BRPI0818834A2 - Fontes de realimentação adaptáveis para controladores de aplicação - Google Patents

Fontes de realimentação adaptáveis para controladores de aplicação Download PDF

Info

Publication number
BRPI0818834A2
BRPI0818834A2 BRPI0818834-3A2A BRPI0818834A BRPI0818834A2 BR PI0818834 A2 BRPI0818834 A2 BR PI0818834A2 BR PI0818834 A BRPI0818834 A BR PI0818834A BR PI0818834 A2 BRPI0818834 A2 BR PI0818834A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
controller
pressure
current
fluid
current sensor
Prior art date
Application number
BRPI0818834-3A2A
Other languages
English (en)
Inventor
John Peterson
Original Assignee
Agco Corp
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Agco Corp filed Critical Agco Corp
Publication of BRPI0818834A2 publication Critical patent/BRPI0818834A2/pt
Publication of BRPI0818834B1 publication Critical patent/BRPI0818834B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01CPLANTING; SOWING; FERTILISING
    • A01C23/00Distributing devices specially adapted for liquid manure or other fertilising liquid, including ammonia, e.g. transport tanks or sprinkling wagons
    • A01C23/007Metering or regulating systems
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A01AGRICULTURE; FORESTRY; ANIMAL HUSBANDRY; HUNTING; TRAPPING; FISHING
    • A01MCATCHING, TRAPPING OR SCARING OF ANIMALS; APPARATUS FOR THE DESTRUCTION OF NOXIOUS ANIMALS OR NOXIOUS PLANTS
    • A01M7/00Special adaptations or arrangements of liquid-spraying apparatus for purposes covered by this subclass
    • A01M7/0089Regulating or controlling systems
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T137/00Fluid handling
    • Y10T137/0318Processes
    • Y10T137/0324With control of flow by a condition or characteristic of a fluid
    • Y10T137/0379By fluid pressure
    • YGENERAL TAGGING OF NEW TECHNOLOGICAL DEVELOPMENTS; GENERAL TAGGING OF CROSS-SECTIONAL TECHNOLOGIES SPANNING OVER SEVERAL SECTIONS OF THE IPC; TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC CROSS-REFERENCE ART COLLECTIONS [XRACs] AND DIGESTS
    • Y10TECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER USPC
    • Y10TTECHNICAL SUBJECTS COVERED BY FORMER US CLASSIFICATION
    • Y10T137/00Fluid handling
    • Y10T137/0318Processes
    • Y10T137/0396Involving pressure control

Landscapes

  • Life Sciences & Earth Sciences (AREA)
  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Environmental Sciences (AREA)
  • Insects & Arthropods (AREA)
  • Pest Control & Pesticides (AREA)
  • Wood Science & Technology (AREA)
  • Zoology (AREA)
  • Water Supply & Treatment (AREA)
  • Soil Sciences (AREA)
  • Catching Or Destruction (AREA)
  • Special Spraying Apparatus (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FONTES DE REALIMENTAÇÃO ADAPTÁVEIS PARA CONTROLADORES DE APLICAÇÃO".
A presente invenção refere-se, em geral, a métodos e sistemas de controle de pulverização, para controlar um pulverizador, particularmente, um pulverizador agrícola.
Pulverizadores são amplamente usados na agricultura e horticultura para aplicar produtos químicos (por exemplo, inseticidas e fungicidas) ou fertilizantes a culturas, para proteger as culturas contra doenças, insetos e para facilitar o crescimento e a colheita das culturas.
A maioria dos pulverizadores para agricultura/horticultura está projetada para ser montada em um veículo ou ser rebocada pelo mesmo, no solo, ou transportada por aviões ou helicópteros. Esses pulverizadores incluem, tipicamente, um ou mais recipientes de armazenamento ou forneci15 mento, uma lança esquerda e direita ou outros sistemas coletores, que contem uma pluralidade de bocais espaçados, dispostos geometricamente, ao longo de seu comprimento, uma bomba para pressurizar e distribuir o fluido através de tubos ou mangueiras para bocais de pulverização, e meios para controlar a bomba, lanças e bocais de pulverização.
Sistemas de controle para a aplicação do fertilizante, pesticida
etc., compreende, tipicamente, um mecanismo de realimentação, que existe para fornecer uma fonte de dados para determinar diferenças entre o estado efetivo da saída de pulverização e o estado comandado ou pretendido. Por exemplo, um controlador de velocidade pode transmitir um sinal a um motor, 25 instruindo o motor a girar um eixo de acionamento a 5 rpm, que corresponde a uma velocidade de distribuição de fluido. Um dispositivo de "realimentação", ou sensor(es), monitoram a velocidade de distribuição de fluido e informam um estado de volta ao controlador de velocidade, isto é, rápido demais, lento demais, satisfatório. Em resposta a isso, o controlador modifica 30 sua saída, para corrigir qualquer erro baseado em algum algoritmo predeterminado ou calibração.
Atualmente, duas categorias básicas de controles de realimentação são usadas para controlar a distribuição de fluido de pulverizadores: (i) sistemas de controle de circuito fechado, baseados em volume de corrente, e (ii) sistemas de controle de circuito fechado, baseados em pressão.
Os sistemas de realimentação baseados em volume de corrente 5 medem o volume da corrente da substância que sai da máquina e realimentam esse sinal a um controlador para controlar a velocidade de distribuição. Os sistemas de realimentação baseados em pressão monitoram a pressão do sistema, calculam um volume de corrente esperado, usando dados predeterminados, e realimentam as informações a um controlador, para contro10 Iar a velocidade de distribuição.
Cada um dos sistemas de controle tem suas vantagens e desvantagens. Por exemplo, uma desvantagem do sistema baseado em volume é que um medidor de corrente não reconhece uma ruptura a jusante em um tubo. Portanto, o medidor pode realimentar a corrente correta, mas o líquido 15 pode não estar chegando ao bocal de saída desejado. Em segundo lugar, medidores de corrente contidos nos sistemas baseados em volume são dispositivos mecânicos e, portanto, tem limites de desgaste e operação (velocidade de corrente alta/baixa), que afetam sua capacidade de emitir um sinal estável a um controlador.
Um sistema de detectar pressão é muito previsível e funciona
bem quando o tamanho do orifício e propriedades do material permanecem constantes. Mas, na realidade, esse não é o caso em nenhum desses. Assim, para compensar, o operador frequentemente precisa realizar um "teste de captação", no qual ele precisa coletar a saída de um bocal de pulveriza25 ção, a uma determina pressão, por um período de tempo determinado, de modo a determinar o "fator de escala" apropriado a ser usado.
De acordo com um primeiro aspecto da invenção é posto à disposição um aparelho pulverizador agrícola, que compreende meios de aplicação de fluido, um controlador, um circuito de realimentação baseado em 30 corrente, que compreende um sensor de corrente para detectar um volume de corrente dentro do meio de aplicação de fluido, e um circuito de realimentação baseado em pressão, que compreende um transdutor de pressão, para detectar a pressão de fluido dentro do meio de aplicação de fluido, sendo que o sensor de corrente e o transdutor de pressão estão ligados operacionalmente ao controlador e ao meio de aplicação de fluido, e sendo que o controlador controla o meio de aplicação de fluido em resposta a sinais re5 cebidos de pelo menos um do sensor de corrente e do transdutor de pressão.
Vantajosamente, a previsão dos dois mecanismos de realimentação dá uma flexibilidade maior na maneira pela qual o meio de aplicação de fluido é controlado. Suprimindo o apoio em apenas um único mecanismo de realimentação, também aumenta a confiabilidade e precisão do sistema de controle.
O controlador pode receber entradas do operador através de uma interface de usuário e/ou diversos sinais de realimentação dos sensores do sistema. Depois de processar essas entradas, o controlador pode enviar 15 sinais a outros componentes do pulverizador, tais como a bomba, o meio de armazenamento, as seções de lança e/ou os bocais, para conservar ou mudar suas condições de operação.
De preferência, o controlador está disposto para receber, simultaneamente, entradas tanto do sensor de corrente como do transdutor de pressão.
A fim de aperfeiçoar o rendimento de um pulverizador, é desejável prever um sistema de controle de pulverização para controlar pulverizadores, que possibilita o controle, tanto manual (o operador do pulverizador) como automático (o controlador) do sistema de pulverização, para selecionar 25 um sistema de controle de realimentação, ou para mudar de um lado para outro entre os dois sistemas de controle de realimentação acima mencionados, com base nas necessidades da operação ou condições da operação.
De preferência, o aparelho compreende, ainda, um meio de interface de usuário está ligado operacionalmente ao controlador, que possibiIita ao operador selecionar qual o circuito de realimentação, do qual o controlador receber os referidos sinais de entrada. Vantajosamente, isso dá ao operador do pulverizador a flexibilidade de utilizar um sistema de controle de circuito, baseado em volume de corrente, um sistema de controle de circuito fechado, baseado em pressão, ou ambos desses sistemas de controle de circuito fechado, para controlar o rendimento de um pulverizador.
Em uma modalidade preferida, o controlador da presente invenção pode ignorar a escolha do operador na seleção do método de controle realimentação, por exemplo, quando os limites operacionais da fonte de realimentação selecionada foram excedidos ou quando a fonte de realimentação selecionada falhou (por exemplo, devido a uma falha de componente).
De preferência, o circuito de realimentação baseado em corrente é calibrado por sinais recebidos do transdutor de pressão. De modo particularmente preferido, o circuito de realimentação baseado em pressão é calibrado por sinais recebidos do sensor de corrente.
De acordo com um segundo aspecto da invenção, está previsto um método para controlar um pulverizador agrícola, que compreende meios 15 de aplicação de fluido par a aplicação de um fluido a um campo de cultura, sendo que o método compreende medir um volume de corrente dentro do meio de aplicação de fluido, medindo uma pressão de fluido dentro do meio de aplicação de fluido, e controlando o meio de aplicação de fluido em resposta ao volume de corrente e pressão de fluido medidos.
Nesse método, o meio de aplicação de fluido é controlado, de
preferência, por um controlador que recebe entradas tanto de um sensor de corrente como de um transdutor de pressão. As entradas podem ser sinais elétricos transmitidos usando tecnologia por fio ou sem fio dos sensores aos controladores. Os sinais são representativos do volume de corrente e da pressão medidos e podem ser digitais ou analógicos em natureza.
Em uma disposição preferida, o controlador pode mudar a fonte de entrada do sensor de corrente para o transdutor de pressão em resposta à satisfação de uma condição predeterminada. Por exemplo, a condição predeterminada pode ser uma falha do sensor de corrente ou, alternativa30 mente, pode ser que a entrada do sensor de corrente exceda um limiar predeterminado, o que pode ser uma indicação de que a medição é imprecisa e, portanto, não confiável. Mudando para o mecanismo de realimentação alternativo automaticamente, a confiabilidade do sistema de controle pode ser aumentada.
Inversamente, o controlador pode mudar a fonte de entrada do transdutor de pressão para o sensor de corrente, em resposta à satisfação 5 de uma condição predeterminada. Por exemplo, a mesmas pode incluir uma falha do transdutor d pressão ou que a entrada do transdutor de pressão excede um limiar predeterminado.
Outros aspectos e vantagens da presente invenção ficam evidentes da descrição detalhada abaixo. Deve ser entendido, no entanto, que 10 a descrição detalhada e os exemplos específicos, embora indiquem as modalidades preferidas da presente invenção, são dados apenas a título de ilustração, uma vez que diversas mudanças e modificações dentro do espírito e objetivo da presente invenção fiquem evidentes para os que são versados na técnica dessa descrição detalhada, na qual:
A figura 1 mostra uma representação esquemática de um siste
ma de controle de pulverização de acordo com uma modalidade preferida da presente invenção.
Tal como usada no presente e nas reivindicações anexas, as formas no singular "um", "uma", "o" e "a" incluem referências no plural, a não 20 ser que o teor claramente indique de outra forma. Desse modo, por exemplo, uma referência a "um sensor" inclui uma pluralidade desses sensores e equivalentes do mesmo, conhecidos dos que são versados na técnica, e referência a "o controlador" é uma referência a um ou mais desses controladores e equivalentes do mesmo, conhecidos dos que são versados na técnica, e 25 assim por diante. Todas as publicações, pedidos de patente, patentes e outras referências mencionadas no presente, estão incorporados por referência em sua totalidade.
A presente invenção refere-se, em geral, a métodos e sistemas para controlar o rendimento de pulverizadores, que oferecem a flexibilidade de controlar o rendimento de pulverizadores utilizando sinais de realimentação, tanto de sensores de corrente como de transdutores de pressão, ou para mudar para um segundo sistema de controle de realimentação, quando o sistema de controle de alimentação designado falhou. Em diversas modalidades da presente invenção, o sistema de pulverização pode realizar uma calibração contínua, executando tanto o sistema de controle de realimentação baseado em corrente como o baseado em pressão. Sob essas circuns5 tâncias, como o sistema está constantemente em um estado de calibração relativo, mudar de um lado para outro entre fontes de realimentação não afeta a precisão da velocidade à qual uma substância de interesse é aplicada.
Em um aspecto, o sistema de controle de pulverização da presente invenção pode incluir, sem limitação, um controlador, uma pluralidade de sensores e meios de realimentação e um meio de saída, para controlar o sistema de aplicação do pulverizador. O controlador pode receber entradas do operador através de uma interface de usuário, e/ou diversos sinais de realimentação dos sensores do sistema (por exemplo, um medidor de corrente ou um transdutor de pressão). Depois de processar essas entradas, o controlador pode enviar sinais a outros componentes do pulverizador, tais como a bomba, o meio de armazenamento, as seções de lança e/ou os bocais, para conservar ou mudar suas condições operacionais. Em diversas modalidades da presente invenção, o controlador pode ignorar a escolha do operador na seleção do método de controle de realimentação, por exemplo, quando os limites operacionais da fonte de realimentação selecionada foram excedidos ou quando a fonte de realimentação selecionada falhou (por exemplo, devido a uma falha do componente).
A figura 1 mostra uma representação esquemática, representativa, do sistema de controle de pulverização de acordo com uma modalidade 25 da presente invenção. O sistema de controle de pulverização está incluído em um pulverizador agrícola (não mostrado), usado para a aplicação de material fluido a um campo de cultura. Nesse exemplo, o pulverizador é uma unidade autopropelida, que compreende um motor. Mas, deve ser entendido que o aparelho pulverizador pode incluir um pulverizador que é rebocado 30 atrás de um trator ou montado no mesmo. Nesse caso, parte do sistema de controle de acordo com a invenção pode ser instalada no trator, sendo que a referida parte está em comunicação com o pulverizador por meio de um barramento de comunicação.
O pulverizador compreende meios de aplicação 40 de uma disposição conhecida, cujos detalhes não são essenciais para a compreensão da invenção.Em resumo, o meio de aplicação inclui um conjunto de lanças 5 com uma pluralidade de bocais de pulverização fixados em uma lança transversal, em uma disposição espaçada. Cada bocal está conectado a um sistema de distribuição de fluido, que distribuir, sob pressão criada por uma bomba, fluido armazenado em um tanque a cada bocal por uma rede de tubos. O fluido que é aplicado ao campo por cada bocal, ou grupo de bocais, é 10 regulado por válvulas respectivas incluídas na rede de tubos. Além dos orifícios reguladores das respectivas válvulas, a velocidade à qual o fluido é aplicado também é dependente da pressão do fluido.
As válvulas e a bomba e, desse modo, a velocidade de aplicação de fluido, são controladas por um controlador 20 por meio de um barra15 mento de comunicação, representado, em geral, por meios de saída 30 na figura 1. O controlador 20 é um dispositivo computacional, que compreende um meio programável, um meio de cálculo, uma memória e/ou combinações dos mesmos, e recebe entradas/instruções de uma interface de usuário 10. Controladores e interfaces de usuário, apropriados para os fins da presente 20 invenção, são conhecidos na técnica. Por exemplo, uma interface de usuário pode incluir, sem limitação, um painel de LCD, uma tela de toqu4e, um teclado ou um dispositivo de rolagem.
O meio de aplicação 40 pode ser programado e calibrado por um operador do pulverizador, usando interface de usuário 10, controlador 20 e meio de saída 30.
O sistema de controle de pulverização compreende, ainda, dois circuitos de realimentação, que servem para manter uma aplicação confiável e precisa do fluido ao campo. Cada circuito detecta o estado da corrente dentro do sistema de distribuição de fluido e/ou bocais e realimenta essa informação ao controlador 20.
Um primeiro circuito de realimentação está baseado em corrente e compreende pelo menos um sensor de corrente 50, disposto em um tubo do sistema de distribuição de fluido. Durante a operação, o sensor de corrente 50 mede o volume da corrente por um período de tempo, para determinar a velocidade de corrente. Alternativamente, o sensor de corrente pode determinar a velocidade de corrente instantânea dentro do tubo. Essa medição 5 é depois convertida em um sinal elétrico e comunicada ao controlador 20.
Um segundo circuito de realimentação está baseado em pressão e compreende pelo menos um transdutor de pressão 60, disposto em um tubo do sistema de distribuição de fluido (tipicamente, no mesmo tubo como o sensor de corrente 50). Durante a operação, o transdutor de pressão 60 10 mede a pressão de fluido instantânea dentro do tubo. Essa medição é depois convertida em um sinal elétrico e comunicada ao controlador 20, que depois converte o sinal em um que é indicador da velocidade de corrente instantânea, usando um algoritmo predeterminado e dados que representam o tamanho de orifício da válvula reguladora de interesse. Alternativamente, a 15 conversão pode ser executada por um circuito localizado no ou próximo ao transdutor.
Sensores de corrente e transdutores de pressão apropriados para os fins da presente invenção são bem-conhecidos na técnica.
Portanto, há dois mecanismos para fornecer dados de velocida20 de de corrente ao controlador 20. Em resposta aos sinais recebidos, o controlador 20 ajusta as válvulas e bombas de modo correspondente, de modo a ajustar a velocidade de corrente de saída. Pelo uso de dois mecanismos, que usam técnicas de medição diferentes, o controle do fluido aplicado fornece maior precisão e robustez.
O operador do pulverizador pode instruir, através da interface de
usuário 10, o sistema de controle de pulverização a usar um ou os dois sinais de realimentação. O operador também pode ajustar diversos limites operacionais para a fonte de realimentação selecionada, usando a interface de usuário 10. Além disso, o controlador 20 pode mudar automaticamente 30 para o outro sistema de controle de realimentação, quando os limites operacionais da fonte de realimentação selecionada foram excedidos ou quando a fonte de realimentação selecionada falhou (por exemplo, sem limitação, faIha do componente ou fio partido).
O meio de aplicação 40 pode ainda ser calibrado e controlado pelo controlador 20, que utiliza sinais de realimentação do sensor de corrente 50 e/ou transdutor de pressão 60.
5 Durante a operação, o circuito de realimentação baseado em
corrente pode ser calibrado pelo circuito de realimentação baseado em pressão e vice-versa. Esse processo é, de preferência, contínuo, mas pode ser executado periodicamente. Em outras palavras, a precisão de cada circuito de realimentação é validada por medições realizadas pelo outro circuito de 10 realimentação. Quando essa "cocalibração" é obtida, o sistema de controle de pulverização pode compensar/ajustar automaticamente uma falha de componente ou situações operacionais, nas quais uma fonte é preferível à outra.
Embora essa invenção tenha sido descrita em detalhe com refe15 rência específica a modalidades preferidas, entende-se que variações e modificações podem ser efetuadas dentro do espírito e objetivo da invenção, tal como descrito no presente previamente e tal como definido nas reivindicações anexas. As estruturas, materiais, ações correspondentes e equivalentes de todos os meios mais elementos de função, se os houver, nas reivindi20 cações abaixo, destinam-se a incluir qualquer estrutura, material ou ações para executar as funções, em combinação com outros elementos reivindicados, tais como reivindicados especificamente.

