BRPI0809025A2 - Luva - Google Patents

Luva Download PDF

Info

Publication number
BRPI0809025A2
BRPI0809025A2 BRPI0809025-4A BRPI0809025A BRPI0809025A2 BR PI0809025 A2 BRPI0809025 A2 BR PI0809025A2 BR PI0809025 A BRPI0809025 A BR PI0809025A BR PI0809025 A2 BRPI0809025 A2 BR PI0809025A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
glove according
glove
region
regions
craters
Prior art date
Application number
BRPI0809025-4A
Other languages
English (en)
Inventor
Luc Bouckaert
Original Assignee
Sparco S P A
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=39691224&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0809025(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Sparco S P A filed Critical Sparco S P A
Publication of BRPI0809025A2 publication Critical patent/BRPI0809025A2/pt
Publication of BRPI0809025B1 publication Critical patent/BRPI0809025B1/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D19/00Gloves
    • A41D19/015Protective gloves
    • A41D19/01547Protective gloves with grip improving means
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A41WEARING APPAREL
    • A41DOUTERWEAR; PROTECTIVE GARMENTS; ACCESSORIES
    • A41D19/00Gloves
    • A41D19/015Protective gloves
    • A41D19/01523Protective gloves absorbing shocks or vibrations

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Textile Engineering (AREA)
  • Gloves (AREA)
  • Glass Compositions (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "LUVA". A presente invenção refere-se a uma luva, de acordo com a introdução da reivindicação principal. Refere-se, em particular, a uma luva a ser usada em competições esportivas automobilísticas.
Em corrida de automóveis, há um risco sério de fogo; isso é ba
sicamente por causa do alto nível de desempenho do carro e da presença próxima ao compartimento do piloto do tanque de combustível de alimentação do motor. O risco de fogo é também considerável no caso de colisões ou acidentes de qualquer tipo.
As regras rígidas das competições requerem que as roupas dos
pilotos sejam feitas de tecidos retardadores de chama, que protegem o piloto em todas as situações. Um tipo bem conhecido desses retardadores de chama é comercializado com o nome de NOMEX. Proporciona uma considerável proteção a fogo, mas tem uma grande deficiência de ser muito propenso a escorregar.
O problema não se origina quando usado para formar roupas retardadoras de chama ou outros tipos de vestimentas. No entanto, quando usado para a formação de luvas, cria problemas consideráveis.
De fato, pilotos têm dificuldade em lidar com o fato que o material escorrega consideravelmente, o que torna o ato de controle de segurar o volante muito inseguro.
Além do mais, quando do uso de tecido retardador de chama, os pilotos se queixam dos problemas consideráveis oriundos da vibração que esse material transmite para as suas mãos.
Um objetivo da presente invenção é, portanto, proporcionar uma
luva representando um aperfeiçoamento em relação à técnica conhecida.
Um outro objetivo da invenção é proporcionar uma luva, que apresente uma pega muito segura sem escorregamento.
Um outro objetivo da presente invenção é proporcionar uma Iuva, que amorteça, consideravelmente, as vibrações transmitidas para as mãos do piloto pela luva.
Esses e outros objetivos são alcançados por uma luva de acordo com os ensinamentos técnicos das reivindicações em anexo.
Outras características e vantagens da invenção vão ser evidentes da descrição de uma concretização preferida, mas não-exclusiva, da luva da presente invenção, ilustrada por meio exemplo não-limitante nos desenhos em anexo, em que:
a figura 1 é uma vista em planta de uma luva da presente invenção;
a figura 2 é uma vista em perspectiva de uma parte da palma da luva da presente invenção, mostrando as microcrateras de um revestimento de luva;
a figura 3 mostra a operação das microcrateras da figura 2, quando submetidas a uma pressão;
a figura 4 mostra a operação de uma única microcratera, quando submetida a uma pressão considerável;
a figura 5 mostra a operação de uma única microcratera, quando
submetida a uma leve pressão;
