BRPI0808441A2 - Fixação restritiva para artigo para fumante sem filtro - Google Patents

Fixação restritiva para artigo para fumante sem filtro Download PDF

Info

Publication number
BRPI0808441A2
BRPI0808441A2 BRPI0808441-6A BRPI0808441A BRPI0808441A2 BR PI0808441 A2 BRPI0808441 A2 BR PI0808441A2 BR PI0808441 A BRPI0808441 A BR PI0808441A BR PI0808441 A2 BRPI0808441 A2 BR PI0808441A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
connector
cavity
transverse division
transverse
ventilation
Prior art date
Application number
BRPI0808441-6A
Other languages
English (en)
Inventor
San Li
Michael S Braunshteyn
Raquel M Olegario
Rowland W Dwyer
Richard Jupe
Charles L Gawaroski
Original Assignee
Philip Morris Products Sa
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Philip Morris Products Sa filed Critical Philip Morris Products Sa
Publication of BRPI0808441A2 publication Critical patent/BRPI0808441A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24FSMOKERS' REQUISITES; MATCH BOXES; SIMULATED SMOKING DEVICES
    • A24F13/00Appliances for smoking cigars or cigarettes
    • A24F13/02Cigar or cigarette holders
    • A24F13/04Cigar or cigarette holders with arrangements for cleaning or cooling the smoke
    • A24F13/06Cigar or cigarette holders with arrangements for cleaning or cooling the smoke with smoke filters
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A24TOBACCO; CIGARS; CIGARETTES; SIMULATED SMOKING DEVICES; SMOKERS' REQUISITES
    • A24DCIGARS; CIGARETTES; TOBACCO SMOKE FILTERS; MOUTHPIECES FOR CIGARS OR CIGARETTES; MANUFACTURE OF TOBACCO SMOKE FILTERS OR MOUTHPIECES
    • A24D1/00Cigars; Cigarettes
    • A24D1/04Cigars; Cigarettes with mouthpieces or filter-tips

Landscapes

  • Cigarettes, Filters, And Manufacturing Of Filters (AREA)
  • Manufacturing Of Cigar And Cigarette Tobacco (AREA)

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "FIXAÇÃO RESTRITIVA PARA ARTIGO PARA FUMANTE SEM FILTRO".
Este pedido reivindica a prioridade do documento US 60/906.116, depositado em 09 de março de 2007, cuja descrição está inteiramente incorporada ao presente à guisa de referência.
Antecedentes da Invenção
Até agora, os cigarros com altos níveis de ventilação usualmente foram dotados níveis baixos inaceitáveis de resistência para puxar (RTD) a não ser que tenha sido colocada alguma medida contadora para confeccionar o complemento em RTD.
Resistência para puxar é a queda de pressão de um artigo para fumante em condições FTC.
No passado, foram usados os segmentos de filtro de acetato de celulose de densidade alta para tratar o complemento. Contudo, tais segmentos com filtros tendiam a remover alcatrão, com pouco ou nenhum efeito nos componentes da fase de gás da corrente principal de fumaça de fumo, como, por exemplo, monóxido de carbono (CO) e óxido de nitrogênio (NO). Essa solução tende a piorar o CO para as proporções (FTC) de alcatrão em distribuição de cigarros (alcatrão FTC) mais baixas.
A ventilação é dotada de um atributo desejável que, quando operado exclusivamente, irá reduzir tanto a fase particulada quanto a fase de gás de fumaça da corrente principal. Os cigarros altamente ventilados, contudo, são dotados de muitos inconvenientes no RTD conforme anteriormente comentado.
Além disso, a maioria dos cigarros com filtro é tipicamente projetada para ser dotada de haste de fumo fixada em um filtro de acetato de celulose. Ao mesmo tempo em que a ventilação afeta a fase particulada (PP) e a fase de vapor de gás proporcionalmente, o acetato de celulose apenas remove a fase particulada. Tais cigarros de filtro convencional com furos de ventilação são dotados de uma proporção de monóxido de carbono para alcatrão (FTC) que está entre 0,8 a 2,5, dependendo do projeto geral do cigarro. A proporção de monóxido de carbono para alcatrão (“CO para uma pro porção de alcatrão") para cigarros sem filtro é tipicamente entre 0,45 e 0,65. Sumário da Invenção
Portanto, é desejável obter artigos para fumante com um alto nível de ventilação, resistência aceitável para puxar e proporção favorável 5 CO para alcatrão.
De acordo com uma modalidade, um artigo para fumante compreende uma haste de fumo; e um conector adaptado para fixar a haste de fumo em uma parte de extremidade a montante do conector, o conector compreendendo uma cavidade, uma divisão transversal dentro da cavidade, 10 a divisão transversal sendo dotada pelo menos de um orifício; e uma pluralidade de passagens de ventilação dispostas ao longo de uma periferia externa do conector, a pluralidade de passagens de ventilação sendo dotada de uma entrada na parte de extremidade a montante do conector e uma saída em comunicação com a cavidade.
De acordo com uma modalidade adicional, um kit compreende
um conector adaptado para receber uma haste de fumo em uma parte de extremidade a montante, o conector compreendendo: uma cavidade; uma divisão transversal dentro da cavidade, a divisão transversal sendo dotada pelo menos de um orifício; e uma pluralidade de passagens de ventilação 20 posicionada em volta de uma periferia externa do conector, a pluralidade de passagens de ventilação sendo dotada de uma entrada e uma saída para proporcionar ventilação para a cavidade; uma embocadura que pode ser inserida na parte de extremidade a jusante do dito conector; e uma haste de fumo que pode ser inserida na dita parte de extremidade a montante do dito 25 conector.
De acordo com outra modalidade, um kit compreende uma pluralidade de conectores adaptados para receber uma haste de fumo e uma parte de extremidade a montante e em que a pluralidade de conectores é dotada de níveis de ventilação diferentes, a pluralidade de conectores compre30 endendo: uma cavidade; uma divisão transversal dentro da cavidade, a divisão transversal sendo dotada de pelo menos um orifício; e uma pluralidade de passagens de ventilação posicionada em volta de uma periferia externa do conector; a pluralidade de passagens de ventilação sendo dotada de uma entrada e uma saída para proporcionar ventilação para a cavidade.
Descrição dos Desenhos
A figura 1 é uma vista em perspectiva de um artigo para fumante na forma de um cigarro sem filtro, um conector e uma embocadura de acordo com uma modalidade.
A figura 2 é uma vista em corte transversal do artigo para fumante da figura 1, que inclui um cigarro sem filtro, um conector (ou fixação restritiva) e uma embocadura com uma pluralidade de passagens de ventilação em um lado a montante de uma divisão transversal dentro do conector.
A figura 3 é uma vista em corte transversal do conector da figura 2 ao longo da linha 3-3.
A figura 4 é uma vista em corte transversal da divisão transversal do artigo para fumante da figura 2 ao longo da linha 4-4.
A figura 5 é uma vista em corte transversal da divisão transver
sal do artigo para fumante da figura 2 ao longo da linha 5-5.
A figura 6 é uma vista em corte transversal da divisão transversal do artigo para fumante da figura 2 ao longo da linha 6-6.
A figura 7 é uma vista em corte transversal da divisão transver
sal da figura 6 ao longo da linha 7-7.
A figura 8 é uma vista em corte transversal da divisão transversal de acordo com uma modalidade adicional.
A figura 9 é uma vista em corte transversal do artigo para fumante da figura 1 com uma pluralidade de passagens de ventilação ou furos de ventilação em um lado a montante de uma divisão transversal.
A figura 10 é uma vista em corte transversal do artigo para fumante da figura 1 com uma pluralidade de passagens de ventilação ou furos de ventilação em um lado a jusante de uma divisão transversal.
A figura 11 é uma vista em corte transversal de outra modalidade do artigo para fumante da figura 1 sendo dotado de um material poroso ou de filtração em um lado a montante da divisão transversal.
A figura 12 é uma vista em corte transversal de uma modalidade alternativa, em que o orifício da divisão transversal é dotado de um formato frustocônico.
A figura 13 é uma vista em corte transversal de outra modalidade, em que o conector de restrição inclui um par de divisões transversais.
5 Descrição Detalhada
A figura 1 ilustra um artigo para fumante 10 na forma de um cigarro sem filtro (haste de fumo) 20, um conector (ou fixação restritiva) 30 e uma embocadura 40. O cigarro sem filtro 20 preferivelmente compreende uma haste geralmente cilíndrica 22 (isto é, haste de fumo) de material para 10 fumante 21 (figura 2), contido em um envoltório externo envolvente 24. O envoltório externo 24 é tipicamente um material de envolvimento poroso ou envoltório de papel. O conector (ou fixação restritiva) 30 conecta o cigarro sem filtro 20 a diferentes tipos a jusantes 40.
A figura 2 ilustra uma vista em corte transversal de um artigo 15 para fumante 10 da figura 1 com o conector 30 sendo dotado de uma pluralidade de passagens de ventilação longitudinais 60 na forma de canais de ventilação longitudinais, que proporciona ventilação para a fumaça de corrente principal do artigo para fumante 10. Conforme ilustrado na figura 2, a haste geralmente cilíndrica 22 do material para fumante 21 é tipicamente 20 referida como uma “haste de fumo", e é dotada de uma extremidade acesa ou a montante 12 e uma extremidade a jusante 14. O material para fumante
21 é preferivelmente um fumo fragmentado ou enchedor de fumo cortado. Contudo, pode ser usado qualquer material para fumante adequado 21.
O conector 30 se estende sobre uma extremidade de boca 14 da 25 haste de fumo 22 de maneira que o conector 30 e a haste de fumo 22 se sobreponham uma na outra. O conector 30 é dotado de um furo geralmente cilíndrico formando uma cavidade 32 no mesmo. O diâmetro interno da cavidade 32 é essencialmente igual ao diâmetro externo da haste de fumo 22, preferivelmente de maneira a estabelecer um ajuste deslizante entre os 30 mesmos. O conector 30 inclui uma extremidade a montante 16 e uma extremidade a jusante 18, que são abertas para permitir a passagem de ar e a corrente principal de fumaça entre as mesmas. A ventilação da cavidade 32 pode ser estabelecida com uma pluralidade de passagens de ventilação longitudinais 60, que são preferivelmente dispostas ao longo de uma periferia externa 39 do conector 30. A pluralidade de passagens de ventilação 60 pode ser formada em uma parede 5 37 do conector 30 ou se estender para a periferia externa 39 do conector 30. De acordo com uma modalidade preferida, a pluralidade de passagens de ventilação 60 é dotada de uma entrada 62 em uma parte de extremidade a montante 11 do conector 30 e uma saída 64 em comunicação com a cavidade 32. A pluralidade de passagens de ventilação 60 é preferivelmente espa10 çada circularmente em volta da periferia externa 39 do conector 30. Durante o ato de fumar, a pluralidade de passagens de ventilação 60 admite ar de ventilação para a cavidade 32 dentro do conector 30, em que é permitida a mistura do ar com a fumaça de corrente principal antes de chegar na embocadura 40. Preferivelmente, as passagens de ventilação 60 no conector 30, 15 alcançam um nível de ventilação de pelo menos 10%, e mais preferível pelo menos de 50% a 90%.
De acordo com uma modalidade, o conector 30 pode incluir uma divisão transversal 50 que define pelo menos um orifício (ou fluxo limitador) 52 (figura 6) de diâmetro reduzido. A divisão transversal 50 pode ser compreendida de uma chapa anular 54 sendo dotada de pelo menos um orifício 52. A divisão transversal 50 divide a cavidade 32 do conector 30 em uma primeira ou em uma cavidade a montante 34 e em uma segunda ou cavidade a jusante 36. Durante o ato de fumar, a divisão transversal 50 introduz uma resistência para puxar (RTD) para o artigo para fumante 10, que esteja em um nível tipicamente esperado pelo fumante comum. A divisão transversal 50 é preferivelmente posicionada a uma distância igual de cada extremidade 16, 18 do conector 30. Contudo, pode ser observado que alterando o local ou posição da divisão transversal 50 e/ou o número e local do pelo menos um orifício 52, a resistência para puxar (RTD) pode ser variada e/ou alterada para estabelecer níveis de RTD1 que são esperados pelo fumante do artigo para fumante 10.
O pelo menos um orifício 52 na divisão transversal 50 proporciona uma resistência desejável para puxar (RTD) para o artigo para fumante 10, que é comparável a um cigarro com filtro convencional. Pode ser observado que os níveis de ventilação diferentes (por exemplo, 10% - 90%) podem ser incorporados no conector 30 através de uma pluralidade de passa5 gens de ventilação 60, que proporciona liberação desejada (alcatrão FTC) do mesmo cigarro 20 ou da haste de fumo 22. A geometria do conector 30 pode também ser adaptada de maneira que é reduzida a chance dos dedos bloquearem ou obstruírem parte ou toda a pluralidade das passagens de ventilação 60 durante uma baforada.
Conforme ilustrado na figura 2, o conector 30 se estende sobre
uma extremidade a montante 17 da embocadura 40 de maneira que o conector 30 e a embocadura 40 se sobreponham um ao outro. A embocadura 40 é também geralmente de formato cilíndrico, e o diâmetro da mesma é essencialmente igual ao diâmetro da haste de fumo 22 e do conector 30 pre15 ferivelmente, de maneira a estabelecer um ajuste deslizante entre a embocadura 40 e o conector 30. As extremidades 17, 19 (isto é, a extremidade a montante 17 e uma extremidade a jusante ou boca 19) da embocadura 40 são abertas para permitir a passagem de ar e uma fumaça de corrente principal através das mesmas. Além disso, as extremidades 17, 19 da emboca20 dura 40 podem ser dotadas de diâmetros diferentes, em que a embocadura ou a extremidade de boca 19 pode ser dotada de um diâmetro menor do que a extremidade a montante 17, que resulta na conicidade do canal de fluxo (não-ilustrado) entre as extremidades 17, 19 da embocadura 40. Em uma modalidade preferida, a embocadura 40 compreende uma peça moldada de 25 material polímero ou um segmento de material de filtração 70 (figura 9) como, por exemplo, uma extensão de acetato de celulose em um envoltório de papel.
Deve ser observado que uma vez que a divisão transversal 50 proporciona preferivelmente a resistência desejável para puxar o artigo para fumante 10, a embocadura 40 não precisa contar a baixa resistência para puxar normalmente associada aos artigos para fumantes 10 sendo dotados de altos níveis de ventilação. Em vez disso, a embocadura 40 é preferívelmente construída para ser de eficiência particulada baixa.
De acordo com uma modalidade, o conector 30 é preferivelmente feito de um produto de papel ou de um plástico biodegradável ou outro material adequado senso dotado de propriedades de degradação. Por e5 xemplo, a embocadura 40 é preferivelmente formada de um material de autossustentação adequado, que possa ser facilmente moldado, como, por exemplo, um plástico sintético, papel, ou outro material biodegradável. O conector 30 e a embocadura 40 podem também ser construídos com ou sem sabor ou quaisquer materiais de aplicação especial (como, por exemplo, ca10 talisadores, diluentes de fumaça, carbono, etc.), e com ou sem plugue de papel poroso na extremidade de boca ou a jusante 19 para aparência.
O conector 30 é dotado de um corpo geralmente em forma cilíndrica, e um diâmetro interno 31 do mesmo que é essencialmente igual ao diâmetro externo da haste de fumo 22. O conector 30 inclui uma superfície externa 33 e uma superfície interna 35. A superfície interna 35 é preferivelmente plana para receber a extremidade de boca ou a extremidade a jusante
14 da haste de fumo 22 ou a extremidade a montante 17 da embocadura 40. De acordo com uma modalidade, a embocadura 40 pode ser inserida em uma parte de extremidade a jusante 13 do conector 30 e uma haste de fumo 22 pode ser inserida na parte de extremidade a montante 11 do conector 30.
Conforme ilustrado na figura 3, o conector 30 inclui uma pluralidade de entradas 62, que é preferivelmente posicionada na extremidade a montante 16 do conector 30. As entradas 62 das passagens de ventilação 60 estão preferivelmente em comunicação com a extremidade a montante 25 16 do conector 30, de maneira que os dedos do fumante não bloqueiem o fluxo de ar durante o ato de fumar.
A pluralidade de passagens de ventilação 60 está situada dentro do conector de restrição 30 e se estende longitudinalmente ao longo de uma parte da extensão do conector 30. Conforme ilustrado na figura 4, a plurali30 dade de passagens de ventilação 60 é dotada de uma seção transversal geralmente elíptica, e é preferivelmente igualmente espaçada em volta da periferia externa 39 do conector 30. Contudo, pode ser observado que as passagens de ventilação 60 são dotadas de uma forma em corte transversal adequada incluindo circular, retangular, ou em forma de V. O conector 30 é preferivelmente dotado de uma superfície interna cilíndrica lisa 35 nas extremidades 16, 18 adjacentes à haste de fumo 20 e à embocadura 40. Deve 5 ser observado que podem ser incorporados níveis de ventilação diferentes no conector 30, através de combinações de tamanho de canal ou ranhura 60 e número de passagens de ventilação 60, para proporcionar um nível de liberação de fumaça desejado (alcatrão FTC) do mesmo cigarro sem filtro 20 ou uma haste de fumo simples 22. Além disso, a geometria do conector 30 e 10 a pluralidade de passagens de ventilação 60 podem ser configurada de maneira que dificulte o bloqueio das passagens de ventilação 60. Com tal salvaguarda contra bloqueio, o conector 30 pode ser feito curto em extensão, muito semelhante à extensão de um filtro de um cigarro com filtro de extremidade acesa convencional.
Conforme ilustrado na figura 5, o conector 30 inclui uma saída
64 para a cavidade 32 do conector 30. A saída 64 proporciona ventilação de ar para a cavidade 32, em que o fluxo de ar (isto é, a ventilação) é misturado com a fumaça da corrente principal da haste de fumo 22. As saídas 64 podem estar situadas na cavidade a montante 34 do conector 30. Contudo, e 20 agora se referindo também à figura 10, pode ser observado que em uma modalidade alternativa, as saídas 64 estão situadas na cavidade a jusante 36 do conector 30 (isto é, a jusante da divisão transversal 50). A distância entre as saídas 64 das passagens de ventilação 60 da embocadura 40 é de pelo menos 5 mm e mais preferível na variação de 5 a 25 mm. Deve ser ob25 servado que o furo (isto é, o diâmetro interno das passagens de ventilação) e a extensão das passagens de ventilação 60 podem ser selecionados para conferir um nível de pressão desejado de queda de pressão para o fluxo do ar de ventilação.
Conforme ilustrado na figura 6, a divisão transversal 50 compreende uma chapa 54 sendo dotada de pelo menos um orifício 52. O orifício 52 é preferivelmente dimensionado para contribuir queda de pressão suficiente de modo que o artigo para fumante 10 apresente resistência para puxar de pelo menos 40 mm de água ou mais, e mais preferivelmente na variação de 50 mm a 80 mm de água. Preferivelmente, a divisão transversal 50 é dotada de um diâmetro de aproximadamente 7, 0 mm a 8,0 mm e preferivelmente de 7,4 mm a 7,8 mm. A divisão transversal 50 é preferivelmente dotada de 5 pelo menos um ou opcionalmente, de pelo menos dois orifícios 52 de um diâmetro de cerca de 0,2 mm a cerca de 0,8 mm e mais preferivelmente de cerca de 0,3 mm a cerca de 0,6 mm e mais preferivelmente em torno de 0,4 mm cada. A divisão transversal 50 é também preferével e integralmente formada como uma unidade com o conector 30. Além disso, a divisão transver10 sal 50 é preferivelmente não-visível para o fumante. A divisão transversal 50 pode ser feita de papel, plástico biodegradável, ou metal e mais preferivelmente feita de um produto de papel ou outro material adequado sendo dotado de propriedades de degradação.
Deve ser observado que o conector 30 de acordo com uma mo15 dalidade é preferivelmente dimensionado de maneira que a haste de fumo 20 e a embocadura 40 ajustem firmemente dentro do conector 30 e que seja mantida uma relação de afastamento desejada entre a divisão transversal 50 e a haste de fumo 20 e/ou a embocadura 40. Alternativamente, pode ser usado um detentor, uma parada anular, um aro circular ou parte do mesmo, 20 ou outro elemento de parada adequado para manter a haste de fumo 20 e/ou a embocadura 40 em uma relação de afastamento desejada com a divisão transversal 50.
A figura 7 ilustra uma vista em seção transversal da divisão transversal 50 da figura 6 ao longo da linha 7-7. Conforme ilustrado na figura 7, a divisão transversal 50 é preferivelmente dotada de uma espessura 56 de cerca de 0,5 mm a cerca de 1,5 mm e mais preferivelmente de uma espessura 56 a cerca de 1,0 mm.
A figura 8 ilustra uma vista em corte transversal de outra modalidade de uma divisão transversal 50 compreendendo uma chapa 54 sendo dotada de pelo menos dois orifícios 52. Conforme ilustrado na figura 8, a chapa 54 é dotada de pelo menos dois orifícios 52, que podem ser igualmente espaçados em volta do centro (ou parte central) da divisão transversal 50. Contudo, deve ser observado que a pluralidade dos orifícios 52 pode ser espaçada em qualquer disposição adequada. O número dos orifícios 52 bem como sua dimensão e posição na chapa 54 dependem da resistência para puxar desejada (RTD) ou queda de pressão, e a eficiência para a divisão 5 transversal 50.
Em outra modalidade, a divisão transversal 50 pode ser revestida com flavorizantes microencapsulados 58. Conforme ilustrado na figura 8, a chapa 54 da divisão transversal 50 é revestida com flavorizantes microencapsulados 58. Durante a baforada, no impacto da fumaça de velocidade 10 alta contra a chapa 54 e/ou umidade da fumaça de corrente principal, o flavorizante dos flavorizantes microencapsulados 58 é liberado para a fumaça de corrente principal. Em vez dos flavorizantes microencapsulados 58, pode ser usado qualquer outro material adequado 58’ ou catalisador para gerar sabor no impacto da fumaça de corrente principal em ou em volta da divisão 15 50. Alternativamente, deve ser observado que a umidade da fumaça de corrente principal pode liberar os flavorizantes 58 como um resultado de expansão, evaporação, destilação, decomposição ou outras reações adequadas para a umidade dentro da fumaça de corrente principal.
Os flavorizantes 58 podem ser um componente simples ou um 20 componente de flavorizantes múltiplos que seja adequado para uso na fabricação de cigarro como, por exemplo, mentol ou baunilha. Alternativamente, os flavorizantes 58 podem ser um sabor de escolha, como, por exemplo, hortelã-pimenta, coco, sabores tostados e/ou torrados. Contudo, pode ser usado qualquer outro óleo ou composição de sabor. Além disso, a concen25 tração dos flavorizantes 58, na divisão transversal 50 pode ser ajustada ou modificada para proporcionar a quantidade adequada de flavorizantes 58. Assim, a concentração dos flavorizantes 58, na divisão transversal 50 pode variar dependendo do sabor desejado e/ou qualidades organolépticas da fumaça.
A figura 9 ilustra uma vista em seção transversal de outra moda
lidade do artigo para fumante 10 da figura 1 com um conector 30 sendo dotado de uma divisão transversal 50 e de uma zona de ventilação 90 em um lado a jusante da divisão transversal 50. A zona de ventilação 90 é preferivelmente compreendida de pelo menos uma fileira de furos ou perfurações 92, cada um dos quais se estende através (isto é, através da superfície externa 33 e da superfície interna) do conector 30 em uma cavidade a jusante 5 36 do conector 30. Em uma modalidade alternativa, a zona de ventilação 90 pode estar situada em um lado a montante da divisão transversal 50, de maneira que a pelo menos uma fileira de furos ou perfurações 92 se estenda para a cavidade a montante 34 do conector 30.
Em outra modalidade conforme ilustrado na figura 9, a emboca10 dura 40 pode incluir um material de filtração 70. O material de filtração 70 é preferivelmente acetato de celulose; contudo, pode ser usado qualquer material de filtração 70 adequado. Por exemplo, em uma modalidade alternativa, o material de filtração 70 pode ser compreendido de acetato de celulose com um carbono ativado disposto por toda parte (frequentemente referido 15 como carbono em fibra) ou qualquer outro material de filtração 70 adequado e/ou solventes e/ou outros aditivos como, por exemplo, flavorizantes.
A figura 10 ilustra uma vista em seção transversal de outra modalidade do artigo para fumante 10 da figura 1 com um filtro de cigarro 40 sendo dotado de uma divisão transversal 50 e uma pluralidade de passa20 gens de ventilação 60, em que as saídas 64 da pluralidade de passagens de ventilação 60 se estendem para a cavidade a jusante 36 do conector 30. Na alternativa, as saídas 64 podem estar situadas nos locais tanto a jusante da divisão 50 quanto a montante da divisão 50.
Deve ser observado que uma vez que a embocadura 40 não 25 está diretamente fixada no cigarro 20 ou haste de fumo 22, a embocadura 40 pode ser armazenada separadamente. Assim a embocadura 40 pode incluir flavorizantes 72 diferentes conforme ilustrado na figura 10, como, por exemplo, mentol, ou meios funcionais 74, como, por exemplo, catalisadores ou diluentes de fumaça, que podem ser aplicados e retidos ou adicionados à 30 embocadura 40. Além disso, os flavorizantes 72 e/ou meios funcionais 74 podem ser vedados individualmente e retidos separadamente até o momento de serem colocados na embocadura 40 para uso. A figura 11 ilustra uma vista em seção transversal de outra modalidade do conector 30 da figura 1, em que pelo menos uma parte da cavidade a montante 34 inclui um material de filtração 80. De acordo com uma modalidade, o material de filtração 80 evita que fragmentos soltos de materi5 al para fumante 21 na forma de enchimento de fumo solto obstruam os orifícios 52 da divisão transversal 50. Deve ser observado que o material de filtração 80 pode ser qualquer material poroso adequado, que evite que fumo solto ou material para fumante 21, obstrua o pelo menos um orifício 52 da divisão transversal 50.
A figura 12 ilustra uma modalidade alternativa, em que a divisão
transversal 50 estabelece que a restrição de fluxo possa ser frustocônica e convergente, tanto dentro quanto afastada da direção de fluxo da fumaça de corrente principal passando por toda a parte. Conforme ilustrado na figura
12, a divisão transversal 50 inclui um orifício 52 sendo dotado de uma forma frustocônica 53.
A figura 13 ilustra outra modalidade, em que o conector 30 inclui um par de divisões transversais 50. Conforme ilustrado na figura 13, o par de divisões transversais 50 compreende um par de chapas 54 (figura 6), em que cada chapa 54 é dotada de pelo menos um orifício 52.
Deve ser observado que o conector de restrição 30 pode elimi
nar ou minimizar o uso de componentes de filtro de acetato de celulose. Além disso, a haste de fumo 20, o conector 30 e a embocadura 40 podem ser feitos de materiais biodegradáveis. O artigo para fumante 10 pode também alcançar diferentes liberações de alcatrão do mesmo pacote de cigarros 20 25 (ou hastes de fumo 22) usando conectores de ventilação diferentes 30 sendo dotados de várias capacidades de ventilação diferentes. O artigo para fumante 10 conforme ilustrado também resulta em economia de custos a partir de um processo de fabricação de cigarro mais fácil.
Deve ser compreendido que a descrição acima é das modalidades preferidas, e é, portanto, meramente representativa do artigo e dos métodos de fabricação das mesmas. Deve ser observado que variações e modificações das diferentes modalidades à Iuz dos ensinamentos acima serão prontamente evidentes para aqueles versados na técnica. Portanto, as modalidades exempiificativas, bem como as modalidades alternativas, podem ser feitas sem se afastar do espírito e do escopo dos artigos e métodos conforme relatados nas reivindicações em anexo.

Claims (22)

1. Artigo para fumante, compreendendo: uma haste de fumo; e um conector adaptado para fixar na haste de fumo em uma parte de extremidade a montante do conector, o conector compreendendo: uma cavidade; uma divisão transversal dentro da cavidade, a divisão transversal sendo dotada de pelo menos um orifício; e uma pluralidade de passagens de ventilação disposta ao longo de uma periferia externa do conector, a pluralidade de passagens de ventilação sendo dotada de uma entrada na parte de extremidade a montante do conector e uma saída em comunicação com a cavidade.
2. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo adicionalmente uma embocadura que pode ser inserida em uma parte de extremidade a jusante do conector.
3. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que a pluralidade de passagens de ventilação é longitudinal e formada dentro de uma parede do conector.
4. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que a pluralidade de passagens de ventilação é dotada de uma seção transversal elíptica.
5. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que as entradas estão situadas em uma extremidade a montante do conector.
6. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que a divisão transversal separa a cavidade em uma cavidade a montante e uma cavidade a jusante, e as saídas da pluralidade de passagens de ventilação se estendem na cavidade a montante.
7. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que a divisão transversal separa a cavidade em uma cavidade a montante e uma cavidade a jusante, e as saídas da pluralidade de passagens de ventilação se estendem para a cavidade a jusante.
8. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que o pelo menos um orifício compreende uma pluralidade de orifícios, a pluralidade de orifícios sendo igualmente espaçada em volta de uma parte central da divisão transversal.
9. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que o conector inclui adicionalmente um material de filtração em um lado a montante da divisão transversal.
10. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 2, em que a embocadura compreende adicionalmente um plugue de material de filtração.
11. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que a divisão transversal é revestida com flavorizantes microencapsulados.
12. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, em que a divisão transversal é dotada de um formato frustocônico.
13. Artigo para fumante, de acordo com a reivindicação 1, compreendendo adicionalmente pelo menos duas divisões transversais.
14. Kit, compreendendo: um conector adaptado para receber uma haste de fumo em uma parte de extremidade a montante, o conector compreendendo: uma cavidade; uma divisão transversal dentro da cavidade, a divisão transversal sendo dotada de pelo menos um orifício; e uma pluralidade de passagens de ventilação posicionada em volta de uma periferia externa do conector, a pluralidade de passagens de ventilação sendo dotada de uma entrada e uma saída para proporcionar ventilação para a cavidade; uma embocadura que pode ser inserida em uma parte de extremidade a jusante do dito conector; e uma haste de fumo inserida na dita parte de extremidade a montante do dito conector.
15. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que a pluralidade de passagens de ventilação é longitudinal e formada dentro de uma parede do conector.
16. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que as entradas estão situadas em uma parte de extremidade a jusante do conector.
17. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que o pelo menos um orifício compreende uma pluralidade de orifícios, a pluralidade de orifícios sendo igualmente espaçada em volta de uma parte central da divisão transversal.
18. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que o conector inclui adicionalmente um material de filtração em um lado a montante da divisão transversal.
19. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que a divisão transversal é revestida com flavorizantes microencapsulados.
20. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que a divisão transversal é dotada de um formato frustocônico.
21. Kit, de acordo com a reivindicação 14, em que o conector inclui adicionalmente pelo menos duas divisões transversais.
22. Kit, compreendendo: uma pluralidade de conectores adaptados para receber uma haste de fumo em uma parte de extremidade a montante e em que a pluralidade de conectores é dotada de níveis de ventilação diferentes, a pluralidade de conectores compreendendo: uma cavidade; uma divisão transversal dentro da cavidade, a divisão transversal sendo dotada de pelo menos um orifício; e a pluralidade de passagens de ventilação posicionada em volta de uma periferia externa do conector, a pluralidade de passagens de ventilação sendo dotada de uma entrada e uma saída para proporcionar ventilação para a cavidade.
BRPI0808441-6A 2007-03-09 2008-03-10 Fixação restritiva para artigo para fumante sem filtro BRPI0808441A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US90611607P 2007-03-09 2007-03-09
US60/906,116 2007-03-09
PCT/IB2008/001382 WO2008110933A2 (en) 2007-03-09 2008-03-10 Restrictor attachment for unfiltered smoking article

