BRPI0809199A2 - Métodos e aparelho para distribuição e aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas freqüências - Google Patents
Métodos e aparelho para distribuição e aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas freqüências Download PDFInfo
- Publication number
- BRPI0809199A2 BRPI0809199A2 BRPI0809199-4A BRPI0809199A BRPI0809199A2 BR PI0809199 A2 BRPI0809199 A2 BR PI0809199A2 BR PI0809199 A BRPI0809199 A BR PI0809199A BR PI0809199 A2 BRPI0809199 A2 BR PI0809199A2
- Authority
- BR
- Brazil
- Prior art keywords
- overhead
- stream
- iaf
- streams
- content
- Prior art date
Links
Classifications
-
- H—ELECTRICITY
- H04—ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
- H04W—WIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
- H04W28/00—Network traffic management; Network resource management
- H04W28/02—Traffic management, e.g. flow control or congestion control
- H04W28/10—Flow control between communication endpoints
-
- H—ELECTRICITY
- H04—ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
- H04W—WIRELESS COMMUNICATION NETWORKS
- H04W72/00—Local resource management
- H04W72/30—Resource management for broadcast services
Landscapes
- Engineering & Computer Science (AREA)
- Computer Networks & Wireless Communication (AREA)
- Signal Processing (AREA)
- Data Exchanges In Wide-Area Networks (AREA)
- Two-Way Televisions, Distribution Of Moving Picture Or The Like (AREA)
- Mobile Radio Communication Systems (AREA)
- Time-Division Multiplex Systems (AREA)
Description
"MÉTODOS E APARELHO PARA DISTRIBUIÇÃO E AQUISIÇÃO DE DADOS DE FLUXO DE OVERHEAD EM UMA REDE DE MÚLTIPLAS FREQÜÊNCIAS"
Reivindicação de Prioridade sob 35 U.S.C. § 119
0 presente pedido de patente reivindica
prioridade do pedido de patente U.S. 60/896.251 intitulado "Method and Apparatus for Distributing Overhead Flow Data for a Multiple-Frequency Network," depositado em 21 de março de 2007 e cedido para o cessionário do presente pedido e expressamente incorporado aqui por referência.
Fundamentos
Campo
0 presente pedido se refere geralmente à operação de redes de dados, e mais particularmente a métodos e aparelho para a distribuição e aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências.
Fundamentos
As redes de dados, tal como redes de comunicação sem fio, precisam trocar entre serviços personalizados para um único terminal e serviços fornecidos para um grande 20 número de terminais. Por exemplo, a distribuição de conteúdo de multimídia para um grande número de dispositivos portáteis de recursos limitados (assinantes) é um problema complicado. Portanto, é importante que os operadores da rede, varejistas de conteúdo, e provedores de 25 serviço tenham uma forma de distribuir o conteúdo e/ou outros serviços de rede de uma forma rápida e eficiente e de tal forma a aumentar a utilização da largura de banda e da eficiência de potência.
Uma rede de múltiplas frequências (MFN) é uma rede na qual múltiplas frequências de rádio (RFs) (ou canais de RF) são utilizados para transmitir conteúdo de mídia. Um tipo de MFN é uma rede de múltiplas frequências horizontal (HMFN) onde uma forma de onda de distribuição é transmitida através de diferentes canais de RF em diferentes áreas locais. O mesmo conteúdo ou conteúdo diferente pode ser transmitido como parte da distribuição
5 de formas de onda portadas através de diferentes canais de RF em tais áreas locais. Outro tipo de MFN é uma rede de múltiplas frequências vertical (MFN) na qual os múltiplos canais de RF são utilizados em uma determinada área local para transmitir formas de onda de distribuição independente 10 com um objetivo no aumento da capacidade da rede (em termos de capacidade de distribuir mais conteúdo para um dispositivo/usuário final). Um desenvolvimento MFN também pode consistir de VMFN em determinadas áreas e HMFN em determinadas outras áreas.
Em uma HMFN típica, uma inf raestrutura de
operações locais (LOI) compreende a transmissão de sítios que operam para transmitir uma forma de onda de distribuição única através de um canal de RF em uma determinada área local. Em uma MFN vertical, múltiplos 20 canais de RF são utilizados para portar múltiplas formas de onda de distribuição múltipla, portanto, conteúdo diferente em uma determinada área local. Em uma MFN, o conteúdo é transmitido em um ou mais canais de RF juntamente com a informação de overhead associada. A informação de overhead 25 associada com o conteúdo fornece controle e sinalização para os dispositivos de recepção para permitir que os mesmos selecionem, recebam e decodifiquem o conteúdo desejado no dispositivo. A informação de overhead é transmitida como parte dos fluxos de overhead.
Os dados de fluxo de overhead transmitidos
juntamente com o conteúdo podem ser diferentes em diferentes regiões geográficas com base no conjunto de conteúdo sendo portado nas regiões geográficas. Um dispositivo precisa adquirir o conjunto adequado de dados de fluxo de overhead associados com o conteúdo sendo transmitido na região atual do dispositivo para ser capaz de selecionar, receber e decodificar o conteúdo disponível. Dessa forma, a distribuição eficiente de conteúdo e de informação de overhead associada através de múltiplas áreas e múltiplos canais de RF em uma rede de múltiplas frequências é importante para facilitar a aquisição pelo recebimento de dispositivos. Por exemplo, os dispositivos movendo para dentro de novas regiões de uma rede de múltiplas frequências precisam adquirir o conjunto adequado de fluxo de dados de overhead dentro dessa região para identificar e adquirir o conteúdo disponivel.
Portanto, seria desejável se ter um mecanismo de distribuição que operasse para distribuir de forma eficiente os dados de fluxo de overhead através de múltiplas regiões e múltiplos canais de RF em uma rede de múltiplas frequências.
Sumário
Em um ou mais aspectos, um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead, compreendendo métodos e aparelhos, é fornecido para operar no sentido de distribuir de forma eficiente os dados de fluxo de overhead através de uma rede de múltiplas frequências.
Em um aspecto, um método é fornecido para a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências. 0 método compreende a geração de fluxos de aquisição iniciais (IAFs) que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornecem identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, e transmitindo os IAFs nos identificadores de fluxo prédesignados.
Em um aspecto, um aparelho é fornecido para distribuir dados de fluxo de overhead em uma rede de 5 múltiplas frequências. 0 aparelho compreende a lógica de geração de fluxo configurada para gerar IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead 10 associados com as multiplexações de conteúdo, e a lógica de saída configurada para transmitir os IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
Em um aspecto, um aparelho é fornecido para a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de 15 múltiplas frequências. O aparelho compreende meios para gerar IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações 20 de conteúdo, e meios para transmitir os IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
Em um aspecto, um produto de programa de computador é fornecido para a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências. 0 25 produto de programa de computador compreende um meio legível por máquina que compreende um primeiro conjunto de códigos para fazer com que um computador gere IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de 30 múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, e um segundo conjunto d códigos para fazer com que o computador transmita os IAFs em identificadores de fluxo pré-designados.
Em um aspecto, pelo menos um circuito integrado é fornecido e configurado para realizar a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências. O pelo menos um circuito integrado compreende um primeiro módulo configurado para gerar IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, e um segundo módulo configurado para transmitir IAFs nos identificadores de fluxo prédesignados .
Em um aspecto, um método é fornecido para a aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências. O método compreende o recebimento de IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas na área ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especifica os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo pré-designados. O método também compreende o processamento de IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, e para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM, e adquirindo dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
Em um aspecto, um aparelho é fornecido para a aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências. O aparelho compreende o recebimento de lógica configurada para receber IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especifica os identificadores de fluxo para fluxos de overhead associados com os multiplexadores de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo pré-designados. O aparelho também compreende a lógica de processamento configurada para processar os IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM, e adquirir dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
Em um aspecto, um aparelho é fornecido para a aquisição de dados de overhead em uma rede de múltiplas frequências. O aparelho compreende meios para o recebimento de IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especifica os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo pré-designados. O aparelho também compreende meios para o processamento dos IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM, e adquire os dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
Em um aspecto, um produto de programa de computador é fornecido para adquirir os dados de fluxo de 5 overhead em uma rede de múltiplas frequências. O produto de programa de computador compreende um meio legível por máquina que compreende um primeiro conjunto de códigos para fazer com que um computador receba IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas 10 ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especifica os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando identificadores de fluxo pré-designados. 0 produto de programa de computador também 15 compreende um segundo conjunto de códigos para fazer com que o computador processe os IAFs para determinar os conjuntos de VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada 20 com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos de VM, e adquire dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
Em um aspecto, pelo menos um circuito integrado é 25 fornecido que é configurado para realizar a aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências. 0 pelo menos um circuito integrado compreende um primeiro módulo configurado para receber IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são 30 distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especificar os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo pré-designados. O pelo menos um circuito integrado também compreende um segundo módulo configurado para processar os IAFs para determinar os conjuntos de VM associados com as áreas ampla e local 5 atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM, e adquire os dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas 10 utilizando os identificadores de fluxo associados.
Outros aspectos se tornarão aparentes após a revisão da Breve Descrição dos Desenhos, Descrição e Reivindicações apresentados abaixo.
Breve Descrição dos Desenhos Os aspectos expostos acima descritos aqui se
tornarão mais prontamente aparentes por referência à Descrição a seguir quando levada em consideração em conjunto com os desenhos em anexo, nos quais:
A figura 1 ilustra uma rede que compreende aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 2 ilustra um diagrama que ilustra como os fluxos de overhead são distribuídos dentro de um LOI em aspetos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de 2 5 overhead;
A figura 3 ilustra uma lógica de fluxo de overhead para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 4 ilustra uma mensagem de informação de área ilustrativa que e gerada como parte de um fluxo de aquisição inicial para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead; A figura 5 ilustra uma mensagem de informação de área de diretório ilustrativa que é gerada como parte de um fluxo de aquisição inicial para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 6 ilustra um método para gerar fluxos de
overhead para uso nos aspectos de um sistema de distribuição;
A figura 7 ilustra a lógica de aquisição de overhead ilustrativa para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 8 ilustra um método ilustrativo para aquisição de dados de fluxo de overhead para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 9 ilustra um método ilustrativo para o
processamento da informação de diretório em um dispositivo de recebimento para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 10 ilustra um método ilustrativo para a aquisição de dados de fluxo primário em um dispositivo de recebimento para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 11 ilustra um método ilustrativo para adquirir os dados de fluxo de overhead em um dispositivo de recebimento para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead;
A figura 12 ilustra a lógica de geração de overhead para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead; e A figura 13 ilustra a lógica de aquisição de
overhead para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead.
Descrição Em um ou mais aspectos, um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead é fornecido operando para distribuir de forma eficiente os dados de fluxo de overhead através de uma rede de múltiplas 5 frequências. Os dados de fluxo de overhead são transmitidos através de um ou mais fluxos de overhead e compreendem informação de controle e sinalização associada com serviços ou canais sendo oferecidos como parte do conteúdo. Por exemplo, os dados de fluxo de overhead podem incluir a 10 informação de guia de programação, lista de pacotes de assinatura oferecidos, informação de configuração, etc. Em um aspecto, o sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead gera um fluxo de aquisição inicial que pode ser facilmente recebido nos dispositivos de recebimento em 15 qualquer região da rede de múltiplas frequências. 0 fluxo de aquisição inicial fornece informação sobre as multiplexações de conteúdo disponíveis em um local particular da rede de múltiplas frequências e identificadores de fluxo utilizados para portar os dados de 20 fluxo de overhead para essas multiplexações. A utilização dessa informação, o dispositivo pode então prosseguir para adquirir dados de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo portadas no local atual do dispositivo. 0 sistema é bem adequado para 25 uso nos ambientes de rede sem fio, mas pode ser utilizado em qualquer tipo de ambiente de rede, incluindo, mas não limitado a, redes de comunicação, redes públicas, tal como a Internet, redes privadas, tal como redes privadas virtuais (VPN), redes de área local, redes de área ampla, 30 redes de longo alcance, ou qualquer outro tipo de rede de dados.
Definições As definições a seguir são utilizadas aqui para descrever aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead.
1. Área Local - se refere a uma área geográfica local tal como um edifício, grupo de edifícios, comunidade,
cidade, país ou outra região local na qual os serviços podem ser difundidos.
2. Área Ampla - se refere a uma área geográfica ampla tal como um país, estado, múltiplos estados, país,
múltiplos países ou outra região ampla na qual os serviços podem ser difundidos.
3. Conteúdo - se refere aos dados de mídia, por exemplo, áudio, vídeo, texto e qualquer outra forma de dados de mídia.
4. Multiplexação de Conteúdo - se refere a um
agrupamento de fluxos de conteúdo.
5. Conjunto de Multiplexação - se refere a um agrupamento de multiplexações de conteúdo.
6. Multiplexação de Área Ampla - se refere a um
agrupamento de fluxos de conteúdo que são difundidos
através de pelo menos uma área ampla.
7. Multiplexação de Área Local - se refere ao agrupamento de fluxos de conteúdo que são difundidas através de pelo menos uma área local.
8. Infraestrutura de Operações de Área Local
(LOI) - se refere a um agrupamento de transmissores e sistemas associados que operam para transmitir os fluxos de conteúdo através de uma área local. Uma LOI mapeia uma área local geográfica menor que pode portar uma multiplexação de
área local. Uma multiplexação de área local pode ser difundida através de uma ou mais LOIs.
9. Infraestrutura de Operações de Área Ampla (WOI) - se refere a um agrupamento de transmissores e sistemas associados que operam para transmitir os fluxos de conteúdo através de uma área ampla. Uma WOI mapeia para a área ampla geográfica menor que pode portar uma multiplexação de área ampla. Uma WOI compreende uma ou mais LOIs. Uma multiplexação de área ampla pode ser difundida através de uma ou mais WOIs.
10. Canal de RF - se refere a uma banda de frequência de rádio que é utilizada para portar uma forma de onda de distribuição de conteúdo através de uma LOI selecionada.
11. Canal de Conteúdo - se refere aos fluxos de conteúdo selecionados dentro de uma forma de onda de distribuição particular. Por exemplo, uma forma de onda de distribuição pode compreender múltiplos canas de conteúdo e cada canal de conteúdo pode compreender um ou mais fluxos de conteúdo.
Acrônimos
Os acrônimos a seguir são utilizados aqui para descrever os aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead.
LM - Multiplexação de Área Local
WM - Multiplexação de Área Ampla
VMS - Conjunto de Multiplexação Vertical
UMS - Conjunto de Multiplexação Unificada
NOC - Centro de Operações de Rede
LOI - Infraestrutura de Operações Local
WOI - Infraestrutura de Operações Ampla
IAF - Fluxo de Aquisição Inicial
GO - Overhead Global
MSO - Overhead Especifico de Multiplexação AIM - Mensagem de Identificação de Área DIM - Mensagem de Informação de Diretório PF - Fluxo Primário Conjuntos de Multiplexação
Nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead, as combinações singulares de multiplexações de conteúdo são definidas a partir dos conjuntos de multiplexação. Todos os fluxos pertencentes às multiplexações de conteúdo em um conjunto de multiplexação são associados com esse conjunto de multiplexação. Um tipo de conjunto de multiplexação é referido como um conjunto VM. Um conjunto VM é definido como uma combinação singular de multiplexações de conteúdo portadas em uma LOI. É possível que o mesmo conjunto de VM seja portando em múltiplas LOIs ou WOIs. Conjuntos VM são definidos separadamente para as multiplexações de área ampla e multiplexações de área local que são distribuídas através de cada área local da rede 100. Em um aspecto, um conjunto VM local compreende todas as multiplexações locais distribuídas através de uma LOI e um conjunto VM amplo compreende todas as multiplexações amplas distribuídas através de uma WOI. Cada conjunto de VM é identificado de forma singular no sistema por um identificador de conjunto VM. Em um aspecto, o espaço do identificador de conjunto de VM é compartilhado entre os conjuntos de VM amplo e local. Um novo conjunto de VM é criado para novas combinações das multiplexações de conteúdo portadas nas regiões ampla e local quando as multiplexações de conteúdo são adicionadas, eliminadas, ou atualizadas (em termos de sua área de cobertura).
Para cada conjunto VM, uma lista de WOIs e LOIs é mantida definindo a área de cobertura para esse conjunto VM. A área de cobertura de um conjunto VM identifica a lista de regiões geográficas onde a combinação de multiplexações de conteúdo associadas com o conjunto de VM é portada. Por exemplo, para um determinado conjunto de VM amplo, a área de cobertura é definida pela lista de WOIs portando esse conjunto VM e para um conjunto VM local determinado, a área de cobertura é definida pela lista de LOIs portando esse conjunto de VM. Dessa forma, um conjunto 5 de VM é modificado quando a área de cobertura desse conjunto de VM é atualizada devido a uma mudança na área de cobertura das multiplexações associadas.
Em um aspecto, outro tipo de conjunto de multiplexação é definido e é referido como um conjunto de 10 multiplexação unificada (UM). Os conjuntos UM são formados pela combinação de conjuntos VM sobrepostos até que a sobreposição seja eliminada. Dois conjuntos VM são considerados sobrepostos se compartilharem pelo menos uma multiplexação de conteúdo em comum. Dessa forma, por 15 definição dois conjuntos UM diferentes nunca compartilham qualquer multiplexação de conteúdo comum. Os conjuntos UM são definidos separadamente para multiplexações ampla e local. Os conjuntos UM amplos são formados pela combinação dos conjuntos VM amplos sobrepostos e os conjuntos UM 20 locais são formados pela combinação dos conjuntos VM locais sobrepostos. Todos os conjuntos VM que são combinados para formar um conjunto UM determinado são associados com esse conjunto UM.
Aspectos Ilustrativos A figura 1 ilustra uma rede 100 que compreende
aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. A rede 100 compreende um NOC 102 e uma LOI 1.
0 NOC 102 opera para receber multiplexações de conteúdo ampla e local para distribuição através das WOIs e 30 LOIs selecionadas de uma rede de múltiplas frequências. A NOC 102 também opera para configurar a rede de múltiplas frequências para distribuir essas multiplexações de conteúdo e informação de overhead associada. Para realizar isso, o NOC 102 está ciente das regiões geográficas da rede, dos canais de RF utilizados em cada região e qualquer outra informação de rede que possa ser necessária para se configurar a rede e distribuir as multiplexações de conteúdo ampla e local e a informação de overhead associada. Em um aspecto, as multiplexações de conteúdo ampla e local são identificadas com parte dos conjuntos VM e/ou UM.
Em um aspecto, o NOC 102 compreende lógica de geração de overhead 104. A lógica de geração de overhead 104 opera para gerar fluxos de overhead que são transmitidos como parte das multiplexações de área ampla e local através da rede de múltiplas frequências 100. Os fluxos de overhead portam informação de overhead aplicável à camada de serviço. Os fluxos de overhead são identificados com IDs de fluxo de overhead. Esses IDs de fluxo de overhead são utilizados pelo dispositivo para adquirir dados de fluxo de overhead. Em um aspecto, existem três tipos de fluxos de overhead gerados pela lógica de geração de overhead 104; isso é, fluxos de Overhead Especifico de Multiplexação (MSO), fluxos de Overhead Global (GO), e fluxos de Aquisição Inicial (IAFs). Um fluxo MSO compreende informação de overhead que é especifica para uma determinada multiplexação de conteúdo. Por exemplo, a informação de guia de programação pode ser transmitida como overhead específico de multiplexação. Um fluxo GO compreende informação de overhead que é global por natureza e é aplicável a todas as multiplexações de conteúdo. Por exemplo, a lista de pacotes de assinatura disponíveis podem ser transmitidos como overhead global. Os fluxos IAF compreendem informação que descreve os conjuntos de multiplexação e multiplexações de conteúdo associadas, distribuição de conjuntos de multiplexação em regiões locais e amplas, e IDs de fluxo associados com fluxos de overhead. Em um aspecto, os fluxos IAF compreendem uma Mensagem de Informação de Área (AIM) e uma Mensagem de Informação de Diretório (DIM). Em um aspecto, os fluxos IAF são enviados utilizando-se identificadores de fluxo prédesignados. Uma descrição mais detalhada dos fluxos IAF é fornecida em outra seção desse documento.
0 NOC 102 opera para transmitir multiplexações de conteúdo e os fluxos de overhead gerados para WOIs e LOIs na rede 100. Deve-se notar que apesar de apenas uma LOI ser ilustrada, o NOC 102 pode transmitir as multiplexações de conteúdo e os fluxos de overhead gerados para qualquer número de WOIs e LOIs.
Em um aspecto, a LOI 1 compreende um ou mais sítios transmissores. Por exemplo, a LOI 1 compreende sítios transmissores 106 e 108. Cada sítio transmissor opera para transmitir informação em um canal de RF selecionado através de sua respectiva LOI. Por exemplo, o sítio transmissor 106 transmite informação através da LOI 1 utilizando o canal de RF (RF 1) e o sítio transmissor 108 transmite informação através da LOI 1 utilizando o canal de RF (RF 2) .
Em um aspecto, o NOC 102 opera para transmitir as multiplexações de conteúdo e os fluxos de overhead gerados para os sítios transmissores utilizando qualquer mecanismo de transporte adequado, como ilustrado em HO. Por exemplo, em um aspecto, o NOC 102 transmite as multiplexações de conteúdo e os fluxos gerados para os sítios transmissores utilizando um mecanismo de transporte MPEG-2. Nessa configuração, os componentes das multiplexações de conteúdo e os fluxos de overhead gerados são identificadores de transporte MPEG-2 designados de forma que cada um dos diferentes componentes receba identificadores de transporte diferentes de forma que um sítio transmissor possa utilizar os identificadores de transporte para selecionar os componentes adequados para distribuição através de sua região local.
Os servidores nos sítios transmissores utilizam
os identificadores de transporte para determinar quais os componentes que são destinados aos mesmos para transmissão através das respectivas LOIs. Os servidores então operam para empacotar suas respectivas multiplexações de conteúdo 10 e fluxos de overhead nos quadros de transmissão para transmissão. Os servidores utilizam qualquer processo de camada física para empacotar as multiplexações de conteúdo e os fluxos de overhead nos quadros de transmissão para transmissão.
Em um aspecto, o sítio transmissor 106 opera para
transmitir seus quadros de transmissão através da LOI 1 utilizando o canal de RF (RF 1) como ilustrado em 112, e o sítio transmissor 108 opera para transmitir os quadros de transmissão através da LOI 1 utilizando o canal RF (RF 2) 20 como ilustrado em 114. Pela utilização dos múltiplos canais de RF, a rede 100 é capaz de transmitir mais multiplexações de conteúdo através de cada LOI. Deve-se notar que os sítios transmissores 106 e 108 podem ser colocalizados dentro da LOI 1 ou separados por qualquer distância 25 desejada.
Em um aspecto, um dispositivo 116 compreende um receptor 118 que opera para sintonizar com um canal RF selecionado na LOI 1 para receber os quadros de transmissão selecionados. Por exemplo, o receptor 118 opera para 30 sintonizar o canal RF (RF 1) para receber os quadros de transmissão 112 do sítio co transmissor 106. Os quadros de transmissão 112 compreendem multiplexações de conteúdo (multiplexações ampla e/ou local) designadas para distribuição através de RF I na LOI 1 e fluxos de overhead associados gerados pela lógica de geração de overhead 104.
A lógica de aquisição de overhead 120 está ciente do ID de fluxo para os fluxos IAF e opera para solicitar a aquisição dos dados de fluxo IAF utilizando esses IDs de fluxo pré-designados da lógica de aquisição de fluxo 122. A lógica de aquisição de fluxo 122 opera para adquirir dados de fluxo para fluxos de overhead e conteúdo independentemente dos tipos de fluxo. A lógica de aquisição de fluxo 122 se comunica com o receptor 118 para recuperar a informação para os fluxos IAF. O fluxo IAF fornece informação relacionada com o conjunto multiplexado e multiplexações de conteúdo associadas disponíveis na LOI atual para um dispositivo. O fluxo IAF também fornece IDs de fluxo para fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo portadas na LOI atual para o dispositivo. Utilizando-se a informação recebida no IAF, a lógica de aquisição de overhead 120 opera para adquirir dados de fluxo para os fluxos de overhead específicos de multiplexação e global com as multiplexações de conteúdo portadas na LOI atual do dispositivo.
Portanto, os aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead operam para distribuir de forma eficiente as multiplexações de conteúdo 25 e fluxos de overhead associados através de uma rede de múltiplas frequências. Por exemplo, o sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead gera fluxos IAF que permitem que um dispositivo adquira rapidamente informação de overhead associada com as multiplexações de 30 conteúdo disponíveis em sua localização atual. Deve-se notar que a rede 100 ilustra apenas uma implementação e qüe outras implementações são possíveis dentro do escopo de vários aspectos. A figura 2 ilustra um diagrama 200 que ilustra como os fluxos de overhead são distribuídos dentro de uma LOI para uso nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, os sítios 5 transmissores 106 e 108 operam para distribuir fluxos de overhead dentro da LOI utilizando canais RF I e RF 2.
Os dois canais de RF (RF I, RF 2) são utilizados para transmitir quadros de transmissão 202 e 204, respectivamente. Cada quadro de transmissão compreende uma 10 divisória de dados ampla (W) e uma local (L). Em um aspecto, um IAF amplo 206 é distribuído com a divisória ampla dos quadros de transmissão 202 e 204. Um único IAF amplo é distribuído através de ambos os quadros de transmissão 202 e 204. 0 IAF amplo é distribuído 15 utilizandoOse um ID de fluxo pré-designado dentro dos quadros de transmissão 202 e 204 de forma que os dispositivos dentro da LOI 1 sejam capazes de receber facilmente o IAF do RFl ou RF2.
As divisórias amplas dos quadros de transmissão 202 e 204 também portam fluxos GO amplos 208. Os mesmos fluxos GO amplos são distribuídos através de ambos os quadros de transmissão 202 e 204. Em um aspecto os fluxos GO amplos 208 podem ser distribuídos através de apenas um quadro de transmissão ou um assunto dos quadros de transmissão em uma LOI determinada para otimizar a utilização da largura de banda. A divisória ampla do quadro de transmissão 202 porta fluxos MSO amplos 210. A divisória ampla do quadro de transmissão 204 porta diferentes fluxos MSO amplos 218. As divisórias locais dos quadros de transmissão 202 e 204 portam fluxos IAF local 212 e GO local 214. As divisórias locais dos quadros de transmissão 202 e 204 também portam fluxos MSO locais 220 e fluxos MSO locais 216, respectivamente. Uma descrição mais detalhada dos fluxos IAF e GO amplos e locais e fluxos MSO são fornecidos em outra seção desse documento.
Dessa forma, o sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead permite que um dispositivo receba 5 facilmente os fluxos IAF que descrevem informação sobre o conjunto multiplexado e multiplexações de conteúdo associadas disponíveis em uma LOI particular e IDs de fluxo de overhead para essas multiplexações de conteúdo associadas. Uma vez que essa informação é conhecida de um 10 dispositivo de recebimento, o dispositivo é capaz de adquirir rapidamente os dados de fluxo GO e os dados de fluxo MSO para as multiplexações de conteúdo disponíveis na LOI atual.