a figura 6 mostra em planta uma pluralidade de microcrateras e as linhas ao longo das quais o ar circula entre elas; e
a figura 7 é uma vista em planta da parte posterior da luva da presente invenção.
Com referência às ditas figuras, essas mostram uma luva indicada em geral por 1.
A luva 1 compreende um elemento 2, moldados em forma de mão, para formar a estrutura de base da luva. A esse elemento de base, 25 formado de tecido retardador de chama, conhecido comercialmente como NOMEX, uma pluralidade de partes de pano 3, 4, 5 ou outro material é costurada, em particular para obter efeitos estéticos, tais como patrocinadores, marcas comerciais 3 ou decorações, e efeitos funcionais, tais como proteções 4 e material antiabrasivo 5. Em particular, um elemento de proteção 5 é 30 aplicado pelas articulações. Outra proteção 4 é costurada no dedo indicador e também na junta entre o pulso e a mão na parte posterior 9.
Um revestimento é aplicado ao elemento de base 2 na palma 8 (consultar a figura 1), em uma pluralidade de regiões da palma 7. Essas regiões 7 são, substancialmente, as regiões de pega / repouso da luva. Esse revestimento é formado de um material esponjoso deformável de qualquer tipo, mas, de preferência, de um material retardador de chama, conhecido comercialmente como HOTTEX.
Esse revestimento recebe uma configuração na forma de microcrateras espaçadas entre si 20, como mostrado na figura 2. Deve-se notar que, por simplicidade de representação, essas microcrateras 20 são mostradas na figura 1 apenas nas regiões iniciais 7A, presentes nos dedos indica10 dor e médio da luva, embora, estejam também presentes em todas as outras regiões 7 mostradas na figura 1.
Em particular, as crateras estão presentes nas regiões de pega iniciais 7A, em cada uma das pontas de dedos / falange intermediária dos dedos da luva. Essas regiões iniciais 7A apresentam uma primeira e uma 15 segunda partes mais largas 11, 12, localizadas em uma primeira e uma segunda falanges de cada dedo; entre as ditas regiões mais largas 11 e 12, uma parte mais estreita 13 está presente.
O revestimento de microcrateras 20 é também aplicado a uma segunda região de pega 7B, na parte de conexão entre o corpo da mão e alguns dos dedos. Essa parte apresenta uma faixa transversal 14, da qual quatro segmentos 15 se estendem no sentido dos dedos, cada um deles envolvendo uma parte de cada dedo.
Uma terceira região de revestimento 7C está também presente disposta em uma posição intermediária da palma. Essa terceira região apresenta a forma de uma faixa alongada, em uma direção transversal para a palma da luva, e compreende um segmento 15 estendendo-se ao longo do dedo indicador.
As microcrateras 20 são também proporcionadas em uma quarta região de pega 7D, que se estende dessa parte 16, pela qual a palma das mãos é unida externamente com o pulso, no sentido do centro da palma.
As microcrateras são também proporcionadas em uma quinta e em uma sexta regiões de pega 7E de forma substancialmente trapezoidal, posicionadas em uma região abaixo do pulso na parte externa do antebraço e na parte interna do antebraço abrindo-se para o pulso. Abaixo de cada região trapezoidal 7E, sete regiões são proporcionadas compreendendo microcrateras. Todas essas sete regiões apresentam duas partes estendidas 5 110, 120, de uma forma similar àquela proporcionada nas falanges, interligadas por uma região 130 de menor extensão.
As microcrateras presentes nas regiões listadas são representadas esquematicamente nas figuras 3 a 6. Especificamente, cada uma das microcrateras 20 apresenta uma forma substancialmente troncocônica, com 10 a maior base fixada na dita estrutura de base 2. Na parte de topo dela, cada microcratera 20 apresenta uma concavidade terminada em dedo 21 de perfil redondo, capaz de deformar-se elasticamente, quando submetida mesmo a uma pressão mínima, tal como quando se descansa meramente a mão ao volante. A operação das microcrateras é bem evidente nas figuras 4 e 5.
A figura 4 mostra uma microcratera 20, submetida a uma tensão
por uma força considerável, tal como a força de pega exercida no volante por um primeiro aperto, durante uma competição esportiva. A deformação elástica ocorre, por conseguinte, tanto na região da cratera que compreende a cavidade ou concavidade 21, quanto no tronco da cratera. Por conseguin20 te, a cratera proporciona ótimos amortecimento e proteção contra vibrações e uma ótima pega no volante. Em particular, o amortecimento é proporcionado pela deformação elástica do tronco da cratera.
Nos pontos nos quais a pressão é inferior, onde a mão apenas repousa, a microcratera é deformada como na figura 5, isto é, é deformada 25 apenas na sua parte inicial, que compreende a cavidade ou concavidade 21, o tronco da cratera 20A se mantendo não deformado. Isso resulta em uma extensão da superfície de contato entre o objeto apertado e a luva, para garantir uma ótima pega, a superfície de contato entre a luva e o objeto sendo considerável.
No presente texto, o termo "deformável" é amplamente usado,
referindo-se ao material constituinte do revestimento de microcrateras. A capacidade de deformação desse material é tal que se obtenha uma deformação, tal como aquela descrita, e, em particular, de apenas a parte inicial, quando a cratera é submetida à força da luva no volante, e também da segunda parte, se vibrações ou forças de aperto estiverem presentes no volante, durante uma competição. Quando a tensão das crateras termina, o mate5 rial deformável constituinte delas retorna elasticamente para a sua posição original, para reconstituir a forma básica das crateras, antes de ser submetido a tensão.
Essencialmente, as microcrateras 21 assim concebidas aumentam o atrito de aperto, enquanto simultaneamente amortecendo qualquer impacto ou vibração pela deformação delas.
Vantajosamente, como cada microcratera é espaçadas das outras, uma circulação de ar considerável pode ocorrer entre as suas bases, facilitando a transferência de calor e reduzindo a perspiração, precisamente naqueles pontos nos quais a pressão está a um máximo (vide a figura 6 que mostra essa circulação de ar pelas setas F).
Vantajosamente, como bem visível na figura 2, as microcrateras presentes em certas regiões de aperto, tais como 7D e 7C, têm diferentes raio e/ou altura e/ou densidade, para absorver os diferentes tipos de vibrações.
Na figura 1, cada uma das regiões descritas 7, são visíveis sub
regiões 7 coloridas diferentemente. Nas regiões azul-escuras, as crateras são baixas, nas regiões cinza-escuras, as crateras são ligeiramente mais altas, enquanto que nas regiões brancas, no centro das partes indicadas por 7C e 7D, atingem suas alturas máximas. Essas são, de fato, as regiões de 25 maior tensão. Vantajosamente, crateras de materiais de diferentes densidades podem ser proporcionadas, uma diferente densidade sendo possivelmente proporcionada para cada região de cratera, com base nas regiões nas quais as crateras são posicionadas.
Em particular, na figura 2, pode-se notar que as microcrateras apresentam uma destruição tal que as microcrateras de maior diâmetro e altura são posicionadas nas partes centrais (as de maior tensão, isto é, as partes brancas da figura 1 dentro das regiões 7D e 7C) das regiões de aperto 7; as microcrateras também apresentam um diâmetro e/ou altura, que diminui ou diminuem na direção para longe do centro de cada região de aperto 7 (regiões pretas na figura 1).
Uma concretização preferida foi ilustrada, embora outras pos5 sam ser concebidas usando o mesmo conceito inventivo. Por exemplo, a distribuição das microcrateras pode ser de qualquer tipo necessário para adaptação adequada aos diferentes perfis de pressão previsíveis dentro do aperto para o qual a luva é intencionada (volante, etc.). Além do mais, as microcrateras podem ter qualquer forma. São representadas aqui como de 10 forma troncocônica, embora possam ser também de bases cilíndricas, circulares, quadradas ou qualquer outra.
A mesma microcratera pode ser feita também de materiais de diferentes densidades. Por exemplo, a parte inicial pode ser de Hottex de baixa densidade, para proporcionar a ela uma deformação considerável, enquanto que a segunda parte de suporte pode ser de Hottex de maior densidade.

Claims (21)

1. Luva, compreendendo um elemento moldado como uma mão, para formar a estrutura de base da luva, e um revestimento, aplicado ao dito elemento de base em pelo menos uma região de aperto na sua palma, o dito revestimento apresentando uma pluralidade de microcrateras, cada uma delas formada de um material que permite que elas se deformem pelo menos parcialmente, quando submetidas a uma força, e retornem para a sua forma original quando a dita força acaba, as ditas microcrateras aumentando a superfície de aperto da dita luva, para aperfeiçoar o seu atrito e amortecer, peIo menos parcialmente, quaisquer impactos ou vibrações pela dita deformação.
2. Luva de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as ditas microcrateras apresentam uma forma substancialmente troncocônica, com a base grande fixada na dita estrutura de base.
3. Luva de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as ditas microcrateras apresentam pelo menos duas partes de diferentes deformações, uma primeira parte posicionada próxima à parte de topo, para deformar quando a microcratera é submetida a uma tensão inicial, e uma segunda parte posicionada próxima à parte que se conecta à dita estrutura de base, para deformar quando a microcratera é submetida a uma segunda tensão maior do que a inicial.
4. Luva de acordo com a reivindicação 3, caracterizada pelo fato de que a dita primeira parte apresenta uma concavidade terminada em dedos na sua parte de topo.
5. Luva de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as microcrateras, presentes na dita região de aperto, têm diferentes raio e/ou altura e/ou densidade, para absorver diferentes tipos de vibração.
6. Luva de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que, na dita região de aperto, as ditas microcrateras apresentam uma distribuição tal que as microcrateras de maiores diâmetro e altura sejam posicionadas nas partes de maior tensão da dita região.
7. Luva de acordo com a reivindicação 5, caracterizada pelo fato de que as ditas microcrateras apresentam um diâmetro e/ou uma altura que diminui ou diminuem na direção para longe da parte de maior tensão da dita região de aperto.
8. Luva de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que uma pluralidade de regiões de aperto, nas quais o dito revestimento é aplicado, é proporcionada na dita luva.
9. Luva de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que apresenta regiões de aperto iniciais, posicionadas nas pontas dos dedos / segunda falange dos dedos da luva.
10. Luva de acordo com a reivindicação 9, caracterizada pelo fato de que as ditas regiões iniciais apresentam uma primeira e uma segunda regiões mais largas, localizadas em uma primeira e em uma segunda falanges, entre as ditas regiões mais largas uma parte mais estreita estando presente.
11. Luva de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que apresenta uma segunda região de aperto, posicionada na parte de conexão entre o corpo da mão e os dedos, a dita parte apresentando uma faixa transversal, da qual se estendem três segmentos, cada um deles estendendo-se por uma parte dos dedos.
12. Luva de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que apresenta uma terceira região de aperto, disposta em uma posição intermediária da palma, a dita terceira região de aperto apresentando a forma de uma faixa, alongada em uma direção transversal, da qual um segmento transversal se estende no sentido do dedo indicador.
13. Luva de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que apresenta uma quarta região de aperto, que se estende daquela parte da qual a palma da faixa é unida externamente com o pulso, no sentido do centro da palma.
14. Luva de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que apresenta uma quinta região de aperto de forma substancialmente trapezoidal, posicionada em uma parte externa do antebraço, abaixo do pulso.
15. Luva de acordo com a reivindicação 8, caracterizada pelo fato de que apresenta uma sexta região de aperto de forma trapezoidal, posicionada no antebraço interno, abrindo-se para o pulso.
16. Luva de acordo com qualquer uma ou mais das reivindicações anteriores, caracterizada pelo fato de que as ditas microcrateras são espaçadas entre si, para permitir que ar circule entre elas.
17. Luva de acordo com a reivindicação 15 ou 16, caracterizada pelo fato de que apresenta uma pluralidade de sétimas regiões, disposta abaixo da quinta ou sexta região, cada uma delas formada de duas partes estendidas de forma similar àquela das ditas primeiras regiões.
18. Luva de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que a dita estrutura de base da luva é feita de um tecido retardador de chama.
19. Luva de acordo com a reivindicação 18, caracterizada pelo fato de que o dito tecido retardador de chama é NOMEX.
20. Luva de acordo com a reivindicação 1, caracterizada pelo fato de que as ditas microcrateras são feitas de um tecido retardador de chama.
21. Luva de acordo com a reivindicação 20, caracterizada pelo fato de que o dito tecido retardador de chama é HOTTEX.
BRPI0809025A 2007-03-21 2008-03-19 luva BRPI0809025B1 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
IT000557A ITMI20070557A1 (it) 2007-03-21 2007-03-21 Guanto
ITMI2007A000557 2007-03-21
PCT/EP2008/053280 WO2008113816A2 (en) 2007-03-21 2008-03-19 Glove

Publications (2)

Publication Number Publication Date
BRPI0809025A2 true BRPI0809025A2 (pt) 2014-09-23
BRPI0809025B1 BRPI0809025B1 (pt) 2019-08-13

Family

ID=39691224

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0809025A BRPI0809025B1 (pt) 2007-03-21 2008-03-19 luva

Country Status (12)

Country Link
US (1) US20100083420A1 (pt)
EP (1) EP2131688B1 (pt)
AR (1) AR067217A1 (pt)
AU (1) AU2008228229B2 (pt)
BR (1) BRPI0809025B1 (pt)
CL (1) CL2008000807A1 (pt)
ES (1) ES2582658T3 (pt)
IT (1) ITMI20070557A1 (pt)
MX (1) MX2009010065A (pt)
PE (1) PE20081807A1 (pt)
UY (1) UY30975A1 (pt)
WO (1) WO2008113816A2 (pt)

Families Citing this family (38)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US9498009B2 (en) 2007-07-16 2016-11-22 Madgrip Holdings, Llc Utility glove
US20090038052A1 (en) * 2007-07-16 2009-02-12 David Gellis Utility glove
US9555567B2 (en) 2007-07-16 2017-01-31 Madgrip Holdings, Llc Utility glove
ITTV20070145A1 (it) 2007-08-31 2009-03-01 Teo Sport S R L Fondello e pantalone o pantaloncino da ciclista con fondello, con superficie ad elevata aerazione ed a basso coefficiente d'attrito provvista di piolini.
DE102009050586A1 (de) 2009-10-24 2011-05-05 Gottlieb Binder Gmbh & Co. Kg Unterstützungseinrichtung
JP5504500B2 (ja) * 2010-04-28 2014-05-28 美津濃株式会社 スポーツ用手袋
US8490217B2 (en) * 2011-06-08 2013-07-23 Mechanix Wear, Incorporated Glove with index finger grip and impact guard
US8443462B1 (en) * 2011-11-08 2013-05-21 Jamelle Brian Eugene Athletic grip enhancing finger gloves
EP2752123B1 (en) * 2013-01-04 2016-11-09 W+R GmbH Covering in order to increase the sensitivity to touch
EP2901875B1 (en) 2014-02-03 2017-05-24 W+R GmbH Covering for the absorption of pressure
US10085498B2 (en) 2014-09-15 2018-10-02 Mechanix Wear, Incorporated Glove having reinforced fingertips
USD893111S1 (en) 2015-05-28 2020-08-11 Handson Equine, Llc Animal bathing and grooming glove
USD789652S1 (en) 2015-09-30 2017-06-20 Madgrip Holdings, Llc Glove
USD783229S1 (en) 2015-09-30 2017-04-11 Madgrip Holdings, Llc Glove
USD779781S1 (en) 2015-10-26 2017-02-28 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD771902S1 (en) 2015-10-26 2016-11-22 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD789030S1 (en) 2015-10-26 2017-06-13 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD779782S1 (en) 2015-10-26 2017-02-28 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD796779S1 (en) 2016-04-20 2017-09-12 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD788402S1 (en) 2016-04-20 2017-06-06 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD824640S1 (en) 2016-04-20 2018-08-07 Tenacious Holdings, Inc. Glove
US10085499B2 (en) 2016-04-28 2018-10-02 Gang Hao Seamless polyethylene based disposable gloves and method of manufacturing the same
TWI661932B (zh) * 2016-07-27 2019-06-11 維樂工業股份有限公司 供握持或靠持之物件及其製法
USD818665S1 (en) 2016-09-19 2018-05-29 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD815790S1 (en) 2016-09-19 2018-04-24 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD815791S1 (en) 2016-09-19 2018-04-24 Tenacious Holdings, Inc. Glove
USD841281S1 (en) 2016-10-18 2019-02-26 Mechanix Wear, Incorporated Glove
WO2019008448A1 (en) * 2017-07-05 2019-01-10 Llopis Llinares Jordi GLOVE FOR MOTORCYCLE
USD858906S1 (en) * 2018-03-12 2019-09-03 Jay Michaelson Animal bathing and grooming glove
CN108542044B (zh) * 2018-06-04 2024-04-02 深圳市中荣威科技有限公司 一种防止磨脚跟和掉跟的后跟贴
USD883582S1 (en) * 2018-07-11 2020-05-05 Dang Bui Animal grooming glove
SE543806C2 (en) 2018-12-10 2021-07-27 Ejendals Ab Material for vibration damping and protective article comprising such a material
USD899004S1 (en) 2019-03-19 2020-10-13 Performance Fabrics, Inc. Glove
US11723422B2 (en) 2019-06-17 2023-08-15 Hexarmor, Limited Partnership 3D printed impact resistant glove
USD928452S1 (en) 2019-07-18 2021-08-24 Performance Fabrics, Inc. Glove
USD924538S1 (en) 2019-09-16 2021-07-13 Performance Fabrics, Inc. Glove
US11350683B2 (en) * 2020-01-31 2022-06-07 Superior Glove Works Limited Dorsal protection for gloves
US20220104567A1 (en) * 2020-10-06 2022-04-07 Jo Won Seuk Fast Rope Glove

