de comércio, promoções e eventos regionais e nacionais.
ANTECEDENTES DA INVENÇÃO
Tornam-se cada vez mais necessária a divulgação e a demonstração das qualidades de um produto ou serviços ao público consumidor, de forma a criar canais de comercialização e fidelização de consumidores. Para isso são aplicados diversos recursos e conceitos ligados à propaganda e "marketing", no intuito de anunciar e promover os produtos e serviços através de veículos de comunicação.
Os veículos de comunicação mais comuns são os jornais, revistas, rádio e televisão, além dos outdoors, cartazes em meios de transporte, cartas, folhetos e encartes. Cada tipo de meio de comunicação escolhido e o custo para a divulgação de um produto ou serviço depende basicamente do nível de abrangência e de aceitação desejado pelo comerciante ou prestador de serviço.
Por exemplo, os jornais e as revistas possuem uma abrangência excepcional, contudo, apenas atinge um seleto público leitor, excluindo as pessoas desinteressadas pela leitura. Já o meio televisivo possui uma abrangência para um público de cultura mais diversificada, todavia, trata-se de um veículo de comunicação de custo muito elevado e que exige altos investimentos por parte do prestador de serviço, comerciante ou fabricante.
Já no caso dos meios macros de comunicação de propaganda e "marketing", tais como "outdoors" e laterais de veículos em geral, seja de transporte urbano como é o caso dos ônibus e metrôs, como também no transporte de cargas em diversas estradas e rodovias como, por exemplo, percebe-se que os veículos divulgam a propaganda com eficiência, por serem sistemas dinâmicos e por abrangerem uma maior quantidade de pessoas em menor tempo de exposição.
No que se diz respeito à divulgação por meio televisivo, nos últimos anos houve uma crescente tendência das empresas em adotarem reclames em intervalos de programas de televisão e de rádio, o que tem concebido um retorno considerável. Contudo, tendenciosamente as pessoas têm perdido o interesse e evitam assistir aos reclames, recorrendo ao expediente de mudarem de canal, na procura de outro entretenimento durante o intervalo comercial.
No caso da divulgação em ambientes internos de comércios e suas vias periféricas de acesso, existem inconvenientes com relação ao elevado custo para manutenção das informações de forma dinâmica e atualizada. Na forma usual são utilizados catálogos, folhetos e "banners", distribuídos gratuitamente ao longo da entrada de acesso ou mesmo em balcões específicos de informações ou recepção, todavia, com a tendência atual de diminuição de geração de resíduos na forma de papeis torna-se cada vez mais necessário o uso consciente de veículos de comunicação digitais, tanto visuais como sonoros.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
Mediante a esses e outros aspectos e inconvenientes que, após inúmeras pesquisas e estudos, o inventor, pessoa ligada ao ramo, criou e desenvolveu o objeto da presente patente, idealizando um sistema capaz de veicular e divulgar propagandas de estabelecimentos comerciais, empresas e produtos, eventos e turismo, como, por exemplo, restaurantes, bares, lojas, shopping, baile, festas, entre outros, por meio de monitores e televisores em vídeo, com áudio ou não, nas partes internas de estabelecimentos comerciais ou públicos, tais como hotéis, navios, shopping, ginásio esportivo, entre outros, com a finalidade de indicação de comércio, promoções e eventos regionais e nacionais.
Fundamentalmente, o presente sistema compreende:
- meios para processamento, armazenamento e transmissão de dados;
- meios de gerenciamento de atualização de dados; e,
- meios para a divulgação visual e sonora de dados.
Estes meios, em conjunto, compreender pelo menos um sistema informatizado computacional, que se comunica via rede com cabo ou sem fio, com pelo menos um monitor ou televisor, disposto em pelo menos um ambiente interno.
Mais precisamente, a presente invenção consiste na exibição de um vídeo editado com várias propagandas que serão divulgadas em cada estabelecimento, através de monitores e televisores conectados diretamente a um ou mais computadores, via rede com cabo ou sem fio. Televisores e monitores instalados em lugares estratégicos para a abordagem do público, tais como corredores de hotéis, salas de cafés, corredores, elevadores, salões, entre outros também podem estar conectado a este sistema via rede interna de comunicação, tais como canais fechados de televisão.
Com esse sistema torna-se possível a fácil indicação aos clientes ou hóspedes de hotéis, por exemplo, sobre os serviços prestados e os produtos oferecidos, além de apontar as alternativas regionais de comércio, turismo e de serviços emergenciais e de utilidade pública.
É de se compreender assim que o presente sistema é extremamente simples em sua construtividade, sendo, portanto, de fácil exeqüibilidade, porém, são obtidos excelentes resultados práticos e funcionais.
DESCRIÇÃO DAS FIGURAS
Uma modalidade exemplificativa da presente invenção é ilustrada como forma de exemplo nos desenhos em anexo, nos quais números de referência semelhantes indicam elementos iguais ou similares, e nos quais:
A FIG. 1 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia em estrela entre a unidade central de processamento e os monitores.
A FIG. 2 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia de barramento entre a unidade central de processamento e os monitores.
A FIG. 3 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia em anel entre a unidade central de processamento e os monitores.
A FIG. 4 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia de barramento entre a unidade central de processamento e unidades de processamento secundárias, que contém conexões com os monitores.
A FIG. 5 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia em anel entre a unidade central de processamento e unidades de processamento secundárias, que contém conexões com os monitores.
A FIG. 6 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia em estrela entre a unidade central de processamento e os monitores, quando a rede é sem fio.
A FIG. 7 é uma representação esquemática do sistema de veiculação televisa de ambientes internos, ilustrando a disposição em topologia de barramento entre a unidade central de processamento e unidades de processamento secundárias, quando a rede é sem fio.
DESCRIÇÃO DA INVENÇÃO
De conformidade com o quanto ilustram as figuras acima relacionadas, o "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", objeto da presente patente, compreende: meios para processamento, armazenamento e transmissão de dados;
- meios de gerenciamento de atualização de dados; e,
- meios para a divulgação visual e sonora de dados.
Mais especificamente, este meio para processamento, armazenamento e transmissão de dados compreende pelo menos um sistema informatizado computacional, constituído de uma unidade central de processamento (1), dotada de meios para a inserção, digitação, busca e visualização de dados.
Nesta unidade central de processamento (1), está instalado um programa de gerenciamento e geração de vídeo editado, sonoro ou não, que gera imagens televisivas com informações dispostas de forma seqüenciada, randômica, aleatória ou por freqüência de exibição. Este meio de gerenciamento e armazenamento de dados é atualizado pelo meio para inserção, digitação, busca e visualização de dados conectados diretamente na unidade central de processamento (1) ou à distância, através de outra unidade central de processamento (não ilustrada) conectada direta ou indiretamente à rede (2), de cabo ou rede sem fio, do tipo Ethernet.
Dita unidade central de processamento (1) é diretamente conectado a um ou mais monitores (3), de vídeo ou televisivos, por meio de rede (2), de cabo ou rede sem fio, dos tipos Ethernet ou circuito fechado de televisão.
Como um modo de realização, apresente patente permite que a unidade central de processamento (1) é conectado a outra unidade de processamento (4) por meio de rede (2), de cabo ou rede sem fio, dos tipos Ethernet ou circuito fechado de televisão, e esta unidade de processamento (4), por sua vez, está conectada diretamente a um ou mais monitores (3), de vídeo ou televisivos.
Os monitores (3), de vídeo ou televisivos, são instalados preferivelmente em ambientes internos comerciais ou industriais, e podem exibir a mesma imagem gerada simultaneamente ou diferenciadamente pelo programa de gerenciamento e geração de vídeo editado da unidade central de processamento (1), de acordo com a necessidade do local no qual os monitores (3) estão instalados
Tratou-se, portanto, no presente relatório descritivo de uma nova concepção para veiculação interna de propagandas comerciais em monitores e televisores, apresentando conforme pudemos evidenciar pela análise realizada e pelas figuras mostradas, inúmeras diferenças sobre os modelos convencionais existentes no mercado consumidor, além de características técnicas construtivas e funcionais completamente diferentes dessas pertinentes ao estado da técnica. Pelas vantagens que oferece, e ainda, por revestir-se de características verdadeiramente inovadoras que preenchem todos os requisitos de novidade e originalidade no gênero, o presente "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS" reúne condições necessárias para merecer o Privilégio de Invenção.
Enquanto a presente solicitação foi descrita com referência à modalidade pretendida acima, será aparente aos versados na técnica que outras modificações na composição e detalhes de processo podem ser realizadas aqui, sem que se distancie do espírito e escopo do requerido, como fica bem definido no quadro reivindicatório anexo.
Claims (6)
1. "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", caracterizada por compreender: - meios para processamento, armazenamento e transmissão de dados; - meios de gerenciamento de atualização de dados; e, - meios para a divulgação visual e sonora de dados.
2. "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", de acordo com a reivindicação 1, caracterizado por o meio de processamento, armazenamento e transmissão de dados compreenderem pelo menos um sistema informatizado computacional, constituído de uma unidade central de processamento (1), dotada de meios para a inserção, digitação, busca e visualização de dados.
3. "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por o meio de gerenciamento de atualização de dados compreenderem um programa de gerenciamento e geração de vídeo editado, sonoro ou não, instalado na unidade central de processamento (1) e que gera imagens televisivas com informações dispostas de forma seqüenciada, randômica, aleatória ou por freqüência de exibição; dito programa de gerenciamento e geração de vídeo editado é atualizado pelo meio para inserção, digitação, busca e visualização de dados conectados diretamente na unidade central de processamento (1) ou à distância, através de outra unidade central de processamento conectada direta ou indiretamente à rede (2), de cabo ou rede sem fio, do tipo Ethernet.
4. "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por a unidade central de processamento (1) ser diretamente conectado a meios para a divulgação visual e sonora de dados, constituídos por um ou mais monitores (3), de vídeo ou televisivos, por meio de rede (2), de cabo ou rede sem fio, dos tipos Ethernet ou circuito fechado de televisão.
5. "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", de acordo com as reivindicações 1 e 2, caracterizado por a unidade central de processamento (1) ser diretamente conectado a outra unidade de processamento (4) por meio de rede (2), de cabo ou rede sem fio, dos tipos Ethernet ou circuito fechado de televisão, e esta unidade de processamento (4), por sua vez, está conectada diretamente a meios para a divulgação visual e sonora de dados, constituído por um ou mais monitores (3), de vídeo ou televisivos.
6. "SISTEMA DE VEICULAÇÃO TELEVISIVA DE AMBIENTES INTERNOS", de acordo com as reivindicações de 1 a 5, caracterizado por os monitores (3), de vídeo ou televisivos serem instalados preferivelmente em ambientes internos comerciais ou industriais, e exibirem a mesma imagem gerada simultaneamente ou diferenciadamente pelo programa de gerenciamento e geração de vídeo editado da unidade central de processamento (1), de acordo com a necessidade do local no qual os monitores (3) estão instalados.
Priority Applications (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BRPI1001948 BRPI1001948A2 (pt) | 2010-05-21 | 2010-05-21 | sistema de veiculação televisiva de ambientes internos |
Applications Claiming Priority (1)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
BRPI1001948 BRPI1001948A2 (pt) | 2010-05-21 | 2010-05-21 | sistema de veiculação televisiva de ambientes internos |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI1001948A2 true BRPI1001948A2 (pt) | 2012-01-24 |
Family
ID=45492260
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI1001948 BRPI1001948A2 (pt) | 2010-05-21 | 2010-05-21 | sistema de veiculação televisiva de ambientes internos |
Country Status (1)
Country | Link |
---|---|
BR (1) | BRPI1001948A2 (pt) |
Cited By (1)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN114125511A (zh) * | 2021-11-22 | 2022-03-01 | 北京奇天大胜网络科技有限公司 | 一种酒店场景的电视管理方法、装置、设备及存储介质 |
-
2010
- 2010-05-21 BR BRPI1001948 patent/BRPI1001948A2/pt not_active Application Discontinuation
Cited By (2)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
CN114125511A (zh) * | 2021-11-22 | 2022-03-01 | 北京奇天大胜网络科技有限公司 | 一种酒店场景的电视管理方法、装置、设备及存储介质 |
CN114125511B (zh) * | 2021-11-22 | 2023-06-23 | 北京奇天大胜网络科技有限公司 | 一种酒店场景的电视管理方法、装置、设备及存储介质 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
US20130174196A1 (en) | Method and system for determining identity/presence of a mobile device user for control and interaction in content distribution | |
US20070030385A1 (en) | Advertising Panel Enclosure for Video Monitors | |
BRPI1001948A2 (pt) | sistema de veiculação televisiva de ambientes internos | |
US20020138832A1 (en) | System for distributing and showing multimedia advertising in theatres and method of operation thereof | |
US11119721B1 (en) | Visual display system | |
CN201600864U (zh) | 具有广告功能的公共警示装置 | |
US20130321259A1 (en) | Double Sided Advertisement Billboard for Parking Lots | |
CN104978912A (zh) | 一种新型广告播放方法和装置 | |
US20030154130A1 (en) | Method and apparatus for targeted point of purchase promotion | |
CN203931446U (zh) | 一种新型广告播放机 | |
JP2002041946A (ja) | 情報提供システムを用いた広告情報配信方法 | |
KR200414885Y1 (ko) | 레이져 프로젝터를 이용한 광고 | |
Auerbach | Interpreting urban screens | |
KR20020055484A (ko) | 인터넷을 이용한 대리점모집 및 광고시스템 | |
WO2017059504A1 (pt) | Aprimoramento introduzido em sistema de monitoramento telemétrico | |
Yim | A Review of Digital Signage Systems | |
KR200283959Y1 (ko) | 동영상 겸용 간판 장치 | |
Dawood et al. | System architecture for a distributed digital signage system in developing countries: Leveraging open hardware, open source software, and open standards | |
Fennelly et al. | Digital Signage | |
SI22362A (sl) | Sistem multimedijskega prikaza in predstavitve razlicnih informacij in vsebin, na poljubnih lokacijah | |
JP3095118U (ja) | 可般式ステージユニット型led広告装置 | |
ES2375777B1 (es) | Dispositivo electrónico interactivo. | |
TW561437B (en) | Method and system of posting electronic poster through public network | |
US20050275602A1 (en) | Presentation system and associated method | |
KR20090125412A (ko) | 통신망을 이용한 광고 디스플레이 및 문자 표시 서비스제공시스템 및 그 제공방법 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B03A | Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention | ||
B11A | Dismissal acc. art.33 of ipl - examination not requested within 36 months of filing | ||
B11Y | Definitive dismissal acc. article 33 of ipl - extension of time limit for request of examination expired |