A figura 3 ilustra a lógica de geração de 15 overhead 300 para uso nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, a lógica de geração de overhead 300 é adequada para uso como lógica de geração de overhead 104 ilustrada na figura I. A lógica de geração de overhead 300 compreende lógica de 20 geração de fluxo 302, lógica de conjunto de multiplexação 304, lógica de entrada de multiplexação 306, e lógica de saída 308 todas acopladas a um barramento de dados 310.
A lógica de entrada de multiplexação 306 compreende pelo menos uma CPU, um processador, um conjunto 25 de porta, uma lógica de hardware, elementos de memória e/ou software de execução de hardware. A lógica de entrada de multiplexação 306 opera para receber uma ou mais multiplexações de conteúdo de área ampla e/ou local 312 que devem ser distribuídas através de regiões amplas e locais 30 de uma rede de distribuição de múltiplas frequências.
A lógica de conjunto de multiplexação 304 compreende pelo menos uma CPU, um processador, conjunto de porta, lógica de hardware, elementos de memória e/ou software de execução de hardware. A lógica de conjunto de multiplexação 304 opera para gerar um ou mais conjuntos multiplexados para as multiplexações de conteúdo recebidas. Em um aspecto, um conjunto de multiplexação vertical de 5 área ampla compreende todas as multiplexações de área ampla que devem ser transmitidas para uma LOI selecionada, e um conjunto de multiplexação vertical de área local compreende todas as multiplexações de área local que devem ser transmitidas para uma LOI selecionada. Em um aspecto, a 10 sobreposição dos conjuntos de multiplexação vertical é combinada para formar conjuntos UM. A informação sobre os conjuntos multiplexados é passada da lógica de conjunto multiplexado 304 para a lógica de geração de fluxo 302.
A lógica de geração de fluxo 302 compreende pelo menos uma CPU, um processador, um conjunto de porta, lógica de hardware, elementos de memória, e/ou software de execução de hardware. A lógica de geração de fluxo 302 opera para gerar os fluxos IAF, GO, e fluxos MSO. Por exemplo, fluxos MSO são gerados e descrevem a informação de guia de programação associada com cada multiplexação de conteúdo, por exemplo, um fluxo GO é gerado e descreve a lista total dos pacotes de assinatura disponíveis. Adicionalmente, a lógica de geração de fluxo 302 opera para gerar os fluxos IAF que descrevem o conjunto multiplexado e as multiplexações de conteúdo associadas disponíveis em uma LOI particular e IDs de fluxo para fluxos de overhead associados com essas multiplexações de conteúdo. Uma descrição mais detalhada da operação da lógica de geração de fluxo 302 e dos fluxos de overhead gerados é fornecida em outras seções desse documento.
A lógica de saída 308 compreende pelo menos uma CPU, um processador, um conjunto de porta, lógica de hardware, elementos de memória e/ou software de execução de hardware. A lógica de saída 308 opera para enviar os dados de fluxo de overhead para distribuição nas LOIs de uma rede de múltiplas frequências. Por exemplo, a lógica de saída 308 opera para enviar os fluxos IAF, os fluxos GO e os 5 fluxos MSO para distribuição pelo NOC 102 para os sítios de transmissão em uma rede de múltiplas frequências utilizando qualquer tipo de mecanismo de transporte. Em um aspecto, os fluxos IAF amplos e locais são transmitidos utilizando-se IDs de fluxo pré-designados.
Em um aspecto, o sistema de distribuição de dados
de fluxo de overhead compreende um produto de programa de computador compreendendo uma ou mais instruções de programa ("instruções") ou "conjunto de códigos" armazenados ou consubstanciados em um meio legível por máquina, que quando 15 executados por pelo menos um processador, por exemplo, um processador na lógica de geração de fluxo 302, fornece ás funções descritas aqui. Por exemplo, os conjuntos de códigos podem ser carregados na lógica de geração de overhead 300 a partir de um meio legível por máquina, tal 20 como um disco flexível, CD-ROM, cartão de memória, dispositivo de memória FLASH, RAM, ROM, ou qualquer outro tipo de dispositivo de memória ou meio legível por máquina que interfaceia com a lógica de geração de overhead 300. Em outro aspecto, os conjuntos de códigos podem ser 25 descarregados na lógica de geração de overhead 300 a partir de um dispositivo externo ou recurso de rede. Os conjuntos de códigos, quando executados, fornecem aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead como descrito aqui.
Fluxo de Aquisição Inicial
0 fluxo de aquisição inicial gerado pela lógica de geração de fluxo 302 compreende informação de overhead para identificar os conjunto de VM associado com a LOI atual em um dispositivo e também inclui informação para as multiplexações associadas com o conjunto VM identificado. 0 IAF inclui IDs de fluxo para os fluxos de overhead (além do fluxo IAF) transmitidos juntamente com as multiplexações de conteúdo. Esses IDs de fluxo de overhead são utilizados pelo dispositivo para adquirir dados de fluxo de overhead adequados. A lógica de geração de fluxo 302 gera IDs de fluxo para os fluxos de overhead (além dos fluxos IAF). Os IDs de fluxo gerados para os fluxos de overhead são singulares dentre todos os fluxos de overhead associados com todas as multiplexações de conteúdo em um conjunto VM. Esse critério de singularidade para a geração de IDs de fluxo de overhead simplifica a aquisição dos dados de fluxo de overhead no dispositivo. visto que, cada fluxo de overhead recebe um ID de fluxo singular através das multiplexações de conteúdo em um conjunto VM, um dispositivo não apresenta qualquer ambigüidade quando da aquisição de dados de fluxo para qualquer fluxo de overhead. Os dados de fluxo IAF são gerados separadamente para multiplexações amplas e locais. Em um aspecto, os dados de fluxo IAF são transmitidos através de IDs de fluxo pré-designados. Por exemplo, dois IDs de fluxo separados são reservados para os fluxos IAF amplos e locais, respectivamente. Os dados IAF são transmitidos através de todas as multiplexações em m conjunto VM. Por exemplo, um fluxo IAF amplo é transmitido através de todas as multiplexações amplas em um conjunto VM amplo, e um fluxo IAF local é transmitido através de todas as multiplexações locais em um conjunto VM local.
Os dados IAF podem ser gerados por conjunto VM ou para todos os conjuntos VM associados com um conjunto UM. Em um aspecto, a geração de dados IAF por conjunto VM pode ser eficiente com relação à utilização de largura de banda através do ar (OTA). No entanto, essa abordagem também pode resultar em uma maior complexidade do lado de infraestrutura visto que fluxos IAF diferentes podem precisar ser transmitidos juntamente com uma multiplexação 5 de conteúdo em diferentes áreas dependendo do conjunto VM associado.
Em um aspecto, a geração de dados IAF por conjunto UM pode ser menos eficiente de uma perspectiva de largura de banda OTA visto que as multiplexações de 10 conteúdo em cada conjunto VM portam dados IAF para todas as outras multiplexações de conteúdo associadas com outros conjuntos VM no conjunto UM, e um dispositivo só pode utilizar a informação para o conjunto VM atual. No entanto, essa abordagem pode resultar em um desenho do lado da 15 infraestrutura mais simples visto que o mesmo IAF é transmitido juntamente com uma multiplexação de conteúdo em todas as áreas onde essa multiplexação é portada.
Em um aspecto, os dados IAF compreendem uma mensagem de identificação de área que contém informação de 20 área para os conjuntos VM para identificação do conjunto VM portado na LOI atual para o dispositivo. Duas mensagens AIM separadas são geradas para os fluxos IAF amplo e local. Os dados IAF também compreendem uma mensagem de informação de diretório que contém informação relacionada com 25 multiplexação de conteúdo para um ou mais conjuntos VM. duas mensagens DIM separadas são geradas para os fluxos IAF amplo e local. As mensagens AIM e DIM são descritas em maiores detalhes abaixo.
A figura 4 ilustra uma mensagem de identificação de área ilustrativa 400 que é gerada como parte dos dados IAF para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, em um aspecto, a AIM 400 é gerada pela lógica de geração de fluxo 302. A AIM 400 inclui informação de área por conjunto VM ou por conjunto UM (para todos os conjuntos VM em um conjunto UM). A AIM 4 00 compreende um registro de conjunto VM para cada conjunto VM e incluirá apenas um registro de conjunto VM se a AIM for gerada utilizando-se o modo "por conjunto VM" ou se um conjunto UM contiver apenas um conjunto VM (para o modo "por conjunto UM"). Se a AIM 400 for gerada "por conjunto UM" e o conjunto UM tiver mais de um conjunto VM, a AIM 400 incluirá múltiplos registros de conjunto VM, um para cada conjunto VM associado com o conjunto UM.
A AIM 400 compreende um identificador de mensagem 402 que identifica a mensagem como uma mensagem AIM. A AIM
4 00 também compreende um parâmetro
(Num__VM_Set_Area_Records) 4 04 que indica o número total de casos de registro de área de conjunto VM 416 incluído na AIM 400. Em geral, cada registro de conjunto VM especificará a área de cobertura para esse conjunto VM. Um registro de conjunto VM tem uma versão criada para acomodar as mudanças na área de cobertura para esse conjunto VM. Um registro de conjunto VM amplo especifica a área de cobertura em termos de uma lista de WOIs. Um registro de conjunto de VM local especifica a área de cobertura em termos de uma lista de LOIs. No entanto, a AIM 400 pode ser otimizada se contiver apenas um único registro de conjunto VM. Isso pode ocorrer para dois casos descritos acima e nesses casos o registro de conjunto VM não incluirá qualquer área de cobertura. Um dispositivo de recebimento utilizará a informação de área de cobertura dentro de um registro de conjunto VM para determinar o conjunto VM atual associado com a WOI/LOI atual). Se apenas um único registro de conjunto VM for incluído, esse registro de conjunto VM será considerado como o conjunto VM atual por um dispositivo de recebimento. Cada um dos registros de área de conjunto VM 416 compreende um identificador de conjunto VM (VM_Set_ID) 406 que identifica um conjunto VM particular. 0 registro 416 também compreende um parâmetro de versão de identificador de área (Area_ID_Version) 408 que identifica uma versão particular da lista de identificadores de infraestrutura 414 associados com o registro 416. 0 parâmetro de versão de identificador de área (Area_ID_Version) 408 será atualizado à medida que a lista associada de identificadores de infraestrutura 414 muda. Um parâmetro de versão de informação de diretório (Directory_Info_Version) 410 é fornecido e identifica a versão da informação de diretório associada com o conjunto VM. A informação de diretório é capturada na mensagem de informação de diretório descrita abaixo. Os registros 416 também compreendem o parâmetro de número de identificadores de infraestrutura
(Num_Infrastructure_IDs) 412 que indica o número total de infraestruturas identificadas pelo parâmetro identificador de infraestrutura (Infrastructure_ID) 414.
A figura 5 ilustra uma mensagem de informação de diretório ilustrativa 500 que é gerada como parte de um IAF para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, A DIM 500 é gerada pela lógica de geração de fluxo 302. A DIM 500 fornece uma lista de multiplexações de conteúdo e informação de fluxo de overhead associada para um ou mais conjuntos VM. A DIM inclui informação de multiplexação para todos os conjuntos VM incluidos na AIM. Em um aspecto, a DIM é gerada por conjunto UM se a AIM gerada utilizando esse modo. A DIM compreende um registro de diretório para cada conjunto VM. Cada registro de diretório tem uma versão criada separadamente e inclui a lista de multiplexações de conteúdo no conjunto VM associado. Para cada multiplexação de conteúdo, um mapeamento de tipo de fluxo de overhead para ID de fluxo é fornecido. A DIM inclui informação de fluxo para todos os fluxos de overhead definidos no sistema. Um tipo de fluxo de overhead é chamado de fluxo 5 primário (PF) que contém informação de versão para todos os outros fluxos de overhead. O dispositivo utiliza o fluxo primário para determinar as atualizações para outros fluxos de overhead no sistema. Para o fluxo primário, a DIM também inclui uma versão de fluxo primário. Dessa forma, um 10 dispositivo de recebimento pode detectar as mudanças no fluxo primário pelo monitoramento de uma mensagem DIM recebida.
A DIM 500 compreende um identificador de mensagem 502 que identifica a mensagem como uma mensagem DIM. A DIM 500 também compreende o parâmetro
(Num_VM_Set_Directory_Records) 504 que indica quantos casos de registro de diretório de conjunto VM 522 são fornecidos na DIM 500.
Cada caso de um registro de diretório de conjunto VM 522 compreende um parâmetro de identificador de conjunto VM (VM_Set_ID) 506 que identifica um conjunto VM. 0 VM_Set_ID incluído na mensagem DIM é o mesmo que o VM_Set_ID correspondente na mensagem AIM. Um parâmetro de versão de informação de diretório (Directory_Info_Version) 508 é fornecido também e identifica uma versão de diretório. 0 Directory_Info_Version incluído na mensagem DIM para um conjunto VM particular é o mesmo que o Directory_Info_Version na mensagem AIM para esse conjunto VM. O registro de diretório de conjunto VM 522 também compreende um parâmetro de número de registros de multiplexação (Num_Multiplex_Records) 510 que indica quantos casos de registros de multiplexação 524 são fornecidos na DIM 500. Cada caso de um registro de multiplexação 524 compreende um parâmetro de identificador de multiplexação (Multiplex_ID) 512 que identifica uma multiplexação de conteúdo. O registro de multiplexação 524 também compreende 5 um número de parâmetros de registros de fluxo de overhead (Num_Ovhd_Flow_Records) 514 que indica quantos casos de registros de fluxo de overhead 526 são fornecidos na DIM 500.