Family Cites Families (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US37742A (en) * 1863-02-24 Improved pack-saddle
GB428249A (en) * 1934-01-26 1935-05-09 Emanuel Myer Ellis Improvements in and relating to gloves
FR1043282A (fr) * 1951-09-25 1953-11-09 Gant à grande adhérence
GB1473744A (en) * 1975-12-12 1977-05-18 Coffer Sports Ltd Glove
US5557803A (en) * 1992-11-25 1996-09-24 Granich; Timothy E. Shock absorbent protective glove
US5537688A (en) * 1994-12-30 1996-07-23 Ergoair, Inc. Hand covering with vibration-reducing bladder
US20040025224A1 (en) * 1997-10-09 2004-02-12 Albert David M. Grip-enhancing material
US6055669A (en) * 1998-10-09 2000-05-02 Albert; David M. Bowling ball glove
US6427248B1 (en) * 1997-10-09 2002-08-06 David M. Albert Grip-enhancing glove
US6185747B1 (en) * 1999-11-17 2001-02-13 Commodity Glove Company, Inc. Fabric glove with wear resistant pads separated by flexibility zones and method of making the same
US6526593B2 (en) * 2000-05-26 2003-03-04 Robert J. Sajovic Glove with improved grip
US6760924B2 (en) * 2001-05-23 2004-07-13 Hatch Imports, Inc. Glove
DE10131355B4 (de) * 2001-06-25 2007-06-28 Maria Pauli Handschuh
US6658668B2 (en) * 2002-01-30 2003-12-09 Don Newcomb Oven glove with gripping element
US7100212B2 (en) * 2002-08-10 2006-09-05 Ironclad Performance Wear Corp. Glove having molded rubber palm pattern with a portion that rolls over fingertips
US20040025226A1 (en) * 2002-08-10 2004-02-12 Ironclad Performance Wear Corp. Glove construction
JP4711606B2 (ja) * 2003-05-14 2011-06-29 アトム株式会社 防振性能を有する手袋およびその製造方法
US7865969B2 (en) * 2005-02-03 2011-01-11 Impacto Protective Products Inc. Vibration damping device for glove
US20070150998A1 (en) * 2005-12-29 2007-07-05 Atherton Alexis Golf glove with reinforcement material for wear resistance
GB2442455A (en) * 2006-08-04 2008-04-09 Moto Comp Ltd Motorcycle Grip Pad and Riding Apparel
DE202006012570U1 (de) * 2006-08-16 2006-10-12 W + R Gmbh Pilotenhandschuh
US7707654B1 (en) * 2006-08-16 2010-05-04 Peter Spence Massage glove
