BRPI0801325A2 - método automatizado para controlar e testar produtos - Google Patents

método automatizado para controlar e testar produtos Download PDF

Info

Publication number
BRPI0801325A2
BRPI0801325A2 BRPI0801325A BRPI0801325A2 BR PI0801325 A2 BRPI0801325 A2 BR PI0801325A2 BR PI0801325 A BRPI0801325 A BR PI0801325A BR PI0801325 A2 BRPI0801325 A2 BR PI0801325A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
product
test site
tested
test
products
Prior art date
Application number
Other languages
English (en)
Inventor
Menezes Leao Sena Telma Regina De
De Souza Charles Alexandre Santos
Original Assignee
Thomson Multimidia Ltda
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Application filed by Thomson Multimidia Ltda filed Critical Thomson Multimidia Ltda
Priority to BRPI0801325 priority Critical patent/BRPI0801325A2/pt
Priority to PCT/BR2009/000104 priority patent/WO2009132403A1/en
Publication of BRPI0801325A2 publication Critical patent/BRPI0801325A2/pt

Links

Classifications

    • HELECTRICITY
    • H04ELECTRIC COMMUNICATION TECHNIQUE
    • H04NPICTORIAL COMMUNICATION, e.g. TELEVISION
    • H04N17/00Diagnosis, testing or measuring for television systems or their details
    • H04N17/04Diagnosis, testing or measuring for television systems or their details for receivers
    • GPHYSICS
    • G09EDUCATION; CRYPTOGRAPHY; DISPLAY; ADVERTISING; SEALS
    • G09GARRANGEMENTS OR CIRCUITS FOR CONTROL OF INDICATING DEVICES USING STATIC MEANS TO PRESENT VARIABLE INFORMATION
    • G09G3/00Control arrangements or circuits, of interest only in connection with visual indicators other than cathode-ray tubes
    • G09G3/006Electronic inspection or testing of displays and display drivers, e.g. of LED or LCD displays

Landscapes

  • Engineering & Computer Science (AREA)
  • Health & Medical Sciences (AREA)
  • Biomedical Technology (AREA)
  • General Health & Medical Sciences (AREA)
  • Multimedia (AREA)
  • Signal Processing (AREA)
  • Testing Resistance To Weather, Investigating Materials By Mechanical Methods (AREA)
  • Testing, Inspecting, Measuring Of Stereoscopic Televisions And Televisions (AREA)
  • Debugging And Monitoring (AREA)

Abstract

MéTODO AUTOMATIZADO PARA CONTROLAR E TESTAR PRODUTOS. A presente invenção refere-se a um método automatizado para controlar e testar produtos através de sentidos tal como imagem, áudio, controle da temperatura e da umidade, dentre outros. O método compreende as etapas de registrar pelo menos um produto a ser testado, registrar a localização do produto a ser testado em um local de teste, enviar um sinal de áudio e vídeo para os produtos a serem testados, selecionar através de um dispositivo manipulador, o produto a ser monitorado, comparar o sinal de áudio e vídeo recebido da partir do produto em monitoramento com um sinal de referência, classificar os produtos testados, supervisionar o local de teste e realizar tarefas específicas de acordo com o resultado da supervisão do local de teste.

Description

Relatório Descritivo da Patente de Invenção para "MÉTODO AUTOMATIZADO PARA CONTROLAR E TESTAR PRODUTOS".
A presente invenção refere-se a um método automatizado para controlar e testar produtos através de sentidos tal como imagem, áudio, controle da temperatura e da umidade, dentre outros.
DESCRIÇÃO DO ESTADO DA TÉCNICA
A confiabilidade de um produto ou sistema corresponde à probabilidade deste funcionar adequadamente por um período determinado de tempo e sob condições pré-determinadas. Em sentindo amplo, o conceito de confiabilidade está associado ao funcionamento bem sucedido de um produto ou sistema, na ausência de quebra ou falhas. Normalmente, as empresas que fabricam ou montam produtos e sistemas realizam testes em amostras de material para determinar e acompanhar seus funcionamentos.
Por exemplo, os testes em decodificadores de televisão são realizados com os produtos ligados em aquecimento durante um longo período de tempo, tipicamente de 168 horas (7 dias) ou de 500 horas (21 dias). Esses testes têm como objetivo identificar falhas ocasionadas por mortalidade infantil em componentes eletrônicos.
O documento norte-americano US 6,815,966 B1, depositado em 9 de Novembro de 2004, e o documento norte-americano US 7,063,544 B2, depositado em 20 de Junho de 2006, descrevem sistemas para realizar testes em dispositivos eletrônicos em que uma corrente é proporcionada individualmente para cada um dos dispositivos eletrônicos. Esse teste é chamado de burn-in teste e refere-se ao funcionamento de um circuito integrado em uma determinada temperatura ou perfil de temperatura em um forno. Os sistemas ainda incluem vários conectores, cabos, e outras configurações que permitem a corrente ter elevadas magnitudes a serem fornecidas aos dispositivos eletrônicos.
Existem diversos métodos disponíveis para realizar controle de teste de produtos. A maioria desses testes são realizados com controle de temperatura, temperatura esta que deve ser mantida dentro de valores especificados para o teste.Os métodos disponíveis de controle e teste de produtos normalmente não controlam umidade, restringindo-se ao controle de temperatura.
Além disso, como os testes são realizados por longos períodos de tempo, os laboratórios de teste encontram dificuldade em controlá-los durante intervalos que estejam fora do horário de trabalho do laboratório.
Um outro problema enfrentado pelos métodos disponíveis de controle de teste é a exposição a altas temperaturas dos funcionários que monitoram os produtos.
Alguns métodos de controle e teste de produtos, tal como DVDs, vídeo cassetes e decodificadores, operam com a ajuda de televisores. Os produtos permanecem ligados em televisores e as falhas normalmente são detectadas no momento da entrada ou da saída de produtos, pois o funcionário responsável pelos testes realiza o teste funcional no primeiro dia (entrada de produtos) e no último dia (saída de produtos), considerando que seja praticamente impossível deixar uma pessoa acompanhando todos os produtos 24h por dia.
Em caso de falhas, quando o produto perde o funcionamento totalmente, esse é analisado por um setor especializado que também faz o teste funcional. O teste funcional verifica se um dado produto está de acordo com a sua respectiva especificação.
Neste caso, devido ao uso de um grande números de televisores (um por produto em teste), o laboratório exige um grande espaço físico. A-lém disso, os televisores, muitas vezes, ocasionam problemas para os testes dos produtos pois freqüentemente apresentam defeitos em função de desgaste por permanecerem em funcionamento 24 horas por dia.
OBJETIVOS DA INVENÇÃO
É objetivo da invenção proporcionar um método automatizado de controle e teste de produtos que proporciona uma solução capaz de comparar sinais de áudio e vídeo e controlar a temperatura e a umidade nos testes.
Um outro objetivo do método da presente invenção é evitar acidentes no local de teste através do monitoramento da temperatura e da umidade e com auxílio de detectores de fumaça, interrompendo o fornecimentode energia elétrica no caso de presença de fumaça.
É ainda objetivo da invenção proporcionar um método automatizado para controlar teste de produtos que utiliza um pequeno espaço físico e ainda apresenta maior confiabilidade por possuir uma solução com menor taxa de erro devido a problemas com os equipamentos utilizados para monitoração.
Um outro objetivo do presente método é reduzir a exposição humana a altas temperaturas.
É também objetivo do método da presente invenção apresentar os resultados do teste, incluindo as variáveis às quais o produto foi submetido, de modo a permitir uma avaliação de falhas em campo e proporcionar melhoria na relação produto/processo.
Um outro objetivo da presente invenção é proporcionar um método que controla o tempo de teste, facilitando a programação para entrada de novos produtos e a para embarque para distribuição a partir da data de liberação dos produtos.
SUMÁRIO DA INVENÇÃO
A presente invenção tem como finalidade proporcionar um método automatizado para controlar e testar produtos em um local de teste, utilizando sentidos tal como imagem, áudio, controle da temperatura e da umidade, dentre outros. O referido método ainda é capaz de classificar os produtos quanto a sua aprovação ou rejeição, bem como de supervisionar o local de teste e de realizar tarefas específicas conforme resultado da supervisão do local de teste.
DESCRIÇÃO DETALHADA DA INVENÇÃO
O método aqui apresentado pode ser melhor compreendido a partir da seguinte descrição detalhada de suas etapas. Assim, o método para controlar e testar produtos de forma automatizada, compreende as etapas de registrar o produto a ser testado, registrar a localização do produto a ser testado no local de teste, enviar um sinal de áudio e vídeo para os produtos a serem testados, selecionar o produto que será monitorado através de um dispositivo manipulador, comparar o sinal de áudio e vídeo recebido a partirdo produto em monitoramento com um sinal padrão específico, classificar os produtos testados, supervisionar o local de teste e realizar tarefas específicas conforme resultado da supervisão do local de teste.
A etapa de registrar o produto a ser testado é realizada no momento da entrada do produto no local de teste. O registro do produto compreende a leitura e o registro desse com um scanner coletor. Em uma modalidade preferida, a etapa de registrar o produto a ser testado faz a leitura de um código de barras, que informa o número de série e o modelo do produto. Essa informação do modelo do produto é importante pois mais de um modelo de produto pode estar sendo testado no mesmo local. Essa etapa pode ainda compreender a etapa de conectar a saída do produto a ser testado em um painel. Esse painel possui conseqüentemente, diversas posições e cada uma dessas posições pode ser conectada à saída de um produto em teste.
Os produtos em testes estão dispostos em um local de teste em posições ora denominadas de "posto de teste". Esses postos de teste são colméias numeradas de 1 até "n". Em uma modalidade preferida, o posto de teste recebe também um número na forma de um código de barras, assim como os números de série dos produtos.
A etapa de registrar a localização do produto a ser testado no local de teste é realizada utilizando um scanner coletor, que lê e registra o número da localização do produto no local de teste. Em uma modalidade preferida, essa etapa realiza a leitura de um código de barras, que informa a posição do produto. As informações coletadas são subseqüentemente enviadas pela leitora para um computador, que as armazena.
A etapa de enviar um sinal de entrada consiste em enviar um sinal de áudio e vídeo que pode ser, por exemplo, um sinal de RF ou RCA, a todos os produtos que estão no local de teste. O sinal é enviado durante todo o tempo de teste uma vez que os produtos em teste ficam constantemente ligados, conectados a rede de energia elétrica.
A etapa seguinte consiste em selecionar o produto que será monitorado, realizada com o auxílio de um dispositivo manipulador. O dispositivo manipulador é programado para selecionar os produtos em uma ordempré-determina, baseada em coordenadas tridimensionais nos eixos "x", "y" e "z"., onde o cronograma de teste segue preferencialmente a ordem do posto de teste.
A etapa de selecionar o produto que será monitorado tem como premissa utilizar um dispositivo manipulador que conecta-se na saída do produto selecionado e que está disponível no painel, conectando a saída do produto em teste a um computador através de um cabo.
O dispositivo manipulador utilizado para seleção dos produtos possui preferencialmente a forma de um manipulador robótico, onde um braço de robô é utilizado para selecionar produto a produto, porém não estando restrita a ela.
O uso de um dispositivo manipulador e de um scanner coletor de dados para leitura do número do posto e do produto evita a exposição de pessoas às altas temperaturas do local de teste considerando que os responsáveis pelo local de teste precisam apenas estar presentes no local no momento da entrada e da saída dos produtos do local de teste.
O cronograma de monitoramento realizado pelo manipulador é programado pelo computador. Entretanto, esse cronograma pode ser alterado remotamente por um responsável que identifique a necessidade de monitorar um produto específico ou alterar a ordem de monitoramento.
A etapa de comparação compreende comparar o sinal de saída de áudio e vídeo do produto em monitoramento com um sinal de áudio e vídeo de referência. Como o local de teste pode compreender mais de um modelo de produto, existem tantos sinais de áudio e vídeo de referência quanto modelos de produtos a serem testados. Estes sinais de áudio e vídeo de referência são determinados através de um circuito eletrônico de multi-plexação, que seleciona o modelo correto e adequado ao modelo do produto em teste.
A etapa de comparação é feita com a ajuda de um display de monitoramento, este sendo dividido em quadros. Na mesma tela são exibidos, lado a lado, um quadro com o sinal de vídeo de referência, um quadro com o sinal de saída de vídeo do produto em monitoramento e um terceiroquadro onde é apresentado o resultado da comparação entre o sinal de saída do produto em teste e o sinal de referência. Uma marcação de cores é feita no terceiro quadro com o objetivo de exposição do resultado da comparação, com a cor vermelha nas regiões onde ocorre divergência entre as imagens e cor branca nas regiões que não apresentam divergência.
A etapa de comparação compreende ainda monitorar a saída de áudio do produto em monitoramento, apresentando no display gráficos comparativos entre o sinal de referência e o sinal de saída do produto em teste.
A etapa seguinte tem o objetivo de classificar os produtos como rejeitados ou aprovados de acordo com os resultados obtidos na etapa anterior. O display de monitoramento ainda exibe as informações gerais de andamento dos testes, entre elas: o número de série do produto em teste, a posição do produto ou posto de teste e o modelo do produto. O display pode apresentar ainda estatísticas do teste, como percentual de produtos rejeitados, percentual de produtos monitorados, entre outros. Além disso, o display apresenta uma visão geral do local de teste, atribuindo cores para os postos de teste, onde por exemplo a cor vermelha indica que os produtos estão fora do padrão (rejeitados) e a cor verde indica que os produtos estão dentro do padrão (aprovados). Além do display conectado ao computador, essas informações de monitoramento podem ser visualizadas em outros computadores, desde que estes estejam em rede.
Em uma modalidade preferida, o tempo total médio de teste de cada produto é realizado durante o período de 6 segundos e é repetido pelo menos uma vez a cada período de uma hora para uma amostra de 512 produtos. Havendo menos produtos em teste, esse tempo reduz-se para menos de 1 hora.
O método compreende ainda a etapa de supervisão, que consiste em analisar os dados recebidos do local de teste e, caso seja detectada alguma irregularidade, informa ao responsável. Essa etapa de supervisão 30 permite ao responsável pelos testes conhecer e acompanhar eventuais problemas ocorridos em qualquer momento, inclusive nos períodos noturnos, como por exemplo o caso de um produto apresentar alguma irregularidade.A etapa de supervisão controla também o ambiente de teste, que inclui controlar a temperatura e a umidade e também detectar a presença de fumaça. Esse controle é feito através do recebimento dos valores das grandezas temperatura e umidade de pelo menos um dispositivo medidor e um dispositivo detector de fumaça, ambos instalados no local de testes. A etapa de supervisão compreende ainda registrar periodicamente as grandezas temperatura média e umidade média coletadas.
A etapa de realizar tarefas especificas conforme resultado da supervisão do local de teste compreende ainda o envio de um aviso aos responsáveis pelo laboratório caso algum problema ocorra no local de teste. Em uma modalidade preferida, esse aviso pode estar na forma de uma janela de notificação.
A etapa de realizar tarefas especificas conforme resultado da supervisão do local de teste compreende alterar o ambiente de teste com base nos dados medidos, como por exemplo o acionamento de um dispositivo de exaustão no local de teste ao se detectar uma temperatura elevada (acima de uma temperatura limite) ou o corte no fornecimento de energia elétrica para o local de teste no caso de detecção de fumaça.
O método pode compreender ainda a etapa de gerar um banco de dados, permitindo analisar o histórico de testes. O banco de dados, em uma modalidade preferida, é alimentado pelo computador, ligado ao painel e pelos responsáveis pelo local de testes. Esse banco de dados permite a realização de buscas, que preferencialmente podem utilizar como parâmetro o número de série do produto. O banco de dados também é passivo de back-up e pronta recuperação.
Essa etapa de geração de banco de dados compreende ainda gerar relatórios e ainda possibilita rastrear qualquer produto através de seus dados, como o número de série. Portanto, deve ser entendido que o objetivo da presente invenção e suas etapas descritas fazem parte de algumas das modalidades preferidas e de exemplos de situações que poderiam ocorrer, o real escopo do objeto da invenção encontrando-se definido nas reivindicações.

Claims (36)

1. Método automatizado para controle e teste de produtos caracterizado pelo fato de que compreende as etapas de:registrar pelo menos um produto a ser testado;registrar a localização do produto a ser testado em um local de teste; enviar um sinal de áudio e vídeo para os produtos a serem testados;selecionar, através de um dispositivo manipulador, o produto a ser monitorado;comparar o sinal de áudio e vídeo recebido da partir do produto em monitoramento com um sinal de referência;classificar os produtos testados;supervisionar o local de teste; e realizar tarefas específicas de acordo com o resultado da supervisão do local de teste.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de registrar pelo menos um produto a ser testado utiliza um scanner coletor de leitura e registro de informações de produto.
3. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelofato de que a etapa de registrar pelo menos um produto a ser testado ainda compreende a etapa de ler um código de barras com o número de série do produto.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de registrar pelo menos um produto a ser testado ainda compreende a etapa de ler um código de barras com o modelo do produto.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de registrar pelo menos um produto a ser testado ainda compreende a etapa de ler um código de barras com a data de fabricação do produto.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de registrar pelo menos um produto a ser testado aindacompreende a etapa de conectar a saída do produto a ser testado em um painel.
7. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de registrar a localização do produto a ser testado utiliza um scanner coletor de leitura e registro do número da localização do produto no local de teste.
8. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa registrar a localização do produto a ser testado ainda compreende a etapa de ler um código de barras com a posição do produto.
9. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de enviar um sinal de áudio e vídeo para os produtos a serem testados consiste em enviar um sinal RF.
10. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de enviar um sinal de áudio e vídeo para os produtos a serem testados consiste em enviar um sinal RCA.
11. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de enviar um sinal de áudio e vídeo para os produtos a serem testados ocorre durante todo o período de teste.
12. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar o produto através do dispositivo manipulador ainda compreende a etapa de selecionar a saída do produto que será monitorado no painel.
13. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que o dispositivo manipulador compreende um braço robô que conecta a saída do a um computador através de um cabo.
14. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar o produto através do dispositivo manipulador segue um cronograma de monitoramento conforme uma programação prévia do dispositivo manipulador.
15. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de selecionar o produto através do dispositivo manipulador ainda compreende a etapa de alterar o cronograma de monitoramentoremotamente.
16. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de comparar o sinal de áudio e vídeo recebido a partir do produto em monitoramento com um sinal de referência compreende ainda a etapa de comparar o sinal de saída de vídeo do produto em teste com um sinal de referência através de um display de monitoramento, o display sendo dividido em pelo menos três quadros distintos, o primeiro quadro apresentando o sinal de referência, o segundo quadro apresentando o sinal de saída do produto em monitoramento, e o terceiro quadro apresentando o resultado da comparação entre o sinal do produto e o sinal de referência.
17. Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 16, caracterizado pelo fato de que a etapa de comparar ainda compreende etapa de marcar com uma primeira cor na terceira imagem as regiões que apresentam divergência entre as imagens e de uma segunda cor as regiões que não apresentam divergência entre imagens.
18. Método, de acordo com a reivindicação 17, caracterizado pelo fato de que as primeira e segunda cores são preferencialmente vermelho e branco, respectivamente.
19. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de comparar compreende ainda as etapas de comparar o sinal de saída de áudio do produto em teste com o sinal de referência, e exibir gráficos comparativos entre sinais no display de monitoramento.
20. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de classificar ainda compreende as etapas de analisar o resultados das comparações e decidir se o produto está aprovado ou rejeitado.
21. Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 16, caracterizado pelo fato de que a etapa de classificar ainda compreende a etapa de a-presentar, no display de monitoramento, o mapa do local de teste com as posições dos produtos pintadas em uma terceira cor para os produtos classificados como aprovados e em uma primeira cor para os produtos classificados como rejeitados.
22. Método, de acordo com a reivindicação 21, caracterizado pelo fato de que as terceira e primeira cores são preferencialmente verde e vermelho, respectivamente.
23. Método, de acordo com a reivindicação 1 ou 16, caracterizado pelo fato de que a etapa de classificar ainda compreende a etapa de apresentar, no display de monitoramento, informações sobre o produto em teste e dados estatísticos sobre o andamento dos testes.
24. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de supervisionar o local de teste ainda compreende analisar as informações do local de teste.
25. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado pelo fato de que as informações do local de teste analisadas são a temperatura e a umidade recebidas a partir de pelo menos um dispositivo medidor instalado no local de teste.
26. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado pelo fato de que as informações do local de teste analisadas são ainda a da presença de fumaça recebida a partir de pelo menos um dispositivo detector de fumaça instalado no local de teste.
27. Método, de acordo com a reivindicação 24, caracterizado pelo fato de que a etapa de supervisionar o local de teste ainda compreende a etapa de verificar se as informações recebidas a partir do local de teste estão dentro de parâmetros pré-definidos para o teste dos produtos.
28. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de realizar tarefas específicas conforme resultado da supervisão do local de teste ainda compreende a etapa de alterar determinadas condições do teste.
29. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de realizar tarefas específicas conforme resultado da supervisão do local de teste ainda compreende a etapa de enviar um alerta aos responsáveis pelo local de teste.
30. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de realizar tarefas específicas conforme resultado dasupervisão do local de teste ainda compreende a etapa de acionar um dispositivo de exaustão na detecção de uma temperatura acima de uma temperatura pré-determinada.
31. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a etapa de realizar tarefas específicas conforme resultado da supervisão do local de teste ainda compreende a etapa de interromper o fornecimento de energia para o local de testes.
32. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que ainda compreende a etapa de gerar um banco de dados com os resultados obtidos a partir dos testes realizados.
33. Método, de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar um banco de dados compreende a etapa de analisar o histórico de teste.
34. Método, de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar um banco de dados compreende a etapa de realizar buscas.
35. Método, de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar um banco de dados compreende a etapa de gerar relatórios sobre os testes.
36. Método, de acordo com a reivindicação 32, caracterizado pelo fato de que a etapa de gerar um banco de dados compreende ainda a etapa de rastrear qualquer produto através de seus dados de registro.
BRPI0801325 2008-04-30 2008-04-30 método automatizado para controlar e testar produtos BRPI0801325A2 (pt)

Priority Applications (2)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0801325 BRPI0801325A2 (pt) 2008-04-30 2008-04-30 método automatizado para controlar e testar produtos
PCT/BR2009/000104 WO2009132403A1 (en) 2008-04-30 2009-04-22 Automated method for controlling and testing products

Applications Claiming Priority (1)

Application Number Priority Date Filing Date Title
BRPI0801325 BRPI0801325A2 (pt) 2008-04-30 2008-04-30 método automatizado para controlar e testar produtos

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0801325A2 true BRPI0801325A2 (pt) 2010-01-12

Family

ID=41119337

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0801325 BRPI0801325A2 (pt) 2008-04-30 2008-04-30 método automatizado para controlar e testar produtos

Country Status (2)

Country Link
BR (1) BRPI0801325A2 (pt)
WO (1) WO2009132403A1 (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
TW201126292A (en) * 2010-01-28 2011-08-01 Ya-Yi Yang Control method for inspection system

Family Cites Families (8)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
JP3297950B2 (ja) * 1993-07-13 2002-07-02 シャープ株式会社 平面型表示パネル検査装置
KR0141168B1 (ko) * 1995-01-20 1998-06-15 김광호 버스제어방식을 채용한 텔레비젼의 자동화생산장치 및 그 방법
JPH09159997A (ja) * 1995-12-07 1997-06-20 Sharp Corp 液晶パネルの欠陥候補箇所検出方法
JPH09312860A (ja) * 1996-05-23 1997-12-02 Sony Corp 画像検査装置
US6400400B1 (en) * 1997-07-30 2002-06-04 Sarnoff Corporation Method and apparatus for automated testing of a video decoder
US7167197B2 (en) * 2002-03-22 2007-01-23 Bae Systems Controls, Inc. Apparatus and method to evaluate an illuminated panel
US6815966B1 (en) 2002-06-27 2004-11-09 Aehr Test Systems System for burn-in testing of electronic devices
FI119954B (fi) * 2004-08-30 2009-05-15 Optofidelity Oy Elektronisten laitteiden testausmenetelmä

Also Published As

Publication number Publication date
WO2009132403A1 (en) 2009-11-05
WO2009132403A8 (en) 2010-01-28
WO2009132403A4 (en) 2010-03-18

Similar Documents

Publication Publication Date Title
US7995830B2 (en) Method and apparatus for automating an inspection process with training
JP7139734B2 (ja) 異常検知方法及び異常検知システム
JP2010165321A (ja) 配電盤点検システム
CN110502356A (zh) 用以监测计算基础设施设备中的计算硬件的系统
CN110648001A (zh) 一种轨道交通信号系统的巡检方法和系统
US11579602B2 (en) Method for commissioning and maintenance of alarm systems
CN114137302B (zh) 一种电能计量器具检定全过程监控系统
JP2012018623A (ja) 異常データ分析システム
EP3457371B1 (en) Method and apparatus for evaluation of temperature sensors
KR101806467B1 (ko) 다수의 지역 발전소들의 통합관리 운영시스템
BRPI0801325A2 (pt) método automatizado para controlar e testar produtos
CN113450471A (zh) 一种生产园区智能巡检系统
US20190090215A1 (en) Method and System for Service Verification Using WiFi Signal Strength Mapping
US7188275B2 (en) Method of verifying a monitoring and responsive infrastructure of a system
EP4089658A1 (en) Power source arrangements for self-testing alarm systems
JP2931107B2 (ja) 核区域巡回監視点検方法
CN113283510B (zh) 一种基于全业务混合数据的二次设备健康状况分析方法
KR102084376B1 (ko) 소방시설의 화재감지기 자동 원격 점검 방법 및 그 방법을 수행하는 화재수신기
CN109974784A (zh) 半自动检测设备
US10735418B2 (en) Method and system for service verification using access control system
CN117892185A (zh) 一种继电保护设备的运行状态展示方法和系统
CN115541031A (zh) 一种多晶硅配电室的温度检测方法及装置
CN1208211A (zh) 火灾报警器
Hastuti et al. Designing a Surveillance System, Temperature and Humidity Detection based on Internet of Things (IoT) in the Server room University of PGRI Adi Buana Surabaya
KR20230159657A (ko) 인공지능을 이용한 스마트 팩토리의 비정상 동작 감지 시스템 및 그 방법

Legal Events

Date Code Title Description
B03A Publication of an application: publication of a patent application or of a certificate of addition of invention
B08F Application fees: dismissal - article 86 of industrial property law

Free format text: REFERENTE A 4A ANUIDADE.

B08K Maintenance of archiving: application remains archived as no request for restauration (art. 87) has been received.

Free format text: NAO APRESENTADA A GUIA DE CUMPRIMENTO DE EXIGENCIA. REFERENTE A 4A ANUIDADE.