Cada caso de um registro de fluxo de overhead 52 6 10 compreende um parâmetro de tipo de fluxo de overhead (Ovhd_Flow_Type) 516 que identifica um topo de fluxo de overhead. O registro de fluxo de overhead 52 6 também compreende um parâmetro de comprimento de dados de fluxo de overhead (Ovhd_Flow_Data_Length) 518 que indica o tamanho o 15 registro dos dados de fluxo de overhead (Ovhd_Flow_Data) 520 a ser seguido.
O registro de dados de fluxo de overhead 520 pode ser um registro de dados de fluxo de overhead primário 528 (Ovhd_Flow_Data_Primary) ou outro registro de dados de 20 fluxo de overhead 530 (Ovhd_Flow_Data_Other) . Cada tipo de registro de dados compreende um parâmetro identificador de fluxo (Flow_ID) 532 que identifica um fluxo de overhead, e um parâmetro de escopo de dados de fluxo (Flow_Data_Scope) 534 que identifica um escopo de dados de fluxo de overhead 25 (global ou multiplexado especifico). Em um aspecto, o escopo de dados de fluxo pode ser utilizado para otimizar a recepção para os fluxos de overhead globais. Os fluxos de overhead globais podem ser adquiridos apenas a partir de uma das multiplexações em um conjunto VM atual do 30 dispositivo. Adicionalmente, o registro de dados de fluxo de overhead primário 528 compreende um parâmetro de versão de fluxo (Flow_Version) 536 que identifica uma versão do fluxo primário. Em um aspecto, a lógica de geração de fluxo 302 gera e mantém de forma persistente uma Area_ID__Version separada para cada conjunto VM. A Area_ID_Version fornece o estado atual da área de cobertura (isso é, o conjunto de 5 WOIs/LOIs) para um conjunto VM determinado. Toda vez que atualizações da área de cobertura são recebidas para um conjunto VM, a lógica de geração de fluxo 302 incrementa a Area_ID_Version para esse conjunto VM. Adicionalmente, a lógica de geração de fluxo 302 também atualiza a área de 10 cobertura na mensagem AIM de acordo. Toda vez que AIM é atualizado, a lógica de geração de fluxo 302 envia mensagens AIM e DIM atualizadas para as LOIs associadas na rede de múltiplas frequências.
Em um aspecto, a lógica de geração de fluxo 302 gera e mantém de forma persistente um
Directory_Info_Version separado para cada conjunto VM. O Directory_Info_Version fornece o estado atual da informação de diretório associada com um registro de Diretório para um conjunto VM determinado. Em um aspecto, a lógica de geração 20 de fluxo 302 incrementa o Directory_Inf o_Version para um conjunto VM com base em pelo menos um dos abaixo:
a. Versão de Fluxo para o fluxo primário é atualizada para pelo menos uma das multiplexações no conjunto VM.
b. Mapeamento de tipo de fluxo de overhead para
ID de fluxo é atualizado.
c. Escopo de dados de fluxo de overhead é atualizado para um fluxo de overhead, por exemplo, se um fluxo de overhead global for tornado específico para
multiplexação.
d. Novos tipos de fluxo de overhead são definidos para suportar uma nova característica. A figura 6 ilustra um método 600 para a geração de fluxos de dados de overhead para uso nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por motivos de clareza, o método 600 é descrito aqui com 5 referência à lógica de geração de overhead 300 ilustrada na figura 3. Por exemplo, em um aspecto, a lógica de geração de fluxo 302 executa um ou mais conjuntos de códigos para controlar a lógica de geração de overhead 300 para realizar as funções descritas abaixo.
No bloco 602, uma ou mais multiplexações ampla
e/ou local são recebidas para distribuição através de uma rede de múltiplas frequências. Por exemplo, as multiplexações são recebidas na lógica de entra da de multiplexação 306.
No bloco 604, as multiplexações recebidas são
processadas para gerar os conjuntos multiplexados com base na distribuição das multiplexações de conteúdo. A distribuição de rede desses conjuntos multiplexados também é determinada. Por exemplo, a lógica de conjunto 20 multiplexado 304 opera para gerar conjuntos multiplexados e determinar a distribuição desses conjuntos multiplexados para as WOIs e LOIs selecionadas de uma rede de múltiplas frequências.
No bloco 606, os fluxos de overhead são gerados 25 com base nos conjuntos multiplexados e sua distribuição respectiva através da rede de múltiplas frequências. Por exemplo, a lógica de geração de fluxo 302 opera para gerar fluxos IAF, fluxos GO e fluxos MSO associados com as multiplexações recebidas. Os fluxos IAF são gerados com 30 base nos conjuntos multiplexados e sua distribuição respectiva através da rede de múltiplas frequências. Em um aspecto, os fluxos IAF compreendem parâmetros que são formatados como ilustrado na figura 4 e na figura 5. No bloco 608, as multiplexações e seus fluxos associados são distribuídos juntamente com as multiplexações de conteúdo através de uma rede de múltiplas frequências. Em um aspecto, os fluxos IAF são distribuídos 5 através de IDs de fluxo pré-designados de forma que os dispositivos de recebimento possam receber os fluxos IAF antes de receber qualquer outra informação de overhead. Isso permite que o dispositivo adquira informação de overhead rapidamente fornecendo, assim, um acesso rápido às 10 multiplexações transmitidas na nova LOI. Em um aspecto, as multiplexações e seus fluxos de overhead associados são enviados pela lógica de saída 308 para transporte a partir do NOC 102 para os sítios transmissores utilizando qualquer mecanismo de transporte adequado.
Dessa forma, o método 600 opera para fornecer
aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Deve-se notar que o método 600 representa apenas uma implementação e que outras implementações são possíveis dentro do escopo dos aspectos.
A figura 7 ilustra a lógica de aquisição de
overhead ilustrativa 700 para uso nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo. Por exemplo, a lógica de aquisição de overhead 700 é adequada para uso como a lógica de aquisição de overhead 120 ilustrada na 25 figura I. A lógica de aquisição de overhead 7 00 compreende a lógica de processamento 702, o receptor de dados de fluxo de overhead 704, e a lógica de controle de registro 706, todos acoplados a um barramento de dados 7 08.
O receptor de dados de fluxo de overhead 7 04 compreende pelo menos um dentre uma CPU, um processador, um conjunto de porta, lógica de hardware, elementos de memória e/ou hardware executando software. O receptor de dados de fluxo de overhead 704 opera para receber os dados de fluxo IAF através dos IDs de fluxo pré-designados. O receptor de dados de fluxo de overhead 7 04 recebe as mensagens AIM e DIM como parte do fluxo IAF.
A lógica de processamento 7 02 compreende pelo 5 menos um dentre uma CPU, um processador, um conjunto de porta, uma lógica de hardware, elementos de memória e/ou hardware executando software. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para processar os dados IAF recebidos para determinar a informação sobre as 10 multiplexações de conteúdo disponíveis em uma LOI particular. A lógica de processamento 702 também opera para adquirir e processar outros tipos de dados de fluxo de overhead.
A lógica de controle de registro 7 06 compreende 15 pelo menos um dentre uma CPU, um processador, um conjunto de porta, uma lógica de hardware, elementos de memória, e/ou hardware executando software. A lógica de controle de registro 706 opera para fornecer um mecanismo para registrar e eliminar o registro de fluxos de overhead com 20 lógica de aquisição de fluxo de camada inferior para adquirir dados de fluxo de overhead. Por exemplo, a lógica de controle de registro 706 interfaceia com a lógica de aquisição de fluxo 122 ilustrada na figura 1 para registrar e eliminar o registro dos fluxos de overhead.
Em um aspecto, o sistema de distribuição de dados
de fluxo de overhead compreende um produto de programa de computador possuindo uma ou mais instruções de programa ("instruções") ou conjuntos de "códigos" armazenados em um meio legível por máquina, que quando executadas por pelo 30 menos um processador, por exemplo, um processador na lógica de processamento 702, fornece as funções descritas aqui. Por exemplo, os conjuntos de códigos podem ser carregados para dentro da lógica de aquisição de overhead 700 a partir de um meio legível por máquina, tal como disco flexível, CD-ROM, cartão de memória, dispositivo de memória FLASH, RAM, ROM, ou qualquer outro tipo de dispositivo de memória ou meio legível por máquina que interfaceia com a lógica de aquisição de overhead 700. Em outro aspecto, os conjuntos de códigos podem ser descarregados na lógica de aquisição de overhead 700 a partir de um dispositivo externo ou recurso de rede. Os conjuntos de códigos, quando executados, fornecem aspectos de um sistema de seleção como descrito aqui.
Aquisição de Dados de Fluxo de Overhead
Em um aspecto, a lógica de aquisição de overhead 700 opera para monitorar periodicamente (ou em momentos selecionados) os fluxos IAF (IAF amplo e local) para detectar quaisquer atualizações para dos dados de fluxo de overhead. Em um aspecto, um mecanismo de registro é fornecido em um dispositivo pela lógica de aquisição de fluxo de camada inferior 122 para registrar fluxos para aquisição de dados de fluxo. Para adquirir os dados de fluxo IAF, a lógica de controle de registro 706 registra identificadores de fluxo de overhead pré-designados associados com os fluxos IAF com a lógica de aquisição de fluxo 122. A lógica de aquisição de fluxo 122 adquire dados para os fluxos de overhead registrados com base em qualquer mecanismo de prioridade adequado. Os fluxos IAF são portados em todas as multiplexações em um conjunto VM. Em resposta ao registro IAF, a lógica de aquisição de fluxo 122 se comunicará com o receptor 118 para adquirir os dados IAF do RF atual e fornecer os mesmos para o receptor de dados de fluxo de overhead 704.
Em um aspecto, em cada energização de dispositivo ou momento de monitoramento IAF periódico, a lógica de processamento 7 02 tenta adquirir ambos os dados de fluxo de overhead amplo e local. A lógica de processamento 702 inicia as aquisições IAF ampla e local durante a energização e em intervalos de monitoramento periódicos. Com base nos dados IAF recebidos, a lógica de processamento 5 702 adquire fluxos primários amplo e/ou local (se necessário). As atualizações das versões de fluxo primário incluídas no IAF iniciam a aquisição de fluxos primários. 0 fluxo primário contém informação de versão para os dados associados com outros fluxos de overhead. Com base nas 10 atualizações de dados de versão no fluxo primário, a lógica de processamento 702 adquire outros fluxos de overhead amplo e local (se necessário). A lógica de processamento 702 interfaceia com a lógica de controle de registro 706 para registrar os fluxos IAF, os fluxos primários e outros 15 fluxos de overhead para a aquisição de dados de overhead. Os IDs de fluxo recebidos para os fluxos primários e outros fluxos de overhead no IAF são utilizados para registrar os fluxos primários e outros fluxos de overhead respectivamente para a aquisição de dados de overhead. As 20 aquisições de dados de fluxo de overhead ampla e local são independentes uma da outra em termos de dados sendo adquiridos.
Aquisição de Dados de Overhead de Energização
Em um aspecto, a lógica de processamento 7 02 realiza a aquisição de dados de overhead de energização pela realização de uma ou mais das seguintes operações durante a energização do dispositivo.
Registro dos IDs de fluxo IAF pré-designados para aquisição de dados IAF.
Recepção de dados de fluxo IAF a partir da lógica
de aquisição de fluxo 122.
Aquisição de mensagens AIM e DIM a partir dos
dados IAF. Uso de AIM e identificador de inf raestrutura atual para determinar o conjunto VM atual.
Armazenamento da última informação de fluxo de overhead a partir da DIM associada com o conjunto VM atual.
Registro para receber os dados de fluxo primário para multiplexações no conjunto VM atual. Uso dos IDs de fluxo recebidos na DIM para os fluxos primários associados com essas multiplexações para o registro.
Recebimento dos dados de fluxo primário a partir do fluxo de aquisição de fluxo 122.
a partir dos dados de fluxo primário determinar se outros fluxos de overhead estão atualizados.
Registro para receber dados para quaisquer outros fluxos de overhead atualizados. Uso de IDs de fluxo recebidos na DIM para outros fluxos de overhead atualizados para o registro.
Recebimento de outros dados de fluxo de overhead atualizados a partir da lógica de aquisição de fluxo 122.
Processamento de outros dados de fluxo de
overhead.
Aquisição de Dados de Overhead Periódica
Em um aspecto, a lógica de processamento 702 realiza a aquisição periódica de dados de overhead pela realização periódica de uma ou mais das seguintes operações.
Registro dos IDs de fluxo IAF pré-designados para aquisição de dados IAF.
Recebimento de dados de fluxo IAF da lógica de aquisição de fluxo 122.
Aquisição de mensagens AIM e DIM dos dados IAF.
Se o parâmetro Area_ID_Version tiver mudado para o conjunto VM atual do dispositivo, determinação de um novo conjunto VM atual com base na AIM atualizada. Se o parâmetro Directory_Info_Version tiver sido alterado para o conjunto VM atual do dispositivo, armazenar a última informação de fluxo de overhead a partir da DIM.
Uso da versão de fluxo primário no DIM para determinar se os dados de fluxo primário foram alterados para as multiplexações no conjunto VM atual.
Registro para receber os dados de fluxo primário atualizados (se algum) . Uso de IDs de fluxo recebidos na DIM para os fluxos primários atualizados para registro.
Recebimento dos dados de fluxo primário a partir da lógica de aquisição de fluxo 122.
A partir dos dados de fluxo primários determinação de se os outros fluxos de overhead são atualizados.
Registro para o recebimento de dados para quaisquer outros fluxos de overhead atualizados. Uso de IDs de fluxo recebidos no DIM para outros fluxos de overhead atualizados para registro.
Recebimento de dados de fluxo de overhead atualizados a partir da lógica de aquisição de fluxo 122.
Processamento de dados de fluxo de overhead atualizados.
Parâmetros Mantidos no Dispositivo
Em um aspecto, a lógica de processamento 702 mantém um ou mais dos seguintes parâmetros no dispositivo.
Identificadores de conjunto VM atual (conjunto VM amplo associado com WOI local e conjunto VM local associado com LOI atual).
Area_ID_Version para conjuntos VM atuais.
Directory_Info_version para conjuntos VM atuais.
Dados de informação de diretório para todas as multiplexações nos conjuntos VM atuais. Isso inclui o mapeamento de tipo de fluxo para identificador de fluxo e o escopo de dados de fluxo para fluxos de overhead.
Versão de fluxo primário para cada multiplexação nos conjuntos VM atuais.
Informação de versão de dados de fluxo de
overhead incluída no fluxo primário para cada multiplexação nos conjuntos VM atuais.
A figura 8 ilustra um método ilustrativo 800 para aquisição de dados de fluxo de overhead para uso nos 10 aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por motivos de clareza, o método 800 é descrito aqui com referência à lógica de aquisição de overhead 700 ilustrada na figura 7. Por exemplo, em um aspecto, a lógica de processamento 702 executa um ou mais conjuntos de 15 códigos para controlar a lógica de aquisição de overhead 700 para realizar as funções do método 800 descrito abaixo. Em um aspecto, o método 800 é executado separadamente para multiplexações amplas e locais para aquisição de dados de fluxo de overhead amplos e locais.
No bloco 802, um registro para o recebimento de
dados IAF é realizado. Por exemplo, a lógica de controle de registro 706 registra com a lógica de aquisição 122 para receber os dados IAF. A lógica de controle de registro 706 registrará o IAF amplo e o IAF local para iniciar a 25 aquisição para os fluxos de overhead amplos e os fluxos de overhead locais respectivamente. A lógica de controle de registro 706 utiliza IDs de fluxo pré-designados para registrar os fluxos IAF.
No bloco 804, os dados IAF são recebidos a partir da lógica de aquisição de fluxo 122. Em um aspecto, os dados IAF são recebidos pelo receptor de dados de fluxo de overhead 704 a partir da lógica de aquisição de fluxo 122. Os dados IAF são então passados para a lógica de processamento 702.
No bloco 806, a mensagem AIM recebida como parte do IAF é analisada. Por exemplo, os dados IAF compreendem 5 mensagens AIM e DIM, que são formatadas como ilustrado na figura 4 e na figura 5. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 analisa as mensagens AIM e DIM recebidas para determinar a informação relacionada com fluxo de overhead para multiplexações de conteúdo distribuídas na 10 LOI atual.
No bloco 808, uma determinação é feita quando ao fato de se quaisquer dados de conjunto VM for atualmente armazenados no dispositivos. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para armazenar os dados de conjunto 15 VM dos dados IAF recebidos previamente no dispositivo. A lógica de processamento 702 determina se existe qualquer dado de conjunto VM armazenado previamente no dispositivo. Se houver dados de conjunto VM atualmente armazenados no dispositivo, o método prossegue para o bloco 810. Se não 20 houver quaisquer dados de conjunto VM atualmente armazenados no dispositivo (por exemplo, no caso de aquisição de dados de overhead energizada) o método prossegue para o bloco 816.
No bloco 810, uma determinação é feita quanto ao 25 fato de a AIM recém recebida incluir os dados de conjunto VM armazenados. Em um aspecto, a lógica de processamento 7 02 opera para comparar os dados de conjunto VM armazenados no dispositivo com os dados do conjunto VM recebidos na AIM para realizar essa determinação. Se a AIM recebida incluir 30 dados de conjunto VM armazenados, o método prossegue para o bloco 812. Se a AIM recebida não incluir os dados de conjunto VM armazenados, o método prossegue para o bloco 816. No bloco 812, uma determinação é feita quanto ao fato de o parâmetro Area_ID_Version para o conjunto VM armazenado ser alterado. Em um aspecto, o parâmetro Area_ID_Version associado com o conjunto VM armazenado é 5 analisado a partir da AIM recebida pela lógica de processamento 702 e comparada com o valor armazenado desse parâmetro. Se o parâmetro Area_ID_Version não tiver sido alterado, o método prossegue para o bloco 814. Se o parâmetro Area_ID_Version tiver sido alterado, o método 10 prossegue para o bloco 816.
No bloco 814, o conjunto VM armazenado é determinado como sendo o conjunto VM atual do dispositivo. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 realiza essa determinação e determina os indicadores adequados no dispositivo para indicar esse estado.
No bloco 816, uma determinação é feita quanto ao fato de a AIM recebida incluir apenas um conjunto VM. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para analisar a AIM recebida para determinar se a mesma contém parâmetros 2 0 relacionados com apenas um conjunto VM. Se a AIM recebida incluir apenas um conjunto VM, o método prossegue para o bloco 8181. Se a AIM recebida contiver mais de um conjunto VM, o método prossegue para o bloco 820.
No bloco 820, a identidade de infraestrutura 25 atual (WOI ou LOI) é utilizada para determinar o conjunto VM associado com a área atual. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 determina o conjunto VM atual da AIM recebida com base na identidade da infraestrutura atual. Por exemplo, a lógica de processamento 702 utilizará a WOI 30 atual para determinar o conjunto VM amplo atual e utilizará a LOI atual para determinar o conjunto VM local atual.
No bloco 822, o conjunto VM atual do dispositivo é determinado como o conjunto VM determinado. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para configurar os indicadores adequados no dispositivo para configurar o conjunto VM atual do dispositivo para o conjunto VM determinado.
No bloco 818, o conjunto VM único recebido na
mensagem AIM é selecionado como o conjunto VM atual do dispositivo. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para configurar os indicadores adequados no dispositivo para configurar o conjunto VM atual do 10 dispositivo para o conjunto VM singular recebido na mensagem AIM.
No bloco 824, a informação de diretório incluida na DIM recebida é processada. Por motivos de clareza, às operações incluidas no bloco 824 são ilustradas e descritas no método 900.
Dessa forma, o método 800 opera para fornecer aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Em um aspecto, o método 800 é executado separadamente para as multiplexações ampla e local para 20 adquirir os dados de fluxo de overhead amplo e local. Devese notar que o método 800 representa apenas uma implementação e que outras implementações são possíveis dentro do escopo dos aspectos.
A figura 9 ilustra um método ilustrativo 900 para 25 o processamento da informação de diretório em um dispositivo de recebimento para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, o método 900 é adequado para uso no bloco 824 do método 800. Por motivos de clareza, o método 900 é descrito 30 aqui com referência à lógica de aquisição de overhead 700 ilustrada na figura 7. Por exemplo, em um aspecto, a lógica de processamento 702 executa um ou mais conjuntos de códigos para controlar a lógica de aquisição de overhead 700 para realizar as funções do método 900 descrito abaixo. 0 método 900 é executado separadamente para multiplexações ampla e local para processar a informação de diretório ampla e local associada.
No bloco 902, uma determinação é feita quanto ao
fato de quaisquer dados de Directory_Info_Version serem armazenados no dispositivo Em um aspecto, a lógica de processamento 702 realiza essa determinação com base na informação que é localmente armazenada. Se houver dados 10 Directory_Info_Version armazenados no dispositivo, o método prossegue para o bloco 904. Se não houver dados Directory_Info_Version armazenados no dispositivo (por exemplo no caso de aquisição de dados de overhead energizados), o método prossegue para o bloco 906.
No bloco 904, uma determinação é feita quanto ao
fato de haver dados Directory_Info_Version armazenados no dispositivo para o conjunto VM atual do dispositivo. O conjunto VM atual do dispositivo é determinado de acordo com a lógica capturada no método 800. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 determina se os dados Directory_Info_Version são armazenados para o conjunto VM atual com base na informação que é localmente armazenada. Se houver dados Directory_Info_Version armazenados no dispositivo para o conjunto VM atual, o método prossegue para o bloco 918. Se não houver dados Directory_Info_Version armazenados no dispositivo para o conjunto VM atual, o método prossegue para o bloco 906. Por exemplo, se o dispositivo mover para uma nova LOI portando um novo conjunto VM, os dados Directory_Info_Version para o conjunto VM atual não serão armazenados no dispositivo.
No bloco 90 6 uma mensagem DIM recebida como parte dos dados IAF é analisada. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para analisar a mensagem DIM para determinar os parâmetros relevantes.
No bloco 908, a última informação de multiplexação da DIM para multiplexações associadas com o 5 conjunto VM atual do dispositivo é armazenada. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 opera para determinar essa informação a partir da DIM e armazenar a mesma localmente no dispositivo.
No bloco 910, os registros são realizados para 10 receber dados de fluxo primário para quaisquer novas multiplexações no conjunto VM atual para o qual o dispositivo ainda não tem informação armazenada e quaisquer multiplexações existentes no conjunto VM atual para o qual a versão de fluxo primário foi alterada. Os IDs de fluxo 15 recebidos na DIM para os fluxos primários associados com essas multiplexações são utilizados para o registro. Em um aspecto, a lógica de controle de registro 706 opera para registrar com a lógica de aquisição de fluxo 122 para receber a informação de fluxo primário.
No bloco 912, o fluxo IAF tem seu registro
eliminado com a lógica de aquisição de fluxo 122. Em um aspecto, a lógica de controle de registro 706 opera para realizar essa eliminação de registro.
No bloco 914, o próximo evento de monitoramento de IAF periódico é programado. Por exemplo, a lógica de processamento 7 02 programa um momento no qual os dados IAF serão recebidos e monitorados a seguir.
No bloco 916, os dados de fluxo primário adequados são adquiridos. Por motivos de clareza, ás operações incluídas no bloco 916 são ilustradas e descritas no método 1000.
No bloco 918, o parâmetro Directory_Info_Version para o conjunto VM atual do dispositivo fornecido na mensagem AIM é examinado. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 realiza essa operação.
No bloco 920, uma determinação é feita quanto ao fato de o parâmetro Directory_Info_Version para o conjunto VM atual do dispositivo ser alterado. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 realiza essa determinação pela comparação desse parâmetro recebido na AIM com o valor localmente armazenado para o parâmetro
Directory_Info_Version para o conjunto VM atual do dispositivo. Se o parâmetro Directory_Info_Version tiver sido alterado, o método prossegue para o bloco 906 e analisa a mensagem DIM recebida. Se o parâmetro Directory_Info_Version não tiver sido alterado, o método prossegue para o bloco 922.
No bloco 922, o fluxo IAF tem seu registro eliminado com a lógica de aquisição de fluxo 122. Em um aspecto, a lógica de controle de registro 706 opera para realizar essa eliminação de registro.
No bloco 924, o próximo evento de monitoramento IAF periódico é programado. Por exemplo, a lógica de processamento 7 02 programa um momento no qual os dados IAF serão recebidos e monitorados a seguir. Depois do bloco 924, o método 900 é encerrado.
Dessa forma, o método 900 opera para fornecer aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Deve-se notar que o método 900 representa apenas uma implementação e que outras implementações são possíveis dentro do escopo dos aspectos.
A figura 10 ilustra um método ilustrativo 1000 para aquisição de dados de fluxo primário em um dispositivo de recebimento para uso nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, o método 1000 é adequado para uso no bloco 916 do método 900. Por motivos de clareza, o método 1000 é descrito aqui c<f>m
v
referência à lógica de aquisição 700 ilustrada na figura 7. Por exemplo, em um aspecto, a lógica de processamento 7 02 executa um ou mais conjuntos de códigos para controlar a lógica de aquisição 700 para realizar as funções do método 1000 descrito abaixo.
No bloco 1002, os dados e fluxo primário são recebidos a partir da lógica de aquisição de fluxo 122. Em um aspecto, os dados de fluxo primário são recebidos pelo receptor de dados de fluxo de overhead 704 e passados para a lógica de processamento 702.
No bloco 1004, o processamento dos dados de fluiço primário é realizado pela lógica de processamento 702.
No bloco 1006, uma determinação é feita quanto ao 15 fato de a informação de versão para os fluxos de overhead incluída no fluxo primário ter sido atualizada para um ou mais fluxos de overhead. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 faz essa determinação pela comparação da informação de versão recebida no fluxo primário com a 20 informação de versão associada localmente armazenada no dispositivo. Se a informação de versão não tiver sido atualizada, o método prossegue para o bloco 1012. Se a informação de versão tiver sido atualizada, o método prossegue para o bloco 1008.
No bloco 1008, os registros são realizados para
receber dados para os fluxos de overhead para os quais a informação de versão foi atualizada. Os IDs de fluxo recebidos na DIM para esses fluxos de overhead atualizados são utilizados para o registro. Em um aspecto, a lógica de 30 controle de registro 706 opera para realizar os registras com a lógica de aquisição de fluxo 122 para receber esses dados. Deve-se notar que as operações nos blocos 1010 e 1012 prosseguem de forma paralela.
No bloco 1010, os dados de fluxo de overhead são adquiridos para os fluxos de overhead registrados no bloco 1008. Em um aspecto, o receptor de dados de fluxo de overhead 704 recebe os dados de fluxo de overhead para òs fluxos registrados a partir da lógica de aquisição de fluxo 122.
No bloco 1012, o fluxo primário que já foi processado nas etapas 1006 e 1008 tem seu registro eliminado. Em um aspecto, a lógica de controle de registro 706 opera para eliminar o registro do fluxo primário já processado a partir da lógica de aquisição de fluxo 122.
