BRPI0807420A2 - Implemento para cuidado oral. - Google Patents

Implemento para cuidado oral. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0807420A2
BRPI0807420A2 BRPI0807420-8A BRPI0807420A BRPI0807420A2 BR PI0807420 A2 BRPI0807420 A2 BR PI0807420A2 BR PI0807420 A BRPI0807420 A BR PI0807420A BR PI0807420 A2 BRPI0807420 A2 BR PI0807420A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
oral care
care implement
implement according
cavity
active
Prior art date
Application number
BRPI0807420-8A
Other languages
English (en)
Inventor
John J Gatzemeyer
Bruce M Russell
Kenneth Waguespack
Thomas J Boyd
Original Assignee
Colgate Palmolive Co
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Colgate Palmolive Co filed Critical Colgate Palmolive Co
Publication of BRPI0807420A2 publication Critical patent/BRPI0807420A2/pt

Links

Classifications

    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B11/00Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water
    • A46B11/001Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water with integral reservoirs
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B11/00Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water
    • A46B11/001Brushes with reservoir or other means for applying substances, e.g. paints, pastes, water with integral reservoirs
    • A46B11/0068Brushes where the reservoir is specifically intended for solid substance that dissolves gradually
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A61MEDICAL OR VETERINARY SCIENCE; HYGIENE
    • A61PSPECIFIC THERAPEUTIC ACTIVITY OF CHEMICAL COMPOUNDS OR MEDICINAL PREPARATIONS
    • A61P1/00Drugs for disorders of the alimentary tract or the digestive system
    • A61P1/02Stomatological preparations, e.g. drugs for caries, aphtae, periodontitis
    • AHUMAN NECESSITIES
    • A46BRUSHWARE
    • A46BBRUSHES
    • A46B2200/00Brushes characterized by their functions, uses or applications
    • A46B2200/10For human or animal care
    • A46B2200/1066Toothbrush for cleaning the teeth or dentures

Description

I “IMPLEMENTO PARA CUIDADO ORAL”
CAMPO DA INVENÇÃO A presente invenção refere-se a um implemento para cuidado oral tendo um agente que pode ser despachado para dentro da boca de um 5 usuário para prover saúde oral realçada.
FUNDAMENTOS DA INVENÇÃO As pessoas exibem muitas formas de saúde oral pobre incluindo cárie dentária, doenças periodontais e mau hálito (halitose). A cárie dentária e a doença periodontal são causadas, tipicamente, por bactérias nocivas dentro da boca. Quando as bactérias nocivas se misturam com as proteínas presentes na saliva, é formada uma película de placa sobre os dentes e o tecido macio. Se a placa não for removida, ela pode atacar os dentes e criar cavidades. Adicionalmente, a placa atacará o tecido macio dentro da boca e causará doença de gengiva, a principal causa de perda de dente nos adultos. Como resultado, diminuir a quantidade de bactérias nocivas na boca tem sido, há muito tempo, o alvo de pessoas que trabalham no campo do cuidado da saúde oral.
A maneira a mais comum de minimizar as bactérias nocivas dentro da boca é a escovação com um dentifrício que despache pelo menos 20 um agente para cuidado oral para a boca. Líquidos introduzidos oralmente, incluindo enxágues orais, também são utilizados para prover cuidado oral adicional além daquela conseguida pela escovação. Colutórios também podem ser usados para despachar agentes refrescantes do hálito dentro da boca em uma tentativa de eliminar o mau hálito.
Infelizmente, os indivíduos nem sempre têm tempo para o
cuidado oral adequado. Por exemplo; uma pessoa ocupada pode não ter tempo, ou paciência, de escovar completamente, usar fio dental e/ou usar um enxágüe oral. Alternativamente, determinadas pessoas podem considerar qualquer coisa além da escovação de seus dentes, desnecessária. Por qualquer uma destas razões, estas pessoas podem deixar uma quantidade significativa de bactérias nocivas dentro de suas bocas após ter terminado suas rotinas de cuidado oral, que podem começar a atacar os dentes e as gengivas.
Portanto, há necessidade de uma escova de dente que despache um agente durante a escovação para melhorar a saúde oral.
BREVE SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção refere-se a um implemento para cuidado oral tendo um agente que pode ser despachado para dentro da boca de um usuário para prover saúde oral realçada.
Um aspecto da presente invenção refere-se a um implemento para cuidado oral que despacha um agente para cuidado oral à boca de um usuário através de uma abertura ou de uma membrana porosa.
Em um aspecto, o implemento para cuidado oral inclui uma cabeça tendo pelo menos uma porção formada de modo a definir uma, ou mais, cavidades. Pelo menos um agente para cuidado oral é provido em uma ou mais das cavidades e dispensado dentro da boca de um usuário quando o agente para cuidado oral contata um fluido, ou produto químico, dentro da cavidade oral.
Em um aspecto, um implemento para cuidado oral inclui um agente ativo para cuidado oral localizado dentro de uma, ou mais, cavidades da cabeça. O agente pode ser dispensado através de uma placa da cabeça com tufos.
Em um aspecto, um implemento para cuidado oral inclui um agente ativo para cuidado oral localizado dentro de uma, ou mais, cavidades da cabeça. O agente pode ser dispensado através de uma membrana disposta oposta a uma placa de cabeça com tufos.
Em um aspecto, um implemento para cuidado oral inclui um agente ativo para cuidado oral localizado dentro de uma, ou mais, cavidades da cabeça. O agente pode ser dispensado através da placa de cabeça com tufos tendo pelo menos uma abertura e uma membrana dispostas oposta a uma placa de cabeça com tufos.
Em um aspecto, o implemento para cuidado oral pode ser reutilizável ou descartável. Os agentes ativos para cuidado oral podem ser liberados durante um único uso, durante múltiplos usos, ou ao longo da vida útil do implemento. Água, secreções orais e/ou produtos químicos dentro da boca podem ativar os agentes para cuidado oral.
DESCRIÇÃO RESUMIDA DOS DESENHOS
A Figura 1 é uma vista em perspectiva de uma construção do implemento para cuidado oral;
A Figura 2 é uma vista de uma superfície do implemento para cuidado oral da Figura 1;
A Figura 3 ilustra uma superfície do implemento para cuidado oral da Figura 1 tomada do lado oposto;
A Figura 4A é uma vista lateral do implemento para cuidado
oral da Figura 1;
A Figura 4B é uma vista fragmentária ampliada da cabeça do implemento para cuidado oral da Figura 1;
A Figura 5 é uma vista explodida da montagem do implemento para cuidado oral da Figura 4;
As figuras 6A e 6B são vistas em perspectiva de construções alternativas de um inserto com tufos similar ao inserto mostrado na Figura 5;
A Figura 7 é uma vista em perspectiva de uma construção da cabeça alternativa de um implemento para cuidado oral;
A Figura 8 é uma vista em perspectivada da construção de
cabeça alternativa de um implemento para cuidado oral da Figura 7 incluindo um agente ativo para cuidado oral;
A Figura 9 é uma vista em perspectiva de uma construção de cabeça alternativa de um implemento para cuidado oral; A Figura 10 é uma vista em perspectiva da construção de cabeça alternativa de um implemento para cuidado oral da Figura 9, incluindo um agente ativo para cuidado oral;
A Figura 11 é uma vista em perspectiva de uma construção alternativa de uma placa de cabeça com tufos de um implemento para cuidado oral; e
A Figura 12 é uma vista lateral da placa de cabeça com tufos do implemento para cuidado oral da Figura 11.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
A Figura 1 ilustra um implemento para cuidado oral 1 tendo um punho alongado IOe uma cabeça 20 pretendida para ser introduzida na boca, ou na cavidade oral, de um usuário. O implemento para cuidado oral 1 não está limitado a uma escova de dente como mostrado e descrito, mas pode ter qualquer forma ou estrutura e executar qualquer função que permita que ele despache agentes para cuidado oral para o usuário, com exemplos não limitativos de outros implementos para cuidado oral incluindo líquidos de limpeza da língua e escova portátil e combinações de palitos de dente. Em um arranjo, o implemento para cuidado oral pode ser usado uma vez e então ser descartado, ou pode ser usado repetidamente durante um período de tempo. O punho alongado 10 pode ser formado de uma variedade de formas e com uma variedade de construções que permitam que o implemento para cuidado oral possa ser prontamente agarrado e manuseado dentro da boca do usuário.
A cabeça 20 inclui múltiplas superfícies que são expostas a fluidos dentro da boca, durante o uso. No modo de realização ilustrado nas Figuras 1-3, a cabeça 20 inclui uma primeira superfície 22 e uma segunda superfície oposta 24. Paredes laterais 26 se estendem entre as superfícies 22, 24. Elementos para cuidado oral 30 podem se estender a partir de uma ou de ambas as superfícies 22, 24 da cabeça 20, cujos elementos 30 podem incluir elementos de limpeza de dente 35, como cerdas alongadas ou dedos elastoméricos, ou elementos de limpeza de tecido macio, como membros da limpeza da língua (não mostrados) se estendendo a partir de uma ou outra das superfície 22, 24.
Os elementos para cuidado oral 30 aqui apresentados não estão limitados àqueles explicados acima. Os elementos para cuidado oral incluem “elementos de limpeza de dente" ou "elementos de limpeza" que podem ser qualquer tipo de estrutura que seja usada normalmente, ou apropriada para uso no provimento de benefícios de saúde oral (por exemplo, limpeza de dente, polimento de dente, branqueamento de dente, massagem, estimulação, etc.) fazendo contato com porções dos dentes e gengivas. Estes elementos de limpeza de dente incluem, mas não de modo limitativo, tufos de cerdas que podem ser formados para ter um número de formas e tamanhos diferentes e membros de limpeza elastoméricos que podem ser formados para ter um número de formas e tamanhos diferentes, ou uma combinação de ambos, tufos de cerdas e membros de limpeza elastoméricos.
Como ilustrado nas figuras 4A, 4B e 5, a cabeça 20 do implemento para cuidado oral 1 inclui, geralmente, uma base 40 e um inserto com tufos 60, como uma placa de cabeça com tufos. Quando montado, como mostrado na Figura 4A, o inserto com tufos 60 é provido sobre a base 40 de modo a formar uma, ou mais, cavidades 50.
De modo amplo, o implemento oral 1 provê a cabeça 20 configurada para alojar pelo menos um agente ativo para cuidado oral para introdução na boca, para executar uma função pretendida. Em um modo de realização, os agentes para cuidado oral podem ser providos em uma, ou mais, 25 cavidades 50 formadas na cabeça 20. As cavidades 50 são capazes de receber, reter, e manter um ou mais dos agentes para cuidado oral dispensáveis. As cavidades 50 podem receber, ou manter, estes agentes em formas líquidas ou semi-líquidas, como gel estruturado; e formas sólidas, como pastilha de dissolução lenta, uma forma de "bala dura", pó comprimido; ou uma mistura dos dois, como líquido disperso em uma espuma porosa. As cavidades também podem receber uma pluralidade de agentes ativos para cuidado oral em uma variedade de formatos. Em um modo de realização, as cavidades 50 receberão e reterão os agentes para cuidado oral até que uma quantidade 5 predeterminada tenha sido recebida, ou a cavidade estiver carregada. A composição do material dentro das cavidades e os próprios tamanho e forma das cavidades podem ser variados para assegurar melhor despacho para uma variedade de agentes para cuidado oral benéficos. Como será descrito mais detalhadamente, adiante, a cavidade 50 pode alojar um ou mais agentes para 10 cuidado oral para ser dispensado durante o uso do implemento oral 1.
Com referência continuada às figuras 4A, 4B e 5, a base 40 inclui o alojamento 41 e a membrana 45. O alojamento 41 pode ser moldado de modo a facilitar o uso em um implemento para cuidado oral. Para finalidades ilustrativas, a base 40 pode ser descrita como tendo uma parede 15 externa de alojamento 41, paredes verticais 42, 44, 46 e paredes horizontais 43, 53. As paredes verticais 42, 44, 46 e as paredes horizontais 43, 53 podem ser arranjadas em várias configurações dependendo das especificações de forma, projeto, material do implemento para cuidado oral, incluindo o punho alongado 10, e/ou alojamento 41. Do mesmo modo, a base 40 pode ter um 20 número maior ou menor de paredes 42, 43, 44; 46, e 53 uma vez que a descrição destas paredes não é limitativa e instrutiva como uma estrutura ilustrativa para ajudar na montagem e estabilidade da cabeça. A base 40 da cabeça 20 pode ser formada ao mesmo tempo em que o punho 10 como um componente unitário. Alternativamente, a cabeça 20 pode ser fabricada como 25 um componente que seja montado como parte do implemento para cuidado oral 1.
Como mostrado nas figuras 4A e 5, a membrana 45 tem um lado de cavidade 48 e um lado externo 49. Nestas figuras ilustrativas, o lado de cavidade 48 é o lado da membrana 45 imediatamente adjacente à cavidade 50. Vários materiais e configurações estruturais podem ser usados para as membranas. Por exemplo, em arranjos tecidos ou moldados, náilons, plásticos, ou vários materiais de filamento podem ser utilizados. A membrana pode ser formada por filamentos, geralmente configurados ou enlaçados em 5 qualquer um dos numerosos padrões. Igualmente, a membrana 45 pode ser um membro plástico geralmente plano com um ou mais furos, ou punções, na mesma, de modo a permitir que uma substância flua através do membro plástico. A porosidade da membrana 45 pode ser ajustada para controlar o fluxo da quantidade de material liberado do inserto ativo. Como descrito na 10 Figura 4A, uma ou mais substâncias podem fluir através da membrana 45 em uma ou mais direções. Por exemplo, as substâncias podem fluir do lado de cavidade 48 para o lado externo 49 e para a boca de um usuário para aplicação de um agente para cuidado oral. Alternativamente, a membrana 45 pode ser configurada de modo que uma substância como água, ou saliva, ou 15 outros ativadores, fluam na direção contrária, do lado externo 49 para o lado de cavidade 48. As setas ilustrativas do fluxo 145 demonstram caminhos de fluxo ilustrativos, como descrito.
Embora a membrana 45 possa ser disposta em uma região geralmente central da superfície da base 40, ela pode ser provida em 20 diferentes partes da cabeça, ou porções da mesma. O alojamento 41 circunda as bordas do perímetro da membrana 45 e pode prover suporte e/ou a estabilidade à membrana, até mesmo durante o uso na boca. A membrana 45 pode ser fixada permanente ou temporariamente ao alojamento 41 por métodos incluindo fusão, ligação, encaixe por estalo rápido, e similares. Além 25 disso, são contempladas várias outras configurações, uma vez que a membrana pode ser moldada de modo que forme uma totalidade substancial da segunda superfície 24 da cabeça 20 do implemento para cuidado oral. Neste caso, a membrana pode ser fixada ao alojamento 41 por qualquer um dentre os vários mecanismos sobre seu primeiro lado 48 ou segundo lado 49, em adição, ou em vez de ser fixada ao alojamento 41 por suas bordas do perímetro. Além disso, a membrana 45 pode ser moldada de maneira unitária juntamente com o punho IOea cabeça 40.
Na configuração ilustrativa das figuras 4A, 4B e 5, as paredes 5 42, 43, 44, 46, e 53 estão configuradas para formar saliências e paredes laterais para alojar respectivamente cada um dentre a membrana 45, o inserto ativo 55 e a base 61 do inserto com tufos 60 de modo que sejam mutuamente fixados permanente, ou temporariamente. Se desejado, uma característica de fixação 118, como uma ranhura ou um membro saliente também podem ser 10 utilizados para guiar e/ou fixar a base 61 à base 40 da cabeça 20. A característica de fixação 118 pode incluir um mecanismo físico sozinho ou em combinação com uma substância adesiva. Várias configurações podem ser utilizadas para a característica de fixação.
Com referência às figuras 4A, 4B, 5, 6A e 6B, o inserto com 15 tufos 60 está mostrado aqui, ilustrativamente, como incluindo uma base 61 e elementos para cuidado oral 30 que incluem elementos de limpeza dos dentes 35. Os elementos para cuidado oral 30 podem ser fixados à cabeça 20 por uma variedade de métodos, incluindo ligação, moldagem, fusão, e fixação mecânica, incluindo a tecnologia de colocação de tufos sem ancoragem 20 (AFT). Aqui, os elementos para cuidado oral 30 estão fixados à base 61 do inserto com tufos 60. A base 61 também pode conter um duto 65 que inclui um ou mais orifícios, furos, ou passagens, para permitir que qualquer uma das várias substâncias, incluindo agentes para cuidado oral flua bidirecionalmente entre a cavidade 50 e o lado externo 63 da base 61. Por exemplo, é permitido 25 que os agentes para cuidado oral contidos na cavidade 50 se desloquem através da base 61 do inserto com tufos 60 para os elementos para cuidado oral 30 sobre o lado externo 63. Do mesmo modo, é permitido que fluidos fluam na direção contrária, do lado externo 63 através da base 61 para a cavidade 50. Um exemplo ilustrativo deste fluido pode ser água ou saliva da boca de um usuário que poderia ser utilizada como um catalisador, ou um ativador, para um material ativo 55 alojado dentro da cavidade 50.
O duto 65 pode incluir várias configurações físicas, formas de seção transversal e materiais, dependendo de características do fluxo incluindo a velocidade do fluxo, tamanho de partícula, solubilidade e similares. Para finalidades ilustrativas, o duto 65 pode incluir aberturas, ou tubos, tendo seções transversais circulares, poligonais, e irregulares e/ou também pode ser formado com uma malha, tela, ou estrutura do tipo de filtração. Setas de fluxo 64 ilustram o fluxo de várias substâncias em ambas as direções através do duto 65 e, mais geralmente, através da base 61 do inserto com tufos 60. As configurações dos dutos regulam, impedem, restringem ou proíbem o fluxo, de modo que o fluxo ocorre em graus variáveis, predominante ou exclusivamente em uma direção consistente com aquela descrita. Por exemplo, o fluxo através da base 61 somente pode ser do lado externo 63 para a cavidade 50, ou apenas na direção contrária (cavidade 50 para o lado externo 63), ou em ambas as direções quando controlado pela membrana 45, ou pelos dutos 65.
O inserto com tufos é geralmente moldado e configurado em alinhamento com a forma da base 40 para permitir que estes componentes 20 sejam montados mutuamente. A Figura 5 mostra uma vista explodida de um implemento para cuidado oral 1 e, particularmente, uma cabeça 20, tendo um inserto com tufos 60, uma cavidade 50, um inserto ativo 55, e uma base 40. Para construir o implemento para cuidado oral, estes elementos mostrados na Figura 5, são montados como mostrado na Figura 4. Embora a ordem de 25 montagem possa geralmente variar, o inserto ativo 55 é posicionado na cavidade 50 geralmente antes do acoplamento, ou conexão, do inserto com tufos 60 e da base 40. Em várias configurações, estas características podem ser mutuamente fixadas permanente ou temporariamente. Por exemplo, o implemento oral 1 poderia ser recarregável, com o que, o inserto ativo 55 ou diferentes insertos ativos, poderiam ser removidos e reinseridos, ou substituídos.
Há numerosas formas de inserto ativo 55, ele pode ser um tablete dissolvível sólido ou um líquido encapsulado em uma cobertura 5 externa dissolvível, ou quebrável (por exemplo, um recipiente). O inserto ativo 55 pode compreender um material para cuidado oral ou um agente ativo para cuidado oral. Exemplos não limitativos de agentes ativos que podem ser usados incluem agentes antibacterianos, agentes branqueadores, agentes anti- sensibilidade, agentes antiinflamatórios, agentes anti-acoplamento, agentes 10 indicadores de placa, aromatizantes, agentes perceptíveis, agentes refrescantes do hálito, agentes de saúde da gengiva e corantes. Exemplos destes agentes incluem agentes de íons de metal (por exemplo, agentes de íons contendo estanho, agentes de íons de cobre, agentes de íons de zinco, agentes de íons de prata) triclosano; monofosfato de triclosano, clorexidina, alexidina, 15 hexatidina, sanguinarina, cloreto benzalcônico, salicilanilida, brometo de domifeno, cloreto de cetilpiridina, cloreto de tetradecilpiridina, cloreto de N- tetradecil-4-etilpiridina (TDEPC), octenidina, delmopinol, octapinol, nisina, óleos essenciais, furanonas, bacteriocina, flavans, flavinóides, ácidos fólicos, vitaminas, minerais, água oxigenada, peróxido de uréia, percarbonato de 20 sódio, PVP-H2O2, peróxidos de polímero, nitratos de potássio, agentes oclusivos, vidro bioativo, sais de arginina, bicarbonato da arginina, bacalina, polifenóis, etilpiruvato, bissulfeto de guanidinaetil, agentes de controle de tártaro, ingredientes anti-mancha, sais de fosfato, ácido polivinilfosfônico, copolímeros de PVM/MA; enzimas, glucose oxidase, papaína, ficina, etil 25 lauroil arginato, mentol, carvona, e anetol, vários aldeídos aromatizantes, ésteres, e álcoois, óleos de hortelã, óleo de menta, gaultéria, óleo de sassafrás, óleo de cravo-da-índia, óleo de sálvia, óleo de eucalipto, óleo de manjerona, óleo de canela, óleo de limão, óleo de lima, óleo de toranja e/ou óleo de laranja. O agente(s) para cuidado oral e/ou seu meio pode ser selecionado para complementar uma fórmula de dentifrício pela coordenação de flavores, cores, estética, ou ingredientes ativos. Um flavor pode ser administrado para criar uma mudança de flavor gradual durante a escovação, 5 o que, presentemente, não seria possível usando-se o dentifrício sozinho. As mudanças de flavor aqui descritas, juntamente com outras mudanças na sensação, também poderiam ser usadas como um sinal para indicar que uma rotina de escovação eficaz está completa. Em um exemplo; aromatizantes poderiam ser liberados para indicar que o elemento para cuidado oral 1 está 10 funcionando corretamente, ou indicar que o implemento 1 está esgotado e pronto para ser descartado ou recarregado. Uma substância corante pode ser adicionada para criar uma mudança de cor durante o uso. Flavor e/ou cor também podem ser usados para sinalizar outro benefício, como branqueamento de dente ou ação antibacteriana.
O agente ativo pode ser compatível com o dentifrício, ou pode
ser instável e/ou reativo com os ingredientes típicos do dentifrício. O agente ativo também pode ser um agente de limpeza de dente para aumentar a eficácia global da escovação.
O agente ativo pode ser provido em qualquer veículo 20 apropriado, como em solução aquosa, na forma de gel, ou pasta. O veículo pode ter uma variedade de estéticas visuais diferentes incluindo solução, ou gel, limpos, ou solução, ou gel, opacos. Exemplos não limitativos de veículos incluem água, álcoois monoídricos, como etanol, poli(óxidos de etileno) como polietileno glicóis como PEG 2M, 5M, 7M, 14M, 23M, 45M, e 90M 25 disponibilizados pela Union Carbide, polímeros de carboximetileno como Carbopol® 934 e 974 disponibilizados pela B.F. Goodrich, e combinações dos mesmos. A seleção de um veículo apropriado será aparente a pessoas experientes na técnica dependendo de fatores como as propriedades do agente ativo e as propriedades desejadas do meio, como viscosidade. Exemplos de composições de branqueamento de dente estão descritos nas patentes US. 6.770.266 e 6.669.930 cujas apresentações estão aqui incorporadas pela referência.
A tabela I ilustra um gel de cloreto de cetilpiridina para ser 5 dispensado dentro da cavidade durante a escovação como um agente antibacteriano.
TABELA I
Ingrediente % em peso Carbopol 974P 2-5 PEG 600 10 FD&C blue # 1 (solução de 1% em água) 0.5 Cloreto de cetilpiridina 20 Água Q. S. O exemplo da tabela II mostra a composição de um pastilha sólido de dissolução lenta de proteção de hálito para ser dispensado de uma cavidade como aqui descrito.
TABELA II
Ingrediente % em peso Celulose de hidroxietil 20 Celulose de hidroxipropilmetil 30 Propileno glicol 10 Triclosano 20 Gluconato de zinco 20 Em uma construção, a cabeça 20 e/ou a base40 podem ser configuradas de modo que o inserto ativo 55 possa ser removido e/ou substituído sem desmontar a cabeça 20. Por exemplo, uma abertura pode ser 15 posicionada sobre a cabeça de modo que um inserto ativo existente seja removido e um inserto ativo novo colocado na cavidade sem desmontar a cabeça 20. Além disso, uma vez que um inserto ativo de reposição 55 somente precisa ser colocado na cavidade depois que o inserto ativo anterior tiver sido usado, apenas a adição e não a remoção de um inserto pode ser necessária. Por isso, uma abertura menor, apenas para inserção de um novo inserto ativo 55 pode ser integrada ao projeto do implemento para cuidado 5 oral. Um entalhe pode ser provido sobre a ponta distai da cabeça, dimensionado de acordo com a altura da cavidade 50. O entalhe pode ser vedável, ou travado, para impedir que se abra durante a escovação. Em outra construção, o implemento para cuidado oral também pode ser configurado como um dispositivo descartável de modo que, uma vez o inserto ativo 55 10 tiver sido totalmente usado, o dispositivo pode ser descartado.
Para finalidades ilustrativas adicionais, as Figuras 6A e 6B ilustram vistas de construções exemplificativas de um inserto com tufos. Cada inserto com tufos ilustrativo 260, 360 está mostrado com dutos 265, 365 e várias configurações associadas com isto. Como descrito, numerosas 15 configurações podem ser utilizadas como compreendido por aqueles peritos na técnica, uma vez que as figuras 6A e 6B não são exemplos limitativos. Nas figuras 6A e 6B, elementos para cuidado oral 265, 365 (por exemplo, elementos de limpeza de dente) se estendem para cima a partir das aberturas dos dutos 65. Os elementos de limpeza 265, 365 têm um interior vazado 20 formando um lúmen para comunicação fluí dica com o inserto ativo 55 e agentes ativos, no mesmo. Os elementos para cuidado oral 265, 365 podem ser formados de qualquer material elastomérico conhecido para uso na limpeza de dente. Com este arranjo, dentifrício e/ou agente ativo ficam perto das pontas dos elementos 265, 365 durante uma operação de escovação para 25 limpeza eficiente e liberação dos tecidos da boca. Para prover conforto, bem como, os benefícios da limpeza, o material elastomérico tem uma propriedade de dureza na faixa de Al 5 a A35 de dureza Shore; A20 a A30 de dureza Shore; ou A25 a A28 de dureza Shore. Como um exemplo, um material elastomérico é o copolímero em bloco de estireno-etileno/butileno-estireno (SEBS) fabricado pela GLS Corporation. Todavia, material SEBS de outros fabricantes, ou outros materiais dentro e fora da faixa de dureza apontada, poderiam ser usados. Os elementos para cuidado oral 265, 365 podem ser da forma desejada. O elemento 265 está provido em um arranjo cilíndrico. O 5 elemento 365 pode ter uma forma elíptica, ou retangular com cantos arredondados, em secção transversal. Todavia, outras formas são possíveis.
As Figuras 7-12 mostram outros exemplos de uma construção de implemento para cuidado oral. As Figuras 7 e 8 ilustram uma vista em perspectiva da cabeça 20 de um implemento para cuidado oral incluindo a 10 base 40, a cavidade 50 e o inserto com tufos 60. Aqui, a base 40 inclui adicionalmente o separador 141. O separador 141 está descrito como um membro retangular; entretanto, membros de várias formas e seções transversais podem ser utilizados. O separador 141 pode ser formado do mesmo material que o restante da base 40, ou pode ser formado de um 15 material diferente. O separador 141 também pode ser formado como uma característica permanente da base 40, como em uma moldagem unitária, ou como um componente destacável, ou removível.
O separador 141, como mostrado nas Figuras 7 e 8, divide a cavidade 50 em duas subcavidades 5OA e 5OB dispostas longitudinalmente na 20 cabeça 20. Em uma construção, um separador transversal 141 pode incluir múltiplos membros dividindo, por meio disto, ainda mais, a cavidade 150 em subcavidades adicionais. O separador 141 está descrito, correntemente, como tendo dutos horizontais 165 permitindo a passagem da substância da subcavidade 5 OA para a 5 0B, e vice-versa. Entretanto, o separador pode ser 25 um membro sólido ou um membro sem um duto conectando as subcavidades 50A e 50B, dependendo da aplicação. Por exemplo, duas subcavidades podem ser totalmente separadas. Portanto, um membro sem os dutos 165, como um membro sólido, pode ser utilizado. A Figura 8 ilustra a cavidade 50 alojando múltiplos insertos 55, como descrito. As Figuras 9 e 10 mostram outros exemplos de uma construção de implemento para cuidado oral. Nesta construção, o separador 141 inclui um membro de lâmina horizontal que divide a cavidade 50 em duas subcavidades 50C e 50D. Aqui, as subcavidades estão arranjadas 5 verticalmente em contraste com o modo de realização ilustrativo da Figura 8, no qual as subcavidades 50A e 50B se alinham longitudinalmente.
As Figuras 11 e 12 mostram uma construção de implemento para cuidado oral alternativa. Nesta construção, um inserto com tufos 460 inclui adicionalmente um separador 141 acoplado, ou formado como parte da 10 base 61 do inserto com tufos. Por isso, quando a cabeça é construída, a cavidade pode ser dividida em uma pluralidade de subcavidades, como descrito acima em relação aos arranjos das Figuras 7 e 8. Esta configuração provê uma variedade reutilizável, ou recarregável, na qual os múltiplos insertos ativos 55 são retidos na cabeça 20 sem que o implemento para 15 cuidado oral mude a cavidade da cabeça. Esta configuração provê um método de fabricação alternativo do implemento para cuidado oral 1 de modo que apenas o inserto com tufo tenha o separador. Portanto, múltiplos implementos para cuidado oral podem ser uma construção com uma cavidade aberta sem custos de fabricação adicionais.
Vários materiais podem ser usados para formar a cabeça 20 e
podem incluir qualquer um dentre uma grande variedade de polímeros disponíveis no comércio. Em uma construção, o implemento para cuidado oral 1 é moldado de um polipropileno, de modo que, pela fabricação, seja formado com uma ou mais cavidades internas. Compreende-se que uma 25 grande variedade de especificações de materiais pode ser usada para prover um implemento para cuidado oral 1 tendo várias características vantajosas, incluindo dimensionamento da cavidade, forma e espaçamento. Por exemplo, o implemento para cuidado oral 1 pode ter cavidades 50 que despachem agentes para cuidado oral para a boca de um usuário a velocidades diferentes. Estas velocidades podem ser controladas, por exemplo, pelo tamanho da área de superfície exposta da respectiva cavidade 50 e o agente para cuidado oral contido nas superfícies externas 22, 24, 26 da cabeça, a forma das cavidades 50, a profundidade das cavidades 50 e/ou as características do agente(s) 5 ativo(s) para cuidado oral contido.
Cavidades adjacentes 50 podem ter tamanhos diferentes de modo a acomodar quantidades diferentes de agentes para cuidado oral. Como resultado, o implemento para cuidado oral 1 pode ter características de liberação do agente ativo para cuidado oral diferentes que controlam quando e 10 quanto de cada agente deve ser despachado à cavidade oral. A natureza do material dentro da cavidade também pode ter um efeito sobre a velocidade de liberação. Uma vantagem de ter duas (ou mais) cavidades é que velocidades de liberação diferentes, de diferentes cavidades, poderiam prover novas estratégias de tratamento, ou impressões sensoriais. Por exemplo, se o agente 15 para cuidado oral na cavidade 50A for liberado mais rapidamente do que o da cavidade 50B, efeitos seqüenciais positivos poderiam ser conseguidos. Se a cavidade 50A contivesse um dispersante de placa e a cavidade 50B um agente antibacteriano, isto poderia ser muito benéfico para controlar a infecção bacteriana global. Ou, se as cavidades 50A e 5OB contivessem 20 flavores ou perceptíveis concentrados diferentes, sua liberação seqüencial poderia prover um flavor mutável ao usuário. Esta mudança de flavor poderia tomar a escovação mais agradável, ou poderia sinalizar que o usuário escovou por tempo suficiente.
Em uma construção, uma vez as cavidades 50 tendo recebido 25 seu agente pretendido, a cabeça 20 pode ser usada vantajosamente para dispensar, ou liberar, o agente ativo para cuidado oral dentro da boca. O agente pode ser liberado de suas respectivas cavidades 50 quando elas entram em contato com fluidos e/ou produtos químicos dentro da boca. Em uma construção, os agentes podem ser impregnados no material do inserto ativo e podem ser liberados na boca durante a escovação dos dentes. Durante a escovação de dente, a água de processo e produtos químicos entrarão em contato com o agente(s) dentro das cavidades 50 na cabeça 20. Isto provocará um processo no qual o agente(s) para cuidado oral impregnado será liberado 5 para fora das cavidades 50 dentro da cabeça 20. O uso de agentes ativos para cuidado oral diferentes, em cavidades 50 da mesma cabeça 20, tem a capacidade de prover um benefício sinergético ao usuário, bem como, regimes de tratamento diferentes para tratar doenças orais.
Como descrito acima, uma grande variedade de técnicas de 10 moldagem pode ser usada para fabricar o implemento para cuidado oral 1. Além disso, uma grande variedade de especificações de materiais e parâmetros pode ser usada para prover implementos para cuidado oral tendo uma variedade de características desejadas. Por exemplo, em pelo menos um exemplo ilustrativo, o implemento para cuidado oral 1 pode ser construído 15 para uso permanente e descarte após o agente para cuidado oral ter sido usado. Neste caso, a cavidade 50 do implemento para cuidado oral 1 pode ser carregado com um agente ativo para cuidado oral durante a construção inicial.
Embora a invenção tenha sido descrita em relação aos exemplos específicos incluindo modos presentemente preferidos de realizar a 20 invenção, aqueles peritos na técnica apreciarão que há numerosas variações e permutações dos sistemas e das técnicas descritos acima. Portanto, o espírito e o escopo da invenção devem ser interpretados amplamente como determinados nas reivindicações anexas.

Claims (32)

1. Implemento para cuidado oral, caracterizado pelo fato de compreender: uma cabeça incluindo uma cavidade e uma membrana porosa definindo os limites da cavidade; e um inserto ativo disposto na cavidade para comunicação fluídica com a membrana.
2. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente para cuidado oral.
3. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente para cuidado oral provido em um sólido, semi-sólido, líquido, gel ou estrutura dissolvível.
4. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 3, caracterizado pelo fato do inserto ativo incluir uma pluralidade de insertos ativos.
5. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 4, caracterizado pelo fato da pluralidade de insertos ativos incluir um agente para cuidado oral diferente.
6. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da cabeça incluir um duto para comunicação fluídica com o inserto ativo; e a canalização estar disposta oposta à membrana.
7. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente uma passagem se estendendo a partir do duto para comunicação fluídica com o inserto ativo.
8. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato da passagem compreender um elemento de limpeza de material elastomérico.
9. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 7, caracterizado pelo fato do inserto ativo incluir uma pluralidade de insertos tendo agentes para cuidado oral diferentes.
10. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente uma pluralidade de insertos ativos separados por um membro separador na cavidade.
11. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da pluralidade de insertos ativos estar alinhada longitudinalmente na cavidade.
12. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato da pluralidade de insertos estar alinhada verticalmente na cavidade.
13. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 10, caracterizado pelo fato do membro separador incluir um duto.
14. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato da cabeça incluir uma placa tendo pelo menos um elemento de limpeza; e a placa encerrar a cavidade.
15. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato da placa incluir um membro fixado ao lado de cavidade para separar uma pluralidade de insertos ativos.
16. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato da placa ser configurada para permitir que uma porção de um inserto ativo saia da cavidade.
17. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato da placa incluir um duto para comunicação fluídica com o inserto ativo.
18. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato do pelo menos um elemento de limpeza incluir um lúmen se estendendo do duto para comunicação fluídica com o inserto ativo.
19. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 18, caracterizado pelo fato do elemento de limpeza compreender um material elastomérico.
20. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do inserto ativo ser substituível.
21. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente, ou agentes, selecionado do grupo que consiste de agentes antibacterianos; agentes antiinflamatórios; agentes anti-acoplamento; agentes de branqueamento; agentes de reparo de esmalte ou anti-cavidade, ingredientes refrescantes do hálito: ingredientes de sensibilidade do dente; ingredientes nutricionais; ingredientes anti-mancha ou de controle de tártaro; enzimas; ingredientes perceptíveis; e ingredientes de flavor ou flavores; e combinações dos mesmos.
22. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente ativo ou agentes, selecionado do grupo consistindo de (i) um agente anti-bacteriano selecionado do grupo consistindo de clorexidina, cloreto de cetilpiridinina, triclosano, sais de zinco; (ii) um agente de branqueamento selecionado do grupo consistindo de água oxigenada, peróxido de uréia, percarbonato de sódio, e PVP-H2O2; (iii) um ativo de saúde da gengiva selecionado do grupo consistindo de polifenóis, triclosano, etilpiruvato, e bissulfeto do guanidinaetil; (iv) ingrediente nutricional selecionado do grupo consistindo de vitaminas, minerais, e ácido fólico; (v) agente anti-mancha ou de controle de tártaro selecionado do grupo consistindo de sais de fosfato, ácido polivinilfosfônico, e copolímero de PVM/MA; (vi) um flavor ou ingrediente de flavor selecionado do grupo consistindo de mentol, carvona, anetol, aldeídos, ésteres, álcoois, e óleos de hortelã, menta, gaultéria, sassafrás, cravo-da-índia, sálvia, eucalipto, manjerona, canela, limão, lima, toranja, ou laranja; (vii) ingredientes anti-cavidade selecionados do grupo consistindo de fluoreto de sódio, monofluorofosfato de sódio, e no fluoreto estanoso; (viii) ingredientes anti-sensibilidade selecionados do grupo de fluoreto estanoso e vidro bioativo (ix) corantes ou outros agentes estéticos; e (x) combinações dos mesmos.
23. Implemento para cuidado oral, caracterizado pelo fato de compreender: uma cabeça incluindo uma cavidade e uma placa com tufos definindo os limites da cavidade, a placa tendo pelo menos uma abertura; e um inserto ativo disposto na cavidade para comunicação fluídica com a abertura.
24. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente para cuidado oral.
25. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente para cuidado oral provido em um sólido, semi-sólido, líquido, gel ou em uma estrutura dissolvível.
26. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 25, caracterizado pelo fato do inserto ativo incluir uma pluralidade de insertos ativos.
27. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 26, caracterizado pelo fato de cada uma das pluralidades de insertos ativos incluir um agente para cuidado oral diferente.
28. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato da cabeça incluir uma membrana definindo limites inferiores da cavidade; e a placa definir limites superiores da cavidade, e o inserto ativo para comunicação fluídica com a membrana.
29. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato de compreender adicionalmente um lúmen elastomérico se estendendo a partir da abertura.
30. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 29, caracterizado pelo fato do lúmen compreender um elemento de limpeza.
31. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente, ou agentes, selecionado do grupo consistindo de agentes antibacterianos; agentes antiinflamatórios; agentes anti-acoplamento; agentes de branqueamento; agentes de reparo de esmalte ou anti-cavidade, ingredientes refrescantes do hálito; ingredientes de sensibilidade de dente; ingredientes nutricionais; ingredientes anti-mancha ou de controle de tártaro; enzimas; ingredientes perceptíveis; e ingredientes de flavor ou flavores, e combinações dos mesmos.
32. Implemento para cuidado oral de acordo com a reivindicação 23, caracterizado pelo fato do inserto ativo compreender um agente ativo, ou agentes, selecionado do grupo consistindo de (i) um agente antibacteriano selecionado do grupo consistindo de clorexidina, cloreto de cetilpiridina, triclosano, sais de zinco; (ii) um agente de branqueamento selecionado do grupo consistindo de água oxigenada, peróxido de uréia, percarbonato de sódio, e PVP-H2O2; (iii) um ativo de saúde da gengiva selecionado do grupo consistindo de polifenóis, triclosano, etilpiruvato, bissulfeto de guanidinaetil; (iv) um ingrediente nutricional selecionado do grupo consistindo de vitaminas, minerais, e ácido fólico; (v) um agente anti- mancha ou de controle de tártaro selecionado do grupo consistindo de sais de fosfato, ácido polivinilfosfônico, e copolímero de PVM/MA; (vi) um flavor ou ingrediente do flavor selecionado do grupo consistindo de mentol, carvona, anetol, aldeídos, ésteres, álcoois, e óleos hortelã, menta, gaultéria, sassafrás, cravo-da-índia, sálvia, eucalipto, manjerona, canela, limão, lima, toranja, ou laranja; (vii) ingredientes anti-cavidade selecionados do grupo consistindo de fluoreto de sódio, monofluorofosfato de sódio, e fluoreto estanoso; (viii) ingredientes de anti-sensibilidade selecionados do grupo de fluoreto estanoso e vidro bioativo (ix) corantes ou outros agentes estéticos; e (x) combinações dos mesmos.
BRPI0807420-8A 2007-01-25 2008-01-23 Implemento para cuidado oral. BRPI0807420A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US11/626,855 US8075216B2 (en) 2007-01-25 2007-01-25 Oral care implement housing an oral care agent
US11/626855 2007-01-25
PCT/US2008/051776 WO2008091933A1 (en) 2007-01-25 2008-01-23 Oral care implement housing an oral care agent

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0807420A2 true BRPI0807420A2 (pt) 2014-05-27

Family

ID=39473214

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0807420-8A BRPI0807420A2 (pt) 2007-01-25 2008-01-23 Implemento para cuidado oral.

Country Status (11)

Country Link
US (1) US8075216B2 (pt)
EP (1) EP2117376B1 (pt)
CN (1) CN101641032B (pt)
AU (1) AU2008207970B2 (pt)
BR (1) BRPI0807420A2 (pt)
CA (2) CA2801869A1 (pt)
CO (1) CO6210786A2 (pt)
MX (1) MX2009007960A (pt)
RU (1) RU2416348C1 (pt)
TW (1) TWI359642B (pt)
WO (1) WO2008091933A1 (pt)

Families Citing this family (30)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
AU2009212331B2 (en) 2008-02-08 2011-12-08 Colgate-Palmolive Company Compositions and devices
US8459892B2 (en) * 2008-06-25 2013-06-11 Colgate-Palmolive Company Oral care implement
USD645252S1 (en) 2008-08-15 2011-09-20 Mcneil-Ppc, Inc. Toothbrush
USD680747S1 (en) 2008-09-30 2013-04-30 Dr. Fresh, Llc Toothbrush feature
USD658884S1 (en) 2009-05-27 2012-05-08 Mcneil-Ppc, Inc. Toothbrush
US20110030160A1 (en) * 2009-08-06 2011-02-10 Mcneil-Ppc, Inc. Bristle configuration
US8202230B2 (en) 2009-08-20 2012-06-19 Colgate-Palmolive Company Oral care implement having a liquid collection system
BR112012015730A2 (pt) 2009-12-23 2021-07-06 Colgate Palmolive Co sistema de tratamento bucal.
BR112012028549A2 (pt) * 2010-05-07 2019-09-24 Gillette Co escova de dentes
JP2013535272A (ja) * 2010-07-30 2013-09-12 マイコーン デンタル サプライ カンパニー インコーポレイテッド 歯の再石灰化のための反応性組成物付属歯ブラシ
KR101849164B1 (ko) * 2010-08-16 2018-04-16 조현일 일회용 칫솔
EP2732723B1 (en) 2010-12-23 2015-10-07 Colgate-Palmolive Company Method of fabricating a toothbrush
AU2011363601B2 (en) * 2011-03-28 2014-10-23 Colgate-Palmolive Company Toothbrush having oral care fluid delivery
US20130255589A1 (en) * 2012-03-30 2013-10-03 Orabrush, Inc. Devices, methods, and compositions for cleaning the tongue of an animal
KR101354988B1 (ko) * 2013-07-22 2014-01-23 김리선 청소가 용이한 생분해성 칫솔
US9049921B1 (en) * 2013-07-24 2015-06-09 Dadrian L. Rackston Floss-dispensing toothbrush device
RU2639974C1 (ru) 2013-12-05 2017-12-25 Колгейт-Палмолив Компани Приспособление для ухода за полостью рта с колпачком
EP2918191B1 (en) 2014-03-11 2024-01-24 The Procter & Gamble Company Head for an oral care implement
ES2913120T3 (es) 2015-08-04 2022-05-31 Isp Investments Llc Polímeros derivados de éteres de alcohol vinílico aminofuncionales y aplicaciones de los mismos
AU2015419147B2 (en) 2015-12-28 2019-01-17 Colgate-Palmolive Company Brush with fluid delivery
PL3251550T3 (pl) 2016-06-03 2020-07-13 The Procter & Gamble Company Głowica narzędzia do higieny jamy ustnej i narzędzie do higieny jamy ustnej
EP3251548B1 (en) 2016-06-03 2024-02-14 The Procter & Gamble Company Filament for an oral care implement and oral care implement
BR112019011915A2 (pt) * 2016-12-20 2019-11-26 Colgate Palmolive Co instrumento para cuidados pessoais
US10251470B1 (en) 2017-10-10 2019-04-09 The Procter & Gamble Company Head for an oral care implement and oral care implement
US11219302B2 (en) 2017-10-10 2022-01-11 The Procter & Gamble Company Head for an oral care implement and oral care implement
US11103057B2 (en) * 2017-11-27 2021-08-31 Colgate-Palmolive Company Oral care implement
EP3886993A1 (en) * 2018-11-27 2021-10-06 Colgate-Palmolive Company Oral care implement having a release component
EP3886994A1 (en) * 2018-11-27 2021-10-06 Colgate-Palmolive Company Oral care implement having a release component
US11051606B2 (en) 2019-06-28 2021-07-06 Colgate-Palmolive Company Oral care implement and method of assembling the same
CN115251562A (zh) * 2022-08-19 2022-11-01 好来化工(中山)有限公司 一种牙刷

Family Cites Families (40)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US1963389A (en) 1931-05-08 1934-06-19 Vardeman Lab Inc Dr Toothbrush
US2099688A (en) 1933-04-07 1937-11-23 Prophy Lac Tic Brush Company Tooth brush and process of making the same
US2216333A (en) 1936-06-13 1940-10-01 White Antisepticized brush
SE310646B (pt) 1964-10-30 1969-05-12 A Poppelman
US3353898A (en) * 1965-08-06 1967-11-21 Martin J Lamberti Pocket size combination toothbrush and paste dispenser
US3853412A (en) * 1973-06-26 1974-12-10 G Griffin Tooth cleaning ball
US3995648A (en) * 1974-09-12 1976-12-07 Kuryla Michael A Toothbrush and toothpaste supply container
US4039261A (en) 1975-10-14 1977-08-02 Evans James L Disposable toothbrush
GB2048073A (en) * 1979-05-01 1980-12-10 Kay D W A Tooth Cleaner
BE894029A (nl) 1982-08-04 1982-12-01 Laureys Willy Tandenborstel
WO1988001839A1 (fr) 1986-09-08 1988-03-24 Ginebre Frederic Brosse a dents
US5061106A (en) 1988-03-08 1991-10-29 Colgate-Palmolive Company Toothbrush with slow release of disinfectant and antibacterial agents and method of manufacturing the same
FR2646068A1 (fr) 1989-04-19 1990-10-26 Louin Patrice Brosse a dents jetable a pastilles-dentifrice incorporees
US5609431A (en) * 1989-12-11 1997-03-11 Innovative Cleaning Concepts, Inc. Cleaning material with material supply
JP3243528B2 (ja) 1990-12-13 2002-01-07 コニンクリュケ・フィリップス・エレクトロニクス・エヌ・フェー 歯磨き剤/薬剤分配型歯刷子
CN2111028U (zh) * 1991-10-11 1992-07-29 李文平 儿童射流玩具保健牙刷
IT1261302B (it) * 1992-02-07 1996-05-14 Spazzolino da denti
GB9319686D0 (en) 1993-09-23 1993-11-10 Taghavi Said Toothbrush with toothpaste reservoir and bristle adapters
DE19608226A1 (de) 1996-03-04 1997-09-11 Kurt Dipl Ing Kessler Zahnbürste mit elastisch angelenkten wechselbarem Bürstenkopf
US5836769A (en) 1996-12-03 1998-11-17 Gillette Canada Inc. Toothbrush, method of making a toothbrush, and method of brushing teeth
US6108850A (en) 1997-06-03 2000-08-29 Mclaughlin; Gerald Accelerated method and instrumentation for whitening teeth
US5908038A (en) 1997-06-16 1999-06-01 Chesebrough-Pond's Usa Co. Unitarily molded toothbrush
US5865195A (en) 1997-07-03 1999-02-02 Carter; Theresa Oral hygiene system
US5915868A (en) * 1998-05-07 1999-06-29 Frazell; Dale M. Portable toothbrush with dentifrice
US6260229B1 (en) 1998-06-05 2001-07-17 E. I. Du Pont De Nemours And Company Bristle sub-assemblies and method of making same
US6543083B1 (en) 1998-06-05 2003-04-08 E. I. Du Pont De Nemours & Co. Bristles having varying stiffness
US6269514B1 (en) 1998-06-05 2001-08-07 Du Pont Monofilament bristle assemblies and methods of making brushes using same
US20010003600A1 (en) 1998-07-10 2001-06-14 Gordon G. Guay Method of manufacturing a textured toothbrush bristle
CN1352534A (zh) * 1999-03-10 2002-06-05 特莱-概念(控股)有限公司 一次性牙刷
US6453497B1 (en) 2000-03-16 2002-09-24 The Gillette Company Oral care device
CN2434946Y (zh) * 2000-05-15 2001-06-20 王彦喆 电动牙刷
US20020120995A1 (en) 2000-10-02 2002-09-05 Brezler Russel A. Low friction toothbrush
US6602013B2 (en) * 2001-08-27 2003-08-05 Frank Clark Chewable toothbrush
CN2533712Y (zh) * 2002-04-13 2003-02-05 金峰 一种牙刷
US6770266B2 (en) 2002-05-24 2004-08-03 Colgate Palmolive Company Liquid tooth whitening composition
US7273327B2 (en) * 2003-06-20 2007-09-25 Colgate-Palmolive Company Oral care implement
CN2653961Y (zh) * 2003-10-31 2004-11-10 何博文 环保牙刷
ATE534314T1 (de) 2004-09-22 2011-12-15 Trisa Holding Ag Bürste, insbesondere zahnbürste, und verfahren zu deren herstellung
US20060101597A1 (en) 2004-11-16 2006-05-18 Donnelly Edward G Fingernail hygiene method and system
US7674058B2 (en) * 2005-08-30 2010-03-09 Kimberly-Clark Worldwide, Inc. Disposable wipe with liquid storage and application system

Also Published As

Publication number Publication date
EP2117376A1 (en) 2009-11-18
RU2416348C1 (ru) 2011-04-20
CO6210786A2 (es) 2010-10-20
CA2801869A1 (en) 2008-07-31
MX2009007960A (es) 2009-08-28
CN101641032A (zh) 2010-02-03
CN101641032B (zh) 2014-07-30
WO2008091933A1 (en) 2008-07-31
AU2008207970B2 (en) 2011-09-29
RU2009131932A (ru) 2011-02-27
EP2117376B1 (en) 2017-11-15
CA2676400A1 (en) 2008-07-31
US20080181716A1 (en) 2008-07-31
US8075216B2 (en) 2011-12-13
AU2008207970A1 (en) 2008-07-31
TW200843669A (en) 2008-11-16
TWI359642B (en) 2012-03-11
CA2676400C (en) 2013-12-17

Similar Documents

Publication Publication Date Title
BRPI0807420A2 (pt) Implemento para cuidado oral.
TWI381826B (zh) 具有流體輸送系統之口腔保健用具
ES2528478T3 (es) Utensilio para el cuidado bucal
ES2409070T3 (es) Utensilio de cuidado bucal
KR101257205B1 (ko) 칫솔
US9398940B2 (en) Oral care implement with cavitation system
RU2517554C2 (ru) Инструмент для ухода за полостью рта, содержащий средство для ухода за полостью рта
KR101167759B1 (ko) 구강 건강 관리제를 수용한 구강 관리기구
KR20090104885A (ko) 유체 분배시스템을 갖는 구강 관리기구
BR112016012422B1 (pt) Cerda de múltiplos componentes que tem componentes com diferentes aditivos para cuidado oral e implemento para cuidado oral que compreende os mesmos

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Application suspended after technical examination (opinion) [chapter 7.1 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]
B09B Patent application refused [chapter 9.2 patent gazette]

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL