BRPI0712593A2 - método e aparelho. - Google Patents

método e aparelho. Download PDF

Info

Publication number
BRPI0712593A2
BRPI0712593A2 BRPI0712593-3A BRPI0712593A BRPI0712593A2 BR PI0712593 A2 BRPI0712593 A2 BR PI0712593A2 BR PI0712593 A BRPI0712593 A BR PI0712593A BR PI0712593 A2 BRPI0712593 A2 BR PI0712593A2
Authority
BR
Brazil
Prior art keywords
documents
source
search
document
search term
Prior art date
Application number
BRPI0712593-3A
Other languages
English (en)
Inventor
Jorn Lyseggen
Original Assignee
Jorn Lyseggen
Priority date (The priority date is an assumption and is not a legal conclusion. Google has not performed a legal analysis and makes no representation as to the accuracy of the date listed.)
Filing date
Publication date
Family has litigation
First worldwide family litigation filed litigation Critical https://patents.darts-ip.com/?family=38724036&utm_source=google_patent&utm_medium=platform_link&utm_campaign=public_patent_search&patent=BRPI0712593(A2) "Global patent litigation dataset” by Darts-ip is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Application filed by Jorn Lyseggen filed Critical Jorn Lyseggen
Publication of BRPI0712593A2 publication Critical patent/BRPI0712593A2/pt

Links

Classifications

    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F16/00Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor
    • G06F16/90Details of database functions independent of the retrieved data types
    • G06F16/95Retrieval from the web
    • G06F16/951Indexing; Web crawling techniques
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F16/00Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor
    • G06F16/20Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor of structured data, e.g. relational data
    • G06F16/24Querying
    • G06F16/245Query processing
    • G06F16/2457Query processing with adaptation to user needs
    • G06F16/24578Query processing with adaptation to user needs using ranking
    • GPHYSICS
    • G06COMPUTING; CALCULATING OR COUNTING
    • G06FELECTRIC DIGITAL DATA PROCESSING
    • G06F16/00Information retrieval; Database structures therefor; File system structures therefor
    • G06F16/90Details of database functions independent of the retrieved data types
    • G06F16/93Document management systems

Abstract

MéTODO E APARELHO. A presente invenção refere-se ao método que inclui o recebimento de pelo menos um termo de busca (por exemplo, HIV) de uma interface (64) (por exemplo, um navegador da internet em um computador pessoal. O método pode procurar em uma rede (66) os documentos (por exemplo, páginas da internet) que incluem pelo menos uma parte do termo de busca. O método pode determinar a fonte (por exemplo, agências distribuidoras de notícias tais como National Geographic ou National Enquirer) e classificar os documentos baseados na fonte dos documentos. Um mecanismo de busca pode executar um método que use a fonte para qualificar (por exemplo, tipo) os resultados da busca baseados na fonte dos documentos.

Description

MÉTODO E APARELHO
FUNDAMENTOS
A presente invenção refere-se à evolução dos computadores, das redes de informação, e da Internet, em que possibilitou o acesso dos usuários a um grande número de documentos. Por exemplo, um usuário da Internet pode acessar páginas da Web de um grande número de fontes encontradas pelo mundo inteiro. Como a quantidade de documentos e/ou de conteúdo tem aumentado rapidamente no tempo, tem sido um desafio para os usuários encontrarem documentos relevantes sobre os assuntos nos quais estão interessados.
Dessa forma, junto com esse advento da Internet e de outras redes (por exemplo, redes intranet) , os mecanismos de busca foram desenvolvidos. Os mecanismos de busca permitiram que os usuários entrassem com termos de busca e destes termos de busca pudessem receber referências (por exemplo, links da Internet) dos documentos. Estas referências podem ser sob a forma de links da Internet que direcionam o navegador do usuário através da Internet para baixar um documento de interesse (por exemplo, uma página da Web).
Entretanto, há incapacidades em muitos mecanismos de busca, que podem resultar na ineficácia de um mecanismo de busca. Por exemplo, quando um usuário entra com um termo de busca (por exemplo, "HIV"), um mecanismo de busca pode encontrar muitas páginas que se relacionam ao assunto do termo da busca. Mas, como pode haver uma quantidade indigerivel de documentos associados ao termo da busca, um mecanismo de busca pode tentar classificar a relevância dos documentos encontrados a fim de fornecer ao usuário o acesso aos documentos que possam ser mais interessantes. Infelizmente, alguns mecanismos de busca podem usar os processos (por exemplo, algoritmos) que não fornecem necessariamente aos usuários a informação mais confiável e mais relevante. Assim, embora alguns mecanismos de busca ajudem os usuários a encontrarem páginas da Web, estes mecanismos de busca podem ainda não ser eficazes no fornecimento e ajuda aos usuários para encontrarem os documentos ou informações que seriam mais úteis a eles. Por exemplo, se um usuário coloca um termo de busca "HIV" em um mecanismo de busca, a quantidade de resultados pode ser avassalador e a relevância dos resultados inicialmente visíveis pelo usuário pode ser um pouco limitada.
Dessa forma, uma limitação de muitos mecanismos de busca é a maneira que classificam a relevância dos documentos (isto é, a ordem na qual os resultados aparecem no mecanismo de busca) . A classificação dos documentos produzida por um mecanismo de busca pode parecer aleatória. A relevância pode ser baseada na quantidade de usuários que visitam essa páqina, à quantidade de links associados à essa página, ou a outros meios empíricos. Entretanto, muitos mecanismos de busca não usam características de relevância sólidas dos documentos acessíveis na rede o que pode levar à resultados do mecanismo de busca com classificação de relevância confiável. Por exemplo, muitos mecanismos de busca não usam a fonte (por exemplo, autor) dos documentos como um fator de classificação da relevância dos resultados do mecanismo de busca
SUMÁRIO
As modalidades relacionam-se a um método que inclui o recebimento de pelo menos um termo de busca (por exemplo, HIV) de uma interface (por exemplo, um navegador da web em um computador pessoal). 0 método pode pesquisar em uma rede documentos (por exemplo, páginas da Web) que incluem pelo menos uma parte do termo da busca. O método pode determinar a fonte (por exemplo, agências distribuidoras de notícias tais como, National Geografic ou National Enquirer) e classificar os documentos baseados na fonte dos documentos. Dessa forma, de acordo com as modalidades, um mecanismo de busca pode executar um método que use a fonte para qualificar (por exemplo, tipo) os resultados da busca baseados na fonte dos documentos. Por exemplo, artigos relacionados ao assunto "HIV" publicados pela National Geografic (considerado freqüentemente por muitos como uma fonte de noticia confiável) seriam classificados como mais relevantes do que os artigos publicados pela National Enquirer (considerado freqüentemente uma fonte de noticia incerta).
Classificando os documentos baseados na fonte, resultados mais relevantes da busca podem ser oferecidos ao usuário. Nas modalidades, a interface gráfica do usuário com um mecanismo de busca usando as fontes para classificar a relevância, pode conduzir a resultados mais relevantes da busca que são úteis ao usuário final. Nas modalidades, os resultados da busca de um mecanismo de busca podem ser aprimorados listando as fontes para um usuário. As fontes podem ser indicadas junto com os resultados da busca, de acordo com as modalidades. Um usuário pode selecionar as fontes para o usuário navegar pelos documentos que forem mais relevantes para eles baseados na fonte, de acordo com as modalidades. Assim, usar um mecanismo de busca de fonte, de acordo com as modalidades, pode permitir que o usuário tenha acesso mais eficaz e mais eficiente ao crescente e vasto número de documentos disponíveis na Internet.
DESENHOS
Os exemplos das Figuras 1-9 ilustram uma interface do mecanismo de busca por fonte que inclui exemplo de entradas e saídas, de acordo com as modalidades.
Os exemplos das Figuras 9-15 ilustram gráficos de diagramas em bloco dos processos que podem ser executados por um mecanismo de busca por fonte, de acordo com as modalidades
Os exemplos das Figuras 16-19 ilustram diagramas de bloco da interação entre uma interface de usuário e redes, de acordo com as modalidades.
DESCRIÇÃO
Os exemplos das Figuras 1-9 ilustram um exemplo de interface de mecanismo de busca por fonte, de acordo com as modalidades. Um mecanismo de busca 18 pode ser incluído no hardware do computador (por exemplo, um servidor, um computador pessoal, ou outro dispositivo eletrônico). Um terminal de usuário (por exemplo, um computador pessoal com navegador da web, servidor com uma interface de gráfica do usuário, telefone celular com entrada de teclado, ou outra mecanismo de interface computacional) pode ser conectado ao mecanismo de busca através de uma rede 16 (por exemplo, a Internet, uma rede intranet, ou outra rede de computador) ou conectado diretamente ao mecanismo de busca 18. Um termo da busca 10 pode ser digitado em um terminal de usuário 14. Do mesmo modo, um resultado da busca 20 pode ser visto no terminal do usuário 14.
O exemplo da Figura 1 ilustra um mecanismo de busca por fonte que produz uma lista de documentos em resposta ao termo de busca colocado. A janela 12 é um exemplo de tela de uma interface de usuário em um terminal de usuário 14 onde um termo da busca (por exemplo, "HIV") é digitado. Depois que o termo da busca é transmitido de um terminal de usuário 14 para um mecanismo de busca 18 através de uma rede 16, os resultados da busca (por exemplo, sob a forma de resultados de documentos) podem ser visualizados no terminal do usuário 14 com a produção da busca 20. A janela 22 ilustra uma tela de exemplo dos documentos relevantes que são produzidos por um mecanismo de busca por fonte em resposta ao termo da busca "HIV". Como ilustrado na janela 22, um documento intitulado como "History of HIV" aparece primeiramente em uma lista de documentos, seguida por um documento intitulado "HIV Drug Analysis", e seguido então por um documento intitulado "HIV carne from Aliens!". Estes exemplos de resultados de busca são classificados por relevância, baseada na fonte dos documentos, de acordo com as modalidades.
A Figura 2 de exemplo é similar às modalidades ilustradas no exemplo da Fig. 1. Entretanto, a produção da busca 20 pode ter uma janela 24 que inclui uma indicação da fonte do documento junto com o titulo do documento. Por exemplo, o documento intitulado "History of HIV" é indicado como proveniente do periódico National Geographic. Do mesmo modo, o documento intitulado "HIV Drug Analysis" é indicado como sendo proveniente da fonte governamental, National Institute of Health (NIH). Mais, o artigo intitulado "HIV carne from Aliens!" é indicado como sendo proveniente do periódico National Enquirer. Uma indicação da fonte dos documentos, a qual pode ser usada para classificar a relevância, pode ajudar o usuário a selecionar o documento o mais relevante para seu interesse.
Nas modalidades ilustradas nas Figs. 1 e 2, o titulo dos artigos pode incluir um link para estes documentos que podem ser acessados por uma rede.
A Fig. 3 do exemplo ilustra as modalidades similares às modalidades ilustradas nas Figs. 1 e 2, porém o termo da busca 10 digitado e a produção da busca 20 permite que um usuário indique as fontes no termo de busca 10 que digitou. Como ilustrado na janela 26, o mecanismo de busca por fonte permite a entrada do termo e das fontes que interessam ao usuário. No exemplo ilustrado na janela 26, o termo de busca é "HIV" e as fontes são indicadas como "National Geographic" e "NIH". Como ilustrado no exemplo da janela 28, os documentos listados são somente provenientes do National Geographic e do NIH. Nas modalidades, as fontes digitadas na janela 26 podem ser consideradas fontes pré-qualificadas por permitirem que um usuário qualifique que fontes de informação podem ser usadas para a produção dos resultados de busca mais relevantes. Nas modalidades, o mecanismo de busca pode substituir outras fontes que são consideradas equivalentes às fontes digitadas para produzir resultados relevantes.
O exemplo da Fig. 4 ilustra modalidades similares àquelas das Figs. dos exemplos 1-3, porém a produção de busca 30 20 mostra resultados de fontes ao invés de documento. Como ilustrado no exemplo da janela 30, pela digitação do termo de busca "HIV", resultados de fontes são produzidas. Neste exemplo, os resultados de fontes a partir do termo de busca "HIV" são indicados como "National Geographic", "National Institute of Health", e "National Enquirer". Nas modalidades, um usuário pode selecionar uma das fontes para ver uma lista de documentos dessa fonte. As fontes podem ser classificadas baseadas na credibilidade estabelecida das fontes, o número de documentos que são acessíveis por essas fontes, por outras características predeterminadas substanciais das fontes, por outros dados empíricos e/ou por uma combinação de fatores. Nas modalidades, desde que um usuário possa selecionar uma fonte, o usuário deve poder acessar os documentos que são mais relevantes para as suas necessidades.
O exemplo da Fig. 5 ilustra modalidades similares à modalidade ilustrada na Fig. 4. Como ilustrado na janela 32, a produção dos resultados de fonte pode oferecer outras informações sobre os documentos associados à fonte. Por exemplo, nos resultados da fonte pode estar a indicação do número de documentos que podem ser associados à fonte. Por exemplo, na janela 32, indica-se que há dois documentos associados com o periódico "National Geographic" resultando do termo de busca "HIV". Do mesmo modo, indica-se que há um documento da fonte "National Institute of Health" e um documento da fonte "National Enquirer". Do mesmo modo, na Fig. 6, os resultados de fontes ilustrados na janela 34 podem indicar o nível de qualificação da fonte. Por exemplo, os resultados da fonte na janela 34 mostram o National Institute of Health e National Geographic como tendo uma "qualificação elevada", enquanto o National Enquirer é indicado como tendo uma "baixa qualificação". A determinação de algo que está sendo qualificado como elevada ou baixo ou em uma escala, pode ser baseada no retorno dos usuários, determinação sólida que é usada em um algoritmo do mecanismo de busca, e/ou dados empíricos. O exemplo de dados empíricos poderia ser a quantidade de acesso aos artigos dessa fonte, padrões de acesso, tempo gasto visualizando os documentos e/ou outros fatores.
O exemplo da Fig.7 ilustra modalidades similares às modalidades ilustradas nas Figs. dos exemplos 1-6, onde a produção da busca inclui uma indicação da fonte e dos documentos associados à fonte. Como ilustrado na janela 36, uma fonte pode ser selecionada para indicar uma lista de documentos associados à fonte. Neste exemplo, a fonte "National Geographic" é selecionada para mostrar os artigos intitulados "History of HIV" e "Impact of HIV in África". As fontes "National Institute of Health" e "National Enquirer" podem não ser selecionadas, mas ainda podem estar visíveis como um resultado de fonte. As modalidades similares ilustradas na Fig. 7, modalidades ilustradas na Fig.8 podem mostrar todos os documentos ou documentos selecionados ou a maioria dos documentos qualificados associados aos resultados da fonte.
As fontes podem incluir as pessoas autoras dos documentos, pessoas citadas nos documentos, entidades (por exemplo, empresas, associações, órgãos governamentais, ou alguma outra organização) que escreveram os documentos, entidades que são citados nos documentos e/ou qualquer outra pessoa (e/ou entidade) associada ao termo da busca. Nas modalidades, as fontes podem ser classificadas por um algoritmo em ordem de importância (por exemplo, freqüência da associação com documentos, credibilidade de um meio de comunicação que publica o documento, credibilidade da organização associada ao documento, etc.).
Os exemplos das Figs. 9-15 ilustram os algoritmos que podem ser executados em um mecanismo de busca, de acordo com as modalidades. Um versado na técnica apreciaria que modificações dos algoritmos pudessem ser feitas sem partir do espírito das modalidades. Como ilustrado no exemplo da Fig.9, um Mecanismo de busca pode receber termos de busca de uma interface (bloco 40). Um mecanismo de busca pode procurar em uma rede por documentos (bloco 42) . Um mecanismo de busca pode determinar a fonte dos documentos (bloco 44) . 0 mecanismo de busca pode classificar os documentos baseados na fonte (bloco 46). 0 mecanismo de busca pode produzir resultados de busca para a interface (bloco 48).
Nas modalidades ilustradas na Fig.10, a classificação dos documentos baseada na fonte, pode incluir a determinação da relevância dos documentos baseada na fonte (bloco 50) . Como ilustrado no exemplo da Fig.ll, a classificação dos documentos baseados na fonte pode incluir a determinação da relevância dos documentos baseados na fonte e no termo de busca (bloco 52). Como ilustrado na Fig.12 do exemplo, a classificação dos documentos baseados na fonte pode incluir a qualificação das fontes (bloco 54) e/ou a determinação da relevância dos documentos baseados na fonte (bloco 56) , de acordo com as modalidades.
As modalidades ilustradas nas Figs. 13-15, a produção dos resultados da busca para uma interface pode ser realizada de maneiras diferentes. Como ilustrado no exemplo da Fig.13, os resultados da busca podem ser produzidos para uma interface mostrando a identificação dos documentos na interface (bloco 58), similar ao exemplo da Fig. 1. Como ilustrado no exemplo da Fig. 14, a produção dos resultados da busca para uma interface pode incluir a visualização da identificação das fontes na interface (bloco '60), similar aos exemplos das Figs. 3-6. Como ilustrado no exemplo da Fig. 15, a produção dos resultados da busca para uma interface pode incluir a identificação da fonte e dos documentos em uma interface (bloco 62), similar aos exemplos das Figs. 7-8.
O exemplo das Figs. 16-18 ilustram a interação entre uma interface de usuário 64 e rede 66, de acordo com as modalidades. Como ilustrado no exemplo da Fig. 16, um termo de busca pode ser digitado em uma interface de usuário 64 a qual é então conectada à uma rede 66. A rede pode interagir com o mecanismo de busca para produzir uma lista de documentos para a interface de usuário 64 que é mostrada para um usuário. Como ilustrado no exemplo da Fig.17, de acordo com as modalidades, um termo de busca pode ser digitado em uma interface de usuário 64. A interface de usuário pode comunicar esse termo de busca através de uma rede 66 a um mecanismo de busca, produzindo desse modo uma lista de fontes para interface de usuário 64 que é visualizada pelo usuário. Como ilustrado no exemplo da Fig.18, um termo de busca pode ser digitado em uma interface de usuário 64. 0 termo da busca pode ser comunicado da interface de usuário 64 a uma rede 66. A rede 66 pode incluir um mecanismo de busca que produz listas de fontes e de documentos para a interface de usuário 64 a ser vista pelo usuário.
O exemplo da Fig.19 ilustra a interação do usuário com a interface de usuário 68 de acordo com as modalidades. Como ilustrado, um usuário pode entrar com um termo de busca na interface do usuário 68. A interface de usuário pode produzir uma lista de fontes de acordo com as modalidades. O usuário pode digitar (por exemplo, selecionar) uma fonte da lista de fontes na interface de usuário 68 que causa a exposição de uma lista de documentos. Nas modalidades, pode ser desnecessário para o usuário selecionar uma fonte de uma lista de fontes. Nas modalidades, uma lista de fontes inclui uma lista de documentos. Uma das habilidades comuns na arte apreciaria várias combinações de lista de fontes, documentos e termos de busca e as fontes selecionadas por um usuário a fim receber os documentos mais relevantes de um mecanismo de busca.
As modalidades relacionadas aos métodos que incluem o recebimento de pelo menos um termo de busca de uma interface. Nas modalidades, a interface pode ser uma interface da Internet. Nas modalidades, a interface pode ser uma interface da intranet. Nas modalidades, a interface pode ser qualquer outro tipo de interface computacional ou interface pessoal que permita a entrada dos termos de busca. Nas modalidades, um termo de busca pode incluir palavras e/ou arquivos. A digitação de palavras pode incluir termos a ser pesquisados, lista de fontes, ou outras informações relevantes.
As modalidades relacionadas a um método que inclua a pesquisa em uma rede pelos documentos que incluam pelo menos uma parte de um termo de busca digitado. Nas modalidades, uma rede pode ser uma rede de Internet. Nas modalidades, uma rede pode ser uma rede intranet. Nas modalidades, uma rede pode ser qualquer tipo de rede computacional, incluindo redes abertas e redes fechadas. Nas modalidades, o mecanismo de busca pode ser um mecanismo de busca de fonte e/ou outros tipos de mecanismos de busca. Nas modalidades, uma rede pode ser um sistema de pesquisa de informação projetado para ajudar a encontrar a informação armazenada em um sistema informático.
Nas modalidades, os documentos podem incluir páginas da internet. Nas modalidades, os documentos podem incluir artigos publicados. Nas modalidades, os documentos podem incluir clipes de áudio. Nas modalidades, os documentos podem incluir clipes de video. Nas modalidades, os documentos podem incluir documentos físicos. Nas modalidades, os documentos podem incluir documentos eletrônicos. Nas modalidades, os documentos podem incluir qualquer outro tipo do conteúdo que é acessível ou identificável em uma rede.
As modalidades relacionam-se a um método que inclui a determinação de uma fonte de documentos. Nas modalidades, uma fonte pode ser uma pessoa que foi autora de um documento. Nas modalidades, uma fonte pode ser uma pessoa que publicou um documento. Nas modalidades, a fonte pode ser uma pessoa citada em um documento. Nas modalidades, uma fonte pode ser uma pessoa associada com o termo de busca. Nas modalidades, uma fonte pode ser uma organização autora de um documento. Nas modalidades, uma fonte pode ser uma organização que publicou um documento. Nas modalidades, a fonte pode ser uma organização citada em um documento. Nas modalidades, uma fonte pode ser uma organização associada com o termo de busca.
As modalidades relacionam-se a um método de classificação de documentos baseados em uma fonte de documentos. Nas modalidades, um método pode incluir a determinação da relevância dos documentos baseados na fonte dos documentos. Nas modalidades, a determinação da relevância dos documentos baseados em uma fonte de documentos, pode ser incluída na classificação dos documentos baseados na fonte dos documentos. Nas modalidades, a determinação da relevância dos documentos pode ser baseada na fonte do documento. Nas modalidades, a determinação da relevância pode ser baseada na qualidade dos documentos correspondentes. Nas modalidades, a determinação da relevância de um documento pode ser baseada na fonte do documento e na qualidade correspondente do documento.
Nas modalidades, a determinação da relevância de um documento pode incluir a qualificação da fonte do documento.
A qualificação da fonte de um documento pode ser executada empiricamente (por exemplo, análise estatística dos documentos e documentos relacionados). Nas modalidades, a qualificação dos documentos pode ser baseada em uma entrada do usuário ou em parâmetros do mecanismo de busca. A entrada do usuário pode incluir as fontes pré-qualificadas que são mais interessantes para um usuário. Nas modalidades, um mecanismo de busca pode usar a equivalência às fontes pré- qualificadas a fim de encontrar documentos relevantes. Nas modalidades, uma interface de usuário pode mostrar uma lista de documentos na ordem do mais relevante para o menos relevante.
Nas modalidades, uma interface pode resultar na identificação das fontes dos documentos de uma maneira baseada na qualificação relativa da fonte. Nas modalidades, as fontes que são mais qualificadas podem estar listadas antes das fontes que são menos qualificadas. Nas modalidades, os documentos podem ser agrupados pela fonte.
Nas modalidades, os documentos podem ser produzidos para uma interface de usuário como fontes selecionáveis. Um usuário pode selecionar uma fonte para permitir a visualização dos documentos associados com aquela fonte selecionada.
Nas modalidades, a qualificação de uma fonte pode ser baseada na reputação da fonte. Nas modalidades, a reputação da fonte pode ser baseada na credibilidade das pessoas que são autoras dos documentos da fonte. Nas modalidades, a reputação da fonte pode ser baseada na credibilidade das pessoas que publicaram o documento na fonte. Nas modalidades, a reputação pode ser baseada na credibilidade das pessoas citadas nos documentos da fonte. Nas modalidades, a reputação pode ser baseada na credibilidade das pessoas associados a um termo de busca nos documentos da fonte. Nas modalidades, a reputação de uma fonte pode ser baseada na credibilidade das organizações autoras dos documentos de uma fonte. Nas modalidades, a reputação de uma fonte pode ser baseada na credibilidade das organizações que publicam os documentos de uma fonte. Nas modalidades, a reputação de uma fonte pode ser baseada na credibilidade das organizações que são citadas nos documentos de uma fonte. Nas modalidades, a reputação de uma fonte pode ser baseada na credibilidade das organizações associadas a um termo de busca nos documentos de uma fonte. Uma habilidade comum apreciaria outras maneiras de atribuir a reputação de uma fonte.
Nas modalidades, a qualificação de uma fonte de documentos pode ser baseada na quantidade de documentos relevante encontrados durante uma busca que é proveniente da fonte. Nas modalidades, a qualificação de uma fonte de documentos pode ser baseada na fonte sendo uma das fontes preferidas. As modalidades da fonte preferida podem ser atribuídas pelo algoritmo em um mecanismo de busca pelos administradores ou podem ser determinadas por um usuário específico de um mecanismo de busca
As modalidades antecedentes (por exemplo, mecanismo de busca da fonte) e as vantagens são meramente exemplos e não devem ser interpretada como limitantes das reivindicações adicionadas. Os ensinamentos acima podem ser aplicados a outros instrumentos e métodos, como seria apreciado por um versado da técnica. Muitas alternativas, modificações, e variações serão aparentes àquelas possíveis no versado da técnica.

Claims (20)

1. Método, caracterizado pelo fato de compreender: recebimento de pelo menos um termo de busca de uma interface; pesquisa em uma rede por documentos que compreendam pelo menos uma parte de um termo de busca; determinação de uma fonte de cada documento; e classificação dos documentos baseados na fonte dos documentos.
2. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que: a interface é pelo menos das interfaces de internet e uma das interfaces intranet; e a rede é pelo menos uma das redes de Internet e uma das redes intranet.
3. Método, de acordo coma reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a pesquisa na rede é executada por um mecanismo de busca.
4. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que os documentos incluem: páginas da internet; artigos publicado; clipes de áudio; clipes de vídeo; documentos físicos; e documentos eletrônicos.
5. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de que a fonte é de pelo menos uma de: pessoas que autoras do documento; pessoas que publicaram os documentos; pessoas citadas nos documentos; pessoas associadas a pelo menos um termo de busca; organizações autoras do documento; organizações que publicaram os documentos; organizações citadas nos documentos; e organizações associadas a pelo menos um termo de busca.
6. Método, de acordo com a reivindicação 1, caracterizado pelo fato de compreender a determinação da relevância dos documentos baseados pelo menos na fonte dos documentos.
7. Método, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a determinação da relevância dos documentos é baseada na fonte dos documentos e na qualidade dos documentos correspondentes pelo menos a um termo de busca.
8. Método, de acordo com a reivindicação 6, caracterizado pelo fato de que a determinação da relevância dos documentos compreende a qualificação da fonte dos documentos.
9. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de compreender a visualização da identificação da interface dos documentos baseada na relevância relativa do documentos.
10. Método, de acordo com a reivindicação 9, caracterizado pelo fato de que a maneira baseada na relevância relativa dos documentos compreende a listagem dos documentos em ordem do mais relevante para o menos relevante.
11. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de compreender a produção para a interface da identificação da fonte dos documentos em uma maneira baseada na qualificação relativa da fonte.
12. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a maneira baseada na qualificação relativa da fonte compreende a listagem das fontes em ordem da mais qualificada para a menos qualificada.
13. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de compreender a visualização na interface da identificação dos documentos agrupados pela fonte de documentos de uma maneira baseada na qualificação relativa da fonte.
14. Método, de acordo com a reivindicação 11, caracterizado pelo fato de que a visualização compreende: visualização de pelo menos uma fonte de documentos; recebimento de uma seleção pelo menos de uma das fontes; e visualização de pelo menos um documento associado a pelo menos uma fonte selecionada.
15. Método, de acordo com a reivindicação 14, caracterizado pelo fato de que a visualização de pelo menos uma fonte de documentos compreende a visualização das características de qualificação de pelo menos uma fonte.
16. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a qualificação da fonte dos documentos é baseada na reputação da fonte.
17. Método, de acordo com a reivindicação 16, caracterizado pelo fato de que a reputação da fonte é baseada na: credibilidade das pessoas foram autoras dos documentos; credibilidade das pessoas que publicaram os documentos; credibilidade das pessoas citadas nos documentos; credibilidade das pessoas associadas a pelo menos um termo de busca; credibilidade das organizações autoras dos documentos; credibilidade das organizações que publicaram os documentos; credibilidade das organizações que são citadas nos documentos; e credibilidade das organizações associadas a pelo menos um termo de busca.
18. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que a qualificação da fonte dos documentos é baseada na quantidade relativa de documentos encontrados durante a busca provenientes da fonte.
19. Método, de acordo com a reivindicação 8, caracterizado pelo fato de que: pelo menos um termo de busca inclui pelo menos uma fonte preferida; e a qualificação da fonte dos documentos é baseada na fonte sendo uma das fontes preferidas.
20. Aparelho, caracterizado pelo fato de ser configurado para: receber pelo menos um termo de busca de uma interface; pesquisar em uma rede os documentos que compreendem pelo menos uma parte de um termo de busca; determinar uma fonte de cada documento; e classificar os documentos baseados na fonte dos documentos.
BRPI0712593-3A 2006-05-19 2007-05-18 método e aparelho. BRPI0712593A2 (pt)

Applications Claiming Priority (3)

Application Number Priority Date Filing Date Title
US74773506P 2006-05-19 2006-05-19
US60/747.735 2006-05-19
PCT/US2007/069263 WO2007137171A2 (en) 2006-05-19 2007-05-18 Source search engine

Publications (1)

Publication Number Publication Date
BRPI0712593A2 true BRPI0712593A2 (pt) 2012-07-03

Family

ID=38724036

Family Applications (1)

Application Number Title Priority Date Filing Date
BRPI0712593-3A BRPI0712593A2 (pt) 2006-05-19 2007-05-18 método e aparelho.

Country Status (10)

Country Link
US (2) US20080005099A1 (pt)
EP (1) EP2021913A4 (pt)
JP (1) JP5118693B2 (pt)
KR (1) KR101487561B1 (pt)
CN (2) CN105608110A (pt)
AU (1) AU2007253724A1 (pt)
BR (1) BRPI0712593A2 (pt)
CA (1) CA2652409A1 (pt)
WO (1) WO2007137171A2 (pt)
ZA (1) ZA200809919B (pt)

Families Citing this family (1)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US20140101551A1 (en) * 2012-10-05 2014-04-10 Google Inc. Stitching videos into an aggregate video

Family Cites Families (31)

* Cited by examiner, † Cited by third party
Publication number Priority date Publication date Assignee Title
US6023694A (en) * 1996-01-02 2000-02-08 Timeline, Inc. Data retrieval method and apparatus with multiple source capability
US5802511A (en) * 1996-01-02 1998-09-01 Timeline, Inc. Data retrieval method and apparatus with multiple source capability
US5926811A (en) * 1996-03-15 1999-07-20 Lexis-Nexis Statistical thesaurus, method of forming same, and use thereof in query expansion in automated text searching
US6314420B1 (en) * 1996-04-04 2001-11-06 Lycos, Inc. Collaborative/adaptive search engine
US6148289A (en) * 1996-05-10 2000-11-14 Localeyes Corporation System and method for geographically organizing and classifying businesses on the world-wide web
US5924090A (en) * 1997-05-01 1999-07-13 Northern Light Technology Llc Method and apparatus for searching a database of records
US6067539A (en) * 1998-03-02 2000-05-23 Vigil, Inc. Intelligent information retrieval system
US6356899B1 (en) * 1998-08-29 2002-03-12 International Business Machines Corporation Method for interactively creating an information database including preferred information elements, such as preferred-authority, world wide web pages
US6334131B2 (en) * 1998-08-29 2001-12-25 International Business Machines Corporation Method for cataloging, filtering, and relevance ranking frame-based hierarchical information structures
US6385602B1 (en) * 1998-11-03 2002-05-07 E-Centives, Inc. Presentation of search results using dynamic categorization
US6584464B1 (en) * 1999-03-19 2003-06-24 Ask Jeeves, Inc. Grammar template query system
US6601026B2 (en) 1999-09-17 2003-07-29 Discern Communications, Inc. Information retrieval by natural language querying
US6886129B1 (en) * 1999-11-24 2005-04-26 International Business Machines Corporation Method and system for trawling the World-wide Web to identify implicitly-defined communities of web pages
US6546388B1 (en) * 2000-01-14 2003-04-08 International Business Machines Corporation Metadata search results ranking system
US6594654B1 (en) * 2000-03-03 2003-07-15 Aly A. Salam Systems and methods for continuously accumulating research information via a computer network
US6560600B1 (en) * 2000-10-25 2003-05-06 Alta Vista Company Method and apparatus for ranking Web page search results
US20020133365A1 (en) * 2001-03-19 2002-09-19 William Grey System and method for aggregating reputational information
US6904428B2 (en) * 2001-04-18 2005-06-07 Illinois Institute Of Technology Intranet mediator
US7567953B2 (en) * 2002-03-01 2009-07-28 Business Objects Americas System and method for retrieving and organizing information from disparate computer network information sources
JP2004029943A (ja) * 2002-06-21 2004-01-29 Recruit Co Ltd 検索支援方法
US6829599B2 (en) * 2002-10-02 2004-12-07 Xerox Corporation System and method for improving answer relevance in meta-search engines
US6944612B2 (en) * 2002-11-13 2005-09-13 Xerox Corporation Structured contextual clustering method and system in a federated search engine
JP2004206571A (ja) * 2002-12-26 2004-07-22 Nippon Telegr & Teleph Corp <Ntt> 文書情報提示方法及び装置並びにプログラム及び記録媒体
US7617203B2 (en) * 2003-08-01 2009-11-10 Yahoo! Inc Listings optimization using a plurality of data sources
US20050160107A1 (en) * 2003-12-29 2005-07-21 Ping Liang Advanced search, file system, and intelligent assistant agent
US8676837B2 (en) * 2003-12-31 2014-03-18 Google Inc. Systems and methods for personalizing aggregated news content
US8805814B2 (en) * 2004-10-27 2014-08-12 Elsevier B.V. Methods and systems for searching databases and displaying search results
CA2500573A1 (en) * 2005-03-14 2006-09-14 Oculus Info Inc. Advances in nspace - system and method for information analysis
US8280882B2 (en) * 2005-04-21 2012-10-02 Case Western Reserve University Automatic expert identification, ranking and literature search based on authorship in large document collections
US7933897B2 (en) * 2005-10-12 2011-04-26 Google Inc. Entity display priority in a distributed geographic information system
US7603350B1 (en) * 2006-05-09 2009-10-13 Google Inc. Search result ranking based on trust

Also Published As

Publication number Publication date
CN101501631A (zh) 2009-08-05
CN105608110A (zh) 2016-05-25
JP5118693B2 (ja) 2013-01-16
ZA200809919B (en) 2010-02-24
EP2021913A2 (en) 2009-02-11
CA2652409A1 (en) 2007-11-29
KR101487561B1 (ko) 2015-01-29
KR20090035487A (ko) 2009-04-09
US20150310111A1 (en) 2015-10-29
WO2007137171A3 (en) 2008-12-18
AU2007253724A1 (en) 2007-11-29
WO2007137171A2 (en) 2007-11-29
JP2009537913A (ja) 2009-10-29
EP2021913A4 (en) 2009-12-16
US20080005099A1 (en) 2008-01-03

Similar Documents

Publication Publication Date Title
Errami et al. A tale of two citations
Mohammadi et al. M endeley readership altmetrics for the social sciences and humanities: Research evaluation and knowledge flows
Laniado et al. Making sense of twitter
Lim et al. Finding twitter communities with common interests using following links of celebrities
US9922129B2 (en) Systems and methods for cluster augmentation of search results
KR20100084510A (ko) 전자 소스로부터 특정 개체와 관련된 정보를 식별하는 방법, 시스템 및 장치
JP2013510380A5 (pt)
Zhang et al. DSpin: Detecting Automatically Spun Content on the Web.
Alshehri et al. Think before your click: Data and models for adult content in arabic twitter
CN111259220A (zh) 一种基于大数据的数据采集方法和系统
Cho Topic modeling
US20150193444A1 (en) System and method to determine social relevance of Internet content
D Kumar et al. URLs link rot: implications for electronic publishing
BRPI0712593A2 (pt) método e aparelho.
Creaser et al. What do UK academics cite? An analysis of references cited in UK scholarly outputs
Shestakov Intelligent Web Crawling.
Azpiazu et al. Is readability a valuable signal for hashtag recommendations?
CN103530350B (zh) 一种互联网视听、文本及图像的全媒体搜索方法及装置
Wu et al. Image recommendation on content-based bipartite graph
Wahsheh et al. The evaluation of trust and credibility metrics: Websites of Jordanian universities and e-government portals as a case study
Yang et al. Uncovering social media data for public health surveillance
Chen From terrorism informatics to dark web research
Selvan et al. Mining user Message Pattern for Suspicious Behavior on Terrorism using NLP in Social Networks with Single Sign-On
Kumar et al. Prediction of events in education institutions using online social networks
Jankowski-Lorek et al. Document controversy classification based on the wikipedia category structure

Legal Events

Date Code Title Description
B07A Technical examination (opinion): publication of technical examination (opinion)
B09B Decision: refusal
B09B Decision: refusal

Free format text: MANTIDO O INDEFERIMENTO UMA VEZ QUE NAO FOI APRESENTADO RECURSO DENTRO DO PRAZO LEGAL