No bloco 1014, uma determinação é feita quanto ao fato de os dados de fluxo primário para todos os fluxos primários registrados terem sido recebidos. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 faz essa determinação com base nos dados de fluxo primários que foram recebidos. Se os dados de fluxo primários para todos os fluxos primários registrados não tiverem sido recebidos, o método 1000 prossegue para o bloco 1002. Se os fluxos de dados primários para todos os fluxos primários registrados tiverem sido recebidos o método 1000 encerra.
Dessa forma, o método 1000 opera para fornecer aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Deve-se notar que o método 1000 representa apenas uma implementação e que outras implementações são possíveis dentro do escopo dos aspectos.
A figura 11 ilustra um método ilustrativo 1100 para aquisição de outros dados de fluxo de overhead (além do fluxo primário) em um dispositivo de recebimento para uso em aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, o método 1100 é adequado para uso no bloco 1010 do método 1000. Por motivos de clareza, o método 1100 é descrito aqui com referência à lógica de aquisição 700 ilustrada na figura 7. Por exemplo, em um aspecto, a lógica de processamento 7 02 executa um ou 5 mais conjuntos de códigos para controlar a lógica de aquisição 700 para realizar as funções do método 1100 descritas abaixo.
No bloco 1102, os dados de fluxo de overhead são recebidos a partir da lógica de aquisição de fluxo 122. Em um aspecto, o receptor de dados de fluxo de overhead 704 opera para receber os dados de fluxo de overhead a partir da lógica de aquisição de fluxo 122.
No bloco 1104, os dados de fluxo de overhead recebidos são processados. Em um aspecto, os dados de fluxo de overhead são processados pela lógica de processamento 702.
No bloco 1106, os fluxos de overhead que já foram recebidos e processados têm seus registros eliminados. Em um aspecto, a lógica de controle de registro 706 opera para eliminar o registro dos fluxos de overhead.
No bloco 1108, uma determinação é feita quanto ao fato de os dados de overhead terem sido recebidos para todos os fluxos de overhead registrados durante a etapa 1008. Em um aspecto, a lógica de processamento 702 faz essa 25 determinação. Se todos os dados de overhead não tiverem sido recebidos, o método 1100 é encerrado.
Dessa forma, o método 1100 opera para fornecer aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Deve-se notar que o método 1100 representa apenas uma implementação e que outras implementações são possiveis dentro do escopo dos aspectos.
A figura 12 ilustra a lógica de geração de overhead 1200 para uso em aspectos de um sistema de distribuição. Por exemplo, a lógica de geração de overhead 1200 é adequada para uso como a lógica de geração de overhead 300 ilustrada na figura 3. Em um aspecto, a lógica de geração de overhead 1200 é implementada por um ou mais 5 módulos compreendendo pelo menos um processador configurado para fornecer aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead como descrito aqui. Por exemplo, em um aspecto, cada módulo compreende hardware e/ou hardware executando software.
A lógica de geração de overhead 1200 compreende
um primeiro módulo compreendendo meios (1202) para a geração de fluxos de aquisição inicial (IAFs) que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e 15 fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, que em um aspecto compreende a lógica de geração de fluxo 302. A lógica de geração de overhead 1200 também compreende um segundo módulo compreendendo meios (1204) para transmitir 20 os IAFs em identificadores de fluxo pré-designados, que em um aspecto compreende a lógica de saída 308.
A figura 13 ilustra a lógica de aquisição de overhead 1300 para uso nos aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead. Por exemplo, a 25 lógica de aquisição de overhead 1300 é adequada para uso como lógica de aquisição de overhead 700 ilustrada na figura 7. Em um aspecto, a lógica de aquisição de overhead 1300 é implementada por um ou mais módulos compreendendo pelo menos um processador configurado para fornecer 30 aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead como descrito aqui. Por exemplo, em um aspecto, cada módulo compreende hardware e/ou hardware executando software. A lógica de aquisição de overhead 1300 compreende um primeiro módulo compreendendo meios (1302) para receber os IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em áreas local e ampla da rede de 5 múltiplas frequências e especificam como os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos nos identificadores de fluxo pré-designados, que em um aspecto compreendem o receptor de dados de fluxo de overhead 704. A 10 lógica de aquisição de overhead 1300 também compreende um segundo módulo compreendendo meios (1304) para o processamento dos IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências e para determinar a informação 15 relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM. A lógica de aquisição de overhead 1300 também compreende um segundo módulo compreendendo meios (1304) para o processamento de IAFs para determinar os conjuntos VM 20 associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências e para determinar a informação relacionada com fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM. A
I
lógica de aquisição de overhead 1300 também compreende um 25 terceiro módulo compreendendo meios (1306) de aquisição de dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados, que em um aspecto compreendem a lógica de processamento 702.
As várias lógicas ilustrativas, blocos lógicos,
módulos, e circuitos descritos com relação aos aspectos descritos aqui podem ser implementados ou realizados com um processador de finalidade geral, um processador de sinal digital (DSP), um circuito integrado específico de aplicativo (ASIC), um conjunto de porta programável em campo (FPGA) ou outro dispositivo lógico programável, porta discreta ou lógica de transistor, componentes de hardware discretos, ou qualquer combinação dos mesmos projetada para realizar as funções descritas aqui. Um processador de finalidade geral pode ser um microprocessador, mas, na alternativa, o processador pode ser qualquer processador, controlador, microcontrolador ou máquina de estado convencional. Um processador também pode ser implementado como uma combinação de dispositivos de computação, por exemplo, uma combinação de um DSP e um microprocessador, uma pluralidade de microprocessadores, um ou mais microprocessadores em conjunto com um núcleo DSP, ou qualquer outra configuração dessas.
As etapas de um método ou algoritmo descrito com relação aos aspectos descritos aqui podem ser consubstanciadas diretamente em hardware, em um módulo de software executado por um processador, ou em uma combinação dos dois. Um módulo de software pode residir na memória RAM, memória flash, memória ROM, memória EPROM, memória EEPROM, registros, disco rígido, disco removível, CD-ROM, ou qualquer outra forma de meio de armazenamento conhecido da técnica. Um meio de armazenamento ilustrativo é acoplado ao processador, de forma que o processador possa Ier informação a partir de e escrever informação no meio de armazenamento. Na alternativa, o meio de armazenamento pode ser integral ao processador. 0 processador e o meio de armazenamento podem residir em um ASIC. 0 ASIC pode residir em um terminal de usuário. Na alternativa, o processador e o meio de armazenamento podem residir como componentes discretos em um terminal de usuário. A descrição dos aspectos descritos é fornecida para permitir que qualquer pessoa versada na técnica crie ou faça uso da presente invenção. Várias modificações a esses aspectos podem ser prontamente aparentes aos versados na técnica, e os princípios genéricos definidos aqui podem ser aplicados a outros aspectos, por exemplo, em um serviço de mensagens instantâneas ou qualquer aplicativo de comunicação de dados sem fio geral, sem se distanciar do espírito ou escopo da invenção. Dessa forma, a presente invenção não deve ser limitada aos aspectos ilustrados aqui, mas deve ser acordado o escopo mais amplo consistente com os princípios e características de novidade descritos aqui. 0 termo "ilustrativo" é utilizado exclusivamente aqui para significar "servindo como um exemplo, caso ou ilustração". Qualquer aspecto descrito aqui como "ilustrativo" não deve ser necessariamente considerado preferido ou vantajoso sobre outros aspectos.
De acordo, enquanto os aspectos de um sistema de distribuição de dados de fluxo de overhead foram ilustrados e descritos aqui, será apreciado que várias modificações podem ser feitas aos aspectos sem se distanciar de seu espírito ou características essenciais. Portanto, as descrições aqui devem ser ilustrativas, mas não limitadoras, do escopo da invenção que é apresentado nas reivindicações a seguir.
Claims (86)
1.Método para distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o método compreendendo: a geração de IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo; e a transmissão dos IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
2.Método, de acordo com a reivindicação 1, no qual a dita geração compreende a geração de fluxos IAF separados para multiplexações de conteúdo ampla e local, respectivamente.
3.Método, de acordo com a reivindicação 1, no qual a dita geração compreende a geração de um fluxo IAF selecionado para cada conjunto VM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para as multiplexações de conteúdo no conjunto VM associado.
4.Método, de acordo com a reivindicação 1, no qual a dita geração compreende a geração de um fluxo IAF selecionado para todos os conjuntos VM em cada conjunto UM, onde o fluxo IAF selecionado inclui a informação para as multiplexações de conteúdo associadas com todos os conjuntos VM no conjunto UM associado.
5.Método, de acordo com a reivindicação 1, no qual a dita geração compreende a geração de cada fluxo IAF para compreender uma AIM e uma DIM.
6. Método, de acordo com a reivindicação 5, no qual a dita geração compreende a geração de cada AIM para compreender a informação de área descrevendo uma área de cobertura para cada conjunto VM para o qual o fluxo IAF associado é gerado.
7. Método, de acordo com a reivindicação 6, no qual a dita geração compreende a otimização da AIM para omitir a informação de área se a AIM incluir apenas um conjunto VM.
8. Método, de acordo com a reivindicação 6, no qual a dita geração compreende a geração de cada AIM para incluir um parâmetro de versão de área associado com a informação de área e um parâmetro de versão de diretório associado com a informação de diretório para cada conjunto VM associado.
9. Método, de acordo com a reivindicação 8, no qual a dita geração compreende a geração de uma AIM atualizada para atualizar o parâmetro de versão de área e a informação de área para cada conjunto VM associado se uma área de cobertura para qualquer conjunto VM associado for alterado.
10. Método, de acordo com a reivindicação 8, no qual a dita geração compreende a geração de uma AIM atualizada para incluir um parâmetro de versão de diretório atualizada se a informação de diretório para qualquer conjunto VM associado for alterada.
11. Método, de acordo com a reivindicação 5, no qual a dita geração compreende a geração de cada DIM para compreender a informação de diretório que inclui uma lista de multiplexações de conteúdo e sua informação relacionada com fluxo de overhead para cada conjunto VM incluído na AIM portada no IAF associado.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, no qual a dita geração compreende a geração de cada DIM para incluir um mapeamento de tipo de fluxo de overhead para identificador de fluxo e um parâmetro de escopo de dados de fluxo de overhead para os fluxos de overhead associados com cada multiplexação de conteúdo em cada conjunto VM.
13. Método, de acordo com a reivindicação 12, no qual a dita geração compreende a geração de cada DIM para incluir um parâmetro de versão de fluxo para um fluxo primário associado com cada multiplexação de conteúdo em cada conjunto VM.
14. Método, de acordo com a reivindicação 11, no qual a dita geração compreende a geração de cada DIM para incluir um parâmetro de versão de diretório para a informação de diretório para cada conjunto VM associado.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, no qual a dita geração compreende a geração de uma DIM atualizada para atualizar o parâmetro de versão de diretório e a informação de diretório para cada conjunto VM associado se a informação de diretório para qualquer conjunto VM associado for alterada.
16. Método, de acordo com a reivindicação 13, no qual a dita geração compreende a geração de uma DIM atualizada se uma versão de fluxo primário for atualizada ara qualquer multiplexação de conteúdo ou parâmetro de escopo de dados de fluxo de overhead é atualizado para os fluxos de overhead associados com qualquer multiplexação de conteúdo em um ou mais dos conjuntos VM associados.
17. Método, de acordo com a reivindicação 12, no qual a dita geração compreende a geração de uma DIM atualizada se um mapeamento de tipo de fluxo de overhead para identificador de fluxo for atualizado para qualquer multiplexação de conteúdo ou novos fluxos de overhead forem adicionados para qualquer multiplexação de conteúdo em um ou mais dos conjuntos de VM associados.
18. Método, de acordo com a reivindicação 1, no qual a dita transmissão compreende a transmissão de um IAF selecionado através de todas as multiplexações em um ou mais conjuntos VM para os quais o fluxo IAF associado é gerado.
19. Método, de acordo com a reivindicação 5, no qual a dita transmissão compreende a transmissão de mensagens AIM e DIM atualizadas como parte dos IAFs associados toda vez que uma das mensagens AIM e DIM é atualizada.
20. Método para a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o método compreendendo: a geração de fluxos GO que descrevem os dados de overhead aplicáveis a todas as multiplexações de conteúdo na rede de múltiplas frequências; a designação de um identificador de fluxo separado para cada fluxo GO para cada multiplexação de conteúdo onde os identificadores de fluxo designados são singulares através de todos os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo em um conjunto VM; e a transmissão dos fluxos GO através de cada multiplexação de conteúdo utilizando seus identificadores de fluxo designados.
21. Método, de acordo com a reivindicação 20, no qual a dita transmissão compreende a transmissão de fluxos GO através de apenas uma multiplexação de conteúdo em cada conjunto VM para otimizar a utilização de largura de banda para os fluxos GO.
22. Método para a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o método compreendendo: a geração de fluxos MSO que descrevem os dados de overhead aplicáveis a multiplexações de conteúdo individuais na rede de múltiplas frequências; a designação de um identificador de fluxo separado para cada fluxo MSO para cada multiplexação de conteúdo onde os identificadores de fluxo designados são singulares através de todos os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo em um conjunto VM; e a transmissão dos fluxos MSO através de suas multiplexações associadas utilizando seus identificadores de fluxo designados.
23. Aparelho para a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o aparelho compreendendo: a lógica de geração de fluxo configurada para gerar os IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo; e a lógica de saída configurada para transmitir os IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
24. Aparelho, de acordo com a reivindicação 23, no qual a dita lógica de geração de fluxo é configurada para gerar fluxos IAF separados para multiplexações de conteúdo ampla e local, respectivamente.
25. Aparelho, de acordo com a reivindicação 23, no qual a dita lógica de geração de fluxo é configurada para gerar um fluxo IAF selecionado para cada conjunto VM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para as multiplexações de conteúdo no conjunto VM associado.
26. Aparelho, de acordo com a reivindicação 23, no qual a dita lógica de geração de fluxo é configurada para gerar um fluxo IAF selecionado para todos os conjuntos VM em cada conjunto UM, onde o fluxo IAF selecionado inclui a informação para as multiplexações de conteúdo associadas com todos os conjuntos VM no conjunto UM associado.
27. Aparelho, de acordo com a reivindicação 23, no qual a dita lógica de geração de fluxo é configurada para gerar cada fluxo IAF para compreender uma AIM e uma DIM.
28. Aparelho, de acordo com a reivindicação 23, no qual a dita lógica de saida é configurada para transmitir um IAF selecionado através de todas ãs multiplexações em um ou mais conjuntos VM para os quais o fluxo IAF associado é gerado.
29. Aparelho, de acordo com a reivindicação 27, no qual a dita lógica de saída é configurada para transmitir mensagens AIM e DIM atualizadas como parte dos IAFs associados toda vez que uma das mensagens AIM e DIM é atualizada.
30. Aparelho para distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o aparelho compreendendo: meios para gerar IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo; e meios para transmitir os IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
31. Aparelho, de acordo com a reivindicação 30, no qual os ditos meios para geração compreendem meios para a geração de fluxos IAF separados para multiplexações de conteúdo amplas e locais, respectivamente.
32. Aparelho, de acordo com a reivindicação 30, no qual os ditos meios para geração compreendem meios de geração de um fluxo IAF selecionado para cada conjunto VM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para as multiplexações de conteúdo no conjunto VM associado.
33. Aparelho, de acordo com a reivindicação 30, no qual os ditos meios de geração compreendem meios para a geração de um fluxo IAF selecionado para todos os conjuntos VM em cada conjunto UM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para as multiplexações de conteúdo associadas com todos os conjuntos VM no conjunto UM associado.
34. Aparelho, de acordo com a reivindicação 30, no qual os ditos meios de geração compreendem meios par a geração de cada fluxo IAF para compreender uma AIM e uma DIM.
35. Aparelho, de acordo com a reivindicação 30, no qual os ditos meios de transmissão compreendem meios de transmissão de um IAF selecionado através de todas as multiplexações em um ou mais conjuntos VM para s quais o fluxo IAF associado é gerado.
36. Aparelho, de acordo com a reivindicação 34, no qual os ditos meios de transmissão compreendem meios de transmissão de mensagens AIM e DIM atualizadas como parte dos IAFs associados toda vez que as mensagens AIM e DIM são atualizadas.
37. Produto de programa de computador para distribuição de dados de fluxo overhead em uma rede de múltiplas frequências, o produto de programa de computador compreendendo: um meio legível por máquina compreendendo: um primeiro conjunto de códigos para fazer com que um computador gere IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo; e um segundo conjunto de códigos para fazer com que o computador transmita os IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
38. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 37, no qual o dito primeiro conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador gere fluxos IAF separados para multiplexações de conteúdo ampla e local, respectivamente.
39. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 37, no qual o dito primeiro conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador gere um fluxo IAF selecionado para cada conjunto VM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para multiplexações de conteúdo no conjunto VM associado.
40. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 37, no qual o dito primeiro conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador gere um fluxo IAF selecionado para todos os conjuntos VM em cada conjunto UM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para multiplexações de conteúdo associada com todos os conjuntos VM no conjunto UM associado.
41. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 37, no qual o dito primeiro conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador gere cada fluxo IAF para compreender uma AIM separada e uma DIM separada.
42. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 37, no qual o dito segundo conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador transmita um IAF selecionado através de todas as multiplexações em um ou mais conjuntos VM para os quais o fluxo IAM associados é gerado.
43. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 41, no qual o dito segundo conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador transmita mensagens AIM e DIM atualizadas como parte dos IAFs associados toda vez que as mensagens AIM e DIM são atualizadas.
44. Pelo menos um circuito integrado configurado para realizar a distribuição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o pelo menos um circuito integrado compreendendo: um primeiro módulo configurado para gerar IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em cada área local e ampla da rede de múltiplas frequências e fornece identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo; e um segundo módulo configurado para transmitir os IAFs nos identificadores de fluxo pré-designados.
45. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 44, no qual o dito primeiro módulo é configurado para gerar fluxos IAF separados para multiplexações de conteúdo ampla e local, respectivamente.
46. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 44, no qual o dito primeiro módulo é configurado para gerar um fluxo IAF selecionado para cada conjunto VM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação 10/19 para as multiplexações de conteúdo no conjunto VM associado.
47. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 44, no qual o dito primeiro módulo é configurado para gerar um fluxo IAF selecionado para todos os conjuntos VM em cada conjunto UM, onde o fluxo IAF selecionado inclui informação para as multiplexações de conteúdo associadas com todos os conjuntos VM no conjunto UM associado.
48. 0 pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 44, no qual o dito primeiro módulo [e configurado para gerar cada fluxo IAF para compreender uma AIM separada e uma DIM separada.
49. 0 pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 44, no qual o dito primeiro módulo é configurado para transmitir um IAF selecionado através de todas as multiplexações em um ou mais conjuntos VM para os quais os fluxo IAF associado é gerado.
50. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 48, no qual o dito primeiro módulo é configurado para transmitir mensagens AIM e DIM atualizadas como parte dos IAFs associados toda vez que uma das mensagens AIM e DIM é atualizada.
51. Método para aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o método compreendendo: o recebimento de IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especifica os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo prédesignados ; o processamento dos IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, e para determinar a informação relacionada com fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM; e a aquisição de dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
52. Método, de acordo com a reivindicação 51, no qual o dito recebimento compreende o recebimento de um IAF amplo separado para as multiplexações de conteúdo amplas e um IAF local separado para multiplexações de conteúdo locais.
53. Método, de acordo com a reivindicação 51, no qual o dito recebimento compreende o recebimento de uma AIM separada e uma DIM separada como parte de cada IAF.
54. Método, de acordo com a reivindicação 53, no qual o dito processamento compreende a determinação de um conjunto VM amplo atual para que seja um conjunto VM amplo selecionado a partir de uma AIM recebida em um IAF amplo e onde o conjunto VM amplo selecionado é associado com um identificador de infraestrutura amplo atual.
55. Método, de acordo com a reivindicação 53, no qual o dito processamento compreende a determinação de um conjunto VM local atual para que seja um conjunto VM local selecionado a partir de uma AIM recebida em um IAF local e onde o conjunto VM local selecionado é associado com um identificador de infraestrutura local atual.
56. Método, de acordo com a reivindicação 53, no qual o dito processamento compreende a determinação de que uma AIM em particular inclui apenas um conjunto VM e a configuração de um conjunto VM atual para que seja um conjunto VM incluído na AIM em particular.
57. Método, de acordo com a reivindicação 53, no qual o dito processamento compreende: a determinação de que um parâmetro de versão de área é atualizado para um ou mais conjuntos VM atualmente armazenados; e a determinação de novos conjuntos VM atuais utilizando identificadores de infraestrutura atuais e informação recebida nas mensagens AIM associadas.
58.Método, de acordo com a reivindicação 53, no qual o dito processamento compreende o processamento das mensagens DIM recebidas para determinar a informação de diretório compreendendo identificadores de fluxo de overhead e um parâmetro de escopo de dados de fluxo de overhead para os fluxos de overhead, e a informação de versão para os fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
59.Método, de acordo com a reivindicação 58, no qual o dito processamento compreende a determinação de informação de diretório atualizada para os conjuntos VM atuais se a informação de diretório tiver sido atualizada como indicado pelas versões de diretório associadas.
60.Método, de acordo com a reivindicação 58, no qual a dita aquisição compreende a aquisição de fluxos primários para as multiplexações de conteúdo para as quais nenhum dado de fluxo de overhead é armazenado e para as multiplexações de conteúdo para as quais uma versão de fluxo primário atualizada é recebida.
61. Método, de acordo com a reivindicação 60, no qual a dita aquisição compreende a aquisição de dados de fluxo para os fluxos GO e fluxos MSO que foram atualizados como indicado pela informação de versão recebida nos fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
62. Método, de acordo com a reivindicação 61, no qual a aquisição compreende adicionalmente a otimização da aquisição dos fluxos GO pela aquisição de fluxos GO a partir de apenas uma das multiplexações nos conjuntos VM atuais.
63. Aparelho para aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o aparelho compreendendo: a lógica de recebimento configurada para receber IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especificam os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo pré-designados; e a lógica de processamento configurada para processar os IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM, e adquirir os dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando-se os identificadores de fluxo associados.
64. Aparelho, de acordo com a reivindicação 63, no qual a dita lógica de recebimento é configurada para receber um IAF amplo separado para multiplexações de conteúdo amplas e um IAF local separado para multiplexações de conteúdo locais.
65. Aparelho, de acordo com a reivindicação 63, no qual a dita lógica de recebimento é configurada para receber uma AIM separada e uma DIM separada como parte de cada IAF.
66. Aparelho, de acordo com a reivindicação 65, no qual a dita lógica de processamento é configurada par processar as mensagens DIM recebidas para determinar a informação de diretório compreendendo identificadores de fluxo de overhead e um parâmetro de escopo de dados de fluxo de overhead para os fluxos de overhead, e informação de versão para os fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
67. Aparelho, de acordo com a reivindicação 66, no qual a dita lógica de recebimento é configurada para adquirir os fluxos primários para as multiplexações de conteúdo para as quais nenhum dado de fluxo de overhead é armazenado e para as multiplexações de conteúdo para as quais uma versão de fluxo primário atualizada é recebida.
68. Aparelho, de acordo com a reivindicação 67, no qual a dita lógica de recebimento é configurada para adquirir dados de fluxo para fluxos GO e fluxos MSO que foram atualizados como indicado pela informação de versão recebida nos fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
69. Aparelho para aquisição de dados de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o aparelho compreendendo: meios para receber IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências, e especificam os identificadores de fluxo para fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando-se identificadores de fluxo prédesignados; e meios para o processamento dos IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionada nos conjuntos VM, e adquirir dados de fluxo associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
70. Aparelho, de acordo com a reivindicação 69, no qual os ditos meios para recebimento compreendem meios para o recebimento de um IAF amplo separado para as multiplexações de conteúdo amplas e um IAF local separado para multiplexações de conteúdo locais.
71. Aparelho, de acordo com a reivindicação 69, no qual os ditos meios de recebimento compreendem meios para o recebimento de uma AIM separada e uma DIM separada como parte de cada IAF.
72. Aparelho, de acordo com a reivindicação 71, no qual os ditos meios de processamento compreendem meios para o processamento das mensagens DIM recebidas para determinar a informação de diretório compreendendo identificadores de fluxo de overhead e um parâmetro de escopo de dados de fluxo de overhead para fluxos de overhead, e informação de versão para fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
73. Aparelho, de acordo com a reivindicação 72, no qual os ditos meios de recebimento compreendem meios para aquisição de fluxos primários para as multiplexações de conteúdo para as quais nenhum dado de fluxo de overhead é armazenado e para as multiplexações de conteúdo para as quais uma versão de fluxo primário atualizada é recebida. '
74. Aparelho, de acordo com a reivindicação 73, no qual os ditos meios de recebimento compreendem meios de aquisição de dados de fluxo para os fluxos GO e fluxos MS que foram atualizados como indicado pela informação de versão recebida nos fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
75. Produto de programa de computador para aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o produto de programa de computador compreendendo: um meio legível por máquina compreendendo: um primeiro conjunto de códigos para fazer com que um computador receba IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas em áreas ampla 15 e local da rede de múltiplas frequências, e especificam os identificadores de fluxo para os fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando identificadores de fluxo prédesignados; e um segundo conjunto de códigos para fazer com que o computador processe os IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM, e adquirir os dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
76. Meio legível por máquina, de acordo com a reivindicação 75, no qual o dito primeiro conjunto de códigos é configurado para fazer com que o computador receba um IAF amplo separado para as multiplexações de conteudo amplas e um IAF1 local separado para multiplexagoes de conteudo local.
77. Meio legivel por maquina, de acordo com a reivindicagao 75, no qual o dito primeiro conjunto de codigos e configurado para fazer com que 〇 computador receba uma AIM separada e uma DIM separada como parte de cada IAF.
78. Meio legivel por maquina, de acordo com a reivindicagao 77, o dito segundo conjunto de codigos ser configurado para fazer com que 〇 computador processe as mensagens DIM recebidas para determinar a informagao de diretorio compreendendo identificadores de fluxo de overhead e um parametro de escopo de dados de fluxo de overhead para os fluxos de overhead, e informagao de versao para os fluxos primarios associados com as multiplexagoes de conteudo nos conjuntos VM atuais.
79. Meio legivel por maquina, de acordo com a reivindicagao 78, no qual 〇 dito primeiro conjunto de codigos e configurado para fazer com que 〇 computador adquira os fluxos primarios para essas multiplexagoes de conteudo para as quais nenhum dado de fluxo de overhead e armazenado e para as multiplexagoes de conteudo para as quais uma versao de fluxo primario atualizada e recebido.
80. Meio legivel por maquina, de acordo cam a reivindicagao 79, no qual o dito primeiro conj unto de codigos e configurado para fazer com que o computador adquira os dados de fluxo para os fluxos GO e fluxos MSO que foram atualizados como indicado pela informagao de versao recebida nos fluxos primarios associados com as multiplexagoes de conteudo nos conjuntos VM atuais.
81. Pelo menos um circuito integrado configurado para realizar a aquisigao de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas frequências, o pelo menos um circuito integrado compreendendo: um primeiro módulo configurado para receber IAFs que descrevem como as multiplexações de conteúdo são distribuídas nas áreas ampla e local da rede de múltiplas frequências; e especificam os identificadores de fluxo para fluxos de overhead associados com as multiplexações de conteúdo, onde os IAFs são recebidos utilizando os identificadores de fluxo pré-designados; e um segundo módulo configurado para processar os IAFs para determinar os conjuntos VM associados com as áreas ampla e local atuais da rede de múltiplas frequências, para determinar a informação relacionada com o fluxo de overhead associada com as multiplexações de conteúdo selecionadas nos conjuntos VM e adquirir os dados de fluxo de overhead associados com as multiplexações de conteúdo selecionadas utilizando os identificadores de fluxo associados.
82. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 81, no qual o dito primeiro módulo é configurado para receber um IAF amplo separado para as multiplexações de conteúdo amplas e um IAF local separado para as multiplexações de conteúdo local.
83. 0 pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 81, no qual o dito primeiro módulo é configurado para receber uma AIM separada e uma DIM separada com parte de cada IAF.
84. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 83, no qual o dito segundo módulo é configurado para processar as mensagens DIM recebidas para determinar a informação de diretório compreendendo identificadores de fluxo de overhead e um parâmetro de escopo de dados de fluxo de overhead para os fluxos de overhead, e informação de versão para os fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
85.O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 84, no qual o dito primeiro módulo é configurado para adquirir os fluxos primários para as multiplexações de conteúdo para as quais nenhum dado de fluxo de overhead é armazenado e para as multiplexações de conteúdo para as quais uma versão de fluxo primário atualizada é recebida.
86. O pelo menos um circuito integrado, de acordo com a reivindicação 85, no qual o dito primeiro módulo é configurado para adquirir os dados de fluxo para os fluxos GO e fluxos MSO que foram atualizados como indicado pela informação de versão recebida nos fluxos primários associados com as multiplexações de conteúdo nos conjuntos VM atuais.
Applications Claiming Priority (5)
Application Number | Priority Date | Filing Date | Title |
---|---|---|---|
US89625107P | 2007-03-21 | 2007-03-21 | |
US60/896,251 | 2007-03-21 | ||
US12/051,218 US20080259911A1 (en) | 2007-03-21 | 2008-03-19 | Methods and Apparatus for Distributing and Acquiring Overhead Flow Data in a Multi-Frequency Network |
US12/051,218 | 2008-03-19 | ||
PCT/US2008/057941 WO2008116199A2 (en) | 2007-03-21 | 2008-03-21 | Methods and apparatus for distributing and acquiring overhead flow data in a multi-frequency network |
Publications (1)
Publication Number | Publication Date |
---|---|
BRPI0809199A2 true BRPI0809199A2 (pt) | 2014-09-23 |
Family
ID=39615882
Family Applications (1)
Application Number | Title | Priority Date | Filing Date |
---|---|---|---|
BRPI0809199-4A BRPI0809199A2 (pt) | 2007-03-21 | 2008-03-21 | Métodos e aparelho para distribuição e aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas freqüências |
Country Status (12)
Country | Link |
---|---|
US (1) | US20080259911A1 (pt) |
EP (1) | EP2137998A2 (pt) |
JP (1) | JP4976542B2 (pt) |
KR (1) | KR101120385B1 (pt) |
AU (1) | AU2008228734A1 (pt) |
BR (1) | BRPI0809199A2 (pt) |
CA (1) | CA2679362A1 (pt) |
IL (1) | IL200556A0 (pt) |
MX (1) | MX2009010100A (pt) |
RU (1) | RU2009138742A (pt) |
TW (1) | TWI392289B (pt) |
WO (1) | WO2008116199A2 (pt) |
Families Citing this family (13)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US8358986B2 (en) | 2007-03-21 | 2013-01-22 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF channel selection in a multi-frequency network |
US8737350B2 (en) * | 2007-03-21 | 2014-05-27 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF handoff in a multi-frequency network |
US8737353B2 (en) * | 2007-03-21 | 2014-05-27 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF handoff in a multi-frequency network |
US8750248B2 (en) * | 2007-03-21 | 2014-06-10 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF handoff in a multi-frequency network |
US8948757B2 (en) * | 2007-03-21 | 2015-02-03 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF handoff in a multi-frequency network |
US8457064B2 (en) * | 2007-03-21 | 2013-06-04 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF handoff in a multi-frequency network |
US8594025B2 (en) * | 2007-04-03 | 2013-11-26 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for distributing content in a multi-frequency network |
US8422477B2 (en) * | 2007-04-03 | 2013-04-16 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF channel switching in a multi-frequency network |
US8565799B2 (en) * | 2007-04-04 | 2013-10-22 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for flow data acquisition in a multi-frequency network |
US8149764B2 (en) * | 2007-04-04 | 2012-04-03 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for distributing and acquiring overhead flow data in a multi-frequency network |
US8855655B2 (en) * | 2007-07-20 | 2014-10-07 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for signaling parameter distribution for neighboring radio frequencies |
US8570939B2 (en) * | 2008-03-07 | 2013-10-29 | Qualcomm Incorporated | Methods and systems for choosing cyclic delays in multiple antenna OFDM systems |
TWI417741B (zh) * | 2009-09-14 | 2013-12-01 | Univ Nat Taiwan | 動態調整通道方向之方法及使用其之晶片網路架構 |
Family Cites Families (27)
Publication number | Priority date | Publication date | Assignee | Title |
---|---|---|---|---|
US5886995A (en) * | 1996-09-05 | 1999-03-23 | Hughes Electronics Corporation | Dynamic mapping of broadcast resources |
US6256508B1 (en) * | 1998-02-27 | 2001-07-03 | Mitsubishi Denki Kabushiki Kaisha | Simultaneous broadcasting system, transmitter and receiver therefor |
US20020085574A1 (en) * | 2000-12-29 | 2002-07-04 | Gordon Kerr | Stream switch fabric |
US20030028890A1 (en) * | 2001-08-03 | 2003-02-06 | Swart William D. | Video and digital multimedia acquisition and delivery system and method |
US6980820B2 (en) * | 2001-08-20 | 2005-12-27 | Qualcomm Inc. | Method and system for signaling in broadcast communication system |
US7522613B2 (en) * | 2003-05-07 | 2009-04-21 | Nokia Corporation | Multiplexing media components of different sessions |
US20050050441A1 (en) * | 2003-07-17 | 2005-03-03 | Kearney Steven J. | Project monitoring method, system, and program product |
KR100651405B1 (ko) * | 2003-07-24 | 2006-11-29 | 삼성전자주식회사 | 이동통신 시스템에서 멀티미디어 브로드캐스트/멀티캐스트 서비스의 제어 정보 송수신 장치 및 방법 |
US7221680B2 (en) * | 2003-09-02 | 2007-05-22 | Qualcomm Incorporated | Multiplexing and transmission of multiple data streams in a wireless multi-carrier communication system |
KR100630209B1 (ko) * | 2003-09-16 | 2006-09-29 | 삼성전자주식회사 | 이동통신 시스템에서 방송 서비스를 위한 상태 정보 제공방법 및 시스템 |
US7660275B2 (en) * | 2003-10-24 | 2010-02-09 | Qualcomm Incorporated | Local and wide-area transmissions in a wireless broadcast network |
WO2005055473A1 (en) * | 2003-12-08 | 2005-06-16 | Samsung Electronics Co., Ltd. | Method and system for generating plcm for bcmcs in a mobile communication system |
US7394778B2 (en) * | 2004-04-12 | 2008-07-01 | Lg Electronics Inc. | Mapping of point of multipoint service identifications |
US8738614B2 (en) * | 2004-04-23 | 2014-05-27 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for providing hierarchical content flow in a data network |
KR100724925B1 (ko) * | 2004-09-20 | 2007-06-04 | 삼성전자주식회사 | 무선통신 시스템에서 방송서비스를 제공하기 위한 시스템및 방법 |
US7889658B1 (en) * | 2005-03-30 | 2011-02-15 | Extreme Networks, Inc. | Method of and system for transferring overhead data over a serial interface |
KR101100197B1 (ko) * | 2005-04-09 | 2011-12-28 | 엘지전자 주식회사 | 브로드캐스트/멀티캐스트 서비스 정보 송수신 방법 |
KR101315479B1 (ko) * | 2005-12-10 | 2013-10-07 | 한국전자통신연구원 | 서비스 플로우 식별자를 분산 관리하는 무선 통신 시스템및 그 시스템에서의 서비스 플로우 식별자 관리 방법 |
CN101427514A (zh) * | 2006-04-24 | 2009-05-06 | 高通股份有限公司 | 多路复用器到传输器接口协议 |
US8005471B2 (en) * | 2006-07-31 | 2011-08-23 | Alcatel Lucent | Access network broadcast control-signaling channel |
US8588209B2 (en) * | 2006-09-25 | 2013-11-19 | Futurewei Technologies, Inc. | Multi-network compatible data architecture |
US8340101B2 (en) * | 2006-09-25 | 2012-12-25 | Futurewei Technologies, Inc. | Multiplexed data stream payload format |
US7839831B2 (en) * | 2007-01-08 | 2010-11-23 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for time tracking using assistance from TDM pilots in a communication network |
US8571066B2 (en) * | 2007-03-21 | 2013-10-29 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for RF channel switching in a multi-frequency network |
US8594025B2 (en) * | 2007-04-03 | 2013-11-26 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for distributing content in a multi-frequency network |
US8149764B2 (en) * | 2007-04-04 | 2012-04-03 | Qualcomm Incorporated | Methods and apparatus for distributing and acquiring overhead flow data in a multi-frequency network |
US20090175210A1 (en) * | 2007-07-26 | 2009-07-09 | Qualcomm Incorporated | Multiplexing and transmission of multiple data streams in a wireless multi-carrier communication system |
-
2008
- 2008-03-19 US US12/051,218 patent/US20080259911A1/en not_active Abandoned
- 2008-03-21 KR KR1020097021864A patent/KR101120385B1/ko not_active IP Right Cessation
- 2008-03-21 MX MX2009010100A patent/MX2009010100A/es unknown
- 2008-03-21 WO PCT/US2008/057941 patent/WO2008116199A2/en active Application Filing
- 2008-03-21 AU AU2008228734A patent/AU2008228734A1/en not_active Abandoned
- 2008-03-21 RU RU2009138742/09A patent/RU2009138742A/ru not_active Application Discontinuation
- 2008-03-21 BR BRPI0809199-4A patent/BRPI0809199A2/pt not_active IP Right Cessation
- 2008-03-21 JP JP2010501140A patent/JP4976542B2/ja not_active Expired - Fee Related
- 2008-03-21 CA CA2679362A patent/CA2679362A1/en not_active Abandoned
- 2008-03-21 EP EP08732718A patent/EP2137998A2/en not_active Withdrawn
- 2008-03-21 TW TW097110224A patent/TWI392289B/zh not_active IP Right Cessation
-
2009
- 2009-08-23 IL IL200556A patent/IL200556A0/en unknown
Also Published As
Publication number | Publication date |
---|---|
KR20090130389A (ko) | 2009-12-23 |
JP4976542B2 (ja) | 2012-07-18 |
RU2009138742A (ru) | 2011-04-27 |
AU2008228734A1 (en) | 2008-09-25 |
WO2008116199A3 (en) | 2008-11-20 |
MX2009010100A (es) | 2009-10-19 |
TWI392289B (zh) | 2013-04-01 |
KR101120385B1 (ko) | 2012-03-13 |
CA2679362A1 (en) | 2008-09-25 |
JP2010522521A (ja) | 2010-07-01 |
TW200904075A (en) | 2009-01-16 |
IL200556A0 (en) | 2010-05-17 |
WO2008116199A2 (en) | 2008-09-25 |
US20080259911A1 (en) | 2008-10-23 |
EP2137998A2 (en) | 2009-12-30 |
Similar Documents
Publication | Publication Date | Title |
---|---|---|
BRPI0809199A2 (pt) | Métodos e aparelho para distribuição e aquisição de dados de fluxo de overhead em uma rede de múltiplas freqüências | |
US11271217B1 (en) | Wireless network polling | |
BRPI0808971A2 (pt) | Métodos e equipamento para comutação de canal de rf em uma rede de múltiplas frequências | |
US8149764B2 (en) | Methods and apparatus for distributing and acquiring overhead flow data in a multi-frequency network | |
US8565799B2 (en) | Methods and apparatus for flow data acquisition in a multi-frequency network | |
CN108259215A (zh) | 一种设备管理方法及装置 | |
BRPI0809481A2 (pt) | Métodos e equipamento para a distribuição de conteúdo em uma rede de múltiplas frequências | |
KR101208620B1 (ko) | 멀티-주파수 네트워크에서 rf 채널 스위칭을 위한 방법들 및 장치 | |
JP5356381B2 (ja) | 近隣の無線周波数のためのシグナリング・パラメーター配信のための方法および装置 | |
JP2010533993A (ja) | マルチ周波数ネットワークにおいてrfチャネル選択のための方法および装置 | |
CN105120234B (zh) | 一种视频数据的传输方法和装置 | |
KR20150068051A (ko) | 위성 통신망을 제어하는 방법 및 장치, 그리고 vsat 중심국의 통신 방법 | |
CN101637032A (zh) | 用于在多频网络中分配和获取开销流数据的方法和设备 |
Legal Events
Date | Code | Title | Description |
---|---|---|---|
B08F | Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette] |
Free format text: REFERENTE A 7A ANUIDADE. |
|
B08K | Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette] |
Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2343 DE 01-12-2015 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013. |