US7823245B2 (en) * 2007-04-09 2010-11-02 Tomer Firouzman Cleaning and scouring glove

Also Published As

Publication number Publication date
PE20081807A1 (es) 2009-01-01
EP2131688B1 (en) 2016-04-27
AR067217A1 (es) 2009-10-07
AU2008228229A1 (en) 2008-09-25
CL2008000807A1 (es) 2009-01-16
ES2582658T3 (es) 2016-09-14
MX2009010065A (es) 2009-11-26
EP2131688A2 (en) 2009-12-16
US20100083420A1 (en) 2010-04-08
WO2008113816A2 (en) 2008-09-25
WO2008113816A3 (en) 2008-11-13
AU2008228229B2 (en) 2013-10-31
UY30975A1 (es) 2008-09-30
BRPI0809025B1 (pt) 2019-08-13
ITMI20070557A1 (it) 2008-09-22

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0809025A2 (pt) Luva
CA2403335C (en) Motorcycling glove
US9622525B2 (en) Glove with impact guard
US20140013492A1 (en) Protective helmet for mitigation of linear and rotational acceleration
US8671463B2 (en) Protective glove
EP2358316B1 (en) Helmet attachment assembly
US11096435B2 (en) Protective glove
US20080244797A1 (en) Sports Glove Having Protective Knuckle Segment
WO2015102851A1 (en) Ambidextrous, anti-vibration glove with impact and pinch point protection
US9861876B2 (en) Impact resistant pad
US20100095441A1 (en) Non-epaulet shoulder pad
US9802104B2 (en) Reticulated digit shield for protective sports glove
CA3069216C (en) Finger guard for goalie hockey stick
KR100440053B1 (ko) 비상용 해머
KR101774849B1 (ko) 산업용 장갑
JP4257337B2 (ja) 捕球具
CN206197149U (zh) 一种油井作业手套
US20160262465A1 (en) Joint protector system
JP5120536B2 (ja) 野球用手袋
US1577540A (en) Hand protector
SE542782C2 (en) Ice claw
CN106343637B (zh) 一种油井作业手套
CN212038931U (zh) 一种具有护腕保护结构的拳击手套
JP7182234B1 (ja) 衝撃吸収部材
US20060248628A1 (en) Protective glove

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09A Decision: intention to grant [chapter 9.1 patent gazette]
B16A Patent or certificate of addition of invention granted [chapter 16.1 patent gazette]

Free format text: PRAZO DE VALIDADE: 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/08/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS. (CO) 10 (DEZ) ANOS CONTADOS A PARTIR DE 13/08/2019, OBSERVADAS AS CONDICOES LEGAIS