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0808441A2 true BRPI0808441A2 (pt) 2014-08-05

Family

ID=39740414

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0808441-6A BRPI0808441A2 (pt) 2007-03-09 2008-03-10 Fixação restritiva para artigo para fumante sem filtro

Country Status (13)

Country Link
US (1) US20080216850A1 (pt)
EP (1) EP2139355A2 (pt)
JP (1) JP2010520754A (pt)
KR (1) KR20090129401A (pt)
CN (1) CN101594792A (pt)
AR (1) AR065661A1 (pt)
AU (1) AU2008224554A1 (pt)
BR (1) BRPI0808441A2 (pt)
CO (1) CO6220920A2 (pt)
EA (1) EA200970845A1 (pt)
MX (1) MX2009009406A (pt)
TW (1) TW200911143A (pt)
WO (1) WO2008110933A2 (pt)

Families Citing this family (23)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
WO2007110650A1 (en) 2006-03-28 2007-10-04 Philip Morris Products S.A. Smoking article with a restrictor
US20080047571A1 (en) * 2006-07-12 2008-02-28 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with plate impactor
US8353298B2 (en) 2006-07-12 2013-01-15 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with impaction filter segment
US8424539B2 (en) 2006-08-08 2013-04-23 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with single piece restrictor and chamber
TW200900014A (en) 2007-03-09 2009-01-01 Philip Morris Prod Smoking article filter with annular restrictor and downstream ventilation
TW200911138A (en) 2007-03-09 2009-03-16 Philip Morris Prod Smoking articles with restrictor and aerosol former
TW200911141A (en) 2007-03-09 2009-03-16 Philip Morris Prod Super recessed filter cigarette restrictor
US20110247639A1 (en) * 2008-12-03 2011-10-13 Smokequit Aps Cigarette holder for smoke dilution
EP2253231A1 (en) * 2009-05-18 2010-11-24 Philip Morris Products S.A. Smoking article with improved flow restriction element
US8424540B2 (en) 2009-10-09 2013-04-23 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with valved restrictor
TW201204272A (en) 2010-03-26 2012-02-01 Philip Morris Prod Smoking articles with significantly reduced gas vapor phase smoking constituents
MD330Z (ro) * 2010-08-17 2011-09-30 Allied Global Tobacco Ltd Ţigaretă fără filtru (variante)
CN102771892A (zh) * 2011-05-11 2012-11-14 许继东 香烟过滤嘴
FR2983039B1 (fr) * 2011-11-25 2014-06-13 Alain Dorchies Dispositif depolluant la fumee de cigarette
EP3270719B1 (en) * 2015-03-17 2020-07-29 Philip Morris Products S.a.s. Tube for a smoking article
AR106163A1 (es) 2015-09-30 2017-12-20 Philip Morris Products Sa Artículo generador de aerosol que tiene un saborizante disperso
JP6973078B2 (ja) * 2015-10-23 2021-11-24 ソニーグループ株式会社 香料保持部材及び香り提供装置
US11470875B2 (en) * 2017-05-17 2022-10-18 Xander Victor Tweedie Gas inhalation devices and methods utilizing electrical discharge
CN107348563A (zh) * 2017-07-24 2017-11-17 湖北中烟工业有限责任公司 一种新型卷烟
CN108308705A (zh) * 2018-03-14 2018-07-24 张学磊 一种吸烟过滤装置
CN113825414A (zh) * 2019-06-05 2021-12-21 菲利普莫里斯生产公司 包括具有细长凸起的气溶胶冷却元件的气溶胶生成制品
CN110881688A (zh) * 2019-10-29 2020-03-17 冷朝阳 气溶胶生成系统及雾化装置和烟弹
WO2021228926A1 (en) * 2020-05-13 2021-11-18 Jt International Sa Flavoring device and a method to flavor an aerosol generating article using such flavoring device

Family Cites Families (102)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US2511898A (en) * 1950-06-20 Cigarette holder
US2592554A (en) * 1946-08-24 1952-04-15 Gen Cigar Co Resilient tobacco product and method of making the same
US2547119A (en) * 1947-04-08 1951-04-03 James J Henderson Cigarette
US2598680A (en) * 1947-06-13 1952-06-03 Gen Cigar Co Tobacco product and method of manufacture
US2592553A (en) * 1950-01-30 1952-04-15 Gen Cigar Co Tobacco products and processes therefor
US3098492A (en) * 1960-11-25 1963-07-23 Nat Starch Chem Corp Method of making tobacco product
NL282359A (pt) * 1961-09-19
US3260266A (en) * 1961-11-24 1966-07-12 Achilles Corp Cigarette holder
US3255760A (en) * 1962-08-03 1966-06-14 Kimberly Clark Co Tobacco product which produces less tars
CH426594A (de) * 1964-03-10 1966-12-15 Ent Keller Hans Filteranordnung für Rauchwaren
US3323525A (en) * 1964-07-14 1967-06-06 Achilles Corp Cigarette holder
US3318312A (en) * 1964-07-27 1967-05-09 Jr Joseph A Curtis Cigarette assembly
US3234949A (en) * 1964-09-18 1966-02-15 Oswald C Svehaug Cigarette construction
US3389705A (en) * 1966-04-29 1968-06-25 Levavi David Cigarette smoke filter device
US3441028A (en) * 1967-03-27 1969-04-29 Byron T Wall Apparatus for and method of removing condensible compounds from tobacco smoke
US3496945A (en) * 1967-03-31 1970-02-24 Abraham Emil Tomkin Air-admixed cigarette utilizing restrictive-flow orifice
US3457927A (en) * 1968-02-20 1969-07-29 Frank Siragusa Filter
CH493216A (fr) * 1968-07-12 1970-07-15 Delcron Products Inc Dispositif pour fumer
US3504677A (en) * 1969-02-19 1970-04-07 Max J Doppelt Cigarette and/or cigarette holder
US3599646A (en) * 1969-04-30 1971-08-17 American Filtrona Corp Cigarette filter
US3581748A (en) * 1969-07-02 1971-06-01 Int Automated Electronics Corp Cigarette filter
US3646941A (en) * 1969-09-15 1972-03-07 E A Carey Pipe Co Cigarette and/or cigarette holder
US3648712A (en) * 1970-01-29 1972-03-14 Celanese Corp Cigarette filter construction
US3637447A (en) * 1970-06-10 1972-01-25 American Filtrona Corp Method of making filter means by crimping and overwrapping a tubular element
US3738375A (en) * 1971-07-08 1973-06-12 G Doumas Adjustable tobacco smoke filter device
US4016887A (en) * 1973-06-21 1977-04-12 Miroslav Uroshevich Two-stage tobacco smoke filter
US3931824A (en) * 1973-09-10 1976-01-13 Celanese Corporation Smoking materials
US3877470A (en) * 1974-05-02 1975-04-15 Bio Gant Corp Smoker{3 s filter device
US4197863A (en) * 1974-05-02 1980-04-15 Benjamin Clayton Tobacco smoke filter
US3968804A (en) * 1974-05-20 1976-07-13 Amf Incorporated Extruded tobacco sheet
US4022222A (en) * 1975-11-06 1977-05-10 American Filtrona Corporation Tobacco smoke filter
US4038994A (en) * 1975-11-10 1977-08-02 Aikman Leslie N Tobacco smoke filter unit
GB1508084A (en) * 1976-03-17 1978-04-19 British American Tobacco Co Tobacco-smoke filters
JPS52154599A (en) * 1976-06-15 1977-12-22 Japan Tobacco Inc Method for imparting water resistance to molded smoking composition
US4091821A (en) * 1976-11-02 1978-05-30 Scorzo Samuel P Smoking article having an ignition suppression disk
CA1096737A (en) * 1977-03-14 1981-03-03 Jan Van Tilburg Smoke filters
US4158364A (en) * 1977-09-22 1979-06-19 Albert P. Marinko Tobacco smoke filter
US4182349A (en) * 1977-11-04 1980-01-08 Kimberly-Clark Corporation Method of making reconstituted tobacco
US4209026A (en) * 1977-12-02 1980-06-24 Dock Mortimer R Method of securing a filtering mass for tobacco smoke within a housing encompassing said mass
US4256126A (en) * 1978-08-02 1981-03-17 Philip Morris Incorporated Smokable material and its method of preparation
US4256122A (en) * 1979-04-11 1981-03-17 Brown & Williamson Tobacco Corporation Cigarette filter
US4340072A (en) * 1979-11-16 1982-07-20 Imperial Group Limited Smokeable device
CA1156533A (en) * 1980-05-01 1983-11-08 Henry G. Horsewell Smoking articles
US4508525A (en) * 1980-05-27 1985-04-02 American Filtrona Corporation Method and apparatus for producing tobacco smoke filter having improved tar/carbon monoxide ratio
US4460001A (en) * 1980-09-08 1984-07-17 Celanese Corporation Process for preparing compound filter
US4341228A (en) * 1981-01-07 1982-07-27 Philip Morris Incorporated Method for employing tobacco dust in a paper-making type preparation of reconstituted tobacco and the smoking material produced thereby
US4637409A (en) * 1981-05-07 1987-01-20 American Filtrona Corporation Tobacco smoke filter and method and apparatus for making same
US4386618A (en) * 1981-06-29 1983-06-07 Brown & Williamson Tobacco Corporation Cigarette filter
US4984588A (en) * 1981-09-14 1991-01-15 Philip Morris Incorporated Low delivery cigarette
US5392793A (en) * 1981-10-25 1995-02-28 Rothmans International Services Limited Smoking article with means to raise temperature of smoke
US4564030A (en) * 1982-07-16 1986-01-14 Loew's Theatres, Inc. Cigarette filter assembly
US4481955A (en) * 1982-07-29 1984-11-13 Masahiro Terasaki Cigarette holder with tar collecting means
US4649944A (en) * 1982-09-30 1987-03-17 Philip Morris Incorporated Filter cigarette
GB8309451D0 (en) * 1983-04-07 1983-05-11 Gallaher Ltd Buccal and device for smoking rod
US4506683A (en) * 1983-05-09 1985-03-26 Brown & Williamson Tobacco Corporation Ventilated mouthpiece for a smoking article
US4515170A (en) * 1983-05-09 1985-05-07 Brown & Williamson Tobacco Corporation Ventilated mouthpiece for a smoking article
US4559955A (en) * 1983-06-20 1985-12-24 Link Electronics Ltd Controlled air bleed cigarette holder
US4646762A (en) * 1983-12-05 1987-03-03 Brown & Williamson Tobacco Corporation Cigarette having a mouthpiece
US4585015A (en) * 1984-11-16 1986-04-29 Brown & Williamson Tobacco Corporation Cigarette filter
GB8429104D0 (en) * 1984-11-17 1984-12-27 British American Tobacco Co Tobacco smoke filters
GB8518385D0 (en) * 1985-07-20 1985-08-29 British American Tobacco Co Tobacco smoke filters
US4677992A (en) * 1986-02-10 1987-07-07 Bliznak Bedrich V Smoking apparatus having convoluted filtering/heat-reduction passageway
US4732168A (en) * 1986-05-15 1988-03-22 R. J. Reynolds Tobacco Company Smoking article employing heat conductive fingers
DE3624661A1 (de) * 1986-07-22 1988-02-04 Rhodia Ag Ventilierte zigarette
GB8713904D0 (en) * 1987-06-15 1987-07-22 Tabac Fab Reunies Sa Filter for smoking articles
GB8721876D0 (en) * 1987-09-17 1987-10-21 Rothmans Int Tobacco Cigarette filter
US4924886A (en) * 1988-11-21 1990-05-15 Brown & Williamson Tobacco Corporation Smoking article
US5105836A (en) * 1989-09-29 1992-04-21 R. J. Reynolds Tobacco Company Cigarette and smokable filler material therefor
US5129408A (en) * 1990-08-15 1992-07-14 R. J. Reynolds Tobacco Company Cigarette and smokable filler material therefor
US5101839A (en) * 1990-08-15 1992-04-07 R. J. Reynolds Tobacco Company Cigarette and smokable filler material therefor
US5099864A (en) * 1990-01-05 1992-03-31 R. J. Reynolds Tobacco Company Tobacco reconstitution process
GB9008887D0 (en) * 1990-04-20 1990-06-20 Rothmans Benson & Hedges Cigarette smoke filter
US5746230A (en) * 1990-08-24 1998-05-05 Philip Morris Incorporated Concentric smoking filter having discrete tow and web filter media
US5178166A (en) * 1990-09-20 1993-01-12 Philip Morris Incorporated Filter cigarette
US5105838A (en) * 1990-10-23 1992-04-21 R.J. Reynolds Tobacco Company Cigarette
US5203354A (en) * 1991-06-28 1993-04-20 Philip Morris Incorporated Restructured tobacco dryer
US5826592A (en) * 1991-08-08 1998-10-27 Rothmans, Benson & Hedges Inc. Et Al. Control of cigarette smoke chemistry
CA2527939C (en) * 1992-03-25 2008-07-15 Japan Tobacco Inc. Apparatus for manufacturing components for smoking articles
JP3681410B2 (ja) * 1992-04-09 2005-08-10 フィリップ・モーリス・プロダクツ・インコーポレイテッド 再構成タバコシート及びその製造法及び使用法
US5392792A (en) * 1993-04-13 1995-02-28 R. J. Reynolds Tobacco Company Reduced gas phase cigarette
US5435326A (en) * 1993-07-27 1995-07-25 R. J. Reynolds Tobacco Company Controlled delivery smoking article and method
US5533530A (en) * 1994-09-01 1996-07-09 R. J. Reynolds Tobacco Company Tobacco reconstitution process
DE19536505A1 (de) * 1995-09-29 1997-04-10 Biotec Biolog Naturverpack Biologisch abbaubares Filtermaterial und Verfahren zu seiner Herstellung
US5709227A (en) * 1995-12-05 1998-01-20 R. J. Reynolds Tobacco Company Degradable smoking article
US5743251A (en) * 1996-05-15 1998-04-28 Philip Morris Incorporated Aerosol and a method and apparatus for generating an aerosol
DE19722812C2 (de) * 1997-05-30 2003-02-13 Bat Cigarettenfab Gmbh Ultraleicht-Koaxialcigarette mit mehrteiligem Filter
IT1297058B1 (it) * 1997-09-23 1999-08-03 Luparini Alessandro Leonetti Sigaretta dotata di dispositivo inerziale-ipobarico atto al trattenimento del catrame contenuto nel fumo di tabacco e/o
US6345625B1 (en) * 1997-12-06 2002-02-12 Kar Eng Chew Filter for secondary smoke and smoking articles incorporating the same
US6216706B1 (en) * 1999-05-27 2001-04-17 Philip Morris Incorporated Method and apparatus for producing reconstituted tobacco sheets
GB9917820D0 (en) * 1999-07-29 1999-09-29 American Filtrona Corp Filter for a cigarette and filter-tipped cigarette
US6257242B1 (en) * 1999-10-18 2001-07-10 Ioannis C. Stavridis Filter element
US6883516B2 (en) * 2000-04-27 2005-04-26 Chrysalis Technologies Incorporated Method for generating an aerosol with a predetermined and/or substantially monodispersed particle size distribution
PL207339B1 (pl) * 2001-02-22 2010-12-31 Philip Morris Products Papieros zawierający filtr wielosegmentowy i filtr wielosegmentowy artykułu do palenia
US20040025890A1 (en) * 2002-08-08 2004-02-12 Ping-Hung Yen Cigarette filter
US6883523B2 (en) * 2003-02-14 2005-04-26 Philip Morris Usa Inc. Cigarette having porous heat transfer tube
US7240678B2 (en) * 2003-09-30 2007-07-10 R. J. Reynolds Tobacco Company Filtered cigarette incorporating an adsorbent material
FR2873899B1 (fr) * 2004-08-09 2006-10-13 Michel Ange Gimeno Embout filtrant ajustable pour fumee de tabac ou autre matiere a fumer
US7987856B2 (en) * 2005-12-29 2011-08-02 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with bypass channel
US8353298B2 (en) * 2006-07-12 2013-01-15 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with impaction filter segment
US20080047571A1 (en) * 2006-07-12 2008-02-28 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with plate impactor
US8424539B2 (en) * 2006-08-08 2013-04-23 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with single piece restrictor and chamber
US8235056B2 (en) * 2006-12-29 2012-08-07 Philip Morris Usa Inc. Smoking article with concentric hollow core in tobacco rod and capsule containing flavorant and aerosol forming agents in the filter system

Also Published As

Publication number Publication date
US20080216850A1 (en) 2008-09-11
EA200970845A1 (ru) 2010-02-26
EP2139355A2 (en) 2010-01-06
AR065661A1 (es) 2009-06-24
KR20090129401A (ko) 2009-12-16
JP2010520754A (ja) 2010-06-17
TW200911143A (en) 2009-03-16
WO2008110933A2 (en) 2008-09-18
CO6220920A2 (es) 2010-11-19
CN101594792A (zh) 2009-12-02
AU2008224554A1 (en) 2008-09-18
MX2009009406A (es) 2009-12-01
WO2008110933A3 (en) 2008-12-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0808441A2 (pt) Fixação restritiva para artigo para fumante sem filtro
EP0101173B1 (en) Cigarette filter assembly
AU2010251445B2 (en) Smoking article with improved flow restriction element
US8235057B2 (en) Smoking article with open ended filter and restrictor
ES2745081T3 (es) Artículo para fumar con un restrictor
US8353298B2 (en) Smoking article with impaction filter segment
AU2008224552B2 (en) Smoking articles with restrictor and aerosol former
EP2753198B1 (en) Smoking article filter with flow restriction element and cavity
BRPI0703419B1 (pt) filtro de múltiplos componentes e artigo de fumo
MX2012009010A (es) Dispositivo de control de flujo para un articulo para fumar.
BR112020006272A2 (pt) bocal ou filtro, haste múltipla, bocal ou filtro para uso, uso de um bocal ou filtro, e, artigo para fumo.
US4747418A (en) Cigarette filter unit
CN219108721U (zh) 过滤器元件、吸嘴、冷却元件、过滤器、多棒、吸烟制品和加热气溶胶生成系统
CN220777401U (zh) 吸嘴或过滤器元件、过滤器、多棒、吸烟制品、冷却元件和加热气溶胶生成系统
BRPI0714290A2 (pt) artigo para fumar com impactador de placa
JPH0474995B2 (pt)

Legal Events

Date Code Title Description
B08L Patent application lapsed because of non payment of annual fee [chapter 8.12 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AO NAO RECOLHIMENTO DAS 4A, 5A E 6A ANUIDADES.

B08I Publication cancelled [chapter 8.9 patent gazette]

Free format text: ANULADA A PUBLICACAO CODIGO 8.12 NA RPI NO 2277 DE 26/08/2014 POR TER SIDO INDEVIDA.

B08F Application dismissed because of non-payment of annual fees [chapter 8.6 patent gazette]

Free format text: REFERENTE AS 4A, 5A, 6A, 7A, 8A, 9A, 10A, 11A E 12A ANUIDADES.

B08K Patent lapsed as no evidence of payment of the annual fee has been furnished to inpi [chapter 8.11 patent gazette]

Free format text: EM VIRTUDE DO ARQUIVAMENTO PUBLICADO NA RPI 2602 DE 17-11-2020 E CONSIDERANDO AUSENCIA DE MANIFESTACAO DENTRO DOS PRAZOS LEGAIS, INFORMO QUE CABE SER MANTIDO O ARQUIVAMENTO DO PEDIDO DE PATENTE, CONFORME O DISPOSTO NO ARTIGO 12, DA RESOLUCAO 113/2013.