BRPI0904662A2 - aparelho para exercìcios abdominais, máquina de exercìcios para trabalhar o grupo de músculos abdominais de um usuário e método de exercìcio para visar grupos de músculos abdominais de um usuário e para isolar um grupo de músculos abdominais superior e inferior em uma posição biometricamente neutra - Google Patents

aparelho para exercìcios abdominais, máquina de exercìcios para trabalhar o grupo de músculos abdominais de um usuário e método de exercìcio para visar grupos de músculos abdominais de um usuário e para isolar um grupo de músculos abdominais superior e inferior em uma posição biometricamente neutra Download PDF

Info

Publication number
BRPI0904662A2
BRPI0904662A2 BRPI0904662A BRPI0904662A2 BR PI0904662 A2 BRPI0904662 A2 BR PI0904662A2 BR PI0904662 A BRPI0904662 A BR PI0904662A BR PI0904662 A2 BRPI0904662 A2 BR PI0904662A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
user
abdominal
support
upper body
exercise
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Wallace Brown
Robert W Nelson
Original Assignee
Coaster Holdings Inc Ab
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Priority claimed from US12/211,800 external-priority patent/US7611445B2/en
Application filed by Coaster Holdings Inc Ab filed Critical Coaster Holdings Inc Ab
Publication of BRPI0904662A2 publication Critical patent/BRPI0904662A2/pt

Links

Landscapes

  • Rehabilitation Tools (AREA)

Abstract

APARELHO PARA EXERCìCIOS ABDOMINAIS, MáQUINA DE EXERCìCIOS PARA TRABALHAR O GRUPO DE MúSCULOS ABDOMINAIS DE UM USUáRIO E MéTODO DE EXERCìCIO PARA VISAR GRUPOS DE MúSCULOS ABDOMINAIS DE UM USUáRIO E PARA ISOLAR UM GRUPO DE MúSCULOS ABDOMINAIS SUPERIOR E INFERIOR EM UMA POSIçãO BIOMéTRICAMENTE NEUTRA.Trata-se de uma máquina, um aparelho e um método para visar os grupos de músculos abdominais e oblíquos. O sistema de exercícios abdominais inclui uma armação, um carro e um suporte da parte superior do corpo. Em uma realização, o usuário coloca pelo menos uma parte inferior do seu corpo no carro. O usuário inclina os seus antebraços e cotovelos de encontro a um suporte da parte superior do corpo angulado enquanto agarra um conjunto de empunhadeiras para fixar a parte superior do corpo do usuário. Por sua vez, o usuário oscila o carro para frente e para trás ao longo de uma trajetória arqueada que começa em uma posição atrás do suporte da parte superior do corpo e que termina em uma posição na frente do suporte da parte superior, desse modo contraindo e relaxando o grupo de músculos abdominais

Description

APARELHO PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS, MÁQUINA DEEXERCÍCIOS PARA TRABALHAR O GRUPO DE MÚSCULOS ABDOMINAIS DEUM USUÁRIO E MÉTODO DE EXERCÍCIO PARA VISAR GRUPOS DEMÚSCULOS ABDOMINAIS DE UM USUÁRIO E PARA ISOLAR UM GRUPO DEMÚSCULOS ABDOMINAIS SUPERIOR E INFERIOR EM UMA POSIÇÃOBIOMETRICAMENTE NEUTRA
CAMPO TÉCNICO
O presente pedido refere-se a um equipamento deexercício e, mais particularmente, a máquinas de exercíciosque têm um aparelho de oscilação e um suporte corporalsuperior para visar um grupo muscular abdominal.
FUNDAMENTOS
É sabido que os exercícios abdominais tradicionais,tais como sit-ups, causam sobrecarga à coluna e ao pescoço epodem facilmente causar lesões quando alguém se endireita nacadeira de uma posição inclinada a uma posição sentada. Paracorrigir este problema, muitos dispositivos e exercíciosforam criados em uma tentativa de desenvolver e manter osmúsculos abdominais. Infelizmente, estes dispositivos eexercícios freqüentemente produzem resultados que nãonecessariamente fortalecem os músculos abdominais, masfortalecem os músculos dos quadris e das coxas unidos à árealombar da coluna e à parte posterior dos ossos da pelve e dosquadris. Quando tais músculos se contraem, não somente omúsculo reto abdominal é trabalhado com pouco esforço, mas osoutros músculos giram a pelve para frente, causando dor naparte inferior das costas, o que contribui para um fracoalinhamento mecânico e na postura ereta indesejável doexercitador.
Por exemplo, os exercícios abdominais que utilizamtipóias para o braço e a pessoa se pendura em uma barra sãosomente benéficos a atletas avançados que podem executareficazmente o exercício. No entanto, mesmo quando executadoeficazmente, a parte posterior é extremamente sobrecarregadae os flexores dos quadris agüentam grande parte da carga,criando um risco de lesão.
Além disso, os exercícios abdominais inferiores queutilizam levantadores de pernas ou esmagamentos reversos ondeos joelhos são erguidos em direção ao tórax enquanto o corpoé suspenso verticalmente, suportado somente pelos braços oupelos cotovelos, são vigorosos para a parte inferior dascostas e oferecem suporte mínimo à mesma. Esses tipos deexercícios são especialmente ruins devido à tensão excessivada coluna causada ao levantar os joelhos em direção ao tórax.Além disso, um número significativo de pessoas que fazem estetipo de exercício abdominal sofre lesões com o usocontinuado.
Além disso, algumas máquinas de exercícios seconcentram no treinamento cardiovascular com poucaresistência, produzindo desse modo um treinamento deresistência semi-eficaz, com resultados muito limitados. Porexemplo, as máquinas de exercícios similares a AB LOUNGE ouAB SCISSOR proporcionam mais isolamento do que o exercícioabdominal acima, mas não propicionam resistência suficienteporque os movimentos de exercício executados com estesdispositivos não oferecem uma resistência que sejaconsistente com o treinamento de resistência.
Além disso, as máquinas de exercícios similares aAB DOLLEY ou AB SLIDE são eficazes para os músculosabdominais superiores e o torso superior, mas não paraabdominais inferiores. Além disso, os exercícios que utilizamestes tipos de dispositivos são difíceis e perigosos por duasrazões: primeiramente, a resistência é concentrada para baixodevido à gravidade, o que torna o isolamento nos músculosabdominais impossível, porque o torso superior inteiro, osmúsculos anteriores e posteriores e os braços são necessáriospara segurar a carga; e em segundo lugar, a coluna do usuárioé forçada em um ângulo ergonomicamente hostil com a partesuperior do corpo que está operando muito baixo conjuntamentecom a parte inferior do corpo. Tal posição é incômoda,desconfortável e pode causar lesões.
O que é necessário é um exercitador abdominal queisole os músculos abdominais superiores e inferiores com umcondicionamento de resistência verdadeiro para alterar oformato da estrutura muscular abdominal inteira, semcomprometer a segurança ou o suporte para as costas. Seriabenéfico se o aparelho permitisse que um usuário executasse oexercício abdominal em uma posição biometricamente neutra,minimizando ou eliminando a tensão da coluna e do pescoço.Também seria benéfico se o usuário executasse um esmagamentoabdominal superior simultaneamente com um esmagamento reversocontrolado e suportado. Seria adicionalmente benéfico se oaparelho permitisse que o usuário mantivesse o esmagamentosuperior ou inferior em uma posição "isométrica"completamente contraída ao continuar com o esmagamentooposto, o que resulta em um isolamento dinamicamenteconcentrado dos músculos abdominais.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DQ PEDIDO
A presente invenção é apresentada para introduziruma seleção de conceitos em uma forma simplificada, que sãodescritos adicionalmente abaixo na Descrição Detalhada. Apresente descrição resumida não se destina a identificar ascaracterísticas-chave do objeto reivindicado, nem se destinaa ser utilizada como um auxílio para determinar o âmbito doobjeto reivindicado.
De acordo com um aspecto do presente pedido, éapresentada uma máquina de exercício para trabalhar o grupomuscular abdominal de um usuário. A máquina de exercícioinclui uma armação, um suporte corporal superior unido àarmação e um conjunto de oscilação unido à armação. Oconjunto de oscilação inclui um braço de oscilação conectadoao carro. O carro se desloca para frente e para trás ao longode uma trajetória arqueada definida pelo braço de oscilação epode girar na frente do suporte corporal superior.
De acordo com outro aspecto do presente pedido, éapresentado um aparelho de exercício abdominal para trabalharos grupos musculares abdominais e oblíquos de um usuário epara isolar um grupo muscular abdominal superior e inferiorem uma posição biometricamente neutra. O aparelho deexercício abdominal inclui uma armação, um suporte corporalsuperior acoplado à armação e dobrado para o suporte dascostas e um conjunto de oscilação conectado de maneirarotativa à armação. O conjunto de oscilação inclui um braçode oscilação conectado a um carro. O carro é posicionadodiretamente abaixo do suporte corporal superior quando ousuário se encontra em uma posição abdominal contraída eabaixo e dentro e na parte posterior do suporte superiorquando o usuário se encontra em uma posição abdominalrelaxada.
Contudo, de acordo com outro aspecto do presentepedido, é apresentado um método de exercício para alvejar ogrupo muscular abdominal de um usuário e para isolar um grupomuscular abdominal superior e inferior em uma posiçãobiometricamente neutra. O método de exercício inclui acolocação de pelo menos uma porção inferior do corpo de umusuário em um carro e o posicionamento da parte superior docorpo de um usuário em um suporte superior. Além disso, ométodo inclui a utilização de um grupo muscular abdominalpara oscilar para frente e para trás o carro ao longo de umatrajetória arqueada. A trajetória começa em uma posição atrásdo suporte superior e termina em uma posição na frente dosuporte superior.BREVE DESCRIÇÃO DOS DESENHOS
Os novos aspectos que se acredita seremcaracterísticos do pedido são definidos nas reivindicações emanexo. Nas descrições que seguem, peças similares sãomarcadas em todo o relatório descritivo e nos desenhos com asmesmas referências numéricas, respectivamente. As figuras dosdesenhos não são necessariamente desenhadas em escala, edeterminadas figuras podem ser mostradas de forma exageradaou generalizada por motivo de clareza e concisão. O própriopedido, no entanto, bem como o seu modo de utilizaçãopreferido, objetivos e vantagens adicionais do mesmo, serãomais bem compreendidos com referência à seguinte descriçãodetalhada de realizações ilustrativas quando lidaconjuntamente com os desenhos em anexo, em que:
a FIGURA 1 é uma vista em perspectiva de umarealização de um aparelho de exercício abdominalexemplificador de acordo com um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 2 é uma vista anterior de uma realizaçãoalternativa de um suporte corporal superior ilustrativo de umaparelho de exercício abdominal exemplificador de acordo comum aspecto do presente pedido;
a FIGURA 3 é uma vista em perspectiva de umarealização alternativa de um aparelho de exercício abdominalexemplificador de acordo com um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 4 é uma vista em perspectiva do aparelhoexemplificador mostrado na FIGURA 1 utilizado por uma pessoade acordo com um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 5A é uma vista em perspectiva de outrarealização exemplificadora de acordo com um aspecto dopresente pedido;
a FIGURA 5B é uma vista em perspectiva de outrarealização exemplificadora em que o suporte corporal superiorilustrativo é girado em uma segunda posição de acordo com umaspecto do presente pedido;
a FIGURA 6 é uma vista em perspectiva de outrarealização exemplificadora de acordo com um aspecto dopresente pedido;
a FIGURA 7A é uma vista lateral da realizaçãoexemplif icadora da FIGURA 6 de acordo com um aspecto dopresente pedido;
a FIGURA 7B é uma vista lateral da realizaçãoexemplificadora da FIGURA 6 utilizada por uma pessoa deacordo com um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 8 é uma vista inferior do suporte e trilhapara as pernas ilustrativos de acordo com um aspecto dopresente pedido;
a FIGURA 9 é uma vista lateral de um aparelhoabdominal ilustrativo do exercício que utiliza um oscilaçãoexemplificador de acordo com um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 10 é uma vista lateral de outro aparelhoabdominal ilustrativo do exercício que utiliza um oscilaçãoexemplificador de acordo com um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 11 é um diagrama que ilustra uma vista emperspectiva de outro aparelho de exercício abdominalexemplificador que utiliza um oscilação de acordo com umaspecto do presente pedido;
a FIGURA 12 é um diagrama que ilustra um usuário emuma posição do grupo muscular abdominal relaxada utilizandoum aparelho de exercício abdominal exemplificador de acordocom um aspecto do presente pedido;
a FIGURA 13 é um diagrama que ilustra um usuárioque balança seu corpo utilizando um aparelho de exercícioabdominal exemplificador de acordo com um aspecto do presentepedido;
a FIGURA 14 é um diagrama que ilustra um usuário emuma posição do grupo muscular abdominal contraída que utilizaum aparelho de exercício abdominal exemplificador de acordocom um aspecto do presente pedido.
DESCRIÇÃO DETALHADA
Nas descrições a seguir, peças similares sãomarcadas em todo o relatório descritivo e nos desenhos com asmesmas referências numéricas, respectivamente. As figuras dosdesenhos não são necessariamente desenhadas em escala, edeterminadas figuras podem ser mostradas de forma exageradaou generalizada por motivo de clareza e concisão.
O exercitador abdominal do presente pedido isola osmúsculos abdominais superiores e inferiores comcondicionamento de resistência verdadeiro para mudar oformato da estrutura muscular abdominal inteira semcomprometer a segurança ou o suporte para as costas. Tambémpermite que um usuário execute o exercício abdominal em umaposição biometricamente neutra, minimizando ou eliminando atensão da coluna e do pescoço. Em uma realização, oexercitador abdominal do presente pedido permite que umusuário execute um esmagamento abdominal superiorsimultaneamente com um esmagamento reverso controlado esuportado. Além disso, ele permite que um usuário mantenha oesmagamento superior ou inferior em uma posição isométricacompletamente contraída ao continuar com o esmagamentooposto, o que resulta em um isolamento dinamicamenteconcentrado dos músculos abdominais.
A FIGURA 1 mostra uma realização do exercitadorabdominal 102. O exercitador abdominal 102 tem uma porçãoanterior 132, porção posterior 134 e contém o suporteposterior 104, o suporte anterior 106, o trilho 108, o trenó110 e o suporte corporal superior 112.
O suporte posterior 104 fica no chão e prove osuporte de base para o exercitador abdominal 102. O suporteposterior 104 pode ter um perfil tubular longo, um perfilquadrado ou retangular sólido ou qualquer outro perfilconhecido no estado da técnica para o uso como um suporte deuma estrutura do tipo banco similar ao exercitador abdominal102. O suporte posterior 104 é unido ao trilho 108.
O trilho 108 pode ser feito de metal, plástico comum revestimento de metal ou de TEFLON® ou algum outromaterial que tenha um coeficiente de fricção relativamentebaixo com o material utilizado para fabricar o rolo 128. Narealização preferida, há dois trilhos 108; no entanto, emoutras realizações, pode haver somente um trilho oualternativamente, mais de dois trilhos. O trilho 108 seestende do suporte posterior 104 ao suporte anterior 106 etem uma porção posterior 114 próxima para elevar o suporte104 e uma porção anterior 116 próxima para ativar o suporte106. Em outra realização, preferida, o trilho 108 pode sercurvado tal como mostrado nas FIGURAS 5A-5B. A curvatura podeser circular, elipsóide, parabólica ou qualquer outra formacurvada que afete vantajosamente os músculos abdominais eoblíquos.
Em uma realização, a base anterior inclui umaextensão de encaixe para aumentar a altura de uma extremidadedo trilho para um nível desejado de inclinação. O suporteanterior 106 eleva a porção anterior 132 do trilho 108 pelomenos aproximadamente 6 polegadas do chão e contém a baseexterna oca 118 e a porção superior ajustável 120 e provê osuporte de base para o exercitador abdominal 102. A base 118pode ter um perfil tubular longo, um perfil quadrado ouretangular sólido ou qualquer outro perfil conhecido noestado da técnica para o uso como o suporte para umaestrutura do tipo banco similar ao exercitador abdominal 102.
A porção superior ajustável 120 é montada demaneira deslizável dentro da base externa 118 em relaçãoencaixada. Ao deslizar a porção superior ajustável 120interna ou externa relativa à base externa 118, o comprimentototal do suporte anterior 106 pode ser seletivamente alteradopara variar a altura do suporte anterior 106. Um dispositivode trava ê provido para travar a base externa 118 e a porçãosuperior ajustável 120 em posições relativas desejadas paracriar um comprimento desejado para o suporte anterior 106.
Preferivelmente, o dispositivo de trava inclui pelomenos um furo 129 na base externa 118 e uma pluralidade defuros 130 na porção superior ajustável 120 que pode serseletivamente alinhada com pelo menos um furo 129 na baseexterna 118. Um elemento de pino é construído para serintroduzido nos furos alinhados, travando desse modofirmemente o suporte anterior 106 no comprimento desejado.Pelo menos um furo 129 e os furos 130 podem ser furosroscados e o elemento de pino pode ter linhas que cooperampara permitir que o pino seja rosqueado ou parafusado nosfuros para fixar o suporte anterior 106 em um comprimentodesejado. O trilho 108 é fixada ao suporte anterior 106 e osuporte anterior 106 eleva as trilhos 108 a um níveldesejado, preferivelmente pelo menos aproximadamente 6polegadas acima para prover um inclinação.
O trenó 110 desliza ao longo do trilho 108. 0 trenó110 contém a base do trenó 126. São unidos à base do trenó126 a almofada do peito do pé 122, o suporte a almofada dojoelho ou o suporte para a perna 124 e o rolo 128. O rolo 128pode ser feito de metal, plástico com um revestimento demetal ou de TEFLON® ou algum outro material que tenha umcoeficiente de fricção relativamente baixo no materialutilizado para fabricar o trilho 108. Em uma realizaçãoalternativa, o rolo 128 pode ser esferas de mancai,rolamentos de rolo ou quaisquer outros dispositivos quepermitam que o trenó 110 corra ao longo do trilho 108 com umcoeficiente de fricção relativamente baixo.A almofada do peito do pé 122 é feita de espumadensa, borracha ou algum outro material similar. A finalidadeda almofada do peito do pé 122 consiste em elevar os pés paraevitar que eles interfiram no movimento do trenó. Outrosdispositivos podem ser utilizados para elevar os pés taiscomo uma cunha, ou os pés podem não ser elevados.
Em uma realização, a almofada do joelho 124 podegirar até aproximadamente 4 5 graus para a direita ou para aesquerda de um plano vertical ao centro do trenó 110. Aogirar a almofada do joelho 124, os músculos oblíquos podemser eficazmente exercitados.
O trenó 110 pode percorrer o comprimento inteiro dotrilho 108, mas, preferivelmente, percorre a área aproximadado suporte corporal superior 112.
O suporte corporal superior 112 é unido à porçãoanterior 132 do exercitador abdominal 102 e compreende pelomenos uma alça 548. Em outra realização, o suporte corporalsuperior 112 compreende uma barra de elevação 144 unida aotrilho 108 e pelo menos uma alça 54 8 unida à barra deelevação 144. Em outra realização, o suporte corporalsuperior pode compreender uma barra de elevação 144, umabarra transversal 13 6, um suporte uma almofada para o braçoou um suporte para o braço 13 8 e uma almofada para o tórax ouum suporte para o tórax 14 0. A barra de elevação 144 é unidaao trilho 108 de uma maneira tal que o trenó 110 correpróximo à barra de elevação 144. Em uma realizaçãoalternativa, a barra de elevação 144 é unida ao trilho 108 deuma maneira tal que o trenó 110 não deslize próximo à barrade elevação 144. Além disso, a barra de elevação 144 pode serunida ao suporte anterior 106. A barra transversal 136 éunida de maneira rotativa à barra de elevação 144 e suspendeaproximadamente 12 a 48 polegadas acima do trilho 108.
A barra transversal 136 é unida de maneira rotativaàs barras da elevação de uma maneira tal que a quantidade detorque requerida para girar a barra transversal 136 pode serajustada, preferivelmente pelo elemento de controle de tensão142. O elemento de controle de tensão 142 controla aquantidade de resistência requerida para girar a barratransversal 136 e pode ser ajustado de uma maneira tal que abarra transversal 136 pode ser travada em qualquer posiçãorotatória especialmente uma em que a almofada para o braço138 foi girada em direção ao trilho 108.
Em uma realização alternativa, as alças 548 podemser unidas de maneira rotativa à barra de elevação 144 e sersuspensas de aproximadamente 12 a aproximadamente 48polegadas acima do trilho 108.
A almofada para o braço ou o suporte para o braço138 é unido à barra transversal 136, tem um perfil retangularou quadrado geral e é feito de espuma densa ou de algum outromaterial similar. A almofada para o braço 138 provê o suportepara os braços durante o uso. A almofada do tórax 140 é unidaà almofada para o braço 138 e é elevada de aproximadamente 1a 36 polegadas acima da almofada para o braço 138. A almofadado tórax 140 tem um perfil cilíndrico, retangular ou quadradogeral e é feita de espuma densa ou de algum outro materialsimilar. A almofada do tórax 140 provê o suporte para o tóraxdurante o uso. Em uma realização alternativa, um suporte paraa cabeça pode ser utilizado para suportar a cabeça. Alémdisso, as almofadas para o ombro podem ser utilizadasconjuntamente com ou para substituir a almofada do tórax 140.Outros dispositivos para suportar a parte superior do corpodo usuário são evidentes ao elemento versado na técnica.
Em uma realização alternativa, mostrada na FIGURA2, a barra transversal 136 é dividida em duas seções, a seçãode barra direita 202 e a seção de barra esquerda 204. A seçãode barra direita 202 e a seção de barra esquerda 204 sãounidas de maneira rotativa à barra de elevação 144 de umamaneira tal que o torque requerido para girar a seção debarra direita 2 02 e a seção de barra esquerda 2 04 pode serajustado, preferivelmente pelos elementos de controle detensão 206 e/ou 208, respectivamente. Os elementos decontrole de tensão 2 06 e 2 08 controlam a quantidade deresistência requerida para girar a seção de barra direita 202e a seção de barra esquerda 2 04 e podem ser ajustados de umamaneira tal que a seção de barra direita 2 02 e a seção debarra esquerda 204 podem ser travadas em qualquer posiçãorotatória especialmente uma em que a almofada para o braço138 é girada em direção ao trilho 108. Os elementos decontrole de tensão 206 e 208 têm marcações ou entalhes taisque cada um deles pode ser ajustado na mesma tensão que ooutro, ou somente um elemento de controle de tensão pode serutilizado para controlar a quantidade de resistênciarequerida para girar o suporte corporal superior 112.
A almofada do tórax 14 0 também é dividida em duasseções, a almofada direita 210 e a almofada esquerda 212. Aalmofada direita 210 e a almofada esquerda 212 são unidas àseção de barra direita 202 e à seção de barra esquerda 204,respectivamente. Em uma realização alternativa, a almofada dotórax 14 0 é um elemento de uma única peça.
A FIGURA 3 mostra uma realização alternativa em queum suporte corporal superior 112 é girado quando o trenó 110é acelerado em direção ao suporte corporal superior 112.Perto do ponto de movimento para diante máximo do trenó, ousuário tem a opção de oscilar o suporte corporal superiorpara diante simulando o ato de se endireitar na cadeira, ou oque é conhecido como um movimento de "esmagamento". Conformemostrado na FIGURA 3, o dispositivo de pivô é uma alavancaexcêntrica com o elemento de pivô 3 02 unido à barra deelevação 144, um braço inferior 3 04 unido ao trenó 110 e umbraço superior 306 unido ao suporte corporal superior 112. Emuso, quando o trenó 110 é acelerado em direção ao suportecorporal superior, um braço inferior 304 empurra o elementode pivô 302 que faz com que gire e puxe para baixo no braçosuperior 306, que faz com que o suporte corporal superior 112gire. Uma segunda função do dispositivo de pivô é ajudar aacelerar o trenó 110 em direção ao suporte corporal superior112 ao girar o suporte corporal superior 112 em direção aotrilho 108.
O uso de um dispositivo de pivô, como a alavancaexcêntrica, força o usuário a executar simultaneamente umesmagamento abdominal superior com um esmagamento reversocontrolado e suportado. Como deve ser conhecido no estado datécnica, outros dispositivos podem ser utilizados para giraro suporte corporal superior 112 quando o trenó 110 éacelerado em direção ao suporte corporal superior 112. Porexemplo, outros dispositivos mecânicos similares a umaalavanca excêntrica ou um sistema de cabo e de polia podemser utilizados para girar o suporte corporal superior 112quando o trenó 110 é acelerado em direção ao suporte corporalsuperior 112.
A resistência ao deslizamento do trenó é executadapelo peso do corpo do usuário trabalhando contra a gravidade,à medida que é forçada para cima nos trilhos inclinados. Aresistência pode ser aumentada ou diminuída ao aumentar eabaixar o nível de inclinação. Opcionalmente, um elemento deresistência 310 tal como uma mola, uma faixa de resistênciaou pesos livres unidos ao trenó, pode ser utilizado paramaior resistência. As faixas de resistência são elásticas eunidas ao suporte posterior 104 e ao trenó 110.
Em uso, tal como mostrado na FIGURA 4, osantebraços são posicionados no suporte corporal superior 112e as canelas são posicionadas nas almofadas do peito do pé122 no trenó 110. O trenó 110 é então acelerado em direção aosuporte corporal superior 112, trazendo os joelhos tão pertoquanto possível do suporte corporal superior 112 ou do queixodo usuário enquanto mantém os antebraços posicionados nosuporte corporal superior 112.
Ao girar a almofada do joelho 124 atéaproximadamente 45 graus para a direita ou para a esquerda deum plano vertical ao centro do trenó 110 a força necessáriapara acelerar o trenó 110 pode ser provida pelos músculosoblíquos direito ou esquerdo. Além disso, os joelhos podemser trazidos tão alto quanto possível no pico do pontocontraído de ambos os esmagamentos, resultando em umesmagamento apertado em uma posição quase fetal.
Para executar um esmagamento corporal superior, ospés ficam congelados a um ângulo de 90 graus com respeito àalmofada do joelho 124 enquanto o trenó 110 é acelerado emdireção ao suporte corporal superior 112 e a barratransversal 136 é girada em direção ao trilho 108. Então,utilizando os músculos abdominais superiores, o trenó 110desliza para frente e para trás ao longo do trilho 108enquanto as pernas e os quadris permanecem travados a umângulo de 90 graus com respeito à almofada do joelho 124.
Para executar um esmagamento reverso, os joelhossão levados a se mover livremente enquanto o trenó 110 éacelerado em direção ao suporte corporal superior 112, mas abarra transversal 136 não gira em nenhuma direção. Então,utilizando os músculos abdominais inferiores, o trenó 110 dedesloca para frente e para trás ao longo do trilho 108enquanto a barra transversal 136 fica travada em uma posiçãodesejada.
Para executar um esmagamento em tandem e paraexercitar os músculos abdominais superiores e inferiores, osjoelhos são levados a se mover livremente enquanto o trenó110 é acelerado em direção ao suporte corporal superior 112 ea barra transversal 136 é girada em direção ao trilho 108.Então, os músculos abdominais superiores e inferiores sãoutilizados para forçar o trenó 110 para se deslocar parafrente e para trás ao longo do trilho 108 enquanto a barratransversal 136 é girada em direção ao trilho 108.
A FIGURA 5A mostra outra realização preferida doexercitador abdominal 500 para trabalhar os grupos muscularesabdominais e oblíquos e para isolar os músculos abdominaissuperiores e inferiores em uma posição biometricamenteneutra. O exercitador abdominal 500 pode ter um suporteposterior 510, pelo menos um trilho 520, um suporte anterior530, um suporte corporal superior 540 e um trenó 600 com ousem uma almofada para o joelho ou um suporte para a perna550. Em uma realização preferida, o trilho 520 pode ser umtrilho arqueado 520.
A FIGURA 5A mostra o trilho arqueado 520 com umaporção anterior 522 e uma porção posterior 524 em que aporção anterior 522 do trilho arqueado 520 é unida ao suporteanterior 530 e a porção posterior 524 do trilho arqueado 520é unida ao suporte posterior 510 de uma maneira tal que aporção anterior 522 fica a pelo menos aproximadamente 6polegadas do chão. Manter a porção anterior 522 elevada pelomenos 6 polegadas acima do chão é benéfico de váriasmaneiras. Por exemplo, esta elevação faz com que o usuário seoponha à força da gravidade contraindo os músculos abdominaisquando na posição de esmagamento (vide a FIGURA 7B). Tambémpermite que o usuário se exercite em uma posição ereta,inclinada para frente, como se fosse a posição de umciclista. Isto é conveniente e familiar à maior parte dosusuários, e mantém a parte superior do corpo do usuário em umestado fixo imóvel, permitindo que o usuário leia ou assistaa um programa de televisão durante o exercício.O trilho 520 pode ser curvado tal como mostrado naFIGURA 5A. A curvatura pode ser circular, elipsóide,parabólica ou qualquer outra forma curvada que afetevantajosamente os músculos abdominais e oblíquos.
A natureza curvada do trilho 520 permite que ousuário role seus joelhos em direção ao tórax (vide a FIGURA7B). Acredita-se que o rolamento dos joelhos em direção aotórax ofereça um exercício abdominal do estilo de esmagamentomais seguro e eficaz, ao contrário do sit-up tradicional, emque a pessoa gira somente em seus quadris, o que pode causarlesões. Além disso, o presente pedido elimina ou minimiza acapacidade de "trapacear", uma vez que o movimento inteiro sópode ser conseguido com os músculos abdominais. No sit-uptradicional, a pessoa tende a colocar as suas mãos atrás dacabeça com seus braços para facilitar o exercício. Isto reduza eficácia do exercício, bem como cria tensão no pescoço. Emoutros dispositivos de exercício abdominal que tambémoferecem este movimento de rolagem, o usuário deita-se decostas, segura as alças e então rola as suas costas em umesmagamento. No entanto, isto permite outra vez a "trapaça",uma vez que o usuário poderia utilizar os seus braços parafacilitar o processo de rolagem.
O lado convexo do trilho curvado 520 é apoiado emuma superfície de suporte tal como o chão. O trilho 520 podeser curvado na porção anterior 522 e na porção posterior 524,tal como mostrado na FIGURA 5A, ou o trilho pode ser curvadoapenas na porção anterior 522, tal como mostrado nas FIGURAS5B, 6 e 7A-7B. O ato de a curvatura se estender até aextremidade da coluna permite que o usuário também exerciteos seus músculos da parte inferior das costas.
Conforme mostrado na FIGURA 8, a almofada do joelhoou o suporte para a perna 550 podem ser montados de maneiradeslizável no trilho 520 e, preferivelmente, em um trilhoarqueado 520. O mecanismo deslizante 570 pode ser um elementode rolamento, tais como rodas, uma pluralidade de rolamentos,tais como esferas de mancai ou rolamentos de rolo, ou ummecanismo de deslizamento tal como um elo de quatro barras.
Alternativamente, a almofada do joelho ou o suporte para aperna 550 pode ser montado no trenó 600, sendo que o trenó600 pode ser montado de maneira deslizável no trilho 520 e,preferivelmente, em um trilho arqueado 520, através dosmecanismos acima mencionados. Em uma realização preferida, osuporte para a perna 550 pode ser montado de maneira rotativano trenó 600. O suporte para a perna 550 pode girar atéaproximadamente 45 graus para a direita ou para a esquerda deum plano vertical ao centro do trenó 600. Em outras palavras,o suporte para a perna 550 pode girar até aproximadamente 45graus no sentido horário ou no sentido anti-horário em tornode um eixo 553 geralmente perpendicular ao trilho arqueado520.
Em uma realização preferida, o suporte para a perna550 pode ter um primeiro elemento de trava 552 que tem umaprimeira posição e uma segunda posição. Na primeira posição,o primeiro elemento de trava 552, por exemplo, uma alça ou umpino, desacopla o suporte para a perna 550, permitindo que osuporte para a perna 550 gire livremente em torno de um eixo553 que é geralmente perpendicular ao trilho arqueado 520.Esta ação de giro, rotação ou torção permite que o usuáriotorça a parte inferior de seu corpo para a esquerda ou para adireita ao executar um esmagamento abdominal, exercitandodesse modo os seus músculos abdominais oblíquos esquerdos oudireitos. Na posição desacoplada, o usuário pode alternarexercitando seus músculos abdominais oblíquos esquerdos edireitos em cada repetição. Na segunda posição, o suportepara a perna 550 pode ser travado em uma orientaçãopredeterminada em relação ao trenó 600. Isto estabiliza osuporte para a perna 550 para permitir que o usuário seconcentre no exercício em vez de se concentrar para manter osuporte para a perna 550 em uma orientação apropriada. Osuporte para a perna 550 pode ser travado nas posiçõespredeterminadas que variam de zero a aproximadamente 45 grauspara a direita ou para a esquerda de um plano vertical aocentro do trenó 600. Em algumas versões, o elemento de travaé uma configuração de elemento de alça retrátil, pino desegurança ou pino e garfo.
Se o usuário quiser que o suporte para a perna 550seja fixado a um ângulo particular durante o exercício, quero ângulo esteja paralelo ao trilho, a 45 graus oblíquos aotrilho ou a qualquer ângulo dentre estes, o usuáriosimplesmente gira o suporte para a perna 550 até o ângulodesejado e move a alça ou o pino 552 na posição acoplada aoinserir o mesmo em um entalhe ou reentrância 852 nasuperfície de acoplamento. Embora a FIGURA 8 mostre umentalhe ou reentrância 852, pode haver uma pluralidade deentalhes ou reentrâncias 852. Assim sendo, a superfície deacoplamento do bloco receptor ou garfo compreende umapluralidade de reentrâncias 852, em que cada reentrância 852é formada para receber o elemento de alça ou de pino 552. Narealização ilustrada, a alça 552 é ativada por mola, e aliberação da alavanca faz com que uma mola de compressão (nãomostrada) force a alça para baixo em direção à superfície deacoplamento.
Outras configurações de pino e de garfo sãoigualmente contempladas; no entanto, dentro do presentepedido, que inclui um arranjo de dente de roda e de rodadentada ou alternativamente, um pino rosqueado requer que ousuário pressione o pino no furo desejado, que é atarraxadocom linhas de acoplamento e requer a torção do pino naposição acoplada no furo a fim de travar suporte para a perna550 em uma orientação desejada. A combinação de pino e degarfo também pode ser substituída por um mecanismo quecompreende dentes de acoplamento, tais como uma roda delingüeta e de catraca ou outro mecanismo de embreagem ou umaou várias configurações de aperto tais como uma cinta deaperto e uma superfície de contato tátil ou similar. Com taisalternativas, as posições angulares permissíveis do suportepara a perna 550 podem ser posições distintas (como com umacombinação de pino e de furo) ou podem ser contínuas (comocom outras configurações de aperto comuns). Em conseqüência,o suporte para a perna 550 pode ser livremente girado emtorno do eixo de pivô durante um exercício, pela adição de àdiversidade dos exercícios musculares abdominais que podemser executados. Por exemplo, a alça pode ser removida dasuperfície e ser mantida para não se acoplar a nenhuma dasreentrâncias 852 na superfície ao mover a alça para umdeslocamento do plano das reentrâncias 852 ou ao reter a alçana posição desacoplada de modo que seja mantida distante daprópria superfície durante o exercício.
Para mover o suporte para a perna 550 de talmaneira, o usuário libera o primeiro elemento de trava 552 deuma posição acoplada a uma posição desacoplada antes de umexercício para permitir que o suporte para a perna 550 gireem torno de um eixo de pivô, em que o suporte para a perna550 pode ser travado em qualquer de uma pluralidade deângulos relativos a um plano vertical ao centro do trenó 600com base no exercício desejado tal como na FIGURA 8.
A aImofada para o joelho ou o suporte para a perna550 pode ser projetado para prover um suporte para a perna550 mais sustentador e elegante. Por exemplo, a extremidadedo joelho pode ser entalhada e a extremidade do tornozelopode ser levantada para se conformar aos contornos da porçãoanterior média da perna.O suporte corporal superior 540 é montado fixo comrelação ao trilho 520 e, preferivelmente, a um trilhoarqueado 520. Ter o suporte corporal superior 540 fixadopermite que o usuário estabilize a parte superior do corpo efoque o exercício nos músculos abdominais, tal como mostradona FIGURA 7B. Além de proporcionar um esmagamento maiseficaz, ter o suporte corporal superior 540 fixado facilitaque o usuário se engaje em outras atividades cognitivas, taiscomo ler, assistir à televisão ou conversar com outraspessoas. O suporte corporal superior 540 pode ter uma barrade elevação 542, uma barra transversal 544 e pelo menos umaalmofada para o braço ou suporte para o braço 546. Em outrarealização, o suporte corporal superior 540 pode ter pelomenos uma alça 548 para o usuário agarrar durante oexercício. O suporte corporal superior 540 também pode terpelo menos uma almofada para o tórax e pelo menos umaalmofada para a cabeça.
O suporte corporal superior 540 pode ter um segundoelemento de trava 549 para ajustar seletivamente a altura dosuporte corporal superior 540. Em uma realização preferida, osegundo elemento de trava 549 para ajustar seletivamente aaltura do suporte corporal superior 540 pode estar na barrade elevação 542. O segundo elemento de trava 549, tal como umpino de segurança ou qualquer outro elemento de travadescrito previamente, pode ser desacoplado do suporteanterior 530 para permitir que o suporte corporal superior540 deslize para cima ou para baixo a uma altura desejada,então o elemento de trava pode ser novamente acoplado paratravar o suporte corporal superior 540 no lugar na alturadesejada. A barra de elevação 542 pode ser de formatocilíndrico para prover um dispositivo para girar o suportecorporal superior 54 0 sem ter que remover a barra de elevação542 do suporte anterior 530. A barra de elevação 542 podeadicionalmente ter reentrâncias nos lados opostos de umamaneira tal que o suporte corporal superior 540 pode serarranjado em pelo menos duas orientações diferentes.
Tal como mostrado na FIGURA 5B, o suporte corporalsuperior 540 pode ser unido de maneira rotativa à porçãoanterior 522 do trilho 520 e, preferivelmente, a um trilhoarqueado 520. Em uma realização preferida, a barratransversal 544 do suporte corporal superior 540 pode serunida de maneira rotativa à barra de elevação 542 e sersuspensa de aproximadamente 12 a aproximadamente 48 polegadasacima do trilho arqueado 520. As realizações ilustradas nasFIGURAS 5A e 5B mostram dois mecanismos que provêem estacapacidade de ajuste do suporte corporal superior 540, masoutros mecanismos de encaixe e engrenagem são igualmentecontemplados e estão dentro do âmbito do presente pedido.
Manter o suporte corporal superior 540 unido demaneira rotativa à porção anterior 522 do trilho arqueado 520ou da barra de elevação 542 permite que as alças 548 girem deuma primeira posição para pelo menos uma segunda posição paraexecutar um tipo diferente de exercício ou para isolar umgrupo muscular abdominal diferente. Por exemplo, em umaprimeira posição, as alças 548 podem estar acima do trilho,na frente da almofada para o braço 546, de modo que o usuáriopossa agarrar as alças 548 com os nós dos dedos voltados parafrente ao descansar a parte superior do corpo na almofadapara o braço 546 (vide as FIGURAS 7A e 7B). Em uma segundaposição, o suporte corporal superior 540 pode ser girado 180graus em torno de um eixo que se projeta acima do suporteanterior 530 e então ser inclinado ligeiramente para baixo aogirar o suporte corporal superior 540 para baixo em torno deum eixo perpendicular ao suporte anterior 530 e ao trilhoarqueado 520 de modo que, quando o usuário agarra as alças548, os seus braços e cotovelos são dobrados próximos àscostelas com os nós dos dedos voltados para uma direçãodescendente (vide a FIGURA 5B). Alternativamente, a partesuperior do corpo pode ser colocada em uma segunda posição aogirar as alças 548 180 graus para baixo e ao girar o suportecorporal superior 540 em torno de um eixo que se projeta apartir da direção longitudinal da barra transversal 544.
Para prover um dispositivo para rotação, o suportecorporal superior 540 ou a barra transversal 544 podem seracoplados de maneira destacável à barra de elevação 542 comas reentrâncias para receber um elemento de trava nos ladosopostos, de uma maneira tal que o suporte corporal superior540 pode ser girado 180 graus e ser travado de volta na barrade elevação 542 em uma nova orientação. Alternativamente, abarra de elevação 542 pode ser cilíndrica, de uma maneira talque, quando o elemento de trava é desacoplado, o suportecorporal superior 540 pode ser girado em uma nova orientação,sem ter que remover o suporte corporal superior 540 dosuporte anterior 530. Em outra realização, o suporte corporalsuperior 540 pode ser acoplado de maneira rotativa à barra deelevação 54 2 através de qualquer número de conexões de pivôcomuns, tais como uma esfera e soquete ou um mecanismodentado. A rotação descendente do suporte corporal superior540 pode ser realizada com uma variedade de mecanismos dotipo dobradiça.
A almofada para o braço 546 pode ser removível demodo a não causar nenhuma interferência no uso normal dodispositivo de exercício, particularmente quando as alças 548do dispositivo de exercício se encontram na posição abaixada(vide a FIGURA 5B). A porção de cotovelo da almofada para obraço 54 6 pode ser levantada para impedir o escorregamentodurante o exercício.
Tal como mostrado na FIGURA 6, a máquina deexercício abdominal 500 pode compreender adicionalmente umelemento resistivo ou de resistência 560 para aumentar aresistência requerida para mover o trenó 600 ou o suportepara a perna 550. O elemento de resistência 560 pode estar nosuporte para a perna 550, no trenó 600 ou no trilho 520 e,preferivelmente, em um trilho arqueado 520. O elemento deresistência 560 pode ser pequenos pés, elementos deelastômero, elementos de mola, elementos viscosos, elementospneumáticos ou qualquer outro dispositivo para aumentar aforça requerida para mover o trenó 600 ao longo do trilho.
Por exemplo, o suporte para a perna 550 ou o trenó 600 podeter uma saliência 554 à qual os pequenos pés podem seradicionados. Alternativamente, uma extremidade de umelastômero, mola ou elemento pneumático pode ser unido àsaliência 554 e a outra extremidade do elastômero, mola ouelemento pneumático pode ser unida à porção anterior 522 ousuporte posterior 510. O grau de resistência pode seralterado pela adição de mais pesos, elementos de elastômeroou elementos de mola ou ao selecionar pesos mais pesados,elementos de elastômero com elasticidade inferior, elementosde mola com tensão mais elevada, elementos pneumáticos compressão mais elevada, ou qualquer combinação destes.
O suporte anterior 530 e o suporte posterior 510podem compreender adicionalmente um terceiro e um quartoelementos de trava 532 para ajustar seletivamente a altura daporção anterior 522 ou da porção posterior 524 do trilho 520e, preferivelmente, de um trilho arqueado 520,respectivamente (vide a FIGURA 5A). O terceiro e quartoelementos de trava 532, tais como um pino de segurança ouqualquer outro elemento de trava descrito previamente, podemser desacoplados do suporte anterior 530 ou do suporteposterior 510 para permitir que o suporte anterior 530 ou osuporte posterior 510 deslizem para cima ou para baixo atéuma altura desejada, e então o terceiro e quarto elementos detrava 532 pode ser novamente acoplados para travar o suporteanterior 530 ou o suporte posterior 510 no lugar na alturadesejada.
As FIGURAS 7A e 7B mostram o exercitador abdominalque compreende adicionalmente uma barra de estabilização 700.A barra de estabilização 700 pode ser acoplada de maneirarotativa ao trilho 520 e, preferivelmente, a um trilhoarqueado 520 e ser acoplada de maneira destacável ao suporteanterior 530. Além disso, o suporte anterior 530 pode seracoplado de maneira rotativa ao trilho arqueado 520. Istoprovê um dispositivo para dobrar a máquina de exercício 500quando ela não estiver sendo usada. Quando um usuário tivercompletado seu exercício, ele pode destacar a barra deestabilização 700 do suporte anterior 530 e girar a barra deestabilização 700 acima em direção à porção anterior 522 dotrilho arqueado 520. A barra de estabilização 700 pode serentão unida à porção anterior 522 do trilho arqueado 520 ou àporção superior do suporte anterior 530. Além disso, a porçãoinferior do suporte anterior 530 pode ser girada em direção àporção média do trilho arqueado 520 e ser unida à porçãomédia do trilho arqueado 520.
Em uso, tal como mostrado nas FIGURAS 4 e 7B, osesmagamentos abdominais podem ser realizados ao posicionar ocorpo em uma máquina de exercício abdominal 500 e utilizar osmúsculos abdominais para acelerar o trenó 600 da porçãoposterior 524 do trilho 520 e, pref erivelmente, de um trilhoarqueado 520, à porção anterior 522 do trilho 520, em que osjoelhos estão no trenó 600 e a parte superior do corpo seencontra no suporte corporal superior 540 e para retornar otrenó 600 à sua posição original ou de descanso, terminandodesse modo uma repetição.
Antes de utilizar a máquina de exercício 500, ousuário deve ajustar a máquina 500 para atender asespecificações do usuário pelo ajuste da altura do suportecorporal superior 540 ao desacoplar o segundo elemento detrava 549, ajustar o suporte corporal superior 540 até aaltura desejada e acoplar novamente o segundo elemento detrava 549. Além disso, a altura do trilho 520 pode serajustada ao remover um terceiro e um quarto elementos detrava, movendo a porção anterior 522, a porção posterior 524ou ambas à altura desejada e ao acoplar novamente o terceiroe quarto elementos de trava. Além disso, o usuário podeajustar o posicionamento do suporte corporal superior 540 aodesacoplar o segundo elemento de trava 549, girar o suportecorporal superior 540 180 graus em torno de um eixo que seprojeta longitudinalmente do suporte anterior 530, e entãoinclinar o suporte corporal superior 540 para baixo até queas alças 548 estejam em uma posição abaixada desejada, de umamaneira tal que os cotovelos fiquem perto das costelas. Destaposição, o usuário pode retornar o suporte corporal superior540 à posição original ao desacoplar o segundo elemento detrava 549, girar o suporte corporal superior 540 180 graus,então inclinar o suporte corporal superior 540 para cima atéque as alças 548 estejam na posição original de uma maneiratal que os cotovelos fiquem posicionados na almofada para obraço 546 na frente do corpo. Alternativamente, o suportecorporal superior 540 pode ser reposicionado ao girar asalças 548 180 graus para baixo, desacoplando o segundoelemento de trava 549, ao girar o suporte corporal superior540 em torno de um eixo que se projeta longitudinalmente apartir da barra transversal 544 e acopla novamente o segundoelemento de trava 549 quando as alças 548 estão na posiçãodesejada.
Uma vez que estes ajustes preliminares tenham sidofeitos, o usuário pode executar o exercício ao colocar assuas pernas ou joelhos em um suporte para a perna 550 montadode maneira deslizável a pelo menos um trilho 520,preferivelmente um trilho arqueado 520, ao colocar os seusbraços em um suporte corporal superior 540 montado de maneirafixa com relação ao trilho 520, ao puxar as suas pernas e osuporte para a perna 550 ao longo do trilho em direção a seuqueixo, executando desse modo uma contração dos músculosabdominais, ao mover os joelhos e o suporte para a perna 550ao longo do trilho 520 afastado do queixo, permitindo dessemodo que seus músculos abdominais relaxem e ao repetir asetapas de tração e movimentação a fim de exercitar seusmúsculos abdominais. Em exercitadores abdominais 500 nosquais a porção anterior 522 e a porção posterior 524 dotrilho arqueado 520 são curvadas, um exercício adicional paraa parte inferior pode ser executado incluindo as etapas demovimentação do suporte para a perna 550 à porção posterior524 do trilho arqueado 520 contraindo desse modo os músculosda parte inferior do usuário, e então ao mover os joelhos e osuporte para a perna 550 ao longo do trilho arqueado 520afastado da porção posterior 524 do trilho arqueado 520relaxando desse modo a parte inferior e ao repetir estasetapas a fim de exercitar os músculos inferiores.
A intensidade do exercício pode ser modificadamediante a adição de um elemento resistivo ou de resistência560 ao suporte para a perna 550, ao trenó 600 ou ao trilho520 e, preferivelmente, a um trilho arqueado 520. O usuáriopode selecionar um peso desejado, um elemento de elastômerode uma elasticidade desejada, um elemento de mola de umatensão desejada, um elemento viscoso de uma viscosidadedesejada ou um elemento pneumático de uma pressão desejada.Se o elemento resistivo 560 for um peso, o usuário podesimplesmente colocar o peso em uma saliência 554 a partir dotrenó 600 ou do suporte para a perna 550. O usuário podeadicionar um peso desejado único ou pesos múltiplos paraatingir o peso desejado. Se o elemento resistivo 560 for umelemento de elastômero, um elemento de mola ou um elementopneumático, o usuário pode unir estes elementos à parteanterior ou ao suporte posterior 530, 510 e ao trenó 600 ouao suporte para a perna 550.
Etapas adicionais podem incluir o desacoplamento deum suporte para a perna 550 ao colocar um primeiro elementode trava 552 em uma primeira posição e ao girar o suportepara a perna 550 para um lado até aproximadamente 45 graus emtorno de um eixo geralmente perpendicular a pelo menos umtrilho arqueado 520, executando uma primeira repetição, aogirar o suporte para a perna 550 até o outro lado atéaproximadamente 45 graus em torno de um eixo geralmenteperpendicular a pelo menos um trilho arqueado 520, executandouma segunda repetição e repetindo uma pluralidade derepetições ao alternar a rotação do suporte para a perna 550de um lado a outro entre cada repetição para terminar umasérie de exercícios abdominais. Isto permite que o usuárioalterne exercitando um músculo oblíquo e então o outrodurante uma série de exercícios.
Uma etapa alternativa pode incluir o travamento dosuporte para a perna 550 em uma posição predeterminada aocolocar o primeiro elemento de trava 552 em uma segundaposição de uma maneira tal que o suporte para a perna 550seja girado em torno de um eixo que é geralmenteperpendicular a pelo menos um trilho, até 45 graus oblíquos apartir de uma direção para diante, terminando uma pluralidadede repetições para terminar uma série de exercíciosabdominais, desacoplando o primeiro elemento de trava 552 eao girar e travar o suporte para a perna 550 em uma segundaposição predeterminada, até 45 graus oblíquos a partir dadireção para diante e ao terminar uma segunda pluralidade derepetições para terminar uma segunda série de exercíciosabdominais. Isto permite que o usuário exercite completamenteum lado dos músculos oblíquos e então troque para exercitar ooutro lado.
A FIGURA 9 mostra outra realização do exercitadorabdominal 500 com o trilho arqueado 520 substituída por umaconfiguração de oscilação que compreende uma armação deoscilação 902, pelo menos um braço de oscilação 906, um carro904 e um suporte corporal superior 540.
A armação de oscilação 902 provê o suporteestrutural para o braço de oscilação 906 e pode ser fixadarelativamente ao suporte corporal superior 540. A armação deoscilação 902 pode ser montada a uma perna posterior 912. Emuma realização, a altura da armação de oscilação 902, bemcomo possivelmente da perna posterior 912, é ajustável a fimde ajustar a altura ou o posicionamento do carro em relaçãoao chão ou ao suporte corporal superior 540. O presentepedido também contempla o fatobraço de oscilação 906 tambémpode ser ajustável ou ter pelo menos um comprimentopredeterminado a fim de atingir um raio de oscilação dentroda faixa de aproximadamente 6 a aproximadamente 70centímetros. Ou, mais particularmente, o comprimento do braçode oscilação 906 pode ser de um comprimento suficiente paraatingir um raio de oscilação entre aproximadamente 12 eaproximadamente 46 polegadas.
Em algumas realizações, a armação de oscilação 902compreende adicionalmente uma barra de extensão horizontal918, sendo que o carro 904 é unido à barra de extensãohorizontal 918 pelo braço de oscilação 906. A barra deextensão horizontal 918 pode ser ajustada para alterar adistância entre o carro 904 e o suporte corporal superior540. Em outras palavras, a barra de extensão horizontal 918permite o ajuste horizontal do carro 904. Em algumasrealizações, a armação de oscilação 902 compreendeadicionalmente uma barra de extensão vertical 920, sendo queo carro 904 é unido ã barra de extensão vertical 920 pelobraço de oscilação 908. A barra de extensão vertical 920 podeser ajustável ou encaixável para alterar a altura do carro904. Em algumas realizações, a barra de extensão vertical 920pode ser conectada de maneira móvel ou rotativa à pernaposterior 912 para ajustar a altura do carro 904 e adistância entre o carro 904 e o suporte corporal superior540. Em algumas realizações, a armação de oscilação 902compreende a barra horizontal da extensão 918 e a barra deextensão vertical 920.
A FIGURA 10 mostra outra realização alternativa doexercitador abdominal 500 com o trilho arqueado 520substituída por outro mecanismo de elo de quatro barras ou debraço de oscilação. Uma máquina de exercício abdominal 500que utiliza tal mecanismo de elo de quatro barras compreendeuma armação de oscilação 902, um suporte corporal superior540, um carro 904, um primeiro braço de oscilação 907 e umsegundo braço de oscilação 908.
A armação de oscilação 902 provê o suporteestrutural para o primeiro e segundo braços de oscilação 907e 908 e o suporte corporal superior 540. A armação deoscilação 902 pode compreender adicionalmente uma pernaanterior 910 e uma perna posterior 912. Em outra realização,a altura da perna anterior 910 e da perna posterior 912 sãoseparadamente ajustáveis.
Em tal realização, o primeiro e segundo braços deoscilação 907 e 908 são conectados de maneira rotativa àarmação de oscilação 902 em uma dobradiça de armação 914 esão conectados de maneira rotativa ao carro 904 em umadobradiça de carro 916. Além disso, o segundo braço deoscilação 908 pode ser configurado de modo paralelo ouoblíquo ao primeiro braço de oscilação 907, para criar umsistema de elo de quatro barras. A conexão rotativa doprimeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908 à armação deoscilação 902 permite que. o carro 904 balance para a frente epara trás em um plano que fica geralmente paralelo ao planodefinido pela armação de oscilação 902. Ao conectar oprimeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908 à armação deoscilação 902 e ao carro 904 de uma maneira tal que oprimeiro braço de oscilação 907 e o segundo braço deoscilação 908 fiquem não-paralelos ou oblíquos, o carro 904irá oscilar em uma trajetória arqueada, mas nãonecessariamente uma trajetória circular. Ao ajustar oposicionamento do primeiro e segundo braços de oscilação 907e 908 e o ângulo relativo entre os mesmos, o usuário podeexperimentar trajetórias arqueadas diferentes que incluem,por exemplo, uma trajetória similar ao trilho arqueado 520 daFIGURA 7A, mas também outras trajetórias arqueadas quecombinam um elemento rotativo com um elemento horizontal.Cada trajetória arqueada diferente criado desse modo podeprover uma sensação diferente para os joelhos, as pernas dousuário e os grupos musculares visados.
Em algumas realizações, a armação de oscilação 902também compreende um primeiro entalhe do braço de oscilação922 e um segundo entalhe do braço de oscilação 924, tal comomostrado na FIGURA 10. O primeiro entalhe do braço deoscilação 922 e o segundo entalhe do braço de oscilação 924conferem um grau de liberdade para o primeiro braço deoscilação 907 e o segundo braço de oscilação 908. Este graude liberdade aumenta a faixa de movimentação através da quala carro 904 pode oscilar ao longo do trajetória arqueada. Nasrealizações com os primeiros entalhes do braço de oscilação924 e os segundos entalhes do braço de oscilação 922, oprimeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908 podemcompreender adicionalmente um mecanismo de aperto de modo quea localização do primeiro braço de oscilação 907 e do segundobraço de oscilação 908 possa ser fixada.
Em algumas das realizações antecedentes, o carro904 pode compreender adicionalmente um suporte para a pernamontado de maneira rotativa dentro do carro 904. Um suporterotativo para a perna irá permitir que o usuário gire outorça os seus quadris de um lado a outro exercitando dessemodo os músculos abdominais oblíquos. O suporte para a pernatambém pode compreender um elemento de trava para travar osuporte para a perna no lugar. O suporte para a perna podecompreender adicionalmente um ou mais entalhes oureentrâncias para receber o elemento de trava de modo que osuporte para a perna seja fixado em uma variedade de posiçõesque variam de aproximadamente ±4 5 graus oblíquos em relaçãoao carro 904 (isto é, da esquerda para a direita).
O exercitador abdominal 500 pode compreenderadicionalmente um mecanismo de resistência para aumentar aresistência requerida para oscilar a carro em uma trajetóriaarqueada. Em uma realização, o mecanismo de resistência é umpeso que pode ser unido de maneira removível ao carro. Emoutra realização, o mecanismo de resistência pode ser umacorda elástica ou de mola unida aos lados ou à parte inferiordo carro e a um ponto fixo ao longo do suporte. Em outrarealização, o suporte pode compreender adicionalmente umaplaca base. A corda pode ser unida de maneira fixa à placabase diretamente abaixo do carro. A corda na condição não-estendida tem substancialmente o mesmo comprimento que adistância mais curta do ponto de fixação da corda no carro eo ponto de fixação da corda na armação ou na placa basequando o carro está em repouso. Qualquer partida do carro daposição de repouso deve esticar a corda, criando desse modoresistência.
O exercitador abdominal pode ter configuraçõesdiferentes para acomodar usuários de tamanhos diferentes epara exercitar grupos musculares abdominais diferentes, taiscomo os abdominais inferiores ou os abdominais superiores,bem como os abdominais transversos ou os abdominais oblíquos.
Em outras palavras, a distância entre a armação de oscilação902 e o carro 904 pode ser ajustada ao ajustar o comprimentodo primeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908. Aprovisão do primeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908com um comprimento apropriado irão facilitar a criação de umatrajetória arqueada que, quando seguida, permite o movimentodas costas que segue a curvatura natural da coluna. Istoreduz o desconforto nas costas e reduz o potencial de lesãonas costas.
Conforme mostrado na FIGURA 10, a dobradiça dearmação 914 e a dobradiça de carro 916 podem ser removíveis eo primeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908 podemcompreender uma pluralidade de aberturas 920. A dobradiça dearmação 914 pode ser removida da abertura atual 92 0 e serintroduzida em outra abertura 920, ajustando desse modo aaltura do carro 904. Similarmente, a dobradiça de carro 916pode ser removida da abertura 920 e ser colocada em umaabertura 92 0 em uma posição diferente para levantar ouabaixar a altura do carro 904.
Em outra realização, o primeiro e segundo braços deoscilação 907 e 908 são ajustáveis ao prover o primeiro esegundo braços de oscilação 907 e 908 com comprimentosdiferentes para acomodar usuários de tamanhos diferentes oupara que um único usuário isole os grupos muscularesabdominais superiores ou inferiores. Um livreto cominstruções pode ser provido para ajudar o usuário adeterminar qual comprimento dos braços de oscilação deve serapropriado para uma altura particular e um grupo de músculosem particular. O livreto com instruções pode prover umatabela de modo que um usuário com uma altura particular quedeseja exercitar um grupo muscular abdominal particular possarapidamente determinar qual tamanho de braço de oscilaçãodeve ser recomendado.
O primeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908podem ser unidos à armação de oscilação 902 e ao carro 904por meio de qualquer mecanismo de fixação que permita aliberação rápida e fácil enquanto proporciona umaestabilidade máxima. Por exemplo, a armação de oscilação 902e o carro podem ser construídos com pinos 902 ou alças com umflange na extremidade que se projeta se afastando do suporte.Os pinos de ligação podem ter entalhes de buraco de fechaduraonde uma extremidade do buraco é ligeiramente maior do que oflange e na extremidade oposta o buraco se estreita até umtamanho apenas ligeiramente maior do que o cabo da alça ou dopino. O pino de ligação pode ser unido à alça ao passar oflange através da extremidade maior do entalhe de buraco defechadura que então desliza o pino de ligação para baixo demodo que o furo menor não deixe passar o flange.
Em outra realização, uma pluralidade de extensõespode ser provida. As extensões podem ser braços de oscilaçãodiminutos que podem ser conectados ao primeiro e segundobraços de oscilação 907 e 908 para aumentar progressivamenteo comprimento do primeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908.
Em outra realização, o primeiro e segundo braços deoscilação 907 e 908 podem ser ajustáveis. Por exemplo, oprimeiro e segundo braços de oscilação 907 e 908 podem teruma luva externa com um diâmetro interno e um diâmetroexterno e uma luva interna com um diâmetro externosubstancialmente do mesmo tamanho que o diâmetro interno daluva externa para caber dentro da luva externa. A luvaexterna pode ter uma pluralidade de furos ao longo de seueixo longitudinal. A luva interna pode ter um único pino decompressão carregado por mola que pode passar através dapluralidade de furos. Um usuário pode apertar o pino decompressão e introduzir a luva interna na luva externa atéque o pino de compressão atinja um furo que coloque o carro auma distância desejada do chão.
Em outra realização, o primeiro e segundo braços deoscilação 907 e 908 podem ser unidos à armação de oscilação902 e ao carro 904 com uma configuração de esfera e soquete.
Uma configuração de esfera e soquete permite que o carro 904oscile longitudinalmente, paralelo com o plano da armação deoscilação 902, lateralmente, perpendicular ao plano daarmação de oscilação 902 e todos os ângulos entre o planoparalelo com a armação de oscilação 902 e o planoperpendicular à armação de oscilação 902. Deixar o carro 904oscilar lateralmente irá permitir que o usuário exerciteadicionalmente os grupos musculares abdominais oblíquos etransversos.
O exercitador abdominal 500 facilita um método paraexercitar os grupos musculares abdominais e oblíquos em umaposição biometricamente neutra. O método para exercitar osgrupos musculares abdominais e oblíquos compreende as etapasde puxar os joelhos do usuário ao longo de uma trajetóriaarqueada longitudinal em direção ao queixo do usuário,executando desse modo uma contração dos músculos abdominaisdo usuário, de uma maneira tal que o ato de puxar os joelhosdo usuário ao longo da trajetória arqueada longitudinalpermite que o movimento das costas do usuário siga acurvatura natural da coluna; ao mover os joelhos do usuárioao longo da trajetória arqueada longitudinal afastado doqueixo do usuário, permitindo desse modo que os músculosabdominais do usuário relaxem; e ao repetir as etapas depuxar e mover a fim de exercitar os músculos abdominais dousuário.
As etapas adicionais incluem a imobilização daparte superior do corpo, por exemplo, ao se inclinar em umsuporte corporal superior. Além disso, os joelhos do usuáriopodem ser colocados em um carro para apoio.
Outras etapas adicionais incluem o ato de puxar osjoelhos do usuário ao longo de uma trajetória arqueadalateral em uma direção lateral em direção a uma primeiralateral do corpo do usuário, executando desse modoprimeiramente uma contração dos músculos abdominais oblíquose transversos do usuário. Desse modo, o usuário podeprimeiramente mover os joelhos em uma primeira direçãolateral, desse modo contraindo os músculos oblíquos etransversos, e em seguida mover os joelhos na direçãolongitudinal ao longo da trajetória arqueada longitudinal,contraindo desse modo os músculos reto abdominais. Nessemomento, o usuário pode retornar os joelhos de volta à suaposição original ao inverter as etapas e primeiramente semover para trás ao longo da trajetória arqueada longitudinal,em seguida mover os joelhos ao longo da trajetória arqueadalateral para atingir sua posição original ou mover os joelhoslateralmente na direção oposta e então mover os joelhoslongitudinalmente de volta à sua posição original.
Os exercícios podem compreender adicionalmente aetapa de adição de uma força resistiva ao usuário aoselecionar um grupo de elementos resistivos que consistem emum elemento de elastômero, um elemento de mola, um elementoviscoso, um elemento pneumático e um peso.
Ao utilizar o exercitador abdominal 500, osexercícios abdominais podem ser executados ao posicionar ocorpo em uma máquina de exercício abdominal 500 e ao utilizaros músculos abdominais para oscilar o carro 904 em ummovimento para frente e para trás em que os joelhos ou aspernas descansam no carro 904 e a parte superior do corpodescansa no suporte corporal superior 540. As etapasadicionais incluem a colocação das mãos de um usuário nosuporte corporal superior 540; ao colocar pelo menos partesdas pernas do usuário no carro 904; ao puxar os joelhos dousuário e o carro 904 ao longo de uma trajetória arqueadalongitudinal em direção ao queixo do usuário, executandodesse modo uma contração dos músculos abdominais do usuário;ao mover os joelhos do usuário e o carro 904 ao longo datrajetória arqueada longitudinal afastado do queixo dousuário, permitindo desse modo que os músculos abdominais dousuário relaxem; e ao repetir as etapas de puxar e se mover afim de exercitar os músculos abdominais do usuário. Este tipode exercício deve exercitar principalmente os músculos retoabdominais.
Os exercícios dos músculos abdominais oblíquos etransversos compreendem as etapas de colocação das mãos de umusuário no suporte corporal superior 540 ao colocar pelomenos porções das pernas do usuário no carro 904; ao puxar osjoelhos do usuário e o carro 904 ao longo de uma trajetóriaarqueada lateral em uma primeira direção a uma primeiralateral do corpo do usuário, executando desse modo umacontração dos músculos abdominais oblíquos e transversos dousuário; ao puxar os joelhos do usuário e a almofada para ojoelho ao longo da trajetória arqueada lateral em uma segundadireção a uma segunda lateral do corpo do usuário, executandodesse modo uma segunda contração dos músculos abdominaisoblíquos e transversos do usuário; e ao repetir as etapas depuxar para terminar uma série de exercícios para os músculosabdominais oblíquos e transversos.
Os exercícios de todos os grupos muscularesabdominais compreendem as etapas de colocação das mãos de umusuário no suporte corporal superior 540; de colocação depelo menos porções das pernas do usuário no carro 904; depuxar os joelhos do usuário e o carro 904 ao longo de umatrajetória arqueada lateral em uma primeira direção a umaprimeira lateral do corpo do usuário, executando desse modouma contração dos músculos abdominais oblíquos e transversosdo usuário; puxando os joelhos do usuário e o carro 904 aolongo de uma trajetória arqueada longitudinal em direção aoqueixo do usuário, executando desse modo uma contração dosmúsculos abdominais do usuário; movendo os joelhos do usuárioe o carro 904 ao longo da trajetória arqueada longitudinalafastado do queixo do usuário, permitindo desse modo que osmúsculos abdominais do usuário relaxem; puxando os joelhos dousuário e a carro 904 ao longo da trajetória arqueada lateralem uma segunda direção a uma segunda lateral do corpo dousuário, executando desse modo uma segunda contração dosmúsculos abdominais oblíquos e transversos do usuário;puxando os joelhos do usuário e a carro 904 ao longo datrajetória arqueada longitudinal em direção ao queixo dousuário, executando desse modo uma contração dos músculosabdominais do usuário; movendo os joelhos do usuário e acarro 904 ao longo da trajetória arqueada longitudinalafastado do queixo do usuário, permitindo desse modo que osmúsculos abdominais do usuário relaxem; e repetindo as etapasde puxar e mover para terminar uma série de exercícios paraos músculos abdominais. Este tipo de exercício também podeser executado ao puxar nos joelhos e o carro 904 ao longo datrajetória arqueada longitudinal e então ao longo datrajetória arqueada lateral ou qualquer combinação dosmesmos. A seqüência das etapas relacionadas não se presta alimitar o âmbito dos exercícios abdominais. Está dentro doâmbito deste pedido a alteração da seqüência das etapas emqualquer ordem para prover um regime de exercício queexercite todos os músculos abdominais, incluindo os músculosabdominais oblíquos e transversos.
Em outra realização, o usuário pode utilizar osseus músculos abdominais para mover o carro em um movimentocircular, em uma direção no sentido horário, em uma direçãono sentido anti-horário, ou em uma combinação de ambas asdireções, para exercitar todos os músculos abdominais e aindaos músculos inferiores das costas.
Antes do uso, ajustes preliminares podem serfeitos, tal como o ajuste da altura da armação de oscilação902 para usuários de tamanhos diferentes. Além disso, adistância entre a armação de oscilação 902 e o carro 904 podeser ajustada ao alterar o comprimento do primeiro e segundobraços de oscilação 907 e 908, por exemplo, mediante a adiçãoou remoção das extensões, ao alterar o primeiro e segundobraços de oscilação 907 e 908 de um tamanho ao primeiro esegundo braços de oscilação 907 e 908 de outro tamanho, aoalongar ou encurtar de maneira encaixável o primeiro esegundo braços de oscilação 907 e 908 ou ao unir a dobradiçade armação 914 e/ou a dobradiça de carro 916 a uma abertura920 em posições diferentes ao longo do primeiro braço deoscilação de oscilação 907 e/ou do segundo braço de oscilação 908.
A intensidade de um exercício pode ser modificadapela adição de uma força resistiva à carro ao selecionar umgrupo de elementos resistivos que consistem em um elemento deelastômero, um elemento de mola, um elemento viscoso, umelemento pneumático e um peso.
Uma vez que a realização do braço de oscilação doexercitador abdominal 500 não requer um trilho, a realizaçãodo braço de oscilação requer menos manutenção, uma vez que ousuário não tem que se preocupar com o desgaste do trilho.
Além disso, os componentes para criar um carro de oscilaçãoou de torção em torno de um eixo podem ser mais fáceis demanter e substituir do que os componentes para um suportepara a perna de rolamento em um trilho.
Em outra realização do presente pedido, um aparelhode exercício 500 que tem uma armação 902, um conjunto deoscilação 1104 e um suporte corporal superior 540 é ilustradona FIGURA 11. O aparelho de exercício abdominal 500 podetrabalhar os grupos musculares abdominais e oblíquos de umusuário e isolar um grupo abdominal superior e inferior emuma posição biometricamente neutra. Em uma realizaçãoilustrativa, um usuário coloca pelo menos uma porção da parteinferior de seu corpo em um carro 904 do conjunto deoscilação 1104. O usuário inclina os seus antebraços ecotovelos contra o suporte corporal superior angular 54 0 aoagarrar um conjunto de alças 54 8 para fixar a parte superiorde seu corpo. Para executar o exercício, o usuário balança ocarro 904 para frente e para trás com a parte inferior de seucorpo ao longo de uma trajetória arqueada que começa em umaposição atrás do suporte corporal superior 54 0 e termina emuma posição na frente do suporte corporal superior 54 0, dessemodo contraindo e relaxando o seu grupo muscular abdominal.
Além disso, ao posicionar o suporte corporalsuperior 54 0 ergonomicamente em uma posição, o usuário nãoirá prejudicar nem lesionar a sua parte posterior, tal comomostrado nos dispositivos de exercícios abdominaisprecedentes. 0 dispositivo 500 irá continuar a isolar osmúsculos abdominais superiores e inferiores com umcondicionamento de resistência verdadeiro para alterar oformato da estrutura total do músculo do abdômen semcomprometer a segurança ou o suporte para as costas. Oaparelho também permite que um usuário execute o exercícioabdominal em uma posição biometricamente neutra, minimizandoou eliminando a tensão da coluna e do pescoço. 0 usuário podeexecutar esmagamentos abdominais superiores simultaneamentecom um esmagamento reverso controlado e suportado. Ele tambémpermite que o usuário mantenha o esmagamento superior ouinferior em uma posição "isométrica" completamente contraídaao continuar com o esmagamento oposto, o que resulta em umisolamento dinamicamente concentrado dos músculos abdominais.
O aparelho 500 permite que usuários com enfermidades, taiscomo problemas nasais, trabalhem seus músculos abdominais.
Tal como mostrado na FIGURA 11, é apresentada umavista em perspectiva de um aparelho de exercício abdominal500 exemplificador de acordo com um aspecto do presentepedido. O aparelho de exercício 500 tal como mostradotipicamente inclui uma armação de oscilação 902, um conjuntode oscilação 1104 e um suporte corporal superior 540. Emboraa armação 902, o conjunto de oscilação 1104 e o suportecorporal superior 54 0 constituam a maior parte doscomponentes do aparelho de exercício abdominal 500, umelemento versado na técnica relevante irá apreciar que hánumerosas implementações de aparelho abdominal 500, e asrealizações de exercício descritas abaixo neste pedido nãolimitam o âmbito da invenção.
Com referência continuada à FIGURA 11, a armação902 do aparelho de exercício abdominal 500 inclui tipicamentedois elementos de suporte: um primeiro elemento de suporte emformato de U 1108 e um segundo elemento de suporte em formatode U 1110. Alternativamente, o aparelho de exercícioabdominal 500 pode incluir um único elemento de suporte. Umelemento versado na técnica correspondente irá apreciar que aarmação 902 pode assumir muitas formas e formatos diferentes.
Além disso, os elementos de suporte 1108 e 1110 podem serfeitos de materiais diferentes, tais como plástico ou metal.
O primeiro elemento de suporte em formato de U 1108e o segundo elemento de suporte em formato de U são acopladosao utilizar um dispositivo de fixação 1112. Os elementos desuporte acoplados 1108 e 1110 oferecem uma base resistente emque o usuário pode se exercitar. Tipicamente, o dispositivode fixação 1112 pode ser uma cavilha, um parafuso, um prego,um rebite, um pino de rolo ou um eixo fixado.
Alternativamente, o primeiro e segundo elementos de suporteem formato de U 1108 e 1110 podem ser permanentementeacoplados ao soldar, fundir, brasar ou colar os elementos1108 e 1110. Embora diversos métodos e dispositivos tenhamsido apresentados para o acoplamento dos dois elementos desuporte em formato de U 1108 e 1110, um elemento versado natécnica correspondente irá apreciar que há muitas outrasmaneiras de acoplar os elementos de suporte 1108 e 1110.
Quando os dispositivos de fixação 1112 sãoutilizados, os elementos de suporte acoplados 1108 1110 podemser facilmente acondicionados e armazenados para usoposterior. Em uma realização, o dispositivo de fixação 1112pode ser afrouxado para relaxar o primeiro elemento desuporte em formato de U 1108 e o segundo elemento de suporteem formato de U 1110. Alternativamente, os dispositivos defixação 1112 podem ser removidos completamente para relaxar aarmação 902.
Na realização mostrada na FIGURA 11, o primeiroelemento de suporte em formato de U 1108 é acoplado aosegundo elemento de suporte em formato de U 1110 em doispontos localizados entre as extremidades superior e inferiordo primeiro e segundo elementos de suporte em formato de U1108 e 1110. Em outras realizações, os elementos de suporteem formato de U 1108 e 1110 podem ser acoplados em posiçõesdiferentes. Por exemplo, em vez do ponto único mostrado naFIGURA 11, cada elemento de suporte 1108 e 1110 podem incluirmúltiplas aberturas para acoplar os dois elementos de suporte1108 e 1110 um ao outro. Em uma realização do presentepedido, o primeiro elemento de suporte em formato de U 1108 éacoplado ao segundo elemento de suporte em formato de U 1110em uma posição mais perto do chão. Em outra realização, oacoplamento entre os elementos de suporte 1108 e 1110 podeser mais distante do chão.
O ângulo em que o primeiro elemento de suporte emformato de U 1108 é acoplado ao segundo elemento de suporteem formato de U 1110 da armação 902 determina a distânciaentre o conjunto de oscilação 1104 e o chão, o ângulo dosuporte corporal superior 540, e a distância entre o conjuntode oscilação 1104 e o suporte corporal superior 540. Em umarealização do presente pedido, os ângulos entre o planohorizontal e os elementos de suporte 1108 e 1110 são grandes.Embora esta realização seja menos resistente, o conjunto deoscilação 1104 é elevado fora do chão e o usuário não tem quedobrar as suas costas para conformar seu corpo ao suportecorporal superior 540. Além disso, a distância entre oconjunto de oscilação 1104 e o suporte corporal superior 540é pequena. Em outra realização, fixações adicionais podem serconectadas à armação 902 para prover estabilidade extra aoaparelho de exercício abdominal 500.
Alternativamente, os ângulos entre o planohorizontal e os elementos de suporte 1108 e 1110 sãopequenos. Embora esta realização seja mais resistente do quea realização precedente, o conjunto de oscilação 1104 ficarápouco afastado do chão e o usuário terá que dobrar as suascostas para conformar o seu corpo ao suporte corporalsuperior 540. Também nesta realização, a distância entre oconjunto de oscilação 1104 e o suporte corporal superior 540é grande. Desse modo, os ângulos em que os elementos desuporte em formato de U 1108 e 1110 são acoplados tipicamentedeterminando o tipo de usuário, o exercício executado e aquantidade de tensão colocada nas costas de um usuário.
O primeiro elemento em formato de U 1108 iráincluir tipicamente um elemento de contato com o chão 1116 naextremidade inferior, e em que o segundo elemento em formatode U 1110 irá incluir geralmente dois elementos de contatocom o chão 1116 na extremidade superior. Geralmente, oselementos de contato com o chão 1116 podem incluir ummaterial que tem um coeficiente de fricção elevado queconfere mais estabilidade ao aparelho de exercício abdominal500.
Juntamente com a armação 902 e o suporte corporalsuperior 540, o aparelho de exercício abdominal 500 inclui umconjunto de oscilação 1104. O conjunto de oscilação 1104contém tipicamente diversas peças diferentes que incluem osbraços de oscilação 906, dobradiças rotativas 914 e um carro904. O conjunto de oscilação 1104 permite que o usuáriobalance para frente e para trás em uma trajetória arqueadaque é apresentada mais detalhadamente com respeito às FIGURAS12 a 14. Além disso, o conjunto de oscilação 1104 podeincluir componentes de fricção ou de resistência para inibirou impedir o movimento de oscilação.
Em uma realização do presente pedido, uma dobradiça914 é conectada de maneira rotativa à porção superior doprimeiro elemento de suporte em formato de U 1108. Adobradiça 914 permite que o carro 904 seja movido em um planodefinido pelo raio da dobradiça 914 e o braço de oscilação906. Em uma realização da presente invenção, a carro 904 podegirar em um círculo completo. Alternativamente, o carro 904pode girar a um ângulo pequeno. Em cada realizaçãoexemplificadora apresentada acima, o par de dispositivos defixação ou as dobradiças 914 giram tipicamentesimultaneamente em uma única direção para frente e para trás.
Uma dobradiça de carro 916 conecta o braço deoscilação 906 a um elemento de suporte de carro 1120. Atravésda dobradiça de carro 916 e do elemento de suporte de carro1120, o carro 904 pode girar para cima e para baixo. Umelemento versado na técnica correspondente irá apreciar que oelemento de suporte de carro 1120 agüenta a maior parte dopeso da parte inferior do corpo do usuário.
Preferivelmente, o aparelho de exercício abdominal500 pode incluir um conjunto de elementos paralelos 1122 parao suporte adicional. Os elementos paralelos 1122 sãoacoplados ao primeiro elemento de suporte em formato de U1108 e ao segundo elemento de suporte em formato de U 1110.Os elementos paralelos 1122 são conectados em uma inclinaçãoentre o primeiro elemento de suporte em formato de U 1108 e osegundo elemento de suporte em formato de U 1110 da armação902. Um elemento versado na técnica relevante apreciará queos elementos paralelos 1122 não tenham que ser conectados emuma inclinação. Além disso, pode haver de um único elementoparalelo 1122 até muitos elementos paralelos 1122.Tipicamente, os elementos paralelos 1122 podem ser removíveispara fácil instalação e armazenagem do aparelho de exercícioabdominal 500.
Em uma realização do presente pedido, os braços deoscilação 906 e as dobradiças 914 são removidos e a carro 904atravessa ao longo dos elementos paralelos 1122 entre oprimeiro elemento de suporte em formato de U 1108 e o segundoelemento de suporte em formato de U 1110. O peso do usuário ésuportado pelos elementos paralelos 1122 em vez dos braços906 e das dobradiças 914 de oscilação. Os elementos paralelos1122 podem conferir resistência contra o movimento deoscilação do carro 904 através de pesos ou da fricção nopróprio trilho. Em outra realização, os elementos paralelos1122 podem prover menos resistência ao movimento de oscilaçãodo carro 904 através da utilização de algum tipo delubrificação ou outro tipo similar de material. O carro 904também pode incluir um rolo que pode ser feito de metal,plástico com um revestimento de metal ou de TEFLON® ou algumoutro material que tenha um coeficiente de fricçãorelativamente baixo no material utilizado para fabricar oselementos paralelos 1122. Em outra realização, o rolo podeter esferas de mancai, rolamentos de rolo ou quaisquer outrosdispositivos que permitam que o carro 904 de desloque aolongo dos elementos paralelos 1122 com um coeficiente defricção relativamente baixo.
Em uma realização separada, mas relacionada dopresente pedido, os elementos paralelos 1122 podem sersubstituídos por elementos paralelos curvados 1122.Geralmente, a curvatura pode ser circular, elipsóide,parabólica ou qualquer outro formato curvado que afetevantajosamente os músculos abdominais e oblíquos.
Conforme mostrado na FIGURA 11, o aparelho deexercício abdominal 500 inclui duas dobradiças 914. Cadadobradiça 914 é unida ã porção superior do primeiro elementode suporte em formato de U 1108. Um par de braços deoscilação 906 é unido às dobradiças 914. O carro 904 éconectado aos braços de oscilação 906.
Geralmente, o carro 904 contém um estofamento parao conforto do usuário, uma vez que o carro 904 suporta amaior parte do peso da parte inferior do corpo do usuário. Oestofamento inclui preferivelmente almofadas para o joelho esuportes para a perna. A almofada para o joelho ou o suportepara a perna pode ser projetado para prover um suporte paraas pernas mais sustentador e mais elegante. Por exemplo, aextremidade do joelho pode ser recortada e a extremidade dotornozelo pode ser levantada para se conformar aos contornosda porção anterior média das pernas.
Em realizações típicas do presente pedido, oestofamento pode ser feito de espuma densa, de borracha ou dealgum outro material similar. O carro 904 também pode giraraté aproximadamente 4 5 graus para a direita ou para aesquerda de um plano vertical ao centro dO carro 904. Aogirar a carro 904, os músculos oblíquos podem ser eficazmenteexercitados.
O aparelho de exercício abdominal 500 pode incluirum elemento de apoio que impeça o usuário de cair. Porexemplo, um elemento de apoio pode ser unido aos braços deoscilação 906. Depois que o usuário está no carro 904, ousuário pode dobrar o elemento de apoio atrás de si. 0elemento de apoio pode ser feito dos mesmos materiais que oestofamento e tem um formato que se conforma às costas dousuário. Em outra realização, o aparelho de exercícioabdominal 500 pode incluir um chicote de fios de segurança oucorreia.
A estrutura do conjunto de oscilação 1104 e aarmação 902 permitem fácil acesso dentro e fora do carro 904.Em uma realização do presente pedido, a área entre o primeiroelemento de suporte em formato de U 1108 provê distânciasuficiente para que uma cadeira de rodas seja encaixada. Apessoa pode facilmente deslizar para a frente na carro 904 desua cadeira da rodas e começar imediatamente a se exercitar.Alternativamente, a distância entre o primeiro elemento emformato de U 1108 pode ser muito estreita, permitindo umaparelho abdominal de exercício 500 mais compacto. Umelemento versado na técnica correspondente irá apreciar que alargura do aparelho 500 pode variar de uma realização aoutra.
Tal como mostrado na FIGURA 11, a armação 902 e oconjunto de oscilação 1104 fazem parte do aparelho deexercício abdominal 500 juntamente com o suporte corporalsuperior 54 0. Embora o primeiro elemento de suporte emformato de U 1108 seja unido ao conjunto de oscilação 1104, osegundo elemento de suporte em formato de U 1110 é unido aosuporte corporal superior 540.
O suporte corporal superior 540 pode ser unido auma extremidade inferior do segundo elemento de suporte emformato de U 1110. Em uma realização, o suporte corporalsuperior 540 é posicionado a um ângulo acima do planohorizontal definido pelo carro 904. Isto confere suporte àscostas do usuário.
Em realizações típicas do presente pedido, osuporte corporal superior 540 contém pelo menos uma almofadapara o cotovelo 1132, uma almofada para o antebraço 1134 euma barra para o punho 548. As almofadas para o cotovelo 1132e as almofadas para o antebraço 1134 geralmente propiciamsuporte para o peso do usuário sem machucar os seuscotovelos. Tipicamente, as almofadas para o cotovelo 1132suportam a maior parte do peso da parte superior do corpo dousuário. Embora as almofadas para o cotovelo 1132 e asalmofadas para o antebraço 1134 tenham um formato retangularou quadrado tal como mostrado na FIGURA 11, um elementoversado na técnica correspondente irá apreciar que asalmofadas 1132 e 1134 tenham formatos e tamanhos diferentes esejam feitas de muitos materiais diferentes.
Esta realização também incorpora um par de barraspara o punho 548. As barras para o punho 54 8 permitem que ousuário se fixe ao aparelho de exercício abdominal 500. Asbarras para o punho 548 são formadas de maneira alongada epodem incluir um material para agarrar. Em uma realizaçãoalternativa, as barras para o punho 548 podem ser anéis ouqualquer outro tipo de dispositivo que permite que o usuáriofixe firmemente a parte superior de seu corpo ao aparelho deexercício abdominal 500.
O suporte corporal superior 540 pode ser abaixadoou aumentado através do fechamento e da abertura de um botão1138 que permite que usuários de tamanhos diferentes seexercitem no aparelho de exercício abdominal 500. Em umarealização alternativa do suporte corporal superior 54 0,somente as barras para o punho 54 8 são levantadas e abaixadasutilizando o botão 1138. Em outra realização do presentepedido, uma extensão de encaixe aumenta e abaixa a altura dosuporte corporal superior 540. Contudo, em outra realização,cada um dos elementos de suporte em formato de U 1108 e 1110podem ter extensões de encaixe.
Resumidamente, o aparelho de exercício abdominal500 inclui uma armação de oscilação 902, um conjunto deoscilação 1104 e um suporte corporal superior 540. O suporte902 contém um primeiro elemento de suporte em formato de U1108, um segundo elemento de suporte em formato de U 1110,dispositivos de fixação 1112, elementos de contato com o chão1116 e elementos paralelos opcionais 1122.
O conjunto de oscilação 1104 contém os braços deoscilação 906, os dispositivos rotativos 914 e um carro 904na parte superior de um elemento de suporte 1120. Além disso,o conjunto de oscilação 1104 pode conter um estofamento parao carro 904. O suporte corporal superior 540 contém almofadaspara o cotovelo 1132, almofadas para o antebraço 1134 ebarras para o punho 54 8. Os componentes descritos acima nopresente pedido são para finalidades ilustrativas e nãolimitam o âmbito da invenção. Um elemento versado na técnicacorrespondente irá apreciar que possa haver diversas peçasadicionais ao aparelho de exercício abdominal 500.
O aparelho de exercício abdominal 500 também podeincluir um microcomputador. Em uma realização, omicrocomputador pode ser unido ao suporte corporal superior540 e exibir informações a respeito do progresso do usuáriotais como as calorias queimadas, as oscilações executadas,etc. O microcomputador também pode ser utilizado para ajustara fricção no conjunto de oscilação 1104 e calcular osbatimentos cardíacos do usuário.
A FIGURA 12 é um diagrama que ilustra um usuário1202 em uma posição relaxada do grupo muscular abdominal 1212que utiliza um aparelho de exercício abdominal 500exemplificador de acordo com um aspecto do presente pedido.
Inicialmente, o usuário 1202 coloca o seu corpo entre oprimeiro elemento de suporte em formato de U 1108 e o segundoelemento de suporte em formato de U 1110 da armação 902. 0usuário 1202 coloca os seus joelhos 1204 no carro 904 ou pelomenos uma porção da parte inferior de seu corpo 1202 no carro904 ao se voltar em direção ao suporte corporal superior 540.
Tipicamente, os pés 1206 do usuário 1202 ficarão penduradossobre o carro 904.
Por sua vez, o usuário 1202 inclina os seusantebraços 1208 e cotovelos 1210 contra as almofadas para oantebraço 1134 e às almofadas para o cotovelo 1132 do suportecorporal superior 540. Em uma realização do presente pedido,o suporte corporal superior 540 fica a um ângulo em relação aum plano definido pelo carro 904. Depois de o usuário 1202colocar os seus antebraços 1208 e cotovelos 1210 contra asalmofadas 1132 e 1134, o usuário 1202 agarra o conjunto dealças 548 do suporte corporal superior 540 para fixar eprender a parte superior de seu corpo 1202.
Nesta posição relaxada do grupo muscular abdominal1212, o carro 904 é posicionado para baixo e para trás dosuporte corporal superior 540. A parte posterior 1214 dousuário 1202 fica quase ereta. A parte posterior 1214 dousuário 1202 é suportada por uma combinação do suportecorporal superior 540 e o carro 904. O aparelho de exercícioabdominal 500 não coloca, portanto, quase nenhuma tensão nascostas 1214 do usuário 1202.
Com referência à FIGURA 13, é mostrado um usuário1202 que oscila o seu corpo utilizando um aparelho deexercício abdominal 500 exemplificador de acordo com umaspecto do presente pedido. O usuário 1202 continua a fixarfirmemente a parte superior de seu corpo ao colocar os seuscotovelos 1210, antebraços 1208 e braços nas almofadas para ocotovelo 1132, almofadas para o antebraço 1134 e nas barraspara o punho 54 8 do suporte corporal superior 54 0. Ao seprender ao suporte corporal superior 54 0, o usuário 1202balança o carro 904 juntamente com os joelhos 1204 e os pés1206 em um movimento para frente e para trás ao longo de umatrajetória argueada definida pela linha Rl utilizando os seusmúsculos abdominais 1212. Tipicamente, essa trajetória édeterminada pelo braço de oscilação 906 e pela dobradiça 914do conjunto de oscilação 1104.
O movimento de oscilação executado pelo usuário1202 faz com que a dobradiça 914 gire o braço de oscilação906 conectado ao carro 904. De acordo com esta realização, ocarro 904 provê um apoio para as costas 1214 durante estemovimento. Outra vez, o aparelho de exercício abdominal 500não coloca quase nenhuma tensão nas costas 1214 do usuário1202 nesta posição contraída do grupo muscular abdominal 1212.
Em outra realização, ao girar o carro 904 atéaproximadamente 4 5 graus para a direita ou para a esquerda deum plano vertical ao centro da dobradiça rotativa 914, aforça necessária para acelerar o carro 904 pode ser providapelos músculos oblíquos direito ou esquerdo. Além disso, osjoelhos 1204 podem ser trazidos tão altos quanto possível nopico do ponto contraído de ambos os esmagamentos, resultandoem um esmagamento apertado em uma posição quase fetal.
Ao oscilar adicionalmente para frente e para trásao longo da linha RI, o aparelho de exercício abdominal 500visa o grupo muscular abdominal 1212 e os músculos 1212 sãocontraídos. Para alguns usuários 1202, a posição contraída dogrupo muscular abdominal 1212 ocorre quando o carro 904 éposicionado diretamente abaixo do suporte corporal superior540.
Com referência à FIGURA 14, é apresentado umdiagrama que ilustra um usuário 1202 em uma posição contraídado grupo muscular abdominal 1212 utilizando um aparelho deexercício abdominal 500 exemplificador de acordo com umaspecto do presente pedido. Nesta posição contraída do grupomuscular abdominal 1212, o carro 904 atravessa a linha R2 e éposicionado na frente do suporte corporal superior 540. Emuma realização, os joelhos 1204 do usuário e os pés 1206 sedeslocam aproximadamente 90 graus da posição relaxada dogrupo muscular abdominal 1212 juntamente com o carro 904, obraço de oscilação 906 e a dobradiça 914. Alternativamente, ocarro pode estar na frente e abaixo do suporte corporalsuperior 540 em uma posição completamente contraída do grupomuscular abdominal 1212.
O deslocamento na posição contraída do grupomuscular abdominal 1212 será geralmente um pouco mais árduonas costas 1214. No entanto, o usuário 1202 ainda podesuportar a maior parte de seu peso utilizando o suportecorporal superior 540. Além disso, o conjunto de oscilação1104 ainda pode suportar uma porção do peso do usuário 1202.A posição contraída do grupo muscular abdominal 1212 provê umexercício preferível para o usuário 1202.
Em outra realização do presente pedido, o usuário1202 pode ajustar o ângulo em que os antebraços 1208 ecotovelos 1210 do usuário 1202 são posicionados ou inclinadoscontra o suporte corporal superior 540. Além disso, o usuáriopode ajustar o dispositivo de fixação 1112 na armação 902.Geralmente, quanto maior o ângulo entre o plano horizontaldefinido pelo carro 906 e o suporte corporal superior 540,menor a tensão na parte posterior 1214 do usuário 1202.Em uma realização alternativa, o usuário 12 02 podeajustar o suporte corporal superior 54 0. Isto pode serutilizado para tipos de corpos diferentes. O usuário 1202também pode ajustar a distância entre o conjunto de oscilação1104 e o suporte corporal superior 540. Em uma realização, obraço de oscilação 906 pode ser ajustado. Um elemento versadona técnica correspondente irá apreciar que a altura e asdistâncias são ajustadas de muitas maneiras diferentes parase adequar ao âmbito da presente invenção, tal como descritoneste pedido.
Embora os elementos sejam citados em um métodoseqüencial, um elemento versado na técnica correspondente iráapreciar que as etapas para a utilização do aparelho deexercício abdominal 500 não ficam limitadas às etapasapresentadas acima ou nessa ordem específica. Além disso,embora a invenção tenha sido descrita com referência a uma oumais realizações preferidas, a descrição não deve serinterpretada em um sentido limitador. Há modificações dasrealizações descritas, bem como realizações alternativas dapresente invenção, que ficarão evidentes aos elementosversados na técnica, e várias mudanças na forma e nosdetalhes podem ser aqui feitas sem que se desvie do caráter eâmbito da invenção. A invenção deve ser vista somente comolimitada por referência às reivindicações seguintes.

Claims (20)

1. APARELHO PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS, paratrabalhar grupos de músculos abdominais e oblíquos de umusuário e para isolar um grupo de músculos abdominaissuperior e inferior em uma posição biometricamente neutra, emque o aparelho para exercícios abdominais é caracterizadopelo fato de compreender:uma armação;um suporte da parte superior do corpo acoplado àarmação e angulado para suporte das costas; eum conjunto oscilante conectado em pivô à armação,em que o conjunto oscilante inclui um braço oscilanteconectado a um carro, o carro é posicionado diretamenteabaixo do suporte da parte superior do corpo quando o usuárioestá em uma posição abdominal contraída e abaixo e nas costasdo suporte da parte superior do corpo quando o usuário estáem uma posição abdominal relaxada.
2. APARELHO PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que osuporte da parte superior do corpo angulado para suporte dascostas inclui uma almofada de cotovelo, uma almofada deantebraço, e uma barra de empunhar.
3. APARELHO PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS, de acordocom a reivindicação 2, caracterizado pelo fato de que aalmofada de cotovelo suporta a maior parte do peso da partesuperior do corpo de um usuário e o carro suporta a maiorparte do peso da parte inferior do corpo de um usuário.
4. APARELHO PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o carroinclui um membro de assento e estofamento, e o estofamento seconforma ao corpo de um usuário.
5. APARELHO PARA EXERCÍCIOS ABDOMINAIS, de acordocom a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que osuporte da parte superior do corpo é ajustável através de umaextensão telescópica.
6. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS PARA TRABALHAR 0 GRUPO DEMÚSCULOS ABDOMINAIS DE UM USUÁRIO, em que a máquina doexercício é caracterizada pelo fato de compreender:uma armação;um suporte da parte superior do corpo unido àarmação; eum conjunto oscilante unido ã armação, em que oconjunto oscilante inclui um braço oscilante conectado a umcarro, e o carro atravessa para a frente e para trás umatrajetória arqueada definida pelo braço oscilante e podepivotar na frente do suporte da parte superior do corpo.
7. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 6, caracterizada pelo fato de que a armaçãocompreende:um primeiro membro de suporte;um segundo membro de suporte acoplado ao primeiromembro de suporte; epelo menos um membro paralelo, em que cada membroparalelo é acoplado ao primeiro membro de suporte e aosegundo membro de suporte.
8. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 7, caracterizada pelo fato de que pelo menos ummembro paralelo pode ser removido para a instalação e aarmazenagem fáceis da máquina de exercícios.
9. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 7, caracterizada pelo fato de que o segundomembro de suporte e o primeiro membro de suporte sãoacoplados a múltiplos ângulos para ajustar um ângulo dosuporte da parte superior do corpo e uma distância entre ocarro e o suporte da parte superior do corpo.
10. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o suporte daparte superior do corpo compreende:um par de almofadas de cotovelo;um par de almofadas de antebraço; eum par de barras de empunhar.
11. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 10, caracterizada pelo fato de que o suporte daparte superior do corpo é angulado, permitindo que o par dealmofadas de cotovelo suporte a maior parte do peso da partesuperior do corpo de um usuário.
12. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o carro éposicionado na frente do suporte da parte superior do corpoquando o usuário está em uma posição abdominal contraída.
13. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o carro éposicionado atrás do suporte da parte superior do corpoquando o usuário está em uma posição abdominal relaxada.
14. MÁQUINA DE EXERCÍCIOS, de acordo com areivindicação 6, caracterizada pelo fato de que o conjuntooscilante é unido à armação por uma dobradiça de pivô.
15. MÉTODO DE EXERCÍCIO PARA VISAR GRUPOS DEMÚSCULOS ABDOMINAIS DE UM USUÁRIO E PARA ISOLAR UM GRUPO DEMÚSCULOS ABDOMINAIS SUPERIOR E INFERIOR EM UMA POSIÇÃOBIOMETRICAMENTE NEUTRA, em que o método é caracterizado pelofato de compreender:a colocação de pelo menos uma porção da parteinferior do corpo de um usuário em um carro;o posicionamento da parte superior do corpo de umusuário em um suporte superior; ea utilização de um grupo de músculos abdominaispara oscilar o carro para a frente e para trás ao longo deuma trajetória arqueada, em que a trajetória começa em umaposição atrás do suporte superior e termina em uma posição nafrente do suporte superior.
16. MÉTODO DE EXERCÍCIO, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de compreenderadicionalmente o empuxo da parte inferior do corpo do usuáriolateralmente no carro ao longo da trajetória arqueada, dessemodo efetuando uma contração dos músculos abdominais oblíquose transversais de um usuário.
17. MÉTODO DE EXERCÍCIO, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de que oposicionamento da parte superior do corpo de um usuário em umsuporte superior inclui a inclinação dos antebraços ecotovelos de um usuário de encontro ao suporte superiorenquanto ele agarra um conjunto de empunhadeiras do suportesuperior para fixar e prender a parte superior do corpo dousuário.
18. MÉTODO DE EXERCÍCIO, de acordo com areivindicação 17, caracterizado pelo fato de compreenderadicionalmente a inclinação a um ângulo em relação ao planodefinido pelo carro.
19. MÉTODO DE EXERCÍCIO, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a posiçãoatrás do suporte superior inclui o relaxamento do grupo demúsculos abdominais.
20. MÉTODO DE EXERCÍCIO, de acordo com areivindicação 15, caracterizado pelo fato de que a posição nafrente do suporte superior inclui a contração do grupo demúsculos abdominais.
BRPI0904662 2008-09-16 2009-09-15 aparelho para exercìcios abdominais, máquina de exercìcios para trabalhar o grupo de músculos abdominais de um usuário e método de exercìcio para visar grupos de músculos abdominais de um usuário e para isolar um grupo de músculos abdominais superior e inferior em uma posição biometricamente neutra BRPI0904662A2 (pt)

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US12/211,800 US7611445B2 (en) 2004-01-05 2008-09-16 Abdominal exercise machine

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0904662A2 true BRPI0904662A2 (pt) 2011-02-08

Family

ID=43567445

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0904662 BRPI0904662A2 (pt) 2008-09-16 2009-09-15 aparelho para exercìcios abdominais, máquina de exercìcios para trabalhar o grupo de músculos abdominais de um usuário e método de exercìcio para visar grupos de músculos abdominais de um usuário e para isolar um grupo de músculos abdominais superior e inferior em uma posição biometricamente neutra

Country Status (1)

Country Link
BR (1) BRPI0904662A2 (pt)

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7611445B2 (en) Abdominal exercise machine
US7585263B2 (en) Abdominal exercise machine
US7485079B2 (en) Abdominal exercise machine
US6203473B1 (en) Stretching and exercise apparatus
JP5314596B2 (ja) 腹部運動装置
US9713745B2 (en) Portable calisthenics exercise device
US5871425A (en) Abdominal exercise device
US7628734B1 (en) Exercising and physiotherapy system
US6213923B1 (en) Back exercise device
US7361128B2 (en) Exercising apparatus
US8672818B2 (en) Method and apparatus for improving posture
US6422982B1 (en) Chiropractic exerciser
JP2010511425A5 (pt)
US6056676A (en) Exercise device and method of using same
US7311645B1 (en) Abdominal exercise machine
US20100062913A1 (en) Abdominal exercise device
US20040097353A1 (en) Squat exercise apparatus
WO2017205923A1 (en) Portable stretching equipment
WO2020163293A1 (en) Exercise equipment
US20190015695A1 (en) Inclined reverse hyperextension exercise device
US10035039B1 (en) Convertible conversion table exerciser
US6432029B1 (en) Exercise assembly
US20040192521A1 (en) Multi-mode exerciser
CN110559600A (zh) 一种多功能健身椅
JP2016168337A (ja) 足圧連動トレーニング器具

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE.

B08K Lapse as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi (acc. art. 87)

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2385 DE 20-09-2016 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.