Claims (11)

1. Pulverizador agrícola, que compreende meios de aplicação de fluido, um controlador, um circuito de realimentação baseado em corrente, que compreende um sensor de corrente para detectar um volume de corrente dentro do meio de aplicação de fluido e um circuito de realimentação baseado em pressão, que compreende um transdutor de pressão para detectar a pressão de fluido dentro do meio de aplicação de fluido, em que o sensor de corrente e o transdutor de pressão estão ligados operacionalmente ao controlador e ao meio de aplicação de fluido, e em que o controlador controla o meio de aplicação de fluido, em resposta a sinais recebidos de pelo menos um do sensor de corrente e do transdutor de pressão, em que o circuito de realimentação baseado em corrente é calibrado por sinais recebidos do transdutor de pressão, e em que o circuito de realimentação baseado em pressão é calibrado por sinais recebidos do sensor de corrente.
2. Pulverizador de acordo com a reivindicação 1, em que o controlador está disposto para receber, simultaneamente, entradas tanto do sensor de corrente como do transdutor de pressão.
3. Pulverizador de acordo com a reivindicação 1 ou 2, que compreende, ainda, um meio de interface de usuário, ligado operacionalmente ao controlador, que possibilita a um operador selecionar o circuito de realimentação, do qual o controlador recebe os referidos sinais de entrada.
4. Pulverizador de acordo com a reivindicação 1, em que o pulverizador é um pulverizador de lanças de segmentos múltiplos.
5. Método para controlar um pulverizador agrícola, que compreende meios de aplicação de fluido para a aplicação de um fluido a um campo de cultura, em que o método compreende medir um volume de corrente dentro do meio de aplicação de fluido, medir uma pressão de fluido dentro do meio de aplicação de fluido, e controlar o meio de aplicação de fluido em reposta ao volume de corrente e pressão de fluido medidos, em que o volume de corrente medido é transmitido a um controlador por meio de um circuito de realimentação baseado em corrente, que é calibrado recebendo um sinal indicador da pressão de fluido, e em que a pressão de fluido medida é transmitida a um controlador por meio de um circuito de realimentação baseado em pressão, que é calibrado recebendo um sinal indicador do volume de corrente medido.
6. Método de acordo com a reivindicação 5, em que o meio de aplicação de fluido é controlado por um controlador, que recebe entradas tanto de um sensor de corrente como de um transdutor de pressão.
7. Método de acordo com a reivindicação 6, em que o controlador muda a fonte de entrada do sensor de corrente para o transdutor de pressão, em resposta à satisfação de uma condição predeterminada.
8. Método de acordo com a reivindicação 7, em que a condição predeterminada é uma falha do sensor de corrente ou a entrada do sensor de corrente exceder um limiar predeterminado.
9. Método de acordo com a reivindicação 6, em que o controlador muda a fonte de entrada do transdutor de pressão para o sensor de corrente, em resposta à satisfação de uma condição predeterminada.
10. Método de acordo com a reivindicação 9, em que a condição predeterminada é uma falha do transdutor de pressão ou a entrada do transdutor de pressão excede um limiar predeterminado.
11. Método de acordo com a reivindicação 5, em que a pressão de fluido medida é convertida em uma entrada, que é representativa de um volume de corrente, usando um algoritmo predeterminado.
BRPI0818834-3A 2007-10-30 2008-10-16 Agricultural spray and method for controlling an agricultural sprayer BRPI0818834B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/928,291 2007-10-30
US11/928,291 US7706926B2 (en) 2007-10-30 2007-10-30 Adaptive feedback sources for application controllers
PCT/IB2008/002744 WO2009056930A1 (en) 2007-10-30 2008-10-16 Adaptive feedback sources for application controllers

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0818834A2 true BRPI0818834A2 (pt) 2014-09-23
BRPI0818834B1 BRPI0818834B1 (pt) 2017-06-27

Family

ID=40409786

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0818834-3A BRPI0818834B1 (pt) 2007-10-30 2008-10-16 Agricultural spray and method for controlling an agricultural sprayer

Country Status (4)

Country Link
US (1) US7706926B2 (pt)
EP (1) EP2205056B1 (pt)
BR (1) BRPI0818834B1 (pt)
WO (1) WO2009056930A1 (pt)

Families Citing this family (37)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US8994529B2 (en) * 2009-06-08 2015-03-31 Jeffrey C. White Mosquito misting system and method for using same
US8868300B2 (en) * 2009-08-28 2014-10-21 Raven Industries, Inc. Multi-variable rate agricultural product application system, device and method
CN102613161B (zh) * 2012-04-06 2013-06-05 山东农业大学 喷杆喷雾机控制系统
DK177531B1 (en) * 2012-06-05 2013-09-08 Hardi Int As Spray for agricultural crops and fields and methods for managing a sprayer for agricultural crops and fields
DK177526B1 (en) * 2012-06-05 2013-09-02 Hardi Int As Spray for agricultural crops and fields and method for using a sprayer for agricultural crops and fields
US9113591B2 (en) 2012-06-18 2015-08-25 Raven Industries, Inc. Implement for adjustably metering an agricultural field input according to different frame sections
US9504212B2 (en) 2013-03-15 2016-11-29 Raven Industries, Inc. Real time injection for agricultural sprayers
US9580256B2 (en) 2013-03-15 2017-02-28 Raven Industries, Inc. Granular spreader section control
US11160204B2 (en) 2013-03-15 2021-11-02 Raven Industries, Inc. Localized product injection system for an agricultural sprayer
US9380773B2 (en) 2013-03-21 2016-07-05 Raven Industries, Inc. Gear flow divider for agricultural product injection
DE102013015313A1 (de) 2013-09-16 2015-03-19 Dürr Systems GmbH Applikationsanlage und entsprechendes Applikationsverfahren
US9781916B2 (en) 2013-10-17 2017-10-10 Raven Industries, Inc. Nozzle control system and method
US10173236B2 (en) 2013-10-17 2019-01-08 Raven Industries, Inc. Nozzle control system and method
ES2720608T3 (es) 2014-05-01 2019-07-23 Graco Minnesota Inc Método para la calibración del control de flujo de sistemas altamente transitorios
TW201600735A (zh) 2014-05-01 2016-01-01 葛萊兒明尼蘇達股份有限公司 用於封閉系統中之液壓控制之方法
US10786826B2 (en) 2014-12-19 2020-09-29 Deere & Company Equalization of nozzle performance for sprayers
US9554506B2 (en) 2015-04-27 2017-01-31 Cnh Industrial America Llc Fluid flow monitoring and control system for an agricultural sprayer
US9655355B2 (en) 2015-04-29 2017-05-23 Cnh Industrial America Llc Operator selectable speed input
CN112357074B (zh) 2015-06-01 2022-11-11 深圳市大疆创新科技有限公司 泵送系统及无人飞行器
WO2016192024A1 (en) * 2015-06-01 2016-12-08 SZ DJI Technology Co., Ltd. Spraying system having a liquid flow and rotating speed feedback
EP3371051B1 (en) * 2015-11-02 2020-04-08 AeroVironment, Inc. Disbursement system for an unmanned aerial vehicle
CA3049391A1 (en) 2017-01-05 2018-07-12 Raven Industries, Inc. Localized product injection system and methods for same
DE102017106342A1 (de) 2017-03-24 2018-09-27 Amazonen-Werke H. Dreyer Gmbh & Co. Kg Verfahren zum adaptiven Regeln einer landwirtschaftlichen Maschine
WO2018176242A1 (zh) * 2017-03-28 2018-10-04 深圳市源畅通科技有限公司 一种基于机械智能控制技术的农林喷药系统
US10369585B2 (en) * 2017-07-24 2019-08-06 Cnh Industrial America Llc Automatic rinse system for an agricultural sprayer
US11590522B2 (en) 2018-02-13 2023-02-28 SmartApply, Inc. Spraying systems, kits, vehicles, and methods of use
US10869423B2 (en) 2018-02-13 2020-12-22 Steven R. Booher Kits, systems, and methods for sprayers
WO2019208607A1 (ja) * 2018-04-25 2019-10-31 株式会社ナイルワークス 薬剤の漏出防止システム、方法、及びコンピュータプログラム
WO2019208608A1 (ja) * 2018-04-25 2019-10-31 株式会社ナイルワークス 故障検知システム、方法、及びコンピュータプログラム
BR112020023871A2 (pt) * 2018-05-24 2021-02-09 Blue River Technology Inc. pulverizador de barra incluindo controle de retroalimentação de máquina
US10973166B2 (en) 2019-01-25 2021-04-13 Cnh Industrial America Llc Automatic driveline calibration for an agricultural machine
CN110162099B (zh) * 2019-07-18 2019-10-29 南京嘉谷初成通信科技有限公司 一种无人机的植保喷洒方法、无人机及存储介质
CN110741797B (zh) * 2019-09-16 2020-10-27 北京农业智能装备技术研究中心 一种自适应变量喷洒控制装置及方法
WO2021066962A1 (en) 2019-10-04 2021-04-08 Raven Industries, Inc. Valve control system and method
US11612160B2 (en) 2019-10-04 2023-03-28 Raven Industries, Inc. Valve control system and method
EP4373266A1 (en) * 2021-07-21 2024-05-29 Intelligent Agricultural Solutions LLC Systems and methods for monitoring spray quality
US20240201713A1 (en) * 2022-12-16 2024-06-20 Mks Instruments, Inc. Method and Apparatus for Mass Flow Control

Family Cites Families (27)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US4637547A (en) * 1982-08-05 1987-01-20 Hiniker Company Control method and apparatus for liquid distributor
US5307288A (en) * 1991-06-07 1994-04-26 Haines Lawrence A Unitary fluid flow production and control system
US5295790A (en) * 1992-12-21 1994-03-22 Mine Safety Appliances Company Flow-controlled sampling pump apparatus
US5475614A (en) * 1994-01-13 1995-12-12 Micro-Trak Systems, Inc. Method and apparatus for controlling a variable fluid delivery system
US5739429A (en) * 1995-07-13 1998-04-14 Nordson Corporation Powder coating system incorporating improved method and apparatus for monitoring flow rate of entrained particulate flow
US5704546A (en) * 1995-09-15 1998-01-06 Captstan, Inc. Position-responsive control system and method for sprayer
AU708692B2 (en) * 1996-08-12 1999-08-12 Hitachi Construction Machinery Co. Ltd. Fault diagnosis system for hydraulic pumps in work vehicle
US5911362A (en) * 1997-02-26 1999-06-15 Dickey-John Corporation Control system for a mobile material distribution device
US6149071A (en) * 1998-06-10 2000-11-21 Global Metering Solutions, Llc Flow control system for spray applications
EP0997064B8 (en) * 1998-10-30 2004-07-14 CNH Canada Ltd. Primer system for agricultural product distribution machines
US6286412B1 (en) * 1999-11-22 2001-09-11 Caterpillar Inc. Method and system for electrohydraulic valve control
US6330806B1 (en) * 2000-03-03 2001-12-18 York International Corporation System and method for controlling an HVAC system using a flash mini-card
GB0009165D0 (en) * 2000-04-14 2000-05-31 Assembly Technology & Test Lim Monitoring equipment
JP2002005075A (ja) * 2000-06-26 2002-01-09 Toshihiro Omi ポンプ制御方式
JP4843845B2 (ja) * 2000-07-03 2011-12-21 トヨタ自動車株式会社 燃料電池システムおよびその制御方法
US6950728B1 (en) * 2000-08-17 2005-09-27 Aqua Conservation Systems, Inc. Interactive irrigation system
US6715916B2 (en) * 2001-02-08 2004-04-06 General Electric Company System and method for determining gas turbine firing and combustion reference temperatures having correction for water content in fuel
US6383389B1 (en) * 2001-02-15 2002-05-07 United States Filter Corporation Wastewater treatment system and method of control
US7024285B2 (en) * 2001-05-09 2006-04-04 Spraying Systems Co. Object-oriented operating system for a spray controller
JP2003088783A (ja) 2001-09-19 2003-03-25 Iseki & Co Ltd ブームスプレーヤの散布制御装置
US6950725B2 (en) * 2001-12-07 2005-09-27 General Electric Company Home latch-key web based automation system
US7266426B2 (en) * 2002-12-16 2007-09-04 Rockwell Automation Technologies, Inc. Autonomous control unit-based control system capable of active diagnostics
US6886639B2 (en) * 2003-08-29 2005-05-03 Hypro Corporation High flow foam system for fire fighting applications
US7272452B2 (en) * 2004-03-31 2007-09-18 Siemens Vdo Automotive Corporation Controller with configurable connections between data processing components
EP1833295B2 (en) * 2005-01-07 2018-01-24 SA EXEL Industries A method for regulating the throughput
US20080078389A1 (en) * 2006-09-29 2008-04-03 Yang Xiao Heliox delivery system and method with positive pressure support
US20080295839A1 (en) * 2007-06-01 2008-12-04 Habashi Nader M Ventilator Apparatus and System of Ventilation

Also Published As

Publication number Publication date
US20090112372A1 (en) 2009-04-30
BRPI0818834B1 (pt) 2017-06-27
EP2205056B1 (en) 2012-08-01
WO2009056930A1 (en) 2009-05-07
EP2205056A1 (en) 2010-07-14
US7706926B2 (en) 2010-04-27

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0818834A2 (pt) Fontes de realimentação adaptáveis para controladores de aplicação
BRPI0819410B1 (pt) Devices with multiple layers for detecting the presence or absence of an esterase analysis or nitrite in a sample of test and absorbent article
US9259745B2 (en) NH3 fault and distribution variance detection system
US5979703A (en) Machine and method for monitoring product application
BR112020019869A2 (pt) Sistema para uso com um sistema de irrigação tendo pelo menos um lance, sistema de acionamento e sistema de fluxo de aplicante
CA2694399C (en) Plant-controlled atmometer for measuring crop evapotranspiration
AU2013203361A1 (en) System for spraying plants and/or plant precursors
BRPI1001715B1 (pt) método e sistema para administrar uma dispensação de um insumo agrícola
GB2419422A (en) Mass flow controller configured to upload closed-loop code sets
CN201732006U (zh) 风幕式喷杆喷雾气液两相流系统试验平台
BR112020009130A2 (pt) Processo para monitoramento e/ou controle de um processo de provisão de um líquido em pulverização em uma unidade de bocais de pulverização
US11412652B2 (en) Crop input application systems, methods, and apparatuses
US20220201930A1 (en) Systems and methods for precise distribution of fluidic agricultural commodities
CN105424340B (zh) 一种喷灌飘散蒸发损失量田间快速测定仪
CN207269515U (zh) 一种田间灌溉系统
KR20120053806A (ko) 토양 수분 거동 특성을 고려한 관수 제어방법 및 그에 적용되는 깊이 조절형 토양수분퍼텐셜 측정장치
ES2940337T3 (es) Dispositivo de medición, método de medición y medio de grabación legible por ordenador
CN110709795A (zh) 农业无人机、存储介质、喷洒系统及其控制方法和装置
CN109168545A (zh) 一种水肥一体化施肥机
US20230189692A1 (en) Seed furrow liquid application systems, methods, and apparatuses
KR102535940B1 (ko) 관수 제어 및 모니터링 시스템
JPH044848B2 (pt)
CN207096200U (zh) 一种农药定量检测装置
US20230105843A1 (en) Liquid fertilizer control systems, methods, and apparatus for agricultural implements
Searcy et al. Precision metering of fluid drilled